Ponto que merece ser valorizado



Por Vinícius Andrade

O jogo de ontem, contra o Corinthians, no Pacaembu, foi certamente o mais difícil que o Botafogo teve até aqui em 2013. E poucos serão mais complicados até o fim do ano.

Portanto, o empate diante do campeão mundial, e um dos principais favoritos à conquista do Campeonato Brasileiro, foi um ótimo resultado.

Por muito pouco o Glorioso não voltou para o Rio de Janeiro com a vitória na bagagem. Lucas, por duas vezes, teve a ‘bola do jogo’ em seus pés, mas, por pura incompetência, falhou.

O sistema defensivo, com exceção feita à falha de Marcelo Mattos, no momento do gol de Paulinho, não sentiu a falta de Dória e teve um desempenho excelente. Outro ponto a se destacar foram as ótimas exibições de Rafael Marques e Seedorf. Os dois mostram a cada dia que estão mais entrosados. O belo gol do camisa 20 é um exemplo disso. Gabriel foi outro que destacou-se.

O clima de apreensão que tinha sido criado após a revolta dos jogadores em viajar um dia antes da partida, torna o ponto ainda mais significativo.

O time deu mais uma prova de grande caráter e teve uma boa atuação. A ausência de concentração ficou fora das quatro linhas. Dentro, o Botafogo mostrou que tem de sobra. Após mais essa demonstração de hombridade dos atletas, que a diretoria não meça esforços para solucionar os problemas, porque dentro de campo eles estão honrando a camisa alvinegra!



  • julio cesar

    Concordo!! Precisa arrumar um jeito urgente de colocar os salários em dia. Mesmo que venda o Dória, Vitinho e Gabriel. Mesmo assim manteria a espinha dorsal do time rumo a conquista do Brasileiro!!

    • Amigos,

      Raras vezes comento a análise do blogueiro. Mas dessa vez, me achei no direito de comentar alguns pontos: “Lucas, por duas vezes, teve a ‘bola do jogo’ em seus pés, mas, por pura incompetência, falhou.” Não é função do lateral finalizar! O Lucas tem sido muito importante em sua função! Ou acha que o “competente” é o Leo Moura (lateral do time da “flapress”)?
      “O sistema defensivo, com exceção feita à falha de Marcelo Mattos, no momento do gol de Paulinho, não sentiu a falta de Dória e teve um desempenho excelente.” Afinal, a falta é cobrada, a bola resvala no volante e entra, então é falha? Faça-me o favor …
      “O clima de apreensão que tinha sido criado após a revolta dos jogadores em viajar um dia antes da partida, torna o ponto ainda mais significativo.” Apreensão como, se os principais líderes do time garantiram a torcida que o problema era com a diretoria e dentro do campo a história era outra?
      Análise final: Sabem por que nos degladiamos aqui no blog por motivos banais? Aí está a explicação: Somos direcionados por uma imprensa tendenciosa a isso, com seus comentários maldosos!
      Sobre o jogo, empatamos com os “gambás” que a meu ver, não têm esse timaço todo não. Claro que podíamos ter vencido. Arrumaram um empate providencial num puro lance de sorte e AZAR nosso. Continuo dizendo que o Botafogo com esse time que aí está e o elenco que possui, somado a uma … quem sabe … contratação de um atacante de peso e mantendo essa postura, É CANDIDATO ao título! Apesar da imprensa …

      Abraço

      • Phanho

        Caríssimo Ricardo,

        Há muito não comento nada tb aqui neste blog, por não encontrar nada que me motive a expor minha opinião.

        Sua análise está corretíssima, e me enoja a forma fraudulenta como a imprensa detona o Fogão. A forma obscura e repentina que enterditou-se o Engenhão, sem que nada de concreto houvesse sido divulgado. A conveniente (para ele) ausência repentina de M Assunção, com todo respeito aos motivos pessoais divulgados, ele como homem, presidente de um dos mais importantes clubes de futebol do mundo, num momento de turbulência e descrença, sua obrigação era de estar ali, reforçando seu compromisso pessoal.

        Estou revoltado com coisas que acontecem ao Botafogo, nesse ano que tem tudo para ser nosso. A Rede Globofla alterando nossos jogos, menosprezando o Botafogo.

        Precisamos de nos expressar…cadê nossas torcidas organizadas??????

        vAMOS FOGO!

        • Fala Ricardo.

          Muito oportuno o seu comentário. Ontem, foi dia de mostrar que o curinguinha foi campeão bissexto do mundial. Fosse um Barcelona (mesmo enfraquecido) no lugar do já desfalcado Chelsea e teriam eles voltado de lá com uma goleada pior do que a do Santos no ano anterior.

          Foi o que aconteceu em 81 quando o Liverpool, além de não saber do que se tratava o adversário (perguntavam quem era o FRA-mengo), entrou em campo saindo direto dos pub´s de Tokyo.

          Já quanto às negociações eu estou com o comentário mais abaixo do Quarentinha. Só Doria meu amigo. Vitinho e Gabriel são preciosíssimos e se saírem os dois, iremos sim sentir falta: é prata da casa cuidadosamente preparada pelos conselhos do mestre Seedorf em pleno campo, no calor das decisões.

          Basta Doria.

        • PHANHO, VOCE ESTÁ CORRETO NO SEU COMENTÁRIO E SUGIRO QUE LEIAM O COMENTÁRIO DE UM BOTAFOGUENSE NESTE MESMO JORNAL NUMA DAS NOTÍCIAS SOBRE A VENDA DO DÓRIA E ELE LEVANTA A SUSPEITA E DIZ QUE CONFIRMA TODA A SUA NOTÍCIA QUE TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O ENGENHÃO É UMA MUTRETA ARMADA PELA GLOBO, E A CAIXA ECONÔMICA PAR QUE O BOTOFOGO NÃO FECHASSE UM CONTRATO DE 30 MILHÕES ANUAIS COM UMA EMPRESA ALEMÃ PORQUE ISTO IRIA CONTRA OS INTERESSES DA EMISSORA E ATÉ DOS INVESTIDORES NO MARACANÃ PARA AJUDAREM O FLAMENGO E FLUMINENSE.

          PIOR É QUE ELE DÁ ESTÁ NOTÍCIA DIZENDO QUE OS DIRETORES CHICO FONSECA E OUTRO SABEM DESTA HISTÓRIA E QUE O MAURÍCIO SONÇÃO, MONTENEGRO E SERGIO LANDAU NÃO SABEM DESTA HISTÓRIA.

          COMO VOCE MUITO BEM FALA É MUITO ESTRANHA O AFASTAMENTO REPENTINO DO MAURÍCIO E O RASGADO ELOGIO QUE DEU AO PREFEITO NESTE EPISÓDIO, POR ISSO EU NÃO ACREDITO QUE ELE NÃO SAIBA DE NADA, ATÉ MESMO O MONTENEGRO QUE MUITO CONHECIMENTO POLÍTICO.

          ISTO TUDO FOI CONTADO NESTE JORNAL LEIAM SOBRE A NOTÍCIA DA REUNIÃO SOBRE A VENDA DO DÓRIA QUE FOI NUMA FESTA DE CASAMENTO DO ENTEADO DO IRMÃO DO PREFEITO, GUILHERME PAES QUE DOIDÃO ESTAVA ESPALHANDO A NOTÍCIA.

          LEIAM QUE É IMPORTANTE QUE REPASSEM PARA JORNAIS, REDE RECORD, BAND, RADIOS, REVISTA VEJA E INIMIGOS POLITICOS DO EDUARDO PAES PARA APURAREM A VERDADE SOBRE ESTA INTERDIÇÃO E A OMISSÃO DA NOSSA DIRETORIA SOBRE O ASSUNTO.

          TUDO FALCATRUA ORGANIZADA PELA GLOBO PARA FAVORECER OUTROS CLUBES E A ELES MESMOS QUE JÁ TEM SEUS PREDILETOS PARA GANHAREM O TÍTULO BRASILEIRO E VERBAS PARA ESTES CLUBES.

          ALÔ JORNAL O LANCE APUREM A VERDAE SOBRE A INTERVENÇÃO DO ENGENHÃO E A OMISSÃO DOS NOSSOS DIRIGENTES E PARTICIPAÇÃO NESTA FALCATRUA.

          • ME DESCULPEM POR TER REPASSADO ESTA NOTÍCIA COM FALHAS QUE ESTÁ NA INTEGRA NO COMENTÁRIO DA PRIMEIRA NOTÍCIA SO BRE A REUNIÃO DA VENDA DO DÓRIA.

            A HISTÓRIA QUE O BOTAFOGUENSE REPASSA ACONTECEU NUMA FESTA DE ANIVERSÁRIO NO GÁVEA GOLF, E QUE MARCELO CAMPOS PINTO QUE É ENTEADO DE UM EXECUTIVO DA GLOBO E NOIVO DA FIHA DO IRMÃO DO PREFEITO GUILHERME PAES, VOMITOU TODA A HISTÓRIA DOIDÃO SOBRE OS REAIS INTERESSES SOBRE O ENGENHÃO E O CANCELAMENTO DO CONTRATO DO BOTAFOGO COM A VOLKS DE 30 MILHÕES ANUAIS ATÉ 2016, QUE CHAMAM DE NAMING RIGHTS ESTE TIPO DE CONTRATO.

            TEMOS QUE ESPALHAR ESTA HISTÓRIA SOBRE A INTERDIÇÃO DO ENGENHÃO E CHAMAR O MAURÍCIO ASSUMPÇÃO PARA SE PRONUNCIAR, QUE O SEU AFASTAMENTO FOI MUITO ESTRANHO E OS SEUS RASGADOS ELOGIOS A PREFEITURA DO RIO NESTA HISTÓRIA.

            NÃO DUVIDO DE TUDO ISTO PORQUE AS FALCATRUAS SÃO GRANDES NO FUTEBOL E DIRIGENTES VENDEM ATÉ A MÃE PARA DEFENDER SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

            ALÔ JORNALISTAS APUREM A VERDADE, CHAMEM O CREA PARA SE MANIFESTAR SOBRE O ENGENHÃO.

          • born to be fire

            CPI neles!!!! cade o ilustre deputado botafoguense?

          • born to be fire

            A globo quer fazer lavagem cerebral na população, no jogo do vitória x internacional era o tempo todo: fulano jogou no flamengo, sicrano foi cria do flamengo, o tempo todo falavam do flamengo e em nenhum momento citaram o Renato Cajá como ex-jogador do botafogo. Acho que o comentaristas e narradores estão orientados a citar essa merda o tempo todo, já não bastam as novelas e BBB?
            Os clubes não podem ficar reféns das vontades da globo, deveriam sim, criar uma cota: para televisionar jogos custa tanto, sem exclusividade, assim arrecadariam mais e ficaríamos livres de manipulação de resultados.

        • Wander Ribeiro

          Cara voce falou tudo,,,,,essa denuncia sobre o ENGENHÃO, deixa claro o envolvimento de todos os citados,,,,é muito dinheiro envolvido e com todas as criticas da nossa torcida, a Diretoria atual do Botafogo esta trabalhando certo,,,,isso não quer dizer que não tenha seus erros, mas, os acertos são muitos inclusive,,,,para o futuro,,,,estamos construindo uma base solida,,,,,,,,mas, nossa torcida é do BOTAFOGO,,,,é apenas mais uma resistencia e apenas muito critica,,,,,

          • TURMA TEMOS QUE IR NA SEDE COBRAR DOS DIRIGENTES UMA RESPOSTA SOBRE ESTES ASSUNTOS!!!

        • João

          Concordo com ambos e não vejo o empate como bom resultado, jogamos mais, criamos inúmeras oportunidades de gol e tivemos azar em levar um. Também não vejo essa crise, há salários pendentes, uma dificuldade absurda em colocar as contas em dias, mas qual a novidade? Fomos campeões brasileiro em 95 dessa forma, voltamos a série A sem qualquer estrutura, nem água tinha para jogadores tomarem banho. A verdade que nunca vivemos momento tão bom. E esperavam o que sem o Engenhão, e com a globo embargando nossos jogos? Os jogadores mostram muito profissionalismo, reclamaram corretamente, mas dentro de campo jogaram muita bola. Acho que o blog deve rever alguns posts, e não ser tendencioso, percebo que sempre querem levantar polemica para atrair comentários e não é bem por ai. FOGÃO!

        • A imprensa tem interesses, as vezes penso que alguns setores recebem de alguns clubes, porque muitas equipes tem tanto tempo da midia. Não vejo como se estivessem se importanto se clube A ou B tem mais seguidores. O tempo que alguns clubes tem na televisão me deixa muitas vezes sem entender. O Real de Madri e o Barcelona tem mais tempo na TV Brasileira que o Santos, o Cruzeiro e o Botafogo. Esses clubes são mais importantes para o futebol brasileiro???

          • wilnasario

            Cara coincidência não existe. Veja os times que a globo não quer ver campeões. Botafogo, Santos e Cruzeiro. Ou seja os maiores timesdas decadas passadas,quando humilhavam o flamenguinho. Que só foi ganhar alguma coisa em 1980 já com a globo como maior tv do brasil e aliada da ditadura. Antes não ganharam nem Rio-São Paulo.

            Vergonha, apurem. Ontem o Juca Kfoure, disse que estavam apurando fatos citados nas redes sociais. APUREM E VAMOS ACABAR COM ESSES BANDIDOS.

        • Demetrius

          Apoiado !

      • MARCOS MATTOS

        Concordo com tudo que você falou meu amigo,VAMOS LÁ FOGÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • bergen

        COMO PODEM QUERER TANTO MAU ASSIM AO BOTAFOGO! SABADO UM REPORTE DA PREMIER, QUANDO ENTREVISTAVA JOGADOR DO BOTA , A PERGUNTA ERA: O QUE VC TA ACHANDO DO SALARIO ATRASADO! TA DANDO NOJO DE VER O DESPREZO Q DÃO AO NOSSO TIME,PRINCIPALMENTE A GLOBO!

        • A íntegra é essa aqui abaixo..

          __________________________________________________

          “Denuncia Urgente !!!!!!!!!!!

          Publicado por Alessandro Vinovich em 26 maio 2013 às 22:41 em Espaço Glorioso – Para uso dos MembrosExibir tópicos
          “Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
          Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
          O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
          Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
          Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
          Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
          Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
          E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?”

          Deu no Blog do Paulinho também.

    • Quarentinha

      Vendendo só o Dória já dá pra segurar a onda. Gabriel e Vitinho não. Que isso?”

      • fernando alves

        Vender para o cruzeiro é o fim desta diretoria amadora, quem é o cruzeiro.

    • Senta na Graxa

      Não dá para acreditar em nada do Botafogo. Administrativamente é sempre a mesma coisa, arruma daqui, arruma dali, monta um bom time e depois vem a decepção. “O DESMANCHE”. Cuidado com série B, pois o Palmeiras ano passado ninguém diZia que poderia cair, consequência, desmanchou e acabou na série B e agora vai ter que remar muito para voltar. COISAS QUE SÓ ACONTECE AO BOTAFOGO.

    • born to be fire

      Li agora que o Dória vai ser vendido para o cruzeiro? tão de sacanagem, essa não é a solução para nossos problemas, viu o que dá ter torcida medíocre? pela quantidade de torcedores que temos poderíamos ajudar mais o clube, as médias de torcedores que comparecem aos estádios é muito baixa e mesmo com o engenhão, no carioca só iam 4 mil torcedores, como o clube vai pagar suas dívidas? ou preferem ter jogadores baratos prá ficar reclamando?
      A diretoria contratou bons jogadores: Seedorf, Bolivar, Lodeiro, ( o que que houve com ele domingo?), mais o Gabriel, Jefferson tão jogando demais, até o Osvaldo de Oliveira arrumou o time, agora não tem reclamação, se der alguma coisa errada a culpa é totalmente da torcida.
      Viram a camisa nova do fogão, muito bonita, vale a pena comprar. viram a nova camisa da mulambada? horrível!!!!!!!!!

    • Demetrius

      Essa Denuncia esta bombando na net !

      http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/denuncia-urgente .

      Vamos divulgar . Tava achando muito estranho esta historia do Engenhao e tenho certeza que tem muita gente envolvida.

      Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
      Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
      O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
      Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
      Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
      Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
      Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
      E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?

      • Marcelo/PA

        Cara, se isso for verdade, é pra tirar esses dois diretores algemados do Engenhão direto pro xadrez, é pra impeachment do Maurício, é pra investigação do Min. Público ao Prefeito e a Globo, sem contar que é tão absurda essa informação que se for verdade, me recuso a acreditar num Brasil melhor e com menos corrupção. É pra desistir do futebol, é pra esquecer Copa do Mundo, e tudo. É pra desistir da Globo… Estou sem palavras. É hora de todos os advogados botafoguenses ajudarem a investigar isso, temos que saber a veracidade dessas informações.

        • Demetrius

          O problema Marcelo que tem muito fudamento . Olha , mauricio Assumpcao saiu , ninguem ver declaracoes da Diretoria , outra coisa , muita gente contratada e ninguem sendo usada , a folha tamanho do mundo mostrando que o Botafogo te dinheiro para pagar porque senao ja teria descartado varios jogadores como: Antonio Carlos, Renato, Andrezinho, Lima e tantos outros que nem parte do banco estão. No mas , é muita sujeira e problemas com muito dinheiro rolando .Sobre a Rede Globo + Caixa + Falemngo podem esperar tudo , vai dar alguma coisa ai depois que despertaram este vespeiro.

    • jose carlos

      Volta Montenegro vc é um botafoguense de verdade eu acredito em vc acaba com essa palhaçada por favor…..

      • JOSE CARLOS O MONTENEGRO É UM DOS MAIORES CULPADOS PELA QUEBRA DO BOTAFOGO, E QUANDO SAIU INDICOU O ROLIN PARA ACABAR DE FECHAR O CAIXÃO E FOMOS PARAR NA SEGUNDA DIVISÃO.

        O MONTENEGRO ESTÁ POR TRÁS COLABORANDO COM O MAURÍCIO SONÇÃO JUNTO COM O ROLIN, E PIOR É ELE QUEM BANCA A TORCIDA FÚRIA AS CUSTAS DO CLUBE ATÉ VENDENDO CAMISAS NA LOJA OFICIAL DO BOTAFOGO EM GENERAL SEVERIANO.

        ESTA DIRETORIA VAI VENDER OS DIREITOS DO DÓRIA QUE SÃO DE 40% PARA O CRUZEIRO EM MUTRETA COM OS EMPRESÁRIOS, FUNDO DE INVESTIDORES PARA NEGOCIÁ-LO PARA EUROPA QUE JÁ ESTÃO SE PREPARANDO PARA ABERTURA PARA ENTRADA DE ESTRANGEIROS A UM PREÇO MUITO MAIOR, ISSO É UMA QUESTÃO DE DIAS, COMO FIZERAM COM O NEYMAR E ESSA PRESSÃO PARA COLOCAR NA MÍDIA DE SALÁRIOS ATRASADOS É DA PRÓPRIA DIREÇÃO DO CLUBE PARA JUSTIFICAR A VENDA.

        NÃO EXISTE ESTA PRESSÃO DE JOGADOR NÃO IR PARA CONCENTRAÇÃO É UMA MATÉRIA PAGA PARA A IMPRENSA COLOCAR NA MÍDIA E NEGOCIAR OS JOGADORES MAIS VALORIZADOS.

        O BOTAFOGO JÁ ESTÁ CEDENDO EM JOGAR NO MARACANÃ A UM CUSTO ABSSURDO E NÃO VAI DAR LUCROS AO BOTAFOGO QUE DISTRIBUI OS INGRESSOS GRATUITAMENTE PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS E QUEREM QUE O RESTO SEJAM SÓCIOS TORCEDORES.

        A SOLUÇÃO PARA SANAR OS SALÁRIOS ATRASADOS É MANDAR UM MONTE DE JOGADORES QUE NÃO TEM RETORNO FINANCEIRO PARA O CLUBE E GANHAM SALÁRIOS ABSURDOS NO BOTAFOGO.

        PORQUE NÃO SE DESFAZER DE ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, HENRIQUE, RAFAEL MARQUES, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, WILLIAN, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, RENATO E PORQUE CONTRATARAM O TAL ELIAS, SE O ALEX QUE É DO BOTAFOGO JÁ ESTÁ DE VOLTA.

        ESTA NOTÍCIA QUE O MARCOS PARET PASSOU NA INTEGRA MOSTRA QUE A NOSSA DIRETORIA ESTÁ COM NEGOCIATAS COM A PREFEITURA, REDE GLOBO E EMPRESÁRIOS QUE ELES VENDEM ATÉ A MÃE PARA ENCHEREM OS SEUS BOLSOS.

        PORQUE NÃO VENDERAM O JEFERSON JÁ QUE ELE ESTAVA VALORIZADO JOGANDO PELA SELEÇÃO E TEMOS GOLEIRO A ALTURA E PAGAR OS SALÁRIOS QUE VAI CONTINUAR ATRASADO.

        QUANTOS JOGADORES O BOTAFOGO VENDEU E NÃO PAGARAM OS SALÁRIOS ATRASADOS E O DINHEIRO SUMIU E SÓ CONTRATARAM UM MONTE DE MULAMBOS.

        FORA DIRETORIA E MAURÍCIO SONÇÃO DO BOTAFOGO E VÃO PARA PREFEITURA AJUDAR O EDUARDO PAES NAS NEGOCIATAS DO ENGENHÃO.

  • galak

    Há muito não se via um time do botafogo com vontade e disposição de brigar e vencer, mesmo com o salário atrasado. Esse time merece e muito o apoio do torcedor. Parabéns.
    Em tempo: ALÔ DIRETORIA, QUEM TRABALHA TEM QUE RECEBER. PAGAMENTO JÁ.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    O jogo de ontem mostrou que temos um bom time e podemos brigar lá em cima, mas deixou claro que precisa de um matador, pois poderíamos ter feito 2×0 e vencido.

    • Fogão Campeão !!!

      Meu caro Ronaldo você ainda não entendeu que o esquema do OO não necessita de um cara de área ? Ou melhor, ele não quer um cara jogando paradão lá na frente, da pra entender ou quer que desenhe ? Tá ficando chato esse choro de alguns torcedores exigindo atacante matador. Tá mais do que na hora de apoiar o que temos e que é nossa realidade no momento, não temos dinheiro pra pagar os que temos e ainda quer ficar exigindo contratações ?!Sem contar as safadezas que estão fazendo com nosso clube, para tumultuar o ambiente e dificultar nosso ano que tem tudo pra ser brilhante. Esse ano vai ser difícil, mas vamos super tudo que vier e vamos voltar ao topo do futebol brasileiro. 😀
      Avante FOGÂO !!!

      • Kinteiro

        Isso tudo com a ajuda da torcida né, que ate agora so esta cobrando mais nao fez sequer 1aparição em massa para o time.

        • Roger Fogão

          CONCORDO!!

          VAMOS LÁ, FOGÃO!!!

      • SE NÃO TEM DINHEIRO PARA MONTAR UM TIME COMPETITIVO ENTÃO NÃO DISPUTE O CAMPEONATO BRASILEIRO NEM A COPA DO BRASIL. FICA AGUARDANDO PARA O ANO QUE VEM PARA DISPUTAR NOVAMENTE O CARIOQUINHA QUE É O QUE PARECE SER MELHOR PARA O BOTAFOGO, ESSE É O ÚNICO TÍTULO DE EXPRESSÃO QUE O BOTAFOGO CONSEGUE DISPUTAR.
        É UMA VERGONHA. DEPOIS FICAM AI RECLAMANDO DA GLOBO MAS É CLARO QUE A GLOBO NÃO VAI TRANSMITIR JOGOS DE TIME DE VÁRZEA TEM COISAS MELHORES PARA APRESENTAR. SE QUEREM TER MORAL COM A GLOBO MONTE UM TIME DE VERDADE E NÃO ESSA MERDA QUE ESTAMOS VENDO AI.

      • Wander Ribeiro

        Acho que voce esta exigindo muito da nossa torcida….dificil exigir educação de quem não tem, nossa torcida não entendi de futebol e imagina de gestão.

  • Kinteiro

    O time é muito bom, o que falta é nós torcedores contribuirmos com uma bela campanha financeira, isto é, VAMOS NOS TORNAR SÓCIO TORCERDOR!! Pois o fogão precisa de você.

    • Geber Dias

      A torcida que estava com um pé atrás com o time precisa agora mostrar a sua força e sua parte na caminhada para o título.Precisamos nos associar a algum plano do Sócio Torcedor e sermos mais presentes nos dia de jogo.
      Valeu Fogão.

  • Pedro

    os únicos que me decepcionaram ontem foram o FG e o Lodeiro, principalmente o Lodeiro.
    Parece q entrou em campo já cansado e pensado na seleçao uruguaia, sei lá. vi algumas bolas q achava inclusive q dava pra eles chegarem e eles desistiram antes de correr.

    O time está bem montado pelo Oswaldo, apenas peca por nao ter jogadores com poder de finalização e decisão na frente. Mas pelas dificuldades financeiras nao podemos esperar coisa melhor no brasileiro não.

    E quem me surpreendeu ontem foi o RMarques, q apesar de tudo ainda nao acho jogador pra ser nosso titular, mas ontem ficou bolado, jogou muito.

    • jorge ricardo

      Concordo, o Lodeiro principalmente, parecia não estar focado como os outros companheiros acho até que a vitória esteve em seus pés.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Muito boa a atuação do Botafogo, afinal de contas, enfrentamos o campeão do Mundo, em seu estádio e apoiado por sua enorme torcida! O time pode almejar vôos mais altos mas tem que contratar um grande camisa 9, aí sim vai ficar difícil encarar o Botafogo.

  • cachorro louco

    Também gostei da equipe. Concordo com o Galak em seu comentário.
    Obs: Vitinho? Ô Vitinho? …Acredito em seu futebol, mas limite-se a brincar apenas em casa com sua linda filhinha. Meter o braço na bola e originar uma falta que resultou no gol do adversário, não foi nada saudável. E pior ainda foi ser flagrado pela câmera da TV, com uma expressão irônica de quem fez uma travessura digna de um peladeiro de fim de semana. Se liga garoto, se liga no Sidão! Eu acredito em seu futebol. Força brother!

  • Maurício

    Fiquei muito feliz de ver a composição tática do Botafogo ontem, onde cada um sabe do seu papel e não se esconde. Vejo o gol do Corinthians não como falha do Marcelo Mattos, pois se tivéssemos que culpar alguém pelo gol, seria o Vitinho que tinha como recuar a bola de cabeça e tentou dominá-la, fazendo com que a bola tocasse em seu braço.
    Acho que o mais importante do jogo de ontem foi que o Botafogo, jogadores e torcida, viram que temos sim um time capaz de ser campeão brasileiro. Creio que na próxima partida, o time entrará ainda mais confiante e forte do que foi contra o Corinthians.
    Agora precisa que nós, a torcida, façamos a nossa parte. Indo aos estádios torcer e tornando-se sócio-torcedor.

  • axo que jogamos bem, porem como vem acontecendo no brasileiro desde ano passado, nosso time tem as chances pra matar os jogos, mas nao faz os gols, ae sempre acaba castigado depois ontem poderiamos ter feito 2×0 e nao o fizemos!! e tomamos um gol bobo demais, faltou mais atençao pro marcelo matos ficar mais perto do paulinho na marcaçao!! até me surpreendi com a atuaçao do antonio carlos, espero que time mantenha esse padrao de atuaçao, é uma pena nao termos o nosso estadio pra nos ajudar nesse campeonato, é preocupante botafogo jogar contra boas equipes nesse campo de volta redonda que é pequeno, facilita pro adversario que jogar fechado!!! axo q vai ser necessario vender doria pra por as contas em dia, e quem sabe ainda sonharmos com um grande atacante tipo nilmar ou roque santa cruz

    • VOCE NÃO ACHA QUE SERIA MELHOR VENDER RENATO, ANDREZINHO, BRUNO MENDES, RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS PARA PAGAR OS SALARIOS E TENTAR CONTRATAR JOGADORES MELHORES?
      NÃO VENDERIA DÓRIA MANTERIA ELE NO CLUBE ATÉ O FINAL DO CAMPEONATO.

  • Alberto/Cachoeiro

    Vinícius, você disse tudo. O Botafogo deixou dois pontos em São Paulo, contra o campeão mundial interclubes. Mas, você pegou pesado quando define os gols perdidos pelo Lucas de incompetência. Não sei se você notou. Essa parada que o Botafogo teve em razão do título conquistado sem final e o adiamento do jogo do CRB deu uma quebrada no ritmo do time, prejudicando o rendimento de alguns jogadores. Entre eles o Lucas. Competência ele já provou que tem, no entanto, a falta de jogos oficiais (diferente de treinos) traz a falta de ritmo e por consequência, a confiança, a falta de precisão, o tempo de bola enfim, em situação de jogo. Sobretudo, prejudica a precisão no arremate.

    Mas, apesar disso, o time esteve bem. Não se deixou impressionar pela força do Corínthians (inegavelmente um dos melhores times da América do Sul) e sua torcida. Mostrou a mesma eficiência tática desfilada no Carioca, destacando-se a refinada técnica de Seedorf, que dá ritmo ao jogo e o dinamismo e onipresença de Rafael Marques. Quem diria, né? Pois é! O cara fez um partidaço. Não se pode excluir a segurança de Jefferson e de Bolívar.

    O Botafogo tá provando que não carece de atacante especialista. Estamos criando muitas oportunidades, o que se percebe é que falta um pouco mais de tranquilidade nas finalizações. Acertando isso, despontaremos como um dos favoritos ao título do brasileirão.

    • fernando alves

      O corinthias é muito frago não vejo como grande time da amarerica do sul, botafogo necessita sim de um especialista para fazer gols desde o ano passado quando perdeu a vaga para libertadores por falta de alguém que sabe fazer gols, ou voce não assiste os jogos ou esta se deixando levar por esta midia vergonhasa que acompanha o fogão a anos.

  • Se, em muitas as partidas eu chamo esse time de irresponsável e sem compromisso como por exemplo no jogo anterior pela copa do Brasil, é porque sei que tem capacidade de jogar tanto quanto jogou ontem, atribuo o motivo do empate a dois pontos cruciais, primeiro a falta tão lamentada por nós torcedores de um atacante que resolva, e segundo a falta de sorte na cabeçada do Marcelo Matos lance raro que ontem aconteceu.
    Se um dia a diretoria acordar para vê, que a bola chega fácil na área adversária mais acaba em lance perdido pela falta desse atacante e o contratar claro que iremos muito mais alegria. Portanto pela forma honrosa como aturam ontem, nota mil para todos já que não ouve destaque mais sim um grupo.
    O Corintians tem mais qualidade e é mais forte, sim, só que no futebol se vence mais no empenho de grupo do que na qualidade de um grupo.

    • fernando alves

      O corinthias não tem qualidade nenhuma, apenas é um time entrosado. veja o ataque romarinho, emerson e pato 40 milhões, se não fosse a midia promovendo o tempo todo era uma vergonha. estes atacantes são piores do que o nosso.

  • O jogo de ontem mostrou que temos um bom time e podemos brigar lá em cima, mas deixou claro que precisa de um matador, pois poderíamos ter feito 2×0 e vencido. nao adianta reclamar pq 2012 foi a mesma coisa deixamos de ganhar varios jogos por nao ter um grande atacante, mesmo rafael marques estando jogando bem, falta um grande matador tipo nilmar ou roque santa cruz, axo q necessario venda do doria pra por as contas em dia, e quem sabe contratar o roque santa cruz, nosso elenco carece de um grande atacante é uma pena q osvaldo nao enxergue isso, se continuar jogando com essa disposiçao e contratar um atacante matador temos chances sim de titulo

    • Kinteiro

      Caro amigo acho q enxergar ele enxerga mais nao adianta ele enxergar e a diretoria falar que nao tem recursos para trazer o q ele pode fazer.

  • FOGÃO ETERNO

    Infelizmente essa questão salarial atrapalhará o time ao longo do brasileiro, é um campeonato longo e com certeza paciencia tem limite….. Não fosse o problema de salários atrasados, esse ano acho que o Botafogo brigaria pelo titulo.

  • leonardo

    Os jogadores ontem deram uma prova de dignidade profissional, é hora da torcida fazer o mesmo descruzar os braços e fazer um grande manifesto a fim de que seja dada resposta sobre o caso ENGENHÃO, precisamos do maior numero possível de adébitos, pois só assim conseguiremos a liberação do estadio para que a receita volte pra o clube e não passamos por problemas de falta de salários aos nossos honrosos atletas e funcionários.

    • Kinteiro

      Estou com vc, é dessas manifestações que precisamos, nao ficar falando q fulano e siclano é ruim e bom etc. E outra coisa temos que fazer um manifesto geral para a torcida aderir o plano de socio-torcedor inclusive o pessoal de torcidas organizadas com eles poderiam colocar o plano mais barato mais mesmo assim eles teriam q colaborar. Nossa diretoria tem que parar de “sustentar” esses caras, vai dizer q eles nao tem 25reais para pagar mensalmente para ir aos jogos.

      • A TORCIDA ORGANIZADA ESTÁ COM A DIRETORIA APROVAM TODAS AS CAGADAS QUE A DIRETORIA FAZ.
        ESSA TORCIDA NÃO QUER TÍTULO ASSIM COMO A DIRETORIA NÃO ESTA NEM AÍ PARA O CLUBE.

  • pq a diretoria nao levou os jogos contra santos e cruzeiro pra brasilia? temos muita torcida e estadio mane garrincha esta lindo e campo em otimas condiçoes!! vamos jogar duas partidas em um gramado horrivel de volta redonda e sem publico!! que diretoria mais devagar que temos

  • Affonso

    SALARIOS EM DIA CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    O time jgou muito ontem, honraram nossa camisa. Agora chegou a vez da torcida. tem que se associar, comprar material esportivo credenciado do clube, lotar os estadios. E a torcida? CADE VOCE? O QUE ESTÁ FAZENDO PELO BOTAFOGO?

  • Augusto de Oliveira

    Temo que esse atraso nos salários seja pano de fundo para a venda dos nossos jovens atletas.
    Nao podemos concordar com isso. O apoio financeiro dotorcedor e benvindo nesse momento mas essa diretoria tem que atuar com mais transparência e prestar conta dos gastos e a destinação dos recursos. Se quisermos fazer historia temos que aproveitar a presenca do Clarence para ambicionar conquistas de maior repercussao! Portanto, ao inves de se desfazer de nossos craque devemos contratar um atacante e reforcar o elenco, encontrando uma equação financeira pra manter os salários em dia. SAN

    • Kinteiro

      Acho que a diretoria teria que ser mais transparente tmb nesse aspecto porem a torcida tem que chegar junto aderindo o plano de socio-torcedor.

  • Vamos aderir ao plano Sócio Torcedor.Se a torcida do Botafogo conseguir cinquenta mil socios pagando R$25,00 mês(sócio sem fronteira,para quem mora fora do Rio)o clube arrecada R$1.250.000,00 mês.Se eu morasse no Rio não pensaria duas vezes em aderir ao plano.E so pegar a calculadora e fazer as contas.Sai muito mais barato do que comprar os ingressos na bilheteria.E a maneira que nos,torcedores de verdade do Botafogo,podemos ajudar o nosso time do coração.Vamos mostrar nossa força galera.Vamos ajudar.Seja sócio torcedor.

    • Kinteiro

      Esse plano é bom para quem mora fora do RJ. Aki no RJ o melhor plano é o de 60,00reais q vc entra nos jogos que o botafogo for mandante sem ter q enfrentar filas e comprar ingresso. Vms la galera 50mil socios ate o final do ano é obrigação, isso é apenas 1% de nossa torcida.

      • Para vc ver Kinteiro.O Botafogo,segundo pesquisas,tem seis milhões de torcedores espalhados por esse Brasil.Se 2% desses torcedores,seja eles do Rio,de Juiz de Fora,Maceio,Brasilia,Natal,Barbacena,Três Rios,etc aderirem o plano socio torcedor,vamos ter um Botafogo independente,forte financeiramente.E com poder de cobrar da diretoria uma transparencia total na utilização do dinheiro.E a unica saida.

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    faço aqui um apelo , aos verdadeiros torcedores do fogão : Vamos ajudar nosso clube com o programa de sócio torcedor
    esqueçam o osvaldinho , a diretoria e algum jogador que possam discordar e , vamos dar uma força , pois a hora é já .
    Vamos cobrar , porém , também temos que fazer a nossa parte .
    Esses jogadores pelo seu comportamento , merecem o nosso respeito !
    eu estou dizendo : fogão , conte comigo !
    E vc ?
    saudações aos irmãos de sangue .

  • DIRET.S/VERGONHA!!!

    A DIRETORIA DO BOTAFOGO TEM QUE TER UM MÍNIMO DE DIGNIDADE E VERGONHA NA CARA, RECEBEM DINHEIRO DA PUMA-HERBALIFE-HAVOLINE,GUARAVITON,COTAS DE TV E OS SALÁ-
    RIOS SÓ VIVEM ATRAZADOS(COMO NA MAIORIA DOS GRANDES CLUBES DO RIO DE JANEIRO),
    MAS ESTA MÍDIA F.D.P.,ADORA TENTAR DESESTABILIZAR O AMBIENTE NO BOTAFOGO,MEXENDO
    TODA HORA NESTA FERIDA.AONDE ESTÁ ESTE DINHEIRO DIRETORIA?NÃO PODEMOS VENDER
    NOSSOS CRAQUES,PRINCIPALMENTE DÓRIA E LODEIRO.A.CARLOS É BISONHO.O TREINEIRO
    É MUITO BURRALDO,SE TIVESSE COLOCADO O A.BAHIA,TERÍAMOS VENCIDO O CORÍNTHIANS.
    AGORA TEREMOS QUE VENCER SANTOS E CRUZEIRO EM CASA!

    • Kinteiro

      Calma ae o q vc quis dizer e q o empate ontem foi por causa do AC, por favor né vc foi muito mal nessa sua analise. O gol de empate foi um lance que a bola bateu na cabeça do MM e foi no angulo de Jefersson AC nao teve nada haver com a historia. Esta na hora da torcida parar de ficar achando culpados por cada empate e derrota e se tornar socios-torcedores para esse time não ser desmontado q é isso que vai acontecer se nós nao aderirmos o socio-torcedor.

    • fernando alves

      Esta é a pergunta que deveriamos fazer sempre onde esta o dinheiro, vendeu varios jogadores não contratou ninguem e esta devedo ONDE ESTA O DINHEIRO?

    • ESSA É A DIRETORIA DO BOTAFOGO O ÚNICO TÍTULO QUE PARA ELES TEM VALOR É O CARIOQUINHA NO MAIS É SÓ PARA VER SE REVELA ALGUM JOGADOR ASSIM COMO O DÓRIA E VENDE-LO PARA GANHAREM DINHEIRO.
      SE ESSA DIRETORIA JUNTAMENTE COM O SR. O.O SE PREOCUPASSEM COM TÍTULOS NACIONAIS EM MOMENTO ALGUM PENSARIA EM VENDER JOGADOR MAIS SIM EM TRAZER JOGADOR PARA SOMAR COM O RESTANTE DO GRUPO MAS ISSO NÃO É A REALIDADE DO BOTAFOGO.
      NÃO ACREDITO NESSE ESQUEMA DO SR. O.O. E CREIO QUE O BOTAFOGO MAIS UMA VEZ NÃO VAI REPRESENTAR NADA NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRO.

      • ROGER FOGÃO

        DISCORDO!!!

        É A SUA OPINIÃO, E EU RESPEITO.

        MAS SE OLHARMOS OS OUTROS ANOS, COM A FORMAÇÃO DE JOGADORES, TEMOS MUITO MAIS TIME.

        ENTÃO, COMO VERDADEIROS TORCEDORES, VAMOS APOIAR.

        NÃO ENTENDO COMO ISSO TEM QUE SER SEMPRE COMENTADO. FOGÃO É PAIXÃO E APOIAR O TIME NÃO É FAVOR, É OBRIGAÇÃO.

        FOGÃO. FOGÃO. FOGÃO.

  • wellington

    gostei bastante da atuação do nosso botafogo, jogadores como renato, andrezinho poderia servir de moeda de troca com um atacante de peso, para que possamos brigar pelo título de campeão brasileiro, e podermos disputar uma libertadores, grande sonho de nossa torcida.

    • born to be fire

      O andrezinho não deve ser descartado, precisamos dele em caso de substituição do lodeiro ou Felipe gabriel, não dá para contar com o Vitinho, o garoto tá muito verde, em grandes jogos ele não vai render tanto quanto o Andrezinho.
      Não aguento mais o Lucas, onde está o Gilberto?

  • Zenilson Goncalves

    Só uma coisa a dizer: Apesar dos cartolas, devemos ajudar o nosso clube sendo sócio torcedor. Não é possível que não temos 50.000 botafoguenses apaixonados e com condições financeiras para pagar R$ 60,00 num plano de sócio torcedor. Assim, o clube arrecadaria R$ 3.000.000,00 todo mês e se desviassem o dinheiro teria 50.000 pessoas prá cobrarem deles. Agora ficar só reclamando e não ir aos estádios já deu né.

    • fernando alves

      CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE E JA ESTOU ASSINADO PARA SER SOCIO. E OLHA QUE EU ESTOU FORA DO RIO A ALGUM TEMPO.

    • ECR

      É isso aí galera, o Zenilson está certo. Precisamos ajudar o Fogão! Penso também que poderíamos lançar uma campanha buscando sensibilizar torcedores ilustres como o Sr. Eike Batista que possui um patrimônio líquido de 14 bilhões, bem como outros botafoguenses mais abastados, a fim de ajudarem o nosso Glorioso. Sei que pode ser difícil, mas precisamos tentar. Saudações Alvinegras!

    • Marcelo/PA

      Amigo, o time tem feito muito em campo. Tem feito mais que a diretoria e tem feito mais que a torcida nas partes que cabem a cada uma. E, apesar disso, temos sido sabotados por TV e por Prefeito, sabe por quê?
      Isso acontece porque temos um presidente omisso ao extremo!!!
      Isso acontece porque nossa torcida não comparece a estádio!!!
      Isso acontece porque perseguimos jogadores ao invés de apoiá-los (bonita a atitude da torcida do Corinthians no episódio da eliminação da Liberta)!!!
      Isso acontece porque não conseguimos bons contratos de patrocínio, por conta de tudo isso que citei acima !!!
      Isso acontece porque ao invés de protestarmos na sede de General Severiano ou no estádio em dias de jogos, ficamos aqui escrevendo protestos como se isso fosse mudar algo !!!
      Isso mudará quando tivermos um presidente que não engula sapo e fique doente por conta disso !!!
      Isso mudará quando mostrarmos a força de nossa torcida comparecendo em massa nos estádios, seja no Rio, em Volta Redonda, em Moça Bonita ou em Juiz de Fora !!!!
      Isso mudará quando nossa torcida, que se gaba ser a mais intelectual e rica do Rio, usar isso a favor do time e aderir em massa a campanha do título de sócio-torcedor !!!
      Isso mudará quando passarmos a protestar na sede, e não em espaços cibernéticos !!!
      Isso mudará quando realmente mostrarmos, através de ações, que somos time grande, ao invés de querer que eles simplesmente acreditem mas não mexemos uma palha pra isso !!!
      Sou Botafogo, sofro pelo time, sou sócio proprietário mesmo morando 2.500 km distante do Rio, vou pelo menos uma vez por mês ao Rio para ver o Botafogo jogar e quando quero reclamar vou à sede do clube, mesmo solitariamente,e escrevo cartas endereçadas ao clube !!! Não quero que todos façam isso, sei que nem todos tem condição, mas se pelo menos a torcida que mora no Rio comparecesse nos jogos, aderissem ao sócio-torcedor, comprassem produtos oficiais, enfim… certamente o clube seria diferente. O clube existe por causa do torcedor, e se este não apóia, não tem sentido ter clube. Qualquer um inteligente vai concordar comigo. Agora, continuem não comparecendo aos jogos, continuem não aderindo ao sócio-torcedor, continuem protestando anonimamente, que nos apequenaremos ainda mais… aí, sim, devemos temer pelo nosso futuro…
      SAN

  • SEMPRE BOTAFOGO

    A TORCIDA DO BOTAFOGO TEM QUE FAZER A SUA PARTE. A realidade é que foi montado um bom elenco, vimos no jogo de ontem, que o BOTAFOGO tem um bom grupo de jogadores, temos o SEEDORF, craque em qualquer parte do mundo, temos o Jeferson, um goleiro de seleção, tem o Lodeiro, que vai disputar uma Copa do Mundo, e muitos outros jogadores de alto nivel, como o jovem Gabriel, que jogando ontem marcando um Emerson Sheik e cia, mostra que joga futebol de veterano, e o Doria está na seleção sub-20, se preparando para entrar na seleção principal, ou alguém tem duvida do potencial desse garoto. Agora para menter este elenco, o clube precisa de dinheiro, e a situação do Engenhão, quebrou todo o planejamento feito. Onde o BOTAFOGO pode conseguir auxilio? Com sua torcida, chegou a hora da torcida mostrar a sua cara, ou levantamos o BOTAFOGO, ou ficamos quietos, sem reclamar nada, vendo o elenco ser desmontado, um a um, não há dinheiro. Acho que a diretoria pode é convocar a torcida, divulga melhor os planos, pois quem mora fora do Rio de Janeiro também pode se associar, divulguem pelas redes sociais, blogs (como este espaço), pela internet, que a diretoria abra uma conta especial para a torcida participar, que façam alguma coisa para não vermos o time ser desmontado agora na janela de transferencias, pois ninguém trabalha de graça, nem relogio, tem colocar bateria ou pilha. Chegou a vez da torcida do BOTAFOGO ajudar o clube, para competirmos temos que ter elenco, como temos hoje, somos candidatos ao titulo, se começar a desmontar, ai foi-se outro ano. A escolha é nossa.
    Que tal a volta do BOTAFOGO NO CORAÇÃO, ainda tenho a minha camisa.
    Saudações alvinegras.

  • Augusto de Oliveira

    Sou sócio torcedor de primeira hora mas e o tipo de relação que depende da confiança da torcida na diretoria, uma mudança radical na gestão clube, dando direitos de voto as sócios torcedores e adotando uma postura de transparência na gestão das coisas do Botafogo. Enquanto tivermos espertos no comando do clube e do futebol nao vamos a lugar nenhum. Craque nao se vende. Futuro craque, muito menos. Elenco deve ser permanentemente qualificado. Planejamento financeiro e essencial. Todos os últimos anos pagamos esse preço. Esse acordo, essa receita de direitos transmissão nonos interessa. Ainda mais com essa escrota Flapress, que só quer disseminar a discórdia nas hostes botafoguenses. Nao são jornalistas. Nao passam de reles torcedores. Tenho vergonha dos jornalistas que nao são framenguistas e são obrigados a brigar com as imagens. Isso quando as imagens reveladoras nao sao escondidas de acordo com os interesses rubronegros. Fazer acordo com essa gente e falta de caráter pra qualquer dirigente alvinegro. Outra coisa: nada me surpreende mais e nao me espantaria de a decisão do prefeitinho em de uma hora pra outra, sem qualquer discussão com a sociedade civil, autoritariamente fechar o Engenhao. Tem angu nesse caroço. Tem dossiê do prefeito e ameaça de divulgar. Só isso pode justificar essa canalhice do Eduardo Paes de fechar sem nenhum debate o campo legitimamente sob a gestão do Botafogo. Todas as repercussões desse caso – laudos contrários ao fechamento do Engenhao elaborados por associação de engenheiros – dão conta da armação que foi essa decisão do prefeitinho que nao será esquecida nas eleições. Esse caras da diretoria tem valorizar o maior ativo de um clube que e sua torcida.SAN

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Só para lembrar, o Corinthians contra quem jogamos ontem foi no fundo do poço. Sabem quem levantou o clube? Sua torcida. Acredito que a torcida do BOTAFOGO, mesmo em menor numero, tem potencial economico para fazer algo bonito pelo clube, temos empresarios, profissionais variados, desde artistas, autoridades, e outros, com certeza nossa torcida tem grande potencial, acredito que somente falta melhor divulgação, para incentivar nossa torcida a ajudar o clube. Qual o torcedor do BOTAFOGO que não ser campeão, ficamos felizes com o Estadual 2013, temos a Copa do Brasil e o Brasileiro, temos hoje elenco para vencer, vimos ontem contra o atual Campeão Mundial de Clubes, o BOTAFOGO hoje apresenta-se como serio candidato, agora sem dinheiro, com o Engenhão estranhamente fechado (ainda acho essa historia mal contada), não dá. Se queremos algo, temos que buscar, entendo que a diretoria fez a sua parte, montou um bom elenco, altamente competitivo, e agora como manter? SOMENTE COM A AJUDA DA TORCIDA.
    Saudações alvinegras.

  • Jr

    Pombas, agora que tá começando a ficar bom, vai começar a liquidação do elenco! Pobre Botafogo e sua torcida! Até quando? Se não houver liquidação do elenco e o Alex retornar mais maduro, vai dar samba, pois títulos virão!

  • Antonio José Perez Lima

    O Botafogo jogou muito bem contra o Corinthians e merece aplausos. Estou muito confiante. Cabe à Diretoria direcionar os jogos do Botafogo para Brasília, Juiz de Fora e Estados do Nordeste onde o Botafogo tem grande torcida, enquanto o problema do Engenhão não é resolvido. É uma forma da marca Botafogo manter presença ainda maior pelo Brasil.

  • Orlando Soares

    Está mais que provado, as categorias de base do Botafogo, hoje mostra-se um grande alicerce para o futuro do Clube.
    Neste mesmo espaço, li que vários torcedores do próprio Botafogo desdenharam os meninos. Quantas foram as críticas, os pedidos de que fossem desprezados e em seus lugares fossem contratados medalhões .
    Mas boa parte da torcida está triste e alegre , se essa notícia acontecer, que é a venda do Dória.
    Triste duas vezes; – pela situação que se encontra o Clube que não está honrando seus compromissos;- e pela possível saída do garoto.
    O Francisco Fonseca já havia denunciado que o modo de como o Botafogo estava tratando os garotos da base, fazendo de seus contratos, uma colcha de retalhos, era porque o Clube não tinha como cumprir com os compromissos; então estava sendo obrigado a agir dessa forma para fazer algum Caixa.
    Não sei se o Jadson já foi, mas pelos valores que sobraram para o Botafogo, vê-se que quase não existiram.
    Para o time a saída do Dória abre a vez para o Antonio Carlos, não será de todo mal, mas desde a primeira vez que vi o garoto jogar, gostava de ver seu futebol.
    É até uma brincadeira pensar em contratação neste momento, mas, como estavam querendo contratar um atacante, mesmo com a contratação do Lima, mas o Nilmar está dando sopa na Espanha. Se o Botafogo fizesse uma boa Caixa com a venda dos jovens Dória e Jadson, seria bem interessante a contratação do Nilmar.

  • Gabriel Marinho

    Valeu mesmo Fogão. Merecíamos vencer o campeão do mundo de clubes na casa deles. Mesmo com problemas extra campo, o time mostrou garra de campeão. Apesar do comentário infeliz do blogueiro aí (incompetente é você babaca), pois o Lucas não tem a obrigação de fazer gols, é função de centro avante goleador.
    Entenderam enfim seus manés que acham que não precisamos de um matador. Já falei isso aqui muitas vezes e a prova foi esse jogo, deixamos de ganhar mais dois pontos por falta do matador. Espero que não façam falta no fim…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    “O sistema defensivo, com exceção feita à falha de Marcelo Mattos, no momento do gol de Paulinho, não sentiu a falta de Dória e teve um desempenho excelente”.

    Esse medíocre jornalista (que já uma profissão com alto grau de mediocridade, visto que eles não sabem porra nenhuma de nada em profundidade) acha que nós somos o que? Parvos como ele? Para quem não notou isso já é pra pacificar a venda do Dória que tá fechada. São uns chapa-brancas diversionistas do caralho.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    veja o que malandro postou via facebook da radiobotafogo nesse mesmo lancenet

    “Junior Marrento Pgl · Universidade Estácio de Sá
    DENUNCIA URGENTE !

    VIA: RÁDIO BOTAFOGO

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso digníssimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que esatvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
    E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer “?

    SERÁ QUE ISSO TEM ALGUMA CHANCE DE SER VERDADE? SE FOR É UMA VERGONHA GIGANTE!

    • Alberto/Cachoeiro

      Josimar, essa denúncia já está pipocando pra todo lado. Estarrecedor, com certeza. Num trecho ele fala que o gerente de futebol e o gestor estariam cientes do que está acontecendo. Parece-me que esse afastamento do Maurício Assunção tem alguma coisa a ver com tudo isso.

      É uma história que merece uma investigação mais minuciosa. A verdade é que todos nós sempre estranhamos a forma como ocorreu a interdição e a resistência da prefeitura em ouvir outras opiniões especializadas.

      Temos que nos unir e difundir essa barbárie promovida pela Rede Globo e a Prefeitura do Rio.

    • Marcelo/PA

      Se isso for verdade, principalmente na parte que vc diz Sidney e Chico sabem, é caso de polícia, pra levar os dois algemados e de camburão. É caso para impeachment do Maurício Assumpção, é caso de investigação do Ministério Público contra a Globo e é caso para desistir de vez com a esperança do fim da corrupção e da ladroagem. É o caso de os

    • ECR

      Se for, é caso de polícia e de impeachment do Sr. Prefeito; mas com a Globo por trás dessa suposta safadeza, acho muito difícil alguém ser punido.

    • ROGER FOGÃO

      MUITA CALMA NESSA HORA!!!

      SERÁ QUE É VERDADE????

      E OS LAUDOS QUE O BOTAFOGO ENCAMINHOU PARA A PREFEITURA???

      ESSES LAUDOS COMPROMETIAM A ESTRUTURA SIM.

  • RICARDO MAYWORM

    Olá Galera!!!!!

    Vamos parar de reclamar e vamos correr na frente que ainda da tempo, eu já tinha dito aquí no Blog a um tempo atrás que esse papo do Engenhão tinha alguma coisa obscura.
    Pois prestem a atenção nas denuncias do JUNIOR MARRENTO.
    Prefeito, Rede Globo, Caixa, tambem tem dirigentes do Fogão na parada e outras cositas mais.
    Eu sabia, vamos nadar e morrer na praia de novo. (Tenho medo de virar o 2° AMERICA).

    Quanta Corrupção……..

  • Eu apoio e sou sócio torcedor, mas como se tem acesso a folha salarial e as dividas do clube. Afinal o que é dívida realmente ? Tem que haver uma postura profissional, os sócios torcedores deveriam ter direito ao voto em eleições.
    Veja a situação, paguei meu plano e agora o time jogará longe do RJ e o clube não deu uma satisfação, mesmo que lamentando o ocorrido. Um email de esclarecimento era o mínimo que a direção deveria ter feito, todos tem email cadastrado. Fica difícil assim!!!!!

  • born to be fire

    Quero lembrar a todos os botafoguenses que 5ª feira é feriado, então não tem desculpa, arrumem 4 amigos e partam para volta redonda, o botafogo precisa da nossa força e agora é a hora, tá dando gosto ver o time jogar.
    Botafogo 2 x 0 santos, já tô lá.

  • COMO VENHO DIZENDO ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO É DE BRINCADEIRA, AGORA VENDEM O DÓRIA PARA O CRUZEIRO PARA PODER PAGAR SALÁRIOS ATRASADOS E DIGO MAIS SÓ DE ALGUNS POR QUE NÃO DÁ PARA PAGAR TODOS.
    AÍ VOCES VEM E ME DIZEM QUE O BOTAFOGO NÃO É TIMINHO.
    VAMOS VER ATÉ ONDE ESSA PORCARIA VAI CHEGAR?

  • Oswaldo Bessa

    Um clube de tradição como o Botafogo não pode depender de cota da REDE LOBO para sobreviver. Ou nós temos uma imensa torcida em todo o Brasil, capaz de ajudar o FOGÃO a se libertar do castigo imposto pelos inimigos, ou vamos ter que fechar as portas. É muita humilhação ao nosso querido Botafogo. É hora da torcida alvinegra responder a altura lotando os estádios em dias de jogos do FOGÃO.

  • Goiásfogo

    TORCEDOR BOTAFOGUENSE JÁ PASSOU DA HORA DE ADERIR AO PROGRAMA DE SÓCIO-TORCEDOR.
    SE HOUVER UMA ADESÃO SIGNIFICATIVA, PELO MENO 50 MIL TORCEDORES HÁ MAIS, CLARO O IDEAL SERIA UM NÚMERO CINQUENTA VEZES MAIOR, MAS PARA COMEÇAR ESSE NÚMERO SERIA REPRESENTATIVO.
    IMAGINEM BOTAFOGUENSES O NOSSO BFR CONSEGUIR CRIAR UMA CERTA INDEPENDÊNCIA DA GLOBOFLACURINGÃO??? QUE MARRAVILHA!!!
    AINDA O FOGÃO TAMBÉM SERIA MENOS DEPENDENTE DE FAVORES DESSES MEQUETREFES DESSES POLÍTICOS ORDINÁRIOS, PREFEITO E GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO, ALÉM DOS PETRALHAS DO GOV FEDERAL, TODOS IGUALMENTE E DEMAGOGICAMENTE COMPROMETIDOS COM AS FORÇAS DO MAL, MULAMBOS E GAMBÁS. E AINDA FICAM EM CONJUNTO COM A REDE GLOBOFLACURINGÃO, PERSEGUINDO E SACANEANDO O BFR, COM MEDO DO NOSSO CLUBE FAZER FRENTE AOS SEU PREFERIDOS.
    ENTÃO TORCIDA BOTAFOGUENSE, VAMOS ACORDAR E ADERIRMOS AO PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR, SE CONSEGUIRMOS OS NÚMEROS CITADOS VAMOS DAR UM TREMENDO SUSTO NAS FORÇAS DO MAL E SEUS PATROCINADORES SAFADOS.
    AGORA OS DIRIGENTES DO BFR TERÃO QUE ENTRA DE SOLA TAMBÉM, E VAMOS EXIGIR COMPROMISSOS COM O CLUBE, ABANDONAR DE VEZ O ESPÍRITO MEDÍOCRE, PENSAR PEQUENO, SE SATISFAZER COM POUCO OU QUASE NADA, E MONTAR ELENCOS FORTES E VENCEDORES, DAR OUTRA DINÂMICA AO CLUBE E SATISFAÇÃO A SUA TORCIDA, QUE PASSARÁ A SE CONSTITUIR EM PATROCINADOR IMPORTANTE.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS DE GENERAL SEVERIANO.

    • E isso ai Goiásfogo.So existe uma saida para o nosso Fogão.Fortalecer o clube financeiramente.Ja que a Rede Globo,a federação carioca,a CBF não fazem questão nenhuma de disfarçar que não estão nem ai para o Botafogo,vamos nos,torcedores do Botafogo,responder a altura.Vamos fazer o socio torcedor do Fogão ser um sucesso.E tenho certeza que a propia diretoria do Botafogo vai começar a nos respeitar.A saida e essa.A união da torcida do Botafogo em todo o Brasil pode e vai fazer toda a diferença.Vamos ajudar galera.A hora e agora.

  • ALEX

    Como pode o lance ter só no nucleo Botafogo 7 jornalistas e nenhum deles tem a coragem, o profissionalismo de ir a fundo na questão do Engenhão? Esta historinha triste da interdição do engenhão está se tornando na maior vergonha da história do jornalismo esportivo neste país, ninguém tem a coragem de por o dedo na ferida, de correr atrás e divulgar a informação, pelo jeito a torcida do Botafogo terá que acionar o Marcelo Rezende para fazer o tal jornalismo investigativo. O Botafogo está em situação difícil financeiramente por conta desta interdição e nenhum “jornalista” levantou a Bund.a da cadeira e foi atras da verdade, devem ser os famosos jornalistas de google. Apesar de tudo e de todos contra o Botafogo este ano leva mais um dos tres titulos que irá disputar (brasileiro, copa do brasil, sulamericana).

  • Tem muita gente comentando que não entra para o plano socio torcedor porque o Botafogo esta sem estadio,portando a vantagem do plano perde seu valor.Engano caros amigos.Primeiro,essa historia do Engenhão,querendo o prefeito ou não,vai ter que ter data para terminar.Lembrando sempre que as Olimpiadas e em 2016,portanto como disse,mesmo a contra gosto do prefeito Eduardo Paes,ele vai ter que dar uma solução final para essa interdição completamente sem pé nem cabeça.Segundo,quando o Maracanã for liberado,e o mando do jogo for do Botafogo,o plano socio torcedor funciona do mesmo jeito.E o Maracanã sera totalmente liberado a partir do meio do ano que vem,logo apos o temino da Copa.E isso galera.Quem pode colaborar,faça isso.Vamos ajudar o nosso time.Mesmo porque,se a gente,torcedores do Botafogo não ajudar,quem vai???Os flavelados,as florzinhas e o vasquinho querem mais que a gente desapareça.

  • Denuncia Urgente !!!!!!!!!!!
    Publicado por Alessandro Vinovich em 26 maio 2013 às 22:41 em Espaço Glorioso – Para uso dos Membros
    Exibir tópicos
    .

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
    E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?

  • André Ricardo
  • André Ricardo
  • Fogão Quero Explicação

    Denuncia Urgente !!!!!!!!!!!

    Publicado por Alessandro Vinovich em 26 maio 2013 às 22:41 em Espaço Glorioso – Para uso dos MembrosExibir tópicos
    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
    E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?

  • jorge ricardo

    A sacanagem que o prefeito vem fazendo com o Botafogo está descrita na Radio Botafogo, verifiquem e pasmem.

  • Zidane

    AMIGOS DE CAMISA! PRECISAMOS ESPALHAR ESTA INFORMAÇÃO…
    HÁ MUITA COISA NO ESCURO… HÁ PESSOAS NO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO CLUBE, TRABALHANDO CONTRA…
    REPASSEM Á TODOS!!!

    Médico denuncia suposto esquema da Rede Globo para prejudicar o Botafogo e beneficiar times “selecionados”
    maio 27, 2013

    Por ALESSANDRO VINOVICH*

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.

    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.

    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).

    Estavam todos na festa.

    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.

    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.

    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).

    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.

    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.

    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.

    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.

    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.

    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.

    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.

    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.

    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

    *ALESSANDRO VINOVICH é pseudônimo do denunciante, formado em medicina na USP, médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

    *Fotografia retirada a pedido do denunciante

  • Augusto de Oliveira

    bora atualizar os comentários do blog ou vão subir um outro post para que os comentários não sejam lidos, rsrsrsrsr

  • Ricardo MG

    Galera, veja essa historia que está rolando nas rede sociais, será que tem fundamento e verdade? Se for verdade é uma vergonha.

    Renato Holanda
    GLOBO,SEMPRE ELA.

    … ”Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
    E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?”

    • milha

      vamos ter que chegar essa informaçao aos jornais e radios. precisamos fazer alguma coisa, pois a globo trabalha para flapress. eu sou socio torcedor e pago todo mes 60,00, mesmpo nao indo em volta redonda. vamos nos associar e mostrar nossa força. juntos venceremos.

  • Gilson Fogão

    Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde.

    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar no Gávea Golf Club.

    Em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto (executivo da Globo).

    Estavam todos na festa.

    Pois bem, em meio a confraternização eis que surge o assunto do Engenhão, e, pasme, com o que vou relatar agora.

    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30 milhões/ano, até o final de 2016, engatilhado com a Wolks (sic), inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburg (sic) para a comemoração.

    Como seria de praxe, e por contrato, o Botafogo comunicou a Prefeitura sobre o assunto informando da concessão do nome para a Wolks (sic).

    A mesma prefeitura sabendo disso informou a Globo sobre o ocorrido.

    Veio, então, uma “ordem” da Globo mandando o Prefeito “arrumar um jeito” de evitar isso, pois a CAIXA, que era uma das interessadas naming rights do Engenhão, deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento.

    No interesse da Globo somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguisse ficaria complicado pois o clube iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao título que interessariam a Globo, casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

    Conforme foi dito, o laudo da empresa SBP que condenou o Engenhão, estranhamente apareceu quatro meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas.

    A globo tem interesse de certos clubes briguem pelo título e outros fiquem de fora.

    Estranhamente o laudo do Engenhão já passou por três outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil, que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no Engenhão não existe e, mesmo assim, a nossa Prefeitura teima em não vai libera-lo.

    Agora o pior foi saber que o atual gerente do Botafogo, Sidney Loureiro e o gestor de futebol, Chico Fonseca estão a par de tudo.

    A ideia é que o Botafogo não crie problemas com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem, com valores bem menores do que o acertado com a Wolks.

    Por isso os mesmos dirigentes se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência.

    Os únicos no Botafogo que não sabem dessa história seriam o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

    Bom sei que pode parecer loucura, mas a fonte disso tudo eu dou agora, e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava “bebaço” e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

    *ALESSANDRO VINOVICH é pseudônimo do denunciante, formado em medicina na USP, médico residente na Casa de Saúde São José (Rio de Janeiro)

    • Gabriel Marinho

      Cadê aquele torcedor advogado que promoveu uma ação protocolada em cartório contra o Rafael Marques. Essa sim é uma causa que merece uma Ação civil pública. Ministério Público neles..

  • Marcelo

    Quanto esta a folha do futebol profissional do BFR ? Se juntar a comissão tecnica , Renato , Andrezinho , R. Marques , quanto sai ? Como a diretoria vai manter as contas em dia , se interditaram o Engenhao e a divida do clube e astronômica . Vendeu o Doria e vai embolsar 20 milhões , o que vai amenizar um pouco . Quanto os patrocinadores estao pagando ? Jogou bem no sábado , estamos no grupo dos favoritos ao titulo . Vamos vencer com facilidade o Santos , que com o time atual , sem Neymar e com a bolinha que esta jogando e candidato ao rebaixamento .

  • vitor

    Médico denuncia esquema da Globo contra o Botafogo | FOGÃONET.COM http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/medico-denuncia-esquema-da-globo-contra-botafogo/

    Galera botafoguense isso é muito sério…Vamos compartilhar e Jogar na Mídia

  • Paulo

    Estou atento aos comentários que estão sendo vinculado aqui nessa coluna em relação a este assunto sobre o Engenhão , a rede Globo e a Caixa, acredito piamente que haja mesmo interesse em derrubar o Botafogo à começar pela notícias que são dadas, puramente tendenciosa, ultimamente estão batendo na tecla sobre o salario atrasado, com a nítida intenção de desestabilizar o time. O Botafogo não tem a maior torcida do Brasil, isso todos sabemos, mais se todos os botafoguense se unirem em beneficio a esse clube que é o nosso orgulho e paixão, não vai ter REDE GLOBO, nem Prefeito, Caixa e nem dirigentes que deveriam estar apostos em defesa dos interesses do clube e nem ninguém que queira destruir aquilo que é a nossa paixão e alegria. A nação Alvinegra diante de todas as noticias que estão rolando por ai, sabendo do interesse de corja, tem agora o dever de assumir o nosso clube, se tornando sócio, comparecendo aos jogos e fazendo a diferença protestando contra essa covardia que está acontecendo com o BOTAFOGO, só agora entendo o motivo pela qual a maioria dos jogos do Fogão acontece as 19:30 e as 21:00hs em pleno sábado, se fossemos patrocinados pela CAIXA, instituição que ganha dinheiro as custas do trabalhador tínhamos horário nobre. Como falei antes nós e somente nós podemos mudar esse quadro. Quero aqui nesse blog lançar um desafio para a nação ALVINEGRA. ” TODOS UNIDOS PELA CAUSA DO FOGÂO”

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de sangue :
    Vamos repassar essa covardia nos blogues dos outros times , que provavelmente serão prejudicados , como por exemplo , atlético mineiro , internacional , gremio , são paulo , santos , vasco , coritiba , figueirense etc… , pois também são partes interessadas .
    vamos fazer uma grande denúncia nacional.
    saudações alvinegras.

  • Vejam a vergonha que está nosso futebol

    27/05/2013 – 15h39
    CBF define mandos da Copa do Brasil; Fla é único grande a decidir em casa
    Do UOL, no Rio de Janeiro

    A CBF definiu, em sorteio na tarde desta segunda-feira, os mandos de campo dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. E ao contrário do ocorrido nos primeiros duelos, alguns times de maior tradição já terão que encarar decisões de vaga fora de seus domínios. Somente o Flamengo poderá atuar em casa nas partidas de volta.

    Botafogo, Cruzeiro, Internacional e Santos jogarão as partidas de ida em casa, decidindo a classificação longe de seus estádios.

    Além dos jogos dos cinco times de maior tradição, ainda participaram do sorteio os duelos entre Atlético-PR e Naviraiense, Goiás e ABC, Salgueiro e Criciúma, Nacional e Ponte Preta e Luverdense e Fortaleza.

    E apesar de já ter uma definição sobre os mandos de campo, a CBF só irá divulgar as datas das partidas na próxima sexta-feira. A única coisa já definida é que os jogos da terceira fase serão realizados após a pausa para a Copa das Confederações.

    Confira a ordem dos mandos de campo:

    Flamengo x Asa (AL) – primeiro jogo em Alagoas; segundo no Rio
    Internacional x América (MG) – primeiro jogo em Caxias do Sul; segundo em Belo Horizonte
    Goiás x ABC – primeiro jogo em Goiânia; segundo em Natal (RN)
    Salgueiro x Criciúma – primeiro jogo mando do Salgueiro
    Nacional x Ponte Preta – primeiro jogo em Campinas; segundo em Manaus (AM)
    Botafogo x Figueirense – primeiro jogo no Rio; segundo em Florianópolis
    Cruzeiro x Atlético (GO) – primeiro jogo em Belo Horizonte; segundo em Goiânia
    Atlético (PR) x Naviraiense – primeiro jogo em Naviraí (MS); segundo em Curitiba
    Santos x Crac – primeiro jogo na Vila Belmiro; segundo em Goiás
    Luverdense x Fortaleza – primeiro jogo Fortaleza; segundo em Lucas do Rio Verde (MT)

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Publicado em 27 de maio – segunda-feira por FogãoNet:

    Médico denuncia esquema da Globo contra o Botafogo!

    Tudo que falamos aqui para melhora do fogão, vai por água abaixo, estamos Fod!!!!!!!!!!!!!!!

    Leiam todos a matéria, é para esquecer futebol.

  • Eric Beethoven

    Galera quero que todos vocês vejam esse link e divulguem o máximo que puder há sim um complô para prejudicar o Botafogo e manipular resultados se na Europa havia esse tipo de coisa aqui no Brasil seria diferente?

    http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/denuncia-urgente

  • henriqui reina

    Que mal o Botafogo fez para sofrer toda essa ira; ter ajudado o Brasil ser mais conhecido? ou ter ganho 3 títulos mundiais que estão sendo homologados pela fifa! afinal, que fizemos!

  • Alexandre Calazans

    A denuncia é grave…

    Acho que todo o botafoguense que acompanha futebol deve “encher” a caixa de entrada dos principais repórteres esportivos do país…. Hoje tem Linha de Passe na ESPN Brasil… Temos a obrigação de cobrar respostas!!! Não sei se existe complô, mas essa história do Engenhão está muito mal explicada.

  • joao paulo

    teve autoridade para fechar o engenhão mais não para resover o problema que o mesmo detectou. simplismente mandou fechar e ai? cade os jornalista que deveria perguntar o prefeito, os responsavel por esta corvadia que estão fazendo não so com o botafogo mais com todos que gostam do rio de janeiro e do futebol carioca.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Se for confirmado esta noticia quanto ao verdadeiro motivo do fechamento do Engenhão, será talvez a maior vergonha do futebol brasileiro, acho que só perderia para o “ESCANDALO DAS PAPELETAS”, aquele em que o resultado dos jogos eram manipulados, depois do que aconteceu na CBF e na própria FIFA. nada espanta mais o povo brasileiro. Quanto aos jornalistas, não estou defendendo, e nem tenho parente jornalistas, mas são jovens que estão começando a carreira e não teem como bater de frente com a “midia vendida” essa a nossa realidade, se falar demais, são demitidos, tiram o blog do ar, lembram do Zé Fogareiro? São milhões e milhões em propagandas, markentig. Não vivemos numa democracia plena ainda, como gostariamos, não chegamos no primeiro mundo, tipo um Japão, quando um ministro ou autoridade quando é pego em corrupção, o cara renuncia e sua familia fica desonrada, muitos praticam o harakiri, ou como na China, corrupto é fuzilado, e os familiares pagam o custo da execução. Nós vivemos no Brasil, um país de belezas naturais incomparaveis, mas nosso povo….. Essa historia do Engenhão até criança sabe que está mal contada, fecharam por causa da cobertura, que um laudo (cade a copia quem assinou?), que diria que ventos acima de 63 km poderiam destruir a cobertura. Uma pergunta: quem é o responsavel pela obra? Por que não é publicado o citado laudo na midia, com a assinatura do responsavel pela interdição? Como explica que ventos comprovadamente acima de 90 km não retiraram nenhum parafuso da estrutura comprometida? Se o problema é a cobertura, e somente ela, por que ela não é retirada, como até crianças já sugeriram? Isto há apenas 5 anos após a inauguração. Se há tanta preocupação em relação a “segurança” do Engenhão, o que está sendo feito para consertar, quais as providencias que foram adotadas? Quem vai fazer o conserto, quando, quanto vai custar, e quem vai pagar, se seria um estadio para ser utilizado nas Olimpiadas? Coincidentemente, temos o caso do Maracanã, quanto realmente custou? Estão precionando a dupla Fla-Flu (sem teto), para assinar contrato com o “novo Maracanã”, só que eles agora não teem mais a opção do Engenhão, que está fechado por tempo indeterminado (não conheço caso parecido no mundo, alguém sabe?). Agora, como pode na Bahia, um estadio que foi inaugurado recentemente, a Arena do Bahia, com a chuva forte, caiu uma parte da cobertura, ele foi interditado também, para rigorosa vistoria, como o Engenhão? Advinhem a resposta? Não interessa a midia.
    Em relação a nossa torcida temos que fazer nossa parte, é se associar, comprar em peso camisas, material esportivo em locais credenciados pelo clube, e torcer, torcer muito para este elenco não ser desmontado, falta dinheiro, com o Engenhão fechado nossa vaca está dentro do brejo, tem que ter muitos torcedores do BOTAFOGO para puxar para a frente. Ainda quero ser campeão, não desisiti.
    Saudações alvinegras.

  • marcos

    “Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.
    Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso digníssimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estavam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmem com o que vou relatar agora.
    O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma “ordem” da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.
    Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma “nova” análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.
    Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Associação de Engenharia do Brasil que é o órgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo.
    Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a ideia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertado com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os únicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.
    Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.
    E então caros o que vocês acham dessa história? E há algo que possamos fazer?”

  • FLAMENGOCAMPEÃODOMUNDO

    UÉ, O TIMÃOZINHO NUM ERA FREGUÊS DO FOGUINHO ENTÃO PORQUE A CACHORRA LOUCA NUM VENCEU O JOGO RS
    JÁ COMEÇARAM BEM O BRASILEIRÃO 2013 VIU?KKKKKKKKKK

  • Quarentinha

    Eduardo Paes ae a Globo armam contra o Botafogo. Trata-se de uma mega-sacanagem que provoca o maior prejuízo da história do clube. Se é fato, é gravíssimo. Merece apuração desse Lance e investigação da polícia e do Ministério Público. Não deixem de ler essa denúncia.

    http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/denuncia-urgente

  • PFC – Você assina o pay-per-view? É sócio do Premiere Futebol Clube? Faça questão de informar que você é botafoguense. Vá no http://sociopremiere.globo.com/, cadastre-se (botão no canto superior direito) informando seu login no Globo.com (é gratuito, e você pode usar o mesmo que usa para jogar Cartola, por exemplo) e o CPF do assinante do PFC (confira na fatura da sua TV por assinatura). O clube fatura com isso.

  • guto

    galera! entra lá no blog do paulinho e saibam da sujeira que envolve o Engenhão e a Globo.

  • jose carlos monteiro

    Bom Dia
    Pessoal se tiver algum advogado que possa ler essas denuncias e explicar qual o melhor caminhoa se fazer pois as declarações de um cunho bastante grave. Leiam e ajudem
    http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/denuncia-urgente

    O prorio lance não sei porque não faz a denuncia ou colca no ventilador de uma vez por todoas.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo