Atacantes reservas em alta



Na manhã desta quarta-feira, o Botafogo foi até Moça Bonita para fazer coletivo e os reservas ganharam os titulares por 4 a 2. O resultado chama a atenção de cara, mas os titulares não tiveram Jefferson, Lodeiro e Lucas. O que vale destaque e debate são os gols dos reservas. Elias fez dois, Bruno Mendes marcou um e Sassá também deixou o dele.

Não estive no coletivo, mas pelo que meu amigo e repórter Alexandre Braz me passou do treino, Elias se mostrou muito bom jogador. E além dos atacantes que fizeram gol, ainda tem Alex e Henrique. Hoje, não existe um cenário de disputa no setor, porém é bom que o Rafael Marques siga em alta e marcando seus gols se quiser seguir tranquilo na equipe.

Para você, torcedor, quem deve ser o titlar no ataque?



  • jose carlos monteiro

    Bem pessoal com relação ao Projeto por Amor ao Botafogo, tenho a seguinte novidade. A ouvidoria encaminhou e está em processo de viabilidade. Segue abaixo cópia do e-mail recebido:
    Caro
    José Carlos, boa noite.

    Recebemos suas mensagens bem como outras em apoio ao “Amor ao Botafogo”. Todas elas foram coletadas, sistematizadas e enviadas à diretoria executiva.

    Nesse exato momento, o que nos foi informado é que essa proposta já tem sido estudada internamente (viabilidade e execução) e, tão logo se assuma uma posição, ela será divulgada.

    Vamos aguardar.

    Um abraço.


    Ouvidoria

    Daniel Justi (21) 7218-4213

    Vitor Orlando (21) 7233-9013

    • ELCIR GRANADO

      POR FAVOR ME AJUDE A AJUDAR O BOTAFOGO. ABRAM ESTA POUPANÇA NA CAIXA ECO FEDERAL.
      OPERAÇÃO 13 (HOMENAGEM A ZAGALO)
      CONTA 1910 DIGITO 7. 1910 CITADO NA MUSICA DO BOTAFOGO E 7 A CAMISA MISTICA DO NOSSO BOTAFOGO.
      A POUPANÇA NA CAIXA É FÁCIL PODE´SE DEPOSITAR EM QUALQUER CASA LOTÉRICA.

  • alex. ou elias

  • Rafael marques é brincadeira é muito ruim, pra mim nenhum deles são titular no botafogo são bons reservas, o bota ainda precisa de um camisa 9 de respeito tipo roque santa cruz, acocco, facundo ferreyra, grafite, nilmar ou viatri. O river plate e o boca junior liberol bons jogadores fica de olho fogão.

  • carlos

    Pelo que pude observar dos jogadores do atual elenco (levando em conta os machucados e os que servem às seleções do Brasil e do Uruguai) o time titular poderia ser: Renan; Gilberto, Bolívar, Dória e Júlio Cesar; Marcelo Matos e Gabriel: Seedorf, Dedé, Vitinho e Raphael Marques.
    Teríamos para o banco de reservas: Renato, Lucas Zen, Bruno Mendes, Sassá, André Bahia, Jeferson Paulista e Gegê (ou Gilberto do Juniores).
    Pelo menos até os problemas serem resolvidos. Este time bem treinado faria um grande sucesso, pode crer.

  • carlos

    Tentaria oferecer o Henrique ao mercado, para fazer dinheiro e, assim, melhorar as finanças do clube. O Elias, depende do campeonato. Ele não pode atuar na Copa do Brasil, pois já atuou pelo Rezende. No Brasileiro, o colocaria no banco, no lugar do Sassá.

  • carlos

    Lembro que o Lucas Zen jogou várias vezes e bem, nas duas laterais, portanto, poderia cobrir qualquer eventualidade nesta posição, além de ser um excelente volante. O goleiro reserva, embora ache fraco, teria que ser, mesmo, o Milton Rafael, ou quem sabe o Luiz Guilherme.
    Óbvio que com todos do elenco disponíveis, Lodeiro, Lucas e Jeferson seriam titulares absolutos, mas acho que, infelizmente, serão negociados. Mesmo com todas estas dificuldades, somadas ao problema do estádio do Engenhão, creio que o time faria uma belíssima temporada. Não sou profeta para dizer se ganharíamos os campeonatos Brasileiro, Copa do Brasil e Sul Americana, mas tenho certeza de que não faríamos feio, muito menos correríamos riscos de eliminação precoce, ou rebaixamento. O Botafogo precisa é negociar um Estádio em algum lugar em que possa concentrar o maior número possível de torcedores, botafoguenses ou apreciadores de um bom futebol. Já fui sócio proprietário remido do Botafogo, isso em gestões antigas. Perdi o direito quando daquela crise que acabou por vender General Severiano. Hoje, estou pretendendo voltar a ser sócio. Acho que é uma saída para ajudarmos. Espero contar com todos os alvinegros neste sentido.

  • carlos

    Não vejo outra saída, a não ser negociar algum jogadores. Com 19 profissionais, já seria o bastante se aproveitarmos os melhores juniores, que sabemos de bom nível. É entrosar os rapazes, dar confiança para que joguem o que sabem e torcer para que nos treinamentos eles se entrosem rapidamente. Não foi tão difícil assim, com o Dória, Gabriel, Vitinho, Cidinho, Lucas Zen e tantos outros. Hoje todos reconhecem a qualidade de todos eles, alguns titulares absolutos. Nos juniores temos outros com boas qualificações para tentarmos. Não há outro meio de sairmos do buraco financeiro. Temos que arriscar e perseverar com eles.
    Confio muito na base que criamos de dois anos para cá. Tive a oportunidade de vê-los jogar e fiquei muito bem impressionado com boa parcela deles, diga-se de passagem, em várias posições importantes: defesa, meio campo e ataque. Insisto, é a nossa única e honrosa saída. Se não for assim, que outra saída financeira teríamos? Até porque, não acredito em milagres, mas sou devoto de um bom Planejamento, senso de Organização, Trabalho em Equipe , Lógica Matemática, Estatística , muito empenho e alta dose de coragem, para enfrentar esses desafios.
    Saudações alvinegras para todos os amigos e torcedores, incluindo os anônimos, de qualquer lugar do País.

  • l. alves

    Pra kim o time tinha que ser:

    JEFFERSON

    GILBERTO
    BOLIVAR
    DORIA
    JULIO CESAR

    M. MATTOS
    GABRIEL
    LODEIRO
    SEEDORF

    VITINHO
    BRUNO MENDES

  • Rodrigo Rocha

    ALEX!

  • carlos

    Ainda em Tempo: Vamos fazer um boicote à Globo, que descaradamente projete outros clubes e veta transmissões de jogos do Botafogo. É uma vergonha. Sei que muitos de nós não deixam de assistir a quase toda programação da emissora. Mas vamos fazer um esforço para pressiona-los até que resolvam deixar de serem parciais, coisa que esses manipuladores da imprensa fazem cotidianamente, com a maior cara de pau e falta de respeito. Abaixo as Organizações Globo, uma cambada de corruptos a serviço dos Governos Federal, Estadual e Municipal, não só no que se refere ao Botafogo, mas e principalmente, nos campos da Política e manipulação do noticiário, que culmina com a prepotência e hipocrisia, induzindo a população ao que interessa a eles. É hora de nos juntarmos (os exemplos estão nas ruas de todo o Brasil) e incluirmos o nosso protesto, também, no bojo das reivindicações que estão motivando todas as manifestações. Discriminação conosco, também é crime.

  • Eu se fosse o Oswaldo, colocaria dois atacantes, o Elias junto com o R. Marques, se não desse certo, colocaria Aléx e Elias !!! não tem pra ninguém, se cuida urubuzada vamos com tudo esse ano… sem falar que nosso zagueirão que vai ser titular da seleção Brasileiro de 2014,se chame DÓRIA,vamos fogão arrebenta.!!!
    Sds/Alvinegras.

  • Adalto Odon

    Qualquer um, menos esse zé ruela perna de pau do Rafael Marques. Eu queria que um de vocês me informassem se é seguro fazer o sócio torcedor por telefone já que li alguns posts pessoas reclamando de não ter recebido a carteirinha e não ter tido explicações por parte do clube, gostaria também que me confirmasen o número do telefone.

  • Daniel Júnior

    Dória – Futuro Top Mundial!!!

  • CHEGOU A VEZ DO SASSÁ E ALEX, O RESTO NÃO JOGA NADA, PODEM ENSACAR RAFAEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE E BRUNO MENDES E LEVAR PRO SEASA E VENDEREM NO ATACADO, OU TROCAR POR SACOS DE BATATAS, CEBOLAS, ETC.

  • o botafogo esta bem servido de jogadores. o negocio e a torcida participar e dar apoio, e, nao deixar de participar do movimento que tai botando a cara e ja começa a colher frutos. e assim que pra nos funciona. em frente.

  • treino é treino, jogo é jogo!!! henrique e sassa deveriam ser emprestados!! assim como uma deveriam trocar andrezinho por algum jogador que realmente jogue e nao fique machucado ano todo e ganhando alto salario!! é uma pena nao ver um roque santa cruz vestindo essa camisa!! depois q perder varios gols e deixar de ganhar as partidas por nao ter um grande atacante, nao adianta chorar!!

  • Goiásfogo

    ESPERO QUE O O.O. ESTEJA COM A MENTE ABERTA, E ENXERGANDO CLARAMENTE O DESEMPENHO DOS VÁRIOS ATACANTES NOS TREINAMENTOS.
    SABEMOS QUE O RAFAEL MARQUES NUNCA FOI UMA UNANIMIDADE, E QUE JAMAIS CONVENCEU PLENAMENTE A TODOS NÓS TORCEDORES. SUAS PARTICIPAÇÕES NOS JOGOS DO FOGÃO TIVERAM INDISCUTÍVEL MELHORA, PORÉM É UM JOGADOR DE ALTOS E BAIXOS, NÃO MANTÉM REGULARIDADE, E NÃO SE PODE CONTAR COM ELE.
    EM MINHA SINCERA OPINIÃO É O TIPO DO JOGADOR PARA COMPOR ELENCO, PARA SER UTILIZADO NO DECORRER DOS SEGUNDOS TEMPOS DAS PARTIDAS, E NÃO PARA SER TITULAR, MUITO MENOS ABSOLUTO.
    O ELENCO CONTA HOJE COM DIVERSAS OPÇÕES, E O O.O. TEM QUE DAR OPORTUNIDADES, PELO MENOS AO BRUNO MENDES, AO ELIAS E AO ALEX, O SASSÁ AINDA É MUITO NOVO ESTA COMEÇANDO, E TEM MAIS TEMPO PELA FRENTE, PORÉM SE ESTIVER MELHOR QUE OS OUTROS, DEVE SER UTILIZADO NORMALMENTE. O SUCESSO DO CLUBE É O QUE CONTA.
    FIQUE ESPERTO E DE OLHOS ABERTOS O .O. .

  • PARA MIM O BRUNO MENDES, APESAR DE NÃO ESTA NUMA BELA FASE, É JOGADOR DE AREA, 10 VEZES MELHOR QUE ESSE RAFAEL MARQUES QUE TEM QUE SER RESERVA DE TODOS OS ATACANTES DISPONIVEL NO BOTAFOGO. RAFAEL MARQUES TEM QUE SER A ULTIMA OPÇÃO PARA O ATAQUE, OU MELHOR, TERIA QUE SER VENDIDO JÁ, SERIA ATÉ UM A MENOS PARA OS COFRES ALVINEGROS.

  • alvinegro

    o titular sem duvida deveria ser o alex.

  • Gar

    Elias e o nome bora ver testa a mulecada quem sabe nao sai um segundo neymar

  • henriqui reina

    Acredito que o Elias vai vingar no Botafogo, ser reserva desse time,no momento, não desvaloriza nenhum jogador. Hoje sem alguém perguntar a qualquer jogador que atue em General Severiano, mesmo na reserva ou esperando oportunidade, ele dirá com muito orgulho:- Jogo no Botafogo de General Severiano! é isso mesmo caro Vinícius, eles teem orgulho do nosso alvinegro que anda sendo tão atacado ultimamente. Caro Vinícius, o GG em breve será um dos maiores jogadores do Botafogo; poucos podem chamar a bola de ¨TU¨, ele pode. Nosso técnico é muito sábio, saberá exatamente a hora de lançá-lo. Abraço.

  • BOTAFOGO É CLUBE FALIDO NÃO VAI CONSEGUIR MANTER JOGADORES ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO É SEGUNDA DIVISÃO, E DEPOIS NUNCA MAIS VAI CONSEGUIR DE LEVANTAR VIROU UM AMERICA DO RIO.
    VERGONHA DO FUTEBOL CARIOCA ESSE BOTAFOGO.

  • Jose Heleno de Araujo

    Para mim o titular ainda é o Bruno Mendes. Ele aciu um pouco mas merece uma chance. Nao foi dada ao RM ?

  • wesley snipe

    Essa é boa notícia. Saber que Elias, Alex e Bruno Mendes estão subindo de produção nos deixam otimistas para o campeonato brasileiro. Contudo, aproveito esse espaço para indagar o porquê que estamos mandando nossos jogos em Volta Redonda, local de pífio público e renda de time de 4º divisão. Ora! Se estamos precisando de receita, a direção do Botafogo tem o dever de procurar caminhos viáveis para aumentarmos nosso faturamento. Nesse caso, é bom mencionar o caso da direção de outro clube daí, que criou uma firma para gerenciar seus jogos fora do Estado do Rio. Para se ter uma idéia, esse clube a que me refiro irá jogar em Brasília no próximo dia 06/07/2013 e deverá auferir aproximadamente 6 milhões de reais líquidos, jogando para quase 60 mil expectadores. Nosso clube, certamente consegueria levar cerca de 40 mil pessoas para o Manê Garrincha. Qual a dificuldade nisso?! Essas coisas me fazem refletir duas situações: ou nosso clube tem muita receita e não divulga com a clareza necessária ou nossa direção é muita incompetente e não consegue viabilizar oportunidades claras de incrementarmos nossas receitas. Acho que esse caminho seria muito mais eficiente e produtivo para o clube do que a simples e maléfica prática de vender jogador a preços de banana e que ainda não contribuiu para o clube ganhar alguma competição nacional ou internacional. VAMOS TRABALHAR COM AFINCO E INTELIGÊNCIA. Deixem a incompetência prá lá.

  • se doria sair traz o leandro castan pra defesa joga muito.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo