Onde o Botafogo deverá mandar seus jogos pelo Brasileiro?



Fala, galera alvinegra!

Como todos sabem, o Engenhão está fechado por tempo indeterminado. E, por isso, o Botafogo corre atrás de novas casas para poder jogar o Campeonato Brasileiro e a sequência da Copa do Brasil.

E existem algumas opções aqui no Rio de Janeiro e até fora…

Para vocês, onde o Botafogo deve mandar suas partidas no Brasileirão? Comentem!



  • glorioso até a morte…

    maracanã obvio !!!

    • Luciano

      Maracanã, se disponível, Caio Martins e Juiz de Fora.

      • José Mário Espínola

        Para os dois jogos com os times de Pernambuco, tragam para João Pessoa, aonde temos um bom estádio, com gramado “de campo de golf”.
        Com a torcida local e as torcidas do Náutico ou do Sport, garantimos público e renda muito superiores. Com uma recepção muito mais carinhosa.

      • paulo de morais

        Eu também concordo que Juiz de fora seria a melhor opção, Porque tem tudo que o fogão precisa. É uma região que incluindo as cidades próximas de JF tem uma população de aproximadamente um milhão e meio ou mais; a torcida do fogão é imensa, ou seja é o clube do Brasil que tem mais torcida nesta região; alem de ter um ótimo estádio com capacidade para 45 mil lugares. Sem contar que é uma cidade muito próxima do Rio.

      • Ricardo, não havia como deixar de faze-lo por conta do triste momento que o clube estar vivendo em decorrência da vaidade, da intriga e dos interesses ocultos que estão por trás dos futuros donos do MaracanaX! O Botafogo mais do que nunca, nem mesmo quando do nosso rebaixamento, necessitou tanto do apoio integral de sua torcida! Ao contrário de 2003 quando o mote era reconduzir prioritariamente o clube de volta à primeira divisão, quando criou o programa Botafogo No Coração, hoje, o Botafogo, para sua própria sobrevivência, até que a justiça o recoloque no caminho em que estava, e que dele foi tirado pela tal interdição, precisa da torcida como o próprio ar e sangue a mantê-lo vivo! O momento atual exige que todos deixemos de lado nossas desconfianças pessoais e creiamos que sem os nosso esforço e união os nossos inimigos acabarão nos vendo fechar as portas! O dever da nossa torcida é o de manter o clube vivo e forte ainda que isto represente para ela um desafio intransponível! O que não podemos é dar as costas ao clube quando ele efetivamente mais necessita de nós! Se queremos ter razões para exigir do clube isso e aquilo, a hora de mostrarmos nossa disposição é agora! QUE TODOS OS BOTAFOGUENSES CORRAM E PARTICIPEM DOS PROGRAMAS: SOU BOTAFOGO! O Botafogo é a união de todos nós!

    • EDSON FERREIRA

      Cara eu acho que por toda a história q tem no Caio Martins tudo o que aconteceu naquele estadio jogos de 95 – 98 e a segundona… na minha opnião o Caio Martins tinha q ser visto com bons olhos… ainda mais em Niterói onde existe muitos botafoguenses e perto da Capital não gostaria de ver o Botafogo fazendo Jogos importantes em MG, DF ou no Sul eu considero isso como uma falta de respeito para com o torcedor do Clube…

      • Ricardo

        Ô babaca o Botafogo não é um cube regional,tem torcida em todo o Brasil,dá para diversificar um pouco e consolidar a marca e conseguir sócios torcedores q são a salvação do Botafogo.

        • JOGAR NO MARACANÃ SÓ VAI DAR LUCRO NOS PRIMEIROS JOGOS PELA CURIOSIDADE DOS TORCEDORES, PORQUE O CUSTO DOS INGRESSOS VAI SER NO MÍNIMO DE R$ 100,00 E SE O CLUBE CONTINUAR A BANCAR AS TORCIDAS ORGANIZADAS COM INGRESSOS GRATUITOS VAI FICAR NO VERMELHO E SÓ PREJUÍZOS.

          CONCORDO COM A SAÍDA DO BOTAFOGO PARA JOGAR EM OUTROS ESTADOS, E JUIZ DE FORA, JOÃO PESSOA E FORTALEZA O BOTAFOGO TEM GRANDE TORCIDA, E NÃO TEM ESSA DE INGRESSOS GRATUITOS E O LUCRO VAI SER BEM MAIOR QUE NO MARACANÂ.

          AGORA POR FAVOR DIRETORIA APROVEITEM QUE QUEREM LEVAR O ANDREZINHO E MANDEM ELE EMBORA JÁ, QUE JÁ VAMOS FICAR NO LUCRO E DEPOIS É SÓ AUMENTAR A LISTA DE DISPENSA.

      • paulo de morais

        Pois eu acredito que o fogão tem mais torcida fora do Rio, sabe porque? porque o nosso fogão não consegue encher um estádio pequeno aí no Rio, e quando joga em JF ou em outras cidades pelo Brasil afora, ele lota os estádios.

    • MINHA REPULSA À NOTA DA DIRETORIA! – Vergonhosa, pusilânime e covarde a nota de apoio emitida pela omissa direção do Botafogo em apoio à interdição do Engenhão indo mesmo contra até os seus próprios interesses! Mais do que nunca fica evidente o conluio que há entre o nosso presidente e, também, filiado ao mesmo partido político tanto do governador Sérgio Cabral, quanto do arrogante e imperial prefeitinho Eduardo Paes! É triste ver que, como disse abaixo o nosso PCOliveira o quanto a política mais suja impregnou-se em todos os ramos da vida nacional e, infelizmente, nos nossos clubes! Nós botafoguenses não merecíamos dirigentes tão canalhas e omissos quanto os que temos atualmente no clube em termos de se omitirem de suas obrigações para com o Botafogo e sua torcida! Uma nota dessa, ainda que compreensível do ponto de vista da hipocrisia em que vivemos, é verdadeiramente decepcionante e frustrantes para nós que aqui nos alimentamos do ser Botafogo!

  • Thiago

    No Moça Bonita em Bangu ..

    • Breno

      Sou de Juiz de Fora, acho que seria muito bom o fogao jogar aqui, mas acho que o certo seria jogar no caio martins. e digo mais, a diretoria já está perdendo tempo, já deveria colocar as maquinas para melhorar o gramado lá e deixar um tapete. Seria financeiramente interessante jogar em vários estádios, conseguiriamos encher o estádio, aqui em JF, em brasilia, no nordeste. Mas um time que quer lutar para ser campeão tem que ter um alçapão. lembrem o que aconteceu com o cruzeiro e o atletico mineiro. qnd estavam sem estádio.
      PLANEJAMNETO diretoria. vamos pensar e programar algo com antecedência e não deixar pra resolver e cima da hora.
      O fogão é fogo!!!!

    • FOMOS VÍTIMAS DE UMA INTERDIÇÃO ARMADA! – Fernando FJ, você tem total razão quando se indigna com a atitude do novo rei do pedaço, e que se coloca acima do bem e do mau, sob o pretexto de defender o que acha que é certo! O Eduardo Paes foi de uma arrogância digna de quem quer ser mais realista que o rei! Pior foi quando ele disse que se tivesse, entre vinte outros laudos técnicos, um único que o levasse à decisão que ele tomara, ou seja que com ele concordasse, seria com ele que ele ficaria! Ou seja, ele quis, assim, justificar a grande soma empregada para pagar o laudo em que ele se baseou para alfinetar ao seu inimigo político César Maia, ainda que, de tabela, acabasse prejudicando também ao clube por quem ele torce, o Botafogo! O Vasco com certeza muito lhe agradecerá, futuramente! O mais incrível, meu caro, é ele encontrar respaldo na nossa mídia, que a tudo assiste calada e convencida! A febre do poder público de tudo buscar fazer para agradar ao futuro dono do MARACANAX, é que deveria ser estranha! A interdição do Engenhão ocorreu, principalmente, em razão de, tanto o Flamengo quanto o Fluminense, terem se acordados com o Botafogo, para continuarem fazendo usando o Engenhão, mesmo depois que o MaracanaX fosse reaberto! A dificuldade que ambos os clubes estariam tendo para se acertarem com o grupo do Eike, quanto ao uso do MaracanaX, foi o estopim para a interdição do nosso estádio! Era preciso dar à opinião pública uma desculpa para o que viria! E então inventaram a história de que a cobertura poderia despencar com simples ventos de 63 km/h! Tivemos na cidade ventos superiores aos 90 km/h e nada se viu acontecer ao Engenhão! O prefeito ainda se justificou dizendo que estava tomando uma decisão calcada no pior cenário! Estava armado o circo! Depois de todos os prejuízos que a decisão impôs ao Botafogo, sabe-se, hoje, que o Fluminense, capitulando às novas condições, já está pronto para assinar um acordo com o Eike para assim usar o MaracanaX! Quem sabe se, depois que o Flamengo fizer o mesmo, o estádio não nos seja liberado? Mas, até lá, vem as Olimpíadas, e, teríamos mesmo que entregar o Engenhão para as tais reformas de ampliação que o tal prefeitinho insiste em faze-las apenas de forma provisória! É um sinal de que estaremos sempre à mercê dos prefeitinhos de plantão futuramente! Caso contrário, aproveitariam a ocasião para fazer uma reforma e ampliação definitivas no estádio, não acha? Voltarei a tratar do que ficou pendente num outro posts, amigo!

      • henriqui reina

        Ws, o Botafogo recuou estrategicamente, caro amigo, diante de tantos opositores poderosos, não teria força para avançar. Porém, estão brincando com paixões e leis que Deus nos ensinou a cumprir, como: Não mentir…Essas ações planejadas que vem prejudicando o nosso Botafogo terão fim em breve, verás caro amigo; o ministério público já esta interferindo no contrato do maracanã, isso os aborrecem muito. Todo mal que fazemos a outrem, nos é dado dobrado; diz-se que o castigo vem à cavalo, hoje vem a jato; pode esperar WS, algo de tamanho descomunal ocorrerá que os farão mudarem os pensamentos; o mal não poderá vencer o bem, o que fizemos para essas criaturas poderosas nos odiarem tanto! Abraços.

        • Reina, a maior bobeira cometida pela diretoria do Botafogo, em termos de marketing apressado, foi anunciar o acordo feito com o Flamengo e com o Fluminense, no sentido de que ambos os clubes continuariam a usar o Engenhão, mesmo depois da reabertura do MaracanaX! Ante tal fato, como ficariam os senhores, prefeito e o governador, ante a opinião pública, depois dos imensos e gigantescos gastos com as reformas do Maracanã? Como justificar que ele não viesse a ser usado pelos dois clubes sem tetos, se eram, eles, os visados a se acordarem com o grupo que vencesse a tal licitação, no caso o grupo do Eike? Era preciso podar a ambição do Botafogo, que, com o tal acordo, estaria deixando em perigo os projetos de ambos os políticos! Foi aí que surgiu a ideia de se inviabilizar o Engenhão, para assim, fazer furar o tal acordo anunciado! Armada a farsa e propagada a ideia de que o estádio correria o risco de ter sua cobertura desabada, com meros ventos de 63 km/h! Eles não contaram que a própria natureza fizesse a cidade sofrer, em seguida, com ventos com velocidade acima dos 90 km/h, sem que o Engenhão e sua cobertura nada sofressem! Estava desmascarada a farsa do sinistro mais do iminente! Ante isso, vem o arrogante prefeitinho dizer a famosa frase de que, nem se 19 entre 20 laudos dissessem o contrário do que o seu laudo, contratado à peso de ouro aos alemães, teria dito, seria suficiente para faze-lo voltar atrás! É que ele juntou a fome de exemplar ao Botafogo, e ao mesmo tempo, o desejo de fustigar ao seu oponente político, o Cesar Maia, responsável pela construção do estádio! Por conta de o Maurício Omissão ser, também, filiado ao partido dos tais governantes, o mesmo se licenciou para não lhe ser obstáculo aos seus planos políticos! O nosso Botafogo, caro Reina, se encontra neste imbróglio como os mariscos nos rochedos: totalmente vitima da dureza do rochedo e o bater das imensas ondas! A única saída para o Botafogo, neste momento, é contar com a adesão de sua torcida aos seus planos SOU BOTAFOGO! E seja o que Deus quiser, vai negar?!

  • Tupai

    Os interesses do Botafogo são sempre renegados a segundo plano. Este adiamento do jogo de volta da copa do Brasil é uma falta de respeito. Deixar um time no meio de uma temporada parar por quase 20 dias é brincadeira!!!!!! Depois tem gente que fala que ” tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. Acontece porque o clube entuba tudo que empurram nele!!!!!!
    A diretoria já devia providenciar a recuperação do Caio Martins rapidamente. Jogar em Juiz de Fora é ótima opção.

    • O QUE NOS AMARRA NO MOMENTO? – Fernando FJ, quanto à questão do direito do Botafogo a vir a ser ressarcido, futuramente, de todo prejuízo que a interdição lhe causou, isto é certo e concreto! Não haverá como o prefeitinho escapar dessa ainda que, no final de tudo, sejamos nós contribuintes quem iremos ter que bancar tudo! O Botafogo ainda não se movimentou em termos de Justiça porque, sequer, tem qualquer laudo oficial que lhe dê o devido amparo legal! Para o senhor ter uma ideia, a interdição sequer foi publicada no diário oficial, o que já seria uma prova a ser usada no processo que será formado! O estranho nisso foi o presidente Maurício Omissão, aliado do prefeitinho, e também filiado ao seu partido, como se quisesse fugir à responsabilidade de agir contra o aliado, como já fizera o bin Mauro Ney no passado, pede licença da presidência do clube, não acha? O que de alguma maneira faz com que tenhamos que esperar o desfecho de tudo isso, é que, de acordo com o que previa o contrato de licitação, teríamos mesmo que entregar o imóvel à prefeitura para as tais reformas visando as Olimpíadas! O que evidencia o mau caratismo do senhor Paes é que ele poderia esperar até lá para fazer todas reformas que se fizessem necessárias no estádio, sem a ninguém ter causado qualquer dano, ou prejuízo! O recente episódio, em que todo o Rio de Janeiro foi vitima de ventos com velocidade superior aos 90 km/h, mostra o quanto o prefeito agiu movido tão somente com vista a matar quatro coelhos com uma só penada! Com um só factoide armado, ele atingiu forte ao seu ex-padrinho político, e hoje inimigo visceral, o César Maia; ao Botafogo, que sofreu injustamente tudo que a arrogância e a vaidade do prefeitinho lhe fez e lhe causou; e, também, ao Flamengo e ao Fluminense que, com a interdição, foram trazidos à realidade de que os seus futuros está nas mãos do Eike e do seu MaracanaX! Por fim, o drama que terá que viver o Botafogo, até que, mesmo judicialmente, venham lhe ser feita a justiça, é que são elas! É aí que entra a nossa torcida! O clube no momento não tem outra alternativa para sua sobrevivência senão contar com a venda de algumas peças e também com o apoio da torcida! Mais do que nunca é hora de todos se dizerem presentes! Que todos busquem participar dos programas SOU BOTAFOGO! O Botafogo é a união de todos os seus torcedores, gente!

  • Rafael Dalponte

    Caio Martins e Juiz de Fora

  • Pedro Oliveira

    Caio Martins, não tem lugar melhor do que o caldeirão !!

    • Adriano Araujo

      Caio Martins conserteza a casa do botafogo!

  • Rafael Brant

    BRASILIA com certeza seria uma excelente alternativa…
    Aqui todo jogo do Botafogo lota!

    • pacheco

      tem razão, o botafogo poderia mandar uns jogos em Brasilia.

    • Eletrofogo/DF

      Mas se passar a ocorrer com uma certa frequência, a tendência é ir esvaziando! O Maracanã é a melhor opção, com alguns jogos em Brasília.

      • Rafael

        Uns dois ou três jogos aqui seriam ótimos e cheios, com certeza, mas é bem longe do Rio e acredito, apesar de gostar muito da ideia dos jogos aqui, que o melhor é ficarem o mais perto possível de General Severiano.

  • Nilson pereira dos anjos

    Eu queria saber? porque não estar na pagina do lance os titalos da taça Guanábara e taça rio e carioca de 2013 do Botafogo?

  • Luís

    Acho interessante fazer alguns jogos fora do Rio de Janeiro… Como por exemplo em Brasília, onde um jogo contra adversário fraco e com ingressos a preços caros teve casa lotada!

    Mas no Rio de Janeiro, acho que a opção mesmo é o estádio do volta redonda… Infelizmente!
    Até resolverem arrumar o Engenhão, desviando alguns milhões, ou até o maraca ficar pronto!

  • Amigos,

    Muito suspeita essa história da interdição do Engenhão. O Ministério Público devia se posicionar a respeito e exigir contra-provas, tal qual fazem nos exames anti-dopping. E caso seja concretizada a farsa, punir severamente os responsáveis envolvidos, seja lá quem for, inclusive ressarcindo o clube prejudicado … o nosso Botafogo! A diretoria do Botafogo não pode ficar inerte e tem que se movimentar, caso contrário assistiremos a tudo passivamente.

    Abraço

    • henriqui reina

      Ricardo, este ato para mim seria o correto, porém caro amigo demandaria muito tempo. No meu entender deveríamos pressionar o mandatário do município e deixá-lo executar. Os parafusos que dizem estarem mal apertados, serão apertados, os óxidos de ferro serão raspados e pintados novamente e assim sucessivamente; com esses procedimentos o prefeito sairia fortalecido do caso e poderia falar ao mundo da sua coragem em preservar vidas humanas. A vaidade fala mais alto caro amigo. Abraço.

      • É verdade Henriqui Reina … tens razão!

        Abraço

        • amaro

          ten que ser em macaé

    • Infelizmente O TRISTE QUADRO QUE O SENHOR NOS ANUNCIA PARA UM FUTURO IMEDIATO, é perfeitamente factível, caro PCOliveira! No entanto, em minha opinião, ao invés de sucumbirmos a esse quadro tão sombrio, cabe aos que hoje têm sensibilidade para a necessidade de que ele pode ser evitado, o dever e a obrigação de começar a agir antes que tudo por aqui acabe como estamos vendo acontecer na Síria onde a intolerância, o extremismo e a falta de diálogo a estão levando ao caos! Não creio que tudo estar perdido! Ainda acredito que haja políticos e homens sérios mesmo em meio à escória social e moral em que estamos a conviver! Creio e tenho certeza de que ainda há por ai muitos de nós que na ausência de quem possa fazer algo, por mínimo que seja, persistem e fazem sua parte! Não podemos descrer da política porque ela quando bem usada pode ser a solução de todas as nossas mazelas! O mais importante é sabermos identificar entre o joio e o o trigo os nomes mais capazes e honestos que em seus meios encontrarmos! Aos que acham que não existem mais qualquer político honesto e digno, eu digo-lhes: não anulem seus votos porque estão a abdicar dos seus direitos em benefício dos que estão a errar! Se apresentem como uma solução melhor e digna à eles! Ric, releve a forçada de barra…

  • Na minhão opinião deveria mandar para Juiz de Fora comcerteza vai ter mais publico do que em Volta Redonda.

  • Daniel Coutinho

    Acho que em algum estádio na cidade do Rio de Janeiro, o Caio Martins em Niterói também é uma opção, mas a falta de grana do Bota deve levar o clube a jogar na opção menos pior e mais barata. A falta do Engenhão pode nos custar o título do Brasileirão, sem o Engenhão o Botafogo não terá chances!

  • fogão

    Caio Martins!!!!!!!!!!!!!!!

  • brasilia torcida é grande ou juiz de fora

  • O pior,é quando ele diz: “Se houve nove laudos liberando o Engenhão, mas apenas um contrário, o estádio vai continuar interditado”.

    Então quer dizer que,se você contrata várias empresas para averiguar,e todas dizem que não há problema algum,e ELE CONTRATA apenas UMA,e essa uma diz que há problema,então a certa e esta? E todas as outras são incompetentes?

    PS: Só vale o laudo da empresa que ELE contratou,para inventar esse laudo e interditar o Engenhão.É INACREDITÁVEL! O pior,ninguém faz nada!

    • Jose Heleno de Araujo

      Rafael este car juntamento com o Sergio Cabral faz parte desta quadrilha chamda PMDB, nao precisa falar mais nada. Como é que eles vao investigar alguma coisa se a Contrutora que executou a obra pertencia ao Kavndish, cama e mesa com o Segio Cabral, isto é Brasil e o nosso suado dinheiro esta ai mesmo para estes canalhas se locupletarem.

  • roque santa cruz vai fexar com o santos, essa diretoria do bota é brincadeira, ctz osvaldo nao quer roque santa cruz pq assim teria q barrar seu pupilo rafael marques, ou seja com esses atacantes q temos no elenco esqueçam copa brasil e brasileiro, time so ganha carioquinha mesmo

    • Ramon

      Vai não rapaz…. O willian vai pro santos do grêmio… Santa cruz eh caro pra eles também…

    • CONCORDO COM VOCÊ. O SR. OSWALDO TÁ ACHANDO QUE COM ESSE TIME SÓ POR QUE GANHOU ESSE CARIOQUINHA PODE TUDO. MAS VAI MESMO É SE FERRAR TEM MUDAR ALGUMAS COISAS PARA PODER QUERER ALGO MAIS NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRO. A COMEÇAR MANDANDO EMBORA RENATO, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES E ATÉ MESMO ESSE OSWALDO DE OLIVEIRA. PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE VERDADE, MAIS UM MEIA DE GRANDE QUALIDADE PARA JOGAR COM SEEDORF, E DOIS ATACANTES DE PESO, E QUANDO DIGO DE PESO NÃO É JOGADOR VELHO E MUITO MENOS ESSES MERDAS QUE ESTÃO NO JAPÃO NA ARÁBIA OU TURQUIA E MUITO MENOS ESSES ATACANTES QUE ESTÃO ENCOSTADOS AQUI NO BRASIL.

  • Henrique luiz

    Torcida do botafogo vamos começar agora a campanha nunca mais votem em Eduardo Paes e Sergio Cabral, existem coisas por de trás desse fechamento do Engenhão e da licença do omissão que nunca vamos saber,é serio, se cada família botafoguense se conscientizar e fazer pressão eles vão dar um jeito. Políticos só funcionam com pressão essa declaração do prefeito mostra bem a arrogância e prepotência que domina a politica do Rio.Não sou filiado a nenhum partido e não faço campanha pra ninguém da oposição meu negocio e ver o botafogo cada dia crescer mais e não podemos ficar calado com essa sacanagem

  • Olá Pessoal Eu Particulamente Acho Que O Botafogo Deveria Mandar Seus Jogos No Nordeste Pois Teria Em Seus Mais De 60 Mil Torcedores e Não Torcedores, Pois Todos Querem Ver Seedorf Jogando. Assim A Federação do Rio De Janeiro e Ouitros Orgãos Tambem Procurar Saber Sobre O engenhão Na Justiça. NÃO VOTEM NESSE CACHORRO DO PREFEITO OU GOVERNADOR RIO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.

    • petrofogo

      O problema anderson é que o time iria ter que se descolar sempre resumindo moraria no avião , acho que é fundamental definir um estadio para o time se ambientar com o campo, nesse aspecto o melhor é volta redonda onde o time já se acostumou a jogar, agora em relação a publico com certeza seria muito melhor juiz de fora que esta na mesma distância de volta redonda e onde o botafogo tem uma enorme torcida como em brasilia.

  • victor

    Em juiz de fora aqui na cidade a torcida do bota e a maior

  • Mario

    Estádio mane garrincha em brasilia. Aqui sim tem torcida pra lotar e fazer tremer arquibancada.Brasília e reduto do fogao.

  • Dinho Fogo Es

    MANDE OS JOGOS PARA VITORIA ES AQUI COMCERTEZA TERA CASA CHEIA.

  • Diogo Feidman

    Acho que o Maracaña é o melhor estádio a se enviar os jogos. Estádio grande, onde a massa alvinegra pode apoiar o time.
    Enquanto não puder usar o Maraca, Raulino de Oliveira. Lá o fogão fez bons jogos e o estádio tem dado sorte ao Fogão.

    • Diogo Feidman

      Caio Martins também é ótima opção

  • Bruno Rabite

    Juiz de Fora

  • temos dinheiro pra pagar salario alto pra andrezinho e rafael marques, e nao temos pra contratar um grande atacante feito roque santa cruz, tudo indica q osvaldo nao quer q venha um grande atacante pra nao ter q barrar seu pupilo

  • CARLÃO FOGÃO

    EDSON PASSOS – CAMPO DO AMÉRICA ESTA SHOW….

  • “O Botafogo tem é que se preocupar com o seu “Elenco”,para não dar móle no “Brasileiro”!!!
    Até o Flamengo já está se montando!!!
    Contratou um Atacante: Marcelo Moreno
    O Botafogo ganhou o Carioca…! é bem diferente, se não arrumar um meio de contratar uns tres reforços não ira supoprtar!!!
    Campo para mandar jogos aparece…Temos que ter time!!!

    • ATÉ QUE FIM UM CARA DE PÉ NO CHÃO. PARABÉNS É UM ABSURDO ENQUANTO TODOS OS TIMES ESTÃO SE REFORÇANDO PARA A COPA DO BRASIL E PARA O BRASILEIRO O BOTAFOGO PREOCUPADO ONDE VAI MANDAR SEUS JOGOS.
      ESTÃO ACHANDO QUE ESSE TIME ESTÁ PRONTO PARA O QUE DER E VIER E AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM NÃO FALTA MUITO PARA ESSE TIME FICAR PRONTO, A COMEÇAR PELO ATAQUE QUE NÃO TEM, E PRECISA TAMBÉM DE MAIS UM MEIA DE QUALIDADE JUNTO A SEEDORF.
      MANDA EMBORA ANDREZINHO, RENATO E ATÉ MESMO ESSE RAFAEL MARQUES ESSE CARA NÃO TÁ COM NADA SÓ POR QUE FEZ TRÊS GOLS TODOS JÁ ACHAM QUE O CARA É DEZ.
      TAMBÉM MANDARIA O SR. OSWALDO DE OLIVEIRA PARA BEM LONGE GANHOU O CARIOCA POR QUE OS TIMES DO RIO ESTÃO TODOS NIVELADOS POR BAIXO E OUTRA SE O FLUMINENSE NÃO ESTIVESSE DISPUTANDO A LIBERTADORA ACREDITO QUE A COISA SERIA BEM DIFERENTE.
      OBS.: NÃO SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE E SIM DO BOTAFOGO MAS TEMOS QUE SER REALISTAS E NÃO FICARMOS NOS VANGLORIANDO DEVIDO A UM SIMPLES TÍTULO DO CARIOQUINHA, QUERO VER É A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRÃO.

  • bruno

    caio martins

  • SEMPRE BOTAFOGO

    A que ponto chegamos, com a falta de respeito ao povo do Rio de Janeiro. Todos nós sabemos que toda vez no nosso país que a politica interfere dá merd.., infelizmente esta é a realidade de nosso povo, ser enrolado, ludibriado, sacaneado pelos politicos brasileiros, parece até uma “sindrome”, se um constroi uma escola boa, o outro vai lá e derruba, se faz algo de bom num hospital, outro vai lá e fecha, se constroi uma estrada bem urbanizada, o outro vai e deixa encher de buracos, e o povo? Lógico, paga altissimos impostos e se ferra de qualquer jeito (lembro do personagem atual do Paulo Silvino com o paliteiro e o recepiente de sal, perfeito). Agora para espanto do mundo inteiro, conseguiram o “INACREDITAVEL”, se meteram também no futebol, e o resultado? Brasil, 19º no ranking mundial de seleções, ai vão sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpiada, voces já imaginaram quantos bilhões de reais vão circulam em certas mãos? Pelo que estão fazendo com o Engenhão podemos ter ideia do que virá por ai, um estadio com 5 anos de inaugurado teria sido “FEITO NAS COXAS”, cujo o teto estaria para cair, segundo uma autoridade politica, após o pequeno gasto de alguns milhões de nosso dinheiro. Nisto voce passa pelo Maracanã e vê uma enorme cratera na rua em frente, após a tubulação de agua explodir, causando um caos para esta mesma população. Tudo feito a “toque de caixa”, estilo embrulha e manda, será que os caras que fizeram a “cobertura” do Maracanã foram os mesmos que fizeram a do Engenhão? E o entorno do Maracanã, expulsaram os coitados dos indios (que chegaram nesta terra antes de nós), acabaram com o parque aquatico, extinguiram o historico Celio de Barros, com certeza teremos belos edificios garagens ao redor. Na minha opinião, eu acho que o nosso Maracanã não existe mais, só ficou um pouquinho da fachada e só. Agora me pergunta onde o BOTAFOGO VAI JOGAR? Está dificil, em nossa cidade não temos um estadio decente. Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, talvez em Juiz de Fora, ou em Brasilia. Porque o “pobre” do Rio de Janeiro não tem um estadio que de um pouco de conforto. Outra questão, outro alvinegro levantou, por que levaram 5 anos para descobrir que a cobertura do estadio levava perigo, e nós que fomos desde a inauguração com nossas familias, corremos risco este tempo todo? Justamente agora às vesperas do Maracanã ser “reinaugurado”, quando há muitos interesses envolvidos, alguém sabe quanto custa um jogo dos grandes clubes do Rio de Janeiro no Engenhão e quanto vai custar no Maracanã “privatizado”, somos brasileiros, mas não idiotas. Acho que se fosse num país serio, alguma autoridade já iria procurar o que estão fazendo com o dinheiro publico e com nosso povo. Jogar onde? Grande pergunta, talvez bem longe do Rio de Janeiro, se depender de nossos politicos.
    Saudações alvinegras

    • Marcelo/PA

      Amigo, perfeitas considerações. Na verdade, deveríamos ir jogar na Argentina, no Uruguai ou na Venezuela. Países que estão em crescimento no futebom enquanto o nosso está em decadência. Será que esse idiota que interditou o estádio – porque quis – mensurou o tamanho da irresponsabilidade desse ato, quantos milhões de prejuízo… Já não basta dar prejuízo aos cofres públicos, tem que dar aos clubes e torcedores também… e tem mais, esse cara é um bossal, pensa que todo mundo é idiota. Passou da hora de ele vir a público explicar essa história direitinho… passou da hora de o Presidente nos mostrar o que de fato houve, pois enquanto tem empresas dando laudo favorável à abertura do Engenhão, nosso presidente, que deveria ser o mais interessado no caso, resolve dizer que esse ano o Engenhão não abre mais. Que merda é essa? Porque não estamos vendo nenhuma força interna pra que o estádio volte a abrir? E com relação aos patrocínios do estádio? Somos os mais beneficiados, pois o Engenhão era um dos únicos motivos de orgulho de nossa sofrida torcida que sofreu por tempos com times medíocres. E nosso orgulho foi simplesmeste retirado e nosso presidente diz “tudo bem”? Como fazer crescer torcida? Se fosse outro clube, o presidente estaria urrando, indo até o centro da terra para resolver o caso… E nós? Existe algo muito estranho no ar…
      SAN

      • paulo de morais

        Existe mais algo de podre no reino da Dinamarca, do que possa imaginar vossa van filosofia…

    • Jose Heleno de Araujo

      Amigo muito supeito tudo o que vem acontecendo. A inerdição veio um pouco antes da tal concorrencia que o se Eike tambiqueio Batista ganhou a concorrencia. Este cara so nao conseguiu enganar a Luma e o bombeiro. Ainda dizem que este infeliz e botafoguense.

  • LUIZ HENRIQUE CARVALHO DA SILVA

    No Engenhão, onde o Botafogo arrendou, faz mais dois laudos, comprova que o estádio é seguro e entra na justiça contra esse prefeito.

  • GERALDO

    a melhor opção é Juiz de Fora

  • BOTAFOGO FR

    Concordo como amigo q diz q o santa cruz naum vem por causa do oswaldo q tera q barrar o r, marques, q diga de passagem e uma merda, pow joga em brasilia, vitoria, juiz de fora, goiais, algum estadio no rio msmo, manaus tb seria uma boa opção, temos torcida em qlq lugar, naum adianta a globo querer nos diminuir naum… BOTAPRAVENCER!!!

  • julio cesar

    SR. Luiz Gustavo Moreira, pergunte aos seus amiguinhos aí do Lance FLA!!! porque na enquete do s estádios onde Botafogo irá jogar não está o Maracanã? Em algum lugar está escrito que no Maracanã só poderão jogar o FRA E FLOR?

    Vocês são foda mesmo!!!

    • paulo de morais

      Caro amigo, este jornal tambem faz parte das organisações globo.

  • Caio Martins! ou Juiz de Fora

  • Quarentinha

    Não acho que a solução (provisória) seja tão complicada como pintam. Juiz de Fora (cidade com grande torcida botafoguense) e Volta Redonda (onde fomos campeões) para os jogos de maior apelo. E o Caio Martins (também nossa casa), depois de ganhar um trato, para os jogos de menor público.

  • russo

    obvio,se der,maracanã,chama a brahma e ela monta o caio martins em menos de mes com arquibancadas tubulares,no mesmo molde da série b,e juiz de fora,menos volta redonda,eu não vou mais pra v r,já deu o que tinha de dar

  • russo

    e outra coisa,a culpa é desse palhaço de prefeito que vcs elegeram,perguntem a ele onde jogaremos?

  • Juiz de Fora e Brasilia e certeza de casa cheia.Eu sou suspeito para falar,ja que sou um apaixonado pelo Botafogo,mas garanto que aqui em Juiz de Fora,o nosso Fogão coloca vinte mil pessoas fácil,fácil no Mário Helênio.Mas ainda acredito numa solução mais rapida para o Engenhão.Por mais cabeça dura que possa ser o prefeito,ja existem varios laudos afirmando que o Engenhão é seguro.Uma pressão da torcida para liberar o estadio,seria uma boa iniciativa.Mas enquanto o Engenhão estiver interditado,posso garantir que em Juiz de Fora o Botafogo vai se sentir em casa.

  • Tico

    Brasília, sem dúvida! Vamos colocar mais de 30 mil torcedores do Botafogo em qualquer jogo….

  • Rodrigo Souza

    Sem dúvidas, Caio Martins…

  • Philipe

    Brasiliaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Jefferson

    Caio martins !!!!!!!

  • henriqui reina

    Tem que mandar no seu estádio, o Engenhão, ali é sua casa; será batizado como a CASA DA VITÓRIA de onde surgirão craques que o futuro espera para alegria do Brasil e da nossa torcida. Viva o Glorioso de General Severiano.

    • DAR SAUDADE, SIM! – Não há como não rimos e não nos divertimos com as tiradas sempre bem humoradas e sempre tão otimistas do nosso querido General! Vê-lo fazendo chistes e deboches dos nossos mais figadais adversários é um sarro só! Por outro lado, parece até covardia, sua, quando o seu alvo é um dos pequenos, como a celeuma que causou o seu tópico sobre o sobradinho que acabaria sobrado e por fim virou palhoça… Contudo, como não concordar com ele, gente, quanto à saudade que nos bate em querer ver novamente o Botafogo bailando em campo enquanto a concorrência naufraga em suas crises e em seus dopings? Dar saudade, sim! Não é por outra razão que acabo o meu comentário sobre o tópico, adotando, como uma conclamação, o que disse, acima, o nosso General e lhe repito: – Voltem logo, timecos!

  • luciano

    caio martins ( O CALDEIRÃO)

  • Augusto de Oliveira

    Depois de tirar o Botafogo de sua casa, o Engenhao, o Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, deveria demonstrar um pouco mais de empenho em resolver a questão. Para um clube de futebol, com milhares de torcedores apaixonados, a impressao que passa e que Eduardo Paes nao esta nem um pouco preocupado em transformar o Campeão Carioca em um homeless, sem um estádio em que possa levar os jogos em que detém o mando de campo no Brasileirao 2013. Submetido a ventos de mas de 90 kms, com um relatório que questiona tecnicamente a consistência da interdição assinado por uma entidade de engenheiros especializados e o prefeito sempre que vem a publico nao demonstra qualquer intenção política de dar uma soluçao celere ao problema. Estaremos esperando o senhor nas próximas eleições , Sr. Prefeito. SAN

  • O ACHO ENGRAÇADO É QUE TODO OS TIMES ESTÃO PREOCUPADOS EM REFORÇAR SEUS TIMES PARA O BRASILEIRO ENQUANTO, O BOTAFOGO PREOCUPADO ONDE VAI MANDAR OS JOGOS, ABRE O OLHO BOTAFOGO POR QUE COM ESSE TIME PARA A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRO NÃO VAI LONGE.
    PRECISA URGENTE DE MEIO CAMPO, E ATACANTES.

  • Orlando Soares

    Política e futebol nunca deram “liga”, mais uma vez, misturaram e o Botafogo foi prejudicado. Resta agora a Diretoria entrar na justiça para rever os irreparáveis danos.
    Quanto ao que li em algumas opiniões, disseram que o Roque SC está quase certo com o Santos; pode até ser, porque neste momento o time praiano está em alta; no meu entender, não será tão mau assim para o Botafogo, pois o que estão pedindo de salário é irreal, pela fase atual do RSC. Esse negócio de redução para assinar, é pura balela, já ouvi numa emissora de rádio que, reduz-se o valor do salário mas por outro lado, aumenta-se o valor das luvas, do direito de imagem e por aí vão os valores se embutindo. Tem outra coisa, quando esses caras vêm, eles exigem garantias para não ficarem sem receber. É um embrólio só, nós é que não sabemos do que acontece nos bastidores “os por fora”. Aí faz-se uma engenharia dessa pra trazer um atleta desses e o grupo como fica? Temos que atentar que eles lutaram até ganhar o título do Carioca, com um pinga pinga dos seus salários. Isso a Diretoria deve ter posto na balança e entre desestabilizar o grupo e trazer o RSC, deve terem optado pelo grupo ; por sinal se dedicaram mesmo.
    O Alex estará de volta, eletambém comporá bem o elenco.

  • Orlando Soares

    Esqueci do principal, escrevi opinando fora da pergunta do tema. Mas vamos lá

    -Estádio que o Botafogo deve mandar seus jogos.

    -Juiz de Fora-MG. Pela distância é bem viável. Lá tem muito torcedor botafoguense;

    -Brasilia – Estádio Mané Garrincha (mesmo com interferência da FIFA querendo mudar o mone do Estádio), mas lá também tem muita torcida do Botafogo.

  • axo q osvaldo nao quer q contratem um atacante de nome, pra nao ter q barrar seu fenomeno rafael marques, brasileiro sem grandes atacantes pode esquecer titulo

  • soares

    CAIO MARTINS….o calderão!!!

  • Primeiro este prefeito vascaíno tem que liberar o Engenhão após os laudos novos apresentados, caso não libere o Botafogo deve acionar imediatamente na justiça a Prefeitura do Rio de Janeiro, as construtoras do consórcio em R$ 100.000.000,00 por danos morais e financeiros. Em relação aonde devemos jogar, simples o Maracanã, ele estará reaberto após a Copa das Confederações e em jogos menor porte Caio Martins que as arquibancadas móveis recebe 15.000 pessoas.

  • ECR

    VOLTA REDONDA É A MELHOR OPÇÃO!

  • AMIGOS DE CAMISA, JUIZ DE FORA É O LOCAL IDEAL. ESTÁDIO COM CAPACIDADE PARA 31.000 PESSOAS, GRAMADO ÓTIMO, 2:30 HS DO RIO. COM CERTEZA É GARANTIA DE PELO MENOS 28.000, SE BEM PLANEJADO. O JOGO DE VOLTA CONTRA O CRB, JÁ PODERIA SER UM TESTE PARA O BRASILEIRÃO.

  • saufogo

    Maracanã é claro! O Botafogo vai ganhar de todo mundo nas dez primeiras rodadas, e a torcida vai ficar empolgada demais, colocando 30.000 pagantes em todo os jogos. O caldeirão vai ser o Maraca mesmo.

  • Fernando JF

    É este tipo de gente que nos governa… Pessoas que por terem um mandato publico, acham que tem o direito de emitir opiniões e tomar decisões técnicas sem ter nenhuma formação para isto. No meu entender, este é mais um desses casos estrelados por um de nossos multitalentosos politicos de plantão… O Sr Eduardo Paes, vem a publico dizer que se recusa a aceitar um laudo de um conselho de classe… O estranho é que o laudo da empresa alemã foi aceito sem ressalvas!
    Penso que qualquer dirigente com um minimo de inteligencia, responsabilidade com os bens publicos e com a segurança das pessoas, em uma situação como esta, só teria uma decisão a tomar: Ao invés de ficar falando bobagens na mídia, deveria contratar com urgencia uma terceira avaliação técnica, realizada por idôneos e com reconhecida capacitação para isto.
    Tem uma outra coisa que eu não entendo! Por que os dirigentes do Botafogo ficam reclamando do prejuizo que o clube está tendo com este episódio e, em momento algum manifestam a intenção de processarem o Estado do Rio pelo descomprimento do contrato de “locação” do estádio? Ora! Se voce tem um imóvel, faz um contrato de locação e este imovel apresenta problemas estruturais que impedem que o locatário usufrua deste bem, é sua obrigação (lei) que voce ofereça gratuitamente um outro imovel ou indenize pelo rompimento do rompimento do contrato. Mas neste caso do Engenhão, ninguem ventila esta possibilidade… Afinal, o Botafogo alugou um imóvel por 20 anos, sei lá e, derrepente está sendo despejado sem que haja nenhuma compensação por isto. E pior, sem reclamar de nada! Eu acho muito estrando!
    Mas, honrar o contrato com o Rafael Marques, isto também não se discute!

    • Orlando Soares

      Caro botafoguense Fernando, noutra oportunidade levantei essa lebre, a da desconfiança sobre toda essa sobria morbidêz da Diretoria. Se todos lembrarem, uns 15 dias após a interdição, o Maurício pousou na mídia junto com o Paes pela liberação do terreno para a construção do CT doBotafogo, obras que por sinal estão emperradas pela justiça. Qual embrólio não sei.
      Portanto , deve ser, um toma lá dá cá entre as partes. Mas o Paes já disse que o Botafogo tem o direito de entrar na justiça por perdas e danos, acionando a Prefitura, é claro, o dinheiro não sairá de seu bolso por essa irresponsabilidade.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    É CAIO MARTINS, LÓGICO, SE FOR PARA GASTAR DINHEIRO QUE JÁ NÃO TEMOS, MANDE ARRUMAR IMEDIATAMENTE O ALÇAPÃO, JÁ ESTÁ PERDENDO TEMPO, TIME SEM CASA TEM CHEIRO DE REBAIXADO, SE POR VENTURA QUISER FATURAR UM OU OUTRO E FAZER MARKETING, ENTÃO QUE MANDE ALGUNS JOGOS EM BRASILIA E JUIZ DE FORA, MAS SOU DE ACÔRDO DE FICAR NO RIO.

  • Manoel

    Acho que deveríamos jogar no Caio Martins, porque temos uma grande identificação lá e precisamos de uma casa para disputarmos o título!!!

  • WENDELL CARDOSO

    3 Opções. 1ª Aracaju-SE Aqui tem centenas de botafoguenses e vai lotar o Batistão com 15 mil torcedores e sera a maior media de publico. E a segunda seria fazer um rodizio no Nordeste, menos no Recefie Bahia porque ja tem os times na 1ª divisão. E a terceira opção seria Juiz de Fora-MG, apesar que o estadio é grande e e não lotaria e na 1ª e 2ª opções lotaria sempre. Porque ate na 2ª opção ja que o nordeste tem 9 estados só que retiraria a Bahia e Pernambuco, ficaria 7 estados: Sergipe, Alagoas, Paraiba, Rio Grande do Norte, Ceara, Piaui e Maranhão. Jogaria 2 em cada estado seria 14 jogos. E 1 há mais no Ceara(estadio de copa), Sergipe(grande torcida Botafoguense), Alagoas(grande torcida do Botafogo) e Paraiba(grande torcida do botafogo e tem o botafogo generico tambem)

  • BRASÍLIA!!!!! Certeza que é casa cheia em todos os jogos!!

  • Marco

    Prezados Campeões,

    O Botafogo pode aproveitar a situação, de interdição, do Engenhão e tranformar esse limão em uma limonada !!! A equipe de “marketing” deve analisar, não apenas, o local dos jogos. Mas também, as oportunidades para aumentar o programa sócio torcedor e a arrecadação com bilheteria. Maior capilaridade de torcedores mirins e por ai vai !!!

    “Nada é tão poderoso no mundo como uma ideia cuja oportunidade chegou.”

    Victor Hugo

  • Marcos do Fogão

    Prezados alvinegros,
    Caio Martins seria nossa melhor opção, mas reformas precisam ser implementadas já!
    Alguém poderia me responder o que aconteceu com o Projeto Gol Mil do Túlio Maravilha, que está sob a responsabilidade da diretoria do Glorioso?

  • Gustavo de Lucca

    Caio Martins,Maracanã ou Juiz de Fora.

  • Felipe

    O ideal é mandar todos os jogos no Maracanã, mas se não for possível, acho que a alternativa é o revezamento entre Brasília e Juiz de Fora. Apoio não faltará nessas 2 cidades. Volta Redonda tb poderia receber alguns jogos como 3a opção. O grande problema será a logística.

  • Felipe

    Vitória tb tem muito botafoguense. Opções não faltam.

  • Sergio Cardoso

    Vem para JF Fogão!!!!!

  • Luis Carlos Lima

    A CASA DO BOTAFOGO É O ENGENHÃO. PONTO FINAL. ESSE EDUARDO PAES F. DE UMA P. DEVERIA DESFAZER A LAMBANÇA POLÍTICA QUE FEZ, INTERESSEIRO QUE É, E LIBERAR O ESTÁDIO… A HORA QUE A MMMM FOR JOGADA NO VENTILADOR, VAI SOBRAR SÓ PRA ELE MESMO A CULPA .

    OUTRAS OPÇÕES SERIAM O MARACANÃ, O ESTÁDIO MÁRIO HELÊNICO EM JUIZ DE FORA, GRANDE REDUTO ALVINEGRO E POR ÚLTIMO, VOLTA REDONDA.

    CAIO MARTINS ACHO QUE NÃO. SERIA UM RETROCESSO. E O ESTÁDIO NÃO CABE NINGUÉM, SÓ SE HOUVESSE UMA REFORMA GRANDE LÁ.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Loco

    Juiz de Fora tem que ser primeira opção, vai ter 30 mil todo jogo. A torcida do fogão é a maior lá, e é perto do rio.

  • Fogão

    tem que ser em JF sou de petrópolis e é muito fácil chegar lá e o estádio cabe 30 mil e vai estar sempre cheio.

  • RONALD Eduardo

    Juiz de Fora é a casa do FOGÃO CAMPEÃO!!!!!
    LÁ É CASA CHEIA!!!!!

  • Alexandre

    Para quem não sabe, a maior torcida do Fogão fora do Rio é em Juiz de Fora. O estádio é ótimo e o gramado também. RUMO À JF FOGÃO!!! LÁ TEREMOS MOTIVAÇÃO DE SOBRA PARA O TÍTULO Q TANTO ESPERAMOS.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Dito acima, Roque Santa Cruz vai fechar com o Santos, essa diretoria do bota é brincadeira!

    Porra eles acham que R$ 450.000,00 é alto, cacete, porra, mandem embora os morcegos do Andrezinho, Renato, Antonio Carlos, Edilson, e mais alguns, quanto não sobraria para contratar até mais um outro jogador de qualidade, além é claro do Santa Cruz, esses dirigentes ou são incompetentes, ou existem outros interesses com empresários, eu já perguntei inúmeras vezes aos blogueiros acima, mas acho que eles estão na panela também, inclusive o meu último comentário sobre isso, não foi postado aqui.

  • EM BRASILIA É GARANTIA DE CASA CHEIA, EX; 2007 EM UM TREINO DO BOTAFOGO AQUI, FOMOS CINCO MIL PESSOAS, OBS; EM UM TREINO, NESSE ANO NO JOGO CONTRA O SOBRADINHO, COM OS INGRESSOS EM TORNO DE OITENTA A DUZENTOS REAIS FOMOS CERCA DE VINTE MIL PESSOAS. PODE VIR PRA BRASILIA FOGÃO, SERA BEM RECEBIDO, SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A casa do Botafogo é o “Engenhão” quer queiram ou não! Por baixo desse angú tem caroço, cheiro de maracutaia e má fé dos responsáveis pela interdição. Ficam fazendo “cú doce” com relação ao Maracanã e não liberam, segundo nosso “grande” prefeito: ” o “Engenhão” foi feito nas coxas”. Será que o Maracanã também? É uma vergonha!!!!!!!!

  • Maurício de Manaus

    Boa tarde LUÍS GUSTAVO e demais companheiros!
    O ideal, seria em um Estádio onde a Globo e os seus canais vinculados (SPORTV e outros) não chegassem, para transmitir os jogos, pois sabemos, que darão o “jeitinho” de sempre, para colocar na torcida adversária, como sempre fazem nas transmissões, pessoas estampando as camisas, faixas, cartazes, ou bandeiras do flamengo (principalmente) ou do corínthians, mas sabemos, que isto, no Brasil, é impossível, no momento… Espero viver para ver um dia isto acabar e as demais torcidas serem respeitadas na mesma proporção, mas acho que isto ficará para meus filhos, netos, talvez bisnetos, tataranetos, quem sabe… Tenho fé em Deus, que um dia o Brasil se ajeitará e os brasileiros viverão em igualdade de condições! Eles que se cuidem, pois o Império Romano, a tentativa de domínio mundial pela Alemanha e outros momentos ditatoriais, na história do Mundo, ruíram? Tenhamos fé, pois um dia o “sol brilhará” para todos de forma igualitária! Vivo por esta crença!
    Saudações alvinegras!

    • Orlando Soares

      E a ESTRELA SOLITÁRIA, também brilhará nos Céus deste Planeta.
      E toda nação Botafoguense desfrutará do brilho da Lua e da EstrelaSolitária conduzindo o Clube para muitas glórias, já que também leva o nome de O GLORIOSO, ficaram todos, muito felizes.

  • Gladston

    Brasília! segunda casa do Botafogo! O Mané Garrincha te espera!

  • Luiz Antonio Segantini

    Jogando no estádio Mário Heleno em Juiz de Fora seria como jogar em casa pois aqui em JF a torcida é imensa e esta bem próximo ao RJ com uma das melhores estrada da região e um clima muito legal , seria uma festa , saudações botafoguense .

  • HERÁCLITOS

    O Botafogo, poderia tirar uma onda e mandar seus jogos para outras praças, tipo Juiz de Fora, Brasilia, Ceará, e outras mais. Assim faríamos uma excursão.
    Quem não gostaria de ver o Sedorf e o campeão carioca? Os prefeitos pagariam uma boa grana pela presença do nosso escrete alvinegro. Esse ano que armaram pra cima do Fogão com relação ao Engenhão.

  • Eduardo José Pereira do Nascimento

    Já que o Eduardo Paes fez a cagada de interditar e agora que descobriu-se a mentira ele não quer dar o braço a torcer, o melhor estádio é Brasília, pois o estádio é excelente, grande(pega 70.000 pessoas) e a torcida do Botafogo em Brasília é enorme.

  • Acabei de conversar com uma pessoa que trabalhou anos no Botafogo e deixou o clube faz pouquíssimo tempo. Eis o depoimento dele sobre fechamento do Engenhão:
    ” Fecharam o Engenhão por inabilidade política do presidente do Botafogo ( Maurício Assumpção ), ele tentou manter a dupla Fla-Flu jogando no estádio e ofereceu um preço 20% menor que o oferecido pelo consórcio que venceu a licitação para explorar o Maracanã. O diretor-executivo do clube, Sérgio Landau, não gostou e teve uma briga séria com Maurício, chegou a pedir demissão de seu cargo. Foi convencido a ficar por outros diretores. Foi esse o motivo do afastamento temporário do presidente, que realmente está com seu pai muito doente A doença de seu genitor foi o pretexto usado para seu afastamento, pois o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral, ficaram putos com a atitude do Maurício e arrumaram um motivo pra fechar o Engenhão.”
    Voltei: pode até não ser verdade o relato acima, mas a pessoa que me informou conhece profundamente os bastidores do clube. Só para lembrar: o consórcio vencedor da licitação do Maracanã, tem entre seus sócios Eike Batista, ligadíssimo a Cabral e Paes, e para validar a concessão conseguida tem de apresentar um contrato com 2 clubes que se disponham a fazer seus jogos no Maracanã. Ora, se a dupla Fla-Flu continuasse utilizando o Engenhão, quem iria jogar no Maracanã?
    No fim, eles brigam e quem sofre é o Botafogo e sua torcida.
    Fonte: interrogaes
    (só no concordo com a retalíação política, o certo é conflito de interesses)

  • Juiz de Fora tem muita mulher bonita,um monte de barzinho legal,o estadio e bom,alem de contar com uma grande torcida alvinegra.Com essa absurda interdição do Engenhão,a diretoria do Botafogo pode intercalar jogos em Brasilia e Juiz de Fora.Mas que essa interdição e muito estranha,isso é.

  • Rafael

    CAIO MARTINS !!!!!!! se nao, juiz de fora ou brasilia, que tem mto botafoguense tambem !!! ou sao janu pq é na capital ..

  • Luis Fernando

    Aqui em Juiz de Fora nós temos a segunda maior torcida do Fogão do país. Qualquer jogo é mais de 20 mil pagantes na certa. Um estádio bom, com bom gramado e capacidade para 45 mil pessoas. Porém, acho que o Botafogo deveria jogar em outros estados até mesmo para fazer um Marketing do nome do clube e angariar mais sócios. Só acho que isso de jogar sempre fora pode cansar mais os atletas e ocorrer o mesmo que aconteceu com o Atlético mineiro, que jogava em Ipatinga e outras cidades do interior. Devido a isso, quase foi rebaixado com uma campanha pífia no Brasileiro. Mas se conseguir arrumar Caio Martins a tempo, é uma opção também. Cansa menos e está em casa. Mas se vier aqui pra JF, com certeza será muito bem recebido.

  • Leandro Guiveira

    Juiz de Fora já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  • Nao tenho duvida alguma, so o Maracana eh digno de mandar jogos do Glorioso Alvinegro da Estrela Solitaria !

  • Anderson de Castro

    Olhando a logística, acho que deveria ser no Giulite Coutinho (América), dependendo como está o gramado. Caio Martins vai ter muitos gastos (Gramado, vestiários, arquibancadas etc) mas seria uma boa também. Volta Redonda haverá inúmeros jogos e o gramado não aguenta, além de uma viagem de mais de 2h de ônibus. Juiz de Fora também tem que ver o gramado e a viagem…enquanto que se jogar em Brasília, terá um estádio novíssimo à disposição e quanto a distância, apenas 1h de avião, sem falar que em Brasília a torcida do Fogão é imensa e já demostrou que é presente nos jogos…por tanto meus amigos, tirando o Giulite Coutinho que é dentro do RJ, a melhor opção seria Brasília, ou no Mané Garrincha ou no Bezerrão. Brasília é FOGO!!!!

  • Anderson de Castro

    Brasília é conhecida como a casa de todos os brasileiros, aqui tem gente de todas as regiões do Brasil, portanto, seja contra qualquer adversário é garantia de estádio lotado, podem ter certeza disso!!! SAN.

  • Marcos

    claro que em Juiz de Fora, ótimo estadio, torcida imensa mt mais perto que volta redonda e outros.

  • Essa diretoria morosa, deveria ser um pouco mais enérgica e acertar com o Bangú uma reforma na iluminação e claro descontar no aluguel, para fazer lá jogos de menor porte. E já acertar tambem, com Juiz de fora ou com Brasilia ou até mesmo com os dois para jogos de grande Porte. Iclusive, com uma boa conversa possivelmente encontrará patrocinio provisório tanto em Juiz de Fora quanto aqui em Brasilia. Diretria parada, não arranja se quer uma cacetada na canela.

  • Adalto Odon

    Em sequência: Maracanã, juiz de fora, brasília e nordeste

  • Diego

    Aonde for mais lucrativo para o clube e onde tiver mais torcida. Sempre pensando em divulgar a marca Botafogo. Precisamos de apoio nesse momento tão difícil. Vou ser Botafogo onde ele estiver.

  • henriqui reina

    O ministério público embargou a transação do maracanã, acharam furo na licitação; e agora prefeito e governador que farão? deveriam liberar nosso estádio até que se resolvam essa pendenga jurídica. Pelo que ouço, acabará em Brasília e haja tempo.

  • henriqui reina

    O Eike Batista, homem ligado à área petrolífera, muito rico, vem agora se meter no futebol, deveria se preocupar com outros negócios, deixando para quem sabe, como o Botafogo; clube que diz ser torcedor e que não move uma palha para ajudá-lo. Nós morreremos ,mas o Botafogo Jamais, o que que custa para um grande empresário se eternizar fazendo parte da nossa dinastia em ajudar o Glorioso de General Severiano. Tudo passa, caro senhor, mas o Botafogo , não! aproveite em quanto Deus lhe der vida para fazer um ato histórico ajudando-nos, será recompensado espiritualmente!

  • Alex

    Vem jogar na Ressacada, no campo do Avaí em florianópolis, o campo é um tapete, lugar muito bonito, no lado do aeroporto, público e renda garantida.

  • jose alberto

    Como o Engenhão foi interditado e o Botafogo possui um contrato de arrendamento com a Prefeitura do Rio de Janeiro , estamos com vários contratos de publicidades em vigor e ~sem condições de cumpri-lo, para resolver simplesmente a PREFEITURA deveria CEDER A ADMINISTRAÇÃO DO MARACANÃ para o Botafogo em substituição ao Engenhão ATÉ QUE ESTE ESTIVESSE PRONTO.
    desta forma não teríamos prejuízos e a Prefeitura faria justiça em dar outro equipamento em condições de ser explorado evitando transtornos inclusive juridico.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sério que vão passar nos cobres o Gabriel, o Dória, o Gabriel e Fellype Gabriel quando a janela abrir? Como se não bastasse terem vendido o Jadson que tem tudo pra estourar também. Algum dos jornalistas pode nos informar melhor sobre o tema? TIAGO PEREIRA E SUA EQUIPE – O que vcs estão sabendo sobre isso?

  • CACHORRINHO-DE-PADRE

    Boa noite galera!

    O negócio é o seguinte: estou lendo todas as alternativas, quanto aos locais onde o Botafogo poderia mandar seus jogos, sugeridas pelos colegas torcedores. Devemos pensar pelo lado positivo e sacana ao mesmo tempo, isso para dar o troco a essas pestes que nos perseguem. Vejam bem: Positivo seria o departamento de marketig aproveitar para fortalecer a nossa marca em cidades que não têm muitas oprtunidades de assistir aos jogos do Fogão, tais como Juiz de fora, Brasilia e as do nordeste que praticamente estão fora do Brasileirão. Com os acordos feitos com as entidades locais o fogão não teria prejuizo em nenhum jogo e ainda sairia com grana no bolso. Claro que não seriam todos os jogos fora e o departamento de preparação física trabalharia a parte dos possíveis desgastes. Mas não seriam todos os jogos e é aí que o fogão pode tirar o maior proveito da situação. De que forma?! Vejam agora: Quando os jogos forem contra os times menos expressivos e com grande possibilidade de vitória(Goiás, Ponte, Nautico, Figa, etc.) jogaríamos por aqui, em Juiz de fora ou Volta Redonda, por exemplo, e quando enfrentássemos os times do sul levaríamos os jogos para João pessoa e assim eles fariam o dobro da nossa viagem, se cansariam mais e ficariam psicologicamente mais arrasados, o que nos daria uma frente muito boa. Por exemplo, se o jogo for contra o Inter ou Gremio, eles teriam que atravessar quase que o país inteiro. Podemos tb observar qual jogo viria logo após jogarmos na Bahia ou Pernambuco e ficaríamos por lá. Jogos contra grandes de São Paulo poderiam ser em Brasília onde em determinada época do ano a umidade do ar é terrivelmente baixa e eles sentiriam mais do que nós, pois São Paulo é bem mais úmido e longe. Outra opção seria matemática e geográfica. Contra os times localizados, geograficamente a nossa esquerda, viajaríamos a mesma distância em relação a eles para a direita, assim eles teriam que viajar o dobro do percurso feito por nós. Claro que não seriam todos os jogos mas se houver um planejamento estratégico com relação a isso, poderemos tirar grande proveito e chegarmos em primeiro e, de quebra, ainda destruir milhares de neurônios daqueles que estão nos detruindo.

  • cachorrinho-de-padre

    Boa noite galera!

    O negócio é o seguinte: estou lendo todas as alternativas, quanto aos locais onde o Botafogo poderia mandar seus jogos, sugeridas pelos colegas torcedores. Devemos pensar pelo lado positivo e sacana ao mesmo tempo, isso para dar o troco a essas pestes que nos perseguem. Vejam bem: Positivo seria o departamento de marketig aproveitar para fortalecer a nossa marca em cidades que não têm muitas oprtunidades de assistir aos jogos do Fogão, tais como Juiz de fora, Brasilia e as do nordeste que praticamente estão fora do Brasileirão. Com os acordos feitos com as entidades locais o fogão não teria prejuizo em nenhum jogo e ainda sairia com dinheiro para os cofres do clube. Claro que não seriam todos os jogos fora e o departamento de preparação física trabalharia a parte dos possíveis desgastes. Mas não seriam todos os jogos e é aí que o fogão pode tirar o maior proveito da situação. De que forma?! Vejam agora: Quando os jogos forem contra os times menos expressivos e com grande possibilidade de vitória(Goiás, Ponte, Nautico, Figa, etc.) jogaríamos por aqui, em Juiz de fora ou Volta Redonda, por exemplo) e quando enfrentássemos os times do sul levaríamos os jogos para João pessoa e assim eles fariam o dobro da nossa viagem, se cansariam mais e ficariam psicologicamente mais arrasados, o que nos daria uma frente muito boa. Por exemplo, se o jogo for contra o Inter ou Gremio, eles teriam que atravessar quase que o país inteiro. Podemos tb observar qual jogo viria logo após jogarmos na Bahia ou Pernambuco e ficaríamos lá por perto se preparando e descansando, enquanto a outra equipe teria que fazer uma longa viagem. Jogos contra grandes de São Paulo poderiam ser em Brasília onde em determinada época do ano a umidade do ar é terrivelmente baixa e eles sentiriam mais do que nós, pois São Paulo é bem mais úmido e longe. Outra opção seria matemática e geográfica. Contra os times localizados, geograficamente a nossa esquerda, viajaríamos a mesma distância em relação a eles para a direita e vice-versa, assim eles teriam que viajar o dobro do percurso feito por nós. Claro que não seriam todos os jogos mas se houver um planejamento estratégico com relação a isso, poderemos tirar grande proveito e chegarmos em primeiro e, de quebra, ainda destruir milhares de neurônios daqueles que estão nos detruindo.

  • POR FAVOOOOOOOOR TRAS UM JOGO PRA JUIZ DE FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORA ! A GALERA ALVINEGRA AQUI SONHA COM ESSE DIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Carlos Ramon

    O FOGÃO PRECISA VIM JOGAR EM BRASILIA. TEM O ESTADIO MANE GARRINCHA SUPER NOVO E A TORCIDA DAQUI COMPARECE BEM.

  • DIVINO

    COMCERTEZA O BOTAFOGO MERECE JOGAR EM BRASILIA, EM BRASILIA TEM MUITOS TORCEDORES DO BOTAFOGO

  • MIGUEL SILVIO LASKOSKI

    Como torcedor, devo enfatizar que o planejamento do Botafogo é amador. Mandar um jogo em Pernanbuco, onde a rejeição dos clubers do sul, mesmo até ao proprio Flamengo é bastante grande, deveria a direção do glorioso, mandar os jogos do Brasileirao todos em Juiz de Fora, o custo seria menor, as despesas de aluguel pagos a Arena Pernambuco dariam para mandar no mínimo seis jogos em Juiz de Fora. Porque a direção do Botafogo é contra os jogos em Juiz de Fora e Brasilia? Que tipo de interesse leva a essa postura? Será que a possibilidade de lucros nos jogos a serem mandados na capital Federal são as causas que levam o marketing do Botafogo e rejeitar o Mane Garrincha???

  • Cristian Chilllanana

    eu gosto muito de muito do tarso ele é lindo, gostoso e mto mto mto ++++++, minha mulher ñ quer + mida o q devo fazer para conseguir sua busetinha gozada

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo