Aleluia, Rafael! Esse cara tem fé!



*Visão publicada na edição deste domingo do LANCE!

Habemos gol! Sim! A fumaça branca saiu! Rafael Marques não se tornou o Papa, mas virou artilheiro, fez aquilo que parecia impossível: o primeiro gol com a camisa do Glorioso. Aleluia!

Após duas assistências e um bonito gol, em uma memorável atuação, o carismático homem da camisa 20 mostrou que a fé move montanhas e teve o nome gritado pela torcida após ter escutado tantas vaias desde o ano passado. Fica no passado o jejum, perdura a lição deixada pelo atacante: jamais desistir.

No primeiro tempo, Rafael Marques pagou os pecados na busca pela recompensa final. Mais preso na marcação, acompanhou batida de lateral, marcou o homem de armação rival e pouco apareceu na área. O martírio de 20 jogos sem gols pelo Botafogo era um fantasma vivo na mente de todos.

Parecia que nada daria certo para o atacante, que o segundo tempo seria como o primeiro. A missa tinha tudo para se repetir, como sempre, mas as preces da torcida alvinegra enfim acabaram atendidas e Rafael Marques foi iluminado.

Em uma etapa complementar digna de carta de parabéns até mesmo do Papa Francisco, Rafael Marques parecia inspirado por alguma força divina. Como um jogador que pouco fez durante quase um ano pôde dar duas assistências e marcar um gol? Papai do Céu jogou junto no Engenhão, não há dúvidas disso.

Na base muito mais da raça do que na habilidade, o atacante conseguiu ganhar espaço entre os zagueiros, passou a atuar mais perto da área e saiu premiado. O gol, quase no fim do jogo, foi mais do que merecido. Valeu muito persistir mais próximo da meta adversária.

Pode ser o Papa argentino, mas o “milagre” da semana é brasileiro, dirão os mais maldosos. Mas agora, para falar de Rafael Marques, é preciso lembrar que ele já tem um gol.



  • guilherme

    Dizem por ai os mais empolgados que Rafael Marques é seleção e que o mesmo será titular da Copa do Mundo de 2014!

    • ricardo

      Amigos,

      Tomara que o Rafael Marques jogue mais três ou quatro partidas dessa maneira, quem sabe assim aparece algum clube interessado nele. Sacanagens à parte, o cara jogou bem, marcou, deu assistências, mas está longe de ser o atacante que o Botafogo necessita. Na verdade, para tirar esse estigma, ele tem que provar muita coisa e jogar muito. A torcida em sua grande maioria não o quer no Botafogo. Mentira? Façam uma enquete HONESTA e confiram. Assim como a maioria não quer o Oswaldo de Oliveira. Bom, vamos seguindo no cariocão e torcendo para o nosso Botafogo conquistar também a Taça Rio e entrar com o pé direito na Copa do Brasil. Porém, no brasileirão a coisa muda de figura. Precisamos reforçar o ataque. Parabéns!

      Abraço

      • antonio henrique gov valadares

        a providencia divina nos ajudou de novo, o atletico não liberou o guillherme, é outro rafael marques, acorda diretoria, centro avante é borges, é marcelo moreno, apesar de achar que é muito caro.

        • ricardo

          BOM DIA GALERA ALVINEGRA…UMA COISA É CERTA RAFAEL MARQUES NUNCA SERA O CENTROVANTE DE TIMES GRANDES, TA MAIS PRA JOGAR NO JAPAO OU NO QUISSAMÃ, É UM CABEÇA DE BAGRE QUE SO TA JOGANDO POR IMPOSIÇÃO DO O.OLIVEIRA, NAO SE ILUDAM COM O CAMPEONATO CARIOCA E PRINCIPALMENTE COM ESSE TECNICO.
          ABRAÇO A TODOS

      • Peter Pot@mus

        Este tal Rafael Marques só pode ser uma piada. O cara ficou mais de 20 jogos sem fazer um único gol e agora que conseguiu desencantar contra o “poderoso” Quissamã virou herói? O cara foi um ótimo zagueiro contra o Flamengo, quando deveria ser o matador (???). Contra o Vasco foi uma verdadeira nulidade, somente quando foi substituído é que foi notado em campo. Agora que o cara conseguiu fazer duas assistências e finalmente marcar seu golzinho virou craque? Vamos ver quando o time precisar dele no Brasileirão se ele vai conseguir repetir tamanha façanha.
        O campeonato carioca tem destas coisas, consegue fazer com que jogadores ruins e medíocres virem craques. Depois quando Rafael Marques mostrar a sua verdadeira face em jogos importantes, não venham aqui reclamar.

      • Bardawil

        Torci tanto para ele nao fazer …

        Pois o Oswaldo que se considera tao coerente , Barrou o Bruno Mendes que fez um exclente campeonato brasileiro , na selecao sub 20 ganhou a posicao e jogou bem embora a seleçao estivesse ruim , voltou ao botafogo e fez gol .. e aí ficou tres jogs sem marcar e foi para o banco e o Rafael que nao marca a 01 ano virou titular absoluto ??? tem logica coerencia ???

        Pediu o henrique o Botafogo comprou caro e ele nem entra nas partidas ,,.. nem para testar …

        Mas o Rafael Marques ta lá…

        e agora pode ficar mais 05 anos sem marcar …

        nao da para engolir isso …

        E outra .. dizem que ele fez um jogassso .. mas jogou contra quem ????? quissama??? pelo amor de deus …

        Pq nao fez isso na semi e na final da guanabara ????

        Sem comentarios !!! Bruno Mendes Jäaa

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Colegas Alvinegros,

      Concordo que o Rafael Marques fez uma ótima partida, não apenas pelo gol, mas principalmente pelas assistências, pelo esforço de voltar na marcação e dedicação! Porém, temos que lembrar que jogávamos contra o lanterna do campeonato, contra um time muito fraco mesmo, e não contra os grandes que vamos enfrentar no brasileirão!
      Eu acho que contra esses times mais fracos, realmente o RM pode ser o titular, pode ser útil, mas eu ainda tenho minhas duvidas quanto jogos difíceis!
      Dizem que ele ganha muito bem, algo entre 120 e 180 mil, então eu espero mais…
      Após o carioca, precisaremos nos reforçar com um atacante de peso, um artilheiro nato!

      Dos nomes que surgiram recentemente, acho que o Guilherme do Atlético MG seria uma aposta, devido as inúmeras contusões…. O Marcelo Moreno acho que viria pra ser titular, mas realmente é um absurdo o salário de 650 mil! Os sonhos de consumo da torcida, Nilmar e Grafite, estão curtindo os petrodolares do mundo árabe, não sei se temos dinheiro pra isso! Mas confesso que pra mim, qualquer um dos dois cairia como uma luva neste time!

      Outra parte da torcida pede a volta de antigos ídolos….já vi campanha pela volta do Jobson (que está fazendo um campeonato paulista apenas razoável pelo São Caetano), pelo Dodô ( artilheiro da 2a divisão do campeonato paulista pelo Grêmio Osasco) e até do Túlio Maravilha ( realmente paixão de torcedor). Na minha opinião, o único pontona favor deles é ser uma negociação fácil e barata!

      Também já li na internet que o Adriano, ex- imperador, teria sido oferecido ao Fogão, com um contrato de risco de 3 meses por 100 mil mensais, renovável por mais 1 ano! Ele está sem clube então chegaria sem dificuldade, mas há os problemas de indisciplina e de estar fora de forma! Por outro lado, não podemos negar que, estando em forma, já foi um grande centroavante, daqueles que decidem! E tem o lado negativo de ser torcedor declarado do nosso maior rival, mas isso seria besteira e ,caso ele desse um título de expressão, a torcida nem lembraria disso! Porém, acho que seria uma aposta muito arriscada…aos 31 anos, ele mesmomjá jogou a toalha!

      Infelizmente, temos poucos bons atacantes livres no mercado…e como o nosso clube não tem dinheiro, fim mais difícil ainda!

      O que vcs acham?!?

      Saudações Alvinegras!

      Luiz Frederico Teixeira.

      Obs: o Seedorf é o nosso craque, mas que partida irreconhecivel dele ontem! Muito abaixo do seu normal! É claro que mesmo assim, ele ainda proporcionou um ou outro bom lance, pois mesmo com uma perna só ele joga mais que maioria, mas não estava numa noite feliz. Não é comum ver o nosso camisa 10 errando domínio de bola, passes curtos, inversões de jogo e, principalmente, perdendo um gol feito! Mas ele ainda é um ser humano e , como ele mesmo bem disse ao final do jogo, ele não é perfeito! Não tem problema, ele tem credito de sobra!

      • Luiz Frederico Teixeira

        Alguém sabe por onde anda aquele jovem atacante Alex, que estava emprestado ao mundo árabe e iria voltar ao Botafogo este ano?!?!?

        • Peter Pot@mus

          Alex é outro cabeça de bagre. Tomara que fique onde está, o time já tem atacantes muito ruins, não precisa deste Alex.

    • Phanho

      Rafael fez um gol e dois passes para gol….Uau…

      Parece que estamos falando de um retardado mental….é só uma prova da aberração que este infeliz representa ao manto alvinegro, quando dispensa-se Caio, Alex, Jobson (este não conta muito) Loco Abreu, Herrera …..PQP, esses caras são craques de bola perto desse RM.

      Parece que vê-lo fazer uma partida razoével e marcam seu primeiro gol em 21 jogos é algo a se comemorar…o cara já é titular absoluto!!! isso é inadimissível! Vitinho, Sassá, Bruno, qualquer um desses é melhor.

      Se o Oswaldo desse a mesma oportunidade, com a mesma insisTência, com o mesmo apoio moral e emocional para o Vitinho ou Bruno Mendes estraríamos ainda melhores. Quem me dera, ter dado esse mesmo tratamento ao Loco….Imagina ele e o Seedorf…

      Rafael Marques jogou bem, fez um gol.
      O que não quer dizer nada…jogou uma boa partida, mas sinceramente, por favor, estando nos nivelando por baixo….

      Rafael marques, pode até ser esforçado, dedicado e tal, mas é um jogador em nível de futebol amador…

      Não dá pra ficar em time que pretende ser campeão de alguma competição que valha alguma coisa.

      Enfim, ótima vitória, boa postura, Lodeiro e Fellype Gabriel mais uma vez impecáveis, Gabriel e MMatos em ótimo nível, Dória…sensacional, que posicionamento e noção de jogo.

      Seedorf, o maior craque a vestir nosso manto desde Jairzinho.

      Vamos, apoiemos o time, cobremos um atacante de peso (Nilmar, Grafite, Benzema, D. Villa), precisamos de um nome de impacto.

      Contratamos Seedorf….Renato, Lodeiro….todos jogadores de times europeus e com mercado internacional garantido…

      Podemos pensar em grandes nomes, Nosso escudo é o mais lindo do mundo amigos, nossa estrutura é a melhor do Rio, disparada…e não venha com essa palhaçada de que o Engenhão não é nosso e tal…

      Ah, esqueci, André Bahia tb tava na europa….

      O Botafogo lá fora tem um nome amigo, muito mais do que aqui no Brasil onde nossa torcida deprecia o time.

      Os grandes jogadores sabem que o Seedorf está aqui, o Lodeiro, o Renato….além de termos o melhor goleiro do Brasil, trÊs jogadores no time sob 20 da seleção brasileira…enfim, vejam as palavras do Kaiser F. Beckenbauer… o Botafogo é o 12º maior time do mundo, no século XX, ou seja, só existem 11 clubes superiore a nós no planeta Terra, e isso é a Fifa quem diz.

      Somos o clube, no mundo, que mais cedeu jogadores para seleção de seu país;

      Somos o único clube no mundo a ter trÊs jogadores da seleção de todos os tempos, da história das Copas (Garrinhcha, DIdi e N. Santos).

      Os craques querem vir, você acha que alguém quer jogar no Flamengo??? que revelou Zico….que ganhou o que mesmo? Perdeu penalty amarelão!

      Claro que não!

      Saudações aos Alvinegros de verdade.

      • ricardo

        Phanho,

        Excelente comentário! Infelizmente, o que falta ao nosso Botafogo, é uma postura de clube grande que o é! O dia que a diretoria, nós torcedores e quem sabe … a mídia não comprometida com “aqueles”, se conscientizarem disso, a coisa mudará de figura!

        Abraço

      • ESTAMOS NO CAMINHO CERTO. TEMOS DE GANHAR O CARIOCA E SE REFORÇAR P/ A COPA DO BRASIL QUE TAMBÉM TEMOS DE GANHAR E IR P/ O BRASILEIRÃO E SUL AMERICANA BEM ESTRUTURADO E REFORÇADO DESDE JÁ P/ QUE OS NOVOS JOGADORES QUE CHEGAREM SE ADAPTEM AO ESTILO DO OSWALDO, TUDO VISANDO A LIBERTADORES DO ANO QUE VEM PRECISAMOS AINDA DE UM LATERAL DIR. E UM ESQUERDO, UM ZAGUEIRO DE ÁREA CACETEIRO QUE POSSA FAZER DUPLA COM BOLIVAR. DEIXO BEM CLARO QUE O DÓRIA ESTÁ MUITO BEM, MAS DEVE SER TRANSFERIDO P/ EUROPA LOGO LOGO, UM 2º VOLANTE E 01 ATACANTE DE OFÍCIO. QUE DEVE SER MARCELO MORENO. ACHO QUE DESTA FORMA PODEMOS DISPUTAR TODOS ESTES TÍTULOS ACIMA CITADOS. SAUDAÇÕES ALVINEGRAS. FOGÃO ATÉ A MORTE.

    • Bardawil

      Torci tanto para ele nao fazer …

      Pois o Oswaldo que se considera tao coerente , Barrou o Bruno Mendes que fez um exclente campeonato brasileiro , na selecao sub 20 ganhou a posicao e jogou bem embora a seleçao estivesse ruim , voltou ao botafogo e fez gol .. e aí ficou tres jogs sem marcar e foi para o banco e o Rafael que nao marca a 01 ano virou titular absoluto ??? tem logica coerencia ???

      Pediu o henrique o Botafogo comprou caro e ele nem entra nas partidas ,,.. nem para testar …

      Mas o Rafael Marques ta lá…

      e agora pode ficar mais 05 anos sem marcar …

      nao da para engolir isso …

      E outra .. dizem que ele fez um jogassso .. mas jogou contra quem ????? quissama??? pelo amor de deus …

      Pq nao fez isso na semi e na final da guanabara ????

      Sem comentarios !!! Bruno Mendes Jäaa

  • E agora?. Quanto tempo vai levar prá fazer outro gol?. Quissamã, com todo respeito, não é
    parâmetro prá ninguém. É fraco. Já vi esse caneludo jogando contra times fortes, e foi um
    fracasso. O fato dele fazer esse gol, não lhe tira o mérito de caneludo. O time ganhou de
    goleada?. Ótimo. Não fez mais do que a obrigação. E poderia ter um placar favorável mais amplo,
    se jogasse melhor. No primeiro tempo jogou mal. No segundo deu para o gasto. Tanto que o
    Quissamã andou fazendo umas gracinhas no ataque, e quase faturou. Continua mal treinado
    por este treineiro de futebol de botão. E ainda diz que estamos carentes de atacantes. Mais
    atacante prá que?. Prá ser mais um encosto. Por que ele não dá sequência de jogos ao Bruno
    Mendes para pegar ritmo de jogo, e voltar a fazer gols?. Mas, não. Prefere dar chance a este
    caneludo protegido seu, que não serve prá time nenhum, muito menos para o Botafogo. E neste jogo, nem o Seedorf jogou bem. Mas, há uma grande e distinta diferença entre Seedorf
    e esse caneludo R.Marques. Mesmo perdendo dois gols, Seedorf está a anos luz do caneludo.
    Perder gols para o Seedorf, é coisa rara. E prá esse caneludo é sequência. Pois, nem chutar a
    gol ele chuta. Tivemos surpresa no F.Gabriel, que esse sim, por milagre, saiu inteiro do campo.
    E o Dória, que ficou firme na defesa. A.Carlos, pode ser reserva do reserva. Prá falar a verdade, quando o R.Marques fez o gol, eu senti pena dele. Ele é digno de pena. Mas, ele não
    é jogador para o Botafogo.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      jogadorzinho de quinta categoria esse Lombriga. Bruno Mendes na cabeça!

      • Roger Fogão

        SERGIO C. SANTOS E ….. JOSIMAR (O LATERAL????)…PQP!!!
        VOCÊS, SIM, SÃO UNS M.E.R.D.A.S!!!!!!!
        VÃO TORCER PRO TIME DE VOCÊS, PQ, É LÓGICO, QUE ESTÃO INFILTRADOS AQUI!!!!

        VÃO TOMATECRU!!!!!!

    • por isso que o botafogo nao , da um passo maior por causa dessa torcida ingrata ,que tudo e ruim pra ela nem o time ganhando nunca apoia . bem feito

      • Edu FOGO

        Falou tudo Carlos Magno, não digo que seja a maioria da torcida, mas tem uma meia duzia de imbecis que não entendem muito de futebol, a visão mediocre desses anencefalos não os deixa perceber a importancia tatica de cada jogador. Com certeza precisamos de um reforço de peso lá pra frente, mas por mais que tenha marcado so neste ultimo jogo o rafael marques incomodou as defesas de fla, vasco e boavista. ano passado apesar de não termos atacante tivemos o 3° ataque do brasileiro com o criticado elkenson fazendo o mesmo papel. esses imbecis devem entender que temos que apoiar quem ta ali, so assim podemos voltar a ganhar titulos de expressao e atrair patrocinadores e jogadores. Portanto parem de atrapalhar viuvas de garrincha!!!!

        • Thiago Andrade

          Edu Fogo, sou sócio torcedor e posso dizer que infelizmente é sim a grande maioria da torcida que são imbecis e só vão ao estádio para criticar…O jogo contra o Vasco a torcida deu show, mas foi raridade.

          Concordo que o R. Marques tenha jogado bem nos últimos jogos e merece o apoio. Ele não estava fazendo gols, mas estava jogando para a equipe. Isso comprova que ele não é homem de área, esse erro é do Oswaldo. Como o Botafogo tem um trio de meias qualificados, infelizmente o R. Marques tem q ir para o banco do B. Mendes. Ou muda o esquema.

      • Roger Fogão

        Carlos Magno,

        perfeito!!! Agora depende de nós, verdadeiros torcedores alvinegros, expulsar esses m.e.r.d.a.s daqui!!! VAMOS RESPONDER A CADA COMENTÁRIO DESSES BABACAS!!!!!

    • Fogão Campeão !!!

      Meu amigo botafoguense Sergio C. Santos eu também senti pena. Mas não do RM e sim de você quando acabei de lê seu comentário. Quanto ódio, amargura. Se ele é jogador para o Botafogo ou não, isso não é você ou eu que decidimos, infelizmente essa é a verdade, aceite.
      Se o senhor não gosta do OO do RM ou qualquer outro jogador do Botafogo no atual momento, evite assistir os jogos, notícias etc…Assim talvez pare de destilar esse ódio todo que não faz bem pra você e pra quem lê seu comentário.
      Eu quero vê o Fogão vencendo os jogos, não importa quem fizer os gols !! Ser jogador do Fogão deve ser muito pesado. Ter que jogar contra o seu respectivo adversário e sua torcida e ainda enfrentar sua própria torcida a cada jogo 🙁
      Botafoguenses sem ódio, raiva, pessimismo… Vamos abraçar o time de verdade que esse é o ano que agente tanto espera, vê nosso Glorioso brilhar novamente 😀

      • Raphael Rodrigues

        Vc está se deixando levar pelo “bom” momento, quando a situação apertar com adversários mais qualificados, eu quero ver se quem agora “abraça” vai se lembrar disso….. Não se pode tapar o sol com a peneira, esse time é sim muito mais ou menos, é só vc ver um programa esportivo sério que é unanime a opinião de que esse time precisa de muitos reforços e não arruma nada fora do estado, todos afirmam que é meio de tabela novamente no brasileiro, sinceramente, campeonato carioca é uma bosta de título. PS: Rafael Marques fez gol? Que beleza, isso é obrigação de atacante, agora coloca esse no dvd e vende essa poia!

        • ECR

          Gostaria muito em saber qual o programa esportivo “sério” que existe por aí. Pelo que sinto, todos têm uma má vontade com o Botafogo. Nenhum deles consegue ser imparcial. Nem que o Fogão monte uma seleção ouviremos alguém falar bem do nosso time. Que o time ainda não é o ideal todos nós sabemos, mas um pouco de apoio e boa vontade é sempre positivo. Não vejo nenhum time, atualmente, melhor do que o nosso, principalmente aqui no Rio. Tem muito time bom no papel, mas isso não ganha jogo. Penso que estamos no caminho certo, e não adianta ficarmos dando porrada no técnico, nos jogadores ou diretoria. O time é a cara da nossa realidade (financeira) e temos que nos contentar e apoiar. E olha que até que a cara não é tão feia! Saudações Alvinegras!

        • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

          Raphael Rodrigues, me explique como o clube vai reforçar ainda mais o time se temos torcedores iguais a você???
          O dinheiro vem de patrocinadores que querem vender seus produtos para uma torcida ligada no clube. Se a torcida não apóia, não tem patrocínio, não tem dinheiro, não tem reforço de peso.
          TORCIDA APAIXONADA APÓIA O TIME, VAI AO ESTÁDIO, CANTA O TEMPO TODO, MESMO COM O TIME PERDENDO!!!

          E a nossa torcida???( leia-se “tipos igual a você”)

          O time acaba de ser campeão, mete quatro gols no adversário, e numa rodada que os urubus e os bacalhaus perderam para time pequenos e o florzinha suou para fazer 1 a 0 no poderoso Audax (que nos também já tínhamos metido 4) e vem vocês aqui agourar, falar mal…

          Ah, vai se fud…

      • Claudio Cima

        Bela lição de compreensão, otimismo e fé. Parabéns, a união faz a força.
        Saudações alvinegras.

    • Alex Rosa

      Você é chato, cara! Já que não tem mulher, vai na Vila Mimosa, pede um desconto e vai ser feliz…

      • antonio henrique gov valadares

        Não tem que evitar de assistir aos jogos e de criticar coisa nenhuma, este time ganhou a taça guanabara porque a providencia divina assim o quis, quando marcio azevedo foi vendido e antonio carlos machucou, não se entusiasmem com o carioca, joel santana também o ganhou em 2010 e depois todo mundo pediu sua saida, é do mesmo nivel ou melhor que este sujeito que está dirigindo o botafogo, rafael marques não joga porra nenhuma, então meu caro continue criticando e assistindo os jogos porque estes mesmos que estão entusiasmados com o osvaldo e seu pupilo rafael marques virão neste mesmo espaço amanhã pra critica-los, quem viver verá.

        • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

          Que viver verá o seu enterro, seu desgraçado!!!
          Aí nesta sua cidade de Governador Valadares você deve ser a “boneca” da galera com esta tua boca tamanho GG!!!
          Fecha esta tua boca para evitar de entrar e sair besteira!!!

          Parece que fica torcendo pra que as coisas dêem errado…Sai fora seu URUBU DISFARÇADO!!!

      • andre rosa

        ai ALEX ROSA vc e meu parente pois disse tudo agora ,esse cara e chato e corno tambem kkkkkkkk valeu abraçao

    • HIAGOMACEDO

      pow cara vc deve ser flamenguistasinho de merda e nao sabe o q ta falando ,fazer uma pergunta vc foi ao estadio ,nao ne ? entao vc nao tem direito a dizer nada

    • waltinho

      Sergio acho que vc não viu o jogo, o botafogo dominou o jogo, perdeu várias chances claras, até mesmo com o maestro seedorf, precisamos sim de um atacante de nome, mas temos esta juntos com esse time, pois tem uma identidade, e joga com disciplina e coração.

      avante fogãooo

      • boi no rolete

        Sr. Sergio o sr reclamou no blog do general do baixo nivel, dizendo que o ninguem cala era de alto nivel, deve tá arrependido, olha o nivel do pessoal.

  • gil

    Até que fim Rafael Marques fez o seu gol, espero que Osvaldo agora escale o time com onze em campo.Ah! e o Antonio Carlos é o quinto reserva agora. O destino tá melhorando o Bota, a saída de Marcio Azevedo e Antonio Carlos, agora só falta Rafael Marques.

  • Wagner luiz

    Belissíma atuação ontem …

    Um gol de centroavente (com um toque só na bola) e 4 assistências ótimas sendo que só 2 resultaram em gols. Acho que com a sequência de jogos que esta tendo mostrou que pode ser util no elenco, só que, não pode passar do Cariocão como titular. Vem aí competições em nivel muito superior, onde vamos enfrentar Fred, Neymar, Barcos, Forlan, L. Fabiano … etc. Então fica claro que precisamos de um atacante do mesmo nível, se não, não conseguiremos competir para ganhar…
    E o que todos os Botafoguenses querem é um time que entre forte, para ganhar o campeonato !!!

    R. Marques … Apenas um bom RESERVA !!!

    S.A.N.

  • MARCELO CRISPIM

    ESSE TIME FALIDO DO RIO ATE QUE ENFIM GANHARAM UM TITULO SE PODE CHAMAR GUANABARA DE TITULO QUE SITUAÇAO KKKKKKKKKKKKK MAIS MERECE PELO MENOS JA GANHARAM O UNICO TITULO DO ANO KKKKKKKKKKK COMEMOREM MESMO POIS O RESTO DO ANO E SO TRISTEZA KKKKKKKKKKKK

    • Marcelo Aipim,

      Se fosse o seu timeco que tivesse ganho a Taça Guanabara valeria muito, mas é o Botafogo o atual campeão, então não vale nada, não é mesmo?
      Por isso é que é muito comum a famosa frase: A INVEJA É UMA MERDA.

    • Mas qual time falido do Rio vc se refere.flavela,que esta mandando todo mundo embora,vasco que não tem dinheiro nem para conta de agua,ou a florzinha,que esta prestes a perder o patrocinio da unimed,ja que existe uma ação na justiça da grande maioria dos usuarios do plano contra esse absurdo patrocinio??Sr Marcelo Crispim,o sr esta mais por fora que bunda de porta bandeira.

    • Roger Fogão

      HEI, AIPIM…..V.T.N.S.CU!!!!!!!!!SEU FLAMERDA!!!!!!

      • MARCELO CRISPIM

        PORRA SÓ FALEI A VERDADE ME FALA QUAL FOI O ULTIMO TITULO SEUS NAO LEMBRO DESCUPA VOU FAZER OUTRA PERGUNTA QUANTO TEMPO PRA VCS GANHAREM SEUS ULTIMOS CINCO TITULO SERA QUE PASSOU DEZ ANOS KKKKKKKKKKK COMO SEUS TIME E UMA MERDA EU DEIXO CONTAREM A GUANABARA EA TAÇA RIO QUE VERGONHA KKKKKKKKKKK

        • E a dor de cotovelo continua…

          A inveja continua sendo uma merda na tua vidinha, Marcelo aipim, macaxeira e mandioca.

    • Não duvido nada que esse Aipim,seja o juventino disfarçado.Se transformou.De jumentino,virou um aipim.Sera possivel que esse cidadão não aprende nunca??

  • O ATACANTE DO OSWALDO 20 JOGOS PARA FAZER 1 GOL! rafael marques titular absoluto q vergonha contrata logo marcelo moreno

    • E o Rhayner que faz 80 jogos que não faz…

      • RENOR

        O RHAYNER NAO FOI CONTRATADO PARA SER ARTILHEIRO ELE E UM MEIA QUE JOGA DO MEIO PARA TRAS, E TEM MAIS EU NAO ME INTERESO SE JOGADOR DE OUTROS TIMES NAO FAZ GOL , QUERO NOSSOS ATACANTES FAZER, AGORA DIZER QUE RAFAEL MARQUES E UTIL AO BOTAFOGO E UMA INSANIDADE MUITO GRANDE. MEU TIME DO BOTAFOGO E OUTRO , ATLETAS COMO ESTE NAO PASSAVA NEM NA PORTA DE GENERAL SEVERIANO.

    • O problema Rafael que o tal do Marcelo Moreno não quer vir para o Botafogo.Ele deixou claro isso numa entrevista.E ca para nos.Se ele não serve nem para ser banco no Gremio,porque serveria para o Botafogo??E outro detalhe.O salario do cara e de R$650.000,00/mês.Deixa ele lá no sul mesmo.O Fogão arruma um e outro lugar.

  • Marcelo

    Mais uma vez estádio vazio , a maioria dos torcedores se recusa a ir ao estádio pra assistir um jogo tão fraco . Mas do que adianta protestar ? A federação do RJ esta pouco se lixando . Resta deixar o estádio vazio . O elenco do Botafogo esta inchado , tem jogador que ainda nao estreou , como o Edilson lateral direito que veio do Grêmio. O Jeferson Paulista e o Henrique também nao jogam . Rafael Marques , que repito , NAO E CENTROAVANTE , atuou bem , mas frente a um adversário quase inexistente , nao pode ser avaliado . Se repetir a atuação em clássico pode começar a justificar o investimento . SAN

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Sem dúvida o melhor jogo do Rafael Lombriga Caverinha Macho do Oswaldo Marques com a camisa do Botafogo. Duas assistências e um gol. E daí? contra Quem? O Quem samã? Qui? Quoi? Quissamã! Ah tá… Não fode né. Se o corrupto do OO tivesse metade da paciência com o Bruno Mendes ele já tinha pego ritmo de novo e estava arrebentando. Aliás entrou bem na final e entrou bem hoje. Mil vezes este talento que só teve uma queda junto com todos os outros da sub-20. O problema é que o Rafael Cupincha Marques é agenciado ou é sei lá o que pelo Oswaldo…
    Não vou achar que esse cara seja sequer médio de uma hora pra outra. Ele é ruim. Ele mesmo hoje demonstrou em alguns lances como é apenas esforçado. O Bruno mendes começou com 4 gols em 4 jogos… E depois do começo arrasador se manteve muito bem até o fim do Brasileirão. Aí, uma ida pra um seleção sub-20 falida, perde a pré-temporada e vira reserva? Que injustiça com esse super talento; Se estivessem insistindo com ele já tava nas cabeças de novo.

    • Drean fogão

      Josimar, concordo com vc. Em termos de talento e qualidade, Bruno Mendes é muito melhor que o Rafael Marques.

      Rafael é no máximo esforçado, e olhe lá!
      Bruno Mendes deveria ser mais escalado!!!!!!!!!!!!!

      SAN

    • emanoel

      Bolívar e Júlio César não são atacantes e já fizeram gols, Sassá também, sem falar no Bruno Mendes, só que o O.O é como político brasileiro e nós Botafoguenses somos o povinho que diz amém a tudo, será que ele empurraria o Rafael Margues goela abaixo se estivesse no Corinthians, Grêmio, no Galo ou no Bahêea?

      • Se fosse no Palmeiras,o Oswaldo de Oliveira ja tinha entrado na porrada.kkkkkkkk

  • Os Srs. jornalista, cobrem o Botafogo ou protegem O. Oliveira e seu pupilo?
    O torcedor não é burro.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Senhores,

    Continuo achando que esse cara tem que ser hostilizado sem violência pela torcida. O grito que derruba técnicos e caneleiros é a nossa única arma, pacífica e enervante.

    Lembram do Arsenal na fase que o Van Persie saia para entrada do Maroune Chamak:

    Mesmo com o Van Persie MAL a torcida gritava:

    “Robie Van Persie, he scores when he wants”

    E entrava o Chamak:

    “Maroune Chamak, HE SCORED ONLY ONCE”!

    Depois de 21 jogos o Rafael “scored only once”. Quem sabe não adaptamos a música do Arsenal pro Chamak pra esse caneludo ainda pior, dez degraus abaixo, o tal de Rafael Lombriga Macho do Oswaldo Marques?!?!???!?!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Fé eu também tenho muita, mais paciência com a administração do botafogo, técnicos e boa parte de jogadores medíocres e burocráticos, nenhuma, e ainda tenho que aturar chatos e masoquistas que já acostumaram-se com derrotas e vitorias inconsistentes, e com as mentiras das nossas administrações, comprem mesmo bastante planos de sócio sofredor, encham os bolsos já abarrotados desses dirigentes, ajudem a venderem as pratas da casa aos empresários oportunistas que habitam o nosso Clube, ao menos o meu dinheiro não verão um centavo, pois o meu dinheiro é suado, não é capim, o dia que aparecer ao menos um dirigente, que seja por exemplo como o do Internacional, pensarei com carinho em ajudar, pois a inteligência, criatividade e transparência, é o pilar para agregar pessoas a compartilhar e alcançar o sucesso desejado por todos, para a felicidade e ideal do Clube e de toda a sua apaixonada torcida.

    • Roger Fogão

      vc deve ser algum babaca que está infiltrado….Vc acha a administração ruim????e comentando isso depois de um titulo e uma vitória de 4×0??? O técnico é ruim????PORRA!!! V.T.N.S.C.!!!! Te faço uma pergunta: quantas vezes vc foi ao estádio??? Vc paga mensalidade para o clube???? Aposto que não, vc deve ser um desses m.e.r.d.a.s. que é ligado a politica do clube e só quer tumultuar. Vá se ferrar!!! Aqui é lugar de torcer para o clube, independente do momento. O verdadeiro torcedor é que nessas horas aparece!!!

      • JUNIOR

        ROGER FOGÃO, VC DEVE SER UMA BICHA ENRUSTIDA. ESSA ADMINISTRAÇÃO É UMA MERDA, NÃO É TÍTULO, É TAÇA, O TÉCNICO É UM LIXO E V.T.N.S.C VC, SEU BOSTA. QUEM CRITICA É PORQUE QUER SAIR DESSE MARASMO. 18 ANOS SEM UM TÍTULO DECENTE E VC SE DELICIANDO COM TAÇA GUANABARA. VAI CAÇAR UM MARIDO SEU MULAMBO.
        @@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • Ricardo

      Eu concordo em muitas considerações com vc e muitos outros sob os nossos defeitos,mas mesmo muitas vezes com raiva pago o sócio torcedor pois o meu amor pelo Botafogo é maior e não vou contribuir para sua falência,pois vc deveria saber q nosso clube é dos que menos faturam no mercado e se os torcedores se portarem como você ele acaba.Você é tão inteligente e não percebeu isso? SAN.

  • Paulo Gomes

    Sergio, voce sentiu pena do Rafael Marques ??

    Fala sério cara, eu sinto pena de voce.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Que tal aproveitar o momento histórico, e a diretoria encomendar os bonequinhos do Osvaldo e Rafael Marques, para os chatos e masoquistas de plantão, colaborem e ajudem a diretoria, a contratarem mais Osvaldos e Rafaéis, para o nosso Clube, aí vai uma bela dica!

    • ricardo

      J.C.SOUZA,

      Matéria prima para os bonequinhos já tem. Os “hashis” descartáveis de restaurante japonês, servirão para fazer o Rafael Marques.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      genial Souza! Quem sabe um b0neoc vem “acoplado” no outro ou passando um trocadinho…kkkkkkkkkkk

  • Alberto/Cachoeiro

    Realmente é uma pena. Pena de torcedor que só aparece para criticar jogadores que acabam de desbancar times favoritos e sagrar-se campeão da Taça Guanabara. Pena de ter que compartilhar a torcida com pessoas, extremamente, pessimistas que preferem que suas pseudo profecias se concretizem a reconhecerem um erro. Pena de procurar incentivos nos blogs que cobrem o Botafogo e só ver pessoas reclamando e ofendendo jogadores, comissão técnica, diretoria etc. Pena daqueles que não entendem que a pessoa do jogador, do treinador, do diretor se distingue da pessoa humana que não merece ver seus nomes, de seus familiares e até sua masculinidade aviltados pelo nossa própria torcida.

    O Botafogo vive uma fase, em todos os sentidos, que há muito não se via. Desde de 2006 (excetuando 2011) estamos em todas as finais do campeonato carioca. Isso significa que sempre estamos ganhando um dos turnos do certame. É verdade que nossa torcida é. e tem que ser, exigente. Tanto pelos inúmeros craques que vergaram nossa camisa quanto pelo longo jejum de 20 anos sem um título sequer.

    Não é menos verdade que todos nós desejamos um time forte, que dispute campeonatos nacionais e internacionais com qualidade para ser campeão. Mas, não podemos nos esquecer que o Botafogo ressurgiu, tal como a fênix, das cinzas. Depois de ser sucateado por dirigentes desonestos que empurraram o clube para o subúrbio de Marechal Hermes e para a segunda divisão, sem dinheiro, até mesmo, para quitar as contas de água e luz.

    O trabalho de ressurgimento, de devolver ao Botafogo o estigma de Glorioso, tende a ser lento. Entretanto, a evolução é clara e inegável. A estrutura do Botafogo, hoje, é muito superior aos outros grande do Rio. A base está concebendo frutos, resultado de um trabalho estrutural na base. O time principal conta com estrelas internacionais, capazes de fazer-nos reviver os tempos áureos. É só uma questão de tempo para estarmos lado a lado com as grandes expressões do futebol brasileiro.

    O Botafogo enfrenta adversidades perpetradas por empresas, entes públicos, imprensa, federação, arbitragem enfim, como a Globo, Prefeitura do Rio, Câmara Municipal do Rio (sobretudo quanto contava com Patrícia Amorim como vereadora), respectivamente, que fazem de tudo para atrapalhar esse renascimento do Glorioso. Não deve a torcida aliar-se a esses azarões, que procuram profanar nosso manto, tratando-nos como time pequeno e negando-nos qualquer coisa que possa ajudar-nos a crescer.

    Vamos proteger o Botafogo com o que temos. Vamos dar força a esses jogadores, a essa comissão técnica, a essa diretoria, unindo-nos em torno de um só objetivo: Botafogo Campeão. Botafogo, de novo Glorioso.

    • charles 14

      Donde se conclui:
      Existem 2 tipos de torcedores alvinegros . O 1º tem a média de idade de 60 anos, convertidos assim como eu, por Garrrincha & Cia e posteriormente ratificados por Jairzinho , P.César e outros, nesta época , só respeitávamos o Santos de Pele , tinhamos como patrimônio a sede e campo de General Severiano , éramos ouvidos e respeitados até msm, pelos adversários , pela Fifa (12º time do século) e éramos referencia mundial no futebol. O 2º tem a média de 40 anos para menos, não escolheram torcer para o Botafogo pelas glórias e vitórias alcançadas , mas sim, pela imposição ( 99%)dos pais ex disso meu próprio filho , só conheceram um único título de expressão , o de 95 , não possuem muito do que se orgulhar , a começar pelo patrimônio vendido e tombado , pela união, estado e município , no âmbito internacional é uma peça de museu , no nacional se destaca pelo 1º lugar em dívida , por contratar jogadores refugados e em final de carreira. O 1º foi criado com filé , e não admite outra coisa ( fla como fregues,títulos, poder na CBF) , já o 2º é como Hiena que trepa uma vez ao ano ( um carioquinha e olhe lá .. ), come merda (acham virtude no Omisso no, Rmarques, alessandros etc) vivem da esperança de que no ano que vem , não vai ser como aquele que passou!… , e aí daqueles que não concordarem

      • Ricardo

        Por que vc não acaba com esse clube? Fique masturbando-se com o passado e abandone o barco,rato.

    • saufogo

      Alberto/Cachoeiro ,

      Então quer dizer, que você vai esperar o Botafogo ganhar uma Copa do Brasil daqui a 20 anos! É isso? Todos os times chamados grandes evoluíram muito mais rápido que o nosso. Veja por exemplo o Atlético/MG que era nosso saco de pancadas. Está com um time muito forte, foi vice do Brasileiro e está com a melhor campanha na Libertadores.
      O Coritiba por exemplo, chegou ultimamente duas vezes consecutivas a final da Copa do Brasil. E nós fomos eliminados por times de segunda divisão.
      O Cruzeiro nos dois últimos anos estava uma porcaria. Este ano já contratou jogadores melhores, inclusive o Dagoberto que Omissão disse que queria.
      O Vasco saiu da série B a pouco tempo e já ganhou uma Copa do Brasil, ou seja, só a gente que tem que esperar 40 anos pra melhorar?
      Só foi ganhar um turno do Carioca, que tem torcedor achando que o time está perfeito. Comparem o nosso ataque (Rafael Marques. Quem?) com os ataques de: Corinthians, São Paulo, Atlético/MG, Fluminense, Grêmio, Inter e Cruzeiro. Não há a menor possibilidade de conseguirmos sequer uma vaga na Libertadores. Só torcedor debilóide pra acreditar numa coisa dessa.
      Eu tenho 40 anos. Quer dizer então, que vou ver o Botafogo conseguir uma vaga na Libertadores ou ser campeão da Copa do Brasil, quando estiver com 60 anos de idade.
      E digo mais: o Jorginho é um bom treinador, muito melhor que esta besta do Oswaldo. Cuidado pra não sermos de novo vice deles hein!!!
      Enquanto não contratarmos jogadores bons, vamos ficar só nessa de ganhar Taça Guanabara num ano e Taça Rio no outro, e só!

  • junior

    Ele tem tudo, menos futebol!!!]KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!

  • Olha Sergio, concordo em gênero, nº e grau com você, não podemos criar muitas expectativas com este “ataque cardíaco” formado por este tal de R Marques. o restante do time é muito bom. Melhorou muito com entrada do Júlio Cesar, o ponto fraco se resume no ataque, precisamos realmente dar ritmo de jogo ao B Mendes ou, mais chances pro Sasá ou o Henrique agora, R Marques nuncaaaaa !!!!

    Abraços.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Tem gente sonhando com o boitatá, gostaria de saber que favoritos do carioca são estes?, quando foi que turno é título, só para os molambos se contentarem quando não ganham nada e a imprensa os confortam com esta mentira, para mim que sou lúcido nunca, e que fase é esta maravilhosa, só pode ser utopia, em 8 anos ganhamos 7 turnos e só conquistamos 2 títulos Estaduais, e mesmo assim em cima do Madureira, e o outro graças a garra e determinação do Loco Abreu em cima dos molambos, e que diretoria é essa maravilhosa, que começa a vender precocemente a prata da casa, e paga salários fora da realidade para jogadores de baixo nível, burocráticos, sem mais nenhuma ambição de conquistas e comprometimento com o Clube, tiveram alguma reação as custas de segurar a panelinha deste treinador babaca, se eles conseguem enganá-los, a mim nunca, acordem enquanto é tempo.

    • Roger Fogão

      PREZADO, J.C.SOUZA (DEVE SER ABREVIATURA DE JOSÉ CUZÃO DE SOUZA),

      APENAS 5 PALAVRAS: V.T.N.S.CU!!!!!!!!!

      • Essa não deu para entender.O que o J.C Souza disse que não seja a verdade caro Roger Fogão?? Vc acha que o Rafael Marques vale R$180.000,00 por mes??Que o Oswaldo de Oliveira e um bom tecnico??Que Andrezinho,Fellype Gabriel,Antonio Carlos,Renato,etc são jogadores com condições de serem titulares do Botafogo??Eu nem acredito que vou escrever isso.Mas sou obrigado a admitir que a diretoria da flavela que esta fazendo a coisa certa.Mandou o Wagner Love embora,chamou o Renato e o Leo Moura e reduziu os respectivos salarios,esta revendo todos,eu disse todos os salrios dos atletas profissionais do atual elenco e mandou embora um tecnico meia bomba,exatamente como o nosso,que embolsava R$700.000,00 por mes.Não seria exatamente essa a atitude que a atual diretoria do Botafogo deveria tomar??

    • JUNIOR

      J.C. SOUZA, CONCORDO COM VC. CHEGA DE PENSAR PEQUENO, CARIOQUINHA NÃO LEVA A LUGAR NENHUM. PRECISAMOS DE UM ELENCO FORTE PRO BRASILEIRO, COPA DO BRASIL E O QUE MAIS VIER. ESSES MERDAS NÃO AGRADECERAM A TORCIDA EM NENHUM MOMENTO, ENTÃO VÃO TODOS PRA PQP. DO PRESIDENTE AOS RESERVAS. RAFAEL LUMBRIGA MARQUES, VC NÃO JOGA NEM NO MEU TIME DE PELADEIROS GORDOS E CARECAS. VC É HORRÍVEL, LEVAR 2O JOGOS E QUASE UM ANO PRA MARCAR UM GOL É A CARA DO BOTAFOGO. AGORA É QUE ESSE TREINADOR DE MERDA NÃO TIRA ESSE BOSTA. MAS UMA VITÓRIA MUDA TUDO. FAZER O QUE.
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • gabriel marinho

    É triste ver um time jogar no seu estádio pra 3000 cabeças, isso sim é uma pena, isso sim dá vergonha… Se tivesse pelos menos uns 20 mil pra vibrar com o time, meteríamos uns sete ou oito, pois o jogo era treino, pois jogou contra quem?ssamã…
    O carioca é obrigação, mas é um laboratório e nenhum torcedor é idiota, queremos um título de expressão esse ano e garantir vaga na Liberta, mas porra torcedores, vamos apoiar, se eu estivesse no Rio, estaria lá. Diretoria, vamos ajudar nos ingressos, temos que comparecer e intimidar o OO e o Omissão: queremos uma referência no ataque, o RM é bom reserva, poderiam dispensar: Antônio Carlos, Renato e Andrezinho e fazia um caixa bom pra reforçar o time.
    Fogão, esse ano tem que ser nosso!

  • Ricardo Luís

    Achei importante a participação do Rafael Marques. Não é o centroavante que eu desejo, mas tem lugar no grupo. Para os que sempre falam em Loco Abreu, ele agora é reserva no seu time no Uruguai. Não é mais convocado para a seleção uruguaia, enfim, passou o seu tempo. O que eu mais tenho gostado na nossa equipe é a proteção da defesa com o Marcelo Matos, Felype Gabriel e Gabriel. Bons no desarme e saída com qualidade da defesa. Outro que me surpreendeu foi o Julio César, tem jogado bem na lateral esquerda. Aos pucos vamos formando um ótimo elenco, com muitas possibilidades de sermos campeões. Ainda mais se vir um grande atacante. O Guilherme do Atlético mineiro não seria este jogador. Saudações alvinegras.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    A produtividade do time só melhorou em consequência de situações que aconteceram a nosso favor, por conta do destino, em relação aos jogadores que deveriam a “MUITO TEMPO” terem saído do time, e da união entre eles e treinador, como uma espécie de pacto em prol “somente” de um grupo, e não em nome do Clube e sua torcida, pois eles estão se lixando para nós. Com isso o sistema defensivo melhorou com as entradas do Dória e Júlio Cezar, o casamento da zaga com suas características, a subida de produção do Lucas, principalmente na marcação, isso aconteceu com a ameaça da posição visto a qualidade do Gilberto e chegada do lateral do Grêmio, a volta do Gabriel, e deveria, também do Jadson, que tem mais qualidades na saída de bola do que o Marcelo Matos, do meio para frente, temos o Seedorf na armação, mais necessitaríamos para o seu lado, de um outro meia que fizesse as infiltrações e concluísse também as jogadas de área, pois o Lodeiro ainda é verde, no ataque visto este esquema ridículo para o material que temos, e não vou me calar nunca, pois sou contra este treinador e sua filosofia, necessitamos jogar com dois atacantes, e precisamos de 2 atacantes de referência, com características diferentes, um para os lados do campo (estilo Emerson Sheik) e outro Centroavante matador (Estilo Loco Abreu mais novo, Barcos e outros do mesmo nível), assim poderíamos competir em igualdade com qualquer equipe do Brasil.

  • Felipe Rodrigues

    Esse rapaz já estava merecendo um gol, foi bom ver a união do time do Botafogo ir comemorar com o até então contestado Rafael Marques, como botafoguense fiquei emocionado com o gol e união de todo o time até os reservas, o botafogo já está merecendo um título nacional e internacional, vamos lá FOGÃO!!!!

  • Luiz Frederico Teixeira

    Alguém sabe por onde anda aquele jovem atacante Alex, que estava emprestado ao mundo árabe e iria voltar ao Botafogo este ano?!!?

  • JUNIOR

    ESSE PROJETO DE JOGADOR LEVA QUASE UM ANO PRA FAZER UM GOL, NESSE TIME MEDÍOCRE DO QUI…. NÃO SEI O QUE, E VEM TORCEDOR EXALTAR QUE ELE É ESFORÇADO, É BATALHADOR, É GUERREIRO, EU, VELHO E BARRIGUDO SOU CAPAZ DE FAZER UM GOL EM MENOS DE 5 JOGOS. NOSSA TORCIDA PRECISA DESPERTAR, VENCER QUI…. NÃO SEI O QUE NÃO É PARÂMETRO PRA NADA. TEMOS QUE FORMAR UM ELENCO DECENTE PRO BRASILEIRO, SENÃO FICAREMOS ENTRE OS 20. rsrsrsr FOI SÓ UMA PIADINHA. ACORDA DIRETORIA.

    @@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • andrade

    Agora vai começar a campanha para levar o cracaço Rafael Marques para seleção. Fez um gol e daí. Não significa que resolve o problema de ataque do botafogo. A diretoria e o Osvaldo estão doidos para falar que não tem como contratar ninguém e agora o Rafael faz gol. Pobre Botafogo.

  • lalves

    CARISMÁTICO? ??? Esee cara e um piada de mau gosta. Se ele quisesse jogar com dois atacantes es deveriam sr o Bruno Mendes e o Vitinho. Rafael Marques vai levar mais 20 jogos pra marcar outro. Oh bicho ruim de bola.

  • Orlando Soares

    Criticas a favor ou contra, li todas que foram postadas, desde que sejam de botafoguenses, dou o maior apoio, pois não podemos ver o nosso Botafogo ser esculhambado por péssimas gestões e escalações de pseudos craques, refiro=me a Rafael Nãomarques, Márcio Azevedo e Antonio Carlos , sendo estes idolatrados pelo inteligente treinador; agora, li também comentários de rubronegros que estão querendo desmerecer o Título da Taça Guanabara, só tenho a lamentar que outros torcedores ocupem esse espaço que é de botafoguenses, querendo denegrir a imágem do Botafogo; imagine só, desmerecem o Título do Botafogo, mas demitiram seu técnico por não ter ganho tal Título, foi tão deprimente pra eles que quizeram diminuir pela metade o salário do treinador. Espero que esses torcedores tenham conciência e se dediquem somente a criticar seu próprio Clube/time.

  • Jose Carlos Monteiro

    Não vou fazer loby por ninguem mais acho que a torcida esta sendo injusta com o RM, conocrdo que ele não seja homem de área mais o cara deu um certa mobilidade ao ataque sim , ta certo tambem que não é nehum fora de série mais é esforçado e tem jogado bem na função de pivô. Desde o jogo com a flavela o time vem jogando bem os erros mais gritantes da defesa foram corrigidos coma entrada do Gabriel e Matos, a defesa com a saida do Antonio carlos tabem deu certo tanto com o Bolivar como com o André Bahia, o meio campo esta mais forte com essa formação e a parte ofensica está funcionando. Não porque ganhanmos do froco quissamã mais pelos ultimos jogos da semi e final e o entrosamento mostrado nessa ultima partida. Não dá para ficar jogando pedra o tempo todo isso é burrice.
    Sempre se falou aqui que se o time jogasse co garra o apoio chegaria então gente é hora de cumprir-mos com nossa palavra e começar a ir aos jogos. Sem essa de ficar dando ipobe a Flaglobo. Tem de ser torcida presencial e com apoio os 90 minutos só pedir contratação não adianta.

  • 21 jogos pra fazer um gol. e conta quissamã? brincadeira neh e tem torcedor do botafogo comemorando isso, q vergonha temos logo contratar marcelo moreno copa do brasil começa já em abril!! sem um grande atacante nao ganha titulo nacional

  • Para, mim continua a mesma bosta de sempre, esse rafael merda nunca foi jogador de futebol eu continuo com o mesmo ditado fora osvaldo de oliveira, andrezinho, antonio carlos, lucas zen, lucas e outros pernas de paus, que continuam neste time.

  • LUIZ ALBERTO

    TÊM UNS MERDAS AKI QUE SÓ SABEM CRITICAR. NÃO SEI SE SÃO TORCEDORES MESMO DO BOTAFOGO, MAS, A VERDADE É QUE NOS TEMPOS DE LOCO ABREU, VAIAVAM O CARA ATÉ NÃO TER MAIS JEITO, VAIAVAM O HERRERA, O ALESSANDRO, O MARCIO AZEVEDO, O LUCAS, O RAFAEL MARQUES, O ANTONIO CARLOS, E AGORA? O QUE VÃO DIZER? O RAFAEL MARQUES PRECISA É DE APOIO SEUS PORQUEIRAS, E VEM UNS FDP AKI PEDINDO A CABEÇA DO CARA. VÃO TODOS PRA…

    • JUNIOR

      TODOS MERECIAM VAIAS, ERAM TODOS PEREBAS E VC ESTÁ MERECENDO VAIAS TBM, SEU

      MULAMBO.

      FORA DAQUI PUXA SACO DE DIRETORIA INCOMPETENTE.
      @@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Fogão bsb

    Edu FOGO eu diria viúvas do Loco Abreu (embora eu admire o Loco não gostei da maneira com que ele saiu, pois o mesmo poderia ficar e nos provar que não era ele que queria sair, e de que adiantou? o cara é reserva no Nacional), mas parte da “torcida” (será que são torcedores(as) do nosso Fogão mesmo?) fica eternamente enchendo o saco e reclamando, mesmo com o time numa fase boa.
    Para os demais campeonatos sabemos (e a diretoria também) que são necessários reforços de peso ou então iremos amargar mais campanhas pífias.
    Abraços,

    Fogão sempre.

  • paulo cesar oliveira

    Pessoal, vamos lembrar que o OO teve seu contrato renovado apenas para receber multa mais adiante e pagar um jabá. Vamos lembrar que sua panelinha tem que jogar porque lhe paga jabá. Ele agora está pedindo atacante, provavelmente em seu esquema de jabás já tem outro para empurrar no nosso time, com alto salario , como o do RM. Cá entre nós, o RM não joga nada, ele apenas é muito esforçado, disciplinado e fez um bom segundo tempo, como o resto do time ,contra um adversario fraquíssimo . Eu respeito os que dão apoio mas é ilusão achar que este time vai longe em alguma outra competição. Até tem plantel mediano como os demais times, tem ótima safra de pratas da casa que estão subindo, um bom goleiro e tem o Seedorf. Nós não temos padrão de jogo, não temos uma pegada envolvente. Foi uma demonstração de força do time partir pra dentro e vencer o turno, não foram vitorias acachapantes, mas mesmo ganhando temos que detectar e diminuir as deficiencias. São muitas. O AC não dá mais pra jogar aqui, nem na reserva. Ele entrega jogo e faz a alegria dos atacantes. Foi ótimo aparecer o Bolivar. Na frente estamos complicados porque de repente o RM virou o Quarentinha, ou o Heleno, todo mundo acha que chegou o matador, o que seria uma piada, se o enganado não fossemos nós mesmos. Temos que acordar para esses delirios. Ganhar o carioca vai ser bom sim, o Seedorf está certo, então o esforço tb será bom para o time pegar gosto, já que no ano passado peidou na hora H, e nem a vaga da liberta conseguiu sustentar. Enquanto estiver ganhando o OO vai ficando e botando o RM no lugar do Bruno Mendes ou dos demais, que são melhores . Até quando? SAN.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Ele só fez gol por que o jogo parecia um treino, e em se tratando de treino ele é artilheiro do time. Mas se o ataque ainda é um problema, o sistema defensivo com Gabriel e Doria se ajustou e está muito bem, e agora será que ¨BURRITO¨ Oliveira vai retornar com Renato e Antonio Carlos?

    • emanoel

      Tenha uma certeza: Ele vai retornar o AC no lugar de Dória, para o nosso desespero.

  • Recifogão

    Coisas do Botafogo. O Rafael Marques fez o seu 1º gol quando ia completar 21 partidas sem marcar pelo Fogão. O Botafogo sagrou-se campeão em 1989 quando ia fazer 21 anos sem título.
    Sabe o que isso significa? ABSOLUTAMENTE NADA! Mas é curioso, considerando que 21 é múltiplo de 7…
    Saudações Bo7afoguenses.

    • henriqui reina

      Completando, o dia era 21, às 21h e o gol foi aos 12min. Não tenho certeza ,mas o relógio do maracanã marcava 21h e 21min. Que número em Recifogão? abraço.

  • Dinho Fogo Es

    AGORA ESTE OSWALDO ESTRUME VAI SE ACHAR.DEPOIS DESTE GOLZINHO DO R.CAVEIRA MARQUES,QUE DEMOROU 21 JOGOS PARA ACONTECER.FRANCAMENTE NOS NÃO MERECEMOS ISSO,POIS QUEREM NOS ENGANAR A TODO CUSTO.NOSSSO QUERIDO BOBAFOGO PRECISA DE ADMINISTRADORES SERIOS,COMPETENTE.PRECISAMOS TAMBEM UM TECNICO DE VERDADE POIS ESTE QUE AI ESTA E UM ENGANADOR.

  • GOL É UMA COISA QUE QUALQUER UM DOS VINTE E DOIS JOGADORES QUE ESTÃO EM CAMPO CORRE O RISCO DE FAZER, MAS ESSE RAFAEL MARQUES É MUITO FRACO A MÉDIA DELE É DE 01 GOL POR ANO ISSO POR QUE ELE É ATACANTE É HORRÍVEL. AGORA ME VEM A DIRETORIA DO BOTAFOGO FALAR EM CONTRATAR GUILHERME DO ATLETICO-MG QUE É O 3º RESERVA DO TIME MAIS UM ABSURDO DESSA DIRETORIA DO BOTAFOGO QUEREM MESMO É AFUNDAR COM O CLUBE, ESTÃO ACHANDO POR QUE GANHOU O PRIMEIRO TURNO NESSE TAL DE CARIOQUINHA PODEM TUDO NÃO É ASSIM NÃO. ESSE TIME NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA DISPUTAR A COPA DO BRASIL, SUL-AMERICANA NEM MESMO O BRASILEIRO PRECISA DE MUITA COISA AINDA PARA SE DIZER QUE O BOTAFOGO É UM TIME. QUERO MUITO VER O BOTAFOGO CAMPEÃO MAS COM ESSES CABEÇAS DE BAGRES QUE AÍ ESTÃO VAI SER DIFÍCIL A SORTE É QUE ESSES TIMES CARIOCAS ESTÃO TODOS NO MESMO NÍVEL OU SEJA UMA MERDA.
    JÁ ESTAVA ME ESQUECENDO FORA OSWALDO DE OLIVEIRA SEU TÉCNICO BURRO E MEDÍOCRE E LEVA JUNTO COM VOCÊ OS SEGUINTES JOGADORES: RENATO, ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEVEDO, E SEM FALAR NA DIRETORIA SOME COM TUDO ISSO E QUEM SABE ASSIM VEREMOS UM BOTAFOGO DE VERDADE.

    • Fogão eterno

      Porra você é muito chato. PQP!!!

    • JUNIOR

      CONCORDO COM VC, FERNANDO.

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • born to be fire

    CARACA !!!!!!! QUANTA AMARGURA !!!!!!!!!!
    Aconselho a deixar de assistir futebol, pois mesmo mudando de time não adianta, estas fase ruins acontecem em qualquer clube.
    Agora que é a hora de prestigiar o time, muita coisa melhorou, principalmente a zaga, apesar do Oswaldo de Oliveira, mas quem sabe ele finalmente encontrou a forma correta de jogar, o grupo ganhou em qualidade em relação ao ano passado.
    O Quissamã não é parâmetro, mas o botafogo vem de 2 vitórias contra vasco e os mulambos, então o jogo de sábado era para a torcida comparecer, era garantia de diversão, gerar renda pro clube, e quando entrei no estádio, que decepção, apenas 3 mil e poucos pagantes.
    VAMOS DEIXAR PRÁ RECLAMAR QUANDO ESTIVER RUIM E PRESTIGIAR AGORA, A HORA É ESSA.
    Quem não foi, deixou de ver o Seedorf jogando um futebol de Rafael Marques e Rafael Marques jogando um futebol de Seedorf. BOTAFOGO X QUISSAMÃ, EU FUI !!!!!!!!

    • saufogo

      Meu amigo, o dia que o Seedorf jogar o futebol de Rafael Marques, o mundo vai acabar. Não é porque ele perdeu aquele gol incrível, que podemos compará-lo ao Linguiça.

    • andrade

      Milagres acontecem. Não se trata de amargura se trata de convicção que o time precisa de atacantes urgente. Isso que ai está não dá para jogar copa do brasil, sulamericana e brasileiro, se os torcedores começaram a achar que a rafael marques é a solução vamos perder tudo de novo em 2013.

    • Tadeu

      born to be fire,

      Tenho certeza que você não foi no jogo. Pra falar essa baboseira: “Quem não foi, deixou de ver o Seedorf jogando um futebol de Rafael Marques e Rafael Marques jogando um futebol de Seedorf.”

      Seedorf nunca vai jogar o futebol do R.Marques. Nem se o negão for manco. Pra começar, o R.Marques não sabe dominar uma bola. Se você reparar, quando ele recebe a bola ele chuta de 1a e faz o gol na sorte. Se ele tentasse dominar seria a milésima jogada que ele estraga.

      Já o Seedorf brinca com a bola com 36 anos. Não diga besteira, ok?

  • Sem dúvida o Botafogo precisa muito de um Atacante que ponha medo noa zagueiros. M. Moreno poderia ser esse atacante mas ouvi dizer que ele tem um problema no joelho e poder ser chinelinho no brasileiro. Ao invés disso, proprio Gremio tem o Kleber Gladiador que está no banco e teria condições de ser o nove que precisamos. Porém essa não seria a primeira opção, acho que como estamos bem servidos no meio e o Renato não tem espaço e poderia ser negociado para abrir esse espaço no caixa e trazer um jogador de frente. Agora não adianta criticar o A. Carlos, Andrezinho e o R. Marques, pois quando começar o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana vai ser necessário ter elenco sim eesses caras serão necesários até pq acho dificil segurar Dória e Gabriel no meio do ano. Voltando ao assunto atacante, acho que vale a pena investir em um nome internacional, como o Cardozo do Benfica, Roque Santa Cruz do Malaga ou O centrovante do Boca que tb é muito bom, ou seja jogadores que possam vir e fazer gols como tb vender produtos e cativar o torcedor.

  • Sinceramente quando o rafael marques fez o gol, não me aguentei morri de rir, mas vamos falar a verdade né aquilo não se pode chamar de jogo, foi mais um treino, viram o goleiro deles morrendo de medo de sair na bola, o Bruno Mendes também fez um gol e deu diversas assistências para gol neste carioca enquanto esteve no time, e olha que ele não teve o tempo pra se preparar que o lombriga rafael marques teve.

  • O jogo de sábado foi realmente muito estranho, no dia em que o Seedorf fez pior jogo com a camisa do Botafogo perdendo até um gol incrível, o rafael marques foi o melhor jogador em campo dando duas assistências e marcando um belo gol, será sinal dos fins dos tempos, estranho!

  • felix

    A poderosa Tv Globo, no seu incansavel afâ de promover somente jogos do Flaurubu e do Vice da Grama aos domingos vem recebendo o troco que merece, ou seja, seus favoridos midiáticos vem sistematicamente perdendo dentro das quatro linhas do gramado. É uma vergonha a discriminação que essa emissora faz com o Botaforo, e por tabela com o próprio Fluminense. Seus plenipotenciários: sigam o exemplo da TV Bandeirantes, que mesmo na condição de sublocadora de contrato exclusivo da “Venus Platinada”, passa jogos do Corinthians, São Paulo, Santos e mesmo do rebaixado Palmeiras, revezadamente. Quantos jogos do BFR a emissora dos Marinhos já transmitiu aos domingos, a não ser por força das partidas semifinais e final da taça Guanabara (ganhos, inclusive, pelo nosso Glorioso)?

  • O osvaldo é um fdp nojento mesmo, quando o rafael marques correu para abraça-lo depois de ter feito o seu tão sonhado gol, mesmo com cara de nojo, não se deixou abraçar pelo rafael marques, já o Seedorf que é nosso verdadeiro técnico fez questão de atravessar o campo e ir em direção ao rafael para abraça-lo, isso sim é atitude de um verdadeiro comandante.

  • carlos adriane

    Tem que colocar o Henrique no ataque, este menino foi Bola de Ouro no Mundial SUB20. Só ele que não merece chance?jogou uma partida no time sem entrosamento algum no inicio do ano. Vai colocar o Bruno Mendes e o R. Marques no Banco.

  • Goiásfogo

    NÃO PODIA DEIXAR PASSAR A OPORTUNIDADE DE ESCULHAMBAR COM A MULAMBADA!!!
    DEPOIS DA NOSSA VITÓRIA POR 2X0 NAS SEMI DA TAÇA GB, E DA VERGONHOSA DERROTA DE VIRADA PARA OUTRO ALVINEGRO DE RESENDE, A URUBUZADA ENTROU EM PITTI, E RODARAM A BAIANA….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!
    BÃO DEMAIS DA CONTA, ESSES MERDAS SEBENTOS TEM MAIS QUE SE FODER MESMO, SE FERRAR.
    NÃO SABEM GANHAR NEM PERDER.
    QUANDO GANHAM ESPALHAM MERDA NO VENTILADOR, APELAM, XINGAM OS ADVERSÁRIOS CONSIDERANDO-SE GRANDES GOZADORES, E QUANDO PERDEM CHORAM, ESPERNEIAM, XINGAM, APELAM, FAZEM A MAIOR QUIZAMBA DO MUNDO.
    ATÉ MANDAM TREINADOR QUE GANHAVA R$ 750 MILHAS POR MÊS EMBORA, E CONTRATAM UM APRENDIZ DE DUNGA PRO LUGAR.
    VAI SER BÃO DEMAIS VER ESSA FRAMENGADA SE FODENDO, PERDENDO O RUMO DE CASA.
    AGORA OS URUBUS VÃO TER QUE LANÇAR MÃO DAS VELHAS FALCATRUAS, PRESSIONAR OS DIRIGENTES DA FERJ, PARA QUE ELES PRESSIONEM AS ARBITRAGENS ÁRA ROUBAR A FAVOR DO TIMINHO DELES, PARA TENTAREM GANHAR ALGUMA COISA.
    ENTÃO PÊNALTIS INEXISTENTES A FAVOR A SEREM MARCADOS, OS EXISTENTES CONTRA IGNORADOS, IMPEDIMENTOS CONTRA TAMBÉM IGNORADOS E OS A FAVOR SEMPRE MARCADOS, VÃO INVENTAR DE TUDO PARA COMPENSAR ESSE TIMECO SEM VERGONHA DESSE CLUBINHO DE MERDAS.

  • Dinho Fogo Es

    TIME LIMITADO MAS SE TIRAR OSWALDO ESTRUME DE OLIVEIRA E SEU AMANTE O R.CAVEIRA MARQUES,A COISA VAI MELHORAR.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    O Loco Sebastian Abreu, não precisa provar mais nada a ninguém, pois fez muito bem a sua parte dentro do Clube, entrou para a nossa história em grande estilo, quebrou várias escritas, e me proporcionou uma felicidade indescritível naquela tarde de domingo, quem não sentiu isso é porque são masoquistas de carteirinha, que por sinal, muitos aqui são, gostam de viver de migalhas e pagar por sócio sofredor, para alimentar uma diretoria omissa, jogadores medíocres e burocráticos, técnico babaca e teimoso, pois o que ainda está nos salvando é alguns jogadores prata da casa, aliados ao Jefferson, Bolivar, Seedorf e mais três a quatro jogadores razoáveis que subiram de produção, o resto é lixo, e mesmo assim estão fazendo de tudo para se livrar dos garotos, e ainda tem uns babacas aqui que se acham inteligentes e sábios, e os apoiam, além de serem mal educados e de baixo nível, estão torcendo para o time errado, pois baixo nível é vermelho e preto;

    Sou Botafogo de coração, mais não sou burro, ignorante e muito menos otário, para dar dinheiro a safados e alimentar coisa erradas e absurdas, nunca, como manter o treinador com seu esquema imbecil e seus jogadores medíocres e burocráticos!

  • vamos sorrir agora e chorar brasileirao com essa ameba no ataque.

  • marcelo crispim

    AE FOGUINHOS ME FALA UMA COISA SEUS ULTIMOS CINCO TITULO QUANTO TEMPO PODEM CONTA A GUANABARA EA TAÇA RIO KKKKKKKKKKKKKKKKK SERA QUE DARA MAIS DE DEZ ANOS UFA

    • saufogo

      Viadim, quem o vê falando assim, vai pensar que você torce para o Barcelona. E o teu time, quantos títulos conseguiu nos últimos anos?
      Acho engraçado estes caras virem aqui no blog e terem vergonha de falar pra qual time torcem. Tinha um tal de Juventino que vinha aqui e descobrimos que ele torcia para o parmeira, que acabou caindo a segunda divisão, lugar bem merecido para um clube merda como este.

  • MARCELO MORENO JÁ!

    EXIGIMOS MARCELO MORENO HOJE E AGORA.CHEGA DE CHACOTAS.ATACANTE QUE FICA 20
    JOGOS SEM FAZER GOL NÃO PODE,SÓ MESMO SENDO PROTEGIDO PELO TREINEIRO OSWALDI-
    NHO SELINHO PARA ESTE CARA JOGAR NO NOSSO GLORIOSO.
    CONTRA O DEBUTANTE QUISSAMÃ ATÉ VOVÓ DE BENGALA,FARIA GOLS.
    É SÓ UM JOGADOR DOS JUNIORS SE DESTACAR OU FAZER GOL,ESTE TREINEIRO E ESTA DIRETO-
    RIA CALHORDA,SOMEM COM O CARA INVENTANDO UMA CONTUSÃO,FOI ASSIM COM O CIDINHO,SASSÁ,VITINHO,DÓRIA,GABRIEL,DEDÉ QUE ESTÁ BANGÚ,O GOLEIRO LUÍZ GUILHERME,
    QUE ESTÁ NO BOAVISTA E COM O JÁDSON DOADO À PREÇO DE BANANA,SUMIRAM COM O
    GILBERTO E NÃO OPORTUNIDADES AO JEFERSON(MEIA),SASSÁ,B.MENDES E HENRIQUE.
    DE TODOS OS JOGADORES DO BOTAFOGO O QUE TEVE MAIS OPORTUNIDADES FOI O R.MAR-
    QUES,SÓ PORQUE COME A ROSQUINHA DO TREINEIRO…
    MANDEM EMBORA OS MORCEGOS RENATO-A AVENIDA A.CARLOS E TRAGA,HOJE AINDA MAR-
    CELO MORENO.
    ESTE TREINEIRO DE ARAQUE NÃO RESPEITA OS ÍDOLOS,NEM A HISTÓRIA DO BOTAFOGO,
    VEJAM A PALHAÇADA QUE ESTÃO COM O TÚLIO!ABSURDO…

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    O Rafael Marques fez um gol e já é melhor que os estrangeiros Varella e Escalada que jogaram aqui e não fizeram gols, mas ainda é pior do que o De Lima e o Zarate que marcaram dois gols cada. Já evoluiu muito.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    “Oswaldo avalia uso de dois atacantes como opção para o decorrer dos jogos”

    A máscara caiu, agora ele vai jogar com dois atacantes, pois conseguiu enfiar goela a dentro um dos seus queridinhos, mais o Loco Abreu não servia para o seu particular esquema, porque no Botafogo, qualquer um chega e manda e a diretoria bate palmas, preferem morrer vendo o navio afundar, do que fazer mudanças drásticas e necessárias, mais como estão nas mãos dos empresários, aí fecham os olhos para tudo, desde que sejam favorecidos, e o futebol e torcida, que se danem, então nos resta ficarmos entregues ao destino.

  • João Claudino

    Parabéns Cebola, e mantenhamos informados sobre os bastidores.

  • J.C.Souza concordo com seus comentários ,como elogiar um Rafael M.que faz um gol por ano e continuar vendo esse técnico fazer do Botafogo sua propriedade ,temos que sonhar alto queremos títulos e atacantes de verdade,Quissamã nunca será referencia para o ruin do cabeludo que ñ sabe jogar nem siquer tem técnica,apenas esforçado estava no Engenhão e ñ deu pra entender não ter colocado Vitinho mesmo a torcida pedindo no setor oeste,naquele péssimo primeiro tempo jogando uma pelada que nem de longe pareceu uma partida de futebol,só melhorou depois do primeiro gol do nosso zagueiro .saudacoes alvinegras .

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Que bom Paula Marielle, as vezes acho que não estou vivendo nesse mundo atual, pois as pessoas estão imediatistas, esquecendo os valores importantes para uma boa convivência, aqui temos uma paixão coletiva por uma agremiação, portanto deveríamos juntos fazermos as cobranças necessárias e efetivas, em bom nível, junto aos nossos blogueiros para chegarem aos dirigentes, que pensam que são donos do Botafogo, quando são apenas condutores para administrarem com sabedoria, inteligência, simplicidade e transparência, em prol do engrandecimento do nosso amado Clube, e deixar bem claro para eles que, além deles, existem uma imensa torcida Nacional e Internacional, que sem ela, a instituição não seria o que é hoje, portanto, enquanto as suas escolhas forem contra os nossos objetivos e do Clube, estaremos sempre atentos para criticá-los, se necessário, para juntos alcançarmos os objetivos de todos nós, que são as vitórias e conquistas de títulos, ou seja, se vivenciássemos uma administração transparente e voltada para o respeito a sua torcida, com certeza estaríamos dispostos a ajudar efetivamente o Clube, como aconteceu no Internacional, mais infelizmente parece que está longe de acontecer, pois preferem atender aos empresários, técnicos e até jogadores medíocres, vida que segue.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo