Fogão com muitos obstáculos pelo caminho…



É fato que o Botafogo vive, até aqui, uma temporada de superação. Inúmeros problemas surgiram durante o ano pelos lados de General Severiano, mas todos eles foram superados com maestria por Seedorf e sua trupe.

Salários atrasados, desvantagem nas finais da Taça Guanabara, críticas a Oswaldo de Oliveira, reclamações de Seedorf por conta de vídeos divulgados e a própria expulsão – controversa – do holandês podem ser colocadas nesta conta.

Porém, mostrando a sua grandeza, o Botafogo passou facilmente por tudo isso, conquistou a Taça Guanabara e já é um dos favoritos para levar a Taça Rio.

E agora é hora de vencer mais um desafio: a ausência do Engenhão. Na quarta-feira, o time fará a sua primeira partida como “nômade”.

Você, torcedor, acredita que esses problemas extracampo podem influenciar o Botafogo – dentro de campo – em um futuro próximo?



  • Guilherme

    Vai ser mais um desafio que iremos vencer este ano……..Ate agora acho que tem algo por tras da historia do engenhao, mais só o prefeito pode dizer, mais o importante é que 2013 é o ano da ressureiçao do FOGAO, vamos ganhar o Estadual direto sem final e a Copa do Brasil 2013

    • ricardo

      Amigos, (Caro Luiz Gustavo Moreira) (e licença Guilherme)

      É fato notório que ocorre um complô da mídia “global” para que o Botafogo não vença a Taça Rio, pois não daria ibope televisivo. É também fato notório que é muito suspeita essa interdição do Engenhão a essa altura da competição. Por que não foi interditado antes? Também um tanto suspeita a escalação de um árbitro iniciante e despreparado para apitar o jogo contra o Madureira e protagonizar uma das maiores trapalhadas mal intencionadas dignas de qualquer “comédia pastelão”! Tudo isso sem falar no grande tribunal da justiça desportiva (com minúsculas, mesmo), que vai fazer o possível para dar um gancho ao Seedorf. E ainda … a suspensão do jogador em questão, seria contra o Friburguense. O Botafogo não tem culpa se maliciosamente a federação inverteu as partidas contra o Friburguense e o Vasco. A diretoria e juríco do Botafogo, tem que se posicionar. Então, caro Luiz Gustavo, temos que matar um leão por dia! Contra tudo e contra todos!

      Abraço

      • ricardo

        corrigindo … jurídico

      • Drean fogão

        Isso deve ser mais divulgado!!! O Seedorf cumprir a suspensão contra o Vasco, é um absurdo!!!!

        Não podemos assistir isso calados!

    • Edu Fogo

      IREMOS (CLUBE +TORCIDA) VENCER!!!! MAIS DO QUE NUNCA O FOGÃO PRECISA DE NÓS. PASSEMOS POR CIMA DOS PROBLEMAS COM A DIRETORIA, ALGUNS JOGADORES E TECNICO, ALÉM DE DEIXAR PRA LÁ NOSSO LONGO JEJUM DE TITULOS. TEMOS QUE MOSTRAR QUE AMAMOS ESSA ESTRELA. SOMOS TODOS VITMAS DO DESCASO PUBLICO. OS SOCIOS TORCEDORES NÃO PODEM PARAR DE PAGAR SUAS MENSALIDADES E QUEM NÃO DEVE ADERIR. VAMOS NOS MOBILIZAR E MOSTRAR NOSSA FORÇA. ABRAÇOS TODOS!!

    • Peter Pot@mus

      Ano de ressurreição como este time? Tá de sacanagem nê Guilherme? Você deve estar eufórico por causa da conquista da taça GB, e daí? Nos anos anteriores o Botafogo ganhou taças Rio e GB e não foi campeão de nada relevante. Torcedor que se satisfaz com estes turnos ou eventualmente com o próprio carioquinha é torcedor medíocre. Quanto ao Engenhão tinha que ser interditado mesmo, a culpa não é do Botafogo, embora o considere conivente com os erros.
      Vamos parar com estas tolices de teorias conspiratórias, isto é coisa de chorão e coitadinho.

  • Hivomelo

    O botafogo mostrará mais uma vez que faz um trabalho sério e surpreenderá a todos. Brilha a estrela solitária!

    • Se não nos derrubaram com aquele período da venda da sede E NEM COM A ROUBALHEIRA ENGENDRADA ENTRES 2007 E 2011…

      Não será agora que irão nos derrubar.

      Nosso ídolo atual não é um mercenário qualquer. Não estamos mais recheados de rebotalhos do futebol, MAS SIM DE GAROTOS QUE TÊM COMO ESPELHO ESTE ÍDOLO.

      Temos o melhor goleiro em atividade no país.

      Vamos vencer.

      ____________________________________________________

      O que o time não pode fazer de jeito nenhum é baixar a guarda.

    • Peter Pot@mus

      Vai vendo… Nesta de surpreender, com esta diretoria de gatunos, a única surpresa até agora tem sido a divida monstruosa e fenomenal que este presidente mentiroso esta deixando como legado.

  • Orlando Soares

    Está difícil de engolir essa interdição do Estádio.
    A diretoria do Botafogo o que tem de responsabilidade nissso tudo?
    Quando foram feitas essas tais vistorias?
    Por que a diretoria não tomou providências?
    Quais prazos foram dados, porque não foi feito nada?
    A torcida merece alguma resposta.

    • Fogão eterno

      O Botafogo não tem nada haver com isto tudo.
      Antes de qualquer comentário primeiro entenda o que está acontecendo.
      A única vitima nessa história toda é o Botafogo que está pagando caro e caro pela incompetência do outros.

      • Peter Pot@mus

        Botafogo não é apenas vitima, no mínimo é conivente com tudo isto.

  • Zidane

    Estão querendo tirar nosso foco no campeonato. É nítido, fato.! Pq isso só foi surgir agora??? estranho! Será que se o fluminense estivesse bem na Libertadores, e o menguinho bem no carioca, estariam fazendo isso…??? sei não! E agora a comissão de arbitragem querendo 15 minutos de fama em cima de Seedorf… Na boa, vamos ganhar no campo, e calar a boca de todos… chega de tanta palhaçada.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

      PELO JEITO VOCÊ PREFERE VER AS PILASTRAS CAIREM E TIRAREM A VIDA DOS TORCEDORES QUE VÃO VER FUTEBOL. ALIÁS, NÃO SERIA A PRIMEIRA VEZ. ACONTECEU EM 1992 NO MARACANÃ, JUSTAMENTE NUM JOGO DO BOTAFOGO. TORCIDA ASSASSINA.

      • Drean fogão

        O tricolorzinho, seu lugar não é aqui!!!
        Vai jogar purpurina lá no blog do FLORminense!!!

        Vaza daqui!

      • saufogo

        Van não sei do que?

        Se o Engenhão tivesse sido interditado faltando dez rodadas do Brasileiro do ano passado, queria ver você falando desse jeito aí. Pimenta no … dos outros é refresco né!

    • cachorro louco

      Bem falado Zidane!….

  • EDUARDO RODRIGUES

    SUPERAÇÃO É A CARA DESTE TIME , COM UM LÍDER NATO DERRUBAREMOS TODAS AS MURALHAS . DÁLHE FOGÃO .

    • henriqui reina

      Valeu Eduardo!

  • Não tem nada haver com conspiração contra o botafogo e sim com a velha falta de preparo para assumir cargos públicos,interesses financeiros,políticos e má utilização de verbas públicas,vide minha casa minha vida que anda caindo.Esse país amigos,com raríssimas exceções,não é sério.

    • Peter Pot@mus

      Finalmente um comentário lucido e sensato, parabéns sr. José Carlos. Temos que parar com esta bobagem de teorias conspiratórias e perseguição. É por causa deste tipo de pensamento que o Botafogo acabou ficando estigmatizado como time de chorões.

  • Fogão sadio

    esperamos q não. É muita sacanagem né com o BFR: expulsão ridícula do seedorf, agora essa interdição do engenhão (como se os demais estádios cariocas não precisassem ser tbém interditados), pq só o engenhão? Nem laudos ainda foram apresentados sobre os tais riscos na cobertura….tudo muito estranho isso aí. É o BFR voltando a incomodar os “poderosos” e no desespero, usam de suas “armas” mais sacanas, mesquinhas, baixas e sórdidas, como são suas caracteristicas.
    O q mais pode “pegar” são os salários atrasados, isso aí tem de ser resolvido logo…
    Vamos la Fogão, pra cima dos vermes…

  • Adilson

    Ao final disso tudo, quando ganhar-mos o carioca (que acredito que vamos, mesmo com essa palhaçada toda), teremos dado um grande tapa na cara da Rede globo de merda, e nessa porcaria que chamam de federação do rio.

  • Antes de entrar no assunto, quero protestar contra a grafia errada dessa última palavra do primeiro parágrafo, que, inclusive, não cabe aqui no sentido que o “Jornalsita” quis dar. O correto é “troupe”. “Trupe” não existe. Troupe é algo relacionado a circo. Pelo que sei e acompanho, o Botafogo (nem qualquer outro time de futebol) é algo circense.
    No assunto: também acho que muita coisa complicada foi superada. Mas, infelizmente, nosso Botafogo ainda está distante de ser um ótimo time e mais distante ainda está para nos passar confiança.
    Li, hoje, em algum lugar deste Lancenet, que o Senhor Promotor do Tribunal estaria exigindo ao Botafogo a apresentação de provas de que Seedorf “não pronunciou” a palavra palhaçada. Pelo visto mudou também o “Direito”. Antigamente, o ônus da prova cabia a quem acusava. Foi a Promotoria e o Árbitro que acusaram o jogador. E o Botafogo é quem tem que apresentar provas? Valha-me Deus. Aonde chegamos!

    • Luiz Gustavo Moreira

      2. Trupe

      Turma, grupo.

      Ex: Chama sua trupe que eu vou chamar minha turma pra gente fazer um acampamento.

  • Marcus

    Não é só essa questão do Engenhão, pois o Botafogo de há muito aponta a existência de erros na sua construção que merecem correção. Problema maior é a Federação do Rio e a arbitragem. Parece-me evidente a existência de conluio para prejudicar o Botafogo. A inveja paira no ar. Mas isso tudo só vai aumentar o sabor da nossa vitória. Torcida unida e participativa. É disso que precisamos.

  • Jeferson

    Não vai ser isto que deixara o Fogao fora de foco.

  • henriqui reina

    Só lembrando Cícero: ¨Até quando, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?¨……Até quando, ó ? , deixarão o Botafogo em paz?

  • Carlos Pololoca

    Tentam tirar o foco do FOGÃO, único grande clube que anda honrando suas tradições.
    Até o “plim-plim” está atuando nas sombras. Cuidado FOGÃO!!! Vamos vencer em qualquer terreno, não só pelo time mais entrosado, mas tb pela mediocridade dos demais.

  • PETROFOGO

    luiz gustavo por favor me responda algumas perguntas:

    vc não acha muita “coincidência” essa interdição acontecer justo neste momento, qdo o botafogo vive o melhor momento no campeonato, a torcida voltando a confiar e o clube fechando um grande patrocinio. será que não poderia esperar até o recesso da copa das confederações, se o problema vem desde a inauguração e sendo monitorado constantemente será que piorou tanto em 2 meses já que antes do campeonato começar com certeza foi feito uma vistoria.
    porque a empresa que detectou o problema e a que é responsável pela construção, não apresentaram a solução junto com o laudo do problema detectado, pois se todos sabem do problema tb sabem da solução.
    porque falam em tempo indeterminado qdo para se montar a estrutura da cobertura do maracanã e a montagem do mesmo levou 5 meses.
    com certeza na pior das hipóteses escorar a cobertura e trocar as hastes que estão com problema não podem levar mais que 3 meses .
    então o que eu acho é que essa estória esta muito mal contada, se o estadio tem problema e a responsável é a construtora, a construtora tem que ser intimada a solucionar o problema o mais rapido possível e indenizar o botafogo pelos prejuizos causados pelo tempo fechado.
    gostaria de saber sua posição a respeito disto

    • Luiz Gustavo Moreira

      Acredito que o estádio deveria ter sido fechado após o término da temporada passada. Daria tempo dos clubes se ajeitarem para viver sem ele e também ganhariam tempo para a reforma.

      Mas esperar a Copa das Confederações poderia acarretar em uma tragédia futura.

      Abraço.

  • Alvinegro Fiel

    Caros alvinegros: Sem duvida, o Botafogo foi o maior prejudicado com o fechamento do Engenhao. O time vinha bem, espero que continue, e ja estava se acostumando a vencer no seu campo. Tambem, acho que estao fazendo muita carga sobre o Seedorf, com essas ameacas absurdas de suspensao. Acho o Seedorf um “gentleman”, um jogador educado, disciplinado, um craque, e eh claro que isso incomoda. Parece que alguem esta querendo aparecer em cima do Seedorf. Acho que eh hora da torcida apoiar a equipe da melhor forma possivel, para que o Botafogo possa superar essas adversidades momentaneas, ate que se cheguem a uma conclusao sobre quanto tempo vai levar para recuperarem o Engenhao, um estadio tao importante, nao so para o Botafogo mas para o futebol carioca. Imaginem a cidade do Rio de Janeiro, prestes a sediar eventos esportivos como a Copa do Mundo e as Olimpiadas sem um estadio de futebol. Torco para que o nosso glorioso nao perca o foco no campeonato carioca, um campeonato que alguns chamam de “carioquinha”, mas que todos querem vencer. Avante Fogao! Saudacoes alvinegras.

  • Washington Pires

    UMA VERGONHA!
    Essa é a maior vergonha não apenas para o Rio de Janeiro mais para todo Brasil… é a prova da falta de Legislação para punir os que fazem Obras Públicas sem se preocupar com a qualidade do material.
    Estamos prestes a sediar dois eventos mundialmente divulgados e essa interdição caiu de “mão cheia” para os nossos adversários, pois… e se acontecer um acidente de maior proporção durante a copa? se uma arquibancada cair? se? se? quem será culpado? quem pagará os danos?
    E AFINAL QUEM VAI RESARCIR O ERÁRIO PÚBLICO E O BOTAFOGO PELOS PREJUIZOS DESSA INTERDIÇÃO? QUEM VAI REFAZER OS SERVIÇOS?
    ATENÇÃO: MUITOS ESTADIOS ESTÃO SENDO CONSTRUIDOS E UM DELES JÁ APRESENTOU FALHAS… ONDE ESTÃO AS FICALIZAÇÕES… SERÁ QUE OS RESPONSÁVEIS PELA FISCALIZAÇÃO NÃO SÃO CO-RESONSAVEIS?

  • Joao

    Nao aceitou a parada dos dois pesos e duas medidas que coloquei antes? Reconheca o erro e ao menos mude o titulo e corrija o texto, nao assassine a logica.

  • É tudo muito estranho essa história da interdição do Engenhão. Senão vejamos: anunciou-se que o Botafogo estava próximo de fechar um acordo com empresas para o uso do estádio, tal acordo girava em torno de 30 milhões de reais anuais; na mesma semana o Botafogo recebeu da Prefeitura do Rio o contrato para uso de um terreno onde construirá o seu CT profissional.E por fim de tudo, ninguém quer passar para 2016 o sufouco que tem sido para a Copa do Mundo em relação ao Maracanã. A Olímpiada de 2016 será um evento somente da cidade do Rio e o Engenhão é o estádio da Olímpiada. Então quererm dar um tempo no estádio, acertar o que precisa, talvez aumentar a capacidade do estádio como previsto e aí liberar de novo. O maracanã já deve estar pronto para a Copa das Confederações e todos os cariocas jogarão por lá até o Engenhão ficar pronto. Não sei , me parece uma série de coincidências danada. Inteditar o estádio porque tem ferrugem em sua cobertrua e corre riscos de vento de 63 km é um pouco demais para aceitar .

  • gilberto alves

    porque nao interditarao nas ferias dos jogadores, sabem porque eles nao previrao que botafogo fosse arebentar com eles e ser campeao e favorito pro resto do campeonato cambada de ladroes safados vamos pra cima e provar que somos mais fortes do que essa corja de salafraios

  • Prezados Botafoguenses, como já disseram alguns companheiros tá muito estranho essa interdição do Engenhão. Na minha opinião estão tentando tirar o foco do botagogo para não ganharmos também a Taça Rio para que outro time (Fluminense) vença para termos os 02 jogos finais. Me respondam, por favor, uma coisa se souberem: Qual foi a explicação que a Federação deu para adiar o jogo do botafogo contra o friburguense?? Por que não marcaram o jogo para quinta-feira passada em Moça Bonita se marcaram para o mesmo estádio no dia 10/04?? Só pro Seedorf não jogar contra o Vasco?? Hoje era para o Fogão estar se preparando para jogar contra o Vasco, e no caso de uma vitória assumir a liderança do grupo A. Ou seja, fizeram essa palhaçada toda e o botafogo vai ficar esse tempo todo sem jogar. Essa “parada´” pode freiar o rítmo do time que vinha embalado. Existe algo de PODRE nisso tudo, podem apostar galera! Abraços aos irmãos de camisa. FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!!!

  • Vejo em toda essa situacao , um motivo a mais pra nos orgulharmos sobre o fato de sermos Amantes e torcedores do Glorioso Botafogo de futebol e regatas…….. queridos…. nada pra gente e na base da manipulacao de resultados ou de facilitacoes da Ferj , CBF ou qualquer que seja ajudinha extra-campo… Somos Botafogo! e Venceremos Tudo e Todos que queram por ventura Manchar as nossas Glorias do passado e as Atuais que viram breve,breve… por que nada se faz ou conquista sem trabalho,dedicacao e Planejamento e acima de Tudo Comprometimento com a torcida , que paga o ingresso e Ama Incondicionalmente o Glorioso Fogao…… Saudacoes Alvinegra!!!

  • alfredinho

    No caso “Engenhão” o prefeitinho disse: “O consórcio, desde 2007, vem monitorando e percebeu que havia falhas no projeto”. Ora, porque não falaram logo ? A verdade é que com a aproximação da licitação do Maracanã, foi preciso fechar o Engenhão para valorizar o Maraca. Jogo político! Tem muita incompetencia também, corrupção e mau caratismo.

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Sou botafoguense das antigas , e posso afirmar , que nada é fácil para o nosso time .
    Temos sempre que lutar contra o adversário , contra a mídia , e , as vezes , até mesmo contra a nossa própria torcida .
    Apesar de tudo isso , somos como a goiabeira : envergamos , e nunca quebramos !
    VAMOS SER CAMPEÕES !!!!!!!!!!!
    Saudações aos irmãos de sangue .

  • Se esse procurador frequentou a faculdade, foi aprovado, e teve aprovação na OAB, dever ter aprendido que cabe a quem acusa o ônus da prova, pois caso não o faça ocorrem em calunia. Se alguém tem de mostrar vídeos, gravação ou prova por leitura labial feita por uma entidade idônea é a acusação. Ao seedorf só cabe sua defesa provar que não falou. E caso a acusação da ofensa proferida ao ofendido, não venha a ser provada pelo tribunal, cabe ao Seedorf queixa crime contra esse rapaz que apitou ao jogo, de calunia, difamação, e de tentativa de autopromoção pessoal sobre a reputação do Seedorf. Porque a sumula não pode ter poder de prova, pois se trata de um relado descrito pelo interessado na condenação, que sem provas contundentes são evasivas e substanciais. Por tanto não é o Seedorf que tem de apresentar vídeos.

  • jose carlos monteiro

    Mais uma vez o Seedorf esta coberto de razão não podemos perder o foco no trabalho que vem sendo feito, não se pode deixar essas coisas extra-campo abalar nosso psicologico. Temos de manter a mesma pegada como se nada tivesse acontecido e fazer os manipuladores das forças ocultas nos engolir. Quanto a expulsão, é evidente que não se pode provar nada contra o Seedorf. Primeiro que cabe ao Procurador do TJD provar sua acusação pois existe uma coisa em direto que diz que cabe a quem acusa o ônus da prova, então eles que tentem provar as alegações dos juiz. O seedorf não tem a obrigação de fazer prova negativa isso não existe. Se por acaso vier a ser condenado apenas pelo relato da sumula que diga-se de passagem não tem poder de prova, pois a mesma foi descrito pelo interessado na condenação, será a maior injustiça proferida por um tribunal e que terá como base o atropelo ao bom censo da justiça.

  • jose carlos monteiro

    Em caso de condenação do Seedorf o bota tem de se retirar da taça rio e voltar só para jogar a final. e partir para a preparação para a copa do brasil e brasileiro. E dar uma banana para esse TJD e a Federação.

  • jose carlos monteiro

    Ou seja, em apoio ao Seedorf o time todo tem de ficar fora os 12 jogos.

  • Luciana Azevedo

    Acho estranho é que o estádio estava para ser interditado desde 2009, mas justamente agora quando os times do RJ estavam num momento ruim com excessão do Botafogo e já próximo da liberação do Maracanã, interditam o estádio.
    Pode se pensar qq coisa do campeonato sem credibilidade que é o espelho da sua administradora(FERJ).

  • De tudo que esta acontecendo com o Botafogo,o mais preocupante e essa perseguição absurda de parte da imprenssa e do TJD RJ em relação ao Seedorf.Esse caso ganhou tanta importancia,que para mostrar autoridade,esta arriscado o Seedorf pegar uma suspensão completamente injusta.Um membro do TJD deu uma entrevista ontem,deixando claro que se depender dele,o Seedorf pega pena maxima.Ate inventar uma lei para punir o Seedorf o camarada inventou,ja que quem tem que provar a ofensa e o tribunal e não o Seedorf.Quanto ao Engenhão,acho que o presidente do clube esta administrando muito bem o problema.Esta aguardando uma solução da prefeitura para o problema.Caso não venha,ou demore muito,tenho certeza que o Botafogo vai cobrar na justiça os seus direitos.

  • Marcelo

    Com um final de semana sem jogo do Fogão , resta assistir Usain Bolt humilhando os adversarios e debochando da mulambada depois de receber a bandeira rubronegra : Jogaram isso aqui e eu nem sei que time e esse . SAN

  • Nilson

    Será com essa dificuldade que os heróis alvinegros mostrarão o valor. Avante Fogão a taça Rio é nossa, só falta buscar, esses obstáculos que colocaram aí não é suficiente pará-los, essas coisas, são fichina para quem não foge a LUTA.

  • felix

    Em toda sua trajetoria existencial, nada foi fácil para o BFR. O torcedor alvinegro mais focado sabe disso. É só consultar os anais da história do Glorioso para corroborar com essa afirmação. Desafios e superações fazem parte do cotidiano do nosso clube. Essa interdição do Engenhão eclodiu em momento auspicioso do time. A expulsão do craque Seedorf ganhou dimensão assaz demasiada. Com certeza a superação virá. Afinal, é feliz o clube que tem como escudo uma estrela. Só uma delas, que representa criaçãoinolvidavel do Onipotente. Avante, Botafogo, tua Estrela Solitária te conduz!

  • henriqui reina

    É, Luiz Gustavo, você descreveu precisamente os nossos problemas aparentemente difíceis de solução, que estão sendo superado gradativamente. Haverá um grande desgaste da diretoria e comissão técnica, mas o Botafogo tirará de letra parte dessa Catilinada; o que mais preocupa é a receita, esta deve sofrer um belo corte e consequentemente……….Mas caro amigo, nosso presidente habilidoso e botafoguense de coração; de olhar futurista deve estar viabilizando através de maneiras legais uma volta triunfal novamente. Nós torcedores temos que colaborar para ajudar o Glorioso de General Severiano, somos o motivo da sua existência vitoriosa ao longo dos tempos. Abraços.

  • José Ricardo

    Só acredito quando uma equipe do Discovery vier aqui no Rio e filmar o que aconteceu no Engenhão. Não acredito no que dizem os nossos conterrâneos.

  • Marcos do Fogão

    César Maia e as Construtoras OAS e Odebrecht têm que responder criminalmente pelo que acontece hoje ao Engenhão, e devem pagar indenização ao BFR por lucro cessante! O campeonato carioca estava praticamente garantido para o Glorioso, com a inoperância de Vasco e flamengo na competição, e a falta de foco do fluminense, que precisa se esforçar cada vez mais na Libertadores. Então, acontece a palhaçada deste moleque Philip Bennet, e a interdição de nosso estádio. Eu não posso me deslocar até Volta Redonda para assistir às partidas, e muitos outros botafoguenses também não podem. Tiraram nosso ‘maestro’, e tiraram a vantagem do fator ‘campo’ do Alvinegro. Só falta agora estourar um escândalo falso de doping, como aconteceu em 2007 com o Dodô… Tudo isso deverá conduzir o ‘Voltaço’, pelo andar da carruagem, a ser o campeão da Taça Rio 2013…

  • Marcello

    Resumindo, é palhadaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo