Coisas que só acontecem ao Botafogo



Visão publicada na edição de hoje do LANCE!

Há quem diga que o futebol se trata apenas de 22 homens correndo atrás de uma bola. Ontem, o Botafogo mostrou que existe muito mais dentro de campo. Em uma odisséia que começou lá em 2007, o Alvinegro superou dramas e desconfianças para chegar à final da Taça Guanabara. Foram 11 jogos de jejum no Engenhão, um mais doloroso que o outro, mas em dia de Zico, quem cantou de galo foi a Estrela Solitária.

Um time sem o xerife da zaga, que teve o lateral-esquerdo titular vendido no meio da semana, com um volante improvisado e um “artilheiro” que não marca há 19 partidas oficiais. Esse é o Botafogo atual, que ontem fez uma partida para se guardar na memória. Oswaldo de Oliveira e sua turma superaram não só um milhão de adversidades, mas derrubaram também a lógica. E esse mérito ninguém vai poder lhes tirar.

Se existisse uma personificação para a volta por cima do Botafogo no clássico, seria Julio Cesar. Com passagens pelo Flamengo, onde foi muito mal, o jogador ganhou a vaga da noite para o dia, já que Márcio Azevedo foi negociado com o Metalist, da Ucrânia. A confiança da torcida era pouca, já que falhou contra o mesmo Rubro-Negro, pela fase de grupos. Logo no primeiro minuto, mostrou que tem personalidade e merece um pouco mais consideração. Foi para cima, não se intimidou, e marcou um belo tento.

Outro que merece destaque é Marcelo Mattos. Um guerreiro como poucos. Ficou em campo com dores e foi incrível!

É claro que no segundo tempo a vontade de acabar com o adversário diminuiu. Consciente que não tinha mais a obrigação de marcar gols, se segurou no campo de batalha para não dar as armas que o Flamengo precisava. Como uma tropa de arqueiros, tentaram minar as forças inimigas de longe, sem se expor muito. A estratégia deu certo e a muralha de Jeffeson resistiu ao bombardeio.

Se não fosse Jefferson salvar dois chutes de Hernane em sequência, o Botafogo teria outra sorte. Agora, verdade seja dita, o Alvinegro abdicou de jogar em certo momento do jogo. Arriscou, poderia ter perdido a classificação e sair do Engenhão lamentando. Porém, o endiabrado Vitinho aproveitou a chance que teve e acabou com o jogo. Brilhou. Era dia de Jefferson, Oswaldo de Oliveira e Julio Cesar. Era dia de Botafogo.



  • Valeu pelo ôba-ôba mas repito, ontem ganhamos apenas de uma equipe de garotos em formação, uma espécie de time com camisa de grande mas com elenco de Ponte Preta ou Lusa.

    No domingo, com o ataque do Vasco jogando o que está jogando, o buraco é mais embaixo. Quem do ataque deles perturbou a nossa defesa ontem? Defesaças do Jefferson? Só aquela com o pé.

    A ponte foi mais para sair na foto do que propriamente numa bola indefensável, tipo a do goleiro do Corinthians contra o Chelsea. As cabeçadas nem de longe eram para botar a bola na rede. Todas telegrafadas. O goleiro deles fez defesas até mais difíceis.

    Pé no chão minha gente alvinegra. Até esse adversário com time mediano tinha mais conjunto do que nós. Não ganhamos nada e mesmo que ganhemos, é apenas um carioca. No brasileirão, o buraco é bem mais embaixo. Vamos comemorar pois é disto que o torcedor vive, mas sem ilusões.

    • WENDER GILSON

      Caro amigo, pelo meu visto vc não esta acompanhando o campeonato, pois até sábado o flamengo era o favorito fez a melhor campanha do turno , e agora vc vem comparar o flamengo com a ponte preta. Eu sou botafoguense e acho que todos os botafoguenses e vascaínos tem é que comemorar e muito, pois ganhamos dos favoritos ok! da lhe FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFOOOOOOOOOOOOOOOOOOOGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

      • Desculpe meu brother mas continuo comparando.

        Este menguinho aí era o bambambam do campeonato, enfrentando os piores pequenos da nossa competição. E quando pegou o Madureira, mais arrumadinho e no seu alçapão, não perdeu porque Deus não quis.

        Temos que comemorar mas de olhos abertos: este time do flamenguiquinho não é parâmetro para nada.

        Falei de Ponte Preta pela fama que aquele pequeno tem, mas pegue qualquer temporão dos pequenos que vez por outra fazem furor no paulistão e se colocar ante este menguinho aí, os adulados meninos da Gayvea perdem. O botafoguense que se iludir com o jogo de ontem ou mesmo com qualquer outra taça neste carioca, vai se arrepender se não cobrar mais e melhores jogadores e melhor conjunto para o time.

        2008/2009/2010/2011 e 2012 estão aí mesmo para provar que não estou errado: um salseiro danado no campeonato carioca, fumaça no brasileiro mas na hora da onça beber água, naufragamos sempre.

        • Alexandre Santos

          Meu camarada, o Botafogo é sim muito melhor que Flamengo e Vasco, o que nos falta é sua torcida pessimista acreditar e empurrar o time, torcedores pessimistas atraem energia negativa a equipe, sempre o prorpio torcedor vem dimunuir seus guerreiros em campo. A torcida do Botafogo tem que comemorar e muito pois os mulambos passaram a semana inteira dizendo que no sábado sairia o vice campeão pois o campeão já seriam eles, a globo e toda imprensa esqueceu do Botafogo e só falava em aniversario de Zicu, em Rafinha em Brocador, e aí? cade eles, por isso ´´e nossa hora, a hora de dizer pra eles que contra o Botafogo a festa não pode ser antes, respeitem o Botafogo, esse clube é junto com o Santos o maior transparecer da essencia do futebol brasileiro em toda sua história, chega de ficar se omitindo ou com medo de gritar FOGO, FOGO, FOGO, podemos nao ser os melhores, os favoritos, mais somos IGUAIS ou MELHORES que todos eles e enquanto vivermos com medo de dizermos isso sempre estaremos passando inconscientemente a nossos jogadores uma energia de acomodação de que se ganahar tá otimo mais se perder faz parte, no Botafogo não existe lugar pra perdedor, aqui a meta é a vitória e quando ela vem merece celebração. FOGOOOOOOOOO

          • FLAPENTATRIHEXA

            não se iluda foguinho, deu zebra, viu?

          • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

            Parabéns Alexandre Santos!!! É com torcedores assim como você que se faz um clube vencedor!!!
            Orgulho de ser Alvinegro!! Abraços

          • EDUARDO DF

            PARABÉNS,É ISSO MESMO QUE FALTA PRA MUITOS DE NÓS

    • fabio

      é serio mesmo q estou lendo isso?, se ganhando um jogo contra o flamengo, e diga-se de passagem jogando bem, alguns torcedores insistem em dizer ao contrario, oq podemos esperar da nossa torcida num momento de decisao contra qualquer outro clube?.. é brincadeira ver torcedores menosprezando a classificação q buscamos como ontem, poucas vezes vi o botafogo jogando com tanta vontade de ganhar uma partida como ontem, isso desde 2007 quando tinhamos fome de vitorias.

      • Alexandre Santos

        É ISSO AI FABIO O BOTAFOGO ACABOU COM A BANCA DESSA MULAMBADA E VAMOS PRA CIMA DO VASCO E VAMOS GANHAR SIM, CHEGA DE PESSIMISMO E DE SE APEQUENAR DENTRO DA PROPRIA TORCIDA, KD A TORCIDA MAIOR DO MUNDO? PORQUE NAO FORAM NO ESTADIO NO DOMINGO? PORQUE O INGRESSO ESTAVA CARO? MAIS JÁ QUE TEM TANTA TORCIDA PORQUE NAO FOI 30 MIL DELES? CHEGA DE PENSAR PEQUENO NOSSO ELENCO SE EQUIVALE AO DO FLUMINENC (SÓ NAO TEMOS ATACANTES) MAIS O RESTO SE EQUIVALE SIM, FALTA A TORCIDA ABRAÇAR E ACREDITAR NO TIME, CHEGA DE FICAR COM VEGONHA DE COMEMORAR, DE ZUAR QUANDO VENCEMOS, ATE QUANDO ESTA MENTALIDADE PERDEDORA VAI TOMAR CONTA DA TORCIDA DO BOTAFOGO, FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

        • e mesmo kade o menguinho vcs virrrrraaamm o messe rafinha ….kkk

      • FORA LOCO ABREU, ANDERSON BARROS, RAFAEL MARQUES, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILIAN, VITOR JUNIOR, AMARAL, ANTONIO CARLOS, FABIO FERREIRA, EM OBSERVAÇÃO MARCIO AZEVEDO, OSVALDO DE OLIVEIRA

        CONCORDO COM O PARET, NÃO PODEMOS FICAR ILUDIDOS COM A VITÓRIA DE ONTEM, APESAR DE O BOTAFOGO FAZER A MELHOR PARTIDA EM TERMOS DE MARCAÇÃO E DEDICAÇÃO DOS JOGADORES QUE ESTIVERAM EM CAMPO, COM EXCESSÃO DO ANDREZINHO PERNA DE TESOURA, LULA LELÉ.

        O QUE ACONTECEU CONTRA O FLAMENGO FOI UMA SÉRIE DE FATORES POSITIVOS DURANTE A SEMANA, QUE FOI A VENDA DO MARCIO AZEDO E A LESÃO DO ANTONIO CARLOS.

        O OSVALDO COMEÇOU COM O TIME MAL ESCALADO PORQUE O GABRIEL NÃO PODE FICAR DE FORA DO TIME E IMPROVISAR O FELIPE GABRIEL NO LUGAR DELE, E COM A SAÍDA DO ANDREZINHO, O OSVALDO REFEZ O SEU ERRO.

        O LODEIRO CANSOU DE DIZER QUE GOSTA DE JOGAR DO LADO ESQUERDO, QUE ELE JOGA ASSIM NA SELEÇÃO URUGUAIA E TAMBÉM NA HOLANDA, ENTÃO PORQUE O OSVALDO FICOU INVENTANDO EM COLOCÁ-LO TODO TORTO PELA DIREITA DUANTE O ANO PASSADO E ESTE ANO, E SÓ NO DOMINGO ELE ENXERGOU.

        ACHO QUE QUEM ARMOU O TIME NO SEU POSICIONAMENTO DE MARCAÇÃO FOI O SEEDORF, QUE ELE FICA O TEMPO TODO NOS JOGOS APONTANDO PARA OS JOGADORES SE POSICIONAR.

        A INSISTENCIA DO RAFAEL MARQUES NO TIME, APESAR DELE TER CORRIDO BASTANTE E AJUDAR NA MARCAÇÃO, ELE SÓ FOI PRODUTIVO QUANDO TIROU DE CABEÇA AS BOLAS NA DEFESA DO BOTAFOGO E DURANTE 90 MINUTOS NÃO UM CHUTE SE QUER, A NÃO SER AS BICICLETAS SEM RODAS QUE ELE DEU.

        O OSVALDO É O REI DAS CAGADAS E ELE SEMPRE ACHO UM JEITO DE PIORAR O TIME, QUE NO ANO PASSADO O BOTAFOGO JOGOU QUE NEM A PARTIDA DE DOMINGO CONTRA O CORINTIANS NO PACAEMBU COM O CIDINHO JOGANDO MUITO BEM, E ELE JÁ TINHA JOGADO BEM CONTRA O BAHIA NO ENGENHÃO, NO ENTANTO ELE MUDOU O TIME ENTRANDO COM O ANDREZINHO NO TIME.

        POR ISSO EU CONCORDO COM O PARET, PORQUE O OSVALDO GOSTA DE INVENTAR E ESCALAR JOGADORES DOS EMPRESÁRIOS, COMO SÃO OS CASOS DO ANDREZINHO, RAFAEL MARQUES, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, LUCAS E OUTROS DEIXANDO DE FORA O DÓRIA, GILBERTO, NA DIREITA, CIDINHO, VITINHO, SASSÁ QUE SÃO MELHORES QUE ESSES MULAMBOS, E ESTE CAMPEONATO CARIOCA SERVIRIA PARA A AFIRMAÇÃO DESTE JOGADORES.

        ENTÃO VAMOS COMEMORAR E NÃO PARAR DE FAZER PRESSÃO NO OSVALDO, PORQUE ELE COSTUMA FAZER CAGADAS COM AS SUAS INVENÇÕES NAS PARTIDAS SEGUINTE, QUE VIMOS ISTO DESDE O ANO PASSADO.

        VAMOS VER COMO O OSVALDO VAI JOGAR NO DOMINGO, QUE É O QUE NOS INTERESSA, PORQUE NÃO GANHAMOS NADA AINDA, SIMPLESMENTE DE UM TIME FRACO DO FLAMENGO QUE O FIZERAM BICHO PAPÃO DO CAMPEONATO, E DO RAFINHA UM NOVO MESSI, QUE VÃO ACABAR QUEIMANDO O GAROTO.

        OSVALDO ESTAMOS DE OLHO EM VOCE!!!!!!!!

        • RENOR

          AMIGO VOCE ESTA 100% CORRETO EM SEU COMENTARIO , NEM VOU ESCREVER NADA VOÇE DISSE TUDO.

      • Pedro Carbone

        FABIO INFELIZMENTE É ISSO MESMO, O NOSSO FOGÃO JOGOU BEM COM GARRA E COISA E TAL,MAS O QUE ESTA SENDO APRESENTADO PELO BOTAFOGO AINDA É POUCO PARA O BRASILEIRÃO. ACHO QUE ASSIM COMO O OSSO BOTAFOGO AS COISAS TAMBÉM NÃO FICARAM MUITO BOAS PARA A MULAMBADA NESSE BRASILEIRÃO NÃO, O NIVÉL DO CARIOQUINHA VEM CAINDO ANO A ANO E NÃO PODEMOS TE-LO COMO UM BOM MEDIDOR PARA O RESTO DA TEMPORADA. TEMOS QUE MELHORAR E PRINCIPALMENTE COBRAR ESSA MELHORA,PORQUE TORCEDOR COMO VOCÊ É TUDO QUE O MAURICIO E SUA TURMA QUER.

      • CONCORDO COM O PARET, NÃO DEVEMOS NOS ILUDIR COM O OSVALDO DE OLIVEIRA, POIS FOI OBRA DO DIVINO NO DOMINGO, E ACRDITO QUE TAMBÉM ATRAVÉS DAS MINHAS MACUMBAS, O MARCIO AZEDO FOI VENDIDO, O ANTONIO CARLOS SE MACHUCOU E ESPERO QUE NÃO VOLTE MAIS,TAMBÉM COM A SAÍDA DO LULALELÉ DO ANDREZINHO E ENTRADA DO GABRIEL ACERTANDO A MARCAÇÃO, O POSICIONAMENTO DO LODEIRO JOGANDO PELA ESQUERDA, COMO FAZ NA SELEÇÃO URUGUAIA E JÁ DISSE PRO OSVALDO QUE TEIMA EM COLOCÁ-LO PELA DIREITA, E O GOL A UM MINUTO DE JOGO.

        O OSVALDO É O REI DAS CAGADAS, INVENÇÕES E IMPROVISAÇÕES DE JOGADORES COMO O FELIPE GABRIEL DE CABEÇA DE ÁREA, QUE NÃO TEM VOCAÇÃO PARA ISSO E ATÉ ELE SE ESFORÇA, QUE JOGANDO MAIS ADIANTADO É MUITO MELHOR QUE O ANDREZINHO, APESAR DE NÃO SER TAMBÉM GRANDE COISA.

        O ANO PASSADO NA MELHOR PARTIDA QUE O BOTAFOGO FEZ NO BRASILEIRÃO JOGANDO NO PACAEMBÚ, QUANDO GANHAMOS DO CORINTIANS E NO JOGO SEGUINTE ELE MUDOU O TIME TIRANDO O CIDINHO QUE TINHA SIDO UM DOS MELHORES JOGADORES DESTA PARTIDA E NA ANTERIOR CONTRA O BAHIA NO ENGENHÃO.

        ENTÃO TEMOS QUE TER CUIDADO COM O OSVALDO, PORQUE ELE É O REI DAS CAGADAS E O FLAMENGO NÃO É NENHUM BICHO PAPÃO QUE A IMPRENSA TENTOU FAZER, A ATÉ O RAFINHA ERA UM NOVO NEYMAR.

        VAMOS MARCAR O OSVALDO SOB PRESSÃO PARA ELE NÃO ERRAR E CONTINUAR ERRANDO COM O RAFAEL MARQUES NESTE TIME QUE É UMA MERDA, É MELHOR JOGAR COM O VITINHO, SASSÁ E ATÉ O BRUNO MENDES.

        VAMOS ESPERAR ATÉ DOMINGO.

        SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES.

        • Antonio Jorge

          CONCORDO, CUIDADO COM O OSVALDO, SÓ FAZ MERDA!!!

        • VOCE SÓ FALA BESTEIRA!!!

          Esse time é uma merda??? Você é que é um merda e não entende PORRA nenhuma de futebol!!
          É uma das melhores equipes que o Botafogo já teve nos ultimos anos, e não fica nada a dever para outros times do Brasil. E olha que ainda esta por vir um atacante de primeira linha por aí…

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        É isso aí Fàbio!!! A nossa torcida tem cada mala sem alça que é phoda de carregar…
        Arrasta todo mundo pra baixo e não ajuda em nada…
        Será que esses meras não entendem que só cOm uma torcida forte, marcando presença sempre nos estádios, é que vamos poder crescer e montar times mais fortes??
        Neguinho é muito burro e só prejudica o Botafogo com essa picuinha ridícula!!!
        Todos devem aderir ao Socio Torcedor. Apenas um jogo ja paga a mensalidade, os outros três jogos do mês saem de graça.

      • ECR

        Esse tal de Paret fumou peido. O cara tá doidão! Concordo com vc Fabio. Parte da nossa torcida é muiiiiiiiiiiiiiito chata e esse camarada faz parte dessa facção. Os caras nunca estão satisfeitos. Caralho velho…vão torcer para o Barcelona! O ataque da urubuzada não jogou foi pq o nosso time não deixou. Jogou com aplicação e muito tesão! E se jogar assim contra a mulambada da colina, o bacalhau vai virar filé de merluza. O Mané do Paret ao invés de valorizar o nosso time diminui a qualidade do outro, tirando o mérito de quem jogou bem em todos os sentidos. É muito jegue! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

        • É porque o nome disso é ‘opinião’, caro ECR.

          Mas agora veja…. Se você é um torcedor…

          – Que estava no Maracanã durante todos os anos 80.

          – Que esteve naquele estádio em grandes conquistas (eu, pela idade, estava até no 4×0 de 1968 no Vasco, quando carioca ainda valia alguma coisa que não preparar o time para o brasileirão).

          – Que estava lá no roubo do Fogão naquela expulsão do Dodô em 2007

          – Que se desloca hoje para o Engenhão em qualquer circunstância (não fui ao jogo do último domingo por compromissos de família, mas estava lá no jogo do gol de canela do botinudo flamenguista).

          – Que no último brasileirão, frequentou decepções como Botafogo 2×3 Cruzeiro, de virada, na noite de Corpus Christi e te digo como: chovia, estava tudo parado (trem, ônibus, etc..). Tive que fazer mágica para chegar ao estádio naquele feriado de cidade vazia mas com uma chuva chata.

          – Que já acompanhou o time da época do Mendonça até no Louzadão de Mesquita, nos anos 80, assistindo a um Mesquita 2×1 Botafogo, VENDO A PARTIDA EM CIMA DE UM ANDAIME e sendo chamado de louco no dia seguinte no trabalho….

          …… enfim meu amigo, se você é torcedor que acompanha o Botafogo desta forma, independentemente de época (idade), aplausos.

          Mas mesmo que não o seja, SUA OPINIÃO DEVE SER RESPEITADA.

          Só não me dou ao direito de chamá-lo de pela saco, vacilão, mal educado, fdp ou outras pérolas.

          E veja, respeito também suas agressões pessoais ao torcedor Paret. Isto deve fazer parte dos seus hábitos sociais, não é mesmo?

          Um bom jogo para todos nós no domingo então.

          • Veja como são as coisas… acompanhei ainda…

            – BotafogoXCampo Grande na “arquibancada” de Marechal Hermes (que devia ser emprestada pelos organizadores do carnaval dos anos 80, toda tubular, UMA PEDREIRA.

            – BotafogoXVolta Redonda no antigo Raulino de Oliveira

            MAS TAMBÉM…

            – Fogão 6×0 Flamenguinho, vendo aquele gol de letra do Jairzinho bem ali na minha frente (eu ficava na geral).

            – Botafogo 1×0, gol do Maurício.

            -Botafogo 2×1 Santos, brasileirão/95

            e vai por aí.

        • PETROFOGO

          mandou muito bem a cultura da nssa torcida atualmente é perdeu o time é mediocre, ganhou o adversário é que é mediocre. bando de malas façam a sua parte compareçãm no estadio.

    • Pedro Carbone

      MARCOS VOCÊ TEM TODA RASÃO, NÃO PODEMOS NOS BASEAR NO CARIOQUINHA, POIS O NÍVEL AINDA É BAIXO DO ESTADUAL E COMO TU DISSE, MESMO SENDO CAMPEÃO NÃO PODEMOS ACHAR QUE O FOGÃO ESTÁ PREPARADO PARA AS COMPETIÇÕES NACIONAIS. ESSE ANO ESTOU ACHANDO QUE VAI SER OSSO O BRASILEIRÃO,O BOTAFOGO VAI TER QUE TER MUITO CUIDADO E SE CONTINUAR O QUE ESTÁ AI ESSE ANO VAMOS BRIGAR É LA EM BAIXO.

      • boi no rolete

        será que o osvaldo virou o guardiola?, não vejo um comentário falando de suas cagadas.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

      PARABENIZO O GLORIOSO PELA VITÓRIA. MAIS QUE ISSO, PELO ESPÍRITO GUERREIRO DEMONSTRADO EM CAMPO QUE TANTO VALORIZAMOS NO FLUZÃO. AGORA, TEM QUE VENCER O VASCO PRA LEGITIMAR A DISPUTA PELA TAÇA NA FINAL. UMA VITÓRIA NÃO É NADA. O NOGÓCIO É LEVANTAR TAÇA.

      • Van,

        Você não me engana. Você dá apoio ao Botafogo porque o Vasco tirou vocês. Não vem com essa não. Já é manjada. Cuida do Flor, que do Botafogo cuidamos nós, Alvinegros de verdade.

      • MUITO OBRIGADO, SEU JAN ALENXANDER. VC É GENTA BOA!!
        ABRAÇO.

    • Claudio

      Porra! Eu não sou de responder comentário dos outros não, mas finalmente apareceu alguém sensato e com os pés no chão. Nosso time está longe, mas muito longe de poder comemorar alguma coisa. O Botafogo não foi normal nesse jogo, ele nunca joga com essa raça, com essa vontade, foi apenas mudança no comportamento.

  • gladston

    ontem p mim o botafogo teve duas coisas importantes que foram uma o marcio azevedo ser vendido e o julio cesar ter assumido a lateral (jogou fora de sua posição no primeiro jogo) aquela avenida por aquele lado me parece q vai acabar. e outra foi o Antonio carlos se machucar e o doria (que nao pode ser banco) ser titular, so ai melhoramos 70% nossa marcação,e tivemos a volta dos nossos volantes, ontem era nosso dia….ponto negativo precisamos de um atacante urgente.

    • Muito bem bem Gladston! Vc fez um corretíssimo comentário, pois a ala esquerda estava realmente uma avenida com o Márcio e o Antônio Carlos; também alertou sobre o centro avante que não temos, enfim… precisamos de um lateral direito e até mesmo que o Oswaldo nos deixem em paz…. e volte pro Japão. Aí seremos campeões.

    • Pedro Carbone

      MUITO BOAS AS OBSERVAÇÕES GLADSTON,TU SÓ ESQUECEU DO “ANDREZINHO PERNA DE TESOURA”, AGORA É QUE DESCOBRIMOS O PORQUE DO CARA SER BANCO ETERNO LA NO INTERNACIONAL-RS, É MUITO FRAQUINHO.

  • botafogo vencedor no campo de batalha, vencemos mais uma vez os patinhos, quem tem o gato negro e o si doooooooorf pode gritar é campeâo.

  • Anderson de Castro

    Grande jogo, grande vitória…que venha o título.
    Time para a final: Jeferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Felyppe Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Bruno Mendes.

    • paulo de morais

      Concordo com vc, porque se colocar o Rafael Marques o time vai jogar com um à menos. Esse cara não joga nada!

    • Antonio Jorge

      Se o Osvaldo nao atrapalhar temos chance de 60%

  • Achei muito melhor o Botafogo jogando pra ganhar. Esse negócio de jogar pelo empate prejudica a vontade de vencer. Jogar pelo empate é quando já está no finalzinho do jogo e você está com a vantagem, fora isso, é entrar com garra pra vencer mesmo.
    O Bota tem mania de estragar a vida do Zico. Quando o Galinho se despediu também perdeu do Botafogo, agora ao fazer 60 e os jogadores do Flamengo quererem parabenizar o ÚNICO ídolo que eles têm, perderam de novo.

    • FOGOIRADO

      o único, e que nunca foi campeão pela seleção. Ao contrário do botafogo.

      • FLAPENTATRIHEXA

        seleção é o caralho!…ele foi Campeão do Mundo pelo Mengão, viu seu otario?

        o resto é imaginação de vcs, vão se ferrar com esse papinho furado..kkkkkkkkkkk

        • Flazinha,

          Você está com dificuldade de entender o que está escrito? Foi isso que o FOGOIRADO disse: o ZICO NUNCA FOI CAMPEÃO PELA SELEÇÃO (entende-se Brasileira). Vários jogadores Botafoguenses foram campeões pelo Botafogo e pela Seleção Brasileira, entendeu?

        • O senhor é mal educado não serve para nada!!!!

  • JOSÉ CARLOS

    ENQUANTO OS TORCEDORES DO BOTAFOGO TIVER ESTE PENSAMENTO “HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO”, O TIME NUNCA GANHARÁ MAIS NADA!

    • Roger Fogão

      CONCORDO!!!

      MAS A RESPOSTA DO VERDADEIRO TORCEDOR É APOIANDO O TIME!!!

      FOGÃO! FOGÃO! FOGÃO!

  • Julio Cesar

    Walace, será que você consegue me ajudar com uma informação?

    Gostaria de saber quantos jogos o Botafogo perdeu com o Marcelo Mattos em campo. Minha impressão é que o aproveitamento dele é excelente desde que chegou ao Botafogo.

    Sei que ele teve vários problemas de contusão, mas sempre que está em campo é um guerreiro.

    abraços.

    • Walace Borges

      Fala Julio Cesar, foram 20 derrotas em 91 jogos. Abraços!

    • Nelson Ribeiro

      Eu te passo utra informação, Júlio. Sem ele por todo início do BR12 até meados de agosto quando pareceu o Gabriel, nossa defesa foi segunda pior do campeonato, nesse período. A diretoria que abra os olhos e contrate pelo menos mais um bom primeiro volante. Só 2 é pouco para o BR e o Lucas Zen é mediano.

      • Grande, Nelson Ribeiro, tava sumido, hein?

  • Luiz Frederico Teixeira

    Luiz Frederico Teixeira disse:
    4 de março de 2013 às 2:10
    Prezados Wallace, Ricardo e demais colegas Alvinegros,

    Concordo com a analise brilhante feita por este excelente colunista, porém quero deixar aqui a minha opinião, que vai ao encontro do que o Caio escreveu.
    No meu modo de ver, hoje pudemos presenciar uma grande vitoria do nosso glorioso! Vitória na base da raça, determinação e com um pouco de sorte!
    Sorte faz parte do futebol. Tivemos sorte quando o Júlio César não caiu em nenhuma das tentativas de falta enquanto passava pela defesa adversaria. Tivemos sorte quando a bola beijou as duas traves e entrou, ao invés de ir para fora. Tivemos sorte de isso tudo ter acontecido com apenas 1 min e ter abalado o Flamengo. Tivemos sorte do arbitro não marcar pênalti no lance polêmico do Marcelo Mattos. Tivemos sorte de não ter nenhum jogador expulso, embora em alguns lances talvez outro arbitro tivesse dado o segundo cartão amarelo aos nossos atletas. Tivemos sorte do Jefferson estar naquelas tardes de goleiro de seleção. Tivemos sorte que deu tudo certo pra gente e errado pra eles.
    Entretanto, não acho que a nossa sorte diminua o valor dessa suada vitoria.

    Ter sorte, faz parte do sucesso na vida. Em qualquer profissão ou ramo, isso é assim, independente do quão qualificado seja o profissional.Um cirurgião, por mais competente que seja, precisa de sorte na hora da cirurgia. Assim como um atirador de elite, um investidor da bolsa, um advogado ou um repórter. Não é demérito. Na minha opinião, inclusive, a sorte não vem de graça.
    Como diria minha avó \” Papai do Céu ajuda quem trabalha\”. Há um outro ditado que gosto muito e que diz que \” A sorte acompanha os audazes\”. Acho que fomos premiados então!

    Porém, esta vitoria evidenciou que ainda precisamos de um camisa 9 de peso, pois ,apesar da boa atuação do esforçado Rafael Marques, em 2 ou 3 lances ficou claro que ele é limitado e não é um centroavante!

    Alguns nomes surgiram como boatos nos últimos dias, como o do Alecssandro do galo, Borges do Cruzeiro e Marcelo Moreno, do Grêmio. O primeiro, não acho um bom nome, até porque ele saiu do Vasco odiado pela torcida por perder tantos gols! O Borges, embora matador, não é de guardar posição, não tem tanta presença de área. Por outro lado, cairia bem no esquema de velocidade do Fogão, apesar de estar há algum tempo sem seqüência de jogos e convivendo com lesões. O Marcelo Moreno ganha um salário altíssimo, mas me parece mais jogador que o Rafael, que também não ganha pouco. Além disso, o Marcelo Moreno está encostado, sequer ficando no banco, talvez fosse uma negociação mais fácil, se o pai dele não se meter, é claro!

    Acho que poderíamos nos aproveitar do nome \”Seedorf\” e tentar trazer algum atacante de nome mundial. Por exemplo, o centroavante Kuyt, ex-Arsenal e seleção holandesa, atualmente no futebol turco, é grande amigo do nosso craque e , aos 32 anos, ainda poderia ser muito útil ao Fogão.

    Outra opção seria buscar um camisa 9 no futebol italiano, onde o nosso craque fez história. Temos bons atacantes que jogaram com o Seedorf no Milan e que poderiam ser titulares do Botafogo, como por exemplo: Marcos Borrielo, de 30 anos, do Genoa; Alberto Gilardino, de 30 anos, do Bologna; Goran Pandev, 29 anos, do Napoli; e Alberto Paloschi, de 24 anos, do Chievo.

    Mas se eu pudesse escolher um camisa 9 do futebol italiano, seria o ex-gremista Maxi López, revelado pelo Barcelona e atualmente na Sampdoria. Além de já conhecer o futebol brasileiro, alia a raça e técnicas argentinas!

    O que você acha Ricardo !?!??!? E demais colegas Alvinegros, concordam?!?!?

    Saudações Alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira

    Obs1: ficam aqui duas dicas de jovens zagueiros a serem observados pelo Fogão:
    – Fabiano Leissmann, de 21 anos, eleito melhor lateral do 1o turno do catarinense! Ele vem se destacando na imprensa local pelo porte (1,88m) e técnica, mesmo jogando improvisado, já que ele é zagueiro de origem! Estive a trabalho em SC e a imprensa esportiva só fala deste jovem! Ainda por cima atua em um time de menor expressão, a Chapecoense, então pode ser um bom negocio.
    – Ricardo Ferreira, nascido no Canadá e filho de pais portugueses. O zagueirão de 1,90m, cujo passe pertence ao Milan, vem se destacando como xerife do Empoli na atual temporada italiana e, aos 20 anos, demonstra muito potencial. Quem me passou o nome dele foi um colega que mora na Itália, vale a pena conferir.

    Obs2: alguém viu a chamada das escalações dos times hoje na BAND?!?! Por mais flamenguista que seja a Globo, a BAND hoje a superou!! Quando veio a escalação do Flamengo,, o repórter enalteceu o time deles, com aquele papo de maior torcida, outras baboseiras e etc..e deu a escalação! Quando veio a repórter falar do Fogão, ela diz “E o Botafogo, que nunca venceu o Flamengo no Engenhão e não o vence o rival há 10 jogos vem escalado assim…” Eu tomei um susto, de tão flamenguista que foi o comentário dela!

    • Fogão Campeão !!!

      Nossa ! Com o Botafogo é assim mesmo não tem jeito. Perdendo ou ganhando é a mesma coisa.
      Não me venha falar de sorte meu caro, o time jogou como um “LEÃO” e você vem me falar de sorte ? PQP !! O time perde, é ruim . O time ganha, é sorte . Realmente não tem como agradar essa torcida…

      FOGÃO CAMPEEEEEEEEEEEÃÃÃÃÃÃÃOOOO !!!!!

    • Achei muito lúcida as suas considerações meu caro Luiz Frederico. tivemos sorte de não levar gol e de fazer logo de entrada um gol que definiu como seria a partida ao longo dos 90 min. Precisamos urgentemente contratar um atacante de peso, isso é inegável e nossa gloriosa torcida sabe bem disso. Precisamos nos reforçar na defesa. Gostei muito das suas indicações para a zaga, são jogadores assim que de repente se superam e se tornam grandes jogadores. Suas indicações para o ataque também são muito corretas. Acho que caso a diretoria do nosso glorioso leia esta coluna e ver estes posts quem sabe eles não despertam da letargia em que se encontram e partem p/ definir a contratação de um desses indicados. Acho que não sairiam tão caro como pensam alguns dirigentes. mas p/ isso deveriam dispensar o Rafael Marques e usar o sal´rio que ele recebe p/ pagar o novo atacante. Quanto a continuidade dos jovens acho que o Oswaldo está certo em dosar a entrada deles nos jogos, mas o Dória e o gabriel devem continuar jogando p/ se encorparem mais com o grupão. Saudações alvinegras. FOGÃO SEMPRE

    • ricardo

      Caro Luiz Frederico Teixeira,

      Concordo com as suas indicações, mesmo porque NÃO acredito em Rafael Marques como jogador “camisa 9″. Sobre a imprensa, não é de hoje que faz o “jogo do poder”. Sempre foi assim e sempre será. O importante é que o Botafogo faça a sua parte e obrigue a “flapress” engolir seus comentários, palavras e atitudes.

      Abraço

      PS. Gostaria de saber do sr. moderador, por que o sr. está removendo minhas postagens? Por acaso estou sendo rude ou mal educado com o sr.? Porra! Deixe a censura para a época da ditadura, coisa que o sr. moderador, com certeza não sabe o que é! Ou então o sr. é mais um integrante da “flapress”, visto que na página anterior, respondi cordialmente ao “FLAPENTATRIHEXA”, como normalmente é do meu feitio e minha resposta foi simplesmente removida! Tenha respeito, sr. moderador! Não sou de ofender nem xingar aqui! Mas … posso mudar o perfil …
      Abraço

    • FOGOIRADO

      a melhor definição que ouvi sobre sorte, veio de Nilton Santos ” Quanto mais eu treino, mais dou sorte “. A sorte é um conjunto de coisas que acontecem por outros méritos. No caso de domingo o fator decisivo, foi que o botafogo não queria perder, isto gerou, mais atenção, maior dedicação, então a vitória veio, como aconteceu também em 2010.
      ” a vitória é leviana, ela cai no colo de quem mais a deseja “. Essa frase é minha viu?

      • Antonio Jorge

        kkkkkkkkkk

    • Luiz Teixeira,

      Esse negócio de ‘Sorte’ e ‘Azar’ não existe. ‘Papai do Céu ajuda quem trabalha’ e quem não trabalha não recebe ajuda? Eu substituo essa palavra:’sorte’, por competência. Foi competência do Júlio César ao fazer o gol. Foi competência do Jefferson e assim vai… O Flamengo se desesperou no 2º tempo e partiu pra cima na base dos cruzamentos. Incompetência ao cruzar ou cabecear, competência dos nossos defensores.
      Deus ajuda quem trabalha honestamente, mas pra mim Deus não se envolve com futebol. Se assim fosse, Ele ajudaria um time dando ‘sorte’ e prejudicaria outro dando ‘azar’? Todos nós somos filhos de Deus…
      Boas as suas sugestões de jogadores para o Botafogo. Gostaria muito que a Direção Botafoguense lê-se esses comentários e se nos dessem crédito, certamente teríamos um Botafogo melhor e mais ‘COMPETENTE’.

  • Saudação alvinegras . A menos de duas semanas deixei de posta e compartilhar meus comentários com meu caros irmão botafoguense para ser sincero dês da nossa derrota no clássicos para mulambos. Parei para pensa e aquela derrota nos serviria de lição e quando o jogo vc para valer nos sair rimos vitoriosos. só não imaginava que ia ser tão rápido. Analisando o jogo e o time da mulambada estava formatado apenas para joga no contra taque . o que eles não esperavam e já cantavam vitoria era levar um gol logo inicio do jogo . Ai botafogo foi botafogo marcado bem sem desespero na zaga . Nosso general Bolívar botou ordem na casa nas jogadas mais difíceis tava lar bem postado dando cobertura a Doria , quando os moleques mulambos dentaram fazer graça ele chegava firme mostrando quem e que manda. Jeferson foi espetacular pegou ate pensamento , desta vês Seedorf não foi tão bem mais ajudou muito na Marcação . E só tem coisa que acontece ao botafogo, a venda e inesperada do Marcio Azevedo abriu uma vaga para Julio Cesar que caiu como uma luva ontem no clássico , não deixou espaço para contra taque , matou o mu lambo rafinha , marcou muito e vez um golaço , A contusão do Andrezinho e entrada do Gabriel foi abençoada o garoto jogou com amor com raça, não pode ficar fora do time. E fim Amigos o Botafogo ganhou não só do flamengo , da Globo , TORCEDOR Luis Roberto , DO TORCEDOR COMENTARISTA JUNIOR E PRINCIPALMENTE DO SAFADO DO ARNALDO BICHA COELHO que tentou iludir os torcedores com faltas e pênaltis não existentes a globo repedia o lance varias e varias vezes da Massa de Iletrados e principalmente da mídia que queria comemorar o aniver do ídolo que não ganhou nem uma copa do mundo . E ia quase me esquecendo o vitinho podou os zaga do mulambos para dança ate agora eles estão procurando o vitinho. Abraço a todos os amigos botafoguenses que nesta segunda estamos com alma lavada e felizes da vida.

  • Luiz Frederico Teixeira

    Prezados colegas Alvinegros,

    Concordo com a analise brilhante feita por este excelente colunista, porém quero deixar aqui a minha opinião, que vai ao encontro do que já escreveram aqui.
    No meu modo de ver, hoje pudemos presenciar uma grande vitoria do nosso glorioso! Vitória na base da raça, determinação e com um pouco de sorte!
    Sorte faz parte do futebol. Tivemos sorte quando o Júlio César não caiu em nenhuma das tentativas de falta enquanto passava pela defesa adversaria. Tivemos sorte quando a bola beijou as duas traves e entrou, ao invés de ir para fora. Tivemos sorte de isso tudo ter acontecido com apenas 1 min e ter abalado o Flamengo. Tivemos sorte do arbitro não marcar pênalti no lance polêmico do Marcelo Mattos. Tivemos sorte de não ter nenhum jogador expulso, embora em alguns lances talvez outro arbitro tivesse dado o segundo cartão amarelo aos nossos atletas. Tivemos sorte do Jefferson estar naquelas tardes de goleiro de seleção. Tivemos sorte que deu tudo certo pra gente e errado pra eles.
    Entretanto, não acho que a nossa sorte diminua o valor dessa suada vitoria.

    Ter sorte, faz parte do sucesso na vida. Em qualquer profissão ou ramo, isso é assim, independente do quão qualificado seja o profissional.Um cirurgião, por mais competente que seja, precisa de sorte na hora da cirurgia. Assim como um atirador de elite, um investidor da bolsa, um advogado ou um repórter. Não é demérito. Na minha opinião, inclusive, a sorte não vem de graça.
    Como diria minha avó \” Papai do Céu ajuda quem trabalha\”. Há um outro ditado que gosto muito e que diz que \” A sorte acompanha os audazes\”. Acho que fomos premiados então!

    Porém, esta vitoria evidenciou que ainda precisamos de um camisa 9 de peso, pois ,apesar da boa atuação do esforçado Rafael Marques, em 2 ou 3 lances ficou claro que ele é limitado e não é um centroavante!

    Alguns nomes surgiram como boatos nos últimos dias, como o do Alecssandro do galo, Borges do Cruzeiro e Marcelo Moreno, do Grêmio. O primeiro, não acho um bom nome, até porque ele saiu do Vasco odiado pela torcida por perder tantos gols! O Borges, embora matador, não é de guardar posição, não tem tanta presença de área. Por outro lado, cairia bem no esquema de velocidade do Fogão, apesar de estar há algum tempo sem seqüência de jogos e convivendo com lesões. O Marcelo Moreno ganha um salário altíssimo, mas me parece mais jogador que o Rafael, que também não ganha pouco. Além disso, o Marcelo Moreno está encostado, sequer ficando no banco, talvez fosse uma negociação mais fácil, se o pai dele não se meter, é claro!

    Acho que poderíamos nos aproveitar do nome \”Seedorf\” e tentar trazer algum atacante de nome mundial. Por exemplo, o centroavante Kuyt, ex-Arsenal e seleção holandesa, atualmente no futebol turco, é grande amigo do nosso craque e , aos 32 anos, ainda poderia ser muito útil ao Fogão.

    Outra opção seria buscar um camisa 9 no futebol italiano, onde o nosso craque fez história. Temos bons atacantes que jogaram com o Seedorf no Milan e que poderiam ser titulares do Botafogo, como por exemplo: Marcos Borrielo, de 30 anos, do Genoa; Alberto Gilardino, de 30 anos, do Bologna; Goran Pandev, 29 anos, do Napoli; e Alberto Paloschi, de 24 anos, do Chievo.

    Mas se eu pudesse escolher um camisa 9 do futebol italiano, seria o ex-gremista Maxi López, revelado pelo Barcelona e atualmente na Sampdoria. Além de já conhecer o futebol brasileiro, alia a raça e técnicas argentinas!

    O que você acha Ricardo !?!??!? E demais colegas Alvinegros, concordam?!?!?

    Saudações Alvinegras,

    Luiz Frederico Teixeira

    Obs1: ficam aqui duas dicas de jovens zagueiros a serem observados pelo Fogão:
    – Fabiano Leissmann, de 21 anos, eleito melhor lateral do 1o turno do catarinense! Ele vem se destacando na imprensa local pelo porte (1,88m) e técnica, mesmo jogando improvisado, já que ele é zagueiro de origem! Estive a trabalho em SC e a imprensa esportiva só fala deste jovem! Ainda por cima atua em um time de menor expressão, a Chapecoense, então pode ser um bom negocio.
    – Ricardo Ferreira, nascido no Canadá e filho de pais portugueses. O zagueirão de 1,90m, cujo passe pertence ao Milan, vem se destacando como xerife do Empoli na atual temporada italiana e, aos 20 anos, demonstra muito potencial. Quem me passou o nome dele foi um colega que mora na Itália, vale a pena conferir.

    Obs2: alguém viu a chamada das escalações dos times hoje na BAND?!?! Por mais flamenguista que seja a Globo, a BAND hoje a superou!! Quando veio a escalação do Flamengo,, o repórter enalteceu o time deles, com aquele papo de maior torcida, outras baboseiras e etc..e deu a escalação! Quando veio a repórter falar do Fogão, ela diz “E o Botafogo, que nunca venceu o Flamengo no Engenhão e não o vence o rival há 10 jogos vem escalado assim…” Eu tomei um susto, de tão flamenguista que foi o comentário dela!

  • euler

    Bastava colocar volantes de verdade que o botafogo enfrenta o flamengo com facilidade, o time da urubuzada não está com essa bola toda, não. Agora para enfrentar o Gremio, corintinhans, cruzeiro, atlético, fluminense, são paulo, temos de nos reforçar, com atacantes de qualidade não esse ataque cardíaco que temos. Se possível, com outro técnico, não é?

    • Nelson Ribeiro

      Nisso dos volantes concordo. Jogamos esse tempo todo sem primeiro volante. Só foi voltar um que arrumou a defesa, e melhor ainda e´que voltaram dois…

  • Raone

    Palavras de Oswaldo Oliveira (professor pardal)

    “Estou muito feliz de ele ter jogado outra vez 90 minutos. Segurou a bola, organizou… Foi importante. Alternou momentos de entrar na área e voltar para receber. Ele caminha a passos largos para se firmar no Botafogo. Ele vai fazer gol.”

    Não tenho dúvidas q o Rafael Marques vai fazer gol um dia, até pq de tanto jogar uma hora a bola bate nele e entra. O que não aceito é tanta insistência (desde o ano passado) em um esquema com apenas um atacante, nesse caso com um jogador que no máximo é segundo atacante. São 10 jogos pelo Omiya Ardija, do Japão, e uns 20 desde que chegou ao Botafogo em julho do ano passado.

    Fora Oswaldo Oliveira, fora Rafael Marques…

    Dia de OO, vc está no mínimo de sacanagem

  • Gilberto

    aINDA BEM QUE ESTE TIPO DE COISA ACONTECE E ACONTECEU, MAS NÃO GANHAMOS NADA AINDA, E A INSSISTÊNCIA DO OO COM RAFAEL MARQUES E RIDICULO, NÃO SE PODE TAPAR O SOL COM A PENEIRA, PRECISAMOS DE UM ATACANTE QUE SAIBA SE POSICIONAR E CONCLUIR. SÓ UMA PIADINHA EM DIA DE ZICO DE ZICA.

  • Felipe FLA

    Botafogo jogou melhor e mereceu a vitória. Deu um nó tático no Flamengo, onde teve dificuldades para criar e armar as jogadas. No segundo tempo, tentou uma reação mas em função do resultado, no abafa, quase marcou o gol, se não fosse o Jeferson, que é um baita de um goleiro.

    No Flamengo é assim, quando perdemos, não ficamos chorando não. Sabemos reconhecer a superioridade do adversário, apesar da Arbitragem pífia do RJ.

    Parabéns ao Botafogo e Boa sorte na final contra o Vasco!!! Vai ser um jogão!!!!!!!!!!!

    Valeu. SRN!!!!!!!!!!!!

    • Anderson de Castro

      Parabéns Felipe pelo seu comentário. Mas no seu 2º parágrafo vc não foi tão verdadeiro, pois a maioria dos flamenguistas estão chorando sim, e não estão reconhecendo a superioridade do Fogão. Outra coisa…vc colocou “se não fosse o Jeferson…”, vc viu quantas defesas o Felipe fez? então eu digo, se não fosse o Felipe o jogo poderia ter sido 4×2 Fogão…Concorda?
      Saudações Alvinegras!!!

      • FLAPENTATRIHEXA

        caraio!!..esse cara é burro ou se faz de desentendido, o Felipe foi até legal, ainda dizendo de superioridade, que pra mim não teve, o jogo foi parelho,e o Fla poderia ter empatado e mudado a situação da partida; e lógico que no final se lançou todo ao ataque no desespero para empatar, e aí o fogo teve chances de fazer o 2º..e foi isso mesmo, deu pra vc entender melhor agora? pqp!!

        • Vc, é FRACO!!!

          • FLAPENTATRIHEXA

            e vc um imbecil doente, igualzinho ao P.B.WS…kkkkkkkkkk

            e ainda por cima um pato donald analfabeto, vá estudar! em vez de escrever tantas bobagens, viu seu cretino?kkk

          • Tenho muita pena do senhor não pq é ANALFABETO + por ser mal educado e burro.
            VC É FRACO, MUITO FRACO!!!

    • Felipe FLA, obrigado por reconhecer(nesse jogo) que o Botafogo foi superior à vcs (Flamengo). Vc, sim, Flefipe FLA, é um verdadeiro torcedor RUBRO NEGRO.
      Abraço.

    • Felipe FLA,

      Você foi bem em seu comentário, dizendo que quando perdem não ficam chorando, mas o que você quis dizer com a arbitragem pífia do RJ? Isso não tem nada de chororô no lance com o Marcelo Matos, não é?

  • José Carlos Monteiro

    O chororô oficial. Assim pode ser definido o posicionamento da TV Globo em relação à vitória do Botafogo por 2 a 0 sobre o Flamengo, que significou a vaga na final da Taça Guanabara. Em seu principal programa dominical, a emissora culpou a arbitragem pelo resultado (!).

    Enquanto todos os veículos enalteceram a atuação do Botafogo, no “Fantástico”, a Globo afirmou que o Flamengo “parou em duas barreiras”: o árbitro e Jefferson. A emissora focou a reclamação em uma falta de Lodeiro em Ibson fora da área e um toque involuntário de Marcelo Mattos com a mão. O vídeo não está disponível na internet, por enquanto.

    Na Bandeirantes, por sua vez, o comentarista Neto afirmou que houve pênalti de Léo Moura em Fellype Gabriel, em um lance em que Felipe quase entrou com bola e tudo e a arbitragem “inventou” uma falta do Botafogo. A Globo simplesmente ignora o lance. Vale lembrar que a emissora é alvo de reclamações do clube por não ter transmitido nenhum jogo do time alvinegro na primeira fase da Taça Guanabara.

    • Não estou nem ai para Rede Globo.Ontem aquele irmão do Oscar fez papel de palhaço na telinha.Deixa eles.Querendo ou não,gostando ou não,vão ser obrigados a transmitir Botafogo x Vasco.O bicho deve estar pegando no departamento de esporta da Globo.

    • Fernando Maia Lorenzo

      Que maravilha a transmissão de BOTAFOGO 2X0 FLAMENTO pelo canal 299/SKY, em termos de qualidade de imagem, de narradores e comentaristas equilibrados, inteligentes, sem quaisquer ranços de partidarismos, À semelhança da Rede Globo! Nem flamenguismo, nem anti-flamengusimo? Sem nos impor quaisquer análises e “interpretações” nitidamente falsas em desrespeito ao telespectador acompanhante do futebol, de muitos e muitos conhecedores das Regras do Jogo, de táticas etc…PORTANTO, QUANDO NÃO TENHO OPÇÃO DE ASSISTIR POR OUTRO CANAL, E FICO NA GLOBO… POUPO-ME DE QUALQUER SOM…BASTA A IMAGEM POR ESTA DIZ TUDO E ME LIVRO DE TER DE ENGOLIR “”ANÁLISES” DE DETERMINADAS FIGURINHAS CARIMBADAS.

      • Nelson Ribeiro

        Eu estava sem tv, sem internet e longe do Rio. Ouvi na rádio Globo e não creio que em momento algum falaram que tenha sido penalti. Ouví sim falarem que foi penalti no lance do Fellype Gabriel.

  • FOGAO IRAJA

    E A MULAMBADA ESTA CHORANDO… MAS ELES NAO DIZIAM QUE CHOROES ERAM NOS BOTAFOGUENSES, ESSES MULAMBOS NAO TEM JEITO MESMO AFINAL QUERIAM GANHAR O QUE COM ESSE TIMECO?

  • ThiagoBFR

    Ontem mais do que nunca precisávamos ganhar desses mulambos de qualquer jeito,uma porque Estávamos a 3 anos sem ganhar deles pelo campeonato carioca e outra porque nunca Havíamos Ganhado deles no nosso próprio estádio o que era inadmissivel para um time grande e de tanta Tradição como o no Fogão, mas em fim anulamos o time do coisa ruim e fizemos uma partidaça, Daquelas que vai ficar na nossa memória e na deles também com certeza ,os nossos jogadores Entraram em campo com o espirito de vencedor,jogamos com garra,raça e marcando em cima Como nos velhos e bons tempos do nosso Botafogo de Futebol e Regatas!

    Obs:
    Fica uma perguntinha para os nossos amigos de camisa e para os molambos desdentados e favelados!
    Aonde está aquele Rafinha? ele entro em campo ontem??
    Saudações Botafoguenses!

    • Jose carlos Monteiro

      HA isso voce pergunta no posta ipiranga!

  • João Lima

    O Botafogo passou um sufoco, mas ganhou. Jefferson, debaixo dos paus um monstro, cortar cruzamento não é a dele. Sorte da Estrela Solitária que Andrezinho se machucou, Gabriel entrou para marcar, o que Felipe Gabriel não sabe fazer. Sem a avenida Marcio Azevedo, pela primeira vez na gestão do Oswaldo de Oliveira não houve bola nas costas do lateral esquerdo do Botafogo. Com o 4-5-1, o Flamengo pressionou muito o Botafogo, que, ao passar, para o 4-4-2 teve muito mais oportunidades. Vitinho perdeu gols, Rafael Marques, não, porque não tem qualquer cacoete de centroavante. Com essa vitória, infelizmente, Oswaldo de Oliveira ganhou sobrevida. De fato, há coisas que só acontecem com o Botafogo.

    • Nelson Ribeiro

      O que????? Claro que o Gabriel é melhor marcador do que o Fellype Gabriel. Ele é primeiro volante por que então? O Fellype Gabriel nunca foi nem nunca será um primeiro volante… se improvisado, vai bem de segundo volante…. se não sabe diferenciar as funções sabe o que de futebol????

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    COMENTEI AQUI MESMO QUE O BOTAFOGO IRIA GANHAR DOS MULAMBOS SE ESCALASSE ESTE TIME QUE TERMINOU A PARTIDA OU SEJA: JEFERSON, LUCAS, BOLIVAR, DÓRIA, JULIO CESAR, GABRIEL, MARCELO MATTOS, FELIPE GABRIEL, SEEDORF, LODEIRO E POR FALTA DE OPÇÃO E JÁ ESTAVA ESCALADO DESDE O COMEÇO DA SEMANA O RAFAEL MARQUES E Á POSSIVÉL ENTRADA DO VITINHO PARA CORRER EM CIMA DA ZAGA DELES JÁ CANSADA, MAS A BESTA DO O.O NÃO TEM CORAGEM DE BARRAR O ANDRESINHO QUE NÃO PODE JOGAR JUNTO COM O SEEDORF, E QUASE PAGAMOS POR ISSO SE O DESTINO NÃO TIVESSE PROVIDENCIADO A MINHA ESCALAÇÃO, MAS QUERO ADIANTAR QUE NÃO SOU DONO DA VERDADE E NEM ESTOU NO DIA A DIA DOS TREINOS COMO O TREINADOR, MAS NÃO É DIFÍCIL ENXERGAR QUE COM O GABRIEL E O MARCELO MATTOS NOSSA MARCAÇÃO IRIA MELHORAR E MUITO, PODENDO INCLUSIVE, NOS DAR O LUXO DE MUDAR O ESQUEMA RAPIDAMENTE PARA UM 4X4X2 E TIRAR O UM DOS MEIAS E COLOCAR MAIS UM ATACANTE QUE PODE SER O VITINHO OU OUTRO QUE ESTEJA PREPARADO PARA A CORRERIA QUE IRIAMOS APLICAR NO ADVERSÁRIO…FUI…SEMPRE NA VITÓRIA OU DERROTA ETERNAMENTE FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  • Marcelo

    Concordo , demos muita sorte . 1o Mais uma vez o BURRALDO escalou mal , com Andrezinho , Seedorf e F. Gabriel . Por SORTE o Molenga se machucou , entrou o Gabriel e acertou a marcação . 2o O gol com menos de 1 minuto , desarmou a tática do Dorival , que resolveu imitar o Vasco no sábado . O cara só mudou o esquema no 2o tempo e olha que teve parada técnica . 3o O Jefferson fechou o gol , faz tempo que nao pegava tanto . 4o Mais uma vez escalou o Lombriga de centroavante , sendo que nunca vi esse jogador ao menos chutar ao gol . Ele cai pelas laterais e ajuda na marcação . Correu bastante e nao comprometeu . 5o Estavam homenageando o Zico , apesar de craque , sempre foi azarado , AZAR deles que estavam com sua assinatura nas camisas . 6o Dessa vez o juiz nao favoreceu o flamerda , até nos ajudou nos lances do Lodeiro e M.Matos . Vamos ver se aproveitam , se O.O. aprende , escala direito e ganha a taça GB . SAN

    • teles

      Olha tambem não gosto do Osvaldo e concordo que Gabriel e Marcelo Matos tenham que jogarem juntos, mas dizer que o Andre estava mal é marcação pois ate o momento em que esteve em campo o flamengo não criou uma jogada de gol.

      • Nelson Ribeiro

        Não não…. muito mal. Foi bem devido a situação de manter o time retrancado, mas virou jogo de ping pong… foi atípico. O Jogo do Botafogo tem que ser com um primeiro volante e um segundo volante. Se coloca dois primeiros volantes, o time não tem saída de bola, ligação de qualidade como os meias de armação. Vai ser tudo ligação direta, pois é convidar o adversário pra te pressionar… Contra o Vasco e dependendo de como vai a partida, ainda pode até utilizar este recurso, mas não é pra jogo normal.

  • Dinho Fogo Es

    ISSO DE DIZER QUE TEM COISAS QUE SO ACONTECE AO BOTAFOGO E BOBAGEM.A VERDADE E O SEGUINTE.QUANDO SE TRABALHA SERIO OS RESULTADOS APARECEM.PORTANTO SE FIZER O QUE MANDA O FIGURINO,TRABALHAR BASTANTE,E JOGAR COM RAÇA OS RESULTADOS SERÃO POSITIVOS.OUTRA COISA SEU OSWALDO TEM QUE JOGAR OS MELHORES,E NÃO OS AMIGOS DO SR.PARE DE INVENTA E COLOQUE OS MAIS PRODUTIVOS QUE ASSIM TEREMOS MAIS RESULTADOS AO NOSSO FAVOR.

  • Peter Pot@mus

    Seedorf disse que o Botafogo não pode se contentar com vice. Discordo. O Botafogo não pode se contentar com vice, com taças rio e taças Guanabara da vida. Campeonato regional serve apenas para provar o quanto o time se apequenou e se tornou regional. Lá se vão mais de 17 anos desde a última conquista nacional. O Botafogo não pode e jamais deve se contentar em apenas conquistar campeonato carioca, isto é muito pouco. É preciso conquistar títulos além da fronteira estadual.

    • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

      Ta tristonha é seu mulambo??? Vai pro inferno seu depressivo desgraçado !!!
      O Fogão detonou um time que estava invicto há 17 jogos desde Outubro!!!
      Tinha levado só dois gols em oito jogos, sendo dois clássicos.
      Jogamos com inteligência, com garra e muita qualidade na defesa e principalmente no meio de campo, mais uma vez!!!
      Seu mundo é cinzento e triste, então some daqui seu doente!!!

  • petrofogo

    Coisas que só acontecem com o botafogo
    meter 6×0 no dia do aniversário do rival com gol de letra(já viram humilhação maior
    meter 6×2 e os jogadores do time adversário(menguinho) sentarem em campo para não perder de mais.
    ser campeão brasileiro no ano do centenário do rival
    ganhar com o time totalmente reserva
    ganhar estadual com gol de cavadinha
    eliminar o adversário no dia do aniversário de 60 anos do seu maior idolo
    acho que chega né mulambos

    • FLAPENTATRIHEXA

      kkkkkkkkkkk…vc me dá pena, viu?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O que conta são os títulos cara!..vc já contou os seus?..pouquinho né pato donald?

      já ganhamos o MUNDO, mas vc se vangloria com um único brasileiro/1995 e n o sufoco, fala sério?

      vai queimar no inferno, que é teu lugar, viu mulambo donald?..kkkkkkkkk

      • LAl

        E aí, como está o julgamento do seu ídolo Bruno???
        Vcs estão gostando dele querer ser julgado com a camisetinha do flamenguinho?
        Que honra mulambada!! !
        Pelo menos vocês vão ter o julgamentodele pra torcer, né?
        Já que foram ELIMINADOS!! !!!

    • Renato

      passar 100 anos e só ganhar um BR… desculpe + não quero não!

      • velinho

        100 anos vendo o camisa 10 de seu time só dando desculpa, dos fracaço das copa do mundo, e dizendo que a seleção de 82 era bom, mais nem terceiro lugar, conseguiu. Isso dói muito em vcs. O próprio jogador (pintinho), chourou dizendo” não nascie pra ser campeão com a seleção” nunca ganhou, nada com a seleção até copa américa perdeu em 88 para o uruguai. O palinha que jogou no São paulo em 93, 94, tem os mesmo título em dobro. Parabens maior azarado do mundo.

        • PETROFOGO

          e para vergonha do país o amarelão teve que voltar da italia fugindo do fisco.

          i

        • FLAPENTATRIHEXA

          Eu sou feliz pq o ZICãO foi do Mengão, e tive oportunidade de vê-lo sempre dando show pra nossa torcida, e muitos títulos pra comemorar; e vc tem inveja por ele não ter sido jogador do teu clubeco de fantasia, viu seu iludido?kkkk

          Campeão Mundial..Campeão da Libertadores…Campeão da Mercosul…Bicampeão da Copa do Brasil…Hexacampeãobrasileiro…32 títulos cariocas…caraio vai contando que ainda tem mais..kkkkkkk

          depois manda os teus, viu?kkkkkkk

          • Fala serio.Na hora H,quando tinha que mostrar que era o cara,ele ficou da cor da camisa da seleção e ao inves de chutar a bola naquele penalti,chutou foi a copa do mundo.O Zico foi jogador de clube.Foi muito bom ai na flavela.Comparar o Zico,com os astros da seleção brasileira que jogaram no Botafogo,como Nilton Santos,Garrincha,Jairzinho,Didi,Gerson,Amarildo,entre tantos outros e mesma coisa comparar o meu Corsa velho de guerra com uma Ferrari zero bala.Menos,falpenta,menos….

          • Ninguém tem inveja do senhor. Nem seus próprios colegas de Blog, gostam do senhor. O senhor é mal educado e pessoas mal educadas não podem conviver numa COMUNIDADE.
            VC É FRACO, MUITO FRACO!!!

      • teles

        A verdade amigo, é que o nosso foi conquistado e todos os seus foram ganhos (dados).

        • FLAPENTATRIHEXA

          de conversa fiada, o inferno tá cheio, viu?kkkkkkkk

  • Era dia do Botafogo isto ninguém discute. bela vitória, jogamos com tesão e garra, vejam o número de cartões amarelos. Não tem essa de ser time disciplinadinho tem que meter o pé mesmo.
    Agora é outro jogo, não se pode acreditar que só ganharemos qdo for o nosso dia, tem que fazer o time jogar assim sempre, afinal o Botafogo continua no ciclo de time Bipolar e estamos na fase boa, mas isto não é suficiente para o ano todo. Dá-lhe Fogão!!!!!!!!!!!!! ganhar da mulambada é muito Bom!!!!!!!!!!!!!!

  • José Eliaz

    Não aguento mais ouvir e ler esta frase ridícula. O que acontece ao Botafogo, acontece com todos os outros clbes, então, vamos para com essa bobagem.
    O Botafogo ontem foi impecável na marcação, não deixou o urubu jogar, pecamos um pouco no segundo tempo, mas quem tem Jefferson está tranquilo. Agora não entendo esta rede globo tirar os méritos da vitória do Bosfogo, dizendo que ganhou por que o árbitro não marcou pênalte no lance de cotovelo do Marcelo Matos, não marcou por que não foi pênalte, o lance em Felipe Gabriel foi muito mais pênalte do que esse, onde o Felipe foi empurrado pelas costas por Moura por isso concliiu mal ao gol e o árbitro errou invertendo a falta, a meu ver foi o único erro da arbitragem, que foi muito bem e imparcial. Agora entendi por que eles não transmitiram nenhum jogo nosso na fase de grupos e domingo eles vão transmitir, por a urubuzada caiu????
    Saudações Alvinegras!!!!

    • Roger Fogão

      AOS BOTAFOGUENSES LEGÍTIMOS!!!!

      VAMOS EXPULSAR ESSES MERDAS QUE FALAM ASNEIRAS AQUI…

      SO TEM FLUMERDAS E FLAMERDAS INFILTRADOS!!!!!

  • euler

    Olha o xororô. O Marcelo estava recolhendo os braços quando a bola bateu no seu cotovelo. Além disso todas pessoas que estão correndo usam o braço aberto para se equilibrarem. Zagueiros idiotas que fecham os braços para marcar o atacante, são facilmente driblados, pois perdem o equilíbrio. se o braço estivesse aberto tudo bem, mas estava sendo recolhido. O flamengo está acostumado a ganhar na pressão sobre o Juiz quando falta futebol, e normalmente influencia com a torcida o arbitro, mas ontem isso não aconteceu, por isso o XORORÔ DA URUBUZADA.

  • Wander Ribeiro

    VAMOS ESQUECER COM ESSA P., DE QUE “COISAS SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO”: despedida de ZICO, Cabânas, São Jose, Atletico Miniero depenando URUBU com Macarana lotado, Gremio, diga-se Paulo Numes, etc,,,,,,Ganhamos e ponto. Se forem falar de Juiz, estamos com muito creditos, podemos ser beneficiados nos proximos 5 anos que mesmo assim, continuamos com credito…..então vamos parar com essa P,,,,de que coisas só acontecem ao botafogo.

  • Paulo Victor Skrobot

    XERIFE da zaga? o Dória joga 1000 vezes mais que o Antonio Carlos.Isso foi o GARRINCHA lá do além que arrebentou com a perna do nosso pior zagueiro no momento.

  • O obejtivo foi alcançado.Estamos na final da Taça Guanabara.Mas existem serios problemas no Botafogo que tem que ser resolvidos antes do brasileiro.Com todo respeito ao ser humano Rafael Marques,mas como jogador de futebol,pelo menos vestindo a camisa do Botafogo,não so eu,como ate o mais ingênuo torcedor do Botafogo,não aguenta mais nem ouvir falar nesse nome.E uma maldade que estão fazendo com o jogador e com a torcida.Estão queimando a cada jogo o Rafael Marques,que ja não tem mercado.Com a insistencia do Oswaldo de Oliveira em escalar o Rafael Marques,as raras oportunidades que possam vir aparecer,com esse exposição desnecessaria do atleta,ja que o Oswaldo de Oliveira tem a disposição no elenco outros jogadores para posição,vão simplesmente desaparecer.E o Botafogo vai ser obrigado a manter o jogador no elenco ate o fim de 2015,pagando um absurdo salario.A diretoria do Botafogo não tem noção da revolta da torcida com essa situação.Ontem no Engenhão se ouvia de tudo a respeito desse assunto.O que mais se comentava era que alguem estava ganhando muito dinheiro para manter esse jogador no elenco do Botafogo.Apesar da teimosia e da arrogancia do Oswaldo de Oliveira,ele não e pior nem melhor que a maioria dos tecnicos brasileiros.Esta no mesmo patamar de um Dorival Junior,Joel Santana,Dunga,Gaucho,Renato Gaucho,Jorginho,etc.Não adianta mandar embora o Oswaldo e contratar o Jorginho.O ideal seria um Abel Braga,Muricy Ramalho,Wanderlei Luxemburgo,Autuori e ate o Cuca.Mas como sabemos que isso e impossivel,vamos de Oswaldo mesmo.Ja o time,precisa urgente de dois laterais e um centroavante.Ai sim,poderemos brigar por um titulo em 2013.Vamos acreditar em dias melhores,torcedor do Botafogo de verdade acredita sempre.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Chicão meu caro, parabéns por ontem, viu?..mas não deixe a metade da família mais tristinha, tá certo? abraços

      • beto fuscão

        e ninguem cala este chororô, se osvaldo ficar não ganha nem a taça guanabara.

        • mario jorge

          Parabéns Chicão pelo comentário mais faltou um nome de técnico que você esqueceu e que a Diretoria deveria contratar MANO MENEZES

          • Tem razão Mario.Mas temos que ser realistas.Um Mano,Wanderlei,Abel,Muricy,entre outros,raros e verdade,não basta apenas contratar e pagar seus salarios.Eles exigem da diretoria do clube todo um planejamento que eu duvido muito que essa atual diretoria estaria disposta a aceitar.Mas vamos a luta com que temos.Nossa realidade e Oswaldo de Oliveira no comando.Se conquistar titulos,ta bom demais.So não da para dar outro vexame como o do ano passado.Agora,insistir com o Rafael Marques e por a prova todo o nosso amor pelo Fogão.Tomara que eu queime a lingua e o Rafael Marques cale minha boca.Mas fica dificil acreditar nisso.Vamos que vamos.

  • Temos uma geração de muito talento (Vitinhooooo, Doria, Mateus, Gege, Jefferson Paulista, Gabriel, Gilberto, Jadson, Cidinho, Sassá, Alex (Voltará em maio), sendo bem trabalhada teremos muitas alegrias nos próximos anos, Falta apenas um Matador de confiança, aquele centravante Ídolo, Referencia que irá dar o golpe final nas bolas, tornando o time temido pelos adversários. Sugestões: Ricardo Oliveira, Kleber Gladiador, Marcelo Moreno, Grafitte…
    Parabéns a todos que jogaram! É como garra e com vontade de vencer que a torcida quer ver!
    Para que ta acompanhando de perto o time de base vem mais por ai:
    Fernandes, Octavio, Vinicius, Caze, Andrey…

  • estao todos de parabens, porem diretoria multa alta no vitinho esse vai nos dar muitas alegrias ainda…… e nao 2,5 mil de euros como o jadson…..

  • FOI BOM….MUITO BOM GANHAR DA MULAMBADA NO DIA DO ANIVERSARIO DO ZICO, QUE NUNCA GOSTOU DO NOSSO TIME, MAS…VAMOS SER REALISTAS, DEMOS SORTE PELO GOL ANTES DE 1 MINUTO DE JOGO…O RAFAEL MARQUES NÃO JOGA NADA E NÃO TEM CONDIÇ
    OES DE JOGAR NO FOGÃO…O OSVALDO DE OLIVEIRA É FRACO E SEM SANGUE, DEMOROU A SUBSTITUIR E AINDA O FEZ ERRADO POIS DEVERIA TER TIRADO O RAFAEL MARQUES. QUEM SABE TEMOS SORTE DE NOVO CONTRA O VASCO!!!!!!! POR QUE O OO. NÃO VAI MUDAR O TIME…ABRAÇOS E FELIZ ANIVERSÁRIO ZICOOOOOOOOOOOO!

    • cachorro louco

      Concordo com vc de que tivemos sorte ao fazer um gol no primeiro minuto. Mas nós botafoguenses não queremos viver só de AZAR.
      Azar como no outro confronto, onde tomamos um gol aos quatro minutos!
      Queremos viver da sorte e da competência…
      FOGÃO SEMPRE!!!!!

      • Desculpem discordar, mas o Botafogo trabalhou a jogada e se a bola entrou é porque o Júlio César teve méritos, será que pra vocês vai ser sempre assim toda vez que o Botafogo marcar um gol, não é por mérito é por sorte, toda vez que o Botafogo ganha ou marca gols é por sorte?

  • tem q manter doria e gabriel no time, e colocaria vitinho no lugar do rafael marques pra domingo!! esse caneludo nao joga nada, se tivessemos um bom atacante nao teriamos sofrido ate ultimo minuto

  • pra domingo….
    jeff bolivar e doria lucas e j.cezar
    gabriel marcelo mattos
    seed lodeiro
    vitinho e rafael…..

    • JOSIMAR, O LATERAL

      tira o rafael marques e coloca ou sassá (mais pra frente) ou o felipe gabriel (mais pro meio) esse cara é um lixo não se iluda!

      • boi no rolete

        O SASSA CONSEGUE SER PIOR QUE O RAFAEL MARQUES.

    • Renato “O Russo” Velloso

      Eu escalaria Jeff, Lucas, Bolivar, Doria e J. Cesar; Gabriel, M. Mattos, Lodeiro e Seedorf; Vitinho e B. Mendes (Sassá). Vamos lá “Fogão”!!!!!!

      • PAULA DENTRO

        vc tava indo tão bem mas sassá pelo amor de Deus, é muito ruim, e o osvaldo, não vamos meter a marreta nele não?

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Completamente apoiado!

      • Nelson Ribeiro

        Você tava indo muito bem, mas é Mattos ou Gabriel. O empate é do Vasco, o nosso meio pelo menos a priori tem que começar no ataque e não na defesa.

        • vicente borges BOTAFOGUENSE

          Seu Nelson bom dia, respeito sua ideia, mas será que não percebe que o Botafogo joga totalmente exposto aos contra ataques do adversário quando tem o Felipe Gabriel de segundo volante, que na verdade não marca ninguem só cerca e aí é um Deus nos Acuda, outra coisa é que no Futebol voce tem que primeiro marcar e bem o Adversário para depois atáca-lo com a bola nos pés, aí sim vem o sucesso, e não precisa acreditar em mim é só observar os grandes campeões, inclusive o Time do São Paulo nos anos 80 teve sucesso se aproveitando da forte marcação da sua defesa que as vezes era até violenta e dois médios volantes marcadores o que faz uso desse recurso até hoje, e aplicando forte contra ataque nos adversários e muito engraçado é que os comentaristas não falam que é um sistema retrancado e sim uma tática de jogo, mas se é o Botafogo vem as críticas. A grande verdade seu Nelson é que o senhor parece e muito o O.O e sabe porque, basta o Botafogo ganhar e jogar bem que ele quer mudar o que deu certo ao invés de treinar o time com os dois médios volantes marcadores e dá opção de saída de um deles quando estiver com a bola nos pés, ele prefere retornar ao sistema antigo onde o Time sofreu 04 gols antes dos 15 minutos e pior com adversários rídiculos, que por sinal jogaram com duas linhas de quatro todos atras do meio, só esperando o erro que com essa escalação sempre acontece. O Técnico do Vasco que de bobo não tem nada, está com certeza observando isso e torcendo para que o Time do BOTAFOGO venha desordenadamente para cima deles que aí vai ser fácil matar o jogo em apenas dois contra ataques. Temos que jogar compacto e com boa marcação na defesa que compreende os quatro zagueiros e mais os dois médios no caso, GABRIEL E MARCELO MATTOS, se jogar assim ganha fácil, mas se jogar assim e for empate e eles forem campeões amigo aí é coisa do futebol.

  • Como toda a nação alvinegra,estou como cachorro no lixo,salve a cachorrada!!!.O nosso grande técnico oswaldo guardiola deu um nó tático no fla,julio cesar,esse deixa nilton santos e marinho chagas no banco,que golaço,rafael van basten marques,que partidaça,jefferson,um péssimo goleiro 99% dos jogos nos salva,no resto, parte da torcida reclama.Que falta faz o marcio azevedo e o alessandro,esse zico é ,no fundo um grande botafoguense,ele é pé -quente. Ganhar desse time do fla,é obrigação.2X0.

  • Embora ainda haja motivos, hoje não quero saber de criticas. Quanto a matéria em questão, acho que provavelmente pelo menos a marcação na lateral esquerda vai melhorar, isso se o Doria continuar no time, pois se o fraco A. Carlos voltar vai sobrecarregar o Julio Cesar.

  • helio jose amora machado

    neste jogo ficou evidente que o bota não pode jogar com seedorf e andrezinho juntos o time fica sem poder de marcação.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      “o bota não pode jogar com seedorf e andrezinho juntos” = frase errada! O Andrezinho não pode entrar no time titular = frase certa

      • euler

        Concordo Josimar, o felipe de terceiro homem é muito melhor que o andrezinho, que tem a prega presa.

        • PAULA DENTRO

          falou tudo

  • gente eu venho falar o botafogo ma surpreendeu no domingo um time com desfalque e venceu a molambada todos os jogadores jogaram bem o melhor foi o vitinho ele entrou e botou fogo no jogo e o jeferson que partidaça saudaçoes alvinegras.

  • Antonio Carlos e Marcio Azevedo ,não são desfalques, são reforços quando não jogam, ainda bem que um já foi, precisamos arrumar um time desses bem distante para mandar o tal Antonio Carlos!

    • PAULA DENTRO

      falou tudo

  • Felipefv

    Chupaaa Mulambadaaaa!! Fogão humilhou 2×0 de presente para o galeto pé frio Zica. chupem otários, tem que aturar.

  • Falar que era dia do Oswaldo Burro de Oliveira ( OBO ) no final estragou a sua matéria, afinal vamos aos erros: 1° – O Julio fez um gol no primeiro minuto de jogo em joga individual ( sem a participação do OBO ) / 2° – No primeiro tempo não soube usar a parada técnica para matarmo o jogo / 3 ° – Voltou com o time extremamente recuado e só não sofremos o empate graças ao Jefferson, o Dória, o Marcello Matos e ao Gabriel que se desdobraram na marcação com o restante da equipe que teve brios para se defender ( não demos 1 chute até a entrada do Vitinho ) / 4° – Quando o Vitinho entrou ( e tinha que entrar para puxar o contra ataque ) o OBO em vez de tirar o Rafael Marques que naquela altura andava em campo, tirou o Lodeiro que ia ao ataque e ajudava o Julio na marcação, com a sua saída abrimos uma avenida pela direita onde a mulambada concentrou o seu ataque. CONCLUSÃO: ATÉ QUANDO O TIME GANHA ELE O OBO ATRAPALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Bruno Rodrigues

      RECONHEÇA O TRABALHO DO CARA!!!
      O BOTAFOGO CRIOU DIVERSAS CHANCES DE MATAR O JOGO…TREINADOR NAO ENTRA EM CAMPO PRA FAZER GOL.
      O LODEIRO SAIU MORTO DE CAMPO E O RAFAEL ESTAVA AJUDANDO NAS BOLAS CRUZADAS ( UNICA JOGADA DA MULAMBADA) ELE TIROU UMAS 3 BOLAS DE CABEÇA, INCLUSIVE A ULTIMA QUE RESULTOU NO CONTRA ATAQUE QUE SAIU O GOL DO VITINHO.

      ATÉ QUANDO O TIME GANHA TEM QUE FALAR MAL???? SEJA BOTAFOGUENSE E EXALTE A GRANDE ATUAÇÃO DO BOTAFOGO!!!!

      • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

        Concordo com você, Bruno. No ultimo lance, quando o Felipe foi no desespero pro ataque, o Rafa Marques cortou duas vezes pelo alto e possibilitou o contra ataque do segundo gol.
        Neguinho é muuuito mala… Em vez de comemorar a belíssima vitoria, fica procurando defeito. Haja saco!!!

        • FOGOIRADO

          Parem de discutir e domingo todo mundo no engenhão. Vamo lá moçada.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        ERRADO. SE O LODEIRO ESTAVA TÃO CANSADO QUE PUSESSE O VITINHO NO LUGAR DELE E O SASSÁ QUE ATÉ JÁ FEZ GOL NO FLAMENGO NO LUGAR DO VERME CAGADO!

        • Bruno Rodrigues

          VC VIU O JOGO PELO MENOS??? O VITINHO ENTROU NO LUGAR DO LODEIRO!!

          VC TA CERTO FOGOIRADO, VOU PARAR DE DISCUTIR COM QUEM NEM ASSISTE OS JOGOS…

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Mas tínhamos outra substituição não usada. Entraram Gabriel e Lodeiro mas poderíamos ter colocado o Sassá no lugar do verme cagado do cú do Oswaldo Marques! Anlfabeto flamenguista eu conheço vários mas botafoguense com dificuldade delietura é o primeiro!

          • JOSIMAR, O LATERAL

            O Andé Bahia entrou no finzinho porque o Júlio César tava morto. Mas se o Sassá estivesse na frente talves saísse ainda mais um gol, coisa que o RM é incapaz de fazer…

          • JOSIMAR, O LATERAL

            talvez com Z claro!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      FORA OSWALDO, ANTONIO CARLOS E PRINCIPALMENTE AQUELE VERME CAGADO DO RAFAEL MARQUES!

  • Fogão sadio

    era dia da estrela brilhar, e assim foi. Depois de 2010 com abreu e sua cavadinha no marginal bruno, agora foi a vez de zico chorar. Parabéns zico, o BFR te deu um belo presente né. Tirou onda dizendo q o time q vc mais odiava era o BFR? Se ferrou, “zica”. Mais respeito com o BFR. Deve ser duro, eu sei: em épocas passadas, vc e a mulambada eram massacrados pelos nossos esquadrões, é compreensível. Respeite o BFR, zico. ‘Craque’ da globo!
    Chupa mulambos, chupa globo…..a final será em preto/brco….

    • FLAPENTATRIHEXA

      Mas o ZICO não respeitou o fogo mesmo, pelo contrário, ele o apagou, viu?

      Enquanto ele era só um torcedor, realmente vc6 foram algozes, mas qd ele entrou no gramado, aí o bicho pegou e vc6 é que sofreram bastante, né não?kkkkkkk

      • Sai do nosso espaço, sai? Aqui(blog), ninguém gosta do senhor. O senhor foi expulso lá do BLOG ” NAÇÃO RUBRO NEGRA,” por seus próprios colega, não foi?
        O senhor é fraco, muito fraco!!!

  • fernando

    PRA CIMA BOTAFOGO

  • felix

    O comportamento tendencioso da “venus platinada”, leia-se Tv Globo, em relação ao Botafogo não é de hoje e nem de ontem: é de sempre. Não se trata apenas de uma questão relevante de mídia, pelo fato de o Urubu ter maior torcida. É um comportamento lamentável de uma empresa que detém a hegemonia da mídia televisiva brasileira, sabe Deus a custa do quê. Se jogar Fla…merda e Barra das Pombas eles preferem transmitir esse jogo, em detrimento de jogos mais importantes do Glorioso. Isso tem acontecido sempre. Quem acompanha futebol sabe disso, principalmente do BFR, ao longo dos anos. Essa rede de televisão deve se lembrar e anotar apenas uma coisa: nada, nada nessa vida é eterno, a não ser os poderes do Altíssimo. Ora, quem não se lembra do tamanho de outra (s) rede (s) de tv brasileira, mesmo pelo mundo afora, que tiveram fim? Quanto a vitória em cima da urubuzada, só vale uma assertiva…ESSE É, REALMENTE, O BOTAFOGO QUE TODOS QUEREMOS VER!

    • SaudacoesGloriosas

      A Globo nao vai passar o jogo do Flamengo domingo!! Isso vale um título!!! Havia um clima de velório do programa do Rizek na segunda-feira, os caras nao se preocuparam nem em disfarcar!!

  • Um caminhoneiro parou seu caminhão e viu um cara e perguntou! onde eu posso encontrar o Rafinha? Aí o cara olhou pro lado olhou pro outro e disse: Lá no posto Ipiranga!!!!!!! rsrsrs

  • Um menino passeava de carro com sua família , tudo que ele via na rua ele soletrava quando passou em frente a Gávea viu e soletrou : E-li- mi- na–do ; a irmã dele falou: Gente o Dudu tá lendo!!!!!! rrsrsrs

  • BOTAFOGO NATO

    PORQUE GANHAMOS DO FLAMENGO:

    SAIU OS AMARELÕES

    FABIO FERREIRA
    LEANDRO GUERREIRO
    ELQUISSON
    fAHEL
    ALESSANDRO
    LUCIO FLÁVIO

    FALTA SAIR
    ANTONIO CARLOS ( O ULTIMO QUE RESTA ESSE BUNDA DE XUXU )

    • JOSIMAR, O LATERAL

      RAFAEL MARQUES PODE IR JUNTO

      • Fogão eterno

        Também não sou muito fã desse cara mas não podemos desconsiderar que no final do jogo, no sufoco foi ele que tirou as bolas da área.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Então bota outro zagueiro…kkkkk

  • Sr. Osvaldo sabe nada de Oliveira, já que o Henrique e o Bruno Mendes estão no mesmo patamar do Rafael Marques, pelo amor de Deus, já que não temos atacantes põe um zagueiro em substituição ao R. Marques, é verdade que continuaremos sem atacante mais teremos a defesa reforçada.

    • paulo cesar oliveira

      Vc tem razão , Riba. Um defensor ou um volante a mais seria mais útil ao time, do que jogar com atacante que não chuta. Mas eu insistiria com o Bruno Mendes, que já mostrou que sabe decidir dentro da área e até de longe. Ele é muito novo e tem um monte de chupassangues esperando sua valorização para lucrar um jabazinho em cima dele, inclusive aquele juiz trabalhista de Campinas com o assunto das dividas do Guarani. Enquanto isso não acontece vamos insistir para que ele volte a fazer gols. Mas por mais boa vontade que eu tenha com o Rafael Marques, por ele ser um cara legal, ele não me convence que saiba jogar bola e para mim passa o jogo sem incomodar o adversario. Quanto ao OO, esse tem seu esquema de panelinha e alguns indicados por ele tem que jogar porque fazem parte do esquema. Mas agora é hora de lançar os juniores aproveitando que eles jogam com o Seedorf. Faz enorme diferença o rendimento deles. E vc acertou de novo sobre o AC : é o talismã de azar do time, tem que sair já. O Fred e o Barcos marcaram 16 gols no Botafogo, tudo por culpa ou omissão do AC. Duvido que o Bolivar deixe isso acontecer, no terceiro gol de cada um a porta se fecha e esse não faz mais nada, é assim que um xerife tem que jogar. Saudações alvinegras.

  • Rosenildo lima mello

    Só sei dizer que hoje aqui em Manaus os mulambos sumiram com os panos de chão que usam, Globo é uma emissora covarde, e esse Arnaldo Bicha Coelho se f…, na Bandeirantes tem aquela Aline Bordalo reporter do Rio de Janeiro também se f… E nós Botafoguenses estamos de bem com a vida, e vamos zoar com a mulambada porque é o que eu mais gosto.
    Saudações Botafoguenses!

  • Rodrigo Lopes

    Só digo uma coisa. Se o Vitinho tivesse feito metade dos gols que perdeu cara a cara com o goleiro, seria um 4 a zero !
    O Jeferson fez o seu papel em uma pressão normal de um time que saiu perdendo numa semifinal. Eles tentaram aquela pressão de jogar a bola na área pra ver o que acontece e só reconheço como lance mais perigoso, o penalti duvidoso não marcado (se não batesse no Marcelo Matos, essa bola iria para fora) e o lance em que o atacante deles cabeceou em cima do Jef.
    O que valorizou a pressão deles, foi a quantidade de chances de gol que o Botafogo desperdiçou no primeiro tempo e no final do segundo tempo. O Fogão chegou com muitas chances reais de gol, em 90% das vezes, cara a cara com o goleiro. E, que bom, qu teve o lance do penalti, que é motivo pra eles chorarem, mas como costumam fazer em caso de derrota, todos somem. SAN !

  • Edu Fogo

    esse blog de merda vetou meu comentario so pq esculachei a globo. kd a liberdade de expressão?? o sonho de vcs é trabalhar naquela merda seus mediocres????

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    CHORA URUBUS! CHORA FLAMENGUISTAS DE MERDA!!!!!!! CHORA GLOBO!!!!!!CHORA COMENTARISTA DE TV QUE DISSE QUE O GOL DO VITINHO FOI IRREGULAR , ESSE ALÉM DE CHORÃO NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL E FOI LOGO CORRIGIDO PELO EX-ÁRBITRO QUE ESTAVA PARTICIPANDO DO PROGRAMA, É MUITO CHORO.

  • velinho

    Tudo acontece ao botafogo, forma jogadores campeãos do mundo, bicampeão, ter guarrincha, nilton santos,didi, amarildo ganhando duas( eu falei duas) copa do mundo, e jairzinho, marcio santos entre outros ganhando copa do mundo. Lembrando que em 62, sem pelé, que diga de passagem não fez falta nenhuma. E verdade tem coisa que só acontece ao botafogo.

  • bergen

    Deixei de ver a globo! mais hoje botei no jornal nacional,e ñ acreditei! Ñ falaram uma coisinha do jogo de ontem! são muito nojentos!

  • FLAPENTATRIHEXA

    “coisas que só acontecem com o Botafogo”…falem sério?

    é sempre a mesma ladainha, Eu fico impressionado com tanta babaquice, que eles mesmos aderem…choraram dentro do vestiário, em rede nacional, maior vergonha!!
    tudo pra essa gente, quando perdem é roubo, não sabem perder e muito menos ganhar. Tudo é diferente pra essa cambada sofrida. Ficaram 10 jogos sem ganhar, e qd vencem, já acham que são os maiorais, desenterram Garrincha, e falam direto no passado; quer dizer o deles valem, mas o do Flamengo não..kkkkk..aí vc6 são muito ridículos!!kkkkk

    é por isso que gosto de sacanear, desculpe Paret, as vezes saio do sério, mas esse título é entojado e cizânico, como diz o P.B.WS..kkkk

    • AI, FLAPENTA, LEIA, RELEIA E VEJA COMO É LINDO, BELO E MARAVILHOSO TORCER PARA O BOTAGOGO F.R.(RJ)

      Ah Botafogo
      Surgiste outra vez,
      [fazendo-nos gritar, pular, chorar, sorrir
      Deste a glória de ser teu
      Por tuas taças conquistadas
      Com raça ditando graças

      Ah Botafogo
      Apaixonado, glorioso,
      Romântico, impetuoso,
      Teu brilho voltou
      Teu nome voltou
      Tua amada torcida se engravidou
      Com a lança da esperança, Botafogo
      Me deste a luz da vitória
      Resgatando a alegria
      Teu fogo não apagou
      Ainda reluzes com raio revoltado
      Provocando lágrimas valentes
      Em faces contentes, Emocionando a gente

      Ah Botafogo
      Bota fogo na gente
      Explode meu peito
      Me deita no leito
      Com resseca do feito
      Vai Botafogo
      Te mostra machão
      Com teu fogão coração explosão de emoção
      Vai Botafogo
      Levantaste os panos para vingar os anos
      Essa é a tática
      Para essa torcida LUNÁTICA
      Do riso ao goso

      Ah Botafogo
      Saciaste nossa fome
      Com o gol em teu nome
      SOMOS FILHOS ETERNOS
      Amantes
      Com lágrimas expostas iniciando nova fase
      Ah COMO TE AMAMOS
      Teu preto, teu branco
      A estrela(a + LINDA DO CÉU AZUL) agora domina
      E nos leva pra fonte
      NO MONTE DO PRA SEMPRE VENCER

      TORCIDA BOTAFOGUENSE É A TORCIDA + APAXONADO DO PLANETA!!! BOTAFOGO F.R.(RJ), NÓS TORCEDORES BOTAFOGUENSES TE AMAREMOS PARA SEMPRE.

    • Eae parça oq faz aqui??? e verdade q vc não pode entrar mais no blog do Mengão?

  • cachorro louco

    Não é à toa que no escudo do Botafogo haja uma estrela.
    Parece coisa dos céus!
    Um clube místico e supersticioso, onde os êxitos são sempre precedidos por agruras!
    Um clube cheio de estrelas, como a do escudo, que construiram com os anos, uma “história” cheia de estórias dignas da literatura mais dramática!
    É preciso ter um coração muito forte para ser Botafogo, e este coração forte, todos os botafoguenses têm.
    Amo-te Botafogo!

  • Quem tem que jogar é o Bruno Mendes.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Aqui estou para expressar a minha alegria em ganhar e eliminar a mulambada, vitória do Botafogo em qualquer situação é sempre uma grande alegria, mas não ficarei iludido e embriagado por essa situação de momento, pois não sou daqueles que, por qualquer migalha, mudam as suas convicções e esquecem dos problemas jogando a sujeira em baixo do tapete, continuo a apontar os problemas causados por este treinador arrogante e teimoso, nos impondo esse esquema impotente e demente, pois além de não possuirmos jogadores dotados de características necessárias para desempenhar as funções que o esquema necessita, ainda temos uma diretoria omissa, que sabendo de todos estes problemas existentes, não fazem nada para fortalecer o elenco com contratações de jogadores de qualidade técnica e competitiva, para as posições atuais que necessitamos, tais como, um meia de ligação que seja rápido e saiba concluir as jogadas (CONCA ou outro estrangeiro) para jogar com o Seedorf, e dois atacantes, sendo um com característica de flutuar em todo o ataque (Emerson Sheike, Marcelo Moreno, Cléber gladiador, Diego Tardelli), e um centroavante de referência, pode ser um Loco Abreu mais novo, tem que ser Argentino, Uruguaio, etc…, aí sim ficaremos com um time forte para disputar TÍTULOS IMPORTANTES, pois o Carioca já é mais do que obrigação, pois o pote já está cheio de tantas humilhações e decepções que nos fizeram passar até a presente data!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    OS FAVORES DA NATUREZA = COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO (PARA O BEM)

    Só ganhamos por causa do gol do Júlio César que só jogou porque o Márcio foi vendido. Favor da Natureza

    Só ganhamos porque o Antonio Carlos não jogou e o Dória arrebentou – de novo favor da natureza

    Só ganhamos porque o Andrezinho se machucou – de novo favor da natureza

    Se dependesse do técnico o time ia entrar errado.

    Falando em time errado o Dorival ajudou tb né – O nixon que é um moleque rápido tb não jogou porque ele preferiu aquele mortinho do Carlos Eduardo.

    Não se enganem com Rafael Marques

  • Orlando Soares

    A Vitória de domingo aconteceu como acontece com todo aquele que se empenha em fazer o seu dever. Portanto, ” cosias que só acontencem ao Botafogo”, discordo desse tema, porque a vitória tem que ser levada para esse lado? Não era para o Botafogo ter ganho do Flamengo? A vitória com garra e determinação , foi coisa do outro mundo? Não meus caros, “aconteceu com o Botafogo ” porque jogou mellhor, tebe um sistema tático que deu certo e fez os gols necessa´rios para a vitória.
    Os jogadores do Botafogo se destacaram por sua luta dentro de campo, tanto que receberam elogios de vários seguimentos de comentaristas e críticos , mesmo sendo torcedores de outros Clubes. A Rede Plim-Plim quiz por toda forma desmerecer o Botafogo pela vitória, mas, eles com o comentarista de arbitragem lá dando todo suporte sobre arbitragem, o Sr. Arnaldo Plim-Plim César Coelho, na hora do lance polêmico, ele bradava, foi penalti, foi penalti; e assim foi seu tema de comentário e do próprio locutor dizendo que o Falmengo estava sendo prejudicado pelo juiz; Meus caros botafoguenses, na minha ânsia de quere saber a opinião de vários comentaristas, ontem fiz detudo para ouvir o programa do comentarista flamenguista , o Sr. Apolinho Rodrigues; esse senhor no auto de sua dor de flamenguista que é, palavras dele durante o programa, disse: ” todos estão querendo tirar os méritos da vitória do Botafogo, por um lance de pura interpretação do juiz; não há na regra do futebol que o jogador term que tirar os braços ou colá-lo no corpo parar ir cortar uma bola, mesmo que seja dentro da grande área; ali, foi pura intenção do Marcelo Matos de dificultar o jogador do Falmengo em chutar, mas o chute saiu e ele já estava colocando o pé na bola, não dava tempo pra ele se recompor na jogada e a bola bateu-lhe no cotovelo; muita gente quer inventar regras para justificar uma derrota”; não lembro exatamente de todas suas palavras, mas foi esse o teor de seu comentário. E a Rede Plim-Plim querendo empurrar de goela abaixo sua frustração; Acho eu, que eles tinham em mente, que o Botafogo teria que perder o jogo para homenagear o Idolo Zico. Só posso pensar assim; ou será que é porque o Botafogo está reclamando que eles não transmitiram nenhum jogo do Botafogo, neste ano?. Plim-Plim.

    • Nelson Ribeiro

      Zico é o maior Mick Jagger do nosso Brasil.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Foi a melhor partida do Botafogo sob o comando do Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira! Oxalá possamos fazer uma partida parecida contra o Vasco da Gama no domingo para termos chances de vitória e conquistarmos mais uma Taça Guanabara. Vamos lá “Fogão” a hora é essa!!!!!!!!!

  • Fernando Souto

    “Xerife da zaga”? Antônio Carlos pode ser tudo menos xerife de coisa alguma. Tá sempre mal colocado, não ganha uma jogada pelo alto, perde quase todas as divididas, enfim, péssimo. Só não é pior do que a aberração chamada Fábio Ferreira. Deixar um garoto com o futuro do Dória no banco de um zagueiro do naipe do Antônio Carlos é uma piada. E a outra ausência citada por vc tb foi fundamental para a vitória: Marcio Azevedo é horroroso! Não tem nenhum compromisso com a marcação, 90% dos gols que o time levava eram nas suas costas e no apoio estava muito longe de ser produtivo. E mais: um jogador rápido, habilidoso e impetuoso como Vitinho ser reserva do Andrezinho é piada. Rafael Marques tb não dá. Ainda mais como titular e ganhando 200 mil reais/mês.

    • Nelson Ribeiro

      Não concordo não. O que concordo é que sem um bom primeiro volante na frente da zaga qualquer zagueiro é perna de pau. No jogo contra os mulambos, não voltou apenas o Mattos, mas o Gabriel também. O timing foi perfeito.

      • saufogo

        Desculpe Nelson, tenho que discordar de você: o Antônio Carlos já jogou no passado com dois cabeças de área sim, inclusive em outros clubes, e sempre foi uma porcaria de jogador. Este jogador não sabe sair jogando, não corta uma bola com a cabeça na nossa área, marca a bola e não o jogador, ele simplesmente é péssimo. O Dória é muito melhor que ele, muito mesmo. Se você viu o jogo domingo passado, viu quantas bolas o Dória cortou com a cabeça. Se fosse o AC, não estaríamos agora sacaneando os “framenguistas”, pode ter certeza disso.

  • José Carlos Monteiro

    Gente o negocio é o seguinte, o jogo foi bom mais já acabou polemicas deixadas de lado até porque seriam eles imterpretativas. O negocio é pensar no Vasco que é o proximo adversário e em bora não seja um time cheio de estrelas vem jogando com muita raça nas ultimas partidas.
    Nosso jogadores mostraram nessa partida que podem jogar com muita raça,dedicação, vontade de vencer e vibração. Isso supera as deficiencias do esquema lunático do OO que continua Burro, masi com essa vontade podemos superar os obstaculos. Isso não merece tambem mais discursão. O que deve entarar em pauta agora é a presença da torcida no engenhão no domingo nem que seja como forma de agredecimento ao esforço desses jogadores pelo empenho em não nos deixar pagar outro vexame diante do time do mal.
    Eu defendo um comparecimento em massa da torcida e total apoio aos jogadores até mesmo ao Rafael Marque que não tem culpa de terem contratado ele e nem do técnico insistir com ele.
    Se não acabaremos sendo acusado de ingratos, e jamais nos livraremos da estigma de chorões e de torcida que não aparece nem quando perde nem quando ganha. Se nós não apoiarmos o Botafogo quem vai a Globo? Então gente pensem bem . E tem mais torcedo não é aquele que aparece só para comer filé tem de roer o osso tambem custe o que custar.

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    vcs não estão sentindo um cheiro estranho ?
    Acho que tem algum fedorento , mulambento, desdentado , favelado , maconheiro, cracudo etc… por aqui !
    Porra , volta para o seu lixo !
    Aqui é o fogão !

  • Rodrigo

    Rapazeadaaa vamo comemorar sim , pois , clássico é clássico , vencemos e convencemos nos resta agora encher o engenhão fazendo a nossa parte para que essa energia contagie novamente os jogadores e que mais uma vitória chegue !!! GALERAAAA ABRAÇÃOO AEEE FOGOOOOOO !!! FURIA JOVEM EH NOIS !

  • FOGOIRADO

    GENTE, AGORA NÃO TEM JEITO, TEMOS QUE PRESTIGIAR O TIME, PESSOAL, COMPAREÇAM AO ENGENHÃO DOMINGO.

  • AMIGOS SOU BOTAFOGUENSE FORTE

    ZICO MERECE MUITO RESPEITO, POR NÓS BOTAFOGUENSES, POIS QUANDO O BOATAFOGO CAIU PRA SEGUNDA DIVISÃO, ELE COLABOROU E MUITO: DEUS CAMPO PRA O TIME JOGAR, EMPRESTOU DINHEIRO E ETC. PRA SER SINCERO O ZICO FOI O MELHOR JOGADOR QUE VI JOGAR, LÓGICO FORA MESSI.
    VAMOS SER CAMPEÃO SE DEUS NOS PERMITIR, ESTE ANOS É NOSSO.

    • PAULA DENTRO

      só podia ser paraiba

      • saufogo

        Para o Carioca, quem é do Nordeste é Paraíba? É isso? Rsrsrsrsrs…

  • É a primeira vez que vejo em um time uma nova função para um jogador a de Figurante, Rafael Marques é o nosso Jogador figurante, aquele jogador que entra só pra compor o time, fica andando horas na defesa horas no ataque, mas se ele fosse expulso ou o Botafogo pudesse entrar só com dez não faria menor falta, só o nosso Botafogo mesmo criar o jogador-figurante.

  • D’CEZAR AVITINHUS

    ESSA PROMOÇÃO É PARA VOCÊ FLAMENGUISTA FANÁTICO!!!

    FICOU CHATEADO….
    ACHOU QUE FOI PÊNALTI….
    MARCELO MATTOS É MAU….
    NÃO SE DESESPERE, MANDE UM E-MAIL PARA http://WWW.OGLORIOSO.COM.BR
    QUE RECEBERÁ GRÁTIS EM SUA HUMILDE RESIDÊNCIA UMA CAIXA DE LENÇOS ESPECIAIS D’CEZAR AVITINHUS.

    AGORA COM NOVA EMBALAGEM, ESPECIAL PARA RUBRO-NEGROS CHORÕES.
    “LENÇOS D’CESAR AVITINHUS, DO PRIMEIRO AO ÚLTIMO MINUTO CUIDANDO DO SEU CHORORÔ.”

    • FLAPENTATRIHEXA

      Não adianta amigo, o CHORORÔ é marca registrada do Botafogo, e ninguém cala, viu?kkkkkkk

      Sinceramente cara, aquilo que o CUCA fez dentro do vestiário com os jogadores, foi a coisa mais ridícula que assisti no futebol até hoje, aquilo foi um MICAÇO pago pro MUNDO todo ver, vergonha!!kkkk

      O time perder pra pequeno no seu campo, é coisa do futebol, é zebra!…agora ficar chorando e reclamando dentro do vestiário e sendo gravado, não tem desculpas, viu? ridículos!!kkkkk

      • Flapenta,vc deve estar completamente doido.So pode ser.Lembra quando o Flamengo foi eliminado da Libertadores com os jogadores esperando o resultado do outro jogo em campo??Quando a eliminação foi divulgada,a maioria dos jogadores abriram o berreiro em campo,sendo que a foto do Wagner Love e de um grupo de torcedores na arquibancada aos prantos,foi divulgada para o mundo inteiro.Lembra não??Pois é.O seu telhado e de vidro parceiro.

  • Parabéns ao nosso verdadeiro técnico Seedorf e a seu assistente Bolivar que foram quem realmente armaram o time o nosso outro técnico osvaldo só fez merda, colocou rafael maques, iria colocar o lima na vaga do Márcio Azevedo, não fosse nosso técnico Seedorf insistir no Júlio César ele osvaldo teria feito outra cagada, parabéns técnico Seedorf.

    • Nelson Ribeiro

      Ah tá. O Lima treinou na quinta, na sexta o Oswaldo usou o Júlio César. Sabe o que contou? A maturidade para um jogo que poderia ter sido catimbado….

  • saufogo

    Nem tudo está perdido! Fogão e Vasco disputam a final da Taça Guanabara; Fluminense joga pela Libertadores; e os “Framenguistas” têm o julgamento do Bruno pra torcer. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • saufogo

    Há coisas que acontecem mesmo ao Botafogo: se tivéssemos um ataque no domingo passado, teríamos dado uma sapecada boa neste timeco do “Framengo”. O nosso centro-avante jogou de zagueiro, e por sinal, muito bem, tirando muitas bolas da nossa área. Nem o Vitinho é atacante, na base ele jogava como quarto homem do meio de campo, encostando nos atacantes.
    Sabe o que eu acho engraçado: quando ganham, a Taça Guanabara vale muito, mas quando perdem, não serve pra nada. Essa Urubuzada é muito engraçada mesmo.

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu caro Saufogo, vc sabe que tb já ouvi isso das torcidas adversárias tb..coincidência né não?

      Eu só acho uma coisa, vcs tem todo o direito de zoar, encarnar mesmo, afinal isso é do futebol, mas tem muito comentário imbecil, aqui nesse blog, viu?

      • saufogo

        Flapen, sei que tem alguns vão além da zoação, até entendo você, mas este aqui é o blog do Botafogo, de novo: Bo-ta-fo-go, ok! Há muito tempo que a gente não zoava tanto né! É claro que uns ficam exacerbados e falam coisas que não deviam.
        Fala sério Flapen! Vocês têm o apoio da mídia toda e na hora que nós temos o gostinho de zoar, você quer cortar nosso barato! Deixa os caras! Eles só estão botando toda a raiva pra fora, rsrsrsrs…
        No domingo se nós perdermos (Deus nos livre!), seremos sacaneados né! E vida que segue.

        Sds Alvinegras

  • fogoamigo

    Na boa, ninguem falou sobre o rafael marques, alguem ai acha que ele jogou bem?
    pelo amor de deus gente, esse cara e muito ruim, se tivessemos um atacante de verdade sairiamos do engenhao com uma vitoria de goleada, mas o tecnico insiste nesse magricelo sem geito , porque ele nao colocou o bruno mendes ou ate mesmo o sasa no lugar dele no segundo tempo, para o brasileiro o buraco vai ser mais enbaixo, de qualquer forma a vitoria foi linda e merecida mais vamos ficar com o pe no chao para o brasileiro.

  • Orlando

    Acho engraçado como muitos, consideram vencer o framengo como sensacional.
    Falando sério, até hoje não sei porque supervalorizam essa agremiação que já é supervalorizada pela mídia, ganhar deles é coisa mais normal do mundo é algo corriqueiro.
    Botafoguense pense bem quando você supervaloriza um coisa ela sempre será maior do que realmente é.
    Se você não se valorizar ninguém o fará. Vamos cobrar um time mais coeso e mais centrado no objetivo de ser campeão.

    Saudações alvinegras.

  • Gostei do comentário do torcedor que disse que nossa vitória foi pela escalação do nosso verdadeiro técnico Seedorf e o assistente Bolívar, porque se dependermos do Oswaldo estamos fritosssssssssssssssssss, ah esse urubu não tem moral para falar de roubo pois esse clube a maioria das vezes ganhou no apito, aê galera vamos lotar domingo a nossa casa e calar a boca dessas gentes que dizem que não temos torcida, Dá-lhe, dá-lhe ÔÔ Fogão do meu coração!!!

  • Eduardo de Freitas

    Como é que o Jefferson não foi convocado?!!!

    Grande felipinho e sua panelinha… digo, família!

  • marcos cavalcanti

    SEMANA DE UM FLAMENGUISTA :
    04.03 – BOTAR A CULPA NO JUIZ PELA DERROTA
    05.03 – VENDER BALA NO TREM E AFANAR ALGUMAS CARTEIRAS
    06.03 – SECAR O FLUMINENSE NA LIBERTADORES
    07.03 – FAZER UM BICO COMO FLANELINHA EM PORTA DE CASA DE MASSAGENS
    08.03 – PROCURAR UM TRAVECO PARA FAZER UM PROGRAMA
    09.03 – TOMAR UM BANHO E ESCOVAR SEU ÚNICO DENTE
    10.03 – ASSISTIR A FINAL DA TAÇA GUANABARA EM UMA TENDINHA NA FAVELA.
    FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • saufogo

      Marcos, faltou dizer que eles estão na torcida, acompanhando o julgamento do Bruno. KKKKKK

  • Grande vitória este é o Botafogo que conheço ,muita garra,muita luta,é pena que não temos nem técnico nem centroavantes .Mais uma vez,como é de rotina estragamos a festa da mulambada ,sempre em datas comemorativa .sau.alvinegras.

  • fernando alves

    Coisas que só acontecem com o botafogo, vejamos:
    1. aniversario do urubu fogão 6 a 0.
    2. urubu 52 partidas invicta mais uma batia o recorde do fogão resultado fogão 2 a 1.
    3. fogão 11 reservas urubu com todos titulares e se perde-se seria eliminado fogão 1 a 0.
    4. fogão 21 anos sem titulos campeão quebrando tabu em cima do urubu 1 a 0.
    5. aniversario do pipoqueiro a globo prepara a maior festa para o urubu fogão 2 a 0
    6. urubu jogando pelo empate 2013 fogão 2 a 0 urubu eliminado.
    7. fogão mesmo com oswaldo de oliveira e rafael marques elimina o urubu
    8. a globo teve que engolir chupa urubu, chupa globo, chupa globo final vasco x fogão a globo nadou, nadou e morreu na praia ha ha ha ha ha

    • ricardo

      Fernando,

      Faltou o centenário do urubu e fogão 3×1 e Campeão Brasileiro em 1995. Aliás, nesssa época o flamerda ficou famoso pelo “ataque dos sonhos”: Sávio, Romário e Edmundo … que na verdade era um ataque de circo, ou seja … um pipoqueiro, um palhaço e um animal!

      Abraço

  • RICARDO LIMA

    Temos que comprar o Marcelo Moreno que está na reserva do Gremio. Rafael Marques é uma piada de muito mau gosto. Não é uma questão de tempo ou de adaptação, o cara até é esforçado, mas é muito ruim tecnicamente, só continua no Botafogo porque nenhum time no do planeta se interessou por ele, e por interesses deste incompetente técnico. Fora Oswaldo!!!!! Fora Rafael Marques!!!!!!

    • Fogão eterno

      Pare de atrapalhar!!!! Porra!!!!

      • RICARDO LIMA

        Falo o que é verdade, só que alguns como voce não enxergam ou por algum motivo não querem enxergar. FORA OSAWALDO DE OLIVEIRA E RAFAEL MARQUES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • TAMBEM CONCORDO COM O RICARDO LIMA, E FALO MAIS COM ESSES MERDAS AÍ O BOTAFOGO VAI TOMAR UMA SURRA DO VASCO NA FINAL QUE NUNCA MAIS VAI ESQUECER.

  • Jose carlos Monteiro

    Coisas que só acontecem ao botafogo, essa da federação quere suspender o Oswaldo o Bolivar e O Jeferson, os dois primeiro por ter argumentos publicados para motivar o time e o segundo por ser evangélico isso é coisa que só acontece ao botafogo. è caso de policia chamem a federal para prender esse dirigentes da federção por calunia e preconceito religioso.

  • Jose carlos Monteiro

    Acho que eles deviam punir os torcedores Botafoguenses tambem por criticar as declarações do fantastico da globo.

  • FOGÃO TE AMO !!!!!!!!!!!!

    Acabei de ler a coluna do tal do Renato Mauricio Prado aquele mesmo que o GALVÃO BUENO esculachou ele no programa Bem Amigos continua chorando o suposto penalti na coluna d’ele. esse muquirama de cronista esqueceu dos roubos que o timeco dele contra o Botafogo . Renato SORRISO DO LAGARTO : VAI ENCHER ESSE CÙ VELHO DE PICA VELHO , VAI CHORAR COM ZICO LA NA GAVEA . KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    CHORA URUBU VELHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mas esse tal de Renato Mauricio Prado ainda existe??

    • SaudacoesGloriosas

      Quando o Rafael Marques sobe para tentar a bicicleta, ele, no ar, é empurrado e deslocado pelo zagueiro do flamengo! Penalty claro que ninguém comentou. No programa Bem amigos o Arnaldo diz que houve penalty do marcelo Mattos. Pouco depois mostra um lance absolutamente igual da defesa do Coritiba e diz que ojogador estava se protegendo. Quando interrogado pelo Vilaron ele diz que a diferenca é a posicao do corpo ( a regra nao diz nada sobre posicao do corpo, e a regra é clara!). Na verdade a maioria dos comentaristas nao comentam segundo a razao e a verdade e sim guiados pelo emocional e pela vontade!

  • Jose Carlos Monteiro

    A todos os torcedores indepemdente de agremiações deveriam entrar na justiça contra a federação de Futebol do Rio de Janeiro por atitude preconceituosa o que caracteriza crime segunda nossa constituição ninguem pode ser ponido por côr, Raça, Religião ou opção sexual. Pois é o que estão fazendo essas amebas que comandão o futebol da cidade do rio de janeiro

    • saufogo

      Você é flamenguista? O que é isso: “indepemdente”, “ninguem”, “ponido por côr” e “comandão”.

    • SaudacoesGloriosas

      É engracado como só perceberam o símbolo da cabeca do Jeferson depois que ganhamos do Flamengo! Será que estao com rafinha, digo raivinha?

  • recman

    Brilhou o Oswaldo de Oliveira !!??? realmente esse treinador tem muito prestigio com a midia… Ele errou em tudo e como ganhou vcs elogiam… Futebol para uns é muito simples mesmo: ganhou é bom, perdeu é ruim. Vejam bem. Errou na escalação do Marcelo Matos como unico volante, pois se queria jogar só com um (nem vou entrar nesse mérito) deveria ter começado o jogo com quem tinha mais condição fisica, pois teria a opção de colocar dois voantes se fosse necessário, pois o MM não aguentaria o jogo todo. Por foça da contusão do Andrezinho teve que ficar e se arrastava no final do jogo. Ele entrou no jogo já com duas substituições obrigatórias, MM e RM, porque esse não tem como não ser substituído. Isso sem contar com o Julio Cesar que não jogava ha tempos e certamente sentiria o jogo, ainda mais tendo que correr atrás do rafinha. Demorou a colocar o vitinho e colocou no lugar errado, era para sacar o felipe gabriel que estava morto, até mesmo pq como volante tem que correr ainda mais! O lodeiro ainda aguentava correr ainda mais um pouco. E não pode tirar o RM, por causa das bolas aéreas do flamengo. O único acerto foi a entrada do André Bahia, pelo mesmo motivo da não saída o RM. E mais, o banco só foi montado para atacar, para fazer gol, não tinhamos opções para segurar o jogo, porque o Jadson não ficou no banco? Enfim… errou em quase tudo como sempre e ainda tem duvida entre Gabriel e Vitinho na final!! Só pode ser piada ou para disfarçar!! Se bem que do jeito que é burro, é capaz de estar com essa duvida mesmo!! Com Gabriel e MM … nosso time muda muito, fica muito mais forte, ganhamos em marcação e não sobrecarrega os meias, que terão mais gás para atacar e suprir a ausência de um atacante.
    PS.. Cadê o Paulo WS para falar mal do Jefferson???

    • mario jorge

      Parabéns companheiro pelo seu comentário perfeito concordo em tudo, você só esqueceu de comentar sobre esse Rafael Marques, que infelizmente ainda tem torcedor do Botafogo achando que o referido deva ser titular do time para domingo, ou eu não nada de futebol, pois esse jogador é o maior enganador que já presenciei no futebol, e esse técnico intelectual considera titular absoluto, acho que a torcida do Botafogo deveria começar uma campanha para mandar esse jogador bem longe do Botafogo.

  • Sergio Silva

    Agora que a euforia do jogo de domingo passou eu gostaria de colocar algumas coisas:
    1 – Acho que o zico foi um bom jogador e um atleta que não se envolvia em escândalos e que parece uma pessoa correta. O único ídolo que o “fra” teve em toda a sua história. Acho que todas as homenagens que a mídia fez para o ídolo, de apenas uma torcida, foram exageradas. Ele não é ídolo de nenhum outro clube que não o Flamengo, portanto as homenagens deveriam ser feitas e restritas ao Flamengo e pelo Flamengo. Durante a semana passada toda e, especialmente, no sábado e domingo eu vi um grande espaço para homenageá-lo em todas os meios de comunicação (TV globo, SportTV, CBN, Globo News, etc). Foram horas de programação para enaltecer este jogador. Acabei ouvindo em um programa da Rádio CBN a entrevista feita com ele e que o levou a um constrangimento sem fim. Ele foi obrigado a falar de seleção e na hora em que disse que nunca tinha ganho nada pela seleção, o seu constrangimento foi muito grande, ele tentou se justificar dizendo que só disputou três copas do mundo e uma Copa América e como disputou poucos troféus pela seleção brasileira, ele não teve a chance de outros jogadores.
    Acho que, por este motivo, a homenagem deveria se restringir ao Flamengo e não a toda a mídia. Seria uma homenagem justa, pois pelo Flamengo ele conquistou algumas coisas. Ele não é ídolo para mim, como Brasileiro. Tirando os jogadores do meu Botafogo, ídolos, para mim, são Romário, Ronaldo Fenômeno, Tafarel, etc.
    2 – Sobre o jogo de domingo, tenho visto que a imprensa e todos que comentam elogiam muito o Jefferson (com razão) e o Seedorf (Também com razão), mas não podemos esquecer de mencionar, com méritos, a atuação do Dória e do Gabriel quando entrou no jogo. A seriedade do Gabriel, a sua garra, seu futebol coletivo e a cobrança que ele fazia à torcida para apoiar o time foram contagiantes. Não podemos esquecer do Vitinho que entrou incendiando o jogo. Se ele tivesse um pouco mais de calma nós sairíamos do Engenhão com uma goleada histórica. Temos que destacar a atuação do Bolívar e do Marcelo Mattos.
    3 – Queria pedir desculpas ao Jairzinho, Didi, Gerson, Zagallo, Roberto Miranda, Nilton Santos, Paulo César Caju, Amarildo e Garrincha pois estes jogadores já fizeram 40, 50, 60, 70 e alguns até 80 anos e não tiveram tanto espaço na mídia e não tiveram tantas homenagens quanto o Zico que foi ídolo de um time só e que só ganhou alguns títulos pelo Flamengo. Estes jogadores sim, fizeram história e trouxeram títulos para o Brasil e não foram tão homenageados por toda a imprensa. Garrincha ganhou duas copas para o Brasil, uma praticamente sozinho, junto com o Amarildo (totalmente esquecido pela mídia). Jairiznho foi o artilheiro do Brasil na Copa de 70, além de ter ganho o mundialito de 1972, a Copa Roca de 1967 ou 1968(Não lembro direito) e ter sido quarto colocado na Copa de 1974. A seleção de 70 que primou pelo conjunto de craques, teve em Jairzinho aquele jogador que esteve acima de todos os outros e fez gols em todos os jogos da Copa. Feito inédito até hoje. Me desculpo a estes jogadores que são, sem dúvida, ídolos de todo o Brasil e não recebem as justas homenagens.
    Pessoal, nada de oba-oba. Temos que jogar contra o Vasco com a mesma seriedade e humildade que entramos contra o Flamengo. Este jogo será muito mais difícil.
    Vamos apoiar e torcer pelo Botafogo.
    SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES

    • Jose Carlos Monteiro

      Lindo seu discurso e verdeiro apoio e concordo com tudo que relatou com rara propriedade parabens.

    • SaudacoesGloriosas

      Sergio, imagina em que altura dos ceus estariam elevando o Vitinho se ele fosse do fra! O projeto da mídia de elevar o Corinthians e Flamengo a nível dos maiores clubes do mundo está em andamento! Vao pegar cada vez mais pesado! A Globo nao está nem querendo disfarcar! Imagina quantos jogadores do top brasileiro passaram em branco os seus sessenta anos! Vou fazer 60 anos este ano e vi muitas sujeiras no futebol, mas nada se compara ao que está acontecendo hoje! Saudacoes Gloriosas!

  • Orlando Soares

    Olá botafoguesnes, neste final de semana temos duas disputas de títulos; no sábado a molecada vai à Moça Bonita disputar a final com o Fluminen-c e no domingo, com o Vasco.
    Duas disputas idêntica e coincidentemente nas duas , eliminando o Fla e com o goleiro Andrey defendendo dois penaltis durante a partida; aí foi que eles choraram……
    Querem melhor? – só sendo campeões das duas.

  • paulo cesar oliveira

    Com relação à lista do Felipão e protestos da torcida pela não convocação do Jeferson, se é justo ou não o tempo dirá. Entre 58 e 70 nosso clube ajudou a mudar a historia do futebol , e foi com nossos homens de frente, mais os extra classe Gerson, Didi e Nilton Santos. O Brasil sempre se destacou por seus atacantes, não por seus goleiros. Em 82 tivemos a seleção que muitos insistem em afirmar que foi a melhor mesmo sem ter levado a copa, e a qual acho que não aguentaria nem o primeiro tempo contra a de 70. Mas o unico jogador do Botafogo em 82 era o terceiro goleiro, o Paulo Sergio. O titular Valdir Peres não foi culpado da derrota mas tb não fez milagres, então um goleiro capaz de fazer milagres poderia ter feito a diferença, e nesse quesito o Paulo Sergio dispensa comentarios, até na areia se destacou. Mas o teimoso do Telê preferiu o mediano Valdir Peres e deu no que deu. O goleiro Leão, por sua vez formou com Amaral e Marinho Peres o mais seguro miolo de defesa que o Brasil levou para uma copa, o time não foi derrotado nenhuma vez em 78, embora o titulo tenha ido para a Argentina. O Julio Cesar é otimo, eu tb o convocaria mas ele tem contra ele o fracasso de 2010, tb teve papel mediano naquela jornada, não fez os milagres que o Marcos e o Tafarel fizeram nas copas passadas. O Jeferson deve continuar em sua caminhada pois decisões erradas já foram tomadas em profusão e perdemos varias copas por imbecilidades como preferencia pela experiencia, por relação de amizade, e outras idiotices. Que ele continue a jogar bem, e se houver bom senso pode ser que nos ajude a ganhar uma copa como outros botafoguenses fizeram, do contrario vamos aumentar a lista de copas entregues a seleções medianas. Saudações alvinegras.

  • Amigos alvinegros. Não farei nenhum comentário aqui hoje. Ao invés disto, irei transcrever trecho de postagem do meu filho Daltro William L. Machado. É transcrito do blog em que ele é o responsável pelos comentários alvinegros. O endereço, para quem se interessar é: http://semgoleiro.blogspot.com.br/search/label/Botafogo
    Trecho 1:
    Parabéns pra você !
    Eu poderia começar dizendo que o nome do jogo de ontem foi o nosso goleiraço Jefferson. Poderia até dizer que foi o Julio Cesar que marcou um gol providencial e essencial para a vitória. Talvez, até pudesse forçar a barra e eleger o gênio holandês como o nome do jogo… Mas não. Não posso fazer isso ! Seedorf, apesar de essencial, não estava em seus melhores dias e mesmo com uma ou duas jogadas geniais, errou alguns passes. Julio Cesar fez o gol e apenas isso e Jefferson, sim, esse foi brilhante, com duas defesas mágicas. Mas infelizmente nem assim eu posso elegê-lo como o dono do jogo de ontem. Porque este, meus amigos, foi ninguém menos que o nosso craque das seleções de 78, 82 e 86, Zico !! Sim ! O Galinho de Pé Frio. Então, para não perder a tradição, vamos à ficha do craque !

    Zico

    Nome: Arthur Antunes Coimbra
    Nacionalidade: Brasil / Portugal
    Data de Nascimento: 03/03/1953 (Fez 60 anos ontem ! Espero que tenha gostado do presente)
    Posição: Meia (Preferencialmente de lã, para esquentar os pés)
    Pé Preferencial: Destro (É o menos frio)
    Peso com a camisa de Clube: 71 Kg
    Peso com a camisa da Seleção: 156 Kg
    Altura: 1,73 m
    Clubes:
    Flamengo
    Udinese
    Kashima Antlers

    Títulos pela seleção em Copas do Mundo:
    Descaradamente Eliminado da Copa do Mundo de 1978
    Honrosamente Eliminado da Copa do Mundo de 1982
    Bisonhamente Eliminado da Copa do Mundo de 1986
    Vice Campeão como Supervisor Técnico da Copa do Mundo de 1998

    Ontem esse gênio do futebol nos brindou com mais uma dose do seu maior talento, mesmo aposentado e com a agenda cheia devido a inúmeras comemorações dos seus calorosos (!?) 60 anos, Zico achou um tempinho para resfriar a galera rubro negra que compareceu em peso ao Engenhão. Sorte que eles estavam bem aquecidos com o lençol dado pelo Rafael Marquez (hahahahha, desculpem, mas tomar lençol do Rafael Marquez é algo inacreditável !).
    Mas saindo das arquibancadas e indo para o gramado impecável do Engenhão, tivemos uma sensação de deja vu (eu sei, isso é coisa de tricolor, mas fazer o que ? Aconteceu !). O jogo de ontem foi muito parecido com o do primeiro confronto da Taça Guanabara, só que ao contrário. Dessa vez foi o Glorioso que entrou ligado e marcou logo no início, jogando a vantagem do empate do adversário pelo ralo. Daí pra frente o Flamengo se lançou ao ataque desordenadamente, assim como o Botafogo havia feito no primeiro jogo. O Botafogo tratou de se defender ferozmente, da mesma forma que o Flamengo havia feito anteriormente, e conseguiu matar o jogo já no apagar das luzes após ter perdido chances inacreditáveis. A diferença ? Esse jogo valia alguma coisa. Não muito, mas valia.
    Agora vamos buscar a vaga na final do campeonato para poder ter mais tranquilidade de trabalhar o elenco para o Campeonato Brasileiro.

  • Amigos alvinegros. Não farei nenhum comentário aqui hoje. Ao invés disto, irei transcrever outro trecho de postagem do meu filho Daltro William L. Machado. É transcrito do blog em que ele é o responsável pelos comentários alvinegros. O endereço, para quem se interessar é: http://semgoleiro.blogspot.com.br/search/label/Botafogo
    Trecho 2:
    Ser ou não ser…
    Hoje disseram para mim: “Ser botafoguense deve ser muito difícil !”.
    Concordo com você, é muito difícil, e digo mais, felizmente é difícil, porque senão, que valor teria ? Heróis não são forjados em cadeiras acolchoadas, ambientes climatizados ou em vitórias previstas. Não, eles nascem da dor, da adversidade, e de lá tiram o material que os tornam incansáveis, inexpugnáveis.
    Hoje disseram para mim: “Ser botafoguense deve ser muito difícil !”.
    E esta é a mais pura verdade ! Ser botafoguense não é algo trivial, como decidir qual carreira irá seguir ou se irá ou não pedir alguém em casamento. Não é algo simples como planejar ter um filho, tão pouco é algo fácil como escalar o Everest ou ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos.
    Não, ser alvinegro é algo difícil, muito difícil. Não é para qualquer um ! Nem para qualquer alma.
    Somos iluminados, somos escolhidos e por isso, mesmo sendo muitos, somos poucos.
    Deus e a natureza (e o Seedorf) sabem o que fazem. Não se acha um Botafoguense a cada esquina, não o encontra em um cinema perto de você, não se trás nem se faz em três dias.
    Fomos concebidos, idealizados, escolhidos a dedo. Somos raros, e como tal, preciosos. Seria muita covardia permitir que indivíduos da massa arco-íris assumissem esse legado. Não, não estão preparados, não possuem os requisitos, nem a estrutura necessária. Talvez, e eu disse, apenas talvez, após algumas vidas, chegue o dia em que estejam prontos e aí, os receberemos como irmãos, mas este dia não é hoje ! Hoje nós somos raros, somos únicos, especiais e lutaremos, até o último minuto para honrar este dom, nosso legado. E quando o apito indicar a hora final, celebraremos.
    Hoje disseram para mim: “Ser botafoguense deve ser muito difícil !”.
    Sim, é ! E eu tenho pena de quem não consegue ser.

    Genial o garoto não? Consegue ser mais fanático que o papai que vos fala. Acessem o blog dele e lerão outros comentários deste nível… Obrigado pela atenção a quem leu.
    Acesse:
    http://semgoleiro.blogspot.com.br/search/label/Botafogo

  • Agora, vou dar só uma canja de um outro comentário, genial do Daltro:

    Choro Alvinegro

    Ver um botafoguense chorando nos últimos anos virou motivo de piada para os torcedores rivais desde o ridículo episódio do choro do Cuca. Ontem porém outras lágrimas molharam o manto alvinegro. Lágrimas sagradas, de um gênio do futebol, que encontrou redenção e alívio para a sua dor em um simples jogo, uma simples vitória, em um campo de várzea, na longíqua cidade de Macaé. E é justamente aí que…
    Se hopuver interesse em ler o restante e outros comentários, acesse:
    http://semgoleiro.blogspot.com.br/search/label/Botafogo

  • Mauro Mauricio

    A empáfia e a arrogância ficaram de fora: as florzinhas e os mulambentos, as riquinhas e a “nassão”, os atuais campeões e os invictos há sei lá quantos jogos…

    Vasco e Botafogo ainda não ganharam nada, mas estão de parabéns por contrariarem críticos, a imprensa flamerdista e o poder do dinheiro do patrocinador que tem um time (como os tricoletes tem orgulho de dizer)…

    E o CLÁSSICO DA PAZ vai ser um jogaço, tenho certeza…

  • OBOTAFOGO VAI TOMAR UM CACETE DO VASCO TÃO GRANDE QUE NUNCA MAIS VAI CONSEGUIR SE LEVANTAR É O FIM DO BOTAFOGO.

    • Eu quero saber!

      Overdose mata !! Procure ajuda agora !!! Olhe fique calmo, tá tudo bem!! Todos aqui estamos concordando contigo….Agora se acalma e ligue para policia e denuncie que fez isso contigo.

      ‘Bullying’ pode virar crime com pena de até quatro anos de prisão.”

      E botafoguenses não façam mais isso com um co-irmão, afinal de contas vice não é vergonha para ninguém.
      Vice é quase campeão, visse Fernando.

  • fernando alves

    DOMINGO O FOGÃO ESTRÁ COMEMORANDO A VITORIA SOBRE A GLOBO, O URUBU, O VASQUINHO, A ARBITRAGEM, A UNIMED E SERA CONHECIDO COMO O DESTRUINDO O MAIOR CAMPEÃO DE TODOS OS TEMPOS. HA HA HAHA CHUPA GLOBO, CHUPA GLOBO, VÃO TER QUE NOS ENGOLIR HA HA HA HA GRANDE FOGÃO HA HA HA HA

  • marcelo

    O ALVARO, COMENTARISTA ESPORTIVO DISSE ONTEM QUE OS TORCEDORES NÃO VÃO AO ENGENHÃO E PERGUNTAVA PORQUE; RESPOSTA; PORQUE TODAS AS RÁDIOS VEEM UM MONTE DE DEFEITOS NO ENGENHÃO POR SER DO BOTAFOGO. TANTO QUE ANTES O FLAMENGO NÃO PODIA JOGAR NO ENGENHÃO E ATÉ A PM VETAVA O JOGO E O BOTA PERDIA O MANDO DE CAMPO. MAS ACABOU O MARACANÃ E AGORA PODE, O QUE MUDOU ? MUDOU FOI A CARA DE PAU DELES. TEM UM COMENTARISTAS DA RADIO GLOBO UM VELHINHO PEQUENINO METIDO A GAROTINHO QUE EM UM DE SEUS COMENTÁRIOS ESPORTIVOS DISSE: O ENGENHÃO É MUITO LONGE ( E O ESTADIO DE VOLTA REDONDA E MESQUITA, NÃO É LONGE) O GRAMADO DO ENGENHÃO É MUITO RUÍM( E O GRAMADO DO AMÉRICA E DO DO VOLTAÇO?) O ESTadio do bota é muito mal localizado( e o do américa e o do volta redonda) o time do botafo não deu certo com as contratações que fez, só o seedorf serv. mas o flamengo montou uma grande equipe e vai ser campeão. isto serve como resposta porque se o engenhão fosse do flamengo, teria uma propaganda positiva. mas, como é do botafogo, os comentaristas flamenguistas que são quase todos, fazem uma propaganda muito negativa do engenhão. se eu fosse diretor do botafogo, não deeixaria o flamengo jogar no nengenhão porque se antes não podia e eles ganhavam o mando de campo, porque que agora pode?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo