Não precisava de sofrimento



* Por Luiz Gustavo Moreira

O título resume o sentimento de todos que assistiram ao jogo de ontem, contra o CRB. O Botafogo, campeão carioca de 2013 de forma incontestável e sem dramas, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil da mesma maneira que eliminou o Sobradinho (DF), na primeira fase. Com um sofrimento acima do necessário.

Parece que está no DNA alvinegro conseguir as coisas com dificuldade. Convenhamos que o time do CRB – apesar de possuir alguns bons valores e ter conquistado o bicampeonato alagoano há pouco tempo – não está entre as grandes forças do futebol nacional.

Mas mesmo assim, o time comandado por Oswaldo de Oliveira assustou os corajosos torcedores que enfrentaram a frente fria que tomou conta da aprazível cidade de Volta Redonda na noite de ontem.

Claro que a pausa de 17 dias sem partidas oficiais, e com uma folga de quatro dias nesse período, pode ter pesado nesse retorno e logo com uma partida de extrema importância para as pretensões do Glorioso na atual temporada.

Para ter uma noção da dificuldade enfrentada, o grande responsável pela classificação não foi Antônio Carlos, autor do gol decisivo. Claro que ele tem uma grande parcela.

Mas se o goleiro Jefferson não estivesse em uma noite inspirada e que mostrasse o porquê da sua convocação para a Copa das Confederações, a vaca teria ido para o brejo e a famosa “maldição da Copa do Brasil” voltaria a se manifestar.

Mas os gols de Andrezinho e Rafael Marques, nos minutos finais fizeram a torcida soltar o grito e aplaudir o time.

Mas claro que a noite não foi apenas de unhas roídas ou preocupação. A vitória também serviu para atestar a força do elenco. Afinal, Antônio Carlos e Andrezinho, reservas, fizeram gols.

Agora vem o Brasileiro, contra rivais mais díficeis. Vem mais sofrimento por aí?



  • Diego Guima

    Concordo em numero, genero e grau. E te repondendo, acredito que vai haver sim mais sofrimento desnecessario. Aguardemos os proximos capitulos.

    • Lá no nosso blog, creditei tudo o que aconteceu em campo justamente a estes adiamentos malucos dos nossos jogos, pois aceitar o nada que jogaram ontem o Lodeiro, o Fellype (erraram quase tudo), o Mattos e o Rafael Marques é aceitar que todo o trabalho até agora não vai dar em nada.

      De bom, mais um pouco de bom trabalho em campo do Lima. Ele já houvera feito uma partida boa no último brasileirão mas no jogo de ontem, foi muito bem nas subidas ao ataque. O desguarnecimento do seu setor na marcação só se viu por causa da frouxidão do nosso meio de campo.

      Acho que o bom ritmo volta com algumas rodadas mas o problema é tomar logo um sapeca iaiá no sábado. Neste jogo, temos que cuidar primeiramente da defesa pois o time deles vai vir ventando.

      • Amigos, (licença Paret)

        Antônio Carlos acabou de dar combustível aos “gambás”, com a declaração de que “estamos acostumados a ganhar deles”. É claro que teve o dedo da imprensa maldosa como ela só, direcionando o inocente jogador a fazer uma declaração dessas, incentivando ainda mais o “poderoso” Corínthians. O grande problema é que o Antônio Carlos, que nem titular é, já se despir das sandálias da humildade e calçar as botas da soberba. Isso não é nosso. Sabemos do potencial e qualidade do nosso elenco, que não fica nada a dever a NENHUM time do país. Mas, pés no chão e um pouco de humildade não fazem mal a ninguém. Em boca fechada não entra mosca. Prá cima dos “gambás” no sapatinho e vitória à vista!

        Abraço

        • ed

          vacilou legal, os caras vão vir mordendo!

          • Carlos

            Quem venham, os jogadores do Botafogo tem culhão também!!!!

        • RICARDO NÃO DÁ PARA ATURAR ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO E RAFEL MARQUES E AGORA O TAL ELIAS NO BOTAFOGO.

          O CAMPEONATO CARIOCA NÃO É PARÂMETRO PARA AVALIAR O BOTAFOGO COM OS OUTROS TIMES DO PAÍS, E O OSVALDO VAI INSISTIR COM O MESMO ESQUEMA TÁTICO COM RAFAEL MARQUES NO TIME E O ANDRE BAHIA MOSTROU SER MELHOR E MAIS UTIL QUE ANTONIO CARLOS PARA JOGAR NO LUGAR DO DÓRIA.

          O BOTAFOGO ORECISA SE DESFAZER DOS PESOS MORTOS QUE EXISTE NO ELENCO, PORQUE NEM NA RESERVA ELES SERVEM, E SÓ PODE SER JOGADA DE EMPRESÁRIOS COM O MAURÍCIO E O OSVALDO, BASTA VER A CONTRATAÇÃO DO ELIAS QUE NINGUEM ENTENDEU.

          FORA ELIAS, ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES, EDILSON, HENRIQUE, BRUNO MENDES, LUCAS ZEN, WILLIAN, RODRIGO DANTAS QUE VAI SOBRAR DINHEIRO E NÃO VAI TER ATRASO DE SALÁRIOS.

          • Pedro Rocha Pimentel

            BOTAFOGUENSE, agora é a hora de mostrar apoio ao clube! Se você assina o pay-per-view, informe que o BOTAFOGO é seu clube de coração no http://sociopremiere.globo.com/, cadastre-se (botão no canto superior direito) informando seu login no Globo.com (é gratuito, e você pode usar o mesmo que usa para jogar Cartola, por exemplo) e o CPF do assinante do PFC (confira na fatura da sua TV por assinatura)! Entre no programa sócio-torcedor! Compareça ao estádio! Compre a camisa, afinal, nosso time foi campeão, apesar de todas as dificuldades. Se o torcedor espera bons resultados na segunda metade do ano, a gente tem que APOIAR! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • ANTONIO CARLOS

      Acredito que vamos ter sofrimento sim, mas olhemos para o lado e vejamos o jogo do Santos com o Joinvile la na Vila Belmiro, o flamengo e Campinense. Será que estamos piores do que os outros? claro que não, vamos aguardar pra depois fazermos uma análise mais apurada. Ninguém aqui tem bola de cristal pra advinhar o futuro.

    • born to be fire

      a diretoria do botafogo precisa acordar, como iremos ao estádio sendo os jogos fora do Rio? Se há dificuldade financeira, procurem um estádio aqui no Rio para que a torcida compareça, até sou sócio torcedor, mas acho que poderia ajudar mais comparecendo aos estádios, mas ir em volta redonda é muito complicado, fui na semi-final do carioca, mas sai muito caro, sendo no rio vou a todos os jogos, dá um ultimato à prefeitura quanto ao prazo de liberação do engenhão, se for demorar muito viabilizem o estádio da portuguesa na ilha, o deslocamento é fácil e dá para colocar 30 mil pessoas lá, com algumas reformas é claro, no mínimo o estádio de niterói.
      E A VOCÊS TORCIDA BOTAFOGUENSE ! LEVANTEM A BUNDA DO SOFÁ E PAREM DE DAR DINHEIRO PRÁ GLOBO, ESTAMOS FICANDO REFÉNS DA GLOBO QUE NÃO NOS PRESTIGIA E TÁ QUERENDO BOICOTAR O BOTAFOGO. LÁ É ANTRO DE FLAMENGUISTA.

  • Bruno Rodrigues

    Quer moleza? Senta no pudim!

  • raphael cartaxo

    destaque para o Lima tambem que deu um lindo passe pra andrezinho e nao comprometeu na defesa, nao vamos ser injusto com o garoto!

    • Puxa raphael, comentei isso também lá no blog. Lima anda surpreendendo. Apoiou ontem como se fosse um lateral de primeira, dando dribles que não pensávamos que fosse capaz de dar. O passe para o André também foi de categoria. Tomara que tenhamos trazido o garoto para o elã do time grande. Que ele não tema mais o manto sagrado Glorioso.

      • julio cesar

        Marcos, ontem quem também não esteve bem foi o Gabriel e o Marcelo Mattos. Como estava fácil para o CRB chegar na área do Botafogo. Sorte Jefferson estar iluminado! O Lucas também estava naqueles dias de querer entregar a rapadura.

        • born to be fire

          PRECISAMOS PARAR DE RECLAMAR DO ELENCO, ATÉ FIQUEI PUTO COM A AMEAÇA DE LEVARMOS UM GOL, AÍ A COISA ÍA COMPLICAR, MAS UM TIME QUE SÓ LEVOU 3 GOLS NAS ÚLTIMAS, SEI LÁ, 15 PARTIDAS, NÃO DEVE TER FICADO COM MEDO DE LEVAR GOL DO CRB NÉ GENTE? AS DEFESAS DO JEFFERSON FAZEM PARTE DO JOGO E ELE ESTÁ LÁ PARA ISSO.
          RECLAMAR NÃO ADIANTA NADA, TEMOS É QUE PROCURAR UM MEIO DE AJUDAR O CLUBE A NÃO FICAR REFÉM DA GLOBO, ISSO SIM FARIA A DIFERENÇA, CONHEÇO VÁRIOS BOTAFOGUENSE, INCLUSIVE MEU IRMÃO QUE É BOTAFOGUENSE E NÃO É SÓCIO TORCEDOR.

  • “Mas se o goleiro Jefferson não estivesse em uma noite inspirada…”

    Esta partícula condicional: “se”, não entra em jogo. Ou o goleiro defende ou não e outra coisa, ele faz parte do time, está lá pra isso.

    o CRB veio com uma postura de 0X0 tá bom ou um golzinho pra complicar o jogo. Porém o Botafogo foi superior em todo momento. Perdeu muitas chances. Muitas delas por causa da grama molhada, escorregões, a bola deslizando mais depressa, perde-se o tempo de chutar… coisas do jogo com chuva. É claro que com o segundo gol já deu mais tranquilidade pro time como pra torcida. Valeu Fogão. É isso aí.

    • Valeu Fireman, pelo seu bom e bem resumido comentário!
      FOGÃO NÓS TE AMAMOS!

  • Pedro ES

    Apartir de Sábado depois do jogo conta o CUrintia, teremos sim a resposta do que se resumira o botafogo no brasileiro. dalhe-fogao

    • SENHORES EU NUNCA VI TANTA BURRICE NESTA CBF, ELA ESTA AFIM DE ACABAR COM OS CLUBES.

      BOTAFOGO X CRB, 22:00 HS, SÓ PARA A CBF MESMO, E AINDA EM VOLTA REDONDO, É QUERER ACABAR COM O NOSSO BOTAFOGO.

      • A verdade é que a CBF quer acabar com o BOTAFOGO, aliás não só a CBF, o prefeito também.

  • JCPPE

    Sem centroavante, o sofrimento vai ser pior, e com certeza não teremos sucesso em nenhum dos campeonatos…
    Ontem o Lodeiro perdeu 3, o Rafael Marques 1, todos gols de frente a frente com o goleiro. Se tivessemos um centroavante, com certeza o placar seria mais elastico, e não teriamos esse sofrimento.

    Abre o olho, diretoria !!!!!

    • CONCORDO COM O JCPPE, SEM UM CENTRO DE OFÍCIO, MATADOR, AQUELE QUE EMPURRA A BOLA PRÁ DENTRO DE QUALQUER FORMA, ESTAREMOS MUITO VULNERÁVEIS NAS COMPETIÇÕES ARÉ O FINAL DO ANO. SABEMOS QUE ESTAMOS SEM MUITA GRANA, MAS PODEMOS FAZER UM ESFORÇO FINAL E TRAZER UM ATACANTE DE NOME PARA COMPOR O ELENCO.
      JÁ VIMOS QUE ALGUNS JOGADORES NÃO VÃO AGUENTAR A MARATONA DE JOGOS NO 2º SEMESTRE, LOGO TEREMOS PROBLEMAS DE REPOSIÇÃO NA DEFESA, MEIO CAMPO E ATAQUE.
      E AI, COMO FICAREMOS?

    • Nelson Ribeiro

      Lodeiro Perdeu 3, Rafael 1, Seedorf 1, e Antônio Carlos 1…
      Gostei muito do Rafael Marques na partida, mais uma vez, atuou bem no campo todo e foi muito bem na defesa também além de ter feito 4 gols em 4 partidas…. Gostei da atuação do Antônio Carlos e do Lima.

      • Eu só não gostei do Antonio Carlos perdendo de cabeça para o Shwenck, que quase empatou; no mal posicionamento dele quando o mesmo Shwenck ainda tocou pra fora, frente a frente e sozinho com o Jefferson depois de ter escorregado… Antonio Carlos ainda tem problemas de mal posicionamento na defesa.

    • Hugo Varella

      Que insistência chata essa com centroavante. O esquema do OO hoje funciona porque o time justamente não tem um homem fixo de área. Prestem atenção que quando o adversário está com a bola o Seedorf normalmente fica como homem mais avançado, no primeiro combate, e o Rafael Marques fecha o meio, normalmente pela esquerda, na função que ele fazia no Japão. E como isso estamos tendo uma defesa menos vazada, que não mérito exclusivo de Bolivar ou da dupla de zaga formada com o Dória. O time está mais compacto mesmo. E temos nesse inicio de ano um dos ataques mais ofensivos dos times da série A.

      • luiz porto

        Outro detalhe importante Hugo é o fato de tanto o Seedorf quanto o Lodeiro já terem manifestado que nunca foram jogadores de muitos gols, mas nesse esquema sempre aparecem fazendo gols e o Rafael Marques tem papel importante nisso, abrindo espaço para o meio de campo chegar.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        E isso é péssimo meu amigo. Primeiro porque perdemos a capacidade de passe e lançamento do Seedorf no conta-ataque, depois porque temos o inepto RM para armar jogo quando o time retoma a boal em vez do Seedão. Claro que ainda temos O Lodeiro eo FG mas p Seedorf armando é melhor que o RM. Os motivos do OO fazer isso são dois também. Favorecer o RM seu cupincha que prefere essa posição – desobrigar o Seedorf de marcar ou ficar muito longe do gol, deixando que o cara mais velho descanse e fique mais próximo ao gol para sua habilidade pesar perto da entrada da área. Mas todas às vezes que a bola é retomada o time quando consegue fazer ele chegar no Seedorf , tem nele um cara que prende a bola pra espera a chegada de jogadores mais velozes. Isto muito vezes mata o contra-ataque.

        O melhor seria ter um time com:

        Jeff
        Lucas
        Bolívar
        Dória
        Júlio César

        Gabriel
        Felyppe Gabriel
        Lodeiro
        Seedorf

        Vitinho
        Bruno Mendes

        Lodeiro apesar de não ser alto é parrudo e sabe marcar. Fellype gabriel sabe jogar de segundo cabeça de área e pode dar todo gás e se cansar pode ser substituído. Vitinho acompanha o lateral direito do time adversário. Bruno marca a primeira saída de bola. e os laterais sobem na boa um por vez.

        Assim teríamos o Seedorf livre para flutuar no meio mais à frente ou mais atrás e mais qualidade na saída de bola com Fellype Gabriel. Quem acha que o bruno es´t amal sólembro do fim do Brasileirãodo ano passado e de que ele apesar de muito mais talentoos não teve uma sequência de jogos como o cupincha marques. Se derem dez jogos seguidos ao Bruno ele volta a arrebentar – isso deveria ter sido feito no CARIOCA.

        Rafael marques é esforçado mas o talento passou longe dali!

        A outa opção é colocar o Vitinho ali na frente e o Seedorf de último homeme de meio e manter os três meias e a dupla de cabeças de áreas. Certamente o Vitinho bem na frenet dá certo. Ele está aprendendo a ser menos fominha. Mas no contra-ataque ele passa pro cime mesmo, coisa que o RM não fará NUNCA!

        • born to be fire

          Desculpe me intrometer em seus comentário, dá licença, não precisamos mais comentar esquema tático ou escalação de jogador, todas as observações quanto a isso foram implementadas pelo OO, tanto que ninguém mais fala mal dele, a nossa fraqueza no momento é a falta de possibilidade de arrecadação com o fechamento do engenhão, deveremos subir um patamar, a diretoria fez o que pode, os jogadores e o técnico tambem fizeram a sua parte, o time está certinho, mesmo sem um centroavante melhor, o que precisamos para sermos campeões brasileiros é a torcida abraçar o time e dar condições ao clube para seguirmos em frente.
          Quanto ao valor do estadual, ano passado fomos vice e chegamos ao 9 lugar, como campeão podemos sim pelo menos chegar à libertadores

  • Alcides Regueira Lucena

    Luiz G. Moreira, não concordo com o seu comentário. em 1º lugar se não fosse a falta de sorte dos nossos atacantes e as defesas difíceis do goleiro do CRB, o jogo seria facilmente uns 7X1, pois durante o jogo o nosso goleiro fez apenas uma intervenção considera difícil. a imprensa gosta de falar asneiras e sempre menosprezar o Fogão. porém na minha ótica o Botafogo foi prejudicado pela CBF que remarcou esse jogo para esta semana deixando nosso clube a 17 dias sem uma partida, que fez com que, nosso time sentisse o ritmo de jogo.

  • Fogão eterno

    O que vale é ver o Seedorf jogar. Poucos no Brasil tem a categoria desse cara. Se estivesse na mulambada a imprensa estaria colocando esse cara em todas manchetes. Mas o que interessa é que é do FOGÃO!!!!!

    Dá-lhe FOGO!!!!

    SAN

  • tita loko

    Sera que essa diretoria esta satisfeita com elenco do botafogo???????
    precisamos urgente de um matador , olhem o kleber gladiador acho q nao vai ficar no gremio ,nao seria uma boa para o botafogo ????? pq rafael marques serve como segundo atacante ,serve mas para ceontravante nunca .
    ACORDA DIRETORIA COM ESSE TIME NAO VAMOS GANHAR NADA ALEM DO CARIOQUINHA

  • Fogão sadio

    sem sofrimento não é Botafogo. Piores de ontem: pela ordem, felipe gabriel-lucas-RM.

    E o OdeO, no momento crítico, me tirou o Lodero, que tbém só chutava ontem em cima do goleiro….

    Seedorf: brinca de jogar bola né, craqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  • Isso ai é o time que a maioria diz ser um dos favoritos no campeonato brasileiro? Faça-me o favor, está mais para time de amarelão, ridiculu.

  • Gilberto

    Realmente é impressionante como o Botafogo gosta de complicar jogo fácil. Em um certo momento da partida chegou a levar um certo sufoco do limitado time do CRB.
    Assim não sei se meu coração aguenta!!!

    • Nelson Ribeiro

      É natural… fez o gol e recuou os meias, deu espaço pro CRB trabalhar e para sair no contra ataque…

  • Ricardo Joaquim

    Sem centro-avante de ofício, passaremos muitos sofrimentos neste campeonato. É lamentavel, porque a parte defensiva está boa. Só está falando mesmo um bom centro avante que não perca tantos gols.

    • Nelson Ribeiro

      Eu não insistiria nesse assunto pois já foi provado que jogamos melhor sem um centro avante de ofício… veja e compare os números o dos BR10, BR11 e BR12: 54, 52, 2 62 gols respectivamente. 62 gols é a melhor marca em mais de 10 anos… foi o ataque mais positivo do Carioca, mesmo concorrendo com times que tem centro avantes clássicos como homem de referência na área. Eu não sei onde o ataque possa estar ruim…. jogamos sempre com 10 atacantes e que pela utilização de jogadores capazes de cumprir mais do que uma função em campo, vemos multiplicar o esforço do time na criação, na defesa e na marcação… eu sumamente discordo que necessitemos de um centro avante clássico, de esquemas arcaicos, de filosofias de futebol que são incompatíveis com a formadora. Novamente: Estamos jogando com 10 atacantes, 10 meias e 10 defensores o tempo todo…

      • Gabriel Marinho

        Sr Nelson Ribeiro, com todo respeito a sua opinião, nos BR’s que o Sr falou ganhamos algum título importante?? Não adianta os tantos gols sem título, amigo. Também é preciso não levar gols e parece que já corrigimos isso. Mas se a sua memória for boa, lembra que empatamos jogos demais e quando enfrentamos retrancas duras aí faz falta sim o centro avante matador, que o time não tem. Por isso a maioria concorda: CENTRO AVANTE JÁ!
        Vende o Andrezinho e o Antônio Carlos (aproveita que fizeram uns golzinhos ontem) e dá pra trazer o ROQUE SANTA CRUZ. O Botafogo merece títulos não essas estatísticas idiotas, valeu..

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Nem o Barcelona está aguentando mais sem um matador. A difeença équeeles temo MESSI para puxar contra-ataque como atacante e nós o cupinchamarques. Com Vitinho quem sabe este esquema vinga no Brasileirão…

  • bruno

    Sugestões para o Botafogo:
    Jô e Diego Tardelli do Galo;
    Osvaldo do São Paulo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Sugestões para o Botafogo? Talvez sugestões para um time rico. Se é pra sugerir pela qualidade eu quero Eto’o ou Ibra… Mas temos o Bruno e o Alex – mas o Oswaldo vai insiitir no cupincha marques

      • Rafael Marques, vem jogando bem e sabe bater na bola!!! Quem deveria sair, até porque ganha uma fortuna, é o lento e inoperante Renato !

  • HÁ MUITO TEMPO VENHO FALANDO AQUI QUE O BOTAFOGO NÃO TEM TIME PARA DISPUTAR A COPA DO BRASIL MUITO MENOS O BRASILEIRO, VAI SER UM FIASCO ESSE TIME DO BOTAFOGO.
    NA COPA DO BRASIL APOSTO QUE NÃO PASSA DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO E QUANTO AO BRASILEIRO É FAZER DE TUDO PARA NÃO CAIR PARA A SEGUNDONA E, MAIS SE CAIR PARA A SEGUNDONA NÃO VOLTA VAI TER CONDIÇÕES DE VOLTAR PARA A ELITE TÃO CEDO.
    OU A DIRETORIA RESOLVE AGORA MONTAR UM TIME DE VERDADE OU ADEUS 2013 VAI SER O ANO DA DESPEDIDA DO BOTAFOGO NA PRIMEIRA DIVISÃO.

    • ed

      tb não precisa exagerar, meu caro. é pessimista demais!

    • Posta essa porcaria que você escreveu no seu verdadeiro blog: Framerda ou Vascú.

      • Esse Fernando e um bobão.Lembro direitinho dele comentando aqui que o Botafogo não tinha time para encarar as florzinhas na final do cariocão.O Fernando teve que sumir daqui do blog por uns tempos,ja que o Botafogo foi campeão carioca direto.Nem teve final.Agora ele fala que vamos perder para o Figuerense,nosso proximo adversario na Copa do Brasil.Vamos aguardar.Mas acho que vc deveria seguir a opinião do Fireman,vai postar no seu blog,o chato.Tem o blog da flavela,das florzinhas e dos filhotes do eurico.Escolhe um e vai encher o saco por lá,seu otário.

    • Gabriel Marinho

      Fernando, vai pra puta que te pariu com sua opinião de flamerda, seu babaca…

      • BOTAFOGO TIMINHO DE VÁRZEA.
        QUERO VER ESSE TIMECO GANHAR COPA DO BRASIL E O BRASILEIRO ALIÁS QUERO VER SE TEM PELO MENOS COMPETÊNCIA PARA CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORA. ME DESCULPEM AGORA É QUE NÃO SE CLASSIFICA MESMO JÁ QUE AGORA É SÓ DOIS TIMES POR PAIS, QUANDO SERÁ QUE ISSO VAI ACONTECER ? NUNCA TIMINHO DE MERDA

      • MANDA A SENHORA SUA MÃE QUE NÓS VAMOS JUNTOS OK

  • Felipe Rodrigues

    Eu esperava que fosse mais fácil, o botafogo poderia ter matado o jogo no começo com RM e Lodeiro, agora o Antonio Carlos mostrou que tem estrela e o Lima também que deu passes para o 1º e 2º gol, Seedorf claro com a categoria de sempre, FOGÃO É CAMPEÃO!!!!

  • Discordo do sofrimento manifestado…o Botafogo esperou o momento certo para definir a partida e m.ostrou muito amadurecimento

  • Sera que essa diretoria esta satisfeita com elenco do botafogo???????
    precisamos urgente de um matador , olhem o kleber gladiador acho q nao vai ficar no gremio ,nao seria uma boa para o botafogo ????? pq rafael marques serve como segundo atacante ,serve mas para ceontravante nunca .
    ACORDA DIRETORIA COM ESSE TIME NAO VAMOS GANHAR NADA ALEM DO CARIOQUINHA

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Se nem o jorge henrique teríamos como pagar – como é que vai trazer o Kleber.

    • KLEBER Gladiador não faz gol em ninguém ! Vive de fama, sabe-se lá por que!!!

  • Emilio Pinheiro Neto

    Jeferson /Lucas /Bolivar /Doria e Cortez
    M.Mattos /Felipe Gabriel /Seedorf e Lodeiro
    Rafael Marques e Roque Santa Cruz

    Renan/Edilson /A.Carlos /A.Bahia e Lima
    Gabriel /Jadson /Andrezinho e J.César
    Henrique e Alexander

    Luiz Guilherme /Gilberto /Matheus /? e Renan Lemos
    Lucas Zen /Rodrigo Dantas / Octávio e Gege
    Bruno Mendes e Sassa

    Inevitável : venda do Vitinho ou Doria , saída do Renato do elenco ,transferência do Julio César para o meio campo e principalmente a contratação de um centro avante

  • Adalto Odon

    Sem um matador vai ficar muito difícil, Rafael marques não vale nada e se o Seedorf sair acaba de vez.

  • tita loko

    ACORDA DIRETORIA COM ESSE TIME SEM UM MATADOR NAO VAMOS GANHAR NEM DO PEQUENO FLAMERDA

  • Com esse time sem centro avante vamos ganhar todas as competiçoes deste ano…precisamos apenas o apoio de nossa torcida.

  • Goiásfogo

    APOIADO OS QUE SE MANIFESTAM PELA CONTRATAÇÃO DE UM CENTRO-AVANTE MATADOR, O BOTAFOGO TEM MUITA GENTE QUE SABE PERDER GOLS FEITOS, MAS NINGUÉM QUE SAIBA FAZER GOLS DE QUALQUER JEITO.
    APROVEITO PARA ALERTAR QUE O ELENCO NÃO TEM OPÇÃO PARA LATERAL DIREITA, O LUCAS JÁ NÃO É NENHUM CRAQUE MAS AINDA QUEBRA O GALHO, PORÉM O TAL DO EDILSON É NULIDADE.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Gilberto é bola. Muito melhor que a porra do Edílson;

      • JOSIMAR, O GILBERTO É MELHOR QUE O LUCAS TAMBÉM S´QUE DEU AZAR EM SE MACHUCAR NO INICIO DO CARIOCA QUE ELE IA SE FIRMAR COMO TITULAR.

        ALGUÉM PRECISA AVISAR AO OSVALDO QUE O EDILSON É UMA MERDA ASSIM COMO O ELIAS QUE ACHO QUE ELE NÃO VIU JOGAR NO RESENDE.

  • Marcio

    Comentário babaca, pois se fosse o Curintia que só ganha de 1×0 ou 2×1, os molambos que tem um time fraco, mas quando ganha é um timaço ou até esse timinho do Santos que no BR do ano passado já mostrou que sem o Neymar é um time de série B, eles não fariam esse tipo de comentário, pois o time mostrou claramente que estava fora de ritmo, só isso, foi superior o tempo todo e sabe o potencial do Goleiro que tem, que como falou um amigo num post acima, ele está lá para isso. Goleiro deles também fez grandes defesas. Vamos botar os “Se”, se a bola do Lodeiro entrasse no primeiro lance do jogo, se as infinitas bolas na trave entrassem, se, se, se…, o CRB não teria tido entusiamo para tentar jogar, mas enquanto estava 1×0 eles fizeram o que tinham que fazer, tentaram, mas mais em função da falta de ritmo dos nosso jogadores do que por méritos deles.
    Saudações Alvinegras
    Em tempo: Concordo sobre a atuação do Lima, pela primeira vez temos um reserva a altura do titular, esse garoto tem futuro.

  • Humberto

    Um bom reforço para o nosso ataque seria o Kleber Gladiador ele está de saída do Grêmio e seria ideal para o Botafogo pois viria por empréstimo, e como não vem jogando aceitaria até mesmo uma redução salarial. Acho que vale a pena investir apesar de alguns acharem ele problemático, com Seedorf ao seu lado, conversando e fazendo com que ele se sinta a vontade com a camisa do Fogão.

    • Este Kleber não faz gol em ninguém, tá morto faz tempo !!!

  • Hugo Varella,Nelson Ribeiro e Marcio:Vejo este tipo de manifesto de algumas pessoas como falta de respeito com esta diretoria,comissão tecnica e jogadores.Perdi as vezes que fui ao estadio xingar e criticar a forma que o Oswaldo conducia o time,o cara tem estrela no momento dele venho nada mais nada menos que Seedorf,lembro que vários tecnicos não conseguiram acabar com os chutões do Jefferson e Antonio Carlos o Seedorf conseguiu.
    Também lembro que o time do botafogo em varios anos tinha uma ou até duas panelas de jogadores,recentemente liderada por Loco Abreu e Maiconsuel,mérito do Oswaldo ele acabou hoje o botafogo é um time unido,a maioria dos adversários do botafogo tomaram no minímo três gol na decisão contra o fluminense o juíz anulou dois gol legal,pode até ser que precisamos de um centro avante ao longo da competição mas os numeros de gol a favor do fogão é fantastico.

  • tem que trazer um atacante de peso que coloque medo nos zagueiros e seja acostumado a ganhar títulos!!! com esses atacantes que temos, mais um ano de fracassos, so ficaremos mesmo no carioquinha!! tantos gols perdidos ontem, imagina se tivessemos um atacante matador tipo roque santa cruz? nao querem pagar 350 pelo roque, mas pagam salario alto pra renato andrezinho rafael marques e ainda por cima me contratam elias q nao serviu nem pro bahia e fez 4 gols no carioquinha

  • Gabriel Marinho

    Luiz Gustavo Moreira, que comentário infeliz heim! Já temos torcedores babacas e pessimistas demais por aqui neste blog, pra aturar seu comentário tendencioso. O Botafogo dominou todo o jogo e venceu como quis e com autoridade. O CRB não é um time bobo, se fechou todo. Tiveram outros “se” também que vc não comentou né. “SE” o Fogão tivesse aproveitado as chances de gol perdidas, seria uma goleada história.
    O Botafogo jogou muito, sob a regência do maestro SEEDORF. Parabéns Fogão! Vamos ignorar torcedores e jornalistas babacas pessimistas…

  • antonio carlos é sofrimento demais, temos q rezar para o doria voltar urgente!! imagina contra guerrero pato sheik romarinho

    • Renato “O Russo” Velloso

      Vão jogar os quatro? Oba!!!!! Eles não terão meio de campo! Ha!Ha! Ha!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    É dificil agradar a todos. Sofrimento? Ganhamos de 3×0, colocamos duas ou tres bolas na trave, perdemos uns dois ou tres gols. Se o BOTAFOGO fizesse 5 ou 6×0, tenho certeza alguém apareceria aqui para criticar: “mas também foi contra o CRB”. Caramba isso acaba virando doença, tudo é ruim, nada presta. Sabem qual a minha opinião? Acho que tem torcedores de outros times infiltrados nesse blog do BOTAFOGO, os caras só veem coisas ruins. O Campeonato estadual de 2013, vencido em dois turnos, Taça Guanabara e Taça Rio, este de forma invicta, com melhor ataque, melhor defesa, craque do campeonato, revelação, é um “simples carioquinha”, vencido sobre times sem expressão, realmente, Vasco, Fla, e Flu viraram “times pequenos”, na imaginação desse pessoal, tal a facilidade que ganhamos o estadual direto. Coitado do CRB, qual será a avaliação do bicampeão alagoano na opinião desse pessoal. Não acredito na “teoria das conspirações”, mas a historia do Engenhão está mal contada, esse adiamento de jogos do BOTAFOGO feito para que? Qual o beneficio que trouxe para nosso clube? Agora começa o Brasileiro, com o time certinho, com um elenco equilibrado, como vimos ontem, pois Antonio Carlos e Andrezinho, que teoricamente não são titulares entraram e decidiram o jogo. E Seedorf, como disse um comentarista, ele não corre, flutua em campo, parece deslizar, brinca de jogar bola, sobra em qualquer campeonato em toda parte do mundo, ai vemos manchetes seguidas, reporteres insistindo, ao invés de perguntar a Seedorf sobre a “caneta’ que ele deu no adversario, aquela falta que ele bateu na trave, aquele lançamento perfeito para o Rafael Marques no terceiro gol (que jogo sofrido), não os caras insistem em colocar manchetes, postar bobagens. Acho que esquecem quem é Seedorf, um baita profissional, jogador que vi poucos no Brasil, tem contrato com o BOTAFOGO até junho de 2014, e já disse: “quero ganhar titulos no BOTAFOGO”, e sabe que dinheiro não é tudo na vida, dá gosto vê-lo alegre jogando com nossa camisa, causando a inveja e desespero de uma bando de muquiranas. Temos hoje elenco para ser campeões sim.
    Saudações alvinegras.

    • Renato “O Russo” Velloso

      VALEU!!!!!!!!!!!!!!! Amigão. É isso aí! Pra cima deles “Fogão”!!!!!!!

  • Volto a dizer coisa que o Nelson Ribeiro pensa como eu o unico jogador do botafogo que não fez gol entre o ano passado e este ano foi o goleiro Jeffeson e o nosso grande protetor da zaga Marcelo Mattos:Gente temos um goleiraço,um lateral direito que não ficar atrás para ninguém no país,uma dupla de zagueiro com Boliva e Doria perfeita os numeros mostra,um lateral esquerdo que acertou aquele lado,os dois volantes que poucos times do brasil tem,um trio inventado pelo Oswaldo que esta tanto dor de cabeça aos adversarios,e um atacante que eu como torcedor gosto,ele cobrer as laterais o meio e até a zaga para dar libertade ao GRANDE ASTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO SEEDORF e ainda esta fazendo gol em todos ultimos jogos.

  • luciano

    INACREDITÁVEL!!!!!!!!
    primeiro turno do carioca e nenhum jogo na tv aberta;
    ganhamos a taça guanabara e não queriam entregar a taça;
    penalti marcado e 2 min. depois voltou-se atrás com ajuda externa;
    melhor jogador do time expulso por uma substituição que nem seria ele;
    nosso presidente baixou o valor do aluguel do engenhão , pois o maracanã irá reabrir e inventaram um problema no engenhão;
    campeão do segundo turno e consequentemente campeão carioca e montaram o palco voltado pra torcida do fluminense;
    mudaram o jogo do botafogo contra o crb por causa da tv e no dia passaram o jogo do fluminense. com isso , o botafogo vai ser o unico time a fazer uma maratona de jogos em 17 dias ( libertadores é mais importante… ano passado passaram flamengo e sertãozinho e não passaram o fluminense pela libertadores, então não pode ser desculpa);
    agora transferiram a estréia no brasileirão para sábado e vão passar o jogo do flamengo no domingo.
    detalhe: é pra dar renda?
    então eu informo que o jogo do botafogo será contra o corinthians e o do flamengo é contra o santos.
    vão deixar de passar o jogo do CAMPEÃO CARIOCA contra O CAMPEÃO PAULISTA.
    mas com certeza deve ser chororô…
    A GLOBO E A FEDERAÇÃO ESTÃO PERSEGUINDO O BOTAFOGO ABSURDAMENTE , INTERVENÇÃO JÁ!
    MORALIDADE NO FUTEBOL É PRECISO!!!
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

  • Orlando Soares

    O maior sofrimento que teremos, não será pelo elenco que o Clube tem no meomento , o elenco é bom, mas a Diretoria em termos deGestão de Futebol, é um fracasso.
    Estão deixando as coisas chegarem ao ponto dos jogadores começarem a decidir os destinos de como proceder antes de uma partida. Em todos os tempos , sempre aconteçe que os Clube planeja tudo durante o Campeonato que vai participar, como toda infraestrutura de viagens hospdagens e treinamentos fora do Estado. Li hoje que agora os jogadores é que decidiram que só viajarão no dia para o jogo com o Corinthians.
    É FALTA DE COMANDO, FALTA DE PALAVRA, FALTA DE COMPROMISSO PARA COM OS FUNCIONÁRIOS DO CLUBE, FALTA DE VERGONHA, FALTA DE HONRADEZ, FALTA DE ESTRUTURA PARA COMANDAR UM CLUBE COMO O BOTAFOGO E PARA FINALIZAR, FALTA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS. É UMA VERGONHA. SÓ FALTA NÓS LERMOS QUE O CLUBE NÃO VAI FUNCIONAR POR TEMPO INDETERMINADO PORQUE OS FUNCIONÁRIOS ENTRARAM EM GREVE. ESTÁ FALTANDO POUCO; OS JOGADORES JÁ DECIDIRAM NÃO VIAJAR NO DIA ANTERIOR PARA CONCENTRAR; SÓ QUERO VER O QUE ESSA (DOI), DIRETORIA OMISSA E INCOMPETENTE, VAI FAZER DAQUI PRA FRENTE. O BR/13 JÁ COMEÇOU E O TIME ESTÁ NA BR/13 SEM COMANDO. ATÉ ISSO, FALTA DE COMANDO, FALTA DE PALAVRA DOS DIRIGENTES, OS JOGADORES JÁ RECLAMARAM.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais dois matadores estão dando sopa, Wellington Paulista e Nilmar.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Acho que os três primeiros jogos do Brasileirão contra CORINTHIANS, SANTOS E CRUZEIRO mostrará as reais condições desse time para o resto da temporada, saber a postura do time, independente se for derrotado, será importante, pois todos sabem que o Corinthians tem o melhor elenco do País e joga o futebol mais competitivo.

  • A situação interna no Botafogo não esta nada boa.Muito pelo contrario.E uma pena.A muito tempo o Botafogo não contava com um elenco tão competitivo como agora.Mas os atrasos de salarios e e a indiferença da direitoria no dia dia do futebol do clube,esta colocando tudo a perder.Esse silencio do Seedorf e preocupante.O holandes e extremamente profissional.Eu duvido que ele continue num clube que tem por habito atrasar os salarios dos jogadores.Gabriel,Lodeiro,Jefferson.Dória e Felype Gabriel estão valorizados.A diretoria vai vender,na base do desespero,para fazer caixa e quitar os debitos mais urgentes.Tomara que eu queime a lingua,e a diretoria resolva logo isso.Mas esta tudo muito estranho em General Severiano.O presidente pede licença do cargo,o Engenhão e interditado sem qualquer prazo para o incio das obras,a TV Globo boicotando abertamente os jogos do clube,a direção alvinegra inssistindo em jogar em Volta Redonda,mesmo tendo prejuizos nos jogos,do que jogar em Brasilia,Juiz de Fora,Natal,etc,onde certamente teria lucro com a bilheteria.Agora os jogadores se recusam a viajar na vespera do jogo contra o Corinthias.Todos nos sabemos que um time profissional,que viaja no mesmo dia do jogo,ja entra em campo em desvantagem.Mas os que menos tem culpa nisso tudo são os jogadores e a torcida.Ja a diretoria deveria dar uma entrevista e esclarecer de uma vez por todas os problemas financeiros do clube,que faz do Botafogo o clube que mais deve no futebol brasileiro.Eu como socio torcedor faço a minha parte.Os jogadores fizeram a deles,agora esperamos que a diretoria faça a dela.

    • Junior

      logo,logo essa ilusão de campeonato carioca vai acabar, como todos os anos acontece, vai bem em carioca chega no brasileiro é só vergonha!!!!!!!

  • A Puma decepciona com os novos uniformes,esperavamos mais dessa empresa.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    “Crise estranha”. Será que realmente vivemos em um pais livre, democratico? Ao lermos certas coisas na midia, quem tem um pouco mais de tempo de vida, como eu, fica com um pé atrás. Pelo que entendo (não sou o dono da verdade, como alguns jornalistas pensam que são). Mas vejamos uma coisa, quando querem elegar fulano, não tem jeito, o cara tá eleito, quando querem derrubar alguém, sai da frente, são milhoões e milhões em propaganda, quem tem mais, manda e fim. Quando alguém com o poder da midia na mão quer, atropela quem tem menos poder. Basta lembrar o que fizeram com o “Zé Fogareiro”, aquele blog em que a torcida ia e falava o que queria, detonaram o cidadão, simplesmente tiraram do ar, acabou, e a torcida, e o povo? Que se lasquem. Agora quando tudo parecia que estava tranquilo, no meu entender com um bom trabalho feito pela diretoria do BOTAFOGO, como outro companheiro lembrou (não quero acreditar na teoria das conspirações, pois acho sujo, imundo, quem pensa em fazer coisas para destruir, além de imoral, depois com certeza terá a sua conta para acertar, é a famosa “lei do retorno”, se faz o bem, ele volta em dobro, se semeias o mal, com certeza algum cracudo pode dar fim a um filho, a uma mãe de alguém, quando não ao proprio, nesses sinais de transito da vida, mesmo com os carrões blindados, não tem jeito. O que dizer? Voces lembram que o Engenhão, que custou milhões foi “fechado por problemas na cobertura”, por que a midia não bate nisso? Simples, elementar, são milhões em propaganda que entram. Alguém lembra que o Estadio de São Januario estava com a agua cortada, que os jogadores não tinham onde tomar banho? Que um local de treinamento da base do Vasco foi interditado, e um garoto morreu (nada contra o clube Vasco), que funcionarios e jogdores ficaram dois ou tres meses com salarios atrasados? Alguém sabe que funcionarios do Fla estavam passando necessidades, quem nem o 13º salario não tinham recebido no inicio do ano? Que o clube com uma divida astronomica, consegue um financiamento de “dinheiro publico” que é a Caixa Economica Federal? Como? Não interessa a midia. Realmente, há uma “crise”, de vergonha na cara, todo dia após a conquista de um campeonato, em dois turnos seguidos, sendo o segundo de forma invicta, ao entrarmos para ver as noticias do BOTAFOGO, lemos as seguintes materias: Crise no Botafogo; Seedorf pode ser suspenso; Seedorf pode ir embora para o Milan; Engenhão não tem prazo para ser reaberto, Empresa de material esportivo abre Engenhão, e vai ser apurado; Jogadores não vão se concentrar . Somando-se que o jogo da Copa do Brasil, do time campeão estadual de 2013 do Rio de Janeiro, passou na Tv Bandeirantes de São Paulo, após ser adiado para uma quinta-feira, dez da noite, mesmo dia do jogo do Flu pela Libertadores, e nem o videoteipe passaram nos canais de esporte (passaram a reprise de uma corrida de autos). Quer mais? Pois tem, seria uma ideia logica, tendo o jogo de dois times, Campeão do Estado de São Paulo (Corinthians), contra o Campeão do Estado do Rio de Janeiro (BOTAFOGO), no jogo da entrega das faixas, deveria pela logica ser o jogo do domingo das 16:00 horas, não a midia não quer, vai ser ás 21:00 horas do sabado. Será que “estou vendo coisas”? Não somos idiotas, apenas brasileiros.
    Saudações alvinegras.

  • AlvinegroFiel

    Leio que o Ney Franco declarou que gostaria de ter o JHenrique no SPaulo. Eu tambem, como botafoguense, gostaria de ver o JH no elenco do Botafogo. Uma pena! Aproveito para comentar duas outras coisas: Acho complicado o afastamento do presidente do Botafogo, mesmo com a justificativa apresentada, quando o clube enfrenta um momento dificil, com os jogadores protestando contra os salarios atrasados. Tomara que encontrem uma solucao, pois com atraso de salarios fica dificil manter a motivacao da rapaziada: “Volte a Bordo Cazzo! – Volta a bordo presidente!”, embora Cazzo tenha outro significado. Com certeza, o alvinegro nao eh o unico nessa situacao, mas eh o unico que esta admitindo o problema publicamente. Tambem, nao gostei das camisas novas. Moro fora do Rio e pedi hoje a um amigo para me comprar uma, mas preferi das antigas. De qualquer forma, nao deixarei de apoiar este clube que aprendi a gostar. #botapravencer! Saudacoes alvinegras!

  • Orlando Soares

    Sr. José Carlos Rodrigues, quem decepciona não é a Puma, mas sim a Diretoria. Não há patrocinador que aguente tanta incompetência.
    O tempo está muito nebuloso para o lado do Botafogo. Ninguém se manifesta, não se explica nada. Tá feia a coisa, tem que tomarem providências urgentes.

  • luiz joia

    D Botafogo , não gosta de jogo fácil. Vai arrebentar no jogo do Corínthias , que é um jogo difícil! Luiz Jóia.

  • Junior

    Time falido, ganhar campeonatinho estadual não adianta nada, não arrecada nada, por isso que tá essa traga, 200 anos sem ganhar titulo de expressão, desse jeito fecha as portas, não consegue contratar atacante, vitinho, cidinho, canela marques contra atl. mineiro, Corinthians, Gremio, meu deus!!!!! dá dóoo !!!!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Não tenho duvida, até aqui tem gente infiltrada da midia, dá uma olhadinha em certas “ideias e comentarios”. Seria este um local escolhido para criar um clima negativo para nossa torcida, não acredito que torcedores do BOTAFOGO tenham escrito certas coisas: “time falido”? Pelo que sei nosso goleiro está na seleção brasileira e não mofando na cadeia, há uma diferença entre certo e errado, parece que tem pessoas que tem duvida quanto a isso. Vejo um excelente trabalho sendo feito no clube, como não viamos há muito tempo. Agora como alguém vai imaginar, depois de um planejamento feito contando com o Engenhão, que é uma boa fonte de receitas, que um estadio que custou milhões, depois de apenas 5 anos iria apresentar “defeito na cobertura” e ser interditado, quem vai consertar? Quem vai pagar o enorme prejuizo que o clube vem tendo? Quem vai ser responsabilizado? Isso não interessa a midia, apenas o dinheiro que vem das propagandas, quando é mesmo as proximas eleições? Isso interessa, e o “Maracanã maqueado”? Dá um passeio em volta dele e ve o que fizeram, acabaram com tudo, parque aquatico, estadio de atletismo, nada está pronto, tudo em cima da hora, por que será? Dificil? Vai ser feito tudo aos trancos, quanto custará? Essa ninguém sabe. Quem vai pagar a conta? Nós.
    Saudações alvinegras.

  • JUMENTINO

    colequem um assunto aqui onde podemos falar, sobre esta sacanagem que estão fazendo com o botafogo, seu frouxo e medrosos, vcs acham que nós somos otário, que não estamos vendo esta traquinagem que esta cambada de politicos sem vergonha, e uma certa midia forte que quer dominar o brasil todo e favorecer um outro timeco de merdaaaa ai…duvido que o que escrevi aqui passa ai pelos ” moderadores” de vcs.

    • UVER spoločnosť williams je tu, informoval aby verejnosť
      ktorí sú
      v na núdzi úveru začatie podnikania, domácnost
      UCEL, vyrovnať ZLY dlh, postaviť Sun, inédito pré Alebo
      To je strategický Projekt vývojový. Je para britský
      S po mnohými UVER firemných pobočiek celoma Svete. sme
      rozdávať pôžičky za vo Nizke úrokové sadzby výške 2% bez
      poplatkov vstupným. Ak potrebujete UVER niektorý na z týchto
      uvedenému účelu sa prostredníctvom e-Mailu: williamsajezeeraloanfunds@gmail.com

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo