Botafogo pode ter comemoração dupla



Fala rapaziada alvinegra,

O Botafogo vai ter uma chance de ouro, hoje, contra o Olaria. Além de encaminhar de vez a classificação à semifinal da Taça Rio, pode acabar com as chances matemáticas do Vasco repetir o mesmo feito.  Diante desta condição, em caso de vitória, o que vai dar mais alegria à torcida: os três pontos ou eliminar o rival?

Durante a semana, o lateral-direito Lucas falou que seria muito melhor não ter o Vasco pelo caminho. Até porque, para ele, um time grande sempre pode ser um incômodo maior:

– É claro que eliminando um time grande é sempre melhor. O Vasco fora, para a gente é uma boa. Até pelo fato de não pegar eles em uma eventual final. É só lembrar da Taça Guanabara, dentre os quatro classificados, fomos os últimos. Quanto menos time grandes, melhor.

Por outro lado, uma semifinal entre dois times grandes daria um charme a mais para o campeonato. Mas com certeza o Botafogo não está nem aí para isso!



  • augusto luiz

    que de delicia.

    • Peter Pot@mus

      A comemoração dupla que estou esperando, e já faz muito tempo, é a conquista da Libertadores e a consequente conquista do mundial de clubes. O problema é que o clube e a torcida se acostumaram com a mediocridade e se conformam com estes turnos e eventuais campeonatos cariocas. Vamos pensar grande, ser campeão carioca é o símbolo da incompetência, da derrocada de um um clube grande e principalmente da aceitação do conformismo de que o Botafogo está se tornando apenas um clube regional. Lá se vão 17 anos sem nenhuma conquista significativa, a torcida está se acostumando com pouca coisa.

  • Carlos Pololoca

    Quem quer ser campeão, não pode escolher adversário!!!!!!!

    • paulo de morais

      Vc falou tudo amigo, eu tambem penso assim.

      • Alexandre Moraes

        Mas se puder eliminar o rival é sempre melhor ou vc acha que deve dar oportunidade pro vasquim?

    • Peter Pot@mus

      A rigor, o único grande adversário que o Botafogo tem pelo caminho é o Fluminense. Tirando este obstáculo, se o Botafogo não conseguir ser campeão carioca, será o fim da picada.

  • ricardo

    Essa é para vocês blogueiros

    Será que vale a pena virmos aqui debater sobre o nosso Botafogo, uma vez que o blog fica 72 horas sem atualizar?

    Abraço

    • Pedro Rocha Pimentel

      É isso aí, Ricardo, a gente quer discutir, quase em tempo real… é por isso que as discussões no GE são mais dinâmicas!

  • Marcus

    A questão maior é vencer e não prejudicar o Vasco. Mas não há duvidas de que a ausência de um time grande sempre facilita as coisas, sem, contudo, resolver. É hora de exercitar a humildade, até porque a torcidinha do Fogão é meio estranha. Vai da euforia ao desastre em muito pouco tempo.

    • Alexandre Moraes

      Torcidinha é aquela senhora que teve o desprazer de colocar umimbecil no mundo!

  • paulo cesar oliveira

    Já vamos ter prejuizo com o Engenhão interditado, então melhor não dar sopa pro azar esperando jogos com maior renda nas finais. Se ganhar todas a gente leva? Então é melhor jogar pra isso agora, já que ninguem sabe como serão as proximas competições. O nivel do carioca é fraco e com muitos erros de arbitragem. Esse ano todo mundo vai querer levar a Copa do Brasil, vamos ter pedreiras a cada rodada. Se ganharmos uma competição já podemos fazer revisão de metas par as proximas. Não adiante dizer que vai entrar pra ganhar em todas, isso só é possivel com supertimes mas ainda não é 100% garantido, então é criar uma estrutura sólida pra superar os preferidos da mídia. O nosso sub-20 vai disputar torneio importante no exterior e o time principal pode ter torneios fora tb, isso vai ser bom pra voltar a gana de títulos. Saudações alvinegras.

  • Amapafogo ( Delmer Guida )

    Os times menores tem jogadores menos qualificados, não tem tradição e pouca torcida. Com certeza, são adversários menos perigosos.

    • Peter Pot@mus

      Este rapaz realmente foi de uma inteligência ímpar. Puxa, eu juro que não sabia disso…

  • Orlando Soares

    O mais importate é , vitória após vitória. Não importa qual adversário ficará pra tráz. Porque se fosse para se escolher adversário, a preferêcia seria enfrentar nas finais os times da Portuguesa-RJ numafinal e do Serrano na outra.
    Nós já obtivemos uma vitória nos bastidores, que foi, a resolução da diretoria em não devolver o Engenhão e procurar resolver os problemas o mais civilisadamente possível, sem prejudicar quem não tem culpa no caso.
    Com a compreenção do Prefeito e da Diretoria do Botafogo, tudo se resolverá adequadamente.
    Só não se pode dar oportuidade aos outros, que estão de boca aberta, só esperando uma desistência do Botafogo pra assumeirem o Estádio.
    Botafogo 3 X 0 Olaria.

    • Peter Pot@mus

      O mais importante é sem duvida somar pontos no Brasileirão e chegar no final com o maior número de pontos e vitórias e consequentemente campeão Brasileiro. Ser campeão carioca não melhora em nada o time do Botafogo.

  • Tico

    Walace, o VASCO já está praticamente eliminado, independentemente do Vasco ainda ter de fazer sua parte contra o Friburguense, mesmo no caso de um empate do Botafogo com o Vasco a eliminação matemática estará materializada!!!!!!!

    Veja só:

    O Vasco não atingirá mais de 10 pontos (caso vença as 3 últimas partidas que lhe restam);

    O Voltaço já está com 12, assim, o Vasco briga no máximo pelo segundo lugar;

    O Botafogo já tem 9 pontos e ainda tem 4 jogos a disputar (logo terá de perder 3 e empatar o jogo contra o Nova Iguaçu, para, ainda assim, o Vasco disputar no saldo de gols, com diferença de 14 gols atualmente -6 Vasco +8 Botafogo);

    Se o Botafogo empata com o Olaria já vai para 10 pontos e como jogará com o Nova Iguaçu (que tem 8), forçosamente um dos dois chegaria aos 11 pontos…. Tchau Vasco!!!

    A pontuação atual dos times pequenos que disputam alguma chance em melhores condições:

    Nova Iguaçu tem 8
    Friburguense tem 6
    Olaria tem 5

    O Botafogo joga contra estes 3 times (Olaria hoje, Friburguense dia 10/04 e Nova Iguaçu dia 13/04 – além do Volta Redonda na última rodada);

    Se o Botafogo perder para os três, o Vasco fica eliminado pelo Nova Iguaçu (que iria para 11 pontos);

    Se o Botafogo perder para todos e empatar com o Nova Iguaçu (única chance do Vasco ainda esperar a segunda posição, lembrando que a vitória de qualquer um dos dois eliminará o Vasco), teríamos o seguinte quadro:

    Nova Iguaçu iria para 9 pontos
    Friburguense iria para 9 pontos
    Olaria iria para 8 pontos

    Para piorar, ainda restaria o jogo entre Nova Iguaçu x Olaria (ultima rodada), onde a vitória de qualquer um dos dois eliminaria o Vasco, e no caso do necessário empate, o Nova Iguaçu também entraria na “briga” pela classificação, disputando no saldo de gols, com Vasco e o próprio Botafogo (atualmente o Nova Iguaçu está com 1 gol de saldo positivo contra -6 do Vasco)….

    Sonhar é um direito de cada um, mas acreditar no impossível vai da fé que cada um possui!!

    • Alexandre Moraes

      Isso não seria fé seria bitolação!

  • Realmente não é necessário desmerecer ninguém para explicar o resultado do jogo, viu Voloch? Basta enaltecer e elogiar o desempenho de cada uma das jogadoras do Unilever. Fofão é isso tudo aí que você e os leitores já falaram. Inacreditável. 43 de idade e machucada…!!! Gabizinha, novinha e inteira, mostrou que a maturidade não vem apenas com a idade. Inteligência, muita autocrítica e trabalho também a fazem aparecer prematuramente. Natália, depois da tempestade, voltou a fazer o que sempre fez: distribuiu porrada prá todos os lados e, ainda por cima, subia no bloqueio com a placa de madeira nas mãos, como se faz em treinamento. As duas “baixinhas” do meio de rede, Juciely e Valesquinha, só medem 1 e oitenta e blá quando estão fora de quadra. Lá dentro, com certeza, medem pelo menos uns 2,20 cada uma. Haja bloqueio e velocidade. Juciely é tão maravilhosa que, apenas em 1 ocasião, vi o Bernardinho gritando com ela. Ele sabe o talismã que tem nas mãos. E, finalmente, a maravilha gigante, a Sarah que, pela primeira vez, tirou aquele coque, soltou em parte o cabelo e mostrou um pouquinho da beleza sensual que tem, arrasou!!!!!!!!!! Bateu tudo, bloqueou tudo e, rompendo aquele iceberg enorme que parecia ter dentro, vibrou, olhou prás adversárias de frente, encarou e se deixou levar pela paixão que emanava da maravilhosa torcida do Unilever. Caramba, meu velho, foi muito emocionante. Realmente, se alguém pecou, se alguém não fez o que tinha que fazer ou se alguém não é gostado por esse ou por aquele comentarista é tão irrelevante per

  • Marcio

    Caros Torcedores Alvinegros, venho a público anunciar que a polícia do Rio está a caça do BOTAFOGO, dizem que se trata de um Serial Killers, haja vista a semelhança dos dois assassinatos cometidos sobre FLAMENGO e VASCO, dizem que ele bateu nos dois com tanta força e crueldade que os mesmos vieram a falecer. As cenas são fortes, se forem assistir tirem as crianças da sala. As autoridades também acreditam que pode haver uma nova vítima, o Sr Hernane que nunca mais foi visto em campo. A viúva do Flamengo, Dna Globo, fez um apelo dramático no fantástico oferecendo apitos para quem puder ajudar, mas os apelos foram em vão, pois ele já está morto.
    Saudações Alvinegras

  • vitinho nao pode ser reserva nesse time!! é brincadeira joga demais!! poe ele no lugar do rafael marques

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo