Botafogo tem que acertar a defesa, mas precisa de um jogador decisivo



Caros alvinegros, boa noite.

A tarde deste domingo não foi boa para o Botafogo. O time liderou o Grupo A da Taça Guanabara atá este domingo, mas deixou escapar a primeira posição e, consequentemente, a vantagem de jogar pelo empate na semifinal na semana que vem.

No jogo contra o Boavista, como já havia ocorrido contra Macaé e Resende, o Botafogo saiu perdendo e teve de correr atrás do resultado. A defesa, mais uma vez falhou muito. A zaga ficou muito exposta, com apenas um volante de origem, o Gabriel, que voltou ao time após uma lesão muscular.

Apesar de contar apenas com um jogador realmente de marcação á frente da zaga, o time não pode ficar sofrendo gols de cabeça. O técnico Oswaldo de Oliveira trabalha estas jogadas diariamente. Não e por falta de trabalho que os jogadores falham desta maneira.

Além das ausências de Marcelo Mattos, Renato e Lucas Zen, todos volantes, Oswaldo opta por jogar com três meias, que têm a obrigação de ajudar na marcação. No entanto, apesar dos esforços de Lodeiro, Andrezinho e Seedorf, estes jogadores não têm o hábito, as características necessárias para desempenhar esta função. Eles ajudam, mas não fazem com perfeição.

Além do mais, Fellype Gabriel, com as ausências do jogadores da posição, vem sendo improvisado neste setor. Apesar dos elogios, dos esforços feitos pelo jogador, ele atua mais avançado. Não é marcador. Nestes jogos em que vem jogando na função de Renato, Fellype foi várias vezes à frente e deixou a defesa desprotegida.

Todos que gostam de futebol pedem e gostaríamos de ter volantes que sabem jogar, que não se limitem a marcar. Mas marcar, para um volante, é a primeira obrigação. Ele tem de saber. O volante tem de saber a hora de defender e o momento certo de sair para ajudar nas funções ofensivas. Para Fellype Gabriel ser utilizado ali tem de ser numa emergência. Nada mais do que isso.

Para o clássico contra o Flamengo, Renato, que retorna de uma lesão muscular, deverá estar à disposição de Oswaldo. Apesar de algumas críticas, ele é um jogador importante, tanto dentro quanto fora de campo. Outro que pode voltar, é Marcelo Mattos. os dois seriam bons reforços para a semifinal.

O ATAQUE

Rafael Marques, dentro das possibilidades foi bem contra o Boavista. Vinha de muito tempo sem jogar e participou bem do jogo. Tomara que o clima melhore e ele consiga mostrar o seu futebol. Mas ele não é o atacante, o artilheiro que todos esperam. Ele sabe sair da área, tocar a bola, mas o goleador, o atacante decisivo que o Botafogo precisa, pelas suas características, não acredito que seja o Rafael.

Pelas boas tabelas, pelas triangulações, pelas ultrapassagens dos laterais, qualquer um que entenda de futebol percebe que o time é bem treinado por Oswaldo. Que seu time tem um padrão, um sistema de jogo definido. Mas para ser forte e vencedor precisa de um atacante que independente de cobranças, de críticas, resolva quando a bola chegar nos seus pés.

Bruno Mendes, Henrique, Sassá… Todos podem vir a ser bons ou grandes jogadores de ataque. Podem vir a ser. Todos têm potencial para isso, mas ainda não são. Se ainda não são, não podem ser, ainda, os únicos responsáveis por fazer os gols de um time que tem jogadores do nível de Seedorf, Lodeiro…

Se quiser ser campeão, se quiser ser forte, o Botafogo precisa acertar o seu sistema defensivo. Mas também precisa de um jogador decisivo, que resolva.



  • João Lima

    Mais uma vez a avenida Marcio Azevedo foi a rota mais usada pelo adversário do Botafogo. O esquema 4-5-1 mostrou, novamente, que não funciona. Antonio Carlos e Bolívar formam a zaga dos sonhos dos atacantes cariocas. Felipe Gabriel de volante é ou não é uma piada de mau gosto? 2014 está tão longe, infelizmente.

    • João Lima

      Henrique, grande contratação para o ataque, está visivelmente fora de forma. Rafael Marques está feliz com a sua atuação contra o Boavista, muito embora não tenha dado um único chute a gol!!! Os empresários do Edilson, Rodrigo Defendi, André Bahia, Bolívar, Júlio Cesar estão felizes por existir um clube como o Botafogo que só contrata jogador dispensado de outros times. A preparação física do time é a pior do Rio, como também o é o departamento médico. O esquema de jogo (4-5-1) não funcionou em 2012, nem em 2013. Infelizmente, o clube não tem dinheiro para dispensar o técnico, e até 31 de dezembro teremos de aguentar o decadente Oswaldo de Oliveira.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    ALEXANDRE, NO QUE O SEU ARTIGO É CRÍTICO ELE ACERTA NO QUE ELE ELOGIA ELE ERRA! PELO MENOS VC SABE QUE O VERBO TER EM FORMAS COMPOSTAS PEDE COMO PREPOSIÇÃO “DE” E NÃO “QUE”… “tem de x” onde x é um verbo no infinitivo. Pelo menos isso.

    Não acho que o Gabriel tenha estado mal pra quem voltou de tanto tempo inativo. Mas não foi também em nada excelente. Umpouco confuso e sem tempo de bola ao sair come la. Já o FG na função dele funciona por até 70 minutos. Improvisado na cabeça de área, só em momentos extremos, talvez perdendo pra pequenos. A cabeça de área em condições normais é Gabriel e Jadson. Não estão bem, mas são viáveis. O resto é inviável. Renato eu acho ridículo. Ele caminha em campo como quem vai comprar sorvete na padaria. Não luta e mesmo nos passes só acerta os muito simples. Quando ele chegou no Botafogo eu achei a contratação genial. Ele começou ainda um pouco mais motivado mas logo viu que podia ficar no chinelo que dava no mesmo. Pra distribuir bola o Seedorf, FG e Andrezinho são melhores que ele e ele marca menos que Seedorf e mesmo FG, Patético. E ele sempre dá aquelas declarações de derrotado. O time tá perdendo de um time pequeno e ele com aquela cara de pau sem muito suor no rosto e com o fôlego perfeito sem estar bufando e diz: “Vamos conversar no vestiário para TENTAR voltar e conseguir o empate”. Ridículo. Por um lado ele parece não correr pois se acha um craque. Ele dá entrevistas no intervalo com fôlego 100 por cento e sem suor? Como é possível? Preguiça e mentalidade de ex-capitão de time médio na Europa. O importante é fazer figuração no meio da tabela. Tenho certeza que ele poderia correr muito mais. Não é idade, é acomodação e preguiça, fora uma marra descomunal travestida de humildade e liderança. Um câncer no time. Nos tira as forças, nos prejudica silenciosa e sorrateiramente. Não nego que tenha técnica mas geralmente ele aparece em lances onde ele está solto ou não são de grande valia pro time. E nos últimos tempos não tem tentado lançamentos, só passes simples. E quando tenta, erra. O Zen que é pelo menos esforçado ainda precisa de pegar ritmo depois da contusão. Panorama sombrio!

    O Dória como o Jadson e o Bruno ainda se recuperam da sub-20, Claramente assutado. Mas acho melhor que os dois presepeiros com mais nome que futebol. O Bolívar rapidamente vai ter seu nome questionado – ele estava mascarando suas atuações apenas médias (com sempre pelo menos um ou outro erro bizarro) com os gols. Mas se não saírem gols ele vai começar a ser “descoberto” pela torcida. Ainda assim ele está menos mal que o Antônio Carlos. Enalteço seu carrinhos às vezes até na pequena área pra cortar cruzamentos e chutes a gol, sempre com precisão, nunca gerando gols contras e cortando pra escanteio bolas que poderiam das gols aos adversário. Ali, ele é cirúrgico. E como o AC não é grandes coisas naquelas situações próximas ao gol, eu botaria o Bolívar na sobra e o Dória dando combate. Insistiria com ele que é bom de bola mesmo em fase média. E André Bahia veio só pra ser repatriado. Só para comer e dormir, tantos meses de treino e ainda está fora de forma? Piada né! Parece que agora ele estava melhorando o físico kkkk. Esteve no estaleiro sem jogar? E o Defendi? Peço informações aos jornalistas que cobrem diariamente o time!!! Panorama sombrio!

    Dá certo grau de desespero no torcedor ver o ataque do Botafogo. O jovem futuroso Bruno Mendes anda muito mal desde que voltou do sub-20. O Sassá parece um pouco um Obina jovem mas ainda precisando se encontrar. O Vitinho dá velocidade ao time mas ainda tomas decisões erradas e prende muito. O Henrique será opção quando estiver realmente em forma. No momento parece o come-e-dorme do time dos solteiros que perde todas as bolas prum coroa do time dos casados com mais habilidade. Não tinha sequer ritmo de jogador profissional quando entrou da última vez. O que vimos contra o Boavista foi claramente um ataque composto de apenas um homem e Seedorf como quase um atacante pela esquerda muitas vezes segurando a bola para a passagem do Lodeiro. Tudo errado. Panorama Sinistro!

    Mas o Rafael Marques é uma negação no futebol. Bonecão de posto total. Todo desengonçado. Todo troncho. Um dos piores jogadores profissionais que vi na minha vida.

    O time não tem esquema nenhum. Isso é transparente como água!

    Espero que percamos por uns 5 do Flamengo pra ver se cai o técnico. Ou que pelo menos esse Rafael Marques tenha uma ruptura completa de todos os ligamentos do joelho e fique com a perna pendurada pela pele logo nos primeiros minutos e não atrapalhe o time e aí consigamos vencer e se ver livre desse troço por pelo menos um ano e meio. Não vejo outra saída. Aí no segundo turno a gente vira essa situação. O que tenho certeza é que esse cara só vai nos atrapalhar contra o Flamengo

    • Faço minhas as suas palavras. A sua análise do jogo e do time que temos foi melhor do que a do blogueiro. Rafael Marques, Renato, Marcio Azevedo, Marcelo Matos, Felipe Gabriel, Andrezinho e Cidinho já mostraram que não servem para um time que deseja ser campeão. Penso que a volta do Caio, espero que ele não caia tanto, pode dar uma nova dinâmica ao ataque. A oito meses estamos vivendo a falta de um atacante de verdade, que saiba o que fazer com a bola no momento decisivodo gol. Só a sorte irá nos levar a final deste turno, estamos sem esperanças. Quando a esperança desaparece os torcedores desaparecem também.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O que deu gosto foi ver o Lucas jogando bem! Estava arisco nas infiltrações e chegadas pela linha de fundo. Deu um passe e fez um gol de chute de longe. Márcio Azevedo por sua vez quase complica e não estava com aquela ofensividade para puxar contra-ataques.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Eu acho que no momento para o Brasileiro deveríamos pensar no seguinte.

    1) Rua pro OO!

    2) Rafael Marques tem que sair nem que seja pagando a multa rescisória. Qualquer opção melhor tá valendo. Torcida tem de hostilizar permanentemente ao ponto de ele achar inviável ficar no banco ganhando 200 mil! Infernizar o orelhão descomunal dele! Se o bruno Mendes se recuperar ele ainda vai precisar de um companheiro pra jogar se movimentando. Henrique? Só se for preparado para tal. Mas esse pelo valor vai ser quase impossível de vender e como já mostrou algum talento um dia pode se esperar um pouco mais, nem que seja pra ele chegar ao nível mínimo de alguém querer comprar. Precisamos de um matador rápido de qualquer jeito! Jogador sem ser aposta. Será que o Vitinho começa a ser mais inteligente ganahndo alguma experiência e menos fominha?

    3) Seedorf e Lodeiro tem de ficar e ser titulares. Talvez Andrezinho e Fellype devessem ser negociados para algum time que queira. Andrezinho tem certo nome e Fellype foi até pra seleção. Será que não tem nenhum diretor de futebol otário que pague o que eles custaram pro Botafogo em nenhum time do mundo? Ou então se não der pra fazer caixa e trazer jogadores melhores que fiquem na reserva.

    4) Recuperar Gabriel e Jadson e tentar fazer com que eles joguem o que jogaram no final do Brasileiro passado. Tentar vender o Renato! O Mattos eu já vi jogar muito bem e muito mal – teria que testá-lo até o fim do carioca e fazer uma avaliação – se emplacar fica na disputa de posição com o Gabriel, caso contrário bota pra vender tb!

    5) Dória tem de ser titular e ser recuperado como os outros dois da sub-20.

    Time pro Brasileiro:

    Jefferson
    Lucas (ou Gilberto ou Edílson ou coisa melhor)
    Dória
    Bolívar (ou Defendi , ou coisa melhor ou mesmo o AC se não conseguir se livrar e outros dois estiverem muito ruins)
    Márcio Azevedo (ou coisa melhor, porque não vende ele pro Fluminense ou Palmeiras que queriam tanto e traz outro melhor?)

    Gabriel (Mattos ou coisa melhor)
    Jadson (Mattos ou coisa melhor)
    Seedorf
    Lodeiro

    Vitinho (Henrique OU COISA MUITO MELHOR OU JOBSON SE NÃO FIZER CAGADA NO SÃO CAETANO)
    MATADOR RÁPIDO (Bruno Mendes OU COISA muito MELHOR)

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Noto somente agora que o Jobson tem um ano de contrato com o São Caetano. Achei que eram só seis meses

  • Waguinho – Botafoguense

    O botafogo precisa e deve trocar e de técnico, por favor me diga quando Oswaldo vai embora?
    Eu sou eternamente apaixonado, ex: eu sou louco por mulher, mais se a minha me ferra eu meto o pé na bunda e mando embora, já com o glorioso não, se ele perde me machuca me faz chorar eu perdoo e continuo amando.

    Esse cara ta acabando com o time, ai vem a mídia e diz “os jogadores estão a favor do técnico” me responde, você ficaria contra seu chefe? Eu não.

    O cara é ruim, entre ele e o técnico anterior só muda o nome,
    eu nunca vi fazer rodizio em campeonato, eu sei que se monta um time e faz ele ser campeão, quem é banco é banco e cabou, quer ser titular mostre serviço.

    Estou perdendo a vontade de investir no time, comprava camisa, boné, brinquedo para meu filho, e digo, só estou ensinando a ele a frase sou fogo porque eu sou apaixonado, e mais tarde se ele não tiver ao que comemorar como fica sera que sera parte desse amor pelo fogão.

    Quero um time não campeão de tudo mais de batalha de competição,
    e esse time se inicia pelo comandante.

    Saudações eternas, sou botafogo sim senhor torço com orgulho e por amor.

  • Péricles Alencar

    Falar que o time é bem treinado,é muita gentileza sua com o ultrapassado Osvaldo de Oliveira,pra quem tá dando continuidade um trabalho que começou o ano passado o que vimos até agora são os mesmos erros cometidos anteriormnte, a defesa sempre foi um desastre, esse esquema com um só atacante é sinal que nós torcedores vamos sofrer outra vez.Acorda diretoria! Depois não culpe a torcida de não comparecer ao estadio

  • Perdão sr. Editor.

    Não li o seu texto.

    O nosso time tem que acertar em uma coisa sim: SE VAI SER UM TIME DE FUTEBOL COM MEIO CAMPO, DEFESA E ATAQUE ATUANDO EM CONJUNTO, OU ESTE BANDO QUE ESTAMOS VENDO HÁ MAIS DE UM ANO.

    Sinceramente que cheguei a pensar como seria melhor não termos ido a esta semi, como quase aconteceu com o Flu-C. Participar para que, se até o mambembe time do Vasco já joga bola e nós ainda estamos tentando fechar as crateras que existem entre a contenção no meio e esta defesa com ex zagueiros em atividade.

    Alguém aí acredita em Bolívar? Alguém acha que Seedorf, com todo o seu potencial, tem fôlego para segurar a onda do time inteiro? No jogo contra os mulambos já deu briga com Jefferson. E além do mais, nunca foi do perfil do holandês segurar sozinho um time em que atuou na unha. Ele sempre foi um no elenco e aqui, tem qualidade suficiente para ser líder, mas aquele lance de maestro que ele tenta imprimir não está dando certo.

    Teríamos que ter um treinador no mínimo mediano, mas sem invencionices, que pudesse fazer o time jogar de forma coesa para que, aí sim, o talento do Seed pudesse nos ser útil.

    A coisa está feia meus amigos. E se ganharmos do mulambão, ainda assim, poderá vir a ser vitória análoga àquela contra o Vasco na T. Rio passada, aquele jogo da bandeirinha.

  • Orlando

    O que mais me assusta é fatos de vários jornalistas, Lance, Globo, UOL e outros tantos, sem defenderem o Oswaldo e colocarem a culpa nos jogadores, porque?? Porque essa “defesa” toda a esse técnico? Parece ser um coisa orquestrada onde a ordem vem de dentro do Clube, por exemplo agora é falarem bem de Rafael Marques.
    A quem realmente interessa isso??

  • Jose Carlos Monteiro

    è bem verdade que a defesa está vacilando em certas jogadas conhecidas mais daí dizer que o time está bem treinado vai uma diferença absurda. Ao contrário do que diz, o time não tem padrão de jogo de definido se assim o fosse as jogadas de gols sairiam com mais naturalidade e isso não acontece. O esquema que ele a 2 longos anos tenta implantar o tal 4 5 1 não funciona por que ele não tem jogadores com caracteristicas para jogarem dessa forma. E o problema é que os volantes que ele tem a sua disposição ele não coloca ou não gosta do estilo deses jogadores. Se ele tem problema com a defesa jogue com dois primeiros volantes na proteção, limite a subida dos latereis, jogue então com 4 2 3 1 não gosto dessa formação mais para não fugir muito do que ele gosta. O que está erado é a filosofia não é a qualidade dos jogadores estão jogando fora de suas caracteristicas para tentarem satisfazer um esquema que não esta sendo bem implementado pois descosidera as habilidade dos josgadores. O trabalho do Oswaldo é Horrivel sem variações previsivel o que facilita a marcação dos adversários porque sabem que o time só joga de um jeitos sabem com quem começa uma jogada e como termina essa jogada não ha surpresas tudo muito estatico. Esse é o nosso naior problema

  • RUY_FOGO

    O BM esta virando um RM, atacante pode não ser fantástico, mas Atacante profissional não pode perder os gols que ele perdeu no final do Jogo, cara a cara com goleiro e sem ninguém estar presionando.

  • VOCE COMEÇOU BEM O SEU COMENTÁRIO APRESENTANDO AS FALHAS QUE HÁ UM ANO COM O OSVALDO VEM ACONTECENDO E TODO MUNDO ENXERGA, SÓ O OSVALDO QUE NÃO.

    MAS QUANDO VOCE FALA QUE O TIME É BEM TREINADO PELO OSVALDO, QUE O TIME TEM UM PADRÃO E SISTEMA DE JOGO DEFINIDO, AÍ VOCE MOSTRA A SUA CEGUEIRA TAMBÉM.

    ESTE TIME ESTÁ NA MÃO DO OSVALDO E JUSTAMENTE NÃO TEM PADRÃO E SISTEMA DE JOGO DEFINIDO, E O OSVALDO NÃO CONSEGUE VISUALIZAR NENHUMA MUDANÇA, E ESTÁ ESCALANDO JOGADORES COMPROMETIDOS COM EMPRESÁRIOS OU ENTÃO ELE É BURRO MESMO, QUE É O QUE A MAIORIA DA TORCIDA ACHA.

    SERÁ QUE ELE NÃO VÊ QUE LUCAS, ANTONIO CARLOS E MARCIO AZEDO SÃO RUINS E ESTÃO MAL HÁ UM ANO?

    SERÁ QUE O OSVALDO AINDA NÃO ENXERGOU QUE O FELIPE GABRIEL É SIMPLESMENTE UM JOGADOR ESFORÇADO E JOGANDO FORA DE POSIÇÃO ELE FICA IGUAL A UMA BARATA TONTA?

    SERÁ QUE ELE AINDA NÃO ENXERGOU QUE O ANDREZINHO NÃO JOGA PORRA NENHUMA, É UM TREMENDO ENGANADOR EM CAMPO, NÃO MARCA, NÃO APOIA, NÃO SABE CHUTAR EM GOL, E É RUIM NAS BOLAS PARADAS, QUE DIZEM QUE ELE É BOM?

    SERÁ QUE O OSVALDO AINDA NÃO ENXERGOU QUE O LODEIRO JOGA NA SELEÇÃO URUGUAIA E POR ONDE ELE PASSOU E JÁ DISSE QUE GOSTA DE JOGAR PELA ESQUERDA E ELE AINDA TEIMA EM COLOCÁ-LO TODO TORTO PELA DIREITA?

    SERÁ QUE ELE AINDA NÃO ENXERGOU QUE O RAFAEL MARQUES E HENRIQUE SÃO RUINS PRA CACETE, E O BRUNO MENDES ESTÁ SE MOSTRANDO UM ENGANADOR?

    PORQUE O OSVALDO INVENTA TANTO?

    ELE TEM QUE VER QUE O SEEDORF JOGANDO SÓZINHO NA ARMAÇÃO OS ADVERSÁRIOS JÁ VIRAM, E NÃO SERIA MELHOR DURANTE AS PARTIDAS RECUAR O SEEDORF, PARA SER O SEGUNDO HOMEM DE MARCAÇÃO JUNTO COM GABRIEL, QUE ELE SABE E CONHECE DESTA FUNÇÃO E NÃO COLOCA VELOCIDADE COM CIDINHO, LODEIRO, VITINHO E SASSÁ JOGANDO MAIS ADIANTADOS, E O SEEDORF APROVEITANDO A VELOCIDADE DOS GAROTOS.

    O PROBLEMA DO OSVALDO É QUE ELE TEM QUE PROTEGER JOGADORES INDICADOS POR ELE E TEM MEDO DE BARRÁ-LOS, E A ÚNICA COISA QUE ELE FEZ CERTA ATÉ HOJE E TEVE CORAGEM FOI A BARRAÇÃO DE VEZ DO LOCOCÔ ABREU, O RESTO SÓ VEM INVENTANDO E FAZENDO MERDAS.

    ACHO QUE O OSVALDO VIU A COPA DE 70, E SE ELE LEMBRA DO JOGO DO BRASIL CONTRA O URUGUAI, QUE O GERSON FOI JOGAR MAIS RECUADO PORQUE ESTAVA MUITO MARCADO E MANDOU O CLODOALDO AVANÇAR, E FOI A PARTIR DAÍ QUE O BRASIL VIROU O JOGO, E ISSO NÃO FOI O ZAGALO QUE PEDIU, FOI O GERSON QUE FALOU PARA O CLODOALDO.

    ENTÃO NO FUTEBOL NÃO SE JOGA COM INVENÇÕES E SIM COM BONS JOGADORES E INTELIGENCIA PARA MUDAR UMA PARTIDA, O QUE O OSVALDO PARECE ESTAR AINDA NO JAPÃO.

    EU CANSO DE FALAR E PEÇO SEMPRE É UMA FAXINA NO CLUBE COMEÇANDO PELO PRESIDENTE, TECNICO, DIRETORIA E JOGADORES DE SEGUNDA DIVISÃO.

    O CAMPEONATO CARIOCA ERA PARA SERVIR DE EXPERIENCIA COM A GAROTADA, QUE JÁ VIMOS QUE O GILBERTO É MELHOR LATERAL, DÓRIA, GABRIEL, JADSON, VITINHO, JEFERSON, SASSÁ ESTAR JOGANDO, PORQUE OS OUTROS JOGADORES JÁ CONHECEMOS E NÃO JOGAM PORRA NENHUMA, TEM QUE APOSTAR NA RENOVAÇÃO, QUE AÍ É QUE ESTÁ O LUCRO DO CLUBE.

    O CAIO E O ALEX NÃO TERIAM VAGA NESTE TIME ATUAL?

    O JOBSON VEIO NO FINAL DO ANO FALTANDO UMAS DEZ RODADAS NO BRASILEIRO SE HUMILHANDO PARA QUERER JOGAR, E O QUE FIZERAM COM O GAROTA FOI A MAIOR SACANAGEM NÃO DEIXANDO O JOGADOR TREINAR E NEM MORAR NO CLUBE, PORQUE O SAFADO DO ANDERSON BARROS E ESTE PROTÉTICO TINHAM SUAS TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS.

    HOJE ELES TEM QUE ENGOLIR O RAFAEL MARQUES GANHANDO 200 MIL POR MES PORQUE O EDUARDO URAN CONSEGUIU EMPURRAR NO BOTAFOGO.

    PROBLEMA NO BOTAFOGO CHAMA-SE ROUBALHEIRA E FALCATRUA.

    DESDE JÁ TE PEÇO DESCULPAS ALEXANDRE, MAS ESTÁ BRABO ATURAR ISSO HÁ QUATRO ANOS.

  • Gilberto

    Ó Deus, cadê o nosso blog o NINGUÉM AGUENTA???? Será que eles nã se cansam de tantos vexames??? Será que o Lodeiro ainda está achando graça??? Rafael Marques ????? O que fica é uma constatação não é só técnico ou jogadores, é um clima de fracasso eterno que entra ano sai ano e nda muda, até as desculpas são as mesmas da época do presidente Rolim! falta alguém para ser como um lider de uma corporação, que contrate e cobre do contratado os resultados esperados não é possivel vencer sempre mas também tão pouco já é demais, por isso peço o blog NINGUÉM AGUENTA.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O LOCO ABREU, O TREZE ETERNO, LIGOU PARA MIM, E DISSE QUE ESTÁ MORRENDO DE RIR DOS MASOQUISTAS AQUI DO BLOG, POIS ALÉM DE ATURAR O OSVALDO COM SEU ESQUEMA FANTÁSTICO, AINDA TEM QUE TORCER PARA O RAFAEL MARQUES FAZER UM GOL, E O POSTE ERA ELE, QUE SEMPRE FEZ GOLS, ERA ARTILHEIRO, FEZ GOLS DECISIVOS, QUEBROU RECORDES E NOS BRINDOU COM UM TÍTULO EM CIMA DOS MULAMBOS, ALÉM DE GANHAR TODOS OS CLÁSSICOS EM DUPLICIDADE, E DE QUEBRA CURTIR COM A CARA DA IMPRENSA MANIPULADORA, E AINDA QUERIAM MAIS? AGORA CHUPEM! HA,HA, HA, HA, HA,HA, HA, HA, HA,HA, HA, HA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Boa noite torcida alvinegra!

    QUERO JOBSON, A GAROTADA DA BASE, SEEDORF,

    Cara você deve ser um dos masoquistas que estou sempre mencionando que existem aqui no blog, para de falar tanta asneira, ninguém aguenta mais!

    LOCO SEBASTIAN ABREU, O TREZE ETERNO, PARA SEMPRE LOCO!

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    realmente nos falta jogadores decisivos , isso porque os srs. roubaldo e sonsão , liberaram os que tínhamos .
    Como fazem falta o herera , jobson , loco , caio maicossuel etc…
    podem não ser craques , porém , não se escondiam ou se omitiam como esses merdas que estão jogando !
    saudações aos irmãos de sangue.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo filho da puta! Não seja covarde, bota a garotada para cima da mulambada e foda-se o resto, só a vitória interessa. Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória e J. César; Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro; Vitinho e Sassá. Pras cabeças Botafogo!!!!!!!!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo