Crise para além do Engenhão



Por Alexandre Braz

Caros botafoguenses,

O agravamento da crise – não só financeira – do Botafogo, que vem lidando com os constantes atrasos de salários de seu elenco e demais funcionários, é creditada pela diretoria do clube muito em função do fechamento do Engenhão. O estádio, casa onde o clube mandava seus jogos, ficará inativo sabe-se Deus até quando.

A previsão da comissão de engenheiros indicada pela prefeitura avaliou as condições de segurança da cobertura do estádio, acredita que ele fique fechado até 2015. Há quase duas semanas eles apresentaram o laudo técnico na sede da prefeitura.

Para minha surpresa, e acredito que de todos os que acompanham o caso, nem o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, nem outro dirigente se pronunciou. Os torcedores se revoltam, ficam indignados, fazem protestos nas redes sociais. Teve até no “abraço ao Engenhão” no início deste mês.

Não é possível que o clube, que tanto reclama dos prejuízos a partir do fechamento do estádio, não tome nenhuma providência. Não tenha nada a dizer.

Temos que lembrar também, que antes de o Engenhão ser fechado, no dia 26 de março, os salários dos jogadores já estavam atrasados. Os atrasos foram agravados pela interdição, é fato, mas não é o único motivo para os problemas. O que a torcida alvinegra deseja é que o presidente aponte sem meias palavras, qual o caminho será seguido pelo clube a partir de agora sem o estádio.



  • O TORCEDOR BRASILEIRO DEIXOU DE GOSTAR DE FUTEBOL? – Claro que não! E é exatamente por conta de sua paixão pelo futebol que vemos a nossa torcida a protestar pelas ruas das capitais de todo o país! Como então explicar a contradição entre a paixão de todos com os protestos que até tem descambado para a violência pura e simples? Ora, desde a derrota de 1950, para o Uruguai, no Maracanã, que a nossa torcida sonhava em ver o Brasil novamente realizando uma Copa do Mundo! Nossa paixão foi ao auge quando a FIFA anunciou que a Copa de 2016 seria aqui! Me lembro das manifestações de regozijo em Copacabana onde o nosso povo demonstrou sua aprovação pela escolha! Como se explica, agora, que estejamos indo contra o sonho tão ardentemente acalentado? Ora, nosso povo imaginou que a realização da Copa no país seria para o seu total deleite! Até nos calamos quando vieram a tona o total dos gastos que teríamos que fazer para estarmos a altura do evento! No total, cerca de R$ 30 bilhões foram gastos para se erguer as suntuosas arenas! Tal montante pode parecer nada se compararmos ao fato de que a Rússia prever gastar um total acima dos R$ 60 bilhões apenas para a Copa de 2020! Então que levou o nosso povo aos protestos nas ruas? Ora, o fato de ter percebido que ele ficaria de fora dos tais estádios em razão dos altos preços praticados! Ficou evidente para todos nós que a Copa não estava sendo feita para os Brasileiros mais para satisfazer os planos elitistas da FIFA! Foi esta constatação que levou o nosso povo da euforia pela realização dos seus sonhos à frustação de saber que fora dispensado de sua participação! Daí até vermos os imensos blocos dos desiludidos a protestarem pelas ruas do país, foi um pulo! Os nossos governantes se ainda não entenderam as razões dos protestos agora sabem que a frustração de ter gasto tanto com a Copa quando o país anda carente de mais escolas e hospitais, é que levou o nosso povo às ruas! Pena que a torcida do Botafogo não tenha se dado conta da passagem do trem da história e, por isso mesmo, nada tenha feita para engrossar com mais razão os tais protestos, não acham? Sequer um cartaz em favor do Engenhão tivemos a ideia de exibir nos tais protestos, pode? É por dormimos demais quando deveríamos agir que o Botafogo não resolve suas demandas, quem nega?

    • velinho

      Campanha publico zero no maraca, também faz diferença, logo eles entregam o engenhão pra gente, olhe os prefeitos se curvando, para a população. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão.

      • Caia na real, caro Velinho! A armação pela interdição do Engenhão foi tão bem engendrada que, agora, ainda que pudéssemos provar a total segurança da sua cobertura, ele não nos voltará ao controle, senão depois das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016! Eles não seriam tão idiotas a ponto de nos devolverem o Engenhão em pleno período de altos e lucrativos eventos e boas comissões até lá! Ao Botafogo não haverá outra alternativa senão assinar com o MaracanaX por pelo menos dois anos! Para os torcedores que se inscreverem nos tais planos SOU BOTAFOGO, a vantagem lhes será total, ainda que eles pratiquem seus altos preços! Temos que estar ao lado time onde o time jogar! Isto de público zero é dar-nos um tiro nos próprios pés!

    • Jose Heleno de Araujo

      Desculpe Airam mas discordo de voce. Os Brasileiros estão cansados de Lulas, Sarneys, Romeros Juca, Renans Calheiros, Zes Dirceus, Genoinos, Delubios, Joões Paulo Cunha, Dilmas, Erenicies e outros pilantras menos votados. Isto sim fez a diferença nas mobilizações por todo o país. Esta copa aqui no Brasil fez muito bem a elite politica, propaganda para o Lula e sua gang e fez a festa para as empreiteiras que fizeram as chamadas Arenas. Acho que o fato do povão estar excluido é um mal menor. Um exemplo da bandalheira reinante no pais é o caso de Engenhao quem sao os responsaveis ? Sergio Cabral e Eduardo Paes. Qual o partido deles ? PMDB a maior organização crimosa instalada na Camara e no Senado e espalhada por todo o país. Desculpe pelo desabafo.

  • teríamos que usar o maraca de graça pra compensar essa sacanagem!!!!!!!! prefeitura de merda desgraçada

    • velinho

      Campanha publico zero no maraca, também faz diferença, logo eles entregam o engenhão pra gente, olhe os prefeitos se curvando, para a população. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão.

      • Caia na real, caro Velinho! A armação pela interdição do Engenhão foi tão bem engendrada que, agora, ainda que pudéssemos provar a total segurança da sua cobertura, ele não nos voltará ao controle, senão depois das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016! Eles não seriam tão idiotas a ponto de nos devolverem o Engenhão em pleno período de altos e lucrativos eventos e boas comissões até lá! Ao Botafogo não haverá outra alternativa senão assinar com o MaracanaX por pelo menos dois anos! Para os torcedores que se inscreverem nos tais planos SOU BOTAFOGO, a vantagem lhes será total, ainda que eles pratiquem seus altos preços! Temos que estar ao lado time onde o time jogar! Isto de público zero é dar-nos um tiro nos próprios pés! Mais do que nunca o Botafogo é a união de todos nós! Levemos nossas bandeiras para as ruas!

    • Ninguém comenta ou debate nada por aqui? Qual o significado da presença do tal Fireman por aqui se nem para instigar ou estimular o debate ele serve?

  • Pare de pressionar o presidente Maurício a falar o que ele ainda não pode, seu Chicão! Que sabe o senhor de um processo? Será que o senhor acha que a Justiça o aceita pela metade e sem que os culpados sejam realmente identificados? Saiba que tudo que vir a falar o Maurício Omissão antes de o clube constituir seu processo poderá ser usado contra o clube! Deixe que o rio corra suas águas sem pressa! Lembre que um elefante necessita de dois anos para ser gerado e que uma certa salamandra alpina até que venha nascer leva 3 anos e dois meses, viu? O senhor mesmo teve que esperar nove meses até que pudesse botar a boca no mundo, vai negar?

    • Paulette, vc por aqui????? Estais revoltado com o nosso general e por isso está vinda dar os teus pitacos por aqui?? E como sempre, se intrometendo nas conversas alheias. Acho que vc deve ter o seu rabo muito preso com o presidentista…como pode defendê-lo em seu silencio, sendo que ele deveria ter-se pronunciado para a nossa torcida desde o dia 26 de março??? Que falta de atitude!! Que falta de coragem !!! Que covardia a dele e a sua defesa também. Já não basta vc defender o cabeça de bagre chamado R.Marques???

  • Amigo, não está havendo, por parte dos nossos dirigentes, qualquer apatia em relação aos que nos acontece. Se eles não falam nem agem, certamente, é porque não chegou o momento para isto! Na elaboração de um processo, é preciso, sobretudo, juntar-se todos os papeis e provas necessários à apresentação da ação para que não venhamos correr o risco de sermos indeferidos! A burocracia do país tudo faz no sentido de que os laudos e provas sejam retardados o máximo possível! A própria interdição do Engenhão levou quase dois meses até ser publicada no diário oficial! Os dirigentes, se não nos antecipam qualquer providência, o fazem tão somente para que algo que venham dizer não tumultue o que se há de ser feito! Paciência, amigo, é a palavra de ordem em tudo que envolve a Justiça!

    • O BABACA PAULO BARRETO NÃO ADIANTA MUDAR DE NOME QUE O SEU DISCURSO BABACA É SEMPRE O MESMO.

      • O senhor continua nos deixando mal na fita com essa sua fixação na nossa garotada das bases e pelos nossos negões, viu seu Quero Os Garotos?

      • Só ele, o WS, é que não pensa assim… Já está se cansando da sua pocilga?

  • henriqui reina

    Alexandre Braz, Coloca isso na cabeça, caro amigo, só Deus acaba com o Botafogo. Sua torcida é apaixonada, jamais deixara-lo sangrar até morrer; ela está se mobilizando com força descomunal,caro Alexandre, verás em pouco tempo a reviravolta que ocorrerá nesse caso em que fomos extremamente prejudicados por pessoas gananciosas, e também verás a derrocadas dos malfeitores envolvidos com essa dor que sofremos. Eles não deveriam mexerem com o Botafogo, mas não acreditaram, esperem agora, terei pena!

    • É isso aí, Reina! Disse tudo!

    • Henriqui,

      A meu ver Deus não se envolve com futebol, mas o Diabo sim… vide o que se faz ao Engenhão, aos estádios construídos e supervalorizados para a copa, e também a roubalheira descarada de juízes e presidendes de clube para benefício próprio. Veja papeletas amarelas no you tube…

  • Dinho Fogo Es

    PRESIDENTE DE M. NOS DE LOGO ESTE NUMERO DE CONTA PARA NÓS CNTRIBUIR,POIS ATÉ NISSO VOCE E LERDO.A CADA DIA ME CONVENÇO MAIS QUE ADMINISTRAR NÃO É PARA QUEM QUER É PARA QUEM SABE.SAUDAÇOĒS.

    • O amigo Dinho quer efetivamente contribuir com a mais com o Botafogo além do que costumeiramente faz se mantendo em dia com suas manutenções? Faça o seguinte: no ato do pagamento do seu boleto mensal, o senhor poderá acrescer ao valor a ser pago quantos reais a mais o amigo deseje repassar ao clube, tá sabendo, amigo?

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Para tá rindo assim a toa, o cara deve ser algum tricolete que acabou de arranjar quem lhe pegue de graça, com certeza!

  • AlvinegroFiel

    Estranha a atitude da diretoria do Botafogo. A torcida vem apresentando varias ideias a serem discutidas para ajudar o clube e ninguem se manifesta. Uma delas seria a abertura de uma conta bancaria onde torcedores de fora do Rio tambem pudessem depositar sua ajuda ao clube. Espero que alguem da diretoria se manifeste. Eh angustiante saber que os salarios estao atrasados e nao ouvir da diretoria uma previsao de pagamento dos atletas. Parece que o Botafogo nao precisa de ajuda direta da torcida. Saudacoes alvinegras!

    • O movimento para ajudar ao Botafogo há que partir mesmo da nossa torcida! Ela poderá faze-lo acrescentando o valor que queira doar ao clube a mais ao valor que ela já paga quando da manutenção dos seus planos! Se o nosso clube viesse à público com uma conta corrente para angariar ajuda, logo os nossos adversários diriam que estaríamos a pedir esmolas! A ajuda da torcida há que ser espontânea como uma declaração de amor ao clube, amigo!

    • Jose Carlos Monteiro

      Por Amor ao Botafogo

      Olha estou para confirmar uma reunião no sabado com pessoas influentes na sede do clube para apresentar a eles a ideia de contrinuição idealizada.
      A ideia é que o proprio clube abra espaço em seu site destinado aos torcedores onde poderemos fazer o cadastro para as doações, ao final do cadastro será emitido um numero de identificação e senha que lhe dará acesso ao extrato da conta para verificação de sua movimentação. informativo em tempo real das doações, e um espaço de dicussão onde poderemos espor nossas idéias, criticas e elogios questionamentos etc…. A cada retirada da conta para quitação de dívidas ou parte delas será também exposta neste espaço. Optei por esse modelo tendo em vista dar mais transparência e credibilidade pois acredito que se ficasse a cargo de alguma comissão de torcedores seria mais complicado a trsnaparência e depois como seria escolhidos os administradores. Está sendo tentado marcaçã de uma reunião neste sabádo para a apresentação ao dirigentes pois será de suma imporância o envolvimento do clube nessa empretada. Vale lembrar que vasco esta fazendo a mesa coisa, o corintias tambem já executou movimento parecido quando estavam na 2ª divisão e o Borrusia na alemanha tem esse projeto tambem e é um gigante hoje.

  • Marcia Regina

    fico pensando no primeiro mes paga os jogadores e depois o dinheiro para onde vai tenho minhas duvidas.

    • Quando se faz um pagamento, por mais dinheiro tenhamos na carteira, a tendência natural é o seu esvaziamento, a menos que a alimentemos continuadamente, amiga! O diabo de ter-se que pagar salários é que esta necessidade se renova a cada trinta dias, né mesmo? Bom seria se os salários fossem pagos apenas uma vez, mas, quem quereria ser profissional assim?

  • velinho

    Montaram um espetáculo, para a elite, mais esqueceram que a maioria podia reagir, e assim aconteceu. As eleições vão chegar ai daremos o tiro de misericórdia na prefeitura, daremos voz a dor que nós botafoguense estamos sentido. Tudo tá bem claro, sabemos quem mexeu com o botafogo, daremos a resposta, porém sem dor ou piedade. Os governante cometeram um erro a plim, plim fica mais eles caíram um por um, primeiro prefeitura e depois o governo do estado.

    • Para que o mesmo aconteça à Globo é só a nossa população se decidir a não lhe dar mais qualquer audiência! O diabo é que ela manipula como ninguém os sentimentos da grande massa flamenguista… Os alienados nada distinguem além das carniças com que se alimentam!

  • Sou sócia torcedora com muito orgulho de ajudar o Botafogo,a atual diretoria apesar de ter na frente um dentista até o momento estava fazendo um trabalho muito bom,com um tecnico que fiz muitas critícas e hoje dou aplausos,contrataram jogadores que também fiz critícas e hoje vejo que é um dos melhores elenco do brasileirão 2013,os salários ao contrario que o colega citou anteriormente nunca esteve a este estágio atual,não quero comparação mas o Vasco esta no terceiro més em atrazo salarial,o Flamerda esta contratando errado e demitindo errado em toda sua atual gestão e o Fluminense já comunicou que precisar vender jogadores para quitar compromissos.
    BOTAFOGO esta completando nos prôximos dias dois més de salário atrazado e as premiações,premiações esta por ser o único time do RIO a festejar e a imprensa só fala em venda de jogadores o lance,sistema globo e o prefeito já venderam Jefferson,Bolivar,Dória,Felipe Gabriel,Lodeiro,Vitinho e o Seedorf como tecnico,torcida do BOTAFOGO vamos se unir e evitar esta imprensa que estão querendo acabar com o fogão,vamos no dia a dia usar o nossos objetos do fogão camisas,bones e etc o BOTAFOGO É FORTE.

    • Jose Carlos Monteiro

      NÃO ESQUEÇAM E-MAIL JOSEMONTEIRO17@IG.COM.BR
      Saudações Alvinegras a todos, na semana passada postei a idéia da campanha Por Amor ao Botafogo. Muitos responderam de forma positiva abraçando a idéia, entretanto em virtude de tentar atingir o maior numero de pessoas não me foi possível anotar todos os interessados. Muito em função dos post serem apagados pelo Lancenet a cada nova informação. Muitos já me solicitavam o numero da conta para as suas doações, mais naquele momento não havia nada de mais concreto a não ser a idéia de salvar o Botafogo da asfixia financeira que lhe fora imposta, pelas penhoras, pelo fechamento do engenhão, pelas as artimanhas dos grupos poderosos e interessados em dar fim à revitalização do clube se não o mais um dos mais importantes no cenário esportivo brasileiro. Mais nem tudo foi em vão, já que para colocar tal projeto em ação era de suma importância o apoio do clube, mais felizmente não só consegui um canal junto ao departamento de marketing com contato com um torcedor com uma vasta influencia junto a nossa diretoria e presidência. Então resolvi mais uma vez republicar esse projeto e solicitaria a todos os que deram seu parecer favorável e aos que ainda não se pronunciaram por não terem tomado ciência que leiam o exposto abaixo e respondam-me para o e-mail josemonteiro17@ig.com.br ou josecarlos.monteiro@clinicadelphi.com.br, pois será através destas respostas que me dará o subsidio necessário para convencer nossos dirigentes de que a torcida não está contra o clube mais muito pelo contrario. Então segue minha proposta em socorro do Botafogo Futebol e Regatas:
      CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO
      Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação política vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
      Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a idéia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
      O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacional.
      Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doação voluntária simbólica mensalmente de R$2,00 no mínimo, efetuada através de boletos bancários e ou conta corrente a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
      Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº. de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distanciam que hoje existe entre as partes.
      Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
      Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
      Bem esta é a idéia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.

      SABADO TEM REUNIÃO NO CLUBE PARA COLOCAR EM PRATICA A NOSSA AJUDA AGURADEM E CONTINUEM A DIVULGAR.

  • velinho

    Toda reforma no maracanã, teve a ideia de reduzir a quantidade ou capacidade do estádio que era mais de 100mil para 70mil, para assim, o preço subir e o estádio ser frequentado pela elite. Mais como já deixei escrito aqui, o mal nunca vence, sempre perde. Tão tentando acabar com os campeonatos estaduais marcando jogos as 22:50 ou 16:00 no verão para induzir a população acreditar que não tem publico, para fazerem igual na europa onde dois times tem ajuda financeira para ganharem o campeonato e os outros ficam só disputando( real e barça)(milan e juventos) a plim, plim tá tentando de tudo para fazer isso.

    • velinho

      E o pais virou uma zona, nada é serio nesse pais, é o única pais do mundo onde os jornalistas não tem opinião própria, são moldado a falar. Campanha publico zero no maraca, também faz diferença, logo eles entregam o engenhão pra gente, olhe os prefeitos se curvando, para a população. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão.

      • Cai na real, cara! A armação pela interdição do Engenhão foi tão bem engendrada que, agora, ainda que pudéssemos provar a total segurança da sua cobertura, ele não nos voltará ao controle senão depois das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016! Eles não seriam tão idiotas a ponto de nos devolverem o Engenhão em pleno período de altos eventos e boas comissões até lá! Ao Botafogo não haverá outra alternativa senão assinar com o MaracanaX por pelo menos dois anos! Para os torcedores que se inscreverem nos tais planos SDOU BOTAFOGO, a vantagem lhes será total, ainda que eles pratiquem seus altos preços!

  • velinho

    Campanha publico zero no maraca, também faz diferença, logo eles entregam o engenhão pra gente, olhe os prefeitos se curvando, para a população. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão. A torcida do botafogo tem que ser a primeira a não ir no maraca, só assim eles vão devolver o engenhão.

    • Cai na real, cara! tá falando besteira! A armação pela interdição do Engenhão foi tão bem engendrada que, agora, ainda que pudéssemos provar a total segurança da sua cobertura, ele não nos voltará ao controle senão depois das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2016! Eles não seriam tão idiotas a ponto de nos devolverem o Engenhão em pleno período de altos eventos e boas comissões até lá! Ao Botafogo não haverá outra alternativa senão assinar com o MaracanaX por pelo menos dois anos! Para os torcedores que se inscreverem nos tais planos SOU BOTAFOGO, a vantagem lhes será total, ainda que eles pratiquem seus altos preços! Com relação aos protestos nas ruas, onde vimos os governantes recuarem de suas decisões, para que o mesmo aconteça à Globo é só a nossa população se decidir a não lhe dar mais qualquer audiência! O diabo é que ela manipula como ninguém os sentimentos da grande massa flamenguista… Os alienados nada distinguem além das carniças com que se alimentam!

  • PARABÉN ALEXANDRE VOCE VEIO TOCAR NA FERIDA QUE HÁ MUITO TEMPO EXISTE NO BOTAFOGO, QUE É A OMISSÃO DO PRESIDENTE E DA NOSSA DIRETORIA, QUE A ÚNICA COISA QUE PRETENDE É VENDER JOGADORES COM A ETERNA DESCULPA DE QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS.

    HÁ MUITO TEMPO VENHO AQUI CRITICAR A GESTÃO DO CLUBE, QUE MUITO BEM VOCE DIZ QUE OS SALÁRIOS JÁ ESTAVAM ATRASADOS MESMO ANTES DE O ENGENHÃO SER FECHADO E JÁ VENDERAM MAICOSUEL, ELKERSON, HERRERA, CORTEZ, MARCIO AZEDO, JADSON E CAIO E OS SALÁRIOS CONTINUAM ATRASADOS,E COM UM ROMBO ANUAL DE 50 MILHÕES.

    ELES VÃO VENDER O FELIPE GABRIEL, JEFERSON, LODEIRO E DÓRIA PARA PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS DE ANTONIO CARLOS ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, MARCELO MATOS, RODRIGO DEFENDI E GRAÇAS A DEUS O RODRIGO DANTAS JÁ FOI EMPRESTADO PARA O MACAÉ, MAS ACREDITO QUE O SALÁRIO DELE AINDA SEJA BANCADO PELO BOTAFOGO, PORQUE O MACAÉ NÃO VAI PAGAR SALÁRIO QUE ELE GANHA NO BOTAFOGO, QUE ATÉ ISSO ELES SÃO BURROS COMO FIZERAM COM O EMPRÉSTIMO DO LOCOCÔ ABREU PARA O FIGUEIRENSE.

    O BOTAFOGO QUER QUE SUA TORCIDA PARTICIPE DAS CAMPANHAS DO SÓCIO TORCEDOR E AO MESMO TEMPO DISTRIBUI INGRESSOS GRATUITOS PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS, E OS SEUS CHEFES DE TORCIDA ENRIQUECEREM AS CUSTAS DO CLUBE.

    NO CLUBE CONTINUAM AS MESMAS PESSOAS QUE LEVARAM O CLUBE PARA SEGUNDA DIVISÃO PRATICAMENTE FALIDO, QUE SÃO O MONTENEGRO, MULTIMILIONÁRIO QUE NÃO COLOCA UM TOSTÃO DO SEU BOLSO NO CLUBE, ALÉM DELE CONTINUAM O ROLIN QUE FOI A INDICAÇÃO DO MONTENEGRO E MAURO NEI E TODOS SÃO COLABORADORES DO MAURÍCIO SONÇÃO.

    ENQUANTO A TORCIDA SE MANIFESTA NINGUEM DO BOTAFOGO VEM A PÚBLICO DAR EXPLICAÇÕES SOBRE O QUE VÃO FAZER, A NÃO SER A VENDA DE JOGADORES, E O DINHEIRO VAI SUMIR COMO SEMPRE.

    INFELIZMENTE ESTE MAU NÃO É SÓ DO BOTAFOGO, POIS VASCO, FLAMENGO E FLUMINENSE ESTÃO NA MESMA MERDA FALIDOS POR GESTÃO DE LADRÕES QUE SÓ QUEREM É FAZER NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS DE JOGADORES E PAGANDO SALÁRIOS FORA DA REALIDADE DO CLUBE.

    PARABÉNS ALEXANDRE POR TOCAR NO PONTO CRUCIAL NO BOTAFOGO QUE É A OMISSÃO DA DIRETORIA DO BOTAFOGO, QUE QUEREM JOGAR NO MARACANÃ E LEVAREM PREJUÍZO PELO ALTO CUSTO E AINDA DISTRIBUIR INGRESSOS GRATUITOS.

    A SOLUÇÃO PARA O BOTAFOGO É JOGAR FORA DO RIO DE JANEIRO, COMO JUIZ DE FORA, JOÃO PESSOA, FORTALEZA E ATÉ EM BRASÍLIA QUE O BOTAFOGO TEM GRANDE TORCIDA QUE VAI PAGAR PELOS SEUS INGRESSOS.

    O BOTAFOGO PERDEU A OPORTUNIDADE DE JOGAR DUAS PARTIDAS AMISTOSAS EM BELÉM DO PARÁ QUE O BOTAFOGO É MUITO QUERIDO POR LÁ, E TEM BARES DOS BOTAFOGUENSES COM TELÕES E A FREQUENCIA DA TORCIDA É MACIÇA PARA ASSISTIREM OS JOGOS DO BOTAFOGO, E ESTA DIRETORIA PERDEU A OPORTUNIDADE DE DIVULGAR AINDA MAIS A MARCA BOTAFOGO POR LÁ LEVANDO SEEDORF E OUTROS JOGADORES.

    ALEXANDRE CONTINUE NESTE TEMA ATÉ QUE ALGUM CORAJOSO DIRETOR DO BOTAFOGO SE APRESENTE PARA DAR EXPLICAÇÕES, QUE VAI SER DIFÍCIL.

    PARABÉNS ALEXANDRE, E VAMOS ACORDAR BOTAFOGUENSES, NÃO COM QUEBRA QUEBRA, E NEM MANIFESTAÇÕES VIOLENTAS COMO ESTÃO ACONTECENDO NO RIO COM INTUITO SÓ DE TUMULTUAR EM HORA ERRADA SEM PROPOSTA NENHMA COM A DESCULPA QUE AS PASSAGENS ESTÃO CARAS, VAMOS COBRAR EXPLICAÇÕES DA DIRETORIA PACIFICAMENTE E SOLUÇÕES AOS PROBLEMAS QUE JÁ EXISTEM HÁ MUITO TEMPO, ANTES DO ENGENHÃO FECHAR.

    • Que bela oportunidade o senhor perdeu para dizer que seu interesse pelos meninos da nossa base não é apenas futebolísticos, né mesmo, seu Quero Todos os Garotos da Base?

  • Lucas

    Sem Engenhão, abrace o Fogão. Se inscreva no Sócio Torcedor e antecipe as mensalidades do ano todo. Se vc já é sócio antecipe as mensalidades.

    • Jose Carlos Monteiro

      NÃO ESQUEÇAM E-MAIL JOSEMONTEIRO17@IG.COM.BR
      Saudações Alvinegras a todos, na semana passada postei a idéia da campanha Por Amor ao Botafogo. Muitos responderam de forma positiva abraçando a idéia, entretanto em virtude de tentar atingir o maior numero de pessoas não me foi possível anotar todos os interessados. Muito em função dos post serem apagados pelo Lancenet a cada nova informação. Muitos já me solicitavam o numero da conta para as suas doações, mais naquele momento não havia nada de mais concreto a não ser a idéia de salvar o Botafogo da asfixia financeira que lhe fora imposta, pelas penhoras, pelo fechamento do engenhão, pelas as artimanhas dos grupos poderosos e interessados em dar fim à revitalização do clube se não o mais um dos mais importantes no cenário esportivo brasileiro. Mais nem tudo foi em vão, já que para colocar tal projeto em ação era de suma importância o apoio do clube, mais felizmente não só consegui um canal junto ao departamento de marketing com contato com um torcedor com uma vasta influencia junto a nossa diretoria e presidência. Então resolvi mais uma vez republicar esse projeto e solicitaria a todos os que deram seu parecer favorável e aos que ainda não se pronunciaram por não terem tomado ciência que leiam o exposto abaixo e respondam-me para o e-mail josemonteiro17@ig.com.br ou josecarlos.monteiro@clinicadelphi.com.br, pois será através destas respostas que me dará o subsidio necessário para convencer nossos dirigentes de que a torcida não está contra o clube mais muito pelo contrario. Então segue minha proposta em socorro do Botafogo Futebol e Regatas:
      CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO
      Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação política vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
      Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a idéia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
      O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacional.
      Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doação voluntária simbólica mensalmente de R$2,00 no mínimo, efetuada através de boletos bancários e ou conta corrente a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
      Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº. de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distanciam que hoje existe entre as partes.
      Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
      Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
      Bem esta é a idéia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.

      SABADO TEM REUNIÃO NO CLUBE PARA COLOCAR EM PRATICA A NOSSA AJUDA AGURADEM E CONTINUEM A DIVULGAR.

  • diego vaz da costa

    CARO ALEXANDRE BRAZ A RESPOSTA É ÓBVIA:
    PRETENSÕES POLÍTICAS DO SR. E MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, FILIADO AO PARTIDO DO QUERIDINHO PREFEITO DO RIO EDUARDO PAES, ELE NÃO QUER BATER DE FRENTE TEMENDO REPRESÁLIAS, OU ALGUÉM AQUI DIANTE DE TODA SITUAÇÃO QUE ESTÁ ACONTECENDO NÃO TOMARIA UMA ATITUDE AO INVÉS DE FICAR CALADO?? É CLARO QUE TEM POLITICAGEM NO MEIO GENTE, OU ALGUÉM ESQUECEU E AQUI QUE O SEEDORF FOI APRESENTADO PELO CLUBE NA SEDE DA PREFEITURA?? COMO SÃO COMPADRES POLÍTICOS É MELHOR NÃO SE PRONUNCIAR E QUE O BOTAFOGO É QUE SEFU…..
    ME REVOLTA ESTA SITUAÇÃO DE MAIS, ONTÉM VI QUE ALGUNS PATROCINADORES ESTÃO PEDINDO INDENIZAÇÃO AO BOTAFOGO, COMO POR EXEMPLO A HERBALIFE (PATROCINADORA DO ENGENHÃO), ALÉM DOS PROPRIETÁRIOS DE CAMAROTES DO ESTÁDIO, E QUE O BOTAFOGO ESTÁ NEGOCIANDO ESTAS INDENIZAÇÕES.
    AÍ QUE MAIS ME REVOLTA POR QUE ERA PRO BOTAFOGO ESTÁ NEGOCIANDO COM A PREFEITURA OS SEUS PREJUÍZOS, TER ENTRADO NA JUSTIÇA, TER CONTRATADO UMA AUDITORIA SOBRE A REAL SITUAÇÃO DO ENGENHÃO POR CONTA PRÓPRIA, ESTAR CORRENDO ATRÁS DOS SEUS DIREITOS, POIS SE TEM QUE FICAR INTERDITADO A CULPA É DA PREFEITURA, E ELA TEM QUE RESOLVER ISSO LOGO E ENQUANTO ESTAMOS SEM ENGENHÃO A PREFEITURA TEM QUE COBRIR O PREJUÍZO DISSO.
    DUVIDO QUE SE O BOTAFOGO ENTRASSE NA JUSTIÇA E GANHASSE UMA AÇÃO DA PREFEITURA COM MULTA DIÁRIA A CADA DIA DO ESTÁDIO FECHADO SE A TAL “OBRA NECESSÁRIA” IRIA DURAR 18 MESES COMO A PREFEITURA DETERMINOU.
    É REVOLTANTE ESTA SITUAÇÃO CAROS IRMÃO ALVINEGROS E INDIGNANTE

    • Demetrius Aranha

      Diego Vaz , Olha concordo em tudo com você e fco p. da vida é quem vem uns falastrões que se dizeem torcedor e fica protegendo esta Diretoria e Presidente ausentes e MUDOS. Olha eles não fizeram tanta questão de serem eleitos? não foram , então, agora trabalhem pelo clube , discutão com a torcida e seu conselho os problemas, agora , esta OMISSÃO da Diretoria e do Presidente prova a sua politicagem e corrupção devido a não lutarem pelos direitos do clube e ficamos ser nenhuma declaração oficial aos seus torcedores. Cadê as declarações , o Botafogo está entregue as baratas e ratos.
      Tivemos , abraça engenhao, ideias de uma nova arena, tantas coisas boas e nossa Ouvidoria do Clube nem participam e não responde nem a mim que sou sócio torcedor de fora do rio e pago em dia e me sinto lesado por um clube não ter transparência . Estamos esperando que as torcidas organizadas e a sociedade Botafoguense cobrem deste Mauricio uma posição final ou ele pegue o beco do clube porque ficar de braços cruzados sem cobrar a prefeituras os danos que ela que é de seu partido o PMDB causou. Vender nossos jogadores para tapara estes buracos é uma Vergonha ! jaja saira o time todo.

  • isso comprova a falta de competência dessa diretoria pacata do Botafogo, nem se pronunciaram sobre o assunto. A interdição do engenhão foi mesmo um baque, mas a diretoria está aproveitando a situação para se desculpar, pois quando tinha o estagio estava a mesma merda.

  • Amigos, ante o fato de que, o que foi gasto com a construção das arenas, não pode mais ser revertido, não é contraditório ser contra à realização da Copa, quando tudo já estar pronto e que já foi gasto o que devia? Ver o povo insistir em ir para as ruas, mesmo quando a maioria das cidades tiveram revertidos os aumentos anunciados, no fundo, no fundo, é forma como o povo busca também tirar vantagem da situação! Ninguém aqui, na verdade, estar pensando no país, ou nas suas reais necessidades! Na verdade, o povo estar indo às ruas buscando também tirar proveito, assim, como os trabalhadores das tais arenas, paralisaram e chantagearam seus construtores por melhores salários! Criticamos os governantes porque se locupletam da coisa pública, mas, na primeira oportunidade que tivermos, buscamos avidamente também fazer o mesmo, ainda que fazendo do quebra-quebra a arma capaz de fazer com que os nossos políticos rapidamente capitulem! Todos eles têm medo de se verem repetindo a Bastilha! O diabo é que, nem quando o bonde da história passa à nossa frente, a nossa torcida é capaz de também toma-lo para denunciar as safadagens que o Botafogo tem sido vítima, né mesmo?

  • CADE ESSE PRESIDENTE DE MERDA…………………

  • Aos alarmistas de plantao, uma palavra ~- O Botafogo serã campeao brasileiro contra tudo e contra todos…Crise nao existe e se existir temos jogadores para serem vendidos e transformados em dindim para solucionar a falta de pgto. dos salarios dos jogadores…E a equipe como ficara; da melhor maneira possivel, pois temos elenco e os que forem vendidos temos substitutos a altura, seja Jeferson, Doria ou outro qualquer…Portando fiquem tranquilos pois os reservas substituirao os titulares na mesma altura.O BotafogoS/A nao pode parar pois com o trabalho do Mauricio hoje o Botafogo e um celeiro de craques como no passado recente…

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa ;
    Realmente , a forma omissa com que o presidente assombração tem se posicionado no caso do engenhão , é no mínimo suspeita .
    Estamos vendo as nossas fontes de renda irem pro esgoto , nossos melhores jogadores indo embora , estamos no caminho da falência e nada……
    Nem uma palavra sequer desse presidente omisso !
    Olha , se esse cara for realmente candidato a algum cargo eletivo , e algum verdadeiro botafoguense votar nele , será o fim do mundo .
    Imagine se ele administrar as finanças públicas , da mesma forma que administra o nosso fogão , estaremos fritos !
    Presidente Omissão : A torcida do fogão tem excelente memória e não perdoa , quem nos tenta nos aviltar !
    Da mesma forma que endeusamos nossos ídolos , vide Nilton Santos , Túlio , Loco Abreu etc…
    também sabemos odiar , vide também , renato gaúcho , souza , Carlos alberto etc….
    Escolha o seu lado !!!!!!
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • André

    Já foi o F. Gabriel se vender o Lodeiro, esquece brasileiro, a vaca foi para o brejo, triste fim…pedimos tanto ajuda ao Eike e no final ele, odebrecht, Paes e Sérgio Cabral, fulminaram nosso Glorioso.

  • Por favor deixe o nosso botafogo em paz , Primeiro veio a globo e prefeitura do rio de Janeiro com seu prefeito determinou o fechamento do nosso estadio , Dentando tirar a força e nosso titulo carioca mais vencemos e vencemos com autoridade. Agora e noticio todo dia dentando tirar o nossos jogadores , Felipe Gabriel , Doria , Vitinho , Gabriel , Bolívar , Seedorf e agora o Jeferson todos estão dentando tirar proveito da situação financeira do nosso clube mais assim como no carioca vamos vencer por favor deixe o nosso botafogo em paz

  • QUANDO O PROTESTO INVALIDA A SI MESMO… – A FIFA está ameaçando o país com uma série de represálias caso os protestos insistam em colocar em risco o seu pessoal, os jogos e as delegações participantes! Pior, se chegarmos ao ponto de termos os jogos suspensos, ou paralisados, por contrato, o país terá que pagar uma pesadíssima multa à mesma! O contraditório de tudo é que só o país terá a perder (e estar perdendo) com tudo isso! Todos os gastos previstos para as construções das arenas e outros utensílios necessários aos jogos já foram feitos! Que querem os manifestantes? Que se destrua tudo o que já se fez? Será que eles pensam que o dinheiro que neles foram gastos nos retornará para que os gastemos com mais educação, escola e hospitais? Não seria melhor que eles encaminhassem os seus protestos no sentindo de sensibilizarem os nossos governantes para tais prioridades? Mas, quem disse que eles sequer sabem o que querem, ou contra o que se insurgem? Pelo visto, apenas, querem ter o pretexto para desestabilizarem o país, e nos levarem ao estado em que hoje se encontra o povo sírio, pois, não? Se a motivação para os protestos eram os R$ 0,20 centavos, os mesmos já nos foram restituídos! Será que vale a pena deixarmos o Brasil mal ante as demais nações como um país que não cumpre os seus compromissos nem garante aos visitantes um mínimo de segurança? Em Recife, a delegação espanhola foi furtada. No Rio, os protestos descambaram para a destruição dos utensílios públicos. Será que os que hoje protestam não percebem que estão a impor ao país um prejuízo maior, sob todos os pontos de vistas, que o montante gasto para a Copa do Mundo? Será que a indignação que todos sentimos pelo fato de nos saber alijados de sua participação, por conta dos altos preços praticados, não apenas para os ingressos, mas, para tudo o mais, justifica que ponhamos a perder tudo que até então conquistamos como povo ante o cenário mundial? Não seria hora de nos unirmos na busca de um país mais justo e mais sério? Será que a seriedade que tanto ansiamos tenha que acabar apenas na destruição e na negação da nossa gente como um povo cordial e harmônico que sempre fomos? Será que os nossos exageros nos tais protestos não estão inviabilizando nossas razões e aspirações? Não vamos misturar o protesto com o quebra-quebra, gente! Quem faz uso disso apenas busca aumentar suas próprias dores! Não podemos esquecer que seremos nós mesmos os que tudo pagarão para que se reponha tudo o que foi destruído, ou não?!

    • É O PAULE OU AIRAM GUERRA?

      ACHO QUE É A RITA CADILAC, OU A VIRGINIA LANE DA CASA DOS ARTISTAS.

      ATÉ QUANDO VOCE VAI FICAR MOSTRANDO ESTE RABO DE PAVÃO NOS BLOGS, E CUIDADO QUE O CARNAVAL ESTÁ CHEGANDO E VÃO TIRAR ESTAS PENAS DE PAVÃO DO SEU RABO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo