Seedorf volta ao time do Botafogo e luta por posições se acirra



Caros alvinegros, bom dia!

Na tarde desta quarta-feira, Moça Bonita recebe o Botafogo para mais um jogo do Estadual 2013. Desta vez, o adversário será o Friburguense. Oswaldo de Oliveira não concedeu entrevista coletiva na terça, mas deverá confirmar a volta de Seedorf ao time. Com isso, Bruno Mendes sai do time e fica como opção no banco de reservas.

Outra mudança em relação aos últimos jogos será a “estreia” de Edilson como titular da equipe. Lucas também deve ficar como opção para o treinador. Dória e Jefferson, que não jogaram contra o Olaria, no último domingo, pois estavam servindo a Seleção Brasileira, também estarão de volta ao time.

Renan e André Bahia, que aturam contra o time da Rua Bariri, deixam a equipe. Com a volta de Dória, se acirra ainda mais a disputa na zaga até por um lugar no banco. Antônio Carlos, que voltou a ser relacionado contra o Olaria, após recuperar-se de estiramento muscular, fica no banco. Para este jogo diante do Friburguense, Renato também permanece no banco.

E você, botafoguense, o que espera do jogo desta tarde contra o Friburguense?



  • ricardo

    Amigos,

    O Bruno Mendes, precisa é de sequência. Assim como o Oswaldo de Oliveira insistiu incessantemente no Rafael Marques, creio que ele deveria fazer o mesmo com o Bruno Mendes. A meu ver, o Bruno tem muito mais bola que o Rafael e deveria ser titular. MAS … TUDO A SEU TEMPO. Não agora. O momento não é favorável e isso poderia “queimá-lo” perante a nossa exigente torcida (me incluo como exigente). Quanto ao Edilson, bom momento para saber realmente de quem se trata.Sobre o Antônio Carlos, desculpem-me os fãs do zagueiro, mas dificilmente ME inspira confiança. Não pela liderança que tenta exercer sobre o grupo. Isso é até saudável, passar experiência. O problema fica mesmo na parte técnica do jogador, que a meu ver é bastante deficiente. Quantas vezes quando não era o … (argh!) Fábio Ferreira, era o Antônio Carlos quem falhava absurdamente em diversos jogos. Mas … quem sabe, num futuro … visto que o Lucas e o Marcelo Mattos também falharam muito no passado e hoje estão aí, como titulares. O fato é que o time está evoluindo, crescendo, amadurecendo, criando uma identidade (mesmo que os mais radicais digam :”- Isso é carioquinha! Quero ver no brasileirão!). Isso não se pode negar. Sobre o Oswaldo de Oliveira, talvez seja eu, pelo menos aqui no blog, seu maior desafeto. Mas sei reconhecer o momento importante do técnico e dei um tempo nas críticas, pelo menos não tão ácidas como era de costume. Gostaria de eliminá-las definitivamente. Mas como diz o narrador no final do filme “Conan, o Bárbaro”, “- Mas isso, é uma outra história”.

    Abraço

    • Paulo Victor Skrobot

      Concordo com tudo .o AC tinha que ser negociado pq tem nome no mercado.O Andre Bahia entrou muito bem e tem excelente jogo aéreo.Outro que eu acho que pode ser negociado é o Andrezinho.pois o Botafogo com essas duas vendas, pode se reforçar com jogadores mais pontuais,como um lateral esquerdo e um atacante de área.Quero afirmar, que o Glorioso foi ajudado pelo Garrincha lá do alem ,quando tirou os dois do time da semi final,pq se fosse pelo oswaldo eram titulares absolutos e nada disso tava acontecendo.A favor do Oswaldo está a união do grupo e o lançamento de vários juniores ( com a ajuda do SEEDORF) que estão estourando muito bem.

  • Guilherme

    ESPERAMOS UMA BOA ATUAÇÃO, VITORIA E CLASSIFICAÇÃO.
    ESPERO QUE OSVALDO APROVEITE ESTES JOGOS CONTRA OS PEQUENOS PARA DAR OPORTUNIDADES A ALGUNS JOGADORES PRA NA HORA QUE PRECISAR TODOS ESTEJAM BEM.

    SAUDAÇOES ALVINEGRAS

  • born to be fire

    Como luta por um lugar no time? me parecer que o Seedorf é titular absoluto e as únicas posições que ainda restam dúvidas são: lateral direita e ataque, se o Bruno Mendes se firmasse , ia ser bom prá nós. O Rafael Marques de centro-avante não vai dar certo, ele tem que jogar mais recuado, onde ele rende melhor.
    No mais o OO aprendeu a usar o elenco que tem, tá com moral com o grupo, o fato de dar oportunidade a outros sem mexer na estrutura do time está correto.
    O mais importante é que na ausência de um titular, os reservas estão correspondendo.
    TOMARA QUE O FLU PERCA NA SEMIFINAL E FAÇAMOS A FINAL NO MARACANÃ. JÁ PENSARAM SERMOS O PRIMEIRO CAMPEÃO DO NOVO MARACANÃ? NÃO PERCO ESSE JOGO POR NADA.

  • Jose Carlos Monteiro

    Bem a pergunta é meio besta esperar a agente sempre espera a vitória claro, agora se voce quer saber qual time deve entrar , é o de sempre jeferson, esse lateral edilson não vi jogar ainda então ficarei com o lucas , Bolivar, Dória, Julio Cesar, Matos, Gabriel, seedorf, felipe gabriel, lodeiro, e RM que é o que vem dando certo mudar para que?

  • Primeiramente, não sou botafogoguense e sim, botafoguense, alvinegro.. rsrsrsrsrsrs.

    E agora a sério, excelente esta luta por um lugar ao sol no time. A. Carlos nem no banco deve ficar: como iríamos sonhar com um momento como este na época do Brinner na reserva e o inconstante A. Carlos fazendo aquela dupla horrenda com a Cacatua?

    Sinal dos tempos. E ainda vem um 9 por aí para o brasileirão.

  • henriqui reina

    Amigos, o Bruno Mendes vai se firmar; ele têm todos predicados necessários a um bom centroavante, o que lhe falta ainda é maturidade, e essa, vem adquirindo gradativamente. Em breve escutaremos os ruídos dos estádios gritado seu nome euforicamente. Bruno Mendes não desanime, sua vida de jogador de futebol será coroada com êxito, seu destino é ser grande astro do Botafogo! Abraço….Atenção, escute sempre seu técnico, ele saberá a hora exata de ocorrer o estalo.

  • paulo cesar oliveira

    Entrem lá no site do Sport TV. Tem os gols do ultimo jogo com o Friburguense, no ano passado, ganhamos pro 3X1. O gol deles teve um formidável passe do Antonio Carlos para um adversario bem na frente da nossa area, que depois deitou e rolou em cima do limitado Fabio Ferreira. Basta ver este lance para constatar a importancia do Bolivar e Doria na nossa defesa. Por mim podemos mandar o AC embora, se eu decidisse algo ele sairia já depois do jogo que deu passe pro Felipe iniciando a jogada do gol da nossa derrota para o Vasco nos acrescimos do jogo do Brasileirão no ano passado. O AC não dá mais pra vestir a nossa camisa e se ficar no banco corre o risco de entrar e fazer M. A diferença de jogar com o RM é que com ele o esquema é 4-6-0, sem atacante, e o time fica penando até que entre o Vitinho ou o Bruno Mendes para incomodar e até fazer gols. A grande vantagem desse esquema é que está preparando nosso time pra jogar com paciencia e sair pra fazer os gols sem desespero , mas pode olhar que desde a vitoria sobre o flamingau que os gols decisivos saem quando temos atacantes de função em campo. Mesmo reconhecendo o progresso do RM ele é só mais um para defender, marcar, cobrar lateral e eventualmente dar um bom passe mas não é atacante. Daqui a pouco o OO vai tirar um defensor para colocar mais um meia.

  • saufogo

    Galera, a coisa está ficando séria! Agora que o time começou a melhorar e os salários estão atrasados (1 mês), assim como o direito de imagem (2 meses). Nesta hora, só resta a torcida ajudar, entrando em peso como sócio-torcedor, independente de não gostar ou não da diretoria. Depois que a “vaca ir pro brejo”, não adianta vir aqui reclamar e xingar todo mundo.
    Leiam a notícia abaixo:

    “Por salários atrasados, elenco do Botafogo não tem se concentrado

    Protesto tem ocorrido antes das partidas na cidade do Rio de Janeiro; Jogadores alvinegros estão convivendo com problemas no pagamento desde o ano passado

    Como forma de protesto por estarem com parte dos salários e direitos de imagem atrasados, os jogadores do Botafogo não têm se concentrado antes das partidas realizadas na cidade do Rio de Janeiro. O LANCE!Net apurou que assim como aconteceu antes do jogo contra o Madureira, em 24 de março, nesta quarta-feira os relacionados para enfrentar o Friburguense, em Moça Bonita, às 16h, se apresentaram em General Severiano apenas para almoçar e depois seguirem diretamente para o local do confronto. (…)”

    Fonte: Lancenet

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo