‘22 titulares’? Aí não, né!



Não dá para dizer que a tática de usar um time todo de reservas deu errado, mas não é possível falar que ela deu certo. Os titulares, todos poupados, estão cheios de saúde para a final da Taça Rio, isso é um fato, porém um jogo de Copa do Brasil merecia mais. A tão falada qualidade do grupo desapareceu em um time desentrosado e o empate sem gols terminou como um placar bem óbvio.

Pela fragilidade do rival alvinegro, um time misto possivelmente já teria carimbado a classificação em Maceió. Porém, só o clube sabe as reais condições físicas de cada um dos titulares e é preciso respeitar isso. Agora, o que não dá mais para escutar é que o elenco é fantástico como um todo e homogêneo em qualidade para disputar todas as competições nesta temporada.

Titulares são titulares e reservas são reservas. E ponto final. Ontem, o que se viu foi apenas um time esforçado. Antônio Carlos precisa se reencontrar, Renato ainda está longe do melhor ritmo, Bruno Mendes já não vive aquela fase do ano passado. Por isso são reservas e não devem ser “vendidos” como titulares que estão no banco por falta de chances.

Para quem se iludiu com a história de “22 titulares”, o jogo de ontem irritou. Se não fosse Jefferson, o único titular de verdade, o CRB teria saído com a vitória. Na frente, apenas Vitinho se destacou. Não por coincidência, é o décimo-segundo jogador alvinegro neste primeiro semestre.

O elenco alvinegro é bom? Sim, mas desde que os reservas entrem no time aos poucos, como peças pontuais em substituições. Já se for para todos os suplentes entrarem juntos, em outras ocasiões nas quais os titulares venham a ser poupados, é melhor não esperar futebol de qualidade. E no fim de tudo, 0 a 0 é até lucro.



  • Concordo em parte com o seu comentário, porém, temos que entender que o ritmo de jogo é diferente de treino, e desta forma analisar assim simplesmente seria difícil. Claro que o Renato e o Andrezinho sentiram o ritmo do jogo, alias muito corrido, o Antonio Carlos foi duas vezes batido facilmente, mas vimos o Gegê, o Sassá, mostrarem potencial o André Bahia jogou sério e não deu muito espaços. Acho que podemos dizer que hoje o grupo é homogêneo com reservas com possibilidades de serem titulares, e acho que o Oswaldo tem alguma implicância com Jefferson Paulista que sempre mostrou potencial e raramente é aproveitado.

    • ricardo

      Amigos,

      O que se viu no jogo de ontem, um time desentrosado como citou o blogueiro, tem explicação. O time “B” do Botafogo, na minha opinião é muito bom. Porém, não foi treinado o tempo suficiente juntos, além de apresentar jogadores que estão retornando de contusões. O que se esperar do time numa situação dessas? Um empate, de bom tamanho, levando-se em consideração além da escalação, a distância do local, a torcida adversária e o jogo de domingo, onde alguns desses jogadores estarão no banco de reservas. Em momento algum li aqui ou em qualquer outro lugar, mesmo não ouvi dizer a tal expressão “22 titulares”, como escreveu o jornalista. Nós torcedores do Botafogo, apesar de passionais, temos a cabeça no lugar e sabemos que a realidade não é essa. Aliás, gostaria que me fosse lembrado por alguém aqui se existiu algum time, onde essa expressão coubesse. A “máquina tricolor”? O fla de 81? O fogão de 67/68 ou de 62/63? O São Paulo em algum momento? O Santos de Pelé? Menos, sr. blogueiro. Fato é que comom escrevi aqui há alguns dias, o Botafogo de hoje é um time como há muito não vemos! Se vai ser campeão? Não sabemos. Fato também que esse time que aí está, na minha opinião, com algumas poucas contratações, somados a brio, garra, vontade … é time prá ser campeão de qualquer competição nacional. Se é o melhor do país? Não disse isso. Mas com certeza está entre os melhores. Basta o técnico não querer inventar.

      Abraço

      • João

        Concordo com o Ricardo. Em nenhum momento, nem dirigentes, técnico, jogadores, torcida ou imprensa falou em “22 titulares”. Acho, inclusive uma grande bobagem. 22 titulares se fossem 2 times atuando regularmente. O Ricardo esboçou muito bem!

      • Andre

        Comentário muito equilibrado Ricardo. É difícil achar botafoquenses coerentes postando na internet. E quanto ao comentário do blogueiro, achei muito exagerado. Me parece mais um daqueles (entre blogueiros e “torcedores”) que ficam aguardando o primeiro escorregão para criticar.

        • ricardo

          Andre,

          “Parece mais um daqueles”? Pode ter certeza!

          Abraço

    • João,discordo de você,o Jeferson Paulista bem como o Henrique,tem se mostrado bem abaixo do que se espera de jogadores do Botafogo,prendem muito a bola,estão LENTOS demais,e totalmente sem objetividade.Eu acho que deveriam ser emprestados para algum time da serie B no Brasileiro para poderem jogar,e aí sim provarem ter condições de voltar e disputar vaga no grupo.

      • henriqui reina

        Boa Brunoschfogo! O técnico vive treinando esses jogadores e sabe muito bem a hora de lança-los. Sua opinião foi perfeita no meu entendimento. Abraço.

      • Andre

        Vejo e ouço muita gente falando desse Jeferson Paulista e por isso acredito que ele realmente tenha potencial. Porém, todas as vezes que o vi jogando, não vi nada demais. Concordo que ele não teve muitas chances, mas no futebol, jogador deve aproveitar toda e qualquer chance para demonstrar seu valor. Acho que um empréstimo realmente seria uma boa.

    • JOÃO TEM CERTOS JOGADORES QUE JÁ PODERIAM SER MANDADOS EMBORA E NÃO PODEM NEM FICAR NO BANCO DE RESERVAS COMO ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, HENRIQUE, BRUNO MENDES, EDILSON, LUCAS ZEN, E ATÉ O RAFAEL MARQUES NÃO PODEM CONTINUAR NO CLUBE QUE É SÓ PREJUÍZO.

      O SASSÁ EM 20 MINUTOS QUE JOGOU MOSTROU QUE É MELHOR QUE RAFAEL MARQUES, BRUNO MENDES E HENRIQUE, É SÓ DAR CONTINUIDADE COM ELE JOGANDO COM SEEDORF, LODEIRO, VITINHO, FELIPE GABRIEL.

      O GEGÊ É UM SEGUNDO CABEÇA DE ÁREA E NÃO ARMADOR E MUITO MENOS JOGANDO TODO TORTO PELA DIREITA COMO O OSVALDO FAZ COM O LODEIRO, E ERA A VEZ DO JEFERSON PAULISTA JOGAR ATÉ NO LUGAR DO LUCAS ZEN, RECUANDO O GEGÊ.

      O GILBERTO É MUITO MELHOR QUE O EDILSON E MOSTROU NO INICIO DO CARIOCA E INFELIZMENTE E SE MACHUCOU E O OSVALDO NÃO DEU MAIS CHANCE AO GAROTO, MAS ISSO É PRESSÃO DE EMPRESÁRIO QUE O EDILSON ESTAVA JOGADO NO LIXO DO GREMIO E SÓ O BOTAFOGO CONSEGUIU DESENTERRÁ-LO.

      SUBIU UM GAROTO CHAMADO OTÁVIO, QUE JOGA COMO ARMADOR PELA DIREITA NA MESMA FUNÇÃO QUE JOGA O FELIPE GABRIEL, E ELE TEM O FUTEBOL PARECIDO DO BISMARK QUE JOGOU NO VASCO E O EDU QUE JOGOU NO SÃO PAULO E DEPOIS FOI PARA ESPANHA, É UM BOM JOGADOR É SÓ OSVALDO NÃO INVENTAR E COLOCA-LO PELA ESQUERDA COMO FAZ COM O FELIPE GABRIEL.

      NO JOGO DE DOMINGO CONTRA O FLUMINENSE O OSVALDO TEM QUE DEIXAR O FELIPE GABRIEL FIXO NA DIREITA MARCANDO AS SUBIDAS DO MARQUINHOS QUE É A MELHOR JOGADA DE ATAQUE DO FLUMINENSE, E AJUDAR O LUCAS QUE É UM PÉSSIMO MARCADOR.

      O BAYER DE MUNIQUE DEU UMA AULA TÁTICA PARA QUALQUER TREINADOR , MOSTRANDO POSIÇÕES FIXAS DOS JOGADORES, COM AQUELE COM SICATRIA PELA ESQUERDA QUE MATOU O DANILE ALVES TANTO NA MARCAÇÃO QUANTO NAS SUBIDAS AO ATAQUE, COM DUAS LINHAS DE MARCAÇÃO COM QUATRO ZAGUEIROS ATRÁS E MAIS UMA LINHA DE QUATRO MEIAS NA FRENTE DA ZAGA QUE O BARCELONA NÃO SOUBE NEM SAIR JOGANDO, E OS JOGADORES SAIAM EM LINHA RETA EM VELOCIDADE PARA O ATAQUE, MAS TODOS COM POSIÇÕES DEFINIDAS.

      JOÃO O OSVALDO VAI INSISTIR COM A PIPA VOADA DO RAFAEL MARQUES QUE NÃO FAZ MAL A UMA MOSCA, CONTRA UMA DEFESA LENTA DO FLUMINENSE, QUE SERIA MELHOR COLOCAR O VITINHO ENTRE OS DOIS ZAGUEIROS NÃO PELAS PONTAS, QUE FARIA COM QUE OS ZAGUEIROS FICASSEM AMARRADOS NA MARCAÇÃO NO MEIO DANDO CHANCES PARA QUEM VEM DE TRÁZ.

      É SO MARCAR O FLU ATÉ O MEIO DE CAMPO E DEIXAR O VITINHO INFILTRADO PARA SER LANÇADO E NÃO O QUE ESTÃO FAZENDO COM O RAFEL MARQUES QUE É MENOS UM NO TIME.

      VAMOS ESPERAR DOMINGO E TORCER PARA O OSVALDO NÃO FAZER MERDA E QUERER PARTIR PARA CIMA DO FLUMINENSE QUE FOI ASSIM NO ANO PASSADO QUE FEZ NA PRIMEIRA PARTIDA.

      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE E TEMOS TUDO PARA SERMOS CAMPEÕES JÁ NO DOMINGO.

      • Pare de gritar que ninguém aqui é surdo, ó meu! E deixe de lado nossa garotada de base porque o senhor nada entende do assunto! E deixe o Jobson seguir seu caminho, tá? Quanto ao Seedorf, será que precisamos lhe lembrar que o mesmo é casado, é? Deixe o Botafogo que o OO resolve! Não se esqueça que o time é o RM e mais dez, tá?

      • Andre

        Volta do Jobson?? Com certeza não é uma boa idéia. Não pelo futebol mas pela falta de comportamento profissional. Ouso a dizer que o Jobson seria um dos maiores atacantes da atualidade. Poucos atacantes no mundo possuem a arrancada, velocidade e potência de chute que ele tem. É uma pena que ele não tenha recebido o mínimo de educação para aprender a conviver socialmente. Por causa disso, sua carreira foi pro lixo. Uma pena.

        Com relação ao Oswaldo, a torcida tem que apoiar o cara. É um cara extremamente profissional, inteligente e vencedor.

        O Bruno Mendes tem muito potential, provou isso ano passado, não podemos nos desfazer do cara por conta de um campeonato carioca ruim.

        Concordo que o Andrezinho perdeu espaço e acho um alto custo mantê-lo já que está sempre machucado. Também acho que o Rafael Marques não deve ficar, mas deve ser feita uma boa negociação.

        Lucas Zen é novo, tem potencial e acho q o clube deve mantê-lo e negociá-lo a algum clube europeu.

        Henrique e Edílson realmente precisam mostrar melhor futebol.

        • ANDRE COM RELAÇÃO AO JOBSON EU CONCORDO COM VOCE COM RELAÇÃO A SUA PARTE DISCIPLINAR E A SUA EDUCAÇÃO REALMENTE DEIXA MUITO A DESEJAR, MAS SE LEMBRAMOS DE GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, EDIMUNDO, PAULO CESAR CAJU, NEI CONCEIÇÃO, AFONSINHO E ATÉ O NOSSO NILTON SANTOS TIVERAM VIDAS MUITO PARECIDAS, MAS DENTRO DE CAMPO ELES FORAM CRAQUES DE BOLA E ISSO NINGUÉM PODE CONTESTAR ATÉ MESMO O JOBSON.

          A QUESTÃO DO JOBSON NO BOTAFOGO, QUE ELE É JOGADOR DO CLUBE, INVESTIMENTO DE MAIS DE DOIS MILHÕES, E NO CLUBE EXISTIA UM CANCER CHAMADO ANDERSON BARROS QUE TINHA TODA LIBERDADE E AVAL DO MAURÍCIO SONÇÃO DE FAZER E DESFAZER O QUE QUISESSE, COM CONTRATAÇÕES DE UM MONTE DE JOGADORES DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO, INCLUSIVE O ANDREZINHO QUE TEVE UM AUMENTO SALARIAL COM O ARGUMENTO QUE UM TIME DA ARÁBIA QUERIA CONTRATÁ-LO, O QUE É E ERA UMA GRANDE MENTIRA, ASSIM COMO DIZIAM DO LOCOCÔ ABREU QUE SÓ DEU PREJUÍZOS AO CLUBE E GRAÇAS A DEUS VOLTOU PARA SUA TERRA E ESPERO QUE FIQUE LÁ ATÉ SER ENTERRADO.

          LEMBRA NO ANO PASSADO QUANDO O JOBSON QUERIA VOLTAR PARA O BOTAFOGO E ACEITAVA TODAS AS CONDIÇÕES QUE O CLUBE APRESENTASSE, ATÉ MORANDO NA SEDE DE GENERAL SEVERIANO, ASSIM COMO VÁRIOS JOGADORES DA BASE MORAM, E ESTE CANCER DO ANDERSON BARROS QUE SEMPRE FOI CONTRA A SUA PERMANÊNCIA NO CLUBE, FAZENDO DE TUDO PARA MANDÁ-LO EMBORA, DISSE QUE GENERAL SEVERIANO NÃO ERA MORADIA DO JOBSON.

          VOCE JÁ VIU COMO O SEEDORF TRATA OS MOLEQUES QUE ESTÃO SUBINDO PARA O TIME DE CIMA, E ACREDITO QUE SE O JOBSON SE ADAPTARIA E MODIFICARIA O SEU COMPORTAMENTO.

          ISSO É UMA QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA ATÉ DA DIRETORIA PARA PRESERVAR O SEU INVESTIMENTO E PATRIMONIO, E NÃO DESVALORIZÁ-LO QUE ELE MESMO DOIDÃO DÁ MENOS PREJUÍZO AO CLUBE QUE ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, EDILSON LUCAS ZEN, HENRIQUE E PRINCIPALMENTE RAFAEL MARQUES QUE GANHA 220 MIL POR MES.

          COLOQUE O JOBSON MORANDO NA SEDE DE GENERAL SEVERIANO TREINANDO EM TEMPO INTEGRAL A PARTE FÍSICA, SEM NINGUÉM ENCHENDO O SACO DO GAROTO, QUE TE GARANTO QUE EM TRES MESES ELE ESTARIA PRONTO PARA INICIAR OS TREINAMENTOS COM O GRUPO JUNTO SEMPRE COM O SEEDORF PARA ORIENTÁ-LO DENTRO E FORA DE CAMPO, QUE É MUITO MAIS NEGÓCIO PARA O CLUBE DO QUE EMPRESTÁ-LO A TIMES DA TERCEIRA DIVISÃO TENDO QUE ARCAR COM OS SEUS SALÁRIOS.

          VIRAM A MERDA QUE FIZERAM COM O LOCOCÔ ABREU QUE RECEBIA 350 MIL POR MES E NÃO VALIA 30 MIL, E TIVERAM QUE ARCAR COM OS SEUS SALÁRIOS E ACREDITO QUE AINDA ESTÃO PAGANDO A DIFERENÇA OU O INDENIZARAM QUE ISSO É A MOSTRA DA BURRICE DESTA DIRETORIA.

          ANDRE O BRUNO MENDES É JOGAOR DE EMPRESÁRIOS E O BOTAFOGO SÓ SERVE DE VITRINE E PARA PAGAR OS SEUS SALÁRIOS, ASSIM COMO HENRIQUE, EDILSON, E OUTROS QUE ESTÃO NO CLUBE DANDO PREJUÍZOS, E O SASSÁ QUE É DA BASE É MELHOR QUE ELES JUNTOS.

          AO AIRAN GUERRA, A BICHONO DO PAULETE BARRETA, EU SEU QUE VOCE NÃO GOSTA QUE FALEMOS MAL DA SUA NOVA PAIXÃO O RAFAEL MARQUES, E NÃO ADIANTA MUDAR DE NOME QUE SUA BOIOLAGEM TE CAGUETA.

          PAULETE VOCE JÁ TENTOU E CONTINUA TENTANDO ARRUMAR UMA ROLA NESTE BLOG E AGORA FICA ENCHENDO O SACO DE TODO MUNDO NO BLOG DO GENERAL, PORQUE VOCE NÃO CASA LOGO COM O RAFAEL MARQUES, FAZ AS SONBRACELHAS DELE E AGORA JÁ RECONHECEM A UNIÃO DE PESSOAS DO MESMO SEXO.

          FORA PAULO BARRETO, AIRAM GUERRA, PAULO CARIACICA E OUTROS NOMES QUE USA.

    • Nelson Ribeiro

      HA HA HA HA Vinícius…
      O time só tem um titular… o técnico. O esquema é dele, os jogadores são dele, o clube confirma.
      Bem vindo à filosofia formadora amigo. É um titular e 22 reservas…

      • Nelson Ribeiro

        Ao dispor do técnico.

    • Aos 29 minutos do primeiro tempo do jogo entre o Botafogo e o Fluminense, o Rafael Marques concluiu com perfeição uma bola que recebeu do Lodeiro e fez. Infelizmente o bandeirinha apontou um impedimento que só ele viu! O tira-teima da TV em HD revelou que no máximo ele estaria na mesma linha que a zaga tricolor! Será que isto já seja um reflexo das disposições extras campo?

  • Mariano

    Cara, discordo da sua visão de jogo. Acho que o jogo foi rigorosamente igual, ou você se esqueceu dos lances do Andrezinho em que perdeu um gol claro e ainda bateu uma falta na trave? Sinceramente, não acho que passamos sufoco, fora um chute ou outro de mais perigo o jogo foi bem tranquilo. Eu não era a favor de jogar com o time inteiro reserva não, mas para um time que estava sem ritmo, desentrosado e com algumas peças vindo de lesão, achei o resultado interessante. Esse jogo só não podia perder, de resto era válido. E foi o que aconteceu. Acho que ficou distante dessa visão de que poderia ter sido pior e acho que temos muitas peças que podem ser usadas no time titular. Outros precisam melhorar o rendimento, e sei que vão. Enfim, só queria mostrar um outro ponto de vista do mesmo jogo e com todo o respeito, discordar da sua análise.

    • NAS MÃOS DO JEFERSON! – O jogo que estamos prestes a ver o seu início, caros amigos, é um jogo em que, se o Botafogo conseguir sair dele da mesma forma como nele entrou, terá conseguido alcançar o título, sem mesmo ter que vencer ao adversário! Para que tal aconteça, porém, a estrela do Jeferson terá que brilhar como nunca! Do contrário, pouco terá valido todos os jogos em que ele saiu de campo sem tomar gols, neste Carioca! É agora que a onça bebe água! É a partir de então que o Jeferson deve mostrar que a sua convocação para a Seleção Nacional não seja apenas fruto de negociações por baixo dos panos! Se um grande goleiro ele é, ele haverá que prova-lo agora! Não podemos esquecer que nesta decisão o Botafogo já entra em campo como Campeão Carioca de 2013! Estar nas mão do Jeferson a confirmação do que já estar escrito!

  • saufogo

    Vinícius, até concordo que nem todos os reservas estão jogando bem, nem 8 e nem 80, mas daí dizer que se não fosse o Jefferson, teríamos perdido! E os gols perdidos pelo Botafogo, a bola na trave e o gol bem anulado (por pouco o Sassá não estaria impedido).
    O André Bahia jogou bem, assim como o Lucas Zen e o Vitinho era o mais perigoso ontem.
    Uma conclusão que tiro de ontem, foi que agora entendo o porquê de o Rafael Marques ser titular. Tanto o Bruno Mendes quanto o Henrique estão péssimos, já o Sassá está um pouco melhor. Vamos ver se com a chegada do Alex e a contratação de outro atacante melhore alguma coisa.

    Abraços

  • João

    Tenho que discordar! Quem tem elenco hoje no Brasil para suportar duas competições em mesmo nível? Qual equipe jogou com todos seus reservas e conseguiu grandes resultados? No campeonato paulista Corinthians e São Paulo quando deram prioridade a libertadores acabaram perdendo com times mistos, o mesmo ocorreu com o Grêmio e Atlético MG. Essa esquipe que empatou com o CRB, um pouco mais treinada se classificaria para as semifinais da taça Rio sem grandes problemas, coisa que Vasco e Flamengo não conseguiram. Alias considero que nossos reservas são melhores que os titulares do time da colina. Como bem disse eram reservas, com três jogadores voltando de lesão e um garoto recém promovido. O saldo foi positivo e por mais que não seja seu fã, Oswaldo acertou! Podemos conquistar o estadual no domingo, e teremos alguns dias para nos preparar para o jogo de volta da Copa do Brasil. FOGÃO!

  • julio cesar

    O CRB é muito mais fraco que o Sobradinho!!!!

    • Luciano

      Concordo.

  • Daniel barros

    PERGUNTA:
    BOTAFOGUENSE, VOCÊ PREFERE JOGAR A COPA DO BRASIL (COM OS 5 TIMES DA LIBERTADORES) OU A COPA SULAMERICANA?
    Eu acho MUITO melhor jogar a Sulamericana (tb dá vaga na libertadores) onde podemos enfrentar Times que há muito não enfrentamos.
    CONCLUSÃO: chegar nas oitavas de final da Copa do Brasil é prejudicial ao Time (isso é o mais absurdo que vi no futebol).
    Por tudo isso defendo que o Fogão SEMPRE escale o time reserva nos jogos da Copa do Brasil.

    • saufogo

      Não sei da onde você tira essas conclusões? Como pode ter certeza que o Botafogo terá mais chance de ganhar a Sul-Americana?
      Ano passado, fomos eliminados por um time que já tinha vaga na Libertadores e estava caindo pelas tabelas no Brasileiro. E outra coisa: que medo é esse de jogar com os times que estão na Libertadores? Pensando assim, no Brasileiro também não vai ganhar nada, nem vaga na Libertadores, pois eles estarão lá também.
      A solução é contratar atacantes bons e que decidem os jogos, e partir com tudo pra cima de qualquer um, ok!

      Sds Alvinegras

      • Drean fogão

        Concordo com vc Saufogo, se queremos ser os melhores, temos que jogar para ganhar, contra qualquer um!!!

        Esse ano, temos que lutar muito, por um título de nível nacional, ou até internacional, chega de apenas estaduais!

        Fogooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        SAN

      • OS JOGADORES DO BOTAFOGO GANHAM UMA FORTUNA ASSIM COMO O OSVALDO E ELES TEM OBRIGAÇÃO DE DISPUTAR PARA GANHAR ATÉ CUSPE EM DISTANCIA, PORQUE JOGAR FUTEBOL É UM PRAZER PARA QUEM PRATICA QUANTO MAIS GANHANDO A FORTUNA QUE GANHAM PARA DEMOSNTRAR TRABALHO EM 90 MINUTOS.

        QUANTOS TRABALHADORES COM NÍVEL SUPERIOR QUE GANHA MAIS DE 10 MIL REAIS E TRABALHAR 44 HORAS SEMANAIS.

        A FOLHA DO CRB JUNTO COM A DO SOBRADINHO NÃO DÁ O SALÁRIO DO MERDA DO ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES E OUTROS NO BOTAFOGO QUE NÃO JOGAM PORRA NENHUMA.

        JOGAR UMA VEZ OU DUAS VEZES POR SEMANA E GANHANDO UMA FORTUNA, COM JUNTA MÉDICA, COMIDA ESPECIAL, CONCENTRAÇÃO E OUTRAS REGALIAS NÃO PODEM RECLAMAR DE PORRA NENHUMA E JOGAR TODAS AS PARTIDAS E CAMPEONATOS QUE TIVER.

        O PAPO FURADO DE PRIORIZAR CAMPEONATOS COMOS ESTES TREINEIROS DE MERDA QUE QUEREM FAZER É UMA PALHAÇADA, E É ASSIM QUE O BOTAFOGO NÃO VEM GANHANDO PORRA NENHUMA.

        TEM QUE GANHAR ATÉ NA PORRINHA OU CUSPE EM DISTANCIA.

        • Cara, volte às suas petecas porque de futebol e da nossa garotada de base, o senhor não manja nada, viu? Deixe o Jobson seguir seu caminho e largue de mão o Seedorf, pois, ele, é um cara casado, viu?

  • Ricardo Moreira Wolff

    Não existe time homogêneo no Brasil. Me aponte um q tenha 22 jogadores do mesmo nível? Exceto o IBIS é claro. Portanto, acho q o Bota nunca teve um elenco tão bom quanto este, mesclado de jogadores experientes com jovens revelados dos jrs.

  • Luis Carlos Lima

    Analisando o elenco do Botafogo, acho q ele é bom, precisando poucos reparos apenas.

    Precisamos apenas de um lateral que jogue nos 2 lados e um goleador camisa9.
    Precisamos dispensar jogadores improdutivos ao elenco e que ganham alto salário, ex : Lima, Renato, Jadson (já vendido) e Henrique.

    Time Base -> Jefferson, (camisa 2), Bolivar, Dória e Julio César; M.Mattos, Gabriel, Lodeiro e Felype Gabriel (Vitinho); Seedorf e (camisa 9).

    Reservas -> Renan (Andrey), Lucas, ac, André Bahia e Gilberto (Renan lemos); Lucas Zen, Fabiano, Rodrigo Dantas e Andrezinho; Rafael Marques e Bruno Mendes.

    Outras opções -> Mateus, Rodrigo Defendi, Dedé (volante emprestado ao Bangu), Otavio, Jefferson Paulista, Cidinho e Sassá.

    Saudações alvinegras…. rumo ao 21º título carioca e quem sabe , a Copa do Brasil.

  • Wilian

    Se… Se a bola do Andrezinho na trave… se o chute do Vitinho no 1º minuto… se no cruzamento do RENATO o Andrezinho tivesse acertado o gol… e outros ses…
    Concordo com sua análise mas dizer que o Botafogo perderia SE não fosse o Jefferson tá errado. Poderia dizer que talvez tivéssemos tomado um gol. Outra coisa: fraco é o time que jogou contra os mulambos antes de ontem. O time do CRB não é o Barcelona ou o Bayern, mas motivado e com a torcida jogando junto como ontem é parada indigesta até para os titulares.

  • claudinier

    Sinceramente,alguns jogadores não podem ma is fazer parte do time titular do Botafogo ,como Renato,Andrezinho,Bruno Mendes,Lima,etc….Precisamos com URGENCIA de um centro avante.

  • leandro hora

    Não acho o time reserva fraco que nem está sendo pintado.
    Muitos jogadores voltando de lesão e sem rítmo nenhum, como o Renato, Andrezinho e Lucas Zen.
    O problema do time estava justamente no meio campo. Renato não é marcador e com Lucas Zen sem ritmo, os volantes não davam combate, deixando o CRB chegar com 4 atacantes nas costas da defesa.
    A armação é onde está o pior problema da reserva alvinegra. O esquema com 3 meias faz com que todos de qualidade estejam no time titular, tirando Andrezinho que não jogava a 2 meses.
    A opção por Gegê foi errada, no jogo contra o Volta Redonda já havia sido o jogador que menos se apresentou pro jogo. Ou colocava o Jefferson Paulista ou escolhia esquema com 2 atacantes e entrava com Henrique ao lado do Bruno Mendes. Esse último, como algumas vezes acontece no time titular, ficou completamente isolado.
    A verdade é que a ideia do Botafogo era não sair derrotado, decidir no Rio. É arriscado pois já perdemos classificação com vexames em casa recentemente, como exemplo Americano e Vitória, porém se isso foi acertado vamos descobrir domingo.

  • Discordo de sua afirmação, caro Vinícius, de que, se não fosse o Jeferson, o CRB teria vencido ao Botafogo! Na verdade, se não fosse o Antônio Carlos a nos salvar quando o Jeferson foi encoberto em sua saída à lá pato rendido é que o Botafogo teria mesmo perdido! Só não concorda com o que eu afirmo o tal Fireman. Mas, que entende o Fireman de futebol, ó minha gente?

    • Eis aí mais um fake do Barreto. É um hipócrita. Fala mal do Quem Fala, chamando o blog de lixo
      com moderação. Mas vem aqui, pensando que engana, como Airam Guerra. Barreto, tu és um
      babaca, seu boiola.

      • Serginho, a constituição federal nos garante total liberdade de expressão! É fácil se mostrar valente quando se tem certeza de que o oponente será impedido de lhe responder! O senhor pode não gostar de mim, mas, sua neta gosta! Vai afirmar agora que o AC não salvou o Jeferson?

    • Roger Fogão

      VOCÊ É UM ESCROTO, SEU PAULO BARRETO. SAI DAQUI VELHOTE APOSENTADO FLAMERDA DO CARALHO!!!

      • Seu Roger, não insista! Eu sou vegano, amigo!

  • Acho que o resultado esperado foi conquistado.O empate com o CRB la em Maceió foi bom.Poupamos todos os titulares,com a exeção do Jefferson,e no proximo jogo,ai sim com o time completo,basta uma vitória simples,e passamos de fase.A grande vantagem de jogar ontem com os reservas,vamos sentir domingo.Primeiro,porque o Fogão entra com todo gás em cima de um Fluminense cansado,que ja pensa em poupar titulares,ja quarta que vem so a vitória interessa os tricolores.Respeito a opinião de todos,mas o Oswaldo de Oliveira acertou e cheio em fazer o que fez.

    • Drean fogão

      Falou tudo, caro Chicão!

      Abraço aos parceiros alvinegros!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Chicão, concordo com vc: O empate com o CRB, foi bom! Concordo também que o Osvaldo acertou em cheio o que fez! + tem um porém meu amigo: Se esse time reserva do Botafogo, jogar com um: BAHIA, VITÓRIA, SÃO CAETANO, REMO OU PAISSANDU, SANTA CRUZ E OUTROS DE MÉDIO PORTE, ACHO EU QUE NÃO SERIA BOM O OSVALDO DE OLIVEIRA NÃO ARRISCAR!

  • andrade

    Brilhante análise. Precisamos urgentemente de dois atacantes, pois bruno e rafael não estão jogando nada, além de um meia de ligação pois o seedorf não suporta tantos campeonatos. O andrezinho já demonstrou que não é esse cara.

    • Drean fogão

      Andrade, lembre-se que para essa posição de ligação do meio com o ataque, temos o excelente Lodeiro, que tem apenas 23 anos!!!!!!!!!!! E o Vitinho, o Fellype Gabriel, e o Cidinho também podem exercer esta função!!!

      SAN

  • jose carlos monteiro

    è uma questão de mentalidade, se tivessemos a mentalidade de 22 titulares o certo seria que todos fossem treinados tecnicamente e taticamente da mesma forma. Veja bem os ditos titulares são: jeferson, lucas, bolivar, julio cesar, matos, gabriel, felype gabriel, seedorf, lodeiro e o RM.

    O segundos titulares seria: Renan, Gilberto, Antoni Carlos, André Bahia, lima, Lucas Zen, Jadson, Renato, Andrezinho, jeferson Paulista, Bruno Mendes. é visivelmante mais enfraquecido mais com treino nos mesmos moldes dos titulares é bem possivel de jogarem melhor do que ontem. E n~qao fazer como na pelada quando os escolidos são trados no par ou impar. Temo si, dois times um treinado e o outro não.

  • Jogadres: Edilson(ld que não apoia e nem defende, é fraco), Antonio Carlos( sempre foi e continua um zagueiro fraco), Lima(LE, sem comentário), Renato(jogador vasilina) e Gegê( é um Deus nos acuda), Lucas Zen e Andrezinho(parece que tem mil contuções, quando corre parece que vai cair), Sassá( parece um Touro bravo quando é solto numa arena) tem que ser eternos reservas, alias, todos esses jogadores, acho eu, que nunca devem ser titulares e sim eternos revervas! Como disse o caro Vinícius Perazzini: “22 TITURES”? ” AI NÃO, NÉ!”

    • Drean fogão

      Manx, e o que vc me diz do Vitinho? Reconheça, ele ta arrebentando, não tá? O menino tem um futuro brilhante pela frente, com certeza!!!

      E também discordo de vc, com relação ao Antônio Carlos, longe de ser craque, porém muito útil!!

      SAN

      • Drean fogão, dos jogadores aos qual eu citei acíma, o Vitinho, não faz parte dos que foram cirticados por mim! O Vitinho, é um excelente jogador: jogador que sabe diblar de olhos fechados, jogador este, que lembra o nosso ex craque Jairzinho! Quando ao Antonio Carlos, continuo afirmando: É um jogador muito fraco, ao qual pode ser um bom reserva, nada + do que um bom reserva!

  • Discordo , achei muito bom o Botafogo usar os reservas (o grupo) , pois o jogo de volta é daqui a duas semanas , ai vamos decidir com os titulares , sem contar que poupamos os titulares para o titulo.

    saudações alvinegras.

    • Como sempre, o senhor Alessandro não se cansa de discordar de Deus e do Mundo, pode?

      • Pelo comentário acho que Paulo Barreto e Airam Gay , são a mesma doentia pessoa. Gay e evangélico é dose prá leão.

        • Não me tome pelo senhor, seu Simon! Duvido que esse seu Alessandro não seja uma Fanta! Quando o senhor vai concordar com algo por aqui?

          • FLAMENGOCAMPEÃODOMUNDO

            EU ACHO QUE O FOGUINHO, DEVE SER CONTENTAR SÓ COM O C.CARIOCA VIU?

          • Mudou o nick foi seu Flatrixa?

  • Bruno

    Isso é óbvio em qualquer time do brasil.

  • Botafogo trata o Carioca como a Champions League, é brincadeira colocar os reservas pra jogar a Copa do Brasil que vale vaga para a Libertadores e poupar os titulares para um misero carioca, quero ver se agora o CRB vir aqui e fizer 1 gol, vai ter que suar muito pra fazer 2, quer complicar podendo matar o jogo lá.. sou Botafoguense mais as vezes da vontade de torcer contra só para o time ter que correr 20x mais pra poder se classificar !! QUE ODIO !

    • Luiz,não entendi,você NÃO QUER SER CAMPEÃO?????Mesmo que o Carioca não seja tão importante,mas É UM TÍTULO e eu quero GANHAR TUDO QUE DISPUTAR!!!!!!!!!!O jogo de volta é só daqui a DEZ dias,e aqui entre nós,temer o CRB?Fala sério!!!!!!!!!!!!

  • Torcedor Fogao

    Concordo com o que você colocou aqui. Realmente me decepcionei com esse time reserva. Achei que veríamos coisa melhor… Até porque eles treinam muito, né? Antônio Carlos pra mim não dá mais! Lento, sem visão, toma bola nas costas o tempo todo e é entregador de bola. Chega desse cara, pelo amor de Deus!

  • Rodrigo

    Para um time sem ritmo de jogo e totalmente desentrosado, realmente foi um ótimo resultado.
    Mas o time titular 2, se jogar mais junto e pegar um bom entrosamento, dá para ser utilizado sem problema em jogos menores, como o de ontem.
    O ideal seria manter alguns amistosos em datas intercaladas aos jogos, para que o time reserva jogasse, pegando ritmo e entrosamento.

  • É isso.

    Nada a acrescentar.

    • Paret, não é justo o que o senhor ainda que sem querer acabou fazendo ao blog do General! O seu urubuzinho de estimação tá demais por lá! O senhor precisa fazer alguma coisa urgentemente antes que ele leve à loucura todos os demais torcedores do Botafogo que para lá acorrem! O Loco Rodolpho e o tal Fireman até já deram entrada no Pinel por conta do seu Flatrixa! Help! Help, seu Paret!

  • ricardo

    Amigos,

    O que se viu no jogo de ontem, um time desentrosado como citou o blogueiro, tem explicação. O time “B” do Botafogo, na minha opinião é muito bom. Porém, não foi treinado o tempo suficiente juntos, além de apresentar jogadores que estão retornando de contusões. O que se esperar do time numa situação dessas? Um empate, de bom tamanho, levando-se em consideração além da escalação, a distância do local, a torcida adversária e o jogo de domingo, onde alguns desses jogadores estarão no banco de reservas. Em momento algum li aqui ou em qualquer outro lugar, mesmo não ouvi dizer a tal expressão “22 titulares”, como escreveu o jornalista. Nós torcedores do Botafogo, apesar de passionais, temos a cabeça no lugar e sabemos que a realidade não é essa. Aliás, gostaria que me fosse lembrado por alguém aqui se existiu algum time, onde essa expressão coubesse. A “máquina tricolor”? O fla de 81? O fogão de 67/68 ou de 62/63? O São Paulo em algum momento? O Santos de Pelé? Menos, sr. blogueiro. Fato é que comom escrevi aqui há alguns dias, o Botafogo de hoje é um time como há muito não vemos! Se vai ser campeão? Não sabemos. Fato também que esse time que aí está, na minha opinião, com algumas poucas contratações, somados a brio, garra, vontade … é time prá ser campeão de qualquer competição nacional. Se é o melhor do país? Não disse isso. Mas com certeza está entre os melhores. Basta o técnico não querer inventar.

    Abraço

    • Drean fogão

      Gostei de seu comentário, Ricardo!
      SAN

    • Ric, deixe de insegurança e afirme logo que somos um bom time com pinta de campeão do que der e puder! No mais é deixar o Rafael Marques resolver em campo, tendo como seus coadjuvantes ao Seedorf, ao Lodeiro e os demais, né mesmo?! Não se impressione com o que diz em contrário o tal Fireman porque ele só entende de petecas!

      • ricardo

        Mas WS, onde está a minha insegurança? Não falei que o Botafogo é um dos melhores do país e não fica nada a dever ao flu, galo, etc.?

        Abraço

        Em tempo … “somos um bom time”, como disse você, não concordo. Retificando : SOMOS UM TIMAÇO!!!!

        • Menos, seu Ric! Não se esqueça que o Renan ainda não é o nosso goleiro titular, o que é uma deslavada injustiça, não acha? Quando ele o for, aí sim, seremos UM TIMAÇO! Ainda mais porque o Botafogo será o Renan, o Rafael Marques e mais o restante, né não?

  • Marcelo

    E isso aí , mesmo com um gramado melhor que o de Volta Redonda , a equipe esteve mal . Andrezinho e Renato morcegam o jogo todo , sao jogadores caros , vendendo ou emprestando os dois , abre brecha pra contratações . Estou chegando a triste conclusão que o Bruno Mendes enganou a todos , o cara nao jogou nada no 1o semestre , nao consegue matar uma bola e nao chuta no gol . O Henrique e outra enganacao . Estamos na dependência de Vitinho e Sassa . O elenco precisa de reformulação pro BR13 ou a vaca vai pro brejo com Seedorf e tudo . SAN

  • born to be fire

    Esse jogo foi bom para o O.O ver com quem pode contar, o Edilson ainda não está 100%, mas quem enxerga um pouquinho, percebe que ali tem um jogador bem melhor que o Lucas, Vitinho também pode ser bem usado, impressionante como o bruno mendes está jogando fora a oportunidade de tomar a vaga do Rafael Marques, aposto que será a 3ª opção, sendo a 2ª o Sassá, Lima poderá substutuir o Júlio César em caso de contusão ou suspensão, Renato ganha 400 mil por mês? é isso mesmo? Andrezinho vamos da um desconto pois estava fora muito tempo, mas se for embora também não vai fazer falta; André Bahia é o 1º substituto para a zaga, mas o Antonio Carlos hein? continuo não confiando nele; Lucas Zen é muito fraco, gege, igual a ele tem um montão; CONTINUAMOS PRECISANDO DE UM CENTROAVANTE!!!

    • Joaquim Francisco

      Meu amigo,

      Suas observações estão corretíssimas, Parabéns!

  • BOTAFOGO NATO

    Esse nosso time é suficiente para ser campeão carioca e Brasileiro.

  • Rodrigo FÚRIA JOVEM 2° CANIL

    Sim, estou de pleno acordo.. E eu acho que nem um dos dois laterais reservas, tanto Lima quanto Edilson, estão a altura para substituir os titulares caso algum se machuque.. Lucas Zen é Horríveeeel.. Ele quase deu dois gols pro CRB em erros de passe no primeiro tempo. Renato já passou da época de ser vendido, com o Salário dele a disposição, o Botafogo poderia pagar o que o Roque Santa Cruz pede. E por falar em Santa Cruz, precisamos urgente de um atacante do porte dele, pois o Rafael Marques não é um goleador, apesar de ter melhorado muito. Um time com Rafael Marques e Santa Cruz no ataque, aí sim, iria ficar muito foda.
    Vitinho é uma grande promessa, simplesmente um futuro brilhante e espetacular espera por esse garoto.. Ontem quase fez um GOLAÇO DE PLACA ao diblar quase meio time e só ser parado com falta, o moleque tem personalidade, até no jeito de bater na bola, de chapa tirando do goleiro. Só precisa ser mais lapidado e ir com calma, com os pés no chão. Ainda não deve ser titular.
    Nossa zaga reserva acho que está muito boa para o restante da temporada. E os títulares nem se fala, estão jogando muito(desde que não venda o Dória), o Antônio Carlos só precisa recuperar o rítmo e não cair dentro da área em dribles bisonhos dos oponentes.

    Botafogo precisa de Um atacante Foda, tipo Santa Cruz e mais um volante.

  • BOTAFOGO NATO

    digo: falta um centroavante matador e pronto.

  • Vinícius,

    Concordo com suas palavras. Aí surgem várias perguntas: o que os reservas fazem durante a semana? Só treino físico? Nada de tático? Não se joga titulares contra reservas? Quem fica na reserva esquece que joga futebol? Não é a hora de mostrar para o treinador que merece uma chance na equipe titular?

    O Renato disse que faltou entrosamento ao time reserva… então por que não treinam juntos todos os dias possíveis como time reserva?

    Jogávamos pelada quando adolescentes, uma ou duas vezes na semana e no Sábado ou Domingo o campeonato, não tínhamos tempo para treino… e esses caras só vivem disso e apresentam esse tipo de futebol?

    • Que vergonha, seu Fireman! Jamais o imaginei tão capacho assim de qualquer afirmação que aqui faça o senhor moderador! O senhor sabe que o Vinícius não foi muito feliz quando disse que salvou ao Botafogo de uma derrota para o CRB tenha sido o Jeferson! O senhor não discorda dele para lhe ser agradável e assim fazer suas intrigas contra minha pessoa! O senhor me desculpe mas o seu perfil é o de quem sempre jogou mesmo foi peteca, meu caro! É uma pena que por conta de suas cizânias eu venha sendo impedido de aqui me expressar, viu?

  • Rodrigo FÚRIA JOVEM 2° CANIL

    Jefferson a cada dia se torna mais ídolo, é incrível como o cara agarra muuuuuito. E tem filho da puta que ainda quer comparar Diego Cavalieri e Cássio com o nosso Jefferson. VÃO SE FUDER, Jefferson é disparado o melhor goleiro do Brasil.

    • born to be fire

      Sempre achei o Jefferson um ótimo goleiro, mas agora o cara tá se mostrando excepcional, uma verdadeira muralha, nem penalty entra, tomara que ele não vá para a seleção, já basta os anos 60 que ficávamos sem meio time.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Numa boa seu Vinícius, o Vitinho e o André Bahia além do Jefferson se salvaram também. A grande lástima é esse parvo ineficiente do Henrique. Chegou para ser titular, custou quase a metade do que o Jádson vai custar para Udinese e não joga nem pedra em santo. Uma negação até agora. O Botafogo investiu nele 3 milhões de reais para ter um segundo atacante rápido e insinuante, coisa que já temos muito melhor em Vitinho. Acho o Vitinho muito superior ao imbecil do Rafael Marques. Acho que um técnico menos cabeça dura escalaria Gabriel e Jádson como o próprio Oswaldo fez por falta de opção e pressão e deu muito certo no final do Brasileirão do ano passado. Jádson e, principalmente, Vitinho são melhores que os titulares. DEeresto, preferia mil vezes dar chance ao jovem Gilberto que, nem entrou nesse jogo do que esse Edílson, que não é ruim mas, não é futuroso como o menino. Quem viu o começo do estadual sabe do que eu estou falando!

    • Se o Vitinho fosse tão melhor assim que o Rafa Marques ele seria titular absoluto, seu falso lateral Josi! Tanto não é que o OO continua dizendo que o seu Botafogo é o RM e mais dez, vai negar?

      • roger fogao

        VTNC!!!!

        fogão campeão, seu merda!!!!

        • O senhor é a vergonha do blog com os seus chulismos, seu Roger!

  • Entendo a decisão da comissão técnica como acertada. O jogo é muito próximo da final e não se pode bobear. No frigir dos ovos o que se viu na verdade foi uma Botafogo preguiçoso que a partir do 15 do segundo tempo tirou o pé de vez e por muito pouco não saiu com a vitoria se não fosse o gol bem anulado.
    Outra coisa que deve-se observar é a condição de alguns jogadores que começaram a partida: A. Carlos e Renato voltaram de contusão e jogaram pouco jogos antes de ontem, meio sem ritmo, Lucas Zen vem de rompimento de ligamentos e 6 meses sem jogar e Andrezinho ficou 2 meses e voltou exatamente neste jogo, portanto 4 jogadores sem estar 100% da condição.
    É obvio que existe titulares e reservas pois é incomparavel a diferença técnica entre alguns jogadores, mas devemos lembrar que o time reserva até ano passado era titular em quase 80% das posições e fez um Brasileiro honesto sem brigar contra rebaixamento e em alguns momentos dando até esperanças.

  • Fernando

    É uma piada se enaltecer o elenco do BFR como se tem feito. O time de ontem era simplesmente patético. Edílson e Lima são fraquíssimos; Antônio Carlos é horroroso, nível a aberração do Fábio Ferreira – não sei como o BFR não foi rebaixado com esses 2 cabeleireiros na zaga durante 3 temporadas; “Renato pé-de-pano” e “Andrezinho 15 pras 3” (péssimo, sem pressão, eterno reserva do Inter) juntos é dose pra mamute! Lucas Zen é zen demais e Gegê, a julgar pelos 2 jogos que disputou, é muito fraco. No ataque, Bruno Mendes, que vem mal desde o campeonato que disputou com a seleção sub-20 e conseguiu a proeza de perder a posição para Rafael Marques. Nesse time de ontem, em condições de substituir os titulares e manter o bom nível, somente André Bahia e, principalmente, Vitinho. Renan não jogo ontem, mas é um excelente goleiro. O elenco tem 13 ou 14 jogadores de bom nível e só.

    PS: Lamentável o pensamento tacanho da diretoria do BFR, que mais um ano priorizou o Carioquinha em detrimento da Copa do Brasil, que é um título nacional e garante uma vaga na Libertadores.

    • Sr Fernando,o senhor e sócio propietário ou sócio torcedor do Botafogo?? Porque pergunto?? O senhor e uma das pessoas que mais critica tudo e todos em relação ao Botafogo.Nada nunca esta bom.O tecnico e incompetente,o time e horroroso,a torcida não vale nada,e por ai vai.Mesmo assim,o senhor se diz torcedor do Botafogo.De duas uma.Ou o senhor faz parte da oposição da atual administração,por isso a pergunta se e sócio,ou o senhor deveria mudar de time para ontem.Uma sugestão.Porque não torcer para a flavelada?? La sim e tudo perfeito.O tecnico e um dos melhores que temos no Brasil,o elenco e de fazer inveja ao Barcelona,a torcida e educada e sempre apoia o time,resumindo,o clube perfeito para o senhor ser feliz.

  • Roger Fogão

    Tipo do comentário em um blog que não leva a nada. Apenas discussão inócua. O mais ignorante em futebol sabe que o mais sensato é guardar o time para os jogos mais importantes, que neste caso é a decisão da Taça Rio contra o 1o jogo de um mata-mata. Vamos ser inteligentes, senhores!!!!!!

    • E será que o senhor consegue sê-lo, seu Roger?

      • Drean fogão

        Esse Airam Guerra, ta com cara de Paulo Ws Barreto!!!

  • Mario Feldhaus

    Foi um jogo que colocou cada jogador no seu devido lugar, ou seja, quem tem ou não condições de ser titular. Por esse jogo, vimos que o OO esta escalando como titular os melhores do grupo em cada posição.
    Tirando o Jefferson que ainda tem um goleiro reserva a altura e o André Bahia que também é um bom zagueiro, nas demais posições os reservas não fazem nem sombra aos titulares, talvez se encaixem juntamente com os titulares, mas individualmente são fracos tecnicamente.
    O resultado com certeza seria outro com os titulares e terão o jogo da volta para provar isso.
    Agora é esperar domingo para ver se valeu a pena arriscar na Copa do Brasil com o time reserva, ou se o planejamento foi por água abaixo.
    Tem um outro lado que não foi colacado no ar, se eliminasse a partida de volta da Copa do Brasil e acabar o Carioca domingo, seriam 3 jogos a menos, sem renda…. ainda mais para quem precisa de cada centavo que entrar no clube!

    • Nelson Ribeiro

      Muito precipitado avaliar jogador por um jogo apenas. Geralmente são dois ou três jogos para de fato estar completamente envolvido e no ritmo. Mesmo estando treinando, esses jogadores não viveram situação de jogo real, portanto que se considere que os mesmos tem que jogar mais, entrar no proposto rodízio de antes.

  • gilberto

    22 titulares é sacanagem, com Rafael marques de atacante? só se for de brincadeira, e os reservas são de doer, precisamos nos livrar de meia duzia de barangas e trazer jogadores que realmente resolvam, não promessas se realmente almejamos algo.

    • Nelson Ribeiro

      Ele continua dando uns chapéus em alguns torcedores…

  • Caro Perazzini, nem todos os que são chamados de tirular merecem realmente a titularidade, imagine só alguem ter a coragem de pensar em 22 titular.
    Alias nem o pessoal que comanda o futebol do BFR é titular, pois não é possivel ser conhecedor do assunto um dirigente que contrata em definitivo o Henrique e negocia Caio, não que eu seja contra contratar e vender isso tem que existir, estou apenas mostrando como só fazem mal negócio. Outra coisa que não dá para engolir, é o Bruno Mendes em pessima fase técnica ser a primeira preferencia para o ataque, com o Henrique em segundo e por último o Sassá, que pelo o que mostrou nos poucos minutos em que foi posto em campo tem futebol para mandar o R Marques para o banci de reservas.
    E sobre o jogo, eu digo que foi um bom resultado eu não esperava mais desse timeco. Com excessão de L Zen, Vitinho e Sassá, o restante são jogadortes sem pretensão não demontram, vontade alguma não vibram.

  • Perdão, isento tambem o Andre Bahia

  • Adriano

    Não existe time no mundo que mantenha o mesmo nível de atuação trocando os 10 jogadores de linha. O time B do Botafogo ontém nem jogou tão mal, se considerar que tinham uns juniores, dois voltando de longo período de inatividade e sem nenhum entrosamento entre os jogadores. Ter 22 titulares não quer dizer que trocando o time todo o nível será o mesmo, quer dizer que podemos trocar duas ou três peças e o nível se manterá no mesmo.

  • Márcio Guimarães

    O Sr. Blogueiro foi de uma infelicidade impar. O Botafogo não tem 22 titulares e nenhum torcedor sério jamais acreditou nisto. O que temos é um bom elenco e a decisão de O.O. foi acertadissa. Preservar os 11 titulares para o jogo mais importante, que é a decisão da Taça Rio. No jogo contra o CRB em que o time estava desentrosado e vários jogadores voltando de contusão vimos uma apresentação razoável. No jogo de volta vamos liquidar o CRB e ponto final.
    Com o orçamento que o Botafogo tem tanto o O.O., como a Diretoria estão fazendo um trabalho excelente. Vamos ser campeões domingo e veremos uma boa campanha tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro.
    Vamos lembrar botafoguenses que o Renato, Anderezinho e Antonio Carlos são reservas e são poucos times no Brasil que podem dar ao luxo de ter estes jogadores fazendo parte de seus elencos.
    Pra frente glorioso e que os pessimistas de plantão batam palmas depois.

    • Fogão Ilha

      Concordo com a sua análise. Vi muita gente no blog criticando o time reserva. Tá bom, se é mesmo tão ruim e empatou lá, então os titulares vão atropelar o CRB aqui – o que confirma a decisão acertada do OO, em conjunto com os jogadores. Domingo pra nós é decisão, não podemos desperdiçar a chance.
      SAN

    • Nelson Ribeiro

      Eu coloco essa premissa e afirmo que tem.

      • Nelson Ribeiro

        O autor é que é antiquado apesar e talvez justifique ser jovem. O mundo do futebol mudou todo em 1974… e pode estar mudando novamente em 2014…

        • Nelson Ribeiro

          Mas o mundo não acabou em 2012…

          • Nelson Ribeiro

            O que quero dizer é… parem de especular e conformar com idéias arcaicas de futebol. Não é mais assim. Não é mais posição, e se o atacante não fez gol, ou se fez… tem que ver em campo como os jogadores se movimentam e criam situações ou destrói situações… não é se o meia de criação é o meia de criação ou se é o lateral, antigo ponta direita. Isso na telinha não irão ver… a telinha mostra o que o cameraman quer mostrar o que o idiota do Paulo César Vasconcelos vai dizer, isso se vê no estádio, endo o jogo todo, o campo todo.

        • Nelson Ribeiro

          Daqui a 50 anos o futebol vai ser totalmente diferente…. para esses… e para os holandeses que colocaram um zagueiro mais adiantado e recuaram um meia de criação. Antes disto, todo mundo jogava com um volante e um armador… hoje tem time que joga com nenhum atacante, 10 atacantes, ou quatro volantes… posição hoje é só para a imprensa… função tática é o jogador… é a posição… é o jogo que se joga hoje… graças ao carrossel holandes.

  • menos ne pelo amor d e deus da onde tiraram q lucas zen e gege sao bons jogadores? qualquer um q aparece na base agora´e idolatrado vamos com calma, é uma vergonha meia jeferson ser reserva do gege!! osvaldo de oliveira nao quer a contrataçao do roque santa cruz pq vria pra tomar lugar do titular seu pupilo rafael marques é brincadeira ne!! ou seja osvaldo indicou o outro caneludo elias q so pq fez 2 gols em cima dos mulambos foi indicado por esse treinador inventor de desculpas.sem um grande atacante ja pode esquecer copa brasil e brasileiro

    • Quem disse ao senhor que o esquema do OO necessita de qualquer atacante, seu Rafael Soares? Enquanto tivermos o Rafael Marque inteiro e disposto em campo, não necessitaremos de atacante algum! O que precisamos é reciclar a nossa torcida para que ele se livre de carpideiros como o senhor, o Peter e o Fireman, viu?

    • Nelson Ribeiro

      Temos 10 excelentes atacantes o tempo todo, e pena que o Jefferson não bate faltas.

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    ZERO X ZERO _ FICOU EVIDENCIADO

    quem deve ser titular. “ parabéns para o OO “ RUMO AO TÍTULO ´´

    • Nelson Ribeiro

      Nesse momento, o Oswaldo é o titular. O esquema é dele e tem o grupo na mão e motivado.

  • cachorrinho-de-padre

    Boa noite!

    O que me preocupa não é o time reserva, pois ele é do mesmo nível que qualquer 10 reservas dos grandes times do Brasil. A preocupação maior é que o Brasileirão já está quase começando e a diretoria não contrata nenhum jogador de alto nível para reforçar a equipe principal. Tenho certeza que com mais três ou quatro grandes jogadores estaremos com uma equipe de alto nível para o futebol brasileiro e entre as principais favoritas ao título. Estes reservas seriam utilizados apenas em situações eventuais como suspensão do titular, contusão, etc. Eles não entrariam todos ao mesmo tempo para um jogo do brasileirão.

  • JAMILSON

    Na minha opinião o OO acertou em preservar o time titular, apesar de caso não tivesse dado um descanso para o time, no domingo eles teriam entrar com gosto de sangue de qualquer jeito, pois o florminense foi ao Equador e vai entrar com o time titular no domingo. Jogar bola é fácil, agora se fosse para virar uma lage, realmente eles estariam cansados. Nunca ví bola no Lucas Zen, ele ontem por duas vezes quase entregou o ouro, seu passe é horrível, não sabe lançar e é fraco na marcação. o Renato já passou da hora de ser negociado, como também pode dispensar o Andrézinho, dois jogadores com salário astronômico. Na verdade a contusão do Andrézinho favoreceu o futebol do fogão.

  • léo

    concordo plenamente !muito jogador fraco nessse time reserva ai ,lima,lucas zen,renato(nao disse ainda pra que veio)andrerzinho,esse gege ai o jeferson paulista é muito melhor que ele,nao sei oq o osvaldo tem contra o feferson paulista mlk joga muito e nunca tem oportunidade ,o bruno mendes desaprendeu a jogar vive brigando com a bola,de bom só o vitinho msm,que apesar de segura mto a bola esta melhorando.

    • Nelson Ribeiro

      Lima? O cara com ritmo de jogo joga muito…. foi duas vezes de 4 vezes que jogou no BR12, indicado para o Armandão…

  • Dinho Fogo Es

    EU ADMITO QUE DESTA VEIS O OSWALDO OLIVEIRA ACERTOU NA MOSCA.O MAIS IMPORTANTE E LIQUIDAR NO DOMINGO.TEMOS QUE ENTENDER QUE E PRECISO DAR UM PASSO POR VEIS PARA CHEGARMOS AO FIM DE UMA CAMINHADA.

  • Augusto de Oliveira

    Considero acertada a decisão de jogar contra o CRB com o time reserva por um única razão que até agora nao foi considerada aqui. E nao e porque uma competição seja mais importante que a outra mas sim que, para conquistarmos o Carioca, falta muito pouco. Apenas um empate contra o fluzinho. Nao foi fácil chegar onde estamos: conquistamos a Taça Guanabara e estamos 100% na Taça Rio. Um empate contra o Fluminense e um abraço. A estratégia nao esta errada nao. O tecnico Abel corre o risco de poupar titulares no time das Laranjeiras pois, com o pênalti marcado no final do jogo, o risco de nao passar na Liberta contra o Emelec no meio da semana e grande. Bora Fogão! Nunca esteve tão fácil! SAN

    • Drean fogão

      É isso ai Augusto!!!! Ta muito perto!!!!!

      SAN

  • Adalto Odon

    Eu quero ver quando os meias ou o Vitinho não fizerem gols e depender de gols do perna de pau do Rafael Marques.

    • Nelson Ribeiro

      É graças a ele que os meias chegam, ele se movimenta e abre espaços.

    • Nelson Ribeiro

      É graças a ele que os volantes se adiantam, é graças a ele que o Dória e o Bolivar tem gols… e mais ainda, ele fez pouco individualmente, mas o chapéu que deu no zagueiro outro dia, pensei no senhor… se ele faz aquele gol… eu pensei no senhor….

      • Nelson Ribeiro

        É graças a ele que o Jefferson é titular… quer provas? Vai na rodada 14 do BR12… melhores momentos.

  • VAMOS MENGÃO VAI RAFINHA RAFINHA E MELHOR QUE SEEDORF E MELHOR QUE NEYMAR E MELHOR QUE MESSI O TIBE DA CACHORRADA DO BOSTAFOGO VAI PERDER DE GOLEADA PARA O FLORMINENSE COM GOLS DE DECO FRE THIAGO NEVES RHAINER MESSI ABEL BRAGA PELE ZICO RONALDUÇHO. O BOSTAFOÇÃO VAI DIMINUIR COM SASA MEU PAU NA TUA BUNDA. SEEDORF E UM PRETO MACACO SAFADO AROMBADO ESCULHACHADO QUE LAMBEU MEU SACA TENHO 12 ANOS E NUNCA VI BOSTAFOGO SER CAMPEÂO ATE MEU TIME BANGU JA FOI AO AO AO AO AO AO AO O BOSTAFOGO E LIXÃO TIME DE BAMBIS SOU MAIS MENGÃO TIME DO POVÃO BRASILEIRO ESTRANGGEIRO………………………….. SAUDAÇÇÃOES BANGUENSES E FRAMENGUISTAS

    • saufogo

      Até um analfabeto escreve melhor que você com as digitais. Que coisa horrível!

    • Nelson Ribeiro

      É graças a ele que os meias chegam, ele se movimenta e abre espaços.

    • Nelson Ribeiro

      Gols de Deco e de Fred… tá bom.

  • Claudio

    Pô, mermão! Reserva é reserva em qualquer situação.
    A tua redação aí do jornal, pode ter um “time” excelente de estagiários e/ou funcionários novos. Agora, tire todos os cascudos (+ experientes) de uma vez e deixe a redação por conta daqueles, pra vc ver o que acontece!
    É claro que a coisa não vai funcionar da mesma forma, né não?

    • Seu Cláudio, faça o favor de não ser tão óbvio, viu? O senhor não tem o direito de ferir a suscetibilidade alheia, tá bom? Comemore o título, mas não se exceda!

    • Nelson Ribeiro

      Isso em futebol antigo. Hoje não.

  • cleopas

    Galera sei que nao e o lugar para este comentario aqui mas gostaria de propor umacampanha por nosbotafoguenses . Perto do brasileirao comecar gostaria de propor q voltemos a atuar no engenhao pois o gramado esta um espetaculo o q favorece nlsso time q esta jogando o fino, sei pq causa da cobertura ele esta interditado mas pelo q percebi e a cobertura lateral e nao atras do gol. Sei q nao e o ideal mas quanto cabe atras do gol ou em outros lugares nao afetados pela cobertura, 10 mil. A final da taca rio tera menos de 8 mil alvinegros la. Sinceramente prefiro ver meu fogao imbativel e jogando bonito no brasikeirao no engenhao do que ver esbarrando no pessimo gramado e com estadio “cheio” em v.r 10 mil e um gramado q atrapalha esse time. Pessoal se nao nos manifestarmos pela reabertura do engenhao nas condicoes possiveis eprovavel q ele so reabra apos a copa do mundo. Nao estou propondo colocar a pessoas em risco mas usar as areas q nao correm este risco e se fazer uma vistoria a cada 15 dias. O campo nao corre risco nem as cadeiras atras do gol derepente ainda existam outras areas. Vamos nos mobilizar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Querem mudar o nome oficial do “Engenhão”, tudo bem, “João Havelange” não tem nada a ver com o Botafogo. Vamos aproveitar a oportunidade e homenagear, em vida, um “monstro sagrado” do futebol mundial, que acima de tudo, representa o amor de um jogador por um único clube, o qual defendeu a vida toda com honra, dignidade, orgulho, paixão, raça, técnica e acima de tudo com profissionalismo. Eu falo da “Enciclopédia do Futebol” NILTON SANTOS, o nome já diz tudo!!!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Para mim qualquer um dos dois homenageados: Saldanha e Nilton. Ambos são bons nomes.

  • CARA O BRUNO MENDES É O PIOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS QUE JÁ VESTIU A CAMISA CAMISA 7 NÃO TEM NENHUMA INTIMIDADE COM A CRIANÇA SE EU TREINASSE UMA SEMANA SERIA MELHOR QUE ESSE PEREBA!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Eu tive o privilégio de vê-lo jogar já em final de carreira, que classe! Que categoria! Não dava chutões! Nem carrinhos e dizia que futebol se jogava de pé e não deitado, que tirada inteligente! Vamos abraçar essa ideia, “A Enciclopédia” merece muito mais do que isso e em vida é muito mais emocionante.

  • Tivemos derrotas de Atlético Mineiro,Corinthians,São Paulo,Internacional,Grêmio e Fluminense em seus campeonatos estatuais,cito esses times porque para mim são os melhores do país.E quando utilizaram seus 22 jogadores perderam,nenhum time no mundo tem 22 jogadores do mesmo nivel.

    • Nelson Ribeiro

      Olha concordo com tudo menos com a filosofia. Time bom tem que ter 22 titulares. OBotafogo tem, só estão sem ritmo de jogo…. tem que voltar a revezar que isto resolve.

    • Nelson Ribeiro

      Mais uma coisa, dos acima mencionados o único que serve de parâmetro é o Atlético… todos os demais são de outra linha de pensamento. Eles sim tem titular e reservas…são seletivos.

  • Sobre atuar com o time reserva na minha opinião o oswaldo acertou,Lucas recentemente voltou a jogar,Bolivar não é nenhum garoto,Julio Cesar a duas rodadas atrás desfalcou o time,Gabriel ficou um tempo fora do time,Marcelo Mattos sabemos do problema fisico dele,Felipe gabriel esse merece descançar é um leão,Lodeiro voltou a atuar esses dias e o Seedorf sem comentários.Vamos ganhar a TAÇA RIO e ter dez dias para eliminar o CRB com a festa do titulo quem sabe no MARACANÃ para cima deles FOGÃO CAMPEÃO

  • Qual o time que não quer um atacante bom como o Roque Santa Cruz acredito que todos aqui no Brasil,mas vejo o esquema do botafogo é bastante interesante temos o Rafael Marques cobrindo as laterais e o espaço no meio de campo,e na maioria das vezes quem ficar de atacante e o Seedorf,a nossa média de gol a favor no campeonato carioca é ótima.No prôximo dia 25 começa o brasileirão para o FOGÃO os gol começa a não sair como esta acontecendo agora ai vamos pensar em outra maneira de jogar.Hoje temos Jefferson,Dória,Gabriel,Vitnho e Lodeiro todos em seleções Brasil principal ou sub20 e Uruguai esse time não é ruim AVANTE FOGÃO.

    • Nelson Ribeiro

      De novo Amarildo, você está na expectativa de um time seletivo… o Botafogo não tem orçamento para tal… então temos que vencer na parte coletiva, na formação de jogadores dedicados taticamente. Depois de quase cair em 2009, o clube entendeu que tinha que tomar uma posição e abandonou a filosofia seletiva. Tentou inicialmente com o Caio mas não deu certo, não conseguiu fazer a base integrada…. com o Oswaldo e o Jair Ventura deu certo… 90% dos torcedores aqui queriam a cabeça do técnico e eu sempre pedi paciência, deixa o cara trabalhar, é um técnico formador, não acontece da noite pro dia… podemos até não ganhar o Carioca, mas este é o melhor Botafogo em anos…se perder não pode jogar o que já foi feito.. tem que construir encima e melhorar sempre.

    • Nelson Ribeiro

      A nossa média de gols no BR12 foi invejável… no entanto o sistema defensivo foi muito ruim. Jogamos até o final de agosto sem proteção à zaga… faltou primeiro volante de pegada dura… não contrataram e quando contrataram era tarde (Amaral que jogou partida e meia e já foi vaiado). Sorte nossa que prepararam o Gabriel… Olha só quem acabou queimado pela torcida: Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Olha só quem saiu ileso: A diretoria que além de vender o Herrera ainda não contratou primeiro volante após o Mattos se machucar. Coloque o Bolívar e Dória sem proteção de um cabeça de área que serão os próximos perebas… Hoje estamos jogando com a proteção dupla, no que discordo na maioria das vezes… temos dois primeiro volantes. Prefiro jogar com um primeiro volante e um segundo volante… No caso desse jogo contra o Flu acho correto 2 primeiro volantes pois o empate é nosso. Mas prefiro na maioria das vezes ter melhor saída de bola, toque de bola, posse de bola… nisto dai… perdoem os críticos, o Renato ainda é um dos melhores do Brasil.

      • Nelson Ribeiro

        Mas o erro da diretoria no caso foi ainda do André e Anderson… essa de agora tem que entender uma coisa… esquece Roque. Se tiver grana traz, s não investe em mais um bom primeiro volante. Temos dois bons e um garoto que não tem pegada dura… Se os dois bons machucam, estamos ferrados e vamos ver a situação que mencionei antes… Bolívar e Dória perebas… pode estar 100% certo de que sei do que estou falando. Podemos até não repetir 62 gol no BR13, mas vamos tomar muito poucos gols se a proteção da zaga for garantida.

        • Nelson Ribeiro

          Prezado Amarildo, perdoe pela carona. Só usei o teu post para dizer estas coisas para o torcedor porque achei a tua reflexão bastante consciente e acima da média do conhecimento de futebol de torcedor. Grande parte é só coração..o que também é louvável…

  • só espero que essa diretoria nao cometa mesmo erro do ano passado, falta de um grande atacante, tem q fexar essa semana com roque santa cruz, mesmo q tenha negociar renato ou andrezinho, ta mais q provado com rafael marques bruno mendes sassa sinceramente, nao vamos ganhar nem copa brasil nem brasileiro

  • Fernando JF

    Pô galera, vamos nos mexer, sejamos mais inteligentes um pouquinho… Não vamos tapar o sol com a peneira! Os nossos atacantes, R. Marques e B. Mendes, são horrorosos… Se dependermos deles, estamos fodidos! É pena! O Botafogo tem um excelente elenco até o meio de campo (um dos melhores do Rio e do Brasil), mas na frente é um desastre total… Se não contratarmos um atacante descente, vamos desperdiçar um bom ano com esses caneludos que temos como homens-gols… Uma coisa é campeonato carioca, outra é Brasileirão, Livertadores, etc.
    Nosso primeiro jogo no Br é contra o Corinthians… Além de um bom time, como um todo, eles tem no ataque: o Guerreiro, o Sheick e o Pato, além do Romarinho… E nós? R. Marques e B.Mendes…
    Insisto: Se não contratarmos um centro-avante de verdade, vamos perder um ano onde poderíamos realmente disputar um brasileirão!!!

  • Fogão Ilha

    Achei interessante o jogo com o CRB, pelo aspecto de colocar em observação vários reservas. Não considero o 0x0 um resultado ruim e acho que foi acertada a decisão de priorizar neste momento a decisão do carioca. Por outro lado, ver o jogo de ontem trouxe de volta tristes lembranças, que servem para que não tenhamos dúvidas sobre certos aspectos:
    1) O Renato se esconde em campo, não marca como deveria, deixa a defesa exposta, o que não acontece com os volantes titulares. Adora uma jogadinha de efeito, mas não se esforça, não dá o sangue como a torcida sempre quer;
    2) Atônio Carlos, apesar de salvar um quase gol do CRB, é muito lento, tem problemas nas bolas altas, marca mal. Não sei como não fomos rebaixados com aquela zaga (ele e o pica-pau) jogando durante tanto tempo no passado.
    3) Andrezinho é RESERVA SIM. Não tem a mesma pegada do Fellype Gabriel, parece que se atrapalha nos lances mais simples, dá muita roubada de bola pro adversário e quando corre parece que está sempre prestes a cair. De bom, só a bola parada. Mesmo assim, ficou na trave.

    Ou seja, a menos que ocorra uma desgraça com os titulares e alguns outros reservas melhores, NUNCA MAIS quero ver Renato Chinelinho, Andrezinho e AC jogando no Fogão!

    PS: Não posso deixar de comentar a boa partida do Vitinho, do André Bahia e do Sassá, que mudou o ritmo do ataque, dando um calor no CRB cansado. Jefferson dispensa comentários, né?

    SAN

  • Vamos lá, Fogão! pra cima dos “talibambis”!!!!

  • Luiz

    Desculpa se vou mudar de assuntro, mas mais uma vez essa desgraçada dessa gRobo vem falar na hora de uma decisão que o Botafogo vai pagar um salário que já venceu, mas ficara devendo direito de imagem e que os jogadores pediram para não se concentrarem, caral………, por…….já tem mais de um mês que é a mesma ladainha, o jornaleco de merda, já que o FRAMERDA não está na final, então tem que ser o FLOR, esses FDP não tem mais matéria para falar ou está de sacanag……, também com o tal do luiz roberto, junior, galvão, perna longa, tudo com letras minúsculas, também tudo borra botas tantas merdas juntas, não pode ter assunto, o da GROBO vai para a put. que os Pari……….O SACO JÀ TRANSBORDOU.

  • BOTAFOGO É CAMPEÃO é dia 15 contra o CRB vamos lotar o maracanã e comemorar o titulo com a classificação VALEU FOGÃO vou para rua comemorar.

  • só falta agora diretoria dar o presente roque santa cruz!! Afinal não é pq rafael marques fez gol e é esforçado que mereça ser titular absoluto, nosso time necessita urgente de um grande atacante, imagina se tivessemos um roque santa cruz nesse ataque”!!!!

  • ricardo

    Amigos,

    GRAAAANDEEEE FOGÃO!!!! Parabéns a todos nós! Parabéns ao time! Brios, garra, poder de decisão apesar de um velho conhecido nosso … Marcelo de Lima Henrique! O que se viu hoje, é apenas um esboço do que esperamos para o brasileirão! Precisamos apenas de acertos pequenos. Hoje deixo de lado os meus prediletos na crítica e hoje os parabenizo … Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques! HOJE!!!! Brincadeiras à parte, estão sim de parabéns! Reconheço a importância de ambos hoje. Mas não nos esqueçamos, brasileirão é diferente … o “couro come” como dizem os antigos e precisamos de lateral e atacante, ambos de qualidade. Perguntarão alguns: Mas você Ricardo, não disse que era um timaço? Respondo : É um timaço, mas o campeonato é longo e contusões sempre acontecem. Digo sem medo de ser criticado aqui … o Botafogo tem elenco para ser campeão brasileiro, basta querer. Sobre o jogo, mais uma vez Seedorf, Lodeiro e Jefferson formaram a versão futebolística dos “três tenores” acompanhados brilhantemente por TODOS os outros! Os gladiadores Dória e Bolívar, os cães de guarda Marcelo Mattos, Gabriel e depois Lucas Zen, os batedores Lucas, Julio César e depois Lima e os mosqueteiros Fellype Gabriel (que também foi alvo de críticas minhas no passado), Vitinho e Rafael Marques! Parabéns a todos nós!!!! SOMOS CAMPEÕES!!!!

    Abraço

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo