Caio Martins é uma boa



Por Eduardo Mansell

É fato que o Botafogo não terá o Engenhão por muito tempo. É fato que é uma vergonha, como bem colocou o Montenegro na matéria publicada no LANCE!Net, tudo o que está acontecendo. Mas agora é preciso pensar em uma casa. A primeira opção para a diretoria, ao que parece, é o Maracanã. Mas gostaria de manifestar a minha opinião, compartilhada por boa parte da torcida alvinegra (basta dar uma olhada nas redes sociais), e sair em defesa de Caio Martins.

Quando o Botafogo deixou o Caio Martins muito se falou que fez bem. Que o time se apequenava em Niterói. Tá bom. Mas me diz uma coisa, desde então, o que o Fogão ganhou em termos nacionais? e internacionais?

Caio Martins foi por muito tempo o caldeirão do Fogão. Lá, era muito difícil ganhar do Botafogo. Os times de outros estados penavam mesmo e reclamavam de jogar lá. Até mesmo a imprensa de outros estados abordava o fato às vésperas de confrontos com o Alvinegro. Foi lá que o clube ganhou boa parte de seus jogos na conquista do Brasileirão de 1995 e da da Conmebol dois anos antes. Alguém esquece a virada contra o Atlético-MG nas semifinais desta mesma Conmebol? Depois de perder de 3 a 1 em Minas o Glorioso, com um time limitado, mandou o Galo para casa com um sonoro 3 a 0.

Sei que lá o time caiu em 2002, naquele fatídico jogo com o São Paulo. Mas caiu porque mandou outros jogos no Maracanã que não deveria, como contra Inter, Juventude e Atlético-MG. Além disso, aquele time do Mauro Ney era duro de engolir, não dá para colocar a culpa em Caio Martins, palco de várias agradáveis lembranças.

Já que tomaram o Engenhão do Botafogo sou a favor de uma versão Fogão Retrô e passar a mandar os jogos no Caio Martins. O que você acha amigo torcedor?



  • Seria uma boa ,Concordo com vc . vamos fazer uma campanha , # voltacaiomartins

    • CAIO MARTINS, PARA TREINAMENTO ATÉ SERVE, MAS ATÉ QUANDO O BOTAFOGO VAI CONTINUAR PENANDO POR ESTADIO. – JÁ ESTA NA HORA, E MUITO TARDE, EM PENSAR EM CONSTRUIR UM ESTADIO PRÓPRIO. – TIME SEM ESTADIO NUNCA CHEGARA A GRANDE.

      ENTÃO PENSE EM CONSTRUIR UMA BELA ARENA, E CHEGA DE REMENDO.

      • O BOTAFOGO TEM É QUE JOGAR EM JUIZ DE FORA, JOÃO PESSOA, FORTALEZA E BRASÍLIA QUE VAI GANHAR MUITO MAIS GRANA QUE SE JOGAR ATÉ NO MARACANÃ.

        O PRESIDENTE OMISSO E UMA DIRETORIA TOTALMENTE INCOMPETENTE VAI ESPERAR REABRIR O MARACANÃ PARA JOGAR OS SEUS JOGOS E AMRGAR PREJUÍZOS FINANCEIROS, QUE NINGUÉM VAI AGUENTAR PAGAR INGRESSOS DE MAIS DE 100 REAIS POR PARTIDA E AINDA ESTA DIRETORIA DANDO INGRESSOS GRATUITOS PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS.

        PREFERIRAM DAR FÉRIAS DO QUE JOGAR DUAS PARTIDAS EM BELEM DO PARA ONDE O BOTAFOGO TEM GRANDE TORCIDA ARRUMANDO UMA GRANA PARA PAGAR AS DESPESAS E PODER GANHAR MAIS SÓCIOS TORCEDORES, ISSO TUDO MOSTRA A INCOMPETENCIA E DESMANDO DA NOSSA DIRETORIA QUE PREFERIU OUVIR O OSVALDO DE OLIVEIRA QUE NÃO QUER SE SEPARAR DA MULHER E DEIXÁ-LA NO RIO, COM O ARGUMENTO QUE SERIA IMPRODUTIVO PARA O TIME.

        O BOTAFOGO TEM É QUE JOGAR FORA DO RIO E BRIGAR COM A FEDER5AÇÃO CARIOCA QUE SÓ QUER CAFETIZAR OS CLUBES.

    • ROGER FOGÃO

      To dentro!!

      #voltacaiomartins!!!!

      Fogão Campeão!!!!

    • Douglas

      Concordo plenamente , inclusive tenho amigos flamenguistas que por amarem niterói a familia estava virando botafoguense devido a esta proximidade do glorioso com a cidade.

  • antonio

    VAMOS PRA NITEROI, ARRUMADINHO O ESTADDIO POR SERVIR AO FLUMINENSE TB E GERAR RENDA. OS CLASSICOS CARIOCAS VAO PRO MARACA.
    CALDEIRÃO DO FOGAO E FEIJAO DO FOGAO

    • Antonio Rafael dos Santos

      Concordo plenamente contigo Antonio. Eu já até comentei com alguns colegas aqui de Brasília, que no Caio Martins eu vou acompanhar os jogos do Fogão. Acorda Diretoria. vamos para Niterói!

  • Affonso

    Prezados
    Venho escrevendo em diversos blogs para fazermos uma campanha RESSARCIMENTO JÁ !!!!!!
    O Botafogo não pode ficar com esse prejuízo. Insisto que foi colocado para privatização um equipamento bichado e a Justiça com certeza dará ganho de causa ao Fogão .
    Enquanto isso não acontece, o Botafogo poderia ter o Caio Martins como opção e as reformas necessárias do estádio devidamente pagas pelos responsáveis do Engenhao.
    Estamos esperando o pronunciamento da diretoria do Fogão

  • André

    O local dos grandes clubes do RJ é o maracanã. Lá, o Botafogo se fez grande e é lá que deve fazer seus grandes jogos.

    • Luiz Carlos

      Caro André, discordo, tudo que o Botafogo está passando tem como raiz o Maracanã, até como forma de protestar não deveria o botafogo jogar lá seria melhor jogar na Portuguesa da Ilha.

    • ROGER FOGÃO

      André.

      Concordo. Mas o Maracanã vai servir para o clubes que não tem estádio, tendo que dividir com eles as receitas. Acho melhor investimento em um estádio com a cara do Fogão. E o Caio Martins tem esse perfil.

  • FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!

    MORO PERTINHO DO CAIO MARTINS , O ESTADIO ESTÁ CAINDO ÃOS PEDAÇOS , ESQUECE O CAIO MARTINS E MANDA OS JOGOS NO MARACANÃ … FOGÃO NÃO ESTÁ MAIS NA SEGUNDA DIVISÃO CAIO MARTINS E PARA TREINAMENTO DA BASE E OLHE LÁ .
    OUTRA COISA , NÓS BOTAFOGUENSE DO RIO DE JANEIRO TEMOS QUE NOS UNIRMOS E NUNCA MAIS VOTAR NESSE PREFEITO E NESSE GOVERNADOR , JÁ JÁ O PEZÃO VAI COMEÇAR A CAMPANHA E NÓS TAMBEM VAMOS COMEÇAR A NOSSA … SACANEARAM O NOSSO AMADO BOTAFOGO FOI TUDO FEITO COM REQUINTE DE CRUELDADE DESSA CORJA DE POLITICOS DO MAL GENTE VAMOS PRA AS REDES SOCIAS E FAZER UMA PROPAGANDA GRANDE CONTRA ESSES CARAS QUE GOVERNAM O RIO DE JANEIRO .
    FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESPERO QUE O MEU COMENTARIO NÃO SEJA CENSURADO

    • galak

      Concordo. FORA E. PAES, SERGIO CABRAL, PEZÃO E OUTROS DESSE BANDO DE SAFADOS E CORRUPTOS.

    • MAM

      Assino embaixo, vamos pensar grande!

  • Rodrigo Ancillotti

    Se a diretoria do Botafogo tiver um pingo de dignidade, vai mandar Odebrecht, Eike Batista, Sérgio Cabral, Paes, Maracanã, etc, praquele lugar onde o sol não bate, fazer uma pequena reforma e ampliação no Caio Martins durante essa parada do Brasileirão e mandar seus jogos lá. Já deu certo em 2003, quando a capacidade ficou em torno de 25 mil pagantes, e em 2005, quando fizeram a Arena Petrobras no estádio da Portuguesa da Ilha. Não pode depender desses vermes igual aos mulambos e às odaliscas, que não tem opção por serem um bando de sem-teto!!! Se temos outro estádio, temos que usar!!!

  • CAIO MARTINS EU APROVO, FOI LÁ QUE O BOTAFOGO SAIU DO TÚMULO RENASCEU DAS CINZAS EM 1989, JOGANDO CONTRA E CONTRA TODOS FOMOS PARA CIMA DOS PEQUENOS NÃO NOS RESPEITAVAM E GANHAMOS O TÍTULOS EM CIMA DOS MOLAMBETOS, INVICTO.

    CAIO MARTINS JÁ, LÁ É NOSSO ALÇAPÃO.

    • NEI

      ja pensou um jogador com a categoria do sedorf que já jogou nos melhores estadios do mundo ter que jogar em caio martins…..vcs tão de BRINCADEIRA NNÉ

  • brincadeira ne, é regredir no tempo, caio martins naooo!! Acorda e leva jogo pra brasilia e juiz de fora que temos grande numero de torcedores e vamos faturar uma grana boa, alem de jogar no maracanã, ate´ o engenhao ser reaberto, melhor coisa é jogar nessas praças como brasilia com um gramado excelente do mane garrincha e maracana

    • willfogo

      Concordo com vc Rafael, o Caio Martins além de estar em péssimas condições não condiz com o momento atual do Fogão. Mas mandar jogos em Brasília e Juiz de Fora tem de ser esporadicamente, porque ninguém aguenta viajar quase toda semana pra jogar em casa e ter de jogar em alto nível. O Maracanã, por mais que pareça que os administradores estão por trás da interdição do Engenhão, merece receber os jogos do Botafogo e o Botafogo merece jogar no novo Maraca. Quero muito ver o Botafogo jogando em outras praças como Brasília, Salvador, Manaus, Juiz de Fora, etc., mas tem que ser muito bem planejado pra não desgastar o elenco, que já convive com salários atrasados. Além de fazer um boa grana nesses novos estádios, aproximaremos a torcida do Botafogo no país inteiro.

  • DEJALMA FOGO NA ALMA

    JÁ COMENTEI ISSO ANTERIORMENTE, PRA QUE PAGAR ALUGUEL PRA ESTE GRUPINHO, VAMOS REABILITAR O NOSSO CAIO MARTINS, POR QUE DOIS ANOS PASSA RAPIDO. AI PODE SER FEITOS ALGUNS JOGOS NO ESTADIO DO GOVERNADOR E DO PREFEITO QUE O MARACANA. DIRETORIA ABRA OS OLHOS QUE SO VENDENDO NÃO VAI RESOLVER A SITUAÇÃO POR QUE OS JOGADORES VÃO ACABAR O TIME NÃO VAI CLASSIFICAR NEM PRA SUL AMERICANA, CORRA ATRAZ DE PATROCINIO, MARKETING, TIRE O PÉ DO CHÃO.

    • Luiz Carlos

      Não é nosso meu caro Dejalma é do Estado, portanto do Cabral.

  • CARLOS

    CONCORDO.

    O CLUBE TERÁ RENDA, POIS O CUSTO NO CAIO MARTINS E BAIXO E SEM CONTAR O FATOR TORCIDA QUE FAZ DIFERENÇA NO ESTADIO.

    A DIRETORIA DEVERIA NEGOCIAR COM PATROCINADORES ARQUIBANCADAS PROVISÓRIAS COMO JÁ FOI FEITO ANTES E MANDAR OS JOGOS LÁ.

  • Felipe

    É isso aí!!
    Sou totalmente favorável ao reaproveitamento do Caio Martins, mas para isso, o estádio tem que passar por reformas e ser preparado para se tornar um caldeirão. Assim como a arena do Jacaré é pro Atlético hoje em dia.

  • Você foi perfeito Eduardo, na sua análise diríamos retrô das boas tardes de quartas, sábados e domingos no alçapão de Niquit.
    Mas acho e sempre achei que o Fogão não deveria desprezar o Caio Martins, pois sempre foi uma boa opção para a torcida. Aliás nesse período de vacas magras, seria também hoje mais uma fonte de renda, pois em jogos contra pequenos e equipes de fora, Fla e Flu pagariam para utilizar nosso alçapão.
    Tai uma ideia que de repente pode ser mais viável com a ajuda de um patrocinador de peso, não esses Guaras… da vida, mais uma multinacional ou uma montadora automotiva ou quem sabe um banco privado ou publico reativaremos o Retrô poético Caio Martins.

  • leva pra brasilia e pressiona a prefeitura pra jogarmos no maracana!! brasilia vai da uma media de uns 40 mil por jogo

  • Gladston Fernandes

    Concordo plenamente… Cansei de ir aos jogos do fogão no caldeirão de Niterói. Espero q nosso presidente pense com carinho nessa opção e fazendo algumas melhoras no estádio, conseguiremos torna-lo um caldeirão para q possamos ir bem ao longo do campeonato deixando o Maraca para jogos de massa e quem sabe finais da copa do Brasil…
    #euapoiocaiomartins!

  • Gladston Fernandes

    Concordo plenamente… Cansei de ir aos jogos do fogão no caldeirão de Niterói. Espero q nosso presidente pense com carinho nessa opção e fazendo algumas melhoras no estádio, conseguiremos torna-lo um caldeirão para q possamos ir bem ao longo do campeonato deixando o Maraca para jogos de massa e quem sabe finais da copa do Brasil…
    #euapoiocaiomartins!

  • velinho

    Podemos, até jogar em outro estádio, porém no maracanã, a torcida tem que ser zero, lucro só para o botafogo. Só acredito que a torcida tara dando uma resposta, a essa armação, se fizer uma campanha, publico zero no maraca. Se não estaremos dando suporte pra essa manobra. publico zero no maraca,publico zero no maraca, publico zero no maraca. Vamos, espera um estádio ser definido, para assim ir nesse estádio, pois o botafogo vai precisa muito da torcida. Mais no maracanã, não publico zero.

  • Tinei

    Sem dúvida é a melhor opção, já deveriam ter tomado as providencias necessárias para voltar a usar o estádio.

  • Amigos botafoguense! O Engenhão nunca foi nosso, não tem as cores do fogão lá, todos os estádios tem a cor do clube é o nosso é azul, mande o Engenhão para o inferno, faça igual aos que estão construindo o seu estádio, o Engenhão vai virar um elefante branco eles vão implorar para o fogão voltar, um abraço aos amigos botafoguenses.

  • Dinho Fogo Es

    VAI COMESSAR A COPA DAS CNFEDERAÇOES,E TODOS PODERÃO VER AS BABAÇOES,DESTES PUXA SACOS QUE SÃO:GAVIÃO BUENO,FALSÃO,FATIMA BERNENTA,E CIA.O RAÇA DE ESTRUPIÇOS QUE SÃO ESTES CITADOS DA PODEROSA REDE ESGOTO DE TELEVISÃO.

  • Eudo Medeiros

    CAIO MARTINS JÁ, CALDEIRÃO DO FOGÃO, VAMOS AO CAIO MARTINS, PRA CIMA DELES FOGÃO……

  • Sempre Fogão

    Prefiro o Maracanã…..sem comentários.

    • ROGER FOGÃO

      Podemos utilizar os dois. Mas tem que ter um que deve ser a cara do Fogão!!

  • Acho um retrocesso. Mas, as vezes, para se avançar tem que retroceder antes.

    • henriqui reina

      Penso assim também Charles Vaz. Mas, o que fazer depois de tantas investidas negativas contra o nosso Botafogo; uma delas nos acertou, mesmo sendo pelas costas, mas acertou. O tempo que estão prevendo para a volta ao nosso Engenhão, é muito longo e por isso não podemos mais perder um segundo sequer, chegou a hora de botarmos as mão na massa, isto é, ajudar financeiramente o clube pagar os custo das reformas do velho CM através do dinheiro a ser arrecadado com O SÓCIO TORCEDOR e patrocinadores que acreditam no nosso Glorioso. Eu ainda não sou sócio, mas o farei ontem. Nosso clube esta precisando de nós, não podemos fraquejar agora, temos que correr na frente do tempo para ajudar quem nos dá prazer aos sábados e domingos ao vermos grandes jogadores defendendo 12º MELHOR TIME DO SÉCULO do planeta terra. Isso tudo é gerado por inveja por não possuírem passado tão brilhante como o nosso. A inveja mata! Abraço Charles e peço desculpas por invadir seu espaço.

  • Thiago Affonso

    A pergunta que deveria ser feita é: qual botafoguense não quer voltar ao Caio Martins?

    Porque é de maioria esmagadora que todos querem!

  • cesar jj

    Ate que em fim descobri O fraco jornalista que cobre mau o BOTA ( É VOCE VINIUS FRAGUIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMUITO cade o ha divugaçâo do do titulo carioca nâo nada ?????????????????????? tÚ È UMA MERDA DO MAURICIO CAIXÃO

  • ailton

    seria ótimo si o botafogo voltasse a jogar no caio Martins, sendo claro com melhorias de arquibancada , banheiros, bares e acesso. pois estacionamento em Niterói é muito difícil, vi muitos jogos do botafogo no caio Martins e realmente vira um caldeirão , e tenho certeza que vai dar mas publico do que em volta redonda, macaé, e outros pequenos estádios. em niteroi vamos ter torcedor de niteroi, são Gonçalo e rio. com arquibancada de tubos cabe mas ou menos 12 mil torcedores no estádio. a media do brasileirão tem sido 4 mil torcedores ou menos .

  • Ney Borges

    Concordo, tenho saudades do caldeirão rs…

  • ronaldo candido

    Concordo, que as Empreitetras que fizeram o Engenhão paguem a reforma do Caio Martins.

    Sds.

  • ronaldo candido

    Concordo, que as Empreiteiras que fizeram o Engenhão paguem a reforma do Caio Martins.

    Sds.

  • Eduardo

    Desculpe-mas se o acesso ao Engenhão é difícil , para o Caio Martins é horroroso!!! Estádio desconfortável , mal localizado e limitadissimas opções de transporte publico!
    MARACANÃ já!!!!

  • Augusto Nunes

    Nem pensar! Caio Martins ainda é de estrutura tubular, proibida atualmente. Também não é nosso e não vale a pena investir em reforma. O Engenhão foi um salto de 50 anos em termos de qualidade, Se a Globo tem interesses com o lixo da gávea e o Engenhão, que o faça com o Botafogo lá. O Sr Montenegro está sofrendo pressão profissional via IBOPE, dane-se, ele que se vire com a Globo.

    2014, 2015 ,2016, ….. Não importa! Vão entregar reformado e é nosso! Com bela imagem para fazer muito dinheiro.

  • Antonio Reinaldo

    Sou totalmente a favor !!!!

    Vamos fazer do Caio Martins nosso Caldeirão, NOVAMENTE !!!

    Com relativamente pouco investimento (que pode até ser obtido da Prefeitura em troca da devolução do Engenhão e em troca de uma desistência de ação judicial contra o Prefeito e as construtoras por lucros cessantes), podemos reformar o Caio Martins e até ampliar um pouco a capacidade do estádio para 20.000 pessoas, números ideal para a maioria de nossos jogos !!

    CAIO MARTINS JÁ !!!!

  • Mauro Jr.

    Em primeiro lugar o Botafogo tem que se desvincular da Rede globo, não precisamos dessa parasita que só serve para chupar todo o nosso sangue.
    Precisamos investir na força da torcida e da nossa camisa que é gigantesca, temos que valorizar nossa marca se fortalecendo politicamente, juntando força com nossos ilustres botafoguenses como por exemplo ; Carlos Augusto Montenegro e Eike Baptista… ,entre outros
    com força financeira e politica.
    Investindo sim no que é nosso ,melhorando nossa estrutura e ouvindo sempre a torcida.

  • Mauro Jr.

    Prefiro o Caio Martins do que qualquer outro estadio

  • Nunca mais soube de nada sobre Caio Martins,se a condições de fazer caldeirão como antes sou a favor,alguém sabe me informa?

  • ali reslan

    eu tambem sou a favor do fogao voltar a mandar seus jogos no caio martins la seria um verdadeiro caldeirao, assim como foi na campanha da serie b em 2003. saudaçoes botafoguenses!

  • luiz carlos

    Pode ser uma boa , desde que se faça melhoras nas condições do campo e estádio.

  • Paulo Soares

    Já passou a era do Caio Martins. Estádio acanhado, difícil acesso de ônibus e total falta de estacionamento. Estou com saudades do Maracanã. Espero ansiosamente o primeiro jogo do Fogão no novo Maracanã.

  • carlos douver

    É uma ótima ideia , na qual já falei com amigos
    estamos sem o engenhão , graças a armações e
    brigas politícas, que querem tomar o engenhão de volta!
    Nós temos nossa eterna casa, que com o time que temos
    vamos lotar todos os jogos e com isso ajudar na
    situação financeira do clube e levar ao nosso
    tri campeonato!
    da lhe fogão!
    VAMOS MOBILIZAR A NOSSA TORCIDA
    CAIO MARTINS JÁ!

  • Fogão Campeão !!!

    Jogar no Maraca é o mesmo que aceitar tudo que estão fazendo contra nosso time. Maraca não ! Apesar de está lindo , adoraria vê jogos do Fogão lá. Mas devemos ser fortes , Maraca Não !

    • velinho

      você falou tudo, essa tem que ser, a voz da torcida, maraca não, publico zero, publico zero.
      maraca não, publico zero, publico zero maraca não, publico zero, publico zero. a imprensa ta querendo dizer que é normal, essa manobra de tirar o engenhão. é uma armação pra da lucro para o maraca, o engreço será muito caro, tem torcida de outros clube que não conseguirão pagar. lucro zero para o maraca. essa tem que ser a voz da torcida.

  • edimar

    Concordo plenamente. Não esta na hora do Ministério Publico tomar uma providência a respeito do Engenhão?

  • arrebentou !!! ja que estao de palhacada! o caio martins e a solucao para continuar ganhando credito e salario, como propaganda e dinheiro no bolso e coloca as entradas todas em 10 reas ai agalera vai apoiar, a federacao que estar de palhacada, vai teer que engolir gomo fala zagalo…..
    troca o gramando rapido leva as maquinas do engenhao para la, faz um gramado exelente e coloaca para joga, uma coisa eu sei, se fizer isto !!! sera melhor que o bangu, melhor o volta redonda, e maracana vai ganhar dinheiro e nao vai gastar nada….

  • Eu, prefiro que o fogão mande seus jogos para edson passos ou estadio do bangu, acho que será mais barato para o clube maracanã só em alguns jogos, aproveitar a paralisação do brasileiro para reformar um destes estadio, porque o fogão não consegue um patrocinio para pagar os salarios em dia até dezembro. Porque não uma parceria para construir uma arena para 30 mil pagantes eu acho que seria melhor que esperar o engenhão reabrir, vamos fazer uma campanha para arrecadar um bom dinheiro para pagar os salarios e contratar bons jogadores pensem nisso torcida nós podemos fazer a diferença. Eu por exemplo sou socio torcedor, assinante do pfc e só compro produtos oficiais, foi uma safadeza que fizeram com o fogão paes nunca mais, o seedorf por exemplo o botafogo poderia usar mais a imagem dele, é estranho usavam mais o loco abreu porque me expliquem contra tudo e contra todos FOGÃO CAMPEÃOOOOOOOOOOOOOOO

  • André

    Eu acho que seria maravilhoso!!!

  • Jessen Beraldo

    Acho que o Caio Martins arrumado seria melhor até que o Engenhão. Uma boa reforma com apliação de capacidade para 15 ou 20 mil torcedores é tudo que o Fogão precisa.

  • concordo desde que caio martins passe por uma reforma.Afinal, o BOTAFOGO não vai poder mandar todos os seus jogos no maraca mesmo

  • Luiz Demétrio

    É a alternativa mais viável e barata do momento!

    Fora que dependemos de um estádio próprio para ter sucesso no sócio torcedor! Volta Redonda tem estrutura, mas é muito distante da capital.

    VOLTA CAIO MARTINS!

  • a dupla urubu manco e florminenC , estão doido para ficar com o engenhão
    TEM QUE FAZER UMA GRANDE PROMOÇÃO PARA OS 2 PROXIMOS JOGOS DO FOGAO NO DIA
    3 E 7 DE JULHO, REABRIR O MARACANA COM A GALERA DO FOGAO.COLCOCAR INGRESSO A
    VENDA PARA OS 2 JOGOS, DA COPA DO BRAIL E DO BRASILEIRO.

  • botafogo . f ,r obs. aonde estao o projeto de construçao do estadio do glorioso com grande pool de empresa caio martins aceito sempre p emrgençia palmeiras curngao e outros do sul alguns sem a mesma historia alvinegra no sdenario nacional avanção e obota so historia as vazes sinto vergonha pois incentivei meus 2 filhos de 23 an0s 21 a torçer pelo fogao conten no tempo de vida o que comemoraram avante fogao te amarei eternamente4

  • o que falta pro fogão é um calderão.

  • Mario

    O botafogo evoluiu em termos de estrutura, time e a nossa torcida mais exigente. Por isso, penso que hoje por atual time, cabe estadio no nível de copa. Opino pelo Maracanã ou mane garrincha, mas com todo respeito ao velho Caio Martins, que nos deu a alegria do retorno a serie A.

  • concordo em gênero número e grau, no Caio Martins com as arquibancadas metálicas que ficavam atras dos gols, o fogão colocava de 10 a 15.000 pessoas por jogo, agora me diz quantos jogos do estadual levamos esse público ao Engenhão? as despesas serão menores portanto baixem o valor dos ingressos e toca para o Caio Martins que até hoje à sua volta tem bares com o nome “botafogo” sem contar quantos torcedores mirins se formaram em Niterói com o time nesta cidade, é a nossa casa, ou melhor uma delas, chega de Volta Redonda que apesar de ter dado sorte, não é nossa casa.

  • Rafael

    Poderíamos retirar o gramado que hj está lá no Engenhão e colocar no Caio Martins, coloca novamente aquelas arquibancadas tubulares atrás do Gol e prontoooo!
    Nosso caldeirão,em Caio Martins 3 Mil pessoas já colocam uma pressão no adversário.
    Sem contar que é melhor jogar lá, que é nosso, do que deixar o Eike mais rico; a não ser que Eike seja muito bondoso e deixe a gente jogar de graça no Maracanã, mas isso eu acho que não vai acontecer.
    VAMOS LÁ FOGÃO!!!!

  • dr7

    restaure o caio Martins e vamos jogar lá ou reforme o ítalo delcima que tem capacidade para 18 mil pessoas e vamos jogar lá.

  • Isaac

    Por mim voltaríamos amanha para o Caio Martins, nao entendo o porque de ate agora a diretoria nao ter se pronunciado com relação a voltarmos a jogar la, o maracanã que se exploda!!!

  • Ricardo Wolff

    Seria melhor reviver a Arena Petrobras na Ilha do Governador até termos o Engenhão de volta.

  • tonio cunha

    A torcida do Botafogo tem que tomar frente, ja que a diretoria não fez até o momento, exigir uma investigação dos contratos de construção, reformas e aluguel do Engenhão. Tem que se exigir investigação do Ministério Publico e até uma CPI. Esta interdição esta mal contada, veio exatamente quando o grupo do Eike e a Odebrech ganharam a exploração do Maracanã. Neste angu tem carroço.

  • gilvan

    Acorda diretoria , Caio martins Já.

  • vai ter q vender mesmo nao tem jeito, temos sim pensar em reposiçao, axo q com venda do doria e felipe gabriel, podiamos trazer o maicossuel que ta doido pra voltar ao menos por emprestimo ele faz muito bem essa funçao pela direita q felipe gabriel fazia!!

  • Bom dia não sou fã da coluna e raramente opino aqui, mas desta vez concordo em número, genero e degrau com vocês…por mim na verdade nunca teria trocado o Caio Martins pelo João Havelange….saudações, zéjosé

  • Pedro – Heindall_BR

    Eu sempre gostei do Caio Martins mas sou suspeito pois sou de Niterói. 90% dos jogos q vi do Botafogo foram na época do Caio Martins. Mas o Botafogo, se nao acertar com o Maracanã, a decisão mais lógica é arranjar um estádio onde tenha a maior concentração de torcedores e melhorar o gramado o melhor possível pois o time hoje joga dependendo muito do toque de bola.

  • Caio Martins Já!

  • Aprovo!

  • jose carlos monteiro

    dia 15/06/2013 sabado as 15:00 na sede General severiano todos la para um ato de protesto contra esse corja de ladrões que se instalarão na prefeitra, em ajuda ao botafogo, la discutiremos queremos a presença do sr presidente Mauricio e seus comparças. Não é bagunça é um, movimento pacifico e ordeiro sem confusão o objetivo é salvar o Botafogo.
    Contamos com a pesença de todos

  • fernando alves

    Caio Martins esta preparado para receber o fogão, o estadio tem condições o botafogo de que decidir e decidir rapido e nã o pode erra.

    Para reflexão;

    Não basta fazer coisas boas – é preciso fazê-las bem. (Santo Agostinho)

    Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito. (Pitagoras)

  • Desafogo

    Primeiro: Não abro mão do Engenhão. O Botafogo quando o receber de volta tem que garantir o estádio com a expansão das arquibancadas e dobrar o prazo de concessão. Assim terá tempo suficiente para negociar um “naming rights” a um execelente valor, bons contratos de publicidade e finalmente capacidade de reduzir suas dívidas e manter um time forte, disputando títulos; Segundo: O tal Eike que se diz botafoguense, no consórcio Maracanã é o que tem menor participação (não chega a 5%). A maior fatia está com uma grande empreiteira que também está no consórcio do Engenhão (há conflitos de interesses aí). Terceiro: a hora é economizar, nada de gastar com reformas de estádios. Ou jogamos no Maracanã, ou no campo do Bangu, ou em Volta Redonda, ou em Juiz de Fora, ou em Brasília. O que render mais para os cofres do clube. Quarto: seja no estádio onde for, a presença da torcida é fundamental. Nada de ficar apenas em casa curtindo a tv. Evitem os canais da Globosat. Quinto: os abonados botafoguenses devem se associar ou ajudar o clube a garantir os salários para os jogadores. Saudações alvinegras!

  • Joao Paiva

    Queridos e amigos botafoguenses, vamos fazer uma campanha por email e mostrar à diretoria do Botafogo a força de sua torcida. Mandem uma msg “Caio Martins Já!!!!” para o email caiomartinsja@outlook.com copiando vários outros botafoguenses! Quem souber um email da diretoria do Botafogo (tesouraria, diretor, comissão tecnica, etc) avisa para copiarmos!!!!!!

  • Desafogo

    Só para lembrar: ainda temos que investir (e aí vale a pena mesmo) no espaço que o Botafogo ganhou para construir seu CT (Centro de Treinamentos) e estruturar o futebol para voltar a formar jogadores como os que garantiram os títulos para o Brasil nas Copas do Mundo. Não podemos nos esquecer disso também.

  • Dioclecio

    Eu ja falei sobre isso, e repito a minha opinião : O Botafogo deve para de ficar chorando o prejuizo, e fazer alguma coisa. Só vejo é choradeira da diretoria, e não se faz nada. A coisa que deve ser feita é entrar na justiça e cobrar no mínimo os R$ 50 milhões do prejuízo, a prefeitura, as construtoras, a todo mundo que foi responsável pelo fechamento do Engenhão. Com essa verba, pegava uns R$ 20 milhões e investia em Caio Martins. Fazia uma reforma e uma ampliação, deixava os estádio para umas 25 mil-30 mil pessoas. Não precisa ser uma arena cara, mas um estádio confortável ( ex Independencia, Vila Belmiro, Volta Redonda ), e transformava na verdadeira caso do botafogo, com a cara e as cores do botafogo, nosso verdadeiro caldeirão para jogos como Copa do Brasil, uma possível libertadores. Se fizer isso, em um ano o estádio estaria pronto. A torcida do botafogo nunca ficou a vontade no engenhão, o estádio não colou. Essa mobilização toda, não é pelo estádio, é pelo prejuizo financeiro que o clube tem, e um possível desmanche do elenco, por isso a torcida está aflita. A campanha agora é #botafogodevoltapracasa#

  • henriqui reina

    Como não há outra alternativa, só vejo o Caio Martins como opção; embora o clube tenha que gastar dinheiro para torna-lo viável. Enquanto o CM não ficar pronto, jogaremos no maracanã e em outra arenas por esse Brasil a fora, viveremos como ciganos, mas viveremos até recebermos de volta o nosso Engenhão. Foi lamentável essa brusca perda! Abraços.

  • marco brasil

    Seria otimo, mas cade a grana para reformar o estadio?

    abs

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Bom dia a todos, não conheço quase nada do Rio, mas gosto e sou torcedor antigo e fanático do FOGÃO, há não ser em raras ocasiões ví mais de 15 mil torcedores no estádio seja ele aonde for, então seguindo esta linha de raciocínio o Caio Martins seria a solução ideal pois a média de público do time é de 3 a 5.000 mil pagantes, e se jogarmos assim no Maraca vamos afundar em divídas de vez, vejo também que nosso tempo é curtissimo para não falar que ele não existe para uma possível reforma de algum estádio, mas deveriamos já ter feito um orçamento do que precisa gastar lá em Niteroi, do tipo campo, estrutura em geral e saber em quanto tempo fariamos isso e dar uma resposta a torcida em relação a medidas futuras, sei e concordo que poderiamos mandar alguns jogos no Maraca, Brasilia ou outros locais que comprovadamente nos proporcionasse lucros e não prejuízo. Eu concordo plenamente com uma opinião enterior, de que as vezes retroceder não é burrice é apenas o único meio de recomeçar e organizar as coisas….fui………………SOU BOTAFOGUENSE SEMPRE…

  • henriqui reina

    Como é bom ouvir isso de um jornalista: ¨já que tomaram o Engenhão do Botafogo¨. Tudo isso terá fim, temos que aguentar firme, engolir o sofrimento e aguardar o retorno ao nosso estádio.

  • Gente, esqueça esse verme do Eike Batista. Antes de ser alvinegro ele é um grande empresário e só visa lucros. Se quisesse ajudar o FOGÃO já o teria feito há muito tempo. Nós somos mais alvinegros que o Eike.

  • Rafael

    Mané Caio Martins!! Time grande joga é no Maracana!! perto do Metro, Trem… Facilidade de chegar!!!!

  • O fechamento do engenhao, pode ter decretado o inicio do fim dos tres grandes clubes do rio, e a culpa cairia na prefeitura do Rio. Flamengo e madureira no MARACANA, 2000 pessoas no estadio, voces acham que cobre os custos? Fluminense e Americano, 1500 pessoas, a mesma coisa. Em suma o maracana, e so para grandes espetaculos, acabaram com o futebol Carioca, que pena.Armando Denis Hackbart -n CANDANGOS FOGO – DF

  • MARIO CORREA

    Bom dia, eu também quase não opino nesta coluna, mas como a FERJ, CBF e a GLOBO estão “COVARDEMENTE” prejudicando o nosso GLORIOSO e a Empresa de Engenharia(não vou mencionar o nome pra não dar ibope), mancomunada com a “PREFEITURA” não tem pressa de realizar as obras devidas, portanto, a minha modestíssima opinião é que o BOTA tem que jogar sim na “ARENA DO RIO” (vulgo Maracanã)… por que lá agora virou um caldeirão. Meus caros amigos, temos que pensar alto. Nós temos o 2º melhor tima do Brazil(desculpe-me mas tanto ver o Brazil jogar fora do País e vendo na tv o Brasil escrito com a letra “Z” me acostumei…). Só perdemos para o “TIMÃO”, somos Campeões da Taça Guanabara, da Taça do RJ, e Campeão Carioca tivemos 08 jogadores na Seleção do Rio, somos o melhor time do RIO. Temos um time “fortíssimo”. Mas querem, com muita inveja, prejudicar, destabilizar profissionalmente e emocionalmente. Não queiram o que eles estão torcendo para acontecer, o BOTAFOGO retroagir na Estrutura é voltar atrás 18 anos de superação e respeito, estadual, nacional e internacional. Me digam por que o Sidorff veio para o Botafogo..? Por que muitos jogadores estão sendo oferecido ao Botafogo…? Vamos brigar, lutar e agir por coisas a altura do nosso “GLORIOSO”. Chega de ser o 4º time do Rio e o 8º, 9º e 10º do Brazil..! Disseram que foi no Caio Martins que ganhamos a COMEMBOL e fomos Campeões brasileiro de 1995, mas foi lá que descemos para a série “B”, já se esqueceram??? Queremos a “ARENA DO RIO” temos direito agora mais do que nunca somos os “MELHOR TIMA DO RIO”. Saudações alvinegras!!!

  • Maurício

    Eu vejo esse povo dizendo que a torcida apoia, só se for de casa pela televisão, os jogos em Aracaju e Brasília tiveram mais torcedores do Botafogo do que os jogos no Rio. Para quê discutir se Maracanã ou Caio Martins, a torcida não tem comparecido aos jogos faz muito tempo. A torcida quer que o time não seja desmanchado, mas não vejo aumento no número de sócio-torcedores. É incrível essa falta de compromisso da torcida do Botafogo com o time, torcida torce para ganhar e não somente torce quando se está a ganhar. Precisamos acordar! Se realmente somos botafoguenses, que venhamos a ajudar verdadeiramente o time, indo aos jogos, comprando produtos oficiais e tornando-se sócio-torcedor.

    • ALEX

      É ISSO AÍ MEU CARO MAURICIO, É MUITO BLÁ, BLÁ, BLÁ E NA HORA DE POR A MÃO NO BOLSO PARA PAGAR PELA TUA ALEGRIA NINGUEM QUER, QUEREM PAGAR E TER DE VOLTA DESCONTO, CAMISA, ENTRADA GRATIS E POR AI VAI, ENGRAÇADO QUE QUANDO VÃO AO CINEMA NAO PEDEM NADA, PAGAM 10 REAIS NA PIPOCA E AINDA RIEM, MAIS QUANDO SE FALA DE IR AO ESTADIO É CARO. É SIMPLES MEU AMIGO MAURICIO, AS PESQUISAS INDICAM QUE TEMOS NO PAÍS APROXIMADAMENTE 8 MILHOES DE TORCEDORES, CERTO: VAMOS PEGAR APENAS 2 MILHOES DISSO QUE REPRESENTARIA APENAS 25% DE NOSSA TORCIDA E QUE CADA UM PAGUE R$ 25,00 POR MES DURANTE UM ANO OU SEJA CADA UM PAGARIA r$ 300,00 VEZES 2 MILHOES TERIAMOS ARRECADADO r$ 600.000.000,00 O SUFICIENTE PARA CONSTRUIRMOS UM ESTADIO PARA 25 MIL PESSOAS, OU NÃO? MAIS PERGUNTO CADE ESTES 25% DE TORCEDORES DO BOTAFOGO?????????

      • GIBO

        Eu sou do Paraná, pago o PFC e sou sócio sem fronteiras do Botafogo. A nossa torcida parece “pinto de galo” (existe mas ninguém vê). Duvido que sejamos tantos assim. Se uma campanha dessa acontecer, eu contribuo com R$-2.000,00 reais à vista. Porém, o Botafogo não mais pagará pela manutenção do Engenhão e ele será devolvido novo (a dupla Fla-Flu está doida para pegar o Engenhão. É só o Botafogo negociar o Maraca de graça para os jogos importantes. Os demais jogos em Brasília, Juiz de Fora, etc….

  • Prezados,
    O Botafogo tem casa! Niterói tem estádio! Já funcionou uma vez, e como nos bons tempos a torcida irá apoiar. Não se compara a estrutura do engenhão é claro, mas é o que temos e precisamos utilizar.
    Os próprios jogadores obviamente reclamaram da viagem desgastante e perigosa até volta redonda.

    O Caio Martins é uma fortaleza, e sua torcida jamais se renderá!
    Até me arrepio ao recordar momentos de tanta felicidade.

    Por favor, olhem com carinho para nossa segunda casa!
    Saudações.

  • diogo

    Não sou a favor de usar o caio martins…sinceramente o bota está num nível de engenhão pra cima…sou a favor sim…depois de todo esse caso do engenhão os dirigentes correrem atrás de investidores pra obter um terreno e construir um estádio, nível fifa(vestiário, campo e estrutura) capacidade pra no máximo 25 mil pessoas com projeto para ampliação quando possível, como fazer isso? negocie com uma grande empresa o naming rights do estádio por um bom valor, tipo 210 milhões por 7 anos, temos exemplos de estadio como o do espanhol que fez um com esses valores ! acho que se trata de uma boa visão, está cheio de terreno beirando a av brasil em campo grande, santa cruz e itaguaí !

  • JCPPE

    Seria legal em Caio Martins, mas apenas jogos contra Nautico, Portuguesa, Criciuma, Vitoria e outros.
    Os jogos contra os grandes deveriam ser no Maracanã.

  • GIBO

    Eu concordo com o AFFONSO. Porém, não sou do Rio e não sei as condições daquele Estádio. Penso que a reforma (se viável for) teria de ser feita às custas dos “irresponsáveis” pelo Engenhão. No lapso de tempo da reforma do Caio Martins, o Botafogo jogaria no Maracanã sem nada pagar e a renda toda sua. Após a reforma o Botafogo escolheria quais jogos jogaria em cada Estádio. Fácil, não?? É só um pouco de boa vontade de todos. Eu acho que o Botafogo está com a “faca e o queijo” não mão. Basta saber usar os instrumentos que estão à sua disposição. Penso que as construtoras estão com um medo danado de o Botafogo entrar na Justiça.

    • ALEX

      QUEM GANHOU A LICITAÇÃO DO MARACANÃ FOI OS MESMOS QUE CONSTRUIRAM O ENGENHAO, E QUE SERÃO OS RESPONSÁVEIS PELA REFORMA, HOJE TERA UMA REUNIÃO COM O BOTAFOGO ONDE A DIRETORIA TENTARÁ ACORDO COM ELES QUE ENQUANTO A REFORMA DO ENGENHAO ESTIVER SENDO FEITA O BOTAFOGO JOGUE NO MARACANÃ POR UM VALOR BAIXO E TENHA PRIORIDADE NO USO DO ESTADIO, OU SEJA SE TIVER JOGO DO BOTAFOGO E OUTRO CARIOCA NO MESMO DIA JOGA O BOTAFOGO NO MARACANÃ E O OUTRO CARIOCA QUE PROCURE OUTRA ALTERNATIVA. ESTA DECISÃO SERÁ TOMADA A TÉ SABADO COM CERTEZA, POIS A DIRETORIA SABE QUE SÁBADO SOFRERÃO COBRANÇA DA TORCIDA QUE ESTARÁ NO ABRAÇO À NOSSA SEDE. VAMOS PENSAR POSITIVO, SE NAO FIZEREM NADA AÍ SIM TEMOS QUE MOSTRAR A FORÇA DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE.

  • Jose Carlos Monteiro

    Campanha #amoraobotafogo# já, sabado 15/06/2013 as 15:00 na sede General Severiano

  • Marcelo

    O campo do Caio Martins ė pequeno e não sei como está o gramado . Pouco tempo pra ajeitar o estádio pro BR13 . Maracanã ė a solução , inclusive com rodada dupla . Alguns jogos em Edson Passos pra poupar o gramado ou em Moça Bonita . O time tem ótimo toque de bola e precisa principalmente de gramado descente . SAN

  • Caro Eduardo eu digo sim. Só a diretoria do BFR que não enxerga um palmo adiante do nariz, é que fica diante de uma situação drástica apos o inesplicável acontecimento, sem ação e sem iniciativa alguma em relação a continuidade do futebol do clube, deixa transparecer que tambem está satisfeita com o prejuizo que o clube sofreu com a brusca interdição do Engenhão.
    Portanto na minha opinião, jogar no maracanã custa muito caro e ainda é covardia baixar a cabeça para os que tanto o prejudicaram. Jogar fora, diante do dezejo dos que o convidam, deve custar bem menos financeiramente mais tem o desgaste das viagens.
    Enquanto que reativando Caio Martins (coisa que deveria já está em fase final) o clube teria renda com publicidade, não gastaria com alegeul e viagens e ainda mostraria para os que tanto o prejudicam, que é capaz de seguir em frente a pesar de tanto revés.

    abç.

  • Amigos botafoguenses, gostaria de deixar aqui a minha opinião a respeito dessa situação: segundo a mídia, existe uma pessoa que é torcedor do botafogo, que dizem que é um dos homens mais ricos do brasil, e que queria ou quer tomar conta do maraca; porque esse senhor que se diz botafoguense não investe na construção de um estádio e coloca o seu time de coração para jogar nele? Ah! Se esse dono da unimed fosse botafoguense ao invés de tricolor…
    Saudades do Emil Pinheiro…

    • ALEX

      MEU CARO, NÃO É BEM ASSIM NÃO, O DONO DA UNIMED POE MAIS IRA O DELE, O FLUMINENSE NAO TEM NEM LOCAL PARA TREINAR, O MURICI FOI EMBORA POR FALTA DE ESTRUTURA, O QUE ELE POE LÁ ELES TIRAM VENDENDO JOGADORES, ABRA A PAGINA DO FLUMINENSE E VEJA QUE ELES FORAM EXCLUIDOS DA TIMEMANIA, TAMBEM ESTÃO COM SALARIOS ATRASADOS, ESTAO COM TODA RENDA DA TV GLOBO PENHORADA, A BOMBA LA ESTÁ COMEÇANDO A EXPLODIR VAI SER IGUAL A PARMALAT NO PALMEIRAS QUE QUANDO FOI EMBORA O CLUBE JA CAIU DUAS VEZES PARA A SEGUNDONA. EXEMPLOS DE CLUBES PROFISSIONAIS SÃO GREMIO, INTERNACIONAL, SAO PAULO QUE MESMO SE FORMOS OLHAR TIVERAM QUE VENDER SUAS ESTRELAS CRIADAS NA BASE PARA EQUILIBRAR SUAS CONTAS (RONALDINHO GAÚCHO, OSCAR, KAKÁ). OUTRO QUE VIVE AI FALANDO QUE É BOTAFOGO MAIS NAO COLOCA O DIM DIM DELE É O MONTENEGRO, PODE PESQUISAR QUE VERÁ QUE ELE É UM DOS MAIS RICOS DO PAÍS E CADE QUE VAI LÁ E PATROCINA A CONSTRUÇÃO DE UM ESTÁDIO PARA O CLUBE? SAN

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    P.Q.P. ou os nossos dirigentes são mesmo muito incompetentes, ou burros, ou realmente a corrupção está escancarada, pois o Grêmio consegue vender o possante Fernando por R$ 31.000.000,00, e nós vendemos os nossos que são muito melhores por migalhas, ou pensam que nos somos idiotas!

  • JOTAÉRRE

    A CASA DO FOGÃO É O MARACA. É LÁ QUE TEMOS QUE JOGAR. SE NA VERDADE TEMOS UMA DIRETORIA COMPETENTE PARA DISCUTIR COM OS CARAS O QUE FOR MELHOR PARA O CLUBE QUE SE FAÇA. NÃO VAMOS FICAR LAMENTANDO E A TODO TEMPO DIZER DAS DIFICULDADES. TRABALHEM SÉRIO E ENCONTRARÃO A SOLUÇÃO.

  • Digo mais, voltar para o caio martins seria regridir ao invés de avançar; não sei como fêz o Andres na sua passagem no corinthias, mas, que ele agiu como um grande dirigente e deixou a sua marca no seu time de coração com um belo estádio deixou.
    Porque não aproveita este terreno doado pelo governo e começa a correr atrás de parcerias para construção de um estádio? Pense nisso seu Mauricio e demais dirigentes, voces tem que deixar a marca de cada um de voces para que amanhã seus herdeiros digam: aqui está o legado deixado pelo meu pai, meu tio, meu avô e etc…

    • ALEX

      CONCORDO JOSÉ REINALDO, É RETROCEDER VOLTAR AO CAIO MARTINS, O BEBETO DEIXOU A SEUS HERDEIROS O ENGENHAO QUE SE SOUBESSEM APROVEITA-LO DURANTE O CONTRATO PODERIAM USA-LO PARA TER SUA PROPRIA CASA, MAS???

      OUTRA COISA QUE JÁ TÁ CHATO É A TORCIDA DO BOTAFOGO QUE NAO VAI AO ESTADIO E NEM QUER COLABORAR FICAR O TEMPO TODO CRITICANDO E RECLAMANDO, CARAMBA TODAS AS PESQUISAS DIZEM QUE TEMOS 8 MILHOES DE TORCEDORES NO PAÍS, NÃO É? POIS BEM SE 25% DISSO (2 MILHOES DE TORCEDORES) PAGASSEM POR APENAS UM ANO 25,00 POR MES NO FINAL DE UM ANOS CADA UM PAGARIA r$ 300,00 QUE MULTIPLICADO POR 25% DE NOSSA TORCIDA LEVARIA AO CLUBE r$ 600.000.000,00 QUE SERIA SUFICIENTE PARA CONSTRUIR UM ESTADIO PROPRIO PARA 25 MIL PESSOAS, MAIS PERGUNTO: CADE OS 25% DE BOTAFOGUENSES QUE TIRARIA 25,00 APENAS DURANTE UM ANO PARA AJUDAR O CLUBE? O RESTO E BLÁBLÁ,BLÁ….

  • JCPPE

    Quando eu falo aqui que a nossa diretoria é fraquissimo, alguns tolos ficam me criticando…

    Voce concorda que a nossa diretoria é fraca ?

    • Eu concordo companheiro, e ainda digo que se fosse uma diretoria competente, apos trinta dias da confusa interdição já começava a procura por um estadio e hoje com a situação resolvida e já em condições de se programar. Acho até que essa diretoria, não vai mover uma palha pelo ressarcimento do prejuizo causado pela interdição do Engenhão, para não maltratar os amiguinho do peito.

      abç.

  • Que Caio Martins nada! Até porque , a torcida do Fogão residente no Rio, não iria comparecer! Ponte Rio Niterói sempre engarrafada, estádio destruído e acanhado! Representa a Segunda divisão! Pro Fogão, só Maracanã !!!

  • Não tem alguém aqui com contato direto à diretoria? seria uma boa alternativa o Caio Martins até que tudo se resolva. Não pagariam aluguel, menos longe que volta redonda, caldeirão e dá para negociar com parte dos investidores que investiam no engenhão. Achei todas as sugestões dadas nesse esaço muito boas. A maioria está pensando nesse sentido e isso poderia ser levado a direção

  • gilmar

    CADA VEZ MAS TORÇO MENOS AMO MAS TA DIFICIL

  • Marcelo

    Porque jogar no Maracanã é caro ? Os times do Rio sempre jogaram lá . O estádio sempre foi referência . Inventaram uma REFORMA de mais de 1 BILHÃO , o que dava pra construir uns 3 Maracanãs . Alô Ministério Público ! Mete processo nesses caras , Governador , prefeito , secretário de obras , empreiteiras , TODO MUNDO EM CANA ! Uma baita frescura pra jogar lá . Parem de sacanear os clubes e torcidas . Que os 4 grandes clubes do Rio se juntem e ponham ordem nessa PORRA . Detesto o Eurico Miranda , mas se fosse na época dele , o Maraca já estaria liberado . Essa diretoria do Botafogo é muito mole , boca no trombone pra imprensa . SAN

  • Amigos, o Caio Martins seria o ideal deixando os clássicos para o Maracanã.
    Um Estádio no estilo do Independência para (20.000 ) pessoas viraria um imenso caldeirão, poderíamos implementar o sócio torcedor direcionado para isso, pois o Engenhão só daqui há 3 anos, esqueçam Engenhão até 2017. Precisamos de uma atitude já, e podem apostar que no Caio Martins o Botafogo teria mais lucro do que no Maracanã, pois não poderia usar as placas publicitárias, camarotes, e vários outros patrocinadores que poderiam ajudar tipo Guaraviton, João Fortes, Herbalife, etc.
    Galera 15.000 no Caio Martins vira um inferno pros adversários e 30.000 no Maracanã por exemplo não faz nem cosquinha.
    O Botafogo deveria fazer um bom acordo com a Odebrecht e Delta para essa rápida reforma podendo colocar nesse bolo aí também a construção do CT de Jacarepaguá, lembrem-se que mais vale um “bom acordo” e uma boa conversa política dos políticos do PMDB Mauricio asunção/Prefeitinho/Governador do que uma briga interminável na justiça, coisa que eu duvido que a Diretoria do Botafogo esteja disposta a fazer.
    Então amigos por agora a volta para o Caldeirão de Caio Martins, lugar que impulsionou os dois maiores títulos do Botafogo, Brasileiro 95 e Comembol 93, quanto ao rebaixamento com aquele time de 2002 nem Maracanã, Wembley ou Nou Camp salvariam!!

  • primeiramente ,acho muito bom a diretoria reativar o caio martins para ser usado durante o periodo de obra do engenhão .( 18 MESES É BRICADEIRA SE FAZ ATE UM NOVO ESTADIO )
    segundo ,entrar com uma ação idenizatoria DE PERDAS E DANOS EM CIMA DA PREF.E CONST.EX.SE HOUVESSE DANOS MATERIAS E PESSOAIS CAUSADOS PELA TORCIDA DO BOTAFOGO OU OUTRAS O CLUBE IRIA PAGAR MULTAS,SERIA PENALIZADO PELA FIFA E OUTARS PENALIDADES ENTÃO CADA UM COM A SUA RESPONSABILIDADES.,PAU NELES E E´O QUE ELES FAZEM COM A GENTE TODOS OS DIAS.

    • VOLTANDO AO MEU COMENTARIO A CIMA ,VARIOS LAUDOS DESDE 2007 JA ERA SABEDOR QUE AS ESTRUTURAS DO ESTADIO PELA PREÇA NÃO TINHAM A SEGURANÇA NECESSARIA E MESMO ASSIM ,FIZERAM VISTA GROSSAS E NOS TORCEDORES COM NOSSOS FILHOS E AMIGOS FICAMOS EXPOSTOS A UMA TRAGEDIA .

  • Spirit

    Eu já era contra aquele galinheiro na época que o Botafogo mandava seus jogos lá… imagine agora com o Maracanã pronto. A capacidade de alguns quererem apequenar o Botafogo é gigantesca!! Melhor um Maracanã com qualquer número de pessoas do que um Caio Martins lotado. Caio Martins, por favor, NUNCA MAIS!!

  • CAIO MARTINS JÁ!!!!

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    Caio martins e a solução imediata para alguns jogos e logicamente maracanã para os clássicos ( lembrem-se que antigamente o maracanã o custo era alto para funcionar, calculem hoje?), sou do tempo do ´´tarzan´´ e do ´´russão´´´´Folgada´´ . prefeitura x botafogo (briga do mar contra o rochedo, quem sofre, o torcedor) que representa o marisco.

  • André

    Caio Martins????

    A arrancada para o título de 1995 começou no segundo turno daquele campeonato e a grande maioria dos jogos foi no Maracanã!
    No Caio Martins tivemos empates ridículos em 0x0 contra Paraná e Juventude no primeiro turno, fato que nos custaram a classificação. Caio Martins não teve nenhuma diferença positiva naquele título!

    Agora, alguém que pede para que o Botafogo jogue naquele quintal, por acaso tem ideia de como está o estádio? Sabe a quantidade reformas que serão necessárias? Sabe que os políticos e a associação de moradores de Niterói não querem mais jogos de grande porte lá?

    Por favor, vão se informar primeiro!!!

    Botafogo é um time do Rio de Janeiro, a maior parte de sua torcida está aqui! É aqui que ele deve jogar!

  • jose carlos monteiro

    CAMPANHA NACIONAL DE AMOR AO BOTAFOGO

    Aos torcedores do Botafogo Futebol e Regatas, diante da eminente falência imposta pelo governo do Estado e prefeitura do Rio de Janeiro que por motivação politica vem a induzindo o clube a uma asfixia financeira sem precedente na historia do esporte brasileiro. Fato este que vem sendo amplamente publicada na mídia como todos nos sabemos.
    Diante de tais fatos absurdos e indecorosos, ocorreu-me a ideia desta campanha que espero obter o apoio de todos ou pelo menos da maioria dos torcedores.
    O objetivo desta campanha a qual denominei de Amor ao Botafogo e de caráter nacional, está baseada em principio em informações do IBOP que na pessoa do seu presidente Carlos Augusto Montenegro, garante que somos hoje algo em torno de 9.000.000 aproximadamente de torcedores espalhados pelo território nacional.
    Baseado nesta informação sugiro que em favor do Botafogo Futebol e Regatas façamos doações voluntárias mensalmente a partir de R$2,00 no mínimo efetuada através de boletos bancários a serem creditados numa conta aberta pelo próprio clube para este fim.
    Isto se daria acessando-se o site oficial do Botafogo, onde seria criado um espaço para os torcedores e sócios que além de criar um meio de contato com o clube daria acesso ao cadastro doador, após este cadastro você receberia um nº de identificação e senha e esta conta poderia ser acessada por todos os doadores para simples verificação de sua movimentação, isto no intuito de se dar credibilidade e transparência ao movimento. Pois assim teríamos a certeza de que os recursos ali apurados estariam sendo utilizados unicamente em beneficio do clube. E esse espaço daria também uma maior proximidade entre torcedores, dirigentes, e seus ídolos, encurtando essa distancia que hoje existe entre as partes.
    Com esse movimento a torcida do Botafogo se tornaria o maior patrocinador do clube, podendo através deste espaço, opinar, concordar, discordar, solicitar esclarecimentos e exercer todos os atos para o bem do clube com uma participação mais direta e de consenso.
    Com isso acredito que teríamos uma arrecadação de R$ 18.000.000,00 mês o que daria um patrocínio anual de R$ 216.000.000,00 ano e assim além de resolvermos de uma vez por todas as finanças do clube daríamos uma resposta aos que acham que podem derrotar o clube com uma das historia mais lindas que futebol mundial já conheceu.
    Bem esta é a ideia piloto que sinceramente acho bem realista e viável, fica aqui o apelo a todos e ao próprio Botafogo para que abracem esta iniciativa e a coloquemos em pratica o quanto antes.
    Saudações Alvinegras a todos e não esqueçam sábado dia 15/06/2013 as 15h00minhs abraço a General Severiano quando poderemos ter a oportunidade de expor nossas ideias aos nossos dirigentes.

  • Luiz Carlos

    Caros amigos,
    Nossa diretoria está calada até hoje sobre o Engenhão, não entendo os motivos disso, mas acho que os torcedores do Botafogo devem por conta própria entrar na justiça sobre isso.

  • Girardo

    Na atual conjuntura o Caio Martins é melhor,também para o futuro será o ideal,com a perda do Engenhão,embora existe algo podre por baixo dos panos,a verdade e que estamos sem lenço e documento. Então nas Urnas teremos que ser racional. Com Cabral e Paes nunca Mais.

  • thiago

    eu sou a favor, mas acho que é inviável. acho que teria que gastar muito dinheiro pra dar um trato no caio martins e jogar lá e o lucro seria pequeno. e dinheiro é o que menos tem no botafogo atualmente.

  • Rafael Almeida

    RETROCESSO, RETROCESSO!!!!
    Pra começar não estou nem aí para a política alvinegra, sou apenas um torcedor apaixonado pelo meu clube de coração.
    O ideal mesmo seria o sonhado estádio próprio, primeiro ter um terreno próprio, pra se dizer:
    “Aqui será o estádio do Botafogo”,
    quando ficaria pronto,quanto custaria, quem financiaria, qual capacidade…?
    Isso seria resolvido da forma política que quiserem,
    MAS TENHAM ATITUDE ADQUIRAM DE ALGUMA FORMA O TERRENO

  • SEMPRE BOTAFOGO

    CONCORDO, A CURTO PRAZO O CAIO MARTINS É A SOLUÇÃO. O BOTAFOGO com o fechamento do Engenhão, perdeu muito de suas receitas, que estavam previstas para esse ano. O clube mergulhou de imediato numa crise financeira, quando ficou sem seu estadio, que lhe gerava lucro. Como sair disso? A curto prazo, não vejo outra saida melhor, se o clube não tem dinheiro, os patrocinadores, fornecedores, e empresarios torcedores teem, e querem ajudar. A reforma do CAIO MARTINS nãó fica cara, todos sabemos que não teremos o conforto do Engenhão ou do Maracanã, mas não podemos ver o BOTAFOGO mergulhar em crise, e vender seu elenco de bons jogadores para pagar dividas. O CAIO MATINS reformado, pode abrigar talvez de 18 a 23.000 torcedores, para ser ultilizado em jogos de pequeno porte. Acho que não teremos dificuldades com a Prefeitura de Niteroi, que sempre nos acolheu bem, e quando mais precisamos. As empresas que fazem parceira com o BOTAFOGO no Engenhão, podem ajudar, pois sabem que é uma situação grave e emergencial, pois ficaram com suas propagandas e imagens num estadio fechado, certamente vão querer ajudar o clube a ter a sua casa, para mandar seus jogos de pequeno porte. O Maracanã tornou-se de custo caro, e pode ser usado em grandes jogos, como classicos, agora fazer jogos para 6,8 ou 10 mil no Maracanã é prejuizo certo, vou mais longe, seria um “suicidio financeiro” do clube. O CAIO MARTINS é lucro certo, poderia até ser alugado para a dupla Fla-Flu, como se faz com o Engenhão, é dinheiro entrando nos cofres do clube. E ainda tem o aspecto de que a nossa torcida fica em cima do campo, é o CALDEIRÃO BOTAFOGUENSE. Já tinha levantado essa ideia antes, QUEM RESOLVE OS PROBLEMAS DO BOTAFOGO SÃO OS BOTAFOGUENSES, DIA 15, SABADO, 15 HORAS, haverá reunião da torcida em General Severiano, para vermos como se poderá ajudar o BOTAFOGO.
    SOCIO TORCEDOR O CAMINHO MAIS RAPIDO DE CHEGAR DINHEIRO AOS COFRES DO BOTAFOGO. QUEREMOS SER CAMPEÕES.
    Saudações alvinegras.

  • Rafael Almeida

    RETROCESSO, RETROCESSO Caio Martins é RETROCESSO!!!!
    Pra começar não estou nem aí para a política alvinegra, sou apenas um torcedor apaixonado pelo meu clube de coração.
    O ideal mesmo seria o sonhado estádio próprio, primeiro ter um terreno próprio, pra se dizer:
    “Aqui será o estádio do Botafogo”,
    quando ficaria pronto,quanto custaria, quem financiaria, qual capacidade…?
    Isso seria resolvido da forma política que quiserem,
    MAS TENHAM ATITUDE ADQUIRAM DE ALGUMA FORMA O TERRENO,AÍ SIM UM DIA TERÍAMOS NOSSA CASA DEFINITIVA, DE UMA FORMA OU DE OUTRA.
    Quanto ao Caio Martins…pelo amor de Deus não levantem essa bandeira…aquilo não é digno da grandeza do Botafogo.
    Engenhão, apesar desse escândalo serve e muito, como solução provisória na história Botafoguense na busca de uma casa definitiva, é moderno e se provou rentável, temos que esperar por ele.Maracanã é um caso especial é a casa de todo o futebol Carioca e por consequente do Glorioso, mas não pode ser considerado casa única e definitiva de nenhum clube.
    CONSIGAMOS PRIMEIRO O TERRENO O ESTÁDIO GLORIOSO É CONSEQUÊNCIA!!!!

  • luciano

    na série b , bancamos as obras do caio martins. podemos fazer de novo.

  • André

    Acho lamentável que vocês apaguem respostas que são contrárias à opinião do autor do texto. Assim é fácil depois dizer que a torcida está apoiando essa ideia, já que quem diz que não apoia vocês tentam silenciar.

    Em meu comentário não fiz nenhum xingamento ou ofensa. Apenas disso que essa história de “Caio Martins foi importante em 95” é equivocada, pois a arrancada do time para o título brasileiro só se deu no segundo jogando no Maracanã. No primeiro turno daquele campeonato, tivemos empates ridículos em 0x0 no Caio Martins contra os fracos Paraná e Juventude.

    Além disso, os políticos e associação de moradores de Niterói não querem mais jogos de grande porte lá. E mesmo se quisessem, seria necessário uma grande obra de reparo no estádio. Acredito que muitos aqui que pedem Caio Martins de volta, mal sabem das reais condições do local.

  • Sou sócio torcedor e quero deixar claro que apoio totalmente esta diretoria,os erros em uma administração acho normal somos humanos,os numeros de jogadores revelados que hoje se encontrar no botafogo e fruto de trabalho da diretoria,as contratações que aconteceram em 2012 para cá que eu e muitos botafoguense criticamos é fruto de trabalho da diretoria.
    alguém sabe me dizer quem foi o último jogador da base antes dessa molegada que sitei anteriormente que deu fruto e já faz muito tempo,sem colocar o coração como torcedor o botafogo é para mim o melhor elenco que se encontrar no futebol brasileiro:Atlético Mineiro esta jogando sem quatro e as vezes cinco jogadores e não esta pontuando,Corinthians a saída do Paulinho parecer que acabou o time,Fluminense vem jogando sem quatro e as vezes cinco jogadores com um futebol muito feio,São Paulo é sempre um perigo com as contratações de peso,Gremio e o Internacional esta com o elenco bem inferior ao fogão,Cruzeiro ainda esta montando um time.Botafogo esta com time pronto e com um elenco forte estamos na quinta rodada não jogamos com todos os titulares em nenhum jogo,contra a Ponte Preta tivemos quatro desfalque e o rendimento do time não caiu,mesmo com os salários atrazados isto também é merítos da diretoria.
    A imprensa em geral na maioria das vezes é contra o botafogo,o unico comentário a respeito do nosso time é venda de jogadores já deram como certo DÓRIA ,FELIPE GABRIEL e JEFFERSON e até agora não saiu ninguém espero que ninguém saia.
    Li um comentário de um torcedor acima que a melhor coisa era o botafogo se desligar da globo,acho isto muito difícil mais não impossivel se isto acontecer será para mim a maior diretoria que já administrou o meu FOGÃO.

  • Alvaro Jorge Gomes

    Concordo plenamente e o FOGÃO manda jogos de menor expressão no Caio Martins e os de maior apelo no Maracanã . Seria um a boa para o Botafogo pois daria menos prejuizo e não precisaria fazer tantos jogos fora do Rio de Janeiro. E também tem que pensar no estadual do ano que vem pois teria como mandar os jogos contra os pequenos no Caio Martins.

  • Henrique luiz

    A questão é politica mesmo e de interesse escusos.A pergunta é pq fechar o Engenhão no mesmo período da licitação do maraca? Simples existe um clausula na licitação do maraca q no minimo dois clubes do Rio teriam q estar associado ao consorcio no prazo de 90 dias para a homologação da licitação, como Fla/Flu já tinha assinado com o botafogo a utilização do Engenhão até o fim de 2013, e por valores bem abaixo do q vai ser cobrado no maraca, isso iria inviabilizar a homologação da licitação.Fechado o Engenhão os clubes estão livres para assinarem com o consorcio, é simples e caso de policia..

    Se eles sabiam que o Engenhão estava assim pq não fecharam antes da licitação? O que moveu,verdadeiramente, esse laudo?pq esse laudo foi requisitado,justamente agora?O pq do afastamento do presidente do botafogo?Seu pai já melhorou?o pq do botafogo até essa data não ter se pronunciado oficialmente?Se o prejuízo é grande pq não entrar com uma ação de perda e danos??pq o clube esta refém do poder executivo??pq a ambev desistiu de levantar o centro de treinamento? e o terreno “doado”pela prefeitura?E o complexo de marechal hermes? São tantas as perguntas sem respostas que nunca mais voto neles. .

    Se alguém estiver lendo e perguntando o que tem haver a doença do pai e o afastamento do presidente, como também a recusa da ambev levantar o CT no terreno doado pela prefeitura é simples os três Eduardo Paes,Sergio Cabral e Mauricio Assunção pertence ao mesmo partido politico (PMDB)

  • recman

    NÃO….. voltar à Caio Martins é um retrocesso!! É se apequenar!! O botafogo está sendo vítima de interesses escusos muito acima de nossas forças, mas não pode aceitar ser diminuído.
    Estamos numa situação muito delicada e complexa, brigando com gente que não tem outros interesse que não os financeiros.!!! A posição a ser tomada pela atual diretoria (que confio) é complexa e muito difícil, mas não pode ser de aceitar um retrocesso!! CAIO MARTINS NÃO!! temos que viabilizar a assinatura com o Maracanã… até depois das Olimpíadas (2016) e só depois disso retomar o Engenhão… Para isso, pressionamos o poder publico (prefeitura) verdadeira responsável pelo que está nos acontecendo!! Isso sem inviabilizar ação de perdas e danos contra o Município. !! Mas tudo isso tem que ser muito bem costurado politicamente! Não podemos cair agir só com emoção!! Só com a cabeça no lugar poderemos minimizar os prejuízos!!

  • paulo silva

    Sr. Eduardo Mansell o Sr. como jornalista tem em mãs uma arma poderosa, a mídia a qual faz parte. Como jornalista seria interessante fazer uma chamada ao Poder Público com relação ao nosso Engenhão. Se a Empresa Delta já esta dizendo que não sabe do Laudo , é fácil o Ministério Público pode fazer uma varredura na Empresa, coloquem fiscais ate eles resolverem o problema do estádio. A instituição Botafogo não pode ser penalisada por incapacidade e falcatruas que ocorreram na obra. Ou alguem com poder na midia levanta essa Bandeira ou Engenhâo só para Olimpídas, isso se realmente acontecer.Quero ver como será sua postura , bom dia e obrigado pelo espaço.
    Quem sabe um Premio por uma reportagem escandalosa .

  • paulo silva

    Sr. Eduardo Mansell o Sr. como jornalista tem em mãos uma arma poderosa, a mídia a qual faz parte. Como jornalista seria interessante fazer uma chamada ao Poder Público com relação ao nosso Engenhão. Se a Empresa Delta já esta dizendo que não sabe do Laudo , é fácil o Ministério Público pode fazer uma varredura na Empresa, coloquem fiscais ate eles resolverem o problema do estádio. A instituição Botafogo não pode ser penalisada por incapacidade e falcatruas que ocorreram na obra. Ou alguem com poder na midia levanta essa Bandeira ou Engenhâo só para Olimpídas, isso se realmente acontecer.Quero ver como será sua postura , bom dia e obrigado pelo espaço.
    Quem sabe um Premio por uma reportagem escandalosa .

  • Rânielli

    Acho que o Botafogo tinha que adquirir esse terreno em definitivo e fazer parcerias tipo Gremio e Palmeiras e reconstruir e ser a casa definitiva.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo