Jogadores experientes e ambiente vencedor animam o Botafogo



Caros alvinegros, boa tarde.

Na manhã de quarta-feira, em General Severiano, o volante Marcelo Mattos concedeu entrevista coletiva e, entre outras coisas, afirmou que o ambiente no elenco mudou e, que, este ano, ele está sentindo que a mentalidade vencedora está fazendo parte do dia a dia do Botafogo.

De acordo com o jogador, que aos 29 anos já foi campeão por São Caetano e Corinthians, “esta mentalidade vencedora” é essencial na formação de um time campeão. Segundo ele, quando chegou ao clube – no meio da temporada de 2010 – faltava esta confiança no grupo.

Na opinião de Marcelo, jogadores como Seedorf, que já está no Botafogo desde o meio do ano passado, além da chegada de Bolívar, entre outros, qualificou o elenco dentro e fora de campo. Para ele, o Glorioso está formando um grupo capaz de lutar por títulos em todas as competições que disputar, ressaltando, que para isso, é importante o Botafogo fazer valer o seu mando de campo no Engenhão.

E você, torcedor do Botafogo, esta confiante como o Marcelo Mattos? Qual a sua opinião?

 



  • ricardo

    Amigos,

    Na minha opinião, o time do Botafogo é muito bom. Para a grande competição que virá, que é o Campeonato Brasileiro, o que nos falta para brigar pelo título é um atacante matador e um técnico de visão vanguardista. Aí sim, vamos brigar pelo título. Talvez também nos falte alguns reservas para a zaga, e lateral.

    Abraço

    • Licença aqui amigo Ricardo.

      Esta entrevista do Mattos é reveladora. E olha que nem sou daqueles que vem cobrar “..mas tem que falar agora o que é que estava acontecendo!…”.

      O grupo vencedor está aí mas acho que não se pode confiar apenas neste elã do Bolívar. Mattos sim é guerreiro e atleta que joga com sangue nos olhos mas Bolívar já é zagueiro em fase de ultrapassagem do Cabo da Boa Esperança (para os antigos). Ele é importante mas numa zaga bem protegida, pois senão vamos ter problemas.

      No mais, aparecendo o matador (contratado ou vindo do clube mesmo) o nosso elenco já se mostrará completo para competições nacionais. Quanto a treinador, algo reclamado a não poder mais, teremos que ir com esta “sumidade” mesmo. Até do Muricy e do Tite reclamam e então, nossa sina é essa.

      • ricardo

        Caro Paret,

        O Bolívar não é nenhuma sumidade, mas até o presente momento, tem se mostrado “o xerife” que o Botafogo precisa. Quanto a questão de idade, guardadas as devidas proporções, lembra-se do Mauro Galvão, Gottardo, Gamarra, Fábio Luciano, Gonçalves e outros … jogaram até a idade avançada e nem sempre tinham volantes “cães de guarda” ao seu lado.

        Abraço

    • Peter Pot@mus

      Até agora não vi nada. A simples conquista de uma taça GB não quer dizer nada. Este time ainda não inspira confiança e se quiser conquistar algum título expressivo terá obrigatoriamente contratar no mínimo dos atacantes de peso. Mais uma vez os iludidos, inocentes e desavisados estão se deixando levar pelo obá obá da conquista destas taçazinhas sem importância e estão achando que este time deve arrebentar em campeonatos de maior envergadura.
      O nosso blogueiro anda muito otimista: AMBIENTE VENCEDOR??? ONDE??? SÓ PORQUE GANHOU UMA TAÇA GB? Vamos devagar o santo é de barro, e põe barro nisso…

      • saufogo

        Peter, sabe quando que o Botafogo irá contratar atacantes de peso? Nunca!
        Só se o Escalada voltar. Leia a notícia abaixo:

        “Blog: insatisfeitos com atrasos, jogadores cogitam não concentrar

        Os jogadores do Botafogo, campeões da Taça Guanabara, não estão nem um pouco satisfeitos com a realidade financeira do clube, que ainda não pagou os direitos de imagem de janeiro e de fevereiro.

        A diretoria alvinegra acenou com o pagamento de 50% do valor referente a janeiro, e a proposta irritou a alguns.

        Como esta semana o clube não pagou o salário de fevereiro registrado em carteira, como era esperado, houve quem falasse em não se concentrar para o jogo contra o Madureira, domingo, em Moça Bonita.”

        Fonte: Blog do Gilmar Ferreira – Extra Online

        • Gilmar Ferreira é pau mandado da emissora dona do time oficial. É um jornalista daqueles que, para ter visibilidade, usa de artifícios como espião, batman, homem aranha da informação e outras palhaçadas sem graça.

          Informação mesmo que é bom, nada. Comove, no rádio, ver que ele usa o tempo dado pelo Penido no Rádio, naquele programa de 5 às 7, e ele ali repetindo ovbiedades, falando como se torcedor fosse. Não dá uma informação útil, não passa nada de relevante.

          Ter uma coluna naquele jornal parcial até o Zandonaide Maurício Prado tem, mas não lhe tira a faceta de ser flamenguista remunerado pelo jornal.

          Bom, pelo menos eu não vi nada sobre esta revolta dos jogadores em qualquer outro veículo de comunicação. Mas vi sim os juniores do Botafogo serem convidados para um mundial patrocinado pela FIFA, vi o Botafogo com a associação ao Seedorf ser, de novo, convocado para excursões pelo mundo, vejo todo mundo rindo, Seed elogiando torcida, sendo embaixador da taça da Champions League, enfim, VEJO UMA PORRADA DE AÇÕES QUE ELES SEMPRE QUISERAM QUE FOSSEM DIRECIONADAS PARA O TIME OFICIAL.

          Manda este Gilmar Ferreira chupar, meu amigo! Somos torcedores e assim, podemos mandar chuparem à vontade. Só têm que tomar cuidado é para não se entalarem: teríamos que jogar água e o ridículo iria chegar às raias do absurdo.

          Que me perdoem os amigos alvinegros que me conhecem por tentar manter o bom nível e aqueles que ainda não leram o que escrevo mas que merecem consideração, mas…..

          NÃO FODE, PORRA!

      • ricardo

        Peter,

        Não faço parte da turma do “ôba-ôba”, mas reconheço como disse “na minha opinião”, que o time é muito bom, joga junto há bastante tempo (base), se adquirir confiança e VONTADE, pode dar liga. Porém, ainda na “minha opinião”, falta um atacante matador, alguns reservas para a zaga e lateral, e … um técnico com visão vanguardista. Se isso acontecer, confio plenamente não só na vaga para a Libertadores, mas no título brasileiro.

        Abraço

      • Peter,

        Veja uma coisa: quando o time tá mal, perde, empata, não convence você reclama. Certo. Quando o time ganha, mesmo com o RM e com o OO, segura o resultado, é campeão da Taça Guanabara, joga até bem… você também reclama!

        Não estou dizendo pra nos conformar. Não estou dizendo que o Carioquinha não vale ou não é parâmetro para o Brasileirão… Estaduais não são parâmetro para ninguém mesmo. Veja o Mineiro, Gaúcho, Catarinense, Paranaense etc… Tirando o Paulista que é mais pegado e com melhores times do interior, os outros estaduais são fracos. Mas os campeões estaduais vibram e comemoram a vitória e o campeonato. Por que então não valorizarmos nossas conquistas?

        Esse negócio de que o Carioca não tem importância é coisa dos torcedores rivais. Quando perdem não admitem que o Botafogo seja o vencedor. Não quero o clube acomodado, mas uma coisa de cada vez, assim poderemos chegar às conquistas. Ainda precisamos de peças importantes em algumas posições, mas receio que o clube não tenha grana pra isso, o que é uma pena. Esse ano estamos melhores e mais bem entrosados, com mais 2 ou 3 jogadores realmente penso que poderemos faturar o Brasileiro ou a Copa do Brasil, mas e a grana?

  • Affonso

    Caros alvinegros

    Nos anos anteriores que batemos na trave tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro, me perguntava o que poderia estar ocorrendo com o grupo do Botafogo. Bons jogadores, infraestrutura, salários em dia……

    Agora, com essa afirmação do Marcelo MAtos, talvez seja a resposta para tantos fracassos. Me parece pouco mas, vou acreditar que a raiz do problema é esse mesmo. Aquela queda com o Caio Junior no Brasileiro está engasgada.

    Vamos em frente Fogãoooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Peter Pot@mus

      Onde e quando o Botafogo andou batendo na trave em quase conquistar campeonato Brasileiro? Que me lembre, o último campeonato conquistado pelo Botafogo foi em 1995, de lá para cá só decepções e frustrações, incluindo neste meio tempo um rebaixamento.

  • Marcelo/PA

    Meus caros,

    é fato que algo mudou, mas essa mentalidade deve ser aliada à qualidade do elenco, pois somente experiência não ganha partidas. E bato na mesma tecla sempre, assim como meus amigos daqui, se não tivermos um atacante com o memso nível do Seedorf, ou do Bolívar, aí não chegaremos a lugar algum. Concordo que o time deste ano está melhor que o do ano passado. Mas não o suficiente para ser um papa títulos. Gosto muito da idéia também de trazer garotos para a base. Mas tem que formar também, pois estes que chegam , quando vendidos, o clube fica com apenas um pequeno percentual. Sinto que estamos um pouco mais organizados, mas precisamos mesmo é de um choque de gestão. E principalmente de um grande atacante.
    SAN

  • Rosivaldo Lobato de Freitas

    Essa mentalidade vencedora tem que prevalecer sempre no Botafogo, pois, trata-se de um clube vencedor, com inúmeros jogadores cedidos a seleção brasileira e campeões do mundo. Além da técnica, algo peculiar nos grandes momentos do Botafogo, precisamos ter raça nas decisões para superarmos nossos adversários. É isso aí, Marcelo Mattos, mentalidade vencedora, técnica e raça serão primordiais para sermos campeões em 2013.

    • Peter Pot@mus

      Clube vencedor? Mentalidade vencedora? Onde? A sim esqueci, o time conquistou a disputadíssima e dificílima taça GB. Realmente, uma conquista e tanto, principalmente se levarmos em conta os “grandes” times que disputam este difícil torneio. Não me venha com xurumelas, senhor Rosivaldo. Este vai ter que jogar muita bola em campeonatos de maior expressão. Por enquanto, conforme-se, o time não ganhou nada.

  • Jose Carlos Monteiro

    Sem sombras de duvida a mentalidade mudou a vontade mudou a entrega mudou tanto que até o RM tem se mostrado mais tranquilo mesmo não sendo o cara de confiaça da torcida, masi tudo isso é verdade teve os estimulos ligados a jogadores acostumados que com toda certeza contaminou o resto do elenco. Entretanto ainda a coisas a serem resolvidas como a teimosia do OO em querer mexer no time que esta até o presente momento equilibrado. Ainda é preciso que a diretoria contrate um cara como Marcelo Moreno, e um cara com as carectristicas do Lodeiro porque o Andrezinho prende muito o time pois não velocidade, acho até que poderiam testar o Jeferson paulista no proximo jogo para ver como se comporta.
    Mais precisa continuar com a mesma pegada porque se amarelar em algum momento o psique vai pro buraco.

    • Peter Pot@mus

      Quero ver quando o time levar um sufoco do Sobradinho-DF pela copa do Brasil o que o senhor vai dizer seu Zé Carlos. Não se esqueça do mico que o Botafogo passou no ano passado para conseguir passar pelo Treze da Paraíba e depois o glorioso foi eliminado de forma melancólica pelo Vitória, lembra? Não vou nem falar dos micos e tropeços nos anos anteriores.

      • Jose Carlos Monteiro

        Cara tem de criticar quando necessário e tem de elogiar quando estão correspondendo, não vou aplaudir a mediucridade, mais vou aplaudir o empenho que é visivel a mudança da mentalidade.
        Ta ruim a torcida do coxa esta dando o exemplo façamos o mesmo ou somos realmente muito pequenos.
        Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

    • Enio

      Bom dia, Concordo com tudo e acrescento, se o Loco Abreu e o Herrera ainda estivessem no grupo, seríamos candidatos à ganhar todos os Títulos!

      Forte Abraço.

  • Orlando Soares

    O elenco do Botafogo está bem equilibrado. Mas como sempre desejei o aproveitamento dos jovens oriundos da base, acho que os garotos deveriam ter mais oportunidades. Por exemplo: o Gilberto, o Jeferson, o Cidinho, o Sassá, o Matheus Menezes e outros. O Jadson não se pode falar mais porque já foi vendido (doado);
    A politica do Mauricio conduzindo a base, é necessária, mas mau gerida; esse fatiamento precoce dos garotos ainda na base, está prejudicando o Botafogo na hora de vende-los. A maior parte do lucro sempre vai pro sanguessuga abutre, com a desculpa de que os direitos federativos são deles; mas, quem gasta com a formação dos garotos até chegarem no ponto de subirem para o time principal? não é o Botafogo? Isso deveria ser revisto pela diretoria. Porque dá conotação de que todos, inclusive diretoria, estão fazendo o Clube Botafogo FR., como sendo um Clube com camisa de aluguel. O que acham os universitários?

    • Cabral

      Meu caro Orlando,
      Pelo que percebi, o fatiamento é simplesmente para pagar salários. Quando não tem jeito, tem uma dívida e tem que pagar, você usa de inúmeros artifícios, e um deles, talvez o com maior liquidez, seja o fatiamento dos direitos econômicos do atleta, fico triste com isso, mas não tem como culpar.
      Pense sempre na sua vida financeira, ou a de conhecidos se você for um cara sem dívidas, para entender a do clube, é bem parecido. Os que culpam não devem ter que pagar contas ou não entendem nada de administração tanto do lar quanto de uma empresa.
      Pra finalizar, é muito difícil administrar dívidas.
      Temos que parar de culpar esse ou aquele Presidente, parar de pensar que é fácil estar lá e levar tiro de todos os lados, parar de pensar que chove dinheiro, lembrem-se:
      sim, existe muito dinheiro envolvido, mas aparece muito mais credores cobrando, dívidas fiscais (que estão sendo resolvidas acho pelo Gov Fed.) e o pior, as dívidas trabalhistas, pelo menos em qualquer time brasileiro. Vamos apoiar!!!

    • Caro Orlando seu comentario esta correto porem tem uma coisa que faltou acrescentar o botafogo não tem renda, alem das cotas de patrocinio ja que a cota de tv foi cassada na justiça federal e ainda sofre com cortes na cota dos ingreços cassada pela justiça do trabalho, isso foi causado pelos antigos gestores do botafogo e que hj refletem na atual administração. Tendo isso em vista trazer um centro-avante que o botafogo merece fica dificil por precisar de colaboradores como foi o caso do seedão, mas acho que vai dar tudo certo.

      • Jose Heleno de Araujo

        Amigo Eduardo existe sim uma saida, a torcida se cotizar e mensalmente, de acordo com a capacidade financeira de cada um fazer doações que poderiam se de de R$ 20,00 a R$ 100,00.

        • Jose Carlos Monteiro

          Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

  • elco veneno

    assino em baixo orlano !!

  • Concordo que a mentalidade do grupo é melhor. Isso ocorreu porque o time foi mantido com boa base e mais alguns chegaram. Quem já estava, já se conhecia e pra quem chegou ficou mais fácil se unir aos outros que já estavam entrosados.
    Lembram-se que o Corinthians do Tite perdeu para o Tolima e ele quase caiu? A diretoria bancou o cara e os jogadores, depois vieram os resultados. Com o Fluminense também ano passado, mantiveram quase todos os jogadores e conseguiram o resultado.
    Creio que a diretoria do Botafogo está no caminho certo. Discordamos às vezes da arrogância do Oswaldo e insistência ao caneludo, mas tomara que ele também dê as mesmas chances ao Bruno Mendes, Sassá e Henrique. Aí sim, acredito que poderemos ter uma equipe forte e vencedora.

  • Creio que seja óbvio para todos que o ambiente esportivo se tornou absurdamente competitivo nos últimos anos, período em que, coincidentemente, estamos tentando nos reerguer como clube. Fosse noutros tempos e já teríamos obtido resultados muito mais expressivos do que os que temos alcançado, entretanto, hoje em dia o nível de exigência para que um time seja vencedor é altíssimo, sendo o aspecto psicológico um dos mais importantes fatores dessa receita. Por isso, não tenho dúvidas de que precisamos de uma gestão absolutamente profissional, que trabalhe perfeitamente o corpo e a cabeça de todos os envolvidos no processo que envolve a formação do time que desejamos. Parabenizo a atual Diretoria, pois, indiscutivelmente, tem acertado muito mais do que errado, sendo certo afirmar que, nesse passo, em breve voltaremos a viver nossos tempos de glória. Dá-lhe Fogão!!!

  • recman

    TEMOS QUE ENCORPAR o elenco..!! Não podemos achar que o carioca é parâmetro para algo!! Nos últimos 8 anos ganhamos oitos turnos (taças) e dois títulos cariocas e fracassamos nas competições nacionais e internacionais. O time é bom e melhora a cada ano, mas ainda precisamos de algumas peças, principalmente no ataque e laterais. A garotada é ótima mas não pode ficar sozinha com toda a responsabilidade. Dória e Gabriel já mostraram que aguentam o tranco, mas o Vitinho ainda precisa de rodagem. O Gilberto começou bem mais ainda não foi testado em um jogo mais “pesado”… Julio Cesar é bom jogador mas também não é nenhuma brastemp para seguram o ano todo sem um reserva à altura. Acho que na zaga e meio estamos bem servidos. Precisamos encorpar o grupo principalmente no ataque e laterais e o OO tem que deixar o Henrique jogar um pouco para vermos se será util ou não. Carioca serve para isso também, testar jogadores e formações táticas diversas. Ficar todo o carioca com o mesmo esquema e o mesmo time pode ser fatal qdo precisarmos por contusão ou venda de algum jogador mudarmos peças ou mesmo o esquema. Acorda OO. Nem peço mais para ele sair, pq sei q isso não vai acontecer..Até mesmo pq vamos levar esse carioca!!

  • Dinho Fogo Es

    VAMOS VER ATE QUANDO ESTE PAPO VAI SER SERIO,POIS A TORCIDA AINDA NÃO ENGOLIO OS FRACASSOS DO PASSADO.CUIDADO E CANJA DE GALINHA NÃO FAZ MAL A NINGUEM.

  • Kerbeth

    Não podemos nos iludir precisamos de um matador URGENTE, que também seja experiente…só assim começo acreditar, por enquanto tudo é ilusão…vamos, que vamos fogãoooooooooooooo

  • marco teixeira

    ´SÓ FALTAVA MESMO AO TIME A PEGADA, A VONTADE DE VENCER E PRINCIPALMENTE A TRANQUILIDADE PARA DAR O BOTE CERTO PARA AS VITORIAS.

  • Adalto Odon

    confiante nem tanto, mas a postura dos jogadores melhorou sim. Falta agora as contratações necessárias(jogadores de nível) para que o time tenha real condições de disputar títulos importantes. O Felipe Gabriel de jogador de confiança e o lombriga(R.M.) titular assusta, mas esse técnico não tem jeito. Vamos lá fogão.

  • JUMENTINO

    NEM OS FLUZETES QUE SE ACHAM TEM UM TIME IGUAL AO NOSSO, VCS IRAM VER QUANDO ELES SE ENCONTRAREM AI VCS DIRÃO, OLHA O JUMENTINO TINHA RAZÃO.

  • o botafogo conta hoje com jogadores do nível de um renato,seedorf,lodeiro,jefferson.bolivar,além de boa parte da base que é muito boa.Para quem não só vê coisas negativas o clube como um todo cresceu muito,quem acompanha a 40 anos sabe disso,não parece mais o convite da fifa para a garotada da base demonstra o respeito pela nova imagem que o clube está construindo. O Botafogo está voltando a ser um clube.O fatiamento não acontece só no fogão,os clubes estão devendo muito e acabam tendo que usar,lamentavelmente,esse expediente.

  • fernando alves

    Sobre Marcelo Matos jogador “meia boca”, Agora o mais interessante é ver a midia elogiando um goleiro (Julio Cesar) que toma gol do meio de campo e bricandeira é como diz o ex presidente do sport paguei para Leomar ser convocado. isto faz qualquer um pensar e entender por que os jogadores brasileiros que jogam na europa são convocados, eles tem mais dinheiro os clubes são mais ricos o jefferson é o melho goleiro do Brasil, alo Mauricio pergunta a CBF quanto custa a convocação de jefferson. Será que todos presidentes de clubes sabem quanto custa um convocação ? Ou só aqueles ? Ou só com papeletas amarelas ? Este pais precisa ser repensado!!!!! E começando pela imprensa, quanto ganha um jornal, uma revista, um reporte, um jornalista para agradar ou seja enganar os torcedores com comentarios sobre determinado jogador que nos vimos que não joga nada. Esta na hora de dar um stop nesta midia desnorteada do Brasil.

  • fernando alves

    Caro orlando soares concordo em partes com vc, agora camisa de aluguel é o florzinha que veste a camisa da UNIMED e acha que é campeão. O verdadeiro campeão é a UNIMED.

  • Jose Carlos Monteiro

    1. Fogão, fogão, um só amor um só coração
    Vamos juntos e nos daremos bem
    Ouça a torcida cantando, num só amor
    Ouça a torcida cantando, num só Coração
    Agradecemos e louvamos num só Amor num só coração
    E nos daremos bem
    Cantando vamos junto num só amor
    2. e nos daremos bem num só coração
    Deixe os outros com suas bocas sujas
    Num só amor , num só coração
    O fogão será campeão.

  • saufogo

    Esqueçam o Botafogo forte no segundo semestre. O Clube não tem dinheiro nem pra pagar os salários dos jogadores. O Jadson já se foi e é bem provável, que o Dória e o Gabriel sejam vendidos no meio do ano para cobrirem as dívidas.
    Coloquei a notícia acima de um blog, que fala de os jogadores estarem insatisfeitos com o atraso dos salários.
    O único atacante que virá, é o Alex no final de abril, pois seu empréstimo está acabando.
    Será mais um ano de eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana, e no Brasileiro vai ficar lá pela 10ª posição.

    • Jose Carlos Monteiro

      ai seu bosta pessimista faz o que o cox ta fazendo ou somos menores que eles?
      toma ia a solução
      Com mais de 30 mil adesões, o Coritiba já arrecada mais com o programa de sócio-torcedor do que com direitos de transmissão de TV. O sucesso da estratégia torna o clube o primeiro a quebrar a dependência em relação à TV Globo, que exibe todas os campeonatos. Segundo a diretoria do Coxa, o custo para manter o programa fica abaixo de 2%. A meta do clube é chegar a 40 mil sócios até o fim deste ano.

      • saufogo

        O seu viado! Eu sou sócio-torcedor sim!
        Já vi esta notícia do Coritiba, porém não depende só de mim.
        Eu só estou sendo realista, pois todo ano é sempre a mesma coisa, e se você não sabe, o clube tá devendo o salário de fevereiro para os jogadores, além do direito de imagem de janeiro e fevereiro.
        E se você não gostou do escrevi: vai tomar bem no centro do rabo, ok!

  • born to be fire

    E O MAIS IMPORTANTE, COMPAREÇAM AO ESTÁDIO, CARAMBA ! A TAÇA GUANABARA NÃO VALE NADA PRÁ QUEM NÃO GANHOU, SE O TIME ESTIVESSE MAL, TUDO BEM, MAS NUM JOGO NO SÁBADO, SEM TRÂNSITO, TORCIDA ÚNICA, NÃO TEM DESCULPA, LEVANTEM O RABO DO SOFÁ.
    MUITO IMPORTANTE: SERÁ QUE O DINHEIRO ARRECADADO PELAS ASSINATURAS DOS BOTAFOGUENSES VAI PARA O BOTAFOGO? CLARO QUE NÃO, FLAMENGUISTA NÃO TEM DINHEIRO PRÁ FAZER ASSINATURA DE CAMPEONATO, SÓ GATO NET, ENTÃO VOCÊS TÃO DANDO DINHEIRO PRO FLAMENGO. O ÚNICO JEITO DE GARANTIR QUE SEU DINHEIRO CHEGUE AO BOTAFOGO É COMPARECENDO AO ESTÁDIO OU SE ASSOCIANDO AO SÓCIO TORCEDOR.
    ACORDEM BOTAFOGUENSES, OU VOCÊS PREFEREM O TIME MAL, SÓ PRÁ FICAR RECLAMANDO?

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Concordo e muito, com o que o Peter Pot@mus disse acima, já venho dizendo isso a muito tempo, mais os torcedores gostam de viver de imediatismo, vida que segue!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo