Estadual não pode ser o limite



Por Vinicius Andrade

É comum que após as disputas dos campeonatos estaduais os críticos e torcedores se perguntem se o time que conquistou a competição está pronto para o Campeonato Brasileiro.

Esta, quase sempre, é uma pergunta difícil de ser respondida. Afinal, a equipe acabou de ser campeã, e, consequentemente, a emoção da vitória costuma superar a razão.

Com relação ao Botafogo, a verdade é que vencer o Carioca era praticamente obrigação. Com dois de seus principais concorrentes (Vasco e Flamengo) se reconstruindo e o Fluminense focado na Libertadores, o Glorioso, com um trabalho mais longo, era o principal candidato. E cumpriu seu papel com louvor.

No entanto, essa facilidade em conquistar a competição dificulta ainda mais uma análise rigorosa. Foi o Botafogo muito bem ou os adversários que estão aquém?

Acredito que seja um pouco de cada, com muito mais méritos do Alvinegro, que valorizou o campeonato e faturou mais uma taça.

Daqui em diante, a diretoria, que já provou ter planejamento, terá de superar os problemas financeiros e tentar reforçar o elenco. O Botafogo não disputa a Libertadores há 17 anos. Esse jejum já passou dos limites. O Glorioso precisa voltar a fazer jus ao seu apelido.



  • essa historia da interdiçao do engenhao ta mal contata, diretoria do bota tem q ficar em cima da prefeitura, ta me cheirando coisa de eike batista com prefeitura pra lucrarem com maracana!! so espero que bota contrate logo roque santa cruz precisamos de um grande atacante pra disputar copa brasil e brasileiro, rafael marques apenas pra compor elenco, nada de ser titular absoluto desse time!! só espero que nao aconteça um desmanche, precisamos ter elenco forte, se perder doria egabriel vai complicar

    • Rafael Soares, meu filho, não vamos antecipar o pior antes que ele nos aconteça porque isto é puro carpido! Sabemos que iremos perder algumas peças, afinal, não se esqueça que o clube também vive das negociações que faz! Mas, aguardemos os acontecimentos! O senhor estava indo tão bem no seu novo perfil… Para que tomar o lugar do Peter em nos agourar e a nos antecipar o pior?

    • Nosso presidente Maurício Omissão tem interesses políticos eleitorais futuros! Como filiado ao PMDB, ele aceita tudo o que o partido faça, ainda que na contramão dos interesses do Botafogo! Sua licença para cuidar do pai é só um dichavo para não ter que pressionar o prefeitinho a acabar com seu imbróglio contra o clube! O Maurício Omissão sabe que o interesse do prefeitinho é atingir ao César Maia através do imbróglio armado com o Engenhão! É uma vergonha que o nosso presidente tenha se acumpliciado a isso apenas por interesses políticos eleitoreiros, amigo Rafael Soares!

  • O Prefeito agiu de forma açodada ao interditar o Engenhão. Sua decisão teve por base a questão pessoal e política. Com o novo Laudo que se confronta com o Laudo Alemão, apresentando dados que derrbam suas iinformações técnicas que contém vícios que o torna IMPRESTÁVEL para uma decisão de tal porte.
    Creio que o Prefeito deva vir a público a fim de se posicionar, pois como vimos, o Rio foi assolado por ventanias de 90 KM/HORA e o estádio tá firme.

    • É isso mesmo, caro Rafael Soares! Vamos chamar o nosso ídolo o Rafael Marques e vamos protestar contra esse prefeitinho vascaino sem vergonha que pensa que somos idiotas para não enxergarmos sua armações contra o nosso Botafogo!

    • saufogo

      Então vamos entender uma coisa: se é uma questão somente política ou eleitoreira e o Engenhão não precisa de reforma na cobertura, o Omissão vai levar uma parte da grana que supostamente vai ser empregada na obra, algo em torno de 160 milhões de reais. Resta saber se ele vai ficar com a parte dele toda ou vai deixar um pouco para o clube. Será isso mesmo? Tenho dúvidas.

  • Claro que o Carioca não pode ser o limite das nossas ambições! A rigor, pretendemos durante esta temporada a Copa do Brasil, a Sul Americana, o Brasileirão e de quebra uma vaga para a próxima Libertadores! E depois o Mundo! Quem viver, verá! Quanto as perdas que necessariamente virão, lembramos que, assim como a onda vai ela, também, volta! Quando todos ganham, todos ficam felizes! É isto que esperamos para nós nesta temporada, caro Vinícius!

  • Sempre Fogão

    Saudações Botafoguense…Vocês não sabem como é bom receber em meu trabalho o melhor goleiro do mundo.Com poucas palavras parabenizei….e disse a ele, ainda sem acreditar,esperando que a ficha caísse …Jefferson foi lindo a sua homenagem para sua querida esposa,e o show que você deu no jogo agarrando muito.Com poucas palavras ele disse….lutaremos pela Copa do Brasil.Para darmos mais alegria a essa torcida maravilhosa.E eu disse parabéns…. você merece.

  • Amigos,

    Muito suspeita essa história da interdição do Engenhão. O Ministério Público devia se posicionar a respeito e exigir contra-provas, tal qual fazem nos exames anti-dopping. E caso seja concretizada a farsa, punir severamente os responsáveis envolvidos, seja lá quem for, inclusive ressarcindo o clube prejudicado … o nosso Botafogo! A diretoria do Botafogo não pode ficar inerte e tem que se movimentar, caso contrário assistiremos a tudo passivamente.

    Abraço

  • Lógico que o estadual não é o limite, porém até o flamerda perder para o Botafogo nenhuma reportagem falava que o time deles era fraco, estava em processo de ajustes, enfim a imprensa supervalorizava a campanha invicta deles, o Botafogo entrou nas semifinais em desvantagem e venceu, assim como, na final contra o Vasco. Agora quando o Botafogo ganhou 100% da Taça Rio e consequentemente o Campeonato Carioca, a imprensa diz que por estar focado, com um grupo formado que era obrigação a conquista, VOCÊS DA IMPRENSA ESCRITA E FALADA APRENDAM A NÃO SEREM CLUBISTAS E SIM REPORTAREM REALMENTE OS ACONTECIMENTOS. Claro que o Botafogo precisa de reforços para conquistarmos um título a nível nacional, e acho que precisamos para compor o elenco de em volante,1 zagueiro e 2 atacantes, sendo 1 para titular e 1 para reserva, poderíamos emprestar o Lima, o Henrique,o Jefferson Paulista, o Rodrigo Dantas e vender o Antonio Carlos e o Renato aliviando a folha de pagamento e contratando jogadores jovens e com bom potencial.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo