É campeão na base do coração!



O campeão da Taça Rio e estadual diretamente, sem a necessidade de finalíssima, joga com o coração na ponta das chuteiras, não há dúvidas. Se na partida contra o Fluminense não atuou de maneira encantadora, o Botafogo compensou isso com uma vontade incrível e um herói perseverante, muito trabalhador.

Time campeão que se preza não é só futebol bonito, mas também futebol competitivo, aguerrido. E isso o Botafogo soube mostrar bem em um primeiro tempo pegado. Sem afinar, os jogadores alvinegros não fugiram de dividida alguma, apanharam, bateram, deram sangue.

Dória que o diga. Na tentativa de salvar uma bola, atropelou uma câmera e quase se machucou. Mas voltou, voltou para ser determinante, para desviar a bola que caiu no pé daquele que possivelmente foi o jogador mais guerreiro do Glorioso no Carioca: Rafael Marques.

Na raça, o camisa 20 ficou no Botafogo quando ninguém mais acreditava nele. E foi também na base da disposição que ele se colocou no meio dos zagueiros tricolores para marcar o gol do título alvinegro.

Escrevendo certo por linhas tortas, Rafael Marques acabou conseguindo cumprir a missão que tanto o atormentou: substituir Loco Abreu.

Em linhas gerais, ambos fizeram gols de títulos estaduais marcantes. Tudo bem que cada taça teve a sua história. Porém é fato que Rafael Marques, após muita luta, conseguiu o lugar dele na eternidade.

No fim, Seedorf ainda perdeu pênalti, mas e daí? Venceu o time com mais futebol e determinação. Botafogo, campeão nos dois turnos, com todos os méritos de um time completo durante o Estadual inteiro.



  • Ruy_FOGO

    Concordo ele igualou ao Loco, agora é a hora de superarmos, seremos campeões da Copa do Brasil, Brasileiro. FOGÃO É CAMPEÃO.

    • EIS A PROVA DE QUE NÃO HÁ QUALQUER PROBLEMA NO ENGENHÃO! – O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (6) provocou a morte de um motorista de van, a queda de cerca de 100 árvores, problemas no transporte público e transtornos nos trânsito, além de deixar 15 bairros e municípios da Baixada Fluminense sem energia elétrica. De acordo com o Alerta Rio, foram registradas rajadas de vento de 93 km/h, por volta de 8h10, na Estação do Forte de Copacabana do Instituto Nacional de Meteorologia, na Zona Sul. Todo o município está estágio de atenção desde as 6h05.

      DIGO-LHES EU: Amigos, o prefeitinho vascaino interditou o Engenhão alegando que a ocorrência de ventos na cidade com velocidade acima dos 63 km/h seriam suficientes para botar abaixo a cobertura do Engenhão. Pois bem. Na manhã de hoje, a cidade do Rio de Janeiro, conforme notícia acima, foi surpreendida com ventos que foram além dos 93 km/h. Segundo podemos constatar, ainda assim, a cobertura do Engenhão nada sofreu em toda sua extensão! Isto vem nos confirmar que a interdição do Engenhão é uma farsa que visa tão somente prejudicar ao Botafogo enquanto ao mesmo tempo tenta o prefeitinho fazer São Januário vir a receber os tais clássicos! É chegado o momento de a nossa torcida começar a se manifestar por todos os meios denunciando o imbróglio armado contra o Botafogo!

      • Se manda daqui seu vagabundo. Seja homem e não poste por aqui. Vá para a pocilga que você disse que criou com seus asseclas.

        O Ninguém Cala não é para você que só critica o blog e o chama de ninguém fala e depósito de lixo. Tudo isso que o Paulo WS Barreto esbraveja, ele o faz no Nilton Severiano.

        Suma daqui seu crápula. Você disse que NUNCA mais postaria por aqui, mesmo com qualquer nick falso que você tem e olha que são uns 20 nicks.

        Vá encontrar com o Padre Benegão e lhe pedir a bênção. VAZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

        • Todo mundo sabe que a interdição do Engenhão foi puramente política. Flamengo e Vasco caindo pelas tabelas… Maracanã em fase final de obras e em licitação…pouco retorno televisivo no futebol Carioca… a imprensa tinha que ter notícia…
          A Prefeitura ainda não conseguiu mostrar o laudo em mais de 40 dias? O que fizeram então nesse período? Isso é tudo circo. Se fosse sérios administradores já teriam até começado a reforma. Por que que no Japão, após o tsunami, rapidamente começaram a consertar os estragos?

          Charles de Gaulle, presidente Francês, disse: “O Brasil não é um país sério”. E isso foi dito há mais de 40 anos atrás… o que vocês acham? A coisa mudou? Hehehehehehehehehe!

          • Que vergonha, seu Fireman! Não sabia que o senhor tinha sido escolhido, aqui, entre os demais comentaristas, como o censor do Blog! Para aceitar tal incumbência o senhor deve estar faturando os seus trinta dinheiros, né mesmo? Não é a toa que os demais companheiros dizem ser o senhor a vergonha da nossa torcida! Não é impressionante que o senhor esqueça o tópico para ficar de picuinha comigo? Se o senhor não tem o que fazer por aqui, por favor, não atrapalhe quem tenha algo a dizer-nos, tá? Vá crescer, seu Fireman!

          • É Fireman.

            Você, num comentário, sintetizou de forma clara o meio social no qual estamos inseridos. Falou de futebol mas também de política e mesmo sem citar, referenciou-se ao povo que dá sustentáculo a isso tudo.

            Parabéns.

      • henriqui reina

        WS, que vergonha para o mandatário! só dizendo: E agora José? Abraço caro amigo.

    • Roger Fogão

      É ISSO AI!!!
      CAMPEÃO!!!
      E NINGUEM CALA!!!

      • O imbróglio Engenhão…

        A VERGONHA DE UMA NAÇÃO DE PILANTRAS E HOMENS PÚBLICOS DA PIOR ESPÉCIE.

        E mais não posso escrever. Também tenho meus medos.

  • Torcedor Fogao

    FOOOOOOGOOOOOOOO!!!!!
    Agora começa a ficar sério. Quero mais!
    Esse time tem cara de campeão mesmo. Mais 2 a 3 reforços de bons a incontestáveis estaremos tranquilo disputando cabeça na ponta de todos os campeonatos possíveis.
    VAMO GANHAR TUDO FOGOOOOOOOOOO!!!!!

  • jose carlos monteiro

    e p roque santa cruz vem ou não?

  • Bardawil

    Parabéns Fogao !!!

    Nao vamos deixar a alegria do titulo apagar a roubalheira de ontem !!!

    Fizeram de tudo para nao sermos campeoes !!!

    Assisti o jogo pela PFC e uma vez o outra queria ver o que o luiz roberto falava .. e ele falava que estavamos jogando na retranca pelo resultado .. e no pfc claro que nao falavam isso pois nao existia .

    Fizemos tres gols legais para valer apenas 1 !!!

    Penalty nao tem vantagem .. é a regra claro … mas o juiz so marcar o penalty depois que o doria sem estar impedido fez o gol mostra que se nao terminasse em gol ele nao marcaria …

    O Rhiner fez dois carrinhos por traz no lucas em contra ataque , foi na maldade no lodeiro quando a torcida gritava ole … reclamou o tempo todo com o juiz e fez mais umas 20 faltas e nao leva cartao …

    O leandro euzebio .. que isso aquela entrada era para cartao vermelho direto fra as outras …

    A Agressao do Nem na cara do M. mattos foi ridicula !! e so amarelo …

    O pescosao do Thiano neves no Marcelos Mattos ??? O Taa do Carlinhos no Marcello Mattos … eles ainda queriam que espulssassem o gabriel ???

    Se as faltas fossem invertidas com quantos jogadores o botafogo terminaria …

    No Tunel antes do jogo , os jogadores do fluninense ja anunciaramm o que iriam fazer … “Vamos meter o pé neles gentem “repitiram varias vezes e nehum comentarista falou nada …

    O futebol Brasileiro nao tem credibilidade .. a imprensa é comprada .. todinha ela .. pq minguem fala que o Corinthians esta sendo ajudado ???

    Roubaram a ponte preta ate chega .. e depois mascara pq foi 4×0 … pq o erros so beneficiam certos clubes ????

    Contra o Sao paulo o emerson nao foi expulso depois de tudo que fez ???? ridiculo ….

    Federaçao , Confederaçao , Imprensa e emissora com direitos nao valem nada !!!!

    • Daniel Teodoro

      CONCORDO COM VC., E NÃO DEVEMOS PARAR DE PROTESTAR SO PORQUE GANHAMOS E SOMOS OS CAMPEÕES.
      O PRIMEIRO PROTESTO DEVE SER CONTRA A PREFEITURA DO RJ, CONTRA O PREFEITO E AS PESSOAS ENVOLVIDAS COM ESTA SACANAGEM QUE ESTÃO ARMANDO PARA TIRAR O ESTADIO “GLORIOSO” DA NOSSA ADMINISTRAÇÃO.
      O VENDAVAL QUE ACONTECEU HOJE NO RIO (93KM/HORA) É A PROVA DA PUTARIA QUE ESTÃO TRAMANDO. A COBERTURA ESTÁ LA SEM QUALQUER ALTERAÇÃO EM PÉ. CADÊ O LAUDO ?
      O ESTADIO DEVE SER ENTREGUE NOVAMENTE AO BOTAFOGO.
      NO DIA 15 TEM JOGO CONTRA O CRB PELA COPA DO BRASIL, TEM QUE SER LÁ NO ENGENHO DE DENTRO E FAZER A ENTREGA DAS FAIXAS AOS JOGADORES E COMISSÃO CAMPEÕES E AO GLORIOSO BOTAFOGO O TROFEU DE L E G I T I M O CAMPEÃO ESTADUAL DE 2013

    • É verdade, meu caro Bardawil. Concordo com você na analise técnica. Mas ainda acho que a nossa torcida tem muito que aprender… Parar com esta mania de perseguição, mostrar força dentro e fora dos estádios, ajudar a “pagar as contas” entrando de sócio torcedor e também parar de jogar contra o time nas horas mais difíceis, entre outros “complexos de vira-latas”.

      TEMOS QUE SER UNIDOS, TORCIDA E TIME!!! Mostrar que SOMOS GRANDES!!!
      ATITUDE POSITIVA E VENCEDORA É CHAVE PARA O SUCESSO !!!

      Saudações alvinegras!!

      • MOSTRAR QUE É GRANDE COM O MERO TÍTULO DO CARIOQUINHA, É BRINCADEIRA NÉ. QUERO VER É NA COPA DO BRASIL E NO BRASILEIRÃO. DUVIDO QUE ESSE TIMINHO CONSIGA ALGUMA COISA.

    • Luiz

      Também concordo, já tinha escrito que esses MERD…da GROBO, luiz Roberto, capacete e os cacetas a quatro, estão sempre contra o FOGÃO, ontem estava achando até graça viajar até Volta Redonda, mas quando tem que ir até ao Engenho de Dentro ficam dizendo que é longe para cacete, sem esquecer que o capacete nasceu na PARAÍBA, nada contra a PARAÍBA, mas achar que Engenho de Dentro é longe para cacete, só que esquece que Paul McCartney foi ao ENGENHÃO e esses merd…. nem precisa aparecer por lá, Seedorf vai, então não precisamos dessa cachorrada. Agora o Abel criticou que nosso bravo Gabriel teria que ser expulso só que não viu o segundo gol anulado de forma bisonha e o a lei da vantagem no gol do Dória isso êle não falou, o Jeferson fez três defesas, inclusive uma do Bolivar contra e mais nada e fizemos tres para valer um.
      Agora nós temos falado no Seedorf e no Lodeiro, concordo estão jogando demais, mas também não devemos esquecer do Felipe Gabriel está arrebentando, está de parabéns, jogando fácil.

    • Bardawil,

      Corroboro com suas palavras que são muito pertinentes e digo: Existe seriedade no futebol? Vale a pena torcer apaixonadamente pelo time e ver juízes sendo comprados, confederações beneficiando quem eles querem, resultados comprados ?(vide Corinthians 2005)

      O Juiz de Domingo é Flamengo roxo… se fosse contra o menguito eles arranjariam um meio de ter dois jogos finais com certeza…

  • Péricles Alencar

    Vamos botar os pés no chão não é porque o Rafael Marques fez o gol do título que ele é craque,convenhamos ele é jogador pra compor o plantel, o botafogo precisa contratar um atacante de conclusão para a disputa do brasileirão e copa do Brasil, esperar por lampejos de Bruno Mendes,Henrique e do RM é muito pouco pra quen almeja disputa por vaga na libertadores.

    • Concordo. Parece que o Alex está voltando…

  • Marcelo/PA

    Venceu com méritos. Convenceu. Só não pode achar que está bom assim, que o time está completo. Demos um passo importante, até pelo moral. Mas a Copa do Brasil está aí, e o BR chegando. A Sul Americana também. São 3 Campeonatos mais importantes que o Carioca, e já demos as demonstrações que queremos algum desses títulos. Temos que entrar pra vencer todos. Parabéns aos guerreiros, e que esse seja apenas o primeiro de muitos de um ano glorioso.
    SAN

    • PARABENS PARA NOSSO GLORIOSO BOTAFOGO PELO TITULO E PELA GARRA O SEEDORF CHEGOU NA HORA CERTA EO UM COMPLEMETIDO UM HOMEM RESPONSAVEL CONVERSA COM JOGADORES DA CONSELHO EXPLICA O QUE ESTA ERRADO FORA E DENTRO DE CAMPO EO O SEEDORF DA SANGUE MAS EU QUE PARABENIZAR TODOS O JOGADORES TB OSWALDO DE OLIVEIRA VAMOS MANTER ESSA PEGADA NO BRASILEIRO E NA COPA DO BRASIL E SULAMERICANA DALE FOGO NOSSO GLORIOSO CAMPEAO CARIOCA 2013.

  • Tulio

    BOTAFOGO CAMPEÃO ninguem acreditava no time e ganhamos o 20º titulo carioca, o numero da camisa do Rafael Marques um jogador que ninguem acreditava e seu futebol, mas a mistica da camisa do botafogo fez ele ser o heroi do Titulo gol de oportunismo, ate o sedoof perdeu o penalti, era pra ser o gol de Rafael Marques para dar titulo ao Fogão o camisa 20 deu o 20º titulo do carioca………..é CAMPEÃO!!!!!!!!!!

  • Marcelo

    Fogão domina o futebol do RJ . Massacrou os adversários no carioca 2013 . Perdeu apenas 1 jogo , por 1×0 pro fra na taça GB e venceu todas as partidas da taça Rio . Ontem poderia ter goleado as tricoletes , deu ao luxo de desperdiçar pênalti em lance que saiu o gol do Doria . Nao conheço essa regra que nao pode dar vantagem em lance de pênalti e validar o gol , que estavam citando na transmissão da TV . Ofereceram troca entre M. Moreno x Andrezinho morcegão ? E a diretoria nao aceitou ? Porque ?

  • Vencedor

    É time vai com tudo pro brasileirão!!!

  • born to be fire

    Alguém avise aí esses comentaristas que criticam a baixa quantidade de público, com ingressos a 40 ou 60 reais, o estádio só lota em finais, o carioca ficou com uma média de público baixa, face ao fechamento do engenhão e quando tivermos o maracanã disponível, a média de público vai aumentar muito.
    Temos também a alternativa de assinatura de tv que pelo valor de um ingresso, é possível assistir a todos os jogos no mês.
    Outra imbecilidade é questionar a quantidade de times disputando um campeonato, SP 20, RJ 16, eu acho. Será que ninguém percebe que tirariam a graça de um time grande ser eliminado por um pequeno? Que foi o que aconteceu este ano. E o mais importante, com mais times aumentam a possibilidade de jogadores sem oportunidade ganharem um lugar ao sol, conseguindo contratos com clubes de maior condição financeira, permitindo assim a oportunidade de melhoria de vida das pessoas?
    O que seria de vários jogadores de clubes pequenos que tiveram oportunidade de se transferir para clubes melhores e às vezes indo para o exterior? como fica o social?
    O que pode ser feito é a diminuição da quantidade de jogos e não a exclusão pura e simples de clubes de menor expressão.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tudo bem, estou muito feliz com esse título, porém já é passado agora tem Copa doBbrasil e “Brasileirão” e na minha opinião, nosso elenco ainda não está a altura de Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo e Inter, meus indicados para o título brasileiro. Contratações pontuais são necessárias quem sabe um grande camisa 9, Santa Cruz ou Marcelo Moreno e um sibstituto a altura para Seedorf que provavelmente não atuará em todos os jogos do “Fogão” o resto e deixar por conta da garotada que é exelente e nos dará muitas alegrias no futuro. P´ra cima deles “Fogão”!!!!!!!!!

  • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

    PARABENIZO O GLORIOSO PELO TÍTULO. ASSISTI À PARTIDA ONTEM NA COMPANHIA DE ALGUNS BOTAFOGUENSES AMIGOS E ACREDITO QUE O TORNEIO TEVE UM JUSTO CAMPEÃO. É HORA DE PENSAR NO EMELEC…

    • OBRIGADO CARO TORCEDOR VAN ALEXANDER TRICOLOR! VAN, O TEU TIME VALORIZOU MUITO ESSE TÍTULO, POIS O MESMO É UM TIME FORTE!
      OBS: ACREDITO MUITO NO MEU BOTAFOGO, + SE VCS NÃO TIVESSEM JOGADO NO MEIO DA SEMANA CONTRA O TIME DO EMELEC, SEI NÃO…
      ABRAÇO!

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        ACREDITO QUE NÃO. NOSSO TIME NÃO VALORIZOU O CARIOCÃO, ASSIM COMO O FEZ NO ANO PASSADO. EM 2012 DEU CERTO, MAS AGORA… O ABEL FAZ MUITA BESTEIRA. O TIME PERDENDO E ELE NÃO BOTA ATACANTES. MAS TUDO BEM. DERROTA QUE VAI DOER É AMANHÃ, SE NÃO PASSAR DO EMELEC. A LIBERTADORES É UM SONHO QUE TEM QUE SE REALIZAR.

    • CARLOS

      CARACAS, IRMAO VC É SHOW. É DIFICIL ALGUEM ADMITIR ISSO.BOA SORTE PRA VOCS CONTRA O EMELEC, ABRAÇOS!

  • andrade

    Se contratam dois atacantes de qualidade, imediatamente foi aderir ao plano de sócio torcedor. Parabéns pelo título, agora dedicação no jogo de volta contra o CRB.

  • Rodrigo

    Rumo a quadrupla coroa.

    Parabpens Fogão pelo campeonato.

    E parabéns Bardawill pelo lúcido comentário, só esquecendo de uma entrada criminosa por tras cometida pelo T.Neves, que já tinha amarelo e deveria ser expulso (de novo, pois ele tinha que ter sido expulso quando recebeu só o amarelo por agressão fora da disputa de bola).

    E o Abelinho veio chorar… tem que rir…
    E ainda disse que o Flor foi superior… Só se foi superior em levar um baile.
    Pois só as finalizações foram 11 do Glorioso contra 5 do Flor, sendo que uma, a mais perigosa,que finalizou foi o Bolivar. kkkkkkkkkkkkk

    FOGÃO. CAMPEÃO DE TUDO EM 2013.

    Rumo a quadrupla coroa: Carioca – Copa BR – Brasileiro – Sulamericana

  • ECR

    Sou de Volta Redonda e estive em todos os jogos do FOGÃO, e como não poderia ser diferente participei da bonita festa feita pela nossa torcida, cantando o tempo todo com a certeza de que seríamos campeões, numa demonstração de amor ao clube e de civilidade, uma vez que não houve nenhuma ocorrência que pudesse manchar a festa alvinegra. Valeu FOGÃO! Valeu galera alvinegra! Rumo a Tríplice Coroa! Vamos buscar a Copa do Brasil e o Brasileirão! Saudações Alvinegras!

  • Raphael Rodrigues

    Venceu e convenceu, parabéns!!! Vibrei, gritei e agora passou, hora da razão e de contratarmos uns 3 pra poder chegar nas cabeças na Copa do Brasil e principalmente no Brasileiro!!!

  • Joaquim Francisco

    Parabéns, Fogão. Agora é a copa do Brasil, sulamericana e brasileirão. Vamos que vamos!

    • Seu Quinca, que surpresa vê-lo por aqui! Saiba que os seus familiares estão cobrando sua assistência ao lar abandonado! E o nosso querido Rafael Marques acabou lhe mostrando como se faz um campeão de verdade, vai negar?

    • GIL FOGÃO

      CARO JOAQUIM, BOM DIA!
      SÓ TEMOS MAIS DOIS TORNEIOS ESTE ANO, BRASILEIRÃO E COPA DO BRASIL OU SUL AMERICANA
      NO CASO EU PREFERIRIA DISPUTAR A SUL AMERICANA, POIS É UM TÍTULO A NÍVEL INTERNATIONAL, QUE ALÉM DE DAR VAGA NA LIBERTADORES, JOGARÍAMOS TAMBÉM A TAL DA RECOPA, RESUMINDO, O BOTAFOGO TEM QUE ESCOLHER UM DOS DOIS, POIS O REGULAMENTO DESSE ANO É DIFERENTE, ALÉM DO MAIS, OS TIMES BRASILEIROS QUE ESTÃO NA LIBERTADORES, VÃO SE JUNTAR AOS DEZ CLASSIFICADOS ATÉ A QUARTA FASE, PERFAZENDO 16 TIMES, JÁ A SUL AMERICANA SÓ TEM O SÃO PAULO ATÉ O MOMENTO DE TIME DE MAIOR EXPRESSÃO.

      ABS.

  • Paulo Cavalcante

    Temos de ter pés no chão ao contratar jogadores,vamos atras de jogadores que se destacaram no mogi-mirim,lá tem boas revelações que fizeram bonito no campeonato paulista esta é uma excelente saída….se é que outros clubes não chegarão na frente…..

  • ATACANTES P/ONTÉM…

    A DIRETORIA DO BOTAFOGO,TEM QUE ACORDAR,NÃO DÁ PARA DISPUTAR COPA DO BRASIL,
    CAMP.BRASILEIRO E COPA SULMERICANA,SEM ATACANTES DE VERDADE(RAFAEL MARQUES
    É UMA PIADA DE MAU-GOSTO INVENTADA PELO TREINEIRO DOADOR DE C.,É PRECISO
    MANDAR OS LIXOS E SANGUESSUGAS A.CARLOS-RENATO-M.RAFAEL,ANDRÉZINHO,
    HENRIQUE,BRUNO MENDES(PRECISA SER EMPRESTADO,PARA VER SE REAPRENDE À FAZER
    GOLS).R.MARQUES COME MESMO O TOBA DO TREINEIRO,VAI PUXAR O SACO DESTE
    CANELEIRO NA P.Q.P.
    ONDE ESTÁ A TAÇA DE CAMPEÃO CARIOCA,SÓ RECEBEMOS A DA TAÇA RIO.FERJ ESTÁ DE
    SACANAGEM COM FOGÃO?
    COMEÇARAM A OFERECER ESMOLAS PELOS GAROTOS DA BASE,5 MILHÕES DE EUROS POR
    VITINHO SÓ PODE SER PIADA.SÓ PODEM ESTUDAR PROPOSTAS POR DÓRIA E VITINHO,
    À PARTIR DE 20 MILHÕES DE EUROS(OU ENTÃO SERÃO DOAÇÕES).
    TRAGAM LOGO HERRERA E JUNINHO DE VOLTA E ROQUE SANTA CRUZ.
    EXIGIMOS ATACANTES DE VERDADE E NÃO ESTE VERME DESTE R.MARQUES!!!
    ATÉ OS MULAMBOS TERÃO M.MORENO,SÓ NOSSO GLORIOSO,TEM ESTA M.CHAMADA
    R.MARQUES…
    CHORA TRICOLIN-C,BUÁ-BUÁ,PERDERAM O TÍTULO,COM GOL DO R.MARQUES,SÓ MESMO ESTE
    TIMINHO DE TERCEIRA DIVISÃO,PARA CONSEGUIR ISTO,HUMILHAÇÃO TOTAL…

  • Parabéns ao Botafogo e sua torcida.O Botafogo foi disparado,o melhor time do carioca.A inveja,o despeito e a falta de profissionalismo do futebol carioca,esta fazendo de tudo para diminuir a importancia da conquista do Fogão.Mas não tem jeito.A imprensa esportiva do mundo inteiro destacou o Seedorf e o Botafogo.Para os recalcados,o “carioquinha” como vcs passaram a chamar o campeonato carioca que o Botafogo acabou de conquistar,tem dono.Alias,três novas taças vão se juntar a nossa gloriosa sala de troféus,a Taça Guanabara,a Taça Rio(Invicta com 100% de aproveitaento)e a Taça do campeonato CARIOCA de 2013.A laentar as atitudes patéticas da Rede Globo de Televisão e da Federação do Rio,que mais uma vez,mostrando total despreparo e profissionalismo,tentaram,eu disse,tentaram estragar a festa do Fogão.A Globo,cortando a transmissão do jogo,logo apos o apito final,para transmitir SP x Corinthias.Falta de respeito aos torcedores botafoguenses de todo Brasil.No bar onde eu estava,esse absurdo nem foi notado,ja que imediatamente o dono do bar colocou na tv paga,e a festa continuou normalmente.E a atitude mais ridicula,digna de pena,foi da federação que montou o palanque onde os jogadores foram receber a taça,do lado contrario onde estava a torcida do Botafogo,numa demonstração claro de inveja e falta de respeito ao legitimo campeão carioca de 2013,mesmo com o arbitro do jogo,a mando da federação,tentando de todas as maneiras possiveis e desonestas,tirar o titulo do Fogão.globo,federação,vcs são ridiculos.FOGÃO,PARABÉNS.

  • flavio

    O TIME TA BEM ENCAIXADO E MOSTRA A CADA JOGO QUE TEM PLANTEL PRA LUTAR PELAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO BRASILEIRÃO, COM A VOLTA DO ALEX QUE ESTA NOS EMIRADOS, TEREMOS UM CENTRO-AVANTE COM TALVEZ , TALVEZ MENOS MOBILIDADE MAS MUITO MAS FARO DE GOL.
    QUE OS SALÁRIOS SEJAM PAGOS EM DIA, E A TORCIDA PASSE A LOTAR CADA JOGO DO GLORIOSO, MOSTRAMOS PRA TODOS OS CRÍTICOS QUE O TIME NÃO SE ABATE POR COISAS PEQUENAS, PIOR PRA GLOBO QUE VAI PASSAR 2 FINAIS DE SEMANA SEM TER FINAIS DO CARIOCA, E MELHOR PRO BOTAFOGO QUE TERÁ MAS TEMPO PRA TREINAR E CUIDAR DE SEUS ATLETAS,
    OBRIGADO BOTAFOGO, POR ME DA TODO DIA MOTIVOS PRA VESTIR PRETO E BRANCO NA VITORIA OU NA DERROTA, SER BOTAFOGUENSE É MUITO GOSTOSO.

    SIM QUE NÃO VEDAM O DÓRIA NEM VITINHO, ESSES PRA MIM SÃO TITULARES….

    SDR. ALVINEGRAS.

  • Niel, o que me choca nisso tudo é o quanto a nossa mídia estar comprometida e conluiada com o prefeitinho e seus factoides! Como entender que nem O Globo, ou qualquer outro jornal, questione o prefeitinho quanto às aparentes contradições entre o que ele diz acontecer no Engenhão e o que de fato existe de engodo nisso tudo? Como eles conseguem registrar ventos com velocidade acima dos 93 km/h e não debatam o fato de que, nem assim, o Engenhão tenha sofrido qualquer dano, conforme se anunciava que aconteceria caso a cidade tivesse ventos acima dos tais 63 km/h? Como pode a mídia e tudo o mais cegos a ponto de não entenderem que estamos sendo vitimas de uma interdição causada pura e simplesmente por conta da inimizade existente entre o ex-prefeito e o atual? Por que nem O Lance questiona tais contradições?

  • Luiz

    Que esses Flavelados estao com inveja, flamengo ta um lixo, unico idolo pintinho de quintino nao ganhou nada na seleção, alias Flamengo nunca acrescentou nada em copa do Mundo, ja o Fogão é o orgulho do Brasil! fogooooo, xupa mulambus

  • jose carlos monteiro

    Coração e competencia esqueceu de dizer vinicius.

  • diego vaz

    PARABÉNS AO FOGÃO PELA GARRA, DEDICAÇÃO, PERSEVERANÇA E POR TER LEVADO A SÉRIO O CAMPEONATO.
    AGORA NÃO PODEMOS NOS ACOMODAR, EU QUERO MAIS, TEMOS QUE JOGAR NOSSAS FICHAS NA COPA DO BRASIL, REFORÇAR O ELENCO, PRECISAMOS DE MAIS UM MEIO DE CAMPO (COM A PROVÁVEL SAÍDA DO ANDREZINHO) E PRINCIPALMENTE A CHEGADA DE UM ATACANTE QUE VENHA PRA SER TITULAR. O MARCELO MORENO SERIA UMA BOA, ASSIM COMO O GUILHERME DO GALO, JÁ O ROQUE SANTA CRUZ NÃO SEI SE É UMA BOA, NÃO SEI COMO ANDA O FUTEBOL DELE.
    SAN

  • Luis Carlos Lima

    É CAMPEÃO..É CAMPEÃO…É CAMPEÃO..É CAMPEÃO
    AGORA QUEREMOS A COPA DO BRASIL (QUE NOS FOI ROUBADA POR MARCIO RESENDE DE FREITAS FDP) E VOLTAR A DISPUTAR A LIBERTADOERES.
    O ELENCO É BOM, PRECISA DE POUCOS AJUSTES….. 2 CONTRATAÇÕES (UM LATERAL E UM CAMISA9 ARTILHIERO) E TALVEZ UMAS 3 DISPENSAS (PRA BAIXAR A FOLHA SALARIAL).
    VAMOS LÁ FOGÃO, EU ACREDITO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    ABRAÇOS.

  • ZERODRIGAO

    CAROS BOTAFOGUENSES, LEGÍTIMOS CAMPEOES DE 2013, PARABÉNS!!!!!!!!!!

    PARABENIZO EM ESPECIAL AO PROFESSOR OSVALDO E O RAFAEL MARQUES, POR SEREM OS MAIS DESACREDITADOS E VAIADOS POR PARTE DE UMA TORCIDA, QUE SÓ É FOGAÕ NA HORA DA VITÓRIA, QUEM É FOGÃO É FOGÃO SEMPRE, NA VITORIA OU NA DERROTA, TEMOS SEMPRE DE APOIAR O QUE TEMOS.
    VAMOS SEGUIR AGORA NA COPA DO BRASIL E TENTAR GANHAR ESSE TITULO QUE AINDA NÃO TEMOS E COM MAIS ALGUNS REFORÇOS VAMOS BRIGAR PELO TÍTULO DO BRASILEIRÃO.
    UMA VEZ EM UM DOS MEUS COMENTÁRIOS EU FALEI QUE O GLORIOSO SERIA CAMPEAO COM UM GOL DO RM AOS 45 DO SEGUNDO TEMPO, NÃO FOI AOS 45, MAS, O GOL DO RM VALEU O TÍTULO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS E VAMOS QUE VAMOS ! FOOOOOOOOOOOGO…FOOOOOOOOOGO.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Ao final do jogo , assistia aos comentários no sportv , quando dois comentaristas , referiram-se ao campeonato carioca como patético , numa clara forma de desmerecer a nossa conquista , tendo apoio de outro que corroborava as suas críticas .
    Amigos , os comentaristas a que me refiro , são o jovem andre rezek e o grande craque roger ( putz…) .
    Deixo aqui um pequeno recado a ambos : patético e deprimente , é ver na tv , comentaristas como vcs , um claramente um almofadinha , que como diz paulo cesar cajú , nunca deve ter perdido uma unha numa pelada , que deve tratar a bola como vossa excelência e , o outro , roger , um jogador mediano , que nunca conseguiu se firmar em equipe alguma , tendo inclusive , cavado para jogar no fogão , sem sucesso.
    Patético e deprimente , é ver comentaristas com lofredo , vilaron , garambone , e outros , com sobrancelhas feitas , discutindo futebol , quando certamente , o único esporte que poderiam ter praticado , seria peteca , nado sincronizado ou dança clássica .
    patético e deprimente , é ver jogadores medianos como caio , roger , beletti , se intitularem craques , num verdadeiro escárnio contra os verdadeiros craques do nosso futebol ( perdoe esses caneleiros nilton santos , jairzinho , gerson etc…).
    Deixo aqui registrado o meu desagrado , porém , os perdoo , pois vcs , o sportv e a globo , são um nada , perto da grandeza do BOTAFOGO F. R. .
    Saudações aos irmão de sangue.

  • Wilbert

    Time campeão incontestável,porém temos q sonhar mais alto,precisamos de um centro avante de verdade e um segundo atacante de velocidade,dessa forma podemos pensar em título nacional com certeza!

  • VAMOS RECLAMAR COM O FRANCISCO! – Gaba, sei que o assunto que trago aqui não tem a ver com o seu posts, no entanto, gostaria de traze-lo ao conhecimento de todos os torcedores do Botafogo, assim mesmo. Ei-lo: Gaba, o que me choca nesta questão a envolver o Engenhão é observar o quanto a nossa mídia estar comprometida e conluiada com o prefeitinho e seus factoides! Como entender que nem O Globo, ou qualquer outro jornal aqui do Rio, questione o prefeitinho quanto às aparentes contradições entre o que ele diz acontecer no Engenhão e o que de fato existe de engodo nisso tudo? Como a própria mídia consegue registrar ter havido na cidade ventos com velocidade acima dos 93 km/h e não debatam o fato de que, nem assim, o Engenhão tenha sofrido qualquer dano, conforme se anunciava que aconteceria caso a cidade tivesse ventos acima dos tais 63 km/h? Como pode a mídia e tudo o mais terem se tornado cegos a ponto de não entenderem que estamos sendo vitimas de uma interdição causada, pura e simplesmente, por conta da inimizade existente entre o ex-prefeito e o atual? Por que nem O Lance questiona tais contradições? Por que nem o próprio Botafogo questiona tais contradições se é dele o maior prejuízo? Quanto tempo já se passou desde a interdição sem que o esperado desastre tenha ocorrido? Será justo privar-se a cidade de um imóvel que lhe custou tão caro por culpa dessa picuinha partidária entre o prefeito e o ex?

    • Joaquim Francisco

      Meu prezado Airam,

      É claro que a interditação do Engenhão tem cunho político. Isso qualquer um pode ver, mas o que eu não consigo entender é o que o Francisco tem com isso. Deixa o camarada, você não sabe que ele é hermano? De repente, Airam, é ele quem está manipulando tudo. Ou você acredita em argentino? Ele pode até ser papa, mas por baixo do traje solene o que será que tem? Você não acha que, devido ao grande futebol apresentado pelo Botafogo, e o aumento de nossos jogadores convocados, isso não poderia estar sinalizando mais um título mundial? O papa pode até ser pop, mas bobo ele não é! Para mim, o papa está infiltrado, concorda?

      • Seu Quinca, eu usei a expressão: VAMOS RECLAMAR COM O FRANCISCO! – querendo assim dizer que só nos restava reclamar ao Papa Francisco, a respeito da safadagem de que estamos sendo vítimas por parte do tal prefeitinho com a interdição do Engenhão, deu para entender agora? Saiba que os que foram abandonados pelo senhor ainda choram sua ausência da casa, viu?

  • henriqui reina

    O Botafogo foi campeão, o vento passou a 93 km/h, o Engenhão não caiu, ofereceram 10.000,00 Euros ao Botafogo pelo passe do Dória, o maracanã vai ser administrado por um botafoguense. Tudo mudou para melhor, até os patrocinadores estão juntos ajudando o Glorioso, e você José, o que diz?………Abraços a essa torcida maravilhosa do Botafogo e principalmente ao WS que defendeu heroicamente o carrasco do Flu, Rafael Marques. Henriqui Reina.

    • Caro Vinícius Perazzine, com esse seu post excelente sobre o Botafogo, Campeão Carioca 2013, eu só quero parabenizá-lo, pois você conseguiu expressar o que é o MAIOR e MELHOR time cairoca da atualidade. Vc falou tudo!
      Araço.

  • Geovane Oliveira

    Sócio torcedor urgente!! Vamos lá torcida alvinegra, o nosso botafogo precisa muito dos botafoguenses.

  • Fernando JF

    Numa hora destas, eu fico pensando… Eu devo ser chato pra caramba! Mas, o fato é que ao contrário de uma grande parte da torcida e imprensa, eu não estou nem um pouco convencido de que o Rafael Marques é o grande jogador que estamos precisando para entrarmos no Brasileirão com reais chances de titulo… Aliás, acho que ele só subiu de posto de jogador medíocre para jogador medíocre que faz gol em decisão (como tantos outros que já existiram por aí…). Tudo bem, o gol é a coisa mais importante no futebol, mas quando este japones fizer jogadas diferenciadas, aí sim eu posso mudar minha opinião… Ontem, eu não vi ele fazer nada que lembre qualquer coisa parecida com uma grande jogada. Ah, mas ele fez dois gols! Se fizer um gol por pelo menos umas 25 partidas no Br, podem ser todos de canela… Aí sim, eu compro uma camisa com o nome dele… Só assim!
    Para o Osvaldo de Oliveira: Eu vi ontem algumas vezes o time do Botafogo recuperar uma bola na sua defesa e sair em contra-ataque rápido… Aí, o nosso único atacante (o tal R. Marques) está aberto na ponta direita, matando a rapidez do conta-ataque… Será que isto está certo?
    O Osvaldo certamente dirá que o esquema está certíssimo, afinal ganhamos o jogo, mas e quando perdermos? Será uma fatalidade? Eu acho que não!!!

    • henriqui reina

      Fernando, este jogador veio com uma carga extremamente pesada que era substituir o Loco Abreu, (endeusados por muitos no Botafogo). Sua adaptação foi lenta, mais foi; hoje o considero em grande evolução.

    • Prezado Fernando,
      O Rafael Marques esta longe de ser um craque, concordo. Mas é um jogador útil para este esquema do Oswaldo, pois é alto, proteje bem a bola e tem bom passe. O esquema é moderno, parecido com o do Barcelona, sem centroavante fixo na área e com muita marcaçao já na saida de bola do adversario. Ao invés de um atacante fixo, todos rodam na frente abrindo espaço para os que vem de traz. Desta forma, jogamos o Brasileirao do ano passado e fomos o segundo ataque mais positivo, e neste Cariocao fomos o ataque mais positivo com muita folga.
      Ou seja: Todos fazem gol neste time, o que é ótimo!!
      Um centro avante goleador será muito bem vindo, mas tem que marcar a saída de bola do adversario e se movimentar para abrir espaços, caso contrario a defesa adversaria anula mais facilmente este esquema. Torço para que venha um Roque Santa Cruz ou outro goleador cascudo e consagrado, mas sem as receitas do Engenhão, a situação financeira do clube ficou mais complicada. Vamos ver…

  • Associação de Engenharia: Engenhão não tem falhas estruturais
    Obrigado ao leitor Wagner Pesinato que enviou ao blog importante nota da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, que não vê motivos para a absurda e estranha intervenção do Engenhão, no Rio.

    Confira resumo aqui e a nota completa no link indicado:

    * “Abece não acredita em falhas estruturais no Engenhão, no Rio de Janeiro”Para a entidade, são claras as diferenças das premissas adotadas no projeto básico de 2004 e na análise feita pela empresa alemã recentemente

    Da redação

    ESCLARECIMENTOS SOBRE A COBERTURA DO ESTÁDIO OLÍMPICO JOÃO HAVELANGEParecer final da comissão de especialistas constituída pela ABECE

    Por ocasião da interdição do EOJH, foi noticiado nos meios de comunicação que o principal motivo do ato de interdição seria: “Problemas estruturais de projeto em relação à carga de vento considerada”.

    A partir dos estudos efetuados por esta comissão e dos procedimentos adotados, a ABECE se posiciona contra esse argumento, quando se tornam claras as diferenças na adoção das premissas dessas ações utilizadas no projeto básico elaborado em 2004, frente às conclusões extraídas do relatório da SBP.

    A ABECE, entidade nacional que representa o setor de engenharia e consultoria estrutural, tomou para si o dever de esclarecer os fatos no sentido de preservar a boa técnica e a aplicação dos conceitos corretos da engenharia estrutural baseados nas normas técnicas.

    * http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/abece-nao-acredita-em-falhas-estruturais-no-engenhao-288361-1.asp

  • henriqui reina

    Com esse esclarecimento da ABECE, o que fará José?

  • Esta interdição do Engenhão tem que ser anulada, o prefeito do RJ está fazendo corpo mole, tentaram de todas as formas prejudicar o Botafogo

  • Rafael- E por ai mesmo, É como eu já disse anteriormente aqui no Blog, Temos como torcedores que descobrir de quem e o interesse nessa historia do Engenhão. Pois é muito estranho que na hora que nós estávamos embalados para conquistar o 1° Título no estádio, vem um sábio vidente e diz que a cobertura de um dos Estádios mais modernos do mundo vai cair sobre as nossas cabeças, isso e TERRORISMO, ninguém terá paz para assistir um jogo, ou qualquer evento dentro do estádio a qualquer sinal de chuva ou vento.
    Somos CAMPEÕES DE FATO E DE DIREITO, dentro ou fora do ENGENHÃO, que também tem que mudar de nome, tirar o nome JH que é um dos simpatizantes da maldita ditadura, fora as acusações de corrupção na CBF. E homenagear a quem foi resistente a tudo isso e deu muitas glórias ao FOGÃO. (TÉCNICO, JORNALISTA, COMENTARISTA E RESISTENTE JOÃO SALDANHA).

  • Orlando Soares

    Com referência ao texto acima,postado pelo torcedor Rafael Soares, oportuno e é importantante também.
    Essa constatação da ABECE, vem de encontro à um texto que postei, dando uma opinião sobre essa inoportuna atitude do Prefeito.
    Escrevi naquela oportunidade que, muito me estranhou uma decisão repentina e inoportuna para o caso. Também me pronuciei sobre a não exigência da Diretoria do Botafogo junto ao Prefeito pela rapidez da resolução do problema. Me deixou pensativo o fato da repentina atitude, pois o Botafogo estava começando a ter uma luz no tocante à rendimento com o espaço “Engenhão”;
    Relatei até que, foram impostas condições e críticas ao Botafogo pelos problemas que surgiam no uso continuo do Estádio, como: os apagões, de competência da Empresa que implantou o sitema de iluminação; com as dificuldades de acessibilidade ao Estádio, de competência da Engenharia de Tráfego da Prefeitura; das condições do gramado, de competência de preservação do próprio Botafogo, por sinal até jogadores desdenharam o gramado, consequentemente desmerecendo o Botafogo como Clube sério; Isso vinha acontecendo sistematicamente, ora os Clubes e técnicos adversários , ora, a própria imprensa, sempre criticando o Clube Botafogo FR., justamente , após a Diretoria depois de muita luta, resolver o problema da acessibilidade em conjunto com a Prefeitura; contratar uma Empresa gabaritada e resolver o problema dos apagões; e no início do ano, com muita competência, contratar Empresa especializada em gramados , resolveu em definitivo o problema do gramado, adquirindo um equipamento para a preservação do próprio gramado, equipamento este já emprestado para fazer a preservação do gramados de outros Estádios; aí vem minha estranhesa e estupefação; não se reclamava mais da acessibilidade após obras da Prefeitura; não se reclamava mais sobre apagões; não se reclamava mais sobre gramado, até elogios houveram, não havia mais motivos para desmerecer o Clube Botafogo FR., aí vem o Prefeito e arranja um motivo e toma uma atitude drástica para prejudicar definitivamente o Clube. Já que não se conseguiu prejudicar com as reclamações, tomou-se essa atitude cerceando uma das maiores fontes de renda do Clube. Acho que é para acabar de vez com a Instituição
    Botafogo de Futebol e Regatas.
    Não quero dizer que não houvessem os laudos sobre o tal problema; mas que fossem tomadas decisões coerentes , com participação de todos os lados; Prefeitura, Botafogo e Empresas inclusas no processo e que se tomassem atitudes/decisões que preservassem a segurança de todas as pessoas que fizessem uso do Engenhão e não viesse a dar o presjuizo que está dando ao Botafogo.
    No Rio de Janeiro acontecem coisas no futebol, que não se entende. Uns levam vantagens em detrimento ao prejuizo de outros. É só prestar a atenção aos fatos que ocorrem e vão passando despercebidamente de todos.

  • A principio ouvi ontem a entrevista do nosso EX.PRES.ETERNO (MONTENEGRO), e acho que ele tem razão, quando fala em devolver e Engenhão, e ir para a justiça receber o prejuízo pelos investimentos feitos, e pelos contratos de patrocínios perdidos. Pois o FOGÃO vai ficar pagando mais ou menos $ 500. por mês do arrendamento, e 2013 já era, 2014 tem a copa do mundo, e 2015 o estádio entra em obras para a Olimpíada. É melhor investir no CT em Marechal, no Caio Martins, ou até em Volta Redonda ou em Moça Bonita, para jogos contra pequenos, lembrando que até 2015 o estádio Luso Brasileiro ficará pronto e vira Arena na Ilha. Com o CT pronto e Caio Martins revitalizado, o Maraca e o Engenhão vão virar concorrentes, e teremos muitos estádios para jogar e os preços vão cair é claro.(Iremos ter despesas 48 meses, e só vamos utilizar de 06 a 08 meses, no período de Copa do mundo, Olimpíada e Para-olimpíada).

  • Anti-Flamenguista

    Agora é concentrar na Copa do Brasil. Vamos ver se a senhora Rede Globo vai transmitir jogos do Botafogo ao vivo, ainda bem que à Fox está transmitindo. Só transmitem jogos dessa bosta desse timinho do menguinho. Contra tudo e contra todos, vamos à trípice coroa.

  • Fogão sadio

    é campeaooooooooooooooooooooooooooooooooooo fogooooooooooooooooooooooooo
    justo e merecido, sem finais. Atropelo geral nos fregueses. Tem VICE pra todos: vasquin, nenCCC e mulambos. Somos solidários kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    chupa globo, chupa ferj….

    Engenhão: qdo é q nos devolverão hein prefeito vascaíno de merda?

  • Libera logo o Engenhão,Eduardo Paes.O Maracanã já e do Eike.Portanto,o que tinha que ser vendido,ja foi.Com essa interdição muito mal explicada,quem perde e o propio governo estadual,ja que o brasileiro começa no final do mês,e a pressão dos clubes cariocas para jogar no Maracanã vai ser forte.Politico gosta de arrumar chifre em cabeça de cavalo.

  • jose carlos monteiro

    Fogão não anda ele desfila ele é pop é capa de revista

  • Augusto de Oliveira

    Ao aprovar patrocínio de R$ 25 milhôes para a mulambada, um clube que tem o CNPJ inscrito na Dívida Ativa da União, a administração da Caixa colide com os princípios mais elementares da administração pública, pois é proibido que empresas inscritas na Dívida Pública de participem de licitações e recebam qualquer recurso de órgãos governamentais – de uma clara e inequívoca. Pois se não foi pelo mesmo motivo que a Petrobrás – leia-se Flabrás – interrompeu patrocínio que perdurou por mais de 30 anos – pasmem! – depois de inúmeras liminares impetradas pelo Jurídico Burro-Negro, pleiteando a continuidade do recebimento do patrocínio (sic). Uma vergonha e agora vem a dona Caixa cometer o mesmo crime – sim é crime – ao apoiar esse clube cujas diretorias foram compostas, em sua grande maioria, por marginais, interessos em enriquecer às custas do torcedor. Acontece que agora existe a Lei de Reponsabilidade Fiscal e essa decisão de patrocinar um clube atolado em dívidas e inscrito da Dívida Pública da União vai dar m… para os atuais administradores da Caixa. O tempo dirá. SAN

  • Décimo Segundo Jogador BFR

    E esse papo de desmanche gente? Vc acreditam nisso? Será que vamos perder o Lodeiro, Vitinho, Dória……? Cruz-credo!

  • Ae moçada, parabens pelo título… tenho um blog e comento sobre o futebol brasileiro em geral, fiz um post especial para o botafogo, se o dono do Blog autorizar é claro, coloco o post aqui pra vcs!

    http://renanchiaparini.blogspot.ie/2013/05/bem-vindo-de-volta-estrela-solitaria.html

    Muito obrigado, agradeço muito! caso gostem e queiram acompanhar colocam nos favoritos e curtem minha fan page no face!

    https://www.facebook.com/blogdorenanchiaparini

    Muito obrigado, e agradeço imensamente ao espaço, muito sucesso por aqui

    abs!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo