Lodeiro demorou, mas veio e venceu



A contratação de Lodeiro pelo Botafogo não se deu do dia para a noite. O antigo gerente de futebol do clube Anderson Barros foi o grande entusiasta da aquisição do atleta que, desde o fim de 2010 – quando atuava pelo Ajax – já era sondado pelo Glorioso.

Demorou, mas ele veio. E quando finalmente a negociação foi sacramentada, poucos o conheciam. E a torcida ainda teve de esperá-lo para vê-lo com a camisa alvinegra, pois estava servindo a seleção de seu país na Olimpíada de Londres.

Também levou um bom tempo para o botafoguense ser apresentado ao verdadeiro Lodeiro. Esse que corre os 90 minutos, faz gols, dá assistências e nunca desiste. Tudo isso aliado a uma qualidade técnica admirável. Um tipo de jogador difícil de se encontrar.

Lodeiro não tem nem um ano de clube e, assim como seu compatriota, chegou vencendo e conquistando a torcida. No entanto, o camisa 14 tem um trunfo que Abreu não teve, de estar livre da responsabilidade de ser a principal estrela da equipe. Não que o camisa 13 não soubesse lidar com isso (sabia e muito bem), mas para um jovem de apenas 24 anos e com personalidade diferente faz total diferença.

Agora, o lado ruim da história. Jogando bem, sendo campeão, titular da seleção uruguaia e candidato a ídolo no Botafogo, Lodeiro já sofre assédio de clubes do exterior. O Botafogo, mal das pernas financeiramente, não terá como segurá-lo se chegar uma boa proposta.

Profissionalmente, eu daria um conselho a Lodeiro: Fique no Botafogo, pelo menos, até a Copa do Mundo. Vai estar ainda mais adaptado ao país, ao clima, e isso certamente ajudará em seu desempenho (caso o Uruguai se classifique, claro). A tendência é que o jogador evolua ainda mais e, consequentemente, traga novas alegrias à torcida alvinegra.



  • henriqui reina

    Vinicius, gostei do conselho ao nosso atleta; isso é que ser bom profissional, não passional, continue assim caro jornalista e seu futuro será brilhante. Se torces para nosso Botafogo, Parabéns, caso não for torcedor da Estrela Solitária, seu trabalho é digno de um profissional a crescer na profissão. O Lodeiro tem que ficar! Abraço.

    • UM RESUMO DA ÓPERA – Reina, em resposta a um posts seus anterior, digo-lhe o seguinte: a maior bobeira cometida pela diretoria do Botafogo, em termos de marketing apressado, foi anunciar o acordo feito com o Flamengo e com o Fluminense, no sentido de que ambos os clubes continuariam a usar o Engenhão, mesmo depois da reabertura do MaracanaX! Ante tal fato, como ficariam os senhores, prefeito e o governador, ante a opinião pública, depois dos imensos e gigantescos gastos com as reformas do Maracanã? Como justificar que ele não viesse a ser usado pelos dois clubes sem tetos, se eram, eles, os visados a se acordarem com o grupo que vencesse a tal licitação, no caso o grupo do Eike? Era preciso podar a ambição do Botafogo, que, com o tal acordo, estaria deixando em perigo os projetos de ambos os políticos! Foi aí que surgiu a ideia de se inviabilizar o Engenhão, para assim, fazer furar o tal acordo anunciado! Armada a farsa e propagada a ideia de que o estádio correria o risco de ter sua cobertura desabada, com meros ventos de 63 km/h! Eles não contaram que a própria natureza fizesse a cidade sofrer, em seguida, com ventos com velocidade acima dos 90 km/h, sem que o Engenhão e sua cobertura nada sofressem! Estava desmascarada a farsa do sinistro mais do iminente! Ante isso, vem o arrogante prefeitinho dizer a famosa frase de que, nem se 19 entre 20 laudos dissessem o contrário do que o seu laudo, contratado à peso de ouro aos alemães, teria dito, seria suficiente para faze-lo voltar atrás! É que ele juntou a fome de exemplar ao Botafogo, e ao mesmo tempo, o desejo de fustigar ao seu oponente político, o Cesar Maia, responsável pela construção do estádio! Por conta de o Maurício Omissão ser, também, filiado ao partido dos tais governantes, o mesmo se licenciou para não lhe ser obstáculo aos seus planos políticos! O nosso Botafogo, caro Reina, se encontra neste imbróglio como os mariscos nos rochedos: totalmente vitima da dureza do rochedo e o bater das imensas ondas! A única saída para o Botafogo, neste momento, é contar com a adesão de sua torcida aos seus planos SOU BOTAFOGO! E seja o que Deus quiser, vai negar?!

      • PAULO BARRETO, AIRAM GUERRA OU OUTRO NOME QUE VOCE USA NOS BLOGS, POR A CASO VOCE É SÓCIO DO BOTAFOGO?

        O BOTAFOGO SE JOGAR EM JUIZ DE FORA, JOÃO PESSOA, FORTALEZA TERÁ MAIS LUCRO QUE SE JOGAR NO ENGENHÃO, PORQUE LÁ NÃO VAI TER INGRESSOS DADOS GRATUITAMENTE PARA AS TORCIDAS ORGANIZADAS E TERÃO UMA COTA FIXA PARA JOGAR, SEM PREJUÍZO PARA O CLUBE.

        SOU CARIOCA, MORO NO RIO, MAS JOGAR NO ENGENHÃO, MARACANÃ SERÃO POUCOS OS JOGOS QUE DARÃO LUCRO AO CLUBE, É SÓ SE ORGANIZAR PROCURANDO INSTALAÇÕES NAS CIDADES E ATÉ NOS CLUBES DESTAS CIDADES QUE NÃO IRÃO NEM GASTAR COM HOTÉIS.

        O BOTAFOGO NO PASSADO GANHAVA MUITO DINHEIRO JOGANDO AMISTOSOS DENTRO E FORA DO PAÍS PORQUE TODO MUNDO QUERIA VER O BOTAFOGO COM O TIME QUE TINHA E AGORA COM JEFERSON, SEEDORF, LODEIRO E OS GAROTOS QUE ESTÃO SUBINDO DE POIS DO CARIOCA É SÓ SABER EXPLORAR A MARCA BOTAFOGO, E ATÉ FAZER CONVÊNIOS COM CLUBES DE CIDADES DO NORTE E NORDESTE, TRAZENDO JOGADORES DAS DIVISÕES DE BASE E CEDENDO ALGUNS JOGADORES POR EMPRÉSTIMO, COMO ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS E OUTROS QUE NÃO TEM FUTURO NO BOTAFOGO.

        CARO VINICIUS ANDRADE A SUA COMPARAÇÃO DO LODEIRO COM O LOCOCÔ ABREU FOI INFELIZ, PORQUE O COMPORTAMENTO E O FUTEBOL DO LODEIRO DENTRO DE CAMPO É UM NÍVEL MUITO SUPERIOR E SEM MARRA DE UM FALSO ÍDOLO QUE O LOCOCÔ ABREU TINHA.

        ESTE LOCOCÔ ABREU FOI UMA INVENÇÃO DO ANDERSON BARROS E DO MAURÍCIO SONÇÃO QUE FIZERAM DESTE URUGUAIO UM ÍDOLO DO FOGÃO, QUE NÃO CHEGAVA AOS PÉS DO FERRETÃO.

        VAMOS ESQUECER O ENGENHÃO E CAIR NA REALIDADE, E A DIRETORIA JÁ DEVERIA ESTAR CORRENDO ATRÁS DE OUTRAS CIDADES QUE QUEREM VER O BOTAFOGO JOGAR E VAI DAR MAIS LUCRO, E NÃO TEM ESSA DE QUE O TIME VAI FICAR CANSADO COM VIAGENS, QUE JÁ DEVERIAM TER COMEÇADO A TRATAR A PARTE FÍSICA DO TIME DESDE O FIM DO CAMPEONATO CARIOCA E PROCURAR LOCAIS PARA JOGAR, E NÃO FICAR SE LASTIMANDO COM A PERDA DO ENGENHÃO, QUE ISSO É PROBLEMA DA PREFEITURA E DAR SUAS EXPLICAÇÕES A POPULAÇÃO DO RIO E PUNIR OS CULPADOS COM O DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO E O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM O DEVER DE INDICIAR OS CULPADOS.

        SE FICARMOS PENSANDO IGUAL AO PAULETE E BOTANDO CULPA E EM POLÍCOS E PEDINDO A DEUS PARA NOS AJUDAR ESTAMOS É FUUUUU, ESTA DIRETORIA TEM É QUE ACREDITAR NA MARCA BOTAFOGO E COMEÇAR A SE MOBILIZAR.

        PRIMEIRO PASSO É SE DESFAZER DE JOGADORES SEM FUTURO E RETORNO FINANCEIRO NO BOTAFOGO, E FAZER O QUE O FLUMINENSE FEZ COM O MICHEL QUE FOI PEGO COM COCAÍNA DANDO APOIO AO JOGADOR, QUE NÓS JÁ FIZEMOS NO PASSADO, E O ÚLTIMO FOI O RENATO SILVA, E SE PEGARMOS O JOBSON PARA MORAR NO CLUBE E COLOCÁ-LO TREINANDO EM TEMPO INTEGRAL A PARTE FÍSICA, SEM MARGINALIZAÇÃO COM O JOGADOR COMO FEZ O ANDERSON BARROS E O MAURÍCIO SONÇÃO, DESVALORIZANDO O SEU PRÓPRIO INVESTIMENTO, QUE É UMA BURRICE, VAMOS TER RETORNO COM ELE JOGANDO COM O SEEDORF E LODEIRO.

        COMECEM A SE MEXER SEUS DIRETORES E NÃO FICAR PEDINDO A DEUS COMO A PAULETE.

  • Kd o Roque Santa Cruz?????

  • Acho que a diretoria tem que fazer de tudo para segurar,pelo menos esse ano,Lodeiro,Gabriel,Doria e Vitinho.Esses quatro,com o mestre Seedorf no comando,e com um centroavante de ofício,vão dar trabalho.E tem outra,se tudo der certo,e o Botafogo ganhar a Copa do Brasil ou Brasileiro ou a Sul Americana(porque não os três?),esses meninos vão valer ouro.Presta atenção diretoria.De nada vai adiantar vender os meninos por uma mixaria.Segura os garotos,e depois da Copa,ou ate mesmo no meio do ano que vem,quando a janela europeia abrir,ai sim,parte para fazer um exelente negocio tanto para o Botafogo,quanto para os meninos,que merecem jogar em times de ponta na europa.

  • Vasco x Tupi,simples amistoso,e nove mil pagantes no estadio Mario Helenio em Juiz de Fora.Imagina o Botafogo jogando pela Copa do Brasil,Brasileiro aqui?Garanto pelo menos vinte e cinco mil pagantes.O que eu mais escutei hoje foi comentarios de pessoas que estão loucas para ver o Seedorf jogando no nosso estadio.Fica a dica diretoria.Uma porta fecha,outra abre.Mas tem que aproveitar.

    • ESTOU CONTIGO.

    • CARLOS – JF; , COMPLETANDO SEU RACIOCINIO, O ESTADIO MARIO HELENIO, TEM CAPACIDADE PARA 31.000 PESSOAS (JA APROVADO), PERTINHO DO RIO (BR 040 EM ÓTIMAS CONDIÇÕES) AS DUAS MAIORES TORCIDAS DAQUI É A DO FOGÃO SEGUIDA PELOS MULAMBOS. ELES (MULAMBOS), DIA 15 JOGARÃO AQUI CONTRA O CAMPINENSE, O ESTÁDIO ESTARÁ CHEIO E COM CERTEZA NÃO VÃO QUERER PERDER ESTA PRAÇA (J.FORA)PARA FUTUROS JOGOS DELES NO BRASILEIRÃO. ACORDA DIRETORIA DO FOGÃO!!! O JOGO CONTRA O CRB DIA 22 JÁ DEVERIA SER EM JUIZ DE FORA, SERVIRIA COMO TESTE PARA O BRASILEIRÃO.

  • Marcos do Fogão

    Prezados Botafoguenses,
    Concordo com o articulista deste espaço virtual, pois nosso ‘motorzinho’ uruguaio, Nicolás Lodeiro, terá mais projeção para a Copa de 2014 ficando no Fogão – já se ‘encaixou’ no time, tem feito muitos gols pela nossa carência de centro-avantes, e a projeção é de fazer um excelente Brasileirão no Glorioso. Depois da Copa do Mundo, creio que ele terá o passe muito mais valorizado, e retornará à Europa com um salário milionário. Torço para que, antes de nos deixar, ele nos ajude a conquistar o título nacional de 2013, e a Libertadores de 2014!
    Rumo a mais conquistas no segundo semestre, saudações alvinegras!

  • ed

    botafogo, só vende, se oferecerem no mínimo 20 milhoes de euros, o que salvará o ano financeiro do fogao, já que temos a maior parte dos direitos econômicos dele. Menos do que isso, se aperta e segura, pq vai dar retorno maior em campo. Se vender, com o dinheiro paga as dídivas com salário e direito de imagem e dá pra contratar 3 reforços de peso: um cabeça de área que sabe jogar, um camisa 10 e um centroavante.

  • Luiz

    O Lodeiro para mim não é nenhuma novidade bastou deixar o menino se entrosar e pronto joga fácil, assim que chegou falei para meu genro, joga fácil, tinha visto jogar pela seleção Uruguaia e não tive dúvidas, assim como o Felipe Gabriel (joga muito e bom garoto), gostaria que o Jerferson Paulista tivessem mais oportunidades, tenho a certeza que seria mais um Lodeiro. Agora o que me deixa satisfeito com o Lodeiro e o Felipe Gabriel é a entrega dos dois em campo, até o Lucas passou a jogar bola, pois os dois jogam mais perto dele e êle está menos chupa sangue, sem esquecer do Boliva, do maestro Seedorf e do Marcelo Matos quando entr, é time é difício perder.

  • olha seria excelente nome pra suprir a saida do doria!! De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o Flamengo estaria interessado na contratação do zagueiro Rio Ferdinand, do Manchester United. O experiente jogador, de 34 anos, está com o contrato junto ao United se encerrando no meio deste ano e poderia se transferir sem acarretar custos ao clube que o contratasse.

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/flamengo/Jornal-Flamengo-interessado-zagueiro-Ferdinand_0_917308410.html#ixzz2T5D5P37e
    © 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

  • Impressionante os senhores, amigos moderadores! Sete profissionais para cuidarem de um blog que, por conta de suas moderações sempre vagarosas, sequer nos permitem debater coisa alguma, e, ainda assim, vacilam e não percebem o próprio link fixo que nos traria aqui, estar a usar o tópico de um outro blog como se fosse o tópico dos senhores! Pior, servindo de link fixo para o outro! Será que ainda conseguirão ser pior do que têm nos demonstrado? Que pena que não haja um chefe a verificar o pouco profissionalismo dos senhores, né mesmo? Só são ágeis quando se trata de censurar a opinião contrária a dos senhores, né não? Que pena!

  • pela entrevista desse loureiro na radio tupi tudo indica que roque santa cruz nao vem mais diante de tanto pessimismo, vcs axam mesmo que osvaldo iria querer um atacante de nivel? vamos parar de iludir, osvaldo quer atacante pra chegar e aceitar a reserva do fenomeno rafael marques, time do osvaldo depois desse titulo é rafael marques e mais 10, ou seja copa brasil e brasileiro esqueçam mais um ano de figuraçao!! nao tem dinheiro pro roque santa cruz, mas tem dinheiro pra pagar andrezinho e renato duas lesmas em campo, essa diretoria nao sabe nem negociar devido nossos problemas financeiros, querem atacante de maior qualidade a preço de banana, se pagam 250 mil por um rafael marques fazer 6 gols nesse tempo todo de clube

  • Bom dia torcida alvinegra!

    Antes tarde do que nunca, já tinha postado aqui sobre a soma dos salários pagos a Renato, Andrezinho e Antonio Carlos, e esqueceram do Henrique também, pois hoje no Lance estão comentando sobre isso, eu tinha estimado em R$ 1.000.000,00, mas estão falando em R$ 700.000,00, sem o Henrique é claro, se fizermos uma geral chega ao que calculei, porra, dá para contratar de três a dois excelentes jogadores para serem titulares, esses jogadores nunca produziram nada para ganhar isso, então que a diretoria se movimente para transferirem estes salários, para jogadores custo benefício para fortalecer o elenco, e ir em busca de títulos mais importantes para o Clube e sua torcida, vida que segue!

  • Marcelo

    Faltam 13 dias pra começar a competição mais importante do ano , o BR 13 . Como esta o planejamento ? Cade os amistosos com equipes de ponta ? Nao tem idéia ainda de onde vao jogar como mandante ? Ainda estao comemorando o titulo carioca ? O elenco esta inchado , com carências , principalmente de um centroavante em boa fase . Os salários atrasados , em função de despesas muito maiores que receitas . Inevitável vender ou emprestar alguns pra aliviar a folha . O primeiro jogo , ja pega o campeão das Américas . Ou entra voando na competição , pra vencer o 1o turno ou mais um ano de frustração . SAN

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Realmente Lodeiro é um jogador diferenciado, de futebol moderno, ataca, defende, arma o jogo, preenche os espaços vazios nos avanços dos outros jogadores, tem um senso coletivo de alto nivel como Felipe Gabriel, o que libera mais o Seedorf, que fica livre para jogar. A movimentação do time hoje é impressionante, dificil de marcar, com Gabriel, uma grata revelação, que tanto marca como asabe sair jogando, e o Marcelo Matos voltando a seu melhor ritmo de jogo, vejo um Botafogo com um jogo coletivo forte, dificil de ser batido, quando o grupo resolve jogar, não é por acaso a longa invencibildade, fazendo muitos gols, e uma defesa forte, com um goleiro de seleção, como Jeferson, e dois zagueiros competentissimos, como Bolivar, campeão de tudo (inclusive mundial de clubes), e um zagueiro de apenas 18 anos, que joga facil um futebol de veterano, parece um zagueiro europeu jogando, firme e preciso, como Doria. Na minha opinião mais uns dois ou tres jogadores, aliados a nossa base, como Vitinho e cia, temos time para ganhar. Hoje o que mais me preocupa são os fatores externos, como juizes, bastidores de federações, CBF, e politicos, isso é o maior obstaculo a ser vencido, pois nos tira receitas, que fazem falta para pagar salarios de funcionarios, jogadores, sem dinheiro não se faz nada, essa é a realidade. A historia do fechamento do Engenhão, não deve ser esquecida, principalmente por nós botafoguesnses, e como vai ficar, o que vai ser feito, quando, por quem, quanto vai custar, qual o prazo, são perguntas que devem ser feitas. Quem vai pagar os prejuizos do Botafogo? Alguém pode responder? Ou esse assunto não interessa mais? Muito estranho esse “silencio”, até da midia, se um laudo diz claramente que com ventos superiores a 63 Km, a estrutura cairia, como com ventos acima de 90 Km nada foi detectado, alguém já ouviu falar do “teste de resistencia”, utilizado facilmente na Engenharia, no calculo estrutural, será que não temos nenhum orgão de fiscalização serio nesse pais, para verificar isto, ou as escolas de Engenharia do pais fecharam? E o Maracanã? Como foi feita aquela cobertura, foi no mesmo padrão da construção da cobertura do Engenhão, ou só vão descobrir que a cobertura do Maracanã também está comprometida depois, talvez durante a Copa do Mundo. Será que não existe um orgão serio que possa dar uma resposta quanto ao que realmente está acontecendo com o Engenhão? Como diria um grande sabio brasileiro, isto tá cheirando a “maracutaia”. Só uma pergunta: a dupla Fla-Flu já fechou com o “novo Maracanã”, talvez ai tenha uma pista para desvendar nosso problema. Creio que dê uma boa materia jornalistica para uma imprensa livre.
    Saudações alvinegras.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    UMA NO CRAVO, UMA NA FERRADURA

    Vamos falar a verdade sem melindres nem hipocrisia. O Lodeiro só foi liberado do Ajax porque andava muito mal por lá. E andava mal por uma razão: a contusão que lhe gerou uma fratura. A fratura estava consolidada mas lhe faltava ganhar preparo e confiança. A Ajax não esperou e Botafogo comprou na baixa e hoje tem um jogador em alta. Mérito para o departamento médico do Botafogo que desta vez fez a decisão correta. Coisa que não parece ter sido o caso na impugnação da contratação do Rojas, lateral/zagueiro chileno que foi deveras obscura. A sorte é que o departamento médico foi qualificado e o povo que está lá agora é MUITO melhor que o de antes (Magliocca e Kaz).

    • JOSIMAR, O LATERAL

      para que fique claro – se o texto ficou impreciso – Magliocca e Kaz são os atuais e competentes médicos do Botafogo

  • cachorrinho-de-padre tri-campeão-mundial

    Espero não ser censurado novamente.

    Somos CAMPEÕES E FIM DE PAPO. Somos os melhores do Rio. Inveja mata(de raiva). Não ganhamos roubando, ganhamos na bola, contra tudo e contra todos: federação, juizes, prefeito, governador, etc. Alguém lembrou muito bem: somos(o Botafogo) tri campeões do mundo(a FIFA já está analisando). Para os torcedores mais novos vou lembrar esta parte de nossa história: Nos anos 60 eram realizados torneios chamados de mini-copa-do-mundo, pois reunia os melhores times do mundo e eram oficializados. O Botafogo foi tri campeão. Ao contrário dos que eram jogados no Japão, os quais não eram reconhecidos pela FIFA e só jogavam duas equipes. Têm time por aí que só ganhou uma libertadores e é bi campeão mundial(como é que pode?). Temos três tipos de campeões do mundo: os do Japão(duas equipes e não reconhecido pela FIFA durante anos), o realizado por Vasco e Corintians e o atual. Porque não o nosso que foi o mais legitimo de todos? O Flamengo se auto-intitulou campeão durante anos até a CBFla incorporar a eles um título brasileiro que foi vencido legitimamente pelo Sport Recife. O Vasco ganhou uma libertadores que nem existiu. Então galera, vamos fazer pressão também e reivincar estes nossos títulos legítimos. A diretoria tem que ser mais dinâmica, pois a FIFA já está estudando esta possibilidade de nos conceder estas conquistas, pois fomos um dos times mais talentosos que o mundo já viu, levando o nome do nosso país para os 4 cantos do planeta. Temos que nos auto-intitular(legitimamente) tri-campeões do mundo até que por força de expressão ele passe a valer como de direito, como assim o fizeram outros clubes e conseguiram. Estaremos desta forma imortalizando os maiores craques que este mundo já viu. Eles ficarão eternamente gratos por nosso reconhecimento e nossa luta. Leiam a história dos anos áureos do nosso futebol e não deixemos que isso passe com desprezo e inveja daqueles que que sempre tentam ridicularizar os nossos feitos. Doa a quem doer, fale quem quiser falar, já está escrito na minha camisa TRI-CAMPEÂO-DO-MUNDO e ninguém tira nem me cala. Sejamos fortes também. Tenham coragem para mostrar quem somos. Vai diretoria faça pelo menos uma coisa que presta sem contar com a sorte! Abçs galera!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo