Duas novas opções para o ataque do Botafogo



Caros botafoguenses! Bom dia.

Nesta terça-feira, no Engenhão, o técnico Oswaldo de Oliveira ganha duas novas opções para o ataque: Elias, ex-Resende e Alex, jogador do Botafogo, mas que no ano passado foi emprestado ao Joinville e, na sequência, ao Dibba, dos Emirados Árabes Unidos.

Elias fez um bom Campeonato Carioca pelo Resende, mas no ano passado, quando disputou o Brasileirão pelo Bahia, já havia mostrado qualidades e pode ser útil ao time.

Já Alex, promovido aos profissionais em 2010 por Joel Santana, mostrou desde aquela época saber fazer gols, o que não ficou claro foi o motivo da sequência de empréstimos do jogador, já que neste tempo o que o Botafogo mais se ressentiu foi da falta de um artilheiro.

Dos dois jogadores, Alex é o que chega cercado de maior expectativa, até por parte da diretoria. Mas os dois jogadores não terão vida fácil na luta por uma posição no ataque, que ainda tem Rafael Marques, Bruno Mendes, Henrique e Sassá.

E você, botafoguense, te agrada a chegada destes dois jogadores?



  • Fabrício

    Saudações alvinegras….

    Fiquei triste com a notícia que acabo de ler…será que procede a informação??

    segue link

    http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/05/27/medico-denuncia-suposto-esquema-da-rede-globo-para-prejudicar-o-botafogo-e-beneficiar-times-selecionados/

    • Adilson

      Como fazer o MP se manifestar em apurar,se for preciso vamos fazer um abaixo assinado,se querem sacanear com o B.F.e R.VAMOS BOTAFOGO NESSA PORRA!!!

    • Você ainda duvida? A FlaGlobosta está metida nisso até o fundo do poço. O prefeitinho também. O curioso é que agora a Globo resolveu noticiar no G1 que a torcida se uniu e acordou. Por que só agora resolveram noticiar? É porque estão percebendo que a casa caiu, descobriu-se a farsa, alguém deu com a língua nos dentes… agora eles se passarão de cordeirinhos e dirão que eles nada tem a ver com a interdição do Engenhão. Nós, verdadeiros Botafoguenses, acreditaremos na inocência da FlaGlobosta? Será mais uma novela da emissora do mal? Lá não tem santinho nãooooooooooo!

      • E isso ai!!!!

        Vamos desmascarar todo mundo, Prefeitinho, Governadorzinho, Eikinho, e também gente da diretoria do clube.

        Lugar de Botafoguense é no Engenhão dia 8 as 15 hs, vamos abraçar o estádio.

        Quanto a Globo, e só enchermos a beira do gramado de fachas pichando eles que a BAND faz o resto.

      • Seu Fireman, o senhor ainda não participou da petição pela devolução do Engenhão! Por favor assine no link a seguir:
        http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?cfkbLeb

    • Demetrius

      Essa Diretoria e Presidente do Botafogo estão envolvido em algo também , todos caladinhos e ja faz tempo que nao vemos pronunciamento para nada . Agora querem vender Doria como batata na Feira . Vergonha! o que muito dinheiro e poder nao faz com as pessoas do mal ! CPI no Fogão e Ministério Publico no Engenhão !

      • JOSÉ ANTONIO

        Concordo com você, desde que, fecharam o Engenhão a diretoria apreceu muito pouco.

    • born to be fire

      Assinei a petição solicitando a devolução do engenhão e pude observar que a cada 30 segundo 5 pessoas assinam, se continuarmos nesse ritmo essa petição vai dar o que falar, mas as outras torcidas deveriam assinar pois o engenhão é o jeito mais barato dos clubes arrecadarem dinheiro, o maracanã vai ser caro jogar e os ingressos serão muito caros.
      ALÔ TORCEDORES CARIOCAS, MARACANÃ É FURADA, ingressos mais baratos deve ser 100 reais.

    • Claudio Cima

      Infelizmente deve ser verdade Fabrício. Dá nojo.

      • Augusto Vieira

        Isso no mínimo é caso de ser investigado pela PF.

  • NÃO SÃO SÓ DUAS OPÇÕES PARA O ATAQUE.

    VOCE ESQUECEU DO MAURÍCIO SONÇÃO, CHICO FONSECA, MONTENEGRO, SERGIO LANDAU E OUTROS QUE ATACAM O BOTAFOGO.

    QUEM É ELIAS?

    QUEM INDICOU ESTE CARA PARA O BOTAFOGO?

    O QUE FAZER COM HENRIQUE, BRUNO MENDES, RAFAEL MARQUES E ESTE ELIAS?

    E DEPOIS A DIRETORIA VEM FALAR QUE OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS.

    RUA COM OS PARASITAS DO BOTAFOGO JUNTO COM O PRESIDENTE E A DIRETORIA.

    • Adilson

      Toda vez que vc escrever esse texto concordo totalmente e some estes Vitor Jr.,se tivessemos,Seedorf,Jobson e Vitor Jr. revezando pelas pontas levariamos as defesas adversárias à loucura.HABILIDADE E VELOCIDADE MÁXIMA.

      • Sidney

        VCS só podem ser loucos!!!!! O Vitor JUNIOR é RESERVA em todos os Clubes. Agora é reserva no INTER. O Jóbson freuqenta mais as DELEGACIAS de Policia que os treinos, já que depois das Delegacias, ele frequenta a MULHERADA!!! Espero que Não esteja mais frequentando outras coisas, como a Cracolândia!!! VOCÊS devem ser outro time MENOS Botafogo, pois falar isso agora em um momento tão delicado, é babaquice!!!

        • SIDNEY, VOCE ESQUECE QUE ESSE DOIDÃO DO JOBSON É DO BOTAFOGO ATÉ 2015, E FOI ELE QUE NÃO DEIXOU O BOTAFOGO CAIR PARA SEGUNDA DIVISÃO, QUE SERIA DIFÍCIL SAIRMOS DE LÁ.

          NÓS TIVEMOS GARRINCHA QUE TOMAVA AS SUAS CACHAÇAS, E ERA FUDEDOR, QUE ACHO QUE VOCE NÃO DEVE SER CHEGADO A MULHERES E NOS DEU MUITAS ALEGRIAS, ASSIM COMO HELENO DE FREITAS, NILTON SANTOS, PAULO CESAR CAJÚ, NEI CONCEIÇÃO, AFONSINHO, QUE O ÚNICO QUE NÃO USAVA DROGAS ERA O NILTON SANTOS, MAS ELE FOI AJUDADO PELO CARLITO ROCHA QUE O TIROU DA FUNABEM E HOJE É O NOSSO GLORIOSO NILTON SANTOS, RECONHECIDO COMO A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL.

          O BOTAFOGO PERDEU O EDIMUNDO QUE O JOBSON NA FRENTE DELE É UM ANJO, POR CAUSA DE UMA MULHER DE UM DIRETOR QUE FOI NO VESTIÁRIO MANJAR ROLAS E VIU O EDIMUNDO NÚ FICOU HORRORISADA, PARECENDO QUE NUNCA TINHA VISTO UMA ROLA, E MANDARAM O EDIMUNDO EMBORA QUE ESTOUROU EM TODOS OS CLUBES QUE JOGOU E NUNCA PAROU COM AS SUAS DOIDEIRAS.

          O BOTAFOGO TEM QUE ARCAR COM O SALÁRIOS DO JOBSON SEM TRABALHAR, ENTÃO NÃO SERIA MAIS INTELIGENTE FAZÊ-LO TRABALHAR NO BOTAFOGO, TREINANDO EM TEMPO INTEGRAL NA PARTE FÍSICA, O COLOCANDO COM O SEEDORF DANDO APOIO, MAS FAZENDO JOGO LIMPO COM ELE E NÃO O MARGINALIZANDO COMO FIZERAM O MAURÍCIO SONÇÃO E O ANDERSON BARROS QUE SAIU MILIONÁRIO AS CUSTAS DO CLUBE.

          O JOBSON DOIDÃO É MELHOR QUE RAFEL MARQUES, ELIAS, HENRIQUE E BRUNO MENDES JUNTOS E É PATRIMONIO DO BOTAFOGO.

          UMA COISA EU CONCORDO COM VOCE O VITOR JUNIOR FOI MAIS UMA DAS MERDAS QUE O BOTAFOGO FEZ COM TRANSAÇÃO DE EMPRESÁRIOS E O ANDERSON BARROS.

          O BOTAFOGO PRECISA SE LIVRAR DOS PESOS MORTOS NO CLUBE SEM RETORNO FINANCEIRO COM SALÁRIOS DE BARCELONA COMO ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, RENATO, HENRIQUE, ELIAS, EDILSON, LUCAS ZEN, RODRIGO DANTAS, WILLIAN, RODRIGO DEFENDI, BRUNO MENDES QUE É SÓ PREJUÍZO PAGAR OS SALÁRIOS DESTES CARAS SEM RETORNO FINACEIRO NENHUM.

          VENDER O DÓRIA PARA PAGAR SALÁRIOS DESTES CARAS E O MESMO QUE VENDER UMA FERRARI A PREÇO DE BANANA E FICAR COM UM FUSQUINHA CAINDO AOS PEDAÇOS QUE FICA SÓ NA OFICINA.

          • s. fernandes

            meu amigo voce e botafoguense de coração, esse seu comentario esta coberto de razão. o que falta no nosso querido time e uma diretoria competente e que realmente seja solidaria com o clube, esses pesos mortos que não serve para nada e só empresta-los. há muito tempo o botafogo nao tinha tantos jogadores jovens e com talentos que despontaram todos juntos, não precisa ser magico para coloca-los em campo, teremos um time jovem , talentoso e com a experiencia do seedorf e a boa fase que ele tá com certeza nosso time dará grandes alegrias a sua imensa torcida. Em relação ao jobsom, tem que coloca-lo para jogar sim, ele e habilidoso e não justifica pagar o seu salario para deixa-lo na inercia. futebol vitorioso tem que ter jovens com talentos, força fisica experiencia e uma diretoria que tenha compromissos com o time e goste da instituição com toda certeza este ano teremos varios motivos para comemorar-mos.

  • Que turminha esse ataque do Botafogo, para quem já teve, Amarildo, P.C.Cajú, Roberto,Jairzinho,
    Claúdio Adão,Nilson Dias,Rogério,Zequinha,Fischer, se contentar e achar que o pobre do O.O, está cheio de opções, sem comentários, o Botafogo precisa é de um FRED,Luis Fabiano,Dagoberto, Nilmar, Damião, aí sim, tinha chances no BR.ST/Castilho

    • luiz augusto

      faltou o tulio maravilha ae nessa lista em….

      • Luiz Augusto,

        Não se iluda … esse castilho é tricolor. Viu o final? “ST”: “saudações tricolores”?

      • s. fernandes

        Essa diretoria e tão mediocre, que nem reconhece o que o tulio representou para o clube. deveria incentiva-lo nesse seu projeto e não abandona-lo como estão fazendo. Essas coisas so acontecem no botafogo, qualquer grande clube brasileiro estaria orgulhoso em ter um jogador que chegasse a essa marca historica e honrando a camisa do seu clube. parabens para o time do Santos.

  • velinho

    Não adianta nada, se continuarem a impedir o botafogo, de usar o engenhão, há no próprio lance algumas informações, sobre o verdadeiro motivo dessa, interdição. Qual será a verdadeira historia, dessa interdição, seria pelo motivo de alguma empresa, estrangeira alemã, ter interesse. Mais na frente, tem Eleições, e podemos nós motivar a votar contra quem feriu, machucou, e enganou toda torcida do botafogo. A imprensa tem um enorme medo de que o botafogo, tenho o mesmo sucesso de fazer jogadores como (58, 62 e 70). (guarrincha, Didi, nilton santos, Amarildo, Jairzinho, etc…). tem em seu corações uma grande frustração, decepção, e desilusão pela aquela lenda de 82, que nem em terceiro lugar conquistou, e de jogadores que morrerão de alcoolismo para esquecer, tamanho fracasso, e de alguns que em rede nacional, se diz dependente químico. Porém a historia mostra que o mal sempre perde, por que deus é maior que qualquer mentira(82).

    • Xita

      quer o engenhão pra que||
      em qualquer lugar que jogue está sempre cheio,
      de bancos vazios! kkkk

      • guima

        Não precisa que a torcida vá. Você, certamente flamenguista, apesar de destruirem sempre nossas cadeiras e outros objetos que encontram pela frente, enche com sua torcida nosso estádio e nos dá ao ano um rendimento de 35 milhões. Entendeu> quer que eu desenhe>
        Infelizmente você sendo flamenguista, escrevi a toa, pois certamente não sabe ler.
        Pede a pessoa que escreveu pra você, ler.

        Agora com o patrocínio da caixa vai ser assim. Gente, o Léo Moura tá lendo!

  • fernando alves

    Falo apenas pelo alex o elias não conheço, e de todos os atacantes que tem o fogão o alex é o melhor.

  • essa diretoria e uma merda ta vendendo doria a preço de banana agora que ficar enrrolando a torcida com esses perna de pau issso e uma vergonha por isso não ganha um titulo de verdade desde 1995

    • guima

      Será daí pra pior. Se forem verdades essas declarações envolvendo o Prefeito e Globo, o BOTAFOGO vai começar a vender o almoço pra comer a janta.

    • fernando alves

      Concordo plenamente com voce rita, vende o que temos de meljor e contratar elias e banca a permanencia de rafael marques.

  • oliveira fogo

    Nem um pouco! Talvez o Elias (que confesso ainda não ter visto jogar) mas quanto ao Alex, que já vi atuando, sinceramente; não espero muita coisa! Pelo bem do Botafogo, tomara que eu esteja errado, mas minha expectativa é essa!

  • NÃO É ATOA QUE O BOTAFOGO PARA GANHAR DE 1 X 0 DO FLUMINENSE NO CAMPEONATO CARIOCA DE 2013, TEVE QUE FAZER 4 GOLS PARA VALER APENAS 1.

    LEIAM COM ATENÇÃO O TEXTO ABAIXO.

    Médico denuncia suposto esquema da Rede
    Globo para prejudicar o Botafogo e beneficiar
    times “selecionados”

    Por ALESSANDRO VINOVICH*

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.
    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).
    Estavam todos na festa.
    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.
    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).
    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.
    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.
    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.
    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.
    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.
    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.
    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

    • Francisco Sales Pinto

      Caro Alessandro,
      Uma História que tem sentido essa contada por você. Algumas coisas batem mesmo, por exemplo, a licença do Mauricio da presidência, por que motivo? a resistência da globo em transmitir os jogos do Bota fogo em canal aberto, porque motivo? a demora da Prefeitura anunciar o tempo que o Engenhão ficará fechado, porque motivo? se já existe o laudo técnico sobre as causas pronto? Anote aí, amigo. A globo vai liberar dinheiro para pagar os salários dos jogadores muito em breve, anote aí, mas vai fazer de tudo para mandar o Seedorf embora, olha o Milan aí, vender o Dória, o Lodeiro, Vitinho, Gabriel, emfim, desestabilizar o time para não ganhar nada, e liberar passagem para o Fla, Flu, Corinthias, Cruzeiro. Triste.

      • Demetrius

        Concordo Francisco!

    • xitaka

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Botafogo tem é que fechar as portas!
      decreta falencia logo pow e para de chororo!!!!
      #ficadicaa

      • carlos

        xitaka, putz, o que vc faz na pagina do botafogo? fala serio axo que vc ama o botafogo, sai pra la parasita

      • XITAKA É UMA MISTURA DA MACACA XITA COM BABAKA, E ACHO TAMBÉM QUE TEM UMA MISTURA DE HIENA, QUE VOCE COME MERDA, DÁ UMA FODA POR ANO E RI ATOA, DE QUE?

        QUE TIME VOCE TORCE É O BARCELONA, QUE SE FOR VASCO, FLAMENGO E FLUMINENSE ESSES TRES ESTÃO MAIS FUDIDOS QUE O BOTAFOGO.

        XITAKA CARA DE BABAKA.

      • Xitaka,

        A sua mãe é que tem que fechar as pernas.

  • Demetrius

    Gostaria de pergunta a Diretoria do Botafogo , se falta dinheiro para os salários dos jogadores , como podemos ter tanta gente sem jogar no clube e sendo pagos ? Sassá , Henrique, Vitinho Bruno , agora Alex e Elias , fora uma barca de outros jogadores que nem na lista sai. Diretoria , são seis atacantes que Oswaldo não usa, depois ficam atrasando os salários dos jogadores por pura falta de organização e transparência ridícula desta Diretoria e Presidente que se afastou e até agora sabemos em parte o motivo. O Engenhão ninguém toca no assunto e muita denuncia de esquema e conspiração organizada, que com certeza deve ter muita gente envolvida do clube, ainde se tem muito dinheiro encontra-se sempre os espertos e sem nehum interesse na instituição do Botafogo. Palhaçada! Quero dizer gente , que o time tá bom, o técnico floresceu de sua arrogância que ainda a torcida tem o pé átras, mas já com confiança e o RM , é esse aí tá ganhando pela raça , na técnica ainda deixa a desejar. Depois que chegaram Alex e Elias , quero ver Oswaldo o que vai fazer.

    • born to be fire

      Infelizmente, está acontecendo com todos os clubes brasileiros, como não se valorizam, no caso desTes contratos de televisionamento, que deveria ser um preço fixo e sem exclusividade com qualquer emissora, evitando assim a manipulação, quer transmitir o jogo? custa tanto, vai? quem pagar transmite. Então, cada vez que aparece um jogador fora de série os clubes não tem como mantê-los, vide coríntians com o paulinho, inter vai perder leandro damião, são paulo perdeu o Lucas, botafogo tá vendendo jogador prá pagar salário, isto virou rotina.
      VOLTO A FALAR, OS CLUBES NÃO PODEM FICAR REFÉNS DE OUTROS INTERESSES, VIDE A RENDA DE QUASE 7 MILHÕES e PARA OS CLUBES ENVOLVIDOS só sobrou 800 mil.
      ENTENDERAM A JOGADA? isto vai acontecer agora no maracanã, da renda, pouco valor vai para os clubes e o grosso da grana vai para os donos do maracanã.
      Acordem!!!!!!!!!!! esse é mais um golpe !!!!!!!!!! quem tem que ganhar dinheiro com o futebol são os clubes e jogadores.

  • alex é uma boa, agora elias é dinheiro jogado fora, nem serviu pro bahia, nao joga nada!!! agora com a venda do doria diretoria tinha q acertar os salarios e quem sabe da um presente pra torcida, a contrataçao do roque santa cruz, afinal ficou provado q precisamos de um grande atacante, se tivessemos um homem de area teriamos matado jogo contra corinthians, que me preocupa que esse treinador fica sempre nesse estilo de querer apenas atacantes que joguem pelos lados e nao seja de area, axo q deviamos ter um homem de area devido as condiçoes que aparecem nas partidas!!!

  • Fogão Pará

    Engenhão ou um esquema para lesar o Botafogo
    Por Alessandro Vinovich (*)
    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde. Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club. Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo). Estavam todos na festa.
    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora. O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.
    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic). A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido. Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.
    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas. A Globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai liberá-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca, estão a par de tudo. A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks. Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.
    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau. Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
    *ALESSANDRO VINOVICH é pseudônimo do denunciante, formado em medicina na USP, médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

    • xitaka

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
      Botafogo tem é que fechar as portas!
      decreta falencia logo pow e para de chororo!!!!
      #ficadicaa
      o que a profissao do cara vai interferir na denuncia\\\ adhaudahudahudahdau

      • Xitaka,

        E a sua mãe, fechar as pernas.

  • bertofogo

    Agrada sim. Quanto à venda do Dória, não tem jeito. Com o problema do Engenhão que seria/será
    a melhor fonte de renda, o Botafogo ficou numa situação muito complicada. O que me preocupa é até quando o botafogo terá receitas penhoradas.

    • Demetrius

      tem jeito sim colega , só era dispensar jogadores que nao tem utilidade mas ao clube , tem muitos jogadores parados sem ser utilizados , demite parte desta Diretoria porque nao servem para nada e resolve o problema dos salários . Ja que a torcida do rio nao comparecem , manda os jogos para Juiz de fora e Brasilia que é casa cheia. O projeto Tulio era outro que poderia trazer lucros mas um Diretor por pirraça vetou e ficamos devendo a um craque que merecia nosso apoio . VERONHA , NOSSO CLUBE ESTA ENTREGUE AS BARATAS E RATOS !

  • Guilherme

    meus amigos a parada é reunir os ” cabeças ” de torcida e mobilizar toda torcida alvinegra ( pela reabertura do Engenhão ) … parada grande e séria … revoltinhas virtuais irão dar em nada … tipo um abraço em torno do engenhão…Pelo amor de Deus que seja marcado em dia que todos possam ir ( final de semana ) para os q trabalham possam ir … divulguem , compartilhem essa idéia para daki a um mês … vamos dividir essa idéia … já to lendo aqui q o Dória tá pra ser negociado e se nada for feito vamos ficar com time medíocre para disputar o brasileiro como vem acontecendo nos últimos anos …

    • xitaka

      pensando positivo amigo : já arrumei a kombi!
      kkkk

      • ivan fortes

        Provavelmente vc é um flamenguista recalcado,e ainda por cima se esconde atrás de apelidos.Vá estudar!

      • luiz carlos

        xitaka cala a boca e leva na taka.

    • Alexandre

      Com certeza eu estarei na luta pelo Botafogo

  • O Alex é artilheiro,já provou isso.Está na hora de emprestar o sassá para amadurecer .O esquema do oswaldo não privilegia um centroavante que fique na área,mas há jogos que o time vai precisar.

  • Guilherme

    Por favor senhores blogueiros parem de ficar escrevendo textos sem conteúdo e que não dão em nada. Vamos protestar contra o descaso da mídia contra a nosso Glorioso que a muito tempo nos atrapalha e que atualmente está escandaloso, nenhum jogo do botafogo na tv aberta na TG, fechamento do Engenhão, afastamento repentino do nosso presidente, data e horário dos jogos alterados à critério da tv …vcs acham isso normal? Estamos todos de saco cheio…CHEGA!!!

    • born to be fire

      Protestar não adianta nada, dessintonizem a globo na televisão para a sogra não ver a novela, não adianta pagar PFC, pois mesmo que um botafoguense assine, quem disse que proporcionalmente o dinheiro irá para o botafogo.
      SOLUCÃO: SÓCIO TORCEDOR.

      • Altair Santos

        Esse é a solução: Sócio Torcedor
        A unica maneira de lutar contra a globo é ajudando o Botafogo.

  • Peter Pot@mus

    O problema do ataque do Botafogo é junta, junta tudo é joga fora. De que adianta trezentos atacantes meia boca? Não seria melhor contratar um atacante matador e de qualidade? Não me venham falar deste Rafael Marques, este cara não joga nada, embora esteja fazendo os seus golzinhos, é muito limitado. Como o Botafogo não passa de um clube de aluguel, os empresários ficam empurrando os Elias da vida no clube para ver se o cara vinga e assim eles futuram uns caraminguás.

    • Altair Santos

      O problema do Botafogo é sua Torcida, que só reclama.

    • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

      O problema do Botafogo é ter torcedores babacas igual voce.
      Some daqui seu verme!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Elias é para compor elenco, sem necessidade, já Alex é um grande jogador e pode ser titular sem problemas. Vamos aguardar os treinos e ver no que vai dar.

  • Rafael

    Sim! Se a Globo não tirar o Botafogo do caminho de novo… Esse ano a gente leva o brasileirão! Contra tudo e contra todos!

    • CONTA OUTRA PIADA QUE ESSA JÁ É VELHA

  • Com todo respeito ao jornalista Alexandre Braz,mas o que não falta ao Botafogo atualmente são assuntos extremamentes importantes,que tanto o Lance como qualquer outro orgão de imprensa brasileiro deveria investigar.Essas denuncias que estão bombando nos meios sociais,que coloca a credibilidade do futebol brasileiro em jogo??Tudo pode ser um boato.Mas se não for??Quando o escandalo das apostas na Italia veio a tona,ninguem acreditava que tanta maracutaia poderia ser verdade.A imprensa italiana foi a fundo no assunto,e descobriu que tudo era veridico,com consequencias pesadas para atletas,dirigentes,clubes,etc.Porque não investigar esse assunto.Essa interdição do Engenhão foi realmente nescessaria por colocar a vida das pessoas em risco,ou fou uma manobra politica??Se existe interesses extra campo que determinados clubes são escolhidos por emissoras de tv para serem campeões,e isso for provado,e o fim do futebol brasileiro.E pelo carater e honestidade das pessoas que estão envolvidas em todas essas denuncias,eu não duvido nada.Muito triste tudo isso,a verdade e essa.Hoje e dia não esta dando para acreditar em nada e ninguem.Vivemos num país de bandidos.

  • Marcelo/PA

    É, Alex é bom, mas garoto. Elias, sei não… Agora, para quem esperava manutenção do time e mais Roque Santa Cruz, ter que ver Dória indo embora para o Cruzeiro e ter que ver a chagada do Elias (nada contra ele, mas entre ele e o Roque… nem tem como comparar…), é dose pra leão. Isso sem falar que o Dória vai pra pagar salários atrasados, não para vinda de outro jogador… em pensar que estaríamos agora com 30 milhões na conta, vindo da Volks, e não estamos porque a Globo, que deve ter sala dentro de General Severiano, não deixou… Enquanto isso, o Engenhão continua de pé, firme e forte, ao contrário do novíssimo Fonte Nova, construído pra Copa, que está se desmanchando… duvido que vão interditá-lo… certamente os presidentes dos clubes de lá não deixariam, pois devem ser mais fortes que o nosso presidente molengão… Desde a veiculação da notícia da Volks, estou mais revoltado que nunca… é simplesmente inacreditável… se a Caixa realmente fechar com Engenhão, é pra torcida ir em massa cobrar explicações na Prefeitura e em G.Severiano…
    SAN

    • Loco Rodolpho

      E não continuará dando em nada, pois nós não temos vozes perante a INGESTÃO DO OMISSÃO. Nós não temos representabilidade, somos para eles o verdadeiro MAL NECESSÁRIO. Daqui a pouco o ENGENHÃO será liberado, não teremos o patrocínio com a Volks e receberemos uma merda de patrocínio da CAIXA, pois é uma das investidoras da REDE FLAGLOBO.

      Te digo mais, seremos prejudicados durante o BR13, pois iremos perder os jogadores essenciais, já começando pelo DÓRIA.

      É DURO, MAS SEREMOS ETERNAMENTE PREJUDICADOS POR ESTA EMISSORA DO MAL.

  • Marcelo

    Vai liberar o Doria pro Cruzeiro ? Ajudar um concorrente direto ao titulo do BR 13 ? Quando e que a palhaçada do Engenhao vai acabar ? Como atrair o sócio torcedor sem estádio ? Para arrumar muito dinheiro pra cobrir a folha milionária , que infelizmente escondem da torcida , somente com um patrocinador com muita grana . Podem esquecer o Eike Batista , o cara e tubarão , so põe dinheiro onde tira dez vezes mais do que investiu , prefere aplicar a grana nos politicos , onde o retorno e certo . So se o Bill Gates fosse torcedor do Botafogo , esse nao se importa , se bobear doa toda a fortuna e ganha tudo de novo . SAN

  • Rodrigo

    SEM COMENTÁRIOS!!!!

  • Loco Rodolpho

    Os dois serão mais dois jogadores para o banco do BOTAFOGO. Hoje o RAFAEL MARQUES é titular absoluto, mesmo deixando de fazer gols, será sempre o escolhido do Oswaldo de Oliveira para ocupar a posição.

  • Loco Rodolpho

    A discursão não é esta, mas queria saber porque vcs não publicam nada sobre a interdição do ENGENHÃO? E não abrem um tópico para discussão dos torcedores sobre esta assunto. Isto me parece até conivência com o fato.

  • Orlando Soares

    São duas ótimas opções para o ataque. O Alex tem o mesmo estilo do Bruno Mendes, é brigador, tem raça e sabe fazer gol; vamos ver como se comportará num time de camisa; vamos ver se não vai sentir o peso.
    Lendo os jogadores que o Botafogo já vendeu de 2011 pra cá, percebo que a diretoria financeira não está funcionando adequadamente. É só ver, onde foi parar o dinheiro da vendo do Jadson? Tá difícil, não dá pra entender, como neste momento o Presidente pede licença, as finanças do Clube aos frangalhos. É como já escrevi certa vez, “TEM TUBA NESSES GASTOS.”

  • Orlando Soares

    São duas ótimas opções para o ataque. O Alex tem o mesmo estilo do Bruno Mendes, é brigador, tem raça e sabe fazer gol; vamos ver como se comportará num time de camisa; vamos ver se não vai sentir o peso.
    Lendo os jogadores que o Botafogo já vendeu de 2011 pra cá, percebo que a diretoria financeira não está funcionando adequadamente. É só ver, onde foi parar o dinheiro da venda do Jadson? Tá difícil, não dá pra entender, como neste momento o Presidente pede licença, as finanças do Clube aos frangalhos. É como já escrevi certa vez, “TEM TUBA NESSES GASTOS.”

  • Qualquer reforço que venha pra somar é bem-vindo. O que não podemos aceitar é essa FlaGlobosta e o prefeitinho querendo acabar com o Botafogo.

    É hora de nós Botafoguenses de coração estarmos todos unidos contra essa conspiração que estão fazendo contra uma equipe que faz parte do patrimônio Brasileiro e Mundial. O que estão fazendo é uma cafajestice sem tamanho. O Botafogo está sendo lesado a olhos vistos. Não demorará e o futebol brasileiro se reduzirá a poucas equipes com chances de serem campeãs (protegidos pela FlaGlobosta) e o resto a timinhos que apenas fazem parte do campeonato e recebem uma merrequinha da emissora do Capeta pra ficarem calados.
    As outras equipes, que não são protegidas por esse flagelo do mal, deveriam se unir e não aceitar a imposição deles. Fazerem contratos de televisionamento com outras emissoras. Se todos os outros times prejudicados se unissem, essa emissora calhorda receberia o pagamento por todo mal que faz e fez ao povo brasileiro.
    Roberto Marinho e seus afilhados já mandam no Brasil há anos. Já passou da hora de levantarmos a nossa bandeira contra tudo o que eles já fizeram para fazer do povo Brasileiro uma nação de idiotas e vaquinhas de presépio.
    CHEGA. Globo, a emissora do nojo, da corrupção, dos cupinchas, dos acertos, dos conchavos, das novelas, dos BBBs, das imoralidades…

    • Peter Pot@mus

      Como todo respeito seu Fireman, mais falar que Elias e este tal Alex são reforços, tu tá de sacanagem. Alex já provou que não serve e este Elias é somente para atender a interesses de empresários e nada mais.

      • Peter,

        Escrevi aquilo no começo pra ver se passava, pensei que iriam censurar, mas pode ver que logo após já comecei o assunto que realmente queria. Concordo que esses dois não são nada fora do comum. Se o Alex fosse ‘o cara’ não teria sido emprestado. Dória, Vitinho, Cidinho, Gabriel, Jadson, subiram da base e já mostraram serviço… o Alex não.

        Quanto mais gente postando sobre as irregularidades do prefeitinho e a sujeira da FlaGlobosta melhor. Essa Imprensa do Mal, do Mau-Caratismo, da Sujeira e da Podridão, pode muito bem ser defenestrada pela torcida Botafoguense. “Se o cavalo soubesse a força que tem não puxaria a carroça.” Se nós Botafoguenses soubermos e usarmos a nossa força poderemos ter o Engenhão de volta.

  • Alberto/Cachoeiro

    A torcida chiou com a contratação do Elias. Vi alguns vídeos dele e o achei rápido e insinuante. Pareceu-me que seu defeito está no arremate. Coisa que pode ser corrigido com muito treinamento. Os olhos do Osvaldo, certamente, são mais treinados do que o nosso, para reconhecer um jogador que encaixaria no seu esquema, sem maiores dificuldades. Pelo pouco que vi do Elias, até mesmo contra o Botafogo, ele se movimenta muito bem, coloca-se sempre nos espaços vazios, às costas dos laterais etc. Torço para que seja uma boa contratação.

    O Alex é um jogador versátil. De baixa estatura que compensa com uma boa colocação. Movimenta-se menos do que o Elias, porém, tem uma finalização mais precisa. Pode dar certo e trazer ótimos frutos para o time.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    E A HISTORIA MAL CONTADA DO ENGENHÃO COMO FICOU? (VAMOS LER O POST ANTERIOR).
    Quando o Engenhão vai ser reaberto? Quem vai consertar? Quem vai pagar o prejuizo do BOTAFOGO? Quem é o responsavel pela obra mal feita? A Arena do Bahia, que apresentou defeito na cobertura também vai ser interditada? Como torcedor do BOTAFOGO não me conformo em ver um bom elenco ser desmontado para pagar dividas, por culpa de outros. PRIMEIRO A SAIR É O DORIA, um garoto de 18 anos, com potencial para jogar em qualquer grande clube europeu e na seleção principal, vai sair do clube barato, dentro do Brasil para reforçar adversario, estamos abdicando a disputa do titulo na primeira rodada. QUEM SERÁ O PROXIMO JOGADOR A SER VENDIDO? Talvez Gabriel, Jeferson, Lodeiro, vai começar o desmanche? Parece até time pequeno, será que não tem nenhum empresario botafoguense, tipo Celso Barros, no Flu que vai lá e resolve, sabem quando vamos para Libertadores desse jeito? Advinhem, será que nada pode ser feito para não desmontarem o elenco. E a torcida do BOTAFOGO. CADE VOCE?

  • Fernando Antonio

    Caro Alexandre, como um tradicional botafoguense, sou otimista. Concordo que o Alex poderá suprir nossa carência, mas não concordo nem entendo a vinda do Elias.

    Ainda que o valor de seu empréstimo seja inexpressível temos um grande rombo financeiro que nos faz ceder nossa joia na zaga para um concorrente direto a vaga na libertadores deste ano, o Cruzeiro.

    Caso o Dória vá para a toca da Raposa, teremos um problema a mais para a nossa tão sonhada vaga e continuaremos com incertezas no ataque mesmo tendo um banco recheado de “bons” atacantes.

    • todo mauricinho é safado

      O negócio é meter a porrada no mauricinho assunção. SAN

  • Na verdade estes reforços são peças que o Botafogo está precisando para formar plantel para a longa temporada!! acho positivo!!!
    Poderia ser melhor? sim poderia,se não fosse esse monte de falcatruas que vem havendo em forma de avalanche em nosso Botafogo!!! tipo “Covardia pura!
    Agóra é torcer para esses Rapazes mostrarem um bom futebol…tomara que encaixem bem na equipe!!! aí sim! temos q

  • Na minha opinião! temos que aguardar e torcer para estes jovens encaixarem bem no esquema e assimilar o espírito de luta que o time do Botafogo vem demonstrando!!!
    O Alex pode ter aperfeiçoado algumas coisas,já conhecemos!
    O Elias Jogou um bom futebol pelo Resende (na teoria seria mais facíl para ele agóra, jogando com jogadores de qualidades inquestionaveis ao seu lado!), mas depende muito de como ele reagirá!!! espero que de tudo certo!!! é só aguardar, mas estou positivo!!!
    Agóra o que me preocupa são estas avalanches de “falcatruas que estão armando para “Detonar” com o Botafogo!!! isso tem que acaba…! parece mafia!

    • Roger Fogão

      RICARDO FARIA,

      CONCORDO.

      SUGIRO UMA AÇÃO MAIS INTELIGENTE DA TORCIDA:

      BOICOTE À GLOBO!!!!!!!

      SE ESSE MOVIMENTO PEGAR, APOSTO QUE AS COISAS MUDAM!!!

  • FICA DÓRIA!!!

    A TORCIDA DO BOTAFOGO IRÁ A GENERAL SEVERIANO,HOJE E AMANHÃ PROTESTAR PELA PROVÁVEL E ABSURDA SAÍDA DE DÓRIA(COMO SEMPRE A PREÇO DE BANANA-UMA MISÉRIA) E
    NÃO ACEITAREMOS A SUA SAÍDA PARA OUTRO CLUBE BRASILEIRO,FORTALECENDO UM DE NOS-
    SOS CONCORRENTES NO BRASILEIRÃO,EM PROL DO NOSSO ENFRAQUECIMENTO,EM VIRTUDE
    DA MEDIOCRIOCRIDADE DE A.CARLOS,SE DÓRIA SAIR INICIAREMOS UMA PERSEGUIÇÃO
    IMPLACÁVEL AO A.CARLOS,ATÉ QUE ELE SUMA DO FOGÃO.
    A.BAHIA É MUITO MELHOR QUE A.CARLOS,ATÉ R.DEFENDI É MELHOR QUE TONHÃO FURÃO E
    TRICOLETE.
    QUANTO AO ELIAS É MAIS UM R.MARQUES(JOGADOR MUITO FRACO TECNICAMENTE E COM
    UMA MÉDIA DE GOLS RIDÍCULA,ASSIM COMO R.MARQUES),ALEX É BOM ATACANTE MAS
    MUITO FOMINHA E SERÁ ETERNAMENTE RESERVA DE R.MARQUES(PROTEGIDO DO TREINEIRO),
    SOU MAIS SASSÁ E B.MENDES.ATÉ O VASQUINHO JÁ TEM CENTRO-AVANTE,ANDRÉ,O MENGUI-
    NHO TEM M.MORENO E HERNANES,O TRICOLIN-C TEM FRED,SÓ O BOTAFOGO TEM ESTE
    LIXO CHAMADO R.MARQUES,SERÁ QUE A DIRETORIA DO BOTAFOGO NÃO ENXERGA ISTO?
    A VENDA DE DÓRIA RENDERÁ AO BOTAFOGO,CERCA DE 7 MILHÕES(MIGALHA QUE NÃO
    RESOLVERÁ NADA),VENDAM VITINHO,RENATO,A.CARLOS,EDILSON,M.MATTOS E R.MARQUES E
    ESTARÁ RESOLVIDO O PROBLEMA,BANDO DE ANTAS!!!FORA A.CARLOS…

    • Roger Fogão

      ESSE TIPO DE COMENTÁRIO NÃO LEVA A NADA!!!

      NÃO VAI VENDER E COMO VAMOS COLOCAR OS SALÁRIOS EM DIA? E AS DIVIDAS?

      O DÓRIA JÁ ESTAVA VENDIDO ANTES DE COMEÇAR NO BOTAFOGO. O EMPRESÁRIO TINHA 40%.

      VAMOS SER INTELIGENTES!!

  • felix

    Se pudesse a TV Globo deletava o Botafogo, tais são suas costumeiras tentativas de ofuscar, e dolosamente prejudicar o nosso Glorioso, privando-o das mais elementares projeções no esportivo. Tudo isso é público e notório. Foi assim e – para seu desdespero – sempre será: a torcida alvinegra está em todos os cantos deste grande país. Diferentemente de alguns times que tem torcida localizada, com pouca representatividade fora de seus estados. Mas, se essa emissora se acha tão poderosa, é bom lembrar que sua existência é produto de uma concessão pública, portanto, está agregada ao tratamento isonômico e igualitário para todos. A grandeza do BFR é centenária, com muitas glórias e expressão. Com certeza, no futebol carioca, no conceito nefasto dessa emissora de tv, o BFR é o pior de todos. Quem duvidar dessa perseguição doentia, basta ver apenas que no campeonato deste ano de 2013, ganho pelo Glorioso de ponta a ponta, pouquíssimos jogos foram transmitidos por essa estação de tv, o que gerou protestos, inclusive da diretoria alvinegra. Ora, seus bastardos, vão procurar outra freguesia e deixem nossa Estrela Solitária fulgurar…

  • O problema do Fogão não é a provável saida do Dória! Nem a volta da eterna promessa Alex, deve ser vista como solução!!! O MAIOR PROBLEMA do Fogão , é uma etrena falta de sorte que o acompanha! Quando o time começa a se acertar, surge a estranha(e agora noticiada) interdição do Engenhão ! Com isso, perdemos a oportunidade de jogar em casa, perdemos rendas(e com isso os atrasos de salários) , começamos a precisar vender jogadores(pagando os salários),perdemos patrocínios e agora jogadores decidem se querem ou não se concentrar! Por mais que falem que isso(salários atrasados) não atrapalha, é lógico que não ajuda em nada não receber salários ! A notícia veiculada ontem dando conta de armações para interditar o Engenhão, é vergonhosa e tira muito da credibilidade !!! Alex? Tanto faz…Elias? Idem…Precisamos é do Engenhão e suas receitas!!!

  • a vaca ta indo pro brejo..puxada pela mafia do futebol / tv.
    como lutar contra isso??
    f.o.d.e.u. .d.e. . .v.e.z.

    • born to be fire

      Fácil, sócio torcedor, tem plano de até 25 reais.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    QUEREMOS QUE O BOTAFOGO JOGUE NO ENGENHÃO. DEVOLVAM NOSSO ESTADIO.
    EU APOIO.

  • OSCAR DIAS KNIGHTZ

    Não adiante ter um monte de jogadores para o ataque se todos são de qualidade ruim, seria bem melhor que tivessémos 4 centroavantes, poderia ser assim: Um centroavante craque, um de boa qualidade e os dois outros medianos. De todos (Rafael Marques, Bruno Mendes, Henrique, Sassá, Elias e Alex) eu se presidente fosse emprestaria ou venderia os quatro últimos e buscaria um craque e um de boa qualidade. Juntos com eles mandaria também, Defendi, Dantas, Milton Raphael, Cidinho, Fabiano. Chega de jogadores do chinelinho, tem que enxugar a folha.

  • ai galera, vamos ficar de olhos bem abertos para esta denuncia; so a torcida pode virar este jogo.

  • ai galera, vamos ficar de olhos bem abertos para esta denuncia; so a torcida pode virar este jogo. É difice
    il e, comecemos a boicotar a rede globo com seriedade.

    eu sei que é dificil,mas, é começar boicotar a globo com firmeza e seriedade, vamos lá!

  • Esse papo de Engenhão tá enchendo o saco, entendo toda essa revolta da torcida, mas a verdade é nua e crua, enquanto vcs torcedores da estrela solitária amam o clube , eles que duvido sejam sejam torcedores de qualquer clube, ficam maquinando formulas para se dar bem em cima dessas situações. Ainda bem, que o meu Fluminense enxergou isso longe, na época ia dividir o estádio com vcs. Agora é com vcs. E voltemos a falar de futebol, e por essa e outras que o Botafogo é vitima desses ladrões, coisa que lá no Fluminense não acontece, como já falei anteriormente, as pessoas que estão na direção, não precisam do clube para se arrumar.
    ST/ Castilho( O Goleiro )

  • eduardo

    Diretoria!!!!!!!! De uma mais uma chance ao jobson.. O investimento foi de 3 milhoes.. Isso e ruim para ele e para o clube… coloquem o garoto para jogar .. se aparecer proposta e so vender.. Parem de marcar touca.. Estao sem dinheiro para pagar salarios .. E por outro lado ..jogam dinheiro fora… Pelo amor de Deus.. traz o rapaz de volta… Nosso ataque nao e digno do clube… Rafael Marques e uma piada..

    • Rafael Marques está jogando bem ! JOBSON? O QUE É JOBSON ? Corredor de 10 metros? Não…apenas um cara que corre , anima a torcida, mas não é bom de bola nem atleta!!! Tô fora de Jobson…

  • fernando alves

    Tudo que esta escrito ai é a verdade, agora o que podemos fazer ? Eu acredito que este é o primeiro caminho fazer o que ? Concordam ?

  • Com todo respeito aos dois atletas, não são os atacantes que a torcida dezeja para o time mais mesmo assim ainda acho que os dois seram superiores a R. Marques, B. Mendes e Henrique, aliás sem querer ofender os treis mais, contratação desse tipo só a diretoria do Botafogo faz.
    Seria muito mais economico e produtivo do ponto de vista financeiro aproveitar melhor os garotos da base, inclusive eu apostaria todas as fichas no Sasá, só que praticamente não entra em campo.

  • Essa denuncia envolvendo engenhão, Prefeitura e Tv Glkobo é gravíssima, como sabemos que na torcida do Botafogo existe juiz de direito, procurador, promotor de justiça e ainda a oposição com nomes de alto nível ( se é que tem ) será que vão ficar calado. É um assunto grave, não pode ficar sem resposta?

  • Alexandre restum

    Boa noite a todos! Parece-me que quando lemos o que está inserido no texto da denúncia efetuada, tem a citação do nome do Cruzeiro como um dos times que a Globo tem interesse que seja finalista ou ganhe o Brasileiro de 2013. Por outro lado, tem a informação de que o Chico Fonseca e o tal do Sidnei Loureiro (consegue ser muito inferior ao Anderson “Framengu” Barros) são sabedores deste ato esdrúxulo de interdição do Engenhão, com avaliações do estádio sem pé e sem cabeça. Ora, agora surge a menção do Dória por 7 milhões de euros estar sendo vendido para o Grupo DIS (leia-se SONDA, rede de supermercados) e repassado justamente ao Cruzeiro. Desta forma, senhores, não haveremos de ter paciência e convocar desde já, uma posição de impeachment da atual Diretoria do Fogão, sem deixar um membro sequer escapar! Até o momento, estava analisando de um ângulo somente, as atitudes do Sr. Maurício Assumpção & Cia. A partir destas revelações, começo a pensar e acredito ser o melhor caminho a tomar. Aguardo comentários a respeito e opiniões de todos! Saudações Alvinegras!!!

    • ALEX

      ACHO QUE NÃO É O MOMENTO PARA SE FALAR EM IMPEACHMENT O TIME ESTÁ EMBALADO, TEMOS QUE ABRAÇAR ESTE TIME, A DIRETORIA ESTÁ UM M? ESTÁ. MAIS EM PRÓ DO BOTAFOGO NOSSO FOCO DEVE SER PARA O TIME E NÃO PARA A DIRETORIA. UMA ATITUDE DESTA AGORA SÓ IRIA TUMULTUAR O CLUBE, DAR MANCHETES A FLAGLOBO, E É JUSTAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM, TUMULTUAR O BOTAFOGO. TEMOS QUE ABRAÇAR A CAUSA DOS SOCIOS TORCEDORES, A CAUSA DA DEVOLUÇÃO DO ENGENHÃO POIS SÃO ESTES OS CAMINHOS PARA O BOTAFOGO.

      BOTAFOGUENSES VAMOS ADERIR O SOCIO TORCEDOR URGENTE, VAMOS ABRAÇAR O ENGENHÃO, VAMOS ASSINAR O ABAIXO ASSINADO, VAMOS FAZER BARULHO EM PRÓ DO BOTAFOGO.

  • Alexandre restum

    Há coisas que só acontecem ao Botafogo, né mesmo? Vejamos: Venderam o Loco Abreu e o Caio e ainda tiveram que pagar pela saída deles. Venderam o Cortez, o Maicossuel, o Márcio Azevedo, O Elkesson, o Jadson, o Herrera…enfim: onde está o dinheiro? Deixem de blá, blá, blá e parem de leiloar nossos jovens e excelentes valores para custear maracutaias e irresponsabilidades de uma Diretoria que tem dados verdadeiros indícios de incompetências nos últimos tempos. Acertaram na contratação do Seedorf em cheio e só! Não demora, venderão o Gabriel, antes que os 90 por cento que já conseguiram comprar (diz a mídia, não sei) seja diluído, ou seja, seja direcionado para cobrir dívidas, despesas sem comprovações alguma, enfim… TÁ NA HORA DE DIZERMOS: BASTAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! DEVOLVAM TAMBÉM NOSSO ESTÁDIO!!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • esse negocio da denuncia ta esquentando, firme galera, boicote na globo na marra.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    DEVOLVAM NOSSO ESTADIO
    EU APOIO

  • É LAMENTAVEL E COVARDE O QUE ESSES SENHORES FAZEM COM O TORCEDOR, É POR ISSO QUE O FUTEBOL BRASILEIRO VEM PERDENDO ESPAÇO NO CENÁRIO MUNDIAL. A IMPRENSA SE ESQUECE QUE UM DOS MAIORES PREJUDICADOS SERÃO ELES, POIS SEM CLUBES MOTIVADOS E FORTES, A PROFISSÃO DELES ACABARÃO. ELES ESCONDEM A HISTÓRIA DO VERDADEIRO FUTEBOL, SEM CARTOLAS E INTERESSES AONDE NÃO EXISTIA A TAL DE PAPELETAS AMARELAS, FICAM MOTIVANDO O SOFRIDO DO TORCEDOR QUE NÃO SABEM DESTINGUIR UM VERDADEIRO CRAQUE DE UM JOGADOR RAZOAVEL, FICAM COMPARANDO O FUTEBOL DA PAIXÃO, AONDE A BOLA ERA DE COURO, COM COSTURAS, CAMISAS QUE MOLHADAS PESAVAM QUILOS, GRAMADO FEITO DE CAPIM, ESQUECEM QUE HOJE, TUDO É FEITO PARA O JOGADOR RAZOAVEL SE TORNAR CRAQUE. ESSA DOS PATROCINADORES QUE FOI COLOCADO AI, SOBRE O BOTAFOGO É O FIM, DEPOIS QUEREM OS ESTÁDIOS CHEIOS.

  • Dinho Fogo Es

    QUEREMOS QUE O BOTAFOGO JOGUE NO ENGENHÃO.E QUERO QUE ESTA GLOBO VA PROS QUINTOS DOS INFERNOS.O EMISSORAZINHA NOJENTA.

  • esse ataque so temos quantidade, pega dinheiro da venda do doria acerta salarios e traz o Willian, que defendeu o Corinthians, mas atualmente está no Mettalist (UCR) quero ver qualidade

  • jose de anchieta

    Estarei no abraço ao engenhão.
    devolva nosso estadio senhor prefeito.

  • JUMENTINO

    SÉRIO MESMO ACHO ESTE COISA DO ENGENHÃO UM CASO DE POLICIA.

  • Henrique luiz

    Alô torcida do fogão!!! está surgindo um forte movimento nas redes sociais com petição para o prefeitinho devolver o engenhão ao botafogo, inclusive está marcado pro dia 08/06 ás 15:00 um grande movimento no Engenhão e um enorme abraço no estadio é preciso que o maximo de torcedores compareça para mostrarmos a nossa força, mais detalhe, entrem no Facebook e digitem ” Nossa torcida acordou e para assinar a petição o site é http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?afkbLeb

    galera chegou a hora de mostrarmos a nossa força……………

  • sua namorada, sua esposa ve novela da globo mas e botafoguense, entra no boicote e vamos derrubar esse ibope.

  • Em minha residencia,possuo 04 televisores e no meu bar 3, já deletei dos 7 televisores a emissora da fla-globo-caixa,façam o mesmo.

  • JCPPE

    Ficaria muito mais feliz com a não saída do Doria, a chegada do Roque Santa Cruz e o fim do caso Engenhão…

    • amigo com antonio carlos avenida na zaga, nao chegaremos lugar nenhum, custmos pra fazer uma boa zaga bolivar e doria estao bem demais, uma das melhores do pais, com antonio carlos que nao marca ninguem e tem mania de levantar braço pedindo impedimento nao chegaremos lugar algum

  • Renato “O Russo” Velloso

    Aí galera!!!!!!! Vamos abraçar o ENGENHÃO” no dia 08/06 às 15:00 hs. Como forma de protestar contra essa camarilha de facínoras que interditaram nosso estádio com uma explicação no mínimo “fajuta” de que o teto pode desabar. Se o perigo existe, por que estão liberando as instalações para filmagens e treinos de seleções para a Copa das Confederações? Debaixp desse angú tem caroço! E quem está pagando o pato é a instituição Botafogo no seu todo, dirigentes, sócios, jogadores e torcida. Até quando seu “prefeitinho de merda”?

  • O Botafogo está bem servido de atacantes pois Rafael Marques desembestou a fazer gols como ninguem e ainda temos o Bruno Mendes, o Sassá… Pode empreswtar esses dois para ganhar experiência …Assim economizamos dindim…Na atual conjuntura o Botafogo não precisa de ninguem, estamos bem servidos…precisamos apenas do apoio do nosso torcedor .

  • ALEX

    UMA CONCLUSÃO QUE PODEMOS TIRAR NO CASO DO ENGENHÃO É DE QUE O BOTAFOGO NÃO TEM TORCIDA ORGANIZADA, TEM TORCIDAS INTERESSADAS, POIS SE TIVESSEMOS TORCIDAS ORGANIZADAS ALGUMA MANIFESTAÇÃO JÁ DEVERIA TER ACONTECIDO ORGANIZADA POR ELES, E KD ELES? NESTE MOMENTO DEVES ESTAR DENTRO DO CLUBE RETIRANDO INGRESSOS COM DESCONTO DE 50% PARA VENDEREM EM VOLTA REDONDA HOJE POR PREÇO DE BILHETERIA……. VERGONHA!!!!

  • Ramon

    Assine galera Botafoguense!!! http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_Abertura_do_Engenhao/?afkbLeb

    e Twittem #Eduardopaesdevolvanossoestadio

  • Ricardo Luís

    Gostaria de saber porque estes investidores que estão comprando o Dória, não podem deixar o jogador no próprio Botafogo para sua valorização. Porque o Cruzeiro, onde possa até ir para a reserva? O Botafogo é uma das melhores vitrines para valorizar um jogador.

    • Ricardo Luís

      Corrigindo, pode ir.

  • Ricardo Lima

    Médico denuncia suposto esquema da Rede
    Globo para prejudicar o Botafogo e beneficiar
    times “selecionados”

    Por ALESSANDRO VINOVICH*

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.
    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).
    Estavam todos na festa.
    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.
    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).
    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.
    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.
    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.
    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.
    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.
    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.
    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes

  • Eduardo, vc querer que o Botafogo volte a dar nova chance para o Jobson, francamente o cara já teve todas as chances e fez igual ao Adriano, e pior tentar vender esse problema para os outros. Você viu o que fez o Barcelona para contratar o Neymar, a maioria dos grandes clubes não contratam sem antes levantar a vida do jogador e clube pequeno é formador e não comprador. Acho que desde a base, o clube tem que estar atento as andanças de seus jogadores, lógico quem um ou outro escapa, mas é uma medida preventiva, o caso do Michael é considerado por ser um jovem de 19 anos e pode desde que acompanhado reverter esse problema, mas , JOBSON, já está escaldado.

  • Wander Ribeiro

    Acho que esse não é o tema mais importante no momento. PORQUE A OMISSÃO DE VOCES COM RELAÇÃO AO ENGENHÃO?

  • Mario

    FORA rede Globo e aquele prefeito de m…que fechou o engenhao.

  • O Seedorf é atacante por vezes e Rafael também é meia. Os dois trocam bastante nas duas posições.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Oswaldo-postura-Botafogo-ausencia-Seedorf_0_928107366.html#ixzz2Um2D1jxH
    © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! vc é um brincalhao mesmo osvaldo de oliveira, quem nao serve é o roque santa cruz, borges, dagoberto, nilmar, esses atacantes que fazem gols, tomamos sufoco de um time feio como o time do santos sem neymar e quase ficamos no empate, por nao ter um atacante matador em campo e um zagueiro horrivel como antonio carlos, sera q essa diretoria nao enxerga q nao podemos vender o doria, afinal bolivar e doria fizeram nossa zaga uma das melhores do pais

  • pelo amor de deus, antonio carlos é uma avenida, ontem poderiamos ter perdido pontos para o timeco do santos, tem q fazer esforço e manter o doria, pq zaga doria e bolivar uma das melhores dopais!! se nao prefiro ainda o andre bahia, antonio carlos nao dá pq essa tal DIS nao compra o doria, e deixa o garoto jogar o brasileiro pra se valorizar ainda mais, e depois vende lo bem para europa!!! pq comprar e por jogador no cruzeiro? e pq nao pode ficar no botafogo?

  • mteixeira

    Bom dia Brasil, isto que esta acontecendo com nosso botafogo, mostra a falta de respeito com os torcedores Botafoguense. Mas, eu acredito na justiça divina .com toda covardia que estâo fazendo conosco, vai dar fogâo Esses poderosos esquecem que vida è como cartâo de crèdito us ando para o bem ou para mal boleta vai chegar. È pense bem antes de fazer as coisas poderosos.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo