Bruno Mendes foi bem na decisão tomada



Era óbvio que a camisa que consagrou Garrincha e Túlio Maravilha só levaria pressão a Bruno Mendes. A badalação em cima do novo xodó era inevitável e, como visto, só atrapalhou o desenvolvimento do jogador. Agora, o jovem, que deixou se levar na época, corrigiu o erro com uma atitude louvável.

Concordo com ele quando diz que não conquistou nada no futebol. Perfeito. Mas essa é a primeira atitude para ser um grande jogador. Reconhecer o seu lugar e trabalhar para chegar longe é a melhor coisa que poderia fazer.

Quando Bruno Mendes foi contratado pelo Botafogo, houve um cuidado excessivo para que não fosse jogado aos leões. Deu certo, ele brilhou no Brasileiro e foi criada uma expectativa gigante. Porém, o acerto de 2012 parece que não foi assimilado e repetido neste ano. Agora, em outra condição, acredito que vá deslanchar.



  • Wallace,

    Foi o Bruno que escolheu ou exigiu a 7? Tenho certeza que não. A camisa foi dada a ele. Sugeriram a mesma coisa ao Seedorf, que preferiu a 10.

    Pra mim o problema do Bruno é que o Oswaldo chamou o Oreia e tem que achar uma maneira de fazer o cara deslanchar. Já são quase 30 jogos do Oreia. Tenho certeza que o Oreia teve muito mais chances do que o Bruno, de jogar desde o início.

    Há muita desigualdade nisso. Com as mesmas oportunidades o Bruno já seria artilheiro do Carioca há tempos. O Oreia só tem 2 gols no Botafogo e o Bruno, senão me engano, tem sete.

    • Peter Pot@mus

      Fireman, a media de gols do Rafael oreia nestes quase 30 jogos é de 0,06 gols por partida, isto é ridículo, acho que não existe outro centroavante com esta tão media ridícula. Se o professor OO quer insistir com alguém por não insistir e dar mais oportunidades para o Bruno Mendes e até o Henrique? Este oreia dos infernos já deveria ter pego o beco a muito tempo.

      • Seu Peter, o senhor e esse tal Fireman não estão com nada! Sequer sabem o que dizem ou postam, vão negar? Esse tal de Henrique é um engano só! O Fireman que o indicou deve estar faturando algum por isso, não? Quanto ao senhor seu Peter, volte a falar mal do Barreto por aqui e o senhor verá o que é bom para tosse, viu? Volte a falar contra o RM e o senhor não retornará mais ao Severiano, viu? O aviso é válido para o senhor também, seu Fireman!

        • Sou Tricolor de Coração….

          Olha ai o insuportável Paulo Barreto novo. Mais um nick para a coleção interminável deste chato de galocha. Quem é Airam Guerra seu Barreto? É uma homenagem ao seu namorado?

          • Peter, o senhor é facimente reconhecido por seu carpido e por sua perseguição ao Barreto, vai negar?

    • Peter Pot@mus

      Acho que vou voltar a postar os meus comentários por aqui. Lá no blog do Severiano tá ficando insuportável porque o Paulo Barreto se mete com tudo e com todos. Qualquer comentário que não siga a linha de pensamento dele é motivo de respostas irônicas e cheias de desculpas evasivas. O Paulo Barreto é um cara completamente sem noção, sem educação e quer se impor a qualquer custo as suas opiniões em detrimento de outras opiniões.

      • Por que o senhor não ousa dizer isto lá, na frente do Barreto, seu Peter? Falar nas suas costas é mole! Até o tal Fireman se sente ousado para isso, né não? Ele não tem culpa se o senhor apenas carpida ao Botafogo todo tempo, seu moço!

        • Sou Tricolor de Coração….

          Mantenho o que disse seu Barreto e vou mais longe: O senhor é um cara que não sabe conviver com opiniões divergentes das suas. Isto não é novidade, nê não? Você leva uma grana para defender os dirigentes do Botafogo, afinal esta é a sua função por aqui, censurar todo aquele que não bajula o time e os dirigentes incompetentes do clube. Grande favor que o senhor está prestando ao glorioso, deveria tomar vergonha nesta sua cara, seu velho mentiroso. E ainda se diz torcedor do Botafogo.

          • Nem adianta se esconder por trás do nick de um tricolor porque o senhor é reconhecido por seus carpidos ainda à distância, seu Peter! Saiba que como tricolor o senhor fica muito bem tá sabendo? Eu sei que o senhor, seu Peter, e o tal do Fernando de Freitas, são pagos pelo O Lance para ficarem aqui de perseguição à minha pessoa, vai negar?

    • Roger Fogão

      Sr. Fireman,

      vamos ser inteligentes nos comentários. O RM está em evolução. O Bruno Mendes tambem. Quem tem 7 gols é o Lodeiro. O Bruno tem 2. O importante é a combatividade dos homens de frente, no esquema do OO, dando a oportunidade dos homens do meio de campo chegarem na área. Os dois estilos (RM e Bruno) variam de acordo com a mudança tática.

      Vamos apoiar e fazer o nosso papel!!! FOGÃO CAMPEÃO 2013!!!

      • Finalmente esse tal de Roger postou algo que preste, gente! Parabens, seu Rogerzinho!

      • leonardo araujo

        RM em evolução? titular e só fez 2 gols,no campeonato. nao faz gol desde o jogo contra o vasco.

        • Sou Tricolor de Coração….

          Média de gols do oreia: 0,06 por jogo. Isto pode Arnaldo?

          • Seu Peter, o senhor não engana a ninguém, seu carpideiro!

      • LAlves

        Ele quis dizer 7 no total e não no Carioca. Rafael Marques é um lixo. Deve servir bem la no Japão onde qq bonde é craque. Bruno Mendes precisa estar em campo e não pegando banco pro boneco de olinda. Espero que pelo menos essa titularidade descabida sirva pra vender esse oreiudo. Vade retro Boneco de posto, viva Bruno Mendes.

      • Roger,

        Eu quis dizer que o Bruno Mendes tem sete gols ao todo, desde que chegou ao Botafogo ano passado.

        O Oreia tem míseros 2 gols desde que chegou em quase 30 jogos. Em quantos o Oreia começou jogando? E o Bruno?

  • Julio Cesar

    Sinceramente não acredito que o problema seja a camisa. Isso não existe!!!!!

    • Peter Pot@mus

      Só existe se o cara encucar com este tipo de coisa. Se o cara não está se sentindo bem e se isto representar um peso, então por que insistir nisto? Então deixa o garoto jogar com o número que ele quiser e pronto. Simples assim, nê não?

      • Só um dos seus posts carpideirístico é capaz de entortar a cabeça de qualquer um, seu Peter! O Bruno deve ter ficado chocado com alguns dos seus posts carpideiros, não acha? Saiba que eu vou estar aqui sempre, viu? Não haverá escapatória para o senhor, viu, seu verme carpideirístico?!

  • A prova dada por ele foi de que apesar da imaturidade (compreensível, tem menos de 20 anos), pensou com os pés no chão.

    Abrir mão da 7 e como dizer “vou recomeçar”.

    Valeu garoto! Agora treina aí jovem. Treina e treina mais, depois do horário normal. Fica no clube uns dias até 7 da noite que você só terá a ganhar.

  • Horário Maravilha

    Não sei até que ponto uma camisa pode “pesar” na atuação de um jogador – fosse assim, a dez santista e a própria sete de General Severiano já deveriam ter sido aposentadas… Acho que o que houve foi uma expectativa grande em cima de um atacante comum, só isso – e, verdade seja dita, na circunstância do ano passado, num time com o Rafael Marques como atacante, a torcida iria festejar como salvador da pátria qualquer um que fizesse gols… Bruno Mendes está longe de ser um jogador excepcional e não será uma numeração diferente que o fará ser craque.

    • eduardo

      Muito sensatas as suas observações..

    • Roger Fogão

      Prezado Horário,

      e realmente não tem!!! O assunto é ultrapassado!!!

    • leonardo araujo

      concordo,plenamente,que a numeraçao nao influencia
      mas acho o bruno mendes tem talento,tá mal em 2013,mas tambem nao teve tantas chances assim
      garanto que se ele tivesse sido titular,nas partidas em que jogamos com o rafael marques,ele ja teria feito bem mais

    • Kinteiro

      Estou de acordo com o amigo Horário Maravilha, acho q estavamos tão desesperados por um centroavante q fizesse gols q o primeiro q contribuiu o elevamos muito. Acho o Bruno um jogador mediano, ele não tem muita tecnica porém parece ter um bom faro de gols e uma finalização razoavel.

  • luciano

    SOU MAIS O ALEX , QUE ESTÁ VOLTANDO.

    • Kinteiro

      Tmb acho o Alex mais tecnico do q o bruno mendes e vou além o Alex ainda é bem melhor q o caneludo do Santa Cruz q estão querendo trazer a preço de ouro.

  • arnaldo

    claro que bruno deve ter ficado desanimado ficar na reserva de rafael marques e desanimar
    qualquer um esse rafael joga bola so na cabeça do osvaldo fora osvaldo este campeonato carioca vai ser uma inganaçao mesmo que for campeão quero ver o brasileirão
    vamos arrumar a casa em quanto e tempo

  • Niel Glorioso

    Para mim essa matéria foi a maior palhaçada q já vi…Bruno Mendes é um bom jogador, só.
    Para mim essa atitude foi de um covarde!!! Garrincha não rejeitou a camisa da seleção, Túlio Maravilha não rejeitou a 7 que lhe foi dada por puro marketing…Foi totalmente covarde o Bruno achar que está sem fazer gols por causa de uma camisa, e mais ainda covarde tentar se desculpar dizendo q “não ganhou nada”…

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Fireman, tá de parabéns, tô começando a postar nesse blog e vejo que estás aqui também como um verdadeiro botafoguense,vc falou tudo, o garoto pediu prá trocar a camisa porque é um garoto humilde e a pressão sobre seu rendimento foi questionado por muitos pela 7, isso é superstição idiota, o O.O. é o responsável, se o fogão contratou o Bruno e o Henrique prá resolver o problema do goleador, já que o sr.O.O dispensou todos menos seu artilheiro armador rafael girafa,os caras tinham que entrar no carioca, porque depois que começar o brasileirão vamos voltar a sofrer q nem em 2012 até a chegada do Bruno mendes, esse osvaldo tá de brincadeira, o moleque o salvou de levar pedradas dos torcedores ano passado quando o time se perdeu completamente no brasileiro após um bom começo, tomara q esse palerma ponha o time prá jogar sem medo e marcando no campo adversário, pra que não voltemos a tomar novamente os 4×1 dos pó de arroz,vamos terminar o campeonato com 100% nesse turno e levantar o caneco, não será mérito dele, mais obrigação pelas várias burrices que cometeu e ainda continuou no cargo,vamos como um rolo compressor prá cima dos caras.

    • Seu Léo, o senhor será chamado a responder por seu posts contra o RM, viu?

  • Luiz

    Mas pelo menos não é pior que o Rafael Marques, agora usar a camisa do Garrincha e ser comparado a êle é sacanagem com qualquer ser humano, deixa o menino jogar, Garrincha é um ser de outro planeta indescritivel, comparar Seedorf ao Garrincha está de sacanagem imagina Bruno Mendes, mas esse garoto vai longe. Agora que sacanagem essa grobo ou framerda, não podendo colocar esse time horrivel na final fica deixando o TIME de melhor campanha como tivesse ficado em última posição, estão de brincadeira, esse Luiz Roberto fica o tempo todo falando no CRACK hernane como artilheiro, não fala do Seedrof, do Lodeiro, do Gabriel, do Dória, mas fala do Hernane, PQP que sujeito safado Framenguista safado filho da P…, eu a parti de hoje não vejo mais essa TV, feita de FP safados, aquele capacete babaca achando que jogou muito e nunca foi porra nenhuma para seleção brasileira, muito pelo contrário ficou que nem um babaca na linha de gol para o Italiano fazer o gol e deixar o BRASIL a ver navio e cantando a musiquinha sem vergonha do canarinho e ainda tem aqueles juizinhos sem vergonha dando palpites só contra pequenos, esse arnoldo pernalonga ainda fala que o segundo gol do florsinha o jogador do BANGU forçou a barra com o bravo diguinho a meio metro, esse desgraçado se fosse o framerda teria dito que o diguinho deveria levar amarelo, mas como era o BANGU cruzificou o jogador do BANGU, nada que mudaria o placar, mas é sacanagem, que turminha do cacete, êles me parece politicos todos safados, qual a diferença entre SARNEI, LULA, FERNANDO HENRIQUE e outros safados. Agora estou vendo na Televisão uma turma de sem vergonha, inclusive o tal do gabeira político sem vergonha defedendo uma turma de vagabundo que matou um menino na Bolívia e agora fica tentando defender essa turma de vagabundos, digo vagabundos de todas as torcidas organizadas, todos covardes, só pega uma turma contra um, é que nem bandido só assalta dois, três armados contra um, acabei de escutar esse vagabundo do partido verde, achando que esses vagabundos deixar a cadeia e a família do garoto que se dane.

  • BOTAFOGO NATO

    Esse rapaz vai nos dá muitas alegrias é só aguardar.
    A Rede Globo mudou o jogo do Botafogo para o sábado, os Flamenguistas da Rede Globo, estão zangadinhos porque a porcaria do Flamengo caiu de quatro no meio do caminho, por essa eles não esperavam, o ano que vem voces transmitem os jogos da carniça novamente.KKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • leonardo araujo

      sao uns fdps,nao passaram jogos do BOTAFOGO na 1ª fase da taça guanabara,mas foram obrigadoas a passar nossas 2 vitórias,contra fla e vasco
      agora serao obrigados a passar nosso titulo,semana que vem,contra o queridinho flu putinha da unimed

  • henriqui reina

    Após iniciar no Botafogo de forma exuberante com 17 anos, a pressão começou ao ver que o jogador era muito novo para o volume de gols efetuados; isso criou uma disputa nos bastidores onde se envolvia tribunal, presidente do Guarani, Macaé, empresários, …. A cabeça do menino de 17 anos não suportou tanta estratégias fora do campo; devia passar por sua cabeça que talvez não jogasse mais. Isso contribuiu muito para sua queda de produção, que era de matador, portanto continuou jogando sem o brilho anterior, mas nunca desistiu. Em breve o tempo o ajudará esquecer esses maus momentos e voltará fazer os gols que o Botafogo necessita de um artilheiro com esse potencial.

  • fernando alves

    CHUPA GLOBO, CHUPA GLOBO MUDA O HORARIO DO JOGO DO FOGÃO MANDA PASSAR O CLUBE DA UNIMED MAIS NA FINAL TEM QUE PASSAR O FOGÃO CHUPA GLOBO, CHUPA GLOBO, CHUPA MIDIA DO RIO DE JANEIRO FOGÃO NA FINAL CHUPA CHUPA CHUPA BANDO DE VAGABUNDOS HA HA HA HA HA HA HA HA

  • contrata logo roque santa cruz so assim temos condiçoes de brigar com os grandes por titulo copa do brasil e brasileiro!! nao da pra ter rafael marques titular absoluto!!

  • acorda diretoria vende o rafael marques e andrezinho ne, ai temos dinheiro pra pagar salario do roque!! pow axando caro, caro é pagar 220 mil rafael caneludo marques

  • Orlando Soares

    O número da camisa influenciou sim a esse garoto; foi muito pêso em suas costas vestir simplesmente a camisa do MAIOR JOGADOR DO MUNDO; isso dá pra se ter uma idéia do que é ter identidade com o Clbe, com a camisa, com a torcida; se não vejamos; se o Bruno Mnedes tivesse começado desde pequeno, nas categorias de base do Botafogo, isso não aconteceria com ele; pois, já estaria acostumado em vestir a camisa, acostumado com todos dentro do Clube, acostumado com o torcedor; mas ele veio de fora, não sabia como se comportar com a torcida , nem a torcida para com ele; Mas esperamos daqui pra frente que tudo dê certo.
    Só pra enfatizar oqeu sempre exigimos das Comições Técnicas do time principal; perceberam quantos jóvens oriundos dabase , jogaram ontem? Foram muitos não é mesmo? Como vinhamos pedindo, se esta atitude de lançar a molecada no time principal, viese acontecendo há mais tempo, o Botafogo precisaria correr atraás de alguns reforços? Precisaria se contratar um Andrézinho que estava encostado no Inter?, tendo um Gegê, o Jeferson Paulista e o Otávio? Mas ninguém na ditetoria nem nas Comições Técnicas , viam isso, ou planejavam um Botafogo para o futuro. Concordam que os salários não estariam na situação que se encontram hoje?
    Só não vê, quem não quer enchergar um palmo à frete do seu nariz, ou só vê os benefícios para os seus bolsos.
    Falei, pronto.

  • O menino é muito novo e teve a sorte de arrebentar no final do brasileiro/12, porem, os problemas contratuais que o obrigou ficar fora do time por muitos jogos atrapalharam e influenciaram o seu emocional. Qualidade ele tem com certeza e muito mais que o RM(muito limitado) mas só precisa melhorar o emocional e nesse caso onde está a psicologa(o) e apoio dos outros jogadores. Esse menino vai longe, pode anotar . Saudações alvinegras !!

  • Regulamentos,leis,contratos,etc no Brasil so serve para enganar os otários de plantão.O regulamento do campeonato carioca e claro.O time de melhor campanha faz o jogo de domingo.Mas a Globo,como e superior a tudo e a todos nesse país de faz de conta,mandou a federação alterar os jogos,e fim de papo.

  • felix

    Mais uma vez a Tv Globo usa o seu autoritarismo inconsequente e tripudia em cima do Botafogo, ao inverter o natural horário do jogo do Glorioso, que naturalmente seria no domingo à tarde, para sábado à noite. Ora, isso é uma perseguição gratuita e irresponsável. Se o time do coração da cúpula da emissora (leia-se Flam…da) foi eliminado do campeonado, por absoluta incompetência técnica, a culpa não é do melhor time da competição e da sua torcida espalhada por todos os cantos do país. Esse Fla…da só é maior em torcida por causa dessas manobras da mídia, ao longo dos anos. Mesmo assim, para desespero dos globistas, embora a opção seja agora pelo Florminense da Unimed e este tenha obtido conquistas recentes, aqui está um desafio: mandem contar quem tem maior torcida entre os dois, em todos os cantos do Brasil (mas contem direito, usando critérios técnicos e objetivos).

  • Com ou sem a sete a verdade é uma só, o time que tem como atacantes Rafael Marques, Henrique que cuja contratação foi no mínimo para favorecer a alguem e Bruno Mendes que já foi e aparenta não querer ser mais fica difícil chega a ser melancólico.
    Depois ficam falando que tem que por para jogar para reaver o investimento, ora bolas, não vão querer convencer que R. Marques e Henrique cairam de rendimento pois todos nos sabemos que ambos já estavam em total fracasso quando contratado. Se ao invés desse investimento perdido,
    tivesse uma insistencia maior com os garotos da base, pois se não tivessemos um grande proveito (coisa que não acredito ) pelo menos não teríamos tanto rombo no orçamento.
    Voltando ao assunto do blog, eu não vejo o numero 7 como o causador de tão brusca queda pois o Bruno está até sem cacuête de atacante, mais vamos aguardar já que foi dito por ele não custa esperar.

  • Marcelo

    Se contratar o R. Sta. Cruz , precisa mudar o esquema e escalar dois atacantes , recuando o Seedorf . Nesse esquema dos meias atacando e defendendo o Lodeiro nao agüentou . 4a feira , escalação de Vitinho e Bruno Mendes . Redução do elenco , nao tenho idéia de quantos jogadores fazem parte do profissional , mas da pra montar uns 4 times . O Rodrigo Dantas ontem entrou aos 43 do 2o tempo , SACANAGEM com o jogador . Com tanta gente a comissão tecnica se perde . Tomara que nao passe sufoco com o fraco time do Sobradinho . SAN

  • alvinegro

    ACHO Q SE ELE NAO ESTA SENTINDO-SE BEM COM A MISTICA 7, DEVE MUDAR MSM E DIGO MAS NIGUEM TA ALTURA DO MAIOR GENIO DO FUTEBOL EM VESTI-LA, MAS HJ QM ESTAR COM UM FUTEBOL MAS VISTOSO E QUE PODERIA USAR A 7 SERIA O LODEIRO, OUTRA COISA ESSA HISTORIA DA DIRETORIA ESTAR TRAZENDO MAS UM ATACANTE VAI SER FODA PQ JA TEM O PEREBA DO RAFALE MARQUES TEM O B.MENDES TEM O SASÁ O ALEX VAI VOLTAR (O MELHOR DELES) E AGR QR TRAZER O SANTA CRUZ (MT CARO).

  • Renato “O Russo” Velloso

    Renato “O Russo” Velloso disse:

    22 de abril de 2013 às 14:14

    Quando eu falo que o Brasil é uma “m…a”, muitos reclamam, porém cada dia eu me convenço de que estou certo! Vejam vocês. Há alguns dias da reinauguração do Maracanã, um dos estádios mais famosos e importantes do mundo, os organizadores do evento tiveram a “pachorra” de programar uma “pelada” entre os amigos do Ronaldo “Gorducho” contra os amigos do Bebeto “Chorão”! Ora, estão de sacanagem! Em se tratando de Maracanã, deveriam no mínimo respeitar os clubes da cidade e colocar a final do “carioquinha” como jogo da reinauguração, ou mais, promover um jogo entre a seleção do “Felipão” contra o resto do mundo. Eu dúivido se fôsse na Europa a UEFA não organizaria um “puta” evento convidando até a seleção do Brasil para fazer a festa contra uma super seleçaõ européia: Alemanha, Espanha quem sabe! Porém aqui na republiqueta das bananas teremos que aturar um bando de ex-jogadores, mas outro bando de artistas, aspones e aproveitadores massacrando o novo gramado do que já foi conciderardo o templo do futebol mundial. Dáql-he Brasil!!!!!!!!

  • jose carlos monteiro

    Não tem nada a haver com a camisa mais a fase do cara que não é boa mesmo, tem épocas que nada da certo e ele está nessa fase. Agora mais importante que essa babaquisse proposta está a manipulação da mídia nas semifinais do carioca. A federação abriu as pernas para a globo não cumprindo suas propria s regras e sedendo as exigencias da glogo que normalmente caga e anda pro publico é o que ela que e o resto que se foda . Nesses jogos temos que protestar veementemente contra esse desrrespeito ao publico. Embora boa culpa disso seja das prorias torcidas que ao inves de ir aos jogos preferem a telinha. Pagam uma baba para ver na tela mais acha caro ou trabalhoso ir ao estadio. Quem não paga não pode reclamar de nada.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Digo: Dá-lhe Brasil!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo