O nome oficial do Engenhão deveria ser trocado?



Fala, torcida alvinegra.

O presidente de honra da Fifa, João Havelange, de 96 anos, renunciou ao cargo honorário após ter seu nome ligado a um escândalo de corrupção dentro da própria entidade, em relação ao Caso ISL. História complicada, que marca o nome de Havelange. Diante disso, o LANCE!Net quer saber: Torcedor, você acha que, após o envolvimento de João Havelange em escândalo de suborno, o nome do oficial Engenhão deveria ser trocado?

A denominação oficial de “Estádio Olímpico João Havelange” foi instituída em 2003, por decreto da prefeitura do Rio de Janeiro. O homenageado também foi atleta e presidente do Fluminense. Em duas oportunidades, João Havelange representou o Brasil como atleta nos Jogos Olimpicos. Além de ex-presidente da Confederação Brasileira de Desportos, entre 1956 e 1974, e da FIFA, entidade a qual chefiou de 1974 a 1998. Contudo, também possui estreitas ligações com o Botafogo.

O debate está aberto.



  • Junior

    O Nome do Engenhão deveria ser trocado para ARENA VIVO….porque a cobertura é um lixo…kkkkk

    • NÃO SERIA HORA DA NOSSA TORCIDA PRESSIONAR O PREFEITINHO PAES PARA QUE ELE NOS DEVOLVA O ENGENHÃO? – Estamos a caminho de completar os primeiros dois meses desde que o prefeitinho Eduardo Paes resolveu interditar o Engenhão, alegando problemas estruturais na sua cobertura! Desde então, sequer o laudo que os seus engenheiros fariam, lhe foi entregue! Tão pouco a interdição do estádio foi publicada no diário oficial. Durante o período em que estar interditado, apesar das chuvas e dos ventos havidos desde então, o Engenhão não sofreu qualquer dos danos anunciados e que justificaram a sua interdição! É evidente que o que há por trás disso tudo, é a briga política a envolver o atual prefeito da cidade, contra o seu antigo protetor e ex-prefeito, César Maia! Todos sabemos que, antes de 2016, o estádio terá que ser devolvido à prefeitura para as reformas e ampliações visando às Olimpíadas! Em sendo assim, por que nossa torcida não resolve pressionar o tal prefeitinho a nos devolver o estadio até as tais reformas anteriormente programadas? Nossa torcida não pode assistir passivamente que o prefeitinho imponha ao Botafogo o prejuízo que estamos tendo por conta de seus interesses políticos! É tempo de começarmos a incomodar o prefeito lhe enchendo diariamente sua caixa de e-mails, e dos seus secretários imediatos, com os nossos pedidos de devolução do estádio do Engenhão ao Botafogo, não acham?! Que estamos esperando, gente?! Vamos nos expressar contra o uso político do Engenhão pelo seu prefeitinho Eduardo Paes, e já, gente! É chegada a hora da nossa torcida dá um basta aos desmandos do senhor prefeito contra o Botafogo! Vamos dizer não, ao Eduardo Paes, apesar do sim, que lhe deu o Maurício Omissão, seu aliado político, amigos!
      PS – Juju, o seu posts é uma lástima! Volte para sua Gávea, seu urubulino!

      • Concordo Airam.O descaso da prefeitura com o Botafogo e o Engenhão e algo inacreditavel.A diretoria deve saber o que faz.Mas motivos não faltam ao Botafogo para entrar contra a prefeitura e os responsaveis pela obra e pedir uma indenização do tamanho do estrago que esse prefeito irresponsavel esta fazendo ao Botafogo.

        • Nilson

          O NOME TEM QUE SER ESTADIO NILTON SANTOS, ESSE SIM MERECE HOMENAGEM, AGORA QUANTO A SEU QUESTIONAMENTO, CONCORDO , QUE A PREFEITURA DEVE DEVOLVER IMEDIAMENTE O ESTADIO, OU NO MINIMO DAR UMA SATISFAÇÃO PÚBLICA DA DATA QUE SERÁ FEITA A DEVOLUÇÃO, ACORDA AÍ SR. EDUARDO CHAVES, AQUI É BRASIL, CHEGA DE DITATURA.

          • Eduardo de Freitas

            Perfeito, tbm é minha opnião. Seria o nosso “NILTÃO”.

            SAN

          • Peter Pot@mus

            Nilton Santos pelo seu passado glorioso e digno e umas das maiores lendas do futebol não merece ser homenageado desta forma. Botar o nome de um dos maiores ídolos do futebol em um estádio abandonado e caindo aos pedaços, não é homenagem é sacanagem.

          • O nome tem que ser uma homenagem ao mais ilustre jogador do Botafogo:

            MANÉ GARRINCHA.

          • Esse nome “João Havelange” é nome pra cadeia. O cara é corrupto.

            Presídio João Havelange.

            No texto diz: “…também possui estreitas ligações com o Botafogo.”

            Quais ligações esse cara teve ou tem com o Botafogo, gostaria de saber.

          • Vinícius Perazzini

            Ele foi ex-jogador de pólo aquático do Botafogo.

          • Roger Fogão

            GRANDE IDEIA!!!

            ESTÁDIO NILTON SANTOS!!!!

            UMA HOMENAGEM MUITO JUSTA AO ETERNO NILTÃO!!!!

        • O NOME IDEAL PARA MIM SERIA:

          “MANÉ GARRINCHA” JÁ QUE TIRARAM O NOME DELE NO ESTÁDIO EM BRASÍLIA.

          “JOÃO SALDANHA”

          OU

          “NILTON SANTOS”

          TODOS TRES REPRESENTAM O QUE DE MELHOR DERAM AO FUTEBOL DO RIO E DO BRASIL, SEM FALAR AO NOSSO QUERIDO BOTAFOGO E NINGUÉM PODE ATINGIE A IMAGEM DOS TRES.

      • Paulo, excelente seu bom e bem resumido post,…Excelente!

        • Vinícius Perazzine, acho vc um grande Jorlanista, essa é minha opinião sobre vc.! Vc caro Vinícius Perazzine, poderia dá sua opinião “O nome do oficial Engenhão poderia ser trocado?” Se sim? Vc poderia sugerir: NA SUA OPINIÃO QUAL NOME SERIA + INTERESSANTE PARA SUBSTITUIR O NOME “ENGENHÃO?”
          Quanto a minha opinião, o nome que cairia bem para substituir “O nome do oficial Engenhão”, seria: ” Estágio João Saldanha!”
          Abraço.

          • Vinícius Perazzini

            Obrigado pelos elogios! Essa força é importante sempre! Na minha opinião, Estádio Nilton Santos seria o ideal. Abração!

          • wilson

            estádio luis mendes

          • Obrigado caro Vinícius, pela sua ótima e importante opinião, realmente “Estadio Nilton Santos”, é um excelente nome!
            Abraço!

      • Pra você que não sabe, esse sujeito: Airam Guerra, é o Paulo Wilson de Sá Barreto, também conhecido como WS, Paulo Botafogo, Paulo Niterói, Wilson de Sá e vários outros nicks…

        Porém o mais curioso é que ele disse que não mais postaria no Ninguém Cala. Além do mais, no blog do Nilton Severiano ele desdém do Ninguém Cala, chamando-o de depósito do Ninguém Fala, critica todo mundo que é contra a opinião dele e se acha o maior articulador do blog.

        Por questão de princípio à palavra, creio que quem disse que não mais postaria por aqui deveria cumprir o que prometeu. Mesmo sendo com outro nickname.
        Por que denegrir o blog Ninguém Cala em outro blog? Isso é mau-caratismo.
        Blogueiros: deveríamos aceitar tal sujeito que faz isso? Tudo bem, existe a liberdade de opinião… mas por que dizer que somos lixo só porque concordamos em postar no Ninguém Cala?
        Aqui debatemos em bom nível. Lá a coisa desandou… é um palavreado chulo, xingamentos, brigas, e muito mais… o que é uma pena, pois o Nilton Severiano é bom sujeito, mas o blog deve ser pra debater ideias sobre o Botafogo e não pra chamar outras pra briga ou ofensas pessoais.
        Fica aqui meu alerta… vamos, aqui no Ninguém Cala, continuar com a mesma linha de sobriedade e somente permitir aqui pessoas com bons modos.
        WS: vaza para sua pocilga, como você mesmo disse.

        • Não o sabia censor do blog, caro Fireman! Se os senhores moderadores não se cuidarem o senhor vai acabar lhes deixando sem emprego, não acha? Deixe que aos senhores moderadores do blog cabe decidir quem pode ou não aqui postar, meu caro! Segundo sabemos O Lance não lhe paga qualquer trinta moeda para que o senhor banque aqui o censor e o alcaguete, né mesmo?

    • Paulo André

      Estimados,
      Sou torcedor do Botafogo e morador de Petrópolis, na região serrana.
      Tenho acompanhado as tentativas do Fogão de contratar o paraguaio Roque Santa Cruz e tenho uma sugestão melhor.
      Por este valor, seria melhor investir no meu conterrâneo Kevin Kurányi, petropolitano naturalizado alemão, que inclusive atuou pela seleção da Alemanha e é torcedor do Botafogo!
      Ele é homem de área, mas também é veloz e habilidoso. Atualmente, ele está no futebol russo, mas de vez em quando ele vem aqui visitar o Serrano e tenho certeza que jogaria no RJ por bem menos.
      Alguém já o viu jogando?!? O que acha?

      • Luiz Frederico Teixeira

        Ele já está com 31 anos, mas se ele ainda for o mesmo que brilhou no Shake 04 e no Stuttgart é um ótimo reforço! Por outro lado, não é convocado pra seleção alemã desde 2008!
        Com certeza é mais jogador e tem mais nome que o Rafael Marques!!! Precisamos de um camisa 9 de peso para conquistarmos títulos!

        Saudações Alvingras,

        Luiz Frederico Teixeira.

      • Cássio Jr

        POR QUE ELE VIRIA PRO FOGÃO DE GRAÇA ?
        ELE É O ARTILHEIRO DO DÍNAMO DE MOSCOU, CRAQUE E ÍDOLO DA TORCIDA, O BOTAFOGO NÃO TEM DINHEIRO PRA ISSO…. MAIS FÁCIL TRAZER O MARIO GOMES QUE VAI SER DISPENSADO PELO BAYERN DE MUNIQUE. ALÉM DISSO ELE TEM CONTRATO ATÉ2015!

    • born to be fire

      A questão é obscura, o engenhão não será reaberto tão cedo, só nas olimpíadas, pois os reais motivos são: Impedir que o botafogo ganhe dinheiro e se torne economicamente viável, ameaçando os interesses ao imperialismo da globo e dificultar a possibilidade de outra alternativa que não seja o maracanã, pois os mandatários do novo maracanã não vão querer que o estádio fique ocioso, (= prejuízo). Nossa chance é que o Eike Batista não nos prejudique, já que é botafoguense e se for essa nossa única opção a torcida deve comparecer em massa para evitar que forças maléficas façam o botafogo ser prejudicado.

  • Samuel Queiroz

    Tem que ser trocado sim, de preferência para Estádio Olímpico Túlio Maravilha.

    • Eu trocaria para Estádio Olímpico João Saldanha!

      • BARTOLOMEU GUIMARAES

        APOIADISSIMO “ ESTADIO JOÃO SALDANHA “ FEZ PELO BRASIL e BOTAFOGO . VAMOS AMADURECER ESSA IDEIA.

        • Claudio Cima

          Apoiado em todos os sentidos “Estádio João Saldanha”, justa homenagem ao grande botafoguense ” João sem medo”.

      • Fogão ilha

        Apoiado! Já faz tempo que nos incomoda o nome desse nefasto tricolete no Engenhão. João Saldanha tem status de ícone na torcida. Esse era realmente um BOTAFOGUENSE! João Sem Medo fez muito pelo Fogão e merece a homenagem, ainda que tardia.
        SAN

      • ANTONIO CARLOS

        APOIADO, JOAO SALDANHA FOI BOTAFOGUENSE ROXO, CHEGANDO AO PONTO DE BOTAR FOGO NO ESTÁDIO PRA QUE SE CONSTRUÍSSE OUTRO.

        • ATÉ QUE O PAULO BARRETO DEU UMA DENTRO, SERÁ QUE A MUDANÇA DE NOME O ESTÁ AJUDANDO.

          “MANÉ GARRINCHA OU JOÃO SALDANHA” NESTA ORDEM JÁ QUE TIRARAM O NOME DO NOSSO ANJO DAS PERNAS TORTAS DO ESTÁDIO DE BRASÍLIA.

          BRASÍLIA TERRA DOS CORRUPTOS E LADRÕES NÃO PODERIA MANCHAR A IMAGEM DO MANÉ GARRINCHA, E FOI BOM TIRAR O SEU NOME DE LÁ.

          EM BRASÍLIA DARIA UM BOM PRESÍDIO E NÃO UM ESTÁDIO DE FUTEBOL.

    • Peter Pot@mus

      Porra Samuel tu tá conseguindo ser mais ridículo do que o Paulo Barreto e o Túlio enganador juntos. Deixa de ser paga pau, toma vergonha cara.

      • Drean fogão

        O mais importante no momento é recuperar o estádio!!! O nome é o de menos!!!!!!!!!!!!!!

        Queremos, precisamos, e temos o direito de tê-lo de volta!!!!!!!!!!!!!!!

        Mas estádio olímpico João Saldanha é uma boa ideia, realmente!!!

        SAN!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • sim estadio nilton santos seria maravilhoso

    • Que tal muda-lo para Arena Paulo Barreto, seu Rafa Soares?

      • VOCE TEM SEMPRE QUE APRESENTAR O SEU LADO BOIOLA EM PAULETE.

        PARE DE SOLTAR A FRANGA NESTE BLOG, QUE AS TUAS PLUMAS E PAETÊS ESTÃO VOANDO.

        VAI TORCER PARA O TRICOLOR QUE É MELHOR E USAR TEU PÓ DE ARROZ, LÁ É QUE É TEU LUGAR.

        CUIDADO RAFAEL QUE ELE É APAIXONADO PELO TEU XARÁ RAFAEL MARQUES.

      • Peter Pot@mus

        Aproveita e muda a cor para rosa, fica bem para uma biba como você nê Barreto? Já imaginou um estádio lotado de bibas como você e o Airam Guerra, hein Barreto? Aquilo poderia ser transformado em uma grande boate gay tocando musicas do Aba, Gloria Gaynor e Village People.

      • Menos,Barreto, Menos. Aqui você vem de Airam Guerra. Mas todo mundo sabe que é você. A
        sua boiolice é conhecida por todos, em todos os aspectos. Pode trocar de nome, que a característica é a mesma. Não engana ninguém. Você fala mal desse blog, devido a moderação.
        Não vem aqui como Barreto. Mas, como mais um fake seu, Airam Guerra. E no final, o hipócrita
        sou eu, como você cansou em me acusar. Toma vergonha nesta tua cara. Eu vou acabar é não
        atendendo mais o pedido de minha neta em te relevar.

    • Gilza Alves

      Concordo!

  • contrata logo roque santa cruz, falta um grande atacante pra esse time brigar na copa do brasil e brasileiro, se tiver q dispensar jogadores pra pagar salario dele, vale a pena

    • Desista desse tal de Roque porque a nossa realidade vital chama-se Rafael Marques, meu caro!

      • Cara, tu tá com um novo nick???? Tu não disse que não mais viria por aqui??? Sr. Paulo Barreto, cumpra a sua palavra!!!!!
        Pede pro general postar 3 assuntos por semana, e ai, então, vc não terá tempo de sair de lá….

        • Saiba que essa sua discriminação à minha pessoa, dói, e dói fundo, viu seu Ual? Saiba que o senhor não é dono do blog, viu?

          • Peter Pot@mus

            Aí dói é viadinho? Sei muito bem onde você tá dodói, suba biba safada, toma vergonha. Que papo de viado é este Barreto?
            NOTA: ONDE SE LÊ AIRAM GUERRA, ENTENDA-SE PAULO BARRETO.

      • saufogo

        Estádio Roque Santa Cruz, esse é o nome para o novo Engenhão.

      • EU NÃO TE FALEI RAFAEL SOARES QUE O NOVO AMOR DA PAULETE É O TEU XARÁ RAFAEL MARQUES!!!!!!

    • Pode mandar embora o R. Marques, Andrezinho, renato, Sassá e mais alguns sanguessugas, inclusive, poderia incluir neste rol, o tal Paullete Barreto, que também responde pela alcunha de Airam Guerra..

      • Seu Ual, a pergunta do tópico refere-se se devamos ou não mudar o nome oficial do Engenhão! Houve quem propôs-se o nome de Arena Paulo Barreto, que é que o senhor acha? O Barreto tem sido um botafoguense a toda prova, vai negar? No entanto, como bom torcedor que é, ele declinou da homenagem e sugeriu o nome do João Saldanha, e aí, aprova?

        • Peter Pot@mus

          Arena Paulo Barreto = reduto gay. Vão pintar o estádio cor de rosa e vão transformar aquilo em um inferninho. Este Barreto não enganha ninguém e a cada dia escancara as suas preferências.

        • Centro Olímpico Rafael Marques. O que vc acha, nobre Paulo Barreto??? Vamos fazer uma campanha???

    • RAFAEL EU CONTIGO CONTRATA O CARA E MANDA O RAFAEL EMBORA JÁ.

  • Bruno Rodrigues

    Estádio Olímpico Clarence Seedorf

    • Estádio Olímpico Nilton Santos sempre foi a proposta de grande parte da torcida.

      Nilton Santos então, mas sem este lugar comum de usar aumentativos – Niltão é o ccte.

  • Bruno Nato

    Com todo respeito, o tema levantado é muito bom. Mas como bom torcedor da Estrela Solitária, eu preferia que o Botafogo fechasse um naming rights e essa discussão se encerrava!

  • Acho que o mellhor nome que deve ter o Engenhão é
    NILTON SANTOS
    porque foi um dos maiores jogadores do Botafogo.
    Bicampeão do mundo.
    Só jogou pelo por dois times:Botafogo e Seleção Brasileira.
    Foi um dos onze escolhidos para Seleção do Mundo pela
    Fifa.
    Botafoguence de coração.
    E mais,sempre disse:”Faço a coisa que mais gosto e ainda me pagam?”
    Seus contratos eram sempre assinados em branco.

    • Flávio Martins

      Seria um ótimo nome Sylvio… Mas vc esquecer de lembrar que o Engenhão não é um estádio próprio do Botafogo! A Prefeitura jamais faria isso!

      Saudações Alvinegras

      • Peter Pot@mus

        Pior de tudo é que muitos torcedores sem noção acham mesmo que o estádio pertence ao Botafogo. Qualquer mudança relativa ao nome do estádio passa pelo crivo da prefeitura. Na realidade o Engenhão não deveria nem sequer estar sendo utilizado como palco do futebol, pois na sua essência foi concebido para ser um estádio que deveria atender ao atletismo e como tal deveria estar servindo exclusivamente a esta modalidade esportiva. Mais como neste país tudo é deturpado e o apelo comercial do esporte bretão sempre fala mais alto, daí convencionou-se concedê-lo a um clube de futebol, caso contrario poderia ser até abandonado, ou alguém acha mesmo que no Brasil se sobrevive praticando atletismo? Somente se tiver patrocínio, o que não é regra para a maioria dos atletas, apenas alguns privilegiados tem esta sorte.

        • RAUL LAUAR

          Por acaso vc.é o presidente do Fluminense? em caso de resposta positiva,entendo a sua revolta,ela é claramente mal intencionada,e que ainda não aceitou a derrota para o Botafogo na disputa do Engenhão.

  • Iam Cantarino

    Claro que tem que trocar de nome.
    1º – o “homenageado” está vivo, o que é estranho (apesar de termos o estádio Rei Pelé)
    2º – o Havelange é símbolo do fluminense, e o estádio é do Botafogo
    3º – o Havelange é a marca da corrupção, na CBD, CBF, FIFA, etc… não merece homenagem alguma, nem na prisão, onde tem que passar o restinho da sua vida.

  • RAUL LAUAR

    Estádio olimpico João Saldanha,pois estou cansado das sacanagens envolvendo estádios que estejam sob a administração do Botafogo ex:Caio Martins trocaram para mestre Ziza (zizinho ex:Fla),o Botafogo vence a concorrência para administrar o Engenhão estádio João Havellange,porém a verdade veio à tona;porque homenagear a mesma pessoa,tantas vêzes?até o centro mde treinamento em Pinheiral,chama-se João Havellange fala sério.Deveriam criar uma lei da seguinte forma:feita a homenagem,não poderá trocar jamais,só poderá haver um local com o nome do homenageado.

    • Peter Pot@mus

      Pergunta: O que que João Saldanha fez em prol dos esportes olímpicos para merecer tamanha honraria? O Engenhão é um estádio olímpico e deveria ser colocado o nome de algum atleta que tenha se destacado em esportes olímpicos. Nada mais justo que fosse um medalhista olímpico. Então aqui vai uma sugestão bacana e cairia muito bem para o Engenhão: ESTÁDIO OLÍMPICO ADHEMAR FERREIRA DA SILVA, este sim um exemplo de atleta brilhante, primeiro Brasileiro bi campeão olímpico e que honrou o Brasil em jogos olímpicos e que nunca teve o seu nome ligado a falcatruas e maracutaias.

    • Peter Pot@mus

      Amigo, quando o Botafogo arrendou o Engenhão ele já tinha o nome João Havellange, lembra? Na ocasião cogitou-se trocar o nome, mais esbarrou no fato do estádio pertencer a prefeitura e é ela quem dá a ultima palavra neste assunto.

  • Horacio Oliveira

    Eu tenho vergonha do estadio do meu time ser chamado de João Havelange, tinha que ser Mané Garrincha , Nilton Santos qualquer coisa menos esse cara que todo mundo já sabe a muito tempo que é grande pilantra

    • Peter Pot@mus

      Já existe um estádio chamado Mané Garrincha e ele fica em Brasília.

  • Seedão

    Estádio Olímpico NILTON SANTOS.

    FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Orlando Soares

    Para não esquecer de nenhum de seus grandes Ídolos o nome que mais se encaixaria seria
    ” ESTRELA SOLITÁRIA ” ou ” O GLORIOSO ” ,porque não faria injustiça com neunhum de seus grandes craques.
    Vamos lá fogão, o CRB tem que ser deixado pra trás. Com calma e seriedade, é claro.

  • Fogão-DF

    Não sei se já sugeriram, mas como o governador de Brasília e seus asseclas decidiram tirar o nome do Mané Garrincha do estádio aqui (embora acredite que nós não iremos chamar por qq outro nome escolhido pelas peças raras), porque não colocar Arena Mané no estádio do Botafogo?

    • O nome do EStádio continua Estádio Mané Garricha!!!
      Apenas no período da Copa do Mundo e da Copa das Confederações ele vira Estádio Nacional de Brasília, por IMPOSIÇÃO DA FIFA!!! O Brasil quando aceitou sediar a Copa vendeu a alma pros caras, isso não tem nada a ver com o Governo do DF, é imposição mesmo dos caras.
      Depois ele volta a ser Estádio nacional Mané Garrincha!!!

  • independente do Havelange estar envolvido em corrupção o nome deveria ser trocado, pelo de um atleta que fez história no Botafogo, nomes não faltam.

  • lucas wagner

    Deveria ser Estádio Olímpico Nilton Santos
    Para a torcida: O NILTÃO!!!..

  • Daniel Teodoro

    BOTAFOGUENSES, O NOSSO ESTADIO LOCALIZADO NO BAIRRO ENGENHO DE DENTRO – RJ, DEVE SER DENOMINADO DE “O GLORIOSO”.

    E EM RECONHECIMENTO À SUA CONCESSÃO AO NOSSO CLUBE PELO ENTÃO PREFEITO (BOTAFOGUENSE) CESAR MAIA TEMOS QUE ELEGE-LO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES COMO GOVERNADOR DO ESTADO.

    (ANO QUE VEM É CESAR MAIA GOVERNADOR)

    • Ronaldo

      NÃO FAÇA ESSA BESTEIRA!!! ESSE CARA ACABOOU COM O RIO!!!

      • Drean Fogão

        César Maia nunca mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • josé boa sorte farias

    É claro que tem de tirar o nome desse trambiqueiro. Vamos, todos os botafoguenses unidos,votar para que seja Arena Mané Garrincha, ídolo de todas as torcidas e que só
    fez a alegria do futebol carioca e brasileiro. Ganhou a Copa de 62, jogando, a última partida,com febre alta e honrou a Estrela Solitária que sempre defendeu durante toda
    a sua vida, enquanto pode. Com todo o respeito ao velho Nilton, também merecedor de
    tamanha honraria e que tem muita moral para tanto, assim como o famoso ponta 7.

  • Flávio Martins

    O nome de Nilton Santos com certeza seria muito bem vindo, mas outro que merece todas as homenagens possíveis é o grande Mario Jorge Lobo Zagallo!

    Um Mito de toda nossa nação Brasileira!

  • Eduardo

    sim
    Aquele ladrão não pode ter seu nome em estádio!
    É Niltão Arena porra!

    • IATA ANDERSON

      DEIXA ESTE NOME MESMO. ESSA PORRA TA CAINDO MESMO.

  • Gustavo

    “ESTÁDIO OLÍMPICO JORNALISTA JOÃO SALDANHA”. Uma justa homenagem a este alvinegro apaixonado, que foi o MAIOR e mais parcial DEFENSOR do Botafogo fora das 4 linhas. Já temos homenagens à Mané Garrincha (Brasília-DF) e Nilton Santos (Palmas-TO). Parece óbvio demais procurar outro jogador para homenagearmos.

    • henriqui reina

      João Saldanha aplaudiria de pé o Nome do Nilton Santos, Abraços.

  • gelson guarabu

    o glorioso.

  • gilberto

    Não tenho dúvida, ESTÁDIO OLÍMPICO NILTON SANTOS e fim de papo não oque ser discutido.

  • Hoje o futebol moderno e com o marketing mais ativo, faz com que os estádio façam uso dele para gerar receita, e o naming rights é a solução para tirar os grandes clubes das dificuldades financeira oriundas das más administrações. O Botafogo talvez já tivesse realizado a operação de naming rights, dando o nomo de Arena ( patrocinador ), mas por incompetência deste prefeito vascaíno que até hoje não deu o laudo de quem é o culpado, prejudica uma instituição como o Botafogo e beneficia os culpados.

  • Amigos,a lista de nomes de grande expressão em toda história do Botafogo é imensa como todos nós sabemos. Mais na minha opinião, por se tratar de um atleta que em termos de clube só defendeu a gloriosa estrela solitária o nome é: NILTON SANTOS

  • Estádio NILTON SANTOS!!!
    O Nilton Santos só vestiu a camisa do Botafogo na vida, quase 1.000 (mil) jogos.
    Vários campeonatos e identificação total com o Botafogo.
    Precisa falar mais alguma coisa

  • Marcelo

    O estádio serve a futebol e atletismo , a homenagem deve ir para alguem importante para o esporte brasileiro , independente de ser Botafoguense . Concordo que homenagem ao João Saldanha seria muito justa . Imprescindível retirar o nome de João Havelange . SAN

  • Bravim

    Nome que mais representa o Botafogo. G L O R I O S O

    • Daniel Teodoro

      É ISSO MESMO O ESTADIO DO BOTAFOGO NÃO PODE TER O NOME DE UM TRICOLOR, SAFADO, CORRUPTO QUE ENVERGONHA O BRASIL NO EXTERIOR. POR ISSO O MELHOR É, NA MINHA OPINIÃO, DAR-LHE UM NOME QUE DEMONSTRE QUE ELE É DA NAÇÃO BOTAFOGUENSE INTEIRA: G L O R I O S O.

      NOMES DE GRANDES ATLETAS CAMPEÕES E ASTROS DOS VARIOS ESPORTES PRATICADOS PELO BOTAFOGO SÃO EM NUMERO INCONTAVEL, NÃO É PRECISO NEM CITA-LOS AQUI. NILTON SANTOS SERÁ O NOME DO CT DO FUTEBOL PROFISSIONAL QUE SERÁ CONSTRUIDO NOS PROXIMOS MESES. PORTANTO O MAIS JUSTO É GENERALIZAR.
      O ESTADIO É, E DEVERIA SER PERPETUADO COM O ADJETIVO QUE EXPRESSA
      A HISTORIA DO CLUBE: “ESTADIO OLIMPICO G L O R I O S O”
      E PODE SER APRESENTADO COMO “ARENA (PATROCINADOR)”

  • paulo cesar oliveira

    Eu entendo que o Havelange fez muito por todos no Brasil. É óbvio que tem o DNA do povo brazuca nele, e por isso aproveitou sua posição para conseguir se eleger ,fez lobby em diversos países, e possivelmente obteve muitos beneficios pessoais. Qual é a diferença dele para qualquer político brasileiro? Vejo problemas muito piores no noticiario de 10 em 10 minutos ,com denuncias, crimes diversos e impunidade que serve de mau exemplo a todo mundo. O problema maior que temos agora não é o nome do estádio, que a rigor nem é nosso, apenas está arrendado ao Botafogo . O problema é que se fez toda uma programação pensando no uso do estádio e a prefeitura, que em 2010 afirmou que não seria necessario interditar, veio a fazê-lo agora às vésperas da liberação do Maraca. Uma decisão malcheirosa , tem mais coisa aí que essa rachadura, possivelmente o custo do Maraca, os contratos que estavam sendo assinados para o Engenhão, vai saber ! Juro que se vier um furacão aquilo não cai ! Cada vez que se mexe num estadio uma dinheirama abusurda circula em contratos, superfaturamentos , desvios, desmanche de obras anteriores, ou seja, o patrimonio público só serve para uma determinada gestão, na próxima pode ser demolido e reconstruido, para dar vazão a essa absurda obsessão por dinheiro que aflora no povo brasileiro quando alcança um cargo com autoridade. Mas concordo com todos , e Saldanha, Didi e principalmente Nilton Santos poderiam dar nome ao estádio, e são todos nomes limpos e honrados. SAN

    • Mais uma vez tenho que tirar o chapéu para o seu comentário, caro P.C.Oliveira. Você tem uma
      visão ampla. Principalmente sobre uma certa decisão mal cheirosa. Se estiver enganado, por favor
      me corrija. Se não me engano, havia um certo contrato, que seria assinado junto ao Botafogo,
      com a Caixa Econômica, numa transação que envolveria o Engenhão, que renderia ao Botafogo a
      quantia de R$ 30.000.000,00 por ano. Depois disso, rapidamente houve a interdição. Tem procedência tal o que falei?. Se tem, então está explicado. Para bom entendedor, o seu comentário
      já basta. Por favor me responda.

  • Deveria ser chamado Estádio Olímpico Nilton Santos. Seria uma grande homenagem ao homem e atleta.

  • Deveria ser chamado Estádio Olímpico Nilton Santos.

  • glorioso com certeza

  • RONALDO SÁVIO PAES ALVES

    ESTÁDIO OLÍMPICO NILTON SANTOS, que ficará conhecido como O GLORIOSO!!

  • Capixabafogo

    Piada né ? Na verdade nunca deveria ter se chamado joao havelange pois todo mundo sabia da sujeira que era a admnistração da FIFA e que continua sendo da CBF. Quem homenageia uma pessoa envolvida em escandalo se locupleta na sujeira. Qual foi o maior jogador de todos os tempos depois de Pelé ? Garrincha ! Outra sugestão ? João Saldanha. Mais uma ? Nilton Santos. Pessoas que se consagraram pelo talento e não por negociatas. Por isso o futebol acabou. A sujeira venceu o talento.

  • Deixar um jogador como SantaCruz escapar è falta de visão: o clube arcaria somente com o salàrio,sem pagar ao outro clube.Temos q aproveitar oportunidades,trazer outros q podem mostrar ao mundo amarca do clube,tipo: Lampard também vai se encontrar na mesma situação daqui alguns meses,excelente jogador,chutes precisos,meia goleador,dá para revezar com o Sidão em alguns jogos,até por q lodeiro sempre estará sendo convocado. Acho que o negão pode pedir dupla cidadania,já q é casado com uma brasileira,isso ajudaria demais o clube.Respeito todas as opiniões,mas acho q a própria imprensa não trata o clube com mais respeito,por causa da falta de ousadia,nos outros, quando qualquer mlk faz um gol,já é craque!Concordo com o nome ESTÀDIO OLÌMPICO NILTON SANTOS.

    • paulo cesar oliveira

      Ronaldo, as vezes o Fogão joga no sabado ou num meio de semana a noite e não sai nada na imprensa no dia seguinte. A flapress é composta de gente que descende dos que apanharam e foram humilhados por Garrincha e cia. O flamingau tinha um diretor, o Domingo Bosco, um bom adversario ,era um bom dirigente de futebol. Em dias de jogo contra nós esse cara mandava os filhos para um sitio na serra, para que não soubessem na hora quem era o melhor, ou para não ver o esculacho, até que foi inteligente o Bosco. Outro dia vi um jornalista da antiga, um tricolor, se esmerar num texto para mostrar um problema que o Quarentinha teve como motorista da CEG, mas o motivo foram os inumeros golaços que sofreu do nosso maior artilheiro. Quase todos os jornalistas alvinegros que eu vi foram imparciais nas reportagens, mas vemos hoje que tudo é tendencioso contra um clube que hoje não é nem sombra do que foi em materia de técnica ( ninguem é ! ) mas parece que todos tem medo que voltemos ao topo do futebol. Não estou falando de titulos, estou falando da grande hegemonia que tivemos em futebol, isso deve incomodar muita gente. Vc tem razão, nós não temos representação dentro da federação, isso parece falta de ousadia, mas a nossa sempre foi dentro do campo ,e estamos caminhando de novo na direção certa, com varios problemas mas o futebol tem melhorado na nossa casa, um processo que vem desde que voltamos da segundona. Temos altos e baixos mas se o Fogão voltar a brilhar como antes ou pelo menos parecido vamos poder ajudar o Brasil de novo. SAN

  • Nome do estádio infelizmene não se muda e tão pouco importa. O nome será de quem patrocina, naming rights. Este é o grande problema que este prefeito nos colocou, até hoje sem laudo. Muito conveniente interditar o engenhão, qdo este começava a ser a mais importante fonte de renda do clube e na vespera de ter o patrocinador principal, no mesmo período ter a entrega (sic) do maracanã com licitação que exige dois clubes no précontrato. Afinal este estádio tinha problema desde a inauguração e ninguém vez nada, prefeitura, consorcio construtor, Botafogo……é muita irresponsabilidade.

  • O Botafogo sabendo do problema do engenhão não deveria abandonar o Caio Martins. Manter o mínimo seria razoável, pois agora teríamos um campo que não fica muito longe do estado do campo de Volta Redonda. Um detalhe que está passando despercebido, ou não pela mídia, a base eleitoral do vice governador Pezão que vem como candidato a governador nas próximas eleições é o sul fluminense ( Volta Redonda, Barra do Piraí e etc )……muito conveniente que os jogos dos grandes times sejam lá, não acham ?

  • Marco

    Prezados Botafoguenses,

    Entendo que qualquer ser humano, envolvido em corrupção, não deva ser homenagiado para não servir de exemplo para as novas gerações. Com certeza, caso seja condenado, o nome do Estádio Olímpico deve receber um novo nome. Entretanto, por ser tratar de estádio olímpico. O homenagiado deve ser um atleta com origem no atletismo. Ex João do Pulo. Tem algum atleta botafoguense, ganhador de medalhas em olimpíadas. Fica a minha sugestão !!!

    Fogão campeão domingo !!!!!!

  • albertinho

    a ratazana está preocupada em distribuir Banco Imobiliário nas escolas, gastando 960 mil para divulgar o seu governo. Um bando de FDP

  • Pessoal, acho que vou, literalmente, ser metralhado…mas, penso que devemos acreditar nas pessoas…como foi feito com o Jobson…”quebramos a cara”…faz parte…penso que o Adriano “ex-flamerda” seria solução…, pois seria um aposta…barata…humana(temos que acreditar que o ser humano acerta e erra..e deva ter oportunidade) e seria uma oportunidade para ele…tenho refletido sobre isto. Imagino que o Adriano deseja, como todo o ser humano, demonstrar que têm valores e que errar é humano. Penso que ele(Adriano) não seja tão despreparado como o Jobson…ser humano que torci muito para reverter a situação ruim…agora peço a Deus para ele que ser recupere como pessoa..e seja feliz!!!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Concordo, em parte, com o PC Oliveira. O problema maior não é o nome do estadio. Mas ao dar um nome a um estadio de futebol, deve-se levar em consideração a “historia de vida” do individuo cujo nome vai ser homenageado. Deve ser esse nome um exemplo para toda a sociedade, no caso um desportista tem um nome a zelar, não pode ter se envolvido em nada, seja corrupção, doping, ou qualquer outra coisa. Inedependente de quem seja, se for comprovado que se envolveu em coisas erradas, a resposta é SIM, DEVE O NOME DO ESTADIO SER MUDADO, por respeito a todas as pessoas que lutam pela vida com honestidade. Dentre os nomes citados, vejo o de ESTADIO OLIMPICO NILTON SANTOS, o mais logico, não por simplesmente ser botafoguense, mas por numa pessoa simples, que jogou toda a sua vida profissional num clube (BOTAFOGO), nunca soube de qualquer coisa que macule sua imagem, pelo contrario, foi o maior lateral esquerdo que o mundo conheceu, está na seleção do mundo de todos os tempos.
    Quanto ao proximo jogo, contra o CRB, não vai ser jogo facil, é jogo mordido, de marcação, se resolver poupar alguns titulares, temos elenco para vencer, como vimos em anos anteriores, se pensarmos só em 11 jogadores não chegamos a lugar algum, temos no grupo talvez uns 17 a 18 jogadores que podem entrar e jogar em alto nivel, como podemos escalar um meio com Lodeiro, Felipe Gabriel e Seedorf, podemos jogar sim, com Gabriel, Andrezinho e Vitinho, com os primeiros ficando no banco para uma eventual entrada no segundo tempo, só como exemplo. É assim que os grandes clubes se tornam grandes campeões, com elenco, quem entrar tem que resolver o jogo, ai poupamos alguns de nossos craques, com inteligencia.
    Agora um assunto, que nenhum botafoguense deveria esquecer, e o Engenhão, o que vai ser feito? Quando? Quem vai ser o responsavel por consertar a porcalhada que foi feita na cobertura? Como vai ficar o prejuizo diario que o Botafogo tem? Nenhuma autoridade deu uma satisfação pelo que foi feito com os milhões gastos ali, um estadio inaugurado há cerca de 5 anos, não poderia estar com a cobertura danificada, dá uma passada pelo Setor Sul, pela rua ao lado da estação de Engenho de Dentro, olha para o alto, tudo enferrujado, parece que vai cair aquela porcaria, que material foi usado? Latas velhas recicladas? Quem foi o responsavel pela construção? Quem vai pagar o conserto? Quanto tempo o estadio vai ficar fechado? Quem vai pagar o prejuizo do Botafogo? O que a “midia botafoguense” está fazendo? Nossa torcida vai ficar quietinha, ou só vamos abrir a boca para reclamar, quando vendermos Doria, Jeferson, Lodeiro, Felipe Gabriel, para pagar as contas que vão sendo acumuladas, a matematica é simples, se tu gasta mais que arrecada, está no prejuizo, e depois tem que pagar mais. Vamos ficar espertos, vamos questionar mais isso, também nos blogs, imprensa, depois que acontecer ai já era. Quem não quer ter um Lodeiro no seu time? mas tem que ter dinheiro para pagar. Não é falta de aviso.
    Saudações alvinegras.

  • Marcelo

    Nilton santos seria um nome ideal no meu ponto de vista,seria uma homenagem em vida e justa,muito justa,Nilton santos só vestiu duas camisas a nossa e a da seleção.
    DA-LHE FOGÁO.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Que assunto mais babaca esse! Qualquer nome é nome, o importante seria que ele não estivesse interditado por culpa de uma bando de safados! Para nós será sempre “Engenhão”, o resto que se foda!!!!!!

    • Caro Renato, não é bem assim. Um nome é importante sim. Concordo com você que a interdição envolve os safados políticos mesclados com os empreiteiros, responsáveis pela construção do
      Estádio. A questão é o nome vinculado a uma pessoa sem moral, corrupto que é João Havelange.
      Os nomes sugeridos pelos outros companheiros, como exemplo Nílton Santos, é mais do que
      justa. Até BIRIBA, que foi cachorro por ser um animal literalmente, seria um bom nome. Menos
      João Havelange, por ser quem é, e não ter nada haver com o Botafogo.

  • J Marden:

    Este é mais um RATO DE ESGOTOS que deixa, pelo menos aparentemente o futebol, que morra com a boca cheia de formigas.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados,

    A nossa prioridade deve ser a Copa do Brasil e a Sulamericana, e não o Carioca!!!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Acho que estamos subestimando o CRB!

      • Vou explicar de novo!!! O REGULAMENTO DA COPA DO BRASIL E DA SUL AMERICANA MUDOU!!
        Esse ano quem disputar a Copa do Brasil e passar da 3a fase está fora da Sul Americana!!!
        A Copa do Brasil terá a participação de TODOS os times da Libertdores, juntando-se aos 10 classificados após a peneirada geral.
        Para os que pensam um pouquinho mais, fica óbvio que a Sul Americana esse ano é muito mais interessante e OBVIAMENTE mais fácil que a Copa do Brasil, além de dar a mesma e única vaga para a Libertadores.
        A Sul Americana só começará efetivamente em Setembro e apenas com o São Paulo de bicho papão, além dos times melhores ranqueados no último brasileirão!!! Entenderam!!!!!!
        Enquanto a Copa do Brasil irá rolar o ano inteiro e com CORINTHIANS, PALMEIRAS, ATLÉTICO -MG, FLUMINENSE, GRÊMIO, VASCO e obviamente com SANTOS, INTERNACIONAL, CRUZEIRO, FLAMENGO e talvez o BOTAFOGO se for muito mais muito burro se der bola pra essa Copa do Brasil desse ano, enquanto o São Paulo estará lá sozinho com a vaguinha praticamente garantida enquanto os outros trouxas se pegam durante o ano inteiro embolando com o brasileiro…
        Os dirigentes do Botafogo tem que ficar atentos pra essa brecha e acho que o Osvaldo Oliveira já percebeu!!!
        Saudações alvinegras

        • jose carlos monteiro

          Ramom esse pessoal continua com um ranço. Não concordo com tudo do Oswaldo mais desta vez ele está certo em priorizar o carioca já que ele pode terminar já no domingo e se a torcida burra não dá o devido valor serve de estimulo para os jogadores. Afinal título é título estão entrando na pilha dos nossos adversários que ficam falando que o carioca não vale nada, mais não vale nada quando é para nos para eles vale muito. Ou voce já viu algum clube quando conta seus titulos desconsiderarem o carioca?
          E bem sacado essa da sul americana se formaos para a terceira estaremos fora da sul eu prefiro a sul americana e o Brasileiro.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    DE MANEIRA ALGUMA PODE TER HAVELANGE NO NOME! NILTON SANTOS OU MANÉ GARRINCHA (JÁ QUE TIRARAM MANÉ GARRINCHA DO NOME DO ESTÁDIO DE BRASÍLIA). MAS O BOM MESMO ERA VENDER OS NAMING RIGHTS. ANTES DISSO O ESTÁDIO TEM DE ABRIR!

  • VAMOS SER CAMPEÃO SEM PRECISAR FAZER MUITA FORÇA BOTAFOGO 3X 0 NO FLUMINENSE

  • Não dá para entender, se todos os outros jogadores relacionados para iniciar a partida de amanhã diante do CRB são reservas, é no minimo uma sacanagem o Renan não fazer parte dos que inicíam a partida. Alguem discorda?

  • vai ser uma piada se deixar de contratar um grande atacante feito roque santa cruz pra investir em elias ou guilherme do galo, que nao jogam nada!! se nao tem dinheiro da jeito negocia rafael marques ou andrezinho, mas pelo visto esse treinador mediucre que indicou guilherme e elias ai fica impossivel ganhar copa brasil e brasileiro

  • Ronaldo

    Estádio Nilton Santos, João havelange, não merece a nossa homenagem, tricolor, safado. imundo!!!

  • Ronaldo

    Ou Jair Ventura Filho, O JAIRZINHO FURACÃO!!!!

  • Ronaldo

    Porra, todo mundo escreve bonitinho e tal…Mas, eu quero ver mesmo ir a rua protestar contra o novo Maracanã, em frente ao Engenhão para também protestar. falar bonito é fácil, quero ver ir a prefeitura na Cidade Nova protestar. Ir ao Leblon, protestar em frente a casa do Governador de merda!!! Porra, vamos fazer, não falar!!!

  • Ronaldo

    EU QUERO VER ESSA ZORRA FERVER!!! SOU BOTAFOGO E NADA PODE NOS CALAR!!!
    VAMOS A RUA PROTESTAR!!! TEMOS QUE PARAR DE FICAR ACEITANDO TUDO QUE VEM!!!
    PORRA, SOMOS OS MELHORES A MUITO TEMPO, E SEMPRE FAZEM DE TUDO PARA NOS BOICOTAR!!! CHEEEEGAAA….VAMOS BOTAFOGUENSES PARA A RUA FECHAR TUDO E PROTESTAR!!!!

    • NÃO ENTENDI PROTESTAR O QUE?
      SE VOCE ESTIVER FALANDO EM FORMAR UM TIME DE QUALIDADE CONCORDO FORA ISSO FAZER O QUE E RECLAMAR A QUEM?
      SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO MAS VAMOS POR OS PÉS NO CHÃO ESSE TIME É MUITO FRACO NÃO VAI AGUENTAR O FLUMINENSE NA COPA DO BRASIL NÃO VAI DAR EM NADA E NO BRASILEIRÃO OU BRIGA PARA NÃO CAIR OU VAI FICAR ALI SEM NADA.

      • Fernando,faz o seguinte.Vai torcer para os tricoletes.Torcedor igual a vc estamos dispensando,ok?

        • PARA DE TAMPAR O SOL COM A PENERA. É POR ISSO QUE O BOTAFOGO NUNCA CHEGA EM LUGAR ALGUM BASTA 2 VITÓRIAS EM CIMA DE TIMINHOS QUE TODO MUNDO ACHA QUE O TIME ESTA PRONTO.

  • Ronaldo

    LEMBRANDO OS FLAMENGUISTAS DE PLANTÃO, SOMOS CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO!!!

  • Sou apaixonado p futebol,leio diariamente jornais,fico ligado em rádio,tv,sempre procurando me atualizar,e muitas vezes me espanto com certas notícias: Elias do Resende? um jogador q em 16 jogos pelo bahia,1 gol,p atual clube 4 em times pequenos e ainda ver M.Moreno assinar com a mulanbada por 350mil? SR. presidente jogador caro não é garantia de retorno,mas o barato também não! Temos um bom elenco,talvez o melhor dos ultimos anos,mas ainda faltam pequenos ajustes.Precisamos de um camisa nove de respeito,e um atacante p reserva.Torcida quer time brigando pela copa do BR.,sulamericana, disputar o título do brasileirão! Ver R.Marques entrar p seleção do carioca é demais,começo a achar que eu é que estou errado e o resto do mundo faz igual a mulambada:concorda p tirar vantagem!SEJA OUSADO! Bancar folha salarial de 5,5milhões para só competir?melhor frase q já ouvi: entre ficar parado e nada fazer,têm muita diferença.Tenho acompanhado seus esforços pelo clube,e acho q igual a mim, mostra paixão e respeito pela instituição.VAMOS GLORIOSO!

  • com esse sidnei loureiro estamos perdidos, estudar guilherme ex jogador que galo ta doido pra se livrar , axo q estao querendo contratar um atacante fraco, so pro osvaldo nao ter q barrar seu pupilo rafael marques ou seja copa do brasil e brasileiro pode esquecer, sem um grande atacante nao chegaremos lugar nenhum

  • Orlando Soares

    Pensemos para cobrarmos da Diretoria do Botafogo.
    -Não vejo, não ouço, não leio que a Diretoria do Botafogo esteja exigindo uma solução rápida junto à Prefeitura no caso doEngenhão.
    -O que está acontecendo, o que aconteceu, para que essas exigências não estejão sendo feitas?
    -A Prefeitura não se manifesta em querer resolver o mais rápido possível o problema; Os laudos não aparecem; As Empresas construtoras, não se manifestam; e nós torcedores e o Clube Botafogo FR. só no prejuizo.
    – O que há neste embrólio todo?
    – Os Clubes do Rio que sempre usaram o Engenhão para mandar seus jogos, para jogarem no Estádio, exigiam do Botafogo um gramado de primeiro mundo, todos lembram que até jogador fazia chacota do gramado; Agora com a interdição, nenhum deles se rebelou por não terem mais o campo onde mandar seus jogos; Todos aceitaram caladinhos, foram e vão jogar onde manda a Federação e pra eles está tudo bem; E as exigências que faziam?
    Uma coisa muito estranha está no ar:
    -Reclamaram das condições do gramado- Inclusive a Rede Plim-Plim também reclamava.
    -Reclamavam das condições de acessibilidade ao Estádio.
    -Reclamaram dos apagões .
    Pois bem , tudo era computado na conta do Botafogo.
    Muito respeitosamente e com competência , temos que reconhecer, o Mauricio e toda Diretoria, foram gradativamente resolvendo os problemas.
    -O gramado foi restaurado, contrataram até uma Empresa especializada para fazer os reparos. tudo ficou como deve ser um gramado decente. Ninguém reclamou mais, até elogiaram.
    -Tá certo que no quisito transporte e acessibilidade também dependia da Prefeitura, mas em conjunto melhoraram muito; Aí, neste quisito não tinham mais do que reclamar.
    -Dos apagões- Mesmo a Diretoria dizendo que o problema era da empresa que implantou o sistema de iluminação, mas mesmo assim o Botafogo (Diretoria) correu atrás e conseguiram resolver mais esse problema. Nunca mais houve apagões, nem críticas ao Botafogo.
    Coisa no ar= Quando a problemas foram resolvidos e tudo estava caminhando com normalidade, o Botafogo começando a se beneficiar com o Estádio, porque lutou para tal; vem essa de, sem mais nem menos, o Prefeito , sem laudo conclusivo apresentado e documentado via Diário Oficial do Município, deliberadamente interdita e até agora, mais de um mês passado e mada…. estranho não acham???????
    É presjuizo em cima de prejuizo, salários que se atrasam; Aí com toda razão e coerência, vem e se diz que o salário do Roque SC é astronômico, também acho, podendo se perder essa contratação; por coerência não reclamo, pois pior será se querer pagar um salário para ele e os outros ficarem a ver navios; o grupo se desfáz, o Oswaldo perde o comando e não se podera´fazer mais nada.
    Mas uma coisa me deixa encafifado; tem Clubes em situações que transparecem estarem até em piores condições que o Botafogo e se anuncia contratações que parecem ser milionárias; estranho ??????????? O que será que acontece e como pagarão tal astronômico salário????? quem está bancando ????????

    • jose carlos monteiro

      A caixa economica o voce não sabia

    • aureo

      Porque esta diretoria na entra na justiça comum pedindo indenização por perdas e danos, e exigindo da prefeitura prazo oficial para resolver o problema, com multa diaria por atraso, vejo algo muito obscuro na intenção do senhor prefeito, é governador no afã de eleger o seu candidato no proximo ano.

  • E ai prefeitura,como fica o Engenhão???Se o estadio estivesse sob a administração da mulambada,garanto que ja estaria tudo resolvido.A flavelada tem mais votos.Vota errado,mas vota.

  • .A final da Taça Rio,que pode decidir o campeonato carioca não pode ser disputado no Maracanã,ja o jogo Flamengo x Campinense,pela segunda fase da Copa do Brasil,tem grandes possibilidades de ser no Maracanã.Outro dia eu li um comentario em que um sujeito tinha certeza que o futebol brasileiro estava sendo manipulado,principalmente pela Rede Globo,para que os dois times de maiores torcidas fossem uma especie de Real Madri e Barcelona daqui.Tem sentido.

  • jose carlos monteiro

    Para min o nome tem de ser Estádio Olimpico Botafogo e pronto.

  • jose carlos monteiro

    O mais engraçado é que antes até os torcedores achavam o Engenhão loge ruim de chegar sem estacionamento etc etc etc. Agora choram pelo seu fechamento. Nunca encheram o estadio qualquer um vai la e leva mais gente do que nos. Enão qual diferença agora?
    Agora se for reclamação porque resolveram encher o estadio e o Raulino fica muito mais loge ai ta certo eu entendo. Mais se for critca so por critica então vão tomar no cú

    • saufogo

      José Carlos Monteiro, concordo com você quanto às pessoas reclamarem que o Estádio era longe e agora reclamam que fecharam, mas quanto à torcida do Botafogo não ir ao Engenhão, vou discordar. Veja os 10 maiores públicos lá:

      1) Fluminense 1×2 Botafogo (Brasileirão-2007) – 40.000 pagantes
      1) Botafogo 2×1 Portuguesa (Copa do Brasil-2008) – 40.000 pagantes
      3) Botafogo 1×0 River Plate (Sul-Americana-2007) – 39.500 pagantes
      4) Botafogo 2×1 Palmeiras (Brasileirão-2009) – 38.717 pagantes
      5) Flamengo 1×0 Nova Iguaçu (Carioca-2011) – 37.042 pagantes
      6) Flamengo 1×1 Corinthians (Brasileirão-2011) – 37.010 pagantes
      7) Botafogo 4×0 Ceará (Brasileirão-2011) – 36.995 pagantes
      8) Flamengo 1×0 Boavista (Carioca-2011) – 36.102 pagantes
      9) Fluminense 1×0 Guarani (Brasileirão-2011) – 35.527 pagantes
      10) Flamengo 2×1 Guarani (Brasileirão-2011) – 34.932 pagantes
      Fonte: FogãoNet
      ————————————————————————————————————————
      Agora veja as 10 maiores rendas:

      1) Botafogo 1×0 Avaí (Brasileirão-2010) – R$ 821.830,00
      2) Flamengo 1×1 Botafogo (Carioca-2011) – R$ 805.645,00
      3) Botafogo 4×0 Ceará (Brasileirão-2011) – R$ 760.960,00
      4) Vasco 2×0 Botafogo (Carioca-2011) – R$ 724.360,00
      5) Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão-2009) – R$ 656.242,00
      6) Botafogo 4×0 Vasco (Brasileirão-2011) – R$ 605.880,00
      7) Fluminense 1×2 Botafogo (Brasileirão-2007) – R$ 600.000,00
      8) Botafogo 1×0 River Plate (Sul-Americana-2007) – R$ 565.790,00
      9) Botafogo 3×0 Atlético-MG (Brasileirão-2010) – R$ 552.710,00
      10) Botafogo 2×1 Corinthians (Copa do Brasil-2008) – R$ 540.580,00
      Fonte: FogãoNet
      ———————————————————————————————————————-
      * Em público, o Botafogo aparece 5 dos 10 jogos; já em em renda, aparece em todos os 10 jogos.

      Estou colocando estes dados aqui, para mostrar que a mídia só coloca o que interessa a eles, que esse negócio de Vazião é coisa de “GroboFra”.

      Sds Alvinegras

  • Augusto de Oliveira

    Caixa aprova patrocínio de R$ 25 milhôes para a mulambada:
    Ao aprovar patrocínio para um clube que tem o CNPJ inscrito na Dívida Ativa da União, a administração da Caixa colide com os princípios mais elementares da administração pública, pois esta lei – que proibe empresas inscritas na Dívida Pública de participarem de licitações e receberem qualquer recurso de órgãos governamentais – é clara e inequívoca. Pois se não foi pelo mesmo motivo que a Petrobrás – leia-se Flabrás – interrompeu patrocínio que perdurou por mais de 30 anos – pasmem! – depois de inúmeras liminares impetradas pelo Jurídico Burro-Negro, pleiteando a continuidade do recebimento do patrocínio (sic). Uma vergonha e agora vem a dona Caixa cometer o mesmo crime – sim é crime – ao apoiar esse clube de marginais localizado na beira da Lagoa. Acontece que agora existe a Lei de Reponsabilidade Fiscal e essa decisão de patrocinar um clube atolado em dívidas e inscrito da Dívida Pública da União vai dar m… para os atuais administradores da Caixa. O tempo dirá. SAN

  • Julio Martins

    Família que rouba unida tem que ser preso. O NOME DO ESTADIO TERIA QUE SER O ETERNO NILTON SANTOS APROVADISSIMO, não só por mim mais por todos verdadeiro BOTAFOGUENSE. Foi uma ótima idéia

  • MANDE EMBORA PELO AMOR DE DEUS OS SEGUINTES JOGADORES: ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, RAFAEL MARQUES, TEM MAIS JOGADORES É QUE SÃO TÃO INSIGNIFICANTES QUE NEM ME LEMBRO DO NOME DESSES MERDAS.
    OU O BOTAFOGO MONTA UM TIME DE VERDADE OU O BRASILEIRÃO VAI SER A DESPEDIDA DE SEEDORF NA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO.

  • OI GALERA CAMPEA,ATE GUANDO NOSSA ALEGRIA VAI DURAR COM ESTES DIRIGENTES ALVOS DE PIADAS,NOSSOS DIRIGENTE FALARAN MARCELO MORENO ,GUILHERME, ROQUE SANTA CRUZ E NAO CONTRATA NINGUEN ATE O FLAMENGO TA CONTRATANDO SERA DIRETORES SAO MAIS COMPETENTES QUE OS NOSSOS CADE DINHEIRO CORTES, MARCIO AZEVEDO E ELKSON PARA DE ENGANAR O TORCEDOR DO BOTAFOGO FALANDO QUE COMPRA ISSO OU AQUILO ,AGORA INICIAR CAMPEONATO BRASILEIRO COM ESSE ATACANTE HORRIVEL NAO VAMOS A LUGAR NENHUM,MAIS HUM ANO DE SOFRIMENTO PARE DE FALAR BOBAGEM E CONTRATE MAIS ATORCIDA DO BOTAFOGO MERECE.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo