Seedorf e Lodeiro: uma dupla dinâmica!



* Por Luiz Gustavo Moreira

Em sua História, o Botafogo teve grandes craques que brilharam também com a camisa da Seleção Brasileira. E a lista é extensa: Garrincha, Nilton Santos, Didi, Jairzinho, etc. Esse é um dos grandes orgulhos do clube. Mas, hoje em dia, quem comanda o time dentro de campo não tem o português como língua oficial. A dupla formada pelo holandês Seedorf e pelo uruguaio Lodeiro é quem dá as cartas!

Se o camisa 10 é a “razão”, Lodeiro é a “emoção”. Seedorf para a bola, olha, pensa, organiza. O uruguaio corre, dribla, briga e não desiste. Características complementares desde que o futebol surgiu.

Esse entrosamento ficou claro no primeiro e no terceiro gols do Botafogo. Na abertura do placar, Lodeiro correu e chegou ao fundo. Seedorf, tranquilamente, subiu e cabeceou como o manual recomenda. No segundo tempo, enquanto Seedorf fazia o que queria com a defesa pela esquerda, Lodeiro surgiu como uma flecha dentro da área para fuzilar de peixinho e marcar o terceiro gol do Botafogo.

O uruguaio chegou ano passado na sombra de Seedorf. Mas hoje em dia ele é tão importante para o Alvinegro quanto o experiente apoiador.

Essa importância é refletida no número de gols de ambos. Agora, Lodeiro é o artilheiro do time com sete gols. E Seedorf tem seis e mesmo número de assistências. Sob a batuta da dupla, o time caminha a passos largos para conquistar o título carioca.



  • A análise do blogueiro, finalmente, está quase perfeita.

    E poderia acrescentar que com a chegada de um 9 de verdade, um matador definitivo, o time não só caminha a passos largos p/conquistar este torneio-treino aqui no Rio como, principalmente, para dar trabalho aos times já formados bem antes do nosso no brasileirão.

    Acho que com este 9, já dá para encarar os times completos do Galo e do Corinthians. Não sei se estou errado mas nos patamares de Grêmio, Inter e Fluminense acho que já estamos.

    ____________________________

    Um dado curioso: saímos de um 6×0 para um bom título carioca (2010) e a formação do embrião que desembocou neste bom time de hoje. De forma quase parecida, o Palmeiras também tomou a sua de 6 e de lá para cá, parou de perder, ameaça levar o paulistão e, pasmem, se firmou também na Libertadores, uma Libertadores aonde ainda não se viu um time favorito (exceto o citado Galo). A conferir.

  • VIM AQUI NÃO PARA COMENTAR A VITÓRIA DO BOTAFOGO CONTRA O NOVA IGUAÇU, MAS PARA FALAR SOBRE A NOSSA SEDE EM GENERAL SEVERIANO, QUE NÃO TINHA VOLTADO NA SEDE DESDE A ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE QUANDO VOTEI CONTRA ESTA GESTÃO DO MAURÍCIO.

    VOU ELOGIAR UMA PEGUENA MUDANÇA, MAS DE GRANDE IMPORTANCIA PARA OS AMANTES E TORCEDORES DO BOTAFOGO E DO BOM FUTEBOL QUE LOGO NA ENTRADA PASSANDO AS ROLETAS TEM UMA FOTO QUE DEVERIA SERVIR DE OUTDOOR NA FRENTE DA SEDE QUE É O MANÉ GARRINCHA AGACHADO COM NILTON SANTOS EM PÉ APOIADO COM AS MÃOS NA COSTA DO MANÉ, QUE CONFESSO QUE ME ARREPENDI DE NÃO TER LEVADO UMA MÁQUINA FOTOGRÁFICA PARA GRAVAR E FAZER UM GRANDE QUADRO NA MINHA CASA.

    NO CORREDOR E SUBIDA TEM FOTOS QUE CONTAM UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA COM OS NOSSOS VERDADEIROS CRAQUES INESQUECÍVEIS COM JAIRZINHO, ROBERTO MIRANDA, E OS ENTÃO GAROTOS PAULO CESAR CAJÚ, NEI CONCEIÇÃO, CARLOS ROBERTO, AFONSINHO, FORA DIDI, AMARILDO, GERSON QUE ME ENCHEU DE BOAS MEMÓRIAS E ORGULHO DE SER BOTAFOGUENSE E TER VISTO ESTES JOGADORES JOGAREM.

    SÓ VOU FAZER DUAS RECLAMAÇÕES NA LOJA DO BOTAFOGO, QUE NÃO VI A CAMISA DO MANÉ GARRINCHA, E PORQUE A CAMISA DA FÚRIA JOVEM É VENDIDA NA LOJA DO CLUBE?

    GOSTARIA QUE OS TORCEDORES MAIS JOVENS PROCURASSEM SABER MAIS DAS HISTÓRIAS DO BOTAFOGO, QUE NEM O SANTOS DE PELÉ TEM MAIS HISTÓRIAS QUE O NOSSO BOTAFOGO, POR ISSO SOU CRÍTICO A IDOLATRIA QUE FIZERAM AO LOCOCÔ ABREU, QUE NÃO TEM 1% DO FUTEBOL DOS NOSSOS VERDADEIROS ÍDOLOS.

    QUANTO A ESTE CAMPEONATO CARIOCA, GOSTARIA DE SABER ATÉ DO JORNAL O LANCE, PORQUE QUE O GILBERTO NÃO TEM SIDO ESCALADO E NEM NO BANCO DE RESERVAS TEM FICADO, ASSIM COMO SASSÁ, JEFERSON QUE PODERIAM SER APROVEITADOS PARA PEGAREM RITMO E EXPERIÊNCIA, JOGANDO COM SEEDORF.

    O OSVALDO ESTÁ COLOCANDO AO MEU VER O SEEDORF JOGANDO MUITO ADIANTADO, QUE ELE TEM BOM PASE FAZ LANÇAMENTOS, E DEIXAR O VITINHO DO MEIO DE CAMPO PARA FRENTE COMO JOGA O BAIXINHO DO FLUMINENSE.

    ESTÃO FAZENDO COM O VITINHO O QUE FIZERAM COM O CAIO, QUE TINHA QUE VOLTAR PARA MARCAR E AINDA TINHA QUE PUXAR OS CONTRA ATAQUES, QUE ACABOU CRUSSIFICADO PORQUE NINGUEM AGUENTA JOGAR DESTA MANEIRA 90 MINUTOS, ISSO É UMA QUESTÃO DE SABER APROVEITAR A VELOCIDADE E TALENTO INDIVIDUAL DO JOGADOR QUE É O DRIBLE EM VELOCIDADE PUXANDO OS CONTRA ATAQUES.

    O BRUNO MENDES JÁ FOI TESTADO MUITAS VEZES E PORQUE NÃO COLOCAR O SASSÁ JUNTO COM VITINHO, SÓ QUE DO MEIO DE CAMPO PARA FRENTE, MARCANDO SÓ ATÉ O MEIO DE CAMPO E RECUAR UM POUCO O SEEDORF.

    PELO AMOR DE DEUS OSVALDO PARE COM O RAFAEL MARQUES NO TIME E COLOQUE O GILBERTO NA LATERAL DE NOVO, QUE É MELHOR QUE O LUCAS E O EDILSON.

    • Pablo

      O Gilberto ta no estaleiro.

    • O Gilberto sofreu uma contusão naqueles dias em que esteve no time, quando Lucas voltava da sua contusão também.

      Está em fase de recuperação.

  • imagina esse time com o etoo…..

  • Alberto/Cachoeiro

    Mesmo assim, é bom conter a euforia e manter os pés no chão. Temos feito grandes jogos e não venham me falar que as equipes são inexpressivas, pois, ganhamos três clássicos seguidos, de forma convincente e esses mesmos times, considerados fracos, tiraram Vasco e Flamengo das finais da taça Rio.

    Realmente enche os olhos a velocidade com que o Botafogo faz a bola rola e a mudança de posicionamento dos jogadores. Não tem como dar outra coisa, o resultado é muitos gols.

    Não temos como perder o primeiro lugar do grupo e o geral. Portanto, temos a vantagem do empate nas finais do turno e, eventualmente, do campeonato. Mas, do que valerá tudo isso se perdermos para o rival, que ao meu ver será o Fluminense. Portanto, é jogar com garra e responsabilidade e começar a vibrar quando se consolidar o objetivo final: ser campeão.

    • MAM

      É isso aí disse bem…

  • BOM DIA P/ TODOS.
    POIS É, AGORA SÓ FALTA MAIS 03 CONTRATAÇÕES PONTUAIS. UM LATERAL QUE JOGUE NAS DUAS, UM 2º VOLANTE HABILIDOSO E 01 ATACANTE DE OFICÍO. AI PASSA A RÉGUA E VAMOS COMEMORAR MUITO. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS PARA TODOS

  • Lucas

    Carioca já é nosso, mas eu quero ver o foco é na copa do brasil, tudo bem que rafael marques tem contribuído, mas é o carioca né … Alex, cria do fogão, voltando vai ter que encaixar no estilo de jogo do time, e se der certo… pode escrever ai que vamos longe! O mlk é bom!!!

  • Joao Batista da Silva

    Realmente o Lodeiro está jogando muito. Nao estou sabendo se a Seleçao Uruguaia vai disputar
    a Copa das Confederaçoes, mas se for e o Lodeiro jogar o que está jogando o nosso time vai
    pede-lo para a Europa. Podem escrever.

    • O Uruguai, que periga até ficar de fora da Copa pois o seu futebol voltou ao que era, está sim na Copa das Confederações pois ganhou a Cp. América na boa fase que vivia. Uma pena.

      Mas veja por outro lado, assim como todos os times perdem seus bons atletas para seleções, perdemos Jeff e Lodeiro mas Seedorf fica.

      Perdemos menos.

  • rgn

    o meio de campo é ótimo, a zaga com bolivar e dória também. mas ainda falta um bom atacante. R. Marques é só para compor elenco e o Bruno Mendes ainda precisa de algo mais. Mas Seedorf e Lodeiro estão comendo a bola. O Gabriel é um cão lá trás e o Júlio César é bem melhor que o M. Azevedo (ainda bem que se foi).

  • Daniel barros

    As duas maiores contratações dos últimos 15 anos! Pena que perdemos o Engenhão no nosso melhor momento. Vamos compensar todos os problemas com a força de nossa torcida. Dá-lhe Fogão!

  • Orlando Soares

    É um toque de qualidade que essa Diretoria teve a sensatez de contratar; Foi um gol de placa a contratação principalmente do Seedorf, profissional competente e cumpridor de sua obrigação, já o Lodeiro é um jovem que teve breve passagem pelo futebol Europeu e consequentemente adquiriu bons fluidos, vindo jogar junto com o paizão Seedão, só tem que evoluir, como também evoluirão os jóvens do próprio Botafogo. todos falam muito bem do grande Seedão.
    Seria bom para o futebol brasileiro e principalmente para o futebol carioca, que o Seedorf ficasse no Botafogo , mesmo depois que deixasse de jogar futebol. É um ser HUMANO DO BEM que traria muitos ensinamentos ao futebol desse Estado.
    O Loco Abreu é inteligente , mas o Seedorf. é mais que isso,sabe agregar com bondade. Temos certeza que sua passagem pelo nosso Botafogo, não será esquecida tão cêdo.
    O torcedor está querendo a contrataão de um atacante de renome; mas com a volta do Alex, com o Bruno Mendes e o Sassá no elenco, não vejo necessidade da contratação desse elemento; o Sassá é um atacante promissor, basta ter as oportunidades para desenvolver seu talento de goleador; o Bruno Mendes é excelente, basta ver o lance do primeiro gol deste domingo, a jogada foi toda dele, ele brigou com a efesa, dribolou, chutou, a bola bateu na trave e no rebote o Lodeiro fez o gol; o Alex está voltando, também é um brigador dentro da grande área do adversário e fazedor de gols; então meus caros, não será preciso gastar com medalhões no meomento, basta dar oporutnidade aos que estão do elenco. Gol, todos farão; é só o Seedorf pô-los na cara do gol.

    • E quer saber do melhor da aposta chamada Lodeiro?

      Como o garoto estava em baixa no Ajax que não conseguia encaixá-lo no mercado europeu, o Botafogo, não sei por que vias, ADQUIRIU PRATICAMENTE A TOTALIDADE DOS DIREITOS FEDERATIVOS DO ATLETA, ou seja, dando ele uma bombada na Copa das Confederações e caso tenhamos garotos aptos a subir para o time principal, em 2014, pode ser uma grana preta em caixa.

  • Fogão

    Grande notícia no fogonet Osvaldo de Oliveira tem proposta do exterior. Será que vamos ter esse reforço.? Estamos felizes com desempenho do bota no carioca, mas ISSO é no CARIOCA. Quando começar a pegar times melhores no copa do brasil, brasileiro e sulamericana, vamos ver que NÃO TEMOS ATAQUE. PRECISAMOS DE ATAQUE NÃO SE ILUDAM COM O CARIOCA.

  • FOGÃO CAMPEÃO !!!

    BOA TARDE GALERA ALVINEGRA DE TODO O BRASIL !!
    QUERIA FALAR DA ENTREVISTA QUE ESSE GAROTO CAIO QUE SE ACHA O REI DA COCADA PRETA E NÃO JOGA PORRA NENHUMA FALOU DO BOTAFOGO .
    FOI A MELHOR COISA SAIR DO BOTAFOGO … FOI A MELHOR COISA PARA NÓS SEU PERNA DE PAU , VOCÊ VAI SER ETERNO RESERVA DE TODOS OS CLUBES QUE JOGAR , SABE PORQUE ? PORQUE VOCÊ E UM JOGADOR FRAQUINHO UM CAI CAI QUE A TORCIDA NÃO AGENTAVA MAIS , JÁ JÁ O DUNGA VAI FICAR DE SACO CHEIO DESSE JOGUINHO MUQUIRAMA QUE VOCÊ TEM , JÁ JÁ A TORCIDA COLORADA VAI QUERER COMER O SEU FÍGADO . ANTES DE FALAR MAL DO BOTAFOGO LAVE ESSA BOCA SEU VACILÃO , VOCÊ CUSPIU NO PRATO QUE COMEU , SE VOCÊ AINDA É ALGUMA COSA NO FUTEBOL AGRADEÇA AO BOTAFOGO . A PARTIR DE HOJE VOCÊ TERÁ UM TORCEDOR TORCENDO MUITO QUE VOCÊ QUEBRE A CARA NO INTER E VENHA A JOGAR NO OLARIA . OTÁRIO , LAVE A BOCA PARA FALAR MAL DO FOGÃO .

    • É por isso que todo ano, jogando bem ou em baixa, o Fogão vai lá e detona os vermelhos no seu próprio estádio.

      Fizemos isto até no fatídico 2009, com um gol de falta do Juninho. Ano passado, precisamos apenas do Andrezinho para virar aquele jogo.

      Podem falar o que quiserem do Inter, 100 mil sócios, estádio para a Copa e o escambau, mas fora os mágicos anos de Falcão e Figueroa, mesmo com a brilhante passagem de 2006 a 2010, para mim, ainda não deixou de ser time grande de interior.

      • Discordo Paret,

        Como é que eles conseguiram ser campeões de todos os campeonatos? Sorte?

        • Como eu disse Fireman, eles pegaram uma reta muito boa entre 2005 e 2008 mas depois, pagaram aquele mico histórico contra os africanos no mundial e ainda estão batendo daqui e dali para tentaram voltar a jogar na primeira linha do futebol brasileiro.

          Estão, por enquanto, procurando um retorno, pelos resultados fora do Rio Grande. Eles não firmaram o pé em competições extra muros como, mesmo com times inferiores, faz o Grêmio insistentemente.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Para formar o trio dinâmico só falta o Botafogo trazer Et´o!

  • DINOSSAURO REX

    exmo. sr CAIO um jogador médio sua maior virtude e ´´cair o tempo todo´´ fazendo jus ao seu nome “CAIO “ muito grato internacional por te-lo contratado.

  • Drean Fogão

    Alguém sabe de algo sobre a possível vinda do Eto`o?????

    SAN

  • Marcelo

    Babaquice do Caio falar mal do Fogão , que estória e essa de dizer que a melhor coisa que fez na vida foi sair do Botafogo . Esta cuspindo no prato que comeu ? Quando o Botafogo golear o colorado no BR 13 , a galera nao vai perdoar . O garoto revelação do Cruzeiro , recem chegado , marcou o gol da vitoria dos Jrs contra o N. Iguaçu . Estamos jogando muito bem , porque atualmente o nosso meio campo e o melhor disparado do Brasil . A defesa tambem melhorou muito com o Bolívar . O Bruno vai voltar a boa fase , fez jogada de forca e deu azar na conclusão na trave . Legal que o jogo da copa do Brasil e as 19:30 h Na 4a . SAN

  • saufogo

    Até concordo que o time está jogando melhor que o ano passado, mas daí dizer que não precisa de contratações é demais né! Há várias pessoas aqui dizendo isso. Como o Carioquinha ilude as pessoas!
    Creio que precisemos ainda de pelo menos um atacante de área com faro de gol, artilheiro mesmo, e um cabeça de área no nível do Gabriel, pois o Marcelo Matos não irá aguentar todo o Brasileiro, já que o Jadson foi vendido.

  • levioliveira

    O botafogo já ta classificado, bota o Túlio pra jogar que ele vai fazer mais que o Rafael Marques.

  • LAlves

    O que eu acho engraçado é torcedor pedir o Etò. Ele ganha 20 milhões de euros no Anzhi, ou estou enganado? Acho bom o Oswldo colocar o Bruno Mendes pra jogarporque sabemos que o Rafael Marques é fraco. Marcelo Moreno me parece um cara mal assessorado e tem fama de estrelinha. Tem reintegrar o Alex e contratar um centro avante de nome. O trio do meio campo com certeza é formado por Lodeiro, Felipe Gabriel e Seedorf. Trm o Andrezinho e o Cidinho que estão machucados. Ainda temos o Jefferson Paulista e o Vitinho. O Lucas as vezes é muito estabanado e perde jogadas bobas e precisa melhorar os cruzamentos. Vamos llá Fogão!!

    • saufogo

      Você acertou em quase tudo amigo. Única coisa que não irá acontecer: contratar um centro-avante bom. O clube não tem dinheiro. E o mais provável, será a venda de jogadores.

  • saufogo

    Galera, esqueçam reforços. Agora é torcer para o Alex chegar arrebentando e o Vitinho progredir. E acho bem provável que o Dória será vendido para pagar os salários dos que ficarem. Leiam a notícia abaixo:

    “Bota ‘quebra’ com Engenhão parado e não terá reforço no Brasileiro

    O Botafogo reduziu as penhoras sob as cotas de televisão para 5% e tinha como objetivo deixar os salários em dia a partir do segundo semestre, além de reforçar a equipe para o restante da temporada. Com o Engenhão interditado por problemas na cobertura desde o dia 26 de março, o Alvinegro sofreu um duro baque em suas finanças, o que deixará o clube de General Severiano ‘quebrado’ e sem verba para contratar para o Brasileiro.

    Isso porque o Botafogo tinha seu planejamento financeiro basicamente em cima do Engenhão. O estádio passou a ser rentável para o clube a partir de 2009, mas com sua interdição o Alvinegro sofre para manter seus compromissos em dia.
    “Essa interdição quebrou o Botafogo. A situação é negra. Perdemos mais de 20 milhões por ano sem o Engenhão. Nossa economia é totalmente ligada ao estádio desde que ele passou a gerar receita. Ficamos sem chão”, admitiu o diretor executivo Sérgio Landau.

    Assim, o Botafogo descarta a possibilidade de reforçar a equipe para o Campeonato Brasileiro, já que a prioridade é manter os salários em dia – atualmente o clube deve apenas parte dos diretos de imagem de alguns atletas. Isso caracteriza uma mudança no planejamento, já que a diretoria tinha como objetivo trazer um reforço para o segundo semestre, o que mudou com a interdição do Engenhão.

    “Está difícil manter esses jogadores, imagina ter condições de trazer mais reforços. Sem o Engenhão é impossível. Não tem como. O departamento de futebol é quem deve ver essa situação, mas nosso panorama atual é para vender atletas e não contratar”, afirmou Landau.

    “E o pior é que não temos uma previsão concreta de quando esse pesadelo vai acabar. Os nossos parceiros nos ligam cobrando uma solução e não tenho resposta para dar. Duas das três empresas que negociavam os naming rigths entraram em contato para dizer que não desistiram das negociações, mas querem uma previsão e não sabemos o que dizer. É um situação muito difícil, desesperadora”, completou.

    Após golear o Nova Iguaçu por 4 a 1 no último domingo pelo Campeonato Carioca, o Botafogo enfrentará o Sobradinho, nesta quarta-feira, no Bezerrão, pela Copa do Brasil. Caso vença por dois ou mais gols de diferença, o Alvinegro elimina o adversário sem a necessidade de um confronto de volta no Rio de Janeiro, no dia 25.”

    Fonte: UOL

  • Paulo

    Vejo muita gente falando mal dos dois jogadores de frente (R Marques e B Mendes), no entanto é a movimentação deles que bagunça a marcação adversária, o que permite a chegada de Seedorf, Lodeiro e Vitinho (que finaliza muito bem), portanto, não sei se Oswaldo mudaria a forma de atuar do time para encaixar um centro avante jogando de outra modo.
    Outra coisa é que estão tomando como referência o Campeonato Carioca e não a forma com que o time está jogando.

  • Eduardo de Freitas

    Dá pra alguém esclarecer efetivamente algumas coisas acerca da situação econômica do Botafogo?

    1 – Salários atrasados;
    2 – Patrocínio do time (valores e duração);e
    3 – Cota de TV (valores e eventuais antecipações).

    Se alguém ai do blog puder averiguar e responder seria muito bom, pois a administração atual é um tanto “nebulosa” no que se refere à trasnparência de toda e qualquer negociação.

    • a) Não há salários atrasados mas sim, parte dos direitos de imagem.

      b) Patrocínios: Guaraviton, Herbalife, todas as marcas que usam o Engenhão nas lojas de fast food (este aí sob risco de quebra do contrato) e mais a Puma. Desta última, podemos ganhar Samuel Eto´o sem gastar um tostão e com o salário todo pago pela empresa, que não está vendendo o que pretende no país e quer um contratado seu (o camaronês) para alavancar a marca.

      c) Nossa cota de TV é a sempre conhecida: algo em torno de 30 milhões (eu acho). Nosso time está lá na rabeira em matéria de dinheiro da TV.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Tem um desqualificado , que postou uma mensagem apócrifa , na qual se intitula como jogador do fogão, reclamando de atrasos no salário , e que não entendia o porque de reforços para o nosso time, visto
    que não há dinheiro para vários jogadores serem pagos.
    Acontece , que essa pessoa , sequer tem posicionamento de homem , já que não tem coragem de revelar o seu nome , alegando temer retaliações.
    Creio que apesar de não morrer de amores pelo presidente assombração , tenho certeza , que trata-se de algum gaiato torcedor do florminenC , tentando tumultuar o ambiente ,praticamente às vésperas de um clássico decisivo.
    Se por ventura , for mesmo um jogador do clube , temos que expulsar o cara com chutes na bunda , pelo seu comportamento de mariquinha , jogando intrigas e futricas no ar .
    saudações aos irmãos de sangue.

  • vamos faturar o brasileiro esse ano ou no maraca ou no engenhao agora com a chegada do roque santa cruz nosso time vai ficar mais forte ainda podem apostar a eu quero falar do caio tambem eu era fã dele mas depois do que ele disse so serviu para me mostrar que ele e so mais um nos temos vitinho nao precisamos dele
    SAUDAÇOES ALVINEGRAS

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo