Vitória de gente grande



Fala rapaziada alvinegra,

Que jogão, heim? Uma vitória complicada e que credencia de vez o time de Oswaldo de Oliveira ao título! Coisa de gente grande. Sem Seedorf, Dória e Jefferson, a força do elenco ficou evidente hoje.

Ah, e se não fosse Lodeiro? Motorzinho do time, fez um, colocou uma bola na trave e deu um passe para o gol mal anulado de Fellype Gabriel. Incrível como ele aparece pouco, mas é essencial.  Um jogador como poucos!

Vale ressaltar o trabalho de Vitinho também. O moleque entra solto e não sente a pressão. Dois belos gols e a partida resolvida para o lado dele. O segundo tento dele então, um daqueles para se guardar na memória!

Para não esquecer, Oswaldo de Oliveira acertou ao tirar Marcelo Mattos e colocar Renato. O time ganhou mobilidade e ofensividade. Enquanto isso, o camisa 5 não mostrou aquele futebol de outrora. Que se ligue, porque hoje em dia no Botafogo se bobear, perde a vaga!

Isso sim é Botafogo, como aqueles que fizeram a alegria do torcedor! Tomara que continue assim …



  • Maurício

    Concordo, o time ficou mais ofensivo com a entrada de Renato. E pelo geito, aquele que bobear perda a vaga. Gostei muito da raça do FG e do seguro zagueiro André Bahia. Já o Lodeiro, joga fácil e, assumiu a liderança na falta do Cidão. Dá-le Fogoooo!

    • Licença aqui amigo Maurício.

      Foi vitória de gente grande sim, caro Walace Borges mas veja só.

      Não resolvendo o problema da camisa 9, não poderemos curtir um brasileirão tranquilo.

      Vitinho ainda não está pronto, não é garoto que tenha o elã que Neymar teve quando surgiu e, se não tivermos ali um 9 autêntico para deixar esta garotada à vontade, num campeonato de verdade (carioquinha é só treino de luxo), podemos sofrer de novo.

      Nada a reclamar, porém. O time está jogando bem e alguns jogadores se revezam em ótimos jogos em substituição a outros. Há 2 partidas, Fellype Gabriel arrebentava e hoje, quando não se houve bem, foi a vez de Lodeiro chamar a responsabilidade para si.

      Estamos no caminho certo. Vamos então ao 9 Presidente Maurício.

      • Marcelo Zanatta

        Mas que mania de falar mal do Carioca. É um campeonato importante sim. Claro que o Brasileirão é mais difícil, mas não tira o charme e a dificuldade do Carioca, mulambos e bacalhaus ja estão fora, o que mostra que os pequenos cresceram!

        • GIBO

          AMIGOS, eu moro no Paraná e acho o campeonato carioca muito importante. Coritiba, Paraná e Atlético-PR lutam com todas as forças para ganharem o Estadual daqui. O problema é o Mineiro, o Gaúcho e o Baiano, onde o vice é o lanterna. Se vocês aí do Rio não valorizarem o que têm, como exigir do resto do País.

        • Recifogão

          É isso, Marcelo e Gibo,
          Muitos da torcida carioca, de todos os times, aceitam passivamente a ideia de que o Carioca é fácil, e o Paulista, sim, é difícil, principalmente por parte da imprensa, incluindo a do Rio, que insiste em dizer que se o grande carioca vence o pequeno, é obrigação porque este é fraco, mas quando perde, é a tragédia total; quando o grande paulista perde, é porque o pequeno é extremamente forte.
          Não sou a favor, obviamente, da mentira e nem de se maquiar a verdade, mas os times do Resende e do Volta Redonda, por exemplo, são tão ruins assim? Acho que não, mas que estímulo têm esses clubes e seus jogadores se são sempre tão desvalorizados?
          É muita burrice depreciar o próprio produto, em vez de buscar caminhos para o seu fortalecimento.
          Saudações Botafoguenses.

    • renato da mais qualidade ao time q marcelo matos, axo melhor gabriel e renato juntos

      • VALDIR FERREIRA LOPES

        Vamos devagar também concordo com voçê, mas não esqueça que MM proteje a cabeça de área, depois da entrada
        MM ficamos mais forte na defesa e passamos a tomar menos gol, ficamos mais protegidos e somos a defesa menos
        vazada. O renato tem entrar quando o adversário jogar como veio o Olaria para empatar.

        • Nelson Ribeiro

          Estamos novamente a falar de maçãs e bananas. Gabriel e Mattos tem a mesma função. São ambos primeiro volantes. Renato é segundo volante. Pense que um primeiro volante é um zagueiro que joga na proteção da zaga, na prevenção e destruição das jogadas dos adversários e um segundo volante como um armador recuado que fica mais fácil de entender por que o Renato entrou e o time melhorou no toque, saída de bola, e posse de bola? Ficou fácil agora? Mas não acho ruim jogar com dois primeiro volantes em alguns casos como um jogo osso, fora de casa. Contra os pequenos e jogos dentro de casa é um desperdício no entanto. Isto pode e deve se tornar situacional, depende do que o se quer fazer em relação ao adversário.

    • Peter Pot@mus

      Vitória de gente grande contra quem? Quem mesmo? A sim o Olaria, o “grande” Olaria que nem sequer esta disputando a série “D”. Vamos parar de nos enganarmos, campeonato carioca é somente ilusão, nem sempre o time que vai bem neste campeonato se dá bem nos campeonatos seguintes. Não precisa ir muito longe, em 2010 o time do pançudo e enganador papai Joel foi campeão estadual e em seguida pagou maior mico perdendo pro São Raimundo pela copa do Brasil, lembram? Pois é, se o Botafogo estivesse embalado jogando de forma na copa do Brasil ou no Brasileirão, aí sim eu botava fé.

      • Gabriel Parrilha

        ai o seu Peter para de comparar o botafogo de 2010 com o de hoje analise o elenco de hj com o de 2010 alem de naquela época o nosso técnico ser retranqueiro que é o caso do joel e o de agora mostrou que sabe trabalhar o emocional do seu time além de fazer uma tática de jogo com posse de bola e pressão no campo adversário e claro sem contar que o time venceu 3 clássicos e isso não é nada não ? Valeu seu peter com espírito de urubu…

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Este Peter Hipopótamo é URUBU GAY!!! O cara é incapaz de reconhecer a qualidade do elenco do Fogão.
        Este tipo é daquele que levanta no meio do seu próprio funeral pra reclamar do desconforto do caixão.

        Some daqui desgraçado!!!

        • born to be fire

          Vamo botar o pé no chão, estamos melhor, mas não se esqueçam que temos o fluminense, adversário carne de pescoço, se perdermos, tudo vai por água abaixo, as críticas voltarão e o trabalho pode desandar, estou percebendo algumas vaidades, onde estamos perdendo gol porque Sr. Lodeiro, Sr. Rafael Marques, Sr. Bruno Mendes e Sr. Vitinho estão sendo muito individualistas, querem chutar a gol em qualquer situação, apesar de alguns companheiros estarem melhor colocados.
          MAS VAMOS COMBINAR !!!! É UM PRAZER VER O FLAMENGO SER ELIMINADO !!! KKKKKKKKKKKK

      • Peter,

        Nossa derrota para o menguinho no 1º turno foi um prato cheio pra você, não é? E a nossa vitória de 2X0 contra eles foi o que? E a vitória de 1X0 no Vasco e campeão do 1º turno foi o que? E nossa vitória de 3X0 no Vasco no 2º turno foi o que? Pra você…NADA. Agora ganhamos do Olaria e você tira sarro? E se perdêssemos então como seria? Tá vendo… não ganha de ninguém…
        Veja os nossos resultados no 1º turno contra a outra chave e agora veja os resultados dos urubus e compare…consegue enxergar alguma diferença? Comente o Carioca e como estamos… deixe pra comentar o Brasileiro e Copa do Brasil depois quando começar. Não atropele as coisas. O passado já foi, não tem como revertermos o que aconteceu, mas podemos mudar o presente para termos um futuro melhor. Só isso.

    • Maurício,

      A substituição do MM pelo Renato foi proposital mesmo. Como o Olaria só jogava pra garantir pelo menos um empate e quase não atacava, era uma boa opção fazer essa troca. Geralmente o OO substitui mal, na minha opinião, mas hoje mexeu certo. O negócio é continuar focado, quem entrar que busque ganhar a vaga e que o Botafogo faça o maior número de pontos para ter a vantagem na semi e final. Porém não é pra fazer que nem o Vasco que jogou a final pensando no empate… tem que jogar pra ganhar.

      • GANHAR DO OLARIA NÃO FOI MAIS DO QUE UMA OBRIGAÇÃO, E O PRIMEIRO GOL SAIU DE UMA FALHA DO ZAGUEIRO E O LODEIRO TEM A VIRTUDE DE ACREDITAR E MARCAR COM INSISTENCIA.

        O MAL DA TORCIDA É ACREDITAR QUE O RAFAEL MARQUES SÓ PORQUE DESENCABULOU FAZENDO DOIS GOLS JÁ É TITULAR ABSOLUTO, SE NÃO BASTASSE O OSVALDO ESCALANDO ESTE JOGADOR MEDIOCRE.

        OUTRO ENGANADOR É ESTE BRUNO MENDES, ASSIM COMO HENRIQUE E A NOSSA SORTE FOI O OSVALDO BARRAR DE VEZ O ANTONIO CARLOS E ACERTAR NA SUBSTITUIÇÃO DO MARCELO MATOS COM A ENTRADA DO RENATO.

        O OSVALDO NO PRIMEIRO TEMPO E COMO SEMPRE ESTAVA MATANDO O LODEIRO O COLOCANDO PELA DIREITA E O FELIPE GABRIEL PELA ESQUERDA, QUE NÃO SAIU UMA JOGADA SE QUER NO PRIMEIRO TEMPO DAQUELE LADO.

        EU ESTOU PREOCUPADO PORQUE EU NÃO VEJO MAIS O GILBERTO LATERAL DIREITO NEM NO BANCO DE RESERVAS, QUE QUALQUER HORA VÃO VENDÊ-LO NA SURDINA E ELE É MELHOR QUE O LUCAS, APESAR DELE TER MELHORADO UM POUCO.

        ENTÃO AMIGOS, EU VI O JOGO CONTRA UM TIME QUE FRACO QUE CORREU BASTANTE E COMPLICOU O BOTAFOGO PORQUE OS JOGADORES QUE JOGAM NA FRENTE SÃO MUITO RUINS QUE SÃO O RAFAEL MARQUES E O BRUNO MENDES.

        O VITINHO ENTROU COM QUASE TRINTA MINUTOS E MOSTROU QUE A HABILIDADE DE UM JOGADOR FAZ A DIFERENÇA, E ELE CHUTOU TRES BOLAS E FEZ DOIS GOLS EM QUINZE MINUTOS.

        O OSVALDO QUER INVENTAR EM JOGAR AO ESTILO BARCELONA, SÓ QUE ELE ARMA MUITO MAL O TIME EM CAMPO E QUER FAZER DO SEEDORF O CENTRO AVANTE, OU O MESSI DO BOTAFOGO, QUE ELE TEM QUE JOGAR UM POUCO MAIS RECUADO E DAR LIBERDADE AO VITINHO NA FRENTE JOGANDO ENFIADO ENTRE OS ZAGUEIROS QUE ELE É MUITO MAIS RÁPIDO E TENDO O SEEDORF JUNTO COM LODEIRO E RENATO ELE VAI FAZER MUITOS GOLS E ABRIR A DEFESA ADVERSÁRIA PAR QUEM VEM DE TRÁS.

        ENTÃO AMIGOS BOTAFOGUENSES ESTE TIME COMO RAFAEL MARQUES E BRUNO MENDES OU HENRIQUE NÃO DÁ PARA JOGAR A COPA DO BRASIL E O BRASILEIRÃO.

        COLOQUEM O VITINHO JUNTO COM SASSÁ NA FRENTE QUE JUNTO COM SEEDORF E LODEIRO JOGANDO PELA ESQUERDA SEM QUERER INVENTAR.

        • Adilson

          GOSTO MUITO!!!!

        • O quero a volta de Jobson,

          Mais uma vez o Jobson aprontou em São Caetana. Estava bêbado, pediu pra um motorista sem habilitação dirigir, fugiram da blitz, ofendeu os policiais e … mais uma notícia de quem jogou a carreira fora. Há alguns dias ele bateu na mulher e está proibido de se aproximar dela.
          Você ainda quer o Jobson de volta? Tem certeza?

          • antonio henrique gov valadares

            tem gente que gosta de gastar muita vela com defunto ruim, jobson não é mais assunto pra botafogo, já foi, o importante pra nós agora é o problema do engenhão e a contratação de um bom, mas bom mesmo camisa nove, o elenco do momento não deve nada aos grandes do brasil, temos chance, meu medo é o esquema do osvaldo , que adora manter o esquema 4x5x1 que é um terror pra qualquer centro avante que fica isolado.

        • Gabriel Parrilha

          para de falar merda velho o botafogo ta jogando muito e sobrando nesse campeonato só falta um atacante melhor mas tirando isso ate sem o Seedorf o time tem jogado com habilidade , garra e fibra

          • A QUESTÃO DO JOBSON É QUE FORAM INVESTIDOS 2,5 MILHÕES NELE, E SE ELE DER PORRADA NA MULHER OU CHEGAR BÊBADO PROBLEMA É DELE, DENTRO DE CAMPO É O QUE IMPORTA ASSIM COMO GARRINCHA, HELENO DE FREITAS, PAULO CESAR CAJU, NEI CONCEIÇÃO E OUTROS DOIDÕES QUE PASSARAM PELO BOTAFOGO.

            ELE DOIDÃO NÃO É MELHOR QUE RAFAEL MARQUES, BRUNO MENFES E HENRIQUE?

            O EDIMUNDO MATOU NO TRANSITO QUANTAS PESSOAS E POR ONDE ELE PASSOU FOI ÍDOLO, SÓ NO BOTAFOGO A MULHER DE UM DIRETOR QUE VIU ELE NU, MANDARAM ELE EMBORA.

            COLOQUEM O JOBSON JUNTO COM SEEDORF, QUE O MOLEQUE TOMA JEITO, JOGAR NO SÃO CAETANO É DESVALORIZAR O PATRIMONIO DO CLUBE.

            NO BOTAFOGO TEM MUITA MERDA QUE JÁ DEVERIAM TER SIDO MANDADO EMBORA E NÃO BEBEM NEM PORRA NENHUMA, MAS DÃO UM PREJUÍZO AO CLUBE.

            COM RELAÇÃO AO TIME O OSVALDO TEM QUE COLOCAR O VITINHO COM O SASSÁ NA FRENTE, CHEGA DE RAFAEL MARQUES, BRUNO MENDES E HENRIQUE.

            CADÊ O GILBERTO LATERAL DIREITO?

      • Nelson Ribeiro

        Perfeita análise. Tirou um primeiro volante e colocou um segundo volante. Eu dizia mais acima sobre isto, e que isto deve se tornar um positivo e situacional para o time. Em jogos complicados, fora de casa, entra com dois primeiro volantes e vê como o adversário está jogando, ou permanece ou substitui… mas esses jogos contra pequenos ou em casa, entra logo com um primeiro e um segundo e para de jogar rifando a bola com ligações diretas…

  • Prof Pedro

    Vitinho lembrou hoje as arrancadas do furação da copa de 70!

    • galak

      Concordo. É preciso orientá-lo para não se deslumbrar e perder o foco. Dá-lhe FOGÃO.

    • Peter Pot@mus

      Menos, menos seu prof pedro. As arrancadas do Furacão eram contra seleções em uma copa do mundo e as arrancadas do Vitinho são contra os timecos cariocas. Existe um abismo entre as duas situações. Vamos devagar, o garoto ainda tem muito o que mostrar, vamos ver se ele vai vingar em campeonatos de maior envergadura, contra estas galinhas mortas do carioquinha não dá pra saber se o garoto vai se firmar.

      • alexandre weydt

        Galinhas mortas que deixaram pra tras urubus e bacalhaus kkk

      • Marcelo Zanatta

        Peter, menos voce rapaz, se fosse o rapinha dos mulambos todos estavam falando do gênio que seria! Nosso garoto, da reserva fez 3 até agora, o ídolo dos mulambos fez 2….então vamos lá Vitinho Furacão!!!!!

      • GILDEMAR LIRA

        deixa de ser babaca peter pan

      • Gabriel Parrilha

        ai mane outro comentario negativo tu naum é botafogo naum é possível…

      • Tuca

        Não acho exagero do Prof Pedro não, Peter. Em 70, Jairzinho estava no auge, com 25 para 26 anos. Mas quando subiu ao elenco profissional, em 63, como reserva do Mané, era só uma grande promessa e ainda não tinha a força física e a experiência que tornaram suas arrancadas irresistíveis. Eu o vi jogar várias vezes na campanha do tri juvenil (61 a 63), num time cujas grandes estrelas eram o meia Arlindo e o fantástico ponta esquerda Othon (Valentim), aleijado ainda jovem pelo carniceiro Lidio Toledo.

        • henriqui reina

          Tuca, não lembro desse jogador Othon, o que houve realmente? Pode explicar! Abraço.

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Este babaca do Peter Hipopótamo só aparece aqui para esculhambar. Não podemos deixar um bosta deste tratar o Botafogo desta forma. Calem este idiota!!!!

    • henriqui reina

      Lembra mesmo!

    • Antonio Lima

      Jogou um Bolão mas com uma ressalva no primeiro gol era para ele ter soltado a bola para o Gabriel que ia ficar na cara do goleiro, como sempre ele tentou a jogada individual deu certo mas ele tem que aprender a jogar de forma coletiva

    • Quarentinha

      Vitinho é um enorme talento, mas precisa tb adquirir visão de jogo e perder o excesso de indivualismo que o leva a querer atravessar no meio de quatro, cinco adversários ao invés de olhar em volta pra poder enxergar a melhor jogada. Quando adquirir essa maturidade, será um novo Jairzinho.

  • Carlos Alberto

    E da-lhe meu glorioso BOTAFOGO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fogão ilha

    Caros alvinegros, hoje confirmamos o que já vinha se anunciando: temos um elenco competitivo.
    Podem dizer o que for… adversário modesto, jogo de pouca pressão, etc. Mas o fato é que o Fogão hoje jogou com a cabeça, teve conjunto e individualidade quando foi preciso. Time seguro na defesa (mesmo sem Dória, que continua absoluto, a meu ver, não vi problema nenhum na atuação do A. Bahia); Meio de campo bom no combate e na movimentação. Ataque combativo, bons deslocamentos. Só faltava um matador…hoje o Vitinho foi fantástico. Habilidade, confiança e muita pontaria.
    Só para não dizer que estamos prontos para a temporada de verdade, acho que falta ainda o atacante “cascudo”, para fazer os gols a mais que nos darão tranquilidade nas vitórias. Se vier, somos candidatos a qualquer título em disputa.
    A mídia já viu isso, muitos elogios, mas como todos bons botafoguenses, vamos com cautela – a secação não demora. Parabéns a todos e vamos em frente que a hora é essa – 2013 é do Fogão!!!

    • O Botafogo está sim no caminho certo meu amigo.

      O adversário era modesto mas não era modesta a proposta de jogo deles hoje, que até chegou a surpreender o nosso time na primeira etapa. O ferrolho que eles trouxeram era para tentar a sorte num erro nosso mas como nada é seguro (em futebol) por 90 minutos, erraram eles e Lodeiro esculachou.

      No mais, valeu pelo esforço de todo o time e principalmente pelas gratas surpresas. Foco no Vitinho aí diretoria! Cuidem da cabeça deste mlk, pois ele representa uma espécie de volta do Jobson. Este aí não podemos perder de jeito nenhum, apesar de não termos tido culpa nenhuma no desleixo que o outro teve com a sua vida. Ele já veio de Brasília viciado e perdido socialmente falando.

      • Fogão ilha

        Lembraste bem. Ontem, vendo o show do Vitinho, lembrei do Jobson. Espero que não tenhamos que ver outro tamanho desperdício. Mas acho que são condições iniciais diferentes. E o final também vai ser. 2013 é do Fogão!!!

    • Nelson Ribeiro

      Fogão, temos 10 atacantes o tempo todo. Fizemos 62 gols no BR12 deste modo, a melhor marca em mais de anos com certeza.

  • ricardo

    Amigos, (Caro Walace Borges)

    Sem querer criar polêmicas, por que a classificação “gente grande” feita pelo caro jornalista? Não entendi … somos o quê então? Gente pequena que está se comportando como gente grande? Sei que o caro jornalista, não teve a intenção de nos denegrir, mas que pegou mal, isso pegou! Se fosse o flamengo, Fluminense ou Vasco, a expressão utilizada seria a mesma? É bom que saibam que o nosso elenco não deve nada ao do Fluminense (tido por alguns como o melhor do Rio), nem mesmo a outras equipes brasileiras ditas grandes. Hoje, o Botafogo tem um dos melhores elencos do país! Sobre o Lodeiro, o texto: “Incrível como ele aparece pouco …” Parece que vimos jogos diferentes. O Lodeiro chamou para si a responsabilidade do jogo, sendo o melhor jogador, inclusive tendo a bola passada pelos seus pés na maioria das vezes, tal qual o Seedorf quando joga. E isso não foi só hoje. O Seedorf junto com o Lodeiro e o Fellype Gabriel (em menor escala), são os principais articuladores de jogadas do Botafogo há um bom tempo. Sei que não foi a intenção do prezado jornalista diminuir a grandeza do Botafogo. Porém, pedimos um pouco mais de cuidado ao nos adjetivar, para evitar confusões e constrangimentos.

    Abraço e parabéns a nós Botafoguenses!

    • Fogão Campeão !!!

      Sábias palavras colega ricardo. Só faltou mencionar a boa atuação do RM que ao meu vê correspondeu muito bem. Ele pode não ser aquele coleador que tanto precisamos, mas sem dúvida tá sendo de grande auxilio pro time e mostrando que ele não tem nada de “caneludo” como muito estavam chamando o rapaz nesse mesmo blog. Acho que não custa nada da nossa parte da uma moral pra ele e não ficar só pegando no pé por falta de gol.

      • ricardo

        Fogão Campeão,

        Eu mesmo fui um dos que rotulou o Rafael Marques de “caneludo”. Dei um tempo para que ele me prove não o sê-lo. Fui um dos que o queria longe do Botafogo. Dei um tempo nisso também, mais pela dedicação e empenho que ele vem apresentando, dignos de elogios. Mas ainda falta da minha parte ter total confiança nele como tenho nos outros. Ainda acho que o Botafogo precisa de um atacante de qualidade para o brasileirão. e quem sabe o Rafael Marques seria um bom reserva … e mais … ainda acho que no esquema (imposto pelo Oswaldo de Oliveira) de 1 atacante, o Bruno Mendes recuperando a antiga forma (torço prá isso) seria o ideal.

        Abraço

        • O Rafa ‘Orelha’ Marques não é um número 9, amigo Ricardo.

          E num brasileirão é que não será mesmo. Ele não tem cacoete de centroavante mas tem, em outra ponta, cabeça para trabalhar as jogadas e um passe até interessante, tendo sempre deixado outros jogadores em boas condições, ou de avançar ou de marcar.

          No brasileiro é que iremos testar se este meia atacante tem mesmo valor mas aí, se mantiver este nível que está aí, põe mais dor de cabeça na prancheta (eletrônica) do OO. O sujeito articula muito bem as jogadas por qualquer lado do campo e hoje, sem o medo de errar, não perde mais as jogadas como o fazia, dando a impressão, na época, de não saber jogar futebol.

          • ricardo

            Paret,

            Claro que sei disso. Quem não sabe é o Oswaldo de Oliveira, com o esquema de 1 atacante, querendo a todo custo que o Rafael Marques jogue como camisa 9. Sendo inclusive o próprio Oswaldo pela “secadeira” de gols do Rafael, com esse esquema. Não quer dizer que com isso eu seja favorável ao Rafael como titular absoluto. Mesmo porque com a volta do Seedorf, queira ou não o Rafael voltará a ser centroavante.

            Abraço

        • Nelson Ribeiro

          Perdoe Ricardo, mas discordo que o Oswaldo queira que o Rafael seja um camisa 9. Sabemos que as qualidades do Rafael é mais de meia, e além disso um pouco inconvencional nas atuações pois ajuda no meio, no ataque e na defesa… também temos um ataque inconvencional que é capaz de fazer 62 gols no Brasileirão, a melhor marca de mais de 10 anos até onde pude pesquisar… pois jogamos com 10 atacantes o tempo todo.

          • antonio henrique gov. valadares

            é ai que tá o nó da questão caro ricardo, com a volta do seedorf ele vai voltar com aquele esquema 4x5x1 com o oreia de centroavante, é um filme que nós já vimos e não gostamos, tá mais que provado que o esquema 4x4x2 é o correto.

    • daniel

      falou tudo … ate nos momentos de vitoria, sempre tem algum bossal para denegrir ou diminuir nosso momento…. acredito que ele faça isso para gerar confusão mesmo…. mas não deveria pois deixa transparecer o desrespeito com o nosso clube.
      Mas nao tem nada nao … contra tudo e todos …… VENCEREMOS.
      TOMA IMPRENSA IMUNDA.

      • ricardo

        Daniel,

        Hoje, no intervalo do jogo do Botafogo (não fui a Volta Redonda), o Luiz Roberto da globo, comentando o gol do Hernande pelo flamengo, anulado por sinal, mesmo vendo que o jogador estava impedido pelo tira-teima, questionou dizendo que o jogador tinha condições de jogo. Taí o exemplo da “imprensa imunda” dita por você.

        Abraço

        • DA GLOBO SÓ VEJO O JORNAL NACIONAL PORUQU QDO SE REFERE A FUTEBOL É UMA NOJEIRA. GALVÃO, LUIZ ROBERTO, LUIZ CARLOS ET CATERVA SÃO TODOS FLAMERDISTAS E OS COMENTÁRIOS E OPINIÕES DELES SÃO TODOS DETURPADOS PARA BENEFICIAR A URUBUZADA QUE BANCA COM MILHÕES DE REAIS OS JANTARES DELES DEPOIS DO “BEM AMIGOS”, SÓ ESPERO QUE OS CONVIDADOS NÃO ENTREM NA MESMA CURRIOLA. VEJAM QUE O GALVÃO NÃO ADMITE SER CONTRARIADO NAS SUAS DESASTRADAS OPINIÕES, JÁ EXPUGOU O MAURICIO PRADO E AGORA O THIAGO LAYFERT. FORA MULAMBADA NA GLOBO.

          • born to be fire

            Jornal Nacional ? esse é o maior manipulador da globo, a globo é a desgraça do brasil, a única coisa que presta nessa emissora é o “globo rural” e corrida de fórmula 1. O resto é um desserviço.

    • Ricardo,

      Gostei do seu comentário… talvez realmente não fosse a intenção do escritor do artigo menosprezar a grandeza do Botafogo… mesmo porque a história está aí pra confirmar todas as conquistas Alvinegras… pode ter sido a pressa de se editar algo ou pouco tempo pra uma releitura do texto para tirar falsas opiniões que poderiam dar margem a pensamentos contrários… tudo bem. A fase está tão boa que podemos até perdoar… não tá fazendo falta… nem o gol mal anulado do Fellype Gabriel.

      Contudo, o juizinho do fundo tá precisando melhorar e muito… o cara estava de frente pro lance, a dois ou três metros e não percebeu que a bola bateu na barriga? E mesmo que tivesse batido no braço, não deu nem tempo de fazer nada… Espero que isso não aconteça na hora H, quando precisarmos do gol pra garantir o campeonato.

      • ricardo

        Fireman,

        A arbitragem no Brasil, particularmente aqui no Rio, é digna de protagonizar qualquer comédia pastelão de tão atrapalhada e quem sabe … MAL INTENCIONADA …

        Abraço

    • Rafael

      Menos paranóia, amigo.

      • Niel Glorioso

        Realmente Rafael, é pura paranóia esses comentários acima, síndrome de “pequenês”.
        O que denigre a imagem do Glorioso, são torcedores que se ofendem com coisas mínimas assim e que insistem em “engrandecer” o Florminense.

        SOMOS IMENSOS NÃO SE OFENDA COM COISAS ASSIM, POIS O GLORIOSO É MUITO GIGANTE.

      • ricardo

        Caro Rafael,

        Não se trata de paranóia. Leia melhor o texto do jornalista, leia o meu comentário, junte um bom punhado do histórico do jornalismo envolvendo o Botafogo e tire suas conclusões.

        Abraço

    • Gabriel Parrilha

      é verdade ricardo boas palavras

      • Neste papo todo de ter sido o jornalista descuidado ou não com as palavras, mando o meu pitaco.

        Eles não nos aturam e isto vem de gerações. Quando tínhamos um timaço em campo e outro nas redações, este último, com lendas da estirpe de João Saldanha, Sandro Moreira, Roberto Porto de volante, Ruy Porto e Luis Mendes (as palavras mágicas do rádio) e muitos outros compondo um ótimo elenco, era ruim para eles em campo e ficava pior ainda fora dele.

        Quando todos foram chegando à sábia idade, o fra-menguista da Globo começou a criar tipinhos esquisitos os quais hoje têm em Zandonaide Maurício Prado seu mais pomposo e purpurinado representante, e aí foi pau no Botafogo até dizer chega.

        Eu lembro do João Saldanha até 72, quando ainda sobrávamos no Rio, ou esculachando adversários ou então, na fase final do brasileiro daquele ano, comentando …..

        ..”… o Flamengo, não joga bem e aí sai da competição (estou repetindo as palavras do mestre), saiu por estas e estas razões (e analisava seriamente os problemas do time deles)… o Fluminense passou longe e o Vasco nem disse ao que veio (em todas as análises, conhecimento e crítica séria e pertinente)…”

        E AÍ, PARA MOSTRAR QUEM MANDAVA, ELE DIZIA..

        “… E ASSIM, está aí O BOTAFOGUINHO em mais uma final….”

        Vejam que coisa mais forte este diminutivo. Ao chamar o clube que lhe fazia bem à alma de Botafoguinho, era como chamar o filho Carlos de Carlinhos. Ele não mentia ou seja, os outros eram mesmo a periferia do futebol mas aí, procurava sempre enaltecer o nosso clube/time.

        Em 89, corria a semi da Taça Rio e não fazíamos gol no Bangu. João se desdobrava entre o comentário da Tupi e o do intervalo da Rede Manchete. O então ainda jovem desavisado Penido, na saída do João para o estúdio da TV, chamou ao microfone o Dollabela pai (não sei aonde vão os dois “l”) e este fra-menguista que já se foi mandou um ‘tenho pena do Botafogo’ assim, sem pensar e nem ao menos florear a coisa.

        Buzinado, João voltou do estúdio da TV ventando. Chegou, sentou-se, pegou o microfone e lascou o que tinha para falar. “……Ninguém tem que ter pena do clube que deu à seleção as suas maiores glórias, GLÓRIAS QUE TIMES AÍ QUE SE ACHAM NÃO FORAM CAPAZES ATÉ HOJE DE DAR….”, e falou, e mais falou como lhe era característico.

        Esta última pedrada jornalística eu não ouvi pois viajei antes para um compromisso para estar no Rio nas finais, mas quem ouviu diz que foi para o sujeito (o urubu) nunca mais procurar outro microfone na vida.

        Então meus amigos, eles nunca nos aturaram e a emissora que manda, só agora, vendo jogo do menguinho com 900 pessoas e do Vasco com 500, ambos no Rio, vendo garrafinha se quebrando ante qualquer pequeno do certame e o Vasco comemorando 2×1 em outro pequeno com olé, e jogo do Botafogo com 3000 fora da cidade e com nosso time jogando bonito, é que foi procurar o nosso clube e patrocinar transmissões de jogos nossos, MAS O INTERESSE AGORA É SÓ A AUDIÊNCIA.

        Não se iludam com mídia isenta pois ela é SEMPRE TODA CONTRA O BOTAFOGO EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS.

        Tenho dezenas de fatos para falar mas não tem espaço. Antes do jogo do gol reclamado do Tulio em 95, até a imprensa carioca fazia clima de velório, dando o Santos como campeão antecipado. Sempre assim, jamais deixará de ser assim e se vierem um dia a nos procurar, será por bajulação e não somar, para andar junto.

        Palavras de quem viveu tudo isto.

        • Drean Fogão

          Marcos Paret, vc ta muito certo!!

          E o melhor, eles terão de nos aturar!!!!!

          Mas confesso que desejo muito, ver meu amado Bota, nas cabeças do Brasileirão!!!

          SAN

          • Só tá faltando um ajustezinho amigo Fogão.

            Uma coisinha só ali a acertar no time e poderemos partir para enfrentar o Galo sem sustos.

            Aliás, já os enfretamos no ano passado e perdemos ante a falta do número 9.

            Creio que teremos este 9 para o brasileirão.

          • Nelson Ribeiro

            Não não Drean…. nosso campeonato do ano passado no ataque foi excelente… não foi mesmo essa a causa, não foi falta de camisa 9… pelo contrário. Nosso ataque foi magnífico. Fizemos 62 gols, a melhor marca de uns 10 anos… o nosso problema foi o sistema defensivo… Jogamos até o final de agosto sem um primeiro volante… improvisamos segundo volante de cabeça de área amigo… a defesa foi uma das piores do campeonato e acabou como a oitava pior, e teria sido a última se não tivesse aparecido o Gabriel. O povo pede muito atacante quando temos o tempo todo 10 atacantes, e esquece de pedir mais um primeiro volante pois ai está o perigo… temos 3, Mattos, Gabriel e Lucas Zen…. Os dois primeiros são bons, o Lucas ainda pode vir a ser… mas primeiro volante é o que mais leva cartão, é suspenso, é expulso e o que mais se machuca. 3 é pouco.

        • Nelson Ribeiro

          Não concordo que a prioridade seja um número 9 conforme dito ao Drean. No entanto vou solicitar permissão para copiar o que foi escrito sobre as palavras do Saldanha. Fantástico Paret.

          • Ok.

            E acrescente aonde for digitar que ele, quando nos cutucavam com flamenguices, mandava:

            O Botafogo é um time que teve campeões mundiais como titulares efetivos aos montes (O João queria dizer campeão em Copa do Mundo como titular absoluto e não aquele tapa buraco) e aí, o ‘sem medo’ emendava.

            Tem time aí que não se conforma de não ter nenhum (claro… o flamenguinho).

            Ele não citava nomes. Os nomes falei eu mas pode inserir isto pois era, sem tirar nem as vírgulas, as palavras dele: ou no programa de ráio ou na coluna do Jornal do Brasil.

  • bela partida gostei muito da forma q o time jogou a zaga muito segura os volantes muito bem na proteçao lodeiro apesar dos golaços do vitinho pra mim foi sem duvidas o melhor em campo rafael marques hoje ja e mais util ao time do que o bruno o coitado esta o inverso do rafael mais acredito que essa fase passa, pra mim esse grupo com um bom camisa 9 tipo ricardo oliveira,nilmar ,grafite ou ate mesmo marcelo moreno que nao fez nada contra o brasil, daria maiores chances de sermos campeoes da copa do brasil brasileiro e da sulamericana, pois do carioca eu acho que ja somos. te amo fogao na alegria ou na tristesa sempre serei bo ta fo go!!!!!!!!!! chora mulambada do flalixo.kkkkkkkkkkkkk

    • Peter Pot@mus

      Pra jogar e golear os olarias da vida este time está ótimo. Quero ver se este time será capaz de progredir na copa do Brasil ou sul Americana ou ainda conseguir pelo menos uma vaga na Libertadores. Em anos anteriores o time também foi uma beleza no carioquinha e pagou micos e vexames em campeonatos de maior expressão.

      • Augusto de Oliveira

        Nesse ponto concordo que nem a defesa (o Renan quase nao foi exigido e sua atuação passou despercebida), nem os volantes podem ser avaliados pelo jogo de ontem. O ataque do Olaria inexistiu. Lodeiro, Felipe Gabriel e Vitinho foram os destaques!

        • Nelson Ribeiro

          Eu incluo o Rafael Marques na lista das boas atuações também.

  • Bozó

    Primeiro tempo o Olaria marcou atras da linha da bola e como não tinhamos homem para criar,ficou ruim para Marcelo Mattos que não é esse homem. No segundo tempo,com o adversario mais cansado,foi facil para o Renato distribuir o jogo,pois tem um bom passe. Vitinho vai nos dar muitas alegrias,pois tem arranque,bom drible e chuta bem coma as duas pernas. Contra o Friburguense com Seedorf para criar no meio campo a coisa pode ficar ainda melhor..

    • Peter Pot@mus

      Acho que M. Matos e Renato são duas merdas. O primeiro é chinelinho e o segundo já deu o que tinha que dá, tá velho, lento e preguiçoso. É melhor estas lesmas que comandam o clube abrirem o olho e reforçarem o time, com este elenco atual é fracasso certo para o resto do ano. Aliás ganhando este carioquinha fajuto o presidente mentiroso já vai estar satisfeito. O único título que este presidente mentiroso conquistou, até agora para o Botafogo, foi o de CLUBE MAIS DEVEDOR DO BRASIL.

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Você é que é um merda, seu hipopótamo!! Alias “duas” merdas são você e o seu companheiro Fernando Fritas!!!
        Mas este ao menos tomou vergonha e sumiu daqui!!!

        Você poderia ter a dignidade e fazer o mesmo!!!

        Deixe os Torcedores do Blog Niguem Cala em paz!!!

      • Drean Fogão

        Peter Potamus, some daqui!!

        Vc não é merecedor, de estar entre nós!!!

        Some que alvinegro, vc não é!!! Insuportável, incoveniente!!!

        SAN

      • VALDIR FERREIRA LOPES

        PETER PUTA QUE PARIU VOÇÊ E FLAMERDA E SÓ FALA MERDA. VAI PROCURUR UM TANQUE PARA LAVAR ROUPA.

  • DINOSSAURO REX

    Fico a lembrar aqueles corneteiros de plantão que falavam mau do OO, agora pelo menos deveriam de vez enquanto postar elogios afim de incentivar o bom trabalho incluindo a diretoria afinal prestigiar é a melhor maneira de agradar.

    z

    • Peter Pot@mus

      O Dino, não sou corneteiro de plantão, mais é melhor não se empolgar demais por causa destes jogos contra estes timecos do Rio. Ainda continuo achando o O. Oliveira uma besta quadrada, ele está insistindo em escalar a nulidade do R. Marques. Quero ver quando começar os campeonatos pra valer se este traste de centroavante de vai da certo.

      • DINOSSAURO REX

        mr.Peter, POt@mus , de certa forma seus comentários tem fundamentos e até procede, porém vsa. de vez enquanto extrapola quando se refere ao Marcelo matos , fazendo um retrospecto notaras que ele na sua função o faz muito bem , faz lembrar o nosso leandro guerreiro dando aquela proteção para defesa , por outro lado o OO , tem uma grande virtude ele consegue agregar sem atritos todos os jogadores(mesmo com suas limitações) e assim sendo tenho esperança no seu trabalho de fazer das tripas coração c om esse elenco , e gradativamente colocar a rapaziada da base em ação.. epilogo nossa atenção e não vende-los antes qualquer suposta conquista.. valeu …. abs

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Hipopotamus desgraçado, você não é só corneteiro. Você é tocador de clarineta também!
        Some daqui seu idiota. Vai curtir sua vidinha infeliz sozinho… Deixe o Botafogo e sua torcida em paz!!! Vá de retro!!!

        • Fogão eterno

          Mandou muito bem!!!

  • JUNIOR

    O TIME DEU UMA ENCORPADA, MAS AINDA PRECISAMOS DE UM MATADOR DE OFÍCIO, ESSE RM NÃO PODE SER JOGADOR PRA SERVIR O ATAQUE, ELE PRECISA FAZER GOLS, COISA RARA, JÁ QUE FAZ DE 17 EM 17 JOGOS. FRACO DEMAIS PRAS PRETENSÕES DO BOTAFOGO PRA CHEGAR À LIBERTADORES. NÃO PODEMOS NOS ILUDIR, COPA DO BRASIL E BRASILEIRO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE. CARIOQUINHA NÃO PODE SER PARÂMETRO. A ZAGA MELHOROU 110% COM BOLIVAR E DÓRIA, MAS PRECISAMOS DE ELENCO.

    @@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • Peter Pot@mus

      Isto mesmo Junior, parabéns pelo seu comentário totalmente lúcido e coerente. Algum tempo atrás era quase impossível encontrar um único elogio ao time e principalmente ao O. Oliveira. Bastou o time ganhar a taça GB e ter uma boa sequência na taça Rio e todos esquecem o quanto este elenco ainda é fraco e limitado. Sem contratações pontuais vai ficar muito difícil, o time praticamente não tem ataque. E se ficar como está, muito provavelmente o time repetirá os fracassos recentes.

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Ta vendo só como tu só fala merda seu Hipopótamo desgraçado??? O Botafogo foi o segundo ataque mais positivo no Brasileirao do ano passado!!! O Bruno Mendes e o Vitinho, e agora mais o Henrique, deram e vão continuar a dar conta do recado muito bem!!
        Deixamos de ser campeões ou no mínimo nos classificarmos para a Libertadores por causa da zaga (Fabio Ferreira e Antônio Carlos) e por falta de proteção para a zaga (Marcelo Matos machucado e Gabriel só entrou na reta final).

        Este ano, contratamos o Bolívar, e recusamos proposta baixa pelo Doria que ta jogando o fino!!!
        A zaga esta bem resolvida com Andre Bahia e Antônio Carlos na reserva, e o Julio Cesar marca bem melhor que o Marcio Azevedo. Fora tudo isto, o Gilberto quando voltar, será um belo reforço para a lateral direita.

        Corinthians, Atlético, Fluminense e Grêmio tem um bom elenco, mas temos time pra jogar de igual pra igual com eles.

        TEMOS SIM, UM DOS 5 MELHORES ELENCOS DO BRASIL!!!

        • Nelson Ribeiro

          Na falta de um goleador, temos sempre 10 em jogo…. 62 gols no BR12, a melhor marca desde mais de 10 anos… mas a culpa não foi do Fábio Ferreira e nem do Antônio Carlos e sim da falta de um primeiro volante.

          Jogamos sem um bom primeiro volante desde que o Marcelo Mattos machucou no carioca ainda… depois para piorar o Zen machucou também e jogamos improvisando segundo volante de primeiro volante até final de agosto… este foi o período em que a defesa foi a penúltima colocada, mas não por falha dos zagueiros e sim pela proteção aos zagueiros. Vale lembrar que só depois que o Gabriel chegou, que a defesa melhorou e terminou ainda em oitava pior posição. E vale também lembrar que em 2011, a dupla Antonio e Fábio foi a segunda melhor defesa (com Marcelo Mattos jogando à frente deles).

    • PERFEITO JÚNIOR, PRECISAMOS AINDA FORMAR UM GRANDE ELENCO P/ BRIGAR PELOS TITULOS DOS PRINCIPAIS TORNEIOS QUE ESTÃO POR VIR. COPA DO BRASIL, BRASILEIRÃO E SUL AMERICANA. TEMOS OBRIGAÇÃO DE CHEGAR NAS FINAIS EM TODOS E SE CLASSIFICAR P/ A LIBERTADORES QUE É O NOSSO GRANDE SONHO. MAS P/ ISSO PRECISAMOS COMPLETAR O NOSSO ELENCO. MARCELO MORENO JÁ DEVIA TER SIDO CONTRATADO, PRECISAMOS DE MAIS UM ZAGUEIRO (DÓRIA DEVE SAIR EM JUNHO), UM LATERAL E 2º VOLANTE RÁPIDO. JUNTA ESTAS CONTRATAÇÕES COM O NOSSO GRUPO E AI SIM TEREMOS UM GRANDE ELENCO.

      • Nelson Ribeiro

        Segundo volante? O que mais precisamos é de mais um primeiro volante… Marcelo e Gabriel é pouco para o BR… primeiro volante é o que mais é expulso, mais é suspenso por cartões, e mais se contundem… o Zen ainda não me convenceu como primeiro volante.

        Atacante não me preocupa… temos excelentes. Temos 10 o tempo todo em campo e nossos meias de criação são excelentes, é o nosso forte.

  • VALDIR FERREIRA LOPES

    Com a contratação do Samuel E’to ficaremos com um time para ganhar o titulo campeonato brasileiro.

  • Humberto

    Meus amigos acabo de ler uma matéria que diz que o craque Samuel Eto’o pode ser o grande reforço para o ataque do glorioso, pode até ser uma loucura mas se o Seedorf hoje é o nosso camisa 10 porque não sonhar com Eto’o com a 9. Fiquei sabendo que ele vem sofrendo com alguns problemas na Europa e estaria interessado em vir para o Brasil onde já conhece jogadores como Deco e Ronaldinho Gaucho além do proprio Seedorf. fonte rádio TUPI.

    • Drean fogão

      Seria incrível hein amigos alvinegros!!!

      Seedorf sevindo Eto´o!!!!!!

      Chuva de gols!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Não sei a fonte, mas creio ser factóide.

  • TITE

    Olaria??????

    • Diego

      Olaria,Vasco (duas vezes),Flamengo… Tem mais gente que ficou pelo meio do caminho. 12 gols feitos e apenas 1 na conta.

      • RENOR

        DIOGO, NOSSA ZAGA HOJE E OUTRA SEM A. CARLOS , SO ESPERO QUE ELE E OUTROS NAO RETORNE AO TIME.

        • Nelson Ribeiro

          Hummmm….. meu amigo Renor… nossa zaga sem Marcelo Mattos ou Gabriel, isto sim. Qualquer zagueiro é ruim sem um bom primeiro volante na frente dele. Tente jogar um jogo sem o Mattos ou Gabriel pra ver que merda dá entre o Bolívar e Dória que vai entender o que falo.

  • parabéns ao elenco do botafogo.parabéns Osvaldo por atender a torcida que pediu a entrada de vitinho. O time amadurece gradatavitamente e está encontrando seu estilo de jogo.temos jogadores experientes e a molecada que vai ganhando espaço e quilometragem.o elenco precisa apenas de um centroavante de área ,tipo he-man ou Marcelo moreno e estará apto para disputar o brasileirão com reais possibilidades de vaga na libertadores. Saudações alvinegras.

  • Humberto
    • Peter Pot@mus

      Não sabemos a quantas anda o Eto’o, mais uma coisa é certa: Eto’o com uma perna imobilizada ainda é muito melhor do que o oreia Rafael Marques.

      • Peter.

        Não viaja meu brother.

        Samuel Eto´o e Rafael Marques andam em galáxias diferentes.

        Falar em Rafael Marques, no de hoje, pode até ser falar em atleta para compor elenco e olhe lá.

        Falar no Eto´o, caso ele não esteja bichado e tenha o mesmo interesse em jogar que tem o Seedorf, é falar em lenda, em nome para entrar na nossa história.

        Desculpe meu prezado, nunca vou pela linha da crítica aos comentários dos amigos do blog mas, neste caso, você comparou comida de hospital com feijoada completa.

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Pra variar falou merda novamente este hipopótamo!!
        Com certeza a carência dele bateu forte e ele ta procurando chamar atenção aqui no blog.
        Liga não Paret!!!

        O sujeito da vidinha infeliz deveria ficar calado pra sempre ao invés de cuspir asneiras como sempre!!!

    • Nelson Ribeiro

      Opa, havia solicitado esta fonte. Obrigado.

  • vitinho nao pode ser reserva nesse time!! é brincadeira joga demais!! poe ele no lugar do rafael marques

  • Junior

    Não se iludam com esses torneios estaduais…. com times fraquíssimos….. tem que ganhar campeonatos de expressão…… todo ano é assim começa bem em estadual e depois dá vexame… precisa de atacante de qualidade, ganha esses joguinhos fáceis até o canela marques já é craque. o burraldo agora já é o melhor quero ver a hora que jogar um campeonato de verdade como vai ser, com esses atacantes, sem chance nenhuma….. pode apostar…

    • Gabriel Parrilha

      sem comentarios negativos rafel ta jogando muito e o nosso ataque mesmo sem um nove de ofício ta fazendo muitos gols até em clássicos 3×0 no vasquinho e 2×0 no flamerda

      • Junior

        Aqui ninguém tá de comentário negativo, apenas realista, não adianta apenas ser esforçado igual a esse canela marques, esse bruno mendes até que enganou no começo, Henrique não faz gol nem em treino, precisa de um 9 que faça gol, o flu foi campeão ano passado porque tem fred. o bota foi campeão em 95 porque tinha tulio, não se iludam…….

        • saufogo

          Junior, perfeita a sua colocação. Tem muito torcedor iludido. O Carioquinha não é o Brasileiro ou a Copa do Brasil. Para ser campeão destes torneios, tem que que ter atacantes de ponta. Até o Palmeiras que foi campeão ano passado da Copa do Brasil, tinha o Barcos, que é um grande jogador.
          Por incrível que pareça, o Omissão está querendo contratar um atacante bom. Não está indo na onda desses torcedores iludidos, que se contentam com campeonato estadual.

          Sds Alvinegras

          • Nelson Ribeiro

            Sabemos que não é, e também não foi no anos passado com 62 gols, segundo melhor ataque e a melhor marca de mais de 10 anos em um brasileirão. Temos o tempo todo 10 atacantes de ponta e o adversário não sabe quem é ele.

  • O Botafogo jogou muito destaques pra mim: Lodeiro óbvio, Gabriel, Rafael Marques (ta jogando muito) e Vitinho… OO acertou colocando o renato e estamos com um lado esquerdo muito bom e com o lateral Direito Lucas em otimo momento acho que falta dois laterais pra reserva… E outra melhor ataque sem um 9 imagino quando o 9 chegar!

  • Alberto/Cachoeiro

    Amigo Ricardo. Achei que o Wallace está se referindo ao Felipe Gabriel. Este sim, é essencial para o Botafogo. Tem muita habilidade, raça e disciplina tática. Estou gostando muito do time. Troca passes e de posicionamento com muita velocidade. Confunde os marcadores com uma movimentação constante. Sempre aparece alguém sózinho. Quanto o centro-avante enfiado, um pivô, fico a imaginar se seria ideal. Normalmente essa espécie de atacante não se movimenta, fica parado entre os zagueiros esperando a bola perfeita. Um jogador deste (vide Loco Abreu) poderia alterar a forma de jogar e atrapalhar o esquema.

    Fizemos muitos gols no brasileirão do ano passado. Estamos fazendo muitos gols no carioca. Talvez seja melhor manter esse esquema que distribui os gols para os jogadores que vêm de trás. Tá muito bem o Botafofo. Vamos curtir este momento e aguardar os confrontos no brasileiro pra avaliar melhor o time.

    • Gabriel Parrilha

      boa alberto também acho melhor esse esquema do que um com um nove de ofício enfiado no meio da zaga parado diminuindo em movimentação os melhores times do mundo jogam com atacantes que movimentação muito porque então que nós jogaremos um futebol sem toque de bola rápido e chuveirinhos na área

    • Nelson Ribeiro

      Acabei de falar o mesmo mais acima em resposta ao torcedor que dizia da necessidade deu um camisa 9 nato. O histórico favorece a tua opinião… foram 62 gols no BR12, segundo melhor ataque, melhor marca em mais de 10 anos em um brasileirão, e contamos com 10 atacantes o tempo todo só que o adversário não sabe que é ele. Qualquer um dos 10 pode ser o camisa 9.

      • Nelson Ribeiro

        Naquele momento.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Alô diretoria, não se iludam com esse ataque, para o Brasileirão tem que um centroavante de verdade, matador e artilheiro, nada de Bruno Mendes, Henrique ou Rafael Marques, acorda enquanto é cedo.

    • DINOSSAURO REX

      Alo RONALDO(Teresina) acorda menino. Bruno Mendes??? Você esqueceu a a trajetória do Bruno, percebas que jogador de futebol tem fases.. depois da recuperação do Rafael Marques , passo a acreditar em milagre ahaha

  • Nivaldo Alves

    Estamos sobrando no campeonato, tanto é verdade que sai do Rio Hoje para pretigiar a equipe em VR.
    Temos um elenco muito forte e mesmos com as adversidades estamos sobrando na turma. Ainda falta um matador de verdade, para então brigarmos de igualdade de condições com os melçhores do pais.

    Sds, Alvinegra.

  • Predador

    A parte defensiva, que foi um dos principais problemas no último campeonato brasileiro, apresenta alguma evolução nesse carioca. A formação ideal acabou acontecendo pela contusão do Antônio Carlos, do Renato e do Andrezinho e pela venda do Márcio Azevedo. MA estava bem, mas sempre teve deficiência defensiva, Júlio Cesar fecha melhor o lado esquerdo, Dória e Bolívar são bem superiores a Antônio Carlos e Fábio Ferreira. Hoje o Renato tem que estar muito bem fisicamente pra tomar a vaga do Gabriel ou do Marcelo Matos. Felipe Gabriel compõe melhor o meio campo com Lodeiro e Seedorf do que o Andrezinho. Falta o tal do centroavante cascudo, não podemos relaxar apesar da quantidade de gols recentes.

    • Nelson Ribeiro

      Concordo até onde a parte em que o sistema defensivo foi, não um dos principais, e sim o principal e único… do ano passado. Discordo no entanto que o Antônio Carlos ou o Fábio Ferreira foram culpados. O problema foi que jogamos sem um cabeça de área desde o início do BR12 até o final de agosto quando pareceu o Gabriel…. pode conferir amigo, que este foi o período onde nossa defesa foi uma das piores do campeonato…. não de zagueiro e sim de sistema defensivo…. imagine que joguem sem o Mattos e Gabriel em um jogo e vai entender que o Bolívar e o Dória vão virar pernetas… e viram. Ninguém para proteger a zaga… dá nisso.

  • Não da nem para comparar o time que foi campeão em 2010 com o de agora.O Botafogo hoje tem um bom time.E claro que precisa de reforços.Mas devagar o time esta se entrosando.Ainda tem muita agua para passar por debaixo dessa ponte.

  • paulo cesar oliveira

    Tb acho que vamos ter que cuidar do ataque para voos mais altos. Mas hoje tivemos um bom sinal: Vitinho jogou como atacante alvinegro formado na base, a mais pura verdade. Jogou pouco tempo ,então teve que se virar para resolver a finalização eficiente. E nos fez lembrar alguns craques nossos de outras épocas. Rápido, criativo, atrevido, batendo firme com os dois pés, é a cara de um atacante do Botafogo. A torcida do Botafogo não erra quando escolhe um atacante para ídolo. Quando eu comecei a torcer Jair e Roberto já eram famosos e se encaminhavam para o tri do Mexico, mas vi essa torcida eleger Zequinha, Ferreti, Nilson Dias e Helinho como xodó em épocas diferentes, assim como fazemos hoje com Cidinho, Sassá e Vitinho . Outro dia empurramos o Caio. Ali na frente essa torcida não erra. É a nossa vocação.

  • Marcos do Fogão

    Prezados alvinegros,
    O jogo foi bom, mas o primeiro tempo mostrou a falta de pontaria de nossos atacantes. Bruno Mendes está em má fase, é garoto, não deve ser tão pressionado para marcar gol. Rafael Marques é um meia disfarçado de atacante. Hoje o Glorioso jogou no 4-5-1, e não no clássico 4-4-2 europeu. O Vitinho e o Lodeiro, que marcaram os gols (Lodeiro foi nota dez neste jogo!), são meias – nossos atacantes raramente fazem gol!! Mais uma vez, parecemos uma tentativa de Barcelona – aquele que conquistou o mundial de 2011 contra o Santos, ainda sob comando de Guardiola, que fazia um esquema do tipo 3-7-0 (sem atacantes de ofício)… Mas eles têm Messi, Daniel Alves e Iniesta. Precisamos de um centro-avante matador e experiente! O Campeonato Brasileiro está chegando!
    Saudações gloriosas!

  • Orlando Soares

    Por mais que possam dizer que era obrigação ganhar do Olaria; acho também que era, mar foi uma obrigação bem cumprida, concluida com dignidade.
    Tem torcedor elogiando a entrada do Renato, tabmém acho que foi ótima sua entrada, mestra que o elenco está chegando num ponto em que, quem entrar vai jogar bem, mostra também a qualidade do elenco. Ninguém falou na segurança do Renan. A boa partida do André Bahia, acho que faz esquecer a contratação do Tanaka-ra que não joga nada, japones do OO. Parece que a defesa está pronta para o desafio dos refregas que virão, falta testar os Rodrigo Defendi e o Matheus Menezes. Com a efetivação do Júlio César na lat.esquerda, a defesa ficou mais bem protegida. Só quem tem que entrar no rítimo certo o Bruno Mendes, acho que é pelo estilo de jogo do time, que não chega com a bola ideal para ele concluir, é sempre espirrada, aí fica difícil até pro Rafael Marques.
    Disseram que o Vitinho não tem o mesmo elã que o Neymar quando começou; digo o seguinte, o Neymar quando começou, foi identico ao Vitinho, entrando e saindo, do mesmo jeito que o OO está fazendo com o Vitinho; parece que estão querendo comparar as duas carreiras porque o Neymar estourou no Santou num BR. Mas vamos separar as coisas; o OO a meus olhos, está trbalhando bem o Vitinho, pois o Neymar quando foi lançado como titular, tinha no time um monte de gente “jogadores jovens como ele e irreverentes”, quase que irresponsáveis, que por pouco não acabam com sua carreira. Tanto é que precisou o Presidente do SAntos, o pai e empresários, entrarem em ação pra não deixar tudo ir de água abaixo. Quem não se lembra da Páscoa, que o Robinho, dando maus conselhos, não deixou grande parte do elenco do Santos, principalmente o Neymar, irem numa Casa de Crianças com Deficiência, distribuirem ocos de Páscoa. O caso foi descoberto e posto ao ar por um repórter da Band. Depois houve retaliação por parte dos jogadores envolvidos , para com o repórter , a ponto da emissora o transferir para cobrir outro Clube e depois já sem nenhuma explicação palusível, Robinho e os envolvidos , foram lá na Casa das Crianças distribuir os tais ovos, mas já fora de época. Foi assim que os dirigentes tomaram pé da carreira do menino e não o deixaram cair na lama da irresponsabilidade. Portanto o Vitinho está mais que no caminho certo, não precisa querer galgar degraus acima do que deve. Tem que ser, degrau por degrau. Ontem , ouvi um comentarista, torcedor confesso do Fla, fazer elogios ao Vitinho, disse ele que o Botafogo, tem é que cuidar e lapidar muito bem, com perfeição, o Cidinho, que é uma jóia rara.

  • Seedão

    Alguém viu um tal de Rafinha por ai?
    O Vitinho tá precisando de alguém para engraxar as chuteiras dele.

    FOOOOOOOOOOOOOGOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!

  • potramus nunca, potranca sim!

  • mais moderaçao. isso e fichinha pra esse ingua!

  • ta bom, mais moderaçao.

  • tenkiuverimatiu !

  • A desconfiança do torcedor com este time, eu acho até justa, baseada nos últimos anos, com
    a falta de títulos importantes, como Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americano. E sem falar nas
    chances que tivemos em conseguir vaga para a Libertadores, onde tivemos à porta, e deixamos
    escapar. Por isso, muitos aqui, citam que o Carioca não é parâmetro. Já fomos campeões nos
    Estaduais, e nos enganamos com o elenco. O qual a direção achou que era o suficiente para
    disputar títulos mais expressivos, e no entanto foi um fracasso. Ainda tem muita água prá passar
    em baixo da ponte. O Estadual, não deixa de ser importante. Ao contrário. É importante sim. Só
    não é parâmetro para títulos mais expressivos, onde a competitividade é bem superior.

  • Orlando Soares

    Errata!
    Me perdoem. mas há erros no meu texto acima; as palavras mau escritas , isso aconteceu pela pressa, mais uma vez me perdoem ; também há na última frase um erro na escrita do nome, pois queira escrever o nome do Vitinho, não do Cidinho, embora tenha que admitir que o Cidinho também tem que ser bem lapidado pelo OO. Em resumo, os jovens subidos das categorias de base, merecem uma boa margem de compreenção por parte de todos, pois, eles têm futebol e talento.

  • Olha só, não sei, mas acho que ninguém percebeu, mas ontem pareceu apenas a “reprise” de BOLÍVIA 0 X 4 BRASIL! com algumas diferenças a começar:
    1º Renan (não teve trabalho nenhum)
    2º Os jogadores não conseguiram passar da zaga alvinegra
    3º Goleada (hahaha)
    4º OPS! apenas uma pequena inversão (no primeiro tempo a seleção jogou pra caramba, tiraram os melhores em campo para colorem as promessas no 2º tempo) no botafogo tiraram O R. M. (melhor não falar) pra colocar o melhor em campo depois de lodeiro que foi vitinho.
    5º Enfim o grupo todo jogou bem! : )

    • Daniel barros

      Retificação: Quem saiu foi o Bruno Mendes para a entrada de Vitinho e não o RM.
      Obs: O Bruno não jogou mal, brigou muito e deixou os caras exaustos pro Vitinho aproveitar.
      Abraços!

    • Nelson Ribeiro

      Pois é que mancada né Wildemarkes… mas é assim mesmo, da próxima vez, assiste o jogo.

  • Pessoal, não sou contra a opinião de quem quer que seja afinal o espaço aqui é livre para todos.
    E sendo assim, a minha opinião é de que o elenco melhorou com mais opções e com isso temos um time mais incorpado e com um pouco mais de confiança e vencendo os seus jogos, mais ainda alternando muito, como por exemplo tem momentos em que comete muitas faltas, perde facilmente as divididas e a posse da bola e erra passes muito fácil, a nossa grande carencia e dificuldade ainda é no ataque.
    Não estou criticando o time, tem lá os seus méritos e merecem parabens até o momento. Só que eu acho um exagero e prejudicial ao elenco, tanto os elogios exagerados quanto esse destaque de vitória de gente grande diante do pobre Olaria que alem de está praticamente rebaixado, já tomou de cinco de outro time pequeno.
    Portanto caros amigos, devagar com o andor que o santo ainda é de barro, moderação e chá de canela não fazem mal a ninguem.

  • Rosendo Lima

    O Botafogo esta no caminho certo, mesclando juventude com jogadores mais experintes, como é o caso de Doria com Bolivar. O time têm um bom elenco e pode com toda certeza mantendo a pegada atual ser campeão direto do campeonato carioca. Este campeonato não é uma pelada suburbano, como os pessimista de plantão, que em última análise são ilfiltrados para tentar desmerecer o Glorioso, têm bons times ditos pequenos e mais vasco, flamengo e fluminense, que são grandes times do futebol brasileiro. Abaixo os pessimista, pois tenho certeza que o atual elenco vai dar muitas alegrias aos verdadeiros botafoguenses na temporada de 2013.

  • henriqui reina

    Realmente, esses jogadores da base ( viva o presidente Maurício), muito promissores têm que serem tratados com cuidados especiais; vejam o caso do Jobson, impossível controlar essa alma rebelde. Mas os meninos criados no Botafogo é acompanhado com muita atenção pelos dirigentes, tanto da base quanto os dos profissionais. É uma turma grande, está lembrando os juvenis tri campeões do ano de 61; dali saíram Jairzinho, Caju, Roberto, Rogério, Ney, Carlos Roberto,….e o othon, que não cheguei conhecer, mas lembrado pelo Tuca. Abraço.

    • Orlando Soares

      Sr. Henriqui, como eu, tiveste o previlégio de ver aquele timaço-aço-aço da década de 60. jogar. Lembro bem que o Jairzinho surgiu como ponta direita em 63, reserva do expetacular Mané, vindo do time juvenil tri, de 61/62/63, é isso mesmo?. Naquela época era Juvenl mesmo, depois tinha, os Aspirantes e o Principal.
      O Carlos Roberto, entrou bem antes no time, em 65/66. Em 1967, o Zagalo, deixando de ser o técnico do Juvenil, assumiu o time principal, trazendo com ele, Cao, Moreira, Paulistinha, Valtencir (falecido), Nei Conceição, Rogério e Arthur (ponta esquerda); já o Roberto Miranda, nao lembro se veio junto ou em 65/66. O PC Cajú, veio em 67 também, tinha 17anos, mas ele jogava futebol de areia e alguém do Botafogo o trouxe, visto que, ele tinha laços afetivos com o Botafogo ou o time de areia em que ele jogava era do Botafogo mesmo. Em 68, o Zagalo lançou o Ferreti juntamente com o irmão Tuca e em 67 mesmo, num jogo com o Flu, lançou o Afonsinho, pois o Gerson havia se contundido. Aceito correções, nem toda cronologia pode ser essa.

      • henriqui reina

        Bom lembrar né Orlando Soares! Isso prova o potencial do Botafogo que durou décadas. Caro Orlando a FIFA está estudando os três campeonatos mundiais conquistado pelo Botafogo em Caracas; o Glorioso vai conseguir porque mereceu; ganhou dos melhores times do mundo naquela época, inclusive da seleção da Argentina e Rússia que também disputavam. O Botafogo tem tanta tradição mundial, também o Santos de Pelé, que tudo que fizerem para ajudá-lo é pouco. Essa nossa nova safra dará muitas alegria ao time de General Severiano; e isso temos que agradecer ao nosso presidente Mauricio; Quanto ao Engenhão, que esses homens com poder político procure ajudar o time que elevou o Brasil, juntamente com o Santos de Pelé. Abraços.

  • Joao Batista da Silva

    Quanto ao Vitinho, só tnho a comentar que, ele foi bem quando entrou no segundo tempo.
    O time adversario já estava cansado e como ele é rapido e bom driblados se deu bem. Porém
    no jogo em que ele entrou no inicio nao fez nada. Acho que temos que ter cautela com ele.
    Tomara que ele continua a melhorar sempre para o bem dele e do fogão. Vou torcer por ele.

  • João

    Marcelo é muito melhor na marcação que Renato, porém dependendo do adversário o Renato é a opção.

    • Daniel barros

      CONCORDO. Temos que dar mais rodagem ao MM para ele voltar a ser aquele grande jogador que conhecemos.

    • Nelson Ribeiro

      Mais um comparando maçãs com laranjas… claro que na marcação o Marcelo é melhor do que o Renato seu João. O Marcelo é um zagueiro adiantado, que joga na frente da zaga, na proteção da zaga, ou seja, um primeiro volante enquanto o Renato é um armador recuado, que tem toque, saída de bola, passe de qualidade e serve na ligação com os meias de criação, ou seja: um segundo volante. O time estava jogando com dois primeiro volantes, de repente tirou um e colocou um segundo volante…. melhorou em tudo já que o adversário não tinha força criativa no meio campo ou ataque. Mas no final falou correto, são duas boas opções que podem ser utilizadas dependendo da situação de jogo, adversário e mando.

  • Adilson

    O campeonato ficou somente as bolachas quebradas,quero ser campeão é ganhar dos grandes no brasileirão.

  • Daniel barros

    Hoje estou muito mais esperançoso! Não é só o Time que vem me encantando, mas é a VOLTA da nossa torcida que ficou desacreditada desde o final de 2007.
    VAMOS ACREDITAR! DÁ-LHE FOGÃO!

  • born to be fire

    A única coisa que falta ao botafogo é um excelente centro-avante, um cara experiente, artilheiro nato, na zaga o Bolívar tá arrebentando, com a saída do Márcio Azevedo, diminuímos consideravelmente os buracos na defesa, mas ainda precisamos de um lateral direito melhor, se quisermos conquistar mais títulos, ainda acho que um técnico seria ótimo, mas como o OO tem o respeito dos jogadores, é melhor não mexer por enquanto.

    • Fernando Maia Lorenzo

      Lucas é um bom lateral. Precisa apurar mais nos arremates de média distância e/ou fora da área nos lances em faz penetrações como atacante-surpresa ! Gostava de Gilberto, mais jovem, e já me parecia de um lateral envolvente, com uma das opções como ala pela direita. Cada vez mais admira a eficiência/dedicação/posicionamento de MARCELO

    • Alberto/Cachoeiro

      Caro Bor to be fire. Respeito sua opinião. Mas, não vejo lateral direito, melhor do que o Lucas, atuando no Brasil. Acho que estamos muito bem servidos na lateral direita (Lucas, Gilberto e Edilson). Passe observar melhor o Lucas e você vencerá essa resistência.

      O Cara corre o tempo todo. Tem bom passe, bom cruzamento, velocidade e raça. É fraco fisicamente, mas compensa com o fòlego. Aquele gol contra o Vasco deu-lhe confiança. Hoje ele tem partido pra cima do marcador e tentado chutes a gol, com alguma eficiência.

      Minha única ressalva nesse time é a afobação de Marcelo Matos e a péssima fase de Bruno Mendes. Corrigindo isto, teremos um bom time e um bom elenco. Alguns jogadores podem entrar em má fase no decorrer da temporada. Alguns reforços para o brasileiro seria bom. Mas, tem que chegar pra jogar, vir pra compor elenco no meio da temporada não é interessante.

      • Nelson Ribeiro

        Eu me preocuparia em trazer mais um primeiro volante… com 4 no elenco evitaremos a todo custo o ocorrido do ano passado.

  • paulo cesar oliveira

    Um recado ao Peter , Junior e outros críticos do nosso time. Eu tb critico o OO e o RM, e tb falo das limitações do nosso time. Mas os demais times do Brasil são medianos como o nosso. O galo hoje joga solto como o Cuca gosta, é um clube que colocou recursos, mas no ano passado peidou na reta final, vamos ver o que consegue esse ano . O curintia e o flor são times competitivos, catimbeiros e buscadores de resultados, tipo 1X0 tá bom. O Gremio tem altos e baixos. Todos eles tem uns quatro jogadores bons, muitos de medianos pra baixo e um técnico que consegue tirar um algo mais do elenco. Eu sempre digo que se treinarem bastante e jogarem juntos o conjunto se fortalece. Se nosso time melhorar a pontaria já vai dar trabalho para os times favoritos da mídia. No ano passado chutamos muito mal e a defesa ( culpo o AC ) entregou varias partidas. Eu contei 16 pontos que deixamos de ganhar no Brasileiro por falhas grotescas e erros de arbitragem, pontos que nos colocariam na liberta. Não contei os gols perdidos mas foram muitos chutes ruins. Pessoal, se Jairzinho, Paulo Cesar e Gerson treinavam chutes sem que seus treinadores pedissem porque é que esse milionarios não ficam lá depois do treino até o dia escurecer como os gigantes faziam? Agenda cheia, muito twiter, é complicado, sabemos como é. Pagam muita grana hoje pra caneludos , esse é o problema. Mas o time não está bom apenas porque o campeonato é fraco. O tempo juntos e a vontade da grande maioria está fazendo diferença ,e pode continuar a fazer no Brasileiro ,onde pra mim não tem nenhum bicho papão, é só dinheiro, juizes ruins invertendo resultados, mídia soprando para o lado do marketing, Clube dos Tres atuando, enfim, um jogo de interesses extra campo imperando e pouca bola fazendo a diferença. Vamos ter que melhorar sim, vamos ter que jogar com atacantes sim, mas não vejo essa superioridade toda nos demais times, vejo um nivelamento por baixo: quando resultados aparecem muitos jogadores medianos aparecem como excelentes. Mas são poucos os extra-classe que estão decidindo para seus clubes. Com alguma mexida inteligente o Botafogo pode montar um grande time, não nos moldes do passado, mas que possa surpreender os demais enganadores. Temos uma boa safra de juniores, alguns são atrevidos, como o Vitinho, essa tropa pode se juntar a alguns caras mais fortes e fazer a diferença a nosso favor. Saudações alvinegras.

    • Nelson Ribeiro

      Pequeno aparte em sua excelente dissertação. Compare a zaga de maio até o final agosto do ano passado e compare depois…. quem faltou na zaga que foi tão ruim até o final de agosto? E porque melhorou depois? Vai ver que faltou o cachorro de guarda da zaga, um primeiro volante…. foi exatamente desde que o Mattos machucou até aparecer o Gabriel que a zaga foi muito ruim…. culpa do AC ou do FF? Absolutamente não. Vimos ainda a pouco esse mesmo filme e ficamos sem o Mattos, que ainda não havia retornado e sem o Gabriel…. o resultado foi o mesmo. Só que no dia que o Gabriel voltou, o Antônio Carlos se contundiu… deixa ficar sem Mattos e Gabriel por um jogo para ver que lambança acontece na zaga!!!

  • Marcelo

    A diretoria do Fogão , acertou em manter a base do elenco . Com bom entrosamento , fica mais fácil vencer uma retranca como no jogo de ontem . Lodeiro joga muito . Ontem nos comentários pre jogo , ficaram debatendo opções de centroavantes para flamerda e Wasquin . Sabe a que conclusão chegaram ? Nenhuma . Nao tem opções de goleadores de custo razoável disponíveis . No carioca , so vi o Gilcimar do Boavista , que tem bom físico , apesar de técnica limitada . O time esta bem , a zaga mais segura com o Bolívar , o meio campo melhorou com o Renato . O ataque bem . Estamos com boas opções de banco . Boas chances de títulos e vaga na Liberta em 2013. . SAN

  • Marcio

    Caros Torcedores Alvinegros, venho a público anunciar que a polícia do Rio está a caça do BOTAFOGO, dizem que se trata de um Serial Killers, haja vista a semelhança dos dois assassinatos cometidos sobre FLAMENGO e VASCO, dizem que ele bateu nos dois com tanta força e crueldade que os mesmos vieram a falecer. As cenas são fortes, se forem assistir tirem as crianças da sala. As autoridades também acreditam que pode haver uma nova vítima, o Sr Hernane que nunca mais foi visto em campo. A viúva do Flamengo, Dna Globo, fez um apelo dramático no fantástico oferecendo apitos para quem puder ajudar, mas os apelos foram em vão, pois ele já está morto.
    Saudações Alvinegras

    • henriqui reina

      Caro Marcos, isso foi um Genocídio?

      • henriqui reina

        Perdão, Caro Márcio…..

    • Drean fogão

      boa mano Márcio, boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      FOGOOOOOOOOOOOOOOOOO FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • JCPPE

    Foi uma bela vitoria. Sabemos que o Olaria era fraco, mas vejam Flamengo e Vasco, que foram eliminados da competição por causa dos times pequenos, então temos que comemorar cada vitoria…
    Agora o importante é PÉ NO CHÃO !!!!!!De nada adianta ganhar todos e na final entregar o ouro, né ? Lembre-se do Flamengo na Taça Guanabara heim…
    Vamos com calma. O Renato é bom jogador, mas não dá para tirar Marcelo Mattos ou Gabriel para colocar o Renato. O time ficará aberto. Com Marcelo e Gabriel, o time só levou 1 gol em 6 jogos, onde tivemos 6 vitorias. Antes de MM e G, o time estava levando sufoco até dos pequenos… É só lembrar de antes e depois, que veremos que o Andrezinho, Antonio Carlos e Renato não tem vaga nesse time. Vejam os numeros…
    Ontem mesmo quando o Renato entrou, o Olaria começou a botar as manguinhas de fora

    • Nelson Ribeiro

      O time ganha na defesa mas perde na saída de bola, toque, cadência. Com MM e G temos um jogo um pouco mais de ligação direta e rifa de bola… são dois primeiro volantes… e sem nenhum deles no time seria desastre… isto deve variar de acordo como o plano de jogo. Em jogos fora de casa contra adversário osso, deveriam começar com MM e G e analisar o adversário. Em casa e contra adversários fracos, MM ou G e Renato. O nosso grande fortè é o meio campo, na criação, no toque de bola na posse, controle do tempo e do jogo… o time não pode perder isto.

  • JCPPE

    CUIDADO, O ET’O ESTÁ CHEGANDO EM JUNHO, HEIM

    • Drean fogão

      JCPPE,

      por favor, gostaria de saber mais detalhes sobre o assunto Eto`o.

      Vc sabe detalhes da negociação?

      Seria maravilhoso para nós, ter um cara como ele!!

      SAN

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Sinceramente , não morro de amores pelo osvaldo, pelo maurício assombração , nem por toda essa diretoria, tampouco pelo rafael marques , renato , antonio carlos etc…
    Porém , irmãos , temos que reconhecer que independente do adversário , esse time está enchendo os olhos , jogando com raça , com determinação e tem nos enchido de orgulho.
    porra , vamos parar de ser chatos , e vamos aos jogos , incentivando o nosso time.
    quando não estavam jogando nada , caíamos de porrada neles , e agora , que estão sobrando no campeonato, vamos fazer a nossa parte.
    esqueçam os aproveitadores , como o montenegro, o maurício omissão , o osvaldo , o rafael marques e vamos lá , toecer e vibrar com o fogão !
    FOGÃO : MINHA PAIXÃO É VC !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    saudações aos irmãos de sangue.

  • born to be fire

    Só a título de correção, onde se diz “mau escritas” deveria ser MAL ESCRITAS.

  • henriqui reina

    É Tuca, andei lendo sobre o Othon e os comentarista afirmavam que era o melhor jogador do Botafogo. se era melhor que Jairzinho, meu Deus! Abraços.

  • ZERODRIGAO

    ZERODRIGAO disse:
    8 de abril de 2013 às 15:38
    CAROS BOTAFOGUENSES :

    COM CERTEZA VAMOS GANHAR O 2º TURNO E NOS SAGRAREMOS CAMPEÃO DIRETO, ISTO É FATO.
    AGORA TEREMOS UM TESTE PARA VER COMO O TIME IRÁ SE COMPORTAR NO BRASILEIRO, OBSERVANDO O FOGÃO NA COPA DO BRASIL, QUE SERVIRÁ DE LABORATORIO, AS PRETENSOES DO GLORIOSO EM 2013.
    ACHO QUE IREMOS PRECISAR DE 02 ATACANTES GOLEADORES PARA O BRASILEIRAO.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • saufogo

    Para brigar pela Copa do Brasil, o Botafogo ainda precisa de um centro-avante bom. Pode ser do estilo Dodô ou no estilo Túlio Maravilha. O time está criando as jogadas de gol; falta um artilheiro nato.
    Para o Brasileiro, ainda acho que faltaria mais um cabeça de área, pois o Marcelo Matos não irá aguentar por muito tempo tantos jogos, e na defesa, poderiam trazer outro zagueiro, já que o Antônio Carlos não é confiável nem na reserva.
    Este é o meu recado.

    Sds Alvinegras

    • ricardo

      Saufogo,

      Desculpe a intromissão, mas para a Copa do Brasil, falta ao Botafogo VONTADE de ganhá-la e encará-la como uma competição séria que é! E para o Campeonato Brasileiro, manter a postura de time agressivo que está sendo!

      Abraço

      • saufogo

        Ricardo, concordo com você que a postura tem que ser essa mesma, porém dê uma olhada nos ataques dos times considerados favoritos ao título do Brasileiro e da Copa do Brasil e verá por exemplo: que o ataque reserva do Corinthians é melhor que o nosso. O Grêmio, o Atlético/MG, o São Paulo e o Fluminense, todos têm atacantes melhores que os nossos.
        Por outro lado, vejo que o Omissão quer contratar um atacante de ponta. É esperar pra ver!

        Sds Alvinegras

    • Nelson Ribeiro

      Das duas opções, centroavante e cabeça de área, temos ainda o Gabriel que é excelente, mas 3 é pouco. Se perdemos estes dois a porta da defesa fica entregue ao Zen…. já vimos este filme no ano passado e ainda esse ano jogando com improvisos por ai… a defesa foi um desastre geral.

      • Nelson Ribeiro

        O primeiro volante deve ser prioridade…

  • cachorro louco

    REALISMO e EUFORIA

    Existe uma diferença imensa entre REALISMO e EUFORIA.
    E nós torcedores do Botafogo, temos ciência desta diferença.
    Estamos bem hoje, neste campeonato que precisa ser disputado, e isso nos enche de satisfação, é evidente. Satisfação essa, não estarem sentindo os torcedores do vermelho e preto, e os vascaínos. Sabemos que para os demais campeonatos precisamos acertar algumas posições, mas isso não nos tira o direito de estarmos felizes com a evolução da equipe no momento, independente do que digam sobre a fragilidade deste campeonato. Sim, é um campeonato fragilizado, mas, onde está o time da Rede Maioral?…Mas se é fraco, então, onde estão Vasco e o seu maior rival?. Porque não posso me assegurar do êxito no futuro, não vou então, celebrar o êxito do presente?. Vamos celebrar sim! É importante. O Seedorf se dedica e os outros atletas também, para nos dar esse momento. Um momento que tem de ser de alguém. Ou nosso ou dos outros! O que nós preferimos? ….QUE SEJA NOSSO. Avante FOGÃO….rumo às conquistas maiores e mais difíceis. “Para se caminhar uma légua é preciso dar o primeiro passo”. Faço votos que este seja o primeiro dentre muitos passos que daremos.

  • Independente do adversário, o botafogo vem jogando bem,o elenco tem várias opções,mas ainda não está pronto,está no segundo pelotão do futebol brasileiro.O atlético mg, o corinthians,o são paulo,grêmio estão acima.Mas falta pouco,duas ou três contratações se iguala aos outros.Não faço parte de torcida organizada,nada contra,da oposição ou situação dentro do clube,não defendo e nem ataco outros presidentes,mas com certeza essa diretoria está fazendo um ótimo trabalho de renovação e reconstrução do clube é inegável.

    • Nelson Ribeiro

      Está baseado em uma filosofia sem saber muito da outra. Os times acima mencionados são convencionais, seletivos, com muito dinheiro e formam times baseados no poder deste dinheiro, contratam um técnico que vai utilizar os talentos individuais para fazer o seu esquema baseado nas características destes jogadores. A nossa é diferente, não convencional, ….é guerrilheiro… é futebol coletivo e formador. No nosso time o técnico monta o esquema e coloca os jogadores em funções do esquema dele. No nosso time o progresso é mais lento, no entanto é mais eficiente se os jogadores forem disciplinados taticamente. No nosso time, o técnico e assistentes vão de jogador a jogador para aprimorar a técnica destes para que desempenhem bem as funções deles em campo. No deles não… no deles, os talentos fazem a força, no nosso é o grupo.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    Excelente texto, Marcos Paret. Muito bem lembrado, quem já tem alguns anos há mais, sabe porque uma boa parte da mida (flamerdista), tem verdadeiro odio pelo nosso Botafogo. Ao lembrarmos João Saldanha, Rui Porto e cia, recordamos a “freguesia” dos mulambos, até o inicio dos anos 80, já tivemos times maravilhosos, base da seleção junto com o Santos, como lembrou Pelé em entrevista recente aqui no RJ, tinhamos ataques poderosos, mesmo após a era Garrincha, Nilton Santos e cia. Chegamos ao luxo de ter reserva do Botafogo na seleção, na ponta direita tinhamos Jairzinho, Zequinha seria seu reserva, aí delocou-se jairzinho mais para o meio, era um ataque de Zequinha, Jairzinho, Roberto e Paulo Cesar Caju, tudo na seleção, com Gerson no meio campo, como diria o canhotinha, era brincadeira jogar contra o Botafogo. Concordo que tivemos vacilos historicos, como em 1971, quando menosprezamos adversarios, lembra daquele Botafogo x Flu, tinhamos 5 ou 6 pontos de vantagem, o time principal ia excursionar pela Europa, onde o Botafogo recebia mais que a seleção brasileira pelos seus jogos, ai voltaram era só empatar, e dançamos, como deu-se mole contra o Atletico-MG, contra o Palmeiras, no inicio dos anos 70, tinhamos time para ganhar tudo junto com o Santos de Pelé, o restante era restante, Fla naquela epoca era nosso “freguês de caderno”, o folclórico goleiro Manga (apelidado de leiteria), pois tinha que fechar o gol, não dava, podia chutar de dentro da area o cara pegava, sem exagero nunca vi coisa igual, e agarrava sem luvas, ele tem os dedos das mãos todos tortos, quebrou em varios locais, já jogou com dedo da mão quebrado, luxado, voce conta isso hoje, dificil acreditar, só quem viu. Dai surgiu o odio dos mulambos, o “velho” Manga perguntava jogo contra quem? Fla? Pode dar o dinheiro da feira, e gastar por conta, são fregueses, tinham o maior trauma em jogar contra o Botafogo, Jairzinho e Paulo Cesar Caju, que fazia aquelas embaixadinhas para provocar, eram o terror, jogavam muito, essa geração ficou traumatizada com o Botafogo, hoje muitos ligados a midia, já com uma certa idade, não veem o Botafogo como um simples adversario, e sim como um inimigo, que traumatizaram suas infancias. Sou de uma geração muito feliz com o Botafogo, vi nosso time base da seleção, dando show. Por isso, a FIFA considera o Botafogo como um dos maiores times do mundo, unico clube que tem 2 jogadores na seleção do mundo de todos os tempos: Garrincha e Nilton Santos. Voces sabiam que em certa ocasião o Botafogo excursionava pela Europa (jogos de Libertadores, não davam grande lucro, e sempre foram jogos pegados com butinadas, socos e pontapés), times europeus não gostavam de vir jogar na America do Sul. Em certo jogo amistoso da seleção brasileira na Europa, quando viram que os jogadores do Botafogo não estavam na delegação, pois o Botafogo também excursionava por lá, e ganhava mais que a seleção, ai quizeram suspender os jogos, seleção brasileira se, Garrincha e cia não queriam ver, ai o Botafogo teve que parar sua excursão para socorrer a seleção, isso é o Botafogo de Futebol e Regatas (um dos maiores clubes de todos os tempos – FIFA), só para lembrar alguñs dos motivos de ser conhecido por GLORIOSO. Seremos campeões.
    Saudações Alvinegras.

    • SantosxBotafogo..

      O ÚNICO CLÁSSICO DE UM CONTINENTE REALIZADO EM OUTRO.

      O clássico eterno foi contratado para fazer uma exibição na Europa, após a Copa de 62.

      Principal responsável pela façanha com Pelé em baixa pela contusão na Copa do Chile – BOTAFOGO.

      Isto, ninguém tem… NINGUÉM CALA.

    • henriqui reina

      Sempre Botafogo, realmente essa geração traumatizou a infância e adolescência de muita gente; parece que o ciclo esta de volta, há fumaça no ar. Parabéns presidente em dar apoio à base. Lembro que o presidente da liga inglesa disse após serem derrotado pela seleção do Brasil que tinha 5 titulares do Botafogo: Fomos derrotados, mas estamos de cabeça erguida. Perdemos para o melhor conjunto da terra¨.

      • Orlando Soares

        Percebo que parte da nata de torcedores BOTAFOGUENSES, do “Glorioso”, do “Estrela Solitária”, ou simplesmente do Botafogo, postam suas importantes opiniões neste Blog; é gratificante para quem viu este Clube, com toda sua simplicidade e humildade, levar todo grande futebol brasileiro para todos os continentes deste planeta e sem cobrar nada de ninguém; também tenho a honra e felicidade de ter podido acompanhar essa fase do nosso QUERIDO BOTAFOGO. Só para fazer justiça; mas começei a acompanhar o Botafogo, levado por meu tio que torce pelo Vasco, aliás toda família torcia pelo Clube da Colina. Meu primeiro jogo, foi um BOTAFOGO 1 X 1 VASCO; numa quarta-feira. Me permitam, mas nunca esqueci o lance do gol do Botafogo= ” Garrincha deceu pela direita, driblou o Barbosinha, entrou sozinho na grande área , o goleiro do Vasco saiu, não lembro se era o Ita ou o Marcelo, mas o Mané, colocou a bola por entre as pernas dele e a bola foi livre livre pro Amarildo, que só deu um ‘tapa’ na gorduchinha que foi pro fundo das resdes; já o gol do Vasco, foi um cruzamento do Lorico, que o Sabará ganhou de cabeça do Manga e fez o gol “. Me perdoem pela nostalgia, mas era bonito ver esse time jogar.
        Algum do nossos amigos deve lembrar do centroavante Arlindo, que fazia gols de cabeça “a rodo”, cruzamentos vindos do Mané; ele foi vendio para o América do México, foi artilheiro por três anos consecutivos e tri-campeão. No jogo do tri do América, ele fez o 3X0, de cabeça e sofreu um traumatismo craneano, pois ele caiu de cabeça no chão e foi obrigado a parar com o futebol, ficou morando lá no México, pois era Ídolo lá. Quem não lembra também da dupla vinda do Bangú, Bianchini e Parada que fizeram sucesso no Botafogo entre 67/70. Shiii!! se for lembrando do passado…, foi, é e sempre será bonito, torcer pelo Botafogo.

        • Eu vim do interior para o Rio no mágico ano de 68, prezado amigo alvinegro.

          Claro que a tempo de estar nas arquibancadas para apreciar a festa dos 4×0 neste mesmo Vasco, no título carioca daquele ano.

          Nos tempos do Mané, eu vivia num interior afastado e quase sem comunicação e ainda era muito pequeno, por isso, a vida era estudar, fazer o dever de casa e frequentar a Igreja.

  • Um recado ao Peter , Junior e outros críticos do nosso time. Eu tb critico o OO e o RM, e tb falo das limitações do nosso time. Mas os demais times do Brasil são medianos como o nosso. O galo hoje joga solto como o Cuca gosta, é um clube que colocou recursos, mas no ano passado peidou na reta final, vamos ver o que consegue esse ano . O curintia e o flor são times competitivos, catimbeiros e buscadores de resultados, tipo 1X0 tá bom. O Gremio tem altos e baixos. Todos eles tem uns quatro jogadores bons, muitos de medianos pra baixo e um técnico que consegue tirar um algo mais do elenco. Eu sempre digo que se treinarem bastante e jogarem juntos o conjunto se fortalece. Se nosso time melhorar a pontaria já vai dar trabalho para os times favoritos da mídia. No ano passado chutamos muito mal e a defesa ( culpo o AC ) entregou varias partidas. Eu contei 16 pontos que deixamos de ganhar no Brasileiro por falhas grotescas e erros de arbitragem, pontos que nos colocariam na liberta. Não contei os gols perdidos mas foram muitos chutes ruins. Pessoal, se Jairzinho, Paulo Cesar e Gerson treinavam chutes sem que seus treinadores pedissem porque é que esse milionarios não ficam lá depois do treino até o dia escurecer como os gigantes faziam? Agenda cheia, muito twiter, é complicado, sabemos como é. Pagam muita grana hoje pra caneludos , esse é o problema. Mas o time não está bom apenas porque o campeonato é fraco. O tempo juntos e a vontade da grande maioria está fazendo diferença ,e pode continuar a fazer no Brasileiro ,onde pra mim não tem nenhum bicho papão, é só dinheiro, juizes ruins invertendo resultados, mídia soprando para o lado do marketing, Clube dos Tres atuando, enfim, um jogo de interesses extra campo imperando e pouca bola fazendo a diferença. Vamos ter que melhorar sim, vamos ter que jogar com atacantes sim, mas não vejo essa superioridade toda nos demais times, vejo um nivelamento por baixo: quando resultados aparecem muitos jogadores medianos aparecem como excelentes. Mas são poucos os extra-classe que estão decidindo para seus clubes. Com alguma mexida inteligente o Botafogo pode montar um grande time, não nos moldes do passado, mas que possa surpreender os demais enganadores. Temos uma boa safra de juniores, alguns são atrevidos, como o Vitinho, essa tropa pode se juntar a alguns caras mais fortes e fazer a diferença a nosso favor. Saudações alvinegras.

  • MENDES

    Tem torcedor que só sabe reclamar neste blog . Oras, o FRAMENGO e o VASCO, que estão com péssimos times, nem conseguem empatar com estes times do campeonato carioca. O Botafogo está fazendo o seu papel. Faz gols e toma pouquíssimos gols, o que é muito importante. Obviamente, há péssimos jogadores no elenco , como o Andrezinho, Renato, Antônio Carlos, mas há outros muito bons. A entrada do Gabriel, do Júlio César e do Dória deram a consistência defensiva necessária ao time. Só bastaria ter um bom meio de campo , para o lugar do útil , mas limitado Felipe Gabriel e tirar o perna de pau do Rafael Marques, que é absolutamente péssimo. No Brasileirão , é impensável ter um centroavante tão ruim como o RM…
    O Botafogo está com um time bom que ainda precisa de ser cada vez mais melhorado, mas estamos bem melhor que o Vasco e o Flamengo e , hoje, melhor que o Fluminense.

    • Nelson Ribeiro

      Quem quer correr tem que aprender a andar. Comece aprendendo sobre futebol.

  • Augusto de Oliveira

    Nao quero tumultuar o ambiente. Minhas criticas se resumem aos erros cometidos pela diretoria e pela comissão técnica. Lógico que questionei no passado recente o elenco que foi melhorado ao menos um pouco. Saíram Márcio avenida Azevedo, Fábio cracatoa Ferreira. Antônio Carlos, Renato e Andrezinho foram barrados. Rafael Marques fez dois gols e principalmente a garotada passou ter um melhor aproveitamento. Agora Vem esse diretor futebol anunciar que vai voltar a fatiar os jovens da base que estão subindo. Isso e filhadaputice. Nao da pra ficar calado. A bola pune e logo teremos a repetição da crise financeira. Tem que pressionar o prefeitura para devolver o Engenhao o quanto antes em condições de segurança. O Carioca e sempre bom mas nao e o titulo a ser buscado. Nao vamos repetir os erros dos anos anteriores e nao vamos ficar mais um ano sem ganhar um titulo importante que nos garanta classificação para uma competição internacional.SAN

    • Nelson Ribeiro

      Infelizmente nem tudo é possível sem isso. Mais um prejuízo pra cobrar na justiça.

  • Gente, vou comentar sobre outro assunto, a arbitragem do carioca. acabei de ver agora no redação sportv que toda a equipe de árbritos que errou contra o flamengo foi afastada. Engraçado, a arbitragem que fez aquela palhaçada com o botafogo e com o Seedor, foi muito elogiada, ganhando nota mil da comissão de arbitragem. Fica claro a preferência de toda essa corja carioca pelo flamengo. Só que eles caíram do cavalo. Com aquele timeco que o flamengo possui nenhuma “ajuda” ajuda.

  • Gente, vou comentar sobre outro assunto, a arbitragem do carioca. acabei de ver agora no redação sportv que toda a equipe de árbritos que errou contra o flamengo foi afastada. Engraçado, a arbitragem que fez aquela palhaçada com o botafogo e com o Seedorf, foi muito elogiada, ganhando nota mil da comissão de arbitragem. Fica claro a preferência de toda essa corja carioca pelo flamengo. Só que eles caíram do cavalo. Com aquele timeco que o flamengo possui nenhuma “ajuda” ajuda.

  • Uma perguntinha que não quer calar.Porque o arbitro que fez a lambança no jogo do Flamengo foi afastado,e do jogo do Botafogo foi elogiado pelo presidente da federação?O erro dos arbitros foram exatamente iguais.E depois vem neguinho dizer que a mulambada não e protegida fora das quatro linhas.

    • Fogão eterno

      Boa!!!

  • BARDAWIL

    ja falei em 2014 e rumo a toquio.

    e fogão na cabeça.

    vamos começar sendo vice mais uma vez para o flusão… e vamos perder de 4 na primeira partida.

    • saufogo

      Bardacu, do jeito que as coisas estão se encaminhando, não vai ter nem decisão. O Botafogo tá sobrando no Rio de Janeiro. No momento só há três times acima do Botafogo no Brasil: Corinthians, Atlético/MG e Grêmio (este nem tanto assim). E se chegar um centro-avante bom que a diretoria quer contratar, ficaremos no mesmo nível dos melhores. E olha que não temos plano de saúde pra ajudar, como acontece com o teu time, ok!

  • Respeito a opinião de todos mas o Renato em final de carreira seria titular em vários clubes, o antônio carlos idem,o andrezinho também,o andré bahia,podem atualmente não serem titulares,concordo,mas desfazer desse jogadores é um luxo que,atualmente o botafogo não pode ter.Talvez nós botafoguenses devessemos entender a realidade atual que passa o clube,em 1971 tinhamos leonidas,brito,carlos alberto torres,rogério,roberto,jairzinho, paulo cesar lima,nei conceição,carlos roberto,em 1972 dirceu,marinho chagas,ficher,wendel,esses caras eram jogadores de verdade e o ingresso era barato.Devo pedir desculpas a quem eu não citei,hoje rafinha ,dedé e outros são chamados de craques.

  • SEMPRE BOTAFOGO

    E o Engenhão, o que se decidiu? O que vai ser feito? Quem vai consertar? Quanto tempo o Botafogo vai ficar penalizado, sem o seu estadio, por incompetencia alheia? Esse assunto não pode ficar “morno”, pois o “taximetro” está ligado, o time está embalado, amanhã tem jogo, vamos jogar no estadio de outros, perdemos na bilheteria (o estadio do Bangu é pequeno), perde-se no estacionamento, lanchonete, patrocinadores do estadio. Enfim, dentro de campo o time faz a sua parte, ai a torcida e o clube é penalizado, como vai ficar este baita prejuizo do Botafogo, quem vai pagar por isto? E nada, cadê o laudo? O que vai ser feito? Quem vai fazer o reparo? Porque não iniciaram logo os trabalhos? Sé reunião, comissão, parece Brasilia. Acho que a midia botafoguense (blogs, jornalistas que apoiam o clube, artistas, poiliticos, cade o Stefan, o vi varios vezes no Engenhão, e outros) deveriam ficar em cima, todo dia o assunto deve ser comentado, falado, pois como se disse antes aqui mesmo no Blog, tem cara cujo time vai assistir as “finais” da Taça Rio pela tv, estão satisfeitos, já que não conseguem secar o nosso time, que vem sobrando, pois se Vasco e Fla estão eliminados precocemente, por Quissamã, Olaria e cia (com respeito a esses clubes), ficando milhões torcendo contra nós, a interdição de nosso estadio deve estar servindo um pouco de consolo para eles. Poxa os caras tem Seedorf, tem Jeferson e Doria na seleção, já ganharam o primeiro turno, ganhando de seus times, sobrando em campo, vai que ganhamos o 2º turno direto, sem final, é muita humilhação para a dupla, Vasco e fla, o tricolor tem ainda a Libertadores, e eles tem a tv. Devemos incomodar, o assunto do estadio deve ser comentado todo dia, toda hora, senão só no ano que vem, ou voces acham que esses caras, que torcem por outros clubes vão ter pressa em consertar o que está errado no Engenhão, o prejuizo constante, diario é o Botafogo e de nossa torcida, não vamos esquecer.
    Saudações alvinegras.

  • Uma perguntinha para alguns colegas alvinegros que postam nesse blog: Vocês não sabem ter opiniões diferentes sem se ofenderem mutuamente não? Um pouco de democracia e educação não faz mal a ninguém.

  • JUNIOR

    VENHO ATRAVÉS DESTA, MAIS UMA VEZ, EXPLICAR QUE NÃO ESTAMOS AQUI PRA DETONAR, DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E ELENCO. SOMOS CRÍTICOS AO MÁXIMO PELO SIMPLES FATO DE ESTARMOS CANSADOS DE VER ESSE FILME: GANHAR CARIOQUINHA, QUE É UM TÍTULO DE MÍNIMA EXPRESSÃO, PELO SIMPLES FATO DE NÃO ARRECADAR DINHEIRO PRO CLUBE E NÃO DAR VAGA PRA CAMPEONATO NENHUM. QUEREMOS O BOTAFOGO BRIGANDO DE IGUAL PRA IGUAL COM OS GRANDES.QUANDO PENSO QUE ATÉ O SÃO CAETANO JÁ FOI VICE DA LIBERTADORES EM 2002 E MESMO ASSIM NOS PENALTIS, FICO ME PERGUNTANDO: O QUE FEZ O BOTAFOGO NESSES 110 ANOS DE VIDA, QUE SÓ TEM 1 TÍTULO BRASILEIRO E CHEGAR PERTO DE UMA FINAL DE LIBERTADORES NEM PENSAR? PRECISAMOS RECICLAR ESSE CLUBE, CHAMAR PESSOAS VITORIOSAS QUE SEJAM BOTAFOGUENSES DE CORAÇÃO, E PENSAR EM SERMOS VITORIOSOS, CHEGA DESSE QUASE. A TORCIDA CULPA A PRÓPRIA TORCIDA, QUANDO NA REALIDADE ESSA E OUTRAS DIRETORIAS SEMPRE CONTRATARAM MAL. JOGADORES SEM CONDIÇOES DE VESTIR ESSA CAMISA, ALGUNS A CAMISA NEM ENTRAVA DE TÃO GORDO. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE SOMOS TIME GRANDE, PRECISAMOS CONTRATAR JOGADOR QUE ASSUMA RESPONSABILIDADE E JOGUEM COM AMOR, COM TESÃO E COMPROMETIMENTO. CHEGA DE SERMOS MOTIVO DE VERGONHA QUANDO PERDEMOS PRA TIME DE MENOR EXPRESSÃO, QUANDO PERDEMOS VAGA QUE ESTÁ ASSEGURADA, DE PERDERMOS CLASSIFICAÇÃO QUE ERA CERTA. CHEGA, VAMOS PENSAR GRANDE, CHEGA DE MEDIOCRIDADE. ABRAÇO A TODOS.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • saufogo

      Junior, concordo que a torcida tem que ser crítica sim e cobrar muito dessa diretoria, porém vejo que o time está melhor que o do ano passado. Acabei de ler a notícia que o Alex está voltando no final de maio, e se o Clube contratar um centro-avante bom, temos grandes chances de pegar uma vaga na Libertadores. Para ganhar o Brasileiro, acho que deveria vir mais um zagueiro no nível dos titulares (Bolivar ou Dória), e mais um cabeça de área, pois o Marcelo Matos não irá aguentar todos os jogos e o Jadson já está vendido.

      Sds Alvinegras

  • henriqui reina

    Vamos lá Botafogo com Eto’r, Seedorf, Lodeiro,Felipe Gabriel, Os meninos da base e cia. Lembrar que o Boliva ajudou muito o Dória, aliviando o menino que ficava louco quando a bola escapava dos volantes. Esse time tem futuro! Abraços.

  • henriqui reina

    …Eto’o..

    • henriqui reina

      …Bolívar…

  • Amigos botafoguenses do jeito que o Botafogo joga não ha necessidade desse centro avante cascudo que vcs dizem…Na frente os jogadores atuam com muita movimentação, abrindo espaços para os que vem de traz…e os de traz vem fazendo os gols necessários as nossas seguidas vitórias…O elenco é bom e com o que temos podemos disputar qualquer campeonato …Vamos que vamos FOGÀO SER CAMPEÒES BRASILEIROS E DEPOIS SUL-AMERICANOS… O Barcelona que se cuide…

    • saufogo

      É claro que devemos respeitar todas as opiniões aqui, mas dizer que o time tá pronto para todos os torneios… Aí já é demais!
      Ganhamos alguns jogos no Carioquinha e tem torcedor achando que não devemos contratar mais ninguém. É muito triste termos torcedores que se contentam com poucas coisas. Fazer o que, né!!!

  • Anderson Castro

    PRECISAMOS DO HOMEM GOL…O TENÓRIO QUER SAIR DO VASCO, ACHO UM BOM NOME.

  • NIVALDO

    SDS, ALVINEGRAS !

    AONDE POSSO COMPRAR A CAMISA DA BOTACHOPP ?

    FOGÃO NA CABEÇA !!

  • Orlando Soares

    Para fazer justiça.
    A defesa do Botafogo melhorou muito com a chegada do Bolivar. Iso tenho que reconhecer e fazer justiça , pois fui um ferrenho crítico pelo Botafogo tê-lo contratado. Fiz até alusões à lances que vi, do Bolivar, jogando no Inter.
    REconheço também que o Oswaldo está bem à frente do time; Acho que o ditado se faz presente no caso do Oswaldo; Diante da “teimosia”, incompetência mais propriamente dito, que insistia com o Fábio Cracatoa Ferreira, Antonio Carlos e Márcio dos Sustos Azevedo no time. Nóstorcedores com esses desmazelos, pedimos sua cabeça, como também pediamos a saída dos referidos atletas “jagadores”. Não sei se foi proposital e, Eles, Diretorires e Oswaldo vieram à público dizer que tais expurgados fariam falta ao time, só para presitigiarem tais caneludos, mas que foi providencial a sída deles, ái , o OO começa a lançar os garotos da base e o time, Botafogo, melhorou e está fazendo inveja a todos que o desdenha.
    Quem manda Eles, não torcerem, para o Botafogo…!!!rzrzrzrz

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo