Time cada vez mais afinado



* Por Luiz Gustavo Moreira

“Esse é o Botafogo que eu gosto! Esse é o Botafogo que eu conheço!” A música eternizada na voz da sambista Beth Carvalho traduz mais do que nunca o momento vivido pelo clube alvinegro. E ontem o time deu mais uma demonstração de que está cada vez mais afinado dentro e fora das quatro linhas.

Dentro, pela sonora goleada aplicada em cima do Resende, em plena semifinal de Taça Rio. E fora, pelo fato de não deixar o atraso de salários afetar o ótimo ambiente criado pelo grupo.

Mas vamos voltar ao jogo de ontem. O time entrou em campo com aquela que é tida como a força máxima, depois de ficar sem Lodeiro e Gabriel por algum tempo. E eles voaram. Os dois são os que mais correm nos jogos do Botafogo, mas o uruguaio é um caso à parte. Ele é incansável. Não mantém posição fixa no meio e vive trocando de posição com Seedorf e Fellype Gabriel.

Azeitar esse trio de meias, cada vez mais entrosado, é mérito de Oswaldo de Oliveira e da inteligência do trio, acima da média no futebol praticado aqui no Brasil.

Essa troca de posições também beneficia Rafael Marques. Não é novidade que o centroavante demorou a “encaixar” no time. Mas agora colhe os frutos da sua persistência e já ganhou até música própria da exigente torcida alvinegra.

Os laterais também se beneficiam da alternância do meio. Protegidos pelos apoiadores, eles só sobem ao ataque na boa.

Caminhando e evoluindo a passos largos, o Glorioso só precisa de mais um empate para adicionar um título à sua extensa galeria. E que, verdade seja dita, será mais do que merecido.



  • Finalmente temos um time pronto para ser campeão, apesar dos Firemans e dos Peter Pot@amos, os maiores carpideiros da nossa torcida!

    • cala a boca barreto!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Mais um, é, seu Fireman?

      • Concordo com você Cale, esse WS Barretinho só vem aqui encher o saco. Por que no te calas, Barreto? Mude seu nick para Maria Guerra, combina mais com você…heheheheheheheehehehe!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Realmente este time nos tem dado orgulho de ver jogar.O Botafogo teve uma grande atuação e foi uma vitória daquelas. Porém, o adversário era limitado e a final contra o Fluminense será um campeonato a parte. De nada vai adiantar a campanha perfeita e as goleadas se perdermos a final para o Flu. O lado bom é que sequer precisamos vencer, basta não perder, então não podemos dar mole.

      Entretanto, o Estadual é apenas o prêmio de consolação do ano e eu quero mesmo é a Copa do Brasil! E o nosso caminho este ano não está tão difícil!

      Me preocupa é a próxima partida contra o CRB!!! O time deles é muito mais experiente e qualificado que o do Sobradinho e do Resende. Não podemos achar que é mais uma baba do carioca.

      Obviamente, não estou dizendo que seja nenhum Barcelona, pelo contrario, temos muito mais time; porém se nós suamos contra o Sobradinho que é da 4a divisão, enfrentar um time cascudo recem saído da serie B pode ser perigoso.

      O CRB conta com nomes conhecidos como: o bom goleiro Gallatto, ex-Grêmio; o experiente ex- Fogão atacante Schwenck; Walter Minhoca, ex-Fla e Ipatinga; o bom cobrador de faltas, experiente lateral Paulo Sérgio, ex-Vasco; o zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro e ex-Palmeiras;e o veteraníssimo atacante Denilson, ex-Guarani, ex-Pohang Steelers da Coreia do Sul e que jogou muito tempo no mundo árabe.

      Além deles, cabe ressaltar o zagueiro Audalio que é o destaque do time no estadual, o meia Thiago Potiguar (herói do acesso do Paysandu em 2012) e o atacante nigeriano Henry.

      Ou seja, o Botafogo precisa entrar 100% focado e jogar o seu melhor futebol. Se fizer isso, a diferença de qualidade pesará ao nosso favor e podemos até matar o jogo lá em Maceió!

      O que vcs acham?!?

      saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira.

      Obs: quem tem acompanhado a Lusa no paulista da A2, na rede tv?!? Surgiu um jovem zagueiro da Lusa, Cassius Vinicius, de 17 anos! Me pareceu um bom nome para reforçar nosso time de jrs!

      • ESSE PAULO BARRETO OU SEJA PAULETE, AGORA COM NOME DE AIRAN GUERRA JÁ ENCONTROU A SUA NOVA PAIXÃO O RAFAEL MARQUES.

        VAMOS COM CALMA COM A NOSSA EUFORIA POIS O TIME DO REZENDE É FRACO E MESMO ASSIM O NOSSO TIME MOSTRA ALGUMAS FALHAS QUE SÃO ANTIGAS QUE É UM BURACO NO MEIO DE CAMPO QUE SÓ FICAM O GABRIEL E O MARCELO MATOS MARCANDO FICANDO UM ESPAÇO DEIXADO PELO MAL POSICIONAMENTO DO LODEIRO PELA DIREITA, SEEDORF QUE NÃO ESTÁ MARCANDO E DO ESFORÇADO FELIPE GABRIEL JOGANDO ERRADO PELA ESQUERDA, SEM FALAR QUE JOGAMOS COM MENOS UM JOGADOR QUE É O RAFAEL MARQUES.

        O FLUMINENSE É UM TIME RÁPIDO E SE DEIXAR ESTE BURACO NA MARCAÇÃO E SEM DEFINIÇÃO DE POSICIONAMENTO NA VOLTA PARA MARCAR O FLUMINENSE VAI EXPLORAR, ASSIM COMO FEZ O SOBRADINHO E O PRÓPRIO REZENDE EM VÁRIOS MOMENTOS.

        POR FAVOR OSVALDO NÃO INSISTA COM O RAFAEL MARQUES QUE ELE É UMA PIPA VOADA EM CAMPO E COLOQUE O VITINHO INFILTRADO ENTRE OS ZAGUEIROS DO FLUMINENSE QUE SÃO LENTOS E RUINS.

        MANDEM O ANTONIO CARLOS EMBORA QUE EM POUCOS MINUTOS QUE JOGOU SÓ FALHOU COM MAL COLOCAÇÃO NA MARCAÇÃO SEM VER A LINHA DE IMPEDIMENTO E PERDE TODAS NA VELOCIDADE CONTRA QUALQUER ATACANTE.

        COMO O LUIZ FREDERICO JÁ FALOU O CRB NÃO É UM TIME DE BOBOS.

        O BOTAFOGO PODERIA APROVEITAR O JOGADOR DERLEY DO MADUREIRA, QUE É UM BOM CENTRO AVANTE, MUITO MELHOR QUE HENRIQUE, RAFAEL MARQUES E BRUNO MENDES E É UM JOGADOR BARATO.

      • Minha opinião…

        Caso o Botafogo jogue com inteligência em Maceió, faz o placar no primeiro tempo e vai poupando atletas como Seedorf e Lodeiro na segunda etapa.

        Volta no domingo e cozinha o jogo em V. Redonda até o segundo tempo quando então, com um adversário esfacelado e sem fôlego, pode vir a fazer o resultado. Uma boa vitória, caso isto seja arquitetado pelo Oswaldo, não está fora de cogitação, apesar de termos visto o time do Flu-girls acordar ontem.

  • Sem querer “procurar chifre em cabeça de cavalo”, a gente que torce pelo Botafogo e tem os pés no chão, ainda vê alguns problemas. Tá faltando algo ali naquele triângulo Bolívar, Dória e Marcello Mattos. Ali tem falha de posicionamento ou de entendimento. Quando um falha, os outros ficam perdidos. Dos três, quem mais tem falhado é Bolívar, até porque Dória é muito simples. Quando erra, corrige fazendo falta ou correndo atrás para acertar. Com o lateral Lucas acontece algo inaceitável para mim, velho torcedor do Botafogo, que se acostumou a ver jogar por ali, Carlos Alberto Torres, Josimar e outros. O Lucas tá sempre tocando a bola para trás, para o zagueiro (Bolívar ou Antonio Carlos) dar chutão. Pô, porque ele emesmo não dá o chutão? Está sempre avançando na hora errada. Quando tem espaço para cruzar, cruza errado na maioria ds vezes. Tem o hábito de receber a bola para cruzamento e, todas as vezes perde espaço com a chegada do marcador e, via de regra, chuta em cima dele, perdendo a jogada. Entendo que, se esses pequenos erros forem corrigidos, as jogadas do meio passarão a ser mais fluentes. Tenho observado que a chegada do Seedorf está propiciando a alguns jogadores do Botafogo a tentarem passes longos, bonitos, como faz o holandês. De 10 acertam um. Ou o passe sai errado ou com muita força. Para não parecer pessimista, entendo que estamos no caminho certo. Vamos chegar lá. Eu mesmo estou entre os milhares que criticaram o Rafael Marques. Assumo isso. Convenhamos que a adaptação dele – se é que ainda não aconteceu na totalidade – foi muito demorada.

    • fabio

      um dos lideres de assistencia no time do botafogo é o proprio lucas ao qual vc criticou, acho q n tens assistido aos mesmos jogos do botafogo

      • Fabio: meu jovem, de todos que discordaram de mim, você foi o único que se posicionou de forma civilizada. Por isso, é o único que vou responder. Se você ler novamente o que escrevi, não vai encontrar uma única palavra onde posso estar dizendo que o Botafogo não está jogando bem. Procure lá no texto e aponte isso. Eu apenas disse que existem falhas de posicionamento – é minha opinião e creio que posso tê-la! – entre aqueles três. Eu não disse que estão jogando mal. O Bolívar falha constantemente, o mesmo acontece com Marcello. Falhar, uma ou duas vezes num jogo de mais de 90 minutos, não é “jogar mal”. É falhar! E, ali, naquela zona, falhar é fatal. Lembras uma falha daquele setor num jogo contra a Friburguense (neste momento não tenho certeza se foi realmente contra a Friburguense) em que o atacante se livrou desses três aí citados, ficou de frente com Jefferson, chutou, a bola bateu no trave vertical e, felizmente, voltou para as mãos do nosso goleiro? Num jogo decisivo contra um Fred, um Thiago Neves ou um Wellington Nem, é “saco”. Quanto ao Lucas, eu também não afirmei em nenhum momento que ele está jogando mal. Procure e me mostre onde eu escrevi isso. Eu disse que ele tem o hábito de “atrasar” a bola para os zagueiros. Eu disse que ele, quando vai ao ataque, espera a aproximação do marcador adversário e, via de regra, chuta em cima desse marcador. Os outros “comentaristas” eu não vou perder tempo em responder. Quer dizer que, no final do ano passado, quando todos queriam que o Assumpção mandasse o OO embora e dispensasse o Rafael Marques, todos aqueles torciam por Fluminense, Vasco ou Flamengo? Entendeu, porque não vou responder?

    • Felipe Mota

      Cara, não acho que tenha esse problema, a própria média de gols sofridos mostra isso, pode até ser que tenha, mas algo acontece mais à frente que neutraliza esse fator.

    • Sixel

      Fala sério sr. José de Oliveira.
      Pelos seus comentários vê-se que és flamenguista ou vascaíno.
      E que não acompanha nada do Botafogo.
      Nos últimos 10 jogos sofremos apenas 3 gols e vc vem falar da defesa?
      A defesa está certinha, o time hoje só precisa de um centro-avante matador para ser titular, visto que apesar da melhora do Rafa Marques, ele é meia avançado e com isso só temos Bruno e Sassá que são jovens ainda.
      Com a chegada do Roque, não vai ter pra ninguém este ano.
      Agora sr. José. Vai chorar lá com teu flamengo vai.

      • Alberto/Cachoeiro

        José de Oliveira, respeito sua opinião, mas discordo do que você diz quanto ao Lucas. Pra mim, nosso lateral está em franca evolução, desde o jogo da vinal da Guanabara, contra o Vasco. Ele pegou confiança. Tem feito ótimas assistências pelo seu lado e até arriscado chutes de fora da área.

        Quanto aos chutões, você também está enganado, pois o Fogão tem se destacado justamente pela rápida troca de passes, posse de bola e a movimentação do time. Talvez, você tenha visto esses chutões em algum jogo, como p. ex. contra o Sobradinho.

        O time está bem, movimentando-se em bloco, deixando poucos espaços entre os setores de defesa, meio-campo e ataque. Enfim, vamos ter um grande teste contra o Fluminense no próximo domingo. Aí sim, vamos espantar a desconfiança de alguns torcedores céticos, mesmo que percamos pode ter certeza que o time corresponderá à expectativa do torcedor.

    • henriqui reina

      Só se aprende jogadas, tentando; uns demoram mais, outros quase de imediato. Os craques são de muitas importâncias, além de proporcionarem jogadas que resultam em gols, servem de espelhos para os mais novos que tentam imitá-los. o Lucas, é o mais trabalhador da equipe, corre o tempo todo em busca dos desarmes e ataques; sua participação é algo admirável, infelizmente não temos mais aqueles craques do passado que possam passar ensinamentos para o nosso valoroso lateral, seu progresso tem sido mais lento, porém avança, em breve teremos o melhor lateral do país, eu acredito no Lucas, hoje, para mim é o motor que ajuda muito o Botafogo conseguir grandes vitórias. Abraço José de Oliveira.

    • Diogo

      Acho que agora é hora de decidir. Este título do estadual, se vier junto com a taça Rio é importante para o Botafogo, sim. Diria até outra coisa. Da forma como as coisas se encaminharam, se não ganharmos(nem que seja em 2 jogos finais) ficará muito ruim para o alvinegro. Simplesmente temos que ter concentração total e ganhar o campeonato.

      Acho, sinceramente, que neste momento, um empate em Maceió não seria de todo ruim. Já o Flu é um time sempre forte, perigoso. O único grande que não vencemos no estadual. Temos que jogar com toda a atenção. A partir da outra semana, pensamos no time para o Brasileiro e na continuidade da Copa do Brasil.

    • ECR

      QUANTA BESTEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • born to be fire

      Eu vi o jogo em volta redonda, eu estava lá, acompanhei de perto, a menos de 10 metros, pude ver o Júlio César ali de pertinho e também vi o Lucas, e me preocupa demais a atuação do Lucas e do Marcelo Mattos e pude constatar que são nossos pontos fracos.
      Vi jogar no primeiro tempo o Júlio César e percebi a segurança, qualidade do passe, colocação e sua inteligencia.
      No segundo tempo fiquei preocupado com a diferença de qualidade entre o lateral esquerdo e o direito, tomara que o Abel não perceba isso e o que é bem provável é que ele explore este lado, principalmente tentando desestabilizar o Lucas, lembrando o ano passado.
      O O.O precisa reforçar nosso lado direito, pois o fluminense também está embalado, qualquer destempero de nossos jogadores a vaca vai pro brejo. Prá ser campeão basta um jogo.

  • Se passar pelo Fluzão aí eu vou acreditar nesse time, até agora só pegou baba, e a hora chegou
    chega de moleza,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, na minha opinião , é Seedorf,Lodeiro e Jefferson, o resto é farinha do mesmo saco,kkkkkkkkkkkkkk

    • Seu Castilho, vá se envolver com os problemas de sua lavanderia, lá nas Laranjeiras, cara! Deixe que os nossos problemas cuidamos nós! Seu Fluminense tá, neste momento, empatando em 1×1 com o Volta Quadrada, sabe Deus como! O time da siderúrgica já teve umas cinco ou seis oportunidades perdidas! Desconfio que o dedo da Globo começa a mostrar serviço! Sem contar dois pênaltis que o árbitro não deu até o momento! Se o Botafogo tem pego babas, que pegou o seu Fluzinho para estar jogando agora? A nata do futebol brasileiro, por acaso?

      • Infelizmente, seu Castilho, o Volta Quadrada não resistiu ao maior poderio econômico do Fluminense e deixou-se vencer de forma vil e covarde! Mas, a senhora não perde por espera, viu?

  • ricardo

    Amigos,

    O Botafogo começa a criar identidade sólida! Começa a se afinar como se fosse realmente uma orquestra, com dois regentes … Seedorf e Lodeiro! Esse time que aí está, somada a contratação de um atacante de peso (Roque Santa Cruz?) e mais um lateral para compor, com certeza é forte candidato ao título de campeão brasileiro ou Copa do Brasil. O único problema fica por conta de manter a postura agressiva e vontade de ganhar. Apesar dos jornalistas insistirem em classificar o Fluminense como detentor do elenco mais refinado, não enxergo dessa maneira. Acho o Botafogo tão bom ou melhor do que o flu. Tudo bem, que o técnico deles é mais capacitado e possuidor de um currículo melhor, mas na sua totalidade, acho o Botafogo capaz de fazer frente ao flu e ganhá-lo em qualquer disputa. Gostaria de ver o Fluminense completinho, sem ninguém machucado contra o Botafogo nas mesmas condições. Se a postura for a mesma dos últimos jogos, aposto todas a s fichas no Botafogo! E não venham com essa história de que contra time pequeno não se mede qualidade, devido aos 5×0 de hoje. O Botafogo está se desenhando como um timaço prá ficar na história! Basta ganhar o brasileirão. Não ficamos nada a dever ao Atlético Mineiro também. Acredito que se mantivermos o plantel, somadas as contratações necessárias, ganharemos não só a Copa do Brasil, mas o Campeonato Brasileiro também! Basta continuar incorporado o espírito vencedor. E vejam como a presença de um único jogador fez toda a diferença. O Seedorf além de transmitir esse espírito vencedor, fez decolar no Botafogo um atleta que considero hoje como um dos melhores do país na posição … o Lodeiro! Aos poucos os jogadores vão aparecendo e se destacando. E por fim, desculpe Paulinho WS, mas se vier o Roque Santa Cruz e o Bruno Mendes voltar à antiga forma, o Rafael Marques terá que ser banco deles, ou o técnico será responsabilizado.

    Abraço e que venha o próximo!

    • ricardo

      corrigindo : incorporando ao invés de incorporado.

      • Esqueça o Roque, seu Ric! O Rafael Marques é que é nossa realidade! O Roque, além de já não possuir a Santa Cruz, não será liberado pelo Silvio Santos, nem se o Fireman se apresentar no seu programa! Saiba dar valor aos que estão hoje queimando gordura pelo Botafogo, meu caro! São eles os que estão a nos fazer mostrar a qualidade do seu trabalho como dentista, assim como faz o Maurício Omissão, dentista como o senhor, vai negar?!

        • Maria guerra barreta,a sra por aqui de novo???
          Não morre,né???
          Como sempre se metendo nos comentários dos outros e continua a defecar pelos dedos!!!

        • ricardo

          KKKKKKKKK Paulinho WS … figuraça! KKKKKKKKKK!!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não acho que o time precise de outros laterais. O Lucas está bem e O Júlio César também. O Gilberto eu acho que deveria termais chances pois quando jogou foi muito bem. Apesar de achar que o Edílson até é razoável mas prefiro o menino. O Edílson talvez melhore se perder um peso e ficar mais na ponta dos cascos. O Lima que eu achei que no começo era um néscio tem melhorado e seu último jogo foi muito bom; acho que o Rafael Marques apesar de estar melhor destoa desse time que está excelente. Vi e revi todos os gols de Roque Santa Cruz e nota-se que raramente ele faz gols de jogadas mais trabalhadas. É simplesmente um matador de área. Pode nos ser útil talvez. Mas n]ao sei se aposta vale tanto assim, já que a pedida salarial ´muito alta. Acho que temos dois diamantes brutos no elenco que s]ao Vitinho e Bruno e que se tivessem todas a paciência do técnico como tem seu cupincha tamagochi eles já teriam tomado de vez essa vaga.

      • O Botafogo só precisa se preocupar em colocar em campo o Rafael Marques e mais dez, seu Josi! Tudo o mais é balela, sua, viu?

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Achoque temos dois grandes atacantes que são Bruno e Vitinho. O Bruno não anda cem por cento mais ainda assim é uma super promessa. Mas o Vitinho pelo que está jogando podeira ser titular e o acho muito, muito melhor que RM. Entendo que o Rm ná é homem de a´rea e ele seria o máximo o reserva do Vitinho nesse time.

      • Esse tal Josi não aprende a se comportar nem que a vaca tussa, gente! Seu Josi o senhor se comporta ou deixará de se passar por lateral, viu?

      • Jose Heleno de Araujo

        Realmente o Vitinho é uma grande promessa mas para ser titular absoluto ainda tem que adquirir maturidade, ele ainda é muito afoito.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O RM é melhor ? Duvido muito!

  • Tem gente que fala que eu só critico, não é verdade, se eu critico é porque sei disernir o que é uma partida jogada com responsabilidade de uma jogada com total irresponsabilidade.
    Como tambem não aceito, que falem que futebol é assim mesmo tem dia que nada dá certo, isso só se aplica quando o time se esforça ao massimo e não consegue a vitória. E como em muitas partidas esse time decepciona, jogando de forma desinteressada e muito lento e errando tudo eu estou certo em critica-los, pois como mencionei no início faço consiente por ter certeza que são capases de fazer uma boa apresentação como fiseram contra o Vasco e tambem no jogo de ontem.
    E sendo assim, eu parabenizo a todos sem excessão não só pela vitória mais sim pela forma como ela foi construida foi um jogo muito bom de se vê mais uma vez parabenms.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados Colegas Alvinegros,

    O Botafogo teve uma grande atuação e foi uma vitória daquelas. Porém, o adversário era limitado e a final contra o Fluminense será um campeonato a parte. De nada vai adiantar a campanha perfeita e as goleadas se perdermos a final para o Flu. O lado bom é que sequer precisamos vencer, basta não perder, então não podemos dar mole.

    Entretanto, o Estadual é apenas o prêmio de consolação do ano e eu quero mesmo é a Copa do Brasil! E o nosso caminho este ano não está tão difícil!

    Me preocupa é a próxima partida contra o CRB!!! O time deles é muito mais experiente e qualificado que o do Sobradinho e do Resende. Não podemos achar que é mais uma baba do carioca.

    Obviamente, não estou dizendo que seja nenhum Barcelona, pelo contrario, temos muito mais time; porém se nós suamos contra o Sobradinho que é da 4a divisão, enfrentar um time cascudo recem saído da serie B pode ser perigoso.

    O CRB conta com nomes conhecidos como: o bom goleiro Gallatto, ex-Grêmio; o experiente ex- Fogão atacante Schwenck; Walter Minhoca, ex-Fla e Ipatinga; o bom cobrador de faltas, experiente lateral Paulo Sérgio, ex-Vasco; o zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro e ex-Palmeiras;e o veteraníssimo atacante Denilson, ex-Guarani, ex-Pohang Steelers da Coreia do Sul e que jogou muito tempo no mundo árabe.

    Além deles, cabe ressaltar o zagueiro Audalio que é o destaque do time no estadual, o meia Thiago Potiguar (herói do acesso do Paysandu em 2012) e o atacante nigeriano Henry.

    Ou seja, o Botafogo precisa entrar 100% focado e jogar o seu melhor futebol. Se fizer isso, a diferença de qualidade pesará ao nosso favor e podemos até matar o jogo lá em Maceió!

    O que vcs acham?!?

    saudações Alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira.

    Obs: quem tem acompanhado a Lusa no paulista da A2, na rede tv?!? Surgiu um jovem zagueiro da Lusa, Cassius Vinicius, de 17 anos! Me pareceu um bom nome para reforçar nosso time de jrs!

    • Luiz,vc tem razão.De nada vai adiantar a exelente campanha do Fogão,se o Flu levantar a taça.Mas esse atual Botafogo transmite segurança.O esquema do Oswaldo custou a encaixar,mas começou a dar resultados.Ate o polêmico Rafael Marques esta aos poucos conquistando um lugar no elenco.Continuo achando que ele não tem condições de ser titular do time,e nem vai ser,ja que a vinda do Roque Santa Cruz ja e dada como certa.Mas vai ser uma das varias opções que hoje o tecnico Oswaldo de Oliveira pode contar.Quanto ao CRB,tem que jogar sério.Alias,qualquer jogo tem que ser jogado sério.Mas acredito que o Botafogo passe sem problemas.Alem claro,que o Fogão vai contar com a grande torcida que tem em Maceió.Futebol e uma caixinha de surpresas.Mas o Botafogo de hoje,sem duvidas,e um time bem mais confiavel que os que antecederam.

  • rodrigo botafogo

    É O QUE EU SEMPRE DIGO, SE O OSWALDO NÃO INVENTAR E O TIME JOGAR COM RAÇA NÓIS VAMOS LEVAR ESSE CARIOCA E FUTURAMENTE A COPA DO BRASIL!!!!
    OBS: ” EU QUERO A COPA DO BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!”

  • mario bouzas

    Também estou gostando do padrão de jogo do FOGÃO mas gostaria de saber quem o Oswaldo vai sacar desse time se a contratação do Roque S C se concretizar?

  • Como já postei algumas vezes anteriormente eu n~ tinha dúvidas que o trabalho desta comissão técnica iria dar frutos, pois ao acompanhar os treinamentos é que se percebe a evolução da equipe. Fora isso o Dept. Médico do clube é altamente competente.

    O que ofusca a nossa campanha e a Imprensa Carioca, que da pouca enfase a campanha do clube, e na semana das nossas decisões fica fazendo fofoca de salários em atraso, e que o melhor jogador do fut. carioca Mr Seedorf, vai nos deixar para ser téc. do Millan.
    A grande verdade e que, o Time esta voando baixo, a garotada da base está completamente integrada e comprometida, se o tal Sta. Cruz vier, que venha para Somar, pois ai faremos a TRIPSE COROA. – Eu acredito!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Mesmo que não ganhe, tem tudo para isto, vemos o time com o que sempre defendi… é por ai:
      Marcação incansável, saída de bola, toque de bola, posse de bola e muitos gols.
      Se no sistema defensivo, que foi muito fraco por mais da metade do BR12, as coisas se acertaram, e mesmo assim faço a campanha de mais um primeiro volante de qualidade no time, com ajuda dos meias, a nossa defesa é difícil de ser rompida. Nem é a obra mas o conjunto da obra que faz o Botafogo forte.

  • maravilha, agora só procurar pagar aos jogadores as premiações devidas.

  • Marcelo

    O passe de primeira , de letra do Seedorf , que caiu no pé do Julio César , foi antologico . Dos lances mais bonitos da história . Lodeiro e Seedorf em dia inspirado , arrebentam . Nao tem adversário Sul americano que nos derrotem . Se o Volta Redonda nao aprontar pras tricoletes , a gente acaba com elas na final . SAN

  • Se o Roque Santa Cruz vier, ótimo, só que vai para o banco…no momento ninguem sai da equipe…Time que está ganhando não se meche…

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Sineramente, eu tiraria o Rafael Marques para entrada do Vitinho ou Bruno mendes com ou sem Roque Santa Cruz. O Rafael MArques pode ter melhorado mas contnua sendo apenas um jogador esforçado. Prefiro o time com Jadson do que Marcelo Mattos. Mas, enfim, o time está muito bem. talvez pudesse ficar melhor ainda.

      • Josi, volte a tratar de peteca que é a sua praia! Deixe o RM em paz, seu mequetrefe!

  • fexa logo com roque santa cruz pq precisamos de um grande atacante pra disputar copa brasil e brasileiro, cai pra nos com rafael caneludo marques de titular absoluto nao dá ne, imagina se tivessemos um grande atacante nesse time!!

    • Já lhe falei que o SS não vai liberar o seu Roque de jeito nenhum, Seu Rafa! Se contente com o Rafael Marques pois ele é que é nossa realidade!

  • que venha os po de arroz, vamos vencer facil esse time do fluminense! se jogarmos como jogamos ontem eles vao tomar um sacode historico eles estao atravessado na garganta desde do ano passado. quando perdemos o titulo por causa daquela espulsao do lucas, mas agora vamos acabar com eles

  • Fernando Ramalho

    Eu poupava vários jogadores contra o CRB, ainda tem o jogo de volta. Com isso o time jogaria menos desgastado que o FLU no domingo, pois na minha opinião o Botafogo tem que acabar o campeonato Domingo, caso o FLU vença, este passa a ser o favorito. Quando os times da Libertadores entrarem na Copa do Brasil vai ser difícil ganha-la.

    • saufogo

      Como tem torcedor que pensa pequeno mesmo! Prefere ganhar o Carioquinha em vez da Copa do Brasil. Putz!
      E outra: você já dá como certa a derrota do Botafogo, quando os times da Libertadores começarem a disputar a Copa do Brasil. Patético meu amigo!

  • Alberto/Cachoeiro

    Discutir a evolução tática e técnica do time do Botafogo é contestar o óbvio. Há uma campanha em andamento da torcida querendo a Copa do Brasil. O que tem que ser pensado é a nova fórmula da Copa do Brasil, que tira os times classificados entre os 10 da Sul Americana. A questão é que o caminho para a libertadores, que era mais curto, ganhando-se a copa do Brasil, ficou mais difícil com a entrada dos times que estão na libertadores.

    Neste caso, classificam-se os dez melhores da copa do Brasil, entrando nas oitavas Corínthians, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio, São Paulo e Palmeiras. Ou seja, pela lógica, os times mais fortes do país. Esses 16 times estarão fora da Sul Americana.

    Não seria melhor então, abdicar da Copa do Brasil e tentar ganhar a sul americana? O título dá direito a disputar a Libertadores e o único time forte que sobraria seria o São Paulo, porque é o último campeão. Em síntese, a sul americana virou o caminho mais curto e fácil para a Libertadores, além de ser um torneio internacional que dá direito a tentar faturar a recopa sul americana.

    Penso que os títulos da Sul Americana e da Recopa cairia melhor no currículo do Botafogo do que a Copa do Brasil e, em consequência estaríamos garantidos na libertadores, da mesma forma.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Hoje vejo o time do BOTAFOGO com um futebol envolvente, com marcação, criatividade e inteligencia, de dois jogadores bem acima da media sulamericana, é dificil parar um SEEDORF e um LODEIRO, quando esses dois “artistas da bola” resolvem jogar, o jogador diferenciado é assim, não adianta tentar dar pancada, chutão, os caras somem em campo, não correm, deslizam, como diria o velho canhotinha de ouro (GERSON): ‘é brincadeira o que esses caras jogam”, SEEDORF é o fino da bola, não dá um bico, a bola prende no pé dele, quando um marcador olha para ele, ao chegar perto, parece dizerr : desculpas Sr. SEEDORF, mas mandaram marca-lo, o senhor depois me dá a sua camisa com um autografo. É meu amigo, como voce vai marcar um cara, cuja fotagrafia está no seu album de fotografias de craques, que voce colecionava quando garoto. Impõe muito respeito, tu olha para o cara, e lembra da Liga dos Campeões da Europa, tu olha para um SEEDORF, e lembra de Milan, Ajax, Real Madri, Barcelona, Chelsea, Manchester, Barcelona. O Sr. SEEDORF me descculpa, mas o meu tecnico mandou seguir o senhor, depois do jogo o senhor autografa minhas fotos, para mostrar para as crianças que eu dia joguei contra o senhor. E como marcar, dá vergonha, o cara fica pequenino, caramba vai que dou um pontapé e machuca a canela do Sr. SEEDORF, lá na Europa vão saber, o cara é idolo lá, até os adversarios o idolatram. Meu amigo, não queria estar na “pele” do marcador do SEEDORF, se tomar uma bola entre as pernas, um lençol, tudo bem, vai que tu pisa no pé do Sr. SEEDORF, teu filho, teu sobrinho, teu irmão mais novo, vai te dar uma bronca: tu tá maluco, eu querendo ver o SEEDORF, e voce pisa o pé dele, vai que machuca ele, ai no outro jogo ele pode estar machucado. É caro marcador do Sr.SEEDORF, boa sorte, não é qualquer jogar que pode dar-se ao luxo de um dia pode dizer: eu joguei contra o SEEDORF, se perder? Não fica triste, mas conversa antes, e pede logo a camisa, com autografo, mas cuidado, preserve nosso craque, senão tu vira manchete na Europa toda, China, Japão, Russia. Tu já imaginou jogar no mesmo campo que um jogador desse nivel. Apenas uma ressalva: é pessimo, é uma lastima para o nome e imagem da cidade do Rio de Janeiro, ver um jogador desses jogando em estadios como esses, final de um campeonato em Volta Redonda (com todo o respeito a cidade)? Quando vejo esses jogos da Champion Leque Europeia, aqueles campos, aqueles estadios, esse ultimo jogo Bayer x Barcelona. Assim como vimos os jogos deles, tu já imaginou o que os caras devem pensar quando veem o SEEDORF, jogando nesses estadios: “caramba olha onde SEEDORF foi parar, lá no tal de Rio de Janeiro, olha o estadio, olha o campo, parece que tem um tal de Estadio Olimpico, conhecico por Engenhão, que com 5 anos de inaugurado, e o teto está caindo, e o Maracanã quem fez a cobertura foram os mesmos, será que não vai cair também?”
    Quanto a “nossa final”, eu diria estamos a uma vitoria de duas taças: Taça Rio e o Estadual de 2013. Só não inventar, jogando o normal, depois de 10 vitorias nesses campeonato, a logica é sermos campeões, com respeito ao adversario, essa é a nossa vez, o momento desse time, para nossa alegria.
    Saudações alvinegras

  • Chaves – Vamos Todos A Acapulco (Completo)

  • Messi nunca vai ser superior do que o Fenômeno, e pra quer mesmo falar do hamster do messi ? É pra rir ? AUSHUASHAUSH ! Não vai ter jogador no mundo pra fazer o que o Fenômeno fazia. E isso é um Fato. Não tem Cr7, hamster do messi, pelé, maradona, garrincha e etc… Fenômeno é de fato o melhor jogador que já existiu na história do fu

  • Orlando Soares

    O time está se encaixando; precisa ganhar jogos duros para se firmar mais; vamos ter essa experiência no próximo domingo contra o Flu. Tenho certeza que venceremos. Ninguém pode dizer que um leva vantagem sobre o outro. O Flu vai até a Argentina jogar pela Libertadores e o Botafogo vai até Maiceió, jogar com o CRB, ambos jogam na quinta feira.
    Quanto ao jogo do Botafogo na quinta, tem que tomar muito cuidado com esse time de “cascudos”, vai ser difícil.
    O caro torcedir acima, o Sr. Antonio Garisto, diz “time que está ganhando não se meche”, mas tem um jogador que fácilmente pode-se tirar do time, ninguém sentirá falta dele; ele é o Rafael Marques; sua saída seria de muito bom grado para grande parte da torcida; é visível que ele não merce ser titular , com Vitinho, Jeferson Paulista, Henrique , Bruno Mendes e Sassá, no banco; qualquer um desses merece ser titular, pelo menos ter a oportunidade que o referido atleta está tendo, mas que não agrada nem aos críticos que acompanham diariamente o Botafogo. Quem hoje sente falta do Andrézinho?, tido como titular absoluto pelo OO, e agora ninguém fala dele para voltar ao time, que está fazendo falta, etc. Dos que o Oswaldo admitiu para ser contratado, o que está dando certo, é o Felipe Gabriel, esse moço sededica do primeiro ao último minuto; não é um fora de série, mas é excencial ao time atualmente.

    • Amigo botafoguense Orlando, o time venceu 10 seguidas sem dar chance aos adv ersários e o amigo ainda quer modificar a esquadra que está azeitada para a conquista do estadual? O Rafael Marques pode não marcar muitos gols mas abre o caminho para os que vem de traz, nào acha?

  • é uma vergonha final em volta redonda, tinham q liberar maracana pra essa partida, arena salvador ja teve dois ba x vi, carioca merecia uma final ao menos em um gramado bom

  • Renato “O Russo” Velloso

    Seria conveniente Oswaldo “Lamento” de Oliveira poupar quase todo o time principal para a decisão do campeonato carioca. Afinal de contas, para nó botafoguenses é a final, basta emapatar com o Flu que seremos campeões mais uma vez, enquanto isso, contra o CRB se não conseguirmos eliminá-los lá poderemos fazê-lo aqui no Rio. Renan, Edmilson (Gilberto), A. Carlos, A. Bahia e Lima; Lucas Zen, Fabiano, Renato (Gegê), Jadson e Jeferson; B. Mendes (Henrique) esse pode ser o rime para quinta-feira o resto é só alegria!!!!!!!!! Vamos lá “Fogão”!!!!!!!!!!!!!

  • Eu sempre detestei o PWS Barreto.. mas admito… ELE É UMA FIGURAÇA E VIROU A ” ALCOVITEIRA” DE PLANTÃO DO NINGUÉM CALA, perdeu muito em moral e respeito e ganhou demais em comicidade. VIVA BARRETÃO , ” só me falta-me o gramur”

  • Ricardo Lino

    Pessoal,

    Tenho muito repeito pelo campeonato carioca , mas estou ancioso para ver esse time no Brasileirão. Onde a onça irá beber água.

  • born to be fire

    Seria mesmo muita má vontade não liberar o maracanã para a final, seria muito legal o botafogo ser lembrado como o primeiro campeão do novo maracanã.

  • artur

    Argentina é mais perto do Rio que Maceió

  • born to be fire

    E mais uma vez a torcida do fogão não comparece. Não se trata apenas da simples presença, mas sim de contornar a dificuldade em arrecadar dinheiro para quitar seus compromissos, sem o engenhão é possível que não tenhamos dinheiro para manter este elenco.
    O que vcs preferem? dar dinheiro prá globo ou dar dinheiro ao botafogo?

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Estão querendo nos iludir com esses fracos atacantes, O Roque Santa Cruz não vem por que a diferença salarial pedida é muito grande, e estão querendo apostar na volta do Alex, é melhor dos que estão aí, mas para um time que está querendo lutar por títulos nacionais é muito pouco.

  • Renato “O Russo” Velloso

    E ainda temos o Andrezinho que já está liberado para jogar e pode reforçar o time para pegar rítimo de jogo.

  • Marcelo

    Chegou nossa chance de descontar a goleada sofrida na final do carioquinha 2012 pras tricoletes . Faca entre os dentes , que venham com time misto , apos a derrota no Equador . Renato esta pegando ritmo e Andrezinho voltando . Renato pode revezar com o Marcelo , Andrezinho , so quando o Seedorf nao puder jogar . Alguem sabe o número atual de jogadores do futebol profissional do Botafogo ? Deve estar em pelo menos 40 caras , sem contar alguns juniores que podem subir , como o Uruguaio e o garoto do Cruzeiro . SAN

  • Raphael Rodrigues

    Acho que o time está bem, mas a chegada do Santa Cruz seria providencial, um nome de peso no ataque deixa qualquer zaga adversária preocupada, abrindo ainda mais espaços pros nossos meias jogarem, pq sejamos sinceros, esse Rafael Marques “babaovado” pelo Barreto e seus fakes imundos é um LIXO, menos um em campo, e olhem que ele melhorou!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo