Para os interessados, o Botafogo não está doando seus jogadores



Caros botafoguenses!

No sábado, o site português, “Supersportig” que veicula notícias do Sporting Lisboa, falou sobre um possível interesse do clube da capital em Lodeiro. De acordo com a publicação, os portugueses estariam dispostos a oferecer 2 milhões de euros pelo uruguaio, destaque e artilheiro do Botafogo no ano, com 10 gols até aqui.

Um dos motivos apontados para uma suposta oferta tão baixa seria a dificuldade financeira por que passa o Botafogo. Verdade ou não, seja o Sporting ou outro clube, todos devem saber que o clube, apesar dos problemas, não está pedindo esmola, tampouco doando seus jogadores.

A melhor maneira de superar estas dificuldades é ter uma boa equipe para vencer campeonatos e atrair a torcida e, consequentemente, patrocinadores. Se vender seus melhores jogadores por quantias irrisórias, o Botafogo certamente não conseguirá nenhuma dessas coisas.



  • falou e disse…

    • Breno

      sem dinheiro em caixa não tem como segurar, ninguem.
      galera vamos aderir aos planos de socio torcedor. É facil de fazer o cadastro e é barato. R$25,00 por mês. A gente gasta muito mais que isso com bobeira, todo fim de semana. Vamos ajudar nosso time. Eu fiz o meu no cartão de credito, nem trabalho de ir pagar vou ter, ajudo sem praticamente fazer nada.
      Para incentivar a galera criei no facebool uma pagina, que chama:podem tirar nosso estádio, mas não podem tirar nossa torcida. segue o link:
      https://www.facebook.com/SemEngenhaoEuAbracoOFogao?ref=hl
      curtam a pagina e indiquem aos amigos botafoguenses. Postem fotos das suas carteirinhas de socios e vamos incentivar quem não é a se tornar sócio.
      Ta na hora de mostrar quem é o verdadeiro torcedor.
      Vamo galera!!!!
      O bota é Fogo!!!

      • Paulo Gomes

        E quando voce se associa e não recebe carteira, nem um e-mail, nem um comunicado, nada, nada mesmo.
        Me associei tem um mes, via cartão de crédito e não obtive nenhum tipo de contato por parte do clube.

        • Paulo,no site do Botafogo tem o telefone de contato.Com certeza eles vão solucionar seu problema.Parabéns por ajudar o nosso Botafogo.saudações Alvinegras.

        • Lucas

          Acesse o site do Sou Botafogo e entre em contato. Eles respondem sim.
          Quanto a ser sócio, é também importante antecipar o pagamento das parcelas de todo o ano. Não fica tão caro assim e pode realmente ajudar o Botafogo a sair desta situação. É emergencial.

        • Pedro Paulo

          Pois é.. comigo aconteceu o mesmo!! E olha que paguei o ano inteiro adiantado!
          Após muitas e muitas reclamações, por e-mail, telefone e etc… a carteirinha apareceu. Mas levou uns 3 meses!!! Assim é duro.
          Vamos nos associar e ajudar o clube (nem moro no RIO!), mas um mínimo de competência costuma ajudar.
          Vamos FOGÃO!!

      • Roger Fogão

        UM RECADO PARA A DIRETORIA:

        REFAZ O CONTRATO DO LODEIRO, BOLIVAR, JULIO CESAR, GABRIEL E VITINHO COM O AUMENTO DA CLÁUSULA DE MULTA.

        NÃO PODEMOS SER SURPREENDIDOS COM ESSA FALHA NOVAMENTE!!!

      • Estou tentando me cadastrar como sócio sem fronteiras, sempre que tento criar um login e uma senha, aparece a mesagem “fora do sistema no momento, tente mais tarde”, fiquei mais de duas horas tentanto e não consegui, assim fica difícil.

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Realmente precisamos manter o salário em dia para fazermos uma boa campanha! E, infelizmente, para isso precisamos vender 1 ou 2 atletas, como qualquer time grande faz todo ano.

      Por outro lado, não podemos perder a qualidade no time e, por isso, se for necessário, precisamos repor as peças perdidas!

      Venho aqui deixar algumas sugestões de jogadores jovens e baratos que podem crescer no Fogão:

      – Para o lugar do Fellype Gabriel indico:
      1) meia João Pedro, 21 anos, recém-dispensado pelo Santos. Ele foi um dos melhores jogadores do Sulamericano sub17 de 2009 e disputou o mundial do mesmo ano. Ele é versátil e, após ser revelado pelo Atlético MG com 16 anos, tem a experiência de ter atuado no futebol italiano, português e uruguaio.

      2) volante/ meia João Denoni, 19 anos, na reserva do Palmeiras. Grande revelação do campeonato paulista de 2012 e único atleta que se “salvou” no rebaixamento do Palmeiras ano passado. Era titular absoluto com 18 anos! Ele poderia vir pro Fogão pro time de juniores e ser lançado aos poucos nos profissional.

      – Para o setor defensivo:

      1) Fabiano Leissmann, 21 anos, zagueiro/ lateral, eleito melhor lateral do campeonato catarinense e eleito revelação do Campeonato. Embora muito valorizado, está disputando a série B pela Chapecoense.

      Obs: O Palmeiras afastou duas promessas de 19 anos que já jogaram algumas boas partidas pelo profissional e que poderiam ser estudados como reforços pro time de juniores: o lateral/volante Luiz Gustavo e o meia Bruno Dybal. Sem dinheiro, o jeito é investir na base!

      Obs 2: dois gigantes da Argentina, Boca Juniors e Independiente passam pela maior crise econômica de suas historias. O Independiente foi, inclusive, rebaixado para a 2ª divisão Argentina. Os dois clubes vão passar por verdadeiro desmanche! Pode ser que consigamos boas promessas por lá. Aliás, na minha opinião, 2 bons jovens jogadores do Independiente poderiam ser aproveitados no Fogão: zagueiro Leonel Galeano, de 21 anos, para o time principal e o atacante Martín Benítez, de 18 anos, para o nosso time de juniores

      O que vcs acham?!?

      Saudações Alvinegras

      Luiz Frederico Teixeira

      • ME DESCULPE DISCORDAR DESTAS CONTRATAÇÕES E DO SEU COMENTÁRIO:

        1º – PRECISAMOS DISPENSAR JOGADORES MEDIOCRES E SEM FUTURO NO BOTAFOGO QUE SÃO: ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, MARCELO MATOS.

        2º – PODE SER NEGOCIADOS POR UM BOM DINHEIRO O JEFERSON QUE JÁ TEM IDADE PARA SE FAZER NEGÓCIO AGORA SE NÃO VAI FICAR CARO E MORRER NO CLUBE, ALÉM DISSO TEMOS BONS GOLEIROS NA RESERVA RENAN, ANDREY E GUILHERME

        3º PEGAR REFUGOS DE OUTROS TIMES, COMO PALMEIRAS QUE ESTÁ MORTO E SEM NINGUÉM E OS JOGADORES NÃO CONSEGUEM SE FIRMAR NO PALMEIRAS, ELES VÃO SER MAIS UM HENRIQUE E BRUNO MENDES, JOHN LENON E OUTROS QUE JÁ VIERAM

        4º NO BOTAFOGO PARA O LUGAR DO FELIPE GABRIEL EXISTE NO BOTAFOGO UM JOGADOR CHAMADO OTÁVIO QUE SUBIU AGORA DA BASE, BASTA ACREDITAR QUE É UM EXCELENTE JOGADOR, DO TIPO BISMARK DO VASCO, EDU ES- SÃO PAULO E O NOSSO BETO CACHAÇA.

        5º – O GILBERTO LATERAL DIREITO É MELHOR QUE O LUCAS, E NEM NO BANCO ESTÁ FICANDO, E É UM EXCELENTE LATERAL COM GRANDE FUTURO É SÓ COLOCAR PARA JOGAR QUE ISSO É INVESTIMENTO.

        6º DAR OPORTUNIDADES PARA O SASSÁ E ALEX QUE SÃO MELHORES QUE ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES E RAFAEL MARQUES.

        7º O JOBSON É JOGADOR DO BOTAFOGO ATÉ 2015, E COLOCÁ-LO EM TIMES DA 2ª E 3ª DIVISÕES É DESVALORIZAR O SEU PRÓPRIO PATRIMONIO E É MIL VEZES MELHOR QUE OS ATACANTES QUE O BOTAFOGO CONTRATOU.

        8º O OSVALDO METEU A PORRADA NA SOGRA, NA MULHER E NO ENTEADO E NINGUEM FALOU NADA, NO CASO DO JOBSON SÓ FALTARAM CHAMÁ-LO DE ASSASSINO PORQUE DEU PORRADA NA MULHER, E É PRECISO DEIXÁ-LO TREINANDO A PARTE FÍSICA DURANTE DOIS MESES E COLOCÁ-LO COM SEEDORF QUE A CABEÇA DELE VAI MELHORAR.

        CONCLUSÃO TOMANDO ESTAS MEDIDAS O BOTAFOGO ESTARÁ DIMINUINDO SEUS GASTOS COM JOGADORES INÚTEIS E SEM FUTURO E INVESTIMENTO NUM FUTURO DE LUCRATIVIDADE NOS JOGADORES DA BASE, SOLUCIONANDO E AFASTANDO OS EMPRESÁRIOS DE JOGADORES DE GENERAL SEVERIANO.

        MUITOS TORCEDORES NÃO CONHECEM OS JOGADORES DA BASE E NEM O OSVALDO, E O JADSON FOI VENDIDO POR UMA MICHARIA POR CAUSA DISSO, E QUEM DEVERIA SER O AUXILIAR TECNICO DO OSVALDO ERA O EDUARDO HUNGARO OU O CARLOS ROBERTO E NÃO O JAIR VENTURA, QUE SÓ ESTÁ LÁ POR SER FILHO DO JAIRZINHO.

        BASTA SÓ ISSO AO BOTAFOGO, ALÉM DO AFASTAMENTO DO MAURÍCIO SONÇÃO, ESEUS DIRETORES E ATÉ O OSVALDO QUE É MUITO CARO PARA O TRABALHO QUE FEZ ATÉ AGORA COM POUCOS RESULTADOS, SÓMENTE UM CARIOQUINHA.

        • Luiz Frederico Teixeira

          Obrigado pela resposta! Concordo que temos que valorizar os meninos da base.
          Realmente acho que a solução é mesmo investir na base. Mas acho que trazer jovens que estão no profissional de outros clubes, mas ainda tem idade ( e, principalmente, bom futebol ou grande potencial) pra jogar nos juniores ou juvenil, também é uma forma de investir na base. Mas isso sem desvalorizar os que lá já estão!
          Foi o mesmo principio da contratação do Matheus Carioca e Daniel, que foram incorporados ao nosso time sub20.

          Saudações Alvinegras!

  • Jefferson

    Quando o time esta se destacando,querem tirar os jogadores a preço de banana…rsrsrsr vê se pode,não precisamos de esmola!

    • Se o clube apenas atravessa um ano ruim, o Sporting, só para citar um exemplo, está com o seu estádio penhorado.

      Eles (os portugas) estão na m. mas o Botafogo, que teve tirado de si todo o aporte financeiro de uma só vez, riu da proposta e desdenhou. O representante do Nico simplesmente andou para o blablablá lusitano.

  • É CARA…NÃO ESTAMOS DOANDO, OU APENAS TEMOS A CERTEZA Q NÃO DEVEMOS, MAS E A ‘DIRETORIA’???…SERÁ Q ELA COMPARTILHA DESSA ‘IDÉIA’, OU MELHOR, IDEAL?!?…ALIÁS, KD A DIRETORIA HEIN, TÁ Q NEM VAQUINHA DE PRESÉPIO NO Q SE REFERE AO ENGENHÃO, PQ NÃO SE PRONUNCIA??? PQ NÃO METE ESSE prefeitinho DE MERDA NA JUSTIÇA?!?…ESTAMOS EM VISTAS DE DESMANTELAR 1 GRUPO, Q SE NÃO É EXCELENTE, PODERIA COM ALGUNS AJUSTES CHEGAR BEM PRÓXIMO DISTO! 90 DIAS DE INTERDIÇÃO DE 1 ESTÁDIO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PÚBLICO ( MUITO + Q O PREVISTO, UNS 500%! ) E Q AGORA TEM DECRETADO OBRAS ‘IMEDIATAS’ (SIC) DE REPARO NA COBERTURA, SEM PREVISÃO DE CUSTOS E PIOR, DE INÍCIO DAS PROVIDÊNCIAS, FICA 1 EMPURRANDO PRO OUTRO E NINGUÉM TOMA ATITUDE, Q IMEDIATISMO É ESSE Q SÓ É REAL QD INTERESSA?!? FICA CADA VEZ MAIS CLARO O Q TEM POR DETRÁS DISSO TD, FAVORECIMENTO DE ‘ALGUNS’ ( LÊ-SE: ODEBRECHT, IMX, AEG, PREFEITURA, GLOBO, ETC ) EM DETRIMENTO DO BOTAFOGO E DOS CIDADÃOS DO RJ!!! ESPERAMOS Q COM ESSA ‘ONDA’ TODA DE CIVISMO, Q POSSAMOS PEGAR O VÁCUO E RESOLVER NOSSAS PENDENGAS TB, MAS LEMBRANDO SEMPRE: QUEM BRIGA, DEPREDA PATRIMÔNIO PÚBLICO E PRIVADO, NÃO É DIGNO DE COBRAR NINGUÉM, NEM RECLAMAR DE TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA, NA VERDADE É BANDIDO APROVEITADOR INFILTRADO!!! SAL. S 10

    • Wander Ribeiro

      É ISSO AI…100%.

    • Como torcedor do Botafogo há mais de 50 anos, sugeri dias atrás que fosse criada uma conta bancária, que o José Carlos de Santana havia também sugerido, seria interessante que os torcedores aderissem a essa campanha. Os valores não seriam repassados a diretoria, mas sim como um fundo de investimento e que assim fosse administrado. Seria como uma forma de criar uma espécie de fundo de apoio financeiro. Uma comissão que entrasse em contacto com a diretoria do Botafogo e serviria como um fundo de aval.

    • luis gustavo

      vlw,parc! concordo plenamente.

  • Joao

    Que teremos que fazer caixa, é incontestável ; então vamos negociar com inteligência .Dória, Gabriel e Vitinho são promessas com muito futuro ; então, Jefferson seria a opção mais viável pois o Botafogo tem 90% dos direitos e o Renan pode suprir a sua ausência

    • Capitão Botafogo

      João, concordo contigo. É um profissional valorizado, e pode nos dar um bom retorno financeiro. É um excelente goleiro ? É, é o melhor do Brasil. Mas táticamente, o time não muda com a saída dele, e o Renan é um bom goleiro.

      • Pedro Paulo

        Infelizmente, Jefferson vai mesmo embora! Está sendo negociado por 22 milhões, e o Botafogo tem 100% do melhor goleiro do Brasil!

    • fernando alves

      Meu Caro João, Rena não tem a menor condição de substituir jefferson, é uma besteira a mais que esta diretoria amadora vai fazer, um grande time começa com o goleiro, ninguem melhor do que nos botafoguenses para saber. ou já estão esquecidos.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Boa noite torcedor, eu não moro no Rio e sou torcedor fanático do FOGÂO, por isso fiquei sócio do Sem Fronteiras, não basta falar tem que colaborar, por acaso você já ficou Sócio ou ainda não? tá esperando o que, a diretoria vender o time todo para depois ficar chorando..faça alguma coisa enquanto tem tempo…não viva de reclamações e muito menos de chôro. Fui, já estou dando minha pequena contribuição…espero vocês.

    • vicente borges BOTAFOGUENSE

      tenho visto muita gente dizendo que ficou sócio, será que alguem mais perto da Adm Botafogo pode dar números reais dos sócios e se teve aumento quantos? me respondam por favor e mais, convoco a todos se associarem para ajudarmos o FOGÃO…Fui.

  • Luiz Alves

    E vocês acham que o Felipe Gabriel foi vendido bom um bom preço?
    3 milhoes de euros, não foi?
    Tem jogadores alem do Seedorf que não podem ser vendidos.
    Doria, Gabriel, Vitinho, Lodeiro, Jefferson e Bolivar.
    E o Bruno Mendes tambem pelo potencial que tem que ser recuperado. Não entendo como a comissão tecnica ainda não colocou ele artilheiro de novo.

    • Roger Fogão

      LUIZ,

      Concordo com vc. Deveríamos aumentar a multa do contrato desses jogadores. A tendência é que eles se valorizem cada vez mais. Já tem notícia que o valor do Dória pode triplicar.

  • Luiz Alves

    ASSOCIEM-SE
    Mas cobrem da diretoria uma posição sobre o Engenhão.
    A torcida não pode calar diante da omissão da diretoria.
    Prejudicaram o clube e essa diretoria não processa a prefeiteura ou as empreiteiras, os culpados.
    Saiam de cima do muro!!

    • Eduardo murtinho

      Bem lembrado Luiz , o esquisito que o clube nao comenta nada …nem processa a prefeitura , o que o Botafogo ganha com isso ? Isso estah cheirando mal….

  • vao ficar com renato e andrezinho de salarios altissimos!!! e que nao rendem mais a mesma coisa, ha tempos, pq ninguem faz oferta pelo rafa marques antonio carlos andrezinho renato, so querem levar nossos craques

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    SOCIO TORCEDOR, o caminho mais rapido de chegar dinheiro aos cofres do BOTAFOGO.
    Li a ideia de outro alvinegro em outro local, e achei valida. Onibus itinerantes, vendendo o nosso produto, SOCIO TORCEDOR, dois ou tres dias em cada local, tipo Juiz de Fora, Macaé, Cabo Frio, Campos, Tijuca, Copacabana, Barra, Campo Grande, Centro, e outros locais de grande concentração. Os onibus com as pinturas do BOTAFOGO, com funcionarios credenciados, poderiam fazer as adesões ao Programa SOCIO TORCEDOR, distribuindo brindes do clube, ficando uns dois ou tres dias em cada local, sendo divulgado pela midia botafoguense, com certeza a diretoria do clube avançaria muito na obtenção de um grande numero de associados. Achei uma boa ideia, como outras que já foram levantadas, como a conta corrente, com a divulgação de seus extratos no site do clube, com transparencia, a torcida com certeza quer ajudar.
    Saudações alvinegras.

    • Wander Ribeiro

      sempre botafogo,,,,VC VIU E EU TAMBÉM NA COLULA SERVERIANO,,,e também achei a ideia excelente, só que nosso MARKETING caiu muito ultimamente.

  • Aí pessoal do Sporting, mas por só 2 milhões de euros eu mesmo pago pro Lodeiro continuar no Botafogo, tá bom?
    Desculpa a minha humildade mas é que por tanta mixaria eu resolvi também entrar no negócio… hehehehehehehehe!

  • Jose Marques

    Nao sou do RJ , mas, já entrei de sócio para ajudar. Vamos ajudar! A muito tempo o fogão não faz um time tão bom, e em condições de disputar título.

  • Prezados Botafoguenses,

    Sei que em vários momentos ficamos muito P… com a diretoria que conduz nosso clube, existem muitas conquistas nos ultimos 6 anos, não estou falando em títulos importantes, mas sim em melhorias na imagem do clube, na grandeza do clube, houve melhora na infraestrutura do clube, em fim, crescemos como clube, a imprensa reconhece o crescimento e até enaltece o trabalho da diretoria. É bem verdade que essa linha adotada pelo clube em relação ao fechamento do Engenhão é um pouco obscura, no mínimo o Sr. Maurício deveria convocar a imprensa e falar da indignação , bem como dos problemas financeiro que o clube passa sem as receitas do estádio e tomar uma atitude contra a prefeitura do Rio….acho que a cumplicidade do presidente é algo revoltante…Como sabemos que o Engenhâo é uma triste realidade, temos que nos unir e tocar a vida pra frente, temos que aderir ao programa “sócio torcedor” e tirar nosso clube da falência. Moro em Porto Velho/RO , mesmo não tendo benefícios ja fiz minha adesão ao programa, para vcs. que moram no Rio de janeiro, vcs terão muitas contrapartidas, vamos em frente, temos condições de sair dessa, mas, precisamos do apoio de todos alvinegros.

  • Olá Galera Alvinegra!!
    A gente se cansa de ver esta diretoria, que eu acho muito incompetente, fazendo besteira e eles não conseguem administrar este clube com competência, senão vejamos:
    1-vender o Felype Gabriel, foi um péssimo negócio, por uma bagatela jogou fora um dos melhores jogadores do fogão, UM CORINGA, POLIVALENTE, joga bem em qualquer lugar do campo, É UM JOGADOR INTELIGENTE, como poucos!!!
    2- No contrato do ENGENHÃO será que não tinha nenhuma cláusula prevendo problemas estruturais, não acredito, que livrasse o botafogo de qualquer problema???
    3- O time ficará três semanas sem jogar??? perdeu amistosos, perdeu dinheiro na crise, perdeu ritmo de jogo……por quê???
    4- Porque vários jogadores da base(ABSURDO), na hora que se destacam, já são de empresários, banqueiros, agiotas, etc, muito estranho!! porque estes jogadores “DA BASE” não são do Botafogo……vá entender!!!
    5- Agora, no meio do ano, eu já tinha previsto isto, acham que o elenco “TÁ INCHADO”, com mais de 40 jogadores…..é muita BURRICE, por que não EMPRESTARAM para os times pequenos do Rio, vários jogadores jovens que estão jogando e nem tem chance….como Jefferson Paulista, Sassá, Henrique e agora com CINCO CENTROAVANTES…..pelo menos três vão ficar parados!!! É OU NÃO MUITA BURRICE??? Sem jogo, sem estádio e com tanto jogador parado dá no que deu…..vender jogador para pagar as CONTAS!!!!

    haja INCOMPETÊNCIA!!!

    PAULO FERNANDES
    TERESINA/PI

    • Jose Carlos Monteiro

      O Felype Gabriel quis sair para receber a parte que lhe cabia não tinha como segura-lo, com idade que tem ele Gabiel viu a chance de obter a tão sonhada independencia finaneira e pediu para sair.

      E os jovens talentos estão todos fatiados porque por falta de arrecadação o clube desde o tempo do gordo gerente de futebol ele conseguia a grana para manter o elenco em dias através de aport finaneiro dando os garatos como garantia. Parte disso foi causando pela baixa arrecadação dos jogos , a pouca adesão ao plano sócio torcedor, ao fechamento do engenhão, as penhoras trabalhistas, penhoras junto ao inss, penhoras junto a receita. E hoje ainda esta pior com a oarada do brasileiro os compromissos continuam e a arrecadação é zero prtaicamente.

  • Péricles

    Galera vamos ajudar nosso FOGÃO morro em Teresina e aderi ao plano sem fronteiras,se cada torcedor fizer sua parte mostrando a grandeza de de sua torcida chegaresmo lá sem precisar esfazer de promessa como o Dória e outros mais.

  • Jose Carlos Monteiro

    De uma vez por todas ve se voces entendam toda venda de jogador a receita leva tudo o botafogo fica sem nada , não adianta em falar de vender esse ou aquele não vai resolver as penhoras levam tudo a unica saida é uma receita extra além do sócio torcdor tem de ter doação voluntária. Porra não é dificil de entender o prefeitinho , o governadorzinho, a federeção, a cbf , e os intresses da financeiros globofla e do eike batista com o consorcio maracana que só será viavel se os clubes jogarem no maraca a um preço de copado mundo forçaram o fechamento prematuro do engenhão falindo o Botafogo. Será que é preciso desenhar para voces entenderem? A unica saida para o Botafogo é seus torcedores que venhamos e convenhamos so sabem reclamar e colocar a bunda no sofá para ver jogo no PFC, porque ir ao estadio da muito trabalho vamos nos mexer se não a proxima divulgação da diretoria será uma unica frase haste la vista baby. Se concientize de uma vez por todas.

  • Jose Carlos Monteiro

    Ha esqueci se eles processarema prefeitura sofrerá retaliação essa ameaça já foi comunicada ao clube. Ou seja ou se calam e aceitam ou Botafogo acaba antes do apito final do jogo.

    • GIBO

      Com certeza, amigo. Certas pessoas não entendem isso. Clube de futebol nenhum sobrevive em litígio com Prefeituras. Quando à torcida, a impressão que dá é que somos menos de 8.000 torcedores. Quanto às dívidas fiscais e trabalhistas, elas remontam aos anos 90. Há torcedores que querem “ganhar” para torcer.

  • Jose Carlos Monteiro

    A unica saída viavel é o torcedor, ou seja as opções são ou ajudamos ou ajudamos.

    • Parceiro você disse tudo, temos que ajudar, temos que ir aos estádios, temos que aderir ao Sócio Torcedor. Mais temos que cobrar mais da diretoria também.

      Tem uma proposta de um blogueiro muito interessante, que é a do Buzão Itinerante que viajaria por todo o interior do estado e nas capitais brasileiras sempre acompanhado de um craque do passado e/ou uma promessa da base para difundir o Sócio Torcedor, achei ótima ideia.

  • Alvaro Luiz

    Cadê o Seedorf???? virou assunto sigiloso??

    • Jose Carlos Monteiro

      Vamos ajudar? Ou vai ficar só relamando e jogando pdera no telhado dos outros?

    • GIBO

      Boa pergunta!!!! Eu também quero saber. Será que ele volta????

    • Roger Fogão

      Voltou ontem aos treinamentos.

  • Jose Carlos Monteiro

    NÃO ESQUEÇAM E-MAIL JOSEMONTEIRO17@IG.COM.BR
    Saudações Alvinegras a todos, na semana passada postei a idéia da campanha Por Amor ao Botafogo. Muitos responderam de forma positiva abraçando a idéia, entretanto em virtude de tentar atingir o maior numero de pessoas não me foi possível anotar todos os interessados. Muito em função dos post serem apagados pelo Lancenet a cada nova informação. Muitos já me solicitavam o numero da conta para as suas doações, mais naquele momento não havia nada de mais concreto a não ser a idéia de salvar o Botafogo da asfixia financeira que lhe fora imposta, pelas penhoras, pelo fechamento do engenhão, pelas as artimanhas dos grupos poderosos e interessados em dar fim à revitalização do clube se não o mais um dos mais importantes no cenário esportivo brasileiro. Mais nem tudo foi em vão, já que para colocar tal projeto em ação era de suma importância o apoio do clube, mais felizmente não só consegui um canal junto ao departamento de marketing com contato com um torcedor com uma vasta influencia junto a nossa diretoria e presidência. Então resolvi mais uma vez republicar esse projeto e solicitaria a todos os que deram seu parecer favorável e aos que ainda não se pronunciaram por não terem tomado ciência que leiam o exposto abaixo e respondam-me para o e-mail josemonteiro17@ig.com.br ou josecarlos.monteiro@clinicadelphi.com.br, pois será através destas respostas que me dará o subsidio necessário para convencer nossos dirigentes de que a torcida não está contra o clube mais muito pelo contrario. Então segue minha proposta em socorro do Botafogo Futebol e Regatas:
    CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO
    Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação política vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
    Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a idéia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
    O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacional.
    Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doação voluntária simbólica mensalmente de R$2,00 no mínimo, efetuada através de boletos bancários e ou conta corrente a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
    Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº. de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distanciam que hoje existe entre as partes.
    Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
    Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
    Bem esta é a idéia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.

  • Jose Carlos Monteiro

    Gente o silêncio da nossa diretoria tem uma razão não é por omissão como falamos normalmente aqui no Blog, na realidade segundo pessoa influente no clube, a questão vai além da vontade ou não do Presidente. Pelo que soube ele está digamos sofrendo chantagem e se botar à boca no trombone prejudicará mais ainda ao Botafogo. Existem interesses de grupos poderosos bem mais poderosos que o Botafogo por traz disso tudo e não preciso nem dizer quem né mesmo. Precisamos dar um voto de confiança e apesar dos pesares, temos também nossa parcela de culpa, quando nos omitimos de ir aos jogos por motivos meramente emocionais e nos esquecemos da razão. Hoje o futebol não tem mais o romantismo de outrora, hoje é estritamente comercial tem mais quem tem mais apoio e venhamos e convenhamos nossa torcida com sua ausência acabou por sem querer dar a munição para os nossos adversários calarem nossos comandantes. Também é verdade que sua posição excessivamente pacifica desde antes do golpe que levamos já incomodava a todos os torcedores. E isso acabou por causar a desconfiança da torcida em relação a sua administração. Existe um temor no clube que possa vir a ser retaliado, caso o Presidente entre na justiça requerendo a tão falada reparação dos prejuízos que a torcida tanto anseia. E isso se dá por falta de apoio dos torcedores, se o Presidente tivesse a certeza de que seria apoiado por toda a nação alvinegra e que caso as coisas ficassem ainda mais apertadas ela estaria disposta a blindar o clube. Tenho certeza que tudo seria bem diferente. Por isso eu acho que é dada à hora da torcida se manifestar a favor do clube independentemente de seus agrados e desagrados. È a vida do Botafogo que está em jogo e não a administração deste ou aquele presidente. Por isso mesmo idealizei o projeto Por Amor ao botafogo o qual espero ter uma adesão em massa, pois este teria dois objetivos ao mesmo tempo. Um seria a revitalização financeira do clube que se encontra na UTI e a segunda seria mostrar aos dirigentes, patrocinadores, colaboradores que a torcida não é tão omissa assim e que se houver transparência e clareza nos atos do clube ela abraça a causa de forma incondicional.

  • Jose Carlos Monteiro

    Nota Oficial
    Conselho Diretor traz rápida explanação sobre débitos do Clube

    Aos Ilustres membros do Corpo Transitório do Conselho Deliberativo do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

    Caros Conselheiros,

    O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS tem sido alvo constante de inverídicas afirmações sobre o aumento das dívidas do Clube, em especial no último ano, manifestações essas que trazem em sua essência a injusta responsabilização da atual gestão por esse mencionado crescimento do débito.

    De acordo com as tendenciosas notícias, a dívida do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS teria alcançado o montante de R$ 570.000.000,00 (quinhentos e setenta milhões de reais), tomando por base o dia 31 de dezembro de 2011, o que não é verdadeiro. Esse valor corresponde, na verdade, a todo o passivo do Clube, o qual engloba as obrigações devidas em geral, que exigirão o desembolso de recursos para seu pagamento.

    Embora o balanço patrimonial do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS tenha sido amplamente divulgado no site do Clube e de periódicos de grande circulação, resolvemos, através dessa singela carta, trazer uma rápida explanação sobre os débitos do Clube, tudo em homenagem à transparência que vem pautando a atual administração de nossa gloriosa associação.

    Cumpre-nos esclarecer, inicialmente, que o valor total da dívida do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS não é de R$ 570.000.000,00 (quinhentos e setenta milhões de reais) como alguns pretendem fazer crer. Em verdade, o valor da dívida beira R$ 240.000.000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais). O número é expressivo, mas bastante inferior àquele que vem sendo apresentado de forma insistente e fantasiosa.

    E a explicação para tamanha discrepância de valores é muito simples. Temos R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) equacionados pelo Governo em razão do programa denominado TIMEMANIA, sendo certo que nem um centavo desse montante pode ser atribuído à atual administração do Clube; temos R$ 62.000.000,00 (sessenta e dois milhões de reais) provenientes de antecipações de receitas (cerca de 32% de nossas rendas comprometidas); e, por fim, R$ 68.000.000,00 (sessenta e oito milhões de reais) foram dispensados a investimentos em atletas ou mesmo na estrutura do Clube.

    PASSIVO – R$ 570 Milhões
    TIMEMANIA – R$ 200 Milhões
    INVESTIMENTOS – R$ 68 Milhões
    ANTECIPAÇÕES – R$ 62 Milhões
    DÍVIDA – R$ 240 Milhões

    A diferença (“dívida”) de R$ 240.000,000,00 (duzentos e quarenta milhões de reais) é oriunda de obrigações trabalhistas (salários e demais encargos), obrigações tributárias, processos judiciais e credores em geral, devendo ser ressaltado que desse valor 77% (SETENTA E SETE POR CENTO) DIZ RESPEITO A DÍVIDAS ANTERIORES A 31 DE DEZEMBRO DE 2008.

    Deve ser lembrado, também, dos valores dispensados aos investimentos na aquisição de atletas para o elenco profissional, aos investimentos nas divisões de base (que poderão trazer receitas no futuro), além de investimentos nas sedes do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, os quais contribuem para o aumento considerável do valor do patrimônio do Clube.

    Vale registrar que a atual administração do Clube pagou e vem pagando, somente em acordos judiciais e depósitos junto ao Ato Trabalhista, aproximadamente, R$ 33.000.000,00 (trinta e três milhões de reais).

    Grande parte do que se denomina “aumento de dívida” não pode ser atribuída a esta gestão. Deve-se à necessária atualização monetária dos valores referentes à dívidas contraídas em gestões anteriores, variação monetária que, por força da Lei Federal ne 1L.638/07 e do CPC (Comitê de Pronunciamentos Contábeis) ne 12, é obrigatória e deve constar do balanço patrimonial.

    Esperamos que essa breve explanação seja suficiente para afastar de vez qualquer dúvida que recaia sobre a atual gestão, que vem sofrendo inúmeras e injustas acusações de ter aumentado o valor da dívida a tão elevado patamar. Insinuações que tem o único intuito de atingir a reputação dos atuais administradores do Clube, mas que trazem prejuízos muito mais robustos à nossa Instituição em razão do inegável potencial dessas manifestações de reduzir a credibilidade do BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS junto aos atuais e futuros investidores.

    Colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos porventura necessários.

    Atenciosamente,

    Conselho Diretor
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

  • JUMENTINO

    ATÉ QUEM ENFIM O NINGUÉM FALA, COLOCA UM POSTE QUE NÃO SEJA PARA DIMINUIR O BOTAFOGO, É CLARO QUE NÃO ESTAMOS MENDIGANDO E NINGUÉM VAI LEVAR NOSSOS ATLETAS A PREÇO DE BANANAS, OBRIGADO ALEXANDRE BRÁZ POR RECONHECER A GRANDEZA DO BOTAFOGO.

  • Marcelo

    Os clubes de futebol brasileiros estão falidos porque os seus dirigentes são amadores e incompetentes . O campeonato brasileiro é disparado o melhor do planeta , poderíamos ter a audiência da NBA , que antes do David Stern era uma liga falida . Como um dentista pode administrar uma empresa ? Enquanto um bando de fuinhas pensar em apenas se dar bem , o resto se alimenta apenas das migalhas que caem da mesa . Promovam o campeonato brasileiro pelo mundo , o futebol é o esporte mais apreciado do planeta . Fora da temporada os times americanos de basquete , beiseball e até futebol americano se apresentam pelo mundo . Tenho certeza que o público chinês , indiano , bilhões curtiriam o brasileirão . A solução é óbvia , teremos os clubes mais ricos do mundo .Basta de roubalheira e incompetência

  • pq o botafogo nao tenta contratar o meia bruno cesar ex corinthians excelente jogador que ta querendo voltar do benfica!! axo q seria otima opçao pra esse meio caso lodeiro possa sair, prefiro q se mantenham o jeferson pq renan nao passa confiança, sai mal na bola aerea e rebate muitas bolas para meio da area, é um goleiro que nao passa segurança!! so espero que osvaldo nao invente seedorf com uma perna é melhor que renato e andrezinho juntos contra figueirense

  • jose carlos monteiro

    Prezados

    Colaboradores em relação à reunião de sábado infelizmente por motivo de saúde o conselheiro que havia se colocado a disposição não pode comparecer e ficou de marcar outra o mais breve possível mais ainda não determinou uma data.

    Mas ele não é nosso era p nosso único caminho, pois a tempo atrás eu havia citado outra pessoa de influencia junto ao vice de comunicação Thiago Alvim, acabo de receber informação de que o Sr. Thiago Alvim não se interessou pelo projeto com a alegação de que já existe o sócio torcedor e que com o contingente de 500 adesões que é o que temos até o momento chegaríamos ao máximo a 1000,00 tendo em vista o valor mínimo proposto. Esquece ele que na proposta eu trabalho com um universo nacional e que segundo pesquisa do IBOP revela que nossa torcida chega a algo em torno de 9.000.000 de torcedores e que o valor baixo proposto tinha também o objetivo de atingir o maior numero de torcedores possível, levando-se em conta a situação sócia econômica no geral. Desconsiderou também o fato de que nem todos ou uma boa parte desses torcedores poderiam contribuir com muito mais que os 2,00 proposto. Alegou ainda que toda a implantação do projeto geraria muitas despesas e que se quiséssemos deveríamos aderir a um dos planos de sócio torcedor. O que deu para verificar dessa conversa é que a soberba da vaidade falou mais alto que a necessidade do Botafogo. E que existe uma desconfiança da diretoria em relação à torcida, que segundo ele não comparece aos jogos, não se associa ao clube. Esqueceu-se de que a diretoria também se omitiu a dar informações e esclarecimentos quantos aos fatos obscuros, embora seja inegável que esta diretoria fez alguns esforços para melhorar a estrutura do clube, é bem verdade também que a obscuridade de informação também gera desconfiança por parte da torcida em relação à diretoria. Desconsiderou também que outros clubes já obtiveram sucesso com projetos parecidos com o do Coríntias quando da segunda divisão, do Borrusia da Alemanha que também quase chegou à falência e através de seus torcedores se ergueu e hoje é uma potencia mundial como agremiação esportiva e mesmo assim mantém o projeto ativo. Bem trocado em miúdos com esse Senhor ficou evidente que não podemos contar, pois se quer se deu ao trabalho de ouvir a ideia proposta dada por nos torcedores.

    Entretanto ainda não me dei por vencido, pois ainda a chance de o conselheiro convencer o presidente Mauricio Assunção de ouvir a proposta. Espero poder continuar com o apoio de todos nessa luta que em momento algum achei que seria de fácil entendimento por parte da diretoria. E para aqueles que se sentirem desmotivados e não apoiarem mais o projeto entenderei, mais conto com a perseverança de todos para chegar a nosso objetivo que é um Botafogo forte e saudável financeiramente.

  • SEMPRE BOTAFOGO (2)

    SOCIO TORCEDOR, O CAMINHO MAIS RAPIDO DE CHEGAR DINHEIRO AOS COFRES DO BOTAFOGO. iSSO VCOCE PODE FAZER DE IMEDIATO.
    Apareceram varias ideias, todas são validas para ajudar o clube nesse momento dificil. Queremos manter esse time, mesmo com todas as dificuldades, agora nossa torcida tem que ajudar, reclamar, lamentar, retrucar os outros, não resolve o problema do BOTAFOGO. O que resolve é chegar dinheiro aos cofres do clube, para pagar salarios, encargos trabalhistas, contas, e outros. Dentre as ideias surgidas, destacaram-se: UMA CONTA CORRENTE PARA OS TORCEDORES FAZEREM DEPOSITOS “DOAÇÃO” AO CLUBE, sendo que seja de forma transparente, com a publicação dos extratos diarios no site do clube, onde todos possam consultar. Outra ideia surgida, foi o ONIBUS ITINERANTE DO SOCIO TORCEDOR, ideia simples, e util, de facil pratica, um onibus com as cores do clube, percorreira varios municipios e bairros, até fora do Rio de Janeiro, ficando dois ou tres dias em cada local, de acordo com a procura dos torcedores, faria as adesões do SOCIO TORCEDOR, distribuindo brinde do BOTAFOGO, coisas simples de ser feita. Sou dos “tempos antigos”, quando nossas torcidas organizadas botavam a mão no bolso, e bancavam as coisas da torcida, faixas, bandeirões, tudo era pago pelos torcedores, não havia “ingressos gratis”, que são vendidos nos arredores do Engenhão, não estou culpando ninguém, mas quando viamos os caras, muitos acho que nem entram no estadio, vendem seus “ingressos gratis”, junto com chaveiros, bonés, penduricalhos. E agora, cade as organizadas do BOTAFOGO? O que estão fazendo para ajudar o clube? Já não temos TARZA, RUSSÃO E OUTROS, CADE A VERDADEIRA TORCIDA DO BOTAFOGO? Já vi torcedor pagar até pensão em Marechal Hermes, onde os jogadores almoçavam. Já ficamos sem sede, sem estadio, sem local para concentrar, sem bola para treinar, sem lugar para lavar os uniformes, ficamos até sem jogador para o time. Agora sem torcida, nunca ficamos. CADE VOCE? CADE VOCE? TORCEDOR DO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
    A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA FORTALEZA E NUNCA SE RENDERÁ (LEMBRAM)
    Saudações alvinegras.

    • Jose Carlos Monteiro

      O grande problema é que sócio torcedor embora seja uma atima opção não atinge a todos os Botafoguenses pois muitos por razões socia economica ficam excluidos por não poderem assumir um compromisso de 25,00 reais por mês por conta do impacto que este pode causar em seu orçamento. Outras alternativas para aumentar o numero de contribuintes deveriam ser estudadas pelo Botafogo.

      • henriqui reina

        Estamos contado também com essa ideia caro José Monteiro, vamos diretoria ! Avante Botafogo, temos que chegar a 100.000 sócios e abnegados que ajudarão ao nosso Botafogo.

    • Parabéns!!! Tudo o que vc falou eu me lembro, e quem duvidar e só procurar pelo (DÉ o Aranha), que era o treinador na quela época, os profissionais quando acabavam de treinar emprestavam o material para os jrs. Eu vi, eu estava lá em Marechal, eu era membro da extinta Torcida RAÇA, eu e um amigo já falecido saíamos de Petrópolis para ver o Fogão treinar. Fora tudo isso, naquela época nós estávamos acostumados com atacantes como: Rogério,Roberto,Jairzinho,Paulo Cezar,Nilson Dias,Fischer e até o saudoso Ferretão. Nos roubaram tudo que tínhamos, ficamos sem nossa linda sede, sem lugar para treinar, sem a nossa base que o Tio NECA cuidava com tanto carinho.
      Ai tivemos que aturar um ataque com este nível (Tuca,Puruca e Cremílsom), mais nos resistimos e vamos resistir sempre, pois o BOTAFOGO DE F. E REGATAS é muito grande, tem estrela e ninguém conseguirá apaga-la. SEJA SÓCIO TORCEDOR

    • GIBO

      Eu, no alto dos meus 63 anos, 51 anos como torcedor do Botafogo, só posso parabenizá-lo pelo que foi dito. Eu, porém, não posso fazer muita coisa, além de contribuir financeiramente, pois moro a quase 1.000 km do litoral do RIO.

  • rodrigo defendi elias henrique renato andrezinho sassa e agora dankler zagueiro do vitoria, ficam contratando essas perebas que nao jogam nada pra q? tem q manter o jeferson nesse time pq o renan nao é goleiro pra ser titular do botafogo, sempre entrega em momentos decisivos, vale todo sacrificio pra manter o jeferson ate mesmo vender um lodeiro mas jeferson naooooooooooooooooooo

  • fernando alves

    Eu fico impresionado com esta diretoria antes da interdição do engenhão o estadio era um elefante branco, agora com a interdição é necessário vender todos os jogadores a preço de banana e atrasar salarios. Para tudo isto só encontro um nome incompetencia, voces já imaginaram se o bebeto de freitas pega o fogão com esta estrutura que ele montou e esta diretoria esta acabando era corre para o abraço, meus caros amigos. sos bebeto socoooooooooooooooooro bebeto.

  • Carlos FOGOOO

    Verdade seja dita! Depois que Anderson Barros foi embora, a maldição que temia os jogadores em relação a salários atrasados aconteceu!!!!

  • essa crise financeira sem fim, tava sonhando esse ano com bruno cesar no meio e wilhiam atacante ex jogadores do corinthians q estao benfica e metalist respectivamente

  • Augusto de Oliveira

    As bichinhas estão agora censurando a opinião dos leitores. So publicam o que acham certo! Chupa mulambada! Se for assim nao haveria oposição, nem passeata da garotada contra a corrupcao, a impunidade e tudo o que esta errado nesse Pais. Censurar e ato covarde de quem teme o contraditório, de quem teme quem dele discorda. Tenham a coragem de conviver e debater idéias contraditórias. Nao passa de um pulha o jornalista que opta por censurar! SAN

  • Tenho acompanhado os insistentes convites para a torcida se movimentar a favor das suas ideias e projetos do JOSE CARLOS MONTEIRO confesso que isso me emociona de ver tanta força e dedicação desse torcedor, que na verdade e o que deveria estar acontecendo com os membros da Diretoria e da Presidência do clube.
    Gostaria de entender porque os mandatários do Botafogo, dizem que não tem dinheiro para pagar salários e dividas, que por sinal foi acordado por eles nesta gestão. E o que é pior, não estão aceitando ajuda de quem de direito que é o maior patrimônio deste clube, a sua torcida!
    Se bem entendi, o Sr Vice de Comunicações, Thiago Alvim, e mais um outro zé mané que não foi divulgado nome por que deu dor de barriga e não pode receber o Jose Carlos, para tomar ciência do plano de ajuda ao Clube que eles não pagam as dividas.
    Pelo que entendi esta corja deve esta com muito Dinheiro, ou então não gostaram da ideia das doações da torcida porque seria transparente, e ai teriam que prestar contas.
    Senhores torcedores, como este mundo e louco. Até a um mês atrais, estávamos aqui no blog discutindo quais reforços para o Brasileirão. Agora estamos em plena campanha de ajuda ao clube a saudar salários e dívidas e já nos contentamos com o que temos.
    E os omissos da diretoria não querem nem saber. SEJA SÓCIO TORCEDOR.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Não sei não!!!!!!!!!

  • henriqui reina

    Esse ônibus ITINERANTE, conseguiria cerca de 200 novos sócios torcedores diariamente! vamos lá diretoria! Avante Botafogo! Abraço.

  • pior é saber que vamos perder doria jeferson pra pagar contas e nao contratar outros bons jogadores!! vamos mais um ano sem um grande atacante de area, e depois nao adianta chorar os gols perdidos, pq rafael marques henrique bruno mendes elias alex todos esses nao sao decisivos e artilheiros, olha que tem trezeguet e roque santa cruz no mercado

  • jose carlos monteiro

    Apesar da negativa do Sr. Thiago Alvim em ceder um espaço do seu precioso tempo e nem quere ouvir a proposta de ajuda financeira através do Movimento Por Amor ao Botafogo. A qual não pude deixar de repassa-la aos mais de 500 e-mails que recebi e também postada aqui no blog para conhecimentos de todos. Apesar disso tudo continuo a receber e-mails de apoio demostrando que a torcida continua querendo ajudar ao clube. E diante desse alento após tão dura negativa, reuni forças para continuar a luta em tentar que a diretoria do Botafogo leia e aceite ouvir o projeto que ao contrário do que pesam, não concorre com o sócio torcedor muito pelo contrário só vem a reforçar a arrecadação até porque muitos dos que me apoiam são sócios proprietários, sem fronteira e mesmo assim ainda acham pouco diante da eminente falecia que está a se desenhar. E é com esse sentimento que venho aqui mais uma vez pedir para que todos do blog abracem esse projeto que tem como único intuito fortalecer ao Botafogo financeiramente. Meu ganho será ver meu time de coração no mais alto pódio e recolocado ao seu lugar de onde jamais teria saído se não fossem os péssimos administradores que por lá passaram. E é por isso que mais uma vez venho expor meu projeto:

    Saudações Alvinegras a todos, na semana passada postei a ideia da campanha Por Amor ao Botafogo. Muitos responderam de forma positiva abraçando a ideia, entretanto em virtude de tentar atingir o maior numero de pessoas não me foi possível anotar todos os interessados. Muito em função dos post serem apagados pelo Lancenet a cada nova informação. Muitos já me solicitavam o numero da conta para as suas doações, mais naquele momento não havia nada de mais concreto a não ser a ideia de salvar o Botafogo da asfixia financeira que lhe fora imposta, pelas penhoras, pelo fechamento do engenhão, pelas as artimanhas dos grupos poderosos e interessados em dar fim à revitalização do clube se não o mais um dos mais importantes no cenário esportivo brasileiro. Mais nem tudo foi em vão, já que para colocar tal projeto em ação era de suma importância o apoio do clube, mais felizmente não só consegui um canal junto ao departamento de marketing com contato com um torcedor com uma vasta influencia junto a nossa diretoria e presidência. Então resolvi mais uma vez republicar esse projeto e solicitaria a todos os que deram seu parecer favorável e aos que ainda não se pronunciaram por não terem tomado ciência que leiam o exposto abaixo e respondam-me para o e-mail josemonteiro17@ig.com.br ou josecarlos.monteiro@clinicadelphi.com.br, pois será através destas respostas que me dará o subsidio necessário para convencer nossos dirigentes de que a torcida não está contra o clube mais muito pelo contrario. Então segue minha proposta em socorro do Botafogo Futebol e Regatas:
    CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO
    Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
    Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
    O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacional.
    Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doação voluntária simbólica mensalmente de R$2,00 no mínimo, efetuada através de boletos bancários e ou conta corrente a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
    Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
    Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
    Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
    Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo