Botafogo campeão! Mais do que merecido



Salve, galera campeã! Com muitos méritos, o Botafogo se sagrou campeão carioca neste domingo. Escrevo de Volta Redonda, de dentro do Raulino de Oliveira, onde durante a noite a emoção tomou conta da delegação alvinegra. Após um jogo muito duro, contra um Fluminense competitivo, o Glorioso foi campeão e até Seedorf chorou de alegria. Sem dúvidas, a conquista entrou para a História do Botafogo como uma das mais belas.

Neste texto inicial, não há análise do jogo. Só os parabéns pela incrível campanha do Glorioso. E aproveitem o espaço nos comentários, a festa está liberada!



  • ricardo

    Amigos,

    GRAAAANDEEEE FOGÃO!!!! Parabéns a todos nós! Parabéns ao time! Brios, garra, poder de decisão apesar de um velho conhecido nosso … Marcelo de Lima Henrique! O que se viu hoje, é apenas um esboço do que esperamos para o brasileirão! Precisamos apenas de acertos pequenos. Hoje deixo de lado os meus prediletos na crítica e hoje os parabenizo … Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques! HOJE!!!! Brincadeiras à parte, estão sim de parabéns! Reconheço a importância de ambos hoje. Mas não nos esqueçamos, brasileirão é diferente … o “couro come” como dizem os antigos e precisamos de lateral e atacante, ambos de qualidade. Perguntarão alguns: Mas você Ricardo, não disse que era um timaço? Respondo : É um timaço, mas o campeonato é longo e contusões sempre acontecem. Digo sem medo de ser criticado aqui … o Botafogo tem elenco para ser campeão brasileiro, basta querer. Sobre o jogo, mais uma vez Seedorf, Lodeiro e Jefferson formaram a versão futebolística dos “três tenores” acompanhados brilhantemente por TODOS os outros! Os gladiadores Dória e Bolívar, os cães de guarda Marcelo Mattos, Gabriel e depois Lucas Zen, os batedores Lucas, Julio César e depois Lima e os mosqueteiros Fellype Gabriel (que também foi alvo de críticas minhas no passado), Vitinho e Rafael Marques! Parabéns a todos nós!!!! SOMOS CAMPEÕES!!!!

    Abraço

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Ricardo e Colegas Alvinegros,

      O time está de parabéns pelo merecido título!

      Agora é focar no 2º semestre e nas competições mais importantes do ano: Copa do Brasil, Copa Sulamericana e Brasileirão!

      Estamos no caminho certo, porém precisamos de alguns reforços ainda, especialmente um atacante que seja velocista e matador ao mesmo tempo!

      O que vocês acham?!?

      Saudações Alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira

      Obs1: Acho que o Botafogo foi superior hoje, mas perdemos muitas chances de matar o jogo, o que serviu pra dar mais emoção, porém em um lance de sorte o Flu poderia ter achado um gol e complicado a vitória! Por isso que ainda acho que precisamos de um atacante craque de alto nível!

      Obs2: O Seedorf é o nosso craque e ídolo, mas assim como ele já fez na final da Champions League pelo Milan, hoje ele desperdiçou um pênalti que poderia ter feito falta. Mas o nosso maestro tem credito de sobra! Só tem que ajustar o pé pras partidas eliminatórias que virão!

      Obs3: Será que o Roque Santa Cruz faria o papel de voltar pra marcar o lateral-direito, como o Rafael Marques fez hoje?!? Porque o tão contestado camisa 20 encaixou no esquema do Oswaldo e foi muito importante pra deixar o Seedorf livre. Com o paraguaio ficaríamos com 2 banheiristas?!?!

      Obs4: O Rafael Marques se dá bem em Volta Redonda, lá ele já marcou gol em 2 clássicos, contra o Flu e o Vasco. E o arbitro ainda tirou um gol legal dele. Tomara que ele desencante também pela Copa do Brasil!

      • Eduardo

        Luiz,
        ele já fez gol pela Copa do Brasil!
        ele fez o 1o contra o Sobradinho no jogo da volta!

    • Torcedor Fogao

      FOOOOOGOOOOOOOO!!!!!

    • ricardo

      Em tempo … nos comentários do Spotv, o imbecil frustado do andré rizek classificou o Campeonato Carioca como “melancólico”! Advinhem por quê? Sim! Porque o flamerda nem chegou perto! Aí pergunto eu : Existe imparcialidade na imprensa? Porra nenhuma! A “flapress” frustada como ela só deve estar se roendo!

      Abraço

  • O Castilho agora é cantor de um Coro lá em Petrópolis, seu Ricardo! A castração a que ele foi submetido o tornou um excepcional eunuco cantador, acredita? Há quem não perceba que a graça de participarmos do blog estar em justamente podermos gozar com os torcedores adversários que aqui pululam e postam mais que a nossa torcida, né mesmo seu Ricardo? Gozarmos os flamenguistas, os tricoletes e as misses vascainas que aqui chegam é mais que um dever de cada um dos nossos torcedores, é defendermos os espaço botafoguense! Quem se mostra contra ao que aqui fazemos são os tais vendilhões do templo!

    • ricardo

      Quem diabos é “Castilho”, Paulinho WS?

      • É um torcedor tricolor que vinha nos enchendo dizendo que o Fluzinho dele era o máximo!

        • ricardo

          Ah sim! Na verdade, antes de ser cantor e virar “castratti” (meninos castrados na Itália na Idade Média, para cantar no coral da Igreja), o tal Castilho foi padeiro, sabia? Mas foi espulso por queimar demais a rosca.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados Colegas Alvinegros,

    O time está de parabéns pelo merecido título!

    Agora é focar no 2º semestre e nas competições mais importantes do ano: Copa do Brasil, Copa Sulamericana e Brasileirão!

    Estamos no caminho certo, porém precisamos de alguns reforços ainda, especialmente um atacante que seja velocista e matador ao mesmo tempo!

    O que vocês acham?!?

    Saudações Alvinegras!

    Luiz Frederico Teixeira

    • Alberto/Cachoeiro

      Luiz, não sei se um centro-avante fixo seria bom para o esquema adotado pelo Fogão. Com um homem de referência enfiado entre os zagueiros, no meu modesto entender, facilitaria a movimentação e atrapalharia a movimentação do trio de meias que chegam para concluir, posto que o Rafael sai da área deixando esse espaço.

      Na forma convencional de jogar, um zagueiro marca o pivô e o outro sobra. Nesse esquema, os zagueiros ficam meio sem saber o que fazer. Quando entra um dos meias, eles se atrapalham e abrem o espaço para quem vem de trás.

      Assim estamos fazendo muitos gols. Basta ver o número de gols marcados no brasileiro do ano passado. Esta é a razão que Osvaldo preteria Loco Abreu pelo Herrera. Por isso, lamentou a venda deste.

      É bom analisarmos, sem paixão, as opções que temos. Precisamos de um centro avante? Talvez não. Nosso amigo Nelson Rodrigues sempre alardeia acerca do que estou falando. Por que precisamos de um artilheiro se estamos fazendo muitos gols?

      Talvez o que precisemos acreditar que é possível. O time está certinho e bem encaixado. Por isso não sou muito favorável à contração de Roque Santa Cruz. Sem questionar sua capacidade, pode ser que ele não encaixe no time e, pode acreditar, se não encaixar, Osvaldo não terá remorsos em prerterí-lo. Ficaríamos com um jogador caro encostado no banco. Salvo se o treinador optar por mudar o esquema para dois atacantes. O que eu acho improvável.

    • Geovane Oliveira

      Agora torcida alvinegra para manter e melhorar este elenco, o botafogo precisa da sua torcida pois estamos sem estádio e consequentemente sem receita para 2013. O botafogo precisa e muito da nossa ajuda. Sócio torcedor já!!! Vamos lá torcida alvinegra.

  • Ricardo concordo com você em tudo o brasileirão começar dia 25 para o fogão e mais duas peças para reforçar este elenco devido o campeonato que é muito longo não tenho duvidas vamos brigar por titulo!!!VAMOS COMEMORAR GANHAMOS DE TODOS É CAMPEÃO.

    • ricardo

      Amarildo (nome de artilheiro),

      O time que aí está, é prá ser campeão brasileiro! Mais duas contratações … nem galo, nem flu, nem peixe … nem nada! Como dizem os paulistas : “É nóis!”

      Abraço

  • Paulo Victor

    Ganhamos do time do plano de saúde .O EX clube Florminense acabou há anos na TERCEIRONA .Nosso fregues de carteirinha, o ex clube que nunca teve estadio idolos ct e a séde está caindo aos pedaços cheia de ratos.É CAAAAAAAAAAAAAAAAAMPEÃO

  • rgn

    parabéns ao time…
    vê se parem de reclamar do oswaldo um pouco!
    e esqueça de vez o jobson pinguço.
    agora só falta o roque santa cruz!!!

  • Marcos do Fogão

    Prezados Botafoguenses,
    Eu pensei em fazer comentários sobre os jogadores nesta partida, mas… Que se dane!
    SOMOS CAMPEÕES, P*RRA!!! Engole essa, rede globo flamenguista! Mais um título para o Glorioso! Parabéns aos seguidores da Estrela Solitária! Saudações alvinegras!

  • Em 2014,por favor,com decisão!

  • Jader Elias Panini

    Foi muito bom, mas mesmo assim tivemos que fazer 03 gols para valer um. Vamos abrir o olho.

  • Sidnei Lemos

    Parabéns a toda galera alvinegra.
    Em especial ao RAfael Marques pela superação e profissionalismo..
    Esses são exemplos para todos.
    Nunca desanimar. Trabalhar e acreditar sempre.
    Valeu pelo título e pelos exemplos alvinegros
    Seedorf, Jefferson, Renato, Felipe Gabriel , Andrezinho , Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques.
    Chega de exemplos negativos no futebol.
    Os exemplos arrastam.
    A garotada tem referenciaias agora no FOgão.
    Valeu

  • roger fogao

    E NINGUEM CALA
    ESSE NOSSO AMOR
    E É POR ISSO QUE EU CANTO ASSIM
    É POR TI, FOGOOOO!!!!!!!

    É CAMPEÃO!!!!
    É CAMPEÃO!!!
    É CAMPEÃO!!!

    PARTIMOS COM TUDO AGORA PARA SER CAMPEÕES DO BRASIL!!!

    • CAMPEÕES DO BRASIL EM QUE ANO VOCE ESTA QUERENDO ISSO, POR QUE SE FOR PARA ESTE ANO SÓ SE TIVER CONTRATAÇÕES POR QUE COM ESSE TIMINHO AI SÓ MESMO O CARIOQUINHA E SE DEEM POR SATISFEITOS.

  • eduardo df

    Da-lhe Fogo;
    Parabéns ao nosso time;
    Infelizmente aparecerão pessimistas aqui, fazer o quê né, mas o time têm tudo para fazer uma bela campanha no campeonato Brasileiro, ganhar é outra coisa, pois os outros também querem ganhar, mas o nosso time com um bom atacante pra ser titular, e não perder ninguém, tenho certeza que brigaremos pelo título do brasileirão;

  • Antonio Sertich

    FOGÃO CAMPEÃO !!! SENSACIONAL, FOGOOOOOOOOOOOOO

    SAUDAÇÕES AQUI DO INTERIOR DO PARANÁ !!

    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    AGORA VAMOS PAPAR ESSA COPA DO BRASIL, TÁ NA HORA !

  • eduardo df

    …e mais,
    Titulares Reservas

    Jeferson; Renan;
    Lucas; Edilson(Gilberto)
    Bolivar; A Bahia
    Dória, A Carlos
    J Cezar Lima(precisa melhorar,Forma Física)
    M Matos; Lucas Zen
    Gabriel, Renato
    F Gabriel Andrézinho
    Lodeiro Vitinho
    Seedorf Jeferson Paulista ou Gêgê
    R Marques(contratar atacante para ser titular) Bruno Mendes
    e ainda temos Henrique, Sassá, Rodrigo Dantas, Andrei, etc…
    com esse elenco dá pra brigar pelo título, mas se quiser ser favorito, um lateral esquerdo, um meia e um atacante de ponta;
    Mas do jeito que está acredito muito
    PARABÉNS
    FOOOOGOOOOOOOOO!!!!

  • Augusto de Oliveira

    A cada dia que passa estou ficando cada vez mais fã do futebol do Gabriel. Cara tem muita raça e o cão de guarda daquela defesa, o terror dos meias e atacantes? E muito difícil passar pelo Gabriel. O MM tb. Portanto nosso meio de campo ta foda. Nossa defesa idem e só falta contratar um atacante que goste de fazer gols. Vamos em busca da tríplice coroa. Quero um título nacional e um outro (Copa Brasil ou Sul Americana) que nos classifique para disputar a Libertadores ano que vem. EH CAMPEÃO !!!!!!

    • APROVEITA QUE SONHAR NÃO PAGA POR QUE SE NÃO VOCÊ ESTAVA MESMO ERA F……….

      • Augusto de Oliveira

        Vai sentir um gosto amargo de fel quando essas conquistas se concretizare m mane !

        • QUANDO ISSO ACONTECER TE GARANTO QUE JÁ NÃO EXISTIREMOS MAIS.

  • Mateus Gonçalves

    Antes de mais nada quero parabenizar o Botafogo por esse incontestável título. Antes de começar o campeonato falava a um amigo botafoguense que o alvinegro era favorito e expunha os meus motivos: Fla e Vasco enfraquecidos e Fluminense com foco na libertadores, ao contrário do Bota que , além de manter o elenco, ainda se reforçou. No entanto, que não se iludam os botafoguenses, o time necessita de reforços, uns três ou quatro de bom nível para formar um elenco com vista ao campeonato brasileiro, este sim, um campeonato que põe a prova a verdadeira capacidade de um time. Pés no chão, pois, ao meu ver, o carioca não serve de parâmetro. Um abraço!

  • Parabéns porque merecemos .tudo é superdimensionado vitórias e ou derrotas, nossa estrela jamais apagara sofremos mais que qualquer outro clube temos menos títulos mas ninguém ,ninguém é mais passional mais sofrido mais…. FELIZ, do que o torcedor que tem a suprema honra de ser Botafoguense de ter uma estrela em forma de coração.tudo acontece ao nosso Botafogo é o que dizem ,,sim ,tudo pode acontecer ..menos sermos menos orgulhosos de amarmos o nosso eterno e glorioso Botafogo de Futebol e Regatas…Abraços e saudações Alvinegras .. Parabéns e até a próxima..

  • Dr Flanelinha

    Dá-lhe Fogão! Vitória merecida. Jogamos melhor, apesar de termos levado sufoco em alguns momentos.

    Hoje, Lodeiro e Fellype Gabriel não jogaram tão bem. Hoje, Jefferson, Marcelo Mattos e Bolívar foram os nomes do jogo.

    Uma grata surpresa é o Lima, que hj jogou bem e não sentiu a pressão.

    Acho que temos time e garra pra ganhar a Copa do Brasil ou o Brasileiro. Vamos torcer e rezar para que o departamento médico não receba nossos principais craques.

    Abraço

    • Alberto/Cachoeiro

      Fiquem de olho nesse garoto: Lima. O moleque tem habilidade e velocidade. Tá sem rítmo de jogo e confiança. Acredito que a lesão na panturrilha de Júlio César, o deixará fora alguns jogos. Se esse garoto tiver uma sequência de jogos, acho que pode adquirir o que está lhe faltando. Observem-no com um pouco mais de atenção.

  • Foi só 1×0, se não fosse o juiz seriam 3×0, parabens fogão, 20 vezes campeão, vamos ao brasileiro, só falta um ponta de lança.Só dá fogão.

  • Antonio Jorge

    Parabens FOGAO.

    Este ano procurei um adversario no campeonato carioca, mas infelizmente nao temos:
    CAMPEAO DA TAÇA GUANABARA
    CAMPEAO DA TAÇA RIO
    CAMPEAO CARIOCA.

    mt feliz 🙂

  • Wander Ribeiro

    Aos críticos BOTAFOGUENSE….VTNC…..gostaria de ler só os comentarios desses F….Não venha falar de futuro, que precisamos de 1,2 3 jogadores, o momento é de comemorar e dedicar esse titulo aos CRÍTICOS, até porque acredito que ganharemos outros ainda este ano….Aos jogadores, diretoria, e torcedos incentivadores,,,,PARABENS,,,critica é facil,,,ir ao estadio e incentivar….isso é torcida…não demos nada a nenhum time e a torcida deles apoiam,,,veja a campanha do CORITIBA contra a GLOBO, que teve q trasmitir o jogo hoje do BOTAFOGO, a GLOBO não queria isso de jeito nenhum….E A NOSSA TORCIDA, PRA BRIGAR PELO BOTAFOGO E CONTRA A GLOBO?????

  • Dizer que o campeonato carioca não é pareo para o brasileiro é conversa fora,SOMOS CAMPEÃO e em vemmais titulo ai VALEU FOGÃO.

  • Alô Galera.Saudaçõe Alvinegra á Grande Nação.Ganhamos mais um título carioca e mais que merecido,devido algumas forças estranhas e adversas querendo nos prejudicar,como por exemplo á Rede globo e seus jornalista parcialista e flamenguista torcendo o nariz mas tendo que engolir e publicar nas suas manchetes é Campeão é Campeão é campeão .Ser Botafoguense é sobre tudo uma razão de ser,é enfrentar a morte ,mostrar se forte no que acontecer. Este jogo poderia ter sido no Maracanã,mas á Globo trabalhou para isto não acontecer.Porém é bom lembrar que o nosso Glorioso tem História,Tradição dentro do cenário nacional e internacional dentro do futebol.Com todo o aparato adverso contra tipo arbitragem contra,imprensa com mal vontade de divulgar os nossos valores,estamos de cabeça erguida.Parabéns Grande Nação Alvinegra,parabéns Seedorf e Cia,parabéns Oswaldo e comissão técnica e parabéns Maurício Assumpção e toda diretoria.O Botafogo é isso quando tem que criticar critica,quando tem que elogiar elogia.

  • GERSON LUIS TAVARES

    PARABÉNS AO NOSSO TIME QUE NOS ENCHEU DE ORGULHO NOVAMENTE. UM TIME VENCEDOR SE FAZ COM JOGADORES VENCEDORES, AQUELES QUE ENTRAM EM CAMPO PRA VENCER SEJA LÁ QUAL ADVERSÁRIO FOR. ISSO FOI DEMONSTRADO POR JOGADORES COMO SEEDORF, LODEIRO, BOLÍVAR E OUTROS. EU GOSTARIA DE DESTACAR A SERIEDADE DO BOLÍVAR POR EXEMPLO, O CARA É VERDADEIRAMENTE UM VENCEDOR, ENTRA EM CAMPO PRA VENCER E ORIENTAR DE VERDADE. AGORA VEMOS A GRANDE DIFERENÇA ENTRE JOGADORES COMPROMISSADOS COM A VITÓRIA E OUTROS QUE ENTRAVAM EM CAMPO PREOCUPADOS COM SEU VISUAL, COMO POR EXEMPLO O FABIO FERREIRA, ANTONIO CARLOS. GRAÇAS A DEUS NOSSA DIRETORIA ACORDOU PRA ESSE DETALHE. TIME CAMPEÃO SE FAZ COM JOGADORES CAMPEÕES. É SÓ OLHAR O CURRÍCULO DELES. ACHO QUE CHEGOU A HORA DA TORCIDA FAZER A SUA PARTE, TORNANDO-SE SÓCIO-TORCEDOR DO CLUBE, POIS O CLUBE MOSTROU QUE NOVAMENTE TEMOS JOGADORES QUE VESTEM A CAMISA PENSANDO NO BEM DO CLUBE, VAMOS LÁ GALERA TEM VÁRIOS PLANOS, TENHO CERTEZA QUE UM DELES VAI ENCAIXAR EM SEU PERFIL. UM ABRAÇO À TODOS, E DEPOIS DE MUITO TEMPO ESTOU ORGULHOSO NOVAMENTE DE DIZER QUE SOU BOTAFOGUENSE.

  • Marcelo Silva

    Torcedores de times adversários podem vir aqui e criticar, brincar, sacanear, mas a verdade é uma só: o Botafogo ganhou de forma incontestável o Campeonato Carioca. Podem falar que perdeu no primeiro turno para o Flamengo, que empatou, mas venceu tanto o primeiro, quanto o segundo turno e nesse último sem perder uma partida sequer! Não há o que falar, só comemorar.

    Mas lógico que não podemos usar o Cariocão como parâmetro. A Copa do Brasil está aí e o CRB precisa ser batido essa semana. Esse é o momento de afirmação do time. É a hora de pensar em voos maiores, em conquistas maiores. Na história recente, não teve um time melhor e com mais opções do que esse. Essa é a hora!!!

  • Junior

    Saiu texto novo no blog, falando sobre a vitória do Botafogo, deem uma olhada lá e ajudem com seus comentários, criticas, sugestões e etc.
    http://nastrave.wordpress.com/2013/05/06/fogao-campeao/

  • Eduardo

    Torcedor que é torcedor de verdade tem que saber a hora de criticar e a hora de reconhecer. Falo do Rafael Marques. Xinguei, vaiei muito, até abaixo-assinado pedindo a saída dele participei.
    Hoje agradeço por estar errado. Rafael foi conquistando seu espaço com perseverança e com muita obediência tática que ele adquiriu no Japão. Comprovou seu apelido de homem-clássico ao fazer gol contra o Vasco e hj ao fazer o gol que o marcou na história gloriosa do Botafogo, o gol do título e vai ficar marcado. Quando lembramos de titulos, lembramos do carioca de 89 gol do Maurício, o Brasileiro de 95 gol do Túlio, o Carioca de 97 gol do Dimba, o Carioca de 2010 gol do Loco e agora lembraremos com muito carinho do Carioca de 2013 gol do Rafael Marques! E Oswaldo. ah se tivessemos um time tão calmo e que sabe tocar a bola tão bem para segurar o jogo como o de hj seríamos campeões cariocas de 2006,2007,2008,2009,2010,2012 e 2013. Que esse time seja mantido e reforçado para alçarmos voos maiores que nós torcida e os jogadores merecem!
    #EUQUEROACOPADOBRASIL
    #NORIOQUEMMANDAÉOFOGÃO

    • born to be fire

      Poxa tu escreveu o que eu ia escrever, até nisso o Seedorf é o cara, se convertesse o penalty ia tirar o brilho do gol do RAFAEL MARQUES (agora sim, em letras maíusculas), daqui a cem anos quando falarem do campeonato carioca de 2013, vai mostra o RM eternamente.

  • Gabriel Marinho

    Merecidíssimo! Agora queremos um título nacional, carioca foi treino. O time tem tudo pra brilhar no nacional, é só não amarelar, jogar com garra e coração com o exemplo do Seedorf. Tem elenco, agora é trazer o Roque Santa Cruz, que tem tudo pra faturar a Copa do Brasil, a Sulamericana e brilhar no Brasileirão. FOGÃO CAMPEÃO CARIOCA DE 2013, que seja o primeiro de muitos…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Estive em Volta Redonda e achei que o time ganhou na fibra, na raça! Mas enfim… Só alegria!!! O que mais impressionou foi a decisão da dupla de zaga. Com a experiência e liderança de Bolívar e com a jovialidade e qualidade de Dória não vão vazar nossa defesa tão fácil.

  • ANTONIO CARLOS LOPES

    Embora as pessoas não observem, o botafogo chegou em quase todas as decisões de campeonato carioca nos últimos 10 anos. Claro que não vamos ganhar todas, mas estamos brigando. Para os pessimistas de plantão, que julgam sem ter paciência para esperar os frutos de um trabalho, aí está a resposta. Isso sim, é time de machos. Quem diria um Seedorf ganhador de liga dos campeões, chorar por um título carioca. Se somos botafoguenses, temos que comemorar muito e apoiar nos momentos necessários. Criticar sim, mas massacrar não. Tomara que o fogão mantenha a mesma pegada no brasileirão e o que mais anima é que temos um banco de respeito e com pouquíssimas peças a mais e um pouquinho de sorte com as contusões que nos perseguem nos momentos decisivos. Fogoooooooooo!!!!

  • E o Rafinha, que era o novo Zico no ínicio do estadual, alguém viu????????

  • Mais uma vez o Botafogo vem nos dar alegria com esse título. Mas o principal, depois do título é claro, foi a postura do clube durante o campeonato. Digo o clube porque é notável a mudança de pensamento dentro e fora de campo. Hoje a os jogadores, comissão técnica e dirigentes dão entrevistas com extrema confiança e isso está contagiando a torcida, nem no titulo de 2010 eu havia visto uma postura tão firme. Isso é consequencia da presença grande Seedorf, tem dedo dele nessa mudança de postura, sua liderança vai levando o Botafogo a esquecer o complexo de vira-lata (que me perdoe o Biriba) e entrar em campo com um único pensamento: VENCER, e essa é a receita de alguém que jogou nos maiores da Europa e que só estão em situação de gigantismo por esse mesmo pensamento. Tem que entrar em campo para vencer sempre, esquecer as vantagens, não se acomodar como fez o Vasco na final da Guanabara, não achar que um “craque” vai fazer uma jogada mágica contra Quissamã e repetir contra o Botafogo, como fez o Flamengo. O Botafogo fez jus ao seu favoritismo, pegou a grande equipe do Fluminense, que estava com 5 jogadores titulares desfalcando time, partiu para cima, dominando desde o inicio e mostrando que ia ser o campeão. Não adiantou o juiz anular 2 gols legítimos, gols esses que fariam o Bota devolver aquela goleada do ano passado, Nós somos CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2013. Agora vão vir falar que um tem mais títulos, que o campeonato não vale nada, que estão na libertadores (por enquanto), mas isso é apenas uma falácia que serve de abrigo para os derrotados. É CAMPEÃO, É CAMPEÃO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Estou muito feliz com mais esse título, estamos próximos do Vasco, porém temos que pensar na “Copa do Brasil” e no “brasileirão” que são os nossos próximos objetivos! Contratações pontuais precisam ser feitas para encorpar mais o elenco que conta com uma garotada exelente, mas sem a experiência necessária para enfrentar times como Corinthians, Atlético Mineiro, São Paulo e Internacional que na minha opinião são os candidatos ao título brasileiro, além do nosso “Fogão” é claro!Valeu!!!!!!!!

  • Luiz Fogão

    Li quase todos comentários e concordo com a análise de que com alguns reforços, temos todas as condições de disputar o título de competições maiores como Copa do Brasil e Brasileirão. Muitos elogios ao elenco do Fogão mas não vi nenhuma menção a um jogador que na minha opinião evolui muito, falo do lateral Lucas, já fiz muitas críticas a ele, porém fez um campeonato brilhante, eficiente na defesa e no ataque e muita determinação, ontem fez um grande jogo, é sempre uma boa opção de jogada pela direita. De resto todo o time foi muito bem, merecíamos uma vitória maior, no mínimo 3 x 0. Valeu Galera, parabéns a todos.

  • born to be fire

    O importante foi a postura do time, não se intimidou, se impôs, com muita personalidade e qualidade, e isso nos faz acreditar que poderemos sim sermos campeões novamente este ano, qualquer que seja o título, em 2014 estaremos na libertadores.
    O Abel tá reclamando de quê, fazendo pressão no juiz para expulsar o Gabriel? quer a molezinha do ano passado, jogar com um jogador a mais? Se o Lucas não tivesse sido expulso, aliás por exagero do juiz, talvez estivéssemos comemorando o bicampeonato.

  • SEEDORF Esse clube é diferente mesmo! Mesmo sendo rodado e jogado nos grandes clubes do mundo Seedorf se emociona em ganhar um titulo, que muitos dizem não valer nada. Isso por que ficaram fora. Obrigado Seedorf por jogar no meu clube de coração.

  • Esse clube é diferente mesmo! Mesmo sendo rodado e jogado nos grandes clubes do mundo Seedorf se emociona em ganhar um titulo, que muitos dizem não valer nada. Isso por que ficaram fora. Obrigado Seedorf por jogar no meu clube de coração.

  • BOM, DIA BOTAFOGUENSES DE CORAÇÃO NADA COMO UM DIA ALEGRE E FELIZ COM O FOGÇAO CAMPEÃO ESTADUAL DE 2013. VENHO AQUIDEIXAR MINHA IDGUINAÇÃO COM O TIME DO FLUMINENSE SERIE B/C COM TAMANHA ARROGANCIA DO TEC ABEL DIZENDO, QUE O TIMECO DO TIME DELE FOI SUPERIOR, AO BOTAFOGO, ESSE TIME DE BONECAS TRICOLETES O TIMINHO DE VOCÊS, IGUAL A OUTRO TIME QUALQUER, VOCÊS NÃO SUPERIORES A NINGUEM UM TIME QUE CAIU DA PRIMEIRA, PARA SEGUNDA DIVISÃO E DEPOIS TERCEIRA VOLTOU PARA A PRIMEIRA DIVISÃO, SUBORNADO RICARDO TEIXEIRA, JOÃO HAVELANGE LADRÃO, CAIXA D’AGUA DA FFRJ E O LADRÃO DO EURICO MIRANDA. VOCÊS NÃO TEM FUTEBOL PARA VOLTAR NA BOLA, DAS DIVISÕES INFERIORES. TODO AQUELE QUE E ARROGANTE NÃO TEM HUMILDADE, NO FINAL SO LEVA FERRO.

  • SEGUNDO, PESQUISA DO IBOPE 98,3% DOS TORCEDORES DO FLUMINENSE SÃO GAYS 60% SÃO SAPATÃO. EU CONHEÇO HUM COLEGA QUE COMPROU UMA CAMISA DO FLUMINENSE VESTIU E COMEÇOU A FALAR, FINO A REBOLAR AGARRAR HOMENS NA RUA DEPOIS QUE TIROU A CAMISA DO FLUMINENSE VOLTOU AO NORMAL, ELE JOGOU A CAMISA NO LIXO.

  • Não ia voltar a me pronunciar, mas como sei que incomodei alguns botafoguenses, volto para parabenizar vcs pela bela campanha no Cariocão/2013, bom ver a emocionante entrevista do Seedorf e do O.Oliveira, antes duramente criticados por vcs e hj enaltecido pelos mesmos.
    Só uma observação: Se não tivessem achado aquele gol no fim do 1º tempo, bola rebatida e
    que sobrou na cara do gol, penso que a história poderia ser outra.
    Não sendo a turma do mal campeã, o resto da até para aturar.
    Mais uma vez lembro a vcs, vamos torcer, cada um para o seu, e evitar os xingamentos e as
    ofensas, isso também é coisa de macho, macho não precisa ser ignorante.
    ST/Castilho

  • brincadeira hein deixaram de trocar o marcelo moreno pelo andrezinho!!

  • Joaquim Francisco

    Grande galera alvinegra!

    Não tem pra ninguém. Vencemos tudo e todos! Parabéns!!!

  • PARABÉNS PELO TÍTULO, MAS COM ESSE TIME COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO NÃO VAI PARA FRENTE É PRECISO CONTRATAÇÕES URGENTE PRINCIPALMENTE UM ÓTIMA ATACANTE E MAIS UM MEIA PARA JOGAR COM SEEDORF.

  • Daniel Teodoro

    SE O JEFFERSON NÃO FOR CONVOCADO PARA A SELEÇÃO EU SO POSSO CONSIDERAR COMO RACISMO DO FELIPÃO OU PROTEÇÃO AO SEU EX-ATLETA NO PALMEIRAS: DIEGO CAVALIERI.

    OUTRO ASSUNTO: COM O VENDAVAL QUE CHEGOU AO RIO DE JANEIRO NESTA MADRUGADA SE A COBERTURA DO ENGENHÃO NÃO DESABOU AGORA NÃO VAI SER NUNCA MAIS. ASSIM SENDO APROVEITO PARA SUGERIR QUE O JOGO DA ENTREGA DAS FAIXAS SEJA REALIZADA NO ESTADIO “GLORIOSO” (novo nome do nosso estadio) NO DIA 15 DE MAIO NO JOGO DA COPA DO BRASIL CONTRA O CRB. VAMOS TOODOS APOIAR ESTA IDEIA E LEVA-LA A DIRETORIA E O PREFEITO VAI TER QUE LIBERAR O “GLORIOSO” DE VOLTA.

  • Ruy_FOGO

    É campeão.

  • Dinho Fogo Es

    É CAMPEÃO.PARABENS A TODOS OS JOGADORES,DIRETORIA,COMISSÃO TÉCNICA,E A NOSSA MARAVILHOSA TORCIDA.TI AMO FOGÃO,E QUERO MAIS TITULOS.

  • Parabens Fogão! o resto é cinza.

  • Marcelo Coffee

    Saudações alvinegras, venho hoje, bêbado de alegria após uma vitória sobre o único time que faltávamos vencer nessa competição, deixando claro que o Botafogo está no caminho certo e que chegando alguns reforços para complementar o plantel vamos longe no Brasileiro e nas outras competições que estamos e que podemos disputar, a sulamericana só vamos disputar caso sejamos desclassificados na copa do Brasil, portanto, não podemos contar muito com isso, e além de estar feliz eu também estou curioso pra saber o opnião de todos aqueles alvinegros que desdenharam do RAFAEL MARQUES. Sim, ele não é aquele craque, matador e afins que desejamos, mas o cara é guerreiro, ficou claro no jogo de ontem que ele é mais que um atacante, correndo, marcando, lutando e fazendo o GOL do título, sabem, lembro que aqui mesmo eu li várias pessoas dizendo que ele deveria sair do Botafogo e que ele não merecia vestir a camisa do Glorioso, li coisas piores que isso, eu só estou sendo sucinto. Eu deixei aqui um comentário dizendo que acreditava que ele iria dar a volta por cima no estadual e fico feliz que tenha acertado na minha previsão. Acho que para aqueles que queriam que ele fosse embora deveriam pedir desculpas e agradecer a esse cara que nunca desistiu se esforçou e hoje é o protagonista dessa vitória e pra quem não achar que é, pergunto: quem é mais importante, quem faz o gol da vitória ou quem fez o passe pro gol?

  • Luiz Henrique

    Em Vancouver (hora do jogo meio dia) comemorei com um alvinegro que estva com a camisa do Fogao. Ninguem cala este amor do outro lado do mundo…

  • A diretoria fez um otimo trabalho nas contratações que fizeram o botafogo tres vezes campeão em 4 meses

  • Fogão campeão ninguem cala esse nosso amor te amo

  • Que orgulho de ser botafogo,a capa principal do jornal o GLOBO hoje só publicou o campeonato vazio no estadual do rio,não respeitaram o titulo de forma invicta com numeros de vitória e gol esmagadora atropelamos todos e todas,o ANDRE RISEK que fez este comentário no redação de hoje é bom ser CAMPEÃO pelo FOGÃO e vamos comemorar no dia 15 se possivel no maracanã com a classificação na copa do brasil.Somos uns dos melhores elenco do brasil o pessoal do SPORTV que chegou a esta conclusão.

  • Alberto/Cachoeiro

    Ontem, nós vimos vários heróis em campo. Heróis que nos prestigiaram com um belo futebol que redundou em mais um título carioca. Título que para alguns não tem o menor valor. Mas, se perdessemos….

    Um herói que devemos reverenciar, posto que contestado pela torcida, de forma, até certo ponto violenta. Com ofensas extensivas a seus familiares e à diretoria que resolveu insistir e achar que na sua filosofia residia o caminho que precisávamos para atingir o objetivo.

    Não estou falando do Rafael Marques. Estou falando de Osvaldo de Oliveira. Era unânime o desejo de vê-lo bem longe do Fogão. Os adjetivos para qualificá-lo eram destilados como veneno por alguns torcedores que não aceitavam ou não entendiam sua filosofia de jogo.

    Até hoje, após a conquista do campeonato, vemos torcedores bradando por um centro-avante, um artilheiro nato. Ora, convenhamos! Osvaldo provou que um time dá certo e pode muito bem fazer muitos gols, sem a necessidade de um (apenas um) artilheiro. Dividimos nossa artilharia entre os meias. Culpa de Rafael Marques? Claro que não. Este tem a incumbência de abrir os espaços para que os meias cheguem de frente para o gol.

    Leiam a crônica do Rica Perrone, reproduzida no fogãonet.com. É exatamente por aí. Devemos toda a organização tática e todos os frutos à Osvaldo de Oliveira. Herói que ainda não foi ovacionado, como merece. A maneira de o time jogar é, simplesmente, fantástica. Um rodízio impressionante entre os meias, incluindo aí, o Rafael Marques, deixa qualquer defesa zonza e exposta.

    Estamos num nível técnico e tático que tem tudo para evoluir ainda mais. Independente de quem estiver jogando. É bonito ver o nosso time jogar. A sobriedade, a movimentação, a troca de passes, a rapidez com que chegam dentro da área etc. Portanto, parabéns ao Osvaldo e parabéns à diretoria que, contra todos, optou por mantê-lo à frente desse time que nos dará, ainda, muitas alegrias.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo