Vale a pena bater o pé!



Fala rapaziada alvinegra,

Se o Botafogo realmente pensa grande neste Campeonato Brasileiro, não pode sequer pensar em perder um número grande de jogadores. Talvez um, no máximo dois. Se tiver de remontar o elenco, é quase certo que não alcançará seus objetivos.

Dória, Fellype Gabriel, Bolívar, Vitinho, Lodeiro, Jefferson. Um time campeão, é claro, vai ser valorizado e terá algumas peças recebendo propostas. Mas cabe à diretoria bater o pé. Não de dinheiro se faz a história de um time, mas de títulos. Imaginem só, o Botafogo campeão brasileiro? Depois disso, se Mauricio Assumpção e companhia quiserem vender os 11 titulares, poderão e a torcida não irá reclamar.

Há muito tempo não vejo as arquibancadas do Glorioso tão animadas com um time de futebol. Seedorf e Lodeiro capitaniam isso, é claro, mas também o resto do elenco. É claro que é difícil segurar, mas acredito que valha o esforço.



  • Seedinho

    Todo esforço vale a pena, time tem boas peças, ta bem arrumado, jogadores decisivos… Talvez a venda de Dória seja a melhor saída, por ser o mais valioso, quem sabe, até mantê-lo até o fim do ano…

    • jose carlos monteiro

      isso nãovai resolver só enfraquecer o time

      • PREFIRO MANTER O DÓRIA E VITINHO, E QUEM SABE O LODEIRO, POIS OS OUTROS JÁ TEM IDADE AVANÇADA E SE NÃO VENDER AGORA VÃO MORRER NO BOTAFOGO.

        TEMOS É QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE VENDÊ-LOS BEM, E JUNTAR O ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, LUCAS ZEN, BRUNO MENDES, HENRIQUE, ELIAS, RODRIGO DANTAS, RODRIGO DEFENDI, QUE ESTES ESTÃO DANDO PREJUÍZO AO CLUBE E NÃO SOMAM NADA AO TIME.

        VENDER O FILÉ PARA A TORCIDA FICAR ROENDO O OSSO E´UM PÉSSIMO NEGÓCIO, TEMOS É QUE SE DESFAZER DOS MULAMBOS ENCOSTADOS NO CLUBE E PODEM JUNTAR O MAURÍCIO SONÇÃO, CHICO FONSECA, OSVALDO DE OLIVEIRA E SUA COMISSÃO TECNICA QUE GANHAM MUITA GRANA PARA GANHAR SÓ UM CARIOQUINHA.

    • QUEM QUER AJUDAR, AJUDA, QUEM NADA QUER FAZER, CRIA OBSTÁCULOS! – Amigos, o Botafogo não precisa de mais nenhuma campanha arrecadadora. Os meios institucionais que o clube já dispõe, com certeza, permitiria a qualquer torcedor ajudar ao clube sem a necessidade de mais dada! Resta saber se este desejo de ajudar ao Botafogo manifestado pela maioria que aqui posta seus comentários é realmente verdadeiro! Se for, então, que paremos com tanta tergiversação e nos coloquemos em ação! PARA AJUDAR AO BOTAFOGO, MEUS CAROS, BASTA QUE SUA TORCIDA SE DECIDA DE FORMA MASSIVA SE INSCREVER EM SEUS PROGRAMAS SOU BOTAFOGO! Ou, se quiserem fazer ainda mais pelo clube, que, também, se façam seu sócios proprietários adimplentes, para, dentro do clube, lhe modificarem, por meio do voto, sua política interna! Como tal, além de estarmos a ajudar ao clube de forma direta, sem burocracia, cada um de nós poderia acrescentar, quando do pagamento de suas manutenções, suas respectivas ajudinhas a mais diretamente ao clube, não acham?! Ficarmos a bolar este ou aquele outro meio de ajudarmos ao Botafogo é cairmos na mesmice de sempre e, no final, nada acabarmos fazendo em prol do clube! Os que querem, de fato, ajudar ao clube não precisam criar qualquer subterfúgio para faze-lo, basta que realmente queiram faze-lo!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Também concordo que precisamos manter a base do time para podermos ser Campeões Brasileiros ou, pelo menos, levarmos a Copa do Brasil ou a Sulamericana!

      O problema é que, geralmente, não se ganha títulos expressivos com salários atrasados (toda regra tem sua exceção, vide 1995).

      Ou seja, estamos numa sinuca de bico. Neste caso, acho que até podemos nos desfazer de até 2 atletas para mantermos o salário até o fim do ano em dia! Preferencialmente, o ideal era ganhar dinheiro se “livrando” dos jogadores menos importantes, que não sejam titulares ou que possuem reservas à altura!

      O que vcs acham?!?

      Saudações Alvinegras!

      Obs1: O rebaixamento do Club Atlético Independiente na Argentina, pode gerar um verdadeiro desmanche daquele elenco! Talvez possamos garimpar alguns talentos hermanos no maior vencedor da libertadores! No time rebaixado, há alguns nomes que poderiam ser estudados, como por exemplo das “eternas promessas”, os meio campistas Osmar Ferreyra, de 30 anos, ou Fernando Godoy, de 23 anos. E na minha opinião, 2 bons jovens jogadores poderiam ser aproveitados no Fogão: zagueiro Leonel Galeano, de 21 anos, para o time principal e o atacante Martín Benítez, de 18 anos, para o nosso time de juniores!

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados,

        acabei de ler no site do jornal ” A Bola” (www.abola.pt), principal diário esportivo de Portugal,

        que o nosso zagueirão Dória poderia ser envolvido em uma negociação com o FC Porto, na qual

        além de uma compensação financeira, viria o atacante Kléber ( emprestado pelo Porto ao

        Palmeiras – aquele que foi convocado pelo Mano Menezes para a seleção) para o Fogão!!!

        Alguém soube algo sobre isso?!?!

        Vocês acham que seria uma boa?!!?

        Saudações Alvinegras!

        Luiz Frederico Teixeira

    • QUEBRAR TUDO PARA QUÊ? – Cada vez mais fica evidente que o pessoal que estar indo para as ruas protestarem contra isso e aquilo não o fazem por qualquer convicção mais por estarem a receber alguns trocados para tal! Quem quer que proteste fazendo do quebra-quebra a arma com que pretenda dialogar, de saída, já não tem razão! Ninguém se entende no silêncio ou por conta da teimosia de a todos calar mediante atos próprios dos terroristas! Contra que protestam os baderneiros? Contra o aumento da passagem dos ônibus? Não creio! Nenhuma vidraça da prefeitura responsável pelo aumento foi atingida por eles! Em compensação as vidraças da portaria do Banco Central, que nada tem com a história, foram todas quebradas! O mesmo se viu ser feito aos abrigos de ônibus em toda Presidente Vargas! Hoje, no entorno do Maracanã, baderneiros contratados por alguns partidos políticos, buscaram tudo fazer para exibir os seus protestos contra a Copa no país! Uma prova de que protestam sem qualquer nexo com o que fazem é que tiveram todo tempo anterior à Copa da Confederações para mostrarem seus descontentamentos, e não o fizeram! Agora que o Governo Federal já gastou tudo que poderia gastar com as construções das tais arenas e que elas estão praticamente prontas, é que esses rebeldes sem causa vêm se manifestarem, pode? Com que intuito? Apenas para mostrar que nós brasileiros somos bons macacos de imitações? Será que as tormentas que varrem o Oriente e a Europa nos interessam? Será que esses alienados agitadores profissionais não se darão conta que foi assim que os sírios chagaram aos caos que hoje vivem? Tenho medo de que amanhã venham acusar a nossa torcida de ter inspirado a violência e o quebra-quebra por conta do mantra que alguns aqui usam, o tal QUEBRA TUDO FOGÃO! Gente, vamos tentar não quebrar nada, porque, ao final das contas, somos sempre nós quem paga a reconstrução de tudo!

  • Jose Carlos Monteiro

    CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO

    Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
    Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
    O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno …de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacio…nal.
    Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doações voluntárias mensalmente a partir de R$2,00 no mínimo efetuada através de boletos bancários a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
    Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
    Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
    Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
    Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.
    Saudações Alvinegras a todos e não esqueçam sábado dia 15/06/2013 as 15h00minhs abraço a General Severiano quando poderemos ter a oportunidade de expor nossas ideias aos nossos dirigentes.

    • Jose Heleno de Araujo

      Jose Carlos parabnes pela ideia vamos ver se a diretoria ouve voce. So que a arrecadação seria muito maior porque nem todos se limitariam a doar R$ 2,00. Parabnes.

    • Eletrofogo/DF

      Seria maravilhoso! Eu quero ver o Botafogo no lugar mais alto.

      _/\_
      \\ll//
      //ll\\

    • Nelson Ribeiro

      A ideia está sendo difundida largamente nas redes sociais. Acho no entanto que teríamos que proteger a idíea contra o fisco e outra medida seria achar um outro método que maximize este valor para o clube. Por exemplo: Boleto pode gerar despesas maiores do que o valor da contribuição. Já que é voluntária, que se aceite deposito simples (de todo modo o contribuinte pode reter o stub do depósito) ou que se passe o valor mínimo para chegar líquido os dois reais do contribuinte.

    • Emanuel jose meireles

      Estou desacordo e vou contribuir com valor que for estipulado e ainda hoje mesmo liguei para botafogo e vou me tornar sócio proprietário essa semana

    • Paulo Carneiro

      Ideia ótima, se vingar pode contar comigo e com a imensa torcida do Botafogo aqui na Bahia.

    • Parabéns pela iniciativa. Estou dentro!!! Não sei onde vc mora, mas se for no Rio, talvez deveria ser montando um grupo que representasse toda a torcida com isto haveria mais credibilidade. Que sabe o estatuto do clube permita que esse “grupo” possa participar de alguma forma da gestão.

      • Zenilson Goncalves

        Pode contar comigo sempre!

      • O VALOR PODERIA SER DE ATÉ R$ 5,00, MAS O PROBLEMA MAIOR É SOBRE O CONTROLE DESTA GRANA NA MÃO DESTA DIRETORIA, QUE TEMOS QUE PENSAR EM UM TIPO DE ONG, OU COOPERATIVA PARA CONTROLAR E GASTAR EM COISAS ÚTEIS E NECESSÁRIAS PARA O CLUBE.

        ESSE DINHEIRO TEM QUE TER UM BALANCETE PUBLICADO NOS JORNAIS OU CRIAR UMA PÁGINA PRÓPRIA NA INTERNET PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS QUE SERIA UMA FORMA DE ADMINISTRAR O DINHEIRO E PEDINDO OPINIÕES A TORCIDA ONDE SERIA MELHOR APLICADO A GRANA.

        DINHEIRO NA MÃO DESTA DIRETORIA VIRA VENDAVAL.

    • jcaavelar

      Nobre José Carlos,
      Até diria..! que poderíamos somar a isso, um ingresso Voluntario, usando a mesma forma de que colocou, mesmo não indo ao estadio, nó colaboraria, como um valor, teríamos uma boa Renda,
      é claro que o valor seria um Valor, a baixo que cobra nós estadio, em torno de C$, 10/15,00,num volume, a nível Brasil, por jogo gerando, 40/70 mil., ingresso Voluntario, baixando os Boletos, e pagando em convenio com a caixa,

      Saudações Alvinegras…….
      Somos e seremos uma Fênix um Pássaro de Fogo ” uma Fênix Alvinegra “

    • Por mim beleza já podem dar início.

    • Monteiro, vou lhe ser sincero e franco! Eu não acredito em qualquer movimento da nossa torcida em ajudar ao Botafogo, por uma razão muito simples: se quiséssemos, de fato, ajudar ao clube não perderíamos tanto tempo buscando uma forma de faze-lo, quando o clube tem várias! Bastaria que a nossa torcida se inscrevesse massivamente nos seus planos SOU BOTAFOGO ou se fazendo seus sócio proprietários, para, dentro do clube, pelo voto, buscar mudar o que lá de errado exista! Além do mais no ato do pagamento das tais manutenções, os que quisessem e pudessem, poderiam acrescentar às mesmas quanto quisessem para mais ajudar ao clube! Como o amigo vê, um modus operandi simples e direto! Quando eu falo que buscamos alternativas para ajudar ao clube como mero exercício de retórica, o digo baseado no fato de que, via geral, nossa torcida sempre fez da desconfiança que ela espertamente alimenta quanto à honestidade dos nossos dirigentes o mote mais do que conhecido para assim justificar o seu nada fazer de verdade! Ora amigos, se normalmente apontamos tal desconfiança para nada darmos ao clube, como iríamos, de uma hora para outra, acreditarmos e confiarmos em quaisquer um de nós (por mais ilibados que fôssemos) para gerir e administrar tal ajuda, se não somos capazes de confiarmos nos que já conhecemos o proceder? Muitos criticam a nossa diretoria taxando-a de ineficiente e incompetente, esquecendo que o clube mesmo sem ter qualquer recurso, tem continuado sua caminhada temporada após temporada! Em tais condições, não entender que isto não seria possível se, de fato, tivéssemos uma diretoria inepta, concorda? É preciso que sejamos honestos com o que queremos se de fato queremos fazer o que nos predispomos! Chega de bazófias e mais perda de tempo! A melhor forma de ajudarmos é ajudando e não conversando ou bolando novas maneiras de fugirmos ao que de fato queremos fazer! O Botafogo precisa de ação, já! Chega de conversações que apenas atrasam a chegada da nossa ajuda ao clube! Usemos, todos, os meios de que já dispomos e partamos já para à ação verdadeiramente efetiva, gente!

    • Valdeir Correia de Farias

      Caro José Carlos Monteiro, concordo plenamente com você. Eu sempre achei que esta seria uma saída viável, inovadora e eficiente de ajudar o clube, aliás já escrevi várias opiniões desse tipo neste espaço e no globo.com. O Presidente deveria abrir uma conta para depósito e disponibilizar o acesso via internet, mediante cadastro, para que os torcedores verificassem a movimentação, evidentemente sem poder realizar qualquer operação que não depósito. E mais: que o dinheiro arrecadado fosse utilizado prioritariamente no pagamento de jogadores e funcionários. Estou disposto a colaborar. Agora é preciso ter transparência. Sugiro que vocês aí do Rio levem essa proposta pessoalmente ao Presidente e insistam para que ele a ponha em prática; seriam, inclusive, um marketing muito forte para o clube.

    • ze alfredo

      Ainda, conseguindo o apoio de pelo menos dois (2) bancos, sendo um oficial (BB) e um privado BRADESCO), estes mostrando informaçõs através de cartaz afixados nos seus interiores, então poderemos ver a luz no …………………… Obrigado.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Muito bem colocado! Obviamente peças irão sair, não nescessariamente agora em meio a campanha do brasileirão. Como você bem disse, depois da conquista de um título importante pode vender até porque abrirá chance para a garotada da base q

  • Renato “O Russo” Velloso

    Desculpen-me. Continuando: garotada da base que é muito boa e conseguirá manter o rítimo quem sabe até para a Libertadores. No momento a diretoria tem que manter o elenco a qualquer custo!!!!!!!

  • André Varela

    Nessa eu tenho que discordar – por mim, tem que vender todo mundo sim! Um clube que tem uma torcida insignificante no Programa de Sócio-torcedor e ausente nos estádios, não merece títulos de expressão! Hoje em dia, até o Joinville SC tem mais sócio-torcedor que o Botafogo, isso é uma vergonha, um atestado de torcida medíocre!
    Nunca deixarei de ser Botafogo, mas sou realista, sem torcida parceira não há grana, sem grana não há elenco e sem elenco não há grandes títulos!
    O Inter – RS é um exemplo a ser seguido – mesmo com uma torcida apenas um pouco maior do que a nossa, possui quase 100 mil sócios-torcedores que colocam mais de 60 milhões de reais nos cofres do clube todo ano! O Botafogo possui pouco mais de 7 mil sócios, com uma arrecadação de 2,5 milhões por ano -isso não paga 1 mês de salário pro nosso elenco!
    Os botafoguenses de hoje só sabem reclamar bem, mas fazer algo de concreto pelo clube ninguém faz! Sendo assim, não merece títulos e por castigo, tem que aturar ver o clube dependendo das cotas de TV (nas mãos da Globo) e da venda de seus craques para viver!
    A torcida atual do Botafogo é medíocre, digo e repito mil vezes!

    • Nelson Ribeiro

      Jose Carlos Monteiro disse:
      14 de junho de 2013 às 13:57
      CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO

      Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
      Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
      O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno …de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacio…nal.
      Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doações voluntárias mensalmente a partir de R$2,00 no mínimo efetuada através de boletos bancários a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
      Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
      Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
      Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
      Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.
      Saudações Alvinegras a todos e não esqueçam sábado dia 15/06/2013 as 15h00minhs abraço a General Severiano quando poderemos ter a oportunidade de expor nossas ideias aos nossos dirigentes.

      • jcaavelar

        Nobre José Carlos,
        Até diria..! que poderíamos somar a isso, um ingresso Voluntario, usando a mesma forma de que colocou, mesmo não indo ao estadio, nó colaboraria, como um valor, teríamos uma boa Renda,
        é claro que o valor seria um Valor, a baixo que cobra nós estadio, em torno de C$, 10/15,00,num volume, a nível Brasil, por jogo gerando, 40/70 mil., ingresso Voluntario, baixando os Boletos, e pagando em convenio com a caixa,

        Saudações Alvinegras…….
        Somos e seremos uma Fênix um Pássaro de Fogo ” uma Fênix Alvinegra “

      • QUEM QUER AJUDAR O FAZ NA HORA! – Amigos, vou lhes ser sincero e franco! Eu não acredito em qualquer movimento da nossa torcida em ajudar ao Botafogo, por uma razão muito simples: se quiséssemos, de fato, ajudar ao clube, não perderíamos tanto tempo buscando uma forma de faze-lo, quando o clube já tem várias! Bastaria que a nossa torcida se inscrevesse massivamente nos seus planos SOU BOTAFOGO, ou se fazendo seus sócio proprietários, para, dentro do clube, pelo voto, buscar mudar o que lá de errado exista! Além do mais no ato do pagamento das tais manutenções, os que quisessem e pudessem, poderiam acrescentar às mesmas quanto quisessem para mais ajudar ao clube! Como o amigo vê, um modus operandi simples e direto! Quando eu falo que buscamos alternativas para ajudar ao clube como mero exercício de retórica, o digo baseado no fato de que, via geral, nossa torcida sempre fez da desconfiança que ela espertamente alimenta quanto à honestidade dos nossos dirigentes o mote mais do que conhecido para assim justificar o seu nada fazer de verdade! Ora amigos, se normalmente apontamos tal desconfiança para nada darmos ao clube, como iríamos, de uma hora para outra, acreditarmos e confiarmos em quaisquer um de nós (por mais ilibados que fôssemos) para gerir e administrar tal ajuda, se não somos capazes de confiarmos nos que já conhecemos o proceder? Muitos criticam a nossa diretoria taxando-a de ineficiente e incompetente, esquecendo que o clube mesmo sem ter qualquer recurso, tem continuado sua caminhada temporada após temporada! Em tais condições, não entender que isto não seria possível se, de fato, tivéssemos uma diretoria inepta, concorda? É preciso que sejamos honestos com o que queremos se de fato queremos fazer o que nos predispomos! Chega de bazófias e mais perda de tempo! A melhor forma de ajudarmos é ajudando e não conversando ou bolando novas maneiras de fugirmos ao que de fato queremos fazer! O Botafogo precisa de ação, já! Chega de conversações que apenas atrasam a chegada da nossa ajuda ao clube! Usemos, todos, os meios de que já dispomos e partamos já para à ação verdadeiramente efetiva, gente!

      • Caro Nelson ótima ideia. Só acho que a pessoa que lança uma ideia dessas deve ter um pouco mais de prudencia quando pensa no montante a ser arrecadado, pois nove milhões de torcedores é apanas uma suposição, e depois disso sabemos que ser apenas torcedor é uma história e ser torcedor participativo é outra história. Desculpe, tudo que falei resume-se na sua ideia mais digamos um pouco mais modesta pois como eu disse acima na hora H talvez uns 50 a 60 % do seu calculo já seria muito bom.
        E te prometo, uma vez oficializado faço parte.

        abç.

  • Afonso Martins de Sousa

    Vamos ajudar o BOTAFOGO, estou esperando a conta corrente para fazer o depósito.

    • guerra

      Sócio torcedor já!
      Eu também vou ajudar nessa parada

      • Como sócio torcedor, que me tornei no sábado em que Seedorf foi confirmado (ele confirmou a vinda na sexta), ganhei de presente naquele início de julho de 2012 4 jogos em casa, ao preço de R$ 12,50 cada um.

        Quando veio a interdição do estádio, não pude mais ir a jogos e tive que ver o restante do carioca pela TV. Praticamente a Taça Rio inteira.

        Só que mesmo tendo aumentado o valor do sócio-torcedor de cinquenta para sessenta reais, fiz questão de manter os pagamentos em dia e pago até antecipadamente.

        Não vou mas pago. Minha participação é uma gota d´água no oceano mas minha consciência alvinegra está em paz.

        Em julho, poderei ver os jogos do Fogão no Maraca, espero, com público à altura do time que temos.

  • alvinegro

    Concordo plenamente com vc walace, sinto que o time estar forte esse ano e podemos nao ser campeoes mas vamos brigar pelo menos por vaga na liberta isso é fato.

  • Goiásfogo

    OS DIRIGENTES ALVINEGROS TEM É QUE LANÇAR UMA CAMPANHA PARA ENTRADA MACIÇA DE SÓCIOS-TORCEDORES, E SEM ESSA DE VENDER JOGADOR DE QUALIDADE, ISSO SÓ PODE ACONTECER QUANDO O CLUBE ESTIVER ESTRUTURADO PAR QUANDO VENDER ALGUM JOGADOR JÁ HOUVER OUTRO NA BOCA PARA SUBSTITUIR O QUE FOI VENDIDO SEM PERDA DE QUALIDADE, E ESSA VENDA FOR PARA REFORÇAR O CAIXA DO CLUBE, E NÃO PARA QUITAREM-SE DÍVIDAS MOMENTÂNEAS E PONTUAIS, E O DINHEIRO ACABA, E O CLUBE FICA SEM JOGADOR DE QUALIDADE E SEM O DINHEIRO.
    PORTANTO MAURÍCIO ASSUMPÇÃO, PARTICIPE COM A TORCIDA QUE QUER AJUDAR O CLUBE, INVISTA NESSA TORCIDA, TRAGA-A PARA DENTRO D CLUBE, PARA CONTRIBUIR E AJUDAR O CLUBE, MAS TEM QUE HAVER TRANSPARÊNCIA SEMPRE, CORAGEM E DETERMINAÇÃO SEMPRE, CONTRATAÇÕES SEMPRE, ELENCOS FORTES, COMPETITIVOS E CAMPEÕES SEMPRE, PENSANDO GRANDE. AÍ TORCEDOR RESPONDE COM SUA PRESENÇA, AJUDA E TUDO MAIS.
    VAMOS TRANSFORMAR O BFR, FAZER DELE UM CLUBE FORTE, GRANDE, VENCEDOR E O GLORIOSO QUE TODOS DESEJAMOS VER E TORCER POR ESTA ESTRELA SOLITÁRIA QUE É NOSSA PAIXÃO.
    VAMOS LÁ DIRETORIA, PRA FRENTE FOGÃO, TORCEDORES ENFRENTEM COM O SEU AMOR PELO NOSSO CLUBE AQUELES QUE QUEREM VER NOSSO BFR DESTRUÍDO.

  • Concordo que manter a equipe é fundamental para as pretensões de quem quer ser campeão, mas depois do título se desfazer da equipe é burrice.
    Também é necessário pensar nas próximas competições, não somente as desse ano. Planejamento é fundamental não só em uma empresa mas também no esporte. No próximo ano certamente já poderemos ter mais alguns jogadores da base se destacando no time de cima.
    Planejamento é sem dúvida o segredo do sucesso.

    • VAMOS DEIXAR DE EMBROMAÇÃO, GENTE! – Alvinho, eis uma história para você… A chuva começou um tanto fraca e ninguém diria que ela tomaria a dimensão que tomou. De repente, o rio, que divide a cidade em duas, começou a aumentar o seu volume ameaçando a todos. Uma única ponte ainda em pé poderia a todos salvar. No entanto, houve quem dissesse que a ponte disponível não era confiável e que, portanto, a solução seria construir-se uma outra ponte, conforme achavam que ela deveria ser. Enquanto os proeminentes idealistas bolavam a maneira mais rápida de construí-la, o rio continuava subindo e tornando mais difícil a vida para todos que nas partes mais baixas se encontravam! Assim também é a nossa torcida. Ainda que o clube tenha as pontes necessárias à salvação e satisfação de todos, alguns, por uma questão de vaidade ou oportunismo, ao invés de organizarem a todos quanto ao uso dos meios que dispomos, ficam vendendo dificuldades, protestando criar e erguer novas pontes, sem se darem conta de que, enquanto debatem a melhor maneira de faze-lo, o perigo real cresceu e agora ameaça a todos! Quem no perigo eminente deixa de usar os meios que já dispõe para se salvar e, ao invés de usa-los, fica tergiversando tentando criar novos meios de salvação, pode correr o risco de perder a oportunidade de fazer o que deve! Se nossa torcida quer de fato ajudar ao clube, que ajude sem outros subterfúgios! Todos sabemos que a melhor maneira de se ajudar ao Botafogo, sem criar outros entraves burocráticos, é nos aproveitando dos meios de que já dispõe o clube, qual seja: ASSOCIANDO-SE AOS PLANOS SOU BOTAFOGO E/OU TORNAR-SE SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Melhor faria quem o fizesse sem a expectativa de outro retorno que não o que produzisse em campo o seu time! Qualquer ajuda calcada apenas na expetativa de um prêmio ou de um retorno outro que não as vitórias do time em campo, não é ajuda, mas, apenas uma troca de favores! Ajuda real é aquela que sabemos beneficiar apenas ao ajudado! Impor a quem está necessitado (como o Botafogo atual) um tempo tal até que se ache a fórmula para lhe conceder qualquer ajuda, é o mesmo que condená-lo à fome ou à morte antes que esta ajuda se concretize! Por que perdemos tempo bolando uma saída que já existe?! Quem o faz, na verdade, está apenas empurrando as coisas com a barriga na expectativas de que o clube ache a solução por si mesmo! Em outras palavras, quem desdenha dos meios disponíveis para fazer pelo clube o que ele espera que façamos, estar apenas tergiversando para nada fazer de verdade! Quem quer ajudar, o faz na hora e já!

  • Recifogão

    Concordo, mas creio que deva vender o Dória e manter o Fellype Gabriel, até mesmo porque vale mais. O valor da venda do F. Gabriel só daria para quitar um mês de salários atrasados, e perderíamos um jogador pronto e superimportante no esquema. Portanto, se for para manter um, que seja o Fellype, que não tem substituto à altura no elenco.
    Saudações Botafoguenses.

  • REALMENTE, O BOTAFOGO TÁ JOGANDO MUITO,AGORA É VENDER UM OU DOIS JOGADORES “ANDREZINHO E RENATO”,BOTA AS CONTAS EM DIA E SEGURAR O ELENCO ATÉ O FIM DO ANO. E SÓ COLHER OS FRUTOS. TEM QUE BOTA OS GAROTOS DA BASE PRA JOGAR,TODOS OS JOGOS VAI BOTANDO ELES PRA JOGAR.

    • CONCORDO COM O SENHOR MAS, UM PEQUENO DETALHE QUEM VAI QUERER COMPRAR ESSES JOGADORES OS QUAIS O SENHOR SITOU?

  • JCPPE

    Vale o esforço, mas nossa diretoria é fraca. Seria um sonho, ver o Botafogo jogar o BR13 com o time campeão carioca, mais o Roque Santa Cruz e uns 3 reforços medianos. Teriamos enormes chances de ganhar o titulo.
    E não adianta falar que estão vendendo jogadores por causa do fechamento do Engenhão, pois ano passado foram embora alguns jogadores ( Mago, Herrera, Loco…) e tinhamos o Engenhão na mão.
    Uma pena, de verdade.
    Diretoria fraca, sem estadio… é dura a vida de botafoguense rsr

  • Falou e disse, é isso aí, precisamos de titulo de expressão, vender jogadores só vai arruinar mais ainda o clube, a torcida quer ver um time vencedor, assim ira lotas os estádios, aumentar o número de sócios torcedores, o fogão vai ter mais crédito.
    A venda do Dória e Fellype Gabriel, não vai de maneira alguma solucionar o problema financeiro do clube, pois esse dinheiro acaba, e depois? Vende, vende, vende até virar um time de segunda divisão. Será que é isso que a torcida quer ver? Pelo menos eu não.
    Veja bem, não só o Botafogo que atravessa uma situação financeira ruim, a maioria dos clubes. Será uma tristeza ver um zagueiro como dória ir embora, logo agora que ele se destacou. O Bolívar agora também anda sondado por clubes aí, já imaginou? Antônio Carlos(Caganeira) e André Bahia na defesa? meu Deus! o pesadelo da defesa voltou, e o Jefferson(goleiraço).
    Chega me dá angustia de pensar nisso. Vamos diretoria, trabalhem para dar alegria a essa torcida carente.
    Saudações Alvinegras.

  • JCPPE

    Daqui ha pouco ira começar uma enxurrada de pensamentos em prol da diretoria, que a torcida tem que fazer o plano, que fulano não é botaguense, enfim, daqui ha pouco terá a mesma sopa de besteiras postada pelo amigo Paulo Barreto.
    Aguardem…

    • Nelson Ribeiro

      Um dos argumentos mais significantes para não fazer o plano do sócio torcedor é a utilização do mesmo. Mas agora não vai ter desculpas pois vai ser tão barato que até meu cachorro vai contribuir:

      CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO:::::

      Jose Carlos Monteiro disse:
      14 de junho de 2013 às 13:57
      CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO

      Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
      Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
      O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno …de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacio…nal.
      Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doações voluntárias mensalmente a partir de R$2,00 no mínimo efetuada através de boletos bancários a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
      Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
      Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
      Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
      Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.
      Saudações Alvinegras a todos e não esqueçam sábado dia 15/06/2013 as 15h00minhs abraço a General Severiano quando poderemos ter a oportunidade de expor nossas ideias aos nossos dirigentes.

      • jcaavelar

        Nobre José Carlos,
        Até diria..! que poderíamos somar a isso, um ingresso Voluntario, usando a mesma forma de que colocou, mesmo não indo ao estadio, nó colaboraria, como um valor, teríamos uma boa Renda,
        é claro que o valor seria um Valor, a baixo que cobra nós estadio, em torno de C$, 10/15,00,num volume, a nível Brasil, por jogo gerando, 40/70 mil., ingresso Voluntario, baixando os Boletos, e pagando em convenio com a caixa,

        Saudações Alvinegras…….
        Somos e seremos uma Fênix um Pássaro de Fogo ” uma Fênix Alvinegra “

        Responder

    • Nelson Ribeiro

      Adiciono também que deveriam aceitar contribuições pelo Paypal pois existem muitos Botafoguenses na Europa e Estados Unidos que estou certo contribuiriam.

      • A campanha do Monteiro, caro Nelson Ribeiro, por boa que seja, infelizmente, está fadada ao fracasso, desde o seu nascedouro, por uma razão muito simples: se a nossa torcida diz não confiar nos nossos dirigentes e, por isso, muitos justificam os seus nada fazerem pelo clube, creia-me, do mesmo modo, eles não acreditarão em nenhum torcedor que aqui se apresente (por mais ilibado que seja) para administrar e gerir tal campanha! Se a nossa torcida quisesse, de fato, ajudar ao clube, meu caro, não haveria necessidade de campanha alguma senão os meios que dispõe o clube para isso! Estamos a tergiversar para no final nada fazermos! Bastaria que ela se alistasse em peso no clube, fosse como seu sócio torcedor, ou como seu sócio proprietário! Como tais, na hora de pagarem suas manutenções, os que pudessem, poderiam até acrescentar a elas suas ajudas, tivessem elas quaisquer valores, concorda? Além do mais, sem que a diretoria ceda uma conta corrente e se mostre interessada em abraçar a ideia, a desculpa, para nada fazermos, será a mesma, vai negar?!

  • Seedão

    Rumo ao tri-brasileiro (68-95-2013)

    FOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • O prefeito e o governador Podem roubar ou ate derrubar o Engenhao !o nosso presidente pode continuar calado ! Quem cala consente ! A imprensa escondendo em baixo do tapete importância devida deste escândalo !como matar o avestruz dos ovos de ouro !!!!! Os Creontes que sugam as tetas do clube vão pagar na justiça diviva !!!!já que este pais sequer sabe o que significa justiça !!!! Nada vai apagar a nossa história !!!!!!!

    0bs: O pagode da Serrinha ganhou reforço ja que em 2013 o Antonio Carlos bateu o próprio record de lesões !!!

  • Márcio Fidelis Lacerda Guimarães

    Concordo com o que escreveu acima José Carlos Monteiro. Só alteraria o valor mínimo para R$5,00, pois dos 9 milhões de torcedores botafoguenses, acredito que sendo bem otimista, no máximo uns 50% fariam o depósito.
    Saudações Botafoguenses.

  • J. CARLOS AZEVEDO

    Estou aguardando somente o numero da conta, vamos levantar o fogao

  • Marcelo

    Qual é o beneficio do sócio torcedor do Botafogo que mora fora do Rio de Janeiro ? Como sócio , teremos participação nas decisões do clube ? Receberemos equipamentos da marca Botafogo contribuindo mensalmente ? Teremos descontos em excursões para acompanhar a equipe , incluindo pacotes com transporte , estadia e ingressos , bem organizados e saindo de pontos estratégicos ? Por gentileza esclareçam os torcedores .

  • guerra

    Sócio torcedor já!
    Vamos ajudar o fogão!
    Guerra

  • Isto é um absurdo! A diretoria do Botafogo ainda não renegociou o pagamento da dívida com a Receita Federal? Quanta incompetência! Vários clubes já o fizeram! Antes as penhoras eram devido a dívidas trabalhistas.. E agora? Estamos falindo mesmo…. Será que para salvar o clube teremos que vender todo o time para pagar toda a dívida, mesmo que nosso destino seja a segunda divisão do brasileiro? Estão na “torcida” para que o governo perdoe as dívidas e nos salve? Deprimente. Confesso que estou envergonhado.

  • Jose Carlos Monteiro

    sabado proximo abraço ao clube as 15:00 dia 15/06

    AMOR AO BOTAFOGO TODOS LÁ MARCANDO PRESENÇA

  • Roberto

    Não podemos ficar esperando
    deposito já.Que comece logo.

  • José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

  • Dinho Fogo Es

    SOU CAPIXABA E QUERO CONTRIBUIR.COMO FAÇO?

  • Leandro Nunes

    Boa noite, na semana passada li uma reportagem, que o Botafogo estava montando um fundo de investimento junto com o grupo MDF para investimento no Futebol em 2014, por

  • Leandro Nunes

    Boa noite, na semana passada li uma reportagem, que o Botafogo estava montando um fundo de investimento junto com o grupo MDF para aplicar no Futebol em 2014. Este dinheiro não poderia ser aplicado agora com porcentagem de jogadores, como Dória, Vitinho e outros. O Clube ia arrecadar valores para colocar os salários em dia e manteria os jogadores até dezembro/2013.
    Hoje temos um bom time para brigar pela primeiras posições, mas se vendermos jogadores como Felipe Gabriel, Lodeiro, Jefferson, Dória, Bolívar e outros, vamos disputar para não cair para a Série B.

  • Cesar Sampaio

    Estou dentro……muito legal a campanha…..vamos todos juntos livrar o Botafogo desses políticos inescrupulosos e ardis…. Nós podemos!!!!!

  • JUMENTINO

    MAS ESTE PLANO DE CONTRIBUIÇÃO TEM QUE COMEÇAR JÁ, NÃO ADIANTA SÓ COLOCAR AQUI, TEM QUE HAVER UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO NA MÍDIA FALADA E ESCRITA E NA TV TAMBÉM, QUALQUER REDE DE TV QUE PEGUE NO BRASIL TODO, E EXPLICAR O PORQUE DESTA MOBILIZAÇÃO A RECORD POR EXEMPLO, E NA INTERNET, PRICIPALMENTE NO SITE OFICIAL DO BOTAFOGO, TEM QUE SER PRÁ JÁ…APROVEITAR ESTA PARADA DO BRASILEIRÃO, SE NÃO TEREMOS DE VENDER O TIME TODO ATÉ O FIM DO BRASILEIRÃO, BOTAFOGUENSES DE TODO BRASIL VAMOS MOSTRAR PARA ESTA TURMA A NOSSA FORÇA.

  • JUMENTINO

    GENTE ESTES CARAS DAQUI DO LANCE ESTÃO NOS FAZENDO DE BOBO, COMENTEI AQUI ALGO SOBRE A CAMPANHA DE DOAÇÃO TER QUE SER LOGO E NÃO PASSOU…DEVO TER DITO ALGO QUE DESAGRADA ELES.

  • JUMENTINO

    TÔ RETIRANDO O QUE DISSE SOBRE O LANCE, POIS O COMENTÁRIO ESTÁ LOGO AI A CIMA…ME DESCULPEM RAPAZIADA DO LANCE.

  • henriqui reina

    Maravilhoso ver todos unidos ajudando o Botafogo. Essa é a energia descomunal que sempre falo; não sabia de onde viria, agora sei. Abraços amigos.

  • henriqui reina

    Viu José? o reforço está chegando, ficaremos mais forte!

  • Tô dentro. Fogo!!!!

  • Augusto de Oliveira

    No Botafogo a falta de transparência do presidente, a manipulação das explicações que se fazem necessárias, as noticias sucessivas desta fétida imprensa que cobre o esporte nacional, em particular o futebol, leiloando todo o elenco, desmotivam a torcida e impedem a possibilidade de ressurgimento do time que flerta com o G4. A impressão que passa e que Mauricinho Assumpcao e refém da bandidagem carioca,a mesma que levantou um dossiê contra o prefeitinho de merda, e que se viu obrigado se curvar diante das ameaças de divulgação do passado que condena esses infelizes. Ano após ano, Assunção revela a incapacidade de se livrar desses grilhões, covarde que e, para minimamente se ver livre da bandidagem que atua de forma mais elaborada na formulação de estratégias com setores da política e agora da receita federal, na manipulacao de notícias, pois a mídia nacional anda cobrindo de forma unilateral os clubes e a imensa maioria dos veículos de comunicação acaba reproduzindo no dia a dia dos clubes, o conteúdo gerado pela Flapress. Urubu precisa de carniça pra sobreviver. Se o dinheiro da venda de atletas vai ser interditado e usado para pagar dividas quirigrafarias (onde esta a equidade e porque a iotoridade nao adota a mesma postura junto ao time que ganhou o terreno da beira da lagoa) que ao vendam atleta nenhum. Vamos tratar de pagar os atletas om dinheiro qu nao entra no CNPJ do clube. E assim que a mulambada faz! SAN

    • Augusto de Oliveira

      Se o dinheiro da venda de atletas vai ser interditado mesmo, e usado para pagar as dividas quirografarias (onde esta a equidade e porque a autoridade nao adota a mesma postura junto ao time que ganhou o terreno da beira da lagoa) que o Botafogo nao venda nenhum atleta. Que o clube trate de pagar em dia aos atletas com dinheiro que nao entra no CNPJ do clube. Que crie uma nova empresa. E assim que a mulambada faz para receber, inclusive, o dinheiro da Caixa (já que o verdadeiro CNPJ do framengo esta listado na divida ativa da União) e tb o dinheiro dos borderos dos jogos e o dinheiro molinho das transmissões de jogos pela Globo! SAN

  • José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube, há 4 anos e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

  • DEIXEMOS DE RECLAMAR, LEIAM AS IDÉIAS POSTAS POR JOSÉ CARLOS E POR MIM. QUEM FOR OU CONHECER WEBDESIGNERS E ADVOGADOS QUE QUEIRAM PARTICIPAR DA INICIATIVA – FUNDAÇÃO E HOTSITE PARA CONTRIBUIÇÕES COM SORTEIOS E DECISÕES PLEBISCITÁRIAS COM POTENCIAL PARA LEVANTAR EM TORNO DE 4 MILHÕES MENSAIS PARA O CLUBE SE MANTER APOIEM NA PRÁTICA. LEIAM ABAIXO:

    José Carlos, é uma grande idéia a que você pôs aí embaixo e coincide bastante com a minha. Eu venho enviando sugestões e idéias para a Administração do clube há 4 anos e tive a satisfação de ver algumas das minhas idéias coincidirem com iniciativas que o clube implementou (e deram certo). Tenho sofrido com a situação atual do clube, aparentemente atropelado de morte, por uma conjunção de fatores, onde não sei se seria justo incluir um grande azar e um jogo de interesses da pior espécie. Tenho ficado mais triste ainda por notar que grande parte dos botafoguenses, não pretende muito mais do que reclamar e postar a própria insatisfação e ainda perde tempo em discutir com torcedores medíocres de outros clubes que não entendem que a destruição de clubes como Botafogo, Fluminense, Vasco ou Flamengo, irá diminuir o futebol brasileiro, pelo que somos todos apaixonados. Vamos a minha idéia (tenho certeza que você irá gostar) e a sua fundamentação: (vou colocar em maiúsculas para dar destaque) — VAMOS CRIAR UM HOTSITE PARA VIABILIZAR A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO TORCIDA DO BOTAFOGO PARA INVESTIR NO CLUBE E PATROCINÁ-LO. ESTAMOS AQUI CONVIDANDO BOTAFOGUENSES ADVOGADOS, WEBDESIGNERS INTERESSADOS PARA AJUDAR A REALIZAR ESTA INICIATIVA QUE SE BASEARÁ EM: 1 – DOAÇÕES EM CONTA-CORRENTE DE TOTAL TRANSPARÊNCIA PÚBLICA, COM TOTAL ARRECADADO APRESENTADO EM TEMPO REAL NO SITE. 2 – A DOAÇÃO NÃO IMPLICA COMPROMISSO E DEVERÁ SER ESPONTÂNEA E DARÁ AO DOADOR UM NÚMERO DE CADASTRO PARA CONCORRER A SORTEIOS DE ITENS DO CLUBE E BENS DE CONSUMO PERSONALIZADOS DO CLUBE E PARA VOTAR PLEBISCITARIAMENTE NAS DECISÕES DA FUNDAÇÃO. AS DOAÇÕES PODERÃO SE FEITAS A PARTIR DE 10 REAIS E SE FOREM INTERROMPIDAS POR UM PERÍODO DE 90 DIAS, INABILITARÃO OS EFEITOS DO CADASTRO DO TORCEDOR QUE SE ATIVARÁ NO CASO DE NOVAS DOAÇÕES, MÚLTIPLOS DE 10 REAIS, MULTIPLICARÃO OS TICKETS DE SORTEIO. AVALIO QUE SE APENAS 350.000 TORCEDORES DO BOTAFOGO CONTRIBUIREM COM 10 REAIS TODO MÊS, TRARÃO UM MONTANTE MENSAL DE 3 MILHÕES E MEIO DE REAIS PARA INVESTIR NA GRANDEZA E CRESCIMENTO DO CLUBE. COMO O NÚMERO MAIS ACEITO DE TORCEDORES DO BOTAFOGO ESTÁ EM TORNO DOS 10 MILHÕES, IMAGINEM SE UMA MÉDIA DE APENAS 35% CONTRIBUIREM MENSALMENTE COM ESTA INICIATIVA. TERÍAMOS MAIS DE 30 MILHÕES MENSAIS PARA CONTRIBUIR COM O CLUBE —- SABENDO O DESTINO DESTE DINHEIRO —– O MEU EMAIL É GNOSES@GMAIL.COM – QUEM SE INTERESSAR, ENTRE EM CONTATO.

    • QUEM QUER AJUDAR, O FAZ NA HORA! – Amigos, vou lhes ser sincero e franco! Eu não acredito em qualquer movimento da nossa torcida para ajudar ao Botafogo, por uma razão muito simples: se quiséssemos, de fato, ajudar ao clube, não perderíamos tanto tempo buscando uma forma de faze-lo, quando o clube já tem várias! Bastaria que a nossa torcida se inscrevesse massivamente nos seus planos SOU BOTAFOGO, ou se fazendo seus sócios proprietários, para, dentro do clube, pelo voto, buscar mudar o que lá de errado exista! Além do mais, no ato do pagamento das tais manutenções, os que quisessem e pudessem, poderiam acrescentar às mesmas quanto quisessem para mais ajudar ao clube! Como os amigos vêm, um modus operandi simples, rápido e direto! Quando eu falo que aqui buscamos alternativas para ajudar ao clube como mero exercício de retórica, o digo baseado no fato de que, via geral, nossa torcida sempre fez, da desconfiança que ela espertamente alimenta quanto à honestidade dos nossos dirigentes, o mote mais do que conhecido para assim justificar o seu nada fazer de verdade pelo Botafogo! Ora amigos, se normalmente apontamos tal desconfiança para nada darmos ao clube, como iríamos, de uma hora para outra, acreditarmos e confiarmos em quaisquer um de nós (por mais ilibados que fôssemos) para gerir e administrar tal ajuda, se não somos capazes de confiarmos nos que já o fazem pelo clube e até já conhecemos o proceder? Muitos aqui criticam a nossa diretoria, taxando-a de ineficiente e incompetente, esquecendo que o clube, mesmo sem ter qualquer recurso, tem continuado sua caminhada temporada após temporada! Em tais condições, não entender isto, por acaso, não seria possível se, de fato, tivéssemos uma diretoria realmente inepta, concordam? É preciso que sejamos honestos com o que queremos, se, de fato, queremos fazer o que nos predispomos! Chega de bazófias e mais perda de tempo! A melhor forma de ajudarmos ao clube, é realmente ajudando e não conversando ou bolando novas maneiras de fugirmos ao que de fato queremos fazer! Quem busca outras alternativas aos meios que já dispomos, na verdade, está apenas querendo ganhar tempo e nada fazer ao final! O Botafogo precisa de ação, já! Chega de conversações que apenas atrasam a chegada da nossa ajuda ao clube! Usemos, todos, os meios de que já dispomos e partamos já para à ação verdadeiramente efetiva, gente! NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA PARA OS QUE QUEREM EFETIVAMENTE AJUDAR AO CLUBE SENÃO ATRAVÉS DOS PLANOS SOU BOTAFOGO OU SE TORNANDO SEU SÓCIO PROPRIETÁRIO! Não enxergarmos isto e ainda propormos uma outra saída, sinceramente, é desculpa de quem nada quer fazer!

  • HELIO ALMEIDA

    PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO. NÃO É CONCEBIVEL OS SALÁRIOS PAGOS NO FUTEBOL BRASILEIRO. ENQUANTO NÃO BOTARMOS UM FREIO NISSO OS CLUES IRÃO Á FALENCIA. ISTOÉ UMA VERGONHA.VENDER UM JOGADOR PARA PAGAR UM MS DE SALARIO É IDIOTICE DESSA DIRETORIA. MONTENEGRO JÁ.

    • NA OPINIÃO DE ALVINEGRO.

      QUEM TINHA A OBRIGAÇÃO DE PAGAR OS SALARIO DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIO POR 18 MESES E PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.

      SE O BOTAFOGO ARRECADAVA 1 MILHÃO POR MÉS.

      QUEM DIA QUE PAGAR ESSA CONTA E DAMOS MORAIS AO BOTAFOGO E A PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO.

      ELE PREFERE ATRASAR OS SALÁRIOS DOS JOGADORES DO QUE COMPRA O SENHOR PREFEITO A CONTA.

      FORA MAURICIO ASSUNÇÃO…90% A TORCIDA DE ODEIA PELA SUA FALSIDADE.

      LUTANDO PARA JOGAR NO MARACANÃ E UMA VERGONHA….E MUITO SAFADO MAURICIO ASSUNÇÃO.

      REFORMA O CAIO MARTINS

  • Henrique luiz

    Esse mal caráter do omissão ficou de fazer um pronunciamento sobre o fechamento do Engenhão e até agora não se manifestou…..e agora mostra que realmente está fazendo parte dessa tramoia ordinária para fechamento do Engenhão buscando a qq custo se associar ao consorcio vencedor do maracanã……….o botafogo esta sendo extremamente prejudicado em prool de uma candidatura dele para as próximas eleição.Torcida do botafogo nunca mais votem em Eduardo Paes,Sergio Cabral(pezão) e Mauricio Omissão, ano que vem é ano eleitoral falem com seus amigos,vizinhos e parentes seremos milhares trabalhando contra a candidatura desses incompetentes….

    E sobre a campanha estou dentro……..penso q o valor poderia ser de no minimo R$ 10,00

  • O BOTAFOGO TEM QUE REFORMA O CAIO MARTINS??

    O ATLÉTICO MINEIRO JOGA NO INDEPENDÊNCIA PARA 25.000 PESSOAS.

    POR QUE NÃO REFORMA O CAIO MARTINS.

    VAI FICAR 1 MESES PARADO.

    ENGENHÃO SÓ 2015… SAFADO DE PRESIDENTE LUTANDO PARA JOGAR NO MARACANÃ E DE CHORAR…

    TEM QUE REFORMA O CALDEIRÃO ALVINEGRO

  • Dinho Fogo Es

    CONCORDO COM AMIGO HENRIQUE.A DOAÇÃO DEVE SER NO MINIMO $10,00 PRECIZAMOS SABER URGENTE COMO FAZER.

    • CONCORDO,A DOAÇÃO DEVER SER DE NO MÍNIMO 10,00. TÔ DENTRO

  • ESSES DIRIGENTES DO BOTAFOGO, ESPECIALMENTE O MAURICIO ASSUNÇÃO, SÃO UNS CANALHAS, LADRÕES, SAFADOS, DESONESTOS, QUE ESTÃO NO BOTAFOGO SÓ PARA ROUBAR. QUEREM VENDER OS MELHORES JOGADORES, NÃO ESTÃO NEM AÍ PARA TÍTULOS IMPORTANTES, E AINDA USAM O ARGUMENTO QUE GANHARA O CARICA, QUE TODO MUNDO SABE QUE NÃO VALE NADA. OS SAFADOS PORCOS E LADRÕES COLOCAM A CULPA DE TUDO NO ENGENHÃO, COMO SE TODOS OS DEMAIS TIMES DO BRASIL TIVESSEM CADA UM, UM MARACANÃ. E TUDO MENTIRA, ANTES DE INTERDITAREM O ENGENHÃO ELES USAVAM OUTRAS DESCULPAS, PARA VENDER OS BONS JOGADORES E COLOCAR O DINHEIRO NO BOLSO.

    • ALEX

      QUEM DO ATUAL TIME FOI VENDIDO? ATÉ AGORA QUEM VENDEU TODO MUNDO FOI A IMPRENSA FLAMENGUISTA, E VOCES ACREDITAM EM TUDO QUE LEEM. O SEEDORF APOSENTOU E FOI SER TECNICO DO MILAN? NAO ENTREM NA PILHA DESTA IMPRENSA SAFADA, SEJAM INTELIGENTES, ANTES DE FALAR ESPEREM A NOTICIA SER VERDADEIRA.

  • JAIRO GUIMARAES DE OLIVEIRA

    otima proposta ,para levantarmos as finanças do fogao .

    valor minimo deve ser de r$ 10,00 .

    tenho certeza que esta brilhante ideia vai dar muito certo

    podem contar comigo ,visto que deposito em conta nao tem a participaçao de empresas do

    socio torcedor ,que levam uma parte da arrecadaçao

    fogao campeao br 2013

  • botafogo hoje tem 6 atacantes no elenco, mas quantidade nao é sinal de qualidade!! tivemos todo ano pra contratar um grande atacante e nao trouxemos, vai fazer falta no restante da temporada!! Axo que roque santa cruz era grande opçao, mas osvaldo pelo visto nao quis, exatamente por ser estilo do loco abreu, jogador de referencia nao serve pro osvaldo, so esse treinador pra axar q vamos ganhar de todos com o mesmo esquema, quero ver jogo q time precisar de um goleador q fique na area pra fazer os gols, foi assim ano passado no brasileiro, deixamos de matar varias partidas por nao ter um grande goleador

  • AlvinegroFiel

    Claro que vale a pena bater o pe! O Botafogo precisa recuperar a auto-estima. Eh preciso de adotar atitudes de clube grande como sempre foi. Acho certa a atitude da diretoria em relacao aa venda do Doria. Percebo uma mobilizacao maior da torcida e isso eh indispensavel para enfrentar as dificuldades. Moro no exterior, e ontem me chegaram quatro produtos do Botafogo (bone e 3 camisas). Procuro divulgar o clube por onde ando. Acho que so a mobilizacao da torcida pode salvar o Botafogo, porque coisas estranhas estao acontecendo com o clube no momento. Eh dificil acreditar nesta historia do Engenhao, pois aparentemente o problema existe desde a inauguracao e, de uma hora para a outra, a prefeitura interdita o estadio, como se tivesse sido apanhada de surpresa. Vamos la fogao, buscar seus direitos, nem que seja na justica. Leio que o MP esta avaliando a situacao. Saudacoes alvinegras!!!!!!

  • AlvinegroFiel

    Concordo com a campanha dos R$10 reais por mes. So gostaria de fazer o deposito semestral, adiantado, naturalmente, duas vezes por ano. Saudacoes alvinegras!!!!

  • Sou sócio torcedor e acredito muito na atual diretoria,a imprensa esta querendo tumultuar o ambiente do fogão todos os times do Rio de Janeiro esta com dificuldade financeira,o Vasco vendeu os bons jogadores que tinha e continua com muita dificuldade,o Flamengo todos que ganhava alto salário foi dispensados e ainda não se arrumou,o Fluminense o Rodrigo Caetano falou que precisava vender alguns jogadores para equilibrar a finanças do clube e já começou a vender e o nosso botafogo que vejo noticias terrivel o Presidente disse que qualquer que cobrir a multa levar o jogador, negou proposta que não chegava ao valor de vários jogadores que estão em nosso elenco e nos ultimos dias comunicou os jogadores que antes de terminar a copa das confederações pagava os atrazados,e qualque um se chegar com o dinheiro que esta estipulado pelo clube não tem jeito vai levar o jogador,mas a diretoria esta fazendo sua parte esta em dificuldade sim e muita.TORCEDORES DO FOGÃO vamos mostrar nossa força utilizando nossas camisas ou boné diaramente nas ruas e vamos deixar a diretoria resolver este problema financeiro,temos o projeto do sócio torcedor muito bem elaborado e divulgado pelo BOTAFOGO,não precisamos fazer arrecadações ou depósitos SEJA SÓCIO TORCEDOR e vamos dar um até logo para imprensa.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo