Esse não é o Botafogo que eu conheço



* Por Vinícius Andrade

Crise financeira à parte, o Botafogo não pode ter uma atuação tão ruim quanto a de ontem, na derrota de 2 a 1, de virada, para o Bahia, em Aracaju.

Tudo bem que o gramado do Baptistão era ruim, mas não justifica os vários erros de passe e a displicência de alguns atletas.

O Alvinegro, mesmo como visitante, tinha mais torcida do que o Tricolor, mas em momento algum se comportou como senhor do jogo. Pelo contrário. Foi dominado do início ao fim.

Sim. O Botafogo saiu na frente, em uma jogada que houve tanta sorte – em razão do quique da bola que traiu o goleiro Marcelo Lomba – quanto mérito de Vitinho, que soube aproveitar o gramado ruim e arriscar de longe.

Assim como tinha sido diante do Cruzeiro, o jovem – que é reserva – foi um dos poucos a se salvar. Renan, que tinha feito uma boa partida contra a Raposa, falhou feio no primeiro gol do Bahia, comprometendo totalmente a sua atuação e pondo em dúvida se tem condições de suceder Jefferson em curto prazo.

É claro que o time tem crédito com a torcida nesta temporada, mas a impressão deixada ontem, quando valia a liderança do Campeonato Brasileiro, foi péssima. Esperava-se muito mais de uma equipe que até então só tinha sofrido uma derrota no ano.

Vejamos no sábado, contra a Ponte Preta, se o Botafogo comprova que essa atuação foi uma fatalidade.



  • Amigos,

    Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imprensa “flapress”. Bola pré frente. O campeonato ainda está começando. Corrigir os erros e ainda somos favoritos! … mas que falta um atacante de peso, ah … isso falta!

    Abraço

    • Fernando de Freitas

      Não é o Botafogo que vc conhece blogueiro ???? Que piada…
      Pois esse é o Botafogo de sempre !!! De todos os Brasileiros dos últimos 18 anos !!! O Botafogo que vai lutar para ficar entre a 6ª e a 9ª posição.
      Porque seria diferente ??? Antonio Carlos, um dos piores zagueiros da série A continua lá (e com a venda do Dória, que será torrado para pagar os salários atrasados do Renato, Henrique etc, vai cintinuar), a defesa enganosamente continua levando gols em todos os jogos, meio campo sem criatividade, e um ataque ridículo.
      Vamos combinar. Um time que tem a mínima ambição de algo melhor no campeonato não pode ter um “ataque” com essas opções tristes como Rafael orelha, Henrique, Bruno Mendes (esse, confesso, chegou a me enganar ano passado), Alex, Elias, e até Vitinho, que tem muito arroz e feijão prá comer até se tornar um atacante de alto nível e confiável.
      Vai ser igual ao ano que passou. Umas vitórias enganadoras aqui e ali, decepções aqui e acolá, e no fim…SULAMERICANA !!! Esse é o torneio na medida exata do tamanho desse Botafogo, dessa diretoria enganadora e incompetente. Nem com um jogador com a marca do Seedorf consegue aparecer na mídia.
      Simplesmente inexiste. A tv não transmite, os jornais não divulgam, ninguem fala. E não me venham com esse papinho de “perseguição”. O que vende aparece. O que tem importancia aparece. Time que coloca 2 mil nos jogos, importa prá quem ????????

      • Torcida tem que apoiar!!!

        Por que voce veio aqui no blog do Fogao???
        Voce é um urubu agourento seu merdinha!!!
        Só aparece nas derrotas!!!
        Vai pro lixão da Gávea que lá é que é o teu lugar!!!

      • ricardo

        boa tarde assino embaixo o teu comentario…começando pelo teimoiso do O.OLIVEIRA que nao tira nunca aquela porcaria enganador de centro avante tal de RAFAEL ORELHA…ETA JOGADOR RUIM…E UM ZAGUEIRO COMO ANTONIO CARLOS PIPOCA NAO VAMOS A LUGAR ALGUM.
        ABRAÇO

      • Estava sumido em Fernandinho! Era férias ou foi a derrota contra o Bahia? Por que será? E a politicagem do prefeitinho contra o Botafogo/Engenhão? Você concorda? Será que isso está atrapalhando o clube? E o Burraldo substituir mal? Será que o problema é o time inteiro ou é a falta do Dória e do Jefferson?
        Mas o que penso ser mais curioso é você aparecer só na hora da derrota…

      • ECR

        Pode não importar pra vc, que por certo não é botafoguense, e nem deveria diante de tanto pessimismo! Até os favoritos, como Inter, São Paulo etc, perderam. O Bota é um time de toca de bola e jogando naquele pasto seria impossível impor o seu bom futebol.

    • gil

      Não podemos perder Dória, o inicio do brasileiro já mostra isso, só foi voltar Antonio Carlos tomamos gol em todas as partidas, a nossa zaga já tá com a media de gol sofrido igual do ano passado. O Antonio Carlos Não marca próximo do adversário, fica tentando o tempo todo fazer linha de impedimento e a forma que o Botafogo joga hoje não tem espaço pra ele, visto que o time todo precisa marcar adiantado. O exemplo disso que estou falando foi os dois gols que tomamos contra o Bahia, um jogador lento igual Fernandão conseguiu vencer Antonio Carlos facilmente na corrida , o mala do zagueiro não conseguiu nem fazer a falta, no primeiro gol ele recuou pra dentro da área facilitando o chute do adversário. Enquanto Dória não retorna coloca André Bahia urgentemente!

    • Jose Heleno de Araujo

      Ricardo perfeito o seu comentario. Apenas acrescentando apesar da bola mal atrasada pelo Felipe Gabriel se fosse o Doria acho que o Feranandão nao nao conseguiria concluir para gol.

      • andrade

        o pior não é isso, que revendo o vídeo, percebe-se que o antonio carlos não consegue acompanhar o centroavante e na hora do chute ainda desvia a bola para o canto direito do renan que saía para defender no meio aonde chutou o centroavante. Gol contra.

    • born to be fire

      Acho que tá na hora do O.O começar a procurar na garotada de base um substituto para o Felipe Gabriel, na verdade 2, pois o Lodeiro desfalcará muito o botafogo por causa da seleção uruguaia, pois andrezinho não dá e também um novo volante para substituir o Marcelo mattos, caso ele não possa jogar e uma boa solução seria o gilberto, ele tem que entender que o técnico não deve favor a nenhum jogador, ele não precisa ter consideração com quem não joga bem, no caso o antonio carlos, afinal é o cargo dele que fica em jogo.
      O TÉCNICO NÃO PODE INSISTIR NO ERRO, ANTONIO CARLOS E RENATO NÃO DÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • HARNOLDO VARGAS

    amigos botafoguensses, jogar com antonio carlos é levar gools em todos os jogos, ele só vira a bunda em vez de marcar o atacante,já aconteceram duas vezes, contra o cruzeiro e contra o bahia, vaza do botafogo ANTONIO CARLOS. O goleiro tambem falhou nos dois jogos,espalmando a bola na direção dos atacantes ANSELMO RAMAO (CRUZEIRO) e FERNANDAO DO BAHIA

    • parabens harnoldo eu pensei que so eu tinha percebido isso .nunca vi um cara marcar o outro com os braços atras do corpo. sera que ele nao percebeu que fazendo isso ele fica desiquilibrado . por isso e que ele vira a bunda forra antonio carlos

      • ricardo

        TENS TODA RAZAO AMIGO,NAO ADIANTA GALERA,O ERRO JA COMEÇA COM O TREINADOR TEIMOSO O.OLIVEIRA QUE NAO TIRA NUCA ESSE A.CARLOS PIPOCA QUE NAO TEM MAS ESPAÇO E A TORCIDA NAO ENGOLE MAIS…E PRINCIPALMENTE O CABEÇA DE BAGRE RAFAEL ORELHA CRIA DE O.OLIVEIRA. COM ESSE DOIS JOGANDO NAO VAMOS A LUGAR ALGUM.
        ABRAÇO

    • Renan M. Costa

      Contra o cruzeiro o goleiro Renan espalmou a bola corretamente (na direção da lateral), o jogador do cruzeiro estava livre, chutou…. a bola bateu em bolivar… bateu na trave e nas costas de Renan. Isso nunca poderá ser considerado uma falha. Você foi totalmente infeliz nesse comentario. Quanto ao Antonio Carlos, eu o trocaria pelo André Bahia.

  • Affonso

    Amigos um dia a casa cai. Salários atrasados, sem campo para mandar os jogos. Não há time que resista.
    Que se resolva logo essas questões ou então será mais um ano sem titulos importantes. Santa parada no campeonato para a Copa das Confederações…….

    • Renan M. Costa

      Engraçado, os salarios do flamengo também estão atrasados, porque a midia não divulga isso?

  • Botafogueou?

    Entra ano e sai ano… e o Botafogo consegue fazer o fácil ficar impossível… Vencemos Santos e Cruzeiro e empatamos com Corinthians… ontem era vencer e assumir a liderança isolada… Mas repito, o Botafogo faz o fácil parecer impossível!
    Vamos ver se até o final do BR-2013 quantos pontos assim vamos perder… vamos ver se o título e a liberta escapam de novo… esse é o Botafogo… será?

  • CARLOS MOREIRA-MACEIÓ/AL

    Esse é SIM, o Botafogo, que conheço.!!!!!
    Faz tempo, que o Botafogo, é um time de Campeonatos Carioca. Faz vergonha na Copa ado Brasil, (inumeras).
    No Brasileiro, quando achega a hora de assumir a Liderança, como ontem, ele amarela.
    Isso vem seno a tonica do Botafogo. Somos um time que entra em Campeonatos Importantes, só pra participar. Então pra mim, ESSE É O BOTAFOGO QUE CONHEÇO, e faz tempo.

    Aquele Botafogo, que ganhou o nome de GLORIOSO, morreu.

  • Renan tem sim condições de substituir Jefferson. O Jeff largava bolas assim já em 2011 e só nestes últimos meses, melhorou a sua reposição de bola que era bem fraquinha.

    Já o time, ontem, deixou no ar a dúvida sobre se a insatisfação pelos salários atrasados finalmente chegou ao gramado.

    A conferir no sábado, em Campinas.

    • Sandro Moreira – AP

      Pelo amor de Deus…sempre vejo essa secação contra o Jeferson…e o clamor pelo Renan…mas convenhamos o goleirinho vem batendo roupa a uns dois jogos…bolas relativamente fáceis (pro Jeferson) se tornam um terror pro garoto…ele é esforçado…tem um futuro promissor…mas ao meu ver ainda tá muito cru…

    • julio cesar

      Marcos pode anotar o que vou falar : O problema é o Antônio Carlos. O Fred sempre elogiava este traste e Fábio Ferreira. Um traste já foi e o outro vai junto. Ontem o Bolívar teve que fazer muita falta senão o grandão do Bahia faria uns 4 gols. O Antônio Carlos é um FDP!!!! Se esse cara continuar jogando não vejo mais jogos do Botafogo. Só ganhamos o carioca porque ele, o Andrezinho e o Renato foram banco. A questão não é perder para o Bahia porq

  • born to be fire

    Porra é sacanagem, quando a gente acredita que as coisas vão melhorar e aí desandam, espero que seja somente neste jogo, será que é por causa dos salários atrasados? se for, será que os jogadores não percebem que somente com vitórias as coisas podem melhorar?
    Ontem o O.O deu uma recaída: tirar o marcelo Mattos e colocar o Renato? tá de sacanagem pura; aos que acham que o Jefferson pode ser vendido, tá provado que o Renan é um bom goleiro, mas o Jefferson não rebateria aquela bola no pé do atacante, O felipe gabriel e o Andrezinho desaprenderam a jogar bola, o andrezinho jamais poderia entrar naquele jogo, tava correndo com as pernas presas, a chance perdida pelo Bruno Mendes é de arrancar os cabelos, Lima tem vaga na lateral esquerda e coitado do Seedorf. E POR ÚLTIMO, OSWALDO DE OLIVEIRA, O ANTÔNIO CARLOS NÃO DÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • FORA ANTONIO CARLOS

    • julio cesar

      Marcos pode anotar o que vou falar : O problema é o Antônio Carlos. O Fred sempre elogiava este traste e Fábio Ferreira. Um traste já foi e o outro vai junto. Ontem o Bolívar teve que fazer muita falta senão o grandão do Bahia faria uns 4 gols. O Antônio Carlos é um FDP!!!! Se esse cara continuar jogando não vejo mais jogos do Botafogo. Só ganhamos o carioca porque ele, o Andrezinho e o Renato foram banco. A questão não é perder para o Bahia porque faz parte do futebol. A questão é como perdeu. E tem mais, o senhor Seerdof está se escondendo do jogo!!

      • Só discordo sobre o Seedorf. Creio que ele foi muito marcado, ideia do Cristóvão que deu um nó tático no Burraldo. Marcando quem distribui bem a bola, cria-se dificuldades para a equipe. O Seedão não ficou livre nem um momento.

  • Pinheiro

    É só parar de se iludir… a vitória tem um lado bom que é somar 3 pontos na tabela… mas esconder a realidade… o time não tem jogado bem há muito tempo… o máximo que tem são lampejos em algum dos tempos do jogo e o que vem salvando….
    Pararam de malhar o Rafael Marques… só porque fez uns poucos gols virou o máximo… o Lodeiro que é meia, defende também, não joga por ser convocado para a seleção uruguaia e ainda assim tem mais gols que aquela ameba que joga 90 minutos em todos os jogos

  • Pinheiro

    É só parar de se iludir… a vitória tem um lado bom que é somar 3 pontos na tabela… mas esconde a realidade… o time não tem jogado bem há muito tempo… o máximo que tem são lampejos em algum dos tempos do jogo e o que vem salvando….
    Pararam de malhar o Rafael Marques… só porque fez uns poucos gols virou o máximo… o Lodeiro que é meia, defende também, não joga por ser convocado para a seleção uruguaia e ainda assim tem mais gols que aquela ameba que joga 90 minutos em todos os jogos

  • marco brasil

    Gostei do comentário. Só não acho que o vitinho tenha tido uma atuação tão boa assim.
    Para mim ficou claro que faltam opções ofensivas (uma pena o B. Mendes não conseguir mais atuações convincentes). E também está na hora de a diretoria por os salários em dia. Se não tem jeito, que seja com a venda do Dória. Perdem-se os anéis e ficam os dedos.
    Sábado vamos vencer.

    abs

    • Jose Heleno de Araujo

      Marco se insisitir com o Bruno Mendes vai dar resultado. Nao terá resultado se ficar no banco e entrar faltando 10, 15 minutos.

  • PARA A FORMA COM QUE O BOTA JOGA EM TERMOS TÁTICOS,DEVE HAVER MAIS VELOCIDADE DE TRANSIÇÃO,UMA VEZ QUE INDEPENDENTE DE ADVERSÁRIO,O BOTAFOGO SÓ JOGA NO CONTRA-ATAQUE.MUITOS JOGADORES DO TIME SÓ QUEREM CORRER PELOS”ATALHOS”.CLUBE QUE ALMEJA ALGO MELHOR NO CAMPEONATO BRASILEIRO TEM QUE SABER SER O “SENHOR DO JOGO” .

  • Darkman

    Está comprovado que o Renan é fraco e que se perdemos o Jefferson vamos ter problemas sérios para arrumar um outro goleiro de nível.

    Quero que o Renan fique longe do Botafogo !!!

  • Caro blogueiro, se esse time tem crédito com a torcida deve ser a torcida dos adversários. Eu por exemplo, aqui nesse blog já chamei por várias vezes (e inclusive ontem), esse time de froxo covarde e irresponsável. O que me deixa mais p… da vida é que adora perder para times pequeno dando assim um destaque maior para a decepção.
    O técnico é outra baranga, o Seedorf errou tudo e mais um pouco mais mesmo assim ele não o substitue, ontem até um zagueiro renderia mais do que o Seedorf, por falar em zagueiro, desde a saida do Dória e a entrada do A. Carlos que a defeza tem tomado gols em todos os jogos, e pelo jeito o tecnico vai esperar tomar 50 gols e só depois colocar o Andre Bahia ou qualquer outro para vê se diminue essa peneira. Não estou surpreso com a derrota, pois assisto a todos os jogos e pelo que eu vinha observando a fase perdedora se aproximava a cada jogo.

  • velinho

    O engenhão tá começando a fazer falta, o time vem cansando devido, as viagem , é assim que eles vão tentando minar o botafogo. ontem na plim, plim, tentaram de tudo para defamar o bolívar, mais a agreção que o vitinho sofreu, nem foi falado. O prefeito falou que o maraca, não pode receber, menos de 5mil em publico, que é prejuízo. O botafogo é que vai pagar por isso. A torcida do botafogo, não deve ir também no maraca, se não vai da lucro para os outros, tem que ir só no engenhão quando devolver, para nós botafoguense, ou em volta redonda, ou jogar fora do rio.

  • Paulo Silva

    Fui torturado pelo meu Botafogo, principalmente pelo Antônio Carlos… horrível!!! O nosso Técnico, em alguns momentos, parece que não enxerga. Sem o Dória, precisamos de outro jogador de qualidade para a posição. Quando uma equipe se acomoda, o Técnico precisa chamar a atenção da mesma.

  • velinho

    O lugar, da torcida do botafogo é no engenhão, lucro para o botafogo.
    Maracanã, não é lucro para o prefeito, plim plim, e concorrente.
    O prefeito que de o jeito para o maracanã, lucrar.

  • velinho

    O lugar, da torcida do botafogo é no engenhão, lucro para o botafogo.
    Maracanã, não é lucro para o prefeito, plim plim, e concorrente.
    O prefeito que de o jeito para o maracanã, lucrar.

  • Antonio Filho

    EU NÃO ME SURPREENDI, POIS ENQUANTO O OSWALDO INSISTIR COM ESSE TAL DE ANTONIO CARLOS, NÃO SEREMOS CAPAZES DE GANHAR UM JOGO QUANDO O TIME ADVERSÁRIO TIVER UM CENTRO AVANTE DE VERDADE, ESSE JOGARDOR TREME É MEDROSO, LENTO, JOGA ABAIXADO E COM AS MÃOS PARA TRÁS PERDENDO, AINDA, A POUCA MOBILIDADE QUE TEM, MAS TENHO CERTEZA QUE NENHUM TÉCNICO LHE FALOU ISSO PARA DEIXAR DE SE ABAIXAR E FICAR COM A MÃO PRÁ TRÁS. COMIGO ELE SERIA A QUARTA OPÇÃO, POIS TEMOS O ANDRÉ BAHIA, ZAGUEIRO RAÇUDO, ÁGIL SALTA MUITO APESAR DE SUA ESTATURA, DEVE SER O TITULAR, SÓ O OSWALDO NÃO ENXERGA. E AINDA TEMOS O DÓDIA E O RODRIGO DEFEND, QUE NÃO SE VÊ NEM FALAR, TODOS SÃO MELHORES DO QUE ESSE TAL DE A. CARLOS. SEM CONTAR QUE O OSWALDO, NÃO TIRA O RAFAEL MARQUES, QUE NÃO ESTAVA JOGANDO NADA, BEM COMO O JÚLIO CÉSAR, DEVERIA FAZER A ALTERAÇÃO COLOCANDO 3 ZAGUEIROS QUE EU QUERIA VER O FERNANDÃO COM O ANDRÉ BAHIA, E EMPURRAVA O TIME PRA FRENTE COLOCANDO O LIMA QUE ATACA MAIS NO LUGAR DO JÚLIO CÉSAR.

  • Marcus

    A impressão deixada pelo time realmente foi muito ruim. A questão não está em ganhar ou perder, mas sim na displicência, na falta de apetite e até na falta de humildade demonstrada por alguns, dentre os quais o Seedorf. Parecia um time com o título já assegurado. Depois das duas últimas atuações do Antonio Carlos, que também carece de mais humildade, pois se acha melhor do que realmente é, não sei se seria certo vender o Doria. De toda sorte, o André Bahia me pareceu um zagueiro mais seguro que o Antonio Carlos. Este se impõe em razão de uma peseudo liderança, mas é um zagueiro de fato limitado, assim como o seu antigo parceiro, o Picapau. O Julio Cesar que vinha sendo brilhante na lateral vem caindo muito de produção, sendo totalmente ineficiente no ataque e frágil na defesa. Mas é um belo lateral que apenas necessita ter mais atenção e disposição no jogo. Enfim, um atuação que deixa o torcedor um tanto inseguro, sobretudo diante da fragilidade do adversário.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Com este medíocre Antônio Carlos na zaga, com as saídas do Lodeiro para a Seleção, e com o Rafael Marques no ataque, nunca iremos para a Libertadores e muito menos ganhar o Brasileiro, é lamentável o que acontece com o Botafogo, pois não conseguimos manter um time bom e reforçá-lo para competir em campeonatos de peso, e este estou vendo que será mais um, vida que segue.

  • Marcelo

    Campeonato de pontos corridos nao perdoa bobeira , foram 3 pontos perdidos na idiotice . Felipe Gabriel voava no carioquinha , agora se arrasta . Quando o Seedorf recebia bola tinham 3 em cima . Viram a diferença de uma equipe com centroavante ? Falha do goleiro , gol , passe errado , gol . Nosso técnico leva uma vida pra substituir . Doria numa seleção sub 20 inútil , Jeferson e Lodeiro em selemerdas pra um torneio inútil com Japão e Taiti . No 2o tempo o time se arrasta . A preparação física priorizou o estadual que nao vale nada ? SAN

  • Marcelo

    Ainda por cima , se as tricoletes vencerem serão lideres com 1 jogo a menos .

  • fogo no coração

    de novo, NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÕ! já vi esse filme antes.

  • Marcos

    Botafogo time que dá mais desgosto do que alegria ao torcedor,
    com presidente mau caráter, técnico pilantra e sem sangue fica roendo unha enquanto o time joga mal e jogadores mercenários e sem vergonha, um time pra ganhar do botafogo basta ter raça não precisa ter um grande elenco assim como o Bahia!

  • Ontem, o jogo lembrou os jogos do campeonato brasileiro do ano passado, ou seja, sempre quando o time precisava ganhar para assumir a liderança acontecia um apagão. A verdade é que não temos um centro-avante de ofício, aquele jogador que se receber a bola com a mínimas condições ela irá em direção ao gol aonde não esta o goleiro.

  • O Botafogo jogou abaixo do esperado mas teria como ganhar do Bahia. O Cristóvão fez a parte dele, mandou marcar muito bem o Seedorf, mérito deles, mas o Caneludo Marques não dar um chute a gol o jogo inteiro é demais… Trocar o Marcelo Matos (marcador) por Renato (supostamente melhor passe) foi burrice mesmo.
    O Burraldo de Oliveira não sabe mudar o esquema de jogo durante uma partida. Substitui muito mal. Entrasse com Andrezinho no meio ou mudasse o Julio César para o meio, que sabe marcar e sabe passar. O Renato não fez nem uma coisa nem outra. Marcelo Matos e Gabriel são dois marcadores por excelência… não podem sair do time.
    Tirasse o Caneludo e colocasse o Bruno Mendes, que no pouco tempo que jogou, fez mais que esse durante o jogo todo.

  • Cadê o meu comentário cacete! não gosta de críticas verdadeiras?

  • José Eliaz

    Caro Vinícius,
    Tem algo inesplicável ocorrendo já a algum tempo em General Severiano, ontem parece que foi o primeiro capítulo de uma novela sem fim, espero que não. Vejam o que vem ocorrendo nos anos anteriores, o ano passando então foi lamentável, parece que nosso time sofre da síndrome de não líder a liderança doi causa extremo desconforto, ou seja, se tivessemos vencido ontem, que era o resultado esperado por todos, estariamos a tres pontos na frente, mas amarelamos mais uma vez. no ano passado tivemos a oportunidade de assumir a liderança do campeonato várias vezes e fracassamos em todas e o que me deixa mais irritado é os caras dizer, não nos vamos buscar o título, mas entram dormindo em campo, por que com todo respeito ao Bahia o Botafogo não perder para esse nível de time, se os nossos jogadores acham nolmal isso então nudem o discurso, não temos como ser campeões e não ludibriem a torcida.
    Saudações Alvinegras!

  • Maurício

    Só o gramado não justifica o modo como 90% dos jogadores atuaram ontem, fiquei mais com a impressão (posso estar errado) de que o modo como jogaram ontem foi um “recado” a diretoria quanto aos salários atrasados. Apesar de os salários serem altos, e que o recebimento de um apenas um mês daria para viverem de maneira a não haver necessidades por um ano, é direito deles receberem. Pois o Botafogo aceitou os valores requeridos.
    Porém bato em uma situação que noto já faz algum tempo. O torcedor alvinegro reclama, acredita em teorias da conspirações (e há alguns que até são plausíveis de crédito), os mais exaltados xingam e tudo mais. Porém não vejo o estádio Raulino de Oliveira lotado, nem aumento no número de sócio-torcedores. Se achamos que o problema (agora) são os salários atrasados, que façamos a nossa parte para acabar com esse motivo. Para cobrar é preciso ter feito a sua parte, e o torcedor alvinegro não tem feito a sua.

  • alvinegro

    o time jogou mau, mas teve azar, o f gabriel foi mt infeliz na inversao de bola que tentou fazer, agr o estado daquele gramado era ridiculo, a bola nao rolava e sim quicava, o gramado influenciou em dois gols, o primeiro do glorioso e na cagada do fernandao para fazer o segundo gol.

  • que deixa torcedor chateado é saber que depois de muito tempo tinhamos feito uma boa dupla de zaga com bolivar e doria!! infelizmente nao ter dinheiro pra segurar o garoto doria, como pensar em titulo assim!! se diante das dificuldades somos obrigados a vender nosso melhor zagueiro e talvez o melhor goleiro do brasil jeferson, ai fica dificil, pq antonio carlos na defesa, todo ano foi exatamente igual jogo contra bahia, erros bobos e nao aguenta acompanhar nem a corrida de um atacante pesado como fernandao!!

  • andrade

    brincadeira não é o botafogo que você conhece? lógico que é. Entregamos dois gols para o bahia, o botafogo ontem perdeu para ele mesmo, como aconteceu em vários jogos do brasileiro do ano passado. a história se repete. O Tonhão da Lua é muito fraco nem fazer falta ele sabe e o botafogo continua sem atacantes, ou alguém acha que esse problema foi resolvido, apesar de todo forçação de barra em cima do rafael marques por parte da imprensa e comissão técnica. Atenção a ponte preta é muito melhor que o timeco do bahia.

  • João Sousa

    Voltamos a nossa realidade de sempre. Timeco sem alma. Diretoria incompetente em pagar salários. Tudo isso junto: rumo aos 18 anos se títulos nacionais.

    Mais uma ano de vergonha pra nós torcedores.

  • E O TEU FLAMENGO, HEIN SEU ALEXANDRE BRAZ, O MESMO CAI OU NÃO CAI PRA SEGUNDA DIVISÃO? A COISA TÁ FEIA POR LÁ, NÉ SEU ALEXANDRE BRAZ?
    ABRAÇO.

    • PARA DE SE PREOCUPAR COM ESSE TAL DE FLAMENGO E SAIBA ADMITIR A MERDA EM QUE SE ENCONTRA O BOTAFOGO. O TIME NÃO TEM ELENCO PARA DISPUTAR A COPA DO BRASIL NEM O BRASILEIRO VAI SER MAIS UM ANO DE FIASCO. UM VERDADEIRO CAVALO-PARAGUAIO.
      E MAIS UMA VAI SER UMA LAVADA CONTRA A PONTE-PRETA QUER APOSTAR?

  • Gilberto

    Discordo que o Botafogo foi dominado do início ao fim, acho que no !º tempo fomos melhor que o Bahia. ainda é cedo para se ficar especulando coisas ruins, é mais prudente esperar o jogo com a Ponte Preta.
    Saudações Botafoguenses!!

  • Boa tarde!
    O que precisa ser repensado é a dependência do Botafogo em relação a Seedorf em campo.
    O que fazia ontem o rapaz sem condições físicas em campo?
    Será que só a figura dele em campo nos ajuda em alguma coisa?
    Será que ele tem que bater pênalti, cobrar escanteio e bater faltas?
    Porque ele ficou até o fim do jogo, quando todos viram que ele estava mal em campo, e ainda por cima bem marcado?
    E o Vitinho, será que tem esse futebol todo para jogar sozinho? Ninguém diz para esse rapaz que futebol é coletivo?
    E o Fellype Gabriel que volta e meia tem apagões e parece um verdadeiro perna de pau? Esse rapaz tem horas que parece estar em outra galáxia, totalmente fora de foco e distante daquilo que realmente ele é capaz de fazer!
    Vamos dar a mão a palmatória, ontem o Botafogo não entrou em campo para ganhar de ninguém, ou melhor, estamos dando sorte desde o jogo contra o Santos, pois poderíamos naquele jogo ter tomado o gol de empate no fim, mas Deus nos deu uma ajudinha e contra o Cruzeiro tivemos muita sorte de não perder aquele jogo no 2º tempo, pois os caras perderam gols incríveis, mas ontem contra o Bahia veio o castigo, não jogamos absolutamente nada e Seedorf, Fellype Gabriel e os cascudos Renato e Andrezinho, tenham dó, não deveriam ter entrado, pois não acrescentaram em nada com suas substituições.
    O Bahia mereceu a vitória e ontem graças a Deus não jogamos contra o Vitória, pois eles jogam muito mais que o Bahia, e aí nós levaríamos uma cipoada.
    Espero que as coisas se acertem, pois senão, será mais um ano de cavalo paraguaio e o Botafogo tem mania de fazer a torcida sofrer.
    Conversem, vejam aonde está esse erro de colocar o Seedorf como responsável por tudo em campo e vamos jogar sem essa dependência excessiva pela presença dele em campo, ele tem que ser substituído como todos os outros jogadores quando estiver mal em campo, pois ele é jogador diferenciado mas não vai resolver nada sozinho.
    E que pena ver nossa torcida enchendo aquele estádio e nosso time jogar o que jogou, para mim foi lamentável ver aquele apoio todo se tornar decepção!
    Abraços

  • Heron Mageste

    Começamos muito bem o jogo. Parecia tudo muito fácil. A Globo transmitindo ao vivo para todo o Brasil, a torcida do Nordeste toda do nosso lado. O Fogão sendo prestigiado e infelizmente não conseguiu vencer. Jogos como esse têm que ser levados mais a sério e não podemos perder como perdemos. Era o momento de valorizar a nossa marca e fazer mais torcedores. Estamos em um bom momento e temos que acordar para a realidade.Vencer é mais do que importante. Dá-lhe Foooooooooooooogo!…

  • edfogo

    A derrota começou na escalação do Oswaldo de Oliveira, com Antonio Carlos e Bolívar jogando juntos, a zaga não funciona, vide os jogos no Campeonato Carioca em que ambos jogaram juntos, e quantidade de gols que passamos a levar quando voltaram a formar uma dupla. Hoje a zaga é André Bahia e Bolívar, amanhã, será Bolívar e Dória. O Antonio Carlos é bom para compor elenco, é a opção para quando precisarmos segurar o resultado no segundo tempo, porém o ideal, em tese seria o André Bahia.
    No jogo de ontem, Antonio Carlos não abafou o chute do Potita, tirou a visibilidade do Renan, e virou as costas na hora do chute. O Renan não substitui o Jefferson à altura, porém, dá mostras de que irá. Vide a defesa a queima roupa em dois tempos, há pontos em que precisa evoluir, de fato, mais até bem pouco atrás, as saídas do gol do Jefferson eram um problema.
    Errar é humano, e Fellype Gabriel errou, entretanto, o Antonio Carlos estava mal posicionado, e este não é um erro técnico do AC, e sim, seu defeito, e é algo que precisa aprender, ou melhorar sua condição física, pois não conseguiu acompanhar o Fernandão, acredito que a idade o impeça de ter a explosão, que um zagueiro como Dória, ou André Bahia, ou qualquer outro que estava no banco de reservas teria.
    As substituições foram erradas, o OO poderia ter tentado o esquema que treinou, recuando o Fellype Gabriel como volante (já que substituiu o Marcelo Mattos) deixava o RM no meio, e colocava o Bruno Mendes no ataque, agora, ele não poderia ter colocado o Renato, não para este jogo, assim como Andrezinho no lugar do Vitinho, e sim no lugar do RM. Não discordo do BM e do Andrezinho s terem entrado em campo, entretanto, discordo da entrada do Renato dos substituídos, ou foram em tempo errado, ou simplesmente não deveriam.
    O Botafogo tem um ótimo time, no entanto, quando as coisas não funcionam, o técnico precisa intervir.
    Por fim, o gol do Vitinho me surpreendeu, a um bom tempo não via um chute daquele, acredito que mesmo que a bola não tocasse o chão, o Marcelo Lomba não teria pegado.
    Por fim, não acredito que o salário tenha influenciado na derrota, boa parte deste elenco, aparentemente objetiva vôos mais altos.

    • Jose Heleno de Araujo

      edfogo o AC só terá eexplosão da amarrarmos nele 10 quilos de dinamite e detonar, vai espalhar merda por todos os lados, sai de perto.

  • Orlando Soares

    Uma hora isso poderia acontecer. Nenhum time joga tantas partidas no mesmo nível técnico. Uma hora ia perder e essa hora, foi ontem. Até o Felipe Gabriel, um dos mais regulares na temporada falhou, como falhou o Renan no primeiro gol. Mas foi tudo no tempo certo. Haverá uma parada obrigatória que o Oswaldo deverá fazer novos ajustes. Assim espero.
    Contra a POnte, será um bom jogo para se recuperar. A Ponte demitiu , injustamente , seu técnico, então o time, acho, virá um pouco mexido; como o Botafogo está certinho, é só aproveitar o momento e se recuperar.

  • Dioclecio

    Ontem o time jogou mal, contra o cruzeiro também jogou mal, 2° tempo contra o santos também jogou mal, até agora só se salvou o 1° jogo contra o corinthians e o 1° tempo contra o Santos. Mas apesar das falhas individuais de Renan e Felype Gabriel, na minha visão, o pior em campo foi disparado o Antonio Carlos. Falhou no 1° gol, onde ao invés de ter ficado parado olhando, deveria ter ido em cima do atacante do Bahia para abafar o chute. O Cara, dominou a bola, olhou, pensou na morte da Bezerra, e chutou, e o Antonio Carlos dormiu no ponto. Falhou no 2° gol também. Tudo bem que teve o passe errado do Felipe, mas perder uma corrida para o Fernandão, um jogador pesado e lento, cara não dá. Fora isso, não sei se ele se acha o Gerson. Toda hora quer sair jogando fazendo uns lançamentos longos, que não da em nada. Depois de ontem fiquei preocupado com uma possível saída do Dória. Aturar o Antonio Carlos mais um ano, será dose…

  • Recifogão

    O posicionamento do Rafael Marques está completamente errado. Ele, com o aval do Oswaldo, cismou que é meia, e, com isso, os zagueiros adversários jogam sossegados por não terem ninguém a incomodá-los e fazem a cobertura dos laterais tranquilamente. O cara do Bahia fez 2 gols ontem por estar bem posicionado, como um atacante que se preza, que faz o pivô e carrega a defesa adversária de amarelos.
    O Dória, mais que o Lodeiro, fez muita falta. No segundo gol, ele chegaria 1 minuto à frente daquele atacante pesadão na disputa de bola, enquanto que o Antonio Carlos tomou poeira.
    E aquela substituição do Marcelo Mattos pelo Renato, que não marca ninguém? Pensei que tivesse sido por contusão, mas foi opção técnica mesmo. Não deu para entender.
    E o impressionante é o que o Botafogo decepciona a sua torcida de fora do Rio, aquela que vai ao estádio, principalmente aqui, no Nordeste. Depois reclamam que o número de torcedores não cresce. Parece que voltamos a ser a “Alegria do Nordeste”.
    Contra a Ponte, sábado, vai ser muito mais difícil, mas, talvez, eles saiam mais e deixem espaços para o nosso time jogar. Vamos torcer.
    Saudações Botafoguenses.

  • PSOUZA

    zaga com ANTONIO CARLOS ninguem aguenta , RENAN tem falhado desde do CRUZEIRO ,oFILIPE GABRIEL errou feio,SEEDORFH para muito oataque ,precisamos testar oELIAS,e o ANDRE BAHIA E O HENRIQUE ,nosso time e muito lento .temos jogado mal desde da estreia.

  • tinha q vender esass perebas do andrezinho renato antonio carlos henrique e nao desfazer do doria, nao vamos a lugar algum com antonio carlos de zagueiro, todo ano é isso, demais anos ele sempre entregou, e esse ano foi voltar ao time pra nossa defesa sofrer gols em todos os jogos

  • A HISTÓRIA VAI SE REPETIR COMO NOS ANOS ANTERIORES E VAMOS FICAR NO QUASE.

    TIVEMOS A CHANCE NO INÍCIO DO ANO DE DISPENSAR O OSVALDO DE OLIVEIRA E VÁRIOS JOGADORES QUE JÁ TINHAM MOSTRA QUE NÕ PRODUZEM NADA NO BOTAFOGO, É SÓ PREJUÍZO E UMA FOLHA SALARIAL ALTA, QUE MAIS UMA VEZ PELA ARROGANCIA E BURRICE DO MAURÍCIO SONÇÃO RENOVOU CONTRATO COM O OSVALDO E MANTEVE OS MESMOS MULAMBOS NO CLUBE.

    DESDE A ENTRADA DO ANTONIO CARLOS NO TIME NO LUGAR DO DÓRIA A DEFESA FICA VULNERÁVEL, E O RENAN E ATÉ MESMO O JEFERSON SEMPRE TOMAM SUFOCO CONTRA QUALQUER TIME E SÓ O OSVALDO QUE NÃO ENXERGA, QUE TAMBÉM POR TEIMOSIA E ARROGANCIA ELE MANTEM ESTE ZAGUEIRO E PIOR AINDA É COLOCAR COMO INTOCÁVEL NO TIME O RAFAEL MARQUES E O MESMO ESQUEMA DE JOGO DESDE O ANO PASSADO.

    O BOTAFOGO NÃO PODE DEIXAR O ANTONIO CARLOS E NEM O RAFAEL MARQUE COMPLETAREM SEIS PARTIDAS NO BRASILEIRÃO SE NÃO ELES NÃO PODERAM SER TRANSFERIDOS PARA OUTROS TIMES.

    VAMOS FAZER UMA CORRENTE PARA MANDAR EMBORA DO BOTAFOGO ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, RODRIGO DANTAS, RENATO, MAURICIO ASSUMPÇÃO, CHICO FONSECA, OSVALDO DE OLIVEIRA E SUA EQUIPE TODA QUE NÃO VAI TER SALÁRIOS ATRASADOS.

  • Michael Rogerio

    Fica evidente que escalação do Antônio Carlos no lugar do Doria enfraquece a defesa e ao mesmo tempo fragiliza ao Bolívar. O Antônio Carlos não tem velocidade, agilidade e VONTADE (GARRA) para recuperação. Se a venda do Doria se concretizar acho melhor, se não houver uma outra boa contratação, a entrada do André Bahia que ê canhoto.

  • Henrique luiz

    os jogos da copa do brasil vão definir o que podemos esperar para este final de ano….,em caso de não passarmos pelo figueirense…..já era toda a campanha do brasileiro que começou bem, mas, mais uma vez decepcionou a sua torcida o jogo de ontem era fundamental para afirmação desse time, ficaria líder com pontos na frente de todos. Também não poderia deixar de comentar a tremenda cagada que OO fez ao tirar o Marcelo matos e colocar o chinelinho do Renato, que até foi bem. A substituição correta seria o Andrezinho no lugar do péssimo Felipe dodói e bruno mendes no lugar do fominha e irritante vitinho e qq um no lugar do Rafael marques. O lucas provou que não pode vestir a camisa do botafogo e sobre o Antonio Carlos, não adianta assim como o Rafael marques ele é da “”patota” do OO..

  • zenon

    Esta é apenas mais uma das vergonhas do Botafogo nos últimos anos.Perder para este time medíocre do Bahia é inaceitável.A torcida se mobiliza,viajam distancias enormes para ver o time perder de uma bosta de equipe como esta do Bahia.Os caras jogam com Marcelo Lomba, Fahel,Souza e outros e nos vencem através de cagadas nossas.Coloquei na cabeça que o meu Botafogo não existe mais,o que existe hoje é um tal de Botafogo de Lucas,Antonio Carlos,Renato,Andrezinho,Bruno Mendes e outros cacarecos.Com uma direção que não consegue enxergar os jogadores medíocres que tem.Poderíamos trocar a merda do Andrezinho pelo Jorge Henrique mas a diretoria rejeita,fica provado que não entendem porra nenhuma de futebol.Ainda acham que Lucas,Fellipe Gabriel podem ser soluções.São estas derrotas que fazem o outrora glorioso se apequenar a cada dia!

  • É intediante, suportar a permanencia de um tecnico com autoridade de um gestor do futebol do clube e ainda ouví-lo falar que fomos soperior em campo, quando todos nós que vimos o jogo temos plena consciencia de que o time não jogou nada e o Seedorf ficou os 90 minutos em campo sem nenhuma condição de jogo, portanto para o Sr. Osvaldo de Oliveira falar que fomos melhor do que o Bahia nos deixa em dúvida, ou ele não entende nada de futebol ou está com má intensão com o clube.

  • A derrota de ontem serviu de alento aos nossos torcedores mazoquistas, que estavam de f~erias pois o time vinha de 19 jogos sem perder…prato cheio pra eles…o gramado ruim aliado a falta do lodeiro foram os fatores da derrota, alem da falha nos dois gols do Bahia…Mas sãbado teremos a macaca em Campinas e o gramado vai nos favorecer pois Mois~es lucarelli ~e um tapete… nossas triangula~c”oes pelas laterais dever”ao reaparecer e a vitõria com certeza nos sorrira…

  • José Leite

    Tem torcedor do Botafogo que usa o campeonato estadual como parâmetro para avaliar o time, esquecendo o óbvio; que o campeonato nacional é dificílimo, principalmente para um time sem direção, sem treinador, falido e com jogadores sem condições de atuar pelo Fogão.
    Começando pelo goleiro reserva até o ataque que continua sem um verdadeiro goleador.
    Mesmo assim, perder para o Bahia, um time medíocre e que deve ser rebaixado, é demais. O Bahia tomou de 7 do Vitória em um único jogo.
    Pelo que assisti ontem o fogão vai ficar em oitavo lugar este ano.

    • ALEX

      quero ver o sr. amanha no engenhão ás 15:00hs, ok sr? duvido não é que levante a bunda do sofá e vá lá mostrar infignação, é mais facio ficar aqui denegrindo a imagem do proprio clube, isso se o sr torcer mesmo pelo Botafogo coisa que acho muito difícil. Aproveite e torne-se sócio torcedor, e se beneficiará da promoção: AJUDE A PAGAR AS CONTAS E GANHE O DIREITO DE SE METER NA VIDA DO CLUBE.fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

  • jose carlos monteiro

    Gente me surgiu a ideia de o dória não sair do botafogo, a questão são 7 milhoes de euros ou seja 19,5 milhões de reais, e se focemos ao clube pedir um tempo aos nossos diretores e fizessemos uma campanha para recardar os 19,5 milhoes para o Botafogo? Com a contribuição de todos nos torcedores do brasil inteiro poderiamos conseguir essa verba. O que voces acham ?
    A derrota para o bahia nos perdemos para nos mesmos o negocio é pensar na ponte agora não adianta ficar tentando achar culpados, não esqueçam que os cara estão sem salários e isso por si só ja desmotiva muita gente.
    Vamos ajudar o Botafogo entrando para sócio torcedor e compranda esta ideia . Isso pode ser discutido dia 8 as 15:00 no abaraço ao engenhão ou nos mobilizamos ou não teremos para quem torcer. Fica ai a minha ideia.

    • born to be fire

      Infelizmente esta sua sugestão é utopia, afinal nem aos estádios a torcida comparece.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A verdade é simples, ninguém trabalha sem receber! Se não acertar o pagamento, o Botafogo vai cair vertiginosamente de produção! Falo isso pois já vi esse filme algumas vezes com o próprio Botafago.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Sinto muito se vou chatear alguns torcedores com a minha opinião, mas eu acho que os jogadores entregaram o jogo, e olha que eu já vi muita coisa no futebol! A máxima é: Se não tem pagamento não tem futebol e é isso que está acontecendo no Botafogo. Fizeram uma sacanagem com o clube interditando o “Engenhão”, nossa fonte de renda, as receitaas que iam de vento-em-pop cairam agora o reflexo de atraso de pagamento se vê em campo, Renan rebater aquela bola no pé do Fernandão e Fellipe Gabriel fazer aquele lançamento para o mesmo Fernandão e o A. Carlos correr para não chegar! O que vocês me dizem disso? A coisa vai ficar pior se não acertarem os salários da rapaziada ou algém tem dúvidas disso?

  • tem que mandar emborrrrraa esse oswaldinho , demorrrraaa mecher e nao sabe mecher …. foraa osviado seu fraco..

  • Marcelo

    A realidade da maioria dos clubes é incompatível com os salários desses jogadores e técnicos . Caras ganhando , 200 , 300 , 400 mil / mês . Quanto é a folha do Botafogo ? O time vai ser desmontado , impossível pagar esses salários e os impostos proporcionais . De onde vai sair a grana ? Ainda por cima com a economia do país esfarelando em função da péssima gestão . Vou me antecipar : Põe logo a venda ou empresta os medalhões , faz um acordo com o treinador sabichão , manda embora a comissão técnica e começa a escalar a garotada , que tá afim de bola e ainda ganha dentro do que o clube tem condições de pagar . Melhor do que aturar corpo mole , é assumir a realidade . SAN

  • Roberto

    Podem reparar AC só joga
    com a bola nos pés se for
    preciso ele fazer um desarme
    o goleiro esta ferrado.

  • jose carlos monteiro

    AI na boa aqui só tem corneteiro, qual a ajuda de verdade voces dão ao clube? não se mobilizam, não apresentam ideias não fazem nada além de reclamar e tulio vai tomar no cu o Oswaldo começou mal realmente mais acertou o time agora se sacanearama gente e tiraram o dindin do clube ele não pode fazer nada que pode fazer alguma coisa somo nós torcedores. E isso serva para todos aqui sem exceção

  • José Antonio

    Boa tarde! Concordo com a maioria das opiniões. Mas a verdade é a seguinte: enquanto não molharem a mão dos jogadores($), o corpo mole vai continuar, sempre foi assim, quando o clube estava com salários atrasados, nem o Carioca ganhamos, deu nojo dever o time perdendo e os caras recuando bola, o Andrezinho até bola na canela matou, o time tem que parar de só jogar bola no “gringo” isso tá manjado, quando o Lucas vai aprender a cruzar uma bola? O Marcelo Mattos não acerta um passe, o centro avante e seus reservas são piadas(aliás vem o Elias, contratado porque perdeu o penalty contra o Fogão). abraços a todos

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Excelente comentário acima, concordo completamente, e ainda incluo o Lucas lateral!

    VAMOS FAZER UMA CORRENTE PARA MANDAR EMBORA DO BOTAFOGO ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, EDILSON, ELIAS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, RODRIGO DEFENDI, RODRIGO DANTAS, RENATO, MAURICIO ASSUMPÇÃO, CHICO FONSECA, OSVALDO DE OLIVEIRA E SUA EQUIPE TODA QUE NÃO VAI TER SALÁRIOS ATRASADOS.

  • FORA A.CARLOS,ETC…

    FOI SÓ O A.CARLOS VOLTAR,PARA O FILME DE TERROR SE REPETIR SEGUIDAMENTE,A DEFESA
    VIROU UMA FESTA PARA OS ADVERSÁRIOS,ATÉ MESMO PARA O FRAQUÍSSIMO TIME DO BAHIA,
    QUE LEVOU VÁRIAS SACOLADAS DO VITÓRIA,O TREINEIRO TEM QUE SUMIR COM A.CARLOS,
    RENATO E O INOFENSIVO R.MARQUES(PEIXE CANELUDO E PROTEGIDO DO TREINEIRO).
    A CASA DE CARIDADE BOTAFOGO DE FUT. E REGATAS,AINDA QUER DOAR O DÓRIA POR
    IRRISÓRIOS 10 MILHÕES DE EUROS PARA TIMES BRASILEIROS E 7 PARA A EUROPA,ISTO É,
    PREÇO DE BANANA,COMO SEMPRE.RENAN E FELIPE GABRIEL FALHARAM MAS TEM CRÉDITO.
    E A PIADA CHAMADA R.MARQUES,NENHUM CHUTE À GOL DURANTE O JOGO INTEIRO E É SEM-
    PRE ASSIM,RIDÍCULO,SÓ O TREINEIRO BABA-OVO,PROTEGE ESTE M.
    A DIRETORIA TEM DESEMBOLSAR O DINDIN DOS PATROCÍNIOS E DA TV MULAMBO,ANTES
    QUE A COISA DESANDE DE VÊZ,MAS SEM VENDER O DÓRIA,SENÃO A GUERRA ESTARÁ DECLA-
    RADA A ESTA DIRETORIA DE SANGUESSUGAS.
    CENTRO-AVANTE RESPEITÁVEL JÁ,FORA R.MARQUES…

  • Renato “O Russo” Velloso

    Todo que foi dito até aqui está ultrapassado. No momento o assunto é “Engenhão”! 18 meses para devolver o estádio ao Botafogo é a maior sacanagem que podem fazer com nosso clube. Parei!!!!!!!

  • Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imprensa “flapress”. Bola pré frente. O campeona

  • Pergunta: -O que aconteceu com o Botafogo? Resposta: -Nada que não possa acontecer com qualquer outro time de qualidade como é o nosso! Fato é, que o nosso time após o gol do Vitinho, se acomodou, não dando qualidade aos passes, achando que o Bahia se fizesse um gol providencial, seria facilmente revertido, devido a auto-confiança, inexperiência, infantilidade de alguns dos nossos jogadores. Vamos aos fatos: Renan é um ótimo goleiro, porém desde o jogo contra o Cruzeiro, andou soltando algumas bolas e rebatendo outras perigosamente. E mais … bem mais novo que o Jefferson, mas sem o mesmo reflexo. E víamos se desenhando algo complicado, quando o jogo ainda estava 0×0 o Renan fazer uma defesa em dois tempos de maneira perigosa. Então foi aí que por inexperiência (não devia, pois atua como profissional há bastante tempo) e como falei por faltar reflexo, bateu roupa e cedeu o empate. Bem que o Antônio Carlos podia chegar mais junto do Potita antes do chute, mas ele não é o Dória … tudo bem. O Botafogo, continuou displicente e achando que poderia resolver a qualquer momento, até que o Fellype Gabriel atrasa aquela bola açucarada para o Fernandão … fazer o quê? Final: o time sentiu a falta do Lodeiro? E como!!!! Mas, tem que ter uma “Ás” na manga para situações como essas. E o Seedorf? Quando pegava a bola, 3, 4 e as vezes até 5 adversários nele!!!! Por quê? Porque o competente Cristóvão (deu um nó tático no Oswaldo de Oliveira) sabia que os outros jogadores do Botafogo erravam passes e não estavam oferecendo tanto perigo assim e o holandês em algum lance de genialidade poderia resolver o jogo. Prá encerrar de vez, assisti ao jogo pela bosta da globo e gostei muito do fora que o repórter moleque Marcelo Correge levou do Seedorf : Repórter: – “O que fica de lição diante dessa derrota?” Seedorf: – “Que somos humanos!” Aliás, esse moleque em outras situações,tem feito perguntas cínicas e maldosas aos nosso jogadores, mostrando ser mais um fdp da imprensa “flapress”. Bola pré

  • Futebol para mim se resume em:Botafogo F.R.,o resto não interessa,inclusive seleção,Ok?
    Senti-me aliviado,quando foi embora o pior lateral esquerdo(as iniciais M.A).Entendo que Jefferson é o maior goleiro do Brasil e por diversas vezes salvou o Fogão.Que fique claro que nada contra a pessoa,mas Renan e seu reserva,jamais podem vestir o manto glorioso.

  • A maioria dos torcedores tem razão. Por que a diretoria, até agora, ainda não alugou o estádio
    do Caio Martins, Niterói, alugando/fazendo arquibancadas provisórias tubulares, para resolver logo esse problema do estádio? Burrice. Tem que fazer publicidade com novos sócios, vendendo a eles camisas mais baratas e ingressos bem baratos. Fazer sorteios e prêmios.
    E por falar em rifas, tentar se livrar desses jogadores péssimos, já conhecidos de todos e que alguns, inclusive, ganham bons salários, tem que tentar reduzir a folha de pagamento do elenco, que tem muitos perebas.
    O técnico já devia ter saído, pois tem uma política de manter no elenco, e não só no
    jogo, jogadores sabidamente sem condições técnicas, como o A. Carlos e esse R. Marques. Aí
    contrataram vários atacantes que não tem cacoete para tal.
    O clube paga salários a vários enganadores sem condições. Se desfaçam desses perebas. Vender os bons, como Dória, de imediato, só leva ao fracasso e afasta mais a torcida. O Vasco é mau exemplo.
    A diretoria tem que raciocinar, e rápido, senão será novamente um ano perdido e pior, devendo salários. Ficará mais difícil a recuperação.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo