O futuro de Dória tem tudo para ser muito bom



Por Eduardo Mansell

O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores para a Seleção Brasileira em todos os tempos e isso é motivo de orgulho para os botafoguenses. E com toda razão. Porém, convido aos torcedores do Glorioso a se lembrarem do último zagueiro convocado para o time canarinho. Vai dar um certo trabalho. Um exercício de memória nos levaria a Gonçalves, chamado por Zagallo para o Mundial de 1998, na França. A dificuldade em encontrar esse nome vai aumentar se eu perguntar qual o último zagueiro revelado pelo Botafogo e convocado, pelo clube, para defender a Seleção Brasileira?

As questões acima mostram a importância que Dória tem para o Botafogo. O jovem botafoguense já tinha ganho uma oportunidade com Felipão no amistoso contra a Bolívia e agora foi chamado, mais uma vez, para a Seleção Brasileira sub-20. Mesmo tendo integrado o bando que protagonizou um vexame no início do ano, no Sul-Americano, Dória permanece no grupo, agora sob o comando de Alexandre Gallo.

Por falar neste último chamado de Alexandre Gallo, para uma série de amistosos da Seleção sub-20 na Europa, apesar dos pedidos dos dirigentes alvinegros para a CBF liberar o trio Dória, Gabriel e Vitinho, a entidade aceitou apenas dispensar os dois últimos, sem abrir mão do zagueiro. Simples, a comissão técnica do Brasil percebeu em Dória um jogador promissor, com potencial para ser xerife do time canarinho no futuro.

A promessa botafoguense, que para muitos já é realidade, consegue aliar um tamanho de xerife, o que lhe cria facilidades nas jogadas aéreas, com uma habilidade com os pés que, se não chega a ser brilhante, está muito longe de comprometer. E pode ser aprimorada. Fora isso, a capacidade de antecipação é de merecer elogios, além de ser um bom batedor de faltas de longa distância. Deixando de cometer algumas faltas bobas, típicas na ansiedade da juventude, Dória tem tudo para brilhar. Se os dirigentes conseguirem segurá-lo por um tempo em General Severiano terão grandes chances de obterem um lucro bem maior no futuro, além de, o mais importante de tudo, aumentarem a galeria de ídolos do Botafogo. Não tenho dúvidas de que, seguindo essa linha, Dória será xerife da Seleção principal no futuro. Eu aposto nisso. E você?



  • Dinho Fogo Es

    DISSO TENHO TODA CERTEZA.

  • claro po

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Concordo com a opinião do companheiro do post anterior, o que está por trás dessas constantes “atualizações”? Acredito que estamos num pais democratico e temos uma imprensa livre (ainda). Tudo bem que aqui se aborde variados temas, mas o cara atualizar rapido, com “dança de passinho”, como diria o velho Gerson: “o bacana para de sacanagem”. O assunto é o prejuizo que o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS e sua torcida (nós) estamos tendo. Quanto ao assnto sobre o Doria é pertinente, é uma revelação, um baita jogador, que em breve veremos com a camisa de um grande clube europeu, ou alguém tem duvida? Por que? Porque o clube está se atolando em dividas, com o Engenhão fechado, sem nenhuma explicação, não sabemos como, quando, ou quem vai resolver o problema da “cobertura cai não cai”. Ninguém dá uma satisfação, a midia calou-se (novidade), nem aqui nesse espaço podemos discutir o assunto, o cara vai e detona, ou melhor atualiza. Meu caro, bem lembrado o Doria, mas também temos Lodeiro, Jeferson, Felipe Gabriel, Bolivar, Gabriel, e até o grande Seedorf. Poderiamos lançar aqui uma enquete, quem vai ser o primeiro negociado agora no meio do ano. Por que? Porque o clube está afundando em dividas, porque vamos jogar sabe-se lá onde, talvez em Juiz de Fora, Talvez em Brasilia, talvez no Nordeste, ou no Sul, mas o BOTAFOGO não era do Rio de Janeiro? Agora mudaram a tabela, logicamente para nos favorecer, iremos decidir uma classificação da Copa do Brasil numa 4ª feira para logo a seguir pegar o Corinthians em São Paulo, isto após o clube ter seu jogo adiado, e ficar 20 dias parado, depois vamos fazer 6 jogos em 17 dias. Como vimos, ou é muita desorganização, ou alguém foi beneficiado, não nós é claro.
    Saudações alvinegras.

  • Botafogo hoje tem seis jogadores lembrado entre o Mano Menezes e o Felipão,o titular da seleção Uruguai e o nosso craque internacional e ainda dizem que o BOTAFOGO não tem um time competitivo.

  • roger fogao

    DÓRIA: ZAGUEIRO DO BRASIL EM 2014!!!!

    VAMOS LÁ, FOGÃO!!!!!

  • LAlves

    Tem tudo pra ser titular da principal em breve sim. O Botafogo tem que dar seu jeito e adquirir os 60 por cento do valor do passe e aumentar essa multa. Vender por menos de 20 milhoes de euros deria uma burrice muito grande. Nao tem que vender nenhum dos 3 . Nem Doria nem Gabriel e muito menos o Vitinho o nosso Furacão 2013.

  • Eu, idem!

  • cachorrinho-de-padre

    Grande promessa realmente, não só ele como tb os demais meninos que subiram aos profissionais do clube. Porém gostaria de deixar aqui uma idéia com relação a outro tópico: “Onde serão nossos jogos?” Prestem bastante atenção no que vou escrever, pois poderá ser a conquista do título. Então, lá vai:

    Boa noite galera!

    O negócio é o seguinte: estou lendo todas as alternativas, quanto aos locais onde o Botafogo poderia mandar seus jogos, sugeridas pelos colegas torcedores. Devemos pensar pelo lado positivo e sacana ao mesmo tempo, isso para dar o troco a essas pestes que nos perseguem. Vejam bem: Positivo seria o departamento de marketig aproveitar para fortalecer a nossa marca em cidades que não têm muitas oprtunidades de assistir aos jogos do Fogão, tais como Juiz de fora, Brasilia e as do nordeste que praticamente estão fora do Brasileirão. Com os acordos feitos com as entidades locais o fogão não teria prejuizo em nenhum jogo e ainda sairia com dinheiro para os cofres do clube. Claro que não faríamos todos os jogos fora e o departamento de preparação física trabalharia a parte dos possíveis desgastes, controlando, pontualmente, as condições orgânicas de cada atleta. Mas “não seriam todos os jogos” e é aí que o fogão pode tirar o maior proveito da situação. De que forma?! Vejam agora: Quando os jogos forem contra os times menos expressivos e com grande possibilidade de vitória(Goiás, Ponte, Nautico, Figa, etc.) jogaríamos por aqui, em Juiz de fora ou Volta Redonda, por exemplo, e quando enfrentássemos os times do sul levaríamos os jogos para João pessoa e assim eles fariam o dobro da nossa viagem, se cansariam mais e ficariam psicologicamente mais arrasados, o que nos daria uma frente muito boa. Por exemplo, se o jogo for contra o Inter ou Gremio, eles teriam que atravessar quase que o país inteiro. Podemos tb observar qual jogo viria logo após jogarmos na Bahia ou Pernambuco e ficaríamos lá por perto, descansando e se preparando no local do jogo enquando o adversário além de ter quue fazer uma longa viagem ainda perderia pelo menos um ou dois dias de treino. Jogos contra grandes de São Paulo poderiam ser em Brasília onde em determinada época do ano a umidade do ar é terrivelmente baixa e eles sentiriam mais do que nós, pois São Paulo é bem mais úmido e longe. Outra opção seria matemática e geográfica. Contra os times localizados, geograficamente a nossa esquerda, viajaríamos a mesma distância em relação a eles para a direita e vice-versa, assim eles teriam que viajar o dobro do percurso feito por nós. Claro que não seriam todos os jogos mas se houver um planejamento estratégico com relação a isso, poderemos tirar grande proveito e chegarmos em primeiro e, de quebra, ainda destruir milhares de neurônios daqueles que estão nos detruindo. Acho que depois deste episódio vergonhoso do Engenhão poderíamos dar este trôco. Pelo título valeria a pena e mostraríamos porque o nosso clube tem que ser mais respeitado. Abçs galera!

  • Pedrin

    Mto bem dito!!!! tenho o mesmo pensamento sobre ele!!!!

  • Eu venho dizendo isto desde quando ele jogava nos nossos juniores. Aliás, a equipe que ele integrou nos nossos juniores tinha qualidade e talento raros. Esta equipe só não venceu diversos campeonatos e torneios por aí, por não ter um treinador ‘copeiro’ e por alguns garotos terem demorado mais a desabrochar. Luis Guilherme, Gilberto, Dória, Renan Lemos, Dedé, Octávio, Gegê, Jefferson Paulista, Cidinho, Vitinho e Jairo, todos com potencial para craques ou, no mínimo , jogadores diferenciados, se forem trabalhados, bem aproveitados e tiverem as oportunidades corretas. Venho escrevendo e dizendo isto há pelo menos 2 anos. Pena, que empresários, credores do Botafogo, ainda ficam “empulhando” no nosso elenco, jogadores como Márcio Azevedo, Edilson, Andrezinho e Rafael Marques, que tiram as oportunidades destes garotos brilhantes. Eu acredito que o Dória daqui a uns 3 anos, no máximo, estará elencado entre os melhores zagueiros do mundo. Sabem o que significa isto? Com 22 anos? Parabéns ao garoto e que o Botafogo saiba mesmo aproveitar esta geração brilhante, que poderia nos dar a mesma alegria da geração de 1968…

  • Gustin

    Não me lembro de um zagueiro tão novo e tão promissor no futebol brasileiro…

    o mais próximo disso que posso pensar é o Breno, mas o Breno entrou em um time pronto, em um time que já vinha sendo campeão, onde a retranca era sua principal arma… o Dória entrou com 17 anos numa fogueira absurda… Num momento que a torcida não tinha mais paciência nenhuma com o treinador e com nenhum dos zagueiros titulares. Mesmo sendo novo, aguentou, chamou a responsabilidade e, no Botafogo, nunca foi questionada sua titularidade (foi “barrado” no início do ano por invenção do Oswaldo, que usou como base a suas apresentações por aquele bando sub-20 e não por suas atuações com a camisa alvinegra).

  • O seu comentário é bem pertinente, acho que o Dória deveria ficar no Botafogo, e digo mais, se ele continuar mantendo o nível das suas atuações, ele certamente fará parte da seleção de 2014.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Dória é uma realidade, o que me preocupa e a falta de um estádio para jogarmos nossas partidas pela Copa do brasil e pelo “Brasileirão”! É uma vergonha o que estão fazendo com o Botafogo e sua torcida, bando de canalhas!!!!!!!!

  • Marcelo/PA

    Meus caros,

    É realmente muito bom ver nossas promessas tendo o reconhecimento com a camisa da Seleção. Isso valoriza demais o clube, que fica com o nome lembrado internacionalmente. Isso ajuda a valorizar o elenco. Realmente gostaria que o Vitinho e o Gabriel tivessem ido para essa Seleção, isso os faria crescer profissionalmente e com isso só quem ganha é o clube. Eles teriam inclusive mais confiança. Ter um elenco valorizado é excelente. Nós temos peças de reposição para esses dois também, e o clube precisa se internacionalizar. Mas tudo bem, só espero que mantenhamos essa boa base e contratemos jogadores de qualidade para o ataque, aquele pra chegar e pegar a amisa de titular pra resolver o problema.
    SAN

  • tudo indica que nao deve ser no botafogo, e sim algum time europeu,é uma pena nosso grande zagueiro, essas 5 partidas com antonio carlos na zaga vai ser de sofrer!!! essa diretoria ta muito devagar, tinha que acertar logo com roque santa cruz, é visivel que nao temos um grande atacante pra brigar com os grandes clubes, copa brasil e brasileiro nao da pra ter rafael marques titular absoluta, ora bolas se nao tem dinheiro, faz negocio com renato e andrezinho que nao jogam nada!!!

  • Roger Fogão

    DÓRIA: ZAGUEIRO DO BRASIL NA COPA DE 2014!!!

    DA-LHE FOGÃO!!!!

  • RENOR

    VOÇE TEM TODA RAZAO AMIGO, DISCREVEU A VERDADE CRUA E NUA SOBRE O FUTURO DO DORIA, E UM GRANDE JOGADOR.

  • Luiz

    Eu concordo, o Dória será o xerife da seleção brasileira na copa 2018!

  • Dória se evoluir mais tem chances de autuar até nessa copa # só acho

  • Mario Carvalho

    Com certeza. Para mim, é o melhor zagueiro botafoguense de todos os tempos, ao lado de Brito e Mauro Galvão, sendo que estes não foram formados no clube.

  • Marco

    Saudosos Campeões,

    Para Dória, o futuro está próximo !!! Seleção da copa de 2014 !!! Como em outras oportunidades o Brasil será campeão exatamente por ter jogadores do Botafogo.

  • alvinegro

    DORIA É UM DOS ZAGUEIROS MAS TECNICOS JOGANDO AKI NO BRASIL E TEM TD PRA SER UM DOS MAS TECNICOS DO MUNDO, VAI NOS DAR MTS ALEGRIAS, BOA SORTE GAROTO!!!!!

  • Eduardo

    Dória é sim um grande zagueiro. Tem muito futuro. Mas deve ser tratado com muita calma. Por ser muito jovem, existe grande possibilidade de oscilar nos próximos meses. Na minha opinião, dois grandes pontos devem ser destacados: o fato do Botafogo voltar a revelar promessas de alta qualidade como o próprio Dória, Vitinho, Gabriel, Lucas Zen, Jádson, Sassá entre outros. Paramos de ser um time vitrine no qual os empresários colocavam suas peças, esperavam valorizar e depois tiraram o lucro, deixando nosso clube a ver navios. Agora nao precisamos mais gastar tanto com contratações como faziamos anos atrás. O outro ponto importante é a presença de jogadores experientes no clube casos de Seedorf, Jefferson, Bolivar que seguram a onda do time e fazem com que nossos jovens talentos possam crescer e se desenvolver sem pressão e sem risco de serem queimados. O Botafogo sempre foi um revelador de craques e espero que a volta de tal prática nos recoloque no caminho das glórias.

  • “apesar dos pedidos dos dirigentes alvinegros para a CBF liberar o trio Dória, Gabriel e Vitinho, a entidade aceitou apenas dispensar os dois últimos, sem abrir mão do zagueiro. Simples, a comissão técnica do Brasil percebeu em Dória um jogador promissor”

    Isso não quer dizer que Gabriel e o Vitinho tb não possam, até porque o Gabriel já se mostra apto a vestir essa camisa uma hora, assim como o Fernando do Gremio veste e eu não consigo ver nada demais nele .. Ainda prefiro o Felipe Mello e que muitos não .. O fato de Dória não ser dispesado da seleção é porque a falta de zagueiros com “experiência” pesaram na decisão ..

  • Marcelo

    Em primeiro lugar , vencer o Brasileiro e carimbar passaporte pra Libertadores , segundo : Vencer o Brasileiro e carimbar passaporte pra Libertadores . Amistosos de seleção sub 20 , inutilidade . Na competição que interessava , que classificava pro mundial , pagou mico e queimou os garotos . Se querem preparar a seleção sub 20 , façam programacao para o ano todo e nao desfalquem os clubes por tanto tempo . SAN

  • Wilian

    Enquanto isso o OO coloca o A. Carlos para substituí-lo. É muito fraco mesmo esse O2. O André Bahia, além de ser muito melhor que o AC, é da posição, quarto-zagueiro como se chamava antigamente, ou zagueiro pela esquerda. O AC já é fraco pela direita, pela esquerda então nem se fala. Acorda Oswaldo!!!

  • GERALDO

    ATENÇÃO GALERA BOTAFOGUENSE, NÃO SOMOS MAIORES EM NUMERO, MAS EM NUMERARIOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA! VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA RETIRAR NOSSA GRANA DA CAIXA, PRA ELESS NÃO DAREM PRO FLAMENGO E CORINTIANS. ATENÇÃO TORCEDORES DO BOTA, VASCO,FLU,PALMEIRAS,SANTOS E SÃO PAULO, ATLETICO E CRUZEIROS: NÓS TEMOS ESCOLHA,EXISTEM OUTROS BANCOS! A CAIXA É UM BANCO PUBLICO E NÃO PODEM ENFIAR DINHEIRO NAQUELE BURACO SEM FUNDO CHAMADO FLAMENGO,VEJA BEM MEU AMIGO SE VC TEM NOME NO SPC CONSEGUE FINANCIAR CASA PROPRIA NA CAIXA? O FLAMERDA NÃO TEM NOME SUJO NE? VAMOS REAGIR

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo