Contratar ou não perder?



Fala, rapaziada alvinegra,

Não é novidade para ninguém que o Botafogo não vive seus melhores dias financeiramente (e não que o clube esteja com a corda no pescoço também), mas a interdição do Engenhão e outros fatores têm complicado a saúde financeira do clube.  E a questão é: o Alvinegro tem condições de contratar algum grande nome?

A pergunta é válida de acordo com o que disse o técnico Oswaldo de Oliveira. Para ele, é melhor manter o atual elenco e não contratar ninguém do que ter novidades e perder nomes importantes. Peças, é claro, que foram primordiais na conquista do Campeonato Carioca.

E para você, torcedor? O que é melhor? Ter um grande nome chegando ou não perder ninguém?



  • Cícero Vitorino de Souza

    É Complicado essa matemática + que estamos precisando desde tempo de um bom Centroavante desde a saida do DODÓ é uma pura verdade

    • Amigos,

      Acho que o comentário do blogueiro, com todo o respeito que merece o jornalista, não procede. “Contratar ou não perder”, a meu ver, não têm nenhuma relação as duas opções. Lógico, que o mais importante é não perder ninguém, ou seja, manter a base INTEGRAL. Exceto o Jádson … que está de malas prontas, infelizmente. Durante muito tempo, fui bastante ácido quando me referia ao Rafael Marques. Mudei o estilo e acho que o mesmo poderá ser útil, não como titular. Mas é fato que precisamos de um atacante de nome que imponha respeito e amedronte os zagueiros adversários. De nome! De peso! Roque Santa Cruz? Não sei, é possível. Mas para tê-lo no elenco precisamos vender alguém? Não. A diretoria, junto com o ilustríssimo presidente, não tem como “menina dos olhos” o marketing? Feijoadas, bonequinhos, jogadores “garotos propaganda”, camisas, sócio torcedor … e por aí vai … ? Então está na hora do departamento de marketing botar a cabeça prá funcionar e ter uma estratégia para cumprir o objetivo, não só nosso, mas deles também, que é a Libertadores! Tirar um “Ás” da manga e se empenhar em manter o elenco e reforçá-lo para o brasileirão. Mesmo que parte dessa verba, saia dos bolsos de nós torcedores. Mas para isso, é ser transparente e apresentar o objetivo!

      Abraço

      • Drean fogão

        Precisamos das duas coisas, contratar e manter o elenco! Isso é sem dúvida o ideal, manter esse elenco, contratar um centroavante para chegar e ser titular e pelo menos dois bons laterais, um pra direita e outro para a esquerda!!!!

        PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CENTROAVANTE, SEM PERDER NINGUÉM!!!

        NADA DE VENDAS, SR. PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • roger fogao

          CONCORDO COM A PONDERAÇÃO!!

          NADA DE VENDAS!!!

          VAMOS NOS REFORÇAR MAIS!!!

          DA-LHE FOGÃO!!

      • PETROFOGO

        Ricardo acho seus comentários sempre coerentes, porem achei seu comentário sem propósito sobre a diretoria que vem trabalhando bem e fazendo o possível para manter um elenco forte, o as da manga que vc diz é facil de descobrir somos nós temos que fazer parte do programa socio torcedor, só assim poderemos dar suporte para a diretoria contratar e nós podermos cobrar

        • ME DESCULPEM DISCORDAR DE TODOS, ATÉ DO WALACE BORGES.

          O BOTAFOGO PRECISA SE DESFAZER DE JOGADORES QUE NÃO SÃO ÚTEIS A TIME E O OSVALDO DE OLIVEIRA FAZ O JOGO DOS EMPRESÁRIOS DE JOGADORES, QUE NÃO ACREDITO QUE ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE, LUCAS ZEN, RODRIGO DANTAS, WILIAN, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, BRUNO MENDES SÃO E SERÃO ÚTEIS AO BOTAFOGO NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO.

          SE DISPENSAR ESTES JOGADORES ACREDITO QUE O BOTAFOGO ESTARIA ECONOMIZANDO UNS DOIS MILHÕES DE REAIS OU MAIS POR MES, QUE NÃO ATRASARIA OS SALÁRIOS DE NINGUÉM.

          O PROBLEMA DO BOTAFOGO É QUE PAGA SALÁRIOS A ESTE MONTE DE JOGADORES FORA DA REALIDADE DO CLUBE E DO FUTEBOL QUE JOGAM O QUE DIFICULTA A NEGOCIAÇÃO, POIS OS CLUBES VÃO PROCURAR O FILÉ QUE SÃO LODEIRO, DÓRIA, VITINHO, GABRIEL QUE SÃO JOGADORES DE RETORNO FINANCEIRO.

          SOU A FAVOR ATÉ DA DISPENSA DO FELIPE GABRIEL SE REALMENTE ESTÃO QUERENDO CONTRATÁ-LO, QUE SERIA JÁ UM LUCRO NO INVESTIMENTO QUE FEZ, E IGUAL A ELE NO MERCADO MAIS BARATO E NO PRÓPRIO BOTAFOGO TEM JOGADORES DOS JUNIORES QUE PODEM JOGAR FAZENDO A FUNÇÃO QUE FAZ, QUE SUBIU RECENTEMENTE O OTÁVIO.

          TEM TORCEDOR QUE PEDE LATERAIS, E ESQUECE QUE O GILBERTO É MIL VEZES MELHOR QUE O EDILSON E SE DER CONTINUIDADE ELE É MELHOR QUE O LUCAS, E O LIMA TEM 20 ANOS E ESTÁ CUMPRINDO BEM QUANDO ENTRA E É MUITO MELHOR QUE AQUELE MARCIO AZEDO QUE ATURAMOS POS MAIS DE DOIS ANOS.

          O OSVALDO TEM QUE APROVEITAR MAIS O SASSÁ QUE É MELHOR QUE HENRIQUE, BRUNO MENDES, E RAFAEL MARQUES, E SE O BOTAFOGO QUISER CONTRATAR UM JOGADOR BOM E BARATO CHAMA-SE DERLEY DO MADUREIRA.

          TRAGAM DE VOLTA O JOBSON O DEIXANDO TREINAR EM TEMPO INTEGRAL NO CLUBE DURANTE TRES MESES A PARTE FÍSICA, O DEIXANDO MORAR NO CLUBE, E DEPOIS O COLOQUEM JUNTO COM O SEEDORF QUE ELE VAI AMADURECER NA PARTE DISCIPLINAR, PORQUE FUTEBOL ELE TEM MAIS QUE OS MULAMBOS QUE TEM NO CLUBE, E O MELHOR É QUE É UM JOGADOR DO CLUBE, NÃO PRECISA DE INVESTIMENTO, É SÓ FAZER O QUE O FLUMINENSE ESTÁ FAZENDO COM O MICHEL, E BLINDAR O JOBSON COM A IMPRENSA PORQUE O JOBSON NÃO PODE DAR UM PEIDO QUE OS JORNALISTAS JÁ O REPROVAM.

          ESTA DIRETORIA DO BOTAFOGO CONTRATA MAL E PAGA SALÁRIOS ABSURDOS E QUANDO VENDE JOGADORES NÃO PRESTA CONTA A TORCIDA, E O DINHEIRO SOME.

          ESTÃO VENDO A MERDA QUE FIZERAM COM A VENDA DO CAIO QUE JOGOU BEM O BRASILEIRÃO PELO FIGUEIRENSE E NO INTER ESTÁ DECIDINDO, U JOGADOR DE 22 ANOS QUE FOI MAL APROVEITADO PELOS TREINADORES INCLUSIVE PELO OSVALDO QUE TEM SEUS APADRINHADOS DE EMPRESÁRIOS QUE SÓ FAZEM NEGOCIATAS NO CLUBE.

          NÃO VAI ADIANTAR A TORCIDA ADERIR AO SÓCIO TORCEDOR E A DIRETORIA DISTRIBUIR INGRESSOS GRATUITOS AS TORCIDAS ORGANIZADAS E ADMINISTRAR MAL O DINHEIRO.

          O EIKE BATISTA NÃO É PATROCINADOR DO BOTAFOGO PORQUE NÃO ACREDITA NESTA DIRETORIA E POR ISSO ELES FAZEM CONTRATOS DE PUBLICIDADE COM EMPRESAS QUE NÃO ESTÃO A ALTURA DO BOTAFOGO.

          SIMPLIFICANDO TUDO, TEMOS É QUE NOS DESFAZER DOS PESOS MORTOS NO TIME QUE SÓ DÃO PREJUÍZO.

        • Petrofogo,

          Mas ninguém aqui disse que a diretoria não está trabalhando. O meu comentário, refere-se a diretoria, fazer a sabiamente a administração dessa verba e somá-la a outras possíveis receitas (o “ÁS” da manga), para cumprir o objetivo.

          Abraço

    • Bardawil

      PERDER O RENATO E CONTRATAR O SANTA CRUZ FACIL ASSIM

  • Luiz Joia

    Quem pode garantir que não vai perder ninguém?Nossa maior carência parece ser no ataque. Há a previsão do retôrno do Alex,mas não sabemos como está jogando hoje.É uma incógnita.Portanto, se vender alguém que seja para trazer um ótimo atacante.Senão é mellhor ficar com o que se tem hoje.

  • luiz sergio da silva

    Se não perder ninguem e, vier um atacante de ponta, da mesma estirpe que Seedorf, ok. Mas, manter o grupo que está, e muito treinamento, chegamos LÁ.

  • Andre

    É preciso contratar um atacante….

  • Pedro

    Na atual situação do Botafogo, se deseja voos maiores é importante contratar E não perder, ou perder o menos possível para o restante do ano. O grupo tem qualidade, na pior da hipóteses trazendo mais um atacante daria para passar bem o resto do ano.

  • Vamos manter o que ja temos nque esta muito bom…o time para ganharmos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro sera Rafael Marques e mais 10… Os con vocados nâo irâo fazer falta.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Paulette, sua imbecil! RM segue sendo uma lástima.

      • MAIS UM NOME QUE O PAULETE USA, E ELE DEVE ESTAR FAZENDO AS SOMBRANCELHAS DO RAFAEL MARQUES.

        JOSIMAR DEIXA A PAULETE QUE ELE JÁ ENCONTROU A SUA NOVA PAIXÃO O RAFAEL MARQUES.

        APROVEITA QUE AGORA JÁ PODE CASAR PAULETE.

    • RENOR

      CARA VOÇE NAO CONSEGUE ENGANAR NINGUEM SAI FORA, VOLTE PARA SEU GENERAL, QUE PERMITIU QUE VOÇE TOMASE O BLOG DE ASSALTO, MAS JA ESTA LOUCO QUE VOÇE SUMA DE LA TANBEM.

  • Roger

    Para mim o melhor é nao perder, mas se desse para contrarar só o Roque Santa Cruz ja estaria de bom tamanho e fechar o cofre para o ano que vem!

  • Dá para conciliar, podem sair o Antonio Carlos, o Lima, o Renato e o Edenilson para aliviarem a folha salarial para uma contratação para o ataque de peso. Para o lugar do Antonio Carlos, temos o Rodrigo Defendi e o Matheus, para a vaga do Lima podemos subir de vez com o Renan que vem de contusão e para o lugar do Renato, temos vários da base que podem ser utilizados como o Dedé, Gegê, Otávio, Rodrigo Dantas e o Jefferson Paulista, enfim para o lugar do Edenilson temos o Gilberto. Podemos ainda pegar o Cortez de volta por empréstimo.

  • Flavio Martins

    Acho que podemos utilizar boas peças de reposição (atualmente reservas) em uma possível troca para a única posição carente do elenco (ataque). Antônio Carlos seria titular em qualquer clube do Brasil e com certeza uma ótima moeda de troca por um bom atacante. Ainda temos Renato e Andrezinho nessa turma. Mas isso se não sair ninguém, é claro.

    Saudações Alvinegras

  • oliveira fogo

    Esse é o mal do meu Botafogo! Ao invés de fazerem mais um sacrifício e aproveitar o bom momento que o Clube vive com a torcida, após o título do Carioca, vão começar novamente a temporada com o mesmo elenco do Estadual (todos sabemos que a nível de Brasileirão falta pelo menos um atacante goleador) Lá para o meio do campeonato, quando “a vaca já tiver ido para o brejo” começarão a contratar jogadores sem pré-temporada e o filme se repetirá como em todos os anos. Alardearam que trariam um atacante “cascudo” (talvez Roque Santa Cruz) agora já estão acenando com Alex, que não é mal jogador, mas ainda não é o atacante que o time precisa. No início do ano disseram que havia dinheiro em caixa, mas não iriam contratar porque estavam guardando o dinheiro para contratar no segundo semestre! Será que eu, entendi errado, ou não era o segundo semestre deste ano???

    • Demetrius Aranha

      Oliveira esta corretissimo . Deveriamos investir em um atacante e todo mundo sabe disso. A torcida nao confia em RM e engolimos o cara , claro que , sei lá , que esse doido e mau jogador da uma de Craque srsrsrrsrs , mas sabemos que isso naom é possível . Por isso, deveriamos diminuir muito sjogadores que nao estao sendo usados ( Henrique, Renato, LIma , Andrezinho ) Reduzir alguns salarios e principalmente do RM e OO que esta alto demais . E a sim por diante . Olha , se o Marketing usa-se o Tulio em alguns jogos teriamos casa cheia e proporcionariamos uk merito a este jogador , is seus 1000 gols. Mas nao confio nesta Diretoria e Presidente.

  • saufogo

    Uma coisa é certa: independente de vender ou não os jogadores, caso apareçam propostas irrecusáveis, o time está precisando de atacantes. Disputar o Campeonato Brasileiro só com Rafael Marques não dá né!
    Se olharmos os times candidatos ao título do Brasileirão, todos têm atacantes bons, tanto de velocidade, quanto matadores. Repito: não dá nem para conseguir sequer uma vaga na Libertadores com um time sem ataque.
    Voltando a venda dos jogadores, creio que o Dória irá sair (torcer para que o André Bahia o substitua bem), pois foi o único que não foi dispensado da Sub-20. Espero que seja por uma grana boa, para saldar as dívidas com os jogadores que ficarem, e que sobre algum torcado pra contratar um bom atacante.

    Sds Alvinegras

  • Amigos,

    Acho que o comentário do blogueiro, com todo o respeito que merece o jornalista, não procede. “Contratar ou não perder”, a meu ver, não têm nenhuma relação as duas opções. Lógico, que o mais importante é não perder ninguém, ou seja, manter a base INTEGRAL. Exceto o Jádson … que está de malas prontas, infelizmente. Durante muito tempo, fui bastante ácido quando me referia ao Rafael Marques. Mudei o estilo e acho que o mesmo poderá ser útil, não como titular. Mas é fato que precisamos de um atacante de nome que imponha respeito e amedronte os zagueiros adversários. De nome! De peso! Roque Santa Cruz? Não sei, é possível. Mas para tê-lo no elenco precisamos vender alguém? Não. A diretoria, junto com o ilustríssimo presidente, não tem como “menina dos olhos” o marketing? Feijoadas, bonequinhos, jogadores “garotos propaganda”, camisas, sócio torcedor … e por aí vai … ? Então está na hora do departamento de marketing botar a cabeça prá funcionar e ter uma estratégia para cumprir o objetivo, não só nosso, mas deles também, que é a Libertadores! Tirar um “Ás” da manga e se empenhar em manter o elenco e reforçá-lo para o brasileirão. Mesmo que parte dessa verba, saia dos bolsos de nós torcedores. Mas para isso, é ser transparente e apresentar o objetivo!

    Abraço

  • emanoel

    Vamos dar mais chances ao Alex que está retornando e ao Sassá, é melhor manter e não perder jogadores como Dória, Lodeiro do que vender e gastar com outras contratações.

  • Bom, depende!
    se for um jogador tipo Andrezinho ou Renato, os Medalhoes, ate q vai. Pq ai teriamos dinheiro pra pagar o salario do Roque!
    Ai ja tava muito bom

  • Justin

    O Botafogo nunca sai desta pobreza desde que comecei torcer por esse clube a historia é a mesma.

    • Augusto de Oliveira

      Vai ver que pelo fato de a falta de transparência Permitir roubalheira e corrupção generalizada, neguinho mete a mão no dindin e nao da satisfação. Estão contando com. Ovo no cuda galinha da isenção dos débitos fiscais e previdenciarios (trabalhistas nao) que o ministério dos esportes devera anunciar. Mesmo assim, com o plano de espanholizacao do futebol brasileiro, fruto da discriminizacao dos clubes (quem sabe um campeonato disputado entre flamengo e curinthias deve ser melhor do que o atual com pelo menos 12 clubes em condições de disputar, na cabeça dos mentores dessa discrepância entre o que recebem o flamengo e ocorinthians e s demais clubes). Falta transparência ao Botafogo. Temos esperar a saída do assumpcao e mudar o estatuto. A torcida botafoguense e o maior patromonio que o clube tem, a torcida tudo! Respeito, dedicação! E transparência na aprovação das contas. san

  • wesley snipe

    Olha! em menos de 8 meses vendemos pelo menos três jogadores de significado valor no mercado. São eles: Macsuel, Elkeson, o lateral cabIludinho e o meio campista formado na base, esse ecentemente. Pô! então ó time só vive de vendas de jogador? Afinal, não temos outras fontes de renda como de costume outros clubem possuem, tais como: TV, Renda de Jogos, Patrocinador Master, aluguel de estádio entre outras? Gente! Pára com isso. Vamos contratar pelo menos dois jogadores de qualidade, um no ataque e outro no meio de campo, alguém de contenção que saiba também fazer gols. Imprescindível também a manutenção do atual plantel, a não ser que chegue uma oferta irrecusável, tipo 30 millhões pelo Dória, 15 milhões pelo Felipy Gabriel. Coisa assim. Do contrário, vamos contratar e ganhar alguma coisa que nos dê visibilidade e receitas, pois o campeonato carioca é muito pouco para o fogão, haja vista que é um campeonato que nem campo para jogar tem. Ah! Pára com isso! Deixem de chorar de barriga cheia. VAMOS GANHAR CAMPEONATOS DE NÍVEL NACIONAL E INTERNACIONAL.

  • Marcelo/PA

    Podemos desfazer do Henrique, do Antônio Carlos e o Edmílson. Certamente com o salário deles mais uns trocados dá pra pagar pelo Roque Santa Cruz, pois o elenco é bom mas falta um atacante que ponha medo e respeito nos adversários.

  • claudio araujo

    Podem dispensar o Antonio Carlos e o Renato para aliviarem a folha salarial e poder contratar um atacante goleador.

  • gerson campos

    caros amigos botafoguenses , da para liberar-mos uns dois ou tres , os que voceis conhecem bem, que nao vai influencia, na qualidade da equipe, e ai da para trazer o tao sonhado centroavante, e ai sim , vamos almeijar algo mais alto,

  • Filippe Domingues

    Simples liberem o Ranto , Adrezinho i A. Carlos

    que juntos somam 700.000

    i tragam i zagueiro , i volante , um meia e um grande atacante !

  • Porque o Botafogo,é o unico clube do Rio que não mostra interesse em jogar em Juiz de Fora??Vasco,Flamengo e Fluminense ja ate marcaram jogos pelo brasileirão aqui.Ja o Botafogo,que conta com uma numerosa torcida na cidade,faz um descaso absurdo com uma cidade que sempre idolatrou o clube carioca.Isso que a diretoria esta fazendo e no minimo falta de respeito e educação.Que alguem da diretoria tenha um minimo de decencia e de uma entrevista mostrando o motivo que leva o clube a descartar Juiz de Fora.Sou socio torcedor e continuarei sendo.Conheço muitos,mas muitos botafoguenses aqui em JF que tambem são.E todos nos vamos continuar a colaborar financeiramente(para isso a torcida de Juiz de Fora serve) com o clube.Essa diretoria um dia vai embora,mas o Botafogo fica.

    • Décimo Segundo Jogador BFR

      Já mostrou sim e o jogo com o Santos pode ser em JF.
      Presta atenção antes de sentar o pau!

  • DIRETORIA INERTE!!!

    É IMPRESSIONANTE A INÉRCIA DESTA DIRETORIA DE M. DO BOTAFOGO,ALGUÉM JÁ AVISOU À
    ESTES VERMES QUE O CAMP.BRAS. VAI COMEÇAR E QUE ATÉ AGORA ELES NÃO CONTRATARAM NEM MESMO,
    UM CENTRO-AVANTE DESCENTE,PARA O LUGAR DO POSTE CANELUDO R.MARQUES,QUERIDINHO
    E PROTEGIDO DO TREINEIRO,ASSIM COMO O ZAGUEIRAÇO A.CARLOS(PENEIRA FURADA),QUE
    FAZ A FESTA DOS ATACANTES DE TODO O BRASIL.
    MANDEM EMBORA OS OS LIXOS A.CARLOS-RENATO-R.MARQUES-M.RAFAEL-O BALOFO EDÍLSON HENRIQUE
    E TRAGAM DE VOLTA HERRERA-JUNINHO-YACOB-ROQUE SANTA CRUZ,AUMENTEM O VALOR
    MULTAS RESCISÓRIAS DE DÓRIA-LODEIRO-VITINHO-GABRIEL-SASSÁ E FELIPE GABRIEL.
    VAMOS ENVIAR UM ABAIXO ASSINADO,EXIGINDO A ESCALAÇÃO DE A.BAHIA E A DISPENSA
    IMEDIATA DE A.CARLOS.
    SEM ESTA DE CARIOQUINHA,ISTO É OBRIGAÇÃO.EXIGIMOS TÍTULOS DE EXPRESSÃO!!!

    • Rômulo Maia

      Concordo!

    • roger fogao

      Meu caro!!!

      não concordo!!! Torcedores como você deveriam repensar o que escrevem!!! Vc viu a redução da dívida que a nossa Diretoria promoveu???

      PRESTA ATENÇÃO!!!!

    • Concordo,e volto a perguntar,porque o Botafogo prefere jogar em Volta Redonda para quatro mil pagantes,ao invés de jogar em Juiz de fora,para vinte mil pagantes??Hoje o Flamengo jogou aqui e saiu com mais de meio milhão no bolso.Enquanto isso,o presidente,e a diretoria chora falta de dinheiro,mas confirma o jogo contra o CRB para Volta Redonda,onde obviamente vai ter um novo prejuízo.Não sou de ficar chutando o balde ,mas para tudo tem limites.Faltando menos de quinze dia para a estreia no brasileiro,contra um Corinthias mordido pela eliminação da Libertadores,e o Botafogo mantem jogadores como Rafael Marques,Antonio Carlos,Renato,Defendi,Edilson,Henrique,que somados os salarios ultrapassa um milhão de reais,e não contrata ninguem,mesmo sabendo que vamos ficar sem o Jefferson,Lodeiro e Dória fora do time por varias rodadas.Vamos trabalhar diretoria.

      • O JOGO DE VOLTA CONTRA O CRB,DIA 22, JÁ DEVERIA SER MARCADO PARA JUIZ DE FORA, GRANDE FALHA DA DIRETORIA.COM RELAÇÃO AO BRASILEIRÃO, FOI PUBLICADO ONTEM, QUE A FEDERAÇÃO LIBEROU PARA O FOGÃO MARCAR O JOGO CONTRA O SANTOS FORA DO RIO DE JANEIRO. COMO QUE SÓ ONTEM FOI LIBERADO SE OS MULAMBOS JÁ MARCARAM A UMA SEMANA ATRÁS O JOGO DELES CONTRA A PONTE PRETA PARA JUIZ DE FORA?

  • Rômulo Maia

    Precisamos contratar um atacante! Mesmo com elenco que temos hoje, se não contratar um atacante de qualidade pode esquecer outro campeonato.

  • Acho que precisamos de contratar atacante, independentemente de possibilidade de “perder” algum jogador. Primeiro faria com que Renato, de custo/benefício muito desfavorável rodasse, tem mercado bom e salário alto. Antonio Carlos poderia ser liberado também. Se os meninos tiverem boas propostas, não tem como segurar e entra grana.

    • Alberto/Cachoeiro

      Fico observando alguns torcedores clamando para que o Botafogo se livre de alguns jogadores, como se fosse assim…

      Esquecem-se que existe um contrato bilateral que se for rescindido pelo Botafogo, este terá que pagar a multa rescisória. Primeiro, teria que aparecer alguém interessado nesses jogadores. Aí sim, poderíamos nos livrar deles para pensar em contratar.

      É bom repensar essas opiniões, apesar de eu respeitá-las, movidas pela emoção. Ademais, não podemos nos esquecer que o Brasileiro é longo. Necessitamos de peças de reposição à altura. Antonio Carlos, Renato, Lima, Andrezinho etc, são, atualmente, reservas, mas a qualidade técnica deles são indiscutíveis. Ninguém esquece como se joga. O que está acontecendo é que os titulares estão em um melhor momento. Isso pode mudar ao longo do campeonato.

      Portanto, a saída desses jogadores para a aquisição de um centro-avante não é o objetivo. Temos que contratar o atacante sem mexer no elenco. O objetivo é manter esse elenco para evitar queda de produção no meio do Brasileirão.

  • cachorrinho-de-padre-tri-campeão-mundial

    Boa noite, pessoal!

    Positivo: O O.Oliveira custou mas conseguiu encaixar o time no seu esquema de jogo. Temos a vantagem de estarmos totalmente entrosados; Temos um time com 5 atletas que foram convocados para seleções; diversos outros que já defenderam a seleção de seu país; temos atletas experientes, jovens e disciplinados que se comportam como uma família.

    Negativo: A diretoria não vai trazer jogadores de alto nível porque simplesmente não pode, no máximo um e ela já demonstrou que não abre mão daquilo que foi planejado por eles; Ficamos um ano pedindo a cabeça do Rafael Marques, que ficou vinte jogos sem fazer gols e, ainda, dominava a bola na canela. E ele virou titular absoluto, deixando no banco B.Mendes, Vitinho, Sassá, Henrique. Se depois de tudo que aconteceu com este rapaz a diretoria não deu a mínima, imaginem agora que somos campeões…

    Então pessoal, vamos refletir um pouco e tentar dar moral a esse grupo que já mostrou ser capaz de superar adversidades, que entrará entrosado, com todos sabendo como cada um joga e se coloca dentro de campo, enquanto os outros ainda estarão se arrumando e se entrosando. Nenhum time do nosso país é extraordinário, falam do Galo, mas no ano passado foi a mesma coisa e não foi campeão. Foi para a Libertadores mas isso nós tb poderíamos ter conseguido se não fossem alguns detalhes. Percebendo bem como funciona a cabeça do OO e da diretoria, já sabemos que eles vão primeiro iniciar o brasileirão com o time campeão carioca, fazendo uma aposta. Depois sim, se for preciso correrão atrás de alguma coisa, dispensarão técnico, psicólogo, preparador físico, gerente de futebol e aquilo tudo que já sabemos.

    Vamos então pelo menos tentar fazer com que estes atletas entrem mais motivados ainda, sem aquela dúvida na cabeça que o jogador tem quando chegam trocentos contratados para apenas bagunçar o ambiente alegre. Com moral e tranquilidade para trabalhar qualquer um desenvolve seu máximo em qualquer ramo de atividade. Já vi times desacreditados que por conta apenas da vontade e do entrosamento, chegaram a ganhar títulos. No mais, vai aqui um recado: O Vinicius dos juniores é melhor que todos os nossos atacantes juntos, este chegará à seleção brasileira fácil. Tomara que ele tenha chances reais no time de cima e não alguns minutos nos finais de partida. Em breve a FIFA irá reconhecer o tricampeonato mundial que o Botafogo ganhou com o melhor time do planeta de todos os tempos nos anos sessenta. Aguardem e façam pressão por isso também. Abçs galera.

  • velinho

    O amigo Carlos, falou tudo, mesmo sendo do rio, sei da quantidade de torcedores do bota, ai, na verdade, ninguém entende, é mais um mistério. Não temos que vender é ninguém, não temos lateral esquerdo reserva, nem direito, nem centroavante. Chega de perder jogador, maicosuel, Herrera, caio, elkeson, márcio Azevedo, entre outros, e não ganhar nada.

  • ricardo vc mandou muito bem, parabens!!!!!!!

  • No brasileirão de 2012 ficamos atrás de fluminense e atlético em gol a favor,no carioca de 2013 vamos bem superior a todos,o nosso problema não atacante e sim a nossa defesa no brasileiro passado tomou muito gol.Se o botafogo estivesse com grana seria otimo um atacante de talendo mas o clube esta sem dinheiro,acho que a diretoria conseguir manter este grupo tenho certeza que vamos disputar lá no topo da tabela.Jefferson atravessando seu melhor momento até reposição da bola em jogo,os laterais são iguais aos melhores que tem no brasil,nossa zaga muito boa,os volantes Marcelo Mattos e Gabriel perfeito,os três meias Felipe Gabriel,Lodeiro e Seedorf todos de seleção e um atacante que esta cobrindo todos os lugares que precisar dele nas laterais,meio e ataque.tem um banco com varias opções legal estou feliz com este time.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    É preciso contratar um atacante de peso urgente. Agora não sei porque o técnico já está tão preocupado com o excesso de jogos do Brasileirão, isso acontece todo ano, e todos os clubes já estão acostumados com isso, parece que estão antecipando desculpas para um possível fracasso.

    • Alberto/Cachoeiro

      Este ano é diferente Ronaldo. A Copa das Confederações paralisará o campeonato. Equivale dizer que ao término daquela, o calendário ficará apertada para suprir o mês parado. Essa é a preocupação do Osvaldo, pois, teremos jogos quartas e domingos.

    • Alberto/Cachoeiro

      A evolução da equipe em relação à temporada passada é nítida. Não vê quem não quer. Alguns times caíram de procução, mas, o Botafgo conseguiu se “encaixar” e está apresentando um belo futebol. Com movimentação, toques rápidos e muitos gols. Devemos iniciar o campeonato sem perder peças essenciais para o esquema.

      Seria bom adquirirmos alguns jogadores pontuais. Mas, não se esqueçam que nos tiraram o Engenhão, nossa maior fonte de renda. As finanças estão em cacos. Não é hora de vindicar jogadores caros, cascudos, de nível etc, pois, correríamos o risco dele não se adaptar e ficar encostado, onerando os nossos cofres.

      O ideal é fazer essa contratação na intertemporada que ocorrerá durante a Copa das Confederações. Temos que ter mais lucidez. Parar de prever catástrofes e aguardar o laudo dos especialistas contratados pela Prefeitura do Rio, para ver como é que fica a situação do Engenhão.

      Aliás, sugiro ao blogueiro, que levante esse assunto sobre a interdição “mandrake” do Engenhão. Com certeza o Botafogo foi logrado com essa estranha e inoportuna interdição.

  • L. Alves

    A grana que se gasta com Rafael Marques poderia ser investida em outro atacante pois todos sabemos que ele é muito fraco e totalmente dispensavel.
    A torcida tem que se associar pq essa e a maneira mais direta de ajudarmos o clube a manter suas joias e contratar um centro avante craqye que estimule o Bruno Mendes voltar aos seus grandes dias pq esse sim tem muito talento ao contrário do nada mais que esforçado do Boneco de Olinda.

  • AlvinegroFiel

    Com certeza, o elenco do Botafogo nao esta entre os melhores do Brasil. Acho que melhorou este ano com a contratacao do Seedorf, Lodeiro, Bolivar e o aproveitamento da base, mas ainda nao eh o ideal. Eh preciso reforcar o ataque com um atacante “cascudo”, como dizem, um jogador finalizador. Nao acredito que o Rafael Marques, embora tenha melhorado de rendimento, seja o atacante que o Botafogo precisa. O problema eh que o Oswaldo nao admite em publico a necessidade desse jogador. Acho que sem um atacante matador fica dificil chegar aa Libertadores. Espero estar totalmente enganado. Saudacoes alvinegras!

  • Andre Fogão

    Galera eu não sabia, se você assina o pay-per-view, e sócio do Premiere Futebol Clube. Faça questão de informar que você é botafoguense. Vá no http://sociopremiere.globo.com/ , cadastre-se (botão no canto superior direito) informando seu login no Globo.com (é gratuito, e você pode usar o mesmo que usa para jogar Cartola, por exemplo) e o CPF do assinante do PFC (confira na fatura da sua TV por assinatura). O clube fatura com isso, e não estamos tão bem assim atualmente (veja mais clicando aqui).

  • Marco

    Prezados Alvinegros,

    Existe uma máxima que diz: contra fatos não existe argumento !!! O botafogo no campeonato Brasileiro de 2012 foi o terceiro melhor ataque. No carioca desse ano foi o melhor disparado. Nosso problema maior era o sistema defensivo. Que pelo visto, foi resolvido. Tenham um pouco de paciência com Renato, Antonio Carlos e Andrezinho. Que o novo departamento médico vai trabalhar para deixá-los nos “cascos”; Entendo, que o esquema implantado pelo OO, seria muito interessante repatriar o Herreira. Os meninos também vão subir de produção ao longo do ano (Bruno Mendes, Henrique, Sasá e o Alex). Na condição atual do Botafogo (realidade financeira) o elenco está de bom tamanho. Devemos fazer a nossa parte, 16 mil sócios torcedores é muito pouco para a grandiosidade do Botafogo. Pense nisso !!!

    • Marco,

      Disse tudo e mais um pouco! Porém, acho que o ataque, necessita de um cara prá meter medo nos zagueiros adversários. Mas, se não for possível o movimento de um xeque-mate pela diretoria, do jeito que está, está ótimo!

      Abraço

  • Marco

    O Internacional tem no programa sócio torcedor o seu grande lastro financeiro. Com lastro bom poderemos ter elenco com vários Seedorf.

    Fogão campeão 2013 !!! Libertadores será nossa casa em 2014.

  • fernando alves

    O jogo transmitido pela globo é bem diferente do que você ver na telinha, os amadores e despreparados jornalistas e ex jogadores levados pela emoção e fome enlouquecida pela audiência inventar de tudo para justificar uma partida de futebol e prevalece o que eles querem é como diz o “PT A GOBO VIRA E MEXE E ENGANA VOCES” a verdade a verdade é que lastimão e muito fraco e covarde e tem medo do boca. Vejamos;

    1. O goleiro falhou no gol e é muito fraco.

    2. Não houve penalty, antes o velho e cansado e complicado Sheik puxa a camisa do jogador do boca.

    3. O placar moral 3 a 0 boca.

    4. O clube que contrata um jogador como pato reserva até no lastimão pagando milhões ou é muito burro ou tem coisa errada ai.

    5. Ganha jogo quem faz os gols e não quem fala muito.

    6. O time em é fraco não tem goleiro, a zaga e ruim, não tem um meia para organizar, a mentalidade do time é marca, marca e marca e jogar que bom nada.

    7. O boca soube jogar lá e cá. O resto conversa fiada.

    8. Torcida que aplaude derrota ou é imbecil ou torcida de clube pequeno .

  • que vergonha hein diretoria do bota, querem um grande atacante mas nao querem gastar, deixaram roque santa cruz escapar mais um bom nome q perdemos, e ainda querem ganhar copa brasil ou brasileiro tendo esses atacantes fraquissimos q temos no elenco!!! nao tem dinheiro pra pagar roque santa cruz, mas tem dinheiro pro rafael marques renato andrezinho!! isso é conversa fiada, osvaldo deve ta querendo um atacante que venha pra ser reserva do fenomeno rafael marques, e agora vem falar q roque santa cruz nao se enquadra no esquema do time fala serio né, somente rafael marques se encaixa no esquema? por isso nao passamos de um simples campeonato carioca, esse pensamento dessa diretoria fraquissima

  • LENDO ESSES COMENTÁRIOS PERCEBO QUE OS TORCEDORES SÃO TÃO MEDÍOCRES QUANTO O TIME.
    ESSE BOTAFOGO TEM MESMO É QUE CAIR PARA A SEGUNDA DIVISÃO E DE LÁ NÃO SAIR MAIS.
    QUERO VER ESSE TIME DISPUTAR A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRO VAI SER UMA BABA PARA OS ADVERSÁRIOS.

  • jose carlos monteiro

    Gente acho que antes de mais nada tem de analisar o elenco todo,
    para termos a real ideia de se vender ou manter qual será a mais vantajosa.

    Goleiros
    renan ( MANTER)
    Jefersson (MANTER)
    LT Direito
    Lucas (MANTER)
    Gilberto (MANTER)
    ZAGA
    Bolivar (MANTER)
    Dória (MANTER)
    Defendi (MANTER)
    Bahia (MANTER)
    A CArlos ( VENDER)
    Matheus ( EMPRESTAR)
    LT Esquerda
    Julio Cesar (MANTER)
    Lima ( vENDER)
    Renan (MANTER)

    1 Volante
    Marcelo Matos (MANTER)
    Gabriel (MANTER)
    Tem um garoto que não lembro o Nome (MANTER)
    R Dantas (EMPRESTAR)
    LUcas Zem ( MANTER)
    2 Volante
    Renato
    Jadson ( JÁ SAIU)
    Meia
    Seedorf ( MANTER)
    Lodeiro (MANTER)
    Felype Gabriel (MANTER)
    Andrrezinho ( VENDER)
    Jeferson Paulista ( EMPRETAR OU MANTER)
    GeGe (eMPRESTAR)
    DeDe (EMPRESTAR)
    Atacantes
    Vitinho (MANTER)
    Rafael Marques ( MANTER)
    Sassa (EMPRESTAR)

    ENTÃO TEMOS AI UNS 9 PARA EMPRESTAR E VENDER GANHAR ALGUM CAIXA E ENXUGAR A FOLHA O QUE NÃO DEIXA DE SER DINHEIRO EM CAIXA. O QUE JÁ VIABILIZARIA ALGUMAS CONTRATAÇÕES SENDO PELO MENOS UMA DE PESO E O RESTANTE PARA CPMPOR O ELENCO ATÉ QUE OS EMPRESTADOS GANHACEM EXPERIÊNCIA E SE VALORIZACEM MAIS. tENHO CERTEZA QUE ESQUECO DE ALGUNS NOMES MAIS O IMPORTANTE NA IDEIA É MANTER O TITULARES TODO E OS RESERVAS DE PESO IMEDIATO O RESTANTE QUE NÃO FOR REVELAÇÃO DO CLUBE VENDE E OS REVELADOS NÃO UTILIZADOS EMPRESTA, ISSO SOMADO A BOA VONTADE DE TODOS OS TORCEDORES EM INGRESSAREM NO PROGRAMA SÓCIO TORCEDOR, MAIS ALGUMAS JOGADAS DE MARKETING BEM ELABORADAS PODE AJUDAR A MUDAR O QUADRO DESESPERADOR ATUAL.

    • DGCS GLORIOSO

      Tem que segurar e tentar contratar pq sem atacantes experientes e com um alto poder de finalização, acredito que o BFR vai continuar “morrendo na praia” porque já é mais do que comprovado que o BFR não chegou a lugar nenhum sem um “bom” elenco, ou melhor, com peças de reposição á altura. E sobre estádio pra jogar, eu acho que estão tentado fu… o BFR de qualquer jeito como sempre aconteceu. Sempre que o Glorioso começa com um bom projeto arrumam alguma “historinha” pra ferrar o planejamento do clube, enfim, não tem nada, acredito muito no Botafogo esse ano e creio que ele tem que jogar aonde for mais rentável para os cofres do clube. Sou BFR até morrer e seja onde ele estiver.
      PS> Vou fazer um apelo: É hora de quem tiver um dinheirinho sobrando aí, fazer o sócio torcedor, comprar suvenirs do clube, ir aos jogos comprar a tv fechada, ajudar o clube de alguma forma. Eu estou fazendo isso e é muito gratificante. Sem contar, é claro, que me sinto mais no direito de reclamar caso algo não saia como o esperado. Vamos lá pessoal ajudar o FOGÃO não tem preço! ALIANÇA ALVINEGRA JÁ.

  • jose carlos monteiro

    HENRIQUE VENDE
    BRUNO MENDES (MANTEM POR ENQUANTO)
    ESQUECI DESSES

  • Décimo Segundo Jogador BFR

    Não perder ninguém já é um grande reforço. A realidade é dura e não temos grana pra fazer nenhuma loucura.

  • D2

    Meu Deus do céu, precisamos dos dois, vendemos o Jadson e o Marcio Azevedo, será que com o salários dos dois não dá pra trazer um bom atacante e um reserva experiente e barato!!!

    Não dá pra trazer Roque Santa Cruz, Grafite, sei lá procura no nosso mercado interno, tenta trazer jogadores por empréstimo, o André do Santos, o Cortez pra LE, o Cañete que é um bom meia, o Jorge H, que é um jogador tático, todos estão mal em seus clubes e poderiam se dar bem aqui, pega o Andrezinho, o Renato, o Antonio C e o Rafael M e ver quem é dispensável e manda dois embora, gente solução tem basta procurar.

    Arruma um patrocínio com alguma cidade e disputa o Brasileiro lá, vai pra JF, Brasilia ou até Manaus e disputa todos os jogos até o fim do ano, além de casa cheia é dinheiro que entra, esquece o rio, eles não estão nos sacaneando fechando o Engenhão, tbm sacaneamos não jogando no Maracanã!!!

    Conversa com a puma, tenta trazer um bom jogador, gosto mt do Julio Baptista, seria o novo perfeito neste esquema, marca, volta, além de ser um tanque. Pega o Fernando Baiano que se destacou no São Bernardo e deixa no banco, o cara ainda sabe jogar!!!

    Opções não faltam, basta apenas pô-las em prática!!

    Traz o Alex de volta, empresta o Henrique que não vingou, pq tbm o Oswaldo não pos pra jogar!!!!

    Tenta o empréstimo do Anselmo Ramon ou Wellington Paulista – Cruzeiro; Walter – Goias; Gilberto (se destacou no Santa) – Inter; viram opções não faltam e são bons jogadores, pelo menos eu acho!!!

  • marco brasil

    SAN.
    O que o clube precisa e de mais torcedores aderindo e pagando em dia o socio torcedor. Alem de maior presença de publico nos estadio.

    abs.

  • É preciso de um homem gol e Santa Cruz pode ser esse cara. Apesar das boas atuações no carioca acredito que o Rafael Marquez é apenas um bom jogador e no brasileiro é para esta no banco e entrar em uma possivel eventualidade.

  • ROGERIO LUIZ

    PERFEITO COMENTÁRIO MARCO! COMO CONTRATAR SEM RECURSOS? A PERDA DO ENGENHÃO FOI UMA LÁSTIMA. MAIS DE 1MILHÃO POR MÊS DE PREJUÍZOS, SEM CONTAR A TRANSAÇÃO COM A CAIXA PELO NOME DO ESTÁDIO MELOU. SERIA MAIS 15MILHÕES ANUAIS, SEM CONTAR, A PERDA DA FORÇA DA MARCA BOTAFOGO, Q ESTAVA CRESCENDO A OLHOS VISTOS, PRINCIPALMENTE DEPOIS DA VINDA DO SEEDORF. O Q A TORCIDA PRECISA ENTENDER, Q PARA DISPENSAR JOGADORES, PRECISA DE ENTENDIMENTO ENTRE AS PARTES. NA MINHA OPINIÃO, PRECISAMOS AJUDAR O CLUBE E DA CRÉDITOS A ESSE ELENCO, Q APESAR DA CARÊNCIA DE CENTROAVANTE, É O MELHOR GRUPO DOS ÚLTIMOS TEMPOS. SDA!

  • Mario Feldhaus

    Talvez contratar não daria, mas se liberar jogadores como Renato, Andrézinho, Antonio Carlos e Henrique, aliviaria a folha de pagamento em muito, para manter o restante do elenco que é muito bom, não podemos perder o Dória, Gabriel, Lodeiro e Seedorf que fazem a diferença no time. Com a volta do Alex, acredito que até o Rafael Marques pode ser dispensado.

  • Orlando Soares

    Que atualmente o time está carente deum centro avante, todossabemos. Mas a decisão da Diretoria juntamente com a Comissão Técnica, estão mais que certos.
    -O Clube está endividado até as tampas.
    -Está devendo salários ao jogadores; jogadores esses que lutaram e deram o tíulo do Carioca.
    -O Time está ajustado, mesmo com as deficiências que notamos.
    -Como pensou Oswaldo, se for desfeito o time para que sejam contratados novos valores, mesmo que sejam experientes, é um risco grande, porque eles pode não encaixarem ou demorar muito a se adaptarem ao Botafogo; portanto, é melhor manter o grupo unido, sem posssíveis dispensas, que contratar um que venha a desfazer a união , que traga desconfiança do tocedor quanto sua capacidade de bom jogador.
    -Estou de acordo, mesmo sabendo das deficiências. Para desetruturar o que se conseguiu com muita dificuldade e dedicação, não pode. O montante pedido de salários pelo Roque, por exemplo, se o Botafogo o contratar, mesmo ele ter dito que reduziria, não é viável; o que pensaria o elenco todo?.. Não tem dinheiro para pagar os salários, mas tem para contratar um estrangeiro a peso de ouro?
    -Outra coisa, o Roque está em decadência , no Málaga ele é reserva; não é artilheiro; garanto que chegaria aqui querendo ser o rei da cocada preta; como era o Loco Abreu.
    -Nesta situação que se encontra o Botafogo, vale a pena apostar na volta do Alex, que está nos Emirados Árabes e voltará no meio do ano.

  • Alberto/Cachoeiro

    Marco, essa é uma campanha que o botafoguense poderia aderir e difundir para os amigos alvinegros. O Botafogo tem cerca de 3.000.000 de torcedores. Se esse número aderisse ao programa Sócio Torcedor mais barato (sem fronteiras) com o custo de R$ 25,00 mensais, arrecadaríamos mais ou menos R$ 75.000.000,00 mensalmente. Aí sim, poderíamos exigir outros Seedorfs.

  • Leandro Luan

    Manda o Andrezinho embora!!!! vende , dar sei-la!!! o cara é banco em todo time q joga!!! e no fogão tb !! e não o considero hum jogador com qualidade para ser nosso armador !!! quando veio acreditei q era um excelente reforço!!! mas suas atuações me mostrou outro jogador prende demais!!!! a bola !!!! mata inúmeros contra-ataques e é lento demais!!!
    falam do lúcio Flavio q era lento e tal, mas o lúcio Flavio fazia gol de falta , cobrava bem os escanteios , finalizava de longe era um jogador técnico, sabia fazer um lançamento, dava ótimas assistências e no botafogo jogou bola de 2006 a 2008 mostrando um bom futebol, de 2009 ate fim de sua passagem pelo o glorioso q agente começou a pegar no pé dele pq ele já não mostrava aquele futebol q um dia foi apelidado de maestro alvinegro.
    Já o André q tem por qualidade a cobrança de falta e ate hj fez um gol de falta, não vejo arriscando os chutes de fora da área q deveria ser uma das qualidades o cara é batedor de falta, os escanteios dele geralmente não dá em nada , as faltas laterais tb não dão em nada.
    E o bom o cara vive machucado kkkk acho q por isso q o time emplacou, não fez falta aquele trio ali ta bem Felipe Gabriel, lodeiro e seedorf.
    acho q infelizmente o renato tb tem q sair. ele ganha muito e um bom jogador mas não dar pra ficar com ele no banco e sem jogar, é muito custo pra pouco beneficio, já q o time nao tem um saúde financeira boa!!! se tive poderia ater ficar no banco pq é uma ótima opção tem muita qualidade mas acredito q a idade ta começando a pesar espero está errado q ele fique e mostre o bom futebol q tem e q der alegrias agente.
    Mas se fosse desfazer de alguém esses 2 seriam minhas escolhas para aliviar a folha salarial.
    claro q tem outros nomes q deveriam sair mas ai acho q esses 2 daria um bom impacto na questão financeira.

  • Estou voltando ao pedaço, pois andei dando uns pitacos no site do General e por ser tricolor,
    e de emitir opiniões que não agradaram aos adeptos fui hostilizado,com palavras e ofensas
    que ao meu ver não tinha necessidade. Mas como gosto de futebol e penso queo site não seja só para botafoguense, se eu estiver enganado que me corrijam, acho que o bom nome vcs contrataram SEEDORF e LODEIRO, mantenham o restante do time e se recurso reforce com mais alguns jogadores que apareceram no carioca e que precisam aparecer no cenário.
    Não custa nada lembrar o bom trabalho feito nas Laranjeiras, algumas estrelas e a garotada da base, é por aí, no BR a coisa é mais embaixo. Saudações Tricolores,

  • DGCS GLORIOSO

    Tem que segurar e tentar contratar pq sem atacantes experientes e com um alto poder de finalização, acredito que o BFR vai continuar “morrendo na praia” porque já é mais do que comprovado que o BFR não chegou a lugar nenhum sem um “bom” elenco, ou melhor, com peças de reposição á altura. E sobre estádio pra jogar, eu acho que est5ão tentado fu… o BFR de qualquer jeito como sempre aconteceu. Sempre que o Glorioso começa com um bom projeto arrumam alguma “histórinha” pra ferrar o planejamento do clube, enfim, não tem nada acredito muito no Botafogo esse ano e creio que ele tem que jogar aonde for mais rentável para os cofres do clube. Sou BFR até morrer e seja onde ele estiver.
    PS> Vou fazer um apelo: É hora de quem tiver um dinheirinho sobrando aí, fazer o sócio torcedor, comprar suvenirs do clube, ir aos jogos comprar a tv fechada, ajudar o clube de alguma forma. Eu estou fazendo isso e é muito gratificante. Sem contar é claro que me sinto mais no direito de reclamar caso algo não saia como o esperado. Vamos lá pessoal ajudar o FOGÃO não tem preço! ALIANÇA ALVINEGRA JÁ.

  • Marcelo Coffee

    precisamos de um centro avante, as outras posições estamos bem, claro que com mais esforço de cada jogador chegaremos longe! Rumo a libertadores de 2014. Seremos campeões da copa do brasil esse ano.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo