Coalhada brilha em jogo chato



*Visão do Botafogo publicada no LANCE! de hoje

Após gol, Bruno Mendes vai manter a decisão de largar a camisa 7?
le voltou. Após dez jogos sem marcar, Bruno Mendes encerrou o jejum de gols e voltou a dar esperanças à torcida do Botafogo. Tudo bem que foi em um jogo sonolento e contra o time reserva do Volta Redonda, mas duvido que o torcedor alvinegro não tenha comemorado o tento.

Bruno Mendes é um jogador de extremos, já deu para perceber. Foi contratado e logo marcou seis gols em oito jogos, virando xodó da torcida. Depois, caiu em desgraça. E ontem não foi nada diferente. No primeiro tempo, mal encostou na bola (a não ser para levar uma bolada de Henrique). Já na segunda etapa, no primeiro toque que deu, marcou um gol de oportunismo. Coisas de artilheiro.

A pergunta que não quer calar é: Bruno Mendes vai deixar de usar a camisa 7? O atacante até chegou a pedir para trocar de número devido à falta de gols. Mas e agora? Vai manter a decisão? Verdade seja dita, isso pouco importa desde que ele tenha uma boa média de gols daqui para a frente.

Falando um pouco mais do jogo, o Alvinegro não encantou. Recheado de garotos que pouco se conhecem em campo e ainda têm muito a evoluir, o time não conseguiu jogar. De bom, os volantes Lucas Zen e Jadson deram boa movimentação ao meio de campo e pouco deixaram o Voltaço jogar com a bola no pé.

E que venha o Resende na semifinal da Taça Rio. Além de ter a melhor campanha e ser o time que mais encanta, o Botafogo parece ter de volta o seu xodó.  Agora, faltam apenas dois jogos para o Alvinegro comemorar o título antecipado.



  • ROQUE SANTA CRUZ JÁ, IMEDIATAMENTE, SENÃO A VACA VAI P/ O BREJO. COMPETIÇÕES IMPORTANTES SERÃO DISPUTADAS DESDE AGORA. NÃO PODEMOS CONTINUAR COM UM ELENCO CARENTE EM ALGUMAS POSIÇÕES: LATERAIS, VOLANTE (CÃO DE GUARDA), MEIA DIREITA E CENTRO AVANTE MATADOR. O RESTANTE A GENTE SE ARRUMA. MAS SE CONSEGUIR MONTAR UM GRANDE ELENCO, TEREMOS MAIS UM ANO DE GRANDES DECEPÇÕES. E CONTUAREMOS A LAMENTAR SEMPRE E SEMPRE. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

    • Peter Pot@mus

      O Botafogo tem que ficar esperto e de olho neste Roque Santa Cruz. Se ele tivesse jogando um bolão na Europa certamente não estaria se oferecendo para jogar no Brasil.

      • ricardo

        Peter,

        E o Seedorf? E o Lodeiro? Que me diz?

        Abraço

        • Peter Pot@mus

          Dizer o que? Seedorf quando veio para o Botafogo estava jogando em alto nível na Europa e Lodeiro tinha acabado de ser eleito o melhor jogador em mundial sub-20. Quanto ao Santa Cruz onde ele está jogando? A sim está no Malaga, parece que na reserva.

          • ricardo

            Por contusão, assim como Renato, Marcelo Mattos (quando se machucou), Andrezinho … veja bem, não estou questionando o talento desses citados, mas eram titulares. lembra-se?

          • Eis o Peter já carpidando o Roque antes de a Santa Cruz aqui chegar, pode?

          • Sou Tricolor de Coração….

            Airam Guerra = Paulo WS Barreto. O que houve Barreto, barraram você por aqui? Também pudera, tu é chato pra cacete.

          • Peter Pot@mus

            Pois eu questiono a qualidade destes caras citados por você seu Ricardo.
            Renato (velho demais, desinteressado, gordo e ganha muito), Marcelo Mattos (chinelinho e meia boca) e Andrezinho (não joga nada). Com estas muxibas no elenco não espere que o Botafogo sequer consiga uma vaga na Libertadores.

          • Não Peter.

            Seedorf não estava mais aguentando o fortíssimo ritmo da marcação européia e Lodeiro, que saiu de destaque absoluto do mundial junior para o Ajax, não segurou a onda de atuar na Europa e voltou.

            A história é essa. Aqui, mesmo em Libertadores, Roque, Lodeiro e Seedorf farão papel parecido com o que fez Deco enquanto teve saúde física.

            Estes são os fatos. Basta analisá-los friamente.

          • Peter Pot@mus

            Perguntar não ofende ou será que ofende? Será que Roque Santa Cruz está sabendo que os salários dos jogadores do Botafogo não estão em dia? Seedorf provavelmente nunca passou por isto antes. Por falar em Seedorf, tem uma conversa bombando por aí dizendo que ele estaria acertando contrato com o Milan como treinador. Alguém tem alguma informação sobre isto?

        • Luiz Frederico Teixeira

          Prezado Lauro e colegas Alvinegros,

          Até agora, temos a certeza da volta do jovem atacante Alex, que considero poderá agregar valor ao grupo, mas não viria pra ser titular. Portanto, ainda queria um camisa 9 de nível, para aumentar nossas chances!

          O Grafite, que o Fogão se interessou no inicio do ano, renovou o seu contrato milionário no mundo árabe. Lá também está o ótimo Ricardo Oliveira, que apesar da idade, continua jogando muito!

          Dizem que a bola da vez é o paraguaio Roque Santa Cruz. Um colega meu paraguaio que fez faculdade comigo diz que ele é o Beckham de lá, mais um marketing do que futebol. É preciso verificar como ele está fisicamente e tecnicamente hoje em dia.

          Na minha opinião, o Roque Santa Cruz tem belo currículo com passagem pelo poderoso Bayer De Munique e times medianos da Inglaterra e Espanha, porém ele nunca atingiu o nível que prometia quando surgiu no Olímpia do Paraguai e se destacou no mundial sub-20 de 1999! Nos últimos anos não foi titular absoluto por onde passou, inclusive no Malaga ou na seleção.
          Obviamente, ele é mais jogador que o Rafael Marques, mas me preocupa um clube que tem uma divida de milhões investir alto assim! O lado bom é que ele viria de graça e “só” pagaríamos o caro salário! Mas pra quem paga algo entre 120 a 180 mil para o Rafael Marques, dinheiro deve estar sobrando! Se o Rafael Marques sair, já ajudaria muito pagar!

          Outro jogador que foi oferecido ao Botafogo ( e tambem ao Vasco) mas o negócio não evoluiu foi o atacante português Hélder Postiga, da seleção Lusa, de 30 anos, artilheiro do rebaixado Zaragoza da Espanha.
          Acho que qualquer um dos dois viria pra ser titular, só me preocupa o custo, já que estamos com dificuldades de pagar os salários em dia!

          Esta semana a mídia divulgou que teriam sido oferecidos ao Flamengo os atacantes chileno Gustavo Canales e os argentinos Santiago Silva e Ignacio Scocco. Todos centroavantes natos. Gustavo Canales e Santiago Silva, que estão no Arsenal de Sarandí e no Boca Juniors, respectivamente, viriam por empréstimo e sem custos ao Flamengo. Já o argentino Ignacio Sccoco, que está no Newell’s Old Boys, teria de ser comprado por cerca de R$ 15 milhões. Bons nomes para tentarmos?!?

          Outro nome que eu já vi ligado ao Fogão seria do Alan Kardek que está encostado no Benfica, de Portugal.

          O que vocês acham?!?!

          Saudações Alvinegras,

          Luiz Frederico Teixeira.

          • Peter Pot@mus

            Antes de contratar alguém o Botafogo precisa colocar os seus salários em dia. Sem isto, nem os que estão lá agora vão ficar. Veja a bandalheira em que se transformou o vice da gama. Sem grana não tem nada que resista.

          • Peter esse seu posts não muda? Desde o ano passado que o senhor vem com essa lenga-lenga, né não? O senhor é procurador do jogadores, é?

        • Peter Pot@mus

          É muito bom o Botafogo ir de olhos muito bem abertos diante do “poderoso” Sobradinho. Nas últimas 10 edições da Copa do Brasil os fracassos contra alguns times chamados pequenos foram frequentes:

          2012 – Eliminado nas oitavas pelo Vitória (Série B)
          2011 – Eliminado nas oitavas pelo Avaí (Série A)
          2010 – Eliminado na segunda fase pelo Santa Cruz (Série D)
          2009 – Eliminado na segunda fase pelo Americano (Sem divisão)
          2008 – Eliminado na Semifinal pelo Corinthians (Série B)
          2007 – Eliminado na Semifinal pelo Figueirense (Série A)
          2006 – Eliminado na segunda fase pelo Ipatinga (Série C)
          2005 – Eliminado na segunda fase pelo Paulista (Série B)
          2004 – Eliminado na segunda fase pelo Gama (Série C)
          2003 – Eliminado nas Oitavas pedro Goiás (Série A)

          • Seu Peter, até para copiar o Barreto o senhor o faz mal, né não? Não foi o Pedro Goiás quem alijou ao Botafogo da competição em 2003, mas, o Jeferson, cara!

          • Peter Pot@mus

            Bomba, bomba, bomba. Parece que Seedorf está largando o Botafogo para ser técnico do Milan. Acabei de ver no Fox Sports. Será que isto procede? Alguém pode esclarecer?

          • Peter Pot@mus

            Barreto, seu abestado, onde esta escrito pedro Goiás, leia-se pelo Goiás.

          • Sempre mentindo, sempre carpidando… Esse Peter não muda, gente!

        • Agora o Peter se ferrou… hahahahahahahaha

          Ricardo, a culpa é sua… você faz pergunta difícil pro Peter responder!!!.kkkkkkkkkkkkkkk!

          • Seu Fireman, não dê o furo porque eu tô de olho no senhor, viu?

          • Peter Pot@mus

            Só quem pode dar o furo por aqui é Paulo Barreto, viu Fireman. Agora a peste cismou de aparecer por aqui com este nick ridículo Airam Guerra. Deve ser homenagem para algum macho dele, nê não?

          • Peter, você é muito chulo, tá sabendo?

    • Kinteiro

      Caro amigo lauro, discordo de vc sobre as posições carentes, pra mim as posiçoes carentes são centroavante(principal delas), 2ºvolante(cão de guarda temos 3 são eles marcelo mattos, gabriel e lucas zen) 2ºvolante q esta faltando pq renato nao esta jogando nada, jadson vai embora e os meninos fabiano e dede apesar de terem boas passagens na base não podemos saber como vai ser no profissinal e sem falar q gabriel nao é segundo volante, e precisamos de um lateral-esquerdo pra reserva pq lima é fraco. Bom o resto se sobrar grana podemos trazer 1meia-armador com caracteristicas de velocidade e drible pq o Vitinho ainda vai oscilar muito. Bom acho q são essas posições o resto da pra se virar.

      • Kinteiro, me lembrei que o Dória já foi cogitado p/ Juventus e agora como ele está um bolão talvez deixe o nosso GLORIOSO quando abrir a janela do exterior. Logo, devemos se movimentar p/ contratar um zagueiro cacateiro e macetoso(experirnte) p/ zaga. Quanto ao lateral esquerdo, pode vir também, agora o 2º volante é necessário com as carecterísticas que vc assinalou. Agora o ROQUE ou qualquer outro centro avante de respeito, esse sim tem de vir imediatamente. Sds alvinegras.

        • Daniel barros

          Não precisamos de zagueiro pela esquerda quando o Dória sair. Já temos o André Bahia que é muito bom e o Rodrigo defendi. Se for pra trazer um tem que mandar embora outro.

        • Kinteiro

          Caros amigos lauro e nelson ribeiro, no caso do Dória realmente nos deixar acho o André Bahia o ideal para substitui-lo, assim ficariamos com Bolivar, Andre Bahia, Antonio Carlos, Defendi e Matheus no caso aki acho q a poderiamos dar chances aos meninos da base ate pq tmb não podemos esquecer q nosso orçamento não da para ficar contratando em tds as posições temos q ver as mais carentes e no caso a zaga não seria urgente. Bom quanto ao lateral-esquerdo mencionei pq não acho o lima preparado pra ser nem o reserva, 2ºvolante mencionei essa posição por na minha visão ter apenas Renato(acho q estao deixando ele de fora pq querem se desfazer dele, se isso for verdade menos um segundo volante), jadson(esse ja vendido)e o Rodrigo Dantas(esse não sabemos qual o seu potencial), e de primeiro volante temos varios amigo Nelson, gabriel, marcelo mattos, lucas zen, fabiano esses sem contar os meninos da base q na urgencia acho q dariam conta q é o sidney pages. E no caso de centroavante com certeza isso é unanime na nossa torcida tem q vir 1 para ser titular so não sei se seria o Santa Cruz pq nosso orçamento não permite erro, e no caso de sobrar algum contrataria um meia-atacante com caracteristicas do Vitinho porem mais cascudo.

      • Nelson Ribeiro

        De acordo, na verdade valorizo mais as de primeiro volantes. 3 é pouco para o BR.

      • Daniel barros

        O Lima é bom jogador.

        • Peter Pot@mus

          O Lima é bom jogador, pena que não joga nada. Meia boca, como tantos outros que compõe o elenco do Botafogo.

          • Esse tal de Peter é uma verdadeira lástima, gente!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Lauro e colegas Alvinegros,

      Até agora, temos a certeza da volta do jovem atacante Alex, que considero poderá agregar valor ao grupo, mas não viria pra ser titular. Portanto, ainda queria um camisa 9 de nível, para aumentar nossas chances!

      O Grafite, que o Fogão se interessou no inicio do ano, renovou o seu contrato milionário no mundo árabe. Lá também está o ótimo Ricardo Oliveira, que apesar da idade, continua jogando muito!

      Dizem que a bola da vez é o paraguaio Roque Santa Cruz. Um colega meu paraguaio que fez faculdade comigo diz que ele é o Beckham de lá, mais um marketing do que futebol. É preciso verificar como ele está fisicamente e tecnicamente hoje em dia.

      Na minha opinião, o Roque Santa Cruz tem belo currículo com passagem pelo poderoso Bayer De Munique e times medianos da Inglaterra e Espanha, porém ele nunca atingiu o nível que prometia quando surgiu no Olímpia do Paraguai e se destacou no mundial sub-20 de 1999! Nos últimos anos não foi titular absoluto por onde passou, inclusive no Malaga ou na seleção.
      Obviamente, ele é mais jogador que o Rafael Marques, mas me preocupa um clube que tem uma divida de milhões investir alto assim! O lado bom é que ele viria de graça e “só” pagaríamos o caro salário! Mas pra quem paga algo entre 120 a 180 mil para o Rafael Marques, dinheiro deve estar sobrando! Se o Rafael Marques sair, já ajudaria muito pagar!

      Outro jogador que foi oferecido ao Botafogo ( e tambem ao Vasco) mas o negócio não evoluiu foi o atacante português Hélder Postiga, da seleção Lusa, de 30 anos, artilheiro do rebaixado Zaragoza da Espanha.
      Acho que qualquer um dos dois viria pra ser titular, só me preocupa o custo, já que estamos com dificuldades de pagar os salários em dia!

      Esta semana a mídia divulgou que teriam sido oferecidos ao Flamengo os atacantes chileno Gustavo Canales e os argentinos Santiago Silva e Ignacio Scocco. Todos centroavantes natos. Gustavo Canales e Santiago Silva, que estão no Arsenal de Sarandí e no Boca Juniors, respectivamente, viriam por empréstimo e sem custos ao Flamengo. Já o argentino Ignacio Sccoco, que está no Newell’s Old Boys, teria de ser comprado por cerca de R$ 15 milhões. Bons nomes para tentarmos?!?

      Outro nome que eu já vi ligado ao Fogão seria do Alan Kardek que está encostado no Benfica, de Portugal.

      O que vocês acham?!?

      Saudações Alvinegras

      Luiz Frederico Teixeira

      • antonio henrique gov. valadares

        este cretino deste treinador vai continuar neste medonho esquema 4x5x0, sim zero, porque rafael marques não joga, este cara vai nos tirar da copa do brasil pela teimosia, quem viver verá.

        • Toninho, assim não dá, cara! pare de perseguir o nosso grande timoneiro, cara! E deixe-me lembrá-lo que o Botafogo é o Rafafel Marques e mais dez, viu?

      • kinteiro

        Bom desses nomes ae acho o mais interessante o argentino Sccoco porém se o valor for esse estara muito caro para nós, Alan Kardec se quisermos algo não é o nome se for para vir ele q de chances ao Alex então. Como não acompanho futebol arabe nao sei como o Ricardo Oliveira está mas, lembro q ele era muito de vidro. É ach q sobram entao esses ae msm Postigar e Santa Cruz, sei la nao conheço muito eles por isso nao irei opinar e por videos do youtube nao confio muito nao.

  • RENOR

    ELE E MUITO MELHOR QUE NOSSOR. MARQUES SO PREÇISA DE MAIS CONFIANÇA, ISTO SO O OSVALDO PODE DAR.

    • Peter Pot@mus

      Nosso Rafael Marques? Só se for seu, do Barreto e do burraldo. Não para entender como o burraldo ainda escala este íngua do Rafael Marques. Só se for para atender a interesses econômicos de empresários ou até do próprio burraldo.

      • Nelson Ribeiro

        Porque o cara joga bola… não fez muitos gols mas participou de um punhado deles.

        • Peter Pot@mus

          Se jogar bola é aquilo, então não sei mais o que jogar bola. O cara é muito ruim. O pior de tudo que tem gente que ainda defende a permanência dele no time. A rejeição ao R. Marques está parecendo a mesma que a torcida teve contra Alessandro, Lúcio Flávio e outras jogadores meia boca que recentemente jogaram no time. E onde estão estes caras hoje? Estão fazendo algum sucesso? Isto é prova que a torcida estava certa. FORA RAFAEL MARQUES.

          • Agora o senhor confessou a verdade, seu Peter! O senhor nada entende de futebol, mas, apenas de peteca e muito carpido! Não ver o quanto é eclético e importante para o time do Botafogo, o Rafael Marques, prova-nos isso! Vá fazer o curso A, cara!

        • Peter Pot@mus

          Rafael Marques não leva cartão e não se machuca, sabe por que? Porque não joga nada e não aparece em campo.

          • Um jogador quando é dedicado e disciplinado é assim como o RM, seu Peter! Vai achar que é defeito, é?

        • Ribeiro,

          Pra você quem é melhor: Rafael Marques ou Bruno Mendes?

      • LAlves

        Rafael Marques e muito fraco e o OdeO tem porcentagem no passe dele.

  • Darkman

    Renan é uma piada, não acertou uma saída do gol neste jogo contra o Volta Redonda.
    Jogo contra o Sobradinho está arriscado, perdemos o jogo por causa de falha dele.
    Sempre achei que precisamos ter um goleiro para fazer sombra ao Jeferson e ainda não temos esse jogador. Confiar em Renan e Milton Rafael é muita coragem.

    Espero que no jogo contra o Sobradinho o time se mostre com melhor qualidade e que possamos garantir nossa vaga, pq vai ser vergonhoso perder a vaga pro Sobradinho.

    • Lobo Solit@rio

      Se não ganhar do Sobradinho é melhor mandar todo mundo embora, começando pelo técnico mequetrefe metido a intelectual. Este babaca fica insistindo com o inútil do R. Marques. Porra será que o idiota não vê que este cara não serve? Nem no banco ele deveria mais ficar.
      Abram o olho com este Roque Santa Cruz, a bolinha deste cara parece que anda murcha, se tivesse jogando bem não estava saindo da Europa.

      • Peter… o @gourento do blog…

        • Esse Peter já tem mais fakes que o senhor, né seu Fireman?

          • WS,

            Eu não tenho fakes. Só tenho um nickname. Agora… vocês dois são os campeões de nicks… pode crer.

          • Isto é o que o senhor diz, caro Fireman! Sabemos o quanto o senhor é largo e profundo, meu caro!

    • Nelson Ribeiro

      Ritmo de jogo.

    • Darkman,

      Concordo com você, o Renan é uma bába. Mas cuidado com o Airam Guerra, mais conhecido como Paulo WS Barreto. Ele foi para o Nilton Severiano, mas às vezes da a cara por aqui como Airam Guerra. Ele tem um love pelo Renan que só vendo…Criticar os queridos dele é chamar pra briga…

      O Renan foi realmente PÉSSIMO em todas as saídas de bola. Estamos muito mal pra amanhã. E também tem o caneludo Oreia. Vamos jogar com menos 1 de novo.

      • Vou falar para o Barreto que o senhor anda falando dele pelas costas, seu Fireman! Que vergonha! Não fique inventando coisa porque eu nada tenho a ver com esse tal Barreto, viu?

      • Peter Pot@mus

        Só quem gosta de coisa pelas costas é o Airam Guerra, ou melhor o Paulo Barreto.

        • Não, é o Peter e o Fernando de Freitas, vai negar?

  • jose carlos monteiro

    Não tem nada a haver com a camisa mais a fase do cara que não é boa mesmo, tem épocas que nada da certo e ele está nessa fase. Agora mais importante que essa babaquisse proposta está a manipulação da mídia nas semifinais do carioca. A federação abriu as pernas para a globo não cumprindo suas propria s regras e sedendo as exigencias da glogo que normalmente caga e anda pro publico é o que ela que e o resto que se foda . Nesses jogos temos que protestar veementemente contra esse desrrespeito ao publico. Embora boa culpa disso seja das prorias torcidas que ao inves de ir aos jogos preferem a telinha. Pagam uma baba para ver na tela mais acha caro ou trabalhoso ir ao estadio. Quem não paga não pode reclamar de nada.

  • CALMA AE ‘DOUTOR’, O ‘COALHADA’ NÃO TÁ DANDO UMA DENTRO, FEZ 1 GOL DE CANELA E CHORADO, O JADSON TEM Q ‘BAIXAR A BOLA’. TÁ DIZENDO Q PODEMOS BRIGAR COM QUALQUER 1 ( DIGO, NÃO MAIS DO Q JÁ ESTÁ!! RS…) AGORA, ‘XODÓ’ DE VOLTA, E FICAR COM A GLORIOSA 7…HUM…TÁ DE SACA HEIN, ELA TERÁ 1 NOVO DONO EM BREVE!!! SAL. S10

  • Orlando Soares

    Roque Santa Cruz, transparece, alguém querendo ganhar algum às custas do Botafogo. Estão querendo aproveitar enquanto o Seedorf está jogando bem e se fazerem. “levar vantagem”.
    Um jogador que está no Madureira da Espanha, é reserva, quase nem joga, faz poucos gol e querem entuchá-lo no Botafogo ganhando uma fortuna?. A quem querem enganar? Nós torcedores, queremos um atacante melhor que o Rafamarques, mas, dessa necessidade querer fazer todos de idiotas, não dá; Melhor será, valorizar o Bruno Mendes e o Sassá, termos paciencia com os dois, que será bem melhor, pois economisa, o salário dos dois dá para o Botafogo.

    • Nelson Ribeiro

      Também não vejo isto com bons olhos…

    • Orlando,

      Até pode ser que o Roque Santa Cruz não seja aquela Brastemp, mas que é muito melhor que o Oreia… isso é.

      • Peter Pot@mus

        Aí você tá apelando, nê Fireman? Até o Cremilson era melhor do que o oreia.

      • Orlando Soares

        Caro amigo torcedor B O T A F O G U E N S E, Fireman, obrigado por sua postura correta em seus comentários e respostas; Estou de inteiro acordo com sua opinião de que o Roque SC é melhor que o Rafael Marques; Ele é infinitamente melhor, mas, eu levo muito em conta o momento atual do atleta que o Botafogo quer contratar e o momento do Roque não é de um jogador que venha com toda essa pompa que seus representantes estão querendo impor ao Botafogo; Ele está em mau momento, tem um histórico de contusão no joelho, por isso creio ser esse o motivo de sua queda de rendimento; tanto é que o Málaga na Espanha , é um Madureira cá pra nós; no entanto é reserva, não faz tantos gols assim; portanto o custo benefício para o Botafogo é inserto, é muito mais uma aposta que uma realidade. Por isso não acho que seja bom para o Clube e torcida ter que aturar mais um encostado no Dep. Médico. Basta de Felipe Gabriel, Andrézinho, Renato que sempre estão no INSS.
        Aliás, lembra do Reinaldo ex-Fla? nós pusemos o apelido nele de Reinaldo-INSS, porque quando “jogou”, esteve no Botafogo , só vivia no DM. Pura manha.

        • Peter Pot@mus

          Roque Santa Cruz, se vier, será apenas para os dirigentes dar alguma satisfação para a torcida e servir para colocar o alvinegro na mídia. O custo benefício de um jogador como este não vale a pena, levando-se em consideração que o Botafogo está numa pindaíba danada e que existe insatisfação no elenco devido aos salários atrasados. Seria bom combinar o R. Santa Cruz o seguinte: Você finge que joga e agente finge que te paga e fica tudo bem, como bem disse Vampeta quando jogou no urubu.

  • gilberto

    Gente peço desculpas por mudar de assunto já que não colocado nenhum tópico sobre o assunto. Nós botafoguenses, devemos bombardear o site oficial da Globo para mostrar nossa insatisfação com manuseio e desrespeito ao que foi acordado e fazerem as mudanças conforme o seu gosto. O Botafogo é o campeão do primeiro turno e o lider do segundo turno, e é ridículo o que querem fazer, colocando o jogo do lider no sábado, se fosse o flamerda proclamavam até feriado no estado, estou de saco cheio com a tal de Globo iniciem esta campanha.

    • Maurício de Manaus

      Caro Gilberto, a Globo (4º Poder Brasileiro, que manda mais que os outros três Poderes juntos – Judiciário, Legislativo e Executivo) está pegando uma “baba violenta” da patrocinadora do Fluminense (UNIMED), para que o time seja exposto no dia e horário nobres das transmissões do esporte mais amado pelos brasileiros. Temos que estar atentos, para não sermos “garfados”, mais uma vez, na reta final deste Campeonato…
      A solução, para o que estamos vivenciando, no Brasil, é levantarmos a bandeira da candidatura do Ministro JOAQUIM BARBOSA, para Presidente do País, aí, sim, veremos as coisas ocorrerem com mais transparência nesta “casa da mãe Joana”, que tornou-se a nossa Pátria!
      JOAQUIM BARBOSA neles!!! Abaixo a corrupção, os desmandos, a nojeira que está “assolando” os “cidadãos de bem” desta imensa Nação…
      Por um Brasil mais digno, JOAQUIM BARBOSA como nosso mandatário na Presidência!
      Saudações Alvinegras!

      • Peter Pot@mus

        Amigo, não estou aqui para defender ninguém, mais a informação que consta é que tem interesse no jogo do Fluminense no domingo é da Globo mesmo. O Fluminense tem interesse em jogar no sábado por causa da viagem que fará na próxima semana para jogar pela Libertadores e assim teria mais um dia para se preparar para a viagem. Portanto a Globo está contrariando os interesses tanto do Botafogo como do Fluminense e está rasgando o regulamento do campeonato na medida em que adota uma postura autoridade descumprindo cláusulas deste regulamento. O regulamento fala que o time que somou mais número de pontos jogaria no domingo. Portanto Botafogo e Fluminense estão contrariados com esta atitude arrogante da toda poderosa.

        • Como sempre, nunca se posicionando em benefício do Botafogo, né seu Peter? O senhor é um carpideiro nato, cara! Tanto aqui como lá, onde o senhor tá proibido de voltar, viu?

          • Peter Pot@mus

            O tal general deve estar caduco, já faz uma semana que ele não posta nenhum assunto novo. Talvez ele tenha esquecido, fazer o que nê Barreto? É a idade. Pode me aguardar, a hora que tiver assunto novo por lá, vou descer a lenha em você viu Barreto? Você não perde por esperar…

  • Wallace,

    Creio que agora você foi mais coerente. Mas o nosso coalhada apenas fez o gol. É muito esforçado, corre bastante e parece que quer a vaga e até merece. O Oreia não dá. O jogo foi sonolento mesmo. Mas o OO fez certo em por todos os reservas pra pegarem ritmo. O Volta estava com todos os reservas ou foi mesclado?

    • Quando o senhor vai entender que não adianta forçar a barra quanto à presença do Bruno no time, seu Fireman? Quando o senhor vai entender que o esquema do OO não necessita de qualquer atacante, posto que ele transformou a todo time em matadores em potencial, ou não? Pare de perseguir o jogador mais útil e esforçado do time, cara! O Bruno só terá vez quando o OO mudar o esquema! Enquanto não, saiba que em time que estar ganhando não se mexe! Deixe de ser abelhudo e entenda que o técnico do time é o OO e não o senhor, meu caro!

      • “…ele transformou a todo time em matadores em potencial,…”

        WS, você está falando do Flamerda? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Bruno mendes é bola. Se ele tivesse metade das chances que o RM lombriga tem tido já estava totalmente bem de novo. Ele é um centroavante com futuro! Sinto muito o pouco uso do Jadson que como o Bruno voltou muito mal do mundial sub-20. Mas vale a mesma regra. Com mais chances já estava brilhando de novo. E fico triste dele ter sido vendido tão cedo e com um valor tão baixo.

    Roque Santa cruz para mim é uma dúvida. Não está no auge,mas é matador. Será que esse cara que precisamos?

    • Nelson Ribeiro

      Continuo afirmando que precisamos muito mais de focar em contratar mais um bom primeiro volante do que um centroavante…. sem centroavante nosso ataque mandou muito bem no BR12 e no carioca… mas sem primeiro volante a defesa foi ridícula. Lucas Zen não tem pegada, só Mattos e Gabriel é pouco… se machucam estamos ferrados.

      • boi no rolete

        o senhor é mais burro que o osvaldo.

  • Abaixo Globo, a diretoria deve conseguir um jeito de assim q acabar esse contrato com a emissora, não renovar e fechar uma parceria com alguma que possa dar exclusividade a nossa grandeza.
    sem mais !

    Um torcedor dedicado

    • Peter Pot@mus

      Então o esperto, como é que o Botafogo vai pagar os salários dos jogadores e manter o clube? A Globo tem o din din e é ela quem manda. Só se os dirigentes forem muito burros para romper o contrato com a toda poderosa, então o clube fecha, porque sem este contrato o Botafogo não poderá nem participar do Brasileirão. Em que país você vive ou pensa que vive seu Alessandro? Quem manda nesta porra é a Globo. Peguntinha básica: Por que será que o futebol nas quartas feiras começa somente as 22:00 hs? É por que os torcedores gostam deste horário ou por que a Globo não quer perder audiência da novela das 9:00 hs?

  • O BOTAFOGO DEVERIA CONTRATAR OUTRO MATADOR, POIS OS SALARIOS NÃO ESTÃO EM DIA E DEVE MUITO, SEM FALAR QUE O ENGENHÃO ESTA DANDO PREJUIZO. MELHOR PROCURAR UM MATADOR COM SALARIO MAIS BAIXO, O ROQUE É BOM , MAS O SALARIO DELE É ALTISSIMO, MAIS DE r$300.000,O REAIS POR MES , NÃO DA. ELE TEM 31 ANOS, SE ELE CHEGAR ALGUEM TERA QUE SAIR, O SEEDORFH CONHECE MUITOS QUEM SABE ELE PODE ACONSELHAR A DIRETORIA, PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE DE AREA , O HENRIQUE DEVERIA SER MELHOR APROVEITADO, OU BUSQUE UM ARGENTINO.

    • Nelson Ribeiro

      Herrera.

  • paulo cesar oliveira

    O Bruno Mendes apenas está sem confiança nas finalizações mas perturba muito a defesa adversaria . Um pouco mais de treino e trabalho mental vai fazer ele brilhar no Brasileiro. Ele está certo em trocar de camisa, pode estar tirando um peso, e essas coisas só sabe quem está vivendo a situação. Acho que vai bem daqui pra frente. O jogo foi meia boca, o time não esteve ágil como eu pensava que ficaria. O Jeferson cadenciou demais ,ele passa muito bem a bola mas está lento demais, tem que andar mais com o jogo. O Gegê não esteve mal mas não se sobressaiu . Jadson e Lucas Zen estiveram bem, apenas o Jadson precisa ser mais atento em passes laterais, errou alguns, e quando o volante erra muito perto do meio pode ser fatal. Eu acho que ele estando bem temos que utilizá-lo enquanto podemos pois ele vai sair. Demos sorte em algumas saídas meio desastradas do Renan e algumas pixotadas do AC. Foi uma prova de fogo e o time está realmente se saindo bem. Não é facil arriscar tudo com um cara como o AC no time, tudo pode desabar a qq momento. O Otavio entrou bem e acho que vamos ter bons jogos com ele . Bem, é isso. Agora até a grobu se meteu e mudou o dia da semifinal, mas não importa, vamos ganhar assim mesmo. Saudações alvinegras.

  • Rogerio

    O Time para a Copa do Brasil e Brasileiro tem que ser: Jéfferson, Lucas, Dória, Bolivar, Gabriel, Felipe Gabriel, Andrezinho,Lodeiro, Seedorf e o Roque Santa Cruz ( Não está em fase boa e tem historico de contusões no joelho inclusive mas se estiver bom vai cair bem nesse time porque é experiente e sabe tocar a bola além de ser matador) no Banco teriamos Renan, Edilson, A. Bahia, Renato, Marcelo Mattos, Vitinho, B. Mendes. ainda iam sobrar A. Carlos, R. Marques, Cidinho, Lima,Defendi, Lucas Zen, Jefferson, Gegge, Henrique e Sassá. O elenco nào é ruim, se conseguir pagar em dia e com mais uns dois bons nomes temos grandes chances de ganhar um título nacional e pensar em Libertadores. Mas isso se o Botafogo não der pane como tem acontecido e der mole… tem que ganhar o Estadual sim e ir bem na Copa do Brasil pra dar mais motivaçào e empolgar a torcida e essa comprarecer e apoiar! Vamos Fogão !!! Saudações Alvinegras!

  • Junior

    Treinar pênalti contra o sobradinho!!!! que piada!!!!! se tratando de botafogo tudo pode acontecer!!!!ainda mais com canela marques e aquele goleirinho medíocre que saiu catando borboleta 3 vezes contra o fortíssimo voltaço!!!

    • Peter Pot@mus

      É bom abrir o olho. Pela Copa do Brasil, recentemente o Botafogo andou perdendo para o Santa Cruz, São Raimundo, River não sei da onde, Americano, Treze e outros times “poderosos”. Portanto não duvide de nada, é bom mesmo treinar pênaltis, vai que precisa?

  • fogomaniaco

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    SE A CAMISA 38 IRA CAIR COMO UMA LUVA SÓ SE SABERÁ DAQUI A UNS MESES, QUE ENTÃO TROQUE A 7 POR 38. A TORCIDA NÃO LIGA PRA O NÚMERO DA CAMISA MAS SIM DO NÚMERO DE GOLS.
    ALGO QUE ME TIRA O SONO É O ROQUE SANTA CRUZ, DE CENTRO-AVANTE TEMOS O SASÁ, O HENRIQUE E A VOLTA DO ALEX QUE PROMETE.
    O BRUNO M. JOGA MAS COMO UM SEGUNDO ATACANTE ASSIM COMO O R. MARQUES ENTÃO 400 MIL MÊS NÃO SERIA MELHOR INVESTIR ESSE DINHEIRO EM ALGUÉM COM UM POUCO MAS DE PRESTÍGIO? ALGUÉM COMO O NILMAR? O RICARDO OLIVEIRA? O HERRERA? BEM NÃO SOU EU QUEM CONTRATO, SE VIER QUE SEJA BEM VINDO E MOSTRE SERVIÇO.
    JÁ EM ENGENHO DE DENTRO O NOSSO ENGENHÃO CONSTRUÍDO COM DINHEIRO PUBLICO, ESTA AS MOSCAS, PROBLEMAS ESTRUTURAIS QUE CLUBE DIGA-SE DE ESTAVA RESOLVENDO COM DINHEIRO DE SEU BOLSO, FOI FECHADO, PROBLEMAS NA COBERTURA QUE AINDA NÃO FOI ESCLARECIDO, POIS NENHUM DOCUMENTO INFORMANDO O LAUDO FOI ENTREGUE AO GLORIOSO, ALGO SUSPEITO POIS COM DINHEIRO QUE O ENGENHÃO DARIA ESSE ANO COM O ALUGUEL PRO MULAMBO E PRAS FUMINET’S, FORA O NOME DO ESTADIO QUE SERIA MAIS UMA PORRADA DE DINHEIRO O GLORIOSO IRIA TER CAIXA PRA CONTRATAR E JOGAR NA CARA DA GLOBO QUE É REALMENTE MUITO MAIS GLORIOSO QUE O SEU AMADO MULAMBO.
    INJURIADO COM O CRESCIMENTO DO GLORIOSO E O ENFRAQUECIMENTO DOS MULAMBOS A GLOBO MUDA OS DIAS DOS JOGOS NO CARIOCA, E TENTA DE TODAS AS MANEIRAS ENCAIXAR OS MULAMBOS NAS SEMI-FINAIS ALEGANDO QUE O JUIZ ANULOU UM GOL LEGITIMO DOS MULAMBOS E ETC ETC ETC ETC…
    SABEMOS HOJE QUE A GLOBO MANDA E DESMANDA NO BRASIL, MUDA REGULAMENTOS, INFLUENCIA PESSOAS E ENTIDADES.
    NESSAS HORAS EU ME PERGUNTO: SERÁ QUE EXISTE LEIS NESSE MEU AMADO BRASIL?

    SE TIVER LEIS, ENTÃO QUE SEJA HORA DELAS APARECEREM PARA BEM DO POVO BRASILEIRO, POIS NÃO É UMA EMPRESA QUE É MAIOR QUE A CONSTITUIÇÃO..
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • paulo cesar oliveira

    Alguns torcedores ainda estão iludidos com o Rafael Marques. Pessoal, esse cara só está jogando porque paga jabá pro OO, assim como o Felipe Gabriel, e pode ter mais gente nessa panela. O FG sabe jogar bola, é fraco fisicamente mas sabe jogar, já o RM é uma nulidade e muito estranho essa insistencia com um atacante que não decide. O Bruno Mendes perdeu um pouco a confiança em marcar mas ainda perturba bem mais que o RM. O esquema do OO só tem atacante d efunção quando entram os reservas pois o RM é mais um no meio, então estamos jogando em 4-6-0. O time está ganhando porque os jogadores resolveram assumir sua posição de vencedores ,tem varios com esse perfil na equipe, e tudo veio depois do fiasco do ano passado. Chegaram alguns jogadores , sairam outros, o time melhorou mas serão necessarias mais algumas coisas para poder fazer melhor papel nas demais competições. O Roque Santa Cruz pode ser bom mas não é nenhuma brastemp que justifique essa grana toda. O Marcelo Moreno é caro demais. Eu insistiria em buscar alguém ainda meio desconhecido no Brasil , e tb preparar os nossos juniores para entrar sistematicamente no ataque e resolver partidas, como vem fazendo o Vitinho. Somos formadores de atacantes e a safra é boa. Saudações alvinegras.

  • Marcelo

    Roque Sta. Cruz nesse esquema de 1 atacante isolado , nao vai funcionar . No elenco so o Vitinho joga como ponta , em velocidade . O.O. vem treinando e jogando no esquema a lá Barcelona há mais de 1 ano , com meias e sem centroavante . O R.M. de segundo atacante . Ta sobrecarregando o Lodeiro e o Seedorf . Muitas vezes o próprio Seedorf ocupa o espaco do camisa 9 . Pra equipe e principalmente pros laterais , seria ótimo ter uma referencia na área nas jogadas de linha de fundo . Quantas vezes os caras cruzam , incluindo escanteios , faltas e ninguém conclui . SAN

  • Todos os verdadeiros torcedores do Botafogo deveriam aderir ao plano socio torcedor.E o que vai livrar a cara do flamengo,vasco e flu.Infelizmente,entre os quatro do rio,somos o de menor numero de torcedores,com menos de seis mil.O vasco,mesmo antes de lançar oficialmente ja tem nove mil,flamengo,com menos de um mes ja tem quinze mil,e o flu lidera com quase vinte mil socios torcedores.E para quem mora no Rio,alem de ajudar o Botafogo,ainda faz uma tremenda economia na compra de ingressos.Existem varios planos.Desde para quem mora fora do Rio,como aqueles que vem completo,inclusive com a entrada liberada nos jogos onde o Botafogo for mandante.Vamos ajudar galera.Hoje em dia futebol sem dinheiro so nas peladas de fim de semana.Mesmo assim,o time que perde,paga a cerveja.

    • saufogo

      Não sei qual a sua fonte, mas eu li nos noticiários do clube que são 12.000 sócios-torcedores no Botafogo, o que não deixa de ser muito pouco mesmo.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Bruno Mendes, não me iludo mais, fez só o gol, não tem essa de fase ruim, é muito fraco mesmo. Tem que trazer um atacante de peso, pode ser o Roque Santa Cruz ou outro mais barato, mas tem que trazer, é muito atacante pereba nesse time.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    UMA VERGONHA ISTO DE INVERTER OS DIAS DOS JOGOS SEMIFINAIS, A MANDO DA GLOBO. QUEM ELES QUEREM QUE SEJA O CAMPEÃO, SERÁ QUE JÁ ESCOLHERAM TAMBÉM. NOSSA TORCIDA NÃO PODE ACEITAR ISSO, ALO BLOGUEIROS (BOTAFOGUENSES) VAMOS FICAR ESPERTOS, AI TEM COISA (DE NOVO).
    Saudações alvinegras

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Será que uma emissora de tv manda rasgar o regulamento de um campeonato, de forma tão acintosa, e nada? Como pode um clube que somou o maior numero de pontos no campeonato, jogar no sabado, contrariando o regulamento escrito, isto é o fim da credibilidade. Por que BOTAFOGO e FLUMINENSE, não adotam uma postura em conjunto? Pelo que li, os dois clubes estão sendo prejudicados, isto é um absurdo. E nada? Com todos os seus problemas, gostaria de ver um Eurico sendo sacaneado como estão sendo os dirigentes dois dois clubes. Iam jogar num campo de varzea a noite sem luz eletrica, cortava os fios, sumia com as chaves das cabines, o Eurico ia “engrossar o caldo” para o lado deles. Os caras fazem o querem: ALO PESSOAL O REGULAMENTO DO CAMPEONATO CARIOCA 2013 FOI RASGADO E JOGADO NO LIXO.
    Saudações alvinegras.

  • Joaquim Francisco

    Meus amigo,

    É bem verdade que o sobradinho é um time muito fraco, mas acontece que o Botafogo deixou-se enganar pelo dificílimo campeonato estadual e está pensando que está comendo a bola. Temos um time razoável. Alguns jogadores bons, mas infelizmente não dá para fazer frente aos times que estão disputando a libertadores. Bastou sairmos um pouco do carioquinha e levamos uma pancadinha. Do jeito que o Botafogo jogou em Brasília, não ficarei surpreso se o Sobradinho sair vitorioso.

    • Seu Quinca, retorne para o seu lugar por aqui o senhor não vai se criar, viu?

  • Renan Ribeiro

    é ta na hora de pagar esse salario em diretoria se nao vai tdo undo querer sair o seedorf pelo visto nao demora em abre o olho joga sem salario ngm quer nao

  • Orlando Soares

    Essa insitência do OO com o Rafael Marques , não sei não, tem gato na tuba ai.
    Quando leio a escalação do Botafogo , na qual , no final leio seu nome, me dá raiva.
    -Agora, gente não adianta contratar um atleta com o histórico de contusão , que o Roque Santa Cruz tem; Lá no Málaga ele já não vem jogando, deve ser por esse motivo; Não é mais o jogador que já foi um dia. Sua contratação só vai trazer prejuizo; tem mais, o dinheiro que ele pede é muito alto; estão dizendo que ele se propõe em reduzir sua pedida salaraial, mas assim mesmo é arriscar demais; vejam só, se ele for contratado, vai querer fazer um contrato longo; vai querer garantir o seu futuro, é claro e o Dep.Médico vai sempres estár o recebendo. É como escreveu um torcedor acima; o Alex estará de volta em maio, não será necessário gastar tanto, já que, o Botafogo fica com Ele, Alex, Bruno Mendes , Sassá e Henrique.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Chatos são vocês que moderam o Blog! Só em ver uma gama de jogadores formados na base já é motivo para achar o jogo no mínimo interessante de se assistir. Renan, L. Zen, Jadson, Gege, Jeferson, Milton, Matheus, Gilberto, Fabiano, R. Dantas, Otávio e Sassá, tá de bom tamanho? Isso sem contar que Lima, Henrique e B. Mendes são meninos que poderiam ter jogado na base.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo