Botafogo volta a jogar mal, empata e pega Flamengo sem vantagem



Vantagem na semifinal da Taça Guanabara? Esqueça isso! Torcedor botafoguense, dê graças a Deus que esse time conseguiu se classificar após mais uma atuação pífia. O empate em 2 a 2 com o Boavista, no Engenhão, fez com que as carências da equipe do técnico Oswaldo de Oliveira – que precisa rever os conceitos dele – ficassem ainda mais visíveis.

Agora, com o tropeço, o Botafogo terá pela frente o Flamengo, domingo, às 16h, sem a vantagem de poder empatar, direito este, do Rubro-Negro, que tem melhor campanha do Estadual e que derrotou o próprio Alvinegro na última semana.

O que mais deixa o botafoguense desesperado são os inacreditáveis apagões sofridos. Não tem explicação, já que esse grupo está há muito tempo junto, treinado pelo mesmo técnico há mais de um ano. Sufoco e desespero contra o Boavista…

O time que entrou em campo envergonhou o torcedor no início. O passeio do Boavista foi tamanho que quando o Botafogo se deu conta já perdia por 2 a 0, vendo o adversário massacrá-lo sem piedade. Só que o apagão trocou de lado e o Alvinegro empatou rapidamente, tendo Lucas como ator principal. Primeiro, ele marcou um belo gol de fora da área e depois serviu Lodeiro.

O empate, da forma que ocorreu, dava indícios de que a virada era iminente. Não foi. Oswaldo desta vez não permitiu. Mesmo com o empate, não mudou o esquema. Sacou Rafael Marques, que tinha boa atuação, para a entrada de Bruno Mendes. Gritos de “burro” e vaias ao técnico.

Bruno Mendes perdeu dois gols feitos. O Boavista também. O futebol não perdoou a “cabeça dura” do professor e cobrou a conta: sem vantagem, time com moral baixa e o Flamengo pela frente. Que fase!



  • andre fogão

    domingo… será o último jogo de O.O a frente do nosso time!!!!

    • Claudio Cima

      Deus te ouça André.

    • É meu amigo.

      Mas aí reside um problemão: perder um jogo para este time mambembe do adversário.

      Ninguém merece.

      • luciano

        Porra quero perder 10 jogos para o flamerda para que esse caso de policia O.O va para a casa da porra.

      • FLAPENTATRIHEXA

        A que ponto estão chegando, né mesmo Paret?

        O futebol é assim mesmo, acho que tem fases, boas e ruins, e vcs estão na 2ª opção no momento; mas tudo pode mudar, se conseguirem nos ganhar, né mesmo?

        • Tá feia a coisa, amigo urubunegro. Monta-se elenco, monta-se elenco, até o nosso filho mais famoso, o Galo, ressurge das cinzas e o Botafogo vai pagando este karma de diretoria sem noção.

          Isto lembra o Kleber quando começou, contratando jogador como se estivesse comprando cocada na rua, colocando o apolinho para treinar.

          Só aprendeu quando retornou agora em 2007/9 mas mesmo assim, não enxergou que Pet poderia ser a solução, meteu o pé e teve que ver de longe o time embalar.

          Esta galera que está no Botafogo tem exatamente a mesma (falta de) capacidade para gerir futebol.

          É lamentável.

          Boa sorte aí para vocês. Estarei lá torcendo para que Seedão faça a diferença.

    • Ricardo Bernardino

      André não acredito nisso não. O Botafogo hoje não é uma equipe e sim uma grande panelinha onde só jogam os amiguinhos do professor enganador e apático. Seedorf , sempre bajulado, vem sendo há muito usado por este treinador desatualizado e preguiçoso. Só sai se perder o Carioca, até porque a situação ficará insustentável. Fora isso, não sai mesmo.

      • andre fogão

        há males que vem para o bem… se perdemos da mulambada.. e quem sabe uma voz divina sopre nos ouvidos do mauricio e faça com que ele demita o O.O… rsrsrs dai torço para contratacao de paulo autuori… dai sim podemos voltar a sonhar com algo realmente interessante… mas d todo modo impossivel torcer para perder…
        abras a todos

    • charles 14

      Impossível , pois isto não é de graça e se até pra fôlha mensal falta dinheiro , imagina o resto. Soma-se a isto as indenizações do Loco , do Joel etc . A não ser que venda o que sobra do fatiamento de nossos juniores para o BMG, e empresários

    • João Lima

      Como o Botafogo não tem dinheiro para pagar a indenização, Oswaldo de Oliveira só sai em 31 de dezembro. Até lá, vai ser sofrimento. Com esse elenco e técnico, não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro é lucro.

    • Edu Fogo

      NÃO SOU SIMPATIZANTE DO O.O., MAS NÃO ADIANTA CULPAR SÓ ELE. DIRETORIA QUE NÃO CONTRATA UM ATACANTE DECENTE DESDE QUE ASSUMIU, TORCIDA QUE SÓ SABE VAIAR E AINDA GRITA NOME DE LOCO ABREU E SALARIOS ATRASADOS…

      • claudinier

        O que voce quer,quer que batam palmas para A Carlos,M Azevedo,F Gabriel,Andrezinho,R Marques e outras merdas que estao la,salarios atrasados porque contratam mal e incham a folha salarial,vejamos 240.000,00 ao GRANDE r marques sem retorno,fora edilson,andre bahia,defendi,j cesar,bruno tiago,araruama,vinicius boliviano,claro que os salarios tem que estar atrasados.

        • ricardo

          MAIS O PIOR DE TUDO É TER QUE VER NOVAMENTE ESSE ANO O A. CARLOS PIPOCA SIMULAR NOVAMENTE UMA CONTUSAO PRA NAO JOGAR CONTRA O FLAMENTO POR QUE SABE QUE O PAU VAI PEGAR PARA O.OLIVEIRA E OS JOGADORES….SEMPRE PIPOCANDO NA HORA QUE PRECISA….

    • ricardo

      AMIGO TOMARA QUE TENHAS RAZAO, MAS NAO SO PARA O O.OLIEVEIRA E SIM PARA O A.CARLOS PIPOCA , M.AZEVEDO…LUCAS…..R,MARQUES . DOMINGO SE PERDER TEMOS QUE PRESSIONAR A DEMISSAO DE O. OLIVEIRA;;;ABRAÇO

    • É o grande sonho de todo torcedor Botafoguense: REZEMOS TODOS JUNTOS PARA QUE NO PRÓXIMO DOMINGO ESSE SONHO SEJA REALIZADO E O OSVALDO A TORCIDA DO BOTAFOGO NÃO TE SUPORTA, VAI EMBORA E ESQUEÇA O NOSSO BOTAFOGO de oliveira.

      • CALMA AMIGOS BOTAFOGUENSES, COMEÇARAM A SOPRAR BONS VENTOS EM GENERAL SEVERIANO.

        DUAS NOTÍCIAS BOAS: O MARCIO AZEDO VAI SER VENDIDO E O ANTONIO CARLOS ESTÁ COM ESTIRAMENTO MUSCULAR.

        SÓ QUERO QUE O PRESIDENTE DIGA PARA ONDE VAI O DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES.

        AGORA SÓ FALTA CAIR UM RAIO E ACERTAR O OSVALDO E MAIS ALGUNS JOGADORES.

        • Fernando de Freitas

          Marcio Azevedo será vendido, e da venda, o Botafogo só verá a cor de 25 % !!!!!

          E SEGUE O VITRINÃO ALVI NEGRO !!!!

          E SEGUE O DENTISTA MENTIROSO DIZENDO QUE O CLUBE “ESTÁ MUDANDO” !!! HEIM ????

          Continua penhorado, continua devendo salários, continua possuindo apenas uma pequena parte dos direitos dos jogadores (apesar do crápula bater no peito e dizer que “só na gestão dele é que o clube voltou a ser DONO dos seus atletas”), continua perdido, sem disputar títulos importantes, com o estádio vazio etc

          MAS ELE CONTINUA MENTINDO. TENTANDO ENGANAR AINDA ALGUNS INCAUTOS QUE ACREDITAM EM SUA GRANDE GESTÃO !!!!!

          DOMINGO, COMO DESDE HÁ MUITO TEMPO, LEVAREMOS UMA GOLEADA NA ARQUIBANCADA, POIS A TORCIDA NÃO ACREDITA NESSE TIME FAZ TEMPO.

          SE PERDER, O QUE É PROVÁVEL, PODE ACONTECER ALGO BOM E RUIM AO MESMO TEMPO.
          O BOM É QUE SERÁ DIFÍCIL MANTER O PROFESSOR. SE MANDÁ-LO EMBORA A TORCIDA FICARÁ EM FESTA, MAS OS COFRES DO CLUBE SERÃO MAIS UMA VEZ SANGRADOS (SÃO 4,5 MILHÕES DE INDENIZAÇÃO).
          SE MANTIVER O TREINEIRO ARROGANTE, O ESTÁDIO FICARÁ AINDA MAIS VAZIO, A GRANA VAI SUMIR, OS SALÁRIOS VÃO ATRASAR MAIS…QUE DILEMA HEIM SEU DENTISTA !!!!!

          FEZ A BESTEIRA DE RENOVAR O CONTRATO DESSE TRASTE, AGORA AGUENTA.

          COMO DIZIA MINHA AVÓ, “QUEM PARIU MATEUS, QUE O EMBALE !!!!”

  • JULIO CESAR LEITÃO

    treinador de merda

    • ele(OO) não presta!

      • FLAPENTATRIHEXA

        não sabia que vc era tão agressivo, Manx?

        vc foi lá no blog da Nação e dividiu com o “craque neto” otário, um monte de sandíces, caraio véio!!
        agente pensa que já viu de tudo..kkkkkkkkkkkkk

        ou aquilo lá foi só uma “revolta” fora de hora, fala sério?

  • Gilberto

    Voltou a jogar mal é brincadeira, a muito tempo o time não joga nada, um time sem vontade sem organização ou seja a cara de seu técnico, mas também culpo o presidente que contrata e não cobra resultados, pelos menos não de nenhuma cobrança. Assim fica fácil, se o sálario atrasa aí botam a boca no trombone, outros times tem sálarios atrasados, e não é só um mês não e estão melhores que nós. Fla serio né!!!

  • Eduardo de Freitas

    Tem alguma chance de não sermos rebaixados esse ano no Brasileirão?!

    • Rebaixados não, porquê em matéria de elenco não somos inferiores a vários dos que virão à competição.

      E além do mais, tropeços no campeonato maior não seriam tolerados, pelo tempo decorrido da contratação deste senhor Oswaldo e a falta de resultados. Acho que em 3 ou 4 rodadas sem resultados, ele dançaria fácil.

  • Ricardo

    Os menos culpados são os jogadores,apesar dos lances bizarros,ridículos desperdiçados pelo BMendes,pois é inacreditável que o treineiro nao percrba que sua fórmula(que fórmula??)não deu certo e o idiota não tem alternativa e isso há mais de um ano enquanto placidamente o dentista arrebenta o Botafogo com a sua omissão.

  • Pinheiro

    Tiago,
    Para onde foi o seu otimismo exacerbado ?
    Está caindo na realidade?

    • Fernando de Freitas

      Há apenas 2 posts atrás esse mesmo blogueiro defendia o trabalho do professor com unhas e dentes, entendendo que o trabalho do professor era muito bom. 3 ou 4 dias após, ele escreve que o professor “precisa rever seus conceitos”, que o professor é “cabeça dura”, e que seus erros impediram a reação do time. Vejam só. Em apenas 4 dias, o “bom trabalho” do professor caiu por terra.
      Esses são os blogueiros do “Ninguem Fala”.
      E agora seu dentista ? Demite o OO ? Mas se demitir, onde o clube vai arrumar 4,5 milhões da indenização ? Se não demitir, o estádio continuará às moscas pois está claro que com ele a torcida não comparecerá. Xeque-mate !!!!!!!!!

      • É só para corroborar que são vão à redação ‘cumprir tabela’, Fernando.

        Ali é só bater o ponto, escrever quando dá tempo, moderar se tiver tempo e pronto.

        Venho aqui pelo debate mas ler os textos dele, só mesmo se desse prêmio em dinheiro.

        Acho que nunca li nenhum.

  • Diogo Simas

    Amigos, não vou perder tempo com escalação ou tática. Aos fatos:

    -2 gols do Resende,
    -2 gols do Boa Vista,
    -gol aos 3 minutos do 1º tempo contra o Flamengo.

    Já deu. A partir de agora é perda tempo. Tem de ser mandado embora.

    Saudações Alvinegras.

    • Fernando de Freitas

      É isso há 14 meses. 4 do Flor, 2 do Vitória, e uma das defesas mais vazadas do Brasil em 2012.
      Até o parmerinha, que acabou de montar um time com um “catado” de refugos, já está com um padrão de jogo razoável !!!!!!!! Inacreditável !!!

  • Julio Fabris

    Oswaldo disse que temos que ser capazes de enfrentar qualquer time. Certo, concordo. Mas, dar a vantagem
    do empate, aí já é um pouco demais. Se foi foi proposital, é burrice, se não foi proposital, é incompetência. E continuamos sem centroavante…e Loco Abreu já foi embora…tenho a impressão que nem o Seedorf suporta mais…

  • Jefferson

    Mais uma vez o botafogo com vantagem na mão,perdeu….valeu apenas dar mais uma chance para o Rafael M. Ele jogou bem,temos o flamengo pela frente,precisando vencer e convencer,acho que vamos pro saco!mas ainda resta esperança.

  • Renato

    A situação é tal que hoje não sei se os jogadores realmente são ruins ou se são vítimas da incapacidade técnica do OO.

    • Claudio Cima

      30% de ruindade dos jogadores e 70% de incompetência do treinador. Volta Cuca.

      • gil fogão

        CLAUDIO , 100% DOS JOGADORES E 100% DO TECNICO, ESTAMOS 200% RUÍM, ATÉ A MATEMÁTICA FOI PRO ESPAÇO RSRSRSRSRSRSRSRSRSRSR
        MAS NÃO ESTÁ TÃO RUÍM, NÃO, O CAMPEONATO TEM 16 TIMES, POXA, FICAMOS EM QUARTO LUGAR, IMAGINA NO BRASILEIRÃO? VAMOS FICAR MAIS OU MENOS EM DÉCIMO LUGAR, TALVEZ.

      • 20% de alguns jogadores e 80% desse senhor(oo) que se diz ser técnico de futebol e jamais foi!!!

  • Renato

    Gostaria de saber se juridicamente é possível uma intervenção política do Conselho para dar um basta neste desmando que tornou-se a equipe dentro de campo para que essa diretoria omissa em relação ao futebol tome providências ou vamos dar uma de Palmeiras?Há tempo de mudar alguma coisa,não para títulos pois não acredito nisso para 2013,mas pelo menos para não o time não ser rebaixado no brasileiro.

    • Fernando de Freitas

      Só através de um “impeachment”, mas, mesmo com o absurdo de não terem apresentado e aprovado as contas de 2011 (!!!!), a probabilidade é mínima.
      Só nos livraremos dessa quadrilha no final de 2014 (isso se o dentista não emplacar o seu sucessor, tipo, André da Silva Sauro, por exemplo).
      Aí seria para fechar as portas.

  • alexandre moraes

    boa tarde nacao alvinegra.

    time mal escalado,mal treinado,mal fisicamente,depto medico fraco,diretoria fraca,jogadores com salarios atrasados e por ultimo o pior caso e ter um treinador pessimo,fraco,arrogante,incompetente no comando do botafogo,treinador que nao sabe o minimo que um time se comeca armado da cozinha ate chegar a sala de star!!!!!

    tem 01 ano no comando e aturando oswaldo,felipe gabriel,seu adrezinho,e um time que so joga com 01 atacante,PORRAAAA COMO IREMOS GANHAR OS JOGOS ASSIM!!!!!!

    ou ganha este titulo ou a cobra vai fumar no clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    vamos cobrar torcedor,pois nao somos palhacos em torcer a toa!!!!!!!!!!!

    • Esqueceu da merda do presidentista. Esse omisso na certa torce pelo framengo.

  • Elídio Paulo Monteiro de Barros

    Tem toda razão “ninguém cala”, me parece que o Vitinho há muito tempo não pode deixar de jogar nesse time como titular, é o único que sabe driblar e joga com objetividade, fazendo jogadas, pode ser undividulista, mas garrincha tb era e Nilmar o é;
    Para mim o Bruno Mendes sempre foi um enganador, pq não faz jogadas e não sabe fazer, não cria nada, por sorte fez alguns gols o ano passado, enquanto o R. Marques, sequer dá prá comentar, mas entendo que deveria ter tido uma chance em razão de estar treinando melhor que os demais e por não termos “matador”, mas a sua estatística de gols no exterior é pífia;
    Sou pela entrada dos garotos: Vitinho, Sasá e Cidinho, este, que deveria ser colocado no lugar do R. Marques ou B. Mendes que não jogam nada, e ainda tem que entrar com o Jéferson (meio campo ex Jr do S.Paulo). Saudações alvinegras.

    • fernando ramalho

      Como botafoguense gostaria de concordar, mas infelizmente os jogadores do botafogo nunca foram realmente testados, quando chega um campeonato difícil(taça São Paulo de Futebol Junior) o botafogo promove todo mundo antes. Para ter uma ideia em 2011/2012 o time do Botafogo foi eliminado da primeira fase e o time tinha o Sassa, Jeferson, Gabriel, Jadson, Gilberto, Matheus, Vitinho etc…). Discordo da forma como o Botafogo promove os jogadores da Base, para jogador no profissional antes tem que mostrar o real valor e não me venha falar de estadual(pessima referência). Dos jogadores da base eu apostaria apenas no Dorea e no Gabriel, o Cidinho esta a dois anos no profissional e não se firma(deveria ser emprestado). Acho muita responsabilidade colocar o Vitinho direto no time. Sassa, Gilberto e Jeferson infelizmente não jogam no time do Bangu.

  • Antes fosse um simples apagão ! O Botafogo sofre apagões faz tempo…O resto são manchetes dos jornais! O pior, se é que há coisa pior, é assistir as declarações em tom de ridículo auto controle do Oswaldo Oliveira! Ele fala com aquele ar de desdém que ,pelo jeito, só agrada à Diretoria…a voz pastosa, as respostas dissimuladas, o “ar” superior de um treinador que não é nem nunca foi nada no futebol ! O time ,no caso o atual, não tem moral de campeão…os jogadores não se cobram, a diretoria e treinador também não cobram! Pelo jeito, apenas um treinador realmente de ponta ,caro e vibrante, poderia tentar dar jeito a um time/clube que se desacostumou a ganhar! é ridículo…até a loja oficial do Botafogo, é muito fraca de artigos esportivos! Quando vejo a loja do Flu e do Fla, cheias de material á venda e a do Fogão com quase nada, vazia, já se percebe aí a diferença ! O Bota é motivo de chacota …!!!

  • Antonio Filho

    FOI EXATAMENTE O QUE ACONTECEU, SÓ UM CEGO NÃO VIA QUE O RAFAEL MARQUES ERA QUEM ESTAVA DANDO MOBILIDADE AO ATAQUE, AÍ O OSWALDO COMO O JOGO ESTAVA EMPATE GRAÇAS AO SEU GRANDE ZAGUEIRO ANTONIO CARLOS, QUE JÁ DISSE MILHÕES DE VEZES, ENQUANTO ESSE CARA ESTIVER NO BOTAFOGO NÃO GANHAMOS NADA, E ELE NÃO TEM CORAGEM DE BARRÁ-LO. CONTINUANDO QUANDO ELE TIROU O RAFAEL MARQUES SABIA QUE NÃO ELE NÃO QUERIA GANHAR O JOGO, POIS ACERTOU NA ENTRADA DO VITINH SACANDO O FELIPE GABRIEL, POIS ESTE SIM NÃO JOGOU NADA, MAS O RAFAEL MARQUES FOI UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO, COLOCOU O BRUNDO MEDROSO MENDES, ESSE RAPAZ TEM QUE FAZER UM TRABALHO ESPECÍFICO, POIS ELE DESAPRENDEU EM POUCO TEMPO O GOL QUE ELE PERDEU PRINCIPALMENTE O QUE ELE TENTOU PASSAR PELO GOLEIRO FOI DEMAIS. E O HENRIQUE SERÁ QUE NÃO ESTARIA EM MELHORES CONDIÇÕES TÉCNICAS QUE O BRUMO MENDES?

  • Só vece Tiago Pereira, para descrever a forma pífia como joga esse time de mercenários, eu prteferia que nem tivesse se classificado para a seme final pois ter que assistir mais uma derrota para os urubus.
    Eu já estou chegando aos 70 anos de idade, não é pessimismo, mais acho que diante de tanta incompetencia e sempre se apresentando de forma descompromissada já perdí a esperança de um dia vê o Botafogo com um time de jogadores que honrem essa camisa.
    É muito tiste vê a diretoria omissa ao futebol, vê o comando técnico apático extático e por consequencia, vê um time andando lentamente em campo principalmente quando há a nessescidade de com o minimo de esforço obter uma vantagem ou até mesmo uma classificação.

  • Mozart Brandão

    Flamengo vencerá. O bota é muito ruim.

    • Gilberto

      Concordo com vc.

    • Caro Mozart,tomara que seu palpite aconteça.Quem sabe se o Flamengo enfiar uma goleada no Botafogo,a diretoria cria vergonha na cara e manda esse treinador de mentira embora.Vão vim com a conversa que não tem treinador no mercado.Tem sim.Qualquer treinador de time de segunda divisão e melhor que esse Oswaldo de Oliveira.E muito,mais muito mais barato.Se eu fosse o presidente colocava o Joel so para aumentar a auto estima da torcida do Fogão,e se desse certo continuava com o Papai.Se não der,tenta o Cuca,Autuori,Abel(que o Celso Barros esta louco para mandar embora).

      • RENOR

        PELO AMOR DE DEUS CLAUDIO, O JOEL E PIOR QUE O OSVALDO, SE O JOEL MELHORA SUA AOTO ESTIMA, VOCE NAO ENTENDE NADA DE BOLA E M UITO MENOS DE TREINADOR, PENSE GRANDE COMPANHEIRO, CHEGA DE MEDIOCRIDADE TREINANDO O BOTAFOGO.

        • fernando ramalho

          Discordo, o Joel com um time fraco fez o Botafogo ficar em sexto lugar no Brasileiro(melhor posição deste 95). O time do Botafogo era defensivo, pois não tinha jogadores com caracteristica de prender a bola na frente(Herrera e Abreu) e no meio(Lucio Flavio e Renato Caja). Sem falar no estadual que ele ganhou. A torcida não gostava do futebol defensivo, mas com o material que ele tinha não dava para fazer nada melhor.

          • saufogo

            Concordo com você. O Joel sabe montar uma retranca incrível pra jogar no contra-ataque. Como este time ruim que o Botafogo tem, o Joel ganharia esse Carioquinha meia-tijela. Tenho pena do Seedorf no meio de tanto jogador ruim.

  • Fogão ilha

    Mais do mesmo. Esquema defensivo inoperante, mesmo problema do ano passado. Ataque pouco eficiente, os meias, zagueiros e laterais ainda acham uns golzinhos, nem sempre suficientes para cancelar as bizarrices da defesa. Responsabilidade total do treinador, que tem 5 zagueiros disponíveis e não consegue (nem experimenta) uma combinação decente. Acho que já comentei aqui, numa entrevista recente, o Abel descreveu milimetricamente o que estava errado num dos poucos gols que o flor tomou no ano passado. E deu o maior esporro. Já o OO só fica “irritadinho”. No Botafogo as coisas estão correndo muito frouxas, é o paraíso dos come-dorme. Um elogia e consola o outro, e fica por isso mesmo. O exemplo já vem do apático presidentista…e ainda reclamam da torcida.

  • Renato

    A cada dia o Botafogo apequena-se,sua torcida diminui,consequentemente os patrocinadores afastam-se,a TV não transmite pois tudo isso é um grande negócio e não adianta reclamação nossa pois ninguém investe pelo menor retorno.O Botafogo ou começã a ganhar títulos ou veremos nossos descendentes sem o nosso legado de torcedor pois não haverá mais referência do Botafogo que se continuar assim será conhecido como um grande clube do século passado,da época em que o futebol era semi-profissional.

    • luciano

      porra de descendentes, meu filho não vai ser um merda como eu, ele vai ser flamengo, porque se eu fosse homem ia na rua e dava uma paulada no O.O filho da puta.

      • cala sua boca luciano fdp vai torcer pelos mulambos e some daqui vc e o trombadinha do seu filho

      • charles 14

        porque se eu fosse homem !… tá explicado a fúria

  • Robson

    Será o dia da redenção. Se fossemos com a vantagem do empate íamos acabar perdendo. Tendo que vencer, iremos pra cima dos urubus e acabar com essa história de não ganhar deles no engenhão. 2 x 1 de virada com dois gols de Rafael Marques.

    • Fogão ilha

      Meu caro, até gostaria de acreditar nisso. Mas esse dia já aconteceu, foi em 18/4/2010, quando ganhamos o carioca em cima dos mulambos com gols de Herrera e Loco Abreu. Bons tempos, de autoestima e confiança total. Gostaria de estar enganado, mas domingo vai ser mais daquilo que estamos vendo há mais de um ano, outra piaba anuncida. Porém, como somos Fogão até a morte, estaremos lá, torcendo. Nem que seja pro OO pedir o boné.

  • Jose Carlos Monteiro

    O botafogo não volta a jogar mal porque não jogou bem nehuma vez nesse carioquinha. Post errado amigo tiago pereira. E isso porque temos a escalação errada, o esquema errado, tecnico errado, sem jogadas ensaiadas, sem padrão, um time perdido no meio do gramado e tudo com a conivencia dos Diretores, Benemeritos, Presidente, Vice Presidente, Comissão técnica. Que não cobram absolutamente nada de ninguem. Não critico os jogadores pois estão desorientados logo não posso avalia-los com coerencia. Não posso acreditar que etando eles no mercado a tanto tempo não tenham o minimo de qualidade, até porque alguns já tem alguma rodagem. O problema continua sendo um só Oswaldo de Oliveira, com uma filosofia equivocada e prepotente o suficiente para não reconhecer seu proprio fracasso, o que seria pedir demais para alguem com tão pouca humildade. Enfim iremos enfrentar o bando do mal como presas faceis e indefesas como tem sido em todoas os jogos.

  • ed

    Quando a diretoria vai acordar, vai perceber que a rejeição ao oswaldo é de 100%, que o cara não sabe arrumar uma defesa e vai demití-lo? O prejuízo vai ser mt menor apesar da multa rescisória. Pq se ficar até o final do ano, não vai ter publico, sócio torcedor e o fogão ficará queimado na mídia! Demite logo!

  • Brito

    Até a imprensa já percebeu que o senhor Oswaldo é ruim…só falta a direção botafoguense…essa ainda vai demorar……

  • ricardo

    Amigos,

    Tudo que a flapress queria! Essa história de enganar trouxa de que o Rafael Marques tem o apoio da torcida e que precisamos acreditar nele, é apenas para maquiar a nossa VERDADEIRA opinião … de que o jogador em questão, NÃO apresenta condições de envergar nossa camisa! O flamerda, não seria icômodo mesmo com a vantagem do empate, se tivéssemos um técnico decente, esquema tático e que esses jogadores tivessem brios! Volto a afirmar que na minha opinião o nosso time é BEM superior ao time (cata-cata) do flamerda! O que falta aos nossos jogadores, é VERGONHA NA CARA e respeito pela torcida! Não digo nem amor a camisa, pois no futebol atual, à excessão do Rogério Ceni, isso não existe mais. Mas que pelo menos sejam profissionais e tenham dignidade e honrem o seu trabalho! Espero que seja qual for o resultado, que a nossa torcida PROTESTE pedindo a saída IMEDIATA do Oswaldo de Oliveira e seu grupo de incompetentes! … Antes que seja tarde demais …

    Abraço

    • Fala, meu grande amigo ricardo(RIC)! ricardo(RIC), Não tem essa hist´ria de enganar trouxa de que o Rafael Marques tem o apoio da torcida e que precisamos acreditar nele (RafaelM Marques). Meu amigo, tenho minha opinião formada, não tem essa de trouxa por acreditar se o RM joga ou não joga bola. Acho, meu amigo, que o RM tem plenas condições de atuar como titular nesse fraco time do Botafogo F.R. está é minha opinião. Opinião está(minha) sem qualquer influência de NINGUÉM. ricardo(RIC), acho que um dos vários problemas que o Botagofo tem, o + sério é o desgaste da torcida com o técnico( OSVLADO JÁ DEVERIA SER DEMTIDO HÁ MUITO TEMPO DO CARGO DE TÉCNICO DO BOTAFOGO DE OLIVEIRA. Nosso omisso PRESIDENTE ASSISTE DE CAMAROTE TODA A BAGUNÇA QUE TOMA CONTA DO BOTAFOGO F.R., E ESTE SENHOR(MAURICIO ASSUMÇÃO) NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA PARA VIRAR O JOGO PARA BENEFICIAR O BOTAFOGO F.R…
      Amigo, ricardo(RIC), nós torcedores Botafoguenses estamos completamente perdidos sem saber o que fazer para salvar o Botafogo F.R. da FALÊNCIA. Ninguém + aqui está respeitando a opinião de ninguém! Até o nosso amigo o Tiago Ribeiro, que está apenas expressando sua opinião(é um grande prazer ele está participando aqui com todos nós) tem torcedor que não o está respeitando como deveria RESPEITAR. Estamos todos perdidos, meu amigo, sem saber o que fazer.
      Abraço meu amigo.

      • ricardo

        Fala aí MANX, meu velho!!!!

        Beleza? Meu brother MANX, o Rafael Marques na minha opinião, é bem fraco. Vide o currículo dele no Japão, onde futebol ainda está engatinhando. O grande problema MANX, é que no esquema do Oswaldo o Rafael Marques fica pior ainda. Ele é homem de área e ontem veio buscar jogo fora dela, sem sucesso por sinal. O próprio Oswaldo fdp de Oliveira com seu esquema (?) de jogo, colabora para que o Rafael Marques não faça NADA! Quem sabe com outro técnico … mas mesmo assim, amigão, duvido …

        Abraço (legal falar contigo depois de tanto tempo)

        • ricardo

          Em tempo MANX,

          O presidente não assiste a bagunça de camarote não, ele simplesmente não assiste … NADA!!!! Quanto ao respeito de opinião aqui no blog, concordo com vc. Muitas vezes nos deparamos com agressões aqui, sem propósito algum. Somos acima de tudo uma mesma torcida e não podemos nos deixar levar pela vaidade competitiva aqui no blog!

          Abraço

        • Pô, ricardo(RIC), vc continua a mesma pessoa simpatica de sempre. Amigo, ricardo(RIC) é muito bom ter um amigo como vc. Meu amigo, não acho que o RM seja tão fraco como muitos dizem, + opinião é opinião e respeito muito a sua. Quanto ao esquema desse horroroso técnico(Osvaldo ESTÁ ACABANDO COM TOTOS NÓS de Oliveira) nossa incompetente diretoria pode contratar o melhor centroavante do mundo que não vai adiantar em NADA. É, quem sabe se com outro técnico as coisas melhorem para todos nós que amamos o Botafogo F.R., que com certeza iriam melhorar bastante para a nossa sofrida torcida. É sempre um prazer falar com vc!!!
          Grande abraço meu amigo.

  • Ricardo Joaquim

    Já passou da hora do Botafogo mudar este esquema tátito, com um único atacante. Pelas características do atual elenco, entendo que o melhor formato é o 4x2x2. Além de dar mais mobilidade ao ataque, este esquema com dois atacantes pode ajudar também na marcação (que está muito falha). Entendo também que a marcação deve ocorrer em todos os setores do campo: no ataque, no meio de campo e na defesa. Não existe marcação por setor no Botafogo e o resultado que estamos vendo. Um time muito vulnerável, até quando joga com os pequenos.

    O problema é que no Botafogo as coisas demoram muito para acontecer. Vamos ter que esperar mais resultados ruins no Campeonato Carioca, Copa Brasil e Brasileiro, para resolver os problemas de 2012 (técnico ruim, atacante que não faz gol, esquema defensivo frágil, entre outras coisas).

    Está mais do que na hora do Botafogo implantar uma diretoria profissional, que determine metas, faça avaliações periódicas de desempenho, corrija rapidamente os erros e, acima de tudo, respeite a sua torcida.

    • Alexandre Tito

      O esquema é 4-4-2 , 4x2x2 é Linha Cosme Velho, kkkkkkk, brincadeira irmão, concordo com você.

      • Ricardo Joaquim

        É isso, mesmo Alexandre. O esquema que me referi é o 4-4-2. A raiva é tão grande que acabo trocando os números.

  • Ubaldo

    O que podemos esperar de treinador que improvisa um meia de volante e ainda por cima o jogador não treinou durante a semana. Ele vai “matar” todos os atacantes que colocar, porque além jogar sozinho tem voltar para armar.

  • mauricio

    Caros,
    O botafogo há muito tempo não ganha nada e, do jeito que vai não vai ganhar nada tão cedo.
    Esse tecnico de bosta junto com esse presidente de merda, estão afundando o nosso time e,
    se a torcida não fizer alguma coisa urgente, nós torcedores ficaremos a ver navios por muito tempo.

    Temos que nos unirmos para dar um basta nessa pouca vergonha que é esse presidente junto com esse tecnico, juntando os dois não fede e nem cheira.

    Abrs,

  • mauricio

    Prezados,

    Tenho um conhecido que fez um tratamento de canal com esse presidente dentista, ele teve que procurar outro dentista pois ele como dentista é uma porcaria e, o que esperar dele como presidente, só podemos esperar esse mico. Dentista de merda e, presidente de bosta.

    • charles 14

      Quem manda confundir tratamento de canal c/ tratamento anal , a única especialização do Omissão

  • Orlando

    “Bruno Mendes perdeu dois gols feitos. O Boavista também. O futebol não perdoou a “cabeça dura” do professor e cobrou a conta: sem vantagem, time com moral baixa e o Flamengo pela frente. Que fase!”

    Ainda bem que é framengo, já pensou se fosse um time grande?? Esse aí mesmo com toda limitação do Oswaldo e seus asseclas dá para ganhar.

  • Duro aguentar esse Oswaldo. Escala mal o time, não enxerga os erros pois não corrige. A diretoria finge que não vê, a imprensa fala que o Oswlado faz um bom trabalho (trabalho?) e diretoria acredita e vamos cada vez mais para o buraco.
    Agora vamos enfrentar o catado de mulambos que tem uma coisa diferente de nós, tem treinador que sabe das suas limitações e escala o time de acordo com o que tem. Já o nosso fez uma panelinha, dispensou nossos atacantes e trouxe meia dúzia de incompetentes como ele e temos que aturar.
    Pro meio do inferno, que diretoria é essa. Time sem atitude, sem raça, sem brio e já sabemos porque também, sem salário.
    Cuidado diretoria podemos ser humilhados pela mulambada….

  • Alexandre Tito

    Não tenho mais dúvidas, o problema do FOGAO se chama Sr. OSWALDO DE OLIVEIRA.
    Ele não sabe armar time de futebol e simplesmente não arruma a defesa e sua proteção.
    Vamos aos fatos, dos grandes times Brasileiros segue o esquema tático predominante neste inicio de temporada:

    Atletico Mineiro 4-3-3 Diego Tardeli / Jô
    Fluminense 4-3-3 Fred / Wellington Nem / Rafael Sobis
    Flamengo 4-4-2 Hernane / Rafinha
    Vasco 4-4-2 Eder Luis / Bernardo ou Carlos Alberto
    Corinthians 4-4-2 Guerrero / Alexandre Pato
    Santos 4-4-2 Neymar / Andre
    São Paulo 4-4-2 Luis Fabiano / Osvaldo
    Gremio 4-4-2 Barcos / Vargas
    Internacional 4-4-2 Leandro Damião / Gilberto
    Botafogo 4-5-1 Bruno Mendes ou Rafael Marques
    Cruzeiro 4-5-1 Dagoberto ou Borges

    Observe que somente o BOTA e o Cruzeiro jogam com 1 atacante, a diferença ? Preciso dizer…. Olha os atacantes deles, inclusive o Dago, não quis vir para o BOTA.

    Começa por aí os problemas do BOTA, a teimosia de nosso técnico. Com se não bastasse ainda vai suas manias:

    – Felipe Gabriel jogar em qualquer posição, lateral, volante, meio campo e atacante, jogador de confiança do técnico, pois é, não esta rendendo o esperado e o Sr. OO insiste na improvisação a escalar jogador de oficio;

    – Como se não bastasse, jogar com 1 volante ( contra o Fla jogou sem nenhum ), como proteger a zaga, cobrir as laterais, dar o primeiro combate… os times estão chegando mano a mano com a defesa, acho que a avaliação quanto a defesa fica prejudicada, mas não anda em boa fase;

    – Falta de objetividade, principalmente pelas características dos jogadores do meio, vai lançar quem ….? Vamos aos artilheiros do time:
    – Seedorf – 4
    – Bolivar – 3
    – Lodeiro – 2
    – Andrezinho , Antonio Carlos – 1
    – Cidinho, Felipe Gabriel, Lucas e Marcio Azevedo – 1
    – Bruno Mendes – 1
    – Sassa – 1

    Pois é, de 17 gols, 2 foram dos atacantes, logo se percebe que o esquema não favorece estes jogadores, portanto prejudicando suas atuações.

    – Mais uma vez a teimosia em colocar Bruno Mendes, quando visivelmente esta em má fase, expor o Rafael Marques como atacante único, acho que ele jogando com um esquema de 2 ou 3 atacantes vai despontar e não lançar HENRIQUE.

    Definitivamente, assim não vai dar. Será que ninguém esta vendo isso ? Quais são os comentários de bastidores ? Todo mundo satisfeito ?
    Depois reclama da torcida …. assim vai ficar DIFICIL. Quanto ao Fla, prefiro encarar eles na semi, desde que Sr. OO deixe sua teimosia de lado.
    NOSSO MAIOR DESAFIO NÃO É O FLU, FLA E VASO É A TEIMOSIA DO SR. OO.

    P.S. Para o Brasileirão do jeito que estamos jogando vai ser muito difícil …. estadual não é parâmetro, mas …..

    • MERDA MREDA VERME MERDA VERME CRAPULA A QUI E CORINTHIAS MANO

    • Fogão ilha

      Excelente análise. É isso aí, disse tudo. Só não vê quem não quer, ou tem interesses inconfessáveis.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Alguém se lembra do que fez o OO quando chegou ao time em termo de esquema? Ele primeiro falou que não ia mudar o time da água pro vinho de repente. Disse que ia manter o esquema do Caio Jr. Só que o esquema do Caio era originalmente com 3 atacantes que foram sendo cada vez mais recuados 4-3-3 para esse 4-2-3-2-1.dos Só que uma coisa é vc ter Maicossuel e Elkeson abertos de meia-pontas-atacantes. Mesmo mal como estavam eram homens de certa velocidade. Outra é ter Andrezinho Cavalo Manco, pneu com michelin, prega-presa e Felipe Danone por exemplo. Ou mesmo o Seedorf numa posição que ele poderia jogar melhor há 5, 6 anos trás e que agora já fica para ele muito cansativa. Aí ele simplesmente trocou atacantes pro meias. Mas em vez de meias-atacantes rápidos que podiam até se esforçar para correr atrás de lateral e que abriam o jogo passamos a jogar com três caras simplesmente passando bolinha sem contundência no meio.

      Na pelada de solteiros e casados, somos o time de casados. Tocamos a bola com classe, não chegamos muito perto do gol e ao final perdemos.

  • Esta situação vai pendurar enquanto mantiver Oswaldo de Oliveira na condição de técnico do Botafogo.não vou me alongar repetindo as mesmas coisas do ano anterior.saud.

  • ANDRÉ ES

    BASTA não da para aturar OO mais e alguns jogadores q não tem vaga nem em time 4° divisão. SERÁ q não percebe q este esquema não deu certo e já esta manjado pelos adversarios ou atualiza ou vamos continuar na merda. “NOSSA TORCIDA DO RIO TEM Q FAZER PROTESTO JÁ VAMOS SALVAR O NOSSO GLORIOSO…..” BOTAFOGO HOJE E SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Pedro

    Jogo para ser esquecido ou para ser lembrado?
    Não é a primeira vez que o Botafogo joga mal até aqui nesse campeonato carioca. Falhas oriundas de diferentes setores tem sido a tônica desse time que ainda carece de melhores jogadores em algumas posições, e maior mobilidade no esquema engessado do Oswaldo de Oliveira. No jogo de ontem não foi diferente. O time começou defensivamente mal e improdutivo ofensivamente. Antônio Carlos foi sacado logo de início por lesão, e a entrada do Dória foi positiva, dando estabilidade maior à zaga, ainda que já tivesse tomado os dois gols. (Na minha opinião a zaga atual do Botafogo deve ser composta por Dória e Bolivar.)
    No meio campo, com exceção de Lodeiro e Gabriel, o restante não foi bem. Seedorf errando muitos passes, Andrezinho jogando recuado demais e também errando, e Felipe Gabriel apagado (saindo para a entrada de Vitinho), deram maior lentidão às tímidas investidas do Botafogo. Nos 15 minutos finais do primeiro tempo o Botafogo se reorganizou de alguma maneira, e arrancou um empate – tocou mais a bola, avançou mais seus meias de criação e soube explorar melhor as laterais. Mas o segundo tempo veio e a falta de objetividade característica da maior parte do primeiro tempo continuou, e isso contra um time fraco tecnicamente como o do Boa Vista.
    Nas laterais, Lucas participou melhor e mais efetivamente do Jogo (marcando um belo Gol), enquanto Marcio Azevedo teve atuação discreta e mais defensiva, sobretudo, após a entrada de Vitinho, que como a maior parte do time, também não fez um bom jogo.
    Chegamos em Rafael Marques. O alvo de crítica pela maioria esmagadora dos torcedores (inclusive eu), escalado como titular, usou o jogo para provar o pq ainda pode ser útil nesse time do Botafogo. Movimentando sempre, buscando maior participação, fez de tudo um pouco: marcou, deu passes, distribuiu bem a bola. Só não fez o que foi escalado para fazer: o papel de Centroavante. Nervosismo? Ansiedade para fazer o tão sonhado gol? Não sei, mas demonstrou que não está tão fora assim de ser escalado novamente.
    Então qual foi, ou quais foram os erros, além dos até aqui apontados?
    Mais uma vez o esquema de Oswaldo com apenas um atacante mostrou não dar resultado. E pior, a insistência do treinador no mesmo esquema quanto poderia ter tido um time mais ofensivo (com Rafael Marques como segundo atacante e Bruno Mendes mais centralizado) mostraram o porque o Botafogo tem sofrido em campo para derrotar adversários menos expressivos.
    Oswaldo de Oliveira mostrou duas faces até agora nesse campeonato carioca: A do treinador que inova e não tem medo de arriscar, mexendo no meio campo e escalando um time ofensivo, sem volantes. Jogando o time todo ao ataque pois não tem nada a perder, como o segundo tempo contra o Resende (se não me engano). Do outro lado o treinador conservador e apático que jamais muda o esquema do time com um homem de frente e meias armando as jogadas e finalizando (quando estão bem em campo funciona, mas quando não estão o resultado é o que se viu ontem).
    Eu não concordo com parte da torcida do Botafogo quando dizem que o Oswaldo é arrogante, me parece um treinador normal, sempre tratando os outros com educação e respeito. Agora concordo com a torcida quando diz que ele é teimoso, e é essa teimosia que tem custado caro ao time quando o assunto é resultado e mudança rápida em situações de jogo.
    Então é para jogar fora todo o trablho do Oswaldo e mandar embora? Na minha opinião não. O Oswaldo até aqui não tem feito nada menos que os outros treinadores que passaram pelo time: Caio Jr., Joel Santana, etc.. O Botafogo não tem superado a propria limitação em campo, e isso tem custado caro. Isso não quer dizer que o Oswavdo não tenha que rever alguns conceitos.

    Ps.:
    A impaciência da torcida é justificavel, mas o que não se justifica são argumentos vazios e desesperados. Coisas como: “Fora Oswaldo e diretoria omissa”, “Fora fulano e beltrano, pq eu quero é título”, “Fica Loco Abreu”, “Eu quero Jobson”, “Não teria como o conselho do Botafogo intervir e tomar uma atitude para não se tornar um Palmeiras?” (Acho nesse caso que se o Conselho intervir, aí sim temos um Palmeiras escrito e desmandado).
    O que mais me deixa chateado como torcedor é que os mesmos torcedores que pedem a saída da atual diretoria, são os mesmos que exaltam administrações pífias do passado e que deixaram o clube na situação que se encontra hoje, como grande devedor. Um exemplo é quando se fala do Sr. Carlos Augusto Montenegro, que declaradamente, como réu confesso já disse à imprensa que na época de sua gestão gastava-se até o dinheiro que não tinha (e veja bem, não estou questionando as conquistas do time dentro de campo que foram importantíssimas). O torcedor quer título, o clube precisa de títulos, inclusive para se colocar melhor no mercado, conseguindo melhores patrocínios, e atraindo mais investidores. Mas isso não vem, e jamais virá da noite para o dia. O Botafogo precisa de criatividade administrativa, dentro e fora do campo, e tem caminhado (ainda que lentamente) nesse sentido. Poderia estar muito melhor se não fosse o fantasma das dívidas do passado? Poderia. Mas a real situação é essa e há que se encarar o “bicho” de frente. Evitando que presidentes como o já citado Montenegro voltem a comandar o time um dia, administrando as contas do clube, e procurando meios alternativos de se conseguir renda, etc.
    Cabe ao torcedor ter paciência: não se cria um Barcelona da noite para o dia. Da mesma maneira que não se cria um Manchester United. Assim também não se criará um Botafogo forte como no passado com um simples estalo de dedos. É preciso que o torcedor entenda que o papel de apoio ao Clube (veja bem: ao clube, não a um time ou outro) é fundamental, e isso o torcedor do Botafogo tem feito cada vez menos.

    …e se me perguntarem de quem é o erro nisso tudo, respondeirei sem sombras de dúvida: De todos os que de alguma forma estão ligados ao Botafogo (Torcendo, gerindo, treinando o time). Mas acredito e tenho muita fé que isso pode se reverter, quando tanto torcedor quanto gestores futuros e treinadores encararem o futebol como coisa séria.

    Abraços.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Não se cria um Barcelona, um Manchester United da noite pro dia. Mas se cria um Chelsea ou Manchester City…kkk Eu gostaria de imaginar que daqui a 40 anos virássemos um clube sério, mas vejo com maiores chances no pólo negativo continuarmos de maneira galopante o nosso processo de americanização (vamos ficar igualzinho ao mequinha) ou no pólo positivo (se é que é positivo?) algum ladrão tipo Eike, Unimed, Sheik Árabe, Abramovich adotarem o Botafogo como lavanderia.

      • Pedro

        Uma das possibilidades é vender mesmo. Tornar um clube público patrimônio particular, o mundo tá cheio de exemplos de situações que deram certo e errado. O Liverpool é um desses exemplos do que não funcionou, passando por diversos donos. O resultado foi simples: da maior potência do futebol inglês para a quarta, ou quinta e olhe lá. Um dos problemas para a implementação de um sistema desses no Brasil é o retorno que esses “empresários” não teriam com o futebol. As coisas funcionam lá fora pq as ligas dão o retorno financeiro desejado, se o clube tem administradores e não gastadores de dinheiro a coisa pode funcionar. Caso contrário….
        Agora quais os clubes de expressão no Brasil, tirando Brasiliense (se é que podemos chamar de clube de expressão) possui dono de fato?
        No Brasil a única empresa/mandachuva que dá sinais disso é a Unimed através do Celso Barros. Mas ainda assim, duvido muito que ele pegaria o fluminense para administrar, com as dificuldades que o clube tem.
        Pra mim a solução jamais será a venda para terceiros, mas sim a organização interna do clube, o fim da dependência dos clubes com a Globo, por exemplo, a criação de uma liga forte no país,e por aí vai. O desespero faz o torcedor pensar em alternativas que às vezes fogem da realidade.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Naturalmente eu fui irônico né? Sou contra um clube com a tradição do Botafogo se tornar lavanderia. Mas quando vc tenta ser técnico na sua análise acaba por errar. O clube não é patrimônio público. Tenta entrar lá sem carteirinha, tenta fazer parte do conselho deliberativo…kkkk Ele é patrimônio de seus sócios e não da sociedade civil como um todo.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    Parecia muito simples: vencer o pequeno Boa Vista e jogar com a vantagem do empate contra o Fluminense envolvido com a Libertadores. Mas como sempre o time tropeça nas próprias pernas, agora tem que vencer o Flamengo, jogando no estádio teoricamente nosso, mas que 80% dos torcedores será do adversário. Vergonha, vergonha, vergonha.

  • Álvaro Luiz

    Vendo o Botafogo jogar, custo acreditar q esse time treina o quesito tática. Para jogar do jeito q joga, não precisa treinar, se apresenta no dia do jogo distribui as camisas e vai para o jogo. Assim eu também poderei ser técnico. E o salário dos caras é maior do q o do presidente.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Essa uma semana de defesa do Rafael Marques é jabá? É matéria paga. O Bruno perdeu gols. Gol que o RM nem conseguiu ter oportunidade de perder porque não sabe se posicionar.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Vamos entender que Rafael Marques é um dos piores jogadores que já passou pelo Botafogo! UM VERME! E um verme que está lá por cupincha que é do técnico! Só isso!

  • luzia f.costa

    Vamos ao que interessa:presidente decepcionante em todos os sentidos, impressa que só quer ver a derrota do BOTAFOGO DE FULTEBOL REGATAS, favorecendo outros times,claramente e empurrando o nosso para a chamada quarta força. invençao do sitema globo de radio e outros. ACHO que estão querendo nos colocar na segunda divisão do brasileiro, com a total permissão dessa “diretoria” que deve estar levando um jabar muito bom por fora. Fico estarrecida de ouvir gente que diz ser botafoguense como ERALDO LEITE DA RADIO GLOBO, dizendo que este entregador de camisa,que nunca ganhou nada (vejam o curriculo da figurade) invenvenção de LUXENBURGO, que dele herdou apenas arrogancia eprepotencia. Porem o grande mau esta dentro dessa diretoria. FORA OSVALDO POR BEM O POR MAU. Prefiro acompanhar meu time na segunda divisão mas sem esse canalha la dentro. OBS: DUVIDO QUE SE ESTE TREINEIRO FOSSE DE QUALQUER OUTRO TIME A IMPRENSA COM RARAS EXCESSÕES, DEFENDESSE O MESMO.

  • Orlando Soares

    Toda essa situação tem um culpado.
    Se – O time não joga bem, não é bem escalado – A culpa é do técnico.
    Se – O time está mal das pernas e o técnico não faz as mudanças que devem serem feitas – A culpa é do técnico.
    Se – O elenco é de razoável pra bom ,mas não está rendendo o que deve render. A culpa é da Comissão Técnica- mais ainda do técnico, que é o comandante.
    Se – As obrigações do Clube para com seus funcionários e colaboradores, não estão em dia; A culpa é da Diretoria.
    Se – Todos esses esses fatores acontecem mas a deiretoria não toma nenhuma atitude, nem a de cobrar resultados à Comissão Técnica. A culpa é da Diretoria; Alguém já postou que o Presidente chama-se Maurício Omissão.
    Se – Essa Diretoria que já a rotulei de DOI- (Diretoria Omissa e Incompetente) não tomar uma atitude e mudar o rumo desse estado de coisas; Caros amigos torcedores, vejo à nossa frente, tempestades e trovoadas , para não dizer catastrofe.
    Muitos dos nossos amigos escribas deste espaço sugerem o Paulo Autuori para substituir o Oswaldo; sinceramente tenho minhas dúvidas, competência ele tem e muita, mas revendo os Clubes que dirigiu aqui no Brasil, não recordo dele trabalhar com os jovens da base desses Clubes. É um treinador inteligente, como o Oswaldo, até acho que ele tem mais empáfia que o Oswaldo, mas segue a linha do Vanderlei Luxemburgo, só trabalha com medalhões. Relembremos os times nos quais o Vanderlei trabalhou e trabalha, rarissimo ele lançar os garotos da base, eviddências atuais, no Grêmio de hoje , só medalhões, jogador já consagrado, ele não põe seu trabalho à prova com os mais jovens; o Paulo Autuori também é o mesmo estilo de trabalho, pelo que lembro, só trabalhou com medalhões, com jogadores cascudos, ele foi campeão no São Paulo, último Clube a dirigir no Brasil, só jogador cascudo na época. Portanto, quero dizer que se o Paulo Autuori for contratado, tenho uma leve impressão que perderemos essa gama toda de jovens que surgiram no Botafogo.
    Alguém poderá pensar que , aí estou querendo que o Oswaldo não deixe o Botafogo porque ele está dando oportunidade à garotada; não, eu não quero o Oswaldo no comando do Botafogo, ainda mais que ele está lançando a garotada na fogueira; não perdemos esses garotos ainda, porque eles têm personalidade, têm competência e assumem o risco sem mêdo.
    Do contrário, já estariam bem longe do elenco do Botafogo. E digo ainda mais, o Oswaldo , na minha opinião, está usando a garotada para salvar sua péle. Minha preocupação, é que alguns torcedores não estão tendo a devida paciência com esses garotos e estão os colocando como algozes dos resultados ruins , o que é o contrário, eles é que estão dando sangue pelo time. Só não são milagreiros.
    ACULPA DE TUDO ISSO – É DESSA DOI (DIRETORIA OMISSA E INCOMPETENTE), QUE NÃO CUMPRE COM SUAS OBRIGAÇÕES; DAÍ NÃO TEM MORAL PARA COBRAR NADA DE NINGUÉM, JÁ QUE SÃO ELES QUE ESTÃO DEVENDO.

  • alguem me diga onde ta a furia jovem q nao protesta contra diretoria e esse treinador mediucre, time nao tem padrao de jogo, é uma avenida nosso lado esquerdo, nao temos um atacante de boa qualidade e esses diretores falaram q tinhamos time do mesmo nivel de sao paulo corinthians santos Um centro avante que não finalizar uma vêz ao gol adversário e o time saia de campo com resultado ruim, como pode ? É claro que Botafoguense não vai aplaudir a um inutil desses que ganha R$ 240.000,00 mês e veio trazido pelo treinador , avenida marcio azevedo tomo mundo deitando e rolando e esse treinador nao faz nada, parece que ta com medo de tirar jogadores q nao tao jogando nada, muda logo esse treinador se nao vai cair no brasileiro

  • fora osvaldo e rafael marques pior atacante da historia ter vestido essa camisa e esse treinador voltou com ele so para afrontar torcedor isso é um flamenguista

  • RAFAEL MARQUES: 18 JOGOS= ZERO GOL( QUE MÉDIA)
    BATER PALMA PARA ELE!( TOC-TOC -TOC)

    MÁRCIO AZEVEDO,CADA VEZ EVOLUINDO(DE RUA PARA AVENIDA,AGORA É UMA ESTRADA)

    DÓRIA OFERECERM 10 MILHÕES DE EUROS
    (AGORA Ñ VENDEM NEM POR 5 MILHÕES)

    O TÉCNICO É UMA ESCÓRIA ,REFUGO,CORPORATIVISTA

    O LUCAS ONTEM FOI BEM(OH) CONTRA PODEROSO BOAVISTA.

    DEFESA=2GOALS DO BOAVISTA
    2 GOALS DO MACAÉ
    2 GOALS DO RESENDE

    PASMEM! QUEM PODE ACREDITAR NESSE TIME.

  • carlos adriane

    Volta Jobson!doido ou não, é melhor que estes atacantes. O Henrique não joga por quê?depois daquele lance bisonho do Bruno Mendes perdendo um gol feito cara a cara com o goleiro, deixei de acreditar no moleque. A falta de tranquilidade para matar a bola e escolher o canto detonou minha esperança. Foi muito feio, coisa de peladeiro ruim. O Rafael Marques não é jogador de área e segundo atacante precisa de muita velocidade (então esqueça o cara). Última esperança = Henrique entrar em forma (PARECE GORDINHO). Sassá sem comentários, quem conhece sabe que ele não joga nada (lembra o Obina se melhorar muito).

  • carlos adriane

    Solução: Pedir ao Eike por favor para patrocinar o time, é só arrumar uma Lumas de Oliveiras p/ ele.

  • Alan

    QUERO NOVIDADE!

    Isso é o normal do Botafogo! ANORMAL SERIA JOGAR BEM, CONVINCENTEMENTE E A TORCIDA LOTAR O ESTÁDIO!!

    Agora esse time pífio, treinador mdíocre, torcida com complexo de inferioridade e PRESIDENTE E DIRETORIA OMISSA E PASSIVA?!

    Esperar o quê?

    é repetir 2012, ou seja, sem títulos!!

  • carlos adriane

    Lumas de 20 aninhos é claro.kkkkkkk

  • Alan

    Botafogo é grande, mas parou! Hj tem a metade dos títulos brasileiros dos outros 3 grandes do RIO: Flamengo, 5 tíulos, Vasco e Fluminense 4 títulos, o Botafogo tem apenas 1 título que é um suspeitíssimo 1995.

    Não me venham com Taça Brasil de 68, isso é o maior engodo. A TB de 68 foi a mãe da atual Copa do Brasil, ou seja, sistema eliminatório- mata-mata tal qual a atual Copa do Brasil.

    Na verdade o mais parecido ao Brasileirão seria o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Vulgo Rio-SP) que o clube ganhou em 62,64 e 66 e que não foi reconhecido pela CBF.

    Ou seja, não tem nem a metade dos títulos brasileiros dos outros 3 grandes!

    Um clube que não ambiciona NADA! NÃO AMBICIONA TÍTULOS E ACHA QUE BOTECO 89 ENGANA E LUDIBRIA TORCIDA??

    Esse treinador e diretoria são PIADAS!!

  • Alan

    Sou torcedor do clube, mas até o Coritiba, o Atlético-MG, Atlético-PR, Guarani têm o mesmo MONOTÍTULO DO BOTAFOGO ,a ssim como o Bahia.

    LAMENTÁVEL!

    DIRETORIA PATÉTICA!!

  • Rodrigo

    É meus amigos não há muito de se esperar desse time com este treinador só nos resta torcer para ele sair logo do BOTAFOGO.

    Esse treinador tinha que colocar logo 3 zagueiros porque os nossos laterais não marcam nada e 2 atacantes pra começar a incomodar as defesas adversárias pos 1 atacante isolado lá na frente e como se tivessemos jogando 9 na linha ai fica facil até pro boavista. será que so eu que vejo isso ???? o O.O. 1 ano e pouco no comando não vê isso ou ele esta com medo de barrar alguns lideres desse grupo com o Antonio carlos, andresinho, felipe gabriel. Tá ficando INSUPORTAVELLLLL.

    • vicente borges BOTAFOGUENSE

      Amigo, gostei do seu desabafo, também acho que não dá mais para jogar com tantos caras no meio de campo e a cada descida do adversário perigo de gol, assim até eu como time gostaria de jogar contra o Botafogo porque é só esperar um passe errado ou perca de bola, resumindo jogar no erro do adversário fechadinho e no contra ataque que o Fogão abre as pernas, para cornetar de vez vou falar que o Botafogo ganha facíl dos mulambos no domingo, é só inverter, como, jogando no erro deles, digo, escalação: JEFERSON, LUCAS, BOLIVAR, DORIA (NÃO ESTÁ BEM MAS NÃO DÁ TEMPO PARA EXPERIMENTAR OUTRO), MARCIO AZEVEDO (NÃO TEMOS OUTRO), ATENÇÃO PARA A MUDANÇA, NO MEIO, GABRIEL E MARCELO MATOS, NA FRENTE VITINHO E BRUNO MENDES, MAS OBSERVARAM QUE FALTARAM DOIS JOGADORES, E AI MEU AMIGO SOBRARAM, FELIPE GABRIEL, LODEIRO, ANDREZINHO E SEDOORF (SENDO QUE ESTES DOIS ÚLTIMOS NÃO PODEM JOGAR JUNTOS, POIS ALÉM DE NÃO MARCAREM, SÃO LENTOS, E AÍ ESCALEM OS DOIS RESTANTES, POIS EU NÃO VOU FICAR EM CIMA DO MURO NÃO E VAI A BOMBA, ESCALO ASSIM: JEFERSON, LUCAS, BOLIVAR, DÓRIA, MARCIO AZEVEDO, GABRIEL, MARCELO MATOS, SEEDORF (NEGÃO NÃO ESTÁ BEM, PODENDO ENTRAR EM SEU LUGAR ANDREZINHO), LODEIRO, VITINHO E BRUNO MENDES, PORQUE O RAFAEL MARQUES NÃO SE POSICIONA COMO ATACANTE, JOGA NOS LADOS DO CAMPO, E DIGO O QUE ACHO TÁTICAMENTE DESTA ESCALAÇÃO, COM DOIS MARCADORES NA FRENTE DA ZAGA, MESMO QUE ERRASSEMOS LÁ NA FRENTE DIFICILMENTE LEVARIAMOS CONTRA ATAQUES, SÓ ERA PRENDER OS DOIS PARA NÃO DESCEREM QUE NEM LOUCOS E JOGAR A ARMAÇÃO DAS JOGADAS NAS MÃOS NO CASO DO SEEDORF E LODEIRO PARA ALIMENTAREM OS DOIS ATACANTES QUE SÃO RÁPIDOS, VITINHO E BRUNO MENDES, E DEPOIS É SÓ COMEMORAR A VITÓRIA EM CIMA DOS MULAMBOS…ESTÁ AÍ A SOLUÇÃO O DURO É CONVENCER A MULA DO NOSSO TÉCNICO, POIS VIRAM QUE FICOU DE FORA ALGUNS PROTEGIDOS DELE, PORÉM SE ELE QUER FAZER UM TIME SÉRIO E VENCEDOR TEM QUE ESQUECER AS PANELINHAS..FUI..É MINHA OPINIÃO…INDEPENDENTE DO RESULTADO SOU BOTAFOGO, MAS CLARO QUE QUERO GANHAR.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        É claro que os dois do meio são Seedorf e Lodeiro. E o Jádson com a missão de segurar atrás e não sair muito pode ser outra opção mais jovem no lugar do Mattos. O problema é que o Jádson tá mal. Mas ainda assim eu ia falar com ele no jeito e ia dizer o seguinte – “Tu é bom, tu é guerreiro. Dá o gás todo que eu vou te tirar no segundo tempo de qualquer jeito e colocar o Mattos! Mas se tu fechar ali e sair rápido quando a gente tiver a bola a gente mata esses putos”

      • Fernando Maia Lorenzo

        UM BOM N.5, CABEÇA DE ÁREA QUE GUARDE BEM Á ZONA DE PROTEÇÃO AOS ZAGUEIROS CENTRAIS, E COM OUTRO COMPANHEIRO DE MARCAÇÃO, NA COBERTURA DOS LATERAIS, ENTENDENDO QUE OS DOIS LATERAIS NÃO DEVEM AVANÇAREM SIMULTÃNEAMENTE… NÃO MORRO DE AMORES POR JOEL SANTANA MAS ISSO ELE FAZIA BEM…E MAIS: COM DUAS LINHAS DE QUATRO, SENDO ESTA ÚLTIMA LINHA NÃO PODE TER SEEDORF + ANDREZINHO PARELHOS, LADO A LADO, LENTOS…SALVO SE FOSSE PARA MANTER UM RESULTADO JÁ CONSUMADO…
        ENFIM, COM JEFERSON DE GOLEIRO-ZAGUEIRO, SAÍDAS ALUCINANTES PARA FECHAR O ÂNGULO DE FINALIZAÇÃO DE ATACANTES, COM VÁRIOS ESPAÇOS GENEROSAS GERADOS POR UMA ESTRUTURA DEFICIENTE…É UM VEXAME A TODO CONTRA-ATAQUE…NÃO TEMOS UMA DEFESA COMPACTADA…E PIOR, COM VÁRIOS JOGADORES EM PLENO DECLÍNIO TÉCNICO…BRUNO MENDES, FILIPE GABRIEL E MAIS LIMITADOS NO BANCO COMO SASSA´ETC

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Rodrigo,

      E os 3 zagueiros seriam quem na tua visão, porque tu malhou o AC que eu acho uma bomba também. Defendi, Bolívar e Dória? De repente o AC joga melhor com três caboclos ali atrás. Solta os laterais que gostam mesmo é de atacar. Aliás são mais úteis assim. Claro, cobrindo quando precisar. Coloca o Gabriel de Bulldogão ali na frente… Seedorf e Lodeiro e Bruno e Vitinho?
      Ou vc ainda ia meter outro cabeça de área? Aí eu já não concordo.

      Se for isso é a volta do futebol que se jogava nos funestos anos 90. Mas ia ser menos ruim que a merda do esquema do OO.

  • Marcelo

    A insistência no erro do Burraldo é insuportável . Cismou que Felipe Gabriel é volante , o físico do cara é de peso mosca , o Linguiça , Lagartixa , Salsicha , além de perebão , não joga de centroavante . Cai pelas pontas , não sabe se colocar e não finaliza . A marcação é uma piada . Toma sufoco e gols de qualquer time de qualquer série . Como é que alguém ainda vai ao estádio ? Só se justifica pra ver o Seedorf sofrer com tamanha aberração que é o time do Botafogo hoje . Quanto tempo o Holandês vai aguentar ? Ainda mais agora que a grana tá sumindo . SAN

  • Caros Alvinegros, eu não sei nem o que falar. O meu repertório já se esgotou em falar deste
    treineiro. A mais de um ano à frente deste de bando, e até agora não se viu nenhuma mudança
    para melhor. Se não me engano eu já comentei sobre isso. A defesa bate cabeça. Está mal
    treinada e posicionada. A lateral esquerda nem se fala. Ali tornou-se uma via expressa para o
    adversário chegar mais rápido ao gol. A direita idem. Do goleiro ao ponta esquerda ninguém se
    entende. Não há entrosamento e nem conjunto. Parece um bando em campo. Até aqui não
    falei nenhuma novidade. Está mais do que provado que este treineiro, o qual eu me recuso a
    pronunciar seu nome, só serve prá china ou Japão. É muito ruim. E o pior é que ainda tem gente
    achando que a culpa não é dele. Até os garotos da base estão desaprendendo no comando do
    treineiro. E estão reclamando do salário atrasado. Deveriam é jogar num sol de meio dia pelo
    que ganham. Tudo que disputam, perdem. Não chegam nem nas finais. E quando chegam,
    perdem do mesmo jeito. Pensando bem, prá esse bando atual, esse treineiro está de bom
    tamanho. Esse bando junto com o treineiro, o presidente dentista e a dupla Chico & Rouxinol,
    trocado por merda, a merda quer um qualquer de volta.

  • BOTAFOGO FILHA DA PUTA PORRA ESSE TIME NAO GANHA NADA O.O VERME EU VOU TI MATAR ESTÃO ACABANDO COM MEU GLORIOSO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU SOU FLAMENGO DOMINGO VOU AO ENGENHA VER A VITORIA DO MELHOR TIME DO MUNDO MENGO MENGO MENGO MENGO DA LHE MENGO MENGO VAI RAFINHA VAI RAFINHA VAI RAFINHA VAI RAFINHA PASSA PELO BOLIVAR PELO ANTONIO CARLOS PELO JEFFERSON E GGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLL VAI RAFINHA VAI RAFINHA VAI RAFINHA VAI RAFINHA VAI RAFINHA VAI RAFINHA

    • vai rafinha mete a pi no c´deste mulambento do junior

      • no teu que esta mais acostumado filha da puta andre viado tinha que ser labareda caiu di boca na piroca seca vai rafinha vai rafinha vai rafinha vai rafinha vai rafinha

    • saufogo

      Quem é Rafinha???

  • Leio tudo, aí dei uma passadinha por aqui e quase morro afogado com a choradeira da cachorrada, já era para terem se acostumado, vai apertando o funil e é sempre a mesma coisa, esse timeco fica fora. Quem sabe Domingo jogando como pequeno , pode até surpreender e ganhar da mulambada. Saudações Tricolores

  • NO DOMINGO O ENGENHÃO VAI TREMER O FLAMENGO VAI ADOECER VAI PERDER E FUNK DO SEEDORFEEEEE VAI VAI VAI PASSINHO NO CHÃO QUANDO O SEEDORF PEGA A BOLA A TORCIDA SE LEVANTA VAI VAI VAI PASINHO DO SEDÃO VAI VAI PASSINHO DO SEDÃO O FLAMENGO VAI PERDER O TIME DO FLAMENGO VAI PERDER A DIRETORIA NÃO PAGA SALARIO NEM O LANCHE DA TV O TIMECO DO FLAMENGO E UM TIME DE DROGADA TIME FEIO PRACARAMBA FEIO FEIO FEIO SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF VAMOS JUNTOS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF VAMOS JUNTOS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF VAMOS JUNTOS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF VAMOS JUNTOS SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRF E EMOÇÃO DE BRAÇOS ABERTOS EMOÇÃO NA SUA TELEVISÃO SAUDAÇÕES ALVINEGGGGGGGGGGGGGGGGRRRRRRRRRRRRRRRRRRRASSSSSSSSS

  • saufogo

    O Botafogo está com um problema muito sério no ataque: os dois centro-avantes ( Bruno Mendes e Sassá) são muito jovens e iriam oscilar pelo fato de ainda não terem a experiência necessária para jogar bem a maioria dos jogos. Os outros atacantes (Rafael Marques, Vitinho e Henrique) são jogadores que atuam pelos lados do campo, ou seja, há uma necessidade urgente em contratar um artilheiro bom para o ataque.
    Quanto à defesa, o Antônio Carlos tem que ser barrado para o Dória entrar. E o Márcio Azevedo só toma bola nas costas; todo jogo é assim, incrível! Tem de sair também.
    No meio, tem que jogar com dois cabeças de área: Gabriel e Marcelo Matos (este até o Jadson entrar em forma).
    Fellype Gabriel e Andrezinho seriam reservas, mas entrariam sempre.

    • fernando ramalho

      Não tenho duvida que o Botafogo deveria jogar com Marcelo Mattos e Gabriel de volantes. A marcação do time é pessima( da muito espaço para os adversários). Lodeiro, andrezinho e Felipe Gabriel jogam a mesma coisa(qualquer um pode sair).

      • saufogo

        Acho que o Treineiro vai barrar o Andrezinho. E por total falta de opções para o ataque, ele deve escalar o time assim: Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória e Júlio Cesar. Gabriel, Marcelo Matos, Fellype Gabriel (Andrezinho) e Seedorf. Rafael Marques e Lodeiro.

  • luis carlos

    TEM “TORCEDOR ” DO BOTAFOGO DEFENDENDO O HORROROSO RAFA MARQUES, AÍ EU PARO.
    PELO VISTO NÃO É SÓ O OO. QUE NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL.
    FORA O.O. , FORA R.M. , FORA TORCEDORES CONFORMADOS. EU QUERO MEU BOTAFOGO DE VOLTA.

  • Que choradeira, o time no geral é uma baba, só o Seedorf teria vaga na SELEFLU,kkkk

    • saufogo

      Acho que nem o Seedorf, pois vocês têm o Deco, o Wagner e o Thiago Neves, que dão pro gasto.

  • O Botafogo é um time previsível. Não tem padrão de jogo, falta categoria à maioria dos jogadores e falta a bendita vontade para superar a situação.

    Depois de um ano e tanto a frente da equipe, o treinador remodelou o elenco duas vezes e ainda não conseguiu montar um time que mereça consideração. Um time com um mínimo de padrão, que seja… para nos lamentarmos de outras coisas que não seja relativa à sua formação.

    Como torcedor, nem vale a pena mais “cornetar” sobre esquemas táticos, jogadores e escalações. Ele vai cair agarrado às suas convicções “futuristas” sobre o que um time de futebol e lamentar que o “botafogo” não se enquadrou ao seu padrão.

    Torcida, adversários e até mesmo a mídia já sabem o que vai acontecer a cada nova partida do clube e isso me irrita muito. Essa situação não é de agora e perdura nesse começo de campeonato. Só a esperança de que o time nos surpreenda um dia, não se esvai. Com certeza será no próximo jogo ou… no próximo campeonato ou… no próximo ano ou… com a chegada de um novo jogador ou… na gestão do próximo presidente ou… quando brotar um diamante na base e possa permanecer no clube pelos próximos dez anos.

    Botafogo, contrarie as previsões e nos surpreenda!

    Ontem contra o Boavista, jogando “em casa” diante da torcida, o time mais uma vez provou que não inspira confiança na torcida – que já não comparece como deveria por essa e por outras tantas razões e nem nos outros seguimentos – adversários e imprensa, que nos faltam com repeito todos os dias. É constrangedor!

    O time repetiu a apatia de outras partidas e entregou uma vantagem que já parecia assegurada. Esse detalhe acabou por mudar o chaveamento dos confrontos das semi-finais da Taça Guanabara e pode nos trazer problemas.

    O adversário, que antes seria o Flu – um time ainda sem identidade e mais preocupado em não cair fora da Libertadores já na fase inicial, passou a ser o Fla de Dorival que – como o Bota, não tem nada além do Carioquinha nesse começo de temporada, parece o time mais entrosado dos quatro, com um padrão de jogo definido e com alguns jogadores em bom momento individual. Isso não é decisivo, ainda mais em clássicos, mas é real.

    Falar dos detalhes do jogo de ontem parece desnecessário nessas circunstâncias e optei por reproduzir um post anterior que analisava aspectos específicos de outras partidas (com alguns trechos riscados por terem se tornado sem efeito), que provam o título da matéria “Nada mudou”

    Veja se não é “mais do mesmo” e se temos razão:

    Depois de passar sufoco no primeiro tempo, Botafogo respira no segundo sob a batuta do mestre Seedorf

    O time do Botafogo, após seis rodadas, ainda mostra crises de identidade em campo quando parece, coletivamente, não saber o que fazer. O primeiro tempo das duas últimas partidas, contra Macaé e Resende, comprovam essa situação. No primeiro, saímos para o intervalo com um empate em 1 a 1 com sobressaltos e no segundo, com derrota por 2 a 1 depois de estar perdendo por 2 a 0.

    A disposição tática da equipe com um único volante (é isso mesmo?) fragilizou sobremaneira nosso sistema defensivo tornando-o vulnerável como já fora na temporada passada, com prejuízos enormes para as pretensões do clube naquela oportunidade.Tais problemas pareciam contornados com a atual formação em que a dupla A. Carlos e Bolívar começavam a mostrar um entrosamento entre si, com a dupla de contenção, e com os laterais que sobem muito, processo que nessas partidas foi interrompido.

    De novo passamos sufoco com o time mal distribuído em campo, o que proporcionou seguidos contra-ataques ao adversário. Por sorte, o desastre não se estabeleceu de vez. Até pênalti não marcado a favor deles, teve.

    O esquema se mostrou confuso e alguns jogadores ainda não atingiram um nível técnico razoável que seja, para estabilizar os setores. Não acredito que essa formação, com um único jogador de contenção, prevaleça nos clássicos, até porque, com o resultado de ontem podemos jogar com mais tranquilidade e manter a liderança do grupo e as vantagens para a decisão.

    Estamos numa fase de muitas mudanças de formação em razão de frequentes problemas físicos e experiências táticas. Ainda acho que Dória deve entrar em alguns jogos nessa fase em que a classificação parece certa. Gostaria de ver também os novos laterais em ação. Lima já teve oportunidade e foi muito mal e Gilberto que vinha muito bem, se contundiu. Pedimos chances para Júlio César – que entrou ontem como volante e foi muito bem, e para Edilson que parece estar pronto, já que figurou no banco de reservas. Lucas, o atual titular, fez um primeiro tempo deplorável, errando tudo que tentou. Melhorou no segundo com o reposicionamento das peças e passou a ser uma boa opção na transição para o ataque. Sua oscilação nas partidas ainda preocupa. O que acham?

    Para fechar, acho que o ideal é que joguemos com dois volantes, que Vitinho seja mantido na frente com Bruno Mendes (por enquanto) e que a opção de revesamento seja feita entre os meias – Seedorf, Lodeiro, Andrezinho e F. Gabriel, Cidinho, e não improvisando um deles como volante ou sacando um dos atacantes. A formação do primeiro tempo de ontem, só no decorrer das partidas ou quando as circunstâncias pedirem ou permitirem. Chega (de ganhar tão pouco) de tanto sufoco já no início das partidas. Simples assim!

    Que venha o “poderoso” Flamengo!

    Por Felipaodf/BotafogoDePrmeira.blogspot.com

  • saufogo

    O Bruno Mendes e o Jadson estão muito mal. O Dória não vem jogando muito, por isso não tem como avaliá-lo. Estes jogadores voltaram da Sub-20 totalmente fora de forma.
    Uma coisa é certa: se sair pro jogo contra o Flamengo de qualquer maneira, vai tomar gol de contra-ataque.
    Devido à ruindade que tomou conta do ataque do Botafogo, o Rafael Marques tem vaga neste time, mas o cara não é centro-avante como todo mundo pensa. O Bruno Mendes está uma merda e o Sassá ainda carece de mais tempo pra se adaptar ao profissional.
    O Botafogo até cria as jogadas, mas não há quem empurre a bola pra dentro.
    O Lucas é outro que deixa um buraco enorme na defesa. Ontem ele resolveu na frente, mas quando não faz nada quando avança, continua a deixar o rombo atrás, ou seja, não há compensação.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Salsicha ?

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

      • saufogo

        Eu não estou defendendo o Salsicha como vc diz. Só estou dizendo que o Botafogo não tem atacantes que prestem no momento, só isso! A coisa está tão feia, que o Salsicha tem vaga no time. O Bruno Mendes está totalmente fora de forma; o Sassá tremeu na partida contra o “Framengo”; o Vitinho quer levar a bola pra casa; e por aí vai…
        O Treineiro é tão tapado, que joga com um atacante e este não é centro-avante. O Seedorf deixa os caras na frente do gol e estes não conseguem mandar a bola pra dentro. Sei que é uma incoerência do que falei acima, mas não seria melhor jogar com dois atacantes? Por que o Andrezinho começou a partida contra o Boavista? Por que o Fellype Gabriel está jogando como segundo homem do meio-campo?
        Os laterais avançam como loucos e o meio-campo não consegue cobrir os avanços. A sorte agora, foi que o Antônio Carlos se machucou. Quem sabe não melhora um pouco!

        • saufogo, quem nos derá que a culpa fosse só do RM. Vc tem razão: NUNCA TIVEMOS UM CETROAVANTE DE VERDADE, O RAFAELMARQUES TEM VAGA FÁCIL FÁCIL NESSE FRACO TIME DO BOTAFOGO.
          Abraço.

          • saufogo

            Espero agora que com o dinheiro da venda do Márcio Azevedo, o Omissão contrate um centro-avante de verdade, apesar de não ser lá essa coisa a grana que vai receber.

    • Orlando

      Se você viu tudo isso porque Oswaldo não conserta?? Ou será que é o jogador que tem que ter consciência de que está mal posicionado e se corrigir??

  • Francisco

    fica o teevedomp todo de braço cruzado,demora a mecher e quando meche faz errado.coloca volante de oficio nao fica inventando.ele poderia pelo menos colocar o rodrigo dantas no banco mas nem isso ele faz ai fica muito dificil…troca o esquema joga com dois atacantes…..time ideal jeferson,lucas,bolivar,doria,marcio azevedo,gabriel,renato,seedorf,lodeiro,bruno menes e sassa

  • BOTAFOGO 3 x 1 FAVELADOS.

    Tenho 57 anos e nunca vou torcer contra meu GLORIOSO, mesmo contra a O.O. e toda diretoria.

    VOLTA MONTENEGRO PELO AMOR DE DEUS.

  • velinho

    Mais uma vez esse treinador, derespeitou a torcida, ele não demostra nenhum tipo de sentimento pela nossa torcida, mesmo que um jogador não jogue nada, ele escala sem nenhuma importancia se isso acabe com o botafogo é muito poder. tirando rafael marques, andré baiha que assinou para ganhar sem jogar, o resto dos jogadores são vitimas de um treinador arrogante e impiedoso com a torcida. Time sem esquema, sem padrão, sem alternativa de jogo, sem raça, vontade e pior os mesmo erros, desde que alguns jogadores possam ser contratados.

  • velinho

    Os bons jogadores, estão cansando e desanimando. O palmeiras com jogadores limitadissímo ganharam a copa do brasil, pelo tecníco trabalhar na beira do campo, mudar quando tem que mudar. È só olhar para o seedorf, jefferson e até os jogadores que ele pediu, já não sabe mais o que dizer. Mais o que mais sofre é a torcida do botafogo.

  • velinho

    Gostaria de saber aonde estar os adoradores desse treinador, e de jogadores fraco, isso é o que mas mim deixa triste, preferem eles do que o melhor para o botafogo. Só torço para o botafogo e mais ninguén. Hoje alguns flamenguista foram mim gastar, fala do botafogo, ai eu dei os parabens pelo aniversário do 10 deles, falei que tinha penas deles, pelo maior idolos deles, tentar tanto e nunca conseguir uma copa do mundo 78,82,86, e aos poucos eles foram ficando calados, mais um deles mim perguntaram sobre esse trinador ai tive verganha, ainda bem que temos no passado jogadores campeõs, bicampeão. O 10 deles nem terceiro lugar tem em uma copa. Por isso o botafogo merece respeito, muito respeito com essa torcida.

  • No Botafogo nada muda muda. O que é ruim permanece, resultados que nunca chegam, jogadores bons que nunca vem, tecnico mediocre que se mantem, diretoria incompetente que nada cobra de ninguém e que pouco se lixa com o futebol.
    Reparem que essa cobrança por atacantes existe desde julho do ano passado? Reparem que o treineiro está a frente da equipe há mais de um ano e o time joga como se não treinasse junto, como não se conhecesse, reparem que não existe padrão de jogo, tática, jogadas ensaidas…até quando vão permitir que esse treineiro continue a buscar o inalcançável?
    Tirou o RM e colocou o Bruno Mendes. Porra! Precisávamos ganhar, pq não deixou os dois na frente? Ele escala mal, muda mal, e não consegue mudar o jeito ruim do time jogar. Manter Andrezinho, F.Gabriel e A. Carlos no time titular é reforçar o inimigo. Como li acima, seria melhor termos 3 5 2 como padrão.
    No final do ano a barca deveria ter saido lotada, nossos jogadores não tem espirito vencedor já que são refugos, mas a diretoria incompetente manteve os perebas e protegidos do treineiro que não devia ter continuado. Então, deixei de ser sócio, não vou mais ao Engenhão e deixei de comprar os produtos das lojas ofociais, enquanto o O.Oliveira estiver a frente do elenco,e parece que a maioria da torcida é contra este pseudo treinador, basta olhar o numeros dos torcedores nas arquibancadas, cada vez menor.
    Àqueles que defendem este tecnico mediocre e burro e este elenco meia boca, meus pêsames. Infelizmente não consigo torcer contra o Botafogo no proximo domingo, mas se uma derrota de 6×0 pros mulambentos fpor fundamental pra saida do OO e seus apadrinhados…sei não!!! É melhor perder uma batalha do que perder Carioquinha, C.Brasil e cair pra segundona no Brasileiro…com OO estamos sem perspectiva de gahar nada.

  • luis carlos de azevedo

    sou botafoguense e nao adianta mais ficar relatando fatos que so ocorre com a gente nem o time do vasco que mudou tudo envergonha sua torcida a nossa torcida principalmente esta furia jovem que e a maior nao faz porra nenhuma nao cobra nada deste presidente que so pensa em fazer boneco e feijoada , temos e que cobrar e cobrar muito e mandar estes caras todos embora um treinador safado , falso que nao respeita nossso clube nao nos respeita vamos fazer uma pressao em cima deste cara e expulsar ele com o felipe gabriel , renato rafael marques , antonio carlos . pelo amor de deus chega entra ano e sai ano e nada muda.

  • josé carlos monteiro

    Primeiro acho que a torcida tem de estar presente no estadio no proximo jogo, fazendo pressão em cima do técnico e da diretoria. Segundo a torcida deve ter cantos de guerra para dar coragem aos jogadores que são vitimas dessa falta de esquema tático então é fazer eles jogarem com coração e para isso algumas mudanças serão necessária.Jogar nocontra ataque marcando a saida de bola deles . Dizer pros caras voces vão jogar como no tempo de garotos em quem fizer os dois primeiros gols fica e o perderor sai lembra partida de dois. Joguem suas almas dessa partida.

    Renan
    Gilberto
    Bolivar
    Dória
    julio Cesar
    Gabriel
    Jadson
    Lodeiro/cidinho
    Seedorf
    Vitinho/ Jeferson Paulista
    Bruno mendes/ Henrique

  • Boa noite torcida alvinegra!

    O LOCO ABREU, O TREZE ETERNO, LIGOU PARA MIM, E DISSE QUE ESTÁ MORRENDO DE RIR DOS MASOQUISTAS AQUI DO BLOG, POIS ALÉM DE ATURAR O OSVALDO COM SEU ESQUEMA FANTÁSTICO, AINDA TEM QUE TORCER PARA O RAFAEL MARQUES FAZER UM GOL, E O POSTE ERA ELE, QUE SEMPRE FEZ GOLS, ERA ARTILHEIRO, FEZ GOLS DECISIVOS, QUEBROU RECORDES E NOS BRINDOU COM UM TÍTULO EM CIMA DOS MULAMBOS, ALÉM DE GANHAR TODOS OS CLÁSSICOS EM DUPLICIDADE, E DE QUEBRA CURTIR COM A CARA DA IMPRENSA MANIPULADORA, E AINDA QUERIAM MAIS? AGORA CHUPEM! HA,HA, HA, HA, HA,HA, HA, HA, HA,HA, HA, HA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    EU BOTARIA O PALHAÇO GOIANO, O POLÍTICO CORRUPTO PRA JOGAR NA SEMIFINAL CONTRA O FLAMENGO POR 10 MINUTOS. O TÚLIO PODE SER UM VELHO DECRÉPITO, UM SAFADÃO. MAS IA ACABAR FAZENDO PELO MENOS 1 GOLZINHO.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    PRA SEMIFINAL PRA NÃO TOMAR ESCULACHO AS ÚNICAS POSSIBILIDADE DE ESCALAÇÕES VIÁVEIS SERIAM:

    JEFFERSON
    LUCAS
    BOLÍVAR
    DÓRIA
    MÁRCIO

    GABRIEL
    JÁDSON (MATTOS) O Jádson teria que sair pouco.
    SEEDORF
    LODEIRO

    VITINHO
    BRUNO (SASSÁ)

    Isso é que temos de menso ruim pra entrar em campo considerando que o time do Flamengo é rápido demais.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Tá “foda” torcer pelo Botafogo! Mas vamos lá Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira. Jefferson, Gilberto, Bolivar, Dória e J. Cesar; Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro; Henrique e B. Mendes (Túlio “Maravilha”). Se não ganhar da mulambada desta vez, pede demissão por favor!!!!!!!!!

  • saufogo

    O Botafogo está tomando sufoco pra time pequeno no Carioquinha; imaginem o que vai acontecer na Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana!
    O Omissão conseguiu formar um time mais fraco este ano. Não estou defendo a permanência dos jogadores que saíram, mas se o time tivesse ainda o Elkeson, o Maicossuel, o Herrera e o Loco, será que não estaríamos com uma equipe mais forte? Onde está o dinheiro da venda dos jogadores citados, com exceção do Loco?
    Os dirigentes venderam jogadores e tiveram lucros nas transações, porém deixaram o time mais fraco com contratações de refugos.
    E ainda tem torcedor que acha que estamos evoluindo. Quanta ingenuidade!!!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    ATENÇÃO BOTAFOGUENSES PARA GANHAR DOMINGO DOS MULAMBOS VAI A ESCALAÇÃO:

    JEFERSON

    LUCAS

    BOLIVAR

    DORIA

    MARCIO AZEVEDO

    GABRIEL

    MARCELO MATOS

    LODEIRO

    SEEDORF

    VITINHO

    BRUNO MENDES

    RECADO PARA O BURRO DO OSVALDO, TREINA ESSE TIME E NÃO PERDE TEMPO, FAZ AS JOGADAS ENSAIADAS COM OS LATERAIS CHEGANDO E COM GRANDE MOVIMENTAÇÃO DOS DOIS ATACANTES QUE SÃO RÁPIDOS E, AVISA PARA A DUPLA DE VOLANTES NÃO SUBAM QUE NEM LOUCOS PORQUE O MEIO NÃO PODE FICAR SEM COBERTURA E MARCAÇÃO ALÉM DE COBRIR OS LATERAIS E OS ZAGUEIROS. SE ESSE BURRO FIZER ISSO VAMOS GANHAR FACÍL DOS MULAMBENTOS.

    • João Lima

      Time que se diz grande no Brasil não pode ter Bolívar e Vitinho como titulares e Márcio Azevedo no elenco. Aliás, Edilson, Lima, Renato, Felipe Gabriel, Andrezinho, Sassá também não têm bola para compor elenco de time grande.

  • saufogo

    Está provado que o Omissão não gosta de ganhar títulos, pois ele quer receitas sem ganhar troféus. Leiam a reportagem abaixo:

    “Presidente é criticado, mas diretor de marketing sai por não gerar receitas

    A saída de Marcelo GUimarães do departamento de Marketing do Botafogo gerou críticas ao presidente Maurício Assumpção, mas seus aliados dizem que a razão da demissão foi descumprimento de metas. Apesar de algumas ações que atraíam mídia, Guimarães não estava conseguindo gerar receitas.”

    Fonte: Coluna De Prima – Lance!

    • FLAPENTATRIHEXA

      Meu caro, vc é uma pessoa bastante equilibrada nos seus comentários, assim como o meu amigo Paret, já tivemos nossas ‘rusgas”, mas aprecio o seu bom entendimento no assunto desportivo, e vc segue o mesmo passo, viu?

      E no domingo tem de “novo”..Urubuzada x Cachorrada no popular..kkkk..e mais uma vez vou dizer: esse jogo promete muitas emoções fortes, né não?…SRN

    • Como gerar receitas se a torcida não acredita no time?Tem que tirar o Oswaldo o mais rápido possivel!!!!

    • Amigo Saufogo.

      Sou católico e, como leio a bíblia diariamente, me considero praticante portanto, não vai aqui nenhum desrespeito às outras religiões… Só vou citar um fato para ilustrar meu comentário.

      …. Esta demissão do Marcelo lembra o caso do pastor que entrou com um processo contra a Universal (e ganhou) pois, por não gerar receitas para o templo que comandava, foi demitido e chamado pela cúpula de vagabundo e endemoniado.

      Não parece a mesma coisa?

      ___________________________

      E um alô aqui para o menguista flapen. Pegou a molezinha que queria, hein? Ô timezinho com sorte, sô! Entre os 3 adversários possíveis, pega logo o que está encalacrado em crises.

      • saufogo

        Perfeito Paret, até hoje tendo entender o Omissão e não consigo. Agora os caras vão vender o Márcio Azevedo e a menor parte é do clube. Se pensarmos bem, ele deveria se auto demitir, pois também não gera lucro para o clube, e de forma reiterada, já que aconteceu isso em todas as vendas recentes de jogadores.

        Aproveitando, mando um recado ao Flapen: tratando-se de Flamengo x Botafogo, quando tudo indica que vai acontecer uma coisa, acaba acontecendo outra; mas o favoritismo é de vocês, o Oswaldo é uma besta completa, não consegue acertar a defesa e estamos sem ataque. Vamos ver no que vai dar!!!

        Sds Alvinegras

  • Marcelo

    Vergonha , toda vez que abro a pagina do lancenet Botafogo , esta a foto do Lombriga . Campanha maciça pra empurrar goela abaixo da torcida esse PEREBAO , CANELEIRO , ENGANADOR . Por mais que a torcida implore a saída desses merdas do clube , as pragas permanecem e dão cria . Fora BURRALDO e os conhecidos pernas de pau . Comissão técnica e o Lombriga , mais de 700 contos / mês . Impeachment da diretoria cara de pau . SAN

  • gilson gomes

    Vamos torcer pelo fogão , e pedir a saida do osvaldo. Precisamos da raça dos jogadores . Esse jogo é um campeonato à parte.

  • D2

    Gostaria de saber qt vcs da impressa e os supostos torcedores que aplaudiram a “grande atuação” do Rafael Merda Marques Zero Gol estão ganhando, pois não é possivel como um cara que passou 6 meses em um clube sem marcar, tava fora do clube e agora vira solução, capa de noticia tanto no site qt na TV, pelo amor de Deus, todo mundo já viu que o cara é ruim, o nosso esquema se é que temos é uma merda, esse OO tá levando 700.000 mil por mês e ainda não fez um time e agora esse Zero Gol é solução!!!! PQP P…………….A, na moral sou botafoguense, vou morrer botafoguense, mas não esperem minha presença no estádio, em frente a TV, pq enquanto este poste estiver no ataque aí msm que não faremos gols!!!!!!! Se não tem volante, tira o FG e bota um zag, faz o simples o fácil e não inventa!!!!! E se somarmos o salário do OO + RM daria para pagar um bom treinador, e contratar mais um 3 bons jogadores, mas quem sou eu né, eu não devo entender de futebol, sou só um torcedor!!
    E COMO FORMA DE PROTESTO, ACHO QUE NINGUÉM DEVIA IR AO ENGENHÃO – ATÉ PQ INFELIZMENTE SEREMOS ELIMINADOS DE NOVO PARA ESTE URUBU!!!!!!!!!!!!!

    É mais fácil colocar o Tulio, que é a solução!!!!!!!

    • Cade os gols: Bruno Mendes(não tá jogando nada), cade os gols do Henrique(existe esse jogador?) cade os gols do artilheiro Sassá(Sassá artilheiro com zero gol), cade os gols do Vitinho( pato cego) Vc poderia me dizer qual o centroavante que está jogando no Botafogo? quem até agora fez os gols do Botafogo, foi o Sassá, foi o Henrique, ou o Bruno Mendes, quem, quem, quem ,quem, vamos lá me diga quem? Porra!! NÃO TEMOS: LATERAL DIREITO, LATERAL ESQUERDO, NÃO TEMOS ZAGUEIROS, SÓ MEI DE CAMPO E OLHE LÁ! NÃO TEMOS ATACANTES E VC SÓ VER O RAFAEL MARQUES PRA ESCULHAMBAR? QUE QUE É ISSO MEU AMIGO? VC TEM OPÇÃO PARA O ATAQUE? VAMO LÁ CITE O BOM CENTROAVANTE QUE QUE ATUALMENTE ESTÁ JOGANDO NO BOTAFOGO, E FAZENDO TANTOS GOLS? SEVC NÃO GOSTA E NÃO QUER APOIAR O RAFAEL MARQUES? NÃO! ENTÃO DEIXE QUEM QUER APOI-LO.
      PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • henrique luiz

    Estão vendendo o Marcio Azevedo e me lembro na época que o botafogo comprou 50% do valor e agora só tem 25% do valor do passe a receber kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E até agora não pagaram o que devem aos jogadores e funcionário e marechal hermes virou historinha pra boi dormir.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Mais um jogador está de saída, é o lateral-esquerdo M. Azevedo. Menos um para a torcida pegar no pé. Restam agora Lucas, A. Carlos, Renato, F. Gabriel, Andrezinho, R. Marques, Maurício Assumpção e o Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira. Para a vaga do M. Azevedo temos o J. César e para os outros jogadores em ordem Edilson, Dória, Jadson, Cidinho, Jeferson e Sassá. Para a vaga do Mauricio, só nas próximas eleições, agora para substituir o técnico vai ser “Foda’ pois a multa resissória é alta “p´ra caralho!!!!!!” e o clube está devendo a deus e o mundo, no entando como há coisas que só acontecem ao Fogão………..

  • renatinho

    E desde quando com o juiz no campo, o Botafogo tem vantagem contra a mulambada?

    Pela verdade no futebol:

    Domingo, dia 3 de Março, o maior ídolo que a mulambada teve, tem e terá, vai fazer aniversário. Mas antes, o AQIPOSSA faz uma homenagem ao mais famoso perdedor de pênaltis que o Brasil e a França conhecem: Arthur Antunes Coimbra, o tal do Zico.

    Como jogador, nada conquistou de valoroso. Até mesmo o tal “mundial de clubes” não passa de uma Copa Intercontinental, chamada Copa Européia-Sulamericana, torneio amistoso, usado como forma de propaganda da marca de automóveis japonesa Toyota. De resto, tudo foi arranjado pela Máfia do Apito. Da Copa Wrigth Libertador da América, aos campeonatos brasileiros de José Assis de Aramengão, Oscar Scolfaro e do próprio Wrigh. A década de 80 foi a melhor para o herói Francês.

    Mas você já começa a “comemorar” o aniversário do franguinho desde agora!

    Acesse “Zico: A História de uma vida – Parte 1” e comece a descobrir o que a FlaPress nunca contou.

  • Marcelo

    De novo a mesma matéria , Rafael zero gol , PEREBAO Nao Marques , faz gol em treino . Qual seria a situação ? a) Nao tinha goleiro
    b) O marcador era um cone
    c )O.O mandou todo mundo sair da frente
    d )Era a mesma defesa do ultimo jogo . Quem nao faz gol ? Sonho de qualquer
    Atacante
    e) Sera que ainda pode piorar ?

  • Orlando Soares

    Não adianta nós aqui estarmos nos desgastando, metendo o pau (no sentido de criticar), os jogadores e o técnico se, somente quem tem culpa deste estado de coisas é essa DOI, (Diretoria Omissa e Incmpetente), que está sem Moral; não tem time que vá pra frente com um comando que não honra seus compromissos, não há ninguém que dê crédito a quem não cumpre com a palavra. Isso é fato, é real; se todos os compromissos estivessem sendo cumpridos à regra, garanto que ELES, DOI, teriam pulso e Moral para cobrar melhores resultados da Comissão Técnica e jogadores; mas são uns Omissões, vão ter MORAL decobrar alguém?. Aí, cada um faz o que quer e acha que deve fazer, vira uma bagunça, vira a casa da sogra (sem ofensas à sogra).
    Portanto, quem quiser fazer qualquer tipo de protesto, que faça, mas faça o protesto contra essa DOI; PORQUE AS TORCIDAS ORGANIZADAS ESTÃO QUIETINHAS, CALADINHAS?; porque são alimentadas pela DOI , justamente para se calarem. OU SERÁ QUE ESOTU ERRADO?

  • Renato “O Russo” Velloso

    Vamos lá “cachorro vira-latas” é hora de morder a “mulambada”! Vamos acabar com o estigma de apanhar e botar o rabo entre as pernas, é botar “p´ra fude” é tudo ou nada para o “Fogão” e para o Sr. Oswaldo “Lamento” de Oliveira, se não ganhar tem que rodar.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo filho da puta! Não seja covarde, bota a garotada para cima da mulambada e foda-se o resto, só a vitória interessa. Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória e J. César; Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro; Vitinho e Sassá. Vamos lá Fogão!!!!!

  • Renato “O Russo” Velloso

    Pergunta ao departamento médico, Cadê o Gilberto? O melhor lateral direito que apareceu no Botafogo nos últimos tempos. Oswaldo, se não pode contar com M. Mattos tem o R. Dantas e o Fabiano, não precisa improvisar Fellipe Gabriel. Se o ataque titular não está dando certo, coloque o ataque campeão de juniores: Vitinho e Sassá. Renato está fora, Tem o Jeferson Paulista doido para jogar nesse meio de campo. Na verdade Sr. Oswaldo “lamento” de Oliveira se é para fazer laboratório primeiro vamos mandar os figurões embora, menos Jefferson e Seedorf e usar os mais novos: Renan, Gilberto, Dória, Matheus Menezes, Kazu, Renan Lemos, Lima, Fabiano, Gêge, Rodrigo Dantas, Lucas Zen, Gabriel, Jadson, Jeferson Paulista, Lodeiro, Vitinho, Bruno Mendes, Henrique e Sassá. Será que não dá para montar um ótimo time com essa garotada? Com a experiência de Jefferson e Seedorf vamos longe!!!!!!!

  • RUI

    O Botafogo nunca ganhou nada com Osvaldo, nem vai ganhar.
    Temos que fazer um movimento para este técnico ( ? ) sair
    imediatamente.

  • Fernando Maia Lorenzo

    COMO É POSSÍVEL UM BOTAFOGUENSE VERDADEIRO TORCER PELA DERROTA DO CLUBE SOMENTE PARA POSSIBILITAR A SAÍDA DE UM TREINADOR QUE, PIOR AINDA, GERARIA UMA INDENIZAÇÃO ACIMA DE 4 MILHÕES DE REAIS, AUMENTANDO OUTRAS INDENIZAÇÕES QUE O NOSSO CLUBE JÁ ENFRENTA? nem que o BOTAFOGO se forte um AMÉRICA você poderá mudar de time! AS VEZES HÁ DE SE PENSAR QUE EXISTEM “ALGUMAS RAPOSINHAS FANTASIADAS DE BOTAFOGUENSES…OU SIMPLESMENTE ADVERSÁRIOS CAMUFLADOS…

  • FLAPENTATRIHEXA

    Eu jamais torci por derrota do elenco rubro-negro, mas pela saída daquela imbecil Amorim, fiz até reza forte..kkkk..aquela besta amadora, quase arruinou o meu clube, mas ainda bem que foi pulverizada, e agora o CRF está nos trilhos como um grande clube tem que ficar, viram?

  • Luiz Frederico Teixeira

    Coisas do futebol…. Estávamos preocupados em não ter a vantagem! E hoje vencemos e convencemos!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo