Toca no Seedorf que ele resolve!



É clichê, eu sei. Mas ter um craque dentro de campo, realmente, faz a diferença. O que dizer de Seedorf, que ontem foi a única arma a ultrapassar a defesa do Madureira, bem postada durante quase toda a partida?

Com ele em campo, dificilmente existe placar em branco para o Botafogo. Ontem, ele cruzou para Dória abrir o caminho do triunfo e viu a bola sobrar, livre, para ele empurrar para o fundo do gol e matar o jogo, que ficava cada vez mais perigoso. A pelota procurou o craque. Sem clichês, por favor.

Nos últimos jogos têm sido assim. Quando ele não marca, dá passes para gol. E assim, o Botafogo segue em águas tranquilas rumo as semifinais da Taça Rio.

A atuação de Seedorf só não ganhou mais destaque por conta da lambança do árbitro que, como um zagueiro truculento, tirou a bola dos pés do holandês, que se preparava para abrir o placar naquela hora. Realmente, tem coisas que só acontecem com o Botafogo.

E não ficou por aí. Querendo aparecer, o juiz conseguiu a proeza de expulsar Seedorf!

Rafael Marques vai bem

Há algum tempo, havia virado clichê na torcida do Botafogo reclamar de Rafael Marques, coitado. O.K, ele não fazia gols. Mas nunca se omitiu ou deixou de correr e demonstrar raça dentro de campo.

Um gol e tudo mudou. A confiança aumentou e, se passou em branco ontem, fez boas jogadas e no primeiro toque na bola foi ovacionado pela torcida. Se ainda não é ídolo, pelo menos está de bem com a vida.



  • GIBO

    Senhor ANDRÉ REZEK, deixe a torcida do Botafogo ENDEUSAR o Seedorf, por favor!!!! Enquanto você talvez concorde com o endeusamento do Wagner Love, do Adriano, dos Ronaldos, entre muitos outros. Francamente, eu não gostaria de vê-lo comentando jogos do Botafogo. Mesmo quando você faz “elogios” não dá para acreditar.

    • ricardo

      Amigos,

      Permitam-me hoje falar um pouco da imprensa. Existe um aprendiz de jornalista chamado Andre Rizek, que vive se metendo em polêmicas envolvendo o Botafogo. Agora, vem esse indivíduo na página do globoesporte.com, comentar sobre a expulsão do Seedorf e de um suposto endeusamento feito por parte da imprensa ao atleta. Quando o Ronaldinho Gaúcho era atleta do time cujo aprendiz (mau aluno) de jornalismo é torcedor, o mesmo cidadão só faltava contruir uma estátua para cada vez que o Ronaldinho colocava os pés na bola. Há dias atrás, esse jornalistazinho também fez declarações depreciativas sobre o Botafogo. Esse merda integrante da “flapress”, precisa é prestar mais atenção ao clube o qual é torcedor e esquecer o Botafogo. Só assim sairá da recuperação escolar e quem sabe um dia se forme em jornalismo. Sobre a expulsão do Seedorf, o árbitro (?) realmente quis os quinze minutos de fama, somados ao episódio do pênalti e a defesa com as mãos fora da área feita pelo goleiro do Madureira. A diretoria alvinegra, pelo menos uma vez na vida, tem que se posicionar e não se mostrar inoperante como tem sido até então. A propósito não faço parte de nenhuma facção política do Botafogo, nem de torcida organizada. Sou apenas um torcedor apaixonado.

      Abraço

    • Claudio Cima

      Caro Gibo,

      este Sr. André Rizek (ou Rezek, não sei direito) é um tremendo lingua grande, especialista em falar apressadamente e, geralmente, besteira, foi assim quando este lingua de trapo, rebaixou o Fluminense em 2009, grande bobagem que falou na telinha, fato que o obrigou a vir desculpar-se com a torcida do Flu, quando o mesmo manteve-se na 1ª divisão. Quando se trata de falar do Botafogo então, aí é que ele desanda a falar um monte de sandices. O que ele fala não se escreve.

    • Drean Fogão

      Esse André Rizek é um ridículo , e não entende NADA sobre futebol!!! E ainda é muito viado!!! Bichona!!!

    • born to be fire

      Viram a atuação do árbitro no jogo do brasil? alguma falha? então a péssima atuação dos árbitros brasileiros estão mais próximos da má fé, prestem a atenção nos jogos do Resende, sem televisionamento aposto que vão tentar prejudicá-lo descaradamente, pois o flu não vai dar mole prá ser desclassificado então o foco vai ser no Resende, pois se o resende ganhar mais tres jogos, tchau tchau pros mulambos.
      RESEK SEU MERDA, BICHINHA ENRUSTIDA

    • Fernando Maia Lorenzo

      GIBO, estou com você. E mais: ANDRÉ REZEK busca de forma frenética “destaques” em apreciações falsamente técnicas nas abordagens do futebol…sempre buscando o lado negativo como ênfase, talvez procurando alguma notoriedade a qualquer preço! Um zero à esquerda !

      • Nelson Ribeiro

        Fernando, o cara não sabe diferenciar primeiro volante de segundo volante para você ter uma ideia. Se o cara não sabe isto, sabe o que de futebol? Dai para compensar, tem que aparecer encima dos outros para compensar a incompetência.

    • born to be fire

      Mais essa agora, vão fechar o engenhão, eta república das bananas, ou é uma armação prá desprestigiar o botafogo, que vai perder dinheiro sem arrecadação, sem sócio torcedor, ou se for verdade, ninguém vai preso? uma obra muito recente, ter que passar por reforma? a obra do maracanã está no fim e não dá mais prá roubar? como dizia o Bóris Casoy ” é uma vergonha”.

      • born to be fire

        O maracanã está quase pronto, nós os amigos do rei temos faturar, é mais barato jogar no engenhão, então vamos fechar esta merda, como vamos faturar? o botafogo tá se dando bem, temos que acabar com isso, se continuar assim o botafogo vai ganhar muitos títulos, isso não pode acontecer e ainda de quebra a gente condena o estádio, derrubamos o engenhão, e fazemos uns apartamentos vagabundos do minha casa minha vida, se não der certo a gente refaz o engenhão, diz que o problema é grave e vamos roubar de novo.
        ESTAMOS VIVENDO UMA DITADURA, DA REPÚBLICA DO ALI É BABA E 5000 LADRÕES. SER POLÍTICO AGORA É HERANÇA, PASSA DE PAI PRÁ FILHO, ESPOSA, CUNHADO, IRMÃO, É UM NEPOTISMO DESENFREADO.

        • Nelson Ribeiro

          .” PERAÍ, DEIXA VER SE EU ENTENDÍ…. SE O PRÓXIMO JOGO DO BOTAFOGO SERÁ ENTÃO CONTRA O VASCO, E A SUSPENSÃO DO SEEDORF??? SERIA CONTRA O FRIBURGUENSE, AGORA SERÁ CONTRA O VASCO????

    • BI RI GBA

      O RACISMO NÃO DORME NO PONTO.

      • Nelson Ribeiro

        .” PERAÍ, DEIXA VER SE EU ENTENDÍ DIREITO…. SE O PRÓXIMO JOGO DO BOTAFOGO SERÁ ENTÃO CONTRA O VASCO, E A SUSPENSÃO DO SEEDORF??? SERIA CONTRA O FRIBURGUENSE, AGORA SERÁ CONTRA O VASCO????

  • carioca

    Acho que o Seedorf deve estar envergonhado com tanta falta de profissionalismo no Brasil
    é juiz medíocre,são adversarios ridículos como aquele de ontem que ficou o tempo todo buzinando no ouvido do juiz pedindo cartão e depois só faltou dar um sosco no ar comemorando quando o animal do juiz expulsou o Seedorf, jogadorsinho de varzea aquele, com todo respeito ao Madureira.Temos que melhorar muito para termos mais jogadores do nivel do Seedorf que venham jogar aqui no nosso futebol.
    Acho que a diretoria tem que pedir o afastamento desse arbitro que interrem ele numa geleira pra sempre.

  • Venho ao blog agradecer penhoradamente à “burrice” da Anaf, por, na tentativa de nos prejudar, acabar dando um tempo de recuperação física ao nosso melhor atleta.

    Nosso astro não vai sofrer mais do que um jogo na suspensão automática, vai aprender como a banda ainda anda tocando aqui no nosso futebol mas o melhor, workaholic do jeito que é, acabou, por força da expulsão, ganhando uma semana extra para colocar a musculatura em dia.

    No mais, vão todos t.n.c.. O Botafogo é imensamente maior do que vocês todos.

  • Foi simplesmente inacreditavel o que aconteceu ontem em Moça Bonita.A lambança desse menino que se acha arbitro de futebol foi tamanha que a expulsão do Seedorf repercutiu no mundo inteiro.Na minha modesta opinião,acho que tudo que aconteceu foi proposital.Esse garoto que estava com o apito na boca,imaginou uma historinha dentro da cabeça dele e colocou em pratica.Tipo assim,vou expulsar o Seedorf e ficar conhecido.E ficou.So que negativamente.Resumindo,ele que va procurar outro emprego para ele,que arbitro de futebol,depois de ontem,so se for em pelada entre casados e solteiros.Quanto a importancia do Seedorf no Botafogo e chover no molhado.O Botafogo hoje em dia e Seedorf e + 10.Eu fico imaginando um centroavante de verdade nesse time.Para a alegria dos torcedores do Botafogo,e o desespero dos secadores e dos nossos adversarios,o Botafogo seria com certeza um serio candidato ao titulo brasileiro.Eu dou como exemplo o Fluminense.Qual são os dois maiores jogadores daquele time?? Fred,deu mole ele faz gol mesmo e o Deco,que e o maestro do time.Maestro nos ja temos,e por sinal,muito melhor que o deles,so falta um finalizador.

  • paulo cesar oliveira

    O post ia bem até a hora em que levantou a bola do R Marques. É de uma pobreza futebolistica atroz, de um gigante desconhecimento sobre o curriculo do nosso ataque e até um desprezo pelo nivel de exigencia do torcedor alvinegro, querer que aceitemos passivamente que um pastiche de jogador, uma figura que não impõe respeito , uma nulidade que não faz a menor diferença estando ou não em campo, seja escalado no comando do ataque do Botafogo. Cara, se pelos motivos fedorentos pelos quais vem sendo escalado botassem ele em qq posição – contanto que não fossem as de 6 pra cima – daria pra jogar com 10 como estamos fazendo, mas no ataque é uma afronta inaceitável. Isso aqui não é o time de peladas da empresa em que o amigo do gerente tem que entrar, temos um nome a zelar, temos um historico invejável. Por mais de 12 anos quando ajudamos a mudar a historia do futebol escalamos os mais terríveis homens de frente entre tantos que haviam naquela época. Não aceito de jeito nenhum que o jogador mais avançado seja um ausente no trabalho . Procurem esse cara e é raro ele aparecer na área, só o faz porque o time tem sido solidario e desperdiça umas bolas passando para ele. Vou olhar direitinho o tape do jogo, o RM foi visto tantas vezes “ajudando” a nossa defesa que pode ter sido ele o responsavel pelo gol do Jean. E por ser tb um azarado pode ter sido ele o motivo pela volta atras no penalti. O juiz deve ter pensado bem e chegado a conclusão que jamais poderia ter dado um penlati em cima do RM. Não estou aqui pegando no pé dele por bronca gratuita ,ele é bom profissional , é agregador, não cria problemas, só tem o defeito de pagar ao OO para jogar , fora isso é boa pessoa. Mas falando de talento eu mudo totalmente o julgamento e fico possesso. Jogaram Jobson e Loco Abreu aos leões para ficar com isso? Tá de sacanagem! Estou esperando os 8 gols de bicicleta que ele está devendo.

    • Tá corretissimo o seu comentario!!! O blogueiro deve estar de sacanagem ou então, de conluio com o OO . RM é uma merd@ andante, ruim dos pés a cabeça e sem nenhuma noção. Na nossa torcida esse cara não tem crédito, ontem mesmo, jogamos com menos um em campo, ele mal apareceu e quando foi necessário, perdeu a jogada. O comentario do blogueiro foi bem até ele encher a bola do peladeiro. Pode ser que ele seja bom pra jogar no framengo, aquela torcida dos desdentados viu craquesa de bola em Jael, Giraffinha, negueba…mas no Glorioso, na frente, o pior foi o nosso Tulio Maravilha. Qto ao tal Rezek da Globo, ele que vá se fuder, vá TNC, seriam bom se ele deixassem de comentar jogos do Botafogo…é muito difícil pra alguns comentaristas constatarem que o Botafogo é o melhor do Rio, atualmente.

      • Nelson Ribeiro

        Hummm… participou do gol do Seedorf, ajudou na marcação, quase fez um gol no cabeceio…. e no anterior fez 2 passes para gol, ajudou na marcação, fez o gol dele… o cara dificilmente erra passe… não é fominha… faz bem o pivô… Contra o Vasco não jogou muito bem, mas ajudou nos escanteios contra a gente… e até de segundo volante jogou…

        • paulo cesar oliveira

          Nelson, se o time precisa de mais um no meio de campo está criado oficialmente o esquema revolucionario 4-6-0. Esperávamos que o teimoso OO pelo menos usasse um atacante de função, é necessario em muitos momentos do jogo . Não vi nada demais até agora nesse cara, só que ele é ruim de doer e não chuta pro gol. O lance a que vc se refere eu vi ele perder o gol na antecipação do goleiro e por sorte ela espirrou para quem sabe guardar. No ano passado vendo sua fonte de renda se esvair pois poderia perder o emprego , o OO tirou o RM , escalou o Bruno Mendes e resolveu o problema. O time fracassou na tentativa da vaga na liberta mas ele manteve seu emprego. Esse ano, com poucos jogos ele já trocou o BM por seu pupilo tendo Sassá e Henrique como opções. Como o Carioca está muito fraco e nosso time está melhorando estamos na frente, então nem o RM nem o Felipe Gabriel, reconhecidamente pagadores de jabá pro OO, saem do time. O FG tem feito jogos razoaveis, não é nenhuma brastemp tb, muito fraquinho na parte fisica e tem chutado como mocinha, parece um aprendiz. No Brasileiro vai apanhar como boi ladrão, aí é que vamos ver se melhorou mesmo como vem afirmando. Já o RM, essas funções adicionais que vc vem ressaltando são de outros jogadores . Um atacante alto pode ajudar em bolas paradas, marcar saida de bola, mas se não estiver na área para concluir já era, ficamos sem atacante. E se joga fora da area tem que criar algo e não vi nada nesse sentido. Então colocamos um atacante que só sabe marcar o adversario e perder as poucas chances que aparecem? O clube gasta muito dinheiro com seu salario mas isso deve acontecer tb somando-se os salarios de quem está de fora por contusão ou não vem sendo aproveitado. Qualquer um que está de fora pode render muito mais que o RM, é só dar sequencia e treinar conclusões ( o time está chutando mal ). SAN

          • Nelson Ribeiro

            Concordo como opção, mas sem ele também fazemos gols. Foi assim o ano passado quase todo e fizemos mais gols do que em 10 BRs passados. Fizemos 62 gols sem atacante full time. O lance é que o que de fato é muito forte no time é o meio. Dai se cria as chances… e o RM acaba sendo mais um na criação de todo modo pois tem aparecido nas jogadas que culminam em gols. O que mais me preocupa agora no entanto é outro assunto:

            …DEIXA VER SE EU ENTENDÍ…. SE O PRÓXIMO JOGO DO BOTAFOGO SERÁ ENTÃO CONTRA O VASCO, E A SUSPENSÃO DO SEEDORF??? SERIA CONTRA O FRIBURGUENSE, AGORA SERÁ CONTRA O VASCO????

            Isto é seríssimo… se isso for dessa forma, fica configurado o complô… e acho que o Botafogo deveria mudar o mando de campo de Estado e sair fora desta Federação.

          • Nelson Ribeiro

            Paulo, não desvalorizo de foram alguma a presença de um matador.. entenda. Mas a opção primária deu time deve sempre ser seu forte… por onde vai bem, é por ai que se joga..

          • Nelson Ribeiro

            O time está perdendo gols porque esta chutando…

    • Drean Fogão

      Por favor, precisamoS de um centroavante URGENTEMENTE!!!!!!!!!!!!!!!

      • teles

        Para que, para ser reserva de Rafael Marques, e inchar a folha; é melhor não.

  • Não é pessimismo mas sim uma análise fria da realidade atual.

    O SISTEMA NÃO ACEITA DE FORMA ALGUMA O BOTAFOGO DE VOLTA AO TOPO.

    E olha que nem time competitivo para eventos maiores nós temos ainda: temos que resolver o problema do ataque, nossas laterais não estão definidas para um torneio do porte do brasileirão, MAS MESMO ASSIM ESTAMOS ASSUSTANDO.

    Estou muito pessimista, menos agora com o time do que com o poder do futebol.

    • cachorro louco

      vc está correto! O Botafogo incomoda demais. É muita gente contra. Nossa história gloriosa é odiada pelos adversários. Imaginem se entrarmos nas disputas internacionais. Com o Seedorf a mídia internacional já nos promove, imaginem ganhando títulos. A rede maioral é vermelho e preto, em razão da audiência; tudo parece nos oprimir. Já ví que, se quisermos ter êxitos, nossas conquistas terão de ser épicas. Vencer a mídia, vencer os jogos, vencer a arbitragem, vencer tudo que nos antagoniza. Mas eu acredito na nossa torcida e na nossa força.

      • paulo cesar oliveira

        Amigo Cachorro, o fla tinha um dirigente que mandava os filhos pra casa de campo quando o jogo era contra nós. Varios desses jornalistas da flapress de hoje sofreram horrores com as humilhações que nosso time impunha. Heleno simplesmente desprezava quem não soubesse matar uma bola, passar com correção. Manga gastava o bicho do jogo com os molambos na véspera , pendurava contas a granel pois sabia que a grana era certa. Ainda assim, muitas gente ia ver nossos jogos, existia o bom hábito de se apreciar futebol de qualidade . Então alguns amigos meus já bem idosos e torcedores de diversos times me contam que iam ao maraca ver o Pelé jogar , assim como queriam ver Nilton Santos, Didi e Garrincha , mesmo que seus times não estivessem no jogo. A arte era apreciada. Mas ficou em muita gente um ranço de ter apanhado, essas questões mal resolvidas, e já tem um tempo que alguns doentes e seus descendentes estão descontando na gente, e nos prejudicando de toda forma que puderem. No lugar de se concentrar nos seus timecos de quinta categoria eles preferem atazanar nosso caminho. Poderiamos estar melhor agora, com um tecnico mais justo e usando mais a base ( estamos formando uma boa safra de juniores, isso tem que ser aproveitado ). Eu vejo que será dificil para este grupo se manter no topo pois o elenco tem custo alto e o OO ainda nos enganou com seus cupinchas, foi quase um conto do vigario. Mas vamos ganhar esse carioquinha e ver como fica mais pra frente. Saudações alvinegras.

    • henriqui reina

      Caro Paret, realmente é difícil vencer esse bloqueio, mas vamos tentando, se bobearem chegaremos lá. Estou levando muita fé que o Bruno Mendes, ele resolverá o problema do ataque. O resto só Deus sabe. Abraço.

      • henriqui reina

        … muita fé no Bruno mendes, ele…..

        • boi no rolete

          no caso do seedorf o juiz acertou, este negão tá se achando a ultima cereja do bolo, menos negão , muito menos.

          • Boi no Pirulete,

            Seu comentário pode ser visto como ato de racismo. O Seedorf não se acha, ele é a cereja da equipe do Botafogo. Todos o respeitam por tudo aquilo que ele já fez pelo futebol mundial. Então, lave bem os dedos antes de digitar algo sobre o Seedorf.
            Tinha que ser um boi mesmo porque nem pra touro você presta.

          • paulo cesar oliveira

            Qual foi o jogo que vc viu um jogador fazendo cera levar dois cartões seguidos? O juiz pode ter acertado no primeiro ,mas em todo lugar deixa-se o jogador sair com o amarelo e dá mais uns minutos para castigar o time . Quem expulsou o Seedorf foi o time do Madureira, não foi o criterio do juiz. É um palhaço teleguiado. Se vc lembra da final com os molambos ,aquela que o juiz expulsou o Dodô faltando dois minutos para a disputa de penaltis, vai entender o que estou dizendo . Depois desse dia nunca mais vi um unico jogador que chuta a bola pra dentro do gol depois do apito ser advertido . Se chutar pra longe tudo bem, mas pra dentro do gol é normal, gol é o objetivo do jogo mesmo não valendo. Mas contra o Botafogo e numa final de campeonato contra os molambos qualquer coisa é válida pra minar nossa pegada. Numa outra final contra os mesmos urubus marcaram penalti contra nós num escanteio que teve tres faltas de ataque. Em jogos normais o juiz marca falta de ataque e o jogo segue mas neste caso preferiu dar o penalti contra nós, e nem nego que houve, é o criterio tendencioso que estou reclamando. Na confusão expulsaram o Ze Carlos, que nem participou do sururu. Nosso calvario com juizes é velho.

          • Nelson Ribeiro

            Prezado boi no cacete… o valor do Seedorf não se resume em campo. Está alem do que você entende de futebol formador… Se já roletou ou se não, nada contra, boa noite.

    • Nelson Ribeiro

      .” PERAÍ, DEIXA VER SE EU ENTENDÍ…. SE O PRÓXIMO JOGO DO BOTAFOGO SERÁ ENTÃO CONTRA O VASCO, E A SUSPENSÃO DO SEEDORF??? SERIA CONTRA O FRIBURGUENSE, AGORA SERÁ CONTRA O VASCO????

  • ricardo

    Amigos,

    Permitam-me hoje falar um pouco da imprensa. Existe um aprendiz de jornalista chamado Andre Rizek, que vive se metendo em polêmicas envolvendo o Botafogo. Agora, vem esse indivíduo na página do globoesporte.com, comentar sobre a expulsão do Seedorf e de um suposto endeusamento feito por parte da imprensa ao atleta. Quando o Ronaldinho Gaúcho era atleta do time cujo aprendiz (mau aluno) de jornalismo é torcedor, o mesmo cidadão só faltava contruir uma estátua para cada vez que o Ronaldinho colocava os pés na bola. Há dias atrás, esse jornalistazinho também fez declarações depreciativas sobre o Botafogo. Esse merda integrante da “flapress”, precisa é prestar mais atenção ao clube o qual é torcedor e esquecer o Botafogo. Só assim sairá da recuperação escolar e quem sabe um dia se forme em jornalismo. Sobre a expulsão do Seedorf, o árbitro (?) realmente quis os quinze minutos de fama, somados ao episódio do pênalti e a defesa com as mãos fora da área feita pelo goleiro do Madureira. A diretoria alvinegra, pelo menos uma vez na vida, tem que se posicionar e não se mostrar inoperante como tem sido até então. A propósito não faço parte de nenhuma facção política do Botafogo, nem de torcida organizada. Sou apenas um torcedor apaixonado.

    Abraço

    • Drean Fogão

      ricardo,
      concordo totalmente com vc!!! Patética a arbitragem de ontem! Árbitro fraco, ainda quis brilhar as custas de um craque que tem um currrículo , invejável!!!

    • antonio henrique gov. valadares

      a saida do renato mauricio prado foi péssima pro sportv, era o unico que respondia a este arremedo de jornalista que é o rizek, prefiro a espn que tem o mauro cesar pereira que é um excelente analista, apesar de não suportar o tal de lucio de castro nem o juca kfouri.

      • Fernando Maia Lorenzo

        Acompanho RENATO MAURÍCIO PRADO ! IMPARCIAL, COMPETENTE E ENTENDIDO NO QUE FALA. RIZEK NÃO APRENDEU NADA COM RENATO…HOJE SENTIMOS FALTA DE UM ANALISTA DA ESTIRPE DE RENATO MAURICIO PRADO POR SPORTV…

        • Nelson Ribeiro

          Desde a partida do Armando que ficamos com a voz do Léo apenas

    • E bota torcedor apaixonado meu caro ricardo(RIC),… bota torcedor apaixonado!!!
      Abraço.

  • Seedorf, joga a sua bola que é muita, e deixa o estrelato para os globais, daqui a pouco vão te achar chato prá caramba, quer mandar em tudo, dar uma de juiz em campo, enfim bola meu amigo,kkkkkkkkk ou então vai para o FLU que é lugar de craque.

    • saufogo

      Tu és um brincalhão hein! Se o Botafogo contratar um centro-avante bom e mais experiente, vamos ter uma time melhor que o seu este ano, e com folha de pagamento bem menor que a Unimed paga para o teu timeco. Se cuida garoto!!!

      • Nelson Ribeiro

        Sau.. esse é o pensamento e filosofia do clube formador. Pega a folha do Real Madrid e compara com a do Barcelona… A do Real deve ser 10x maior… é clube seletivo e é permitido na Esapanha e Europa mais do que 3 em campo…. mas na eficiência o Barcelona, coletivamente é o melhor… não é centroavante, é o time… o grupo e o técnico.

        • Nelson Ribeiro

          Só um adendo. Pergunta: qual foi a última vez que o Botafogo antes do BR12 fez 62 gols em um brasileirão? Considere que, sem atacante fulltime… Recursos técnicos de quem? Ora, recursos táticos… um chega, dois bate…
          O problema do ano passado não foi de atacante e sim de primeiro volante. Foi no sistema defensivo..

    • Goiásfogo

      O SEEDORF JÁ DISSE QUE NÃO SE IDENTIFICA COM TIMINHO DE TRICOLETES, BAMBIS, MAQUIAGENS E OUTRAS VIADAGENS.
      PORTANTO O TRICOLETE FLORMINENSE, SAI FORA PORQUE LUGAR DE CRAQUE NO SEU FLORMINENSE SÓ SE FOR DANDO A ROSETA, QUE NEM VCS.
      VAI PROCURAR TUA TURMA O CASTILHO, CÊ JÁ TA MORTO E ENTERRADO E AINDA NÃO SE DEU CONTA DISSO.
      SAI FORA O ENCOSTO, CÊS GOSTAM É DUM CACÊTE, VAI CHUPAR O VIADAÇO.

    • Chuva de Saraiva,

      Você torce para aquele time em que todos manjam a rola no vestiário?

      Quem confirmou isso foi o Thiago ao falar do Fred… hahahahahahahaha!

      Timinho manja rola…

  • Jose Carlos Monteiro

    O negocio é o juridico do botafogo impetrar uma petição solicitando a anulação da expulsão com base no vídeo, pois ela não esta enbasada em qualquer regra como todos puderam presenciar, o seedorf não fez nada que justificasse tal atitude desse juizinho de merda. Segundo proibir que essa besta quadrada, apite novos jogos do botafogo. tereceiro a direção prescisa entar com força na federação e no conselho arbrital exigir respeito ao botafogo. erros desta natureza não podem acontecer em hipotese nehuma nem contra o botafogo nem contra ninguem.

  • Ricardo

    O mauricinho do andré rizek,assim mesmo,minúsculo,fica querendo se criar em cima de terceiros,faz isso diariamente fazendo tipo “ético” quando seus pesos e medidas não são do mesmo tamanho e também não sabe ser contestado (isso não pode se dizer jornalista) pois passa a perseguir quem confronta suas ideias,portanto pode ter certeza que será sempre digno de descrédito quando referir-se ao Botafogo. O Paret está coberto de razão quando alerta para que o “poder” fará o possível para impedir a ascenção do Botafogo.

    • renato

      Assino embaixo.

      • Nelson Ribeiro

        segunda assinatura desnecessária…

  • MARCELO MORENO JÁ!

    A TV MULAMBADA FÊZ DE TUDO PARA ATRAPALHAR,MANDOU ESCALAR UM SOPRADOR TORCE-
    DOR DO TRICOLIN-C(FLORZETE SABE COMO É NÉ),TOTALMENTE DESPREPERADO E MAL INTEN-
    CIONADO,QUE ANULOU O PÊNALTI QUASE 2 MINUTOS DEPOIS DE MARCADO(ABSURDO),O ÁR-
    BITRO FOI AVISADO DO IMPEDIMENTO PELA TV MULAMBADA E NÃO TEVE CULHÕES NA MANTER
    A PENALIDADE QUE ELE MESMO MARCOU E DEPOIS PARA QUERER APARECER MAIS QUE A ES-
    TRELA MAIOR,SEEDORF E O BOTAFOGO(UM DOZE MAIORES CLUBES DO MUNDO ELEITOS PELA
    FIFA),EXPULSOU ABSURDAMENTE SEEDORF.SÃO ATITUDES COMO ESTA QUE EMPORCALHAM O
    FUTEBOL BRASILEIRO.ÁRBITROS COMO ESTE TEM QUE SER BANIDOS DO FUTEBOL.
    MUDANDO O FOCO DA CONVERSA,O TREINEIRO O.O.,TEM QUE PEGAR UMAS AULAS COM SEU
    TREINADOR AMIGO DO MADUREIRA QUE DOMINOU O JOGO INTEIRO,COM EXELENTE TOQUE
    DE BOLA,COISA QUE OSWALDO DESCONHECE TOTALMENTE.O MADUREIRA VÔOU EM CAMPO,
    ENQUANTO O PREPARO FÍSICO DO BOTAFOGO É LASTIMÁVEL(ISTO QUE A MARATONA DE
    2 JOGOS POR SEMANA).
    PRECISAMOS DE UM CENTRO-AVANTE DE VERDADE,NÃO DÁ PARA DISPUTAR TÍTULOS COM UM
    ATACANTE QUE SÓ FAZ GOL DE 20 EM 20 JOGOS,QUE FINALIZA UMA OU DUAS VEZES,DURAN-
    TE UM JOGO INTEIRO,QUE PERDE UM GOL CABECEANDO EM CIMA DO GOLEIRO,BASTAVA
    CABECEAR PARA BAIXO ANIMAL!!!
    MARCELO MORENO JÁ-FORA R.MARQUES-RENATO-A.CARLOS.

  • felipefv

    Que juiz escroto, quis aparecer e conseguiu, agora o jogador tem que sair por onde o juiz quer. onde ja se viu isso.

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    MORRO DE RI COM TUDO NESTE PAIS, AQUI NO BRASIL NOVENTA POR-CENTO DE TUDO É UMA MERDA, ISSO EU JÁ SABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    JUIZ BANDIDO PEGA UMA MELANCIA GIGANTE E ENFIA NESTE TEU CÚ ESCROTO, TALVEZ VOÇÉ APAREÇA, É ISSO QUE ESSES SOPRADORES DE APITO GOSTÃO.

  • O post ia bem até a hora em que levantou a bola do R Marques. É de uma pobreza futebolistica atroz, de um gigante desconhecimento sobre o curriculo do nosso ataque e até um desprezo pelo nivel de exigencia do torcedor alvinegro, querer que aceitemos passivamente que um pastiche de jogador, uma figura que não impõe respeito , uma nulidade que não faz a menor diferença estando ou não em campo, seja escalado no comando do ataque do Botafogo. Cara, se pelos motivos fedorentos pelos quais vem sendo escalado botassem ele em qq posição – contanto que não fossem as de 6 pra cima – daria pra jogar com 10 como estamos fazendo, mas no ataque é uma afronta inaceitável. Isso aqui não é o time de peladas da empresa em que o amigo do gerente tem que entrar, temos um nome a zelar, temos um historico invejável. Por mais de 12 anos quando ajudamos a mudar a historia do futebol escalamos os mais terríveis homens de frente entre tantos que haviam naquela época. Não aceito de jeito nenhum que o jogador mais avançado seja um ausente no trabalho . Procurem esse cara e é raro ele aparecer na área, só o faz porque o time tem sido solidario e desperdiça umas bolas passando para ele. Vou olhar direitinho o tape do jogo, o RM foi visto tantas vezes “ajudando” a nossa defesa que pode ter sido ele o responsavel pelo gol do Jean. E por ser tb um azarado pode ter sido ele o motivo pela volta atras no penalti. O juiz deve ter pensado bem e chegado a conclusão que jamais poderia ter dado um penlati em cima do RM. Não estou aqui pegando no pé dele por bronca gratuita ,ele é bom profissional , é agregador, não cria problemas, só tem o defeito de pa

    • Nelson Ribeiro

      Ninguém é culpado se você é fraco de conhecimento de futebol atual. Ou se nada sabe sobre tática e avaliação do desempenho dos jogadores em campo. Ele contribui definitivamente para os resultados positivos para o time. Seja na marcação ou em participar nas construções de jogadas que resultam em gols. O gol do Seedorf só foi possível porque ele foi atrás de uma bola que era rápida… o goleiro ia pegar, ele tocou na bola antes, a bola rebateu no goleiro e caiu nos pés do Seedorf…. se ele não tocasse naquela bola, era do goleiro…. não fale sandices… o cara tem jogado muito bem.

      • saufogo

        Nelson, se o nosso jogador mais avançado em campo (RM) joga na defesa, realmente é o fim!
        Faça uma comparação do ataque do Botafogo com o das principais equipes candidatas ao título do Brasileiro (Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético/MG, Fluminense), e verá que estes times jogam com dois atacantes: um definidor e outro de velocidade.
        E agora vem você dizer que o Rafael Marques é o nosso grande jogador!
        Se este cara for o nosso principal atacante na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Brasileiro, estamos literalmente ferrados, para não dizer outro coisa. Lembre-se que no momento estamos jogando o Carioquinha e que mesmo assim, este jogador tem uma dificuldade enorme em até dominar uma bola.
        O Bruno Mendes estava fora de forma após voltar da Sub-20, assim como o Dória e o Jadson, só que ele já está bem melhor, porém o treinadorzinho, malandro que é, só o coloca no final dos jogos, com medo de ele tomar a vaga do Orelhudo.
        O seu conhecimento de futebol está muito teórico meu amigo. Faço uma pergunta: você acha que o Botafogo será campeão de alguma competição importante com Rafael Marques no ataque? Carioca não vale hein!

        Sds Alvinegra

        • Nelson Ribeiro

          Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético/MG, Fluminense… são todos de outra linha. Sem atacante de ofício nehum deles, com os técnicos que tem, conseguiriam fazer o que o Botafogo fez sem atacantes de ofício no BR12. …. 62 gols. Não sou contra ter atacante, me entenda, mas sem atacante, com 1 atacante ou 2 atacantes, o nosso ponto forte é o meio, os meias de criação… são eles que estão criando as chances para que todos façam gols. Se enfraquecemos esse meio, não adianta atacante… tudo isto é situacional e deve ser trabalhado jogo a jogo meu caro. Acho que o Botafogo pode ganhar tudo com o Rafael no time… não vou denominá-lo atacante pois é mais um meia de criação do que atacante. Tem participado em quase todos os gols do time mas só fez um…

          • Nelson Ribeiro

            Quando eu disse de outra linha, é filosófica mesmo… Não é um futebol coletivo, dos de cima só o Atlético MG joga mais baseado em grupo e não talentos. E no Botafogo não são todos jogadores que sabem jogar assim também… estão aprendendo aos poucos, e na base.

        • Nelson Ribeiro

          No seu caso, eu debato. Admiro o teu pensamento.

  • Drean Fogão

    Aviso ao tricolorzinho que anda falando besteira por aqui:

    Vai encher o saco dos seus amigos torcedores do Florminense! Aqui é lugar de homens de verdade, suma daqui!!!!

  • Eu quero saber!

    O Seedorf tem razão esse juiz ” TÁ FUMANDO PALHA ASSADA”. Não tem outra explicação.

    • born to be fire

      TÁ FUMANDO FUMO DE ROLA, SEM ACENDER, PRÁ DURAR MAIS TEMPO!!

  • born to be fire

    Se o Seedorf não ia ser substituído, como poderia o árbitro expulsá-lo, o trapalhão do 4º árbitro deveria tê-lo avisado, foi mais uma confusão promovida por um árbitro inexperiente e burro e grupo de auxiliares totalmente perdidos. Se o ponto eletrônico serviu para avisar a irregularidade do penalty porque não serviu para avisar o trapalhão do equívoco.
    Estamos prestes a promover um copa do mundo, todos estão de olho em nós, a desocupação abrutalhada da polícia no museu do índio, agora uma palhaçada, idiotice, comédia, sendo alguns dos comentários de jornais no estrangeiro, arranham a imagem do Brasil cada vez mais desgastada no exterior. Pode ser que turistas venham interessados no turismo sexual e a liberdade de uso de drogas nas favelas do rio e não pelo futebol, pois os preços dos ingressos estão exorbitantes, tendo me inscrito para a compra de um ingresso em um jogo que nem sei qual é e me cobraram 287, kkkkkkkkkkk, sabe quando vão ver meu dinheiro? nunca.
    MAIS UMA COISA, RISEK !!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO TEMOS SOMENTE JUÍZES INCOMPETENTES, OS COMENTARISTA SÃO A COISA MAIS NOJENTA DESSE POBRE FUTEBOL, PARCIAIS E SE ACHANDO FORMADORES DE OPINIÃO NEM PODEM CRITICAR QUEM QUER QUE SEJA, POIS SÃO MAIS INCOMPETENTES QUE O PIOR DO JUÍZES !!!!!!!!!!!! O SPORTV É UM LIXO. QUERO VER SE VÃO ME CENSURAR.

  • Orlando Soares

    Ponto a ponto.
    – Ontem houve uma tamanha lambança que repercutiu no mundo inteiro. Isso porque envolveu um jogador de gabarito global.
    – O Juiz não inspirou aos jogadores em nenhum momento, a credibilidade que todo comandante deve ter.
    – As atitudes polêmicas tomadas, foram corretas, mas como ele não inspirava credibilidade, ninguém o dava crédito.
    – O Penalti anulado. Foi corretamente informado por algum de seus auxiliares, que estão lá pra isso. O que deixou todos enfurecidos, como torcedor eu também , foi a demora para se tomar tal atitude.
    – A atitude de expulsão foi exagerada; Mas temos que entender que, o juiz tem que impedir de qualquer jogador em fazer cêra, retardar o andamento do jogo. Por isso o cartão amarelo, nesse contexto ,foi correto.
    – O Oswaldo tem sua culpa nisso tambem; de início era o Seedorf que ia ser substituido, porém , com a contusão do Cidinho, seria ele, o Cidinho o substituido; isso o Oswaldo teria que ao ver a confusão, correr no quarto árbitro e informar, porque ao informar ao quarto árbitro, ele imediatamente comunicaria ao juiz, desfazendo a confusão. Se todos notarem, até o Seedorf estava preparado para sair. Até nisso o Oswaldo se omitiu.
    – Nesse contexto todo, o erro do Seedorf foi querer se impor ao arbitro, coisa que não se pode aprovar, mesmo que seja o grande Seedorf. Estva correto o juiz em impedir o atrazo da partida.
    – Lambança de toda equipe de árbitros. Lambança do stafe , comandado pelo Oswaldo.
    – Minha opinião converge com a de todos que deram seu parecer acima. Não devmos esperar muito do Sr. André Risek, basta saber para qual time ele torce. Como disse alguns botafoguenses acima; já quiseram coroar o “bonde do mal” como se fosse bom pra todos, era só um de seus integrantes marcar um gol.
    Seedorf vai descansar uns dez dias, assim sendo, vai recuperar suas forças para o clássico com o Vasco.

    • Jose carlos Monteiro

      Não concordo se o auxiliar mudou o numero da placa, porque o oswaldo teria de ir comunicar novamente? o penalti eu posso até aceitar mais a expulsão foi surreal.

    • Alberto/Cachoeiro

      Orlando, concordo com a maior parte do que disse. Mas, entendo que aquele impedimento não poderia mais ser marcado pelas razões seguintes: 1) No momento em Seedorf estava fora de jogo, nada foi assinalado pelo bandeira, pelo árbitro de fundo e nem pelo árbitro principal. A jogada seguiu, redundando em falta dentro da área. Tudo preparado para Seedorf bater o pênalti, nenhum dos auxiliares se manifestou. 2) Quem marcou o pênalti foi o árbitro de fundo, logo, quem avisou ao juiz sobre o impedimento? 3) Quando o juiz foi comunicado pelo “ponto” do impedimento ele não se dirigiu a nenhum dos auxiliares. Reparem. Ele levou a mão ao ouvido direito e seguiu em um direção entre os auxiliares para depois retornar, pegar a bola e marcar o impedimento.

      Conclusão: 1) Nenhum dos auxiliares, nem mesmo o juiz, percebeu a posição de fora de jogo de Seedorf; 2) Com certeza a informação veio de alguém extra-jogo, o que é determinantemente proibido pelas regras da FIFA; 3) Imaginem se não houvesse a demora e o pênalti fosse convertido, podoeria o juiz voltar atrás e marcar o impedimento ignorado? 4) Eu postei em outro blogo que o Jorge Rebelo ia elogiar a atuação do novel árbitro, classificando-a como “perfeita”.

      Ora, se o chefe achou “ótima” a atuação do pseudo juiz, a quem vamos formalizar qualquer tipo de reclamação?

      Na expulsão ridícula do Seedorf, todos viram que Osvaldo mudou a substituição. A placa foi erguida pelo 4º árbitro com o número do Cidinho. Portanto, a culpa em não perceber que, inclusive, André Bahia já havia entrado, foi exclusiva do Juiz principal.

      Era claro o semblante assustado do juiz que parecia um garoto perdido numa terra de monstros, sem saber como foi parar ali. Clara também, ficou a estratégia da Federação em não permitir que o Botafogo ganhasse aquele jogo, já que todos os grandes tropeçaram na rodada. Não é segredo que o Botafogo ganhando o segundo turno, gerará prejuízo para a FERJ. Com alguns grandes mal colocados no início do turno, acendeu a luz de alerta e, tenham certeza, de tudo farão para atrapalhar a trajetória do Fogão, nesta taça Rio.

      • Nelson Ribeiro

        Só mais uma lambança…. O Seedorf não jogaria contra o Friburguense… agora fica de fora contra o Vasco………….

    • Nelson Ribeiro

      Mas peraí…. com a mudança do jogo contra o Friburguense, o próximo jogo é contra o Vasco… e o Seedorf suspenso.

  • interna esse treinador, esse rafael marques é jogador de serie C!! falar que esse caneludo é melhor que loco foi mais maluquice do ano!! 22 jogos 1 gol fala serio, se nao trazer logo moreno pra copa do brasil e brasileiro nao chega

    • Nelson Ribeiro

      Você deve ter 8 anos de idade…

  • O presidente da comissão de arbitros achou exelente a atuação do maluco que apitou o jogo do Botafogo ontem.E por essas e por outras que o futebol brasileiro esta ladeira abaixo.So quero ver se o Brasil perder a Copa de 2014.Vamos virar uma especie de Bolivia.Com todo respeito a Bolivia,e so estou me referindo ao futebol,porque politicamente,eles estão bem mais evoluidos que esse circo em que a gente sobrevive.

  • henriqui reina

    Estou vendo o jogo da seleção brasileira e já se vão 40 minutos e nada , estamos perdendo de 1×0 e o time da Russia marcando tdos espaços e não dando trégua para o Brasil. O nosso Fred enfiado entre jogadores rápidos e truculentos quase nada pode fazer. A conclusão é simples amigo: não há mais craque, todos foram banidos pelos técnicos ávidos em conseguirem vitórias e manter o emprego. Neste exato momento Fred faz o gol de empate aos 44 minutos. Como ia dizendo, temos de deixar os dribladores aparecerem, eles desmontam o sistema defensivo do adversário, vide Seedorf, sempre dois ou três nos seus calcanhares; quando isso ocorre podem prestar atenção, o Holandês dar de calcanhar ou cruza na área com violência em curva, sempre aparece uma cabeça para fazer o gol do Botafogo. Por isso o presidente da liga Inglesa deu entrevista para o jornal chileno dizendo: ¨¨A Inglaterra perdeu para o Brasil, campeão do mundo, mas de cabeça erguida, time composto por 11 diamante- O MAIOR CONJUNTO DA TERRA¨ sabem porque? nós tínhamos dribladores excelentes como Amarildo, Didi,Zagalo, Garrincha e defesa que sabia sair driblando sem medo como Nilton Santos e outros mais. Falo isso para os mais novos saberem da história do Glorioso que tinha a metade da seleção atuando com titular, isso mesmo TITULAR e para os que tentam denegrir a imagem do Glorioso time de General severiano; João Saldanha disse que¨ daqui a 400 anos quando falarem de futebol tem que falar de Garrincha¨ e mais frase célebres como a do técnico sueco após levar uma traulitada do Botafogo pós copa:¨ Porquê perdemos para o Botafogo? trouxeram ele novamente¨,Mas não foi só o Garrincha, foram também Jair, Caju, Marinho Chagas, Dirceu,Maurício( sempre esqueço desse ponta fantástico), Túlio, Mendonça, Roberto Miranda, nosso querido lateral direito Josimar, Ney Conceição, Carlos Roberto, Rogério, e tantos outros mais amigos. Todos eram exímios dribladores e ajudaram a construir esse mito que é o Botafogo de General Severiano, conhecido nos quatros canto do mundo e campeão de três copas do mundo de clube disputada no chile contra os melhores times do mundo, inclusive seleções como as da Argentina e Russia; estes títulos estão sendo estudados pela fifa e devem serem encorporados ao acervo do Glorioso com muita justiça. Entenderam aos que desdenham do Fogão? Só seremos campeão com ¨C¨quando o Botafogo erguer-se novamente, estamos no caminho, graças a boa administração do nosso atual presidente. Abraços

    • henriqui reina

      ..Titulares..

      • henriqui reina

        ..devem ser…

        • henriqui reina

          Perdão, não foi no chile e sim em Caracas na Venezuela.

    • Drean fogão

      Caro Henriqui Reina, será que o senhor poderia nos dar informações desses títulos que vc se refere do Fogão? Essas 3 copas do mundo de clubes que vc falou. Fiquei curioso. Se puder nos informar sobre o assunto, eu agradeço!!!

      SAN

      • Nelson Ribeiro

        Cabe ao digníssimo Drean Fogo investigar, se não sabe da história sabe o que? E no mais é problema teu se não sabe…

  • Jose carlos Monteiro

    è por essas coisas que acontecem com o Botafgo que agpra mais do que nunca a torcida tem de estra presente em todos os jogos , para mostrar que será contra tudo e contra todos porque o negocio é colocar flavela na final conosco porque esse direito eles não podem nos tirar mais .

  • Humberto

    porque Henrique nunca joga?

    • Nelson Ribeiro

      não sei, tem que ver como ele treina…

  • cachorrinho-de-padre

    Hoje cedo escrevi sobre os comentaristas da “poderosa”. Estava me referindo exatamente a esse Rizeq. Não tem o mínimo de respeito para com os torcedores de outros clubes que não seja o Flamengo. Leio e escuto vários jornalistas e comentaristas. Sei para qual time muitos deles torcem, mas a maioria comenta com imparcialidade e respeito às entidades esportivas. O caso deste sujeito é notório. Não se comporta como um cidadão que exerce uma profissão que invade lares do mundo inteiro, levando informações e causando debates e não transtornos por mentiras absurdas. Como eu disse em outro comentário, já deletei esta emissora de meu aparelho e não reconheço mais ninguém de lá. Espero que os verdadeiros profissionais da imprensa, os quais exercem esta profissão tão respeitada e admirada, não permitam que esta praga contamine o meio e sigam seus oficios com honra e respeito, torcendo para seus times, comentando(bem ou mal) os jogos mas sempre respeitando aquilo que todos estão vendo e não inventando situações para delirio próprio, porque nós, de outras profissões, somos torcedores mas não somos idiotas.

  • Augusto de Oliveira

    Quem e Jorge Rabelo ? Que sustentação política tem esse mentecapto que há anos dirige a arbitragem no futebol carioca com os mesmos e repetidos resultados. Sempre prejudicando os adversários da rubronegrada, restringindo o acesso aos árbitros venais, vendilhões do esquema fla-arbitragem, refém da causa dos recalcados da beira da lagoa. Em resumo um pulha. O que faz este senhor que fede a putrefação a frente do depto. De árbitros da federação?. Boa coisa nao e!

    • Alberto/Cachoeiro

      O que não dá pra entender é como figuras como esse Jorge Rabelo se perpetua em cargos desse porte. Pessoas marcadas com escândalos de corrupção, venda de resultados e outras mazelas mas que, inexplicavelmente, continuam a mandar e desmandar no futebol.

      Que espécie de cargo ocupa este Cidadão? Eletivo, de confiança. Quem o mantém lá e a troco de quê? Será quem não há outra pessoa com interesse em substituí-lo? Ou os próprios clubes beneficiados, podem tirar desse rol o Botafogo, avalizam sua permanência na direção de arbitragem?

      Talvez esteja certo em poupar um jovem árbitro que foi mal, mas dizer que sua arbitragem foi “excelente” é brincar com a seriedade que deveria existir no futebol brasileiro, às vésperas de uma Copa do Mundo.

  • Orlando Soares

    Senhores torcedores botafoguenses como eu, Bom Dia!
    Ontem após ler qual posicionamento o Departamento Jurídico do Botafogo tomaria em referência ao caso da expulsão do Seedorf, postei para a ouvidoria um comentário manifestando meu pensamento.
    O Dep. Jurídico se posicionou dizendo que ia fazer a defesa quando do julgamento. Postei que pensava que, essa defesa deveria começar desde já, manifestando junto à Comissão de árbitros a repúdia por tudo que aconteceu enfatizando a descrança nas atitudes do árbitro por parte de todos que estavam participando da partida e confrontando também as atitudes do árbitro que apitou o jogo da decisão com o Vasco, visto que o atleta Bernardo xingou exarcebadamente o auxiliar, tanto que pela TV dava para se fazer a leitura labial do xingamento e o juiz do jogo, não deu cartão amarelo, tão pouco vermelho, não se ouviu nem se leu em momento nenhum, que algum procurador ou quem quer que fosse dizer que ia fazer alguma denuncia ou uma representação contra a tal atitude do referido atleta. Agora vem uma Comissão baseada numa súmula, que acho ter sido feita por gente bem experiente e mau intencionada, dizer que vai denunciar o Seedorf dizendo que ele xingou o juiz dizendo que “você está de palhaçada”. Disse também para não deixar a idéia da Comissão tomar força, porque já é de intenção, eles fazerem a denuncia, então porque não rebater desde já?
    Por sinal ontem à noite dei uma passada pelo programa “Bem Amigos” , justamente na ocasião em que estavam se referindo à expulsão e de imediato o Sr. Roberto de Múcio sentenciou, “vai ser feita a denuncia e a pena pode chegar a seis jogos”.
    Meus caros, foi mais ou menos esse o comentário que fiz junto à Ouvidoria. Tenho quase certeza que: Estão querendo recuperar “alguém” nesta Copa Rio. Se é , Vasco, Fluminense ou Flamengo, não sei, mas que acontecem muitas coisas estranhas por traz dos bastidores contra o Botafogo, isso afirmo que acontece. De longe onde estou, sempre acompanhei todas noticias que envolvem o nosso Grande Botafogo e percebo que a banda toca dessa maneira aí nos ocrredores da Federação.
    Otávio Pinto Guimarães, Caixa D’água, Eurico Miranda e Márcio Braga, estes senhores, juntando os péssimos dirigentes que passaram pelo Botafogo, fizeram do futebol o Rio de Janeiro ficar quase que desacreditado. Por pouco outras federações não tratariam o futebol do Rio como sendo futebol de várzea.

    • Jose Carlos Monteiro

      Eu tambem ecaminhei o meu repudio a tudo isso a ouvidoria da Federação eis ai meus texto:

      Mais uma vez somos testemunhas de trapalhadas da Federação e seu departamento de arbitragem na pessoa do Sr. Jorge Rabelo juntamente com o TJD e seus procuradores numa clara intenção de tumultuar o já tão falido futebol do Rio de Janeiro. Depois vem essa diretoria com argumentos estapafúrdios e infundados, declarar que não estamos falando com conhecimentos dos fatos que testemunhamos tentando nos convencer de que o que estamos presenciando nos campos não é a realidade, que estamos cegos, e que esta Federação trabalha com lisura e transparência e que não há nenhum tipo de armação para beneficiar qualquer agremiação. Os tumultos criados no ultimo jogo em Madureira sobre o comando de uma arbitragem confusa não deixa qualquer duvida quanto à incompetência com a qual essa Federação é gerida com interesses excluso e tendencioso ao esporte da cidade do Rio de janeiro. É lamentável que em plena véspera de uma copa do mundo ainda se veja o esporte ficar refém dessa verdadeira balburdia e desmandos originados por uma entidade que deveria ter a obrigação de manter-se justa. Ao invés de afundá-lo em escândalos em prol de interesses sombrios. Em fim, a moral do esporte passa longe dessa federação. Lamentável a imagem que nossos organizadores passam para o mundo exterior.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Porra Oswaldo!!!!!!! Coloca o garoto Jeferson Paulista no lugar do Seedorf e deixa de palhaçada. Não temos Lodeiro e Seedorf, Cidnho, Andrezinho e Renato estão contundidos então é a hora do Jeferson que foi o único que não teve chances com você.

    • Jose Carlos Monteiro

      concordo

      • Drean fogão

        Será que o Jefferson Paulista já esta mesmo pronto pra entrar???

        SAN

        • Nelson Ribeiro

          Isso mesmo… como está treinando comparado com os demais? Tudo depende dele…

  • AMADO FOGÃO

    ALERTA :
    DIRETORIA , COMISSÃO TÉCNICA , JOGADORES E NÓS TORCEDORES . VAMOS ABRIR MUITO NOSSOS OLHOS PARA ESSE FINAL DE SEGUNDO TURNO , VÃO QUERER COLOCAR UM GRANDE NAS FINAIS COM O NOSSO GLORIOSO , ELES VÃO FAZER DE TUDO PARA O NOSSO FOGÃO NÃO GANHAR O SEGUNDO TURNO TAMBEM , ESTOU SENTINDO CHEIRO DE SACANAGEM NESTA FINAL , ESSE LANCE DA EXPULSÃO DO SEEDORF ESTA ME CHEIRANDO A MUTRETA . PRESIDENTE MAURICIO OLHO BEM ABERTO NESSA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL NESSAS RODADAS QUE AINDA FALTA, VÃO PASSAR A PERNA NO FOGÃO .

    • ESSE MAURICIO TAMBÉM FAZ PARTE DA MUTRETA. O BOTAFOGO NÃO É AQUELE TIME DE PRIMEIRA DIVISÃO MAS, TÁ NA CARA QUE TUDO ISSO É ARMAÇÃO, APOSTO COMO O FLAMERDA VAI GANHAR O SEGUNDO TURNO E QUE O VASCAINDO E O FLOMERDA SE CLASSIFICAM PARA AS FINAIS.
      ESSE MAURICIO E ESSE OSWALDO TAMBÉM FAZEM PARTE DESSAS ARMAÇÕES RIDÍCULAS QUE EXITE NO CAMPEONATO CARIOCA. É SÓ OLHAR OS JOGADORES QUE ESSES MERDAS CONTRATARAM E QUE AINDA ENCONTRAM-SE NO TIME TUDO ISSO É ARMAÇÃO. GOSTARIA DE VER O BOTAFOGO POR A VENDA OS SEGUINTES JOGADORES DIGO CABEÇAS DE BAGRES: ANDREZINHO, RENATO, RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEVEDO E GOSTARIA DE VER QUAL TIME IRIA SE INTERESSAR POR ESSES BOSTAS, RESPONDO NENHUM TIME QUER ESSES MERDAS SOMENTE OSWALDO E MAURICIO QUE SÃO OUTROS DOIS MERDAS NO MEIO DESSES.

  • euler

    Todos sabem que esse Jorge Rabelo é um pilantra, foi colocado no cargo de chefe dos arbítros de propósito. A turma do Flapress com risek e outros colunistas nem discutem se era para ser substituído o Seedorf, a placa do número diz o contrário no vídeo.
    Agora Alexandre vamos parar com isso: Rafael Marques está bem? Tenha paciência, jogador muito ruim, protegido do OO porque o trouxe. O botafogo que já teve grandes craques no ataque é humilhado hoje com atacantes como o rafael e o henrique come e dorme. Vamos devagar, virou puxa saco do OO também.?

    • Nelson Ribeiro

      Não não Euler. O Rafael está jogando muito bem. Participou de quase todos os lances que geraram gols nesses últimos jogos. Eu só não diria que é um centroavante e sim um meia de criação.

  • Joãozinho Irajá

    Depois eu digo aqui, que e selefogo, e botafoguense burro, acha que eu torço para outro time.
    Se nem vcs acreditam na selefogo, não sou eu quem vai mudar a cabeça de vcs.
    Mais vcs precisam pensar grande, assim como eu, para sermos grandes.
    eu falei que seedorf ano passado estava apenas se habitual ao futebol brasileiro, e que esse ano ele seria mto importante.
    temos que conquistar coisas grandes, carioca não e nada, so temos um brasileiro, apenas isso, mais nada.
    to cansado de ser chacota na escola… vamos lá selefogo.

    Jeferson, Doli Doria, Bolivar, andrezin carvoeiro, rafa marques, Pipe Biel, cara, sinceramente, so tem jogadores de seleção.

  • Jose Carlos Monteiro

    Gente será um ponto piscologica a presença da torcida em massa para apoiar os caras que certamente estarão abatido com essa confusão da expulsão motivada pela maracutaia da federação do rio. Temos estar lá para fazer nossa pressão e demostrar para os que estiverem em campo que confiamos neles. Precisamos vencer este jogo mais que qualquer outro no momento.

    • Nelson Ribeiro

      É hora de se unir e apoiar. Todos tem que temer o Botafogo em campo e fora dele. Fizemos isto no final dos anos 70 e anos 80…. graças a isto o clube deu a volta por cima…

  • franf_dbattisti2009@hotmail.

  • henriqui reina

    E agora, caros amigos que detectaram problemas na estrutura da cobertura do nosso estádio; o prefeito prontamente o interditou, a Odebrecht que faz a manutenção do estádio anualmente ainda não se pronunciou sobre os danos nas treliças da cobertura. Tá difícil Botafogo!

  • O prefeito Eduardo Paes quer interditar o Engenhão,o Seedorf pode ser suspenso por até seis jogos,o Botafogo pode ter que pagar uma multa de R$100.000,00.E depois dize que torcedor do Botafogo e chorão.Se isso não for perseguição ao clube de General Severiano,não sei mais o que significa ser perseguido,discriminado.A entrevista dada pelo jornalista Renato Mauricio Prado mostra como o futebol carioca esta ficando pobre e sem credibilidade.Que ele e um torcedor fanatico da flavela todo mundo sabe.Agora ele como jornalista,dizer publicamente que a expulsão do Seedorf foi merecida,mostra a total falta de profissionalismo desse sujeito.E mais triste ainda e o tal do Rabelo dizer vai parabenizar o maluco da arbitro,pela exelente atuação.Fala serio.Somos roubados pelos politicos,pelos cartolas do futebol.O brasileiro virou um palhaço,a verdade e essa.

    • Nelson Ribeiro

      Tem mais uma… o jogo contra o Friburguense foi transferido para outra data e local. Agora o próximo jogo do Botafogo é o Vasco. O Seedorf suspenso por um jogo…que seria o jogo contra o Friburguense…

  • henriqui reina

    Parece que somos Pear Harbor, estamos sendo atacados por todos os lados. É Botafogo, tá difícil.

  • henriqui reina

    Parece que o mundo vai acabar se o Botafogo for campeão. Da onde vem esta força estranha contra o Glorioso; parece que todos se aliaram contra nós. Nos deixem em paz, vão pra lá coisas ruins, somos de Deus!

  • Orlando Soares

    Pela terceira vez entro neste espaço, desta vez para opinar e repudiar as atitudes das autoridades da Cidade do Rio de Janeiro prejudicando sobremaneira o Botafogo, se não bastasse os que comandam o futebol deste Estado. O tamanho do sadismo contra um Clube que sempre foi referência na arte de seus craques jogarem futebol e servirem à Pátria vestindo a camisa da Seleção Brasileira; isso eles tomam como um mal, pois a inveja, o ódio maiores que a razão.
    Tenho toda razão em pensar assim, porque as coisas que vêm acontecendo com o Botafogo, nos leva a crer e acreditar que estas atitudes são de PURA RAIVA E INVEJA, pelo sucesso que o time teve dentro de campo contra todos eles.
    -Lambança , erros de juiz e expulsão do Seedorf. Como o jogo de suspensão será contra um de menor investimento, não se conformaram…
    -Está tudo pronto para fazerem um denuncia que pode acarretar em até seis jogos de suspensão.
    -Não ficaram satisfeitos…
    -O Prefeito vascaino , sumáriamente interdita o Engenhão.
    Minha afirmativa assima se apropriada entendendo que:
    -O Engenhão é um dos meios que o Botafogo encontrou para aferir renda para atenuar sua receita mensal.
    -Vetando essa possibilidade, o que pode acontecer com o Clube?
    -Entrar numa crise financeira e seus credores o deixarem, assim sendo o Clube se afundando muito mais em dívidas.
    Ódio, Inveja, Recentimento, nó na garganta. isso tudo é o que está acontecendo com essa gente.
    Vamos ver se essa interdição vai trazer muitas coisas ruins para o Botafogo, porque também passa pelos jogos já marcados dos outros Clubes.
    Quem mandou eles não terem no passado um Garrincha, Nilton Santos, Leônidas, Heleno de Freitas, Gerson , Rogério, PC Cajú, Didi, Amarildo, Zagalo, Jairzinho, Roberto Miranda, Marinho Chagas, Túlio Maravilha e atualmente o nosso DIAMANTE SEEDORF?

  • Marcelo

    Pronto , acabou o carioquinha e o titulo e do Botafogo . Wasquin e molambos chafurdando e tricoletes interessadas na libertadores . Hora de aproveitar o prestigio e influencia do Seedorf e arrecadar com amistosos no exterior . SAN

  • cachorro louco

    Que vexame INTERNACIONAL a atuação desse pseudo-árbitro! E para piorar o JORGE RABELLO declara o que declarou na imprensa!
    O futebol brasileiro cada vez mais maculado, por seus artifícios e artimanhas, interesses excusos e incompetências, aquiescida por parte
    da imprensa (ou de alguns jornalistas, que se alimentam e beneficiam deste mecanismo perverso) ….
    Ví que alguém postou por aqui, uma séria crítica a um tal de Rizek….. NÃO ME CHOCA a tal crítica!!! PROCEDE!

  • Domingo, vencemos o Madureira e Seedorf voltaria a ser destaque até que um soprador de apito apareceu roubando a cena com lambanças maquiadas por alguns veículos de imprensa e aí entra minha indignação. Já repararam que sempre que o Botafogo está bem, aparece um erro de arbitragem e notícias para tumultuar o ambiente? Será que sou eu achei estranho 1 minuto e 40 segundos depois, o 19º arbitro ou sei lá qual deles, informar um impedimento de uma jogada anterior ao lance do pênalti? Ou só eu vi a aplicação de dois amarelos na mesma infração para Seedorf aos 48 minutos e 33 segundo do segundo tempo? Pior do que isso, é a Rede Globo e suas afiliadas(SPORTV), tratarem o caso com uma ausência de imparcialidade incrível. O ex-árbitro Renato Marsilha(que não foi lá essas coisas quando apitava), rebolou para defender e nos colocar guela abaixo os “acertos?” do “árbitro muito equilibrado”. Não satisfeito, ainda temos que ouvir André Risek(que acho um bom comentarista) falar que estamos endeusando Seedorf e ele merece ter tratamento igual aos outros…desliguei a televisão essa hora. Cidinho saiu para a entrada de André Bahia e a imagem abaixo prova isso. Com a terceira substituição, Seedorf poderia sair a hora que quisesse, o árbitro ficou preocupado em escolher o lado que Seddorf iria sair e esqueceu de todo o procedimento para saída de um jogador, como por exemplo, ter outro do lado de fora para entrar. Se Seedorf foi expulso, como ele poderia ter autorizado a substituição de um jogador

  • Boa noite amigos!!!
    Alguém saberia dizer como ficam os sócios torcedores com a interdição do engenhão???
    Entrávamos em todos os jogos do FOGÃO com ou sem mando de campo!!!
    E agora???
    Aguardo respostas de quem souber!!!

  • Dinho Fogo Es

    ESTE ANDRE RIZEKE E MAIS UM CORNO FRAMERDISTA,PUXA SACO DESTA EMISSORA NOJENTA.
    ESTE URUBU VIADO DAQUI A POUCO TOMA UM PE NA BUNDA,E NINGUEM VAI OUVIR MAIS SEU NOME.ESTA BOSTA DE EMISSORA MACUMBEIRA JA NÃO TEM MAIS ESTE CREDITO TODO,POIS AS PESSOAS ESTÃO FICANDO SABIDA,ESTRUIDA E NÃO QUEREM VER MAIS ESTA PODRIDÁO.

  • ricardo

    Amigos,

    “Engenhão interditado pela prefeitura do Rio de Janeiro por tempo indeterminado”, diz a manchete. Dirão alguns : “- Há coisas que só acontecem ao Botafogo!” Dirão outros :”-Complô de outros clubes prá prejudicar o Botafogo!” O fato, que isso que realmente irá nos prejudicar, é produto de uma administração desastrosa em vários aspectos e que tem se voltado exclusivamente para um marketing vaidosamente mal gerenciado! É impressionante como amadorismo dos dirigentes chegam a esse ponto! Agora temos que lutar contra tudo e contra todos! Matar um leão por dia! O time tem que se superar por si só. Não contar com a omissa diretoria. Dessa maneira, não há psicólogo que dê jeito. Aí precisamos cada vez mais da liderança e influência do Seedorf sobre o grupo, que com a sua inteligência, com certeza não deixará que esse mesmo grupo venha se abater pela presença da nuvem negra que insiste em cobrir General Severiano nesses últimos dias. Mas .. com fé, acreditamos que isso tudo irá passar …

    Abraço

  • JUMENTINO

    EU JÁ PEDI AOS COLEGAS AI, QUE DEEM UMA OLHADA NOS VIDEOS DO RM, VCS IRAM VER QUE O NELSON RIBEIRO TEM RAZÃO, O RM NÃO É ATACANTE DE ÁREA, ELE É MAIS DE SERVIR QUEM VEM DE TRÁZ OU AO ATACANTE, DESTA FORMA FEZ GOLS LÁ FORA MAS DEU MAIS PASSES PRECISOS PARA GOL…NÃO CUSTA NADA DEEM UMA OLHADA NOS VIDEOS DELE E DEPOIS COMENTE AQUI, O RM JOGA MUITO BEM CAINDO PELO LADO ESQUERDO, E OUTRA COISA EU TAMBÉM XINGUEI MUITO O CARA, MAS COMO O NELSON RIBEIRO DISSE TEMOS DUAS VITÓRIA GRAÇAS A ELE.

  • JUMENTINO

    EU JÁ PEDI AOS COLEGAS AI, QUE DEEM UMA OLHADA NOS VIDEOS DO RM, VCS IRÃO VER QUE O NELSON RIBEIRO TEM RAZÃO, O RM NÃO É ATACANTE DE ÁREA, ELE É MAIS DE SERVIR QUEM VEM DE TRÁZ OU AO ATACANTE, DESTA FORMA FEZ GOLS LÁ FORA MAS DEU MAIS PASSES PRECISOS PARA GOL…NÃO CUSTA NADA DEEM UMA OLHADA NOS VIDEOS DELE E DEPOIS COMENTE AQUI, O RM JOGA MUITO BEM CAINDO PELO LADO ESQUERDO, E OUTRA COISA EU TAMBÉM XINGUEI MUITO O CARA, MAS COMO O NELSON RIBEIRO DISSE TEMOS DUAS VITÓRIA GRAÇAS A ELE.

    • Nelson Ribeiro

      PARA POR AI… Não é graças a ele, ele é parte do sistema… Jumentino, não vai conseguir deformar o que digo sabe por que? Não sou estúpido e iletrado como você… sou jornalista e vivido ok? Pede licença e sai fora cara.

    • Nelson Ribeiro

      Além do mais amigo, dou de dez a zero em você sobre futebol em qualquer circunstância…

  • Wilian

    A bola cabeceada pelo M. Mattos ia ser dominada pelo jogador do Madureira. Tenho a nítida impressão que ele não consegue dominar mas a bola toca nele. Vejam bem, não foi um chute ou um cruzamento que resvala e não tira impedimento. Ele teve clara intenção de dominar, portanto, não tenho certeza absoluta da regra, mas acho que por isso o bandeira não marcou. Uma vez vi um comentarista de arbitragem fazer uma análise nessa ótica, mas no lance de domingo não vi nenhuma sob este prisma. Alguém que tenha conhecimento maior pode esclarecer?

    • Nelson Ribeiro

      É a intenção Willian.. mas também é subjetivo ou seja.. o mundo do futebol é surreal mesmo. É coisa de física quântica. Imagine que o juiz queria dar cartão vermelho para o Seedorf antes dele levar o amarelo? Ele mandou o Seedorf sair de campo quando o Seedorf nem teria que sair, e ainda exigiu que o mesmo saísse por ali…. haja onda …

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Abatidos? Abatido estou eu que tenho que aturar esta besta de treinador e a sua insistência com este esquema ridículo com um atacante só, e com um centroavante que não faz gol inventado por ele, além dos salários astronômicos deles, e ainda tenho que ler sandices aqui no blog, vou enfatizar por mais que alguns se esqueçam, esses elencos estão com uma dívida com a torcida do tamanho de uma cratera, de tantas lambanças e humilhações que estamos passando nesses anos, o que estão realizando até agora, não fazem mais que obrigação!

    • Nelson Ribeiro

      Compadre,que retórica mais chula… tá com inveja dos salários, está na profissão errada. A divida de anos como torcedor continuaria a ser por mais 17 anos se o clube não tivesse acordado e partir para uma nova filosofia. Acorda, abre os olhos que esse Botafogo de hoje tem perspectiva sem grandes custos, que hoje cabe à mentores apenas… ou nem me fale em gestão se nada sabe…
      ESSE e hoje é momento decisivo na história do clube e você está me falando sobre coisas idiotas… cara, o assunto do Engenhão é muito sério… para de besteiras o clube precisa de você hoje…

  • Augusto de Oliveira

    Pode até ser mas e mui estranho que estando o Fogão na primeira colocação da chave, jogando muito mais bola do que qualquer adversário e o prefeito vem com essa história de que o Engenhao oferece riscopara os torcedores? Isso depois da gatunagem do pênalti e da forma como o Seedorf foi expulso domingo e muito estranh mesmo!!! Mas se for para o bem das torcidas vamos ganhar a Taça Rio e sermos campeões antecipados em qualquer campo. SAN

  • AMADO FOGÃO

    ONTEM EU ESCREVI NESTE CANTINHO PARA A DIRETORIA, JOGADORES E COMISSÃO TECNICA ABRIR O OLHO COM AS SACANAGEM M NO FUTEBOL EX : A EXPULSÃO DO SEEDORF. E NÃO É QUE INTERDITARAM O ENGENHÃO !!!! DEPOIS DE TANTOS ANOS SÓ AGORA ELES RESOLVERAM INTERDITAR A CASA DO FOGÃO, TUDO PARA DESESTRUTURAR O CLUBE . QUANTO QUE O FOGÃO VAI PERDER DE DINHEIRO NESSA PARADA ? PORQUE NÃO JOGA DE PORTOES FECHADO SEM TORCIDA ? AS TORCIDA NÃO ESTÃO INDO MESMO , CONCORDAM ? ASSIM O CLUBE NÃO PERDERIA TANTO … TEM MUITO CAROÇO DEBAIXO DESSE ANGU ESTRAGADO . ABRE O OLHO FOGÃO !!!!!!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Não vai perder… só de declarado e provável o processo é de 40 milhões por ano ou relativo ao período, fora o agrado do CT, que é apito de índio…. aguarde…

  • JUMENTINO

    PORQUE VCS DEMORAM TANTO PARA POSTAR UM COMENTÁRIO?

  • Augusto de Oliveira

    Atualiza po!

  • claudio

    Esse Rafael Marques é um cara muito carismático mesmo…. o cara dá canelada na bola, maltrata a coitada, mas corre e dá carrinho. Se me colocar a camisa do Botafogo e me der um lugar no time, eu só saio de campo quando um litro de sangue tiver escorrido!!! Só raça e correria é motivo de jogar no Fogão? Fora, Ameba!

    • Nelson Ribeiro

      Não é verdadeiro. Do lado técnico ele tem excelente passe. Houve um desses jogos, comentados pelo Roger, que ele estava 100% nos passes e já era a metade do segundo tempo. Do lado tático, tem ajudado a construir resultados positivos pois participou de quase todas as jogadas que o Botafogo fez gols…. inclusive em um contra o Madureira, concluído pelo Seedorf. Ainda outro dia, em um jogo, ele fez um gol e deu passe para dois… no entanto, de atacante ele só tem duas coisas boas… o pivô e o cabeceio forte… quase fez contra o Madureira de cabeça.

      • Nelson Ribeiro

        Eu o considero mais um meia de criação do que um centroavante…

  • Orlando Soares

    FOI SACANAGEM PURA.
    DE REPENTE VEM O PREFEITO VASCAINO , SEM MAIS NEM MENOS E INTERDITA O ENGENHÃO, DIZENDO QUE A ESTRUTURA DA COBERTURA OFERECE PERIGO PARA O TORCEDOR.
    – PERGUNTO: ONDE ESTÃO AS VISTORIAS E OS PRAZOS DADOS PARA A EXECUÇÃO DE OBRAS DE RESTAURAÇÃO?
    -ESSA INTERDIÇÃO NÃO PODERIA SER FEITA DURANTE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES, QUE NÃO HÁ PARTIDAS PROGRAMADAS PARA O ESTÁDIO?
    ESCREVI QUE ESSA GENTE É PRECONCEITUOSA, TEM O ÓDIO NO CORAÇÃO (SERÁ QUE ELES O TEM?), DESPEITADOS E INVEJOSOS.
    BASTA VER A ATITUDE DOS JOGADORES DO FLA, ATÉ O INÍCIO DA COPA RIO, ELES DISSERAM QUE NÃO TINHAM DIGERIDO A DERROTA PARA O BOTAFOGO; OLHA. PASSARAM-SE QUASE QUINZE DIAS (15 DIAS). SÓ POSSO PENSAR QUE: ELES JÁ CONTAVAM COM A VITÓRIA COMO CERTA.
    AGORA VEM A FEDERAÇÃO E INVERTE OS JOGOS DO BOTAFOGO. ALGUÉM PODE DIZER QUAL A RAZÃO DA INVERSÃO DOS JOGOS? SERÁ QUE ESSA PULGUINHA ATRAZ DE MINHA ORELHA ESTÁ CERTA EM DIZER QUE É PRA SACANEAR O BOTAFOGO?. POIS O SEEDORF IA CUMPRIR A PARTIDA DE SUSPENSÃO CONTRA O FRIBURGUENSE E AGORA TEM QUE SER CONTRA O VASCO? SERÁ QUE ESTOU ERRADO EM PENSAR QUE É SACANAGEM ISSO TUDO?
    O QUE ESSES PRESUNÇOSOS NÃO PODEM DEIXAR DE SABER É QUE O BOTAFOGO NO RIO DE JANEIRO E O SANTOS EM SÃO PAULO, SÃO OS MAIORES CLUBES EM TER JOGADORES CONVOCADOS PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA E QUE TROXERAM COPAS DO MUNDO PARA O BRASIL.
    QUEM MANDOU ELES NÃO TEREM JOGADORES COMO : GARRINCHA, NILTON SANTOS, AMARILDO, ZAGALLO, GERSON , JAIRZINHO, DIDI, LEÔNIDAS, NEI CONCEIÇÃO, TÚLIO MARAVILHA, ROGÉRIO, ZEQUINHA, ROBERTO MIRANDA, PC. CAJÚ, HELENO DE FREITAS E O DIAMANTE SEEDORF. ESSES CAMARADAS FAZEM , MAS TÊM QUE ENGOLIR O BOTAFOGO .

    • Vamos ganhar do vasco mesmo sem o Seedorf.E ainda tem gente que malha esse time do Botafogo.Olha o que estão fazendo fora das quatro linhas para parar o Botafogo.Estão ameaçando suspender o Seedorf por doze jogos.O Fred xingou literalmente um juiz,foi filmado xingando,e pegou somente um jogo,interditaram o Engenhão,sob o argumento que pode desabar a qualquer momento.MENTIRA.Todo esse trabalho poderia ser feito na Copa das Confederações,quando o futebol brasileiro vai ser paralisado.O prejuízo que o Botafogo vai ter com essa interdição balança as finanças de qualquer clube do mundo.O Botafogo foi o único grande clube que não teve um jogo sequer transmitido pela tv aberta.Sera tudo uma coincidência??E claro que não.Não sei ate onde vai a tolerancia do Botafogo com tudo que esta acontecendo,mas ficar com a cabeça baixa e com piris na mão so vai piorar o que ja esta ruim.REAGE FOGÃO.

  • Marcelo

    Da pra piorar o carioquinha ? Claro que sim . Interdita estádio , adia jogo . Os poucos torcedores que compareciam , agora nao sabem , quando ,onde e a que horas vao ser os jogos . Marca no Aterro , praia de Copacabana , Icarai , que com certeza vai fazer mais sucesso .Parabens a Federação , que consegue piorar o que ja era péssimo . SAN

  • O maior patrimônio de qualquer clube é a sua torcida. Portanto vamos lá Botafogo tratar bem o seu sócio torcedor e fortalecer esse projeto de time grande. Engenhão passa e a torcida fica.

  • Moderação de MERDA hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • que jogue sem torcida, mas vao deixar de jogar em um tapete, pra levar jogos fora do rio e gramados horriveis!! só vai prejudicar o botafogo mesmo, é muito azar, tinhamos td pra ser campeoes do 2 turno tb

  • JUMENTINO

    QUEM É HOJE MAIS IMPORTANTE PARA O TIME RM OU RENATO QUE DEVE GANHAR MAIS?

    • Nelson Ribeiro

      RM

  • marcos cavalcanti

    Vcs já perceberam , como esse time de comentaristas do sportv é um bando de bichonas ?
    Tem o rizek , garambone , pc vasconcelos e outra bichona , que faz a sobrancelha e depila os braços , colocaram até um guri que tem cara de ter nascido ontem .
    O único que entende de futebol por ali , é o carmona , o resto , tem que comentar jogo de peteca , nado sincronizado , ginástica feminina etc…
    Aposto que nunca chutaram uma bola na vida , ou , jogaram uma pelada .
    Vão se catar bichonas !
    vcs deviam comentar somente os jogos do florminenC , pois jogam nesse time de boiolas !
    fala sério !

    • Nelson Ribeiro

      As sua palavras, apesar de muito honestas e emocionais, de nada servem. Ajuda a nos ajudar, vai lá no fim, a nota do Marcos…. por que? A grande mídia não vai ajudar o Botafogo, estão preocupados em salvar o Flamengo e promover o o Corinthians. Se a gente se organizar nas redes sociais, como foi na campanha da Dilma onde a grande imprensa foi oposição, temos chances de pressionar e fazer prevalecer a opinião sobre a grande mídia…. Isso na raiz, como absorvido do grande guru Marcelo Branco, não envolve denegrir nenhum oponente, mas trabalhar a nossa agenda… Essa agenda é que tem que estar unificada e organizada… eu não sei fazer esta organização, confesso, mas estou certo que alguém com emocional baixo, de bom tom dentro dessa torcida poderia ser o referencial. Posso contribuir… desde que seja ético.

  • Sinceramente,se o Seedorf pegar doze jogos de suspensão,o melhor que ele tem a fazer e dar uma banana para esse paizinho de merda e ir morar em um lugar civilizado.O que não fdalta são times do mundo inteiro querendo seu futebol.Brasil o maior circo do mundo.

    • Nelson Ribeiro

      Ignore totalmente o que você pensa e o que eu penso…. dai a gente se entende.

  • saufogo

    Pessoal, gostaria de dizer uma coisa muito importante. Estamos vendo nos noticiários que o Botafogo irá ter um prejuízo enorme com o fechamento do Engenhão, e as consequências poderão ser enormes. Ao que consta, os direito de imagens dos jogadores já se encontram 2 meses atrasados, como também, um mês de salarios, isso antes do ocorrido com o Engenhão.
    Mediante o que está acontecendo, a única forma que vejo para que o clube tenha condições de continuar a trilhar o caminho sucesso que todos queremos, é a torcida aderir em peso o “Sócio-Torcedor”.
    O prejuízo será tão grande, que o Botafogo não terá condições de manter este time, quanto mais contratrar um atacante bom como a torcida tanto deseja.
    Como muitos aqui, eu também não gosto do Omissão, mas nesta hora temos que pensar no clube e quando a coisa fica ruim, é o torcedor quem mais sofre. Vamos deixar as picuinhas de lado!
    Este é meu recado para a torcida: adesão em massa ao “Sócio-Torcedor”. Não vamos deixar o Botafogo voltar àquele período de “vacas magras”, ok!

    Sds Alvinegras a todos.

    • Jose carlos Monteiro

      concordo

    • Jose carlos Monteiro

      Essa é a proposta que eu já venho fazendo desde a noticia do fechamento. Ou nos juntamos ou começamos a juntar recortes de jornal para um dia no futuro podermos contra essa Historia para nossos filhos e netos de que um dia num pais confuso existiu um clube que mesmo tendo e sendo o de maior tradição sucumbiu mediante ao fracasso de sua torcida ou melhor sua incapacidade de ajuda-lo e ai sim sucumbiu ao deslecho do gorverno impondo-lhe a faléncia por retira-lhe a moradia.
      E agora ou nunca vamos ajudar gente ficar aqui só reclamando não vai ajudar em nada o que esta feito esta feito. Vamos nós mudar esta historia.

    • Nelson Ribeiro

      A sua atitude é a mesma de quando o time quase acabou. Obrigado. Não sei se você viveu aquele tempo, mas foi isso que fizemos, nos unimos e demos força para o clube.

  • Marco

    Atenção Botafoguenses, que dominam a tecnologia das redes socias. Vamos nos mobilizar e protestar, com a sacanagem que estão fazendo com o Seedorf e o Botafogo. Essa cambada de pilantra do futebol, precisa ser investigada e punida.
    Basta de tentar neutralizar o Botafogo, sempre por meios escusos.

    • Jose carlos Monteiro

      como assim esplica melhor sua proposta.

    • Nelson Ribeiro

      Tõ dentro
      Mas precisa ser organizado

  • Orlando Soares

    Boa idéia a de se mobilizar e protestar, essa atitude pode ajudar em muito o Botafogo; o que acho ajudar ainda mais é, se algum torcedor botafoguense tiver algum contato com gente importante no futebol do exterior e via internet, denunciar tais atitudes e desmandos que esses dirigentes vêm fazendo no futebol do Rio de Janeiro.
    Queria ver o que esses …… dirigentes farão com crônicas desfavoráveis vinda desde outros centros esportivos. Queria ver em que tipo de mascara eles se esconderiam.

  • se seedorf pegar suspensao, se eu fosse presidente do bota tiraria time desse campeonato mediucre, onde já estamos sendo penalizados por perder nosso estadio e ainda mais se for prejudicado por perder nosso craque sendo que o juiz so fez lambança nessa partida quem tem q pegar suspensao de 20 anos sem apitar esse juiz que ainda falo mentira quando disse q seedorf lhe ofendeu

  • Ricardo

    O meu sócio torcedor continuará em dia;tudo pelo Botafogo.

  • Contra FERJ, contra GLOBO, contra TJD, é o FOGÃO CONTRA O RESTO, VAMOS LÁ FOGÃO, apesar de rafael caneludo marques 22 jogos 1 gol!!! se seedorf pegar suspensao tem q tirar time do campeonato, tava demorando a federaçao nem taça do1 turno quis nos entregar, diretoria do bota abre olho pq cheiro de armaçao ae

  • Orlando Soares

    Reparando comentários acima.
    Lendo as noticias de: interdição do Engenhão e da inversão dos jogos do Botafogo, me indispus com tais atitudes , imputando-as pura e simplesmente à uma possível má vontade dos dirigentes para com o Botafogo.
    Agora ao ler uma resposta do GEPE (Grupo Especial de Polícia de Estádios), pude ver e tenho que me retratar perante minha indignação anterior;
    O GEPE explica que , se fosse nas condições pré-estabelecidas anteriormente, de divisão de torcidas para o Estádio de S.Januário, seria possível marcar os jogos para esse Estádio sem a necessidade de remanejar datas; a divisão de torcidas consiste em : o Vasco mandante, teria direito a 90% dos ingressos e a outra torcida, 10%. Só que o Maurício (presidente do Botafogo), não aceitou tal condição e em represália o Vasco não cedeu S.Januário para o Botafogo jogar com o Friburquense; assim sendo a FERJ remarcou os jogos para o Raulino de Oliveira. Como estava muito próximo a partida com O Friburguense, não houve outro jeito, se não marcar para o dia 10/04, ficando o clássico para o dia 03/04.
    Só resta uma dúvida ; e o jogo da Copa do Brasil marcado justamente para o dia 03/04, como fica? Ainda não li nada a respeito , mas vou procurar ver o que ficou resolvido.
    Feliz Páscoa para todos.

  • Querem calar a boca de toda essa corja que estão sacaneando o Botafogo,ao ponto de dar um prejuizo financeiro que balançaria ate as finanças do Barcelona?? Vamos aderir em massa ao plano socio torcedor.Quero ver prefeitura interditar cem mil,ou mais, torcedores contribuindo financeiramente com seu clube.

  • Será que a colocação de escoras não resolveria o problema temporariamente… estruturas em forma de “V” com canos metálicos de 100mm não reolveria o problema?
    Outra alternativa seria a retirada da cobertura, para os devidos reparos que em média demoraria 15 a 20 dias, e, enquanto isso iria interditando o estádio por partes, para recolocação da cobertura

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tô sentindo cheiro de “maracutaia” no ar!!!!!!!

  • Dinho Fogo Es

    A VERDADE SOBRE ESTA EXPULSÃO DO SIDOORF E A SEGUINTE. 1 QUANDO O BOTAFOGO GANHOU D IMPERIO DO MAL,VIERO DIZER QUE O JEFERSON COMETEU UM CRIME,POR ESTAR MARCADO NA CABEÇA POR UM SIMBOLO CRISTÃO.2 DEPOIS QUE GANHAMOS OS VICESVASCAIDO AI A COISA DEZANDOU .3 AS VITORIAS SEGUIDAS DO BOTA E AS DERROTAS DOS OUTROS FOI O FIM DA LINHA. AMIGOS PODEM TER CERTEZA QUE ISSO E RACISMO,E PRECONCEITO COM A COR DOS JOGADORES. O PAISZINHO ATRZADO E SEM MORAL ESTE BRASIL.AQUI SO TEM VALOR ESTES POLICOS MARQUETEIROS,LADROĒS,VAGABUNDOS APOIADOS DA GLOBO.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo