Até 2015, Engenhão. E ninguém vai preso…



Caros leitores,

confesso que por essa eu não esperava. Dezoito meses para consertar os problemas na cobertura do Engenhão foi muito – mas muito mesmo – acima das minhas expectativas. Por ser um assunto extremamente técnico, fica difícil dizer se a prefeitura está certa ou errada, se o tempo é exagerado ou não.  Diversas opiniões surgirão ao longo desse um ano e meio…  Mas fica aqui a indginação em saber que quem construiu um estádio tão novo (menos seis anos de uso) e já está dessa forma não será preso.

Mas não resta outra alternativa à diretoria do Botafogo a não ser trabalhar, trabalhar e trabalhar. Além da torcida, os jogadores, que já sofrem com o atraso nos salários, acabam tendo seu desempenho comprometido. Afinal, vivem como nômades, viajando para lá e para cá, sem ter uma casa na cidade para jogar. Volta Redonda, apesar de receber bem a equipe, não é o palco ideal.

Dentre tanta notícia ruim, essa parada para a Copa das Confederações vem em excelente momento. Será um tempo precioso para o clube se reorganizar, achar um novo lar e, quem sabe, acertar as finanças. Uma vitória diante da Ponte Preta amanhã também seria bem-vinda e daria uma aliviada antes de resolver tanto problemas.



  • Paulo Victor Skrobot

    Só nos resta ACREDITAR neles .Tá de brincadeira………….

    • Será que Vascaíno ainda acreditaria no prefeitinho? É muita malandragem, picaretagem, omissão, corrupção, descaso e por aí vai…
      Quem vai preso? Quem paga a conta? Quem conserta? Em 18 meses constrói-se um novo, não acham?
      E o Brasil continua NÃO sendo um país sério…
      Essa é a imagem que estão passando lá pra fora… vergonha, impunidade, saúde, educação e segurança falidos e ainda querem a Copa do Mundo e Olimpíadas por aqui…
      Porém o povo quer pão e circo… voltamos à Roma antiga.

      • Onde está esse Fernando? Apostei com ele no post anterior e o cara fugiu? Venha aqui e se manifeste seu traste. Seja honesto e me pague o que me deve… Vejam a aposta:

        “FERNANDO disse:
        6 de junho de 2013 às 20:24
        PARA DE SE PREOCUPAR COM ESSE TAL DE FLAMENGO E SAIBA ADMITIR A MERDA EM QUE SE ENCONTRA O BOTAFOGO. O TIME NÃO TEM ELENCO PARA DISPUTAR A COPA DO BRASIL NEM O BRASILEIRO VAI SER MAIS UM ANO DE FIASCO. UM VERDADEIRO CAVALO-PARAGUAIO.
        E MAIS UMA VAI SER UMA LAVADA CONTRA A PONTE-PRETA QUER APOSTAR?

        Responder
        Fireman disse:
        7 de junho de 2013 às 15:01
        Quero. Quanto? ”

        apostei, ganhei e o cara fugiu…pode?

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros ,

      Isto é um absurdo, uma vergonha! Além do fator financeiro, será muito prejudicial ao desempenho da equipe!
      Embora o time esteja100% em Volta Redonda, o passado recente nos mostra que as equipes que tiveram que jogar todo um campeonato longe da sua sede, não conseguiram render!

      Era melhor voltarmos a utilizar a Arena da Ilha do Governador, estádio da Portuguesa, que com arquibancadas móveis pode chegar a 20 mil torcedores, mesma capacidade do Estádio da Cidadania.

      O prefeito chegou a comentar sobre aumentar a capacidade de Moça Bonita, em Bangu, mas seria mais rápido e barato fazer uma reforma no estadio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, que já tem capacidade pra 18 mil torcedores!

      A ultima hipótese seria colocar arquibancadas moveis no Caio Martins, aumentando sua capacidade para 15 mil lugares.

      Senão ficaremos reféns de Volta Redonda e Macaé! E se sairmos do estado do RJ, uma vez ou outra tudo bem, mas sempre será muito desgastaste!

      Sinceramente, as vezes penso se não seria melhor o Fogão devolver o Engenhão e partir pra construir sua própria Arena, com capacidade pra uns 25 a 35 mil lugares, formando um caldeirão!

      ( vale lembrar que o badalado estádio Independência em BH tem capacidade para 25 mil e a média de publico do brasileirão é de 12 mil)

      O que vocês acham?!?

      Saudações Alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira

    • GILBERTO SILVA

      Você ouviu errado não? Dezoito meses da para construir um novo. Ah, entendi é o tempo necessário para acrescentar alguns aditivos. Aqueles que sugam o dinheiro público e fica por isso mesmo. E isso.

      • 18 MESES DÁ PARA NESCER DUAS CRIANÇAS.

        NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO PORQUE ISSO JÁ ERA ESPERADO COM A LIBERAÇÃO DO MARACANÃ E SER O ÚNICO ESTÁDIO NO RIO COMO OPÇÃO PARA OS CLUBES GRANDES, E OS PRESIDENTES DOS CLUBES JÁ SABIAM DISSO.

        PORQUE O MAURÍCIO SONÇÃO ELOGIOU O PREFEITO QUANDO FEZ A INTERVENÇÃO?

        ISSOA É UMA QUESTÃO DE ELEIÇÕES NO ANO QUE VEM PARA PRESIDENTE, GOVERNADOR E A COPA DO MUNDO QUE O MARACANÃO VAI SER EXPLORADO COMO MARKETING.

        TEMOS É QUE JOGAR EM JUIZ DE FORA, JOÃO PESSOA, FORTALEZA, BRASÍLIA E OUTRAS PRAÇAS, MAS TAMBÉM TEM QUE VENCER OS JOGOS SE NÃO NINGUÉM VAI COMPARECER.

        O BOTAFOGO TEM QUE ALIVIAR A FOLHA SALARIAL DO CLUBE E MANDAR EMBORA ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, LUCAS ZEN, LUCAS, RODRIGO DANTAS, RODRIGO DEFENDI, HENRIQUE, ELIAS, BRUNO MENDES, RENATO, MAURICIO SONÇÃO, CHICO FONSECA, OSVALDO E SUA COMISSÃO TECNICA QUE VAI SOBRAR GRANA.

        MUITO DINHEIRO JOGADO FORA, RUA COM ESSES CARAS.

        • João Carlos

          Se o prefeito pensa que vai se eleger com os votos dos botafoguenses ele tá enganado.

        • Luiz Fenando

          Isso mesmo seu animal, manda todo esse pessoal todo embora, e economiza pra jogar a segundona em 2014, e a terceirona em 2015. Porra, time campeão precisa de elenco, para de falar merda, animal.

    • ESTRANHO, MUITO ESTRANHO! – E a Odebrecht, senhores, se revela a grande vencedora deste imbróglio que, desde o princípio, tinha como objetivo castigar ao Botafogo por ter pretendido ser mais esperto que o grupo de tubarões que nos governa o estado e a capital do Rio de Janeiro, quando, inocentemente, anunciou o seu acordo com o Flamengo e o Fluminense, para que ambos continuassem a utilizar o Engenhão por esta e pela temporada seguinte! O castigo veio de imediato com a armação da interdição do Engenhão por tempo indeterminado! Com o claro objetivo de esvaziar qualquer manifestação da nossa torcida, o prefeitinho arrogante Eduardo Paes Nunca Mais, através de sua comissão de avaliação informa que o estádio passará por reformas até 2015! E para nossa surpresa quem haverá de fazer as obras necessárias para o reforço dos anéis de sua cobertura é ninguém menos que a ODEBRECHT, a mesma que a montou e, que, também, é a atual licitante do Maracanax, grupo este com quem o Botafogo terá que se acordar para ter onde jogar! O Botafogo, de uma hora para outra ficou sem estádio, e, acabou vítima do mesmo grupo de quem corriam o Flamengo e o Fluminense, pode? Pior, terá que pagar para jogar no MaracanaX, que vem a ser o mesmo grupo ODEBRECHT que inutilizou o Engenhão! Tenho certeza de que se o Botafogo não tivesse caído na besteira de servir de biombo para o Flamengo e para o Fluminense, não tendo feito, com eles, qualquer acordo, o Engenhão não teria sido interditado de jeito algum! As reformas previstas teriam cumprido o ritual natural. No entanto, os interesses por trás desse angu são tantos que quanto mais mexemos nele mais os seus caroços se revelam! Estranho, muito estranho o que ocorre no estádio interditado mais utilizado do Mundo! Coisas do Brasil que, infelizmente, só acontecem ao Botafogo!

      • Augusto Junqueira

        concordo plenamente, o grupo ODEBRECHT manda e desmanda nos governos municipais, estaduais e federal, é uma vergonha e um tremendo prejuízo ao Botafogo

      • Paulo Wilson de Sá Barreto = Maria Guerra. Disse que nunca mais postaria no Ninguém Cala, mesmo com outro nick. Não se aguenta não é? Chega a dar coceira… nos seus dedos, né não? kkkkkkkkkkkk
        Isso aí vc postou no Nilton Severiano também… falta na globo.com, uol, terra, framerdas, tricoletes, vasquim…

    • João Carlos

      Alguém molhou a mão da prefeitura, quem será, quem será, agora não é só culpa da prefeitura não, o próprio botafogo tem sua parcela de culpa, cadê o corpo jurídico do botafogo, que não faz nada. tá tomando o maior prejuízo, devendo aos jogadores e não faz nada.

  • jose carlos monteiro

    Se a torcida se unir verddeiramente o fogão tem saída. Só nos resta fazer uma grande movimento nacional clamando por todos os torcedores do Botafogo em todos os estados do Brasil. Que acredito ser em torno de 1.000.000 de trorcedores e criar uma comissão para junto com nossos dirigentes e atraves de uma administração honesta e transparente colaborar com uma doação de R$20,00 o que acarretaria numa receita de R$ 20.000.000,00 por mês. De posse desta verba ajudariamos a resolveros problemas financeiros do clube bem como viabilizariamos investimentos em atletas de peso tornando-nos um dos clubes mais fortes do Brasil. E não se esqueçam amanha dia 8 tem o abraço ao engenhão.

    • RENOR

      conte comigo.

    • sidney

      Você está equivocado! O Botafogo TEM em torno de 4 a 5 Milhões de torcedores. Gira em torno de 2 a 2,5% de toda a População e se a mesma é de quase 200 milhões, é só fazer as contas. Claro, existe uma margem de erro por serem dados estastísticos.

    • sidney

      Você está equivocado! O Botafogo TEM em torno de 4 a 5 Milhões de torcedores. Gira em torno de 2 a 2,5% de toda a População e se a mesma é de quase 200 milhões, é só fazer as contas. Claro, existe uma margem de erro por serem dados estatísticos.

    • A COBERTURA? ORA, TIREM-NA! – O que prova a má disposição do prefeitinho Eduardo Paes Nunca Mais para com a instituição Botafogo, sem sombra de dúvida, é que, se não fosse por isso, a solução mais imediata para o Engenhão seria, simplesmente, a retirada de sua cobertura, ao menos até que o clube o entregasse para as reformas previstas para às Olimpíadas! Até lá, o clube poderia exercer o seu mando de campo, sem problema algum, posto que não seria novidade para nós jogarmos num estádio sem cobertura. O Caio Martins que o diga! Mas, para que correr com uma solução tão simples quando o objetivo dos SENHORES COMILÕES OFICIAIS ainda é fazer o Botafogo se ajoelhar ante o seu carrasco, a ODEBRECHT, para, por meio de um acordo, também jogar no MaracanaX? Não é estranho que o Botafogo tenha sido desde o nascedouro destinado a vir a ser vítima da ODEBRECHT um dia? Até parece que o inevitável teria que acontecer agora ou nunca! Pudera, sem a desculpa das reformas do Engenhão para as Olimpíadas, quem duvidaria que a interdição fosse tão mais aproveitável para a mesma, não? Juntou-se a fome à vontade de se roubar como nunca neste país! Será que depois das Olimpíadas alguma coisa ainda impedirá que o Engenhão retorne às mãos do Botafogo? Ao menos o prefeito do Rio não será mais o Paes, né?

      • Isso também é cópia, Paulete.

    • Meu amigo,
      Posso até concordar em algumas coisas, mais meu dinheiro eles não vão ver nunca, sabe porque?
      Como esse pais só tem corruptos meu dinheiro vai para o bolsos deles e não vai resolver o problema do clube e tem mais, o presidente do Botafogo é do mesmo partido de prefeitinho bunda mole e ainda por sima é uma bichona.

    • afranio

      antes de pensar em doar qualquer continha temos que tirar este presidente nao botafoguese alguem viu ele apoiar qualquer mobilizaçao da torcida nao este safado esta de acordo com o prefeito e a globo porque ele esta preoculpado com a carreira politica dele que o BOTAFOGO se dane.

    • Galdino de Souza

      Amigo, não precisa doar nada, é só entrar de socio que será bom para o socio e para o Fogão.SAN.

  • edfogo

    “Só nos resta acreditar neles…” é isso que você diz? Só resta acreditar neles? Que jornalismo é este que é praticado? Cadê a investigação? Onde estão os questionamentos? Onde está tal busca pela verdade? Quando um Jornal que tem como a missão do Lancenet, por intermédio de um dos seus representantes, afirmam que o que resta acreditar neles é que a coisa está preta mesmo…

    • Nunca antes na história do Rio de Janeiro o Botafogo houvera sido alvo de uma campanha insidiosa como a que está a lhe promover o prefeitinho Eduardo Paes Nunca Mais! Certos de que não terão porque enfrentar a opinião pública nas próximas eleições, posto que não concorrerão a qualquer cargo sem abrirem mão dos postos que ocupam, tanto o Sergio Cabral Jamais quanto o Eduardo Paes Nunca Mais apostam na nossa tradicional falta de memória para um retorno futuro! Nossa torcida que já viu tantos governantes botafoguenses no poder jamais viu quaisquer deles fazerem aos demais clubes o que estão a nos fazerem os vascaínos Sérgio Cabral Jamais e o Eduardo Paes Nunca Mais! Que a nossa torcida jamais esqueça tais nomes! Haveremos de dar aos dois a resposta que estão fazendo por merecer!

  • Luiz Carlos

    Policia neles!!!!!!!!!!!!!

    • Tá na cara que o grande objetivo agora é forçar o Botafogo a comer do prato que ele estava preparando para si… Se antes o Botafogo tinha um teto e até representava um certo perigo para os interesses alheios, com a interdição, ficamos sem teto e igualmente escravos do acordo que o Flamengo e o Fluminense teriam que fazer com o tal grupo que administrará o MaracanaX, o ODEBRECHT, que, coincidentemente, é o mesmo grupo que nas horas vagas fará as reformas do Engenhão! Nunca na história deste estado e desta cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro suas autoridades se aliaram antes a certos grupos para roubar os seus erários como fazem o seu governador e seu prefeito! Se antes dos escândalos conhecidos era a DELTA a mão que roubava sob pretexto de estar a nos fazer obras, agora, é a ODEBRECHT a fazer o mesmo, amigo Luiz Carlos!

  • JAIR MARQUES DOS SANTOS

    ESTA CERTO QUEM TRABALHA TEM QUE RECEBER, MAS TAMBÉM SEJAM HOMENS E DECIDAM QUE QUEM QUISER JOGAR COM SALÁRIOS ATRASADOS JOGUEM COM VONTADE…..POIS O QUE EU VI FOI UMA SACANAGEM COM OS TORCEDORES DO LOCAL…POIS VAI ACABAR ACONTECENDO DOS TORCEDORES DE OUTRAS RSGIOES NEM ACOMPANHAREM MAIS OS JOGOS….APRESENTAÇÃO NO JOGO FOI UMA FALTA DE VERGONHA NA CARA…..CHEGA DE DESCULPAS DE GRAMADO

  • Lucas

    Alguém acredita neste absurdo? Queda com ventos de 63 km/hora? Dezoito meses para reforçar a cobertura? Pega ladrão!!!! Eduardo Paes e Cia NUNCA MAIS!!!!!!!!

    • Bozó, infelizmente, estamos no Brasil, um país que se faz, a cada dia, mais conhecido por não cumprir os seus contratos legais! É um mal que já assola até os nossos tribunais! A indústria da venda das dificuldades para se obter facilidades ou compras de sentenças estar em pleno vapor nos dias de hoje! Como disse o Joaquim Barbosa, quem se importa? O nosso povo é por demais omisso para lutar por melhores dias, principalmente, se isto vir representar um corte em sua própria carne! Assim como fez a Justiça ao Eike Batista, cancelando unilateralmente os contratos que o mesmo tinha com a Marina da Glória, o mesmo pode fazer o prefeitinho com a licitação do Engenhão por parte do Botafogo, ainda que, assim como o Eike, em relação aos investimentos já feitos, ganhará a ação na mesma Justiça, o Botafogo também ganhará o ressarcimento dos seus prejuízos, ainda que, sabe Deus, quando, não acha?! No final, meu caro, até mesmo isto quem pagará seremos nós o povo idiota que vota por reformas, mas, não dar, ao pretendido reformador, o poder capaz para faze-lo, sem ter que recorrer aos tais conchavos partidários para assim poder governar! O mensalão que tanto se fala hoje é uma prática que já vem até mesmo do império quando o imperador para garantir suas emendas comprava certos parlamentares com cargos nas províncias! O nosso sistema político é corrupto por natureza! E eles nada fazem para muda-lo porque seria o mesmo que matarem a si mesmo!

  • Affonso

    Concordo com todos os comentários acima.
    O que se espera é que o Botafogo se posicione e acione todos os envolvidos na Justiça para o justo ressarcimento. Alô Blog vamos cobrar uma postura mais incisiva da Diretoria do Fogão.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados Colegas Alvinegros ,

    Isto é um absurdo, uma vergonha! Além do fator financeiro, será muito prejudicial ao desempenho da equipe!
    Embora o time esteja100% em Volta Redonda, o passado recente nos mostra que as equipes que tiveram que jogar todo um campeonato longe da sua sede, não conseguiram render!

    Era melhor voltarmos a utilizar a Arena da Ilha do Governador, estádio da Portuguesa, que com arquibancadas móveis pode chegar a 20 mil torcedores, mesma capacidade do Estádio da Cidadania.

    O prefeito chegou a comentar sobre aumentar a capacidade de Moça Bonita, em Bangu, mas seria mais rápido e barato fazer uma reforma no estadio Ítalo Del Cima, em Campo Grande, que já tem capacidade pra 18 mil torcedores!

    A ultima hipótese seria colocar arquibancadas moveis no Caio Martins, aumentando sua capacidade para 15 mil lugares.

    Senão ficaremos reféns de Volta Redonda e Macaé! E se sairmos do estado do RJ, uma vez ou outra tudo bem, mas sempre será muito desgastaste!

    Sinceramente, as vezes penso se não seria melhor o Fogão devolver o Engenhão e partir pra construir sua própria Arena, com capacidade pra uns 25 a 35 mil lugares, formando um caldeirão!

    ( vale lembrar que o badalado estádio Independência em BH tem capacidade para 25 mil e a média de publico do brasileirão é de 12 mil)

    O que vocês acham?!?

    Saudações Alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira

    • sidney

      Impossível! O Estadio Luso Brasileiro vai entrar em reforma e novas arquibancadas seao erguidas! Va ser um Estádio para +/- 20 mil pessoas. O ideal neste momento, até por ser mais perto do Centro do Rio de Janeiro, ainda que em um lugar um pouco apertado pela quantidade de prédios ao redor, sería uma reforma geral no Caio Martins e colocar arquibancada móveis. Creio que uma obra de +/- 3 meses e o Botafogo ainda tería tempo de jogar este Brasileiro lá, em jogos de menos chamada e caso etejamos em uma boa situação na tabela, nos jogos de grande chamada, usar o Maracanã. GENTE, o FLU e o FLA NEM a opção de Caio Martins tem!! Porque será que agente se acha o mais afetado do mundo, em termos técnicos, claro! Só vejo o Oswaldo e alguns jogadores reclamando de Gramados, de viajar, o Seedorf diz que são seres Humanos. Será que só o Botafogo teve este problema técnico??? O FLU e o FLA estão na mesma situação e não escuto tanta reclamação!!!

  • JCPPE

    Maracanã já !!!! Lá sempre foi o palco dos grandes shows do Botafogo !!!! Nilton Santos, Garrincha, Tulio, agora temos Lodeiro, Seedorf e cia

  • Felipe Rodrigues

    Que vergonha a prefeitura dar 18 meses de prazo para conserto do engenhão, aposto que essa obra vai ser hiper faturada com dinheiro público envolvido, vamos ter de acionar a Dilma presidenta do brasil para ver se alguém vai ser punido, como botafoguense e brasileiro me sinto envergonhado com a situação o mundo todo vendo a realidade do brasil e do futebol, que se diga de passagem o brasil está abaixo de argentina, equador, estão conseguindo acabar com futebol.

  • Edivar Caetano

    Boa noite a todos! Tivemos um Jornal inicialmente chamado de “…dos Sports”. Depois virou jornal de um timinho carioca. No Lancenet infelizmente estamos indo neste mesmo caminho. Só elogios ao derrotado, mudança de opiniõpes, etc….Mas, falando de Engenhão: O Ministério Público VAI ACEITAR este absurdo? Dirigentes do Botafogo NÃO tem BRAÇO para discutir nem com as armações em arbitragem com o Fogão!@ NÃO tem como discutir com a Prefeitura em função das “coligações”! SEQUER explicam aos Torcedores ( Não tem que explicar em face desta Lei da Vergonha ou Comissão de Esconder ( O que diria a Presidenta e o Vice? ) ) para onde foi a GRANA das vendas de Herrera, Maicossuel, Cortez, Loco Abreu, e outros. Ora, “arrumar uim Estádio” que custou BARATINHO de nosso dinheiro em 18 meses….É POUCO TEMPO…..Deveria demorar uns 5 anos para como o Maracanã ( ou Maracacomedimdim ? )para “facilitar os trâmites de mais verbas”…… Mas, com Dirigentes que aceitam passeios, cargos e outras coisas “más”, é isso aí que teremos….Onde estás Ricardo teixeira e outros?

  • ademilson de souza senra

    eu acho que tudo isso d para ferar o fogao. mais agora e bola pra frente. proxima eleicao eles veram o que vai acontecer. nesta parada para as copa das confederacoes . da tempo de resolver outro estadio.. agora essa situacai da ate para nos provermos pra muita gente que essas pesquicas feitas sao tudo armacao. basta o fogao jogar em alguns estadios do brasil para se provar o tamanho real de nossa torcida.. marketing aproveite esta oportunidade .

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O culpado disso tudo são as próprias Administrações do Botafogo, elas são as únicas culpadas, pois com as suas péssimas Administrações, hoje dependemos das migalhas da Globo, e ocupamos um Estádio Público dos outros, desta maneira, nunca teremos independência financeira para manter um elenco de qualidade, e reforçá-los, para competirmos em igualdade de condições, e efetivamente, brigarmos por campeonatos importantes, o resto é choro sem nenhuma sustentação, e agora teremos que desmontar o elenco, com venda dos principais jogadores, e voltamos a estaca zero, lamentável realidade!

  • será que nenhum juiz ou alguêm com poderes para fazer algo, não está vendo isso? isso é caso de Policia,CPI.

  • Caros companheiros alvinegros quanta coisa obscura, enquanto o Botafogo sofre todos os tipos de entrave com cheiro de perseguição e agora sem nem campo para treino, aqui em Brasilia temos estadios de sobra e falta futebol.
    Acho até que chegou a hora, de essa diretoria honrar as calças que veste e entrar com uma ação indenizatória por todo esse prejuizo, e aproveita para devolver de vez esse Estádio já tem motivos de sobra para tanto.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Onde tem políticos e poder público no meio, é nisso que dá, e quem vai pagar a conta? eles? com certeza, não. Tem muita falcatrua por trás disso tudo, e outra, 18 meses, duvido. Esse estádio só volta a funcionar nas Olimpíadas de 2016.

    • A situação criada com a interdição do Engenhão é tal que não restará aos três outros clubes outra alternativa mais viável que aceitar os termos dos contratos draconianos que estão a lhes propor! Sem o MaracanaX os três terão que que viver como andarilhos para ali e para lá, arrefecendo suas forças e drenando seus recursos em vão! Se ao Botafogo ainda resta a alternativa de fazer um acordo que contemple apenas o tempo que venha durar a interdição do Engenhão, ao Flamengo e ao Fluminense nada restará senão aceitarem o fato de que jogarão mais para o lucro, cada vez maior, do grupo ODEBRECHT do que para eles mesmos! O Botafogo terá que encontrar uma saída para o fato irreversível de que ele só poderá ter o Engenhão de volta com total certeza depois das Olimpíadas de 2016! Até lá todos os percalços atuais teriam sido corrigidos!

  • JUMENTINO

    ( JOSÉ CARLOS MONTEIRO) EU ESTOU DE ACORDO COM VC, E SE FOR REALMENTE FEITO ISTO, EU TO DENTRO E OUTRA COISA VC PRECISA APRENDER SOBRE A TORCIDA DO BOTAFOGO É NO MINIMO POR BAIXO, UNS 5 MILHÕES PODE ACREDITAR NISTO E NÃO NAS PESQUISAS COMPRADA POR AI…UM ABRAÇO.

  • Armando Cesar

    Boa noite, irmãos alvinegros.
    Na época do Bebeto falou-se muito na construção de um estádio para o Botafogo, que seria em um terreno doado pela prefeitura, ali na área do cais do porto. A construção seria realizada por uma empresa portuguesa, que iria gerir o estádio por 20 anos, eu acho. Depois da construção do Engenhão, nunca mais falou-se disso. E aí, partiu-se para o aluguel do Engenhão. Afinal, porque o Bebeto não partiu logo para a realização desse projeto, que seria melhor do que alugar o Engenhão. Hoje o Estádio já estaria pronto, e, melhor ainda, seria nosso. Tem coisas que eu não entendo nesse Botafogo, mesmo. Como eu não moro no Rio, amanhã não vou poder abraçar o Engenhão, mas espero que grande parte da nossa torcida compareça, para “eles” verem que não somos poucos nem fracos.
    Saudações alvinegras a todos, e rumo a mais uma vitória, amanhã.
    Armando – Rondônia

  • wilson da motta

    É muito engraçado…será que o STF com todos seus Ministros austeros e incorruptíveis só se manifesta partidariamente? Porque os meios de comunicação mal informam sobre os acontecimentos? Porque nós não vemos nenhum poder encostando o Prefeito anterior e o atual na parede? Porque eles não vem a público se manifestar?
    Sei muito bem o que vou fazer com o meu voto nas próximas eleições?

  • JAIR MARQUES DOS SANTOS

    GALERA BOTAFOGUENSE…..A TANTA MENTIRAS… TANTAS DESINFORMAÇÕES….O PRESIDENTE NÃO SE PRONUNCIA PARA ESCLARECER NADA….SÓ ESPECULAÇÕES… DE ROQUE SANTA CRUZ ….PARA CRUZ DE SÃO ROQUE…QUANDO TUDO PARECIA QUE O BOTAFOGO IA MANDAR BEM NO BRASILEIRO, AGORA SÓ LEIO COISA RUIM….CANSEI DE SER ENGANADO….DIZEM QUE NÃO TEM BOBO NO FUTEBOL, TEM SIM NOS TORCEDORES DO BOTAFOGO

  • Lamentavel tudo isso.O que e verdade nessa historia??O que e mentira??Essa interdição absurda de dezoito meses interessa a quem??A impunidade e a corrupção nessa país ganhou proporções tão fortes e amplas,que os políticos e seus protegidos ja nem se preocupam mais em arrumar desculpas mais inteligentes.Devem pensar,esse bando de idiotas pagam uma das mais altas cargas tributarias do mundo,um dos maiores juros bancários do sistema financeiro mundial,vem seus parentes morrerem nas filas dos hospitais,se contentam com bolsas miseraveis,com uma violencia pior que paises que estão em guerra,e não fazem absolutamente nada.Pelo contrario,na epoca das eleições,votam exatamente nos carrascos do povo.A melhor saida para o Brasil sem duvida e o aeroporto Tom Jobim.

  • Darkman

    Um absurdo o que fizeram com o clube !!!
    Agora o que vai ser do clube durante 2 anos ?
    Vamos ter que vender alguns jogadores para manter os salários do elenco, isso é um absurdo.
    Quem vai cobrir o prejuízo que o clube vai ter ?

    Puta sacanagem !!!

  • MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ!!! O BRASIL ESTA SENDO MOTIVO DE CHACOTAS NO MUNDO TODO POR CAUSA DESTES INESCRUPULOSOS QUE ESTÃO NOS “GOVERNANDO”!!!

  • Dioclecio

    Na minha opinião : O Botafogo tem por obrigação, acionar a justiça e cobrar uma indenização de no mínimo R$ 50 milhões. Com esse valor, colocar as contas em dia, e construir um estádio para umas 30 mil pessoas. E ser a sua verdadeira casa, com a cara do Botafogo.

  • Wilbert

    QUE PAÍS E ESSE??????

  • AlvinegroFiel

    Atencao marketing do Botafogo! Nao eh uma reclamacao, mas uma colaboracao para que o torcedor possa ser bem atendido, unindo o util ao agradavel; ajudando e comprando o que prefere. Moro no exterior e, assim como a minha familia, o Botafogo me acompanha por onde ando. Com a intencao de apoiar o clube neste momento dificil, o que procuro fazer sempre, selecionei uma camisa oferecida online pelo departamento de marketing, pedi a uma amiga que fosse aa loja do clube e me comprasse uma. Recomendei que so comprasse na loja do Botafogo, para que o dinheiro fosse direto para a conta do clube. Infelizmente, a pessoa me ligou la da loja e me colocou ao telefone com o funcionario, que disse que aquele modelo estava em falta. Naturalmente, comprei outro modelo, mas acho uma falha oferecer um material ao torcedor e depois dizer que esta em falta. Tenho varias camisas do Botafogo e estou sempre divulgando a Estrela Solitaria (este belo escudo) por onde ando. Sinto-me orgulhoso de ver torcedores usando a camisa alvinegra em qualquer lugar, mas principalmente quando ela eh vista no exterior, pois esta divulgando o clube fora do pais. Aproveito para informar que, se estivesse no Rio, estaria participando dos eventos de protesto contra a interdicao do Engenhao. Acho um absurdo dizerem que o estadio ficara fechado 18 meses. Tenho minhas duvidas se a prefeitura vai devolver o Engenhao ao Botafogo antes dos Jogos Olimpicos. Acho que a diretoria precisa se posicionar quanto a esses acontecimentos. Quando eh que vai efetivamente comecar a reforma? Sera que a construtora nao vai questionar na justica a responsabilidade da reforma e ficar protelando seu inicio? Sera que o Botafogo nao tem direito a algum ressarcimento pelo enorme prejuizo financeiro imposto ao clube por esta decisao? Nao se percebe nenhum movimento da diretoria, ou de qualquer torcedor ilustre do Botafogo, sobre o assunto. Todos os clubes do Rio estao sendo seriamente prejudicados. Nao existe um unico estadio no RJ com capacidade para 30 mil torcedores para mandarem seus jogos. #botapravencer! Saudacoes alvinegras!

  • Thiago Affonso

    Em 18 meses, nos países competentes, se levanta um ESTÁDIO DO ZERO!

  • Antonio Porto

    Ainda continuo achando que o Bota deveria voltar a jogar no Caio Martins. Nessa paralisação de campeonato, daria para configurar algumas obras, colocando o Fogão no verdadeiro caldeirão!!

  • JUMENTINO

    ISTO (JAIR MARQUES DOS SANTOS) VAI TORCER PARA IMUNDO DO FLAMENGO , E VÊ SE TOMA VERGONHA NA CARA E PARA DE ENTRAR AQUI COMO BOTAFOGUENSE, COISA QUE TODOS SABEMOS QUE VC NÃO É.

  • #botapravencer!

    Muito estranho ne? A Odebretch, premiada com a concessao do Maracana, foi a mesma empresa que contratou a comissao de engenheiros que recomendou o fechamento do Engenhao por 18 meses. Nao seria este o tempo necessario para negociar e firmar contratos com os clubes do Rio para usarem o estadio, pagando um custo altissimo e gerando lucros fabulosos a essas empresas? Olha o Cabral ai, gente! Sera que o Botafogo tera o Engenhao de volta antes das Olimpiadas de 2016? Sera que esta empresa comecara logo a reforma do estadio, ou ainda vai contestar na justica a responsabilidade pelo servico? Eh muita incerteza para o torcedor alvinegro. Saudacoes alvinegras!

  • tonio cunha

    Onde esta o Ministerio Publico do rio de Janeiro? Serà que este caso nao merece uma investigação isenta? Por que uma empreiteira responsável pela construção é agora concessionária do Maracana? Nao existe uma lei que proíbe que qualquer empresa que de prejuízo ao Estado seja agraciada com uma concessão publica? Estas e outras perguntas devem ser investigadas pelo Ministério Publico, ou o caso fica muito estranho. A torcida do Botafogo deve buscar o Ministerio Publico e cobrar dele que inicie imediatamente uma investigação. Deve também pressionar a Assembleia Legislativa e exigir uma CPI do Engenhao. Lembre-se que nao somente a prefeitura tem responsabilidade, também o Estado o tem. O responsável pela construção foi o consórcio da Delta, que sabemos tem ligação fraterna com o governo do estado. Seu dono costuma dançar em Paris, com lenço na cabeça, acompanhado do Governado do Rio. A obra teve um estouro de 424,65% do orçamento, atraso de mais de dois anos em relação ao prazo inicial e denúncia de direcionamento de licitação. Foram necessários quatro contratos para fazer o previsto em apenas um, assinado em 2003 com o consórcio formado pela Racional, Delta e Recoma e que previa a “execução de obras e serviços de construção do Estádio Olímpico”. “Complementação das obras” e para “Obras de complementação de acabamentos e urbanização intramuros”. Vencidas por grupos liderados pela Odebrecht, geraram contratos de R$ 115,314 milhões e R$ 52,747 milhões. Tudo isso foi devidamente noticiado na imprensa e até agora onde esta o Ministério Publico? é urgente uma CPI e uma investigação minuciosa. Nao é somente o Botafogo que esta sendo prejudicado, mas principalmente o contribuinte brasileiro, principalmente o do Rio de Janeiro.

  • Orlando Soares

    Se os homens deste País fossem sérios, tivessem comprometimento com a dignidade e respeito, alguma coisa já estaria em curso para se elucidar esta maracutaia aprontada contra o Botafogo.
    Não é admissível , não consigo entender como, justamente a Oderbretch está fazendo parte do consórcio que comandará o Maracanã e os Diretores do Botafogo escondidinhos, caladinhos; nenhum deles fala nada.
    -Oderbretch – Sérgio Landau – Francisco Fonceca – Maurício Assunção, Prefeito – laudo apresentado e agora aceito – mas que já havia sido engavetado – nada foi falado durante 60 dias – o Presidente Maurício elogiando a canetada do Prefeito – a licença do Presidente = os que ficaram tomando conta do Clube se calando, ficando quietinhos num canto – pressa em vender a parte do Botafogo nos Direitos Federativos do Dória. Está estranho, muito estranho, tão estranho que a soma pedida é menor que a oferta da Juventus-ITA quando o quis levar.
    Coisas que acontecem no Botafogo, mas só acontecem por SACANAGEM de alguém e corroborado por pessoas inescrupulosas. E o Clube e a torcida……….depois o Presidente e o Prefeito virão pedir votos à torcida para elegerem-se para qualquer cargo na política.
    Tem muita coisa estranha por trás que não sabemos, só desconfiamos, mas, Eles nunca vão explicar , por que não querem.

  • jose carlos monteiro

    Gente o Botafogo não precisa se desfazer de ninguem para arrumar a casa finaceitamente depois dessas armações de fechamento de engenhão perda do naming e etc… Basta a torcida do Botafogo em todo o Brasil se unir no sentido de impedir barrar essas mazelas imposta ao nosso clube. Ontem no movimento fr protesto ficou combinado que o movimento irá continuar e já ficou agendado para sabado dia 15/06/2013 as 15:00 nova manifestação desta vez em frente ao sede de general severiano divulguem isso ao maior numeros de pessoas possiveis para cada vez mais fortalecermos o movimento. E lá pretendemos apresentar ao nossos dirigentes uma proposta que se levada a sério por todos nós não só matemos todo nosso elenco como poderemos fortalecer ainda mais no time. Se não me engano o nome da proposta é plano amor ao Botafogo. Gente se juntarmos todos os torcedores do Botafogo Brasil a fora somos mais de 1.000.000 de pessoas pensem no que isso pode representar. O botafogo é dos torcedores então gente vamos tomar posse do nosso patrimonio.

  • brincadeira mesmo essa diretoria, estamos com problemas financeiros e mantem renato e andrezinho com salarios altissimos!! vender felipe gabriel é muita burrice, jogador mostrou ontem contra a ponte preta que é nosso motorzinho, marca e ataca, se dedica em campo como poucos, e outra coisa é certa nao podemos deixar o vitinho ser reserva nesse time, ele é um jogador que desequilibra e deixa nosso time muito mais veloz nos contra ataques e procura sempre finalizar em gol!!! Tinhamos que fazer esforço pra segurar o felipe gabriel, e outra coisa, vcs viram a tranquilidade do andre bahia, sai jogando sem dar chutoes, é uma vergonha antonio carlos ser titular e andre bahia reserva

  • jose carlos monteiro

    Rafael entendo sua revolta mais a hora é de união nós torcedores podemos resolver o problema financeiro do clube nosso naming é o maior que o botafogo pode conseguir vamos comprar essa ideia cara.

  • gostei da formaçao de volantes com gabriel e renato, tudo bem que renato nao marca como marcelo matos, mas o renato da muito mais qualidade na saida de bola, e time fica com melhor toque de bola, até gabriel jogando de 1 volante seu futebol rende mais!!! time mostrou o bom toque de bola que ficou evidenciado em outras partidas, axo q andre bahia e renato de titulares seriam melhores opçoes nesse momento!!

  • jose carlos monteiro

    RELATÓRIO DOS AUDITORES INDEPENDENTES SOBRE AS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS
    Mauricio Assumpção Souza Junior Presidente – CPF nº 806.189.607-91 Carlos Alberto Calumby Lisboa Vice Presidente de Finanças – CPF nº 912.036.787-20
    Marco Antonio de Menezes Cerutti – Contador – CRC RJ-092963/O-3
    Aos administradores e conselheiros Botafogo de Futebol e Regatas. Examinamos as demonstrações
    financeiras da Botafogo de Futebol e Regatas que compreendem o balanço patrimonial
    em 31 de dezembro de 2012 e as respectivas demonstrações do resultado, das mutações
    do patrimônio social e dos fluxos de caixa para o exercício findo nessa data, assim como o
    resumo das principais políticas contábeis e as demais notas explicativas. Responsabilidade
    da administração sobre as demonstrações financeiras. A administração é responsável
    pela elaboração e adequada apresentação dessas demonstrações financeiras de acordo com
    as práticas contábeis adotadas no Brasil e pelos controles internos que ela determinou como
    necessários para permitir a elaboração de demonstrações financeiras livres de distorção relevante,
    independentemente se causada por fraude ou por erro. Responsabilidade dos auditores
    independentes. Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações
    financeiras com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas
    brasileiras e internacionais de auditoria. Essas normas requerem o cumprimento de exigências
    éticas pelo auditor e que a auditoria seja planejada e executada com o objetivo de obter
    segurança razoável de que as demonstrações financeiras estão livres de distorção relevante.
    Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência
    a respeito dos valores e das divulgações apresentados nas demonstrações financeiras.
    Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, incluindo a avaliação
    dos riscos de distorção relevante nas demonstrações financeiras, independentemente se causada
    por fraude ou erro. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos
    relevantes para a elaboração e adequada apresentação das demonstrações financeiras da
    entidade para planejar os procedimentos de auditoria que são apropriados nas circunstâncias,
    mas não para expressar uma opinião sobre a eficácia desses controles internos da entidade.
    Uma auditoria inclui também a avaliação da adequada apresentação das práticas contábeis
    utilizadas e a razoabilidade das estimativas contábeis feitas pela administração, bem como
    a avaliação da apresentação das demonstrações financeiras tomadas em conjunto. Acreditamos
    que a evidência de auditoria obtida é suficiente e apropriada para fundamentar nossa
    opinião. Base para opinião com ressalva. Conforme mencionado na Nota Explicativa N.° 10
    o Clube d.eprecia os bens do ativo imobilizado de acordo com as taxas fiscais de depreciação
    determinadas pela Secretaria da Receita Federal – SRF. O pronunciamento CPC 27 – ativo
    imobilizado requer que a depreciação seja calculada com base em taxas que levam em conta
    a expectativa de vida útil dos bens. Dessa forma, a luz das normas contábeis adotadas no
    Brasil, não nos foi possível obter evidência de auditoria apropriada e suficiente sobre o valor
    contábil da depreciação em 31 de dezembro de 2012. Em decorrência, não nos foi possível
    formar uma opinião quanto à razoabilidade do valor da despesa de depreciação reconhecida
    no resultado do exercício. O clube não elaborou as demonstrações financeiras consolidadas
    nos termos do pronunciamento CPC – 36, consequentemente não temos como opinar sobre
    as demonstrações financeiras consolidadas. Opinião com ressalva. Em nossa opinião, exceto
    pelos possíveis efeitos dos assuntos descritos nos parágrafos de 1 e 2, base para opinião
    com ressalva, as demonstrações financeiras acima referidas apresentam adequadamente,
    em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Botafogo de Futebol
    e Regatas em 31 de dezembro de 2012, o desempenho das operações, e os seus fluxos de
    caixa para o exercício findo nessa data, de acordo com as práticas contábeis adotadas no
    Brasil. Ênfase. O Clube apresenta deficiência de capital de giro de R$ 169.040 mil em 31 de
    dezembro de 2012 (R$ 169.006 mil em 31 de dezembro de 2011), evidenciando a necessidade
    de aporte de recursos financeiros. A administração está envidando esforços com o objetivo
    de minimizar os impactos no fluxo de caixa do clube. Conforme nota explicativa N° 27, a prefeitura
    do Rio de Janeiro decidiu interditar por tempo indeterminado o Estádio Engenhão. Não
    é possível estimar os eventuais efeitos dessa interdição até a data dessas demonstrações
    financeiras. Nossa opinião não contém ressalva relacionada a esse assunto.
    Outros assuntos. O exame das demonstrações financeiras do exercício findo em 31 de
    dezembro de 2011, foi conduzido sob a responsabilidade de outros auditores independentes,
    que emitiram relatório de auditoria, com data de 16 de março de 2012, com ressalva sobre a
    depreciação efetuada pela taxa fiscal.
    Rio de Janeiro, 29 de abril de 2013.
    Mazars Auditores Independentes – CRC 2SP026467/O-7 S RJ
    Carlos Aragaki – Sócio – CRC 1SP132091/O-1 S RJ

  • jose carlos monteiro

    Vamoa ajudar gente não adianta reclamar eu tenho uma filosofia quando se tem um proble mais existe solução não se tem esse problema , mais se não se que adotar a solução possivel então voce tem um problema. Vamso ajudar ao Botafogo

  • jose carlos monteiro

    Vamoa ajudar gente não adianta reclamar eu tenho uma filosofia quando se tem um proble ma mais existe solução não se tem esse problema , mais se não se que adotar a solução possivel então voce tem um problema. Vamso ajudar ao Botafogo

  • #botapravencer!

    Leio na imprensa que ha negociacoes para o Botafogo jogar no maracana pelo mesmo valor que o clube pagava aa prefeitura pelo uso do Engenhao. Mas isso nao seria suficiente para amenizar o prejuizo do clube. O Botafogo nao faturava tambem em publicidade, alem do aluguel aos outros clubes e outras fontes exploradas no estadio? Sera que o Botafogo nao pode buscar na justica o ressarcimento desse imenso prejuizo com o fechamento do Engenhao? Essas construtoras, que estao faturando os tubos com obras nessa epoca de copa do mundo, deviam ser responsabilizadas pelo prejuizo causado ao clube, aparentemente por erro na execucao da obra. Saudacoes alvinegras!

  • WANDERLEI SANTOS

    ESTÁDIO JOÃO HAVELANGE. (O ENGENHÃO).
    MEU DEUS! AONDE VAMOS PARAR?
    SERÁ? QUE POR CAUSA DA REFORMA DO MARACANÃ O ENGENHÃO VAI SER CONDENADO E DEMOLIDO? O ACASO NÃO EXISTE, UM ESTÁDIO LINDO MARAVILHOSO DE GRANDES EVENTOS, EM POUCOS ANOS DE USO, RECEBEMOS A NOTÍCIA QUE ABALOU O MUNDO FUTEBOLÍSTICO: O ENGENHÃO ESTARÁ FECHADO. NÃO SERÃO REALIZADAS PARTIDAS DE FUTEBOL ATÉ SEGUNDA ORDEM.
    SERÁ? MAIS UMA OBRA FARAÔNICA TIPO PALACE 02? QUE POR MOTIVOS ÓBVIOS, QUE TODOS JÁ SABEM E, NÃO FIQUEM ESPANTADOS, SE APÓS O LAUDO TÉCNICO, O RESULTADO FINAL FOR: ENGENHÃO ESTÁ CONDENADO E SERÁ DEMOLIDO. SERÁ?
    RIO, MARÇO DE 2013.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo