Título sela paz entre Oswaldo e a torcida do Botafogo?



Fala rapaziada alvinegra,

Após muitas críticas no começo do ano, Oswaldo de Oliveira e o Botafogo conseguiram o tão esperado título da Taça Guanabara, no domingo. O título selaria a paz do comandante alvinegro com à torcida?

No clube desde o ano passado, Oswaldo ganhou a Taça Rio e agora a Taça Guanabara. Porém em nenhum momento foi a unanimidade que os torcedores esperavam. Seria este o momento para mudar esta escrita?

Em enquete no LANCE!Net, você pode responder a essa pergunta. E nos comentários desta postagem também:

Clique no link abaixo para acessar a enquete:

http://www.lancenet.com.br/botafogo/Taca-Guanabara-abracar-Oswaldo-Oliveira_4_880751919.html



  • Cristiane

    Acho que tá na hora da torcida apoiar o time e o Oswaldo, o Botafogo está diferente não é mais aquele botafogo que se prendia emocianalmente, estamos até mais agressivos em campo demostrando respeito

    • SOU BOTAFOGUENSE

      AMIGOS E AMIGAS BOTAFOGUENSE

      PARA OCORRER UMA …PAZ & AMOR… ENTRE O TÉCNICO OSVALDO DE OLIVEIRA VAI SE LEVAR EM CONTA ACONTECER VÁRIOS FATORES EM 2013 DENTRE ELAS AS QUAIS.
      *PRIMEIRO OUVIR E DAR ATENÇÃO PARA A TORCIDA BOTAFOGUENSE, POIS CONHECEMOS E SENTIMOS O QUE É SER BOTAFOGUENSE TODO DIA POR NOSSA HISTÓRIA DE MAIS DE 100 ANOS, NOIS ENCHERGAMOS OS TIPOS DE JOGADORES QUE NÃO SE EMPLACA COMO JOGADOR VESTINDO A CAMISA DO NOSSO BOTAFOGO COMO POR EXEMPLO: ”RAFAEL MARQUES” ESTE POR SINAL E UM ATACANTE QUE NÃO TEM O PERFIL DE JOGADOR PARA NOSSO ELENCO, QUANDO EU VEJO ELE JOGAR É TRISTE ASSISTIR E AINDA MAIS QUE NÃO CONSEGUE FAZER UM GOLZINHO SEQUER CONTRA OS TIMES PEQUENOS DO RIO.
      O SENHOR OSVALDO DE OLIVEIRA TEM QUE ENTRAR COM JOGADORES QUE MOSTRA RENDIMENTO NOS JOGOS, POIS …RENATO, ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO E RAFAEL MARQUES…ESSES NÃO TEM MUITO A SIMPATIA DA TORCIDA, VAMOS SER SINCEROS MEUS AMIGOS QUANDO ESTES JOGADORES JOGAM JUNTOS O BOTAFOGO FICA SEM PADRÃO DE JOGO.
      EU NÃO VOU ME ILUDIR COM ESSA CONQUISTA DA TAÇA GUANABARA, POIS É UMA CAMPEONATO SIMBOLICO, EU SEI QUE PARA INICIO DE TEMPORADA TERIAMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO E EM CONTA, MAS NOIS TORCEDORES ALMEJAMOS TITULOS DE EXPRESSÃO COMO COPA DO BRASIL E UM CAMPEONATO BRASILEIRO!!!! POIS SOMOS TIME DE ELITE NACIONAL E NÃO SOMENTE DE ESTADO.
      SENHOR TÉCNICO OSVALDO DE OLIVEIRA, POR FAVOR MANTENHA SEMPRE NO BOTAFOGO UM ESQUEMA TÁTICO APARENTE COMO O SENHOR FEZ CONTRA O FLAMENGO NA VITÓRIA POR 2X0 O BOTAFOGO JOGOU COM DETERMINAÇÃO E OUSADIA!!! É ISSO QUE QUEREMOS VER UM BOTAFOGO QUE PARTI PRA CIMA DOS ADVERSÁRIOS EM BUSCA DA VITÓRIA E COM SEDE DE SER CAMPEÃO.
      …PODE SER UM COMEÇO QUE VENHA A EXISTIR ENTRE O TÉCNICO OSVALDO DE OLIVEIIRA COM A TORCIDA DO BOTAFOGO UM PRINCIPIO DE …PAZ & AMOR…COM ESSA CONQUISTA SIMBOLICA DA TAÇA GUANABARA, MAS NOIS TORCEDORES APAIXONADOS DO BOTAFOGO ESPERAMOS POR MAIS TITULOS IMPORTANTES E DE EXPRESSÃO EM 2013*

      QUEM CONCORDA COM ESSA ESCALAÇÃO, COMENTA AI…PRA MIM É A IDEAL*

      01-JEFERSON
      02-LUCAS
      03-BOLIVAR
      04-DÓRIA
      05-MARCELO MATOS
      06-JULIO CESAR
      07-LODEIRO
      08-GABRIEL
      09-BRUNO MENDES ou Henrique
      10- SEEDORF…………super craque
      11-VITINHO

      …Vamos manter 02 volantes que fecha o meio de campo com marcação bem forte ( Gabriel e Marcelo Matos). Seedorf como armador, Vitinho e Lodeiro como Meias ofensivos e um centro avante matador no caso BRUNO MENDES ou Henrique, pelo amorrrr de DEUS menos RAFAEL MARQUES como titular queria ele bem longe do Botafogo esse cara é ruim demais, RAFAEL MARQUES o famoso artilheiro SEM gols..

      • paulo silva

        Ouvir a torcida , deixar de escalar certos jogadores, fala sério, se voce tivesse escutado sua mãe ou seu pai , não ia escrever ( nois ) então cala sua boca que vc não entende nada .

        • Esta na cara que esse Paulo Silva e torcedor da flavela.Sujeito muito macho atras do teclado.cara a cara e igual a uma flor.E verdade.Esse Paulo de araque ai,deve ser torcedor das florzinhas das laranjeiras.

      • Minha opinião…

        Pelo pouco que tenho comparecido ao blog, quem costuma debater comigo sabe que não sou a favor deste técnico mas também temos que raciocinar com a lógica do futebol.

        O cara cometeu dois erros crassos: não mensurou corretamente a diferença abissal entre o futebol praticado no Brasil e o que se joga no Japão (lá o ‘Orelha’ fazia e acontecia mas na marcação daqui é menos do que um jogador normal) e erro dos erros, resolveu brigar conosco e nos encarar.

        Pelos exemplos que se tem no futebol, vê-se que quem insistiu com técnico se deu ou está se dando bem, e eles eram contestados..

        Cuca em Minas
        Abel no Fluminense (sempre foi contestado, mesmo no ano passado)
        Tite no Corinthians
        Dorival por onde passa (e olha que foi ele quem efetivou Neymar e Ganso

        Se formos ver, praticamente todos o são. Hoje, santistas querem ver Muricy, o grande, bem longe da Vila Belmiro.

        Será que passaremos pelo mesmo dilema?

        • FLAPENTATRIHEXA

          explica isso pro burretinho, mas com jeitinho, pq ele adora o Rafa Marques, viu?

        • antonio henrique gov. valadares

          o problema caro paret é a arrogancia deste técnico, no bem amigos do sportv ele disse que rafael marques é um grande jogador e não sai do time de maneira alguma, ora, jogamos 70 minutos com o coração na boca contra o vasco e ele quando viu que a vaca tava indo pro brejo colocou o bruno mendes tirando esta nulidade, ele não tem jeito, o problema não é adaptação não , este sujeito não tem jeito, a conquista da taça guanabara não pode jogar pra debaixo do tapete estas duas espinhas que estão em nossa garganta, rafael marques e osvaldo de oliveira, é só tira-las e verás o alivio que a torcida botafoguense sentirá.

      • nao me leve a mal amigos botafoguenses. mas o rafael marques, como eu disse anteriormente, e muito importante para o esquema de jogo que o oswaldo vem usando.
        sabemos que ele nao e matador:mas vem dando conta do recado, do jeitinho que o oswaldo vem pedindo.
        nao vejo essa nessecidade de nos torcedore,ficarmos fazendo essa corrente negativa contra o rapas. e fora a isso, demonstra ser uma pessoa de um carater irrevogavel. o que nos falta muito dentro de um grupo. e, depois nos temos a honrra de ter um seedorf, orientando e dando assistencias fenomenais.
        por fim caros amigos, nos temos um elenco maravilhoso. parabens ao meu botafogo.

        • JUNIOR

          RM, IMPORTANTE PARA O ESQUEMA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          VEM DANDO CONTA DO RECADO? QUE RECADO? NÃO FAZER GOLS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          CARATER IRREVOGÁVEL? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          ELENCO MARAVILHOSO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • ricardo

        Amigos,

        Mais uma vez a “flapress” em ação! Agora com a especulação de uma possível desavença entre Jefferson e Seedorf, para desestabilizar o grupo. Por que não se preocupam com os outros clubes? É incrível como o Botafogo é alvo desses torcedores travestidos de jornalistas, que circundam a imprensa! Principalmente após algum triunfo. Mas de qualquer maneira, na minha opinião, se for pesar na balança, o Seedorf pesa mais e o Jefferson é perfeitamente substituído pelo Renan.

        Abraço

      • Demetrius Aranha

        vce esta super certo concordo em tudo ! Mais acho que Oswaldo depois deste titulo vai voltar sua arrogancia e continuar a desafiar a torcida com a insistencia deste Rafael Marques .

    • JOCILEY

      ALGUNS ITENS QUE FARIAM A TORCIDA SELAR A PAZ COM OO

      1- SUMIR COM RAFAEL A NATUREZA QUE O MARQUE ( SEM CONDIÇÕES DE ATUAR NUM TIME DE PRIMEIRA DIVISÃO)

      2- NO MINIMO, VENCER O ” CAMPEONATO CARIOQUINHA”, POIS ESTÃO DANDO UM VALOR ABSURDO A UMA SIMPLES TAÇA COM A TAÇA GB.

      3- DEIXAR DE SER TÃO TEIMOSO E ARROGANTE

      4- COLOCAR A. CAROLOS E ANDREZINHO NO BANCO.

      TAI ALGUNS ITENS, QUEM TIVER MAIS ALGUNS PODE ME AJUDAR!

    • Adimar

      Eu respondi a um torcedor pessimista, que so sabia criticar o treinador
      que nao fizesse isso, o momento era de apoio, pois o treinador tem muita
      experiencia e titulos e que a torcedor teria que dar um voto de confianca.
      Eu sei que ainda e pouco mas vamos chegar la com outros titulos.
      saudacoes botafoguenses

    • Maravilha! Maravilha!
      Só que estamos entrando em campo, sempre, com menos um! Isso sobrecarrega, demais, os outros jogadores. Estão, todos, no limite. Não é justo assim! O que já é bom, poderia ser, ainda, melhor e definitivamente conquistar, de vez, a todos. O Rafael, nosso centro-avante, não tem condições…. Por favor, senhor técnico, não seja mais tão teimoso! Estamos no limite da aceitação e Deus está ajudando, ou tentando ajudar… Largue o osso, definitivamente, desse velho esquema. Seja sábio! O rapaz sequer chuta em gol. Isso já deveria ser o suficiente! Além do mais, ele, ainda, não se posiciona em sequencia às jogadas… Ele não participa do jogo, ao contrário, se esconde… Está, visivelmente, constrangido em campo. Até quando nossa cúpula diretiva e administrativa, acha, que vai levar esse Titanic?

    • O RAFAEL MARQUES É O MOTOR DO BOTAFOGO! – Quem se der ao desfrute de rever os melhores momentos de Botafogo 2 x 0 Flamengo, e o fizer com isenção, terá a grata surpresa de verificar a importância que tem o Rafael Marques para o time do Botafogo de OO! É claro que o futebol do Rafael Marques, na integralidade dos 90 minutos, quase se dilui nas suas caras e caretas, ou na aparente dificuldade sua, em dominar uma bola por mais simples que a todos pareça… Mas, se dos 90 minutos tirarmos o seu melhor, podemos ver que o Rafael Marques ao longo do jogo foi um bom atacante quando deixou o Vitinho frente ao Felipe e isolar a bola lhe dada com amor e afeto; podemos ve-lo também a exercer função no meio campo com garra e vontade, e, por fim, podemos dizer que ele também foi um belo zagueiro, ainda mais nos momentos mais cruciais do quase final de jogo em que ele cabeceou para fora da nossa área as bolas com que o Flamengo pretendia empatar o jogo! Taticamente o Rafael Marque é perfeito em campo! Se eu não estiver certo, que me desminta, então, a maior autoridade sobre futebol do nosso blog, o nobre Nelson Ribeiro, quanto ao que afirmo sobre o RM! O Rafel Marque é, talvez, o jogador do Botafogo que, como um cão fiel, melhor cumpre em campo a estratégia do OO, quem duvida?

      • WS,

        Você disse que não mais postaria por aqui. Seja honesto. Isso você já escreveu no Blog Nilton Severiano. Eu já conheço suas manias de dar pitaco e de criar mais um falso nickname. VAZA.

        • Eu só quis mostrar que posso estar aqui e lá, viu? O moço que aqui me representa não postará por lá, meu querido!

          • Airam Guerra só pode ser nome de viado

          • ENGANEI MEU FILHO

            Acorda Fireman ! Airam = Maria (invertido ) assim como é o uso de seu sexo . pode chamar de MARIA GUERRA que ela vai a luta!!!

      • FOGOIRADO

        Sinceramente, não dá prá aguentar o rafael marques, o cara mata a bola na canela, se não tivéssemos o Bruno Mendes, que por sinal é mais habilidoso, mais rápido, melhor controle de bola, melhor em tudo, nem assim eu escalaria o RM, ele é 10 vezes pior que o Loco Abreu. Esse cara deveria apenas ser escalado apenas contra adversários muito fracos. Nem taticamente vi alguma virtude, já que ele erra muitos passes. Mas o futebol é assim mesmo, vá que ele faça o gol do título, mas mesmo assim não deixará de ser caneludo.
        O Dario maravilha era caneludo, mas inteligente, sabia se colocar na área, por isso fez 1000 gols.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        INSANE IN THE MEMBRANE! INSANE IN THE BRAIN!

      • John Morales

        Muito boa a observação.

        O Rafael marques não é o centroavante que a torcida espera, no entanto ele é um atacante que participa muito do jogo, cumprindo à risca as orientações do professor Oswaldo pede.

        A torcida tem que mudar a ótica e ver que pelo esquema montado, mesmo não fazendo gols, o Rafael Marques tem tido uma boa participação nas partidas. Se ele não atrapalhar o time está ótimo. No primeiro gol contra o “Framengo”, foi ele quem tabelou com o Júlio César. Ele não chuta pro gol, mas colabora no meio e na defesa. Ele não é goleador nato, mas é de grande importância para a equipe.

        Se ele não fizer gols e o Botafogo for campeão, por mim tudo bem, significa que o esquema tático está funcionando. Vivem criticando o Felipe Gabriel, mas este assim como o Rafael Marques são extremamente empenhados.

        Nos últimos 10 anos o Botafogo já esteve na 2ª divisão, voltou e quase caiu novamente mais 2 vezes, tivemos um time que foi considerado o de melhor futebol, o mais vistoso, mais bonito, mas não ganhamos nada. De 2006 para cá estivemos em quase todas as finais de turno, seja TG ou TR, de 2009 para cá vimos nosso time estar entre os primeiros do Brasileirão e ao final sucumbir por falta de jogadores. Atualmente podemos até não ter os melhores jogadores mas temos o melhor Grupo. Isto mostra que estamos no caminho certo. Se um não dá conta de cumprir suas obrigações outro vem e faz a vez dele, mas o importante é que todos são voluntariosos e determinados em vencer.

        Desde 2007 temos o “nosso” estádio e só lotamos em jogos cruciais. Com mais de 30 mil torcedores o Botafogo nunca perdeu no Engenhão. Vamos nos integrar a este grupo e entregar ao mesmo o que temos de melhor, o Amor ao Botafogo. Vamos fazer o sócio-torcedor, o que permite por um preço menor assistir aos jogos do Fogão e ajudar nosso clube de coração. Vamos dar a nossa colaboração, o nosso time, assim como os demais precisa de dinheiro para grandes contratações, porém só nós temos um estádio que permite que possamos como sócio-torcedores ajudar efetivamente o clube.

        R$ 60,00 por mês não pesa para muitos de nós. Se formos 40.000 arrecadaremos R$ 2.400.000,00 por mês, quase R$ 30.000.000,00 por ano. Pensemos nisto. SAN

        • ENGANEI MEU FILHO

          Muita boa sua observação ! . pois ,com esse dinheiro o Omisso, pode trazer o outro RAFAEL MARQUES ,(aquele do Atl.Mineiro) e ainda sobraria dinheiro pra repatriar o Califa Alexandre oliveira , o Fael , o Alessandro etc . Fica sem observar nada e ajudarás em muito o Fogão . É por opiniões deste nível , que a cada dia que passa, a torcida diminiu

        • Demetrius Aranha

          Jonh Morales ! vce é da Diretoria ou puxa saco , velho queria ate respeitar seu comentario como Botafoguense que sou , mais é muito infeliz em suas colocações absurdas, totalmente fora . Cncordo que a torcida tem que ir ao engenhão , mais com este Presidente e Diretoria omissa e este treinador que desafia torcida com uma insistencia no Rafael Marques , acjho que vce deve ta vendo outro Botafogo , nossa sorte é que Antonio Carlos e Andrezinho se machucaram porque ele iria colocar de novo. Você tem que concorda que seria um absurdo um tecnico com o salario que ganha , nao fzaer nada ? fez mais que obrigacao anhar a taça guanabara e outra coisa sabemos que o Rafael Marques sua posicao nao é atacante e ele mesmo falo que quer ser DJ. rsrsrsrsrsrs

      • Demetrius Aranha

        Vce é da Diretoria? é uma piada isso vce falar do Rafael , meu amigo o cara é um bom moço mais de boa ação morreu um jumento, nao é atacante de jeito nenhum. Quando Bruno entrou meu amigo comecou a ter marcacao sobre ele e liberou seedorf . o Rafael Marques ta perdido no time e sem posicionamento o Loco Abreu tinha se dado bem neste time , mais temos um tecnico teimoso demais e arrogante com a torcida .

      • JUNIOR

        MOTOR DO BOTAFOGO? MOTOR BATIDO. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        GRATA SURPRESA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        RM É PERFEITO EM CAMPO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        RM, CÃO FIEL? CUMPRE EM CAMPO A ESTRATÉGIA DO OO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        VCS ME MATAM DE TANTO RIR. SÓ TEM DOENTE.
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Marcelo

    Meu caro,
    estamos muito felizes com o título, isso não há dúvidas. Fui suado, chorado, o fim foi dramático e isso serve para nos deixar de alma lavada por um tempo. Mas não apaga a atuação do time contra o Boavista, nem os pontos perdidos de bobeira. O que precisamos é de títulos como da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro ou Sulamericana… Não estou com isso desmerecendo, de forma alguma, o feito de ontem !!! É muito bom ser campeão. Mas a avaliação é feita quando pegamos realmente times de tradição pela frente, e me parece muito difícil almejar algo maior com o atual esquema do Botafogo. Não que ele seja ruím, mas não temos as peças certas para encaixar este esquema. E, apesar disso, o OO insiste com ele. Deu certo dessa vez, até pq o Vasco jogou pelo empate e tomou o gol no fim. Prova disso foi o sufoco que deu no Fogão no final do jogo. Mas será que dará certo sempre? Já não deu antes… Precisamos de um atacante fora de série para que este esquema encaixe, mas parece que a diretoria não tem boa vontade para fazê-lo… então, tem que mudar o esquema para adequa-lo às peças que se tem. Mas o OO quer fazer dar certo, independente de quem ele tem em mãos para trabalhar. E essa insistência dele, mesmo desconsiderando a opinião da torcida, é que nos deixa irritados. Muita coisa precisa acontecer para acreditarmos no OO…
    SAN

    • Adimar

      Caro marcelo,

      Uma coisa de cada vez, e sei da sua angustia eu tambem estou querendo
      titulos de renome o ultimo que assisti do Brasileiro ainda ‘que discutido tem
      muito tempo. quem sabe estamos caminhando para o sucesso ….
      nao critique tanto relaxe que vamos chegar la.

      • COM ESSE TIME VAMOS SIM CHEGAR LÁ NA TERCEIRA DIVISÃO. PELO AMOR DE DEUS ESSE TIME DO BOTAFOGO É MUITO FEIO.

        • Feio e quem te colocou no mundo,seu flavelado de merda.Some daqui seu mulambo.

    • E Oliveira.

      Até quando vamos esperar um centro avante de explosão Sr. Presidente. Vamos sempre jogar
      com menos um. Aí adeus Copa do Brasil ,Sulamericana e Libertadores.

    • Demetrius Aranha

      Perfeito seu comentario , mais parece que tem muita gente da Diretoria aqui e em outros Blogs enfatizando assuntos e dando apoio para mudar nossa opinioes e acreditar que ta tudo certo no Botafogo , olha mais uma venderam o Jadson de graca, uma prata da casa que nem comecou a dar resultados e sabemos qye tem muita coisa errada e uma delas é este atacante que ganha 200000 mil pra nao fazer o que foi contratado gols. Nao confio mais neste Presidente acho mascarado , nao da reorno algum a torcida e satisfacao.

  • Não, para mim Osvaldo de Oliveira e seu pupilo Rafael Marques não devem permanecer.

    • Quarentinha. o goleador.

      Esse deve ser framenguista. Deixem OO trabalhar.

  • Daniel barros

    O cara é Bom treinador, só deveria testar algumas alternativas de jogo como fez nesta última semana. Agora que esse esquema melhorou muito coma saída do Andrezinho e a entrada do Júlio melhorou. Gostava do Márcio Azevedo, mas ele deixava muitos espaços atrás.
    Temos é que apoiar e influenciar positivamente nosso Fogão.
    Da-lhe Glorioso, o melhor do mundo.

  • Fox

    Deveria sim, pois entrou na semifinal e final em desvantagem e conseguiu reverter. O time demonstrou tranquilidade nos momentos difíceis e devemos creditar isso na conta do treinador.

  • Orlando Soares

    Se o Oswaldo percebeu, nestas duas últimas partidas a torcida compareceu e apoiou o time, mais no jogo do Vasco que no do Flamengo. No jo go do Flamengo ainda havia desconfiança quanto ao comportamento da equimpe. Mas, com a vitória soberana , incontestável sobre o Fla, não houve dúvidas e o comparecimento foi grande e o apoio total.
    O que se tem que ficar bem claro é que o torcedor quer um time aguerrido, com jogadores compromissados com a camisa; com essa postura a torcida comparece e acredita. Agora como estava acontecendo, não dava pra se fazer mais. Era evidente o descomprometimento de alguns para com o time, então a torcida cobrava uma atitude por parte do treinador, que mudasse a situação durante a partida, mas o Oswaldo reagia tardiamente, fazendo substiruições aos 35/40min e fazendo apostas em jogadores que não correspondiam.
    Durante o segundo turno, se o time se comportar como nestes dois últimos, o Oswaldo perceberá que vão apoia-lo.
    Outra coisa; os jóvens têm que serem escalados sempre; se tiver que fazer experiências, que as faça com a garotada. Um time bem equilibrado, dá muito certo.
    O torcedor tem que ter paciência com os garotos; oscilar de uma partida para a outra, é normal até que eles peguem experiência.

  • FORA R.MARQUES E O.O.

    CLARO QUE NÃO,QUEM INDICA E MANTÉM NO TIME,UM ATACANTE MEDÍOCRE QUE NÃO FAZ
    GOLS,COMO R.MARQUES E EXPULSA DO CLUBE LOCO ABREU,HERRERA,MAICOSUEL,NÃO MERE-
    CE CRÉDITO E MUITO MENOS PAZ.
    SEU ESQUEMA TEIMOSO E IMBECIL COM APENAS UM ATACANTE É RIDÍCULO.
    VOLTE PARA O JAPÃO OSWALDO E LEVE DE BRINDE-R.MARQUES-A.CARLOS-M.RAFAEL-RENATO
    E ANDRÉZINHO.
    MARCELO MORENO HOJE E AGORA-FORA R.MARQUES.
    O.O. NÃO TEM CULHÕES PARA BARRAR R.MARQUES,POIS ESTE É PROTEGIDO DE E.UR. E ROLA
    UM CARAMINGUÁ POR BAIXO DOS PANOS,PARA MANTER ESTE CANELEIRO NO TIME.

    • paulo silva

      Rrsrsrsrsrsrsrsrs , nossa , a muito não vejo tanta asneira escrita de uma só vez, seu idiota, o Loco Abreu queria mandar no time, o Herrera foi embora para ganhar mais dinheiro, o Maicosuel, tbem foi atras de grana , o que eles estão certos, não diga que o Oswaldo tem culpa. Ler e se informar é sempre bom, fique por dentro do que acontece no seu clube, se é que vc é mesmo Botafoquense, com essa mentalidade , esta mais pra torcedor daquele time que não de diz o nome rsrsrsrsrsrsrs.

    • Daniel

      Concordo com você em tudo isso.
      O título é ótimo, mas tem muita coisa errada. foram só dois jogos bons, não da pra esquecer a bisonhice de outros jogos, como o do boavista. O time ontem achou o gol por que o vasco é horrível e jogou sem inteligencia. O botafogo não tem jogadas, não tem alternativas na frente, a montagem do elenco é equivocada em vários pontos. E isso porque o cara ta ha quase um ano e meio no comando. O time parece que não evolui. Se nao fosse seedorf e jefferson a historia da taca guanabara seria muito diferente. Temos que tomar cuidado pra nao supervalorizar a TG. se nao vai ser fiasco na Copa do Brasil e sulamericana de novo.

      • APESAR DE SER BOTAFOGUENSE E DO TÍTULO DO CARIOQUINHA EM CIMA DESSES TIMINHOS QUE TAMBÉM SÃO UMAS BOSTAS, NÃO ACREDITO NESSE TIME DO BOTAFOGO PRINCIPALMENTE NESTE OSWALDO DE OLIVEIRA. E MAIS RAFAEL MARQUES, ANDREZINHO, ANTONIO CARLOS, RENATO E MAIS ALGUNS JÁ DEVERIAM TER IDO EMBORA HÁ MUITO TEMPO.
        CUIDADO BOTAFOGO QUE COM ESSE TIMECO NÃO VAI A LUGAR ALGUM EM OUTROS CAMPEONATOS POR QUE ALI NÃO TEM VASCO ETERNO VICE E FLAMERDA QUE SE ACHAM OS DONOS DA BOLA NO BRASIL E NÃO SÃO DE NADA POIS, UM TIME QUE PERDE PARA O OUTRO O QUAL TEM RAFAEL MARQUES EM CAMPO SÓ PODE SER MESMO PIOR DO QUE O BOTAFOGO.

        • O Fernando,vc não falou que o Vasco iria humilhar o Botafogo?? Cara,no dia que vc for torcedor do Botafogo,acaba a corrupção no Brasil.Vc acha que e Botafoguense.Na verdade vc e um flavelado enrustido.Alias,o pior tipo de torcedor que existe.Assume logo esse pano de chaão que vcs chamam de manto e vaza daqui.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      é tudo verdade!

  • Marco

    O torcedor comum, infelizmente, só vê o resultado imediatista. Então, o torcedor ficará mais calmo quando a taça do campeonato carioca estver em General Severiano. Mesmo assim, ao término do Brasileirão se o time não tiver, ao menos, entre os classificados para a libertadores. A capacidade do técnico estará em jogo novamente.

  • Pinheiro

    Só dá para discutir esse assunto depois que esse poste do RM sumir de General Severiano

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    É SÓ ELE NÃO DÁ UMA DE TEIMOSO E OBSERVAR O QUE DEU CERTO, NÃO VOU DISCUTIR COMO SE CHEGOU AO CERTO, PORÉM SE CHEGOU PARA QUE MUDAR, E DIGO ISSO EM RELAÇÃO A PARTE DEFENSIVA COM JEFERSON, LUCAS, BOLIVAR, DÓRIA, JULIO CESAR, GABRIEL, MARCELO MATTOS, E OS ARMADORES LODEIRO E SIDORFF E AÍ AMIGO TEM QUE SER UM MEIA HABILIDOSO QUE VÁ PRÁ CIMA E UM CENTRO AVANTE FIXO QUE SAIBA JOGAR, VEJAM QUE SE NÃO INVENTAR SÓ FICA DOIS NOMES PARA ELE QUEBRAR A CABEÇA E TRABALHAR…TRABALHAR E TRABALHAR SEM MEXER NESSAS PEÇAS QUE FALEI E AÍ VAMOS TER UMA CARA DE TIME E NÃO DE UM BANDO COMO FOI CONTRA DOIS PEQUENOS DO RIO QUE EM 15 MINUTOS LEVAMOS DOIS GOLS DE CADA E OBSERVEM QUE SE DESGASTAMOS DEMAIS PARA PELO MENOS EMPATAR…CHEGA DE RÓDIZIO O TIME TEM QUE TREINAR JUNTO PARA PEGAR CONJUNTO E FAZER JOGADAS ENSAIADAS..FUI.

  • Marcelo

    O problema do OO é a teimosia. E a escalação. Ontem o time estava quase perfeito. Mas o que ele faz. Escala o Salsicha. Aí ele quer fazer as pazes com a torcida. Difícil.
    Vejo que ele acertou a defesa. Mas o ataque falta alguma coisa. Entrosamento, poder de penetração, chutes de fora da área, fora com o Salsicha. A movimentação dos meias é boa, mas falta algo.

    • Adimar

      concordo com voce o R marque nao ta jogando nada
      so que os outros centravantes tambem nao estao jogando nada

  • FORA Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Ricardo Bernardino

    Sinceramente não vejo dedo de Osvaldo de Oliveira neste título. Antonio Carlos que falhou bisonhamente contra o Boavista só não jogou porque estava machucado e com a entrada do Dória o time nem gol levou nas duas dificílimas decisões. Gabriel só jogou porque Andrezinho também estava machucado e que não vem rendendo absolutamente nada. E a insistência com Rafael Marques? Sem comentários. O esquema? Não há laterais que apoiem com a eficiência necessária para sustentar o tal 4-5-1. Para sorte de todos nós temos um Jeferson e um Seedorf que para mim não são craques, são fora de série. Querem apostar que com a recuperação de Antonio Carlos e Andrezinho, Gabriel e Doria voltam imediatamente para o banco e tudo da conquista – memorável é verdade, mas graças aos jogadores – ficará esquecido pelo técnico? Esperem a partir da segunda ou terceira rodada.

    • Até que enfim um comentário lúcido.

    • saufogo

      Faltou falar do Julio César que abriu o marcador contra o “Framengo” e deu o cruzamento pro Bolivar ajeitar a bola pro Lucas. O Oswaldo ficou doido quando venderam o Márcio Azevedo, ou seja, este treineiro não sabe avaliar se um jogador pode substituir outro que saiu do clube. Ele é muito ruim!

      • Daniel

        Com certeza! Isso precisa ser dito!
        A escalação do Gabriel não foi ele de genio que colocou. foi sorte a merda do andrezinho se mahcucar (espero qe na nao volte tao cedo). Mesma coisa com Antonio Carlos e M Azevedo…
        Rafael Marques é uma piada… só no botafogo de oswaldo esse cara tem vaga. nem um macaé da vida vai querer esse cara depois de ele ser escurraçado de general severiano. fomos campeões apesar de Oswaldo e Rafael Marques.

    • antonio henrique gov. valadares

      ricardo, com outras palavras eu disse a mesma coisa no blog do nilton severiano, parabéns pelo comentário.

    • Demetrius Aranha

      concordo ! Ricardo Bernadinho.

  • tita loko

    Precisamos urgentemente de um matador de peso !!!!!!!
    e parabens pelo jogo e o tituto de ontem

  • Gilson Russi Jr.

    Esse time da semi e da final nao eh o time ideal do oswaldo. Eles insiste com as perebas de sempre (antonio carlos, renato oito de ouro e andrezinho). A sorte dele foi que essas amebas abriram o bico.
    Pra ser perfeito soh faltou o rafael marques pedir pra sair tbem.

  • Eu particulamente não gosto do trabalho do Oswaldo de Oliveira.Teimoso,arrogante,cabeça dura,enfim,todos os defeitos que um tecnico de futebol jamais deveria ter,mas que a grande maiora tem.Gostaria de ver um Abel Braga,Muricy,Wanderlei Luxemburgo,Cuca,Autuori,Mano Menezes comandando o Fogão.Mas sabemos que contratar qualquer um desses que citei e missão impossivel.Primeiro porque o contrato do Oswaldo acabou de se renovado,e segundo porque esses tecnicos citados são extremamente profissionais,exigentes,duvido muito que a atual diretoria aceitasse o projeto de trabalho deles.Então,vamos com Oswaldo de Oliveira mesmo.Mas por favor,obrigar a torcida do Botafogo a aceitar o Rafael Marques como titular e muita falta de respeito com a torcida.Eu so um que enquanto esse Rafael Marques for titular,ou ate mesmo entrar nos jogos do Fogão,vou vaiar sempre o Oswaldo.Não tem logica esse sujeito entrar em campo.O Botafogo sempre joga com um a menos.Ele ja teve todas as oportunidades,não aproveitou por pura falta de competência.Se o Bruno Mendes não esta dando conta do recado,contrata um jogador para posição.Qualquer centroavante de oficio,que joga no interior de SP e infinitamente melhor que o Rafael Marques.

  • Ed

    De forma alguma , O.O. ainda está devendo uma barbaridade . No final do jogo ficou abraçado a seu amado pupilo PEREBÃO MARQUES , debochando dos que o criticaram por permitir a saída dos atacantes ano passado e do Loco e Caio este ano . A verdade é que Jefferson e Seedorf trouxeram confiança , garra e tranquilidade para vencer semi e final . Tivemos sorte com 2 gols de laterais , mas para vôos mais altos , que é com que a torcida sonha , vamos precisar de muito mais . Agora é vencer logo o 2o turno e começar bem a Copa do Brasil , que por vacilo não começaremos nas oitavas . SAN

  • Raone Alcantara

    De jeito nenhum, sem desmerecer o título + está + do q claro que o esquema é muito ruim, o Vasco jogou pelo empate e por isso perdeu o jogo. Rafael Marques nunk foi homem de frente, nem mesmo no Japão, ele é no máximo 2º atacante e o OO (professor pardal) insiste nesse esquema desde o ano passado. Jogamos bem contra os times pequenos + qd jogamos com times mais organizados sempre sofremos, ano passado na sequência de 24 jogos sem perder foram 12 empates. Sinceramente n sei como a diretoria mantem o OO, quanto a RM alguém disse q ele era atacante e o apenas o OO acredita nisso, são 30 jogos sem fazer gol e ainda assim aparece gente p dizer q ele é importante taticamente, fala sério…

    Parabéns OO, + o Botafogo não merece vc, aproveite leve o RM, jogador esse que nem mesmo vc acreditou e pediu p ser dispensado no inicio da temporada, só que time nenhum apresentou proposta

    Só p colocar um pouco de lenha na fogueira, volta JOBSON

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Para ter um atacante só era melhor que fosse que se mexe rápido tipo Vitinho!

  • Tudo vai depender do propio Oswaldo de Oliveira.Se ele deixar de ser cabeça dura,como disse o Chicão,e enxergar o obvio,que qualquer torcedor de arquibancada ou de tv esta careca de saber,ele pode ate se consagrar no Fogão.Time para conquistar uma Copa do Brasil,uma Sul Americana nos temos.Brasileiraõ ja acho complicado.Mas uma vaga na Libertadores o Botafogo tem obrigação de conquistar.Não tem sentido o clube ter investido uma fortuna no Seedorf para ganhar,na melhor das hipoteses,o Carioca.

  • Antonio Jorge

    Seria um erro apoiar o Oswaldo neste momento, não podemos e não devemos dá tregua pra ele. O Oswaldo está muito aquem dos grandes treinadores além do mais a sua impafia só é menor que seu ego e erros. Erra na esclação (fazendo experiencia inadequadas e em jogos importantes) erra nas substituição (se quer dá oportunidades as outros jogadores que não seja os de sua panela).
    Como esquecer o 1o jogo da final do ano passado, onde o Lucas foi exploso e ele colocou o o Xinelinho do Filipe Gabriel na lateral direita – resultado pegamos de 4 e ainda levamos um chocolate.
    Como esquecer o improviso no jogo contra o Flamento, o banco cheio de cabeça-de-area, e o imbecil do Osvaldo jogando com Xinelinho do Filipe Gabriel de cabeça-de-area – resultado, perdemos um jogo pra mulambada e ainda tivemos que ficar ouvido.
    Como esquecer a apagada a atuação do time contra o Boavista e tembém os pontos perdidos de bobeira para o rídiculo Bangu.
    Portanto, caros amigos botafoguense continua com minha luta: FORA OSVALDO

    • Pedro

      … e tomara que fique sozinho nessa sua luta. É de mentalidade derrotista como a sua que o Botafogo precisa se livrar urgentemente. Oswaldo pode não ser o treinador dos sonhos da torcida, mas é o que temos e tem dado resultado. O time é limitado como um todo, mas funcional. Acho que o treinador tem que testar mesmo possibilidades diferentes especialmente nesse campeonato carioca, para chegar nos outros campeonatos com recurso e possibilidades de mudança. Sobre o tal “CHInelinho” Felipe Gabriel, contesto a manutenção dele em alguns momentos nos jogos, mas é um cara que tem desempenhado um papel fundamental no time como um todo, uma pena se lesionar com frequencia (o que positivamente não aconteceu ainda esse ano).
      O BOTAFOGO precisa de apoio, é hora de parte da torcida acordar pra vida, parar de viver sonhos que não correspondem com a realidade atual do clube, e por fim enxergarem que são parte fundamental desse processo de crescimento da equipe como um todo.

      • Antonio Jorge

        Parece-me que o Pedro ficou feliz com os 4×0 que pegamos do FLORminense (nas finais do ano passo) e a derrota pro FLAbosta (esse ano). Pedro o pior cego é o que não quer enxergar!!

        Espero que a nossa falta de visão nao seja maior que impáfia do Osvaldo.

        Saudações Alvinegras

        • Tudo bem Antonio.Vamos supor que o Oswaldo de Oliveira seja demitido.Quem vai entrar no lugar dele??

    • Daniel

      apoiado! Fora oswaldo! A luta continua, não se iludam!!!!!!!

      • FORA OSWALDO! a torcida está iludida por causa da taça guanabara…. galera vcs já esqueceram o fiasco de 2012??? sou contra a permanência dele, até que o mesmo prove para que veio….

  • ganhar dos fregueses foi mole, que venha os bambis do po de arroz, só falta eles pra gente fazer a trinca e ser campeao carioca.-

    • paulo cesar oliveira

      Ricardo, agora só jogaremos com os bambis SE eles chegarem a semifinal ou final do turno contra nós. Fora isso só nas finais, SE eles ganharem esse turno. É que agora jogaremos na nossa chave, que vai ter o vasco como o mais forte, na quarta rodada. Mas eles estão merecendo uma boa sova, faz tempo. Tá na hora de baixar o sarrafo neles. SAN.

  • gilberto

    Estou muito feliz com a conquista do primeiro turno, mas ainda não acabou, e a teimosia do Oswaldo irrita, Com Rafael Marques entramos em campo com dez jogadores e só ele não vê ou não quer dar o braço a torcer, precisamos de um homem de frente para poder fechar o time. Mas por em quanto vamos comemorar.

  • Gerson Barbosa, SP

    Claro que não…o time só está consistente e não levando gols bobos por 3 razões:
    1- Acabou a Av. Márcio Azevedo. E foi OO o responsável por isso ? Claro que não, precisávamos de dinheiro pra pagar os salários de janeiro e o valor da venda foi bem interessante. Então, entrou Júlio César, claro…Se puxarem pela memória lembrarão que OO foi contra avenda;
    2- Volta do Dória ao time titular…OO foi o responsável por isso ? Claro que não, ele só voltou porque o fraquíssimo AC se machucou…E alguém tem dúvida que Dória é titular absoluto ?
    3- Volta do Gabriel ao time titular tão pedida pela torcida. Alguém tem dúvida que o Gabriel só voltou porque o Andrezinho machucou e ele não “podia” improvisar numa decisão colocando mais um meia e ficando com apenas 1 volante ?
    Pois é me apontem por favor onde está o mérito desse senhor e serei mais um a fazer o meu “mea culpa”.
    Agora me respondam e o RM o que faz no time titular do Botafogo ? Bruno Mendes ou Henrique, se jogarem com apenas uma perna, já farão mais do que esse tremendo perna de pau…
    Torço para o Botafogo e não para o OO. Com esse mesmo elenco, se tivéssemos mais um centro avante e um técnico de verdade, com certeza poderíamos até ganhar uma Copa do Brasil…

    • saufogo

      Faltou falar do Renato, se este não estivesse contundido, o Gabriel nem entraria em campo. O Oswaldo é o chamado “Burro com sorte”. Ele não consegue avaliar nos trienos, se um jogador é ou está melhor que o outro.

      • FOGOIRADO

        A melhor definição do OO é exatamente esta “burro com sorte”, para nosso azar, a sorte dele é muito pouca.

  • Fernando Maia Lorenzo

    As vezes há de se querer que o Botafogo tenha um plantel à altura de um passado já bem distante, e nem vale a pena citar jogadores extraordinários que passaram pelo realmente Glorioso… a verdade nua e crua é que o Botafogo de hoje vive sob limites financeiros daí porque está lançando mão de promessas e de alguns bons jogadores experientes que já foram prescindíveis nas equipes de origem e vieram para o nosso lado em busca de espaço…portanto, como certo treinador antigo dizia…”não se faz omelete sem ovos”. Temos grana para um time nos níveis de um São Paulo, Santos, Atlético-Mg, Cruzeiro, Inter …para termos atacantes de gabarito?

    • Antonio Jorge

      Fernando, verdade que não temos grana pra montar time com bons jogadores, o que se questiona é:

      Rafael Marques é muito melhor que o LOCO?. A questão financeira posso afirmar não é grande.
      Rafael Marques é melhor que o JOBSON?.
      O Andrezinho fez o quê pelo nosso time, a não ser ficar o DM? idem pro Reanto.
      Quanto ganha o Andrezinho, Renato e Rafael Marques?
      Será que a diferença tecnica entre eles é tão grande em relação a jogadores normais que estão por exemplo no interior de SP?
      São esse os nossos questionamentos…

      Saudações Alvinegras

  • velinho

    Autuori urgente, antes do brasileiro, quando o vasco decidiu jogar, foi a mesma coisa dos outros jogos, só sufuco, e o treinador naquela omição. Nossa sorte foi a contusão do andrézinho, ai jogamos com dois volantes, que tem condições físicas de jogar uma partida de 90 minutos, foi só isso. Rafael marques, de titular, é um derespeito muito grande, com a torcida, colocou tambem o andré bahia, joga nada. O brasileiro vai chegar, copa do brasil, ai é a mesma história. Espero que a torcida, se de o valor, pois temos valor(rafael marques é sacanagem, nenhum um gol, até agora).

  • velinho

    andrézinho, rafael marques, andré bahia são os que causam o desequilibrio no time, não tem condições física pra jogar uma partida de futebol. Todo mundo tá vendo, chega,chega, disso.

  • Ricardo Joaquim

    Arrumar o setor defensivo (com a entrada do Jefferson Paulista, Dória, Marcelo Matos) foi um grande passo. Para selar a paz, entretanto, é necessário que o técnico tire de uma vez por todas o Rafael Marques do time titular. Não dá mais para aturar um atacante que não fez nenhum gols em 20 jogos. Enquanto a diretoria não contrata um atacante “cascudo”que gere medo na defesa adversária, o treinador poderia tentar outras opções como o Bruno Mendes e o Henrique (jogando juntos), no esquema 4 x 4 x 2.

  • henrique luiz

    caraca o q tem de gente se mordendo pela conquista do fogão é brincadeira.Acabei de ler q a imprensa italiana estampou em suas paginas a conquista da “copa Guanabara” pelo botafogo os florzinhas foram campeões brasileiro e ninguém publicou nada pois eles nem sabe que o fluminense existe, muito menos o vasco e os mulambos.Ontem tb eles ficaram morrendo de inveja pois após o jogo jogadores,torcida e familiares ficaram comemorando na sala vip do Engenhão (muito linda) e eles não tem a onde comemorar.Botafogo é tradição tem q respeitar…

    • cachorro louco

      RAI SPORT – ITALIA

      RIO DE JANEIRO, 11 MAR – Primo trofeo in Brasile per il pluridecorato ex Milan Clarence Seedorf.
      L’olandese ha trascinato il Botafogo alla vittoria per 1-0 contro il Vasco da Gama nella finale
      della Coppa Guanabara, che va alla squadra vincitrice della prima fase del campionato carioca.
      Seedorf e’ stato la mente delle azioni piu’ pericolose del ‘Glorioso’ e ha messo lo zampino
      nell’azione del gol con un passaggio di tacco a Julio Cesar che ha crossato:
      sulla respinta, Bolivar ha servito Lucas che ha segnato.

  • paulo cesar oliveira

    Eu tenho minhas reservas quanto ao OO, como boa parte da torcida. Sabemos que ele, seu esquema e o Rafael Marques estão sendo postos a prova toda semana. O time conquistou a TG com um gol coletivo, méritos para a equipe e tb para o treinador. Mas ele vai continuar sendo testado. Se conquistar o titulo deverá ser mantido para as proximas competições. Temos que aumentar a pegada e levar tb o segundo turno. A nosso favor está o fato de que agora vamos jogar contra os do nosso grupo, que foi considerado pela flapress como mais fraco, a pontuação ficou baixa comparada ao outro grupo, então vamos nós os “fracos” jogar entre nós , enquanto os superfodões preferidos da mídia jogarão suas peladas entre eles, no seu “altíssimo” nivel. Bem, temos uma posição privilegiada : já estamos classificados para a final e ainda podemos antecipar a conquista, já que vamos jogar na chave mais “fraca” , segundo a flapress. É uma boa vantagem mas o mais importante é que temos um grupo com vontade de provar que faz a diferença, e podem mesmo, tem cacife pra isso. Só não estou de acordo com a manutenção do Rafael Marques. Precisamos jogar com um matador na frente, que jogue com agilidade, como o Vitinho, ou definidor, como o Bruno Mendes. Defendo inclusive um esforço maior de jogar com dois atacantes, para matar esses sete jogos até as finais. Vão tentar dificultar mas vamos lá, o time vai ter que passar por isso. A conquista do carioca vai dar mais respaldo para as demais competições. Vamos lá, Fogão !

  • Luis Fernando

    Acho que o Oswaldo deve ter uma nova chance. Mas acho também que ele deveria reconhecer seus erros, que não foram poucos para colocar o Botafogo nos trilhos definitivamente. Um dos erro insistentes de Oswaldo é querer tirar a virgindade de Rafael Marques a todo custo. Não dá. Rafael pode ser até esforçado mas não tem jeito de goleador. Deixe ele na reserva e entre quando estiver com um resultado garantido e Rafael não tiver obrigação de salvar o time. Com mais tanquilidade ele poderá até tirar sua Zica e adquirir maior confiança. Mas começar jogando acho um sério erro. No mais, é deixar o Oswaldo trabalhar, desde que repense certas atitudes perigosas e teimosas de sua parte.

  • Conforte

    Torcedores Botafoguenses… Deixem o Oswaldo Trabalhar, ainda tem muitos jogadores para serem testados desde Juniores e algumas contratações, só estamos precisando de um centroavante, o restante está ótimo, vamos estar na Libertadores c/certeza…parabéns a todos Diretoria/Comissão Técnica/Jogadores e Funcionários do Botafogo >>> Fogão Campeão!!!!

  • Não haverá paz enquanto Osvaldo de Oliveira escalar Rafael Marques, Antonio Carlos e Andrezinho. E também tem que escalar dois atacantes de ofício.

  • ZERODRIGAO

    DEIXEM O O.O. TRABALHAR :
    MESMO NÃO SENDO O TREINADOR QUE EU QUERIA NO B.F.R. O MESMO LEVOU O BOTAFOGO A SER CAMPEAO DA TAÇA GUANANBARA TEMOS DE RECONHECER ISSO, O QUE JÁ É UM MÉRITO COM O TIME LIMITADO QUE TEMOS.
    TAMBÉM QUERO AQUI PEDIR DESCULPAS, POR NO PASSADO TER CRITICADO E CHAMADO O TIME DO FOGAO DE “REALMATISMO” EM VIRTUDE DA CONTRATAÇÕES DE SEEDORF E BOLIVAR, ESSES DOIS JOGADORES DERAM UMA NOVA CARA AO TIME.
    -BOLIVAR DEU TRANQUILIDADE,E SEGURANÇA A DEFESA.
    – SEEDORF DISPENSA COMENTARIOS, SABE DE TUDO DE BOLA E UM POUCO MAIS
    SDS. CAMPEOES ALVINEGROS

  • Zenildo Tabosa Viana Filho

    Se ele acabar com este esquema tático 4-2-3-1 que não serve pro Botafogo e adotar o 4-4-2 com Vitinho e Bruno Mendes no ataque, aí eu apoio o Oswaldo. O Oswaldo vem escalando errado o Botafogo, não é porque ganhou a taça GB que vou mudar minha opinião. O time precisando da vitória, ele deixa o Vitinho e o Bruno Mendes no banco para continuar com Rafael Marques, isso é brincadeira. O Botafogo deu muita sorte de nao ter levado aquele gol do Carlos Alberto no inicio do jogo, seria um sufoco virar o resultado. Criticar na derrota é muito fácil, eu não sou torcedor passional.

  • Diogo Simas

    Claro, é só manter M. Mattos e Gabriel e não voltar com Andrezinho, Renato, tirar o R. Marques… Só isso.

  • AO vencedor TUDO! Ganhou? Então parabéns,bola prá frente que amanhã tem mais. Valeu Osvaldo.Essa taçinha aí é nossa! Que venham as outras,se ganhar,palmas prá ele e eles,se perderem,boca no trombone,porque derrota e vice foi feito prá perdedor. “Estrela de luz,que me seduz,estrela que me faz sonhar…”

  • Sergio Luis

    Acho que ele deveria fazer uma “mea culpa” e ver que a insatisfação da torcida é por ele achar que tem que desafiar os torcedores. Todos estão vendo que Rafael Marques não pode ser nem reserva no Botafogo, quanto mais titular! O fato dele ser um jogador esforçado, bom profissional, não o credencia a jogar em uma grande equipe. Todas as bolas que chegam nele são desperdiçadas. O B. Mendes em poucos minutos em campo deu uma arrancada pela direita e cruzou para Seedorf que chegou um pouco atrasado e quase marcou o gol. Não entendo como um jogador que fez vários gols ano passado e já marcou pelo menos um gol no Carioca pode ser reserva de outro que nunca fez um gol sequer desde que chegou ao clube. Essa teimosia do Oswaldo é que irrita a torcida. Ele tem mais sorte do que juízo. Contra o Flamengo o Andrezinho estava péssimo, já tinha dado dois contra ataques para eles quando se machucou, entrando Gabriel que acertou o meio campo do time. Dória é outro exemplo, só entrou porque o fraco A. Carlos se machucou. Ou seja, as coisa aconteceram por acaso e não por mérito do treinador. Se ele tirar o R. Marques e colocar qualquer um, B. Mendes, Vitinho, Sassá, o time fica bem melhor. O problema é a marra do Oswaldo em reconhecer que o indicado dele é muito ruim.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      perfeito!

  • que o oswaldo nao é treinador de ponta ,isso já foi provado.ele é paneleiro,é por onde foi campeao, foi com times pronto.estou feliz porq meu time foi campeao da taça guanabara,mas ficaria ,muito mais ,se o botafogo perdesse ,o oswaldo fosse demitido,e o mauricio assumçao contratasse o mano menezes ou o paulo autuori,e ganhasse a taça rio.e mais com esse treinador ,sem atacantes ,sem um lateral direito e esquerdo ,é mais um ano de sulamericana.campeonato carioca nao é paremetro.é muito fraco.

  • JUNIOR

    ESSA TORCIDA NÃO TEM JEITO, É GANHAR QUALQUER COISA E JÁ VEM ESSA GALERA DAR MORAL

    PRA ESSE PROJETO DE TÉCNICO. FICAR COM ESSE PROJETO DE JOGADOR QUASE DOIS TEMPOS É

    O FIM DOS TEMPOS. NÃO CHUTA A GOL, DÁ DE CANELA, PASSES ERRADOS, MAS NA VITÓRIA

    TUDO MUDA. FAZER O QUE?
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • Fogão eterno

      Das dua uma você não viu o jogo ou não entende porra nenhuma de futebol.
      Ainda tem a terceira possibilidade: é mulambo.

      • JUNIOR

        VC DEVE ENTENDER MUITO DE FUTEBOL: APOIAR UM JOGADOR QUE VAI FAZER UM ANO, EU

        DISSE UM ANO SEM FAZER GOL É CONHECER MUITO DE FUTEBOL. PARABÉNS FOGUETE ETERNO.

        É CADA MALA SEM ALÇA NESSE BLOG.

        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • edson

    O título de hoje, pro Botafogo, não é só vencer a Taça Guanabara.

    É derrubar a escrita do Engenhão contra o Flamengo.
    É manter o tabu de finais diante do Vasco.
    É ignorar, duas vezes, a “vantagem do empate”.
    É vencer com méritos, mas mesmo assim ouvir o choro e a “Barreira do Apito” da Flapress.
    É ver a TV aberta, talvez com raiva, sequer transmitir a premiação do título.
    É ver a TV fechada procurar um impedimento inacreditável no gol do Lucas.
    É ver a FERJ emperrar a entrega de medalhas por causa da camisa dourada.
    É ver a FERJ cancelar a entrega da taça por “tumultos” inexistentes.
    É ver a FERJ, talvez envergonhada, voltar atrás e aceitar a festa do Botafogo.
    É ver o Seedorf rir disso tudo e ser um gênio dentro e fora de campo.
    É ver o time jogar com a raça que há tanto pedíamos.
    É ver rival se rasgando de inveja.

    Enfim, é ver a Estrela brilhar como sempre brilhou, com título ou sem, regendo nossas vidas e nos conduzindo à paixão eterna.

    Contra tudo e contra todos, BOTAFOGO, hoje, amanhã e sempre!

    • Parabéns bem colocado. Saudações alvinegras.

      • cachorro louco

        SHOW DE BOLA EDSON……..

    • Exelente comentario Edson.Parabéns.

  • euler

    Vai depender do próprio OSVALDO. Deve se comportar com mais humildade, aceitar as críticas e vaias reconhecendo os erros, pois assim a torcida vai aplaudir quando o time e o treinador acertarem, ficando mais tolerantes. Relacionamento depende dos duas partes não só da torcida.
    Outra questão: Não dá para tolerar com titular o fraco Rafael marques, se não for possível negociar, pois ninguém quer ainda mais com o salário que recebe, deve o Osvaldo exigir da diretoria atacantes de qualidade, para jogar a copa do brasil, sulamericana e brasileiro. Se contratarem atacantes de qualidade e o Osvaldo demonstrar que está querendo e não fazendo pouco caso, para aproveitar seu protegido, a torcida vai ficar a seu lado. Logo, vai depender mais do Osvaldo mudar seu estilo e assim sendo terá certamente o apoio da torcida e o engenhão vai ficar bem mais cheio, ganhando o botafogo com isso.

  • gabriel marinho

    Claro que é ótimo ser campeão, ainda que seja de um turno. Ainda nem somos campeões carioca. Mas não somos bobos, queremos o Brasileiro, ou a Copa do Brasil ou a Sul Americana. O que preocupa é a teimosia do técnico que insiste em jogar sem atacantes, isso mesmo sem atacantes e precisando vencer.
    Nem sei bem o que o Rafael Marques é, se ele ficasse pelo menos na área, quem sabe não empurra uma pra dentro, mas o cara fica no meio do campo, e não tem bola nem velocidade pra chegar ao gol. Resumindo: Jogamos o primeiro tempo sem atacantes e enquanto o Rafael Marques fica em campo, jogamos com 10 jogadores, é impressionante… Tudo bem, fomos campeões com o gol de um lateral, não importa.. Mas O.O. ainda desconfio de vc e tenho justificativas pra isso.
    A dúvida que fica é: O Dória só tá no time por causa da contusão do A.C.? E o Gabriel, por causa da ausência do Andrezinho? Os dois não saem mais desse time, e uma coisa foi legal ver, o time não amarelou, teve tranquilidade e teve garra, uma defesa segura, um goleiro que voltou a ser de seleção e acima de tudo tem um líder, um craque no futebol e na vida: SEDOORF Pra cima FOGÃOOO

  • Fogão Campeão !!!

    Esperar o que de uma torcida que considera LOCO ABREU ídolo…PQP

  • Pelo amor de deus caio e louco abreu,ainda essa discussão!. O botafogo precisa de títulos para voltar a se firmar novamente como um grande clube que é,pergunte a torcida do vasco como cairia bem essa taça guanabara. Oswaldo não é o autuori mas na verdade o nosso elenco não é igual do barça.parabéns a torcida,a diretoria,no seu trabalho de reconstrução do clube,aos jogadores que pela cara de felicidade demonstraram uma ligação com o clube,e também ao oswaldo que apesar dos erros demonstra personalidade,coisa rara hoje em dia,acreditar em suas próprias idéias é pra poucos.

  • DIDA FOGÃO

    … Boa noite nação alvinegra. Comemorar um titulo é muito bom; más é preciso por os pés no chão. Ganhamos na raça e na superação. Concordo com o que disse o Blogueiro Ricardo Bernardino. O Oswaldo merece respeito e precisa do apoio da torcida, sabemos que o si não entra em campo.( Se o Andrezinho e Antônio Carlos não estivesse lesionados)Lembramos que no primeiro jogo entre Bot x Fla , o Técnico com a ausência do Marcelo Mattos, poderia entrar com o Jadson e ele optou por entrar com o Julio césar que é lateral, tivemos sorte no placar, nosso meio ficou totalmente aberto. Se o Oswaldo de Oliveira não inventar, seremos Campeão direto, muita coisa precisa mudar, não sabemos como joga o Henrique a hora é essa. Saudações Alvinegras.

  • Marcus

    Só agora o OO conseguir ajeitar o setor defensivo, sendo prova disso os dois últimos resultados, obtidos contra dois times de peso. O Marcelo Mattos é um grande cara, grande profissional, mas na minha opinião cederia o lugar para o Jadson ou para o Lucas Zen, este último quando estiver totalmente pronto. O fato é que o Andrézinho não deve jogar junto com o Seedorf e o Lodeiro, pois fragiliza muito a marcação. Mas temos que dar uma trégua para o OO pois é um profissional sério e trabalhador, não obstante um tanto arrogante. O Rafael Marques também é um grande profissional, mas não pode ser titular. Não jogou nada no último jogo, mas é trabalhador. No mais é isso. Estamos todos muito felizes. Que venha o título.

  • marco teixeira

    CAROS BOTAFOGUENSES O TECNICO TEM MERITOS NESTA CONQUISTA,MESMO QUE DIGAM
    QUE NÃO VALE NADA MAIS VALE SIM., AGORA BASTOU A EQUIPE JOGAR DETERMINADA ,RAÇA
    O QUE MIAS PEDIAMOS E UM POUCO TECNICA PARA PASSARMOS POR CIMA DA MULAMBADA E DO BACALHAU O QUE MUDOU DAQUELE TIME DO ANO PASSADO NADA APENAS A POSTURA E OUTRA MERITO DO TECNICO ACHO QUE SIM OU SERA MERITO DO TIME O CARA É CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES FALAR MAIS O QUE.

  • Ivan

    Será porque o Vasco Venceu o Botafogo em final de 1965? porque era pra perder todas as finais, mas venceu uma. Alguem tem explicação, porque perdemos em 65. Vasco VICE. Fica Osvaldo, mas coloca Rafa Marques no Banquinho.

  • Claro que não haverá paz.
    Tenho que reconhecer que ganhamos com raça, o que faltava sempre nesse time do “Pasmacera”.
    O OO escalou Rafael Marques que não dá para entender, não conseguiu matar uma bola e dar um passe correto, observem se puder em VT. Deixou o Bruno Mendes e Vitinho no banco.
    Para contrabalançar felizmente temos um supercraque, Seedorf, que desequilibra.
    O Oswaldo distribuiu as camisas e para variar escalou mal o time, todavia ganhamos e vamos comemorar por ora, porque vamos ver esse esse time na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
    Por enquanto Oswaldo só ganhou uma trégua.

  • Roberto

    Eu só queria morar naquela casa
    onde estava a bandeira do botafogo
    na janela.

  • zenon

    Se o Osvaldo entender que com um grande meia e um grande atacante,teremos time para brigar por todos os títulos,eu selo a paz.
    Gostaria muito de agradecer o Lucas pelo gol marcado,mas acho que precisamos de um lateral direito melhor!

  • Francisco

    Todos que em algum momento fez comentários, inclusive este que escreve, deixou sua crítica ao técnico Oswaldo de Oliveira, sabem porquê?
    – Porque somos torcedores de um time que sempre fez brilhar sua estrela, em momentos que marcaram época no país do futebol;
    – Porque contribuímos mais que qualquer outro time, em número de craques, quando o Brasil estava apenas começando disputar Copas do Mundo;
    – Porque somos o único tetra-campeão carioca;
    – Porque tivemos os melhores jogadores do Brasil em todos os tempos, juntamente com o Santos;
    – Porque somos internacionalmente importantes, por termos deixado boquiabertos os gringos de todo o mundo, com Garrincha e seus atributos geniais na arte do futebol, sem mencionar os demais artistas da bola do nosso Fogão;
    – Porque somente nós tivemos a honra de colocar várias estátuas em homenagem a ídolos do futebol alvinegro, que fizeram a diferença com a nossa camisa e da seleção brasileira;
    – Porque todo e qualquer atleta que vesta este manto alvinegro, sente orgulho de nosso histórico passado e de nossas glórias;
    – Porque o Botafogo é acima de tudo uma equipe, que envolve emoções que ficaram na memória de todos os brasileiros, ou será que se esqueceram que Jairzinho foi o único jogador que marcou pelo menos um gol por partida, na Copa de 1970;
    – Porque se tudo acontece com o Botafogo é porque não somos nem piores e nem melhores que ninguém, somos apenas diferentes, porque técnico que se preza, também aprende a gostar e amar o Botafogo, porque engrandece o currículo do mesmo passar pelo Botafogo;
    – Porque, por trás de qualquer torcedor existe uma ponta de inveja, em não ter nascido botafoguense, porque na história, o passado do seu clube não tem mais recordações importantes que o nosso GLORIOSO;
    – Finalmente somos assim mesmo, torcedores que fazem acontecer, que cobram de todos muita dedicação e trabalho, que estamos antenados nas coisas internas do Botafogo e que sentimos um orgulho enorme, pois quando não criamos craques, os trazemos do exterior para dar inveja e mostrar como se deve comportar um atleta em campo, basta que entendam o que tem significado a conduta de um cidadão mundialmente conhecido, chamado SEEDORF.
    – Sendo assim, acho que dei meu recado, porque todos serão bem-vindos, basta que façam valer o ditado: BOTAFOGO, AME OU DEIXE-O! Parabéns Botafogo, parabéns amigos torcedores, pois o título é nosso e é só o início de mais uma parte da nossa história que prossegue.

    • cachorro louco

      Bravo!!!!!Francisco!!! Bravo!!!

      RIO DE JANEIRO, 11 MAR – Primo trofeo in Brasile per il pluridecorato ex Milan Clarence Seedorf.
      L’olandese ha trascinato il Botafogo alla vittoria per 1-0 contro il Vasco da Gama nella finale
      della Coppa Guanabara, che va alla squadra vincitrice della prima fase del campionato carioca.
      Seedorf e’ stato la mente delle azioni piu’ pericolose del ‘Glorioso’ e ha messo lo zampino
      nell’azione del gol con un passaggio di tacco a Julio Cesar che ha crossato:
      sulla respinta, Bolivar ha servito Lucas che ha segnato.

    • gilson gomes

      Francisco é por isso que nosso BOTAFOGO é invejado e odiado pela mídia. Tenho 69 anos de idade de pura alegria de ver tantos craques passarem pelo glorioso e nossos títulos foram conquistados com com suor e futebol. Fui ao estádio no domingo e presenciei o vasco covarde que teve o castigo merecido no final .O nosso botafogo como sempre apresentando um grande futebol. Diretoria só está faltando um matador, jogamos com um atleta que só jogou no japão e lá é muito fácil.

      • Concordo com vc Gilson.Imagina um camarada matador,daqueles que a bola querendo ou não,sempre cai redondinha para ele finalizar em gol,tipo Fred,Luis Fabiano,Forlan entre outros,recebendo aqueles passes milimetricos do Seedorf.Manter o Rafel Marque no time e covardia com o propio jogador,que a cada jogo queima mais sua imagem,e com a torcida,que não paga um alto valor para ver um jogador sem a minima condições de jogar no Fogão.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Foi bom ganhar e comemorar, mas nos últimos 8 anos ganhamos 7 turnos e 2 campeonatos carioquinhas e chegamos no fim do ano com aquele mesmo gosto de decepção, temos que conter a euforia por que não ganhamos nada ainda.

    • cachorro louco

      Discordo de vc. Temos o direito de estar eufóricos sim. Ganhamos a Taça Guanabara, e estamos na festa da final. O resto ainda é futuro, e não comemoramos o “futuro”, comemoramos o presente! E no presente somos os campeões da Taça Guanabara. “Não iremos então, comemorar a “vida” só porque sabemos da existencia da nossa possível morte?” FOGÃO CAMPEÃO!

      PS Contra tudo e contra todos, ainda mais!!!! saudações alvinegras

  • Carlos Barroso

    Oswaldo precisa entender que o Rafael Marques não joga nada! Se desistir do Rafael a torcida o abraça.

  • RICARDO LIMA

    Fora Oswaldo de Oliveira e Rafael Marques!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Primeiramente quero dizer que, como Botafoguense de coração, estou feliz pela condição de finalista em mais uma decisão de campeonato estadual, e por enquanto, é só o que tenho a dizer sobre esta vaga conquistada, e quanto a pergunta acima, continuo com o mesmo posicionamento em relação a este treinador arrogante, babaca e oportunista, com o seu esquema teimoso e descompromissado com os interesses e pretensões de nossa torcida, pois deveria ter respeito e a simplicidade de reconhecer que não temos peças para funcionar este esquema maluco, quando o mais sensato seria o 4-4-2 com dois volantes de contenção + dois meias de ligação e dois atacantes, aqui vai Jefferson, Gilberto (Lucas), Bolivar, Dória e Julio Cesar, Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro, Vitinho e Bruno Mendes, pois é o que temos de melhor no momento, mais necessitamos encorpar o time titular com um meia que marque e saia com qualidade ao ataque (tipo JADSON, PAULINHO etc…), mais um meia rápido que faça infiltrações e finalize (tipo MONTILLO, CONCA, etc…), como também dois atacantes, sendo um que flutue no ataque (EMERSON SHEIK, MARCELO MORENO, etc…) e um centroavante de referência incontestável e de preferência sem ser brasileiro (um Loco Abreu mais novo, BARCOS, etc…), e claro, tudo isso com um treinador de verdade, PAULO AUTUORI, aí sim poderemos ter confiança em competir por títulos Nacionais e Internacionais.

  • Fogão Campeão !!! disse:
    11 de março de 2013 às 21:23
    Esperar o que de uma torcida que considera LOCO ABREU ídolo…PQP

    É MEU CARO, E ESPERAR O QUE DE ALGUÉM QUE PENSA PEQUENO COMO VOCÊ, FOMOS CAMPEÃO DE TURNO? ATÉ A PRESENTE DATA O ÚNICO TÍTULO INCONTESTÁVEL E MEMORÁVEL QUE CONQUISTAMOS DESDE 1997, FOI O QUE O LOCO NOS PROPORCIONOU, MAIS INFELIZMENTE OS MASOQUISTAS DE PLANTÃO DESDENHAM, SÓ LAMENTO PELA SUA INGRATIDÃO! ESPERO MUITO QUE CONQUISTEMOS ESTE AGORA, POIS SOU BOTAFOGO ACIMA DE TUDO!

  • Luiz Benevides

    Vamos ser comedidos, o Osvaldo está fazendo o trabalho dele entre altos e baixos, porém hoje no futebol a troca constante de técnico não é uma boa pra equipe, temos que acabar com esse pensamento, times vencedores estão com seus técnicos a mais de dois anos, Tite, Abel, Cuca e outros em times europeus. Levamos a taça Guanabara mais ainda não ganhamos nada o que vale é o CARIOCA. Vamos apoiar o Time se não estou enganado esse vai ser o sexto título em que vamos disputar nos ultimos anos e só levamos um. Temos agora competiçoes importantes como a taça do Brasil, Brasileirão e a Sul Americana onde devemos rever algumas peças para reforçar a equipe que no meu ponto de vista não é ruim. Se o time mantiver a concentração podemos comemorar este ano alguns títulos. COM FÉ

  • Que bom e maravilhoso é conquistar um título. Que bom é ter um time jogando com aplicação e vontade de ganhar. Só precisamos que o Oswaldo seja menos teimoso e perceba que tem que mudar o ataque, e a torcida também deixe de ser chata, pois outro par de jogos com este desempenho não acontece sempre. Lembro que o Botafogo é um time bipolar e pegamos a curva ascendente desta polaridade. A defesa é esta, o meio campo também, mas o ataque continuará sendo o problema do Botafogo como a muito tempo, antes mesmo da era Oswaldo. O time precisa de disciplina tática e vontade de ganhar jogo. Atacante de referencia que jogue na área não faz mal a ninguém.

  • regys amaral

    FORA OSWALDO FORA RAFAEL MARQUES,

    SE CONTENTAR O TÍTULO DE CAMPEÃO DE 1º TURNO DE ESTADUAL É SE CONTENTAR COM POUCO.

    EU QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO,LIBERTADORES E MUNDIAL.

    FORA OSWALDO FORA RAFAEL MARQUES
    FORA OSWALDO FORA RAFAEL MARQUES
    FORA OSWALDO FORA RAFAEL MARQUES

  • EU, QUERO MEU BOTAFOGO GANHANO O CAMPEONATO BRASILEIRO OU COPA DO BRASIL. CAMPEONATO ESTADUAL E A PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRÃO, COPA DO BRASIL É SUL AMERICANA QUE VALE VAGA PARA LIBERTADORES. CONTRATA UM BOM CENTRO AVANTE, MAIS UM ZAGUEIRO, DISPENSA ANDREZINHO, RENATO, RAFAEL CABEÇÃO E DEMITI O.O E CONTRATA PAULO AUTUORI ESSE E COMPETENTE E SABE FUTEBOL COM ELE VAMOS GANHAR TUDO.

  • ECR

    Sr. Walace, pq não falarmos do título do FOGÃO, ressaltando a qualidade do time e parabenizando os jogadores, ao invés de fomentarmos ainda mais a birra que alguns torcedores tem com o Treinador? Não houve nenhum post nesse sentido. É brincadeira! Para com ilsso, deixa dilsso! Vc deve torcer para urubuzada! Sai fora! Vai tumultuar outro ambiente!

  • Claro que não sela paz entre a torcida e o Oswaldo Burro de Oliveira ( OBO ), vocês comentaristas têm que analisar um todo e não apenas o resultado, o resultado foi a conquista da Taça Guanabara, mas os erros continuam em campo, veja:
    1- O OBO só colocou o Dória como titular após a contusão do A. Carlos e aí paramos de sofrer gols.
    2- O OBO mantém o Rafael Marques jogando como homem de área, que não é a função dele e o jogador fica completamente perdido, basta ver que diante do flamerda e do Vasco ele não conseguiu finalizar uma vez ao gol.
    3- O OBO só promove a substituição do Rafael Marques no momento de desespero e aí não é tática, é lançar a sorte e se der certo dizer mudei e ganhei.
    4- O Bruno Mendes e o Vitinho quando entram em menos de 5 minutos são capazes de abrir espaços e chutar a gol, enquanto o Rafael Marques, que pode vir a ser útil, é um jogador de lado do campo onde deve ser capaz de vir a ser útil fazendo o papel de graçom.
    5- O OBO demora demais para substituir e as substituições são frutos de escalar mal o time.
    6- Nós buscamos este título na base da força de vontade dos jogadores, pois o técnico inclusive é uma figura apática na lateral, acredito que por sua forma educada de atender a vocês da imprensa, vocês são complacentes com o OBO e não fazem as devidas críticas ao seu trabalho.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      perfeito!

  • Acho que está na hora de acabarmos com esse clima ruim entre o OO e a torcida e acompanhando o desempenho do time desde o inicio da Taça Guanabara, o time subiu muito de produção na reta final em função do trabalho do OO, da entrada do Doria, Gabriel e Julio Cesar
    que tornaram a equipe muito mais compacta e competitiva. Com relação ao OO, acho que ele foi muito infeliz ano passado por criticar a falta de apoio da torcida e pouca presença dela nos jogos
    do Fogão, porém, devemos dar um voto de confiança para o bem do time pois o ano está apenas começando. Acho que esse é o ano do Fogão e saudações alvinegras e parabens pelo titulo.

    • Gabriel Marinho

      Concordo com vc Sérgio, mas temos razão de ter um pé atrás com o OO, pois o Dória, o Gabriel e o Júlio Cesar só estão jogando por causa das contusões do A.C., do Andrezinho e a venda do Márcio Azevedo, esses tres eram a desgraça do time: Antônio Carlos só falha, o Andrezinho não marca nada e é um chinelinho e o Márcio Azevedo, esforçado no ataque, mas a avenida nas costas dele era a alegria dos adversários, e agora o OO insiste em Rafael Marques, ou seja jogamos sem atacantes e parece que com um jogador a menos…

  • Luiz Fogão

    Ao Ricardo Bernardino, grande Botafoguense!!

    Bravo, bravo, bravo…. Pela lucidez das suas belas palavras. Que resumo lógico e sensato. Vale a pena conferir, galera.

    Saudações BOTAFOGUENSESSSS!!!!!!!

  • marco brasil

    Nossa torcida esta muito chata. As vezes tambem nao concordo com o oswaldo, mas dai a crucificar o cara…
    Vejam como alguns sao reclamoes: cade aqueles que tanto criticaram a diretoria por se livrar do póbson? O cara nao ta jogando nada, vive de fazer um gol na vida outro na morte e agora aprontou mais uma.
    Outra: vivem malhando as contratacoes erradas, mas ninguem exalta as grandes contratacoes, como foi o lodeiro, um achado e ainda veio de graça!
    Pessoal criticar os erros para melhorar faz parte, mas vamos apoiar mais. O clube botafogo precisa de nos. So a forca da torcida pode erguer esse clube.
    obs: precisamos de um matador, mas precisa ser um cara incontestavel.
    obs2: precisamos de mais um volante marcador para compor o grupo.

    abs

    • FOGOIRADO

      As melhores contratações foram lodeiro, bolívar, Júlio Cesar e Bruno Mendes, mas o mais importante é a continuidade, temos que recuperar jogadores desacreditados, mas não poderemos ficar desmontando o time, se desfazendo de jogadores que estão rendendo bem.
      Alguns jogadores no momento não podem sair do botafogo, Jefferson, Dória, Bolívar, Júlio César, Gabriel, Seedorf, Lodeiro, Bruno Mendes e Vitinho e nem vender a preço de banana o Jadson, Jefferson (meia) e outras revelações.

  • daniel

    O mais importante e a torcida comparecer ao jogos esse e o momento com o titulo conquistado, os que nao sao socios participem os que sao nao deixem de ir, porque a torcida e essencial para o time em campo eles sentem o apoio a vibraçao.Tem um historico que relata bem,quando o publico e de 30 mil o time faz bem o seu papel em casa.

    Bota nunca perdeu em sua casa com público superior a 30 mil pagantes
    Desde 2007, Glorioso jogou no Engenhão com casa cheia em dez oportunidades e conseguiu nove vitórias e um empate

    Nas vezes em que o Engenhão recebe um grande público, o estádio tem sido um grande trunfo para o Botafogo. Desde a inauguração, em 2007, nas dez oportunidades em que o estádio recebeu mais de 30 mil pagantes em jogos do Glorioso, o clube teve nove vitórias e um empate. Domingo, no 1 a 0 sobre o Vasco, que deu ao time o título da Taça Guanabara, foram 32.770 pagantes.

    A marca alvinegra começou a ser escrita na partida de inauguração do Engenhão, na vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense, com dois gols de Dodô. Na ocasião, 40 mil pessoas compraram ingresso para assistir ao jogo. Na estreia de Seedorf, contra o Grêmio, o Alvinegro perdeu por 1 a 0, mas o público foi de 29.943.

    1) Fluminense 1 x 2 Botafogo – 40.000 (Brasileirão-2007)
    2) Botafogo 2 x 1 Portuguesa – 40.000 (Copa do Brasil-2008)
    3) Botafogo 1 x 0 River Plate – 39.500 (Copa Sul-Americana-2007)
    4) Botafogo 2 x 1 Palmeiras – 38.717 (Brasileirão-2009)
    5) Botafogo 4 x 0 Ceará – 36.995 (Brasileirão-2011)
    6) Botafogo 3 x 1 Vasco – 35.321 (Taça Rio-2011)
    7) Botafogo 2 x 2 Avaí – 33.641 (Brasileirão-2009)
    8) Vasco 0 x 1 Botafogo – 32.770 (Taça Guanabara-2013)
    9) Botafogo 2 x 1 Corinthians – 30.735 (Copa do Brasil-2008)
    10) Botafogo 1 x 0 Avaí – 30.664 – (Brasileirão-2010)

  • Live Alves

    Venderam o Jadson por merreca pra time pequeno da italia.
    Agora vâo vender o Gabriel e o Vitinho.
    Esses ratos vâo liquidar as joias da base pra ficar com jogadores encostados de empresarios como Rafael Marques e outras bizarrices.
    Acorda torcida.

  • younapedro

    VAI DEPENDER UNICAMENTE DA POSTURA DO SR OSWALDO!! TÍTULO É CONSEQUENCIA!1 A TORCIDA DO BOTAFOGO É UMA TORCIDA DIFERENCIADA, INTELIGENTE, E MAL ACOSTUMADA. A HISTÓRIA DO BOTAFOGO É GRANDIOSA E NOSSOS JOGADORES SEMPRE POVOARAM A SELEÇÃO BRASILEIRA! A CONSTELAÇÃO DE JOGADORES QUE JÁ VESTIU ESSA CAMISA É IMPRESSIONANTE!! NÃO ADMITIMOS A PRESENÇA DE UM JOGADOR COMO RAFAEL MARQUES!!! O BOTAFOGO, MESMO NOS TEMPOS RUINS, NUNCA TEVE UM JOGADOR ASSIM!!! O OSWALDO É MUITO TEIMOSO, NÃO ESCUTA A TORCIDA, JÁ DISSE VÁRIAS VEZES QUE NÃO PRECISA DELA!! É MUITO ARROGANTE!! O TIME ESCALADO, QUE FOI CAMPEÃO, SÓ FOI ASSIM ESCALADO DEVIDO AS CIRCUNSTÂNCIAS. O TIME DELE TERIA RENATO, ANT CARLOS, M. AZEV. ANDREZINHO ALÉM DO RAFAEL. CLARO QUE SERÍAMOS DERROTADOS. FORAM OSD EUSES DO FUTEBOL QUE NOS DERAM ESSE TÍTULO!! TUDO BEM, ESTAMOS CONTENTES MAS NÃO ILUDIDOS. VAMOS ESPERAR UM POUCO E VER QUAL SERÁ SUA POSTURA. COMO DISSE ACIMA SOMOS A TORCIDA MAIS INTELIGENTE E EXIGENTE DO BRASIL!! DE ACORDO COM SUAS ATITUDES PODEREMOS ACEITÁ-LO E APOIÁ-LO EM CAMPO!! ENFIM TOLERÁ-LO!! GOSTAR DELE , APLAUDI-LO COMO NOSSO COMANDANTE SERÁ MUITODIFÍCIL, QUASE IMPOSSÍVEL!! ELE RACHOU O RELACIONAMENTO XINGANDO OS TORCEDORES, CHAMANDO-NOS DE VAGABUNDOS. É COMO UM CRISTAL QUE RACHA, NÃO TEM REPARO!!! O QUE PEDIMOS É APENAS UM TIME BEM ESCALADO, SEM DEDO DE EMPRESÁRIO, APOIO AOS MENINOS DA BASE QUE SERÃO O NOSSO FUTURO E QUE TENHA UM PADRÃO DE JOGO DEFINIDO. APENAS ISSO! SER CAMPEÃO SERÁ CONSEQUENCIA DESSAS ATITUDES. ELE TEM QUE “VOLTAR AO BRASIL” VER QUE ESTÁ NO BRASIL E NÃO NO JAPÃO!! AQUI TODOS CONHECEMOS DE FUTEBOL, NÃO SOMOS CEGOS!!! PRO
    PRINCIPALMENTE PORQUE ELE ESTÁ É NO BOTAFOGO, CELEIRO DOS MAIORES JOGADORES DO BRASIL!!!! ACORDE OSWALDO!!!!!

  • FORA OSWALDO FORA RAFAEL MARQUES .

    O TIME É FRACO, NÃO SE ILUDAM COM ESSAS 02 VITÓRIAS, O FLAMENGO LEVOU UM GOL CEDO
    E O TIME DO VASCO É UMA MERDA E AINDA COVARDE. NOSSO ELENCO PRECISA SER REFORÇA-
    DO, UM OU DOIS ATACANTES E UM MEIA DE LIGAÇÃO QUE SAIBA FAZER PASSES VERTICAIS,
    POIS NOSSO TIME JOGA COM TOQUINHOS PARA O LADO, SEM PENETRAÇÕES.

  • junior

    Não se iludam com esse titulozinho pelo amor de deus… tem que ganhar titulos de epressão com aquele ataque cardiaco não ganharemos nada… precisamos de atacantes de primeira linha não aqules amadores que la estão…

    • Fogão eterno

      Meu primeiro titulo é titulo e todos queriam. Só porque foi o BOTAFOGO que ganhou não vale nada?
      Independente de ter atacante ou não este time está chegando a formação ideal. O nosso maior problema era a defesa que finalmente está acertando principalmente com a subida do Dória e a saída do Márcio Azevedo. Agora a torcida tem que apoiar se não tivermos apoio tudo fica mais difícil. O trabalho está no caminho correto: temos uma grande estrutura ( a melhor do Rio disparado), temos time, temos de volta vários jogadores das divisões de base no time principal ( coisa que não ocorre desde a década de 60 ), temos um grande treinador e concluindo temos um jogador que ninguém no BRASIL tem chamado SEEDORF. Então temos que parar com essa porra de achar que está ruim, é BURRICE. E se tem uma coisa que detesto é gente burra!!!

      • JUNIOR

        CHEGANDO A FORMAÇÃO IDEAL? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        TRABALHO NO CAMINHO CORRETO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        GRANDE ESTRUTURA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        MELHOR DO RIO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        GRANDE TREINADOR? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CHEGA, CANSEI.

  • Hoje vi uma publicação sobre o Jeferson e o Seedorf onde se deixa no ar uma certa “rixa” entre os 2 e com seguinte declaração “Ele não é obrigado a jantar na minha casa”. Até aí pode soar como mais uma daquelas informações da Flapress, mas observando alguns pequenos fatos anteriores começo a formar uma opinião: O Jeferson não é um jogador de grupo!!
    Antes que me crucifiquem e me chamem de negativista, relembro que no final de 2011 houveram alguns rumores na mídia de que o Jeferson deixaria o clube porém em um tom forçado ao meu ver, mas é natural um jogador querer o melhor para si. Agora no inicio do ano, houveram aquelas declarações sobre salários atrasados, o que foi em um momento totalmente desnecessário e poderia desestabilizar o grupo o que graças a Deus não aconteceu e agora essa declaração sobre o Seedorf o que, na minha opinião demostra uma certa divergência entre os dois. É óbvio que o profissionalismo deve imperar e que o Botafogo deve sempre ser colocado acima de qualquer jogador ou dirigente, mas observando essas declarações começo a ver o Jeferson sem perfil para participar de grupos por longo tempo e talvez isso seja um dos motivos para que ele venha sendo preterido de convocações para a Seleção. O Jeferson deve tomar muito cuidado pois nem todos os presidentes são como o Maurício, que possui um verdadeira paciencia de Jó, pois se isso fosse na época do Montenegro , o Renan seria o camisa 1. O Renan aliais que tem o azar de ter o Jeferson como concorrente pois ele, ao meu ver, tem condições de ser titular em qualquer clube da 1ª divisão do Brasil.

    • younapedro

      CONCORDO EM NÚMERO GÊNERO E GRAU COM VOCÊ. ALIÁS JÁ POSTEI COMENTÁRIO SOBRE ISSO!! O JEFFERSON SENTE CIUMES DO SEEDORF!! ALIÁS ELE SÓ FALA MERDA!! É APENAS M BOM GOLEIRO ENQUANTO O SEDÃO AÉM DE LIDER É CRACAÇO!!

    • saguie

      Acho que há exagero da mídia sobre o fato. O que me desagrada no Jeferson é a reposição de bola ( que o Seedorf reclamou com razão ), e a saída do gol que é péssima…parece que está amarrado nas traves. Também acho que o Renan tem futuro…e tem como ponto forte exatamente o que o Jeferson tem de ponto fraco. No extra campo tenho impressão que o grupo está bem, mas é preciso MUITO CUIDADO. No Botafogo tudo vira crise muito facilmente. Posso contabilizar pelo menos uns dois títulos Brasileiros jogados no lixo por conta disso. A imprensa quer os times de maiores torcidas vencendo, pois isso significa GRANA !! Patrocinadores pagando bem. Não é a paixão por clube A ou B que manda…é GRANA, e por isso temos que tomar cuidado. Plantar crise no Botafogo é vantagem para os poderosos.

  • herbert norris

    Tenho certeza que já no próximo jogo contra o Quissamã, o Oswaldo já será vaiado. Tudo porque insiste em manter no elenco e no time titular essa minhoca chamada Rafael Marques, que qualquer pessoa que entenda um pouquinho de futebol vê que não tem a menor intimidade com a bola. É o artilheiro que está a poucos dias de completar um ano sem fazer gols. Oswaldo que se cuide. O Botafogo foi campeão, APESAR dele ser o treinador, pois só faz cagada.

  • paulo cesar oliveira

    Um grupo pode dar certo ou não, isso depende da vontade de todos . Nós criticamos praticamente todo mundo, até o Seedorf recebeu críticas, mas eles se concentraram e venceram. Eu nunca duvidei que podiam mas foram mesmo os jogadores os principais responsaveis. Outra coisa que aconteceu foi a melhora da defesa, e a melhora atende por Bolivar. Sempre critiquei aqui o AC e mencionei os xerifões do passado. O Bolivar não é uma dama e vai chegar o dia que ele vai bater firme em alguem, nossa sorte é que está bastante experiente e já não vai com tanta sede. É ótimo o Doria jogar com ele, só não sei até quando pois a diretoria vai liquidar a prata da casa este ano, infelizmente. O OO continua dificultando com sua maior invenção, o R Marques, um perna de pau de quinta categoria ,que pode ser um cara legal mas não sabe jogar bola. Não importa o papel tático dele num jogo, no domingo o time só fez o gol depois que ele saiu, e gol era o que estavamos precisando, não podemos esquecer disso ( o Vasco ficou com a mão na taça por 80 min ). Tem dois jogadores numa equipe que não tem papel tático, são especialistas e devem atuar como tal. O primeiro é o goleiro , que no máximo terá jogadas ensaiadas começando por ele . O segundo é o matador do time, esse é quem chama a responsabilidade para decidir ,embora a atividade de tentar o gol possa ser exercida até por um zagueiro. O matador pode marcar saida de bola, pode ajudar na defesa, mas sua função no time é explorar sua caracteristica agressiva, sua especialidade em definir. Times que jogam sem centroavante podem até ganhar por ter mais gente em outros setores mas tb poderão ser surpreendidos pelo matador adversario. R Marques não é nada disso, e seu papel tático ultrarevolucionario defendido aí em cima por algumas pessoas não faz cócegas nem em time de botão. Jogando com ele estamos dificultando o nosso caminho, isso é fato. Não me fecho para o trabalho de ninguem, e o OO pode realmente conquistar respeito aqui . Já o R Marques tb depende só dele: é só fazer muitos gols nos inimigos e aprender a jogar bola, já que sua posição é muito pesada no nosso clube. Tivemos atacantes que provocavam caganeira nos adversarios, devia ser medonho para eles ver a entrada do Glorioso em campo, mas hoje qq timinho mequetrefe se acha no direito de nos barbarizar, e a culpa é nossa que escalamos umas bestas que nem sabem dominar a bola . O Vitinho tá pegando gosto e o Sassá ainda não teve uma sequencia, eu os vejo como atacantes formados na escola de ataque mais terrivel do futebol: a nossa. É só olhar a historia. Estamos enferrujados, é verdade, e a dinheirama que o futebol movimentou nos ultimos quarenta anos não contemplou o nosso time, mas temos uma galeria inigualável e de vez em quando apresentamos um atacante de respeito. Porque não usar a prata da casa?

  • FOGOIRADO

    Novamente, o Osvaldo de Oliveira não acertou a defesa, felizmente o Bolivar veio para o botafogo e o Antonio Carlos só não jogou as finais porque se machucou, certamente ele não escalaria o Dória.
    Continua teimoso, basta ver a escalação do RM.
    Posso até prestigiar, mas a conta do OO tá negativa.
    Pelo menos um título ele tem que conquistar e o mais fácil é o cariocão, o resto é só predreira.

  • KD O GARR RAFINHA?

  • Eu quero saber!

    Vou dizer… QUEM ABRAÇAR ESSE TÉCNICO VAI SE AFOGAR JUNTO COM ELE!!!!

  • Faelzão

    o que poderá selar a paz entre torcida e o técnico Osvaldo Oliveira é:
    1) Mudar o esquema tático, agora na Taça Rio é uma oportunidade de mudar esquema tático( colocar 2 atacantes) e também uma bela oportunidade de enfim Rafael Marques fazer gols..se não fizer na Taça Rio… é tenso
    2) Título Carioca
    3) título da Copa do Brasil
    4)parar com essa Mania de escalar Fellype Gabriel…

  • saguie

    Acho sinceramente que a venda do Azevedo foi fundamental para nossa vitória nesses dois jogos. O fechamento da Avenida Marcio Azevedo possibilitou que não tomássemos gol nas duas partidas ( o que tem sido difícil prá gente ).

    Mas independentemente disso, creio que maior vitória não tenha sido o título da taça guanabara, mas a postura do time, que há muito tempo eu não via.
    Revertemos duas situções difíceis e isso é muito significativo pra moral do grupo.
    Muita gente atribuírá isso ao Seedorf, mas acho que seria um pouco exagerada essa afirmação.
    O Botafogo tem se caracterizado por falhar nos momentos mais importantes, e esse “título” foi muito representativo pela superação. A confiança não é só pro grupo de jogadores, mas principalmente para sua torcida.
    Acho que de alguma forma o pessimismo de parte de nossa torcida contagie os jogadores e creio que esses duas vitórias possam ser o ponto de partida para uma mudança de postura
    e para o crescimento definitivo do nosso time.
    Para que sejamos GIGANTES e efetivamente vencedores. Que nossas maiores glórias não sejam as do passado, mas que possamos a partir desse ano impor nossa presença nas maiores decisões do futebol nacional e internacional.

  • Marcelo

    Vencemos sem o Andrezinho, sem o Renato, sem o Antônio Carlos, sem o Marcio Azevedo… medalhões com marra de titulares mas que sempre pipocam nas fases finais… sempre estão contundidos na hora do vamos ver… sorte nossa estes bostas não estavam ou foram embora a tempo (caso do Marcio Azevedo). Isto mostra mais uma vez que são completamente dispensáveis…
    SAN

  • Eduardo

    O Oswaldo mostrou o grande técnico que é nos jogos finais da Taça GB. Tá certo que não enfrentou adversários tão bons assim como são os times atuais do Flamengo e do Vasco, claramente inferiores tecnicamente e em termos de experiência ao time do Botafogo. O primeiro tempo do Botafogo taticamente falando foi um dos melhores que eu já vi. O time pressionou, fez um lindo gol com um minuto com o Júlio César e sufocou de tal forma o Flamengo que o time da Gávea praticamente não tinha como passar do meio-campo. No segundo tempo, na base do chuveirinho, o Flamengo chegou a assustar mas a entrada do Gabriel e do Vitinho fizeram com que o time sacramentasse a importante vitória. Na final, mesmo cenário. Time adversário mais fraco e tendo a vantagem do empate. O primeiro tempo foi morno e até sonolento (tive sono no Engenhão no 1o tempo) devido à cera absurda do Vasco, ao forte calor que fazia e ao fato do Seedorf não estar jogando bem. Oswaldo foi perfeito no intervalo ao substituir o amarelado Marcelo Mattos (provando que assimilou o erro do Carioca do ano passado quando não sacou o Lucas, que acabou expulso) pelo Vitinho, que fez um fuzuê na avenida Ney localizada no lado esquerdo do ataque do Botafogo, local que acabou dando origem ao belo gol do Lucas. Outro ponto positivo em relação ao Oswaldo foi a calma e serenidade do time. Mesmo aos 35 do segundo tempo e precisando do gol para ser campeão, o time tocava a bola de um lado pro outro, esperando o melhor momento de dar o bote, como foi no lance do gol. Defensivamente, tirando o gol anulado (sorte nossa!), o time se postou muito bem com a dupla de zaga (que tem q ser titular sempre) Dória e Bolívar (zagueiraço, técnico e ainda participou do gol. Melhor contratação do Botafogo este ano) eram soberanos sendo protegidos pelo sempre eficiente Marcelo Mattos, pelo incansável Gabriel e pelo habilidoso e tático Fellype Gabriel (mais um acerto de longa data do Oswaldo). Só acho que a insistência pelo Rafael Marques (torço que queime minha língua e faça muitos gols) não é mais justificável tendo bons e jovens valores no ataque como Henrique, Bruno Mendes, Sassá & Cia. Vamos aproveitar e parar com essa babaquice de que somos prejudicados sempre. A arbitragem erra pros dois lados (apesar de eu nao achar q o Vitinho tenha atrapalhado o goleiro) e temos que entender que não ha perseguição alguma contra o Botafogo, apenas de nós mesmos. Espero que essa mentalidade esteja mudando. No mais, grande título, e a 7a final em 8 anos mostra que estamos no caminho certo. E um apelo torcida, DEIXA O OSWALDO TRABALHAR EM PAZ!

  • Alô botafoguenses! Só haverá paz entre o Osvaldo e a nossa torcida, quando ele estiver bem longe do Botafogo. O time só jogou melhor, porque ele foi obrigado a colocar o Dória e o Gabriel. Se jogassemos com Antonio Carlos, não passaríamos pelo Flamengo. Nada contra o Andrezinho, mas o Osvaldo não entende que: ou joga com Andrezinho ou com Seedorf. Com os dois o time não tem atacante pra receber na frente. E de uma vez por todas, alguém pode explicar o que Osvaldo vê nesse RAFAEL MARQUES??????? Sinceramente, o Túlio seria melhor. Alô torcida, vamos fazer uma vaquinha pra comprar o Rafael Marques e mandá-lo pra… qualquer lugar. Acho que o OO deve continuar a ser vaiado, não tem esquema, apenas teve sorte!

  • Seedão

    SIIIIIIIIIIIM!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    COMO FICO ORGULHOSO, APESAR DE ALGUNS TORCEDORES SEREM IMEDIATISTAS E MARIA VAI COM AS OUTRAS, DA IMPRENSA TENDENCIOSA, A GRANDE MAIORIA SÃO PESSOAS INTELIGENTES E COM VISÃO ALÉM HORIZONTE, POIS ASSIM COMO EU, QUEREM VER UM BOTAFOGO FORTE E TEMIDO, COM UM ESQUEMA SÓLIDO E AGRESSIVO QUE NOS DE CONFIANÇA E PRAZER EM IRMOS AOS JOGOS TORCER POR VITÓRIAS, E CONSEQUENTEMENTE, POR CONQUISTAS DE TÍTULOS EXPRESSIVOS, E QUANTO AO TREINADOR ATUAL, DESDE AS SUAS DECLARAÇÕES DESASTROSAS EM RELAÇÃO A NÓS TORCEDORES, NEM SE GANHAR O MUNDIAL, EU O ACEITARIA COMO TREINADOR DO MEU CLUBE, AINDA MAIS COM AS SUAS ESCALAÇÕES POLÍTICAS E PESSOAIS ACIMA DOS INTERESSES DO CLUBE E SUA TORCIDA, E DA DIRETORIA ATUAL, ESPERO OS REFORÇOS PONTUAIS PARA SEREM TITULARES DAS POSIÇÕES QUE O TIME NECESSITA PARA SE TORNAR, EFETIVAMENTE, UM TIME QUALIFICADO E COMPETITIVO.

  • O casal 20 do futebol do rio saiu segundo as imagens do final do jogo vasco e botafogo quase aos beijos ridiculo sr OO manter RMarques issi e obsessao o cara errou 90 por cento dos passes ja vai para 12 meses sem gols e achar que e bom de bola ridiculo ganhamos com golsvde laterais jogadores meio campo menos o dele trata se de um prfissional que verdadeiro so tem o nome de jogador ,ele nao e ruim e pior nao sabe jogar bola toma vergonha sr OO vamos comemorar co um belo bolo de aniversario agora em maio ,,,,,um atacante com um brasileirao e uma taca guanabara sem gols ou melhor um ano jogando sem gols ,,,,,,ridiculo

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    A pressão tem que continuar a flor da pele, fungar no cangote deles, não é por vencer um turno que irão vendar os nossos olhos e tampar as nossas bocas, não vão empurrar a sujeira por baixo do tapete e sentar para ver tv, afinal de contas, aqui no Botafogo, não é o time da esquina dele que irá escalar qualquer um, e fazer o que bem entender, e esperar que fiquemos batendo palmas para maluco dançar, pois estão com uma cratera de débitos para conosco, vexames e humilhações nos fizeram passar, e ainda queriam jogar nas nossas costas, as incompetências e mediocridades deles, mais quebraram a cara, pois nossa torcida é inteligente e exigente o bastante para entender o que acontece no dia a dia do nosso amado Botafogo.

    Saudações a todos! e vamos que vamos!

  • JUNIOR

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: ALGUM JOGADOR AGRADECEU A PRESENÇA DA TORCIDA OU

    DEDICOU A TAÇA À TORCIDA DEPOIS DO JOGO? EU RESPONDO: NENHUM DELES. AGRADECERAM

    À FAMÍLIA, A DEUS, AO PRIMEIRO TÉCNICO, AO CACHORRO, A TODOS, MENOS À TORCIDA.

    OLHA QUE OLHEI TODAS AS REPORTAGENS. LAMENTÁVEL. NÃO VAMOS NOS ILUDIR COM

    TAÇAS, O CAMPEONATO NÃO ACABOU.
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Bom dia torcida alvinegra!

    EXCELENTE OBSERVAÇÃO JUNIOR, EU JÁ A MUITO TEMPO VENHO OBSERVANDO ISSO, ELES NÃO TEM MAIS NENHUM COMPROMISSO COM O TORCEDOR, ISSO POR CAUSA DOS NOSSOS DIRIGENTES OMISSOS E SUAS DEPENDÊNCIAS COM OS PATROCINADORES E EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS E DESCOMPROMISSADOS COM OS INTERESSES DO CLUBE E SUA TORCIDA, PARABÉNS PELO COMENTÁRIO, ACIMA JÁ TINHA ESCRITO COMO ME SINTO ORGULHOSO, PELA MAIORIA DE NOSSA TORCIDA, NÃO SER VAQUINHA DE PRESÉPIO DAS NOSSAS ADMINISTRAÇÕES E DA IMPRENSA MANIPULADORA.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo