Com bom trabalho, Oswaldo mais uma vez prova o seu valor



Caros botafoguenses,

Desde que chegou ao Botafogo em 2012, com trabalho, persistência e conhecimento, Oswaldo de Oliveira provou porque está entre os grandes treinadores do futebol brasileiro. Na matéria do LANCE!Net, desta terça, falamos sobre a implementação do sistema de jogo com três meias e apenas um atacante. Essa ideia fez com que ele e Loco Abreu, vaidoso como poucos, entrassem em atrito, culminando com a saída do uruguaio.

Ninguém pode dizer que Oswaldo não gosta de atacantes. Ele já trabalhou com os grandes da posição do Brasil nas últimas décadas, como Romário, Viola, Luís Fabiano, Edilson, Luizão e outros. Só que, nem Loco, tampouco os outros jogadores que estavam e estão no Botafogo, são do nível destes citados. Então, o técnico tem que montar seu time de acordo com as características de seus atletas.

A crise com Loco Abreu, antes intocável em General Severiano, sempre foi contornada, explodindo para a imprensa apenas em 2013, quando o polêmico atacante voltou para o Uruguai.

No clube, Oswaldo, desconfiado, recebeu, surpreendeu-se e adaptou-se ao experiente, metódico, e craque, Seedorf. Para o camisa 10, que suscitava dúvidas sobres suas condições físicas há um ano atrás, o treinador arrumou lugar para ele no time e o fez seu craque e aliado dentro e fora de campo.

Quando chegou em 2011, Renato mostrou futebol de alto nível, tornando-se logo um dos mais admirados e queridos pela torcida. Com Oswaldo, principalmente este ano, até pelas seguidas lesões, o volante caiu de rendimento e perdeu o lugar no time. Hoje, é banco e sem reclamar. Temos que destacar a postura de Renato, mas também a sabedoria de Oswaldo para conduzir estas situações.

Assim como Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Lodeiro já ficaram no banco e nunca ouviu-se uma reclamação, seja nos bastidores do clube ou na imprensa. Além disso, Oswaldo, ano passado e continua em 2013, fez com perfeição a transição dos juniores para os profissionais de vários jogadores. Destaque para Jadson, Dória e Gabriel. O primeiro, já vendido para a Udinese (ITA), chamado para um treino com os reservas, chamou a atenção do técnico e não voltou mais para a base.

Ainda em 2012, Vitinho já treinava com os profissionais sem muito brilho. Voltou para os juniores em setembro, onde ficou até janeiro. Retornou e, com bons treinos, foi colocado aos poucos no time e hoje é destaque. Que treinador teria sabedoria para conduzir todas essas situações? Soma-se a isso, salários atrasados, jogadores se rebelando, pressão inceessante da torcida, direção e imprensa…

Claro, como qualquer ser humano, Oswaldo também comete seus erros e equívocos, não agrada a todos. Mas por todos esses fatores, na minha opinião, o Botafogo tem um grande treinador. Um profissional que por onde passou deixou bons resultados e mais uma vez mostra o seu valor.



  • Affonso

    Tempos atrás em concordava com a saída do Osvaldo devido, principalmente, a sua teimosia. Mas vc, caro blogueiro, tocou em um ponto que é crucial e verdadeiro. A habilidade do Osvaldo em lidar com grupos, ou seja, gestão de pessoas.

    Sem dúvida para o nosso Botafogo,clube muito complexo, o perfil de um técnico como o Osvaldo se encaixa perfeitamente. Espero que os resultados continuem aparecendo e que não haja um desmanche do time.

    Saudações Alvinegras!!!!!!!

    • DEVOLVER O ENGENHÃO É BURRICE! – Entregarmos o Engenhão seria a maior burrice do Botafogo, através dos seus dirigentes, pois, certamente, a prefeitura, via Eduardo Paes, fará uma nova licitação nos moldes do Maracanã, proibindo os clubes de gerirem o estádio e, assim, ficaremos todos os grandes cariocas nas mãos do senhor Eike Batista que poderá cobrar ate 300 mil por jogo no Maracanã posto que ninguém mais teria estádio no Rio. O do Vasco não conta pois o poder público não o libera para que os clássicos possam lá ser jogados. Essa manobra do Montenegro pela devolução do Engenhão é tão clara que só não ver quem não quer. Não tenho dúvida em achar que o Montenegro está totalmente equivocado! Seu apego à tal tradição de que foi no Maracanã que nos cobrimos de glórias, é simplesmente ridículo! Será que ele se esquece que o Botafogo já era chamado de O Glorioso antes mesmo de o Maracanã existir? Se devolverem o Engenhão, com certeza, eu serei o primeiro a abandonar todo e qualquer vínculo com o Botafogo! E, certamente, farei campanha para que outros torcedores façam o mesmo!

  • jose carlos monteiro

    Fou crítico ferrenho do Oswaldo e sua tática sem atacantes no início mais tenho de dar a mão a palmatória. O cara acertou o time encaixou os jogadores e até fez o Rafael Marques que não é nenhum craque aparecer bem . Logo o Cara tem de ser apoiado até porque a essa altura do compeonato não tem ninguem mais competente no mercado. Entre erros e acertos tem acertado mais do que errado. Em suma esta fazendo a parte dele. Agora é hora da torcida fazer sua parte Gente o Botafogo não precisa se desfazer de ninguém para arrumar a casa financeiramente depois dessas armações de fechamento de engenhão perda do naming e etc… Basta a torcida do Botafogo em todo o Brasil se unir no sentido de impedir barrar essas mazelas imposta ao nosso clube. Ontem no movimento de protesto ficou combinado que o movimento irá continuar e já ficou agendado para sábado dia 15/06/2013 as 15:00 nova manifestação desta vez em frente à sede de general Severiano divulguem isso ao maior número de pessoas possíveis para cada vez mais fortalecermos o movimento. E lá pretendemos apresentar aos nossos dirigentes uma proposta que se levada a sério por todos nós não só matemos todo nosso elenco como poderemos fortalecer ainda mais no time. Se não me engano o nome da proposta é plano amor ao Botafogo. Gente se juntarmos todos os torcedores do Botafogo Brasil a fora somos algo em torno de 9.000.000 de pessoas pensem no que isso pode representar. O botafogo é dos torcedores, então gente vamos tomar posse do nosso patrimônio. Vamos nos unir gente!!!!!

  • Orlando Soares

    Sim , o Oswaldo foi cobrado , bem mais no início, não pela sua competência e sim por seu esquema de jogo, pelos jogadores que pediu para contratar ou aprovou sua contratação. A torcida não admitiu as chegadas do Rafael Marques, até hoje contestado, do Andrézinho, sua origem é de um segundo volante, mas só quer jogar de meia e não marca, além de atrasar os contra ataques do time; do Felipe Gabriel, esse foi o único que deu certo, mas a torcida o contestava porque só vivia contundido; jogava meio tempo e se machucava, agora não, pegou uma sequência e hoje é fundamental para o time; o Botafogo já o quis contratar quando ele estava na Portuguesa-SP. Um outro que o Oswaldo quis trazer do Japão e não deu certo por pedir altos salários, foi o Túlio Tanaka; jogador que não tem a confiança da torcida; Outro que o Oswaldo aprovou e a torcida , inclusive eu, ficamos desconfiados, foi a contratação do Bolivar que estava em péssima fase lá no Inter-RS. Por isso o torcedor pegou no seu pé. Mas agora só não está , melhor porque ele teima com o Rafael Marques deixando o Bruno Mendes, Sassá e o Henrique sem chance; pode ver, o Oswaldo substitui todos do ataque, menos o seu xodó Rafael Marques. Aí não há torcida que engula esse lombriga , apesar de ter feito alguns gols.

    • Alberto/Cachoeiro

      Porra Orlando, pelo jeito Osvaldo ainda não te convenceu. Ou será que você não quer dar o braço a torcer que o seu esquema deu certo? Fellype Gabriel sofria a mesma resistência do torcedor que o Rafael Marques. Não vai demorar pra voce perceber que o Rafael Marques é imprescindível no esquema de Osvaldo. Até por isso, ele não sai. O cara é incansável.

      Admita, amigo. O Fogão está com um bom time. Super competitivo, quando chegarmos no meio do campeonato voce deixará o pessimismo de lado. Muito bom o trabalho da comissão técnica. Tudo dosado, sem excessos, sem alarde. Quando acordarem, não vai dar mais pra segurar nosso time. Olha que gente do outro lado já previu o perigo e começou com as falcatruas.

      • Me caro companheiro, esta convencido com o Osvaldo ainda vai, mais querer fazer do Rafael Marques jogador, me compre um bode, Rafael Marques não é para vestir a gloriosa.
        abraços.
        Erinaldo

    • ORLANDO NO ANO PASSADO ELE INDICOU E APROVOU O VITOR JUNIOR, QUE NUNCA SE FIRMOU EM TIME NENHUM MAS O OSVALDO INSISTIU COM AQUELE ANÃO DE JARDIM OU DUENDE.

      APROVOU O EDILSON QUE NINGUEM O CONHECIA NEM NO GREMIO AFASTADO HA QUASE UM ANO NO CLUBE, E EM UMA PARTIDA APROVOU A SUA CONTRATAÇÃO.

      O ELIAS FOI INDICADO POR ELE, PRA QUE, SE TODO MUNDO VIU QUE ELE NÃO JOGA PORRA NENHUMA.

      ELE DEU SORTE COM O FELIPE GABRIEL, QUE SÓ VEIO ACERTAR PRATICAMENTE AGORA NO CARIOCA E VAMOS VENDÊ-LO POR UMA BOA GRANA.

      QUANTO AO DÓRIA ELE LANÇOU PORQUE A DEFESA DO BOTAFOGO ERAM DUAS MERDAS FABIO FERREIRA E ANTONIO CARLOS, E COLOCOU O GAROTO COM O FABIO FERREIRA ACERTOU A DEFESA E GANHAMOS VÁRIAS PARTIDAS, MAS ELE INSISTIU COM O ANTONIO CARLOS COMO TITULAR E FOI AQUELA MERDA DE SEMPRE.

      O JADSON QUEM ESCALOU O JADSON NO TIME NA PRIMEIRA PARTIDA QUE FOI CONTRA O VASCO OU FLUMINENSE FOI O FELIPE GABRIEL, QUE DISSE PARA O OSVALDO COLOCÁ-LO E ACREDITASSE NO GAROTO E DEU CERTO.

      FOI ASSIM TAMBÉM COM GABRIEL, QUE O BOTAFOGO TINHA O MARCELO MATOS MACHUCADO E O RENATO MEIA BOMBA E AINDA TROUXERAM UM TAL AMARAL QUE ERA UMA MERDA, E O GAROTO NA BASE DA RAÇA, VONTADE E MAIS FUTEBOL QUE OS OUTROS ELE SE FIRMOU.

      ELE INSISTE COM O RAFEL MARQUES PARA JUSTIFICAR A SUA INDICAÇÃO E AGORA SE TORNOU INTOCÁVEL NO TIME, E COMO VOCE BEM DIZ JÁ E HORA DO SASSÁ E O ALEX QUE VOLTOU.

      O VITINHO FOI FEITO PELO EDUARDO HUNGARO E FOI QUEM O COLOCOU NO TIME DE CIMA, QUE O OSVALDO NÃO O CONHECIA.

      NO BOTAFOGO TEM O GILBERTO LATERAL DIREITO QUE É MELHOR QUE O LUCAS E O EDILSON JUNTOS E O OSVALDO NEM NO BANCO O DEIXA.

      PARA MIM O ÚNICO ACERTO DO OSVALDO FOI TER COMPRADO A BRIGA COM O LOCOCÔ ABREU, QUE ERA UMA MERDA FEITO SÓ DE MARKETING E FALCATRUA ENTRE O MAURÍCIO SONÇÃO E ANDERSON BARROS QUE DIZIAM QUE ELE ERA UM ÍDOLO DO BOTAFOGO, E ESTE URUGUAIO DE MERDA SÓ DEU PREJUÍZO AO CLUBE.

      ENTÃO NÃO ME CONVENCE ESTE COMENTÁRIO DO ALEXANDRE BRAZ, QUE RESPEITO A SUA OPINIÃO, MAS O OSVALDO AINDA NÃO MOSTROU QUALIDADES E SIM SORTE DE TER UM SEEDORF DENTRO DE CAMPO QUE ESTE SIM É UM TECNICO, DENTRO E FORA DO CAMPO.

      COM TODO RESPEITO A VOCE ALEXANDRE BRAZ, MAS PARA MIM O OSVALDO AINDA É UM TEIMOSO QUE CONTINUA COM ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES COMO TITULARES E O ANDREZINHO QUE NÃO É PARA FICAR NEM NO BANCO DE RESERVAS, E OSVALDO ESTÁ DANDO SORTE NESTE INÍCIO DE ANO AS SAÍDAS PRINCIPALMENTE DO MARCIO AZEDO, E FÁBIO FERREIRA.

      TEM MUITA AGUA PARA ROLAR E PODEM ACREDITAR NO QUE VOU ADIANTAR, QUALQUER DIA ELE VAI COLOCAR O ELIAS NO TIME PORQUE ELE INDICOU.

      NO BOTAFOGO TEM QUE SAIR ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE, BRUNO MENDES, ELIAS, LUCAS ZEN, EDILSON, RODRIGO DANTAS, RODRIGO DEFENDI, MAURÍCIO SONÇÃO, CHICO FONSECA E ATÉ O OSVALDO PARA SANAR A FOLHA SALARIAL DO CLUBE.

  • Mas para a consagração OO vai ter que ganhar o Brasileirão. Quem sabe uma vaga pra Libertadores já o ajudaria a permanecer para o próximo ano…

    Porém, penso que ele substitui mal ou coloca os reservas faltando pouco tempo pra terminar o jogo. Á vezes há necessidade de se mudar taticamente o jogo e ele não consegue. Vejam no jogo contra o Bahia, o Cristóvão trabalhou com uma marcação forte em cima do Seedorf e o OO não soube reverter a situação.

    • Décimo Segundo Jogador BFR

      Acho que a permanência dele por mais um ano até independe disso.
      Oswaldo sabe melhor que qualquer outro como lhe dar com o Botafogo.
      Só espero que não desmanchem o time. Só sem o Fellype anda dá pra chegar mas se sairem mais dois, vai ser aquela luta pra tentar uma vaga na Libertadores…
      Isso pesa muito. Antes de querermos a cabeça do Oswaldo, devemos avaliar o que está sendo feito para que ele consiga os objetivos. Ainda acredito nessa diretoria.

    • antonio jose nunes gomes

      Concordo, Fireman.

      • FIREMAN, COMO É QUE ELE QUER MUDAR UM ESQUEMA DE JOGO QUANDO TEM EM CAMPO DOIS A MENOS JÁ DE INÍCIO, QUE SÃO ANTONIO CARLOS E RAFAEL MARQUES, E VOCE OLHA PARA O BANCO DE RESERVAS TEM O ANDREZINHO PREGA PREZA, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, PORUQ PARA DEFESA TINHA ANDRE BAHIA QUE É MELHOR QUE O ANTONIO CARLOS E O LIMA.

        ELE JÁ ESCALA ERRADO ATÉ O BANCO DE RESERVAS SEM OPÇÃO DE MUDANÇA TÁTICA NO TIME.

        PODEM FICAR TRANQUILOS COM A SAÍDO DO FELIPE GABRIEL POIS NO BOTAFOGO TEM UM GAROTO QUE SUBIU AGORA CHAMADO OTÁVIO QUE É MUITO BOM DE BOLA E JOGA NA MESMA FUNÇÃO DO FELIPE, E JPGA PARECIDO COM BISMARK DO VASCO, EDU DO SÃO PAULO E O NOSSO BETO CAHAÇA, ARMANDO E MARCANDO PELA DIREITA.

        QUERO VER O OSVALDO TER CORAGEM DE COLOCAR O GAROTO E JUNTO COM O GILBERTO NA LATERAL.

        FIREMAN NÓS TEMOS É QUE NOS DESFAZER DAS MALAS QUE TEM NO TIME, DANDO CHANCES AO SASSÁ E ALEX NO ATAQUE QUE SÃO MELHORES QUE RAFAEL MARQUES, BRUNO MENDES, HENRIQUE E ELIAS, E JUNTAR ANTONIO CARLOS E ANDREZINHO E FAZER UM TROCA QUE GOSTARIA QUE ACHASSEM O CARLINHOS PARAÍBA, EX SÃO PAULO E CORITIBA OU ENTÃO O RAFINHA DO CORITIBA QUE CAIRIAM COMO UMA LUVA NO TIME E BARATOS PARA O CLUBE.

        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE.

        • Sidney

          Putz!!! Estava preparado para ler MAS quando vi: “Quero a volta do Jóbson…..” PERDI o TESÃO!!!

  • Emil Pinheiro Neto

    Para jogos em casa: Jeferson/Lucas/Bolivar/Doria e Cortez(empréstimo)
    M.Mattos/Renato/ Seedorf /Rafael Marques e Lodeiro
    Herrera (empréstimo)

    Para jogos fora:Jeferson/Lucas/Antonio Carlos / Andre Bahia e Cortez
    M.Mattos/Gabriel/Andrezinho/Rafael Marques e Julio César
    Herrera

    Vitinho no segundo tempo de todos os jogos
    Lodeiro no segundo tempo dos jogos fora

    Seremos campeões !!!!!!!!

    Vender Jadson e Doria e só entregar em 2014
    Trocar o Felipe Gabriel por Herrera e ainda fazer caixa

    • VOCE DEVE SER A REENCARNAÇÃO DO EMIL PINHEIRO BICHEIRO, MAS JÁ FALIDO OU ENTÃO DE PORRE.

      ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES NO TIME.

      VENDER O DÓRIA?

      TROCAR FELIPE GABRIEL POR HERRERA?

      VOCE É RELMENTE NETO DO EMIL PINHEIRO?

      CUIDADO QUE O VELHO VAI SAIR DO CAIXÃO PARA TE DAR UMAS PORRADAS!!!!!!!

    • eduardo

      me diz que isso foi uma piada?!
      Cortez??? Herrera??
      e julio cesar no ataque???

      sabe tudo de futebol…

  • Sergio de Souza

    Pessoal, boa tarde. vamos mudar o foco pois agora está consumado. Já reclamamos e até devemos e podemos continuar reclamando mas, também, devemos procurar alternativas para ajudar o nosso Botafogo. Acho que temos que fazer o marketing para o primeiro jogo após a parada do brasileirão. Temos que jogar no Maracanã e incentivar a torcida a encher o estádio. O mando de campo é nosso. A renda que for apurada será nossa. Vamos mostrar a nossa força lotando o Maracanã. Devemos continuar, sim, a discussão sobre a covardia que fizeram com o Botafogo, mas devemos fazer deste “limão uma limonada”. Acho que com uma boa divulgação, em todas as mídias, principalmente no rádio, do jogo contra o Fluminense, com redução no valor do ingresso, com uma carreata no dia do jogo, em carro aberto, carregando e mostrando as taças conquistas e levando alguns ídolos do passado e, principalmente, sem deixar que nenhum jogador seja vendido, poderemos reverter esta situação.

  • Me abstenho de opinar, e muitos sabem porque.

    • Esqueceu que a sua abstenção já é uma opinião?

      • Alberto/Cachoeiro

        Muito boa, Fireman.

  • Afonso Martins de Sousa

    Vamos ajudar o nosso Botafogo, quero o numero da conta corrente e qual o Banco para depósitar todo mês um valor na conta do Glorioso.

    • Daniel Goretti

      Faça o sócio torcedor de toda a sua família… se já for faça para os outros… é o jeito mais fácil

  • Marcelo

    Está correto , seu jeito arrogante , gerou antipatia da torcida . Entretanto provou ser excelente treinador , deu um padrão tático à equipe , que há muito não tínhamos , além de manter a base do elenco . Hoje o time apresenta futebol envolvente , comandado por um craque . Basta manter o ritmo para finalmente chegarmos entre os primeiros e quem sabe ganhar o título . Parabėns Osvaldo . SAN

  • guto

    bom trabalho em partes.. temos q lembrar q se não fosse as lesões de antonio carlos, andrezinho e renato, esses 3 ainda estariam em campo mesmo sabidamente sendo piores dos que estavam no banco… ano passado oswaldo insistiu no mesmo erro de manter esses jogadores independentemente de eles estarem jogando bola ou nao… oswaldo tem q parar com essa mania de ter preferencia e colocar pra jogar quem rende mais pro time… aí sím… parece q ele está melhorando nisso esse ano, tanto é q coloca o vitinho e nao o andrezinho pra jogar… so falta esquecer o merda do antonio carlos

  • JCPPE

    É um bom treinador, pena que não tem uma diretoria a altura.

  • O Oswaldo Burro de Oliveira ( OBO ) tem competência para administrar situações acima citadas, porém, ele é refém do 4-5-1 e o Botafogo não tem nenhum padrão tático que possa se utilizar mantendo a eficiência do atual, então na minha opinião taticamente ele é extremamente limitado.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Bom dia a todos, quero em primeiro lugar concordar com o blogueiro e dizer claramente que era contra o sistema tático de jogo do O.O, porque temos meias muito fracos técnica e fisicamente, e por isso mesmo o cara lá da frente não existia, aí com a chegada do SEEDORF que é diferenciado e LODEIRO que é o motor do time, eles começaram a exigir que os outros dois meias também aparecessem lá na frente para se juntarem ao RAFAEL MARQUES que concordamos tá longe de ser um craque, mas, dentro deste esquema ele não tem concorrentes e vou mostrar porque, se viram os jogos ele claramente é o cara colocado de costas para o gol para levar porrada e segurar a defesa adversária e mais importante do que tudo isso é servir os meias que chegam, tanto que o criticamos por ele ter chance de chutar no gol adversário e por várias vezes ter voltado a jogada para achar alguem, e aí quando voce entende esse sacrifício começa a perceber o valor desse garoto no esquema atual do time que na maioria das vezes tem dado certo depois de muitos treinamentos as peças vão se encaixando, e, vejam que no ano passado já demos um trabalho danado para times que jogam fechados e usando de contra ataques, tipo o Corinthians, São Paulo, Inter e outros, porém, se enrolamos todo quando o jogo era no Engenhão e precisava irmos para cima do adversário aí a gente se desarrumava todo e levava golsss, isso sem contar que hoje nosso sistema defensivo é mais confiável e aí falo para voces que o BOTAFOGO de hoje quando todos estão fazendo a sua parte e o que o OSVALDO técnico pediu, se transforma num time Europeu, atacando em bloco e se defendendo também em bloco e basta o adversário se abrir ou não perceber isso e nossos meias fazer conclusões corretas os resultados positivos vão aparecer, só não me perguntem até quando nossos adversários vão permitir isso. Sei que não faz parte do assunto o que vou falar agora, mas me sinto na obrigação de comentar, primeiro sobre a ajuda que alguns torcedores mencionaram de 15,00 a 60,00 reais para ajudar o time do Botafogo e estou de acordo, em segundo sobre o estádio que falo sempre que deve-se reativar o Caio Martins para 10.000 mil pagantes, e olha que tá bom demais porque tem jogo do time que vai 2.000 mil torcedores, então não precisa do maracanã que vai dar prejuízo com certeza e para terminar o problema de reposição para jogadores vendidos que se deve olhar para a base já que não temos dinheiro nem para pagar salários. Fui…torcendo sempre para o FOGÃOOOOOO.

  • JCPPE

    O Vasco quase falido está perto de conseguir patrocinio da Caixa, e o Botafogo, será que não consegue um melhor que GUARAVITON para as camisas ?
    O Fla – Caixa/Pegeuot
    O Vasco – Nissan/Eletrobras/Caixa
    O Flu – Unimed
    O Fogo – GUARAVITON

    olhem as diferenças nas empresas dos outros times.

    Ô DIRETORIA FRACA essa nossa.

    • Sidney

      Você está sendo preconceituoso e nada mais do que isso!!! O valor que a Guaraviton paga ao Botafogo (POR ANO) é quase igual a que o Vasco e o FLA recebem por ano de empresas muito maiores. Se nãoe stou equivocado o Grupo Vitom paga ao Bota algo ao redor de 20 milhões enquanto a CAIXA paga ao FLA e agora vai pagar ao Vasco são 70 milhões (POR 3 ANOS!!!) ou +/- 23 milhões por ano!!! O Bota ainda tem outros patrocinadores que cobre ESTA PEQUENA DIFERENÇA. Isso não é o problema. O Botafogo já teve a Liquigás (Grupo Petrobras), Hyundai, TAM, etc… e não resolvía. O problema é a torcida do Botafogo que é RUIM MESMO!!!!

  • Ricardo Luís

    E para os que defendiam tanto o Loco Abreu, só para lembrar, não deu certo nem no antigo clube do Uruguai.

  • Wilian

    Fraco. A única coisa que ele fez foi determinar o esquema que ele queria, estudioso que é. Não soube encaixar as peças no esquema e continua não sabendo. Substitui mal. O time só acertou porque devido às contusões foi obrigado a colocar os jogadores que a torcida pedia desde o ano passado. É um entregador de camisa. O time não tem jogadas ensaiadas criativas, depende do talento do Seedorf e as vezes do Lodeiro e do F. Gabriel. Rafael Marques, independente de alguns gols, é fraco, pois é muito lento, apesar de inteligente e com boa visão de jogo, não consegue executar o que pensa.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já falei e torno a repetir: Nenhum assunto é mais importante do que esse absurdo de interditar o ‘Engenhão” por mais de 18 meses! Aí tem!!!!!!!!

  • estamos com problemas financeiros e ainda vamos pagar salarios altos pra renato e andrezinho? sem falar q trouxemos henrique atacante por quase 2 milhoes pra nao jogar? essa diretoria tb faz cada loucura, certo q felipe gabriel e doria sendo vendidos, vai nos ajudar a pagar as contas, porem vamos perder muito dentro de campo!! e ainda contratam henrique elias jogadores fraquissimos q na base temos melhores

  • Henrique luiz

    Precisamos em primeiro lugar entender pq até agora o botafogo não se manifestou??depois analisar o fechamento no mesmo instante de uma licitação no maracanã que para “vingar” teria que no minimo ter dois clubes do Rio fechado com eles,fato esse que não poderia acontecer em virtude da dupla Fla/Flu, ter assinado com o botafogo a utilização do Engenhão até 2013, e por valores bem abaixo do que vai ser cobrado no maracanã.O Engenhão fechado os clubes,não podem,ou melhor, agora podem assinar com o consorcio vencedor.Até o afastamento do presidente deve ser colocado em “xeque”…. kd o Montenegro?.

    Face o exposto convoco a todos a aderirem a campanha” Nunca mais votem em Eduardo Paes e Sergio Cabral(pezão) e Mauricio Assunção” Ano que vem é ano eleitoral e o Engenhão estará fechado e seremos milhares trabalhando contra as candidaturas desses acima citados.Não importa para que times as pessoas torcem falem com os amigos,vizinhos e familiares, certamente muitos vão atender a um pedido nosso.Não podemos ficar parados eles vão ter que aprender a respeitar uma Instituição Botafogo de Futebol e Regatas..

    E com essa noticia que a diretoria já está procurando o consorcio maracanã para jogar lá depois da copa das confederações,e a falta de posicionamento da Instituição botafogo de Futebol e Regatas e de “certos” botafoguenses, tudo começa e ficar mais nítido,só gostaria de saber o que está por detrás disso tudo, ……..”bunitinho isso” só falta agora colocar o nariz de palhaço………..e ninguém é preso………..

  • Capitão

    Pessoal vamos encher a maracanã contra o Fluzinho, os 3 pontos serão de suma importancia para o Fogão continuar no G4.

  • No outro blog, um torcedor definiu bem, sobre o valor da venda do Felipe Gabriel e a
    administração do clube:ou tem alguma criança negociando jogadores, ou é um caso sério
    de demência e retardo mental. E por aí vai. A incrível demora em tentar alugar o estádio
    de Caio Martins, em Niterói, provisoriamente. A teimosia do técnico em insistir com o
    pseudo atacante Rafael Marques. Daí a torcida não confiar e a consequente falta de
    campanhas publicitárias efetivas, para arrecadar e motivar bons patrocinadores com
    um time vitorioso e competitivo, resolvendo a parte financeira. Se e quando conseguir
    um bom atacante, o time já não terá mais defesa nem meio campo, pois aí já terão
    vendido o Dória, a preço vil, e o Seedorf e outros qualificados do meio campo já terão
    também ido embora.

  • Tá elogiando por que? Com essa diretoria e esse técnico, com essa administração míope, sem conseguir apoio da torcida, sem marketing eficiente, sem bons patrocínios, porque esses
    só vendem com time competitivo, daí que, sem dinheiro não vai. O time tem que ter um bom
    jogador para cada setor: um na defesa-Dória; um no meio-Seedorf; e um no ataque, este não tem, não existe. É um círculo vicioso, ou será viciado.
    No outro blog, um torcedor definiu bem, sobre o valor da venda do Felipe Gabriel e a
    administração do clube:ou tem alguma criança negociando jogadores, ou é um caso sério
    de demência e retardo mental. E por aí vai. A incrível demora em tentar alugar o estádio
    de Caio Martins, em Niterói, provisoriamente. A teimosia do técnico em insistir com o
    pseudo atacante Rafael Marques. Daí a torcida não confiar e a consequente falta de
    campanhas publicitárias efetivas, para arrecadar e motivar bons patrocinadores com
    um time vitorioso e competitivo, resolvendo a parte financeira. Se e quando conseguir
    um bom atacante, o time já não terá mais defesa nem meio campo, pois aí já terão
    vendido o Dória, a preço vil, e o Seedorf e outros qualificados do meio campo já terão
    também ido embora.

  • Julio Cesar Baliu

    Galera boa tarde a todos.

    Concordo que temos um bom time, bem treinado e com condições de chegar. Gostaria de ver o Rodrigo Dantas testado a função do Felipe Gabriel (se infelizmente sair). O RD quando começou era meia ( habilidoso) parece que se destacou na Europa como volante..quem sabe ???

    Vamos lotar o Maraca e mostrar a todos a nossa força.

    Contra o Resende colocamos 90.000 no maraca numa final de segundo turno.

    É a hora !!!

  • Adilson

    Que ele prá vc pode levar,e eu não faço nem questão do troco.

  • É muito engraçado o futebol, até bem pouco tempo, 90% dos torcedores do Botafogo queriam a cabeça do agora Oswaldinho, o cara era teimoso, burro, incompetente, e outros bichos mais, o cara bateu o martelo, ou eu ou o Loco Abreu, ganhou, arrumou o time, vejo o Botafogo jogando um bom futebol, aí vem um treinador aí em cima falando que ele só joga no 4-5-1 , porra e daí, o time encaixou , qual é o problema vcs acham o time retrancado. Torcedor desculpe-me é FODA,
    querem é reclamar como ninguém faz melhor do que vcs. Oswaldo fez um excelente trabalho no meu Fluminense e sabe como poucos fazer omelete com um ovo só.Agora se o Botafogo descer ladeira abaixo com a venda de certos jogadores, é fácil demita o Oswaldo, fácil,não?
    Veja o caso do FLU , Abelão nos dá campeonatos , campanhas boas na libertadores e é chamado por alguns tricolores de Abelanta. Devíamos todos era reconhecer a dificuldade que os dois tem em trabalhar com várias malas que encontram nos clubes.
    Tomara que vcs consigam manter o time, ganharam até do Fluzão, no Juniores, apoiem a base , ela é o futuro nos nossos clubes.
    ST/Castilho

  • Fogão sadio

    sei lá, penso q o elenco tbém ajuda a qq treinador realizar um bom trabalho, c/ o mín de competência. Mas vamos q vamos, c/ ou s/ o OdeO, o BFR é mais importante…

    depois dessa SACANAGEM, SUJEIRADA, CANALHICE, PILANTRICE do engenhão, o OdeO deverá perder jogadores. Tomara q o desmanche n aconteça…

    #eduardopaesdevolvanossoestadio

  • negocia logo o andrezinho com salarios altos, vende o doria pra colocar as finanças do clube em dia, e contrata o herrera pra esse ataque!! ou troca renato em troca do douglas do corinthians mais o chicao e andrezinho com gremio em troca do bertoglio argentino

  • Dinho Fogo Es

    ATENÇÃO SENHORES TELESPECTADORE,VAI COMESSAR A COPA DAS CONFEDERAÇOĒS.A NOVIDADE É A SUPER CAMERA QUE SERA USADA PELA PRIMEIRA VEIS NO BRASIL,E NÃO DEIXARA PASSAR NADA EM BRANCO.IMGINE A REDE ESGOTO DE TELEVISÃO COM AQUELE PUXA SACO DO GAVIÃO BUENO VOMITANDO AQUELAS BABAÇOĒS SEM LIMITES.PLIM PLIM.TOMARA QUE DE ARGENTINA.

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    Nosso técnico e digno de ser elogiado.está vencendo pela paciência de aturar aqueles famosos ´´corneteiros e aquela torcida desorganizada ´´ só o fato de conseguir o grupo unido com os salários em atraso já é um vencedor. boto fé no OO. com o apoio da torcida seremos campeões .

    nnnn

  • Alberto/Cachoeiro

    É difícil tirar esse ranço de sofredor da nossa torcida. Vejo, ainda, pessoas reclamando da Diretoria, da falta de marketing, do treinador, do Rafael Marques enfim. Será a memória desses eternos saudosistas é tão curta assim. Relembram de times homéricos do passado, mas, não conseguem se lembrar das lambanças de diretores que passaram por aqui e levaram nosso clube à bancarrota.

    Querem um time com onze craques. Um em cada posição. Mas, não se movem para fazer o que lhes cabe, o papel de torcedor. Ir ao estádio, associar-se ao clube do coração, etc. O que querem esses torcedores? a volta de Montenegro, Althemar Dutra de Castilho, Charles Borer, Mauro Nei Palmeiro entre outros?

    Depois que aprendi a contar, o Botafogo nunca teve uma diretoria tão profissional como esta. Preocupa-se em primeiro levantar a verba, para depois contratar. Todos sabemos que fatores externos estão atrapalhando essa gestão, sobretudo no quesito financeiro. Com certeza os caras estão se virando.

    Vamos torcer. Tem co-irmãos por aí, em pior situação. É certo que apanharam bastante no primeiro mandato, mas se equilibraram, montaram um bom time, reformaram várias sedes, dotaram o Botafogo com estrutura de time de primeiro mundo. O que voces querem mais?

    Não devemos aceitar tudo o que acontece no clube. Muitas decisões trazem certa discórdia entre nós torcedores. Mas, reclamar por reclamar é inglório. Recordem-se dos timaços do passado. Todos sonhamos com aqueles tempo. só que a realidade hoje é outra. Maurício está, sim, fazendo um bom trabalho, vamos apoiar e parar de reclamar.

    • ALEX

      PARABÉNS MEU CARO ALBERTO, DISSE TUDO, SEM MAIS.

  • Augusto de Oliveira

    Acho que e uma questão política, de cidadania, a torcida se organizar fora daqui para tentar restabelecer uma conduta compatível com o que esta acontecendo com o nosso clube. Necessário se faz agir na direção oposta com a mesma intensidade e recursos estratégicos para ao menos ganhar o respeito da elite que se organiza para prejudicar os que sao mais eficientes. Nao e de hoje que o extra campo predomina e todos nos sabemos de onde partem as estratégias e quais dirigentes estão macumunados com a canalha que quer o fim do maior clube de futebol desse pais. Outros atores aderem aos modelos de destruição e desrespeito as conquistas alvinegras em razão da doença dessa elite financiada por quem ganha dinheiro fácil com o big business que o futebol profissional se transformou. No fundo a canalha quer como sempre o vil metal e consegue isso através da manipulacao da mulambada que permite ser usada pra esses fins. Quem sabe faz a hora nao espera acontecer. E hora de novas lideranças aglutinarem a resistência alvinegras. SAN

  • RICARDO MAYWORM

    Ola galera!!!
    Pelo trabalho de treineiros que ando vendo pelo brasil a fora até que o Oswaldo n~esta tão ruim assim, acho que melhor que ele no momento só tem: TITE, CUCA e brigando em terceiro e quarto lugares ABEL e MURICI. Isto quer dizer que quer queira, quer não, o Oswaldo deu um padrão ao FOGÃO, e ainda está revelando os meninos da base, coisa que outros treineiros n~ faziam.
    Mas vamos falar do assunto do momento que é a ajuda ao clube pela torcida. Estou muito satisfeito com a aderência da campanha, e espero que a diretoria vista a camisa e se lance realmente no embalo da galera, para mostrarmos o quanto somos grandes e poderosos.
    Vai valer a pena sim. Tudo pelo FOGÃO. (SEJA SÓCIO TORCEDOR).

  • JOSÉ RICARDO

    MANO, O CARA SABIA O QUE QUERIA FAZER E ESTÁ ATÉ AGORA MOSTRANDO O PORQUE É UM GRANDE TREINADOR. DIFICILMENTE FAÇO COMENTÁRIOS MAS DESTA VEZ ESTOU FAZENDO POIS CANSEI DE LER NESTA E EM OUTRAS COLUNAS, ABSURDOS, MUITOS DE PÉSSIMO GOSTO E SEMPRE ACHEI QUE OSVALDO DE OLIVEIRA, SÓ PRECISAVA DE TEMPO E CONFIANÇA DO GRUPO PARA COLOCAR O TREM NOS TRILHOS. HOJE É TORCER PARA O MÍNIMO DE INFLUÊNCIA DE FORA, VIDE A BANDA PODRE DA IMPRENSA, UMA TAL EMISSORA, UM TAL PREFEITO E POR AÍ VAI, PARA O SEU E O TRABALHO DE TODO O GRUPO, CONTINUE DANDO BONS RETORNOS. EU TORÇO POR ELE E TODO O GRUPO.

  • paulo cesar oliveira

    Voltei pra falar de um tema profundamente irritante: o prefeito de merda. Ele está em todas as redes sociais depois de sua declaração ao Washington Post de que se matará se a Argentina ganhar a copa, o que gerou uma infinidade de adesões à seleção do país vizinho, eu mesmo agora torço pra Argentina, embora saiba que ele como sempre não vai cumprir sua palavra de cínico safado. Me recuso a falar o nome desta merda, ele personifica tudo de ruim que tem o político brasileiro, autentico representante de um povo vil e vendido , sem escrupulos e sem vergonha na cara. Estamos em sinuca de bico : não existe proteção aos cidadãos que pagam contas e vivem honestamente. Não existe controle dos gastos públicos. Não existe auditoria ou demonstrativo decente da administração pública. Não existe freios para os projetos insanos dos politicos com altos cargos. Nenhum órgão se pronuncia diante dos desmandos noticiados às dúzias diariamente. A miséria vem aumentando, embora os numeros sejam mascarados. Está disseminada a prática de dar cala-bocas pro povo, como bolsas familia, cotas de classes excluídas em concursos , e seguem os movimentos sem terra, sem teto e sem vergonha. Somos todos obrigados a votar pra validar os mandatos dos FDPs, mesmo que na lista não tenha um único cidadão decente e seja composta de varios condenados ou suspeitos. Ficha limpa? isso é palhaçada ! Como é que aceitam candidatura com ficha suja? Isso é principio de administração pública mas eles estão todos debaixo da Lei do Rabo Preso e pra cair um tem que cair todos mas se protegem e é impossivel resolver os problemas reais desse país trocando os FDPs com mandatos. É por estas coisas que o prefeito de merda pode fazer o que quiser. O CREA se pronunciou e vai botar comissão para averiguar se há responsabilidade de engenheiros no caso do Engenhão, para mim uma jogada politica que não vai ter efeito algum, como a liminar que impedia o grupo do socio do prefeito de assumir o Maraca naquela licitação fedida. É tudo teatrinho, não tem ninguem investigando porcaria nenhuma, é só jogo de bandidos e ninguem vai ser responsabilizado pelos prejuizos da população e do Botafogo. É como na ocupação das favelas por UPPs: segue o tráfico pagando dindin pra polícia, sem a demonstração de força de antes, com menores de frente para não ficar presos nos casos de detenções. E os bandidos mais perigosos que perderam os empregos estão armados e nas ruas, aumentando a insegurança. Para completar o quadro o prefeito de merda tirou vans mas não botou nada no lugar, só autoriza aumento de passagens de onibus para que os empresarios do setor, todos parceiros dele e do governador safado, possam botar mais carros. A cidade está se tornando uma das mais caras do mundo, os eventos estão autorizando isso, mas a sanha por dinheiro está tão louca que até o estadio antes olimpico agora não serve , porque atrapalha interesses paralelos. Não sei onde vamos parar mas certamente essa laia que nos representa vai estar rica e não se preocupa com isso, depois das olimpiadas podem estar tentando alguma pasta no governo federal, sei lá, mas no minimo estão milionarios e não vão passar pelos problemas que nós passamos. É só pra isso que servimos: votar, pagar contas e não reclamar. Não voto em FDP nenhum, esse sistema eleitoral não serve, não defende nossos interesses e nos deixa refens do prefeito de merda ou outro merda de sua laia. A situação do Botafogo está muito mal parada . Se isto não acontecesse agora poderiamos estar um pouco mais fortes mas foi uma enorme infelicidade acreditar que a prefeitura do Rio honraria uma acordo feito pelo idiota anterior. Isso aqui não é terra civilizada. Vcs que ainda votam e acham que isto serve para alguma coisa sadia levem em conta que o prefeito de merda não serve para representar ninguem decente, escolham qualquer outra merda, e aí sim verão que ninguem presta mesmo neste sistema eleitoral que está falido e nos levando pro abismo. O Botafogo pode escapar dos efeitos de toda esta fedentina mas vai precisar de muitos esforços conjuntos, a começar pelo time e pela torcida. Deus ajude a nação botafoguense.

    • ALEX

      A MELHOR FORMA DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE PROTESTAR AGORA É IR PARA A FRENTE DO PREFEITURA COM A BANDEIRA DA ARGENTINA.

  • A habilidade/sorte/merito do Oswaldo foi aproveitar aquilo que o destino o obrigou a fazer. A subida dos juniores Jadson, Doria e Gabriel deveu-se muito mais as contusões do que por planejamento.
    Outra coisa importante a insistência com Rafael Marques tem um nome: Seedorf. O fato do Seedorf atuar muito mais como atacante faz com que o Rafael corra pelos dois, qual atacante se sujeitaria a isto ? Rafael Marques que descobriu uma oportunidade e a cumpri muito bem.
    Gostaria que o Oswaldo desse mais oportunidades para Gilberto, Jeferson Paulista e outros reservas juniores. Sempre acreditei que o Botafogo só voltaria a um título com no mínimo 04 jogadores da base no time.
    Agora o mais importante, RECUPEREM O CAIO MARTINS JÀ!!!!!!!

  • diretoria do botafogo vende logo doria pra DIS, paga as contas e ainda troca o andrezinho pelo chicao do corinthians, seria boa zaga chicao e bolivar!!! e traz o maicossuel por emprestimo que ta loco pra voltar

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Não sou de ficar criticando , ou postando algo , contra opiniões dos meus irmãos de sangue , pois sou democrata convicto , porém , observo , que parte da nossa torcida , é realmente muito chata.
    Li várias postagens , em que vários irmãos pediam ou sugeriam , a venda do felipe gabriel , alegando que ele era bichado, cabeça de bagre etc…
    Agora , leio , que ele é peça fundamental do nosso time , e se revoltam com a sua partida.
    Metiam o pau no O$valdo , como eu , por sinal , agora acham o mesmo , um grande treinador…
    Falavam que o M. Omissão , é um presidente incompetente , aliás , como eu acho , quando afastou-se , imploravam pelo seu retorno …
    Criticavam o engenhão , afirmando que deveria ser devolvido a prefeitura , que era mal localizado , desconfortável etc… Agora , querem a sua devolução !
    caramba , ou é pau , ou pedra !
    Decidam -se de uma vez por todas !
    Que pessoal complicado !
    Aliás , vcs já são sócios torcedores ?
    Façam a sua parte …
    Eu já sou a anos !
    Saudações aos irmãos de sangue.

  • jose carlos monteiro

    Abraço ao clube sabado 15/06/2013 as 15:00 não deixem de ir fomos 500 no engenhão vamos ser muito mais na sede ajude a campanha divulgando a todos os seus conhecidos

  • andrade

    Menos alexandre, sem babar ovo, menos. Melhorou um pouco, vamos esperar.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo