Sem Lodeiro, Vitinho é confirmado por Oswaldo para enfrentar o Madureira



Caros alvinegros, bom dia.

Na partida de domingo, às 16h, em Moça Bonita, contra o Madureira, pela segunda rodada da Taça Rio, Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Lodeiro, que está com a seleção de seu país para a disputa de dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

Para o lugar do uruguaio, o treinador do Botafogo, confirmou na quita-feira, a entrada de Vitinho, revelação das divisões de base e que se destacou na Taça Guanabara, inclusive, jogando alguns jogos como titular.

Outra novidade no time será a volta de Bolívar. Contra o Quissamã, o zagueiro foi poupado. Em seu lugar jogou André Bahia, que fez a sua primeira partida como titular. Agora, contra o Madureira, Bolívar volta a jogar com Dória.

Antônio Carlos, recuperado de um estiramento muscular, permanece fora, melhorando seu condicionamento físico. Este é o caso de Renato, que está fora da equipe há dois meses, vem treinando, mas ainda não está apto a jogar, na opinião do treinador alvinegro.

E na sua opinião, Vitinho é a melhor opção para a vaga de Lodeiro? Bolívar de volta, é uma boa para o time? Antônio Carlos e Renato, fora, fazem falta? Opine!



  • Orlando Soares

    Muito justo , é um jovem promissor, tem personalidade, parte pra cima do adversário sem medo de errar, já deveria ser o titular, embora ache certo essa entrada e saída dele do time principal, porque assim adquire mais personalidade e experiência. Breve vai deslanchar e ser um dos principais do elenco. Também queria ver jogando no time , o Jeferson Paulista, Sassá, Gilberto, Cidinho, Matheus Menezes e os que já são titulares, todos eles com mais regularidade, assim , quando chegar no final do ano, o Botafogo teria um elenco mais qualificado e equilibrado. Não seria de muito dispendioso e o Clbe se equilibraria um pouco mais em suas finanças. Essa garotada , se lançada aos poucos, com coerência e inteligência, darão bons resultados.
    Como em alguns casos , há males que vêm para o bem; as contusões do Antonio Carlos, Renato e Andrézinho, beneficiaram em muito dois lados: Um – que foi o aproveitamento dos garotos e eles aproveitaram muito bem a oportunidade; Dois – foi o Oswaldo perceber que tem em mãos. material bom e suficiente pra ser usado sem nenhum tipo de temor, pois a molecada corresponde.
    Uma coisa que às vezes nos passa despercebido, é que, esses garotos por terem começado a ter seus sonhos desde pequenos, a serem realizados no Clube o qual escolheram para jogar, eles têm mais responsabilidade e comprometimento com a camisa que estão vestindo e para com o Clube que o está dando tal oportunidade. Isso acontece com todos; temos vários exemplos em nosso futebol; O Roberto Dinamite (foi torcedor do Botafogo até o Vasco lhe promover aos profissionais, hoje nem preciso dizer mais nada); O Gerson , o canhotinha de ouro (Fluminense), mas quem lhe deu a verdadeira oportunidade, foi o Flamengo que depois o vendeu ao Botafogo; e assim muitos pelo Brasil a fora.

    • born to be fire

      ACORDEM BOTAFOGUENSES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!PRESTIGIEM O TIME, O MAIS IMPORTANTE, COMPAREÇAM AO ESTÁDIO, CARAMBA ! A TAÇA GUANABARA NÃO VALE NADA PRÁ QUEM NÃO GANHOU, SE O TIME ESTIVESSE MAL, TUDO BEM, MAS NUM JOGO NO SÁBADO, SEM TRÂNSITO, TORCIDA ÚNICA, NÃO TEM DESCULPA, LEVANTEM O RABO DO SOFÁ.
      MUITO IMPORTANTE: SERÁ QUE O DINHEIRO ARRECADADO PELAS ASSINATURAS DOS BOTAFOGUENSES VAI PARA O BOTAFOGO? CLARO QUE NÃO, FLAMENGUISTA NÃO TEM DINHEIRO PRÁ FAZER ASSINATURA DE CAMPEONATO, SÓ GATO NET, ENTÃO VOCÊS TÃO DANDO DINHEIRO PRO FLAMENGO. O ÚNICO JEITO DE GARANTIR QUE SEU DINHEIRO CHEGUE AO BOTAFOGO É COMPARECENDO AO ESTÁDIO OU SE ASSOCIANDO AO SÓCIO TORCEDOR.
      ACORDEM BOTAFOGUENSES, OU VOCÊS PREFEREM O TIME MAL, SÓ PRÁ FICAR RECLAMANDO?

      • ricardo

        Amigos,

        Eis que me deparo com a notícia de uma declaração do canalha do Oswaldo de Oliveira : “- Tecnicamente Rafael Marques é melhor do que o Loco!” … Porra! Como essa besta faz esse tipo de declaração e permanece no Botafogo? Não dá nem prá discutir. Um atleta de seleção uruguaia e uma merda que jogou no futebol japonês. Só pode ser amante do Oswaldo …

        Abraço

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezado Colegas Alvinegros,

      Vamos lotar Moça Bonita! Está na hora de apoiarmos o Campeão da Taça Guanabara!

      Aliás, o tradicional estádio de Bangu é um capítulo a parte! Lá tivemos problema com o gramado ano passado e com o técnico devolvendo crítica de torcedor, este ano. Lá tivemos o Seedorf podendo conhecer um pouquinho mais do subúrbio carioca e o Lodeiro marcando o seu gol mais bonito com a camisa do Fogão. E tantas outras histórias!

      Estava lendo uma matéria no globoesporte.com, sobre a falta de público nos estádios, onde citava que Vasco x Nova Iguaçu teve apenas 770 pagantes!! Um absurdo. Nós não podemos dar o mesmo vexame!

      Na reportagem que eu citei, o colunista Vinicius Paiva cita a restrição ao uso dos Estádios pelos clubes pequenos como uma das causas do fracasso do Cariocão 2013.
      Na minha opinião, este ano, atingimos o fundo do poço neste Campeonato Carioca, que é a relação: estádios precários x públicos pífios.

      Deixo as seguintes questões para debate.

      1) Por que Flamengo e Fluminense, na capital, mandam todos seus jogos no Engenhão?!?
      O estádio agora é do Botafogo e ssó deveria ser emprestado, vez ou outra, para jogos mais importantes! Alem da questão de desgaste do gramado, está privilegiando apenas uma região da cidade!

      EM 2005, quando o Maracanã ficou fechado pelas obras do Pan do Rio de 2007, a Petrobrás bancou e o Estádio da Portuguesa da Ilha recebeu arquibancadas móveis, chegando a ter a capacidade para 30 mil torcedores! Inclusive, chegou a receber Botafogo x Flamengo!
      Embora seja um estádio particular, já que dessa vez o Maracanã iria ficar fechado por mais tempo pela obra para a Copa 2014, eu não entendi porque não fizeram a mesma coisa! Com certeza não faltariam interessados em dar nome ao estádio (naming rigths), como a própria Petrobrás, a Ambev, a Chevrolet, etc. E mesmo que não tivesse, seria ocaso até da própria federação fazer este investimento!

      Além do estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, há ainda o antigo estádio do Campo Grande, o Italo del Cima, na zona oesta da cidade, que tem capacidade para 18 mil torcedores. Com uma reforma no campo e outra inclusão de arquibacadas móveis, teria condições de ter recebido as partidas dos times grandes no período em que o Maracanã ficou fechado!

      Seriam 2 bairros da cidade que nunca recebem jogos e poderiam ter bons públicos de moradores locais que não costumam se deslocar até o Engenhão, tão longe de lá!

      2) Por que a prefeitura de Niterói não exigiu maior utilização do estádio Mestre Ziza, no Complexo do Caio Martins? O estádio chegou a ter capacidade para 16.500 torcedores e agora é subutilizado para que o Botafogo treine as divisões de base! Seria outra opção para todos os clubes cariocas e um atrativo para os moradores de Niteroi! Além disso, também seria uma opção para os times da Região dos Lagos, caso precisassem de um estádio um pouco maior!!!
      Obviamente, que isso exigiria que nosso clube buscasse outro CT para a base, mas é um pecado deixar aquele estádio “parado”. Atualmente o Botafogo tem uma parceria com a Marinha e o sub-15 e sub-17 treinam em uma Base Naval em Niterói; talvez os juniores pudessem ir pra lá também!

      3) Por que temos tantos políticos cartolas ou ligados ao futebol, mas ninguém se preocupa com esses problemas todos de falta de público versus estádios precários?
      E não adianta dizer que a restrição dos estádios se deve ao tamanho deles, pois para ter 770 torcedores pagantes, nao é preciso um estádio de 50 mil lugares!
      O Botafogo subiu da série B em 2003 em um Caio Martins restrito a 12 mil torcedores, porém sempre lotado formando um verdadeiro caldeirão! O Santos recebe os clássicos na Vila Belmiro, que é bem menor que São Januário!
      Em Portugal, o Club Sport Marítimo, da 1ª divisão portuguesa, está fazendo um altíssimo investimento e reformando o antigo e famoso Estádio dos Barreiros, na cidade de Funchal. A capacidade da nova Arena Multi-Uso, que está sendo construída dentro dos padrões FIFA e UEFA, será de “apenas” 9 mil torcedores sentados!
      Ou seja, podemos ter estádios de pequeno e médio porte que recebam eventos importantes (esportivos ou não), de forma sustentável e que atraia o torcedor!

      4) Não é possível que nenhum político do interior do estado do RJ não tenha sido visionário e não tenha percebido que atrair jogos das equipes grandes seria rentável para a região! E a reforma do Maracanã foi a oportunidade perfeita pra isso! É um absurdo que uma cidade como Campos dos Goytacazes, com a importância econômica e política que tem para o estado do RJ, sendo administrada por uma ex-governadora, não tenha um estádio de alto nível, como por exemplo tem a cidade de Volta Redonda, com o Estádio da Cidadania.

      5) Minha última observação é que outro problema que gera a falta de público nos estádios é o medo da violência, não apenas dentro, mas no entorno e no percuso até o estádio. Algo que pode ser resolvido com maior presença da polícia, tecnologia (câmeras, etc) e leis severas para punir os vândalos!

      O que você acha Alexandre?!? E demais colegas alvinegros?!?

      Saudações Botafoguenses,

      Luiz Frederico Teixeira.

    • CARO ORLANDO EU DEFENDO ESTA IDÉIA DESDE O ANO PASSADO, MAS INFELIZMENTE A DIRETORIA DO BOTAFOGO OLHA PARA OS GAROTOS SIMPLESMENTE COMO MOEDA E VENDÊ-LOS A PREÇO DE BANANA, COMO FOI O JADSON, O CAIO E ALEX QUE NINGUÉM SABE DIZER O VALOR E MUITO EM BREVE VÃO FAZER A MESMA COISA COM O DÓRIA, GABRIEL, VITINHO, SASSÁ E OUTROS.

      A DIRETORIA NÃO ENXERGA QUE A CONTRATAÇÃO DE JOGADORES VELHOS, EM FIM DE CARREIRA DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO NÃO TRAZEM NENHUM LUCRO, E SIM SÓ PREJUÍZOS COM SALÁRIOS ALTÍSSIMOS FORA DA REALIDADE DO FUTEBOL QUE JOGAM, COMO RAFAEL MARQUES, ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS E OUTROS, E É DIFÍCIL SE DESFAZER DESTES JOGADORES, COMO FOI O CASO DO LOCOCÔ ABREU, QUE AINDA O CHAMAVAM DE ÍDOLO, POR CAUSA DE UM PENALTY MAL BATIDO QUE CHAMARAM DE CAVADINHA, QUE SE ESQUECEM DOS VERDADEIROS HERÓIS DO CAMPEONATO QUE FORAM O CAIO QUE FEZ OS GOLS IMPORTANTES E O JEFERSON QUE DEFENDEU O PENATY DO ADRIANO.

      ESTE CAMPEONATO É HORA DE AFIRMAÇÃO DOS GAROTOS COMO O GILBERTO, VITINHO, SASSÁ E OUTROS, E NÃO OS VENDEREM A PREÇO DE BANANA.

      TEM QUE SE FAZER UMA FAXINA NO CLUBE MANDANDO OS MULAMBOS EMBORA QUE SÓ DÃO PREJUÍZO, E O OSVALDO QUE FAZ NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS COMO O EDUARDO URAN COM O RAFAEL MARQUES QUE TEM CONTRATO DE TRES ANOS GANHANDO 220 MIL POR MES, QUE ELE NÃO GANHAVA 50 MIL NO JAPÃO.

      ESTOU COM VOCE ORLANDO E VAMOS FICAR DE OLHA NESTA DIRETORIA QUE NÃO PRESTA CONTA DO DINHEIRO QUE ARRECADA NA VENDA DOS JOGADORES.

      • Seedorf tá afogado em bebida cara! Tá gordo feito o Ronaldo fenômeno antes da dieta.

        Jobson não dá mesmo.

  • junior

    Cade um atacante de respeito ???????? fica enchendo a bolinha desses inhos aí que não metem medo nem no ibis!!!! vergonha. Só presta pra ganhar essas tacinhas estaduais. Quero só ver nos campeonatos mais importantes com inho e canela marques, vai ser pra morrer de rir……..golear o quissama, audax é facil… quero ver no brasileiro!!!

    • Wander Ribeiro

      Mãe DINAH é melhor ficar calado,,,,,,,,,

      • junior

        Apenas sou realista, não sou troxa que nem voce que acredita em papai noel !!!!

        • junior, sou realista, não sou trouxa e não acredito em papai noel, + acredito no meu Botafogo (RJ).

          FOGÃO 9X0 MADUREIRA, COM 9 GOLS DE RAFAEL MARQUES, 2 DE PENALTI, 2 DE CABEÇA, 2 BARRIGA, 2 DE BUNDA E UM DE BICICLETA. BASTA ACREDITAR QUE VENCEREMOS!

          BOTAFOGO EU TE AMO!!!!

        • juninho vc não e um realista,vc e um palhaço,que por total falta do que fazer,vem encher o saco por aqui.Vai para o blog do seu time,cara.

    • junior, sorria, vc é torcedor do Botafogo (RJ).

      BOTAFOGO EU TE AMO!!!!

  • born to be fire

    convoco novamente a torcida a prestigiar o clube, o momento é bom, dá prá ir ao estádio pagando 20 reais, os salários dos jogadores estão atrasados, vamos aproveitar que o time tá embalado, ou será que a torcida do botafogo é pequena mesmo?
    VAMOS INCENTIVAR O TIME.
    Notícia veiculada hoje: CORITIBA SE LIVRA DA DEPENDÊNCIA DA GLOBO E ARRECADA MAIS COM SÓCIO TORCEDOR.
    Yes, we can.
    Estarei em madureira domingo, vamo lá alvi-negros.

    • Wander Ribeiro

      Born to be fire – seria tão bom se a nossa torcida tivesse esse conceito de prestigiar,,,,,se pararmos para pensar com todos os erros,,,,hj o botafogo ´re respeitado e pensando grande no futuro, caso contrario SEEDORF não viria…..veja o comentário do Junior logo acima,,,o cara ja é pessimista do brasileiro agora,,,,,estamos disputando uma competição estadual e campeão do primeiro turno e o cara ja critica o futuro. Ruim que esse é o espirito de muitos botafoguense. VAMOS COPIAR O CORITIBA.

  • saufogo

    Olha o Coritiba jogando mais pra baixo ainda. Leiam esta notícia:

    “Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.”

    Fonte: Lance

  • saufogo

    Corrigindo a notícia acima:

    “Olha o Coritiba jogando o Botafogo mais pra baixo ainda. Leiam esta notícia:”

    “Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.”

    Fonte: Lance

  • NÃO FAZEM FALTA, PRINCIPALMENTE, O RENATO!!! JÁ PASSOU DA HORA DO BOTAFOGO NEGOCIÁ-LO, POIS É MUITO CARO E POUCO EFICIENTE!!!

  • Wilian

    Eu colocaria o Jefferson Paulista e na zaga testaria Bolívar/André Bahia. A. Carlos, nenhuma chance, é reserva de Bolívar e André Bahia, e joga pela direita. Renato em forma é importante mas precisa recuperar a posição mas não como 2º volante (o Gabriel é absoluto) e sim como um armador, brigando com F. Gabriel e Lodeiro.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Na minha opinião, Seedorf e Lodeiro são as esterlas do Botafogo no momento. Como Lodeiro é tirular absoluto da seleção uruguaia, Oswaldo “Lamento” de Oliveira tm várias opções para subsdtituí-lo. Só que de todos os jogadores disponíveis na posição, o único que não ganha chances,nem no treino,é o menino Jeferson Paulista, que por sinal também é canhoto, bate na bola com extre facilidade, tem visão de jogo e está merecendo uma oportunidade no time de cima. O pior de tudo é que nem relacionado para o banco ele tem sido! No ano passado foi sondado por um time de Portugal, se não me engano, mas o Botafogo não liberou e deixa o rapaz na geladeira sem dar oportunidade para ele mostrar o seu belo futebol. Abre o Olho Oswaldo, pois daqui a pouco ele poderá estar brilhando com a camisa de um adversário assim como aconteceu com Felipe Bastos, lembran-se?

    • PAULA DENTRO

      putz, Felipe bastos é banco no vasco, não joga nada, que comparação hein, se esse jeferson jogar mesmo o que vc diz que joga estamos fudidos pois vc consegue ver futebol no Felipe bastos minha nossa, pelo visto vc entende mais de bolinha de gude do que de futebol, continue na prática da sua velha peteca e nos poupe das suas baboseiras!

      • Que vocabulário em WS, chulo e repetitivo…

      • Que vocabulário hein WS, chulo e repetitivo…

  • paulo de morais

    Estou muito feliz com os trbalhos que estão sendo feitos nas divisões de base do nosso fogão.Espero que estes trabalhos nunca mais sejam iterrompidos, pois só assim nós teremos um botafogo sempre forte e competitivo. Vi vários CRAQUES sairem do glorioso para defender a nossa seleção. Os principais são; JAIRZINHO, PAULO CEZAR, ROGÉRIO,ROBERTO MIRANDA,MARINHO CHAGAS, ETC, ETC, ETC… saudações cachorrada!

  • Alexandre Santos

    VITINHO É A MELHOR OPÇÃO SIM PARA A VAGA DE LODEIRO, BOLÍVAR DE VOLTA NEM TEM DUVIDA É O MELHOR DA POSIÇÃO E ANTONIO CARLOS E RENATO TEM QUE FICAR NO BANCO, SÃO BOAS PEÇAS DE REPOSIÇÃO MAIS NO MOMENTO NAO TEM VAGA COMO TITULAR MESMO.

  • RENOR

    ACHO OTIMA A ENTRADA DO VITINHO, BOM JOGADOR E DA CASA, QUANTO A ZAGA E O QUE TEMOS DE MELHOR, DORIA E BOLIVAR, QUANTO AO A. CARLOS NAO FAZ FALTA NENHUMA E ATE UM REFORÇO ELE FORA DO TIME, QUANTO AO RENATO E MAIS UM REFORÇO ELE ESTANDO A DISPOSIÇAO DO TREINADOR, SO NAO CONCORDO COM A MANUTENÇAO DO R. MARQUES NO TIME ELE E MUITO FRACO, E JOGADOR DE TIME PEQUENO, NAO SOMA NADA QUANDO PRECISAMOS DELE NO TIME , O FRANÇISCO HORTA JA DIZIA JOGADOR RUIM E SEMPRE RUIM PORQUE QUANDO O TIME PREÇISA DELE ELE NAO RESOLVE NADA.

    • fogomaniaco

      ACHO QUE ATÉ O SASÁ TER CONFIANÇA E A MOVIMENTAÇÃO APROPRIADA TEREMOS QUE CONTINUAR COM O R. MARQUES FELIZMENTE A NOSSA ESTRELA TA BRILHANDO E NÃO TEMOS PERDIDO O BRUNO NÃO TA NA MELHORES DE SUAS FASES E O HENRIQUE É MUITO MAIS FIXO QUE OS DEMAIS ACHO QUE REALMENTE O R. MARQUES TEM FEITO UM BOM CAMPEONATO SE ELE GANHAR RITIMO E COMEÇAR A FAZER GOLS TALVEZ, TALVEZ, ELE POSSA SER RELACIONADO PRA ALGUNS JOGOS PRO BRASILEIRÃO , COMO OPÇÃO PRO BANCO …
      MAS ATE LÁ VAMOS APOIAR O TIME E DEIXAR DE SER CRIANÇAS QUE NEM MEU FILHO É TÃO PESSIMISTA ASSIM.

      SIM O A. CARLOS PRO BANCO A ZAGA TEM MESMO QUE SER BOLÍVA E DORIA, RENATO TBM É BANCO ASSIM COMO O ANDREZINHO.
      MINHA ÚNICA DUVIDA É: LUCAS OU GILBERTO, SERÁ QUE O GILBERTO NÃO É MELHOR QUE O LUCAS?

      SAUDAÇÕES A VERDADEIRA MASSA ALVINEGRA. ( AQUELA QUE APOIA 100% O MANTO SAGRADO).

  • Jose Alberto

    O Renato – 8 de ouros – é craque de bola , mas na posição temos opções , acho que seria interessante envolvê-lo em um troca-troca , exemplo MORENO DO GRÊMIO precisamos de atacante matador para termos chances no brasileirão e copa do brasil.

    • born to be fire

      O problema é o outro clube querê-lo, pois o Renato está muito lento, e só joga a bola pro lado, precisamos de jogadores mais ágeis no meio, do jeito que tá está ótimo, gabriel e Marcelo Mattos estão bem na proteção a zaga, melhoraram os laterais e com substitutos bons, como dória e gilberto, a zaga melhorou com dória e Bolivar, o meio com Lodeiro

  • henriqui reina

    É uma boa oportunidade para ver o Vitinho iniciar uma partida. O meio perderá o poder de marcação e lançamentos que o Lodeiro faz costumeiramente, mas teremos um ataque mais agudo; vejo equilíbrio tendendo a melhoria no rendimento do time em campo, neste jogo, devido ao menor potencial do nosso coirmão. É hora também de ver o Bruno mendes jogar mais tempo, ele está precisando dessa forcinha.Bem, nosso técnico sabe melhor o que fazer, convive com o time diariamente e também, onde dói o calo. Quero dar parabéns ao Botafogo pela contratação em massa de jogadores promissores para a base.

  • henriqui reina

    Bruno mendes, tenha calma, nós que o vimos jogar não temos dúvida da sua capacidade na arte de jogar futebol; o destino as vezes prega peças conosco, sua fase que dizem má, acabará, você tem 18 anos e te garanto que o verei feliz, rindo até de topada. O Botafogo é aliado do destino e esse está preparando uma bela história em que você será o principal personagem, tenha fé, ouça seu técnico e aguarde a surpresa. Abraço.

  • Jose Carlos Monteiro

    Vamos seguir o exemplo do que da certo gente vamos livrar o Botafgo da globofla.

    Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

  • Jose Carlos Monteiro

    Será que somos menores do que o coxa?

  • Paulo Victor Skrobot

    Antonio Carlos podia ser vendido para fazer caixa ,pois não tem mais a mínima condição de voltar a ser titular.O Renato depende de como voltar. pode ser um bom banco junto com Andrezinho.Pela primeira vez estou vendo um dep médico trabalhar certo no Botafogo.Acho q o Renato já vinha com esse problema a mais de um ano no quadril.Agora parece que ele vai voltar em outro patamar.Vamos torcer .Vitinho merece jogar.

  • Orlando Soares

    Comentando com amigos botafoguenses disse que, fiquei descepcionado com a diretoria do Botafogo que foi de PIRES NA MÃO pedir para a Globo transmitir seus jogos neste segundo turno. No meu pensamento, o que a diretoria deveria ter feito, era, proibir a Globo transmitir qualquer jogo em que o Botaofogo participasse, fosse contra Fla, Vasco , Flu ou qualquer outro Clube de menor investimento, dentro ou fora do Engenhão; Queria ver o que aconteceria com os outros e com a Globo , acho que o Botafogo teria o direito de fazer tal exigência.
    Quanto ao comentário acima, do botafoguense Junior, por sinal com um pessimismo ferrenho, só podemos dizer que acreditamos num futuro melhor pra o Clube ao qual escolhemos para torcer. Como há muita coisa a ser consertada, faremos nossas críticas sempre construtivas.
    Quanto a Copiar a fórmula do Coritiba/Coxa, se for bom para o Botafogo, é um bom momento para tal, faz sentido.

  • henriqui reina

    José Carlos, o maior problema é a burocracia; se passassem para os bancos a missão da adesão e arrecadação, encheríamos o cofre do Botafogo com milhares ou milhões de adesões. É possível? abraço.

    • Ricardo

      Internet;cadastra cartão de crédito no débito automático no plano que vc escolher.

  • henriqui reina

    Não podemos perder mais tempo para ajudar o Glorioso; seu passado não pode ser esquecido, seria uma injustiça com os homens que ergueram a Estrela Solitária. Joe Richards, presidente da liga Inglesa deu um depoimento ao seu povo, dizendo o seguinte após o Brasil ter detonado a Inglaterra na copa do mundo de 62: ¨A Inglaterra sucumbiu, mas de cabeça erguida. Foi eliminada pelo Brasil, campeão do mundo, composto por 11 DIAMANTES-o maior conjunto da terra ¨ Amigos sabem contos jogadores titulares, titulares naquele time tinha do botafogo? a metade e digo mais: Pelé não jogou a copa por estar contundido. Nosso passado é muito Glorioso, não podemos deixar o bonde passar nem a peteca cair; vamos ajudar o Botafogo!!! Abraços.

    • henriqui reina

      ..Quantos..

  • contrata logo marcelo moreno, nao da pra ficar com rafael marques titular 21 jogos pra fazer 1 gol. é brincadeira diretoria

  • serio

    otima escolha, desde que o burraldo vagabundo de oliveira ,nao faça o garoto correr atras de lateral o jogo todo

  • Torcida do fluminense ficou decepcionada,pelo elenco que possui.Caiu o técnico do flamengo.Foi feito uma revolução no vasco,é realmente a taça guanabara não tem nenhuma importância.Hoje foi o dia do seedorf,globo esporte e bate-bola.o renato já não é aquele jogador do sevilla,mas é um privilégio tê-lo no elenco,além do seedorf,jefferson,marcelo mattos,lodeiro e outros,podem falar mas o botafogo está mudando e para melhor.Vitinho,sassa,jeferrson,cidinho ainda estão em formação.A base vai disputar um torneio oficial da fifa,os esportes olimpicos estão se reestruturando,há muito o que fazer mais estamos no caminho.Vou comprar uma cadeira,já saiu a tabela do brasileirão,no início só pedreira.

  • parabéns pelo bom nível dos comentários e o respeito mutuo pela opiniões dadas.

  • paulo cesar oliveira

    Estou vendo alguns amigos torcedores sugerindo a venda do Antonio Carlos, outros defendendo ele no banco. O AC é um dos responsaveis pelo fracasso total do ano passado. Em pouco mais de dois anos ele tomou 10 gols do Fred, um de bicicleta na final do ano passado . Tomou 6 gols do Barcos no ano passado. Deu a vitoria para Vasco e Atletico MG com jogo empatado nos acrescimos. Ele não serve mais para o nosso time, nem pro banco. Mas infelizmente renovaram seu contrato, e ninguem vai querer ele com o salario que ganha, vamos ter que esperar o fim desta ladainha. Já o Rafael Marques , essa invenção do OO e seu salario absurdo para nenhum beneficio, isso é um crime de lesa patria dentro do clube. E uma afronta ao historico de nossos atacantes que envergaram a camisa 9. Querer que aceitemos isso sem dizer nada é xingar a mãe dos que viram Roberto Miranda, Dodô e Tulio jogar, para mencionar só estes. Estamos jogando com 10 jogadores desde que ele entrou no time e só mesmo um torneio tão fraco permitiu que o resto do time se superasse e derrotasse os demais pretendentes. É muito bom que o Vitinho possa jogar de inicio, um verdadeiro atacante formado na casa, em pleno desenvolvimento do seu potencial. Tá na hora dele. E estou de acordo com a reclamação da falta de chances para o Jeferson Paulista : é um bom passador de bola, tem visão de jogo e precisa jogar para demonstrar isso. Mas nem no banco o OO o coloca. Enfim, vamos ver se o Vitinho joga por ele e pelo RM . Ô fardo pesado ! Saudações alvinegras.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Vocês insistem em querer comparar as administrações dos times cariocas e seus dirigentes incompetentes, mal intencionados, reféns de empresários, cotas de patrocínios e venda precoce de jogadores da base, sendo que os lucros arrecadados, nunca vemos na prática serem utilizados em benefícios do patrimônio do Clube, e muito menos, na montagem de elencos qualificados e competitivos, que são extremamente necessários, para buscar conquistas importantes e no engrandecimento da história do Botafogo, e buscando sempre o respeito e admiração dos seus apaixonados e fiéis torcedores, pois sem o nosso apoio, o Clube não consegue sustentação, portanto, vamos parar de se enganarem com o imediatismo e comparações absurdas com Clubes organizados e bem administrados, por pessoas capacitadas, inteligentes, criativas, bem intencionadas, que se utilizam da transparência, fator mais importante a passar credibilidade, pois é o que tanto almejamos dos nossos dirigentes, com isso, teríamos a confiança necessária para irmos aos estádios torcer, e a contribuir nas ações implantadas pelo Clube, ex: o Internacional, mas infelizmente os nossos dirigentes, estão anos luz atrasados e descompromissados, com o crescimento do Clube e com os anseios de sua torcida, e vida que segue.

  • Jose carlos Monteiro

    Gente já que não consiguimos ajudar ao botafogo com de forma presencial nos estádios, vamos fazer a campanha igual ao coxa tenho certeza que o nosso clube sairia do buraco ao qual se encontra. henriqui não sei das burocracia a que se refere mais se não fizermos algo ficará dificil.
    existe alguns botafoguenses como o Arival Maia, Paula f, Carlos eduardo sendo que este ultimo foi adversário do mauricio a presidencia que podem ajudar a acariar pessoas dispostas mais eu sofro muito quando vejo o desanimo de nossa torcida e infelizmente sozinho não tenho como fazer nada se pudesse tiraria do meu bolso tudo que o Botafogo precisar. Então vamos tentar convencer o maior numero de pessoas a entrar nessa empreitada. Podemos até falar com o presidente se for preciso.

  • Jose carlos Monteiro

    O exemplo do coxa é lindo e deviamos copia-los ou me convencerei que realmente somos pequenos demais para qualquer atitude.

    • henriqui reina

      Acompanho!

  • Jose carlos Monteiro

    o seedorf já falou um so amor um so coração

  • gabriel marinho

    Meus Deus, falar em retorno de A. Carlos e Renato é de doer. Um deve ser reserva do André Bahia e ainda temos o Defendi que é mais jovem. O Renato deve ser vendido, ser ainda der pra lucrar com ele, não tem mais vaga nesse meio campo. Nem o Andrezinho deve voltar mais. Mas são boas opções para banco, já que teremos brasileirão, copa do Brasil, sulamericana…
    Agora o time tem que continuar com pegada de campeão.. O Autuori já foi pro Vasco…

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do Extra/O Globo (2011), Jo

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv

  • Bruno Voloch é carioca, formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade (RJ) e tem 24 anos de profissão. Foi diretor de jornalismo da rádio Bradesco Esportes FM, Rio de Janeiro (2012) e do canal Bandsports (2008/2010). Comentarista esportivo da Bandnews FM (2009/2012) e do Jornal do Rio/Band (2012). Idealizador do “Supervolley” no Sportv (1996), repórter de futebol e comentarista do Sportv/Globo (1996/2003). Cobriu 3 Copas do Mundo e 4 Olimpíadas. Iniciou a carreira na extinta TV Manchete (1988), passou duas vezes pela Band e trabalhou 10 anos no Sportv/ Globo. Colunista do

  • Fogão Forever

    oo faz treino fechado com jogadas ensaiadas pra encarar o poderoso madureira!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fora oo…rm a omissão!!!!
    SAN

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezado Colegas Alvinegros,

    Vamos lotar Moça Bonita! Está na hora de apoiarmos o Campeão da Taça Guanabara!

    Aliás, o tradicional estádio de Bangu é um capítulo a parte! Lá tivemos problema com o gramado ano passado e com o técnico devolvendo crítica de torcedor, este ano. Lá tivemos o Seedorf podendo conhecer um pouquinho mais do subúrbio carioca e o Lodeiro marcando o seu gol mais bonito com a camisa do Fogão. E tantas outras histórias!

    Estava lendo uma matéria no globoesporte.com, sobre a falta de público nos estádios, onde citava que Vasco x Nova Iguaçu teve apenas 770 pagantes!! Um absurdo. Nós não podemos dar o mesmo vexame!

    Na reportagem que eu citei, o colunista Vinicius Paiva cita a restrição ao uso dos Estádios pelos clubes pequenos como uma das causas do fracasso do Cariocão 2013.
    Na minha opinião, este ano, atingimos o fundo do poço neste Campeonato Carioca, que é a relação: estádios precários x públicos pífios.

    Deixo as seguintes questões para debate.

    1) Por que Flamengo e Fluminense, na capital, mandam todos seus jogos no Engenhão?!?
    O estádio agora é do Botafogo e ssó deveria ser emprestado, vez ou outra, para jogos mais importantes! Alem da questão de desgaste do gramado, está privilegiando apenas uma região da cidade!

    EM 2005, quando o Maracanã ficou fechado pelas obras do Pan do Rio de 2007, a Petrobrás bancou e o Estádio da Portuguesa da Ilha recebeu arquibancadas móveis, chegando a ter a capacidade para 30 mil torcedores! Inclusive, chegou a receber Botafogo x Flamengo!
    Embora seja um estádio particular, já que dessa vez o Maracanã iria ficar fechado por mais tempo pela obra para a Copa 2014, eu não entendi porque não fizeram a mesma coisa! Com certeza não faltariam interessados em dar nome ao estádio (naming rigths), como a própria Petrobrás, a Ambev, a Chevrolet, etc. E mesmo que não tivesse, seria ocaso até da própria federação fazer este investimento!

    Além do estádio da Portuguesa, na Ilha do Governador, há ainda o antigo estádio do Campo Grande, o Italo del Cima, na zona oesta da cidade, que tem capacidade para 18 mil torcedores. Com uma reforma no campo e outra inclusão de arquibacadas móveis, teria condições de ter recebido as partidas dos times grandes no período em que o Maracanã ficou fechado!

    Seriam 2 bairros da cidade que nunca recebem jogos e poderiam ter bons públicos de moradores locais que não costumam se deslocar até o Engenhão, tão longe de lá!

    2) Por que a prefeitura de Niterói não exigiu maior utilização do estádio Mestre Ziza, no Complexo do Caio Martins? O estádio chegou a ter capacidade para 16.500 torcedores e agora é subutilizado para que o Botafogo treine as divisões de base! Seria outra opção para todos os clubes cariocas e um atrativo para os moradores de Niteroi! Além disso, também seria uma opção para os times da Região dos Lagos, caso precisassem de um estádio um pouco maior!!!
    Obviamente, que isso exigiria que nosso clube buscasse outro CT para a base, mas é um pecado deixar aquele estádio “parado”. Atualmente o Botafogo tem uma parceria com a Marinha e o sub-15 e sub-17 treinam em uma Base Naval em Niterói; talvez os juniores pudessem ir pra lá também!

    3) Por que temos tantos políticos cartolas ou ligados ao futebol, mas ninguém se preocupa com esses problemas todos de falta de público versus estádios precários?
    E não adianta dizer que a restrição dos estádios se deve ao tamanho deles, pois para ter 770 torcedores pagantes, nao é preciso um estádio de 50 mil lugares!
    O Botafogo subiu da série B em 2003 em um Caio Martins restrito a 12 mil torcedores, porém sempre lotado formando um verdadeiro caldeirão! O Santos recebe os clássicos na Vila Belmiro, que é bem menor que São Januário!
    Em Portugal, o Club Sport Marítimo, da 1ª divisão portuguesa, está fazendo um altíssimo investimento e reformando o antigo e famoso Estádio dos Barreiros, na cidade de Funchal. A capacidade da nova Arena Multi-Uso, que está sendo construída dentro dos padrões FIFA e UEFA, será de “apenas” 9 mil torcedores sentados!
    Ou seja, podemos ter estádios de pequeno e médio porte que recebam eventos importantes (esportivos ou não), de forma sustentável e que atraia o torcedor!

    4) Não é possível que nenhum político do interior do estado do RJ não tenha sido visionário e não tenha percebido que atrair jogos das equipes grandes seria rentável para a região! E a reforma do Maracanã foi a oportunidade perfeita pra isso! É um absurdo que uma cidade como Campos dos Goytacazes, com a importância econômica e política que tem para o estado do RJ, sendo administrada por uma ex-governadora, não tenha um estádio de alto nível, como por exemplo tem a cidade de Volta Redonda, com o Estádio da Cidadania.

    5) Minha última observação é que outro problema que gera a falta de público nos estádios é o medo da violência, não apenas dentro, mas no entorno e no percuso até o estádio. Algo que pode ser resolvido com maior presença da polícia, tecnologia (câmeras, etc) e leis severas para punir os vândalos!

    O que você acha Alexandre? E demais colegas alvinegros?

    Saudações Botafoguenses,

    Luiz Frederico Teixeira.

  • Roberto

    PC Oliveira,seu comentário foi
    o melhor que eu vi neste blog.
    Enquanto OO for técnico,pouco
    torcedores irá ao estádio,ele pode
    ganhar tudo mais alguns torcedor
    nunca o perdoará por ter sido peitado
    por ele.

    • paulo cesar oliveira

      Roberto, o OO está alucinado. Ele agora está afirmando que o R Marques é melhor tecnicamente que o Loco Abreu. Cara, mesmo não tendo muita habilidade o Loco era especialista em jogo aéreo e tinha ótima visão de jogo. Meio bonde, é verdade, mas as pessoas tem que entender que ele veio já meio idoso e ainda deu alegrias ao Botafogo e a Seleção do Uruguai em sua passagem pelo Rio. Te pergunto: o que é que joga o Rafael Marques? para que serve essa coisa no time ? nosso ultimo homem na frente não fica perto da área ,e é visto constantemente na nossa defesa .Vai chegar a hora que vamos tomar gol em falhas dele na defesa, um absurdo para um centroavante, e ainda pior, um centroavante do Botafogo, onde jogaram alguns dos mais azedos atacantes da historia do futebol. Atacante da nossa casa tem que perturbar é lá na área adversária. Ele deveria pedir umas aulas ao Jairzinho, ao Roberto Miranda ou ao Tulio, que sempre aparecem lá. Também um pouco de humildade ao OO faria bem mas acho que o motivo dessa insistencia é o jabá mesmo, grana na conta no fim do mes, é só isso. Saudações alvinegras.

  • Bom dia torcida alvinegra!

    Se o seu dinheiro está sobrando, então engorde mais ainda o bolso deles, pois você estará alimentando as coisas erradas dentro do Clube, o meu dinheiro eles não terão enquanto não demonstrarem transparência, me convencerem na prática dentro do campo e somando aos ideais de nossa torcida, e não nas mãos dos empresários, mais estão muito longe disso, só pago o PVC, por tabela, porque gosto muito de futebol, vida que segue!

  • Bom dia torcida alvinegra!

    CORITIBA SE LIVRA DA DEPENDÊNCIA DA GLOBO E ARRECADA MAIS COM SÓCIO TORCEDOR!

    Estou com o Junior acima, vocês vivem em outro planeta, são trouxas mesmo, querem comparar Clubes administrados com pessoas sérias, aos nossos dirigentes do futebol carioca, é piada, cadê o dinheiro dos vários patrocínios fechados pelo Clube, camisa, placas, rendas, engenhão e venda de jogadores, quanto mais eles arrecadam, botam no bolso deles e dos vampiros dos empresários, e o que sobra para o crescimento do Clube? são elencos montados por Osvaldo de oliveira com vários jogadores medíocres e outros em final de carreira, e você quer fazer propaganda deles com a torcida, logo a do botafogo, faça como a imprensa faz com com os molambos que são manipulados o tempo todo, comigo nunca, vida que segue!

  • Fogão Forever

    Fora omissão..rm e oo..
    SAn

  • MAIS UMA PAPAGAIADA DO FUTEBOL BRASILEIRO:SEEDORF O JOGADOR QUE JOGOU NOS MAIORES CLUBES DO MUNDO E NUNCA FOI EXPULSO, VAI JOGAR EM UM CAMPO QUE TEM UM METRO ENTRE A LATERAL E A ARQUIBANCADA, NA HORA DE SER SUBSTITUIDO O JUIZ( QUE NUNCA TINHA APITADO UM JOGO DOS 4 GRANDES DO RIO E FOI ESCALADO JUSTO NO JOGO DO BOTAFOGO)MANDA O MESMO SEEDORF SAIR POR ESSA LATERAL CONTRARIA AO BANCO E VESTIÁRIO DO BOTAFOGO O JOGADOR POR PRECAUÇÃO PEDE PARA SAIR PELO LADO CERTO E ALEGA QUE VAI SAIR CORRENDO PARA NÃO ATRASAR O JOGO QUE JÁ ESTAVA COM 49 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO O GRANDE JUIZ NEGA O PEDIDO E DÁ CARTÃO AMARELO E QUER OBRIGAR O JOGADOR A SAIR PELO LADO QUE SEEDORF TERIA QUE DAR UMA VOLTA QUASE COMPLETA NO ESTÁDIO ???, SEM NENHUMA PROTEÇÃO, O MESMO TENTA SAIR DE NOVO PELO LADO CERTO E O JUIZ O EXPULSA JÁ QUE QUER SER CONHECIDO COMO O UNICO JUIZ QUE EXPULSOU O SEEDORF. AINDA QUEREM QUE ACREDITE QUE O FUTEBOL BRASILEIRO É SÉRIO ????, QUEM TIVER DUVIDA É SÓ VER O VIDEO

  • até quando esse rafael marques vai ser titular absoluto 22 jogos 1 gol, como um atacante que não faz gol pode ter tanta moral, somente com esse treinador mesmo

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo