Gabriel vai para o jogo. É a minha aposta



COLUNA PAPO GLORIOSO, PUBLICADA NO DIÁRIO LANCE! DESTE DOMINGO

É lógico que é apenas um chute, mas conhecendo o Oswaldo e o próprio time do Botafogo, o volante Gabriel será o titular logo mais. E a justificativa é bastante simples. Atualmente no elenco do Botafogo, Vitinho é único jogador que pode realmente mudar a forma do time jogar, principalmente, se o Botafogo não estiver vencendo a partida, já que o empate dará o título à equipe vascaína.

Além disso, com Gabriel em campo, o time ganha mais poder de marcação. Fellype Gabriel com toda a boa vontade dele quebra apenas um galho atuando improvisado. O meia está longe de ter a mesma pegada de um volante.

Outro que pode ser acionado é Bruno Mendes. Quem sabe a estrela dele não está recarregada?



  • saufogo

    Tiago, você foi perfeito! O time do Vasco está jogando bem e com muita raça, por isso o Botafogo vai precisar marcar forte no meio, e no segundo tempo o Vitinho entra independente do resultado, para jogar no contra-ataque caso esteja ganhando, ou no caso de estar empatando ou perdendo para dar mais agressividade ao ataque.

    Sds Alvinegra

    • Nelson Ribeiro

      Promoção errada, já havia dito antes.. dois primeiro volantes no jogo…só deu o que deu no primeiro tempo.

      • saufogo

        Acho que acertamos, não foi Tiago! O time não podia partir com tudo no primeiro tempo, tanto o Gabriel, quanto o Marcelo Matos vinham jogando bem. O MM só saiu antes por causa do amarelo que recebeu. O Vitinho teve mais dificuldade pelo fato do Vasco estar segurando o resultado, e este só partiu pra cima depois que tomou o gol.
        O Oswaldo é um grande cagão! O Botafogo só foi campeão pelo fato de o Antônio Carlos, o Renato e o Andrezinho estarem machucados. O único erro dele ontem, foi insistir com o boneco do posto ou linguiça por mais tempo no time.

  • Renato “O Russo” Velloso

    A escalação de Gabriel é a lógica, pois se trata de um excelente volante e titular absoluto. Vamos de Bruno Mendes neles, pois o menino vai desencantar hoje. Vamos Lá “Fogão”!!!!!!

    • Nelson Ribeiro

      Te gosto muito pelo apoia à base, mas de futebol amigo, compra o que lê… avisei que dois primeiros volantes não daria certo, só passou a funcionar com um, com a saída do Mattos…

      • Kinteiro

        Caro amigo Nelson, acho q dessa vez vc não esta certo td bem q o Gabirel e o Mattos são primeiros volantes mas, da sim para jogar com os 2 no time titular, desde q o Lucas e o Julio Cesar apoiem muito. Um deles cobririam um lado e o outro pelo outro lado nao sobrecarregando quando joga com o Felype Gabriel improvisado nakela posição(segundo volante). Acho q com os 2nossa zaga fica mais protegida tanto é q nas finais não tomamos gols, 2×0 na mulambada e 1×0 no bacalhau, e se o Sr. pegar os ultimos campeões brasileiros vai ver q eles sempre tem as melhores zagas do campeonato nao tomando muito gols mas, nem sempre tem os melhores ataques. Por tanto ao meu modo de ver e de pensar o Marelo Mattos e o Gabriel deveriam jogar juntos sim.

  • Tomara!!! Bruno Mendesssssssssss!!!!!!!!!!!!!!

  • REALMENTE ESTA SERA A ESTRATEGIA,O BOTAFOGO GANHANDO OU PERDENDO O OO VAI COLOCAR O GAROTO VITINHO E O BRUNO MENDES ,SO UMA CONTUSÃO DE ALGUM JOGADOR PARA O TREINEIRO FAZER OUTRA SUBSTITUIÇÃO AVANTE FOGÃO VAMOS SER CAMPEÃO

  • paulo de morais

    Espero que este trabalho das divisões de base não acabe nunca mais, só assim o fogão vai voltar à ser o grande formador de craques que já foi um dia. Este legado nós não podemos deixar de reconhecer que é da atual diretoria. Saudações avinegras para todos irmãos botafoguenses.

    • Nelson Ribeiro

      Parabéns pela percepção. este será o terceiro ano em que o clube segue dentro de um filosofia formadora.. e esse será o segundo ano de base integrada…

  • elco veneno

    concordo em entrar com o Gabriel e deixar o Vitinho como opção para o segundo tempo, sendo o ultimo cartucho caso o BOTAFOGO NÃO ESTEJA VENCENDO O JOGO NO SEGUNDO TEMPO !!!!
    VAMOS GANHAR FOOOOGOO, VAMOS GANHAR FOOOGOO !!!!

  • Pedro Carbone

    AFINAL DE CONTAS, O VASQUINHO JÁ ENTRA COM A TAÇA GUANABARA NAS MÃO POIS O EMPATE DA O TÍTULO AO VASCO. ACHO QUE O FOGÃO TEM QUE ENTRAR ATACANDO,POR TANTO EU ENTRARIA COM FELIPE GABRIEL NA CABEÇA DE ÁREA E VITINHO COMO MEIA ATACANTE,O GAROTO É BOM DE BOLA E SABE PARTIR PRA DENTRO. AGORA,JOGAR COM RAFAEL MARQUES É O MAIOR TIRO NO PÉ,O CARA PODE ATÉ FAZER O GOL DO TÍTULO,MAS PELO RETROSPECTO NÃO ERA PARA FICAR NEM NO BANCO. O CARA AINDA NÃO FEZ UM GOL DESDE QUE CHEGOU NO FOGÃO PÔ!!!

    • Luiz

      É por isso que a torcida pega no pé desse treinador mala, êle fica insistindo com O Rafael Marques, pois foi êle que indicou esse bambú para o Botafogo, será que o Sassá, o Bruno Mendes, o Henrique joga menos que esse poste, a nossa sorte é que temos um Seedorf, um Lodeiro, um Vitinho, um Gabriel, um Dória, jogadores que não foi indicado por esse treinador, pupilo do Luxa, aquele que adora levar um larjão na transa de jogadores. Agora que tem presidente entregando treinador que leva um dim dim para covocar jogadores o treco vai feder. Agora nosso time que é melhor que o framerda e o limitado do vasco está de parabéns.

  • Pedro Carbone

    GANHOU A TAÇA GUANABARA O MELHOR TIME,O TIME QUE CORREU ATRAS DA VITÓRIA O TEMPO TODO,O TIME QUE JOGOU TANTO A SEMI-FINAL CONTRA O FLA, E A FINAL CONTRA O VASCO NA DESVANTAGEM, TENDO QUE GANHAR OS DOIS JOGOS. E FOI O QUE FEZ, GANHOU OS DOIS JOGOS JOGANDO UM FUTEBOL SÉRIO, COM INTELIGENCIA E COM FORTE MARCAÇÃO. PARABÉNS AO BOTAFOGO, É O CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2013!!!

    • Nelson Ribeiro

      O queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee???????????????????????????????????????????? Pedro tomaram seu ID no Lance???????????????????????????????

  • É campeão!!!!!!!!!

  • Para a tristeza de poucos e alegria da maioria desse blog,o Botafogo e CAMPEÃO da Taça Guanabara em 2013.Tinha neguinho aqui que estava falando que o Vasco iria humilhar o Fogão.Pois é.Deixa para lá.E a FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DO RIO,numa atitude inedita e absurda queria impedir a entrega da taça ao campeão Botafogo.No final,o presidente viu que de nada adiantaria estragar a festa dos campeões,e mandou entregar o trofeu.Que coisa feia FCF.KKKKKKKK

  • ricardo

    Amigos,

    Parabéns para todos nós torcedores e amantes do MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO MUNDO !!!! Se não for para os outros, não interessa … mas é o que diz os nossos corações!!!! Seedorf foi essencial nesse jogo. Confesso que temi pelo pior, quando o Oswaldo tirou o Marcelo Mattos. Pensei … defesa desprotegida … o jogador estava muito bem. Porém, superamos isso e também contamos com o fator sorte. Por que não? Time campeão, também tem que ter sorte. Gostei da entrega e vontade dos jogadores. Mesmo daquele, que infelizmente não é favorecido pela categoria, técnica, visão de jogo, inteligência, habilidade … enfim … não sabe jogar bola … o Rafael Marques. Mas valeu pela vontade e entrega. Enfim, noite de domingo abrindo uma bela garrafa de vinho e degustando um bacalhau no jantar!

    Abraço

  • Renato “O Russo” Velloso

    É Campeão! É Campeão! É Campeão!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O VASCO JA ESTA PRONTO PARA ASSUMIR, O LUGAR DO MICHEL TEMER NA CHAPA DA DILMA ROUSEFF VICE PRESIDENTE EM 2014. MAIS UM VICE DO DO VASCU.

  • Roberto loco

    eu nao seio pq a torcida do vice da gama via ao estádio nas finas e sempre a mesma coisa vic vicvic vic vic vic vic vic kkkkk a vergonha do rio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Augusto de Oliveira

    A discussão sobre o suposto impedimento do Vitinho no gol do Lucas e se ele participou ou nao da jogada. E discutível mas nao vi o Vitinho interferir no lance (ao contrario, pareceu que evitou o lance). Mas o tal do Moreno recebe ordens para encontrar eventual irregularidade. No lance do Lodeiro o goleiro vascaino disse que nao foi pênalti sem consultar os corneteiros que ficam do outro lado do ponto (super imparciais). Agora, papelão mesmo fez o representante da Ferj que disse que a taça nao seria entregue. Depois que o presidente da Ferj mandou entregar a taça o tal do Marcelo Viana devia pedir o boné. Vai Fogão !!!

  • Roberto loco

    perguntei ao de de se algum dia o Vasco eria volta a ser campeão [ ele virou e disse ] pergunta la no posto ipiranga kkkkkkkkkkkkkkkkkkk vice e o vascokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Nelson Ribeiro

    Não vou zoar com o Vasco. Acho que das torcidas do Brasil é mais simpática depois da do Bota.

  • A discussão sobre o suposto impedimento do Vitinho no gol do Lucas e se ele participou ou nao da jogada. E discutível mas nao vi o Vitinho interferir no lance (ao contrario, pareceu que evitou o lance). Mas o tal do Moreno recebe ordens para encontrar eventual irregularidade. No lance do Lodeiro o goleiro vascaino disse que nao foi pênalti sem consultar os corneteiros que ficam do outro lado do ponto (super imparciais). Agora, papelão mesmo fez o representante da Ferj que disse que a taça nao seria entregue. Depois que o presidente da Ferj mandou entregar a taça o tal do Marcelo Viana devia pedir o boné. Vai Fogão !!!

  • só espero que esse treinador mantenha o time com apenas saida do inoperante rafael marques, ninguem aguenta um atacante nulo em campo, q nao da um chute pro gol toda partida, axo q gabriel de volante lugar do matos seria melhor opçao, e bruno mendes lugar do rafael marques, nada de voltar com antonio carlos andrezinho, so espero que continuem com os garotos gabriel doria de titulares jogam muito!!!!

  • Orlando Soares

    Só por brincadeira !!!!
    Mas pegando o gancho da brincadeira do Sr. Roberto no comentário acima; O correto não seria dizer para eles “perguntarem no posto BR”, que é ali bem pertinho de São Januário?
    Não vi o jogo, pois estava num compromisso, só cheguei no finalzinho do jogo, como moro em Sampa, a Plim-Plim, aí é lógico, estava transmitindo Palmeiras X São Paulo, mas deu pra ver a “bolinha” aparecer na tela e o locutor informar o gol do Botafogo, ao acabar o jogo P X SP, ainda deu pra ver os seis (6) minutos finais, inclusive a grande defesa do Jeferson, na falta cobrada pelo Felipe Bastos (por sinal saiu da base co Botafogo).
    FOGÃO É CAMPEÃO – CONTRA TUDO E CONTRA TODOS ….. MESMO COM AS INVENÇÕES DO OO.
    Para o segundo turno, o OO tem que reinventar outra forma de jogo, porque os adversários já estarão mais preparados .

  • fernando alves

    Olha foi muito bom, mais o melhor foi ver a globo a federação sofrendo a federação nã queria entregar a taça e a justificativa foi pior ainda, EI GLOBO VCS NÃO TRANSMITIRAM JOGOS DO FOGÃO, FORAM FORÇADOS A TRANSMITIR A FINAL E SERÃO FORÇADOS A TRANSMITIR OUTRA FINAL COM O FOGÃO, CHUPA GLOBO, VCS TERÃO NOS ENGOLIR HA HA HA HA HA HA A GLOBO NADOU, NADOU E MORREU NA PRAIA HA HA HA HA H FOGÃO ACOBOU COM VCS HA HA HA E NO FINAL A FEDERAÇÃO ESCONDEU A TAÇA HA HA HA HA A MOLEQUE HA HA HA A MOLEQUES HA HA HA HA HA CHORA VIANA. CHUPA VIANA HA HA HA HA

  • FOGOIRADO

    BOTAFOGO CAMPEÃO, MESMO COM O BOICOTE DA GLOBO, QUE SE VIU OBRIGADO A TRANSMITIR A VITÓRIA DO FOGÃO, CLUBE QUE O ANTRO DA GLOBO DETESTA. FOGÃO, CAMPEÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, O MENGUINHO SÓ GANHA TÍTULO ROUBADO.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    BOTAFOGO JOGOU BEM E TRANQUILO, PORQUE, MESMO PRECISANDO DO RESULTADO NÃO SE EXPÔS CONTRA UM TIME QUE JOGOU COMO PEQUENO LÁ ATRÁS SÓ SE DEFENDENDO, E SABE PORQUE NÃO VINGOU OS SEUS CONTRA ATAQUES PORQUE TINHAMOS UMA DUPLA DE VOLANTES MARCADORES, AÍ VEM ALGUNS FALANDO QUE NÃO PODEM JOGAR JUNTOS O GABRIEL E MARCELO MATTOS, ORA…ORA…É SÓ VER OS RESULTADOS, ALIÁS DIGA-SE DE PASSAGEM, ESSE MOLEQUE GABRIEL JOGOU DEMAIS…D+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++, ESPERO QUE O PROF. PARDAL NÃO INVENTE É SÓ PENSAR COMO ENCAIXAR O VITINHO E BRUNO MENDES NA FRENTE, TIRANDO POR EXEMPLO O RAFAEL MARQUES E UM DOS ARMANDINHOS QUE COM CERTEZA O TIME VAI FICAR MAIS AGRESSIVO, É O QUE PRECISAMOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO NO MANDO DE CAMPO NOSSO IR PARA CIMA DOS ADVERSÁRIOS…FUI MUITO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.

  • E isso ai.Fogão campeão.E olha que não faltou neguinho dentro de propio clube que fez de tudo para que o Fogão não levantasse a taça.Oswaldo de Oliveira e Rafael arques,com certeza foram um deles.Senhor presidente,afinal quem manda no Botafogo.Oswaldo de Oliveira ou Mauricio Assunpção??E foda jogar todo jogo com dez jogadores.Alem da falta de respeito com a torcida.Se o cabeça dura do Oswaldo não consegue assimilar que o Rafael Marques Não é jogador de futebol,que o senhor demita ou então obriga ele a tirar esse rapaz do time.Chegou a ser deprimente ver aqueles dois pulando no campo,abraçados,comemorando o titulo.Se dependesse desses dois,o Botafogo não estaria nem entre os quatro.Devemos esse titulo principalmente ao Jefferson,que fechou o gol,ja que o covarde do Oswaldo com seu esquema maluco coloca nosso goleirão a prova todo minuto,e ao Seedorf,que em campo organiza o time.O Botafogo joga no lixo todo mês R$450.000,00(Oswaldo de Oliveira) e R$180.000,00(Rafael Marques).O clube deve estar nadando no dinheiro,so isso justifica essa farra financeira.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo