O Botafogo cantou de galo



Fala rapaziada alvinegra,

Que jogo hoje, não? Muito sufoco e uma partida para se guardar na memória. Além de quebrar um jejum de 11 jogos, o Botafogo está classificado para a final da Taça Guanabara. E claro, de quebra, colocou água no chopp do Zico.

Na partida, vale destacar as atuações de Seedorf, Vitinho e Jefferson. Cada um ao seu estilo, fizeram a diferença. É claro, não podemos esquecer de Marcelo Mattos, Julio Cesar, Dória ou Fellype Gabriel, que ditaram o ritmo do time e não se abalaram em nenhum momento. Nem mesmo do menino Gabriel, que entrou na fogueira e respondeu bem. No geral, foi uma atuação convincente do Glorioso.

Até o tão contestado esquema de Oswaldo de Oliveira deu certo. Verdade seja dita, o gol no primeiro minuto ajudou o time a ter mais tranquilidade e tocar melhor a bola. Em vantagem o Alvinegro joga muito bem – mostrou isso hoje, mais uma vez.

Agora a parada é contra o Vasco, no domingo que vem. O que podemos esperar deste time? Mais uma atuação de fazer sorrir como a desta semifinal?



  • ricardo

    Amigos,

    Deu a lógica! Apesar da “flapress”, da arbitragem e da maldita Rede Globo com seus puxa-sacos Arnaldo César Coelho e Luiz Roberto principalmente torcerem a todo custo por outro resultado, deu a lógica! Semana passada, postei aqui um desabafo por causa da derrota do Botafogo para o time cata-cata que é o flamerda. Sim, cata-cata! Ou alguém aqui acha que o Flamengo tem time? Ah … técnico tem! Melhor que o nosso! Mas “araruta também tem seu dia de mingau”, e hoje o Oswaldo de Oliveira deu um nó tático no Dorival Jr. É fato que na minha opinião, o Botafogo tem umtime BEM MELHOR do que o do Flamengo, mas que o técnico deles é melhor, ah isso é! Mas não importa … o que importa, é que hoje demos um presentaço pro aniversariante Zico! Reconheço nele um ícone em termos de Flamengo (Seleção, NÃO! Flamengo, apenas!). E como gostamos dessas datas comemorativas do flamerda … (aniversário deles, 6×0 prá nós … centenário deles, Fogão campeão brasileiro … aniversário do Zico, eliminados por nós … e por aí vai …). Agora fica a pergunta: Quem é esse Rafinha que a flapress insistentemente teima em classificar como “sensação”? Seria mais um Negueba? Um Diego “Drogbinha” Maurício? Desce daí, flamerda! A soberba de vocês acabou faz tempo! Agora, “é nóiz”, como dizem os paulistas! Vamos ver contra o Vasco … confio no Botafogo! Mas … tem que ter entrega, como se viu hoje!

    Abraço e parabéns, não pro Zico … mas para NÓS!!!!

    • FLAPENTATRIHEXA

      Caraio véio!!..quanta besteira que escreveste!..time cata-cata, fala sério?

      O CRF fez 22 pontos, já havia ganho 2 clássicos, e o teu fogo 15 pts; e hoje num jogo bem disputado, em que um gol logo a 1 minuto, mudou a estratégia do treinador, mas mesmo assim no 2º tempo, o teu goleiro operou milagres, mesmo sendo muito massacrado por alguns daqui, e além disso num clássico tudo pode acontecer, vide o jogo de ontem. vc tem todo o direito de zoar, mas não de escrever esse absurdo, que mania de querer fazer manobras com as pessoas da tv, isso é ridículo cara!
      engraçado, hoje ninguém vai reclamar da arbitragem, né mesmo seu bobalhão?kkk

      • Sergio Luis

        Vcs ganharam do Botafogo com um gol de canela aos 3 minutos e depois ficaram na retranca, levando bola na trave, sufoco o tempo todo! O time de vcs é horrível! Diz quem é o craque de vcs. Hernane “Brocador’? Putz, maré boa até perna de pau tem, mas quando passa é ladeira abaixo e já começou ontem… Rafinha? Fracote, não vai longe, é igual ao Cidinho do Botafogo. Daqui a pouco está no Madureira, Bangu… Não tem um só jogador no seu time que possa ser decisivo. Vcs são esforçados, reconheço. E só!

      • ramosviturino

        cala a tua boca abestalhado! aprenda a perder rapaz!
        viva o botafogo! como é que nós perderiamos de novo,para um timezinho,que tem um jogador com nome de mulher(com todo respeito as mulheres)”rafinha” “hum” kkkkkkkkkkk

      • Juan

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        Eu pensei que a prerrogativa do chororô era nossa….

        E não vai falar sobre os penaltis em Rafael Marques e no Felipe Gabriel (que o seu goleirinho salvou em cima da linha)…..

        E no primeiro tempo inteiro sem dar UM chute a gol ????

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Rafael Oneto

        Mas não ganhou (bastava um empate) quando era realmente importante hahahaha.

      • Rafael Oneto

        É triste quando o juiz é incompetente hein? Ah, e não vem com chorororo não hein. Não sei como vocês não sentaram no campo como em 44.

      • Para de chorar, seu porcaria. Arbitragem sempre foi mais favorável ao Flamengo que ao Botafogo. Se você for honesto, concordará. A Rede Globo, e isto é notório, sempre puxou sardinha para o lado do Fla. Como você se atreve a falar em arbitragem favorável a Flamengo?

    • Luiz Frederico Teixeira

      Prezados Wallace, Ricardo e demais colegas Alvinegros,

      Concordo com a analise brilhante feita por este excelente colunista, porém quero deixar aqui a minha opinião, que vai ao encontro do que o Caio escreveu.
      No meu modo de ver, hoje pudemos presenciar uma grande vitoria do nosso glorioso! Vitória na base da raça, determinação e com um pouco de sorte!
      Sorte faz parte do futebol. Tivemos sorte quando o Júlio César não caiu em nenhuma das tentativas de falta enquanto passava pela defesa adversaria. Tivemos sorte quando a bola beijou as duas traves e entrou, ao invés de ir para fora. Tivemos sorte de isso tudo ter acontecido com apenas 1 min e ter abalado o Flamengo. Tivemos sorte do arbitro não marcar pênalti no lance polêmico do Marcelo Mattos. Tivemos sorte de não ter nenhum jogador expulso, embora em alguns lances talvez outro arbitro tivesse dado o segundo cartão amarelo aos nossos atletas. Tivemos sorte do Jefferson estar naquelas tardes de goleiro de seleção. Tivemos sorte que deu tudo certo pra gente e errado pra eles.
      Entretanto, não acho que a nossa sorte diminua o valor dessa suada vitoria.

      Ter sorte, faz parte do sucesso na vida. Em qualquer profissão ou ramo, isso é assim, independente do quão qualificado seja o profissional.Um cirurgião, por mais competente que seja, precisa de sorte na hora da cirurgia. Assim como um atirador de elite, um investidor da bolsa, um advogado ou um repórter. Não é demérito. Na minha opinião, inclusive, a sorte não vem de graça.
      Como diria minha avó \” Papai do Céu ajuda quem trabalha\”. Há um outro ditado que gosto muito e que diz que \” A sorte acompanha os audazes\”. Acho que fomos premiados então!

      Porém, esta vitoria evidenciou que ainda precisamos de um camisa 9 de peso, pois ,apesar da boa atuação do esforçado Rafael Marques, em 2 ou 3 lances ficou claro que ele é limitado e não é um centroavante!

      Alguns nomes surgiram como boatos nos últimos dias, como o do Alecssandro do galo, Borges do Cruzeiro e Marcelo Moreno, do Grêmio. O primeiro, não acho um bom nome, até porque ele saiu do Vasco odiado pela torcida por perder tantos gols! O Borges, embora matador, não é de guardar posição, não tem tanta presença de área. Por outro lado, cairia bem no esquema de velocidade do Fogão, apesar de estar há algum tempo sem seqüência de jogos e convivendo com lesões. O Marcelo Moreno ganha um salário altíssimo, mas me parece mais jogador que o Rafael, que também não ganha pouco. Além disso, o Marcelo Moreno está encostado, sequer ficando no banco, talvez fosse uma negociação mais fácil, se o pai dele não se meter, é claro!

      Acho que poderíamos nos aproveitar do nome \”Seedorf\” e tentar trazer algum atacante de nome mundial. Por exemplo, o centroavante Kuyt, ex-Arsenal e seleção holandesa, atualmente no futebol turco, é grande amigo do nosso craque e , aos 32 anos, ainda poderia ser muito útil ao Fogão.

      Outra opção seria buscar um camisa 9 no futebol italiano, onde o nosso craque fez história. Temos bons atacantes que jogaram com o Seedorf no Milan e que poderiam ser titulares do Botafogo, como por exemplo: Marcos Borrielo, de 30 anos, do Genoa; Alberto Gilardino, de 30 anos, do Bologna; Goran Pandev, 29 anos, do Napoli; e Alberto Paloschi, de 24 anos, do Chievo.

      Mas se eu pudesse escolher um camisa 9 do futebol italiano, seria o ex-gremista Maxi López, revelado pelo Barcelona e atualmente na Sampdoria. Além de já conhecer o futebol brasileiro, alia a raça e técnicas argentinas!

      O que você acha Ricardo !?!??!? E demais colegas Alvinegros, concordam?!?!?

      Saudações Alvinegras,

      Luiz Frederico Teixeira

      Obs1: ficam aqui duas dicas de jovens zagueiros a serem observados pelo Fogão:
      – Fabiano Leissmann, de 21 anos, eleito melhor lateral do 1o turno do catarinense! Ele vem se destacando na imprensa local pelo porte (1,88m) e técnica, mesmo jogando improvisado, já que ele é zagueiro de origem! Estive a trabalho em SC e a imprensa esportiva só fala deste jovem! Ainda por cima atua em um time de menor expressão, a Chapecoense, então pode ser um bom negocio.
      – Ricardo Ferreira, nascido no Canadá e filho de pais portugueses. O zagueirão de 1,90m, cujo passe pertence ao Milan, vem se destacando como xerife do Empoli na atual temporada italiana e, aos 20 anos, demonstra muito potencial. Quem me passou o nome dele foi um colega que mora na Itália, vale a pena conferir.

      Obs2: alguém viu a chamada das escalações dos times hoje na BAND?!?! Por mais flamenguista que seja a Globo, a BAND hoje a superou!! Quando veio a escalação do Flamengo,, o repórter enalteceu o time deles, com aquele papo de maior torcida, outras baboseiras e etc..e deu a escalação! Quando veio a repórter falar do Fogão, ela diz “E o Botafogo, que nunca venceu o Flamengo no Engenhão e não o vence o rival há 10 jogos vem escalado assim…” Eu tomei um susto, de tão flamenguista que foi o comentário dela!

      • ricardo

        Caro Luiz Frederico Teixeira,

        Concordo com as suas indicações, mesmo porque NÃO acredito em Rafael Marques como jogador “camisa 9”. Sobre a imprensa, não é de hoje que faz o “jogo do poder”. Sempre foi assim e sempre será. O importante é que o Botafogo faça a sua parte e obrigue a “flapress” engolir seus comentários, palavras e atitudes.

        Abraço

    • Lopes-Fla

      TIME GRANDE NÃO CAI!!!
      O faísca querendo zuar a NAÇÃO… 10 jogos que o faísca não ganha do MENGÃO, fomos tri em cima do botinha, um brasileiro contra o botinha, mais vitoria contra o botinha, no brasileiro nem lembro mais quando perdermos para o botinha, parabéns pela vitoria, mas voces não tem condições nenhuma de quer zuar o MENGÃO.

      • Lopes,

        Dá licença mas pense em matemática. 10 jogos sem ganhar, mas o Fla ganhou os 10 jogos? Não, foram 7 (sete) empates. O Bota ganhando mais 2 jogos do Fla e somando todas as estatísticas com esses empates vai dar 50% pra cada lado. Então não é o bicho assim.

      • CARO AMIGO, SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO MAS NÃO POSSO DEIXAR DE RECONHECER A SUPERIORIDADE DO FLAMENGO E OUTRA CLÁSSICO É CLÁSSICO E NO FUTEBOL NÃO TEM COMO SE PREVER NADA TUDO PODE ACONTECER. MAS RECONHEÇA QUE ONTEM O BOTAFOGO FOI BEM MELHOR QUE O FLAMENGO. APESAR DE SER TORCEDOR DO BOTAFOGO PARABÉNS AO ZICO QUE FOI UM DOS MELHORES JOGADORES DO BRASIL ISSO É FATO. QUAL TORCEDOR OU QUAL TIME NÃO GOSTARIA DE TER O ZICO VESTINDO A CAMISA DO SEU CLUBE? CLARO QUE TODOS GOSTARIAM DISSO!
        AGORA COM TODO RESPEITO DO MUNDO VOU BRINCAR COM VOCÊS, PERDER PARA O BOTAFOGO COM RAFAEL MARQUES, VITINHO VOCÊS QUEREM GANHAR DE QUEM OU QUAL CAMPEONATO?
        COMO DISSE ESTOU BRINCANDO E ZOANDO COM VOCÊS MAS COM TODO RESPEITO NÃO É POR QUE SOU TORCEDOR DO BOTAFOGO QUE TENHO QUE FICAR TRATANDO MAU OS FLAMENGUISTAS MESMO PORQUE MEUS FILHOS SÃO FLAMENGUISTAS E EXISTE MUITO RESPEITO ENTRE NÓS CLARO QUE ZOAMOS UNS COM OS OUTROS MAS TUDO NA BASE DO RESPEITO. E É ESSE MESMO RESPEITO QUE TENHO COM VOCÊS.
        ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA.

        • Alvinegro67

          Ô Fernando, me leve a mal não, mas BOTAFOGUENSE com esse discurso DE QUE OS MULAMBOS SÃO MELHORES: JAMAIS FOSTE BOTAFOGUENSE! E MAIS: qUEM SAI AOS SEUS NÃO DEGENERA! dá um corretivo nesses meninos que eles tomam jeito, (brincadeirinha viu?) é só pra dar uma “pilha”

      • Rafael Oneto

        Mas nunca foram tetra, o Fogão e o tricolete são hahahaha.

    • RICARDO FARIA

      Galéra Botafoguense Bom dia e Saudações à todos!!! esatou contente sim,afinal obtivemos uma vitória sobre o Flamengo e vamos disputar o Titulo!
      Mas, em contrapartida me preocupo muito,pois se tivessemos atacantes aptos no momento estariamos em uma situação muito melhor!
      Prcisamos de um atacante URGENTE prá dar moral e segurança!!!
      “MARCELO MORNO É UMA BOA OPÇÃO” !!!! o botafogo deveria aproveitar este momento!!! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

    • Ricardo Faria

      Galéra do Botafoguense: Vencemos o Fla e estamos na Final!!! otimo!
      mas ainda falta atacante: “MARCELO MORENO ESTÁ DANDO SOPA”!!! A MEU VER UMA GDE OPÇAO”! CONTRATA LOGO O CARA fOGÃO!!! ABRAÇOS E SAUDAÇÕES!!!

    • campeao de 92

      foi apenas semi finas. nois somos campeao brasileiro em cima de voces de 92 e tri campeao carioca nao so de voce mas do vasco tambem deixa de ser otario babaca.em cada dez jogos vocs ganham 1.flamengo ganhando ou perdendo flamengo e quem faz a alegria do povo.seu filho da puta aguarda nois botabosta.

  • Drean fogão

    DOMINGO DÁ FOGÃO CERTAMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Caraca Drean.

      Domingo nem precisaria de jogo: em decisões, se 11 sacos de batata vestidos de Botafogo forem postados em campo, eles não fazem gol de jeito nenhum e ainda mandam uma bola contra as próprias redes.

      O Botafogo já pode, de antemão, começar a planejar a sua Copa do Brasil com mais calma.

  • Uma vitória com uma boa atuação.Após 14 meses,Oswaldo fez o que a torcida cobra desde a final do carioca do ano passado,quando necessario usou 2 volantes de marcaçâo,mexeu corretamente,apenas demorou para substituir o Lodeiro pelo Vitinho (só aos 30 min).Os jogadores,pela 1ª vez no ano,jogaram com RAÇA e vontade de vencer,e provaram que se quizerem conseguem.Agora vamos ver se contra o Vasco,jogam com a mesma vontade e aplicaçâo.Valeu quebrar essa escrita ridicula de não vencer esses MULAMBOS!!!!!!!!!!!!!

    • Jose carlos Monteiro

      E isso tudo jogando com dez jogadores o tempo todo, não se esqueça . Acho que a mudança deita pelo oswaldo de jogar com menos um e sem nehum atacante deu certo pelo menos com essa mulambada . E outro já vi o video do jogo e ainda estou procurando o tal do rafinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Raphael Rodrigues

      Tem certeza que ele acertou ao tirar o Lodeiro? O Fellype Gabriel se arrastava desde os 15 do segundo! O Lodeiro estava jogando certinho, segurando o jogo, se ele estivesse em campo com o Vitinho teria sido uma goleada, papo de 3, 4 a 0 só nos contra ataques que o Fellype não consegue puxar pq está morto, mas ele jogou muito bem enquanto teve pernas pra correr.

      • Orlando Soares

        O José Carlos Monteiro está procurando o Rafinha, não será você Raphael Rodrigues, o Rafinha que ele procura?

  • nogueira

    Há males q vem para o bem, obrigado deus, por tirar A.Carlos , M.Azevedo e Andresinho……. só falta agora R.Marques, e o Nippon perceber q gabriel e m.matos são titulares absolutos desse meio de campo, ah e o dória q partidasso.

    obs: não desejo nada de ruim, a esses jogadores, só acho q sempre deveriam ser banco.

    • Não vai dar para ficar tranquilo caro Nogueira. A. Carlos ainda é uma espécie de medalhão e tão cedo, não veremos o Doria como titular.

    • ricardo

      REALMENTE CONCORDO COM VC…A PIPOCADA DE A, CARLOS QUE QUANDO TEM QUE DECIDIR SIMULA CONTUSAO OU PROVOCA CARTAO…NOS AJUDOU DEMAIS…DEMOS SORTE QUE ANDRESINHO SE MACHUCOU ENTRANDO ESSE MENINO GABRIEL QUE JOGOU MUITO E A VENDA DAQUELE MALUCO DO MARCIO AZEVEDO ACABOU COM AVENIDA NA LATERAL ESQUERDA.
      SO ESPERO QUE ANDREZINHO E A. CARLOS SEJAM BARRADOS E FIQUEM FORA PRA SEMPRE DO TIME ISSO SE O O.DE OLIVEIRA NAO INVENTAR E ESCALAR OS DOIS CONTRA O VASCO.
      ABRAÇO A TODOS

    • Permita-me caro Nogueira, o que mais deixa a gente puto, é que vemos quem rende mais e o técnico que ganha para isso faz questão de não vê.

      abç.

  • Jose carlos Monteiro

    Alguem sabe viu o tL rafinha por ai ? o Julio Cesar ta procurando ele. kkkkkk

  • Jose carlos Monteiro

    Por acaso ele entrou em campo?

  • E o Rafinha?? Me falaram que foi vendido por duzentos milhões de euros para o Barcelona.Que seu nome e forte candidato a ser o melhor do mundo no final do ano.Esta disparado na frente do Messi.Que a imprensa europeia so fala no Rafinha.Segundo relatos,a Rafinhamania e tão forte no continente europeu,que o Barcelona quer dar esses duzentos milh~es de euros mais o Messi.O Rafinha e o cara.

  • euler

    Passada a euforia pela vitória sobre a urubuzada, o que é muito bom, vale um título, temos de concordar que o botafogo deu a mesma sorte que o flamengo no primeiro jogo. Fez o primeiro gol e ficou na defensiva. Só que não temos ataque. No jogo anterior o flamengo saiu no contraataque e quase fez outros, perdidos quase debaixo do gol. Nós não ameaçamos o flamengo no contraataque porque não temos atacante. Esse rafael marques é horrivel, tem uma parte da imprensa tentando fazê-lo um bom atacante, é brincadeira. TEmos um Sassá fraco, um come dorme do Henrique e o Bruno em má forma. Ou coloca o Vitinho no ataque ( como o Elkeson), ou contrata dois atacantes rapidamente, sem essa de resistência dos jogadores, pois esse time não ganha copa do brasil, brasileiro e sulamericana. Ou trás o ALEX DE VOLTA URGENTE.

  • Waguinho – Botafoguense

    O que esperar pra final? eu, eu, eu respondo! esperar que o Oswaldo não faça nenhuma besteria. Galera olha só, não sou tao pessimista assim, só quero entender esse ser, essa criatura, que digamos e um excelente profisa, e tenho quaz certeza que e da nossa massa glorioso. Porrinha, monta um time campeão esquece essa caralha de rodizio, “isso e para pizzaria, churrascaria” treina brunão, inicia o Henrique, caralha Rafamarques meu filho chuta a gol, cabeceia essa bola. caralha

    Com orgulho e por amor, e tem que ter paixão e vim do coração a alegria de gritar sou fogoooooo

  • Caio Luís

    O Botafogo fez um ótimo jogo realmente, mas só porque teve aquele gol no inicio! Isso foi fundamental! E mudou tudo! Mal comparando, foi como o Flamengo fez no turno, quando achou um gol no inicio e depois só administrou!

  • george figueiredo

    em 1968 fui ao maraca: fogão x vasco (final) – fui com medo de levarmos uma
    goleada (lembra Zagallo?). O GLORIOSO deu um show – 4 x 0. Lembra Gérson?
    Lembra Jairzinho? Todos botafoguenses vivos não esquecem. Atenção Oswaldo,
    bota este jogo pro nosso time atual ver. É só jogar quase igual e …CAMPEÃO!!!
    Abraços aos botafoguenses felizez.
    George.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    OS FAVORES DA NATUREZA

    Senhores, nós botafoguenses fomos felizes nessa tarde por causa dos FAVORES DA NATUREZA.
    Primeiro a contusão do marrento e pouco eficiente Antonio Carlos. Depois a venda do Cabeleira que permitiu a entrada do Júlio César que não jogaria se não fosse esse fato. Depois a contusão do “pneu com michelin que fura quando arranca forte”, o “mula manca”, prega-presa do Andrezinho que permitiu a entrada do Gabriel.

  • Pinheiro

    Só acho que não dá mais para insistir com o Rafael Marques no ataque… se ele quer jogar de meia que dispute uma posição com Seedorf, Andrezinho, Felipe Gagriel, Lodeiro, Cidinho e outros…
    O OO deveria ter colocado o Vitinho j´-a no intervalo e não no lugar do Lodeiro que é um motorzinho naquele meio de campo e sim no do Rafael Marques…. na prática ele colocou o Rafael Marques na posição do Lodeiro… não dá para comparar, né?

  • Orlando Soares

    Primeiro , muito contente com a vitória, mas sem exageros; o time se entregou, pra minha surpresa o Felipe (o nosso) Gabriel, aguentou o jogo inteiro e ainda levou aquela traulitada na cabeça do zaguiro do Fla. Falando sério de futebol; a garotada do Botafogo não treme quando são chamados à responsabilidade; é claro, isso todos já falaram , como são garotos em formação, terão altos e baixos, foi o caso do Gabriel ( o nosso ), disseram que ele não jogou uma boa partida no jogo anterior, mas ontem, quando entrou deu conta do recado. O Dória, mostra que tem futebol para ser o titular; alguns meteram o pau no garoto por conta do fracasso da Seleçã Sub-20, se lembrarem, postei minha opinião sobre as atuações dos que formaram aquela Seleção. O Vitinho, recebeu elogios até de quem não é Botafoguense, quando entrou melhorou o time. Também já havia postados elogios sobre esse garoto; é veloz, driblador, tem raça e é corajoso, chuta bem e não tem mêdo de errar; se prestaram atenção , ele, dribla sempre em direção ao gol do adversário, não é jogador enceradeira que dá um drible pra frente e volta a bola pra trás.
    Lendo o primeiro comentário do Botafoguense , Sr. Ricardo, cujo comentário, também fala sobre o Rafinha, garoto do Fla; diz o Sr. Ricardo que : esse menino não será mais um Negueba ou Diego Mauricio, que despontaram como craques e foram tiros dados n’água?; turma, espero que não, que esse garoto vingue, como espero que vinguem toda essa leva de garotos do Botafogo; o rutebol brasileiro precisa revelar novos talentos; quero dizer também que não devamos ter o pensamento mesquinho de que tanto presenciamos vindos desde sempre da torcida e até de craques consagrados do Fla; que jogador bom são só os do Fla, que todos dever reverenciar seus craques como sendo os melhores do mundo; como exemplo temos o aniversariante do ontem, o Zico, que a torcida quer por que quer que ele seja tido como o melhor do mundo, esquecendo até de Pelé e Garrincha e o que cuasa espanto é que o Zico, pelo que venho ouvindo de suas entrevistas durante sua vida de craque e até os dias de hoje, ele acredita ser o “supra sumo do futebol Brasileiro”; Não quero aqui dizer que o Zico não tenha sido um espetacular craque de futebol, isso foi, mas só enquanto vistiu a camisa do Flamengo, ou seja, craque de um time só. Quando vestiu a camisa do Udinese, não foi lá esse caldo todo, levava grande público ao estádio, mas só ficava por aí. No Japão , não se pode falar nada, lá, até o Alcindo foi Ídolo; é como diz o ditado; Em terra de cégo, quem tem um olho é rei. Também acho justo todas homenagens para ele, principalmente as vindas do Clube.
    Mas com tudo isso, eles tiveram só o Zico pra se vanglorear, mas nós tivemos uma Seleção com reservas e tudo; Manga, CA.Torres,(jogou pouco no Botafogo), Brito, Leônidas, Nilton Santos, Carlos Roberto, Ney Conceição, Gerson, Didi, Quarentinha, Garrincha, Jairzinho, Amarildo e Zagalo, Paulo César Cajú , Roberto Miranda, Túlio, Mauro Galvão, Alemão e Gonçalves, Mauricio. Se puchar pela memória tem outros.
    Vamos pegar a pedreira que é o Vasco, se o empenho for o mesmo, quem sabe, sairemos campeões?
    BOTAFOGO neles…..

  • Luiz Fernando Verissimo

    Como sempre, o pé-frio do Zico esteve presente nas horas importantes para o Botafogo. Por isso ele odeia tanto o Fogão, que só da tristeza para ele, desde pequeno…rsrsrs
    Outro detalhe importante aos torcedores do Botafogo, e que não forem ao Estádio no próximo domingo: assistam o jogo pela Band, pois é totalmente diferente de assistir na tendenciosa Globo, puxa saco de mulambos. Durante o 1º turno não passaram um jogo do Botafogo, e não poderia ser melhor, no primeiro que eles passaram, detonamos os queridinhos deles.
    Que nojo dessa emissora tendenciosa para as coisas ruins, seja no futebol (“framengo e curintian”), BBB e novelas que só falam de traição e falta de valores morais. Eles acham que podem e mandam em tudo, isso tem que mudar. Tem que ter concorrência, e a CBF tem que ser soberana, e não a TV que tem que ficar mandando e desmandando no futebol, decidindo datas e horários de partidas que lhe convém. Não assisto mais futebol na Globo.
    Valeu Fogão!

  • Orlando

    Vejam o que aconteceu com Zico após o jogo, o galinho ficou assim:

    http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?video=a-galinha-que-ri-04024C1B336AC0994326&orderBy=mais-recentes&edFilter=all&lista-editor=melhores-do-publico&time=all&

    Isso não se faz a um senhor de 60. kkkkkkkkkkkkkk

    • FLAPENTATRIHEXA

      tenho que admitir, essa foi uma boa zoada, viu?

      palpite pra hoje, quem vai jogar?

  • fernando alves

    Uma das coisas boas desta vitoria do fogão sobre este pequeno clube do rio chamado urubu foi o desespero dos narradores e comentaristas da globo ha ha ha marcarão penalty pediram mais acrescimos e no final irão passar o fogão e vasco, nenhum jogo fogão eles passaram resolveram passar a vergonha do urubu no dia do aniversario do pipoqueiro desesepero da globo e no urubu ha ha ha ha como é bom ser fogão ha ha haha as coisas voltam ao norma no rio urubu sempre fregues ja estava criando asas ha ha ha ha ha ha

    Ganhamos da globo tambem ha ha ha ha ha ha

  • Bom meus amigos. Se não vencemos um cachorro morto, batemos, certamente em cachorro manco.

    Está tudo muito bom, está tudo muito bem mas Bolívar não é solução para nada. É um ex zagueiro em atividade, se pegar o ataque do Vasco com disposição (Eder Luis, Carlos Alberto e Bernardo voando) pode mostrar seu único lado visível, o de violento e nem de longe temos ainda time para encarar um brasileiro.

    Elenco? Pode ser este aí sim, com alguns ajustes. Mas Marcelo Moreno ou alguém deste nível será imprescindível para a futura caminhada. O jogo de ontem valeu menos do que o jogaço de sábado, quando, aí sim, dois times grandes se enfrentaram e o aparentemente inferior detonou o de melhor qualidade. No jogo de ontem, enfrentamos um time com camisa mas com elenco de mediano para fraco, com ex jogadores em atividade e muitos garotos que tremeram ante o primeiro gol. Isto não é adversário para se medir nada.

    Pés no chão, galera! Vitinho ainda é um garoto, o próprio garoto Gabriel ainda não está pronto e a nossa segurança, Marcelo Mattos, não tem saúde para aguentar uma temporada inteira e bem o sabemos o que acontece com o time nas ausências dele.

    Vamos com calma.

  • Meu texto saiu meio manco também…

    – “….Se não vencemos um cachorro morto, batemos, certamente, em cachorro manco…..”

    – “…..e a nossa segurança, Marcelo Mattos, não tem saúde para aguentar uma temporada inteira e bem sabemos o que acontece com o time nas ausências dele…..”

  • fernandinho hollywood

    Que partida do botafogo !!
    Jeferson como sempre um Gigante
    Sedoorf um verdadeiro maestro
    Doria sem comentarios joga d+
    Gabriel um leão
    Vitinho, vai ganhar muita confiança depois o jogo de ontem

    o que a torcida não vê , R. Marques jogou de mais ! sempre brigando com os zagueiros e buscando jogo ! coisa que o Bruno mendes não faz !!
    Andresinho tem um toque de bola perfeito !!
    Antonio Carlos zagueiraço ! Acharia que o bolivar deveria ser banco !!!

  • grande vitoria doria gabriel nao podem ser reservas nesse time, deixa andrezinho de fora, e poe vitinho ou bruno mendes pra domingo, lugar do rafael marques, precisamos de um atacante com mais presença no ataque e que tente fazer gols ne, esse caneludo briga com a bola

  • vitinho reserva de rafael marques ou andrezinho é piada ne muleke joga facil, porem treinador medroso tem medo de por garotos, doria gabriel e vitinho tem q ser titulares, como é bom nao ter avenida antonio carlos azevedo graças a deus esse cabelelera foi embora so falta o antonio carlos agora e rafael caneludo marques

  • Marcos Soares

    Muito bom fogão! O dito pela imprensa (rede globo) todo poderoso flamengo! perdeu e com ele se foi toda sua soberba junto, foi muito hilario e ridículo o goleiro Felipe no final do jogo, garantiu boas risadas para mim e para todos torcedores do botafogo, boas atuações em todas as posições do time e raça na hora certa, continuando com essa pegada temos tudo pra derrotar o igualmente esforçado vasco, grande final! saudações alvinegras.

  • paulo cesar oliveira

    Ótima vitoria, o elenco mostrou vontade, e desta vez resolveram se impor ao adversario. Mas ainda estamos pecando demais nas conclusões. Não dá pra ficar testando o coração da torcida do jeito que eles fazem. Chutam muito mal e o jogo poderia ter sido decidido bem antes, caso a pontaria estivesse afiada. Jogos se decidem com chutes, então essa turma tem que se aprimorar pois a pegada está muito ruim, e ainda por cima o R Marques não chuta pro gol. O Felipe Gabriel chuta como mocinha, o Vitinho isola ou demora demais pra chutar, e é dificil aparecer alguem na entrada da area pra bater de frente. Jeferson esteve muito bem, assim como a dupla de zaga e os volantes. Corrigindo a pontaria, o time está pronto para enfrentar o bacalhau. Saudações alvinegras.

  • Marcelo

    Enfim vencemos o framerda , pra variar o O. O. armou mal o time mais uma vez . O cara não se convence que não podem jogar juntos Seedorf , Andrezinho e F. Gabriel . A saída do Andrezinho fez toda a diferença , pois entrou o Gabriel , que corre , marca e tem raça . Já o Andrezinho se arrasta , não corre e perde todas as divididas . O time acertou a marcação e se não tivesse recuado tanto na 2 a etapa não teria tomado tanto sufoco . Valeu pela garra e superação . SAN

  • velinho

    Ganhamos, jogando igual aos jogos passado, só que dessa vez, os jogadores cançado foram saindo, bem mais cedo que nos outros jogos, o andrézinho, sua saída foi fundamental pro time ganhar, ele mata os contra-ataques, e mais uma vez o rafael marques mostrou toda sua capacidade. A zaga foi muito bem porque, jogou com dois volantes a sua frente, deveria jogar assim sempre, mais ele enventa. E Jefferson é isso ai, esse é o seu nivel, daí pra cima. Concordo com o Ricardo o treinador deles é bem melhor que o nosso, mais nossos jogadores a grande maioria é bem melhor que o deles, por isso esperamos bem mais do que isso.

  • velinho

    Lateral, jogando como lateral, volante jogando de volante, jogadores cansado sendo substituído na hora certa, futebol é simples a assim, sem proteção o jogadores indicados, só falta esse rafael marques(220mil) vazar do time. Não ganhamos nada ainda, só uma classificação para disputar, a final da tarça guanabara, só. E o zico, como sempre,com um gostinho amargo, nas decisivas, ( 78, 82 e 86).

  • naldo

    Inteligente jogador o Julio césar, e o dória? que partida fez o garoto, se o antonio carlos joga, teríamos tomado gol, o jogador pé frio. Ontem me rendi ao Jefferson, uma muralha. Enfim alma lavada.

  • espero q ele mantenha doria e gabriel no time, e tire esse caneludo do rafael marques, imagina se tivessemos um marcelo moreno ou gladiador nesse ataque, mas essa diretoria é muito lenta pra contratar!!! andrezinho tem q ser reserva nao ta jogando nada, e vitinho tem q ser titular

  • FOGOIRADO

    Há de se enaltecer a atuação do Jefferson, não sei como alguém ainda o critica. Goleiro capaz de ganhar jogo, um partidaço.

  • AH LELEK LEK LEK LEK LEEEEEK AH LELEK LEK LEK LEK LEEEEEKAH LELEK LEK LEK LEK LEEEEEKAH LELEK LEK LEK LEK LEEEEEK…….CHUPA MULAMBOS DO CARALHO….CADE O RAFINHA NESSA HORA……KKKKKKKKKK QUEM NAUM SABIA DISSO….TAVA NA CARA…..!!!!

    AGORA VAI SER JOGO DE TIME GRANDE VASCO X BOTAFOGO….Q VENÇA O MELHOR

    • FLAMENGOCAMPEÃODOMUNDO

      SÓ PRA CALAR, ESTA TUA BOCA IMUNDA O VICE DA GAMA VAI VENCER O BOTAFOGO FEDENDO A PEIXE COMO: DIZ O J.NUNES !!!

  • Este garoto Gebriel joga muita bola, marca muito bem, acho que ele seria titular em qualquer time do Brasil. Como vimos o Rafael Marques correeu muito, mas visivelmente mostrou que não tem bola pra jogar no Botafogo, temos que procurar om centro avante com urgencia, até que o Bruno Mendes se recupere do trauma da Seleção Sub-20 e volte a disputar posição, poruqer jogar ele sabe.

  • O fogão está de parabéns. Grande partida. Eu acho que o Osvaldo demorou em colocar o Vitinho. Poderíamos evitar aqueles sustos e ganhar com um placar mais dilatado, pois a zaga do armengo estava cansada e pendurada. Gostei muito da atuação do Gabriel e do Dória. Até o Rafael Marques que é ruim jogou bem fazendo o pivô. O zico é um craque mas é um pé frio!

  • Outro dia eu li aqui no blog um comentario de um sujeito,que sinceramente não me recordo o nome,se diz torcedor do Botafogo.Pois bem,segundo ele,a Rede Globo de Televisão estava prestando um serviço ao Botafogo em não transmitir seus jogos,ja que o time era mediocre,ridiculo,disparado o pior do Rio.Gostaria que esse nosso amigo fizesse seu comentario sobre o jogo de ontem.Não tanto pelo resultado do jogo em si,ja que muita gente,que se diz torcedor do Botafogo,ja esta falando que a vitoria foi por acaso.Que o Botafogo deu sorte,etc.Eu gostaria de saber desse nosso amigo como ele viu a transmissão do jogo de ontem feito pela Rede Globo de Televisão??Eu nunca vi na minha vida um transmissão tão parcial,tão tendenciosa como a que foi feita ontem no Engenhão.Ficou claro,nitido,que a equipe de transmissão da Globo,torcia de forma absurda por uma vitoria do Flamengo.Talvez o boicote ao Botafogo no primeiro turno feito pela Globo tenha algum motivo que e desconhecido do publico.A transmissão de ontem deixou clara a má vontade da Globo em relação ao Botafogo.Fica aqui meu protesto contra essa emissora de televisão.Espero que a diretoria defenda os interesses do clube e de seus patrocinadores.

    • Orlando Soares

      Foi sempre assim, todos da Rede Plim-Plim puxando o saco do Flamengo no Rio e do Corinthians em São Paulo.
      Todos jogos do Botafogo que pude ver, os vi pela TV Plim-Plim, por isso afirmo ter presenciado essa corrente tendenciosa. Quem não se lembra do Sr. José Roberto Writh?, tendencioso mor; ontem foi a mesma coisa, o Sr. Arnaldo César Coelho enfáticamente bradava, foi isso, foi aquilo; só contra o Botafogo e o locutor a insinuar erro em jogadas feitas pelo Botafogo. Estava vendo a hora deles dizerem que o juiz teria que marcar penalti contra o Botafogo quando o Jeferson defendesse a bola com os pés.
      Na TV a cabo, o que me surpreendeu, pela educação, vocabulário bem colocado e sem clubismo, foi o Roger Flores, ex-Flu , que encerrou sua carreira no ano passado ao final de seu contrato com o Cruzeiro. Até hoje, não o ouvi falar bobagens ou tender para esse ou aquele Clube.
      Uma grata surpresa esse rapaz como comentarista.

  • Dinho Fogo Es

    SIMPLES ASSIM O BOTAFOGO JOGOU COM VONTADE DE GANHAR,DAI O REZULTADO.AGORA QUE PRECIZOU DE UMA COBRANÇA DOS PAROCINADORES,ISSO SIM PRECIZOU.OUTRA COIZA A TORCIDA TEM QUE CONTINUAR AS COBRANÇAS TAMBEM,POIS O NOSSO CLUBE MERECE ANDAR PRA FRENTE,E NÃO PARAR NO TEMPO. E OSWALDO SE TRABALHAR BEM E NOS RESPEITAR,NOS TAMBEM VAMOS RETRIBUIR COM NOSSO APOIO.
    MEUS PARABEMS VAI PARA TODA A EQUIPE,E NOS TORCEDORES MERECEMOSSER FELIZES.

  • Muito bom ganhar dos mulambos, mas domingo vão ter que jogar como time grande, aí é que mora o perigo, tem que botar na cabeça que tem time para isso, afinal o bacalhau só virou em cima do Flu, porque o time estava morto. O time do vasquinho é fraco, não tem goleiro, ném defesa, só Dedé…

  • Drean Fogão

    BRUNOSCHFOGO, concordo com vc! Se manter a aplicação em campo,vencemos! Somos melhores que o Vasco!

    SAN

  • Duda

    Para tristeza da maioria dos botafoguenses desse chat, ganhamos e jogando bem e com todos os meritos do nosso OO … que tristeza hein …

    firme pra domingo …

    abs

  • Mauro Cortaz

    Meus amigos , foi bom o jogo ontem , mais não podemos esquecer dos pontos fracos de nosso time, como por exemplo : Nosso lateral direito, continua muito fraco, ainda não aprendeu a marcar ninguém , todos os times jogam nas costas dele, ele podia pedir ao Mano Menezes para levá-lo pra casa, ainda precisamos de um centro- avante e o mais rápido possível um lateral direito.

  • É isso aí, já que é um time mediano, jogar com garra e com honra a camisa sempre trará bons resultados, parabens a todos pela vitória e cassificação.
    Deixo aqui, um alerta para todos vocês jogadores que fazem parte do elenco do Botafogo, se até o último de classificação (que foi contra o Boa Vista) vocês receberam duras criticas, façam uma análice entre essa última partida contra o Flamengo e dezenas de outras partidas anteriores (tenho certesa que não são tão rude a ponto de não vê a grande diferença) e vejam tambem a difarença em nossos comentários.

    Peço encarecidamente aos Srs. reporteres que fazem o dia a dia do Botafogo, façam chegar ao conhecimento dos jogadores não só o meu, mais todos os comentários deste ninguem cala pos vitória e classificação, tenho certeza seria uma grande motivação oara os mesmos na decisão do proximo domingo.

    abç.

  • Drean Fogão

    Não podemos esquecer que precisamos urgentemnte de um CENTROAVANTE!!!!

  • DELCIO

    Pena que o Lodeiro cansa, Marcelo mattos é seleção não tem jeito (joga fácil). Andrezinho sempre corre de clássicos, bota esse cara no banco OO, mascarado .

  • Raphael Vieira

    Cadê o Sr. que tanto critica o Jefferson? Ontem ele foi muito importante. Não acho ele o melhor goleiro do Brasil, mas é regular e atende muito bem quando exigido.

  • Esse é o Fogão que tanto esperamos e torcemos, saí do Engenhão extasiado de felicidade !!
    Todos falam da raça que o time demonstrou ontem mas vale refletir se isso só ocorreu porque
    tínhamos o Doria (que partida ele fez) e Gabriel (muita raça) ? Acho que sim, o AC já está em fim de carreira e o banco seria uma boa para ele pelo que já fez pelo Botafogo e o MA tem uma deficiencia cronica de marcação mas é muito voluntarioso. A volta o Marcelo Matos foi decisiva pois sempre foi muito guerreiro. Se manter esse time, acho que vai dar para ser Campeão !!

  • recman

    O “acaso” está ajudando nosso cego treinador. Sem o Andrezinho acho difícil ele não começar com os dois volantes (Gabriel e M. Matos). Com os dois em campo nossas chances de vitória aumentam em muito. Boa atuação do Julio Cesar, que além do gol jogou muito bem na parte defensiva, nosso maior problema com o M. Azevedo. Só falta o poste japonês, para eu começar a achar que podemos sonhar com algo melhor.
    OBS. O jogo de ontem, mais uma vez, me fez ver com alguns torcedores são absolutamente idotas…. Como pode alguém postar nesse blog falando mal do Jefferson!!??? Admito até q não achem ele o melhor goleiro do Brasil.. blá blá blá.. mas acharem ele ruim!! Só débil mental!!

  • Mario Feldhaus

    O resultado foi importante em todos os aspectos, não só por ser os mullambos ou nos colcar na final da Taça Guanabara, mas sim para que esse técnico cabeçudo se convença que Dória e Gabriel são titulares absolutos. Que Marcelo Matos rende mais jogando com o Gabriel do que com Renato. Que Andrézinho não faz falta ao time, que Vitinho tem que entrar quando o time esta em vantagem.

  • edu fogão rj

    Grande vitória, muito comemorada. Bom pra baixar a bolinha da mulambada, e colocá-los no seu devido lugar.
    O Julio Cesar fez um golaço e grande partida, tá cheio de moral. Jeferson salvou a pátria nos momentos decisivos.
    Rafael Marques provou mais uma vez que não tem vocação pra ser artilheiro. É um jogador esforçado, mas extremamente limitado.
    Só não entendi o blogueiro comentando “o menino Gabriel entrou na fogueira”. Que fogueira, cara pálida?! O Gabriel foi titular no campeonato brasileiro, já tem várias partidas nas costas e experiência suficiente pra entrar em qualquer jogo decisivo.
    O Vitinho é quem precisa ter um pouco mais de calma nos momentos decisivos. Ele poderia ter fechado o caixão um pouco mais cedo, mas se precipitou. De qualquer maneira, foi decisivo. Foi a válvula de escape para os contra-ataques, infernizou a mulambada e marcou o segundo gol.
    Parabéns Fogão!

  • Jr.

    Ganhamos! Maravilha! Mas não dá pra tapar o sol com a peneira, o ataque solitário com o “caniço inútil” do Rafael Marques é uma tremenda irresponsabilidade. O cara é horrível entre as quatro linhas sejam da área adversária e ou mesmo do campo todo. Creio que o Oswaldo de Oliveira deve achar o desempenho do R. Marques muito bom é entre quatro paredes. Acho até mesmo que a diretoria também aprova! Se o Botafogo tivesse um centro-avante de verdade o jogo de ontem teria sido resolvido ainda no 1º tempo. Ontem o Botafogo entrou com menos dois, o R. Marques e o Andrezinho. Imaginem se fosse onze contra onze. A vitória teria sido de goleada!

  • Ricardo Mayworm

    A grande diferença dos times apareceu ontem, o jogo do turno eles tiraram a nossa invencibilidade com um gol de canela aos 6 mim, perdemos quando poderíamos perder se bem que estávamos com dois problemas comuns; Desfalques e time mal escalado.
    Ontem fizemos um golaço logo a 1mm, com o nosso time pela primeira vez bem escalado técnica e táticamente, e eles perderam a invencibilidade e o jogo que não podiam perder.
    Os dois times jogaram com 10 jogadores, e ai que a diferença foi gritante para o nosso lado, pois o Rafa Marques não incomodou a eles, e o Rafinha não foi visto no Engenhão.

  • Ricardo Mayworm

    Sobre o ZICO, O respeito pelo seu passado como ÚNICO ídolo do Flamulambada, parabéns pela terceira idade, o negócio agora dele e da torcida e comemoração de estátua.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL, PELO JOGO EM SÍ E PELA CHORADEIRA GERAL DELES, QUE INCRIVÉLMENTE SEMPRE BENEFICIADO PELOS JUIZES, ONTEM TEVE QUE CHORAMINGAR, VEJAM QUE NO PRIMEIRO JOGO CANSAMOS DE VER O TAL DO CARCERES BATENDO A VONTADE, ONTEM AO CONTRÁRIO BATEMOS TAMBÉM NO TIME DELES, O TAL DO IBSON PARECIA UMA PUTINHA DESVAIRADA E O TAL DO RAFINHA QUE REALMENTE É BOM JOGADOR NÃO VIU A CÔR DA BOLA, GRAÇAS A TUDO QUE JÁ FOI DITO O TIME MARCOU BEM E NA HORA QUE IA COMEÇAR A ABRIR AS PERNAS A MERDA DO ANDRESINHO SE CONTUNDIU, E ESPERO QUE NÃO SE RECUPERE TÃO CEDO JUNTAMENTE COM ANTONIO CARLOS, AÍ GABRIEL COM MUITA RAÇA E DEDICAÇÃO RECOLOCOU A MARCAÇÃO EM DIA E OBSERVEM O QUE VOU FALAR AQUI, SE O PREGA PRESA ANDRESINHO NÃO SAI IRIAMOS LEVAR INCLUSIVE A VIRADA DOS MULAMBOS, POIS MINUTOS ANTES ELE JÁ TINHA PERDIDO UMAS DUAS BOLAS NO MEIO DE CAMPO E PROPORCIONADO TODO O PERIGOSO CONTRA ATAQUE DOS MULAMBOS, PARA RESUMIR, GOSTEI DOS QUATRO ZAGUEIROS QUE JOGARAM COM MUITA RAÇA SEM MEDO DE DAR CHUTÃO E RASGAR NA HORA CERTA, MEIO DE CAMPO MUITO BOM, TIRANDO O PREGA PRESA, LÓGICO, E O ATAQUE NÃO EXISTIA ATÉ A ENTRADA DO VITINHO QUE INFERNIZOU A ZAGA DELES, MAS QUERO ACRESCENTAR QUE DENTRO DA COVARDE OU INTELIGENTE PROPOSTA DE JOGO FEITA PELO FOGÃO O RAFAEL MARQUES NÃO JOGOU MAL NÃO, BRIGANDO E FAZENDO A PAREDE MUITO BEM PARA QUEM CHEGAVA E NÃO ADIANTA FALAR QUE ELE NÃO SABE FAZER GOLS POIS JÁ SABEMOS É CHOVER NO MOLHADO, SENHORES, NÃO DÁ PARA JOGAR NO MEIO COM ANDRESINHO E SEEDORF, E COMO SABEMOS QUE O SEEDORF É ACIMA DA MÉDIA O OUTRO TEM QUE SER RESERVA E, PELO AMOR DE DEUS NO MEIO PARA A MARCAÇÃO É GABRIEL E MARCELO MATTOS, FELIPE GABRIEL E SEEDORF ARMANDO PARA ABASTECER O ATAQUE QUE É LODEIRO E MAIS UM QUE DEVIDO A FALTA DE OPÇÕES NÃO SEI QUEM É, MAS QUERO ADIANTAR QUE NO MOMENTO O RAFAEL MARQUES PELO MENOS PELA DEDICAÇÃO ESTÁ BEM A FRENTE DOS OUTROS. FUI…LINDA E MERECEDORA VITÓRIA..CHORA MULAMBADA..LEMBRANDO QUE NO FUTEBOL TEM ALGUMAS FRASES QUE É SIMPLESMENTE PARA PROVOCAR A TORCIDA ADVERSÁRIA, E VOU CITAR UMA DELAS…COMO É BOM GANHAR DESSES MULAMBOS NEM QUE SEJA COM MEIO GOL A ZERO NOS 48MIN DO SEGUNDO TEMPO DE MÃO E IMPEDIDO PARA AUMENTAR O CHORO DELES…..FUI SEMPRE FIEL AO FOGÃO.

  • Felipe FLA

    Botafogo jogou melhor e mereceu a vitória. Deu um nó tático no Flamengo, onde teve dificuldades para criar e armar as jogadas. No segundo tempo, tentou uma reação mas em função do resultado, no abafa, quase marcou o gol, se não fosse o Jeferson, que é um baita de um goleiro.

    No Flamengo é assim, quando perdemos, não ficamos chorando não. Sabemos reconhecer a superioridade do adversário, apesar da Arbitragem pífia do RJ.

    Parabéns ao Botafogo que tem um bom time e boa sorte contra o vasco. Será um jogão!!!

    Valeu. SRN!!!!!!!!!!!!

    • Parabens pelo seu comentário,apesar do “escorregão” sobre a arbitragem.

  • FORA R.MARQUES E O.O.

    FORA R.MARQUES,O PIOR ATACANTE DO MUNDO,A.CARLOS E OSW.OLIVEIRA.
    MARCELO MORENO,HERRERA E UM TÉCNICO DE VERDADE,PELO AMOR DE DEUS.
    FORA M.COMISSÃO E SUA CORJA DE SANGUESSUGAS…
    BUÁ-BUÁ-BUÁ,CHORA URUBUZINHO OTÁRIO E GALINHO.MANDAREMOS UMA PLACA,COM O
    VÍDEO COM OS GOLAÇOS DE JÚLIO CÉSAR E VITINHO(MUITO CRUEL ESTE MENINO),PARA O
    GALINHO PELOS SEUS 60 ANOS DE FREGUESIA.
    ESTE FOGÃO É MESM0 CRUEL,MESMO SEM TÉCNICO,ELIMINAMOS OS MULAMBOS.

  • Drean Fogão

    FLAPENTATRIHEXA, o único bobalhão aqui é o senhor, que nem aqui deveria estar.

    Pois aqui não é lugar, para flamerdistas!!!

    Chora neném!

  • Pelo amor de Deus diretoria contratem um atacante, nem os times da segunda divisão tem bons atacantes em seus elencos, poeque só o Botafogo ter qual é o mistério o que o proibe?
    Se tivessemos um bom atacante, ontem teria sido de goleada.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Aqui estou para expressar a minha alegria em ganhar e eliminar a mulambada, vitória do Botafogo em qualquer situação é sempre uma grande alegria, mas não ficarei iludido e embriagado por essa situação de momento, pois não sou daqueles que, por qualquer migalha, mudam as suas convicções e esquecem dos problemas jogando a sujeira em baixo do tapete, continuo a apontar os problemas causados por este treinador arrogante e teimoso, nos impondo esse esquema impotente e demente, pois além de não possuirmos jogadores dotados de características necessárias para desempenhar as funções que o esquema necessita, ainda temos uma diretoria omissa, que sabendo de todos estes problemas existentes, não fazem nada para fortalecer o elenco com contratações de jogadores de qualidade técnica e competitiva, para as posições atuais que necessitamos, tais como, um meia de ligação que seja rápido e saiba concluir as jogadas (CONCA ou outro estrangeiro) para jogar com o Seedorf, e dois atacantes, sendo um com característica de flutuar em todo o ataque (Emerson Sheike, Marcelo Moreno, Cléber gladiador, Diego Tardelli), e um centroavante de referência, pode ser um Loco Abreu mais novo, tem que ser Argentino, Uruguaio, etc…, aí sim ficaremos com um time forte para disputar TÍTULOS IMPORTANTES, pois o Carioca já é mais do que obrigação, pois o pote já está cheio de tantas humilhações e decepções que nos fizeram passar até a presente data!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo