Só poderia ser assim…



* Por Luiz Gustavo Moreira

Foi sofrida. Mas a classificação do Botafogo para a segunda fase da Copa do Brasil só poderia vir dessa forma. Afinal, todo torcedor alvinegro sabe que o clube é avesso as coisas fáceis. Para o Glorioso, tudo é sofrido. Mas, no final, tudo que é mais difícil é ainda mais saboroso.

Quem abrir o jornal, entrar na internet ou perguntar a um amigo o resultado da partida, sem saber o que realmente aconteceu no estádio Raulino de Oliveira, vai achar que o Botafogo nem suou para conquistar a vaga. Mas não foi bem dessa maneira.

Ao mesmo tempo que o time criou muitas chances durante todo o jogo de ontem, sofreu com as investidas rápidas do ataque do Sobradinho. Sorte que o goleiro Renan – um dos melhores reservas do Brasil, senão o melhor – estava em noite inspirada e não deixou o pior acontecer.

Quem também contribuiu bastante foi a falta de experiência da equipe do Distrito Federal. As expulsões dizimaram qualquer chance de uma zebra acontecer. Agora, mais tranquilo, resta ao técnico Oswaldo de Oliveira corrigir os erros defensivos mostrados contra uma equipe de nível inferior ao Resende, adversário de sábado, pela Taça Rio.

Se novas “panes” acontecerem, o torcedor alvinegro terá de preparar o coração para aguentar mais emoções nas partidas. Mas, pensando bem, eles já estão preparados… Sábado tem mais.



  • ricardo

    Amigos, (Luiz Gustavo Moreira)

    A sua análise, mostra que você apesar de jovem, tem uma visão privilegiada como poucos, dos acontecimentos de uma partida de futebol. Creio que seu futuro como jornalista, não se resumirá a imprensa escrita e alcançará vôos maiores. Não sou vidente, tampouco jornalista. Mas sou leitor de esportes, desde os tempos da “Coluna do Otélo”, “Diploma de Sofredor”, as colunas de Roberto Porto, Nélson Rodrigues, Sérgio Cabral, João Saldanha, Márcio Guedes, nos jornais “O Dia”, “Jornal dos Sports”, “O Globo” e mais recente do que esses “O Lance!”. Parabéns, pela sua análise, bastante coerente e simples. E o mais importante … no curto período em que você participa aqui como blogueiro, não vi em você uma postura de criar polêmicas entre os participantes daqui com postagens digamos … maldosas.

    Abraço

    • Boa análise Ricardo, o que mostra que podemos ter blogueiros realmente dispostos a movimentar o debate por aqui na boa…
      Sobre o jogo… era óbvio que o Sobradinho era franco atirador e a responsabilidade maior era do Botafogo. O fundamental era sair o primeiro gol, após isso era tocar a bola com calma esperando o adversário. Em alguns momentos a equipe parecia ansiosa pra golear, talvez pelo jogo 0X0 em Brasília. Mas não era necessário, a torcida não queria isso, apenas a vitória sem sufoco.
      Falta ao Renan ritmo de jogo. Em Brasília sofremos com as saídas dele, ontem foi melhor. Talvez seria melhor, para o Brasileiro, um jogo pra cada entre Jefferson e Renan. Ele é bom goleiro mas fica muito tempo sem jogar. Ano passado parece que jogou só sete partidas… é muito pouco.

      • Paulo

        Prezado, bom dia.

        Só uma retificação, se me permite, o Renan não jogou em Brasília. Ele jogou, e saiu muito mau do gol por algumas vezes, me parece falta de ritmo de jogo, em Volta Redonda contra a equipe local.

        Abraços.

        • Xará, até eu perderia o ritmo se tivesse que ser o segundo, por exemplo, desse tal Fireman! É evidente que o Renan sofre as conseqüências de viver à sombra da ditadura do Jeferson! O Jeferson bem que poderia dar uma quebrada de asa, não acha?

      • PARABÉNS ALEXANDRE BRAZ, VOCE VIU A MESMA PARTIDA QUE ASSISTI.

        SÓ O BABACA DO PAULO BARRETO, QUE AGORA ADOTA O NOME DE AIRAN GUERRA É QUE FICOU SATISFEITO COM A PÉSSIMA ATUAÇÃO DO BOTAFOGO.

        ERA UM BANDO EM CAMPO E MOSTRA O QUE O OSVALDO FAZ HÁ UM ANO E MEIO QUASE TREINANDO O TIME SEM DEFINIR UM PADRÃO DE JOGO E PENSA QUE O SEU ESQUEMA COM RAFAEL MARQUES COMO PIPA VOADA EM CAMPO VAI DAR CERTO.

        GRAÇAS A DEUS O LODEIRO VOLTA AO TIME, E ESTE TEIMOSO DO OSVALDO VAI COLOCÁ-LO PELA DIREITA TODO TORTO, E O BOTAFOGO FICA SEM JOGADAS PELA LATERAL ESQUERDA COM O JULIO CESAR QUE É LIMITADO.

        PARABÉNS ALEXANDRE PELO COMENTÁRIO E ESPERO QUE O OSVALDO LEIA.

        • É impressionante como o senhor insiste em perseguir nossa garotada da base, ó senhor Ped Ófilo! Veja se larga minha aba e aja como um torcedor de fato, seu Quero Tudo!

        • born to be fire

          O Júlio César é limitado, ou o Oswaldo o orientou a não subir tanto ao ataque? esqueceu da avenida Márcio Azevedo? inclusive o time está levando pouquíssimos gols. Prefiro creditar a uma obediência tática que por sinal está dando certo.
          Vamos observar posicionamento e resultado e não criticar por criticar.
          MAIS UMA VEZ, VAMOS PRESTIGIAR O TIME GENTE. VOU A VOLTA REDONDA E LEVAR MINHAS FILHAS, JÁ ATÉ COMPREI INGRESSOS E POR SINAL AS BILHETERIAS ESTÃO ÀS MOSCAS.

          • Quem mais cumpre taticamente o que manda o OO é o Rafael Marques, vai negar seu Nascido Para Desistir de Blogs?

      • Não precisa o senhor ficar puxando o saco do nosso amigo Ric porque ele prescinde desse tipo de coisa, viu seu Fireman? Vá fazer eco aos carpidos do Peter, cara!

      • Luiz Frederico Teixeira

        Prezados Colegas Alvinegros,

        Me preocupa é a próxima partida contra o CRB!!! O time deles é muito mais experiente e qualificado que o do Sobradinho e dos times pequenos do Carioca!

        Obviamente, não estou dizendo que seja nenhum Barcelona, pelo contrario, temos muito mais time; porém se nós suamos contra o Sobradinho que é da 4a divisão, enfrentar um time cascudo recem saído da serie B pode ser perigoso.

        O CRB conta com nomes conhecidos como: o bom goleiro Gallatto, ex-Grêmio; o experiente ex- Fogão atacante Schwenck; Walter Minhoca, ex-Fla e Ipatinga; o bom cobrador de faltas, experiente lateral Paulo Sérgio, ex-Vasco; e o zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro e ex-Palmeiras.

        Além deles, cabe destacar o zagueiro Audalio que é o destaque do time no estadual, o meia Thiago Potiguar (herói do acesso do Paysandu em 2012) e o atacante nigeriano Henry.

        Ou seja, o Botafogo precisa entrar 100% focado e jogar o seu melhor futebol. Se fizer isso, a diferença de qualidade pesará ao nosso favor e podemos até matar o jogo lá em Maceió!

        O que vcs acham?!?

        saudações Alvinegras,

        Luiz Frederico Teixeira.

        Obs: quem tem acompanhado a Lusa no paulista da A2, na rede tv?!? Surgiu um jovem zagueiro da Lusa, Cassius Vinicius, de 17 anos! Me pareceu um bom nome para reforçar nosso time de jrs!

    • SOU BOTAFOGUENSE

      rafael marques

      rafael marques….MEUS AMIGOS PASSE O QUE PASSAR, MAS NÃO DAR PRA VER ESSE CARA JOGANDO COMO TITULAR NO BOTAFOGO, TUDO BEM QUE ELES FEZ O PRIMEIRO GOL NO JOGO CONTRA O SOBRADINHO, MAS NÃO DEMONSTRA SER O ATACANTE QUE ENCHE OS OLHOS DO TORCEDOR BOTAFOGUENSE DE ALEGRIA E ORGULHO.
      …A GRANDE VERDADE É OS INVESTIDORES DO BOTAFOGO QUEREM RECUPERAR O DINHEIRO INVESTIDO NESSE RAPAZ O RAFAEL MARQUES E FORÇAM O BOTAFOGO A FAZER ELE JOGAR PRA PODEREM VENDER, AGORA POR FAVOR SE ACHAREM COMPRADOR, VENDE LOGO ESSE JOGADOR, PORQUE NO MEU BOTAFOGO EU QUERO VER É CENTRO-AVANTE DE VERDADE.
      QUE VENHA LOGO O ATACANTE ….ROQUE SANTA CRUZ…E NOS TRAGA MAIS ALEGRIAS NESSE ATAQUE!!!
      PARA RELEMBRAR TODOS OS LEITORES DESSE BLOG….EU FALAVA COMO O TIME IA MELHORAR, SERIA COM SAIDA …..FABIO FERREIRA, MARCIO AZEVEDO, RENATO…. SÓ ESTÁ FALTANDO O RAFAEL MARQUES SAIR….DEPOIS VC ME FALAM COMO FICARÁ O NOSSO BOTAFOGO SEM O RAFAEL MARQUES*
      SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSE A TODOS

      • Nelson Ribeiro

        Ele deu um chapéu no torcedor no jogo passado e está dando chapéus faz muito tempo… hoje foi linda a trama que acabou em mais um gol do Rafael.

    • born to be fire

      ô raça de torcedor preguiçoso esses botafoguenses, moro no rio e já comprei ingressos prá ver o fogão em volta redonda. Será que não vamos nem encher o estádio da cidadania?
      Depois ficam reclamando do presidente do botafogo, o time está bom, em um bom momento e a torcida não prestigia? fala sério.

      • E como o senhor nunca respondeu, no Engenhão, aos meus cartazes onde se liam: NASCIDO PARA DESISTIR, CADÊ TU? – sem que o senhor nunca tivesse se apresentado, ó seu Nascido para Reclamar?

    • Ric, meu querido amigo, por favor, guarde em sua lembrança este nome: RAFAEL MARQUES! Você e muitos outros, por aqui, ainda vão se cotizar para lhe dar uma estátua! O senhor, caro Ric, então, ainda irá comprar muitos dos seus bonecos e terá uma camisa alvinegra a carregar em suas costas o seu eclético nome, viu? Sua sina futura tá traçada! E aí de quem não levar fé!

  • PASSADO O “SUFOCO” VAMOS AGORA LEVANTAR A TAÇA DE CAMPEÃO CARIOCA. O TIME ESTÁ FOCADO E SABENDO DAS SUAS RESPONSABILIDADES. LOGO APÓS O CARIOCA TEREMOS DUAS COMPETIÇÕES IMPORTANTES COMEÇANDO NESTE 1º SEMESTRE E OUTRA NO 2º (SUL AMERICANA). TODOS NÓS TORCEDORES APAIXONADOS QUEREMOS QUE O NOSSO FOGÃO CHEGUE AS FINAIS EM TODAS ESTAS COMPETIÇÕES. NOSSO MAIOR OBJETIVO É A LIBERTADORES E DEPOIS RUMO A TÓQUIO.
    NOSSO GRUPO AINDA PRECISA DE ALGUMAS PEÇAS QUE VENHAM A SE ENTROSAR COM AS QUE JÁ ESTÃO AI. ALGUNS SETORES DO TIME PRECISAM DE REFORÇOS PELO FATO DAS COMPETIÇÕES SEREM LONGAS E DESGASTANTES.
    A UTILIZAÇÃO DOS JOVENS DA BASE É MUITO IMPORTANTE, MAS PRECISAMOS DE JOGADORES EXPERIENTES EM COMPETIÇÕES DO PORTE DO BRASILEIRÃO, SULAMERICANA A COPA DO BRASIL.
    A MEU VER A DEFESA, MEIO CAMPO E ATAQUE PRECISAM DE REFORÇOS.
    O QUE VCS ACHAM DA GENTE CONTRATAR O ROQUE SANTA CRUZ, ALEX SILVA P/ A ZAGA, IBSON P/ O MEIO CAMPO E O ADRIANO(COM CONTRATO DE RISCO PAGANDO A ELE 50.000 POR CADA JOGO QUE ELE FIZER COMPLETO. QUANTO AOS GOLS DECISIVOS A DIRETORIA ESTIPULARIA UMA GRATIFICAÇÃO(ELE ESTÁ MAIS MAGRO, SE CUIDANDO) NÃO SEI ATÉ QUANDO ISSO VAI DURAR.O ALEX ESTÁ CHEGANDO NO MEIO DO ANO.
    PODERIAMOS TER UMA ESCALAÇÃO ASSIM: JEFERSON, LUCAS, ALEX SILVA, DÓRIA E JULIO CESAR, MARCELO MATOS, IBSON, FELYPE GABRIEL, LODEIRO, SEEDORF, ROQUE SANTA CRUZ.
    TERÍAMOS CASO DE CONTUSÃO, CARTÃO AMARELO, EXPULSÃO, ETC JOGADORES COMO BOLÍVAR, RENATO,ANDREZINHO, GABRIEL, LUCAS ZEN, RAFAEL MARQUES, BRUNO MENDES, ANTONIO CARLOS, ANDRÉ BAHIA, LIMA, EDILSON, VITINHO, ETC NA RESERVA E PRONTOS PARA ENTRAR A QUALQUER MOMENTO NO ELENCO SEM CRIAR PROBLEMA DE CONJUNTO.
    OU SEJA A MINHA SUGESTÃO É DE TER-MOS UM GRANDE ELENCO.
    Ô BARRETÃO, SE FOR FALAR MERDA É MELHOR FICAR CALADO OU IR SENTAR NO COLO DO SEU AMANTE RAFAEL MARQUES. KKKKKKKKKK

    • Ibson, Alex Silva Imperador? Vc é flamenguista querendo disfazer destes b….. para nós, tá maluco, sai fora. Agente tá falando de Roque Santa Cruz, e estamos precisando de um lateral esquerdo pro lugar do Marcio Azevedo, de zaga tá bom do meio uma ou outra peça e além do Roque mais um atacante de nome e veloz, pena que o Henrique não emplacou.

      • Kinteiro

        Amigo lauro e ettiene, dos citados do amigo lauro só acho q de repente so valeria a pena o Ibson e isso se ele baixar o salário senão não acho valido não, o resto não acho valido nao ainda mais o Adriano se for pra dar chances a ele q traga o Jobson de volta, sem falar q bolivar não pode ser reserva não, não sei pq eu acho ainda o André Bahia mais seguro q o Dória.

        • rg

          jobson? o cara fez dois gols no são caetano… e ainda foi parar na delegacia duas vezes… esquecem esse cara!!! tomara que faça alguma coisa e alguém compre ele. se vier é só para desagregar o grupo… maçã podre!
          e adriano? deus me livre!
          trocar bolívar por alex silva, só pode ter fumado cocô!!!
          ibson no lugar do gabriel, nego tá doido mesmo, interna!!!

    • Eduardo

      Adriano, Alex Silva e Ibson? Ta maluco?

      • Roger Fogão

        O CARA BEBEU ÁGUA ESTRAGADA!!!

        • Eu não falei que o tal Lauro era um sem noção, seu Roger? E que o senhor é fanfarrão, ou não?

    • Amigo, só pra informação sua e de todos, esse ano o regulamento e a forma de acesso e disputa da Copa do Brasil e da Sul Americana mudou!
      Por isso devemos ficar expertos, pois a Copa Sul Americana só será jogada pelos times melhores classificados no último brasileiro e que forem caindo da Copa do Brasil até a 3a fase, deu pra entender?
      E a Copa do Brasil terá todos os participantes da Taça Libertadores já entrando direto nas oitavas de final, juntando-se aos 10 classificados, somando-se ao todo 16 clubes e aí camarada será sorteio, podendo o Botafogo por exemplo pergar Corinthians, Atlético MG, Grêmio, Fluminense, Santos, Internacional, um atrás do outro… Enquanto a Sul Americana só estará o São Paulo nadando de braçada e garantindo mais uma vaguinha da Copa Libertadores “”sozinho”” e jogando contra os fracos Nautico, Portuguesa, São Caetano, Avai, Ponte Preta, e os times sul americanos que já não estão mais aquela coisa toda.
      Como um colega já falou, o Botafogo precisa agir e ficar ligado nessa brecha.

      • Julio Cesar

        Ramon, sua análise está corretíssima. É muito mais fácil este ano ganhar a Sul-americana do que a Copa do Brasil.
        Perfeita sua análise.

        abraços

        • E pra piorar a situação toda, a grande casa das Maracutaias (CBF) acabou de marcar o primeiro jogo do Botafogo nessa Copa do Brasil para dia 02 de Maio, tres dias antes de nossa decisão do carioca, tendo que viajar pra Maceió ou pra Manaus (CRB ou FAST )!!!!! Enquanto o Fluminense vai estar descansando, recuperando seus jogadores e esperando a gente na final do dia 05!!!!
          Acorda diretoria do Botafogo enquanto é tempo…. Deixa essa merda de Copa do Brasil pra lá manda o time reserva e concentra em ganhar já o Carioca, fazer um ótimo começo de Campeonato Brasileiro e partimos pra Sul Americana em Setembro contra o São Paulo…. Chega de burrice….

          • antonio henrique gov. valadares

            ENFURNARAM UM MULAMBENTO NO BLOG, IBSON, ADRIANO, ISTO NÃO É TORCEDOR DO BOTAFOGO.

    • Roger Fogão

      Caraca!!!!

      Sufoco?????

      Alex Silva????

      Tu é cego??? Acho que não. Porque até cego enxerga mais que você!!!

      FOGÃO CAMPEÃO!!!! PRA FRENTE FOGÃO!!!! ROCKY!! ROCKY!!! ROCKY!!!

      • Esse Roger não consegue esconder a fanta que ele esconde, com certeza!

    • alex silva, adriano, ibson? se vc não for flamenguista é um completo retardado

      • Como vai seu Botelho? Vejo que o senhor tem um sério trauma, né não?

    • Roger Fogão

      SUFOCO?????
      ALEX SILVA???
      ADRIANO??????

      ACHO QUE VOCÊ ESTÁ NO POST ERRADO!!!

      • Que feio, seu Roger! Sempre bancando o censor e fascistóide, né não?

    • Gabriel Marinho

      Lauro, vc tá de sacanagem ou é maluco mesmo? Ibson, Adriano, Alex Silva no Botafogo. Bolívar no Banco? Você comeu merda? Vai pra pqp

      • ZIZÃO CRAQUE CÚRINGÃO

        calma Campo Grande da zuna sul, vai infartar.

  • Escrevi no último post, mais vcs demoram tanto a atualizar a opinião ficou meio perdida e tenho certeza que vale a reflexão.
    Claro que valeu a vitória,mais o ideal seria abrir mão dessa Copa do Brasil até a 3a fase !!!!
    Explico e aguardo a opinião dos amigos!!
    Esse ano o Botafogo deveria agir com inteligência e voltar todas as forças para a Copa Sul Americana, pois a Copa do Brasil será o caminho mais difícil pra Libertadores.
    Esse ano é bom que fique claro pra todos, que os times que estão na Libertadores, ou seja,
    CORINTHIANS, ATLÉTICO MG, GRÊMIO, PALMEIRAS, FLUMINENSE, além do VASCO, já entram direto nas oitavas, juntando-se aos 10 melhores classificados depois da “peneirada”, em que obviamente estarão SANTOS, CRUZEIRO, INTERNACIONAL, FLAMENGO, CORITIBA, ATLÉTICO-PR, VITÓRIA, enquanto na Sul Americana só estará o SÃO PAULO que defenderá o título e teoricamente será o adversário mais difícil, lembrando que os times sul americanos estão muito fracos esse ano.
    É bom lembrar que a Copa do Brasil vai embolar com o campeonato brasileiro até o final do ano, enquanto a Sul Americana só começa em Setembro, e o mais importante e fundamental a Copa Sul Americana é um título Internacional, com muito mais visibilidade, além de dar o direito de disputar outro título Internacional a RECOPA SUL AMERICANA contra o campeão da Taça Libertadores.
    Simples e fácil nosso planejamento pra esse ano.
    1- Ganhar o Campeonato Carioca direto;
    2- Fazer uma boa pré-temporada pra começar com tudo abrindo uma boa frente no brasileiro enquanto os outros estarão se pegando na Libertadores e Copa do Brasil;
    3-A partir do 2o semestre já com o Engenhão “FOCO TOTAL” no brasileiro e na Copa Sul Americana que dá pra levar os 2 títulos se houver comprometimento e inteligência.
    Amigos o que vale e o que fica para a história são Títulos e Taças, o resto é fantasia.
    Uma grande torcida vive de TÍTULOS e nesse caso são 2 Internacionais!!!
    Saudações alvinegras.

    • BARTOLOMEU GUIMARAES

      LÍ , GOSTEI, APROVEI É LAMENTÁVEL QUE A NOSSA TORCIDA É IMEDIATISTA QUEM SABE COM ESSA MENTALIDADE ´´SEEDORFIANA´´ A TENDENCIA É MELHORAR . O PARABENIZO PELA MATÉRIA “ COPA SUL-AMERICANA SEM A RIVALIDADE BRASILEIRA. SDS SUGESTÃO REPITA O QUANTO NECESSARIO AFIM DE ACORDAR A DIRETORIA ALVI -NEGRA>

      • GIL FOGÃO

        NÃO SABIA DESSE REGULAMENTO, AGORA QUE LI A POSTAGEM, PESQUISEI E FIQUEI IMPRESSIONADO, COM ISSO, DEVERÍAMOS JOGAR A COPA DO BRASIL COM O TIME DE RESERVAS, PARA NÃO PASSAR DA 3ª FASE, É LÓGICO, O MELHOR CAMINHO ENTÃO NÃO É MAIS A COPA DO BRASIL E SIM A SUL AMERICANA. O PAÍS DO FUTEBOL, VIROU PAÍS DE DOIDOS. PELO QUE LI, ATÉ QUEM SUBIU PARA A PRIMEIRA DIVISÃO ESSE ANO, PODE PARTICIPAR DA SUL AMERICANA. EU HEIN!

        ABRAÇOS, E VALEU MUITO ESSA INFORMAÇÃO, TOMARA QUE TODOS A LEIAM, E CONCORDEM QUE DEVEMOS DEIXAR DE MÃO ESSA COPA DO BRASIL, POIS TODOS NÓS SABEMOS QUE NÃO TEMOS ELENCO PRA DISPUTAR ESSES TÍTUTOS TODOS, DEVEMOS ENTÃO PROCURAR O CAMINHO MENOS DIFÍCIL

        VALEU PELA POSTAGEM SENHOR BARROS E BARTOLOMEU

        SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Diogo

      Depois que vi a tabela que a CBF/Globo arrumou para o Botafogo, com um jogo dia 2(mesma data do possível adversário da final da Taça Rio, se ambos passarem por seus adversários), e após ler seus sensatos argumentos, cheguei a mesma conclusão. Esta Copa do Brasil deste ano vai arrebentar com o campeão, tanto no Brasileiro quanto em qualquer outra competição simultânea. Talvez a sulamericana seja mesmo o melhor caminho para a Libertadores.

    • Gabriel Marinho

      Concordo plenamente com o amigo, já que temos jogadores experientes e de nível internacional como Seedorf, Lodeiro, Bolívar. Imaginem trazendo o Roque Santa Cruz!! É isso mesmo, com inteligência faturamos a Sulamericana.

  • fernando alves

    Enquete responda para ajudar o urbu ha ha ha ha;
    1. a permanencia desta diretoria
    2. caso não tenha como manter a atual diretoria volta a presidente que enganou o r10 ha ha ha ha patricia amorim ha haha volta patricia os caras estão piores ha ha ha ha
    3. Para o brasileirão;
    Roger carvalho, adriano, hernandes, renato abreu, leo moura, felipe larga, larga é demais ha ha ha ha vai cair este ano nem com apito ha ha ha ha ha eliminado ha ha do carioquinha mais com as contratações de roger carvalho, adriano o urubu vai ver o que é o fundo do poço ha ha ha ha ha

  • gilberto

    É só poderia ser assim, são coisa que só acontecem ao Botafogo que coisa chata isso, não entendo o por que disto, são alguns jogadores de extrema experiência e nem assim consegue dar padrão e segurança a torcida, seria alguma maldição com a camisa do fogão??? parece pois entra gente e sai gente e coisa não muda, se continuar assim terá vida curta na competição.

  • born to be fire

    Porra, me estressei com o jogo de ontem, ainda bem que o RENAN, isso mesmo em letras maiúsculas que ele merece, fez pelo menos 3 defesas dificílimas ontem, será que alguém lembrou de beijar as mãos dele? Destaco isto pois se tomássemos 1 gol aí a coisa ia ficar preta, nossa sorte foi aqueles malucos saírem na porrada à toa. OBRIGADO RENAN, OBRIGADO RENAN.
    No mais a inteligência do SEEDORF, A MELHOR PARTIDA DO FELIPE GABRIEL E a constatação que Vitinho ainda está muito imaturo, ele rende melhor entrando no final da partida.
    Primeira vez que vejo a zaga atuar mal, mas de qualquer forma Bolivar e Dória têem muito crédito. Timinho chato esse Sobradinho.

    • Esse tal Nascido pera nos Irritar adora se estressar por nada, pode? Eu não me conformo é ele não citar o Rafael Marques como tendo sido o melhor jogador em campo contra o Sobradinho, né não?

      • ZIZÃO CRAQUE CÚRINGÃO

        Só mesmo contra o sobradinho.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktime de bostas.

        • Tem Gayvianos na área, gente! Cuidado com suas carteiras!

  • Orlando Soares

    Houve vacilos nessa passagem de fase daCopa doBrasil; muito mais pela pressão exercida pela torcida e imprensa. Mas faz parte; time que quer almejar algo, tem que superar tudo.
    Quanto à contratação de reforços, até admito, se for alguém que venha a agegar valores,não que venha só pra ir todo mês ao banco receber o seu. Tenho muitas dúvidas sobre o Roque SC, mais pela fase em que ele vive; é reserva de um time que se compara à um Madureira, Ponte Preta, Portuguesa-SP. Já li que seus representantes falaram que o Botaofogo tem que saber que o Roque é um jogador internacional, pelo fato do Botafogo exigir que para que seja contratado, ele tem que reduzir sua pedida salarial; e eu como torcedor respondo à estes sanguessugas; “e o Botafogo com isso, de ele ser um jogador internacional?”, mas é reserva, tem um hitórico de contusão, não está jogando nada; e vem esses camaradas quererem impor condições pra cima do Botafogo!!! Querem vir encostar um “fim de feira ” pra nós atura-lo. O Alex está voltando , dá pra compor muito bem com o Bruno e o Sassá, é só ter paciência. Trazer essa barca do Flamengo, que um torcedor está sugerindo, é querer encher a folha de pagamento do Clube e livrar o Clube adversário de seus problemões. Isso também não dá…..!!!!!

    • Alberto/Cachoeiro

      Orlando concordo com quase tudo o que você disse. Mas, comparar o Málaga ao Madureira, Portuguesa, Ponte Preta, você tá de brincadeira, né? Pra sua informação o Málaga fez, nesta temporada, uma ótima Liga dos Campeões da UEFA. Só foi eliminado pelo Borussia Dortmund, nas quartas de final, com um gol nos últimos minutos. Tem um estádio lindo (La Rosaleda) com capacidade para 29.500 torcedores.

      Além disso, se você acha que ser reserva do Málaga é desmérito e um empecilho para a contratação de Rosa Santa Cruz, então, talvez voce não recomende a aquisição de jogadores como os argentinos Caballero (goleiro) Javier Saviola, os uruguaios Lugano, Sebastian Fernandes e os brasileiros Julio Batista, Lucas Piazon e outros que também são reservas no modesto timinho do Málaga Club de Fútbol.

      • henriqui reina

        Parabéns Alberto pelo conhecimento, isso demonstra que o Botafogo tem observador capaz; todavia, caro amigo, estamos no limite financeiro; esse investimento é duvidoso devido ao histórico de lesões do Santa Cruz. Neste momento acharia mais razoável tentar com o Bruno e esperar o Alex que está chegando, mas sei muito bem que o Roque é um grande centravante e se estiver bem, o Botafogo ganharia um tremendo poder de fogo. Abraço.

  • andrade

    Precisamos urgentemente de atacantes e um meia de ligação, não vai ser fácil para o Seedorff suportar o brasileiro, copa brasil e sulamericana. Precisamos além do Roque Santa Cruz o Marcelo Moreno que tem nacionalidade brasileira também. Ou então do Julio Baptista que está no Málaga com contrato a se encerrar. Se atacantes vamos sofrer diante de vários SOBRADINHOS. Campeonato Carioca não é base para nada, NÃO SE ILUDAM.Lógico que queremos vencer o carioca, agora não se pode iludir com essa campanha. Esse sobradinho, ganha de qualquer time pequeno do Rio.

    • Junior

      Faz tempo que estou falando isso, os caras ganham do quissama, audax… e já se acham o melhor time do Brasil….. ainda tá muito longe disso, mais muito longe…… vão matar o coitado do ssedorf de tanto correr atrás dos caras…..

      • Juju, deixe o Botafogo de lado e vá tratar do seu Flamengo na Gávea, cara!

    • saufogo

      Com que dinheiro? Com o Engenhão já estava difícil, imagine sem.

  • Marcelo

    O time estava muito nervoso , o fantasma da copa do Brasil dos anos anteriores assombrava . Mesmo o 1o gol , nao acalmou a equipe , que chegou a tomar pressão do Sobradinho . O gramado ruim e a bola cor de rosa atrapalharam bastante . Quem teve a brilhante idéia de usar uma bola colorida pra grama ? Esse tipo de bola se usa na neve , em piso branco pra destacar . No final , mesmo com 2 jogadores a mais , parecia 11×11 . Pra ter chance nessa copa do Brasil , que vai ate o fim de ano , precisa de um grande primeiro turno de brasileiro . Caso nao aconteça , melhor disputa-lá com os reservas . SAN

  • artur

    Amigos botafoguenses,

    O que ninguém percebeu, é que o GABRIEL é o termômetro do time. Com ele em campo o Botafogo é outro time

    • Pizzô

      Correto: Sem o Gabriel a defesa fica exposta demais.

    • Nelson Ribeiro

      Só agora perceberam que o problema do Botafogo no ano passado não era o Antônio Carlos e nem o Fábio Ferreira e sim a falta de primeiro volante até o final de agosto?

      O Mattos machucou no carioca do ano passado, jogamos improvisando primeiro volante até aparecer o Gabriel… e ….coincidentemente, a defesa foi a segunda pior até então e só melhorou com o Gabriel….

      Nosso problema do ano passado nunca foi de centroavante… já falei isto aqui 10 milhões de vezes.. e continuo batendo na tecla que o Botafogo precisa contratar mais um e bom… para esse volume de partidas pela frente. Rezemos para que nem o Gabriel e nem o Marcelo Mattos se machuquem… se isto acontecer…. os novos perebas serão Bolívar e Dória.

  • E os agourentos de plantão que será que estarão maquinando?

  • Seedão

    Não acho que tenha sido sofrida, pelo contrário, foi tranquila.

  • jose carlos monteiro

    Quanto ao maraca Oswaldo,se liga o prefeito, o governador, a federação de futebol do Rio, a suderj, a CBF e principalmente a globo não querem isso. A não ser que fosse o flamerda como não é desiste. Os caras são irresponsaveis não estão nem ai para o carioca que vive hoje só de charme porque a tradição já foi jogada na latrina pela a corja que comanda o esporte. Então não vamos nos abater nem ficar implorando uma coisa que não vai acontecer, não vamos dar o gostinho a eles de nos humilhar vamos para cima do resende e depois do florminense e vamos levantar a taça rio e o carioca de uma vez por todas e eles vão ter de nos engolir, depois disso vamos ganhar a copa do Brasil, ganhar a vaga da liberta e vamos com tudo para o campeonato Brasileiro e vamos levar a taça tambem e que venha mais armações para nos prejudicar que a agente vai detonar com honra, honestidade, garra, vontade e além de sermos o clube que mais cedeu jogadores a seleção seremos nó que vamos moralizar o futebol do rio de janeiro. Tenha fé pois deus abençoa os justos.

  • alexandre moraes

    BOA TARDE NACAO ALVINEGRA.

    VAMOS CANTAR A PARTIR DE AGORA AQUELE REFRAO DO STALLONE,PARA TODA TORCIDA NO BRASIL E NO MUNDO CANTAR

    ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK SANTA CRUZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PRA CIMA DELES FOGAO!!!!!!!!

    ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK,ROCK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Junior

      mais uma muamba do Paraguai!!!!!!!!!!

      • Juju, seu tio Gilson não vai gostar de sua conduta por aqui, viu? Saiba que flamenguista bom, é um urubu voando, viu?

    • Roger Fogão

      ROCKY, ROCKY, ROCKY!!!!

      • Esse tal de Roger não consegue enganar a ninguém… É fanta, sem dúvida!

  • alexandre moraes

    ROCK,ROCKY,ROCKY,ROCKY!!!!!!!!!!!!!

  • alexandre moraes

    BOA TARDE NACAO ALVINEGRA,VAMOS TORCER PARA FECHAR A TAMPA DESTE CAIXAO CARIOCAO 2013 QUE FOI TOTALMENTE DESMORALIZADO PELO FLAMENGO E TV GLOBO!!!!!!!

    VAMOS GANHAR LOGO E VAMOS PREPARAR ELENCO E TIME PARA O BRASILEIRAO,COPA DO BRASIL E SUL AMERICANA QUE SERA MUITO IMPORTANTE PARA GENTE!!!!!!!

    PRECISAMOS DE REFORCOS PONTUAIS,02 ATACANTES GOLEADORES,01 LATERAL,01 MEIA,E ACIMA DE TUDO QUE A DIRETORIA CUMPRA COM SUAS OBRIGACOES!!!!!!

    ROQUE SANTA CRUZ,MARCELO MORENO,HERRERA,SAO JOGADORES QUE DEVEMOS CONTRATAR SE POSSIVEL OS 03!!!!!!!!!!!!!!

    COM CERTEZA IREMOS PERDER O DORIAJADSON E BRUNOO MENDES NA JANELA ATE PARA FAZER VERBAS PARA OBRIGACOES DURANTE O ANO!!!!!

    VAMOS CONTRATAR IMEDIATAMENTE SEM PERDEER TEMPO DIRETORIA!!!!!!!

    E OUTRA COISA SE NAO RESOLVER ESTA PORRA DO ENGENHAO E MELHOR REFORMAR O ALCAPAO DO CAIO MARTINS MELHOR QUE VOLTA REDONDA E BANGU SEM SACANAGEM!!!!!!!!!!!

  • ed

    mt boicote contra o botafogo. Qdo é pra colocoar o jogo no domingo, segundo a regra, colocam no sábado, qdo é pra colocar na quarta, que é o próximo jogo da Copa do Brasil, colocam na quinta, e sempre sem tv aberta. Agora igualou o cansaço com o fluminense. Tem armação no ar, com certeza!

    • Concordo plenamente que existe boicote, mas para terminar isso temos que parar de brigar com a PLIN PLIN. Não tem jeito, ela quem manda e se agente continuar com essa postura de enfrentamento com a globo nós sairemos prejudicados.

      • henriqui reina

        Boa! É o mesmo que dar murro em ponta de faca.

      • born to be fire

        Que porra nenhuma abaixar a cabeça prá globo, temos é que dar a resposta prestigiando o time, comparecendo ao estádio e associando-se ao clube, fazer como o coritiba que não depende das migalhas da globo.
        A concessão da globo tinha que ser caçada, pois ela presta um desserviço a nação, manipulando as pessoas através do esporte e novelas, por isso todas as mazelas do país se perpetuam, ela não é a única responsável, mas que colabora muito, colabora.

        • Finalmente o Nascido Para Desistir disse algo relevante!

  • Fogão sadio

    o time avançou e é isso q importa. Na CdoB, n tem de se dar show e sim, ser eficiente. É uma competição de regulamento, de inteligência e quem tiver mais, se sairá bem….

    engenhão: alo prefeitura, q demora hein……………..
    alo imprensa: pq estão calados? Vamos se manifestar e cobrar…..

  • ATACANTES JÁ!!!

    ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ATURAR ESTE CANELEIRO CHAMADO R.MARQUES,A.CARLOS,
    M.RAFAEL-RENATO,TODOS PROTEGIDOS DO TREINEIRO O.OLIV.
    ATÉ VOVÓ FARIA AQUELE GOL,COM PASSE AÇUCARADO PELO GENIAL SEEDORF,QUE O CABEÇA-
    DE-BAGRE,FÊZ ONTÉM CONTRA O SOBRADINHO.
    NOSSO TREINEIRO PREFERE JOGAR COM APENAS 10,TUDO PARA PROTEGER SEU QUERIDINHO
    R.MARQUES(ESTA M. E NADA É A MESMA COISA).
    TRAGAM HERRERA-M.MORENO-ROQUE SANTA CRUZ E YACOB.

  • Semana passada eu falei!!! Arranca a tampa do Engenhão que acaba o problema da interdição.

    Eu tam bem acho que e melhor dar uma arrumada no CAIO MARTINS, do que jogar em Volta Redonda.
    Esse Rock Sta. Cruz, esta querendo se promover em cima do FOGÃO, vamos ficar de olho.
    Essa panelinha de desempregados da Gávea, por favor não. não. não!!!!!!

  • adecio henrique alves

    O TIME DO SOBRADINHO TB TEM JOGADORES EXPERIENTES E RODADOS PELO BRASIL, O SOBRADINHO É DESCONHECIDO MAS SEUS JOGADORES SÃO RODADOS, HOJE NÃO TEM MAIS EQUIPE BOBA, O FUTEBOL ESTA MUNDIALMENTE CONHECIDO, SÃO 11 CONTRA 11 GANHA QUER MELHOR APROVEITAR AS OPORTUNIDADES, HOJE EM DIANTE ACABOU O FAVORETISMO TODOS ESTÃO JOGANDO BEM.

    • henriqui reina

      Vide o Barcelona!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Agora é o Resende, se jogarmos o normal, venceremos, com respeito ao adversario. Vimos no Sobradinho um grupo aguerrido, lutaram muito, até entre eles sobrou cabeçadas e empurrões, vieram com muita vontade. Não há mais times faceis, esses times de menor expressão contratam jogadores em fim de carreira, mas experientes, mesclam com jovens, que fazem o “jogo da vida deles”, ás vezes é mais facil jogar contra grandes clubes de igual para igual, do que enfrentar o “excesso de vontade” desses caras, que diga as canelas do Felipe Gabriel, como apanhou, na minha opinião foi de longe o melhor em campo, correu por todo o campo, atacou, fez gol, defendeu, deu carrrinho, cobriu a defesa, preeencheu os espaços vazios. De inicio, quando chegou, relutei um pouco quanto a seu futebol, hoje vendo o esquema de jogo atual do time, digo que Felipe Gabriel é um jogador do futebol moderno, não o acho “craque”, fora de serie, mas lembro de um Carlos Roberto, um “carregador de pianos”, que jogava ao lado de Gerson, Jairzinho e cia. Ele cobre muito bem todos os espaços dos companheiros, as laterais, fecha o meio, muito importante para o Botafogo, libera mais Seedorf para a criação, e ajuda nossos laterais pelos dois lados do campo, tem um compromisso tatico raro, e vejo o garoto Gabriel evoluindo junto aos dois citados, sabe marcar, está menos afobado, não dá aquele primeiro bote afoito, e temos ainda um Marcelo Matos voltando a sua melhor forma. Vejo com bons olhos esse time, com treinamento, paciencia e boa vontade, hoje acredito que a maturidade desse grupo, vai aos poucos se firmando, já viram que quando querem jogar, se aplicam em conjunto, o Botafogo torna-se um time dificil de ser batido. Estão fazendo a parte deles dentro do campo. Chegou a hora de nossa torcida chegar junto, lotar, apoiar esse grupo que esse ano estão nos dando alegrias. Dá para vestir aquela bela camisa com a estrela no peito, com muito orgulho de ser botafoguense.
    Saudações alvinegras.

    • born to be fire

      Até que enfim alguém com visão de jogo.

      • Deveria agradecer a Deus por isso, seu Nascido para Desistir!

    • henriqui reina

      Realmente Sempre Fogo, descreveu perfeitamente o time do Botafogo de hoje; agora temos saída de bola rápida e chegada ao ataque sempre perigosa, Seedorf controla o meio de campo de maneira inteligente e arma jogadas de ataque mortais; ele está sendo o termômetro da equipe; Felipe Gabriel e Lodeiro circulam toda intermediária confundindo a zaga, procurando brechas para chutarem ou dar assistências. Realmente esse é o Botafogo que amadurece a cada jogo; há momentos que o ataca com 5 jogadores e é mortal; sempre aparece alguém para finalizar, estamos novamente vivendo num ciclo de céu de Brigadeiro. A força dessa equipe aliada a técnica, tem nos proporcionado muitas alegrias. Parabéns ao Botafogo de General Severiano.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Esse jogo passou muita insegurança ao torcedor, os jogadores(exceção Seedorf) pareciam estar psicologicamente afetados, pressionados por medo de uma eliminação. O adversário é muito fraco e não precisaria passar essa situação. O Lodeiro e o Gabriel fizeram muita falta, e o Jadson não dá pra ser titular desse time, é muito ruim na marcação, quando ele joga com Marcelo Matos, a zaga fica vulnerável, acho que o Gabriel é titular absoluto desse meio de campo e o Marcelo Matos deve disputar uma vaga com o Renato. E o Vitinho? quando vai deixar de ser individualista e prestar mais atenção nos companheiros melhor colocado.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Alguém já ouviu falar do “tapa sem mão”? Se não houver “surpresas”, poderemos ter um BOTAFOGO x FLU decidindo a Taça Rio. Já que a emissora de tv com aval da “poderosa Federação de futebol do Rio de janeiro”, sacanearam o regulamento e os dois clubes. Já que o Engenhão está fechado indefinidamente. Colocar um jogo de tradição, o classico vovô, acho que sejá o mais antigo do Brasil, pois os dois clubes de futebol duelam desde 1903 ou 4, se não estou equivocado, botar um jogo desses, com duas torcidas rivais em São Januario, é no minimo uma irresponsabilidade, quem já foi lá sabe, como a trocida do Vasco, é impossivel segurança para duas grandes torcidas no local, não dá para ir, é uma grande temeridade e insensatez, arriscar a integridade de pessoas, de familiares. fazer esse classico (se for o caso da final) onde? Li uma sugestão, por que os dois clubes se não liberarem o Maracanã, não fazem a final em Brasilia, no novo Mané Garrincha? Um estadio moderno, com a cobertura bem feita, gramado espetacular, boas acomodações para as torcidas, e passam lá na tv deles para quem quizer. Com certeza, estadio lotado, boa renda, sem problemas, ganham os dois clubes e ganha o espetaculo. Isso é um “tapa sem mão”, para os muquiranas que sacanearam os dois clubes, que joguem é Brasilia (Obs: não posso dizer o nome da empresa mais a passagem de avião tá baratinha, se informa, vale a pena o passeio).
    Saudações alvinegras.

    • jose carlos monteiro

      boa sugestão eu aprovo

  • Marcos do Fogão

    Prezados seguidores da Estrela Solitária,
    Pois é, mais uma vez o Botafogo é prejudicado. Agora, sendo marcado o jogo da 2ª fase da Copa do Brasil para dia 02 de maio, ninguém verá na TV aberta (o jogo deverá acontecer no norte / nordeste), e teremos o desgaste enorme da viagem, na véspera da decisão da Taça Rio. Estão forçando a barra para haver finalíssima do cariocão, mas o Glorioso vai jogar muito, e ganhar o título carioca por antecipação novamente (como em 2010), para sabotar as pretensões dos flamenguistas safados da rede globo!
    Rumo ao Título Carioca nº XX!
    Saudações alvinegras.

  • osvaldo tem q por time misto contra crb na copa do brasil ou vamos acabar perdendo jogadores importantes nessa fase final do carioca!!! axo q deveria voltar com lodeiro apenas na final, deixa vitinho mesmo no time

    • Quando será que o senhor irá parar com sua ladainha, seu Rafael Soares?!

    • saufogo

      Se com o time titular, foi um sufoco passar pelo Sobradinho, imagine jogar com time misto contra o CRB! Graças a Deus que você não é o treinador do Botafogo. Aguentar o Oswaldo já é demais!

  • TITE

    Eu quero ver o Botafogo enfrentando uma equipe forte, quando veremos se é realmente evolução ou se foi a maior qualidade sobre o de menor qualidade, vou aguardar.

    • henriqui reina

      Já venceu 3 jogos de times chamados grandes nesta temporada; não perde há dez jogos consecutivos, ganhado todos. Amigo, ainda não dá para provar? Tite, tenha um pouco mais de fé nesse elenco que começa ter forma, caro amigo. O pensamento positivo influencia os jogadores a romper essas barreiras tão bem engendradas pelos contrários que odeiam a ideia de ver um simples participante ( assim eles pensavam ) avançar sem o consentimento expresso do ¨chefe¨; tenha fé Tite e acredite que o mal quando se vê vencido, joga a toalha; e nós estamos precisando dela para enxugar o suor do trabalho honesto que viemos desenvolvendo, vide o rosto do Seedorf, Felipe Gabriel, Lodeiro,… pingam água de tanto esforços físicos realizados nas partidas que vencemos dos nossos adversários que tombaram orgulhosos de terem perdido para o melhor conjunto do Rio de Janeiro, nunca houvi dos participantes que foram vencidos lamúrias; os vi correrem atras do Seedorf para abraça-los e olhar bem de perto e ver que se trata de um ser humano cinge-lo de aparência humilde, um franciscano. Tenha fé Tite!

  • Mario Feldhaus

    O jogo foi tenso, e o que se percebeu, principalmente pelo lado esquerdo da defesa, onde a ausência do Gabriel deixou o Julio Cesar perdido, virou uma avenida, tendo que o Dória (sua pior partida) tinha que sair para cobrir, deixando o miolo da zaga somente com o Bolivar, e a cada bola alçada na área era um Deus nos acuda.
    O time com a ausência do Gabriel, não pode manter este padrão de jogo, pois não temos cobertura nehuma, Julio Cesar e Dória ficam inseguros, sem saídas de bola. Vitinho ainda não pode entrar jogando, pouco aparece, jogador para ser lançado quando o time estiver no sufoco.

    E o principal que não estamos dando importância, mas as condições desses gramados, acabam com qualquer qualidade no passe. É como estar dirigindo em uma Rodovia asfaltada e ir para uma estrada de barro.
    Precisamos urgentemente resolver este problema do Engenhão, para avançarmos nestas competições…

  • Junior

    Tem que contratar atacantes urgente, levar pressão de sobradinho no rio é piada, ver canela marques e vitinho no ataque é muito ridículo para um time só, canela matos errando passe de 1 metro e dando bicuda pra frente toda hora já é demais, aquele doria começou agora e já pensa que é o mauro Galvão…. esse vitinho pensa que é o neimar, que esse burraldo abaixe a bolinha desses perebas…..

    • Juju, flamenguistas aqui não palpitam! Volte a sua procura por alguma carcaça por ai, vá!

      • Junior

        Vai chupa rola seu troxa!!!!!!

        • Juju, vá fazer o curso A pois nem escrever você sabe, seu flamenguistazinho esquisito!

        • eu to desconfiado que esse juninho esconde a cobra.

  • fernando alves

    Este e que é um pai ha ha ha ha ha, alo moreno, que tem um pai deste não precisa de inimigo ha ha ha ha ha vc não vai receber, será que vc não ver o que acontece com os jogadores que estão lá, lembra de R10 até em camisas do urubu ele tentou recebe e não recebeu. Mais toro, Angelli, diogo e mais e mais estão entrando na justiça para tentar receber referente ao titulo de 2009. Vc esta maluco rapaz que pai e este ha ha ha ha ha ” REPITO QUEM TEM UM PAI COMO ESTE NÃO PRECISA DE INIMIGOS “. HA HA HA HA HA HA

  • Eu não comento jogo de time e treinador fouxo, que vão para o gramado tremendo igual a vara verde e quando o adversário ataca é um pânico só.

  • Enquanto os secadores de plantão fazem a unica coisa que sabem fazer,ficar criticando o Botafogo,a diretoria vai devagar,montando um elenco que a muito tempo não se via em General Severiano.E olha que alem dos adversarios de dentro de campo,temos que enfrentar a federação,a globo,a CBF,a interdição e a indiferença da prefeitura em relação ao Engenhão.Mas esta bom.A nossa historia não me deixa mentir.Tudo que conquistamos ate hoje foi na luta,enfrentando tudo e todos.Dizem que o Botafogo conquistou o brasileiro de 95 graças a um erro de arbitragem.São pessoas invejosas,recalcadas.O arbitro daquele jogo errou para os dois lados.Agora,o Botafogo foi sem duvidas um dos clubes mais prejudicados pela arbitragem no Brasil.Que eu me recordo agora,em 71 contra o flu,em 82 contra o SP,pela copa do Brasil contra o Figuerense,nas decisões do carioca contra a flavela.Nunca a CBF nos presenteou com um titulo brasileiro como fizeram com a flavela em 81 e 87.Nunca nos tiraram da terceira divisão direto para primeira como as tricoletes.Salve o Botafogo,e seja bem vindo Roque Santa Cruz,e chora flavelados,tricoletes e bacalhau infiltrados nesse blog.FOGOOOOOOOO!!!!!!!!

    • Junior

      Chicú !!! não adianta esse time é o mais perdedor dos últimos anos!!!!! não ganha nada!!!!! 20 anos sem conquistar um titulo, até aquele horroroso palmeirinha ganhou copa do brasil, vasquinho aquele timinho medonho tb já ganhou, santo André, só o fognhinho nada !!!! defender um time que não ganha nada é revoltante mesmo, até admiro esses poucos torcedores que ainda restam, mas vamos ver ate quando, viver de vice carioca não dá !!!!! fla hexa, vasco tetra, flu tetra, fogo………

      • Juju, volte para Gávea porque ninguém estar interessado em seus pitacos! Tenha semancol, cara! Volte para o seu ninho!

      • O juninho,sua mamãe te viu na tv hoje no Maracanã?? Não era vc que tava com um vestido preto e vermelho,com um tricolete de mãos dadas??Um flavelado e um tricolete.O maraca começou mal.

  • Lá vem pedreira , CRBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB, que perigo,kkkkkkkkkkkkk

    • Castilho, vá cuidar de sua lavanderia, cara! Deixe que de nossas pedreiras ou facilidades cuidamos nós, viu?

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    sr.PAULO BARROS TEM RAZÃO, COPA BRASIL É PORRADA PURA. OS TIMES JOGAM PRA NÃO PERDER SE POSSÍVEL EMPATAR , E SE GANHAR É FESTA. ACREDITO MAIS NA SUL-AMERICANA. SDS.

  • jose carlos monteiro

    O bota vao ganhar esse título ga garra, na honestidade, na honra contra tudo e todos e digo mais seremos campeos da copa do Brasil, da sulamericana, e do brasileiro, e tudo sem aliciamento de jogadores, com engenhão fechado, com a indiferença da prefeitura e do estado, com as armações da globofla, e da midia sem vergonha que cobrem o futebol do brasil, com a quebra d regras da FFERJ e da omissão da cbf. Não vai ter para ninguém. Só falta mesmo a torcida começar a ir aos jogos.

  • jose carlos monteiro

    vai moreno vai pro framengo
    que de moreno voce vai sair como marcelo queimado.
    Burro e lugar de burro é la mesmo.

    olho o nosso ataque seedorf, lodeiro, roque santa cruz, que beleza vai ser por musica.

  • jose carlos monteiro

    jeferson, lucas, bolivar, doria, julio cesar, matos, gabriel, felype gabriel, lodeiro, seedorf e roque santa cruz.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Uma justa homenagem: DIA DO GOLEIRO. Ao lembrarem do “velho” MANGA, é realmente uma justissima homenagem. Foi um jogador excepcional, dos goleiros brasileiros, o melhor que vi em campo, ninguém no Brasil foi igual ao MANGA. Comentei há tempos sobre suas mãos, muitos talvez não acreditaram, normalmente os mais jovens ficam um pouco desconfiados com as historias dos mais antigos. Ele tem os dedos das mãos todos tortos devido a varias fraturas, pois os goleiros antigamente agarravam sem luvas, e as bolas não eram essas levinhas de hoje. Tendo uma boa altura, elasticidade e boas luvas seria até “facil” ser goleiro hoje, pois antes as bolas eram pesadas, de couro cru, costuradas, até sebo de boi se passava nos gomos das bolas. E quando chuvia meu amigo, os mais antigois lembram de jogadores como NELINHO, aquele que jogou no Cruzeiro, que chutou uma bola para fora do Mineirão. Uma bolada na barreira, se pegasse na cabeça, era nocaute certo, desmaiava. Agora tu imagina os GOLEIROS agarravam um chute daquelas bolas de couro antigas com as mãos sem luvas, por isso as mãos do MANGA são assim, uma prova visivel para todos. Contei também que ele agarrava com dedo da mão quebrado, muitos não acreditavam. E dentro do gol? Quem já jogou, ou presenciou esses jogos, meu amigo quando MANGA resolvia fechar o gol, nem de dentro da area fazia gol nele, nunca vi coisa igual. Era conhecido por “leiteria”, quando uma bola passava por ele ficava na trave, MANGA sacaneou muito os mulambentos, ele costuma perguntar: “JOGO CONTRA QUEM, FLA, PODE DAR O DINHEIRO PARA MADAME FAZER A FEIRA, GASTAR POR CONTA, ESTA É MOLE”. Os mulambos ficavam desesperados, gerou muitos traumas de infancia nos urubus, hoje mais velhos, com poder na midia, detestam o BOTAFOGO,e MANGA? Deve ser odiado por eles, antes da decada de 80, era a maior freguesia, e MANGA, junto com Garrincha, Nilton Santos e cia, lembram uma epoca de ouro do BOTAFOGO, quando nosso clube recebia mais por jogos do que a seleção brasileira. Esse grande goleiro talvez tenha mais reconhecimento fora do pais do que aqui no Brasil, talvez por não ter sido querido pela “midia vermelha e preta”. Só para lembrar, MANGA foi campeão estadual com times inesqueciveis, em 1961, 62,67,68; campeão da Taça Brasil 1969 (corresponde ao Campeonato Brasileiro na ocasião), depois jogou no Nacional do Uruguai, com detalhe que este país detinha a hegemonia dos goleiros daquela epoca, eram os melhores goleiros do mundo, lá existiu o lendario Mazurkievisk (não sei se a grafia esta correta), talvez o segundo melhor goleiro do mundo, atras do incomparavel Iachin (mesma coisa para a grafia), o “aranha negra”, um russo que era praticamente imbativel. O velho MANGA, foi campeão nacional do Uruguai, que tinha grandes jogadores, varias vezes pelo citado clube, também foi campeão da Libertadores, pelo Nacional umas 3 ou 4 vezes, foi Campeão Mundial de Clubes pelo Nacional, depois retornou para o Internacional de Porto Alegre, sendo varias vezes Campeão estadual Gaucho, Campeão Brasileiro, 2 ou 3 vezes pelo Inter. Depois em fim de carreira foi para o Equador, onde encerrou sua carreira de goleiro, e por onde passou é lembrado como um mito. ALGUÉM CONHECE ALGUM GOLEIRO BRASILEIRO COM UM CURRICULO PROXIMO AO DO MANGA? PARABÉNS MANGA, quem o viu jogar jamais esquece.
    Saudações alvinegras.

  • Augusto de Oliveira

    Essa de o prefeitinho do Rio nomear umá comissão composta por 5 vereadores para avaliar o que fazer com o Engenhao demonstra a covardia desse prefeitinho vascaino cagao pois em política todo mundo sabe que só se nomeia uma comissão quando nao se quer resolver o problema. Nao podemos nos esquecer nas próximas eleições de nao dar um unico voto botafoguenses nem de nossas famílias pra esse prefeitinho fdp e seu partido de m…. SAN

  • Estou atento as movimentações da Copa do Brasil, este campeonato que começou desacreditado até se tornar um sucesso, primeiro pela quantidade de zebras que produziu com a ascenção de times desonhecidos e do segundo escalão do futebol. Permitiu difundir com isto patrocínios diferentes, clubes menores se organizaram, mais empregos Brasil a fora.
    Mas a ganancia, mãe de todos os equivocos, percebeu que era o menor/melhor caminho para Copa Libertadores e começou a meter os times que a Libertadores do ano passado na Copa do Brasil. A conclusão é que teremos em pouco tempo, já neste próximo semestre um campeonato Brasileiro de pontos corridos e uma Copa do Brasil, como mata-mata, com os mesmos times do campeonato brasileiro. Vão acabar com a graça, a peculariedade e supresa que a Copa do Brasil construiu neste anos.
    A televisão é um motor para o esporte sem dúvida, mas não controlando suas tendencia e sim acompanhando a evolução dos fatos!!!!!!!

  • noticia do tfnews vao vender o doria depois do carioca!! problema todo é esse agora q doria em grande fase ao lado de bolivar, vamos perder um grande zagueiro pra disputa copa do brasil e brasileiro!! ou seja retornar com a ruindade do antonio carlos, agora q acertamos nossa zaga

    • Eis o Rafael Soares, o profeta do apocalipce!

    • Alberto/Cachoeiro

      Rafael, pode ter certeza. Se o Dória realmente for negociado, seu substituto será o André Bahia, pois o Antonio Carlos é reserva do Bolívar. Eu não acho que perderemos muito com a saída do Dória. Temos, além do André e Defendi para substituí-lo. A possível saída do Dórea isso foi prevista pela diretoria.

  • paulo santos

    precisamos de um atacante que e o roque santa cruz um meia que para min pode ser o ibson ele sabe jogar so precisa baixar o salario pois nao podemos contar com andrezinho, vive machucado felipe gabeiel tambem entao achoque o ibson cairia bem com salario reduzido e acho que ele aceitaria pois quer ficar aqui no rio perto da familia e sua mulher e botafoguense e daria um tapa sem mao na mulambada

  • Paulo Cavalcante

    Assisti o jogo do bota x sobradinho foi um sufoco,não foi fácil em outra época era goleada,hoje a coisa mudou…..não gostei desse Rafael mar quês muito fraco,não joga aq ui no nacional muito ruim,gostei di Lucas ,seedorf,Felipe Gabriel,renan,bolívar e só vitinho só joga bem contra times grandes que atacam e deixam espaço pra contra ataque aí ele aparece ja que sabe correr,longe de ser craque,muito longe mesmo,quando pega time pequeno se apaga,lembram-se do Caio cai cai,pois é melhor do que este vitinho………Botafogo mais um ano sem ganhar nada,talvez o carioca,talvez…..

  • seedorfffff oba oba é um genio pena q veio tarde para o glorioso!! tem q fexar logo com roque santa cruz ai teremos time brigar titulo copa do brasil e brasileiro!!! meu medo é perdemos lodeiro doria no meio do ano!!! zaga com bolivar e doria ninguem passa

    • Eu já lhe falei que o Sílvio Santos não vai liberar o seu Roque sem que o senhor lhe carregue a Santa Cruz, seu Rafael Soares!

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Seca mulambo seca mulambo. Não adianta secar, esse time está “sobrando” no campenato, com 100% de aproveitamento, estamos a um empate do titulo estadual 2013. Acredito também numa boa campanha na Copa do Brasil, como disse SEEDORF, com sabedoria e humildade, em entrevista recente, logo após o jogo, temos elenco para jogar em alto nivel, de 3 ou 4 dias após. Vejo o BOTAFOGO no caminho certo. Para desespero dos muquiranas secadores. O bacana foi 5×0, tu quer mais? Ah ja sei, vai dizer que o Resende é forte, concordo dessa vez, eliminou Vasco e Fla, até o Sobradinho deu mais trabalho, que essa dupla de secadores está na frente da tv. Não adianta muquirana, vai ter que engolir nós botafoguenses. É só alegria, e vestir aquela camisa bonita com a estrela no peito, com muito orgulho.
    Saudações alvinegras.

  • ricardo

    Amigos,

    O Botafogo começa a criar identidade sólida! Começa a se afinar como se fosse realmente uma orquestra, com dois regentes … Seedorf e Lodeiro! Esse time que aí está, somada a contratação de um atacante de peso (Roque Santa Cruz?) e mais um lateral para compor, com certeza é forte candidato ao título de campeão brasileiro ou Copa do Brasil. O único problema fica por conta de manter a postura agressiva e vontade de ganhar. Apesar dos jornalistas insistirem em classificar o Fluminense como detentor do elenco mais refinado, não enxergo dessa maneira. Acho o Botafogo tão bom ou melhor do que o flu. Tudo bem, que o técnico deles é mais capacitado e possuidor de um currículo melhor, mas na sua totalidade, acho o Botafogo capaz de fazer frente ao flu e ganhá-lo em qualquer disputa. Gostaria de ver o Fluminense completinho, sem ninguém machucado contra o Botafogo nas mesmas condições. Se a postura for a mesma dos últimos jogos, aposto todas a s fichas no Botafogo! E não venham com essa história de que contra time pequeno não se mede qualidade, devido aos 5×0 de hoje. O Botafogo está se desenhando como um timaço prá ficar na história! Basta ganhar o brasileirão. Não ficamos nada a dever ao Atlético Mineiro também. Acredito que se mantivermos o plantel, somadas as contratações necessárias, ganharemos não só a Copa do Brasil, mas o Campeonato Brasileiro também! Basta continuar incorporado o espírito vencedor. E vejam como a presença de um único jogador fez toda a diferença. O Seedorf além de transmitir esse espírito vencedor, fez decolar no Botafogo um atleta que considero hoje como um dos melhores do país na posição … o Lodeiro! Aos poucos os jogadores vão aparecendo e se destacando. E por fim, desculpe Paulinho WS, mas se vier o Roque Santa Cruz e o Bruno Mendes voltar à antiga forma, o Rafael Marques terá que ser banco deles, ou o técnico será responsabilizado.

    Abraço e que venha o próximo!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo