Atuação fraca e disco arranhado



Irreconhecível. Este é o melhor adjetivo para o Botafogo que enfrentou o Sobradinho, ontem. O time que se acostumou a jogar por música, não encontrou o tom adequado e quase voltou para casa com um resultado muito pior. Para quem esperava um mega show, teve de se contentar com um karaokê muito desafinado.

Verdade seja dita, o Alvinegro até tentou envolver o adversário, mas a sintonia não era das melhores. Seedorf e Lodeiro, que vêm brilhando no Campeonato Carioca, deixaram a desejar e o time de Oswaldo de Oliveira ficou carente. Provavelmente esse tenha sido o grande problema da orquestra botafoguense: não havia nenhum maestro para fazer o jogo fluir.

Desesperado, o Botafogo tentou pressionar de qualquer maneira e por pouco não foi surpreendido. Se Laécio fosse um pouco mais paciente, não teria ficado em impedimento e teria o gol dele validado – já nos acréscimos. Não seria injusto para o Glorioso, já que não mereceu vencer em nenhum momento.

No show de horrores, vale ressaltar a boa atuação de Julio Cesar. Não à toa ele vem se firmando na lateral esquerda alvinegra.

O empate fora de casa não chega a ser uma vergonha, mas é bom que o alerta esteja bem ligado em General Severiano. Contra times mais qualificados, atuações como os de ontem não serão perdoados.



  • Junior

    Eliminado na 1 fase ???? que novidade!!!! começou a sessão de vexames !!!! acho que já vi esse filme antes!!! roque santa cruz, só pode tá de sacanagem!!!!!!

    • Julio Cesar

      O único que conheço é o assistente do Silvio Santos. Este cara não joga nada e nem na seleção do Paraguai está jogando. E a seleção do Paraguai é a última colocada nas Eliminatórias. Tem que liberar o Renato (não quis viajar), o Rafael Marques (o cara não sabe se posicionar), Andrezinho, Antonio Carlos… Só com isso é quase 1 milhão por mês liberado.

      • Roger Fogão

        Ô URUBU!!!!!

        tu gosta mesmo de ser xingado, né???? não se toca, não, ô B.A.B.A.C.A???

        VTNSC!!!

        • Junior

          Você não aceita opinião dos outros seu imbecil!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • alex

            Junior ,

            Vc é um imbecil !!!!

          • Drean fogão

            Júnior, vc não é bem vindo aki!!!!!!!!!!!!!

            Suma imediatamente!!!!!!!!!!!!!!!!

          • junete rebolete,volta para o seu buraco.Aqui e espaço da torcida do Glorioso.O espaço da flavela e outro.E o blog do framengu.La a galera abusa do nois vai,nois foi ,nois fica.La com certeza e o seu lugar.

          • ricardo

            Amigos,

            O pessoal daqui do “Lance!”, acha que somos idiotas! Ao melhor estilo “flapress”, olhem só a enquete: “Você botafoguense, qual das camisas míticas prefere? A 10 da seleção de 82, ou outro número?” Votar … Porra! quem foi o 10 em 82? Ninguém menos que o inoperante em se tratando de seleção … Zico! Esses caras aqui querem é que joguemos confete no idolozinho deles! Falta de assunto. Não respondam a enquetes dessa natureza! Grande babaquice, idealizada por um babaca!

            Abraço

          • E quem disse que urubu aqui opina, seu Juju? Caia fora se não quiser ser depenado, viu?

    • Que alivio ne juninho.A sua flavela ganhou do poderoso Remo e vc esta numa felicidade fantastica.Parabéns.ganhar do Remo realmente e um feito e tanto.Quanto ao Botafogo,ele foi eliminado??O jogo da volta foi cancelado?? Quanto ao Roque Santa Cruz,procure se informar.Alias,vc não vai gostar nem um pouco do que vai descobrir.O seu timinho queria contratar o jogador.O empresario do jogador recusou qualquer tipo de negociação.Ja com o Botafogo foi o contrario.O empresario ofereceu o jogador ao clube.Quem esta estudando se contrata ou não e a diretoria.Entendeu a diferença.O cara quer porque quer jogar do lado do Seedorf.Ja do lado do Rafinha,Hernane,Nixon ele não quer não.KKKKKKKK

      • Junior

        Sem titulo !!!!!!!!!!!!!!!!!!1

      • é isso aí poo, tamo juunto chicão faloo bonito agora.

      • HUMBErTO

        Valeu, chicão!!! E não vei ter essa de eliminado nesta fase!!NÓS VAMOS VENCER E TEM MAIS: VAMOS BUSCAR ESTE TÍTULO COM GARRA E CATEGORIA!!! Quem está acompanhando o futebol sabe que todos os clubes estão passando sufoco. Veja: Grêmio 1×1 Huachipato( o mesmo time que deu sufoco no fluminense) …sufoco para o gremio… fluminense 1×0 CARACAS…. caracas que time poderoso!!!! menguinho precisou de duas.. eu disse duas partidas para passar pelo remo… s paulo 2×0 atletico mg …atl-mg levou um passeio… no jogo anterior do s paulo falha bisonha do R Ceni. Olha, não sei não enquanto os outros estão tão preocupados conosco, eles estão tão distantes de sua própria realidade. Mas quando acordarem já vai ser tarde de demais pra eles… Saudações Alvinegras!!

    • Robson

      Vai comentar no blog do seu time rebaixado no brasileiro deste ano. Rafinha é uma bosta! Ainda não acabou a 1ª fase, otário

      • Junior

        Ainda vou ri muito !!!!!!!!!!!!

        • Com esse timinho de merda que vc torce,eu acho que vc vai e chorar muito.Tem problema não,mamãe põe talquinho no bum bum do juninho.o junete,vc por acaso e parente do jumentino??

        • Sem dentes, não é desdentado… hehehehehehehehehehe!

          • Não desdenhe do desdentado porque o senhor poderá se-lo um dia, seu Fireman! O Juju é apenas um menino sem pai e mãe, entregue desde cedo aos cuidados dos urubus gavelinos!

          • WS,

            Se manda porque aqui não é mais seu pedaço. Desdentado nunca serei. Com 3 sobrinhos e 2 primos dentistas na família não terei problema. 1 sobrinho inclusive tem especialização em implante dentário…
            Agora, esses flavelados, coitados… só têm dois dentes… 1 pra abrir garrada e lata e o outro pra doer o resto do dia… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

        • Roger Fogão

          Hei, Junior FLAMERDA…

          VTNSC!!! SAI DAQUI, URUBU!!!

      • Roger Fogão

        Rafinha????Isso é o que???

        Botafoguenses,

        vamos expulsar esses m.e.r.d.a.s que ficam invadindo os nossos blogs!!!!!!!

        • Drean fogão

          Junior,

          vc só esta aqui pois é um ambiente virtual, pois se fosse real, vc já teria sido expulso a base de soco nessa sua cara de urubu fedido!!!!!!!!!!!!!!!!

          Suma imbecil, inutil !!!!!!!!!!!!!!!!

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados colegas Alvinegros,

      O Roque Santa Cruz tem belo currículo com passagem pelo poderoso Bayer De Munique e times medianos da Inglaterra e Espanha, porém ele nunca atingiu o nível que prometia quando surgiu no Olímpia do Paraguai e se destacou no mundial sub-20 de 1999! Nos últimos anos não foi titular absoluto por onde passou, inclusive no Malaga ou na seleção. Obviamente, ele é mais jogador que o Rafael Marques, mas me preocupa um clube que tem uma divida de milhões investir alto assim! O lado bom é que ele viria de graça e “só” pagaríamos o caro salário! Mas pra quem paga algo entre 120 a 180 mil para o Rafael Marques, dinheiro deve estar sobrando!
      Outro jogador que foi oferecido ao Botafogo ( e tambem ao Vasco) mas o negócio não evoluiu foi o atacante português Hélder Postiga, da seleção Lusa, de 30 anos, artilheiro do rebaixado Zaragoza da Espanha.
      Acho que qualquer um dos dois viria pra ser titular, só me preocupa o custo, já que estamos com dificuldades de pagar os salários em dia!

      O que vocês acham?!?

      Saudações Alvinegras

      Luiz Frederico Teixeira

      • Luiz,

        É só mandar o Oreia pra Araraquara que é a terra dele. Metade do salário do Roque já está arranjado.

  • ricardo

    Amigos,

    Todo time que está vivendo uma boa fase, em ascenção, também tem o seu dia de desafino. Porém, a flapress daqui, sempre acha um jeito de provocar os torcedores a discutirem entre si e descer a lenha no time, com seus comentários e incentivando os menos esclarecidos a fazerem o jogo deles. O que significa? Tentar desarticular o time com protestos em redes sociais. Fato que o Botafogo realmente não jogou bem, desafinou porque digamos … entrou de salto alto … tudo bem … agora tem que ganhar no Rio, tarefa não tão difícil. Porém … após a IMBECIL declaração do Oswaldo de Oliveira de que “o empate foi uma vitória para o Sobradinho”, mostrando a soberba que o acompanha como cão de guarda, pode ser que isto dê um ânimo maior ao Sobradinho e o faça tirar leite de pedra, como acontece muitas vezes em situações semelhantes. Espero que não. Realmente o time não jogou bem, continuo achando o Rafael Marques jogadorzinho medíocre e o Oswaldo de Oliveira técnico incompetente. Mas espero que a genialidade dos maestros Seedorf e Lodeiro, entrem em sintonia aqui no Rio, no jogo de volta.

    Abraço

    • Ricardo,

      Boa sua análise. Tivéssemos ganho de 1X0 e teriam nos criticado por não termos liquidado no 1º jogo com um placar mais elástico.
      Concordo que a insistência ao Oreia é demais. Ele, o Oreia, foi dar a primeira investida contra o gol aos 45 do segundo tempo em uma cabeçada. Só isso. Um cara que passa 90 minutos sem fazer nada. Por que não dar chance ao Bruno? Ao Henrique ou ao Sassá?
      Com certeza o Oreia dá uma porcentagem do salário dele ao Oswaldo. Não tem outra explicação. A hora que perdermos as críticas ao OO e seu protegido Oreia retornarão com certeza.

      • Drean fogão

        Por favor irmãos alvinegros, vamos clamar pela contratação de um centroavante de verdade!!!!

        Pois esse Rafael Marques não serve nem pra ficar no banco!!!!!

      • ricardo

        Fireman,

        Quer saber? Mesmo que vingue (por enquanto especulação) a contratação do Roque Santacruz, o “shogum” vai arrumar um jeito de enfiar o Rafael Marques no time. Além do mais, o Oswaldo não tem personalidade … não tem opinião sustentável … ou nos esquecemos quando no começo da temporada, disse em alto e bom som que o Rafael Marques estava fora dos planos? O que o fez mudar? A torcida está pausada nas críticas ao jogador, como voce falou. Até quando?

        Abraço

      • Nelson Ribeiro

        Discordo em muita coisa, mas não em tudo. Não se resumiu em uma cabeçada… foi a movimentação que permitiu a gente perder tantos gols… sem essa movimentação, não teria sequer gols perdidos… cuidado, não seja injusto.

        • Nelson Ribeiro,
          “…foi a movimentação que permitiu a gente perder tantos gols… sem essa movimentação, não teria sequer gols perdidos… cuidado, não seja injusto.”

          Então eu vou ser justo: com o Rafael parado teríamos feito gols? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! O que você realmente quis dizer com ‘MOVIMENTAÇÃO’?
          Você acha injustiça minha o Rafael dar só uma cabeçada pro gol em 90 minutos? Nem mais um chutezinho qualquer pra pelo menos tentar o gol?
          Será que o Bruno Mendes, com as mesmas chances que o Oreia teve, já não teria voltado a ser o que era tal qual ano passado?

          • Demetrius Aranha

            Muito bem colocado ! Firemam , onde assino ? parabens pelo comentario.

      • O OSVALDO DE OLIVEIRA É UM SAMBA DE UMA NOTA SÓ.

        ELE NÃO SABE ESCALAR O TIME, PORQUE SÓ ELE CONSEGUE VER FUTEBOL NO RAFAEL MARQUES.

        O GILBERTO NÃO PODE SER RESERVA DO EDILSON.

        JÁ É HORA DE COLOCAR O SEEDORF UM POUCO MAIS RECUADO, COM GABRIEL, RENATO E LODEIRO, E TREINAR O TIME COM VITINHO E SASSÁ NA FRENTE SÓ VOLTANDO PARA MERCAR ATÉ O MEIO DE CAMPO.

        O VITINHO NÃO PODE VOLTAR PARA MARCAR NA DEFESA E PUXAR CONTRA ATAQUES, ELE TEM QUE JOGAR COMO O WELINTON NEM JOGA NO FLUMINENSE.

        VÃO ACABAR COM O VITINHO COMO FIZERAM COM O CAIO QUE QUERIAM QUE ELE JOGASSE NA LATERAL, NO MEIO, MARCAR E AINDA TINHA QUE PUXAR CONTRA ATAQUES QUE ACABA COM QUALQUER JOGADOR QUE CHEGAR MORTA NA FRENTE.

        O OSVALDO NÃO PERCEBEU ATÉ HOJE QUE O LODEIRO JOGA PELA ESQUERDA ATÉ NA SELEÇÃO URUGUAIA E RENDE MUITO MAIS, E AJUDA O LATERAL NAS SAIDAS PARA O ATAQUE, MAS ELE TEM QUE COLOCÁ-LO PELA DIREITA.

        O OSVALDO É MUITO TEIMOSO E NÃO VISÃO NENHUMA PARA MUDAR A MANEIRA DE JOGAR DURANTE A PARTIDA, SÓ SABE FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS NA BEIRA DO CAMPO ESPERANDO AS COISAS ACONTECEREM.

        VAI SER FODA DE ATURAR SE TIME NÃO GANHAR O CARIOCA E NEM SE CLASSIFICAR NA COPA DO BRASIL, COMO FOI NOS ANOS PASSADOS.

        TEMOS QUE PEGAR NO PÉ DO OSVALDO PARA ELE MANDAR O RAFAEL MARQUES PARA A TURQUIA OU JAPÃO, CHEGA DESTA MERDA NO TIME.

    • F@ntoni

      Eu não sei porque alguns torcedores se comportam como o time deles fosse um grande vencedor. O Botafogo tem se caracterizado por estar se tornando um clube médio e caminhando a passos largos para se tornar pequeno. Vejam a premiação a que o Botafogo tem direito na copa do Brasil, ele tem sido sempre colocado ao lado de clubes como Sport, Atlético, Santa Cruz, Bahia e tantos outros clubes considerados médios, enquanto os outros 3 grandes cariocas estão ao lado dos chamados clubes grandes. O Botafogo a cada ano repete os vexames protagonizados nos anos anteriores na copa do Brasil. O Botafogo ao lado do Atlético Mineiro são os clubes que estão a mais se ganhar uma competição nacional. O Botafogo não consegue montar um elenco descente e competitivo capaz de conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores. Aí vem um monte de torcedores frustrados e idiotas e cheios de arrogância achando que o Botafogo vai ser campeão de alguma coisa. Estes mesmos torcedores se vangloriam de conquistas de turnos e returnos deste campeonato carioca falido. Enquanto isso um bando de dirigentes larápios estão delapidando o patrimônio do clube e estão se lixando para o que vai acontecer ao Botafogo. Vocês estão ficando velhos e a torcida do Botafogo não esta se renovando por um motivo muito simples: O time não ganha nada.
      O BOTAFOGO DE HOJE JÁ PODE SER CONSIDERADO UM EX-CLUBE GRANDE.

      • F@ANTONI, EU ACHO QUE VOCE DEVE SER UM TORCEDOR DO AMÉRICA OU BANGU, MAS ESTÁ PARECENDO UM FLAMENGUISTA, VASCAÍNO OU FLUMINENSE, PORQUE VOCE SÓ ACERTOU EM UMA COISA QUE É QUE O CLUBE ESTÁ CHEIO DE LARÁPIOS, E AÍ TENHO QUE CONCORDAR.

        MAS SE VOCE OLHAR PARA OS OUTROS TRES TIMES QUE VOCE DEVE ACHAR QUE SÃO GRANDES, ESTES ESTÃO NUMA MERDA MUITO PIOR QUE O BOTAFOGO, E Ó FLUMINENSE AINDA NÃO QUEBROU DE VEZ GRAÇAS A UNIMED, QUE DAQUI A POUCO VAI LARGAR O CLUBE, POIS ATÉ O PLANO DE SAÚDE JÁ ESTÁ FUDIDO E VAI VIRAR UMA GOLDEN CROSS.

        O BOTAFOGO MESMO SEM GANHAR TÍTULOS AINDA É O CLUBE QUE MAIS CEDEU JOGADORES PARA SELEÇÃO BRASILEIRA ATÉ HOJE.

        ENTÃO ME DIGA QUAL É O TIME GRANDE QUE PODE SER COMPARADO AO BOTAFOGO NESTE SENTIDO?

        MELHOR VOCE DIZER PARA QUAL O TIME GRANDE QUE VOCE TORCE, E VAMOS VER QUEM É O IDIOTA E FRUSTRADO, PORQUE VOCE SÓ FALA MERDA QUE CHEGA A SIR O CHEIRO PELO MONITOR DO COMPUTADOR.

        • F@ntoni

          Amiguinho, vamos lá: Flamengo campeão Brasileiro 2009, Vasco da Gama campeão da copa do Brasil 2011, Fluminense campeão Brasileiro 2010 e 2012, Botafogo campeão ????? de que mesmo??? a sim campeão carioca, GRANDE MERDA. Time fulero, torcida fulera e gestores fuleros.
          Será que exista algum motivo para a torcida do Botafogo sentir-se orgulhosa do seu time?

          • Peter,

            Mais um nick cara! Você muda de nome mas os seus comentários continuam os mesmos. Todas essas suas bizarrices não saem de sua cabeça… Já disse: deixe pra comentar a Copa do Brasil e o Brasileiro na hora certa.

  • ALEX

    BASTOU UM EMPATE E LÁ RESSURGEM OS URUBUS AGORENTOS, OS PESSIMISTAS DE PLANTÃO, QUE A OITO JOGOS ANDAVAM SUMIDOS, QUE SE ALIMENTAM DE FICAR EM FRENTE A TV TORCENDO PARA A BOLA NÃO ENTRAR E NO DIA SEGUINTE PODER USAR O JÁ CONHECIDO “NÃO FALEI?”, ESTES SÃO OS MEMBROS DA SOFÁFOGO, DA FOGONET, DA SKYFOGO, QUE NUNCA LEVANTAM A BUNDA DO SOFÁ E VÃO INCENTIVAR O TIME NO ESTÁDIO, QUE SE ACHAM MAIS CONHECEDORES QUE OS TÉCNICOS, MAIS COMPETENTES QUE OS DIRIGENTES E MUITO MAIS CRAQUES QUE OS JOGADORES, MAIS QUE VIVEM A COMPRAR CAMISA NA URUGUAIANA POR CAUSA DO PREÇO. É AQUELE VELHO DITADO: “ME AJUDE A PAGAR MINHAS CONTAS E GANHE O DIREITO DE FALAR MAL DE MIM”, MAIS ESTE ANO MESMO CONTRA TODOS ESTES O FOGÃO IRÁ SER CAMPEÃO CARIOCA E DE MAIS UMA COMPETIÇÃO A NIVEL NACIONAL, AGUARDEM E DEPOIS QUEM VAI USAR O “NÃO FALEI” SEREMOS NÓS. FOGOOOOOOOOOO

    • Alex,

      Pra esses não basta ganhar. Tem que ser de goleada e se assim for ainda dirão: bateram em bêbado.

      • F@ntoni

        Porra meu irmão se o time não consegue ganhar nem de um sobradinho de quem ele vai ganhar mesmo?

        • Peter, vai pro outro blog. Aqui, você e o WS não são bem-vindos.

    • RPN

      Concordo com tudo que você escreveu, esses falsos torcedores do sofá adoram criticar. Time jogou abaixo dos últimos jogos, acontece com qualquer time ou pessoa. Vida se segue.

    • Saudações alvinegra, o flamerda passou pelo poderoso Remo, sem comentario.

      • F@ntoni

        E o Botafogo não conseguiu ainda passar por um sobradinho, nê mesmo?

        • O jogo é quarta seu idiota. Deixe pra comentar depois, ok?

    • HUMBErTO

      Ricardo, Fireman, Alex… boas observações!!! Voces viram que os jogos da Copa do Brasil são complicados, retranqueiros e apenas duas partidas definem o destino de um clube, qualquer clube. Não há previsões confiáveis pois, não valem como pontos corridos. Então, os times jogam todas as suas fichas para tentar derrubar aqueles que teoricamente são “os favoritos”. Gols fora de casa é que são o fiel da balança. Onde a vitória é apenas temporária. Mesmo assim, continuo dizendo que NÓS VAMOS VENCER!!! Saudações Alvinegras!!!

      • ricardo

        HUMBErTO,

        A sua observação com certeza, é o complemento principal das nossas! Parabéns!

        Abraço

  • Luis Fernando

    O Botafogo empatou ontem devido à soberba. Achou que faria o gol a hora que quizesse. Todos sabemos quem é Seedorf. Um craque, gênio.Mas ontem faltou humildade ao holandês. Com dez minutos de jogo, tentou três toques de calcanhar e errou todos. Comecei a ver algo estranho ali. Seedorf foi o responsável pela lesão de Júilio Cesar. Numa jogada pela meia esquerda, o lateral corria para receber a bola e passaria facilmente pelo zagueiro. Seedorf quis dar um toque de classe e acabou jogando a bola no fogo em uma disputa que nosso jogador levou a pior. Espero que não seja nada grave, pois Gilberto poderia ficar no Sobradinho. Parece que a comparação com Garrincha fez mal ao nosso craque. Contra o Volta Redonda, que se jogue o futebol simples e objetivo sem firulas. É assim que quero ser campeão esse ano.

    • Nelson Ribeiro

      Nada disso… não houve soberba. Houve desgaste de viagem. Isto tem que ser melhor planejado.

    • Nelson Ribeiro

      não condenarei o Seedorf, mas ele não foi objetivo no jogo de ontem. Nisto concordo contigo.

  • Puxa.

    Finalmente um editorial sério, falando da realidade e não de ôba-ôba de torcedor.

    Disse tudo o jornalista.

    • Paret,

      É a sua opinião, mas eu discordo. Veja abaixo, se quiser.

      • Por favor, seu Fireman, não fale que me viu por aqui para o Barreto, viu?

        • Então você mesmo fala… hehehehehehehehehe!

  • Marcelo Zanatta

    Mas Walace, contra times mais qualificados, não ficarão 11 na pequena área!!! Acho até bom ter acontecido antes das finais do Cariocão, ´pois assim entramos mais quentes ! E alguém duvida que teremos novo show no Rio contra o Sobradinho, com o time mais acostumado com a bola e campo melhor?

  • serio

    jogar por musica?so pode ser brincadeira,estamos ganhnado de times quebrados do rio,inclusive vasco e fla.Alem disso as vitorias estao acontecendo graças a erros dos adversarios, nunca por trama de ataque ou esquema tatico(que nao existe).O que temos hoje no clube é uma quadrilha, a qual o sr burraldo vagabundo de oliveira é o gerente,tem % em alguns jogadores(andrezinho, felipe bichado e rafel s gol),e em cima desses jogadores, ele montou 1 esquema de jogo absurdo, p dar vitrine aos seus lixos.Em 2012 , a diretoria queria vender o elkson, e foi feito1 esquema p isso,pouco se importando , se o clube seria campeao ,ou cairia.O burraldo teve seu contrato renovado, nao por ter obtidos vitorias,mas pq é corrupto, e nao esta interessado em vitorias, esta sim interessado em receber % em jogadores.Por isso tanto apego ao cargo,sem nenhum contrangimento pelas vaias e criticas que recebe a quase 2 anos(pois nao tem carater)

  • renato

    O RMarques é inútil e prejudica.

    • Nelson Ribeiro

      Apesar do show de técnica, foi tão efetivo quanto o Seedorf.

  • Péricles Alencar

    UM time que bota Rafael em campo como titular não pode assustar ninguém.

    • Nelson Ribeiro

      Um time que enfrenta o Rafael que o diga… pergunte aos do Rio…. pois ontem contra o Sobradinho, perdeu lances bobas, mas também roubou muitas bolas e concluiu para gol levando perigo…. não se sinta Botafoguense, se coloque nos sapatos do outro time e então julgue. Ou seria ista… está nos sapatos de outro time?

      • Apenas uma conclusão, não é Nelson? Concorda?

  • Walace Borges,

    Tem certeza que você assistiu o jogo? Respeito sua opinião mas discordo veementemente. Será que o time estava irreconhecível? “Quase” e “Se” não entram em jogo.

    “Se Laécio fosse um pouco mais paciente, não teria ficado em impedimento e teria o gol dele” E “se” o goleiro deles não tivesse tirado aquela bola “quase” dentro do gol… O cara estava impedido e pronto, o goleiro tirou a bola e pronto… analise o jogo com o acontecido e não na base do ‘se’ ou ‘quase’…
    Não mereceu vencer em nenhum momento? O Jefferson pegou na bola? Fez alguma defesa? Eu vi um jogo de ataque contra defesa. O Sobradinho se propôs a defender e sair no contra ataque. Na defesa se portarem bem mas não conseguiram nada no contra ataque.
    Show de horrores? Essa foi pesada… Tivemos boas jogadas e concordo que faltou o último passe qualificado para o gol, mas show de horrores! Essa foi demais…
    O empate não foi uma vergonha… ligar o alerta… você está falando do Botafogo ou do Flamengo e Vasco? Esses dois times é que são a vergonha atual do Rio. Não consegue vencer nem os pequenos do Rio imaginem os médios e grandes do Brasil!

    Walace, tudo bem é a tua opinião, você tem o direito de pensar assim, mas blogueiros que aqui passam podem ler o que escrevi e tirarem suas conclusões: Fomos tão horrendos assim?

    • Roger Fogão

      Sr. Fireman,

      vamos considerar que o jogo foi atípico. O goleiro pegou demais, e etc. Vou concordar com as suas colocações. Contudo, temos que ser mais inteligentes, comentando os aspectos positivos e colaborando com o apoio ao time. Acho isso muito importante, quando tratamos com pessoas desse nível.

      Avante, Fogão!!!

      • Nelson Ribeiro

        Tem critica que parece magoar mas é construtiva…. no entanto, eu não assisti pela tv, que detesto assistir pela tv porque não temos a visão nossa do jogo e sim a do cameraman… O Bota não jogou mal.. se or criticar o primeiro tempo, tá bom, mas o segundo só deu Bota, defesa deles, goleiro deles, e tudo mais era sintoma de desgaste …

    • Fala amigo Fireman.

      Vim ler, segundo sua recomendação, e tenho que esclarecer alguns fatos pois não escrevi quase nada lá em cima.

      Repito, no entanto, que o time entrou mais uma vez com um jeito meio preguiçoso que usou em alguns jogos da Taça GB e, nos quais, quase tomamos lenhada de pequenos, justamente por achar que o Sobradinho iria aceitar o nosso toque de bola (soberba).

      Aí, veio o toque de bola (que é bom) mas os jogadores estranhamente não colocavam a redonda onde planejavam (a desculpa foi que a bola era leve demais).

      Aí, vem o nosso ataque e nada faz o jogo inteiro, Com Bruno sumido e Rafael Marques atrapalhado.

      Aí, vem Lodeiro, que até se machucar nada fez, sai de campo e o Oswaldo simplesmente não tem substituto e mais, em vez de armar o time para tentar tirar o adversário da sua área, deixa a nossa equipe naquela situação de, não tendo bom domínio de bola, ficar tentando furar aquela retranca.

      Então amigo, sei que tem dias em que a maré não está a favor mas o que temo é que em jogos assim, apesar da nossa imensa superioridade, a vaca vá para o brejo por decisões erradas que às vezes, não se consegue consertar mais depois que se toma um ou dois gols.

      É isso amigo alvinegro. Fiz uma crítica mas sempre prezo para que não seja destrutiva. Tomara que o time encaixe o seu jogo pois contra o Figueirense, em 2007, tomamos 2×0 lá em situação idêntica (salto alto) mas aqui, fizemos até mais gols do que os necessários, só sendo limados da competição pela força do poder do futebol, que não nos queria fortes.

      Tomara que tudo volte a se encaixar.

      • Paret,

        Agora concordo com você. O Oswaldo é soberbo mesmo e substitui mal. Às vezes faz substituições faltando pouco tempo para um jogador mudar o rumo da partida. Ano passado também foi assim. Bom pro Bruno Mendes que entrava e resolvia por estar em grande fase mas nesse ano não é o caso. Ele precisa ter mais chances…
        Sobre a bola até concordo em parte. Jogar com bola de futsal e campo tem muita diferença, mas nem tanto assim com a nova bola da Copa do Brasil. Demora-se tanto pra se adaptar?

    • PETROFOGO

      fireman concordo com tudo que vc falou, tudo que acontece com o botafogo de negativo é superestimado pela imprensa, o time não jogou bem e ponto, porem mesmo jogando mal foi infinitamente superior e vai ganhar aqui facil. o botafogo tem que tomar cuidado ,pois esta com um elenco muito forte, precisando só de um grande atacante, para não deixar a imprensa fazer de um tropeço uma tragedia como fizeram em 2007 com a derrota para oriver.

      • Petrofogo,

        Essa imprensa tem que saber o que escrever porque, nós Botafoguenses, não somos de deixar barato não. Existem críticas e outras críticas… maneiras de depreciar o que está sendo feito.

  • vinicius

    Cara, me desculpe, mas pior que o jogo foi a sua análise. O time não jogou bem, isto é um fato, mas daí dizer que foi um show de horrores??? Outra, se o sobradinho marcasse o gol não seria injusto com o botafogo pois o mesmo não mereceu a vitória? Vc acha que o sobradinho mereceu? Você não acha que é justo um time que só fez retranca e só encaixou um contra ataque merecia ter feito o gol? Lodeiro deixou a desejar?? O cara saiu por contusão no primeiro tempo. Sinceramente, quando for comentar um jogo, se preocupe em assisti-lo, e se assistiu, vai por mim, procure outra profissão ou esporte. Que tal vôlei? quem sabe não se sai melhor.
    Abraços

    • Roger Fogão

      Vinicius,

      análise de que????

      O cara só escreveu merda…

  • Mendes

    Péssimo como sempre: Rafael Marques;
    Péssimo: Felipe Gabriel.

    Com essas 2 merdas no time é difícil ter um jogo competitivo.

    • Roger Fogão

      Prezado Mendes,

      é o senhor que está escrevendo merda!!!

      Eu lhe pergunto: será esse o pensamento de um verdadeiro torcedor alvinegro?

      • Nelson Ribeiro

        Não é… não aprecia o que já foi feito…. considera um jogo para descartar todo o resto. Mas é incoerente… este foi o pior jogo do Seedorf pelo Botafogo… Ah então o cara é perna de pau… manda embora né seu Mendes…

      • Daniel barros

        Como outro colega disse, torcedores de outros times entram no nosso blog para inflamar os fracos de opinião. Os verdadeiros Botafoguenses apoiam incondicionalmente.
        Saudações Alvinegras.

    • Daniel barros

      Tá de Brincadeira? O Felipe Gabriel é um jogador inteligente, tático e raçudo. Não jogou bem esse jogo como qualquer um pode não estar em um dia bom. Se liga!!!!

  • Antônio

    Cadê o paulo barreto para elogiar o péssimo rafa marques? pelamordedeus.

    • Roger Fogão

      Você deve ser da turma desse babaca paulo barreto e peter potamus, certo? Vc deve ser outro flamerda infiltrado!! Sai daqui, babaca!!

      • Nelson Ribeiro

        O Tóin é só do contra.

  • Marcelo

    Mais uma razão pra acabar com o estadual , ou jogar com os reservas . Os jogos sao tão babas , que engana a todos . No primeiro jogo importante do ano , o VEXAME . Torcida alvinegra lotando o estádio no DF , campo ruim , mas o de Volta Redonda também vai estar , bola ruim . Mesmo assim , quase perder do Sobradinho , SACANAGEM . Agora , olha a encrenca : Nao marcou fora , se os caras metem 1×0 , vamos ter que fazer 3×1 , nas mesmas condições de gramado e bola . Todo o ano a mesma reprise na Copa do Brasil . Vai comemorar o que no carioca ?

    • younapedro

      VC ESTÁ ENGANADO, BASTA 2X1

      • Marcelo

        E verdade , como o primeiro jogo foi empate , se vencermos a gente leva .

    • Nelson Ribeiro

      ô marcelo, os times do Rio melhoram se o nível do estadual melhorar…

  • Que comentario infeliz este pobre rapaz WALACE BORGES está fazendo?
    Todos os que viram o jogo de Botafogo X Sobradinho,observaram que o time do Botafogo teve sim dificuldades,contra um Sobradinho retrancado e sem poder ofensivo!!!
    O Botafogo não jogou o esperado, os jogos de “Copa do Brasil ” são assim!!! tem que ter mt. cuidado!!!
    Mas meu caro WALACE vc. foi muito infeliz em seus comentários e suas criticas destrutivas!!!
    não é assim que se trabalha!
    Reflita só uma parte de seu comentário:”Desesperado, o Botafogo tentou pressionar de qualquer maneira e por pouco não foi surpreendido. Se Laécio fosse um pouco mais paciente, não teria ficado em impedimento e teria o gol dele validado – já nos acréscimos. Não seria injusto para o Glorioso, já que não mereceu vencer em nenhum momento.
    “LAÉCIO É O CACETE”!!! “VOCÊ TÁ DE SACANAGEN E NEM VIU O JOGO”!!!!
    O Botafogo tentou o Gol o tempo todo! e teve a seu favor uma porrada de escanteios que perdi até a conta!!! vai falar besteira em outro lugar!!! você é Horrível!!! procure outa atividade ou então passe a fazer comentários de seu clube de coração!!!

  • Juam Abreu

    é simples! o botafogo joga no 4-2-3-1 e por isso depende muito dos meias, se eles não fucionarem, o time não anda… o Oswaldo escalou um time misto no domingo mas não poupou o Lodeiro e o Seedorf, e ontem ficou evidente que os dois estavam esgotados, o Lodeiro teve de ser substituído com dores na coxa, e o Seedorf estava errando passes que não costuma errar, típico de cansaço. No carioca a maioria dos gols marcados são pelos meias, o botafogo depende muito deles. Enfim, se o Oswaldo tivesse escalado um time todo de reservas no domingo, ontem a história teria sido outra! Outra coisa, não adianta esculachar o Rafael Marques pelo jogo de ontem, pois a bola estava chegando quadrada lá na frente! não sou fã dele, mas dessa vez ele não teve culpa!

    • Nelson Ribeiro

      Ha! Juan, boa tentativa e eu considero,mas vou adicionar que o desgaste de viagem foi fator… Eu sou fã do Rafael Marques e também concordo co o que disse… no mais tentou, como tentaram o Lodeiro, Seedorf (uma das piores atuações dele), e do Vitinho…. não era o dia, o dia estava desgastado. Eu mesmo me sentei na Norte com a torcida do Sobradinho….ainda bem que tinha mais torcedores do Bota junto, uns 30 misturados com eles… me fazia pensar que estava em um estádio vendo Miami Dolphins contra Saint Louis Rams…

  • ninho 39

    Sem um atacante matador, no brasileirao vacilos como esse não será realmente perdoados!!
    tem q colocar um centroavante q meta gols

  • FOGÃO CAMPEÃO !!!

    ONTEM O QUE EU VI FOI MUITA SOBERBA DO BOTAFOGO , MUITO TOQUINHO DE CALCANHAR , O SEEDORF APESAR DE SER UM CRAQUE ESTAVA CHEIO DE TOQUINHO , PARECIA QUE QUERIA DAR ESPETACULO, ENFIM HORRIVEL . AGORA VAMOS SOFRER AQUI NO RIO , A PRESSÃO VAI SER MAIOR O TIME DELES VAI SE FECHAR E TENTAR FAZER UM GOLZINHO NO FOGÃO DE UMA BOLA PARADA … AH FOGÃO VOCE SEMPRE PAGANDO ESSES MICOS , QUE FRUSTRAÇÃO PARA AQUELA GALERA DE BRASILIA , NEGUINHO ESPERA TANTO O BOTAFOGO JOGAR LÁ E O FOGÃO DAR ESSE VEXAME … FALTOU HUMILDADE !!

    • Gilberto

      Perfeito seu comentário! Também achei que faltou humildade.
      Saudações Botafoguenses!

  • ECR

    Porra, o time jogou bem sim…só faltou o gol. Sei que irão dizer: faltou o principal; de fato faltou o principal mas não siginifica que o time não jolgou bem. Não podemos esquecer que o Sobradinho jogou numa puta retranca. Ademais, os jogadores estranharam a bola. Vários lançamentos foram feitos e que acabaram saindo pela linha de fundo. Não vamos dar ouvidos para urubuzada de plantão e esses jornalistas que gostam de tumultuar… bando de seca pimenteiras! Esse ano vamos conquistar a tríplice coroa: carioca, copa do brasil e brasileirão. Saudações Alvinegras!

    • Nelson Ribeiro

      Jogou bem segundo tempo…o primeiro foi um desperdício.

  • born to be fire

    Isto não é motivo pra desespero, é bom acontecer como aconteceu, para que os jogadores ficarem ligados e não tropeçem novamente.

    • Nelson Ribeiro

      Não houve falhas ou desatenção…tem dias que não dá… eu creio que o time ressentiu o dersgaste da viagem…

  • Valtencir Ribeiro de Assis

    SINAL DE ALERTA – Espero que o Botafogo não se iluda com a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Carioca. Na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro o jogo será mais pesado, não terá a facilidade que vem encontrando no Carioca, onde nem os grandes estão valendo muita coisa.
    O jogo com o Sobradinho foi apenas um alerta, pode até golear no jogo de volta e continuar na competição, mas tem que se preocupar, os adversários serão mais qualificados, estão se reforçando e a competição é longa.

    Valtencir- Juiz de Fora-MG

    • Nelson Ribeiro

      ô Valtencir, o Botafogo tem mais de 100 anos de história amigo… se não souber disto sabe de que? Eu estava lá… eu vi um joguinho no primeiro tempo e um jogo muito bom no segundo… não era dia… se aproveitasse 10% das chances de gol, seria fácil 2X0… quando não é o dia esquece..

  • Alan

    Walace Borges, tu és um comediante, mau-humorista e piadista sem graça!!

    Vc estava em que jogo?? Me pareceu um pouco ou quem sabe muito maldoso e ressentido o seu comentário em relação ao GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS que hoje, queiram ou não, possui o melhor futebol do Brasil, o maior jogarodr: Seedorf e Lodeiro e é o clube mais respeitado lá fora no continente europeu.

    Me pareceu BIZARRO teu comentário sobre o GLORIOSO BOTAFOGO. É tanto ódio, mágoa, rancor e ressentimento que possui dentro de si em relação ao GLORIOSO??

    Me diga e seja coerente em seu comentário pífio, medíocre e esdrúxulo, aonde foi que o Sobradinho mereceu ganhar do GLORIOSO??

    ME MOSTRE!

    O Sobradinho teve foi é sorte, foi encurralado o jogo todo no campo de defesa, teve momentos que o Botafogo estava com 10, disse DEZ jogadores no campo de ataque e encurralamos, agredimos, porém faltou a bola entrar e vc diz que o Sobrado mereceu ganhar?

    Qua não seria injusto??

    Quanta apelação eim??

    Imagino a tua apelação quando o Sobrado marcou um gol em impedimento nítido, claro, ostensivo e categórico, imagino como tu torceste para o árbitro validar o gol!

    MAIS RESPEITO AO GLORIOSO, RESPONSÁVEL DIRETO POR 3 COPAS DO MUNDO E SE HJ VC BATE NO PEITO PARA DIZER QUE ESSA SELEÇÃO BRASILEIRA É PENTACAMPEÃ MUNDIAL, SO O BOTAFOGO DEU 3 COPAS DO MUNDO SE ASSIM NÃO O FORA, ESTARÍAMOS EMPATADOS COM A ARGENTINA, URUGUAI E ABAIXO DE ALEMANHA E ITÁLIA!

    • Nelson Ribeiro

      Não tiro uma palavra do que você disse… eu estava lá e vi… eu,por contingências me sentei junto da torcida do Sobradinho, logo de frente pro lance do impedimento…

  • NÃO É QUE A ATUAÇÃO DO BOTAFOGO TENHA SIDO FRACA CONTRA O SOBRADINHO, O CASO É QUE O FUTEBOL CARIOCA ESTA TUDO NIVELADO POR BAIXA UMA MERDA, E QUANTO ACONTECE ISSO AI DO BOTAFOGO COMEÇAR A JOGAR COM TIMES DE FORA TEM ESSA DIFICULDADE.
    AGORA É QUE É A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA QUERO VER PRINCIPALMENTE NO BRASILEIRO SE NÃO CONTRATAR JOGADORES ESSE TIME CAI COM CERTEZA PARA A SEGUNDA DIVISÃO E MAIS NA COPA DO BRASIL APOSTO QUE NÃO FAZ MAIS QUATRO, CINCO JOGOS E ESTARÁ ELIMINADO PRINCIPALMENTE QUANDO PEGAR ALGUM TIME DE SÃO PAULO.

    CUIDADO POR QUE SE O MERDA DO FLUMINENSE RESOLVER JOGAR O BOTAFOGO NEM CAMPEÃO CARIOCA VAI SER.

    • PETROFOGO

      finalmente heim fernandinho uruca deu as caras , vc deve ficar nervossíssimo qdo o time esta bem, pois não pode aparecerpara destilar seu negativismo

    • Nelson Ribeiro

      O primeiro tempo foi muito fraco Fernando…

  • Eudes Martins

    Quando será o proximo gol do Rafael Marques? daqui 10, 20,30,40 ou 50 jogos, pergunto porque me impressiona um centroavante com posição de goleiro, goleiro leva varios gools e nunca é substituido, centroavente que não sabe fazer gol e ser mantido o tempo todo numa equipe estar sendo a primeira vez que e eu vejo acontecer.

    • Nelson Ribeiro

      No dia que for, ele vai também dar dois ou três passes para gol? Me diga…

  • Roger Fogão, fica chateado não, eu alertei que quando acabasse as molezinhas, o bicho ia pegar,tirando Jefferson, Lodeiro e Seedorf, o resto é reserva no Sobradinho,kkkkkkkkk

    • Nelson Ribeiro

      Seedorf jogou uma merda.

      • Nelson Ribeiro

        Se a primazia do time deles foi o sistema defensivo, o nosso também. Não demos chances de contra ataque… adorei a postura tática do Dória… já ouviu alguém falar de postura tática de zagueiro? Raramente… firmou atrás, descia nas bolas paradas, jogava pelo meio cobria bem e previa a presença do perigo potencial… não degrusdava do atacante no setor… na tv não mostra isso… mas o lance melhor foi na disputa com 3… tombou 3 do Sobradinho na disputa de bola… e ainda acho até agora que ele levou a falta logo no primeiro lance.. VALOROSO!!!

  • Gabriel Marinho

    O sinal de alerta foi ligado sim, não estamos iludidos com o carioca (que ainda nem ganhamos) mas o time enfrentou uma retranca bem feita e aí faltou a referância no ataque: um goleador é o que falta ao time, como um Fred, um Leandro Damião.., que num detalhe podem resolver.
    O Rafael Marques não é esse cara, o Bruno Mendes ainda não amadureceu, faltou o “cara” da frente, aquele que num passe do Seedorf abriria a vitória. É a alternativa quando o meio estiver sem inspiração.

    Se o Botafogo tivesse feito um golzinho logo no primeiro tempo, sairia a goleada. Mas imaginem que estivéssemos enfrentando times de verdade: Corínthians, Grêmio.. É bom começar-mos a pensar.

    • Você não entendeu que o Sobradinho fez de tudo pra ter o 2º jogo pra poder conhecer o Rio de janeiro?

  • Fogão

    Brilhante Wallace, parabéns, falou tudo, aonde assino? Só faltou dizer que não temos atacantes, ou o que temos servem apenas para reserva. Ou seja, as substituições no ataque cardíaco não surtem efeito. Precisamos de um Graffite ou um Roque Santa Cruz,mas precisamos de um jogador de lado que pode ser o Julio Baptista que joga também no Málaga e tem seu contrato a vencer. Não se pode iludir com o campeonato carioca,como muitos tentam.

    • Então pra você o Sobradinho jogou pra cacete… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • RENOR

    O TIME NAO PODE SAIR DO ESTADO QUE A MASCARA CAI, R. MARQUES CONTINUA O MESMO, NAO TEMOS L. ESQERDO, O SOBRADINHO E UM TIMECO, AGORA VEM AS DESCULPAS, E NAO ME VENHA DIZER QUE O TIME JOGOU FUTEBOL, QUE O TIME TEVE RAÇA, QUE SIRVA DE LIÇAO.

    • Nelson Ribeiro

      Eu estava lá Renor… o time é ruim… mas o sistema defensivo é excelente. á despeito disso, perdemos gols que não se perde… tem coisas combinadas que agora vai ficar contra eles… veja bem… em casa jogaram na maior retranca,o Botafogo mesmo agredindo, com jogo aberto no segundo tempo, não deu chance para contra ataques… no Rio eles terão a grande desvantagem do desgaste da viagem… e irão novamente jogar na retranca ainda maior… imagino que irão usar 9 zagueiros e mais o Túlio…

  • José Leite

    Aos sonhadores botafoguenses:
    1) Assim como o ano passado na Copa do Brasil vamos ser eliminados na primeira ou segunda rodada, como sempre.
    2) No campeonato carioca, vamos ser vice de novo do Fluminense.
    3) No brasileirão, vamos lutar pelo sétimo a décimo lugar como sempre.
    Como vários torcedores já disseram vender Renato, Andrezinho, Antônio Carlos, Rafael Marques e contratar um bom atacante podemos apesar do treinador lutar muito pela Libertadores.

    • Junior

      Melhor comentário que vi até agora< só esses otarios que não percebem isso. não tem time para buscar titulo importante!!!!

      • Pronto junete,encontrou uma amiguinha.A vaquinha leiteira.Uma e tricocô,outra e flavelada.

        • Esse tal de Josá Vaca é primo em segundo grau do Fireman!

    • José Leite de vaca ou de cabrita?

      Sabe que seria bom arquivar seu comentário e depois postá-lo aqui só pra rir de sua cara? Porém é melhor saber ler essa sua besteira do que ser analfabeto, concorda?

    • Nelson Ribeiro

      Seu Café… digo José….
      1) Assim como o ano passado na Copa do Brasil vamos ser eliminados na primeira ou segunda rodada, como sempre. ===================== Se você assim acredita, assim seja amém..
      2) No campeonato carioca, vamos ser vice de novo do Fluminense.—- muda de time.
      3) No brasileirão, vamos lutar pelo sétimo a décimo lugar como sempre…. muda de time.

    • ALEX

      SR. JOSÉ LEITE, NADA DISSO QUE O SR DISSE NÓS NÃO VAMOS, POIS NÃO SOMOS TORCEDORES DO MESMO TIME, ISTO SÃO TEUS SONHOS COMO TORCEDOR DO FRAMENGO, VASCOCÔ OU FLORMINENCM, MAIS PARA O SR. SE RASGAR DE RAIVA ENQUANTO O SR. TEM QUE TORCER POR RAFINHA, RENATO ABREU, NÓS TORCEMOS PARA CLAENCE SEEDORF. CHUPA MULAMBO!!!!! 2 a 0 E ELIMINADOS, KKKKK

  • rafael marques titular absoluto kkkk como pensar em ganhar titlo copa do brasil ou brasileiro temos q acordar e contratar logo o roque santa cruz atacante experiente e q poe medo!! nao temos time pra disputar titulos contra os melhores times do pais, infelizmente nao temos bons atacantes ae impossivel

    • Nelson Ribeiro

      Tem que mandar esse tal de Seedorf embora também.. jogou muito mal ontem.

    • Nelson Ribeiro

      O que??????? O nosso ataque foi o segundo melhor do BR12 e o melhor do Carioca…

  • A verdade nua e crua do jogo de ontem, e que o futebol jogado no Rio de Janeiro, principalmente pelos times pequenos nao existe. Observem que no ano que vem, sao sempre os mesmos jogadores, alguns com mais de 40 anos. Voltando ao jogo de ontem, o Botafogo foi para campo com uma soberba de fazer inveja a certos politicos Brasileiros. Rafael Marques e pessimo, Bruno Mendes depois que embolsou a grana, sumiu, simplemente horrivel. Marcelo Matos nao sabe ate hoje chutar, a coisa e tao bizarra que ele nao consegue acertar nunca o gol. [falta de treino de chutes ao gol]. Fui ao estadio e sai estarrecido depois de pagar 80.000 reais. Nao tem obrigacao de ganhar, mas empenho e forca de vontade e obbrigacao. Tem coisa estranha no ar. Ja vi esse filme. Denis Hackbart = candangos fogo = df

    • Nelson Ribeiro

      Porra, tu tá cobrando que um primeiro volante tenha chute preciso? Tem alguns que tem… mas não faz parte das funções de primeiro volante… eu concordo, mas isso seria bonus extra…

  • Antonio Reinaldo

    Já passou da hora do Oswaldo burro de Oliveira fazer 2 coisas:

    1) Dar um descanso, ao Lodeiro, que vem sendo nosso melhor jogador e está fisicamente desgastado ! Para escalá-lo neste fim de semana se já estamos classificados em primeiro lugar ? Só O2 não consegue enxergar isso devido a falta de inteligencia dele.

    2) Rafael Marques, definitivamente não dá. Ele pode até ter boa vontade mas só isso não pode lhe garantir uma vaga na equipe titular, pôxa !
    Fora Rafael Marques !!

    • Nelson Ribeiro

      Perdoe… mas o Seedorf não dá.. também jogou muito mal.

  • JUMENTINO

    UMA VEZ, HÁ ALGUNS ANOS ATRÁZ, EU ESTAVA EM UM JOGO DO BOTAFOGO EM VITÓRIA CONTRA A DESPORTIVA E O JOGO FOI EMPATE…EU DISSE É RUSSÃO A COISA TÁ FEIA EH! POIS O RUSSÃO AINDA ERA VIVO LÓGICO, ELE RESPONDEU LÁ NO RIO A COISA VAI SER MUITO DIFERENTE, E NO RIO GANHAMOS DE 4X1

    • ALEX

      A MAIORIA QUE AQUI ESTÁ A ENCHER O SACO SÓ CRITICANDO O TIME NÃO DEVE SABER QUEM FOI RUSSÃO, POIS NÃO TORCEM PELO BOTAFOGO. RUSSÃO ESSE SIM PODIA DIZER QUE FOI BOTAFOGUENSE, PROTESTAVA, RECLAMAVA MAIS QUANDO A BOLA ROLAVA APOIAVA DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO.

  • DINOSSAURO REX

    ACIDENTE DE PERCUSSO > NEM EXOCET ENTRAVA.

  • BARTOLOMEU GUIMARAES

    ONTEM FOI O DIA DO G O L E I R O… ARARUTA TEM SEU DIA DE MINGAU.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Ao ler o comentario lembrando RUSSÂO, me lembra o que é ser botafoguense. Tive a oportunidade de conhecer o nosso mais ilustre torcedor, fundador da Folgada. Lembro da banca de jornais do Tolito, de TARZAN, que vindo de Minas Gerais, gastou quase tudo o que tinha de patrimonio de sua familia com o Botafogo. Ficamos 21 anos sem titulos, sem estadio, perdemos General Severiano para a antiga Vale. O clube não tinha bola para treinar, faltava material esportivo. Fomos para Marechal Hermes, inauguração, Botafogo 2 x 1 Penharol (de Montevideu).O Botafogo ficou sem nada, ou melhor ficou sem quase tudo. Só uma coisa ficou inabalável: A TORCIDA DO BOTAFOGO, figuras como RUSSÃO e outros companheiros das antigas, carregaram esse clube no colo. Voces sabiam que em Marechal, torcedores chegaram a pagar as refeições dos jogadores na pensão? Que o clube não tinha um centavo para “dar a torcida”, tudo era pago do bolso de nós torcedores. Saudade daqueles tempos, lembro em 1989, torcedores que deram a volta no Maracanã de joelhos, dentro e fora do campo. A torcida foi a pé do Maracanã a General Severiano, fomos vestir o MANEQUINHO. Fomos parar em Niteroi, Caio Martins, jogo que acabava meia noite, sexta-feira, chuvendo, arquibancada de madeira, sem cobertura. É temos torcida sim, não torcida da moda ou da midia. Mas temos verdadeiros torcedores do Botafogo.
    Quanto ao jogo contra o Sobradinho, após oito vitorias seguidas, empatamos uma, e daí? Não jogamos o “fino da bola”, não houve show, jogamos contra um time retrancado, chegamos a ter uns 4 ou 5 escanteios seguidos. Acho que faltou um pouco de humildade ao nosso elenco, depois o time se afobou, talvez pensando que poderiam fazer o gol a qualquer instante, mas o adversario, marcou bem, é mais facil destruir do que criar, basta dar um bico para o lado que o nariz apontar, a bola não entrou. Conclusão: o time na semana que vem, tem que entrar sabendo que tem capacidade de furar a retranca, com inteligencia e com um bom futebol podemos ganhar, com respeito ao adversario.
    Saudações alvinegras.

    • A lembrança da banca do Tolito foi d+

      Aquilo ali, assim como o Saldanha ao microfone do rádio ou nos programas de TV, era marca registrada do Botafogo e marca muito forte.

      Tolito era um dono de banca de jornal que ganhava o seu pão trabalhando ali todos os dias mas era celebridade.

      Este Botafogo nunca morre.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Vcs já observaram quantos mulambentos favelados estão frequentando o nosso blogue ?
    Caraca , que raça invejosa !!!!!!!!
    Esses favelados estão numa merda danada e vem aqui pitacar na torcida do fogão !
    Podiam trabalhar um pouco mais como flanelinha e comprar uns tijolinhos da patrícia!
    Eu estou me propondo a doar 10 reais , para ajudar esse time caloteiro a pagar aos seus infindáveis credores
    Saudações alvinegras

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Parece que as ultimas experiências em Copa do Brasil, onde o time passou sufoco na primeira fase, jogando com times inexpressivos , não serviu de lição para esse time. Poderia ter resolvido logo a situação, mas, como sempre, fazem questão de complicar, e agora? 0x0 é pênalti, 1×1 ou 2×2 é deles, só interessa mesmo é a vitória porque ninguém vai querer disputar pênalti , e isso não é nada mais do que a obrigação do time.

  • Andre Fogão

    Fogãooooooo

  • cachorrinho-de-padre

    Quantas besteiras juntas! Os flamenguistas estão mais preocupados com o Botafogo do que com o próprio time. Hoje um deles falou que o time dele não precisará fazer o jogo de volta contra o Remo(pode?). Disse ainda que o Sobradinho merecia vencer. Ô cambada de idiotas, se voces não enxergam, aprendam pelo menos a ler futebol. Não tem esse negócio de mereceu perder porra nenhuma para um time que na única vez que atacou foi em impedimento. O Jeferson não precisa nem mandar lavar aquela roupa. Ele foi o único que não jogou. O Botafogo é infinitamente superior ao Sobradinho que passou um ano preocupado apenas em montar um esquema para passear no Rio, em São Paulo, Minas ou outro grande centro do futebol, mais nada(para quem não se lembra, a Espanha encantou o mundo na última copa, e no primeiro jogo perdeu de um a zero para a “poderosíssima” Suiça). O Botafogo superou, além dos pequenos do Rio, dois jogos eletrizantes em que os adversários precisavam do empate e eram simplesmente Fla e Vasco. O time foi campeão da taça Guanabara, que quando é vencida pelos urubus leva a imprensa e a torcida ao orgasmo, talvez até maior que o que eles têm por suas respectivas madames(se é que tem)… O Botafogo se propôs a chegar às finais da taça Rio e chegou. Fla e Vasco não. O campeonato mais importante do momento para nós é o Carioca, a prioridade tem que ser ele. É o que mais temos chances de ganhar, não tem que ficar preocupado com Sobradinho. Vençam o Carioca. Coloque o time reserva para botar o pé na dividida, correr e mostrar que quer ser titular. Isso é que deveria ter sido feito ontem. Renam, Gilberto, Antonio Carlos, André Bahia, Lima, jadson, Renato, Henrique, Sassa, Bruno, Vitinho… Onde que esses caras formariam um time pior que o Sobradinho? Esses caras treinam juntos todos os dias, se conhecem, já jogaram juntos em muitas partidas. Parem de desqualificar o Campeonato Carioca, não é isso que eu vejo quando quem ganha ou está para ganhar é o Fla. Quando isso acontece parece que o Carioca é o melhor campeonato do mundo. Temos que valorizar qualquer competição, seja de bairro, de cidade, de estado, de país ou interplanetária…Todos querem ser campeões de tudo, mas uma coisa de cada vez. Cada titulo(zinho) destes levanta o moral dos atletas(pois tem times grandes disputando o mesmo campeonato e que ficam fora até das semifinais). Time nenhum no mundo pode ficar escolhendo que campeonato quer ganhar. Não temos que dar prioridade a Brasileirão, copa do Brasil ou seja lá que porra for. Temos que dar prioridade em montar um time para ganhar aquilo que disputar ou então vá prá puta que pariu e não entre na competição para ficar reclamando de calendário ou elenco que isso já encheu o saco. O Botafogo é melhor que Sobradinho, Vasco ou Flamengo e eles é que tem que provar o contrário, e não me venham com historinhas de freguês, títulos, etc. O que passou é história para TODOS, não é e nunca mais será o presente e no presente estamos por cima. Temos estrutura, organização, planejamento e bons jogadores. Temos um time inteiro no grupo totalmente vindo da base, e todos bons jogadores. Se o Vitinho fosse de “outra” equipe, só com aqueles dois gols já estaria endeusado e comparado a Pelé. Já vi bostas fazerem muito menos e ganharem status de “crack”(assim mesmo). Vamos nos valorizar, pelo amor de Deus. Chega de besteiradas, baixarias, balelas. Temos que enveredar pelos caminhos da grandeza com palavras e atitudes nobres e não com pobreza de conteúdo, em todos os sentidos.

  • Nelson Ribeiro

    Com certeza alguns aqui foram ao jogo. Por contingências acabei ficando junto à torcida do Sobradinho na Norte. Mas quem viu o jogo viu um Botafogo apagado e perdido na retranca do Sobradinho no primeiro tempo e voltaram do mesmo modo, com o Botafogo tocando e rodando a bola, marcando a saída, e conseguindo retomar e sufocando o time da capital. Faltou o gol ou os gols que pararam em um sistema defensivo aguerrido e um goleiro valioso do time local. Mas agora dizem que eles vem ao Rio na retranca? Porra, se entendo algo de futebol, eles não jogaram na retranca? Que retranca maior poderia existir a não ser que queiram dizer… 9 zagueiros…mais o Túlio. o desgaste de viagem agora é deles, não tiro o mérito do placar do Sobradinho, mas a torcida deles ficou muito contente com o empate, mesmo sendo em casa.

  • Nelson Ribeiro

    Aliás, da torcida deles, ficou a mágoa de provocar a torcida do Bota no ponto de ônibus… péssimo ato de relações públicas pois no estádio a torcida deles foi excelente… sentamos nós um grupo de botafoguenses no meio de torcedores do Sobradinho que pensei estar em um estádio de futebol americano nos Estados Unidos… foi paz… a gente torcia pro Bota e eles pro time deles… depois do jogo, já voltando pra casa, cagaram…mostraram porque o Brasil é atrasado.

  • Coluna perfeita para os agourentos e os deprimidos de plantão…

  • fernando alves

    Com a contratação do roque santa cruz fica faltando para o brasileirão apenas um treinador.

  • FLAMENGOCAMPEÃODOMUNDO

    TOMARA QUE O BOTA, SEJA ELIMINADO PELO SOBRADINHO!

  • Meu Deus, li com verdadeira preocupação que o Botafogo está ameaçando colocar um time de reservas contra o Voltaço, não faça isso,Oswaldinho, vão tomar uma chinelada e depois a vaca vai para o Brejo.Ou será que o timinho que empatou com o Sobradinho era o titular,kkkkkkkkk

    • Que faz essa lavadeira tricolor, a Castilha, por aqui, gente?

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Estranho. Esse blog não seria um “ponto de encontro” de torcedores botafoguenses? Cade a atualização? Seria para o pessoal desanimar? A atualização rapida garantiria uma maior interatividade entre “nossa torcida”, ou o objetivo seria outro? Quem atualiza o blog é botafoguense? Ao ver o sufoco que passa o Vasco, que vende Dedé, um idolo, para pagar contas, recebe o dinheiro, paga os funcionarios, depois a venda é bloqueada, isto já eliminado do campeonato. Outro assunto, por “debaixo dos panos” ou seria “por baixo da mesa”, na calada da noite, os mulambos tentam uma virada de mesa (lembram do Eurico?), querendo anular o jogo contra o Duque de Caxias, por “influencia externa no apito”, isto só aconteceria nos jogos deles (uma vergonha), tentar ganhar fora do campo. E o jogo nosso contra o Madureira, em que o EXCELENTE JUIZ (conforme noticiaram), expulsam SEEDORF que “demorou” a sair na 4ª substituição, segundo o EXECELENTE JUIZ, como ficou? Quando a equipe de arbritos será julgada? Quem mandou cancelar o penalti contra o Madureira após 2 minutos, e comunicações via radio? Alguém já explicou isso? E o engenhão? E o Engenhão? E o Engenhão? Quem é o responsavel pelo conserto? Quanto tempo vai ficar fechado? Quanto o Botafogo vai ter de prejuizo? Sabem por que escrevi tudo isso? São muito os assuntos que nos interessam, e cade a atualização do Blog (esperando que publiquem, de forma democratica). Sou botafoguense.
    Saudações alvinegras.

  • Estranho. Esse blog não seria um “ponto de encontro” de torcedores botafoguenses? Cade a atualização? Seria para o pessoal desanimar? A atualização rapida garantiria uma maior interatividade entre “nossa torcida”, ou o objetivo seria outro? Quem atualiza o blog é botafoguense? Ao ver o sufoco que passa o Vasco, que vende Dedé, um idolo, para pagar contas, recebe o dinheiro, paga os funcionarios, depois a venda é bloqueada, isto já eliminado do campeonato. Outro assunto, por “debaixo dos panos” ou seria “por baixo da mesa”, na calada da noite, os mulambos tentam uma virada de mesa (lembram do Eurico?), querendo anular o jogo contra o Duque de Caxias, por “influencia externa no apito”, isto só aconteceria nos jogos deles (uma vergonha), tentar ganhar fora do campo. E o jogo nosso contra o Madureira, em que o EXCELENTE JUIZ (conforme noticiaram), expulsam SEEDORF que “demorou” a sair na 4ª substituição, segundo o EXECELENTE JUIZ, como ficou? Quando a equipe de arbritos será julgada? Quem mandou cancelar o penalti contra o Madureira após 2 minutos, e comunicações via radio? Alguém já explicou isso? E o engenhão? E o Engenhão? E o Engenhão? Quem é o responsavel pelo conserto? Quanto tempo vai ficar fechado? Quanto o Botafogo vai ter de prejuizo? Sabem por que escrevi tudo isso? São muito os assuntos que nos interessam, e cade a atualização do Blog (esperando que publiquem, de forma democratica). Sou botafogu

    • Sempre fazendo figura com o alheio, né seu Rafael Soares? Cite a fonte, seu deletério!

  • Bozó

    A decisão da direção tecnica em usar os reservas para o domingo foi acertada..
    Só acho que seria a hora de dar o troco na emissora dona do campeonato. Não sei se o nosso jogo será o da TV aberta,mas se for,era a hora de escalar o Túlio Maravilha no meio dos reservas,já que esta inscrito para o carioca e já que esse jogo passou a ser para gente um amistoso que não mudará em nada a pontuação da tabela.
    Assim,dava-lhe a oportuindade ao fanfarrão ex-jogador chegar ao ‘seu milésimo’ gol em cadeia nacional e ainda tiraríamos onda em cima da rede bobo,o que acham?
    Cadê o departamento de marketing do clube que não vê isso??
    Falta um pouco de ambicionismo e coragem a essa atual gestão e saber tambem, jogar de acordo com sua vontade…Chega de só tomar cassetada dessa federação e da dona dos campeonato(leia-se rede bobo de televisão),que nos nigligenciou todo o 1° turno e costuma desdenhar de nossa audiência,e só agora fica passando os jogos do Glorioso,por ser este o melhor do Rio,concorda ou sem corda?

  • Caros alvinegros, está tudo bonito, somos finalistas do carioca mais, ainda esta faltando alguma coisa como por exemplo: nós só estamos disputando praticamente duas competições e o numero de baixa é constante imagine quando o clube estiver disputando Br/Sulamericana como será? O dirigente falou na televisão que a meta dele seria ter 03 jogadores para cada posição; ora meu amigo dirigente vamos melhorar essa situação para que o botafogo não fique sendo tratado de time pequeno pela mulambada e outros…
    Vamos colocar o fogão no lugar de destaque; vamos seguir o exemplo do atlético de minas que era nosso freguês e de repente está na libertadores será que os dirigentes dos clubes mineiros, paulistas e gauchos são mais profissionais do que os do rio?

  • contrata logo roque santa cruz precisamos de um grande atacante, rafael marques titular nao da, pra brigar com outros times grandes no brasileiro e copa do brasil

  • Não sou botafoguenese, mas acompanhei vários jogos com um amigo e via o seguinte ataque do Botafogo, Jairzinho, Roberto e Paulo Cézar, até eu Tricolor tirava o chapéu.No meio -Carlos Roberto,Nei Conceição(com quem tive a sorte de ter jogado ) e Gérson, o canhotinha tricolor, é como ele fala ( Brincadeira,um timaço ),Hoje essa mulambada, é de dar pena de seus torcedores.
    Essa diretoria deve aproveitar o bom momento e contratar um nome de peso para o ataque e um beque que inspire confiança, aí teria time para brigar de igual prá igual com o meu Fluzão.

    • saufogo

      Daqui a duas semanas, volta aqui para confirmar o que você falou então. Cuidado para não ter uma decepção, ok!

  • diretoria ta esperando oq pra contratar, todo mundo ta vendo q nao temos um grande atacante, ou axam q rafael marques titular absoluto ganharemos titulo nacional? vende rafael marques e andrezinho ja paga salario do roque santa cruz

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo