Julio Cesar tem início promissor



Fala rapaziada alvinegra,

Desde que entrou no time do Botafogo, na semifinal da Taça Guanabara, o lateral-esquerdo Julio Cesar tem jogado bem. Já foram dois gols marcados pelo jogador e nenhum sofrido com ele em campo. Um número bem expressivo.

Além disto, Julio Cesar não sentiu a pressão das finais e foi peça fundamental na conquista. Assim, já são algumas características importantes no camisa 26.

Agora, torcedor, a pergunta é importante. Qual é a característica do Julio Cesar que mais dá confiança ao torcedor? As boas subidas ao ataque, o pouco espaço deixado na defesa ou a experiência adquirida durante os anos de carreira?



  • GIBO

    Ouvi dizer que ele é originário do “meio campo”. No Goiás em 2009, foi deslocado para a “lateral esquerda”, onde se deu muito bem. Dá para perceber que ele não “treme” quando recebe uma bola e isso é muito bom. Se o time jogar com dois volantes marcadores , como são Marcelo Mattos e Gabriel, dá para ele subir ao ataque, caso contrário, a primeira função de um lateral é a marcação.

  • Roberto Cardozo

    Torço pra que ele realmente se firme, e possa fazer esses torcedores dos outros times “respeitarem a estrela”!!!!Prá cima deles FOGAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Boa Noite, até agora realmente tem superado as atuações do anterior, mas vale salientar que nessas últimas três partidas os zagueiros tiveram a proteção de dois volantes marcadores, o GABRIEL E MARCELO MATTOS, diga-se de passagem com muita garra esse primeiro está jogando muito bem, inclusive chegando a frente com chutes de fora da área e passes precisos além de mostrar muita calma quando recupera a bola, aí amigo sem exagerar é claro, só elogios, como sempre disse que primeiro deve se defender bem para depois atacar com qualidade e tranquilidade e aí sim o jogo parecer mais interessante.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Caro Walace Borges, sempre critiquei o Lucas e o Márcio Azevedo, por serem falhos na Marcação e nos cruzamentos, pois são fundamentos primordiais para um lateral, já o Júlio Cezar tem estes fundamentos e ainda possui outras importantes virtudes e ganho para o Clube, que é a confiança e predestinação, espero que continue mantendo a média de atuações tão necessárias para o time e gratificante para nos torcedores, mais poderíamos ter um ganho maior, se jogássemos com dois atacantes de definição, mas como temos que aturar o Osvaldo com seu esquema, vida que segue.

    • Walace Borges

      Compartilho da sua opinião. O Julio Cesar é um bom lateral e pode render bons frutos para o Botafogo.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        SÓ SE FOR PRO BOTAFOGO MESMO, MEU CARO, PORQUE PRO FLUZÃO ELE NÃO RENDEU COISA NENHUMA A NÃO SER RAIVA E PEDIDOS PRA IR EMBORA. CHEGOU COM PINTA DE TITULAR ABSOLUTO E NÃO JOGOU NADA, FOI LOGO PRO BANCO COM HISTORINHA DE MÁ FASE. EU ME LEMBRO BEM DELE NO GOIÁS, JOGOU MUITO, MELHOR LATERAL DO BRASILEIRO DAQUELE ANO DE, SE NÃO ME ENGANO, 2009. DAÍ FOI CONTRATADO PELO NOSSO TIME. AÍ QUANDO CHEGOU LÁ… FOI PRO GRÊMIO LOGO DEPOIS, DO MESMO JEITO. NÃO QUERO AZARAR, MAS DAQUI A POUCO O FUTEBOL DELE NO BOTAFOGO CAI TAMBÉM E A TORCIDA PEDE A CABEÇA DELE. JOGADOR FRACO.

        • marco brasil

          No gremio ele era titular e estava jogando bem quando se machucou. Hoje nao temos grandes laterais no fut. brasileiro. Claro que alguns sao melhores que outros eheh…
          O importante e fazer bem o feijao com arroz e ter um bom sistema de cobertura.
          Mas, em todo caso, estou gostando do j. cesar.

          abs

        • Pode até ser Van. Isto é comum em atletas que jogam muito na raia média mas não rendem com camisa de time grande. De toda sorte, o problema dele pode ter sido o de chegar no Flu e no Grêmio para resolver. Tendo chegado no Botafogo para ser reserva do ‘Cabelo’ Azevedo, veio de fininho, arriscou a jogada do gol da semi na Taça GB e agora pode se firmar.

          Pelo menos, tem sido efetivo já há 3 jogos. Mas você não deixa de ter razão: é atleta para se observar muito, pois de uma hora para outra pode sim micar.

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

            NÃO DESEJO O MAL, MAS ESTA É UMA ESPECTATIVA QUE VAI SE CONCRETIZAR. LOGO LOGO ELE CAI DE PRODUÇÃO E VAI PRO BANCO E DEPOIS VAI EMBORA. NO GOIÁS, ELE CHEGOU ATÉ À SELEÇÃO, CARA. VIBREI QUANDO ELE FOI CONTRATADO PRA JOGAR EM NOSSO TIME. FOI PRO FLUMINENSE PENSANDO QUE IA PRA COPA DO MUNDO DA AFRICA DO SUL E CAIU EM DESGRAÇA. E NÃO FOI CONTUSÃO… FOI MAU FUTEBOL MESMO. ALIÁS, SERIA ÓTIMO O MARCIO AZEVEDO IR PRO FLUMINENSE. NOSSO TIME TENTOU LEVÁ-LO, MAS O BOTAFOGO NÃO DEIXOU. VEJO BOM FUTEBOL NELE. BEM TREINADO, ELE JOGA OTIMAMENTE. PERDOE, MEU GRANDE AMIGO, MAS O TÉCNICO DE VOCÊS É MUITO FRAQUINHO. GANHOU O PRIMEIRO TURNO PORQUE ALGUÉM TEM QUE GANHAR, MAS NOTA-SE CLARAMENTE QUE O TIME DO BOTAFOGO NÃO TEM ESQUEMA. VOCÊ É UM CARA GENTE BOA.

          • É. Questão de ponto de vista. Acho o seu time super competitivo mas aí, amigos trocolores começam a me mostrar problemas aqui e ali.

            De fora, vocês achavam o ‘Cabelo’ Azevedo “o cara” mas provavelmente, não viam a quantidade de pixotadas deles que resultavam em contraataques que invariavelmente nos faziam perder jogos.

            Já o Julio, pode ter colocado a cabeça no lugar mas você tem sim razão: o normal é o cara chegar num jogo de CB ou de reta final de brasileirão e tremer. De toda sorte, aqui só temos que torcer para que ele tenha se firmado com a idade.

        • Sai pra lá seca pimenteira.Para de se preocupar com o Fogão e abre o olho com seu Fluminense,que esta mais pra lá,do que pra ca,na Libertadores.

        • Carlos Santiago

          Só a título de informação o Julio Cesar quando jogou no Goías ele era um ala esquerdo pois o time jogava com 3 zagueiros.

          No primeiro jogo contra o time mais fétido do Brasil em que perdemos de 1×0 o volante de marcação era o Felipe Gabriel, que ficou na roda, portanto o time só passou a acertar quanto teve 2 volantes de ofício em campo para cobrir os avanços do lateral e agora com JC,bem mais consciente que o maluco do Azevedo na marcação,os buracos na defesa praticamente sumiram.

          • Ai galera que comentou nesse espaço desde o J.C. lá em cima quero dizer que:

            A nossa lateral esquerda não vinha bem há tempos, o cabeludo(ex-Quissamâ) foi vendido pro São Paulo , mas não era aquela brastemp. O cara afunilava pelo meio quando subia ao ataque e também deixava brechas.

            O Márcio Azevedo subia melhor ao ataque, mas não tinha cobertura dos volantes. Culpa de quem? Dele ou do técnico? Afina de contas, era pra ser lateral esquerdo marcador ou ala pra subir, cruzar etc…!

            Júlio César parece marcar melhor que os dois anteriores e não é de subir tanto ao ataque, mas quando sobe tem o apoio dos volantes Marcelo Matos e Gabriel que são ótimos marcadores. Na época do Azevedo o Renato não dava combate, apenas cercava e não interrompia o contra-ataque. Vê-se a diferença pra nossa sorte, afinal com o Renato e Andrezinho machucados, ganhamos melhores opções de desarmes no meio campo, pois o Oswaldo nunca tiraria esses dois, foi por terem-se machucados que surgiu a opção que melhorou nossa defesa e meio campo.

  • tita loko

    no ataque é muito bom mas na defesa ainda tem q aprimorar mas é muito bom jogador , mas precisamos de um camisa 999999999999999999999999999999999999999999999999999 , abre o olho mauricio burrao

  • tudo isso junto com uma equipe combativa e guerreira.

  • Quando Julio fez aquele gol, lá da arquibancada nós olhamos para o torcedor do lado e começamos a lembrar como ele, mesmo que não viesse a marcar e logo gol decisivo como o da semi, foi um tiro que acertamos no alvo.

    Mandamos um trapalhão embora e na boa (trazendo algum para ir pagando os salários), nos livramos daquela avenida e sem querer, colocamos no lugar o atleta certo: não é craque, não inventa, apoia e na marcação, dá o chutão que tem que ser dado quando é preciso.

    Ponto para nós, para a nossa sorte (pois não acredito em um acerto tão grande por parte de dirigentes tão amadores).

    • Mas eu, que sempre fui um dos otimistas aqui do blog, acho que esta diretoria um dia aprende.

      http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-direitos-economicos-volante-Gabriel_0_884911587.html

      Vende-se Jadson que não se mostrou no mesmo nível do Gabriel (ou pelo menos caiu de produção e não voltou a ser o mesmo), reforça-se a situação junto ao nosso 8 e se ele for à seleção, vira base financeira para que o time se reestruture e assim por diante.

      Vitinho já está aí, Sidney ainda virá, se Jeff sair temos Renan, Andrey.

      Vamos que vamos.

      • henriqui reina

        Caro Paret, o nosso grande trunfo no ataque será o Bruno Mendes, que juntamente com Vitinho, Sassa ou Sidney farão histórias no futebol defendendo o Botafogo; falo com convicção deste ataque que brevemente estará em ação no time de General Severiano. Abraço amigo.

        • henriqui reina

          Sei muito bem que não nos pertence, mas pode ter certeza: pertencerá. Avante Bruno Mendes, seu futuro o espera cheio surpresas agradáveis.

          • É amigo Henrique. O problema do Bruno pode sim estar diretamente ligado à pixotada daquela seleção que deu vexame.

            Um gol e uma boa atuação só e a confiança dele pode voltar. Este garoto, em muito, lembra o Careca quando arrebentava no Guarani e no São Paulo. O Botafogo merecia um ataque assim, bombando, fazendo goleadas em sequência. E a garotada tem um potencial muito grande.

            Acho que agora o time pode embalar, até mesmo em relação à boa equipe do Flu-C.

          • antonio henrique gov. valadares

            o osvaldo é um verdadeiro demolidor de camisas 9, pode vir qualquer um que ficará isolado, este sistema mequetrefe quatro meia zero, zero sim porque rafael marques é uma nulidade, não funciona, quanto aos jogadores citados tudo menos sassá, é um perna de pau, da base o que presta é dória, vitinho e gabriel.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          ESSE VITINHO É MUITO BOM, REALMENTE. AGORA, QUE ELE VAI FAZER HISTÓRIA DEFENDENDO O BOTAFOGO, ISSO EU DUVIDO.

          • Meu caro Van,numa boa,vc esta mais por dentro do dia dia do Fogão,que muito torcedor do Glorioso.Eu fico feliz que vc se preocupe tanto com o Botafogo.Realmente e para se preocupar.Vc esta coberto de razão quando diz que nosso tecnico e fraco.E fraco mesmo.O Oswaldo de Oliveira esta a mais de um ano a frente do time,e não temos um esquema tatico definido.Ele explora muito mal as caracteristicas dos jogadores.Um exemplo claro e o Rafael Marques.Não que o Rafael seja um craque de bola.Mas ele como pivô,esta sendo util ao time.Como centroavante,so de citar o nome do jogador,a torcida ja vaiava.Que tal fazer uma troca.O Flu leva o Oswaldo de Oliveira,e o Abelão vem para o Fogão.Não precisa me xingar,e so uma brincadeira kkkkkkkk

          • antonio henrique gov. valadares

            ABELÃO FOI UM DOS RESPONSÁVEIS PELA QUEDA DO BOTAFOGO PARA A SEGUNDA DIVISÃO.

          • antonio henrique gov. valadares

            mas pro lugar do osvaldo até o givanildo serve.

  • Orlando Soares

    Claro que o Julio não sentiria pressão por jogar no Botafogo, se sentisse, não deveria vestir a camisa já na segunda partida;onde já se viu, um jogador experiente, rodado; tem mais e que procurar jogar mais e mais, e tem mais, para substituir o Márcio Azevedo. é só ter um pouco de futebol; Porque, na minha opinião, o Marcio Azevedo sentiu muito o peso que é vestir a camisa do Botafogo, ainda mais que no passado essa mesma camisa , a de número 6 , era vestida pelo maior LATERAL ESQUERDO DO MUNDO EM TODOS OS TEMPOS, isso acho que o prejudicava muito; já o conhecia quando jogava do Atlético-PR, não era essa avenida toda e marcava melhor, era aguerrido, ia ao ataque e voltava rápido. mas quando chegou no Botafogo, ele se acanhou, nunca consguiu jogar o mesmo futebol.
    Esperamos que o Julio se dê bem e consiga dar firmeza à defesa.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    As últimas ótimas recordações que tenho de laterais no Botafogo, são o Josimar, Paulo Roberto e o excelente Wilson Goiano, que tinha os fundamentos perfeitos para um lateral de qualidade, puxa que saudades, eu era feliz e não sabia.

    • neno

      Wilson goiano?? tá louco??? Se falar q sente saudade do Grotto e do Scheidt, tem q internar!

  • Wilbert

    Ja fez mais do q o Marcio Azevedo em dois anos de Botafogo com certeza!

  • henriqui reina

    Realmente, parece que Julio Cesar resolveu o problema da lateral esquerda; além de combater, ataca muito bem e faz gol. É preciso lembrar que quando avança tem proteção de vários jogadores que ficam na sua retaguarda, como: Gabriel, Felipe Gabriel, Dória… e outros mais que estão conectados na jogada futura do lateral. Bom , muito bom para o Botafogo a chegada desse promissor lateral esquerdo. Pelo que vi, não há duvidas que estamos bem servido naquele setor. Sucesso ao bom lateral Julio Cesar.

    • henriqui reina

      Esqueci do Marcelo Mattos

  • junior

    o botagogo e seus refugos!!! do goleiro ao centroavante é só refugo!!!!!!!! qual é o proximo, com certeza algum pereba desses timinhos desse campeonatinho mediocre e sem qualidade!!!

    • rhamon fogão

      Tenho certeza que vc não entende de futebol, ou vc é flamerdista… se for flamerdista não é bem vindo neste blog… dizer que nosso goleiro é refugo… que o Seedorf é refugo, que o Lodeiro é refugo, que os meninos Dória, Gabriel, Vitinho, Renan, Andrey, henrique e Bruno Mendes são refugo… Dizer que Marcelo Mattos, Renato, Felipe Gabriel e Andrezinho são refugo… e os nossos laterais também…

      Mulambo, pode não ser uma seleção, pode não estar entre os favoritos do Brasil, mas refugo não são… alias tenho certeza que se continuarem joganando este futebol, no mínimo a Liberta ja está garantida!

      • junior

        jeferson estava sem clube , Sedorf dispensado do milan, lodeiro dispensado do ajax, marcelo matos refugo do corinthias, felipe gabriel refugo da portuguesa , o resto é apenas promessa, fora os que não citei, bolivar dispensado do inter, ant. carlos refugo, julio cezar jogou em 300 times, com esses atacantezinhos de inhos acha qua vai chegar a algum lugar ? talvez um 15 lugar no brasileiro, eliminado na 2 fase da CB. como todo ano acontece,não sou flamerdista, sou realista não me iludo com carioquinha, acho que quem não entende de futebol é voce!! ou acredita em papai noel !!! muí, muí,muí!!!!!

        • Marcelo

          Sai pra lá, uruca !!!! O Botafogo não tem uma seleção, mas tem um bom time. Você, que reclama tanto, foi quantas vezes ao Engenhão esse ano pra prestigiar nosso time e ajudá-lo com a compra do ingresso? Agora, falar mal do Jefferson, do Seedorf… Você é um flamerdista encroado. Só pode estar maluco. Não precisamos de torcedores como você !!! Reclamar é fácil, quero ver tirar a bunda do sofá e ajudar o clube, indo aos jogos ou até protestando, mas em General Severiano. O Flamerda não ganhou nada esse ano mas os torceodres gritam que é o melhor time do mundo. O Bahia é uma piada, mas o estádio vive lotado… e nós? Quando vamos largar a síndrome de velho ranzinza e apoiar de verdade nosso fogão?
          SAN

        • Junior,vc pode ate achar que não e flavelado,mas pelo que vc escreveu aqui,querendo ou não,vc é um flavelado.Agora,o que espanta e sua completa ignorancia a respeitos dos jogadores do Botafogo.Jefferson e goleiro de seleção brasileira.Vc tem alguma duvida que ele vai entre os três para copa de 2014?O Marcelo Mattos foi disputado a tapa com o Flamengo e Fluminense.Ele escolheu o Fogão,fazer o que??O Bolivar esta na seleção da Taça Guanabara.Agora seu comentario a respeito do Seedorf e inacreditavel.O Milan chora a saida do Seedorf ate hoje.varios clubes importantes do mundo queriam o Seedorf,entre eles o PSG,Corinthias e seu timinho de merda,a flavela.Ele escolheu o Botafogo,primeiro porque ele queria morar no Rio de Janeiro,e segundo que o unico clube carioca a apresentar uma proposta seria e consistente foi o Botafogo.So um conselho,juninho,para de ter inveja.Nunca te falaram que a inveja e uma merda.Pois é.

          • junior

            KKKKKKKKKK !!!!!! Portuguesa do rio, não ganha titulo de expresão nenhuma e esses idiotas se queimando! o dia que ganhar algum titulo importante aí pode vim falar, acho meio dificil, tri vice do menguinho, ano passado o flu passseou em cima dessa merda, vem falar de tacinha guanabara, piada!!!!!

        • Maioral

          O cara é Junior até no nome. Time bom pra ele é o que demitiu o tecnico, e se encontra todo desarrumado.hahahahahahahahaha. Vai dar descarga pra lá Urubú!!!

    • gabriel marinho

      Será que vc tem coragem de falar o seu time Sr. Júnior. Então vá tomar no… conta da sua vida. Seu merda, seu babaca. Vai palpitar no blog do seu timinho, em vez de ficar de olho no nosso…

      • junior

        Apenas estou expondo minha opinião, repito, time de refugo!!!!!!!!!! voce é daqules que se ilude com tacinha guanabara ? se for émais maisum daqueles trouxas idiotas que acredita em coisas que não existem !!!! Panaca!!!!!!!!

        • No caso Junior, há Taças e Taças Guanabara. Ano passado, o Flu ganhou uma bem menos disputada do que a nossa e saiu dali para o título brasileiro.

          Este nao, não quer dizer que iremos fazer a mesma trilha mas também, em início de temporada, para ser realista como você está tentando ser, temos que buscar entre os 12 grandes clubes aquele que está jogando o melhor futebol no país.

          E com toda a sinceridade meu chapa, aqui de um cara que é otimista mas é muito crítico também, se pudermos colocar um time apenas acima do Fogão eu colocaria o Galo mas mesmo assim, nem sei se o clube mineiro continua no mesmo nível de competitividade do ano passado.

          Taça Guanabara e carioca são mesmo torneios para treino mas o paulista, o gaúcho e o mineiro também o são.

          • junior

            Acontece que o flu tem time, tem grandes jogadores, tem fred que aliás cquando joga contra o botafofo caga na cabeça daqueles zagueirinhos de merda e ainda tira onda falando é a defesa mais dificil de jogar e os babacas acreditam! acordem seus imbecis!!!

        • Vai dar palpite la no blog da flavela.La que é seu lugar.O maior barato e que as torcidas do vasquinho,florzinha e falvela,como diria no programa do Ratinho,ja estão desesperadas.juninho,juninho,assim mamãe bate no seu bumbum.Toma rumo,coisa estranha.

          • junior

            Para o tal de chicão, deixa esse timinho ganhar algum titulo de expressão, aí voce pode falar alguma coisa, e vai demorar!!!

      • antonio henrique gov. valadares

        eu tô morrendo de rir, se o time do botafogo é refugo o que o flamengo é então, entulho?, refugo no botafogo só o técnico e o rafael marques.

    • Fogão eterno

      O time de 95, seguindo o seu conceito totalmente equivocado, também era cheio de refugo começando pelo Túlio que todos tinham até esquecido e no final foi campeão brasileiro.

      O que importa é que hoje o BOTAFOGO tem um bom time. É indiscutível principalmente a qualidade do meio de campo. Se você não enxerga isso e de fato é BOTAFOGUENSE então troca de esporte.

      Agora se vai ser campeão só mais prá frente saberemos.

      SAN

  • rgn

    é fácil ser melhor que a avenida márcio azevedo. ainda bem que a diretoria ainda arrumou uma grana com aquilo. já o jadson também foi bem vendido, temos boas opções e o lucas zen ainda é melhor que ele. só tá faltando um atacante de peso…
    ps: o jeferson paulista (meia), cadê o cara? tem que dar chance pra ele… joga mais que o andrezinho.

  • Marcus

    O Julio está de fato muito bem. E olha que o Oswaldo tentou usar a desculpa da saída do Marcio Azevedo para justificar eventual insucesso na taça GB. Aí o Julio Cesar chega e arrasa. Parabéns pra ele, jogador experiente e habilidoso. Excelente, de muito melhor nível que o seu antecessor.

  • Anti-flamenguista

    É isso aí, vamos ser campeão carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. Valeu galera, é nóis aqui do Complexo de São Carlos, no Estácio, Rio..!!

    • saufogo

      Cuidado com os “framenguistas” aí! Valeu!!!

  • Eduardo

    Vem jogando muito bem mesmo. Se continuar jogando assim, Voltará a ser o Julio Cesar do Goias, que foi bem demais, chegando a ser o melhor lateral esquerdo do Brasil na epoca. Sendo disputado por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, São Paulo e varios outros times. E ainda veio de graça, so pagando o salarios, se atuar bem, Marcio Azevedo não fará falta ( deixando bem claro que o Marcio Azevedo foi bem demais nesse segundo ano dele no Botafogo, apagando o primeiro ano).

  • Thiago Affonso

    Não sei se notaram, mas desde que o Júlio César virou o títular na lateral esquerda, acabou aqueles sufocos e avenidas em nossa defesa por este lado do campo.

  • wagner luiz

    Surpresa nenhuma … Quem acompanha futebol sabe que é um ótimo jogador, que teve momentos ruins como todos, mas que desde que surgiu no Goias é o lateral com o melhor cruzamento do Brasil e quanto a defesa, qualquer lateral que jogar com essa dupla (Mattos – Gabriel) na contenção vai jogar tranquilo. Resumindo : Até agora melhor contratação do ano !

    • Discordo, a contratação do Júlio César foi uma ótima contratação mas acho que a melhor contratação do ano foi a do Zagueiro Bolivar que deu uma bela duma arrumada na nossa defesa.

  • graças a DEUS acabou avenida antonio carlos azevedo!!! esse sim lateral bom no ataque e que sabe marcar, nao aguentava mais a avenida marcio azevedo, oq tao esperando pra contratar marcelo moreno? a copa do brasil vem ai, um atacante q faz 1 gol em 21 jogos e contra um quissama não dá pra ser titular absoluto é brincadeira fora rafael marqques caneludo

  • Orlando Soares

    Bom Dia!!!
    Se torcedores de outros Clubes se comportassem como devem, com dignidade e respeito ao participarem desse espaço que é da torcida botafoguense, tudo bem, aceitariamos suas opiniões com todo respeito; mas, invadirem nosso espaço para denegrir torcida e Clube, é ruim pra todos, pois nos dá o direito de responde-los com a mesma moeda que nos atacam. Isso fica mais pra varzeano que pra quem é educado.
    Falaram num comentario acima do Josimar, Wilso Goiano, Paulo Roberto , esses foram laterais de primeira. tanto que só o Wilson Goiano não foi pra Seleção; também tem outro torcdor que fala do Grotto e do Scheidt, tempos diferentes de futebol equivalente, o Scheidt era um pouco melhor. mas era o que o Botafogo podia ter naquela época de vacas magérrimas.

    • henriqui reina

      Bom comentário, simples e objetivo; Parabéns Orlando Soares.

  • Alberto/Cachoeiro

    A qualidade do Júlio César é inquestionável. Todos que o viram jogar no Goiás devem se lembrar. Se não deu certo no Fluminense, paciência. Isso acontece. Taí o Marcio Azevedo, o Túilio Souza e outros que não conseguiram reeditar suas grandes performances nos times de origem.

    Seguramente, sua maior especialidade está na defesa. Defende muito bem e ataca oportunamente, mas com qualidade. Tem um bom chute de fora da área, velocidade e, sobretudo, confiança.

    A sua segurança contribuiu para a subida de produção do Lucas. Osvaldo tem acertado a cobertura do seu lado e, convenhamos, a entrada do Gabriel deu maior liberdade para os laterais que, não estão mais subindo ao mesmo tempo.

    Relembro aquele cruzamento no último jogo, em uma bola metida pelo Seedorf. Ele tinha espaço para progredir com a bola, mas, mesmo assim cruzou de primeira na cabeça do Felipe Gabriel. Boa contratação.

    • teles

      O problema é que agora nos temos um bom cruzador mas não temos um bom cabeceador.

  • velinho

    Acabou avenida, porque o botafogo, tá jogando com dois volantes, mais isso é só o carioca, se não colocar dois atacante, no brasileiro é outra historia é mais forte, rápido, e pegado. Só pra pensar, o amauri tem 24 jogos e 9 gos, não tem mais folego, parece com a média de gos do r.marques, acho que o treinador vai querer.

    • saufogo

      Há uma diferença: o Rafael Marques jogou o Campeonato Japonês e o Turco; já o Amauri joga o italiano, que é muito mais difícil, né!

  • saufogo

    Sei que o Campeonato Carioca não é parâmetro para o Brasileiro, mas acho que a defesa está bem armada. Para conquistar uma Copa do Brasil ou uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro, percebo que o Clube deveria contratar dois atacantes e um meia esquerda bons, porém acho isso muito difícil de acontecer.
    Continuemos na torcida. Quem sabe a sorte venha para o nosso lado.

  • velinho

    Bruno mendes, jadson, sassa, não tiveram a mesma sequencia que r.marques, felipe gabriel e o andrézinho quando voltar, vai banca o gabriel, já tinha bancado o jadson é que a torcida esquese rápido, o dória tambem tava no banco. Pode espera, ele vai colocar esses caras todos no banco, principalmente na copa do brasil, depois quando tiver mal, ele coloca eles pra jogar no time, e assim ele vai enganando a torcida. È hora de acorda torcida! O são paulo já ta de olho no Autuori.

    • antonio henrique gov valadares

      O PROBLEMA É QUE A DIRETORIA NÃO ESCUTA A TORCIDA.

      • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

        Larga de ser corneteiro rapaz!!!
        Deixa o cara trabalhar em paz. Qualquer técnico precisa de continuidade e apoio para treinar e ajustar um time, e é exatamente isto que a diretoria esta fazendo no Bktafogo. Chama-se trabalho a longo prazo, e vem dando muito certo.
        O clube esta cada vez mais respeitado no Brasil e no exterior em termos de estrutura, e vem crescendo gradativamente ano a ano nos resultados.
        Se a PORRA da torcida apoiasse, ja teríamos mais patrocínio, e consequentemente mais recursos para contratar.
        Portanto PARA DE ENCHER O SACO E APÓIE MAIS O TIME QUE VOCÊ DIZ QUE TORCE!!!

        • antonio henrique gov. valadares

          eu não costumo responder àqueles que se escondem atras de bobajadas anonimas que não significam nada, mas como o senhor deve ser um filho de um jegue com uma trepadeira, ou seja uma porra perdida, vou te falar uma coisa V.T.N.C.

  • A entrada do Júlio César no time fez bem até pro Lucas, repararam que o lateral direito subiu de produção com a entrada do Júlio César, estou com muito mais confiança em nossas laterais

  • Marcelo

    Julio César e um bom jogador , tem boa técnica e boa finalização . Foi muito mal no Fluminense mas parece que se encontrou no Fogão . Importantíssimo nao nos iludirmos com esse campeonato fraquíssimo , que nada mais e que laboratório para as outras competições . Boa oportunidade para testes . Precisamos vencer o BR13 , que e a principal competição do pais e entrar com moral na Libertadores , e lá que o bicho pega . SAN

  • Tem muitos comentários sobre o time e sobre alguns jogadores, mas a grande comprovação virá na Copa Brasil. Se o Botafogo se der bem iremos bem para o Brasileirão, se não, tamos fudidos e mal pagos. O carioquinha não serve como parâmetro para nenhum time, fala sério, Audax, Quissamã e similares… o pior de tudo isso é o fato de a nossa diretoria se aproveitar e não contratar os dois atacantes que precisamos, do Oswaldo , entregador de camisas, achar que o sistema ridículo dele, o 4 5 1 , é ótimo, e os torcedores novamente se enganarem com esse timeco meiaboca onde R. Marques é a notícia de capa.

  • marcelo crispim

    KKKKKKKKKKKKKKK O CARA CHUTA A BOLA P LATERAL ERRA EA BOLA VAI P GOL
    O CHUTE EOS CARAS FALAM QUE O CARA JOGA MUITO KKKKKKKKKKK

    • saufogo

      Marcelo Viadim, comeu cocô? Você está falando do que?

  • contrata logo marcelo moreno copa do brasil vem ai!! não da pra ficar com rafael marques so pq é bonzinho ne e grupo gosta dele, cara ficou 21 jogos pra fazer um gol no quissama, com esse atacante nao ganharemos titulo nacional

  • Gaucho Alvinegro

    Se bem que substituir o marcio azevedo não é tarefa dificil…

    …cornetas a parte, JC ta jogando muito!

  • JCPPE

    O time é esse. Se voltarem Antonio Carlos,Renato e Andrezinho, o time cairá de produção.
    Tomara que o Osvaldo fique atento a isso.

    • Esse é o problema,ELE VAI VOLTAR COM TODOS ELES!!!!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Já esta na hora de mudar de assunto! E eu digo aqui nesse blog que o Departamento de Marketing do Botafogo, que é considerado de ponta, está dando a maior bobeira. Vejamos: Sabemos que precisamos de um centro avante matador para empurrar as bolas para a rede adversária, certo? O Botafogo atraves desse próprio departamento de marketing, vem trabalhando para os mil gols de Túlio “Maravilha”, certo? Ele inclusive está inscrito no elenco profissional e pode jogar pelo time principal a qualquer hora, certo? Ora! Aproveitando a feaqueza dos times no “Carioquinha” e os estadioas vazios por falta de atrativos, o Botafogo poderia escalar o “Maravilha”, nem que por meio tempo, nesses jogos deficitários que se tornariam rentáveis com a possibilidade do artilheiro marcar o seu milésimo gol, o que daria a diretoria tempo até as inscrições para as compertições seguintes: Brasileirão, Sulamericana e Copa do Brasil, de contratar um “matador” estilo Fred. Que tal a idéia? Com certeza veriamos o “Engenhão” com bom público nos jogos contra as equipes de menor investimento certo?

    • Orlando Soares

      Ótima idéia Renato Velloso, o Túlio Maravilha se fosse relacionado para alguns jogos com times de menor investimeto; o própiro Túlio sem precisar de qualquer outro motivo, faria uma grande propaganda do jogo e muitos torcedores iriam vê-lo jogar, mesmo que fosse só por uns 40min.
      Mas o Oswaldo não olha por esse lado. Posso garantir que um meio de campo se dedicando só pra ele, daria resultado e os 1000 gols seriam alcançados em jogos oficiais. Será que o Dep. de Marketing do Botafogo nunca pensou nessa hipótese?

  • Dioclecio

    Não é la essas coisas, mas é melhor do que Marcio Azevedo… ainda acho que precisamos de um jogador nessa função que chegue para jogar, como também mais 02 atacantes

  • Jose Carlos Monteiro

    ai a torcida tem de cantar one love no engenhão eis ai a tradução

    Um só amor, um só coração,
    Vamos ficar juntos e nos sentiremos bem.
    Ouça as crianças chorando (um só amor)
    Ouça as crianças chorando (um só coração)
    Dizendo agradecemos e louvamos ao Senhor
    E me sentirei bem
    Dizendo vamos ficar juntos e nos sentiremos muito bem.

    Deixe-os todos passarem todas suas advertências sujas
    (Um só amor)
    Há uma única questão que eu realmente
    Gostaria de esclarecer (um só coração)
    Há um lugar para um pecador sem esperança?
    Que fere toda a humanidade só para salvar suas próprias crenças

    Um só amor, um só coração,
    Vamos ficar juntos e nos sentiremos bem.
    Assim como foi no início (um só amor)
    Assim será no final… (um só coração)
    Certo!
    Agradecemos e louvamos ao Senhor, e me sentirei bem
    Vamos ficar juntos para combater
    Mais uma coisa!

    Este Armageddon Sagrado, (um só amor)
    Não haverá nenhuma, nenhuma condenação (uma canção)
    Tenha pena daqueles cujas chances vão diminuindo,
    Não existe lugar para se esconder do Pai da Criação.

    Dizendo, um só amor, um só coração,
    Vamos ficar juntos e nos sentiremos bem
    Estou apelando à humanidade, (um só amor)
    Oh, Senhor (um só coração)

    Agradecemos e louvamos ao Senhor E me sentirei bem
    Vamos ficar juntos e nos sentiremos bem.
    Agradecemos e louvamos ao Senhor E me sentirei bem
    Vamos ficar juntos e nos sentiremos bem.

    • paulo de morais

      Eu sou ateu e materialista, mais até que gostei da letra.

  • Jose Carlos Monteiro

    One Love / People Get Ready
    Bob Marley

    One Love!
    One Heart!
    Let’s get together and feel all right.
    Hear the children cryin’
    (One Love!);
    Hear the children cryin’
    (One Heart!),
    Sayin’: give thanks and praise
    to the Lord and I will feel all right;
    Sayin’: let’s get together
    and feel all right.
    Wo wo-wo wo-wo!

    Let them all pass all their dirty
    remarks (One Love!);
    There is one question
    I’d really love to ask (One Heart!):
    Is there a place for the hopeless sinner,
    Who has hurt all mankind just
    to save his own beliefs?

    One Love! What about the one heart?
    One Heart!
    What about?
    Let’s get together and feel all right
    As it was in the beginning
    (One Love!);
    So shall it be in the end
    (One Heart!),
    All right!
    Give thanks and praise to the Lord
    and I will feel all right;
    Let’s get together
    and feel all right.
    One more thing!

    Let’s get together to fight
    this Holy Armagiddyon (One Love!),
    So when the Man comes there will be no,
    no doom (One Song!).
    Have pity on those whose
    chances grows t’inner;
    There ain’t no hiding place
    from the Father of Creation.

    Sayin’: One Love!
    What about the One Heart?
    (One Heart!)
    What about the?
    Let’s get together and feel all right.
    I’m pleadin’ to mankind!
    (One Love!);
    Oh, Lord!
    (One Heart)
    Wo-ooh!

  • Jose Carlos Monteiro

    Fogão fogão, um só amor um so coração
    Vamos juntos e nos daremos bem
    Ouça a torcida cantando, num só amor
    Ouça a torcida cantando, num só amor
    agredecemos e louvamos num só coraçãor
    E nos daremos bem
    Cantando vamos junto e nos daremos bem
    Deixe os outros com suas bocas sujas
    Num só amor , num só coração
    O fogão será campeão.

  • FOGÃO ETERNO

    LUTO – Morreu hoje mais um grande Botafoguense, EMILIO SANTIAGO, fica ai minha homenagem a esse grande artista e botafoguense….. Mais uma estrela se apaga nessa constelação que é a nossa torcida… Espero uma homenagem de nossa diretoria para o jogo de domingo….. Salve EMILIO SANTIAGO, Salve o BOTAFOGO.

  • Joãozinho Irajá

    E ninguém calaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…

    Vamos lá fogão esse e nosso ano, vamos entrar na rota dos maiores do brasil. Vamos ser campeão brasileiro, e colocar mais um estrela no uniforme, porque uma so ja deu a muito tempo.

    Vamos lá fogão.

  • acorda diretoria do bota marcelo moreno pediu pra sair do gremio tao esperando oq pra fexarmos logo, precisamos de um camisa 9 nao da pra esperar brasileiro, copa do brasil ja começa mes que vem agilize já

  • Fernando Maia Lorenzo

    Júlio Cesar joga com eficiência e simplicidade características de um jogador de equipe, que não joga para

    Júlio Cesar joga com eficiência e simplicidade características de um profissional tarimbado. Sem enfeites. Lança a média distância quando tem certeza e reordena as intervenções na defesa em busca de soluções práticas, sem por em risco com a perda da bola em zonas de risco…não impressiona mas articula-se em termos de coordenação acionária da equipe. Quando vai a frente não o faz de forma intempestiva ou aloucada, e sempre no apoio necessário que a equipe pede. Enfim, o bloco defensivo do Botafogo experimenta uma ordem bem articulada, até porque a volta de Marcelo Matos impõe uma cobertura adequada para todo o contexto de armação .

  • henriqui reina

    Foi o destino que o levou ao Botafogo, após vê-lo tropeçar por onde passava, acumulando energias negativas, o destino resolveu dar um basta na sua caminhada trôpega pelos gramados dos clubes onde passava; apontou o Botafogo como caminho futurista o qual brilharia diante dos olhos arregalados dos incrédulos antigos parceiros. – Não é possível, aquele não é o Julio Cesar, como está jogando bem! dizia um dirigente ao seu técnico após ver o lateral avançar, avançar driblando seus adversários e desferir um potente chute fazendo o gol que iniciaria a grande vitória do Glorioso, capacitando-o para a disputa final da taça a qual conquistou. O Botafogo é o grande aliado do destino; vejam o caso do maior jogador do mundo, Garrincha, dispensado por onde tentava conseguir espaço. Ali em General Severiano as energias negativas são dissipadas, o atleta fica livre dessa anti- matéria nociva e volta a normalidade e aí pode desenvolver todo seu potencial, como diz o próprio: ¨tenho muita lenha pra queimar¨. Avante Julio Cesar, o destino quis vê-lo brilhar. Abraço

  • henriqui reina

    O mesmo está acontecendo com Henrique, calma menino, sua hora esta chegando. Tá! Abraço.

  • Jose Carlos Monteiro

    marcelo moreno no fogão

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo