O mundo dá voltas. Sorte do Rafael Marques



De tempos em tempos as histórias no futebol se repetem. São sempre as mesmas. Apenas o que muda são os personagens. E, para o jogo deste domingo do Botafogo, diante do Boavista, acho que o destino já está preparando mais uma peça.

Já imaginaram o Rafael Marques jogando bem e marcando os esperados gols? Pois é. Basta um gol para a ressurreição dele ser confirmada e mais uma história de superação no futebol surgir. É claro que tudo isso é “achismo”.  Acho que vai acontecer. Ele tem certeza! Os jogadores e o técnico também.

Rafael precisa entrar com a faca nos dentes. Não para provar nada à torcida, que pegou muito no pé dele justamente para tentar, desta forma, superar a perda de Loco Abreu. A insistência de querer jogar pelo Botafogo deve ser valorizada. Ninguém é profissional no mundo do futebol por acaso. Quantos dos seus amigos, caro leitor, são? E quantos gostariam de ser jogadores?  Então, algum talento ele tem.

Bruno Mendes ainda não explodiu este ano. Henrique, contratado por um valor considerável, não teve as mesmas chances. O mundo dá voltas e deu a Rafael nova chance. Que o destino sorria para ele.



  • Orlando

    Sabe o que me impressiona é achar que problema e Rafael Marques ou qualquer outro jogador, quanto problema fundamental é falta de um técnico capacitado.
    Fica essa panelinha do Oswaldo fazendo politica no lugar de jogar futebol!!! É apoio a fulano, é oportunidade a sicrano e assim vão enrolando se desculpando e FUTEBOL QUE BOM NADA!!!
    Até quando vamos ter que aguentar tanta incompetência??
    OSWALDO É UM PÉSSIMO TÉCNICO!!!!

    • ricardo

      Amigos, (licença Orlando)

      Até aonde vai a paciência do torcedor botafoguense? Acabamos de empatar com o Boavista e por pouco não perder … Cadê o Maurício Assumpção que não enxerga que um bando de vagabundos que se dizem jogadores estão de corpo mole e que o técnico é MEDÍOCRE????

      Abraço

      • paulo de morais

        Caros amigos, se vcs observarem entra ano e sai ano, este clube é sempre o mesmo. Ainda existe só para ser sacaniado pelos adversários e pela imprensa. Lamento informa-los que hoje o botafogo não tem a metade da torcida que já teve, já fomos uma das maiores do Brasil, a culpa não é só desta atual diretoria.

        • Concordo geral ! O problema só aumenta com o passar dos anos, o que em tese, até alivia a barra do Oswaldo e seus jogadores! Mudam os treinadores, mudam os jogadores, e a apatia, times sem fibra persistem ! Vendo qualquer timezinho jogar, percebe-se a diferença na velocidade do jogo e no combate aos adversários! O Botafogo atual, olha os adversários jogarem…após as derrotas, saem de campo com a “cabeça erguida”, vomitando que tem que seguir em frente , e asim vão tranquilamente para casa! Muitos em fim de carreira, outros bichados, outros ruins de bola…a torcida, cansou de tanta indolencia! Ontem, 25/02, assisti ao documentário João Saldanha…uma linda volta ao passado do Fogão ! Acredito que NUNCA MAIS veremos aqueles times…

  • saufogo

    O cara já é ruim e o próprio Oswaldo queima o seu pupilo. Esse Rafael Marques nem centro-avante é.
    Já que ele vai entrar em campo mesmo, o treineiro deveria colocar dois atacantes, pois o RM joga pelos lados do campo.
    Este entregador de camisas é muito fraco mesmo!

    • Eu nao aguento mais .

      positivo .

      nem nos escanteios o filho da puta esta na area para cabecear a bola reparem so.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    NÃO É SÓ O MUNDO QUE DÁ VOLTAS, A DIRETORIA OMISSA QUE ESTÁ NO BOTAFOGO, TAMBÉM SÓ DÁ VOLTA NA TORCIDA, ALÉM DE IMPOR UM TREINADOR E CONTRARIANDO A MAIORIA DOS SEUS TORCEDORES, SÓ NO BOTAFOGO ACONTECE ISSO, POIS EM QUALQUER OUTRO CLUBE, ELE JÁ TERIA SIDO DEMITIDO!

  • TIAGO PEREIRA, EU TE RESPEITO PELOS SEUS COMENTÁRIOS, MAS ESTE VOCE ESTÁ SENDO INFELIZ.
    DE REPENTE VOCE DORMIU COM UMAS CERVEJAS NA CABEÇA, E TEVE ALGUM SONHO OU PESADELO PARA ESCREVER ESTE COMENTÁRIO.
    JOGAR CONTRA O BOAVISTA E MARCAR GOLS, ACHO QUE ATÉ O TULIO MARAVILHA IRIA CHEGAR AOS MIL GOLS, MAS ESTE TURCO É MUITO RUIM, E A QUESTÃO DE SUPERAR A PERDA DO LOCOCÔ ABREU, QUALQUER JOGADOR MEIA BOMBA SUPERA AQUELA MERDA, QUE ACHO QUE FOI ISSO QUE DERRUBOU O DIRETOR DE MARKETING QUE TENTOU EMPURRAR GOELA ABAIXO DOS BOTAFOGUENSES UM ÍDOLO QUE NUNCA EXISTIU.
    AGRADEÇO ATÉ PELO SEU OTIMISMO EM ACREDITAR QUE ESTA MERDA VAI DAR A VOLTA POR CIMA, MARCAR GOLS, E QUANTO AOS JOGADORES E O TECNICO ELES DEVERIAM ERA ACENDER VELAS PARA AS ALMAS NA IGREJA DA LAMPADOSA, QUE TEM UM MONTE DE DEFUNTO NESTE TIME.

    NÃO DÁ MAIS PARA ATURAR UM MONTE MERDA GANHANDO UMA FORTUNA NO BOTAFOGO, QUE ISSO É UM CASO DE POLÍCIA, E A MAIORIA DELES IRIAM JOGAR NA SEGUNDA DIVISÃO, GANHANDO PÃO COM MORTADELA E AINDA TERIAM QUE LEVAR SEUS UNIFORMES PARA LAVAREM EM CASA PARA NÃO DAR DESPESA AO CLUBE.

    ANTES QUE ACABE O CAMPEONATO CARIOCA, O BOTAFOGO TEM É QUE DISPENSAR JOGADORES, TECNICO, PRESIDENTE, DIRETORIA DE FUTEBOL, PREPARADOR FÍSICO, PSICÓLOGO, ETC.

    NÃO DÁ MAIS PARA ACEITAR AS MENTIRAS DO MAURÍCIO SONÇÃO, QUE NÃO PRESTA CONTA DA VENDA DE JOGADORES CORTÊS, MAICOSUEL, HERRERA, ELKERSON, CAIO E ALEX E JUSTIFICAR AS CONTRATAÇÕES DE REJEITOS A PESO DE OURO EM TRANSAÇÕES COM EMPRESÁRIOS, QUE O ANDERSON BARROS SAIU MILIONÁRIO DO BOTAFOGO.

    POR ISSO É QUE EU FIGO PARA FAZER UMA FAXINA GERAL NO CLUBE.

    FORA MAURICIO SONÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA, DIRETORIA DE FUTEBOL, PREPARADOR FÍSICO, DEPTO MEDICO, PSICÓCOLOGO, LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE, JULIO CESAR, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, ANDRÉ BAHIA, E ATÉ O JEFERSON PODEM INCLUIR PARA ARRUMAR UMA GRANA COM ELE.

    SE ESQUECI MAIS ALGUEM NA MINHA LISTA, POR FAVOR COMPLETEM.

    BOM DOMINGO BOTAFOGUENSES, E TOMEM OS SEUS REMÉDIOS PRO CORAÇÃO E DOR DE CABEÇA QUE HOJE É DIA DE SOFRIMENTO MAIS UMA VEZ.

    • Fernando de Freitas

      O dinheiro das contratações foi para pagar o salário do Fábio Ferreira, do Antonio Carlos, do Rafael marques, do Felipe Gabriel, do Andrézinho, do Renato, do Márcio Azevedo, e do professor, é claro !!!!!

      Agora está pela bola 7, com os salários atrasados, e pego na mentira mais uma vez. Por isso eu o chamo de dentista-pinóquio, porque ele é um dos maiores mentirosos do futebol brasileiro !!

      Ele adora dizer que o Botafogo é um primor de administração. Balela. Mentira. As contas de 2011 ainda não foram apresentadas, e consequentemente aprovadas. Um escândalo !!!

      Minha previsão de que o dentista não conseguirá segurar o professor até o fim da Taça Guanabara segue viva. Basta levar mais um sapeca da mulambada, e acredito que o professor vai levar o bilhete. Ele vai adorar, pois vai embolsar uma indenização gorda pois acabou de renovar o contrato !!! Como o clube está duro, ele vai para a fila e entrar com ação na Justiça. Mais uma.

      O BOTAFOGO AGONIZA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ricardo

    Amigos, (Tiago Pereira)

    O grande problema meu caro, é que o Rafael Marques não transmite confiança à maioria da torcida (quase totalidade). Mesmo que arrebente (o que duvido muito) nesse jogo e faça gols, não podemos medi-lo por apenas uma, duas ou três partidas. É necessáro que nos mostre sequência e estabilidade. Lógico que não queremos que seja um, ou mesmo “o” craque. Mas esse pensamento, meu caro, está fora da realidade. O jogador em momento algum de sua carreira, se mostrou digno de vestir a camisa do clube por onde passaram jogadores que não eram craques, como os que cito a seguir, mas que HONRARAM as nossas tradições … Rocha, Berg, Ademir Vicente, Zequinha, Ferretti, Fischer, Sérgio Manoel, Donizete, Valdeir, Paulinho Criciuma … entre outros. O que esse rapaz ganha de salários, é uma imoralidade pelo futebol que apresenta, não só no Botafogo, mas em outros clubes … vide lances dele na internet. E o maior culpado dele estar aqui … Oswaldo de Oliveira! Sim, o técnico que tanto a torcida quer a demissão, pelas mazelas de que é capaz, pela postura que adota no comando do time e pelas humilhações que nos impõe diante das torcidas adversárias. Mesmo que o Botafogo vença com gols do Rafael Marques, te garanto que a torcida (maioria) ainda não o verá com bons olhos. Outros jogadores em melhor situação com a bola, mas que foram igualmente indicados pelo Oswaldo, também sofrem diante da desconfiança da torcida, imagina o Rafael Marques …

    Abraço

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    QUANTAS SAUDADES DO LOCO E HERRERA, QUE ME RESGATARAM APÓS MUITOS ANOS, A AUTO-ESTIMA DE TORCER POR FUTEBOL, NÃO SOU INGRATO E MUITO MENOS MASOQUISTA, COMO MUITOS QUE POSTAM AQUI, E PARA A ALEGRIA DOS MASOQUISTAS, ELES SE FORAM, E ENTÃO A REALIDADE VOLTOU, PARA A SATISFAÇÃO DOS MASOQUISTAS, ATÉ QUANDO NÃO SABEMOS, QUEM SABE EM OUTRA ADMINISTRAÇÃO VIRÁ DOIS GUERREIROS E OUTROS VENCEDORES NATOS EM SUAS CARREIRAS, E QUE A NOSSA ALEGRIA POR COMPETIR, EFETIVAMENTE POR TÍTULOS, POSSA VOLTAR!

    LOCO PARA SEMPRE LOCO, O TREZE ETERNO!

    • Saudades do Loco? Não jogava nada, só marra e marketing…Herrera, um bode cego ! Lamentávelmente o nível baixou muito…tenho saudades do maior ataque do mundo: Rogerio, Gerson, Roberto, Jairzinho e Paulo Cesar Caju!!!

  • Orlando

    E aí blogueiros ainda acham que Oswaldo está fazendo um bom trabalho??
    Acham ainda que ele é um injustiçado e que deveria estar no lugar Felipão??

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Fui censurado por criticar esse blog no último post. Triste. Fica difícil não criticar diante de tanto diversionismo e tentativa de alienar o torcedor. Chega a ser piada falar em ressurreição de RM. Aliás os jogadores que mais tem prejudicado o Botafogo são os cupinchas do OO. RM e FG é brincadeira. O FG não função dele funciona por até 70 minutos. Improvisado na cabeça de área só em momentos extremos. Dá certo grau de desespero no torcedor ver o ataque do Botafogo. O jovem futuroso Bruno Mendes anda muito mal desde que voltou do sub-20. O Sassá parece um pouco um Obina jovem mas ainda precisando se encontrar. O Vitinho dá velocidade mas ainda tomas decisões erradas e prende muito. O Henrique será opção quando estiver realmente em forma. No momento parece o come-e-dorme do time dos solteiros que perde todas as bolas prum coroa do time dos casados com mais habilidade. Não tinha sequer ritmo de jogador profissional quando entrou da última vez. O que vimos contra o Boavista foi claramente um ataque composto de apenas um homem e Seedorf como quase um atacante pela esquerda muitas vezes segurando a bola para a passagem do Lodeiro. Tudo errado.

    Mas o Rafael Marques é uma negação no futebol. Bonecão de posto total. Todo desengonçado. Todo troncho. Um dos piores jogadores profissionais que vi na minha vida.

    Espero que percamos por uns 5 do Flamengo pra ver se cai o técnico. Ou que pelo menos esse Rafael Marques tenha uma ruptura completa de todos os ligamentos do joelho e fique com a perna pendurada pela pele logos nos primeiros minutos e não atrapalhe o time e aí consigamos vencer e se ver livre desse troço por pelo menos um ano e meio. Não vejo outra saída. Aí no segundo turno a gente vira essa situação. O que tenho certeza é que esse cara só vai nos atrapalhar contra o Flamengo

  • Jose Carlos Monteiro

    Bem entre os que apoiam e os que rejeitão o trabalho do Oswaldo, acho que todos chegaram a um denominador. Oswaldo pode até ser bem educado com os jornalista mais é arrogante em relação a torcida. Ele não tem condições de continuar no Botafogo, seu esquema não funciona ele não se adaptou ao Botafogo e com certeza não chegará a lugar algum. Não vou aqui julgar se ele é ou não um bom técnico simplesmente não deu certo no Botafogo. Já nem sei se o Rafael Marque é tão ruim assim, será que não esta sendo vitima das convicções do Oswaldo? E dai não rende? Já repararam que nehum atacante está dando certo? Vejam bem : já se foram Loco, Herrera, Jobsom, Caio, Alex, Sassá, Bruno Mendes, Rafael Marques, Henrique não sei se citei todos mais não é no minimo curioso que nehum tenha dado certo? Será mesmo a qualidade dos jogadores? E olha que alguns dos citados tinham ou teem estilos diferentes de jogo. Não creio que nenhum jogue alguma coisa não posso acreditar nisso. O que me resta m eleva a ter uma unica certesa, o esquena não funciona porque não tem jogadores com caracteristicas para leva-lo a frente está tudo errado na filosofia de trabalho implantada. Ou o Oswaldo muda suas convicções ou saia e deixe entrar alguém com uma outra proposta de trabalho.
    Vaiar em bora para muitos seja a unica forma de protestar não vai adiantar porque será considera perseguição ou má vontade da torcida, aplaudir pode levar equivocadamente a pensarem que etamos satifeitos. Então qual a melhor forma de demostrar-mos nossa insatisfação? Penso que seja algo direcionado ao verdadeiros culpados, o que qero dizer é ir aos estadio encher o engenhão mais munidos de faixas compalavras de ordem direcionadas a diretoria omissa e ao Oswaldo. Quanto ao time devemos sim por mais que não confiemos passar confiança não apaudindo mais com cantos de guerra de força e apoio unicamente aos jogadores. Pois assim como desconfiamos deles eles desconfiam de nós temos que mostrar união, força para que eles se sintam seguros.

  • Renato “O Russo” Velloso

    Rafael Marques é o caralho! Oswaldo filho da puta! Não seja covarde, bota a garotada para cima da mulambada e foda-se o resto, só a vitória interessa. Jefferson, Lucas, Bolivar, Dória e J. César; Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro; Vitinho e Sassá.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo