Dá para ganhar fazendo ‘só’ o básico



Oswaldo de Oliveira faz um bom trabalho no Botafogo. No entanto, alguns conceitos dele são bastantes complicados de assimilar. No último domingo, após a derrota para o Flamengo, o treinador dedicou parte da entrevista coletiva dele para lamentar a ausência de Gabriel, volante de origem, e que por isso teria sido obrigado a escalar o lateral-esquerdo Julio Cesar na função. Não dá para entender!

Oswaldo tinha como opções Jadson, que ficou no banco de reservas, e Rodrigo Dantas, que sequer foi relacionado. O treinador poderia justificar que eles atuam como segundo volante. Tudo bem. Mas com certeza seria melhor utilizá-los do que improvisar alguém que não é do setor. Não foi apenas isso.

Outro fato que não dá para entender é por que não jogar com dois atacantes principalmente num dia em que os meias não estavam tão inspirados. Muita posse de bola, mas poucas finalizações de fato, pouco trabalho para a zaga adversária. Oswaldo disse que Henrique não está pronto. Ele falava o mesmo sobre Bruno Mendes, mas teve de mudar o discurso uma semana após os gols marcados. Que mude novamente, então!



  • fernando

    ainda querem q a torcida vá,chega de enganação essa besta desse tecnico e uma piada felipe gabriel titular absoluto e piada time sem esquema de jogo julio cesar de volante,time com só atacante,vitinho,cidinho q porra e essa, diretoria de time pequeno q so gosta de falar bonito eo botafogo não ganha porra nenhuma a muito tempo esse oswaldo de oliveira e um CANCER no botafogo FORA OSWALDO

    • ricardo

      Amigos, (licença Fernando)

      Alguém aí se lembra de técnicos como : Paulo Amaral, João Saldanha, Yustrich … ? Pois é … é um técnico com o perfil desses citados, que o Botafogo precisa! Não se lembram deles? Não os viram em ação? Informo … são técnicos que não exitavam em dar esporro, es às vezes até dar uns cacetes nos jogadores! Com eles, vagabundos e displicentes não tinham vez! Só assim prá lidar com esse bando de come-dorme (não são todos)! Além do mais, eram vanguardistas na época e sabiam os atalhos do jogo. Não como esse incompetente metido a treinador que temos …

      Abraço

      • Eu nao aguento mais .

        Gostei da parte em que eles davam porrada ,pois eles iriam ter que contratar o ANDERSOM SILVA PRA METER A PORRADA NO MARCIO AZEREDO E NO LUCAS QUE NAO MARCAM E NEM DEFEDEM,TINHAM QUE TRAZER TAMBEM O MAIK TAISOM PRA METER A PORRADA NO MERDA DE OSVALDO .

        A EU IA RIR MUITO VER ESTES FILHOS DA PUTA TODO ESTORADOS.

        • ricardo

          Caro “Eu não aguento mais”,

          Apesar de eu não ser favorável a violência, bem que ajudaria a meter porrada no Oswaldo de Oliveira, pois a nossa dignidade como torcedores está ruindo por desmazelos desse fdp.

          Abraço

          • ricardo

            Em tempo … quando digo “dignidade”, isso se refere a visão de outros rivais, sobre a nossa torcida, independente dos clubes de diferentes estados do Brasil.

            Abraço

      • RICARDO O PAULO AMARAL APRENDEU COM O JOÃO SALDANHA, PORQUE ELE ERA O PREPARADOR FÍSICO DO BOTAFOGO QUANDO O JOÃO SALDANHA ERA TECNICO, E ELES METIAM A PORRADA ATÉ NA TORCIDA DURANTE OS TREINOS EM GENERAL SEVERIANO.

        O EPISÓDIO MAIS FAMOSO DO JOÃO SALDANHA NO BOTAFOGO FOI NA COMEMORAÇÃO DO TÍTULO DE 1967 DO CAMPEONATO CARIOCA, QUE O TECNICO JÁ ERA O ZAGALO, FOI QUE ELE CHAMOU O MANGA DE LADRÃO E SAFADO DIZENDO QUE ELE QUERIA ENTREGAR O JOGO CONTRA O BANGU E QUE TERIA RECEBIDO DINHEIRO DO CASTOR DE ANDRADE E O MANGA QUE DAVA TRES DO JOÃO FOI QUERER PARTIR PARA CIMA DELE, E AÍ O JOÃO METEU FOI TIRO NO MANGA QUE PULOU O MURO DA SEDE DO CLUBE SAINDO CORRENDO.

        O JOÃO SALDANHA TINHA UMA FRASE QUE SERVIRIA PARA O JOBSON JOGAR NO BOTAFOGO, COMO GARRINCHA, PAULO CESAR CAJU, HELENO DE FREITAS, NILTON SANTOS, NEI CONCEIÇÃO E OUTROS CHAMADOS INDISCIPLINADOS, CACHACEIROS E ATÉ VICIADOS, QUE ELE DIZIA QUE NÃO QUERIA JOGADOR PARA CASAR COM A FILHA DELE, E SIM PARA JOGAR FUTEBOL.

        É BOM RECORDAR AS BOAS COISAS E HISTÓRIA DO NOSSO CLUBE, QUE GARANTO QUE NENHUM TIME DO BRASIL TENHA TANTA HISTÓRIA COMO O NOSSO, E POR ISSO ATÉ HOJE SOMOS O CLUBE QUE MAIS JOGADORES CEDEU PARA SELEÇÃO BRASILEIRA.

        QUERO PEDIR AO TIAGO PEREIRA QUE RESPEITO MUITO OS SEUS COMENTÁRIOS, E O ACHO O MELHOR DO LANCE, QUE COMECE A PEDIR EXPLICAÇÕES A DIRETORIA DO BOTAFOGO SOBRE O DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES, CORTÊS, MAICOSUEL, HERRERA, ELKERSON, CAIO E O ALEX.

        EU COMECEI HÁ MUITO TEMPO PEDINDO A SAÍDA DO LOCOCÔ ABREU O BOTAFOGO, QUE ESSE SE JOGASSE NA ÉPOCA DO JOÃO, PAULO AMARAL E PRINCIPALMENTE O YUSTRICH, ESTE URUGUAIO JÁ TINHA SAÍDO DO BOTAFOGO A BASE DE PORRADAS.

        EU SEMPRE PEÇO UMA FAXINA NO CLUBE E FAÇO A MINHA LISTA:

        FORA, JEFERSON, LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, HENRIQUE, JULIO CESAR, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, ANDRE BAHIA E PRINCIPALMENTE O RAFAEL MARQUES, QUE PEÇO A ESTE JORNAL PARA NEM NOTICIAR OS GOLS QUE ELE FAZ NOS TREINOS, SÓ NOTICIEM QUANDO ELE ESTIVER FORA DO CLUBE.

        FORA AINDA COM MAURÍCIO SONÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA E SUA COMISSÃO TECNICA, PREPARADOR FÍSICO E ESTA DIRETORIA DE FUTEBOL QUE ESTÃO FAZENDO A MESMA MERDA QUE O ANDERSON BARROS FEZ, SÓ CONTRATANDO REJUGOS E REJEITOS DOS CLUBES COM NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS.

        VOLTA BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!!!!!

        • Felipefv

          Henrique??? ta de sacanagem né, o cara nem jogou porra!!

        • ricardo

          Caro “Quero um monte de gente”,

          Obrigado pela aula de Botafogo de Futebol e Regatas!

          Abraço

      • aderic

        oque esses tecnicos ganharam pelo botafogo ???estadual não vale.

        • ricardo

          Aderic,

          Independente do que ganharam, estadual … VALE SIM, e muito! Senão, qual a razão de estarmos aqui debatendo? Um “avant première” para o “brasileirão”?

          Abraço

      • K. Chorro

        Saudade do Paulo Amaral e do João Saldanha. Do Yustrich, eu não gostava muito.

        • K. Chorro

          O Yustrich chegou a treinar o Botafogo? Só me lembro dele treinando o Flamerda!

          • ricardo

            Caro K. Chorro,

            Não falei de treinadores que só atuaram no Botafogo. Falei sobre o perfil deles que eram semelhantes.

            Abraço

      • RENOR

        RICARDO EU ME LEMBRO BEM DESTES TREINADORES , MAS ME LEMBRO BEM TANBEM DOS TIMES QUE O BOTAFOGO TINHA, ANDREZINHO R. MARQUES , F. GABRIEL , M. AZEVEDO , LUCAS , NUNCA VESTIRIA ESTA CAMISA, SSO SITEIS ESTES MAS TEM MAIS.

        • ricardo

          Caro Renor,

          É fato que bem poucos do elenco atual, vestiriam a camisa do Botafogo no comando desses técnicos citados. É também fato (não estou questionando a qualidade do jogador), que o Jéfferson vindo a público falar dos salários atrasados, seria, apesar de jogar capoeira, mais um a entrar na porrada. “Roupa suja se lava em casa”. Veja bem, também não estou em defesa da diretoria, não! Inclusive não vejo com bons olhos o trabalho do Maurício Assumpção e sua turma.

          Abraço

    • K. Chorro

      A saída da nulidade que atende pelo nome de Osvaldo de Oliveira é condição indispensável para o Botafogo não fracassar no Carioca.

      • ricardo

        K. Chorro,

        Diz aí, qual o jeito? Como tirá-lo de lá? Multa recisória astronômica! Alguma idéia para ter o aval da diretoria ? É … f..da, meu chapa …

        Abraço

        • VOCES VIRAM O JOBSON CONTRA O SÃO PAULO?

          ELE DOIDÃO NÃO É MELHOR QUE O QUALHADA, HENRIQUE E RAFAEL MARQUES?

          VOLTA JOBSON E MANDEM ESTE PRESIDENTE PARA O VATICANO PARA FICAR NO LUGAR DO PAPA.

          VENDERAM O CAIO PARA UM GRUPO DE EMPRESÁRIOS E O BOTAFOGO É QUEM FICA COM A DÍVIDA, PODE?

          VOLTA BEBETO DE FREITAS JÁ!!!!!!!

          FAXINA GERAL COMEÇANDO PELO PRESIDENTE.

          FORA MAURICIO SONÇÃO, OSVALDO DE OLIVEIRA E TODA COMISSÃO TECNICA, LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, HENRIQUE, JULIO CESAR, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, ANDRE BAHIA E O TURCO DO RAFAEL MARQUES DÁ PASSE LIVRE LOGO.

          CADÊ O DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES CORTÊS, MAICOSUEL, ELKERSON, HERRERA, CAIO E ALEX?

          FORA COM ESTA QUADRILHA DO BOTAFOGO, ISSO É CASO DE POLÍCIA.

          CAROS FELIPE E ADERIC, O HENRIQUE CONSEGUIU FICAR NA RESERVA NO SPORT, SÓ AÍ JÁ NÃO ERA NEM PARA VIR PARA O BOTAFOGO.

          QUANTO AO ADERIC, QUE DEVE SER UM GAROTO, O TIME DO BOTAFOGO NA ÉPOCA DO JOÃO SALDANHA TINHA MAIS NOME QUE O SANTOS DE PELÉ, E O BOTAFOGO JOGAVA NO EXTERIOR, COMO FRANÇA, ESPANHA, MÉXICO, SEM FALAR NA AMÉRICA CENTRAL, E GANHAVA OS TORNEIOS INTERNACIONAIS QUE DISPUTAVA.

          O BOTAFOGO DE HOJE NÃO GANHA NEM UMA COPA DO BRASIL JOGANDO CONTRA TIMES DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO.

          RICARDO O JEITO É FAZERMOS UM ABAIXO ASSINADO PEDINDO QUE ELE PEÇA DEMISSÃO E VAIANDO ELE EM TODOS OS JOGOS, E QUANTO AO MAURÍCIO SONÇÃO ELE TEM QUE RENUNCIAR, MAS ANTES DISSO TEM QUE PRESTAR CONTAS AO BOTAFOGO.

    • ricardo

      Amigos,

      Eis que me deparo com a notícia: “Oswaldo põe Rafael Marques entre os titulares no treino”!
      É sacanagem!

      Abraço

  • fernando

    MAIS UM ANO SEM GANHAR NADA,POIS OS MESMOS ERROS DO ANO PASSADO SE REPETINDO TIME SEM ESQUEMA DE JOGO SEM ATACANTES COM IMPROVISSOS RIDÍCULOS EO NOVO MESSI SURGINDO FELIPE GABRIEL SEGUNDO OSWALDO O CARA DO BOTAFOGO

    • FOGÃO ETRENO

      CONCORDO PLENAMENTE !!!!!!!

      • Tá realmente muito feia a coisa, Fernando.

        Não se vislumbra nada de bom no horizonte. Vejo este elenco do mesmo jeito que o do ano passado: pega o brasileirão, faz alguns jogos eletrizantes mas na hora H, sai entregando até para times sem expressão (Náutico, Ponte Preta, etc.).

  • Jose Carlos Monteiro

    No proximo jogo temos que pedir o Renan porque o mão de quiabo ta fazendo corpo mole.
    E não digam que o Renan é fraco, porque fraco tentando acertar é melhor que o se acha bom demais e não agarra nada. Ta insatisfeito com o atraso de salário então vai descansar. Meu time

    Renan
    Gilberto
    Bolivar
    Doria
    Julio Cesar
    Gabriel
    Jadson
    Lodeiro/Jeferson Paulista
    Seedorf
    Vitinho/lodeiro
    Bruno Mendes

    • Mario Pereira

      Escalação perfeita para o que temos, sem tirar nem por uma vírgula ! É exatamente essa a melhor disponível ! Do Jeferson, é notório que não adianta pegar duas ou três bolas dificeis e fazer golpe de vista nas fáceis e tomar o gol ! Ainda acho que é um bom goleiro, sim, mas tá na hora de baixar a bolinha ! Quanto ao resto do time, perfeita a escolha.

      • SÓ COLOCO VITINHO E O SASSÁ NO ATAQUE E O LODEIRO JOGANDO PELA ESQUERDA E NÃO TODO TORTO PELA DIREITA COMO O OSVALDO FAZ COM ELE.

        JULIO CESAR, MARCIO AZEDO SÃO HORRÍVEIS, EU DARIA MAIS UMA CHANCE AO LIMA, E PORQUE NÃO VOLTAR COM O SOMÁILIA QUE JOGOU IMPROVISADO, E ELE É MELHOR AINDA QUE O LUCAS NA DIREITA, MARCELO MATOS E LUCAS ZEN NA CABEÇA DE ÁREA.

        MAS O PRIMEIRO PASSO É MANDAR O OSVALDO PARA O JAPÃO.

        ANDREY, GEGÊ, FABIANO, JEFERSON, CIDINHO, OTÁVIO E O NEGÃO JEFERSON CENTRO AVANTE DOS JUNIORES SE FOR BEM TRABALHADO PODE DAR CALDO, EU ACHO MELHOR QUE O VINICIUS.

        O FATO É QUE TEM QUE FAZER UMA FAXINA NO CLUBE COMEÇANDO PELO PRESIDENTE.

        SE PAPA RENUNCIOU PORQUE O MAURÍCIO NÃO PODE FAZER O MESMO LEVANDO O OSVALDO COM ELE.

      • K. Chorro

        Jefferson já passou da hora de sair do Botafogo. Efetivação do Renan, já!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Somente alguém que não viu o último jogo pode defender o Júlio César na lateral. Nem “mosqueando” no meio ele jogou, que dirá cobrindo a “estiva” de uma lateral. E Jefferson não é o problema certamente e nem o Renan é melhor que ele.

      • Jose Carlos Monteiro

        filho nã estou a defender o Julio Cesar e nem dizendo que é a setima maravilha mais to cansado da enceradeira do marcio azevedo e o lima ainda precisa de mais treino , o renan pode até não ser melhor que o jeferson mais quer jogar o que o jerson não quer e para seu governo eu não vejo e vou aos jogos procuro me interar dentro do clube sobre os treinamentos tambem e não compro pacote de tv porque prefiro pagar o ingresso, prefiro realmente o time que está ai em cima e talves possa ser feito alguns ajustes mais para mim é a base a ser trabalhada.

    • Valdeir Correia de Farias

      Fecho com esse seu time, apenas com o Henrique no lugar do Vitinho.

    • RENOR

      BOM TIME MEU AMIGO, NAO TEMOS NADA MELHOR QUE ISTO NO MOMENTO.

  • serio

    ate que enfim vcs estao falando a mesma lingua da torcida, demorou

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Por essas razões que vc coloca acima Tiago, e pela petulância, arrogância, teimosia e pela postura corrupta de contratar e escalar cupinchas sem menor condição ele faz um dos piores trabalhos da história do Botafogo no que concerne a técnicos. Não me lembro de ter visto um técnico tão demente.

  • Caro Tiago !Oswaldo NÃO faz um bom trabalho ! O time joga feio, embolado, sem pontas! Oswaldo parece tudo saber, é de uma empáfia única! Desculpas são a marca do Botafogo nos últimos tempos…O Cuca se desculpava…Caio Jr. , Joel , agora Oswaldo ! Os esquemas atuais são ridículos…acabaram, sabe-se lá por que ,com os pontas verdadeiros! Não sei por que ,a mídia ano após ano, coloca o elenco sofrível do Bota como um dos 5 melhores…e,tome de vexame! Das duas uma: ou a mídia não entende nada de futebol ou querem valorizar os produtos! Como pode ser bom um elenco com Andrezinho(bichado e eterno reserva),com o inoperante Renato(já era devagar no Santos, 10 anos atrás), com o franzino e “ruim de cabeça” Felipe Gabriel , com os fracos Lucas e Marcio Azevedo , com zagueiros velhos e lentos! A questão principal acredito ser o descompromisso com vitórias! Faltam fibra, força e técnica, claro ! Jogadores pouco ou nada cobrados…São anos de derrotas ridículas, com vários jogadores e treinadores diferentes! Parace fadado a ser um América ou Bangu, num futuro próximo!

    • Sandro Moreira – AP

      Quero concordar com vc em quase tudo….só não quero ser um América ou Bangu….de resto concordo com vc…falou aquilo que todo botafoguense de verdade já notou….
      Saudações Alvinegras!!!

    • Pinheiro

      Concordo plenamente con tigo e logo aparecerão os boçais para criticar a mais cristalina verdade atual do nosso time… e outra coisa…antes achávamos que ao menos o clube estava sendo reerguido, mas devendo 2 meses de salário, nem isso está acontecendo… tá feia a coisa e ainda temos 3 anos de Mauricio Assumpção

      • Pinheiro

        contigo

    • hoje, amanhã e sempre Fogão

      Que time vocês esperam que o Botafogo tenha ?! Nossa !! Nada nunca tá bom pra vocês, fico impressionado…Torcida pé frio isso que vocês são. Vão torcer pro Flamengo, eles ganham títulos…Sério, o Botafogo não precisa de vocês como torcedores.

      • TEM SEMPRE UM BABACA BOTAFOGUENSE QUE AINDA ACREDITA NAS MERDAS QUE ESTÃO AÍ DESDE O INÍCIO DA GESTÃO DO MAURÍCIO SONÇÃO.

        BOTAFOGUENSE NÃO É SINONIMO DE BABACA.

        SE VOCE GOSTA DE FALCATRUAS, ROUBALHEIRAS, MAL CARATISMO, VOCE É QUE TEM QUE TORCER PARA FLAMENGO, VASCO E FLUMINENSE.

        HOJE, AMANHÃ E SEMPRE FOGÃO SÓ VOU DIZER UMA FRASE DO CAPITÃO NASCIMENTO:

        “NUNCA SERÃO”

      • aderic

        o caio jr. qdo. saiu do botafogo disse”tem alguma coisa errada q. não sei oq. é com o botafogo”
        é isso q. vc. esta falando, nossa torcida q. é maioria torcedor de radio e tv não vai ao estadio as outras diretorias deixaram um rombo no caixa,o time não ganha titulos e a receita de tv é uma das mais baixas entre os grandes….como pagar jogadores de primeira linha ?coloque a prata da casa dirão uns, porem com exceção de gabriel/vitinho/gilberto e mais um ou outro não dá. afinal oq. essa tão endeusada categoria de base ganhou ?? taça bh fora logo no inicio, copa são paulo
        não chegou nem nas oitavas, claro q. irão dizer mas” não levamos os jogadores titulares”…
        nos temos torcida igual ou superior a muitos times q. estão ganhando campeonatos a diferença e q. nossa torcida só serve pra vaiar,por isso nossa torcida esta ficando velha.

        • hoje, amanhã e sempre Fogão

          Perfeita colocação Aderic . ” nossa torcida só serve pra vaiar”…
          Torcida fria, que nunca está satisfeita com nada, que quer ficar criticando o HOJE, querendo comparar com o ONTEM. Mas afinal, o que o Botafogo do passado, esses técnicos MARAVILHOSOS que foram citados, ganharam de fato, de expressivo ?! Não lembro de muita coisa não…
          Aí o cara vem pedindo Jobson. EU apoiaria sem dúvida, gosto muito do futebol dele, mas ele quer alguma coisa com a hora do Brasil ? Não ! Já ficou claro. A garotada da base ? Gosto da ideia também. Mas bastaria alguns jogos de resultados ruins para que a torcida começasse a vaiar os pobres. Questão do Seedorf ? Foi uma aposta que deu certo até agora. Excelente jogador e muito profissional. Mas é aquela, tá jogando bem, é uma mar de rosas, aí começar a cair de produção, o que nossa torcida fria faz ? Vaias, criticas e bla bla bla de sempre.

          • PQP!!!Tudo é culpa da torcida, né seu chato? PQP!!! Dá pra deixar a torcida em paz? PQP!!! Deixa a toricda em paz!!! PQP!! Esqueça a torcida!!! PQP Não mexa com a torcida!!!

          • VOCE VIU O JOBSON JOGAR CONTRA O SÃO PAULO SEU BABACA?

            VOCES DEVEM FAZER PARTE DA QUADRILHA DO MAURÍCIO SONÇÃO OU DAS TORCIDAS ORGANIZADAS QUE GANHAM INGRESSOS GRATUITOS E POR ISSO FICAM BABANDO O OVO DO PRESIDENTE E TODA CORJA.

            TORCEDORES DE MERDA QUE NEM VOCES É QUE DÃO FORÇA PARA ESTES LADRÕES CONTINUAREM NO BOTAFOGO.

            VOCES DEVER SER UMAS HIENAS, QUE COMEM MERDA E FICAM RINDO O TEMPO TODO.

            VÃO TORCER PARA O VASCO, FLAMENGO E FLUMINENSE E PROCUREM SABER DA HISTÓRIA DO BOTAFOGO SEUS BABACAS.

      • henrique luiz

        coloca seu nome o mané, fica se escondendo atrás de apelidos…..vaz o botafogo precisa de homens e não moleque que não tem coragem de assinar o que fale………….afff, q nojo

  • fernando

    FICO ASSUSTADO COM ESSA DIRETORIA,ano passado ficou claro a falta de poder de ataque do botafogo eo que foi feito,foi contrado Henrique RESERVA no sport,muito se falou em dagoberto e o mesmo foi pro inter eo q nós temos.bruno mendes,rafhael marques(fenomeno),henrique e sassa meu deus mais um ano tragico eo fala mansa continua até quando meu deus.

  • Fernando Mahia JFora

    “Oswaldo de Oliveira faz um bom trabalho no Botafogo.”
    – Tô cansado de ouvir dizer que o OO é um bom sujeito, mto educado, etc, etc.
    E daí? Foda-se! Para mim isto não serve para medir o trabalho de um técnico.
    Não chego a dizer que é só títulos que importam, mas os números são importantes sim e, pra mim estes é que diferenciam um bom trabalho de um trabalho medíocre. E os números do OO são sofríveis… Em um ano, não venceu nenhum clássico! E pior, empatamos ou perdemos por merecimento nosso. Não podemos nem reclamar dos árbitros.
    Um time sem identidade, mal escalado, cheio de invenções, e declarações ridículas no final de cada resultado ruim…
    Meu prezado Tiago Pereira, que bom trabalho é este que vc ve neste tecnicosinho de quinta?
    Vc certamente tinha este mesmo conceito quanto ao trabalho do Caio Jr, né?
    É por estas opiniões infundadas que nos encontramos nessa lama! A imprensa parece que tem prazer em nos deixar na merda.

    E esse Lodeiro, hein?
    Esse cara tem um santo mto forte. É blindado!
    Desde a derrota de domingo que acompanho vários noticiários… Tirando o Seedorf, ouvi falarem mal de todos os jogadores, técnico e diretoria, menos o Lodeiro.
    Ninguem fala nada sobre ele, nem bem, nem mal. E isto se repete desde que ele chegou por aqui… Estranho!
    Pra mim, ele não joga nada! Peso morto no meio campo. Tem outros, mas ele é mto fraco e ninguem fala nada! Estranho!!!

    • fernando

      o proprio OO um mistério bom trabalho aonde em que time sem padrão de jogo o sr fala mansa é ridículo em suas declarações e comentários não entendo como toda imprenssa fala em bom trabalho

    • Quanto ao Oswaldo de Oliveira,vc tem toda razão.Em qualquer clube sério do futebol brasileiro,esse sujeito ja teria perdido o emprego a muito tempo.E o motivo da dispensa e claro e obejtivo,INCOMPETÊNCIA.Ja em relação ao Lodeiro,acho que vc esta sendo muito exigente.Realmente,ele não jogou bem contra o Flamengo,mas fez boas partidas pelo Botafogo,e é convocado sempre para a Seleção do Uruguai.Jogar bola o cara joga.Nosso maior problema tem nome.OSWALDO DE OLIVEIRA.

    • Eduardo

      Concordo plenamente com seus comentarios , e a indicação do Rafael Salsicha ? O cara recebe 200.000 por mês e nao eh nem relacionado …Osvaldinho devia pagar o salário desse merda .

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Pedir a contratação de Amaral e Rafael Marques devia dar “justa causa”. Como é que a Diretoria renova depois disso com esse boçal?

        • cachorro louco

          Ele deve receber 50% do salário do salsicha, das mãos do próprio!

        • Pô, JOSIMAR, Rafael Marques, é goleador nato vamos respeitar o cara!!!

  • oque eu não entendo é – o time nunca encorpa- não ganha volume nem padrão de jogo, cara… eu vi durante muiiito tempo o time do são caetano – na época de jair picernni- cara eles nem tinham craques mas o esquema deles era bem definido e muiiito bom.. saia esquerdinha ,,entrava manoelzinho, não mudava nada… e eles sempre chegavam muito bem.. foram inclusive muiito mais longe na libertadores que nos.. e o time tinha padrão.. agora.. o botafogo tem um bom eleco e nenhum padrão?? joagadas ensaiadas?? carai.. não consigo entender isso..não mesmo

    • JOSIMAR, O LATERAL

      MUITO BEM ALEXANDRE

      O SÃO CAETANO DO PICERNI,
      GOIÁS, PONTE PRETA E PORTUGUESA COM O JORGINHO
      BRAGANTINO, GUARANI E PONTE PRETA COM O LUXEMBURGO
      CRICIÚMA COM O FELIPÃO
      ATLÉTICO PR, PARANÁ CLUBE E PONTE DE NOVO COM ABELÃO

      Foram times com jogadores fracos e esquemas bem montados. O famoso time de interior “encardido” e lutador. É claro que gostaríamos de mais com o Botafogo… Mas esses times tiveram técnicos; nós não temos!!!!!!

      • NÃO PRECISA IR TÃO LONGE, É SÓ LEMBRAR QUE FOMOS CAMPEÕES INVICTOS CONTRA O FLAMENGO EM 89 QUE TINHA ZE CARLOS, JORGINHO, ALDAIR, LEONARDO, ZINHO, ADÍLIO, ALCINDO, BEBETO E ZICO, E NÓS FOMOS CAMPEÕES COM O MAZOLINHA.

        LEMBRAM DE 89 DO ESPINOSA.

  • fernando

    parabens JOSIMAR CONCORDO PLENAMENTE COM SUA OPINIÃO infelizmente o botafogo de hoje é refén da arrogância,teimosia e acima de tudo pela falta de critério desse cidadão chamado oswaldo de oliveira e pelo pensamento pequeno dessa diretoria.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Obrigado Fernando!

      O que não se compreende é porque renovaram o contrato do onisciente senhor deus OO. Pessoas próximas a diretoria diziam que ele era mantido pelo valor exorbitante da multa rescisória. Aí, o contrato acaba e eles renovam? Dizem que o contrato foi renovado pelos vários comentários favoráveis ao seu trabalho pela imprensa. Que o clube temia a crítica da imprensa. E que tambpem não se via um treinador melhor disponível. Mas aí eles vão receber é a VAIA SISTEMÁTICA da ARQUIBANCADA. O discurso foi bem montado “a diretoria do Botafogo tem que ser profissional e não se comportar como torcedor”. Até concordo. Mas qualquer profissional de futebol nota a limitação do OO. E Esquecem-se que os poucos títulos recentes que temos foram ganhos pro amadores completos e passionais: Emil Pinheiro e Carlos Augusto Montenegro.

      Não acho que esse modelo deva voltar. Mas acho que por trás do pseudo-profissionalismo escondem-se usurários da marca e do legado que é o Botafogo!

      Autuori já! Um centro-avante e um atacante de lado cascudos JÁ para que não queimemos os talentosos mas ainda verdes BRUNO MENDES, SASSÁ E VITINHO.

      Não acho que eles devam ser evitados. Mas se o moleque não responde vc tem que ter um cara que não tema e nada e dê conta do recado disponível e aí vai reabilitando os meninos entrando nos fins dos jogos já ganhos… É simples assim.

  • antonio henrique gov. valadares

    tiago pereira por favor, assuma, ele não faz um bom trabalho coisa nenhuma, pelas próprias palavras do articulista a verdade é uma só, ele faz um péssimo trabalho, se não demiti-lo será a repetição de 2012, se não vier coisa pior.

  • Rafael Oliveira

    Engraçado… Cadê o Fabiano da base ? Esse garoto quem viu jogar sabe que ele bota o Fellype Gabriel no bolso, mas não dá oportunidade, todo mundo sabe que o garoto é bom de bola mas o arrogante oliveira faz pouco caso ! Ae fica reclamando que não tem volante ? To cansado de ser chacota dos outros… O time joga bem contra os pequenos e na hora do vamo ve nos clássicos é essa agonia ae que a gente vê !

    Assim não dá, ele definitivamente não faz um bom trabalho no Botafogo !

    • cachorro louco

      Concordo! Técnico FRACO… mais um PAPA-GRANA

      • Também concordo! Técnico FRACO,…mais um a ficar rico às custas do nosso amado Botafogo!!!

  • Sandro Moreira – AP

    Oswaldo de Oliveira faz um bom trabalho no Botafogo!?!?!?!….JESUS MARIA JOSÉ…..tás querendo ganhar dinheiro com “Stand up”…porque só podes tá de gozação….ou seja….és um comédia….quem nem esse técnico que é o maior engôdo que já apareceu por General Severiano….o time na verdade parece um bando em campo….não tem um esquema tático sequer….parece que todos ligam o FODA-SE e seja o que Deus quiser….cada um que rife sua bola pra onde o nariz apontar…..Esse OO é grande FDP que se Deus quiser não vai conseguir levar o meu Glorioso pra lama da segundona de novo….Até o Brasileiro espero que “o bom trabalho” do Oswaldo esteja sendo desenvolvido em alguma outra equipe de preferência lá na PUTA QUE O PARIU….

    Saudações Alvinegras!!!!!

    • Tiago Pereira

      Oswaldo faz um bom trabalho. É a minha opinião. Tem treinadores que fazem ótimos trabalhos, que conquistam títulos. O trabalho dele no Botafogo está longe de ser ridículo, como muitos torcedores acham. O Botafogo tem um estilo de jogo, fez boas partidas sob o comando dele, mas também vacilou muito, tanto que ficou fora da Libertadores.

      Ao término do Brasileiro do ano passado o melhor a ser feito era a renovação. Não tinha treinador disponível… Acho que o estadual vai definir o futuro do Botafogo na temporada. Se não levar o título, a permanência dele será bem complicada, afinal, serão 18 meses de trabalho e sem conquistas.

      • Caro Tiago Pereira,temos dando sopa no mercado,o Jorginho que era o verdadeiro tecnico da Seleção com o Dunga fazendo “fachada”,ele substituiu o Oswaldo no Japão,e conquistou 2 dos 4 títulos que disputou.Acredito que esse seria uma ótima contratação.

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Sinceramente Tiago, abre o jogo aí! A diretoria do lance deve exigir uma certa “elegância” nas críticas…kkkk O Zé fogareiro foi pra rua na grobs né…
        Além disso, vocês sabem que se criticarem os “furos” e os privilégios de reportagem, entrevista e cobertura são diminuídos. O trabalho é ridículo e isso não é passional mais técnico.

        O OO tenta copiar pateticamente o esquema do Barça. A cultura do tika-taka não será implantada no futebol brasileiro em 14 meses. E nem temos jogadores COGNITIVAMENTE inteligentes no Botafogo pra tal com exceção do Seedão. Lodeiro até é rápido mas é uma cabra cega 80% do tempo. Andrezinho e Fellype Gabriel até pensam bem o jogo (em ritmo lento) mas são fracos fisicamente e não tem sequer a rapidez de raciocínio para algumas jogadas mais ousadas e muito menos a movimentação para confundir a marcação do outro time. O primeiro é apelidado de MICHELIN e PREGA-PRESA pelo lado direito do Oeste Superior. Igual a carro com pneu remendado, quando ele arranca vc sabe que mais cedo ou mais tarde vai furar o pneu e ele vai parar. O segundo, o DANONE, o filho de Vó não tem arrancada nem corpo. E, fundalmentalmente, não temos um Messi pra fazer o papel rompedor quando o tika-taka para na retranca.

        Que grau de imbecilidade um sujeito precisa ter para escalar Fellype Gabriel e Júlio `cesar improvisado tendo Jadson e Rodrigo Dantas disponíveis? O Botafogo perdeu o jogo aí. A falha do Júlio César é de fraldinha. O cara estava no homem e esquece do homem pra ver a bola, a jogada mais atrás. O Hernane sobre na frente e o Júlio Cèsar naõ só abandona como dá condição. Ou fica no cara ou deixa o cara em impedimento.

        Eu acho que com Gabriel e Jádson, Lodeiro aberto e Seedorf, Vitinho aberto e Bruno, ainda sai jogo. Mas não dá pra insistir com Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel para começarem jogo!

        Vamos lembrar que o OO só botou os moleques quando não teve outra opção!!!!

        Ele contratou alguns jogadores risíveis como amaral, rafael caveirinha marques (com todas as minúsculas que eles merecem) etc.

        O Paulo Autuori tá de bobeira!

      • Felipefv

        não tinah técnico no mercado?? claro que tinha, sempre tem, qualquer um seri amelhor que este boçal japones.

  • Wander Ribeiro

    Vejo um monte de gente falando muita merda,,,,,não sabe o que é administrar um clube ou empresa…….ate tenho criticas com a nova Diretoria,,,,,,mas, não vejo nenhuma critica construtiva e de bom senso,,,percebo apenas critica pela critica….Muito se fala em demitir OO e quem ta no mercado disponivel e melhor? Só agora vejo que AUTUORI esta disponivel, mas, pergunta-se TEMOS DINHEIRO PARA BANCAR? mas, vamos com certeza ver muitos pedidos aqui,,,manda OO embora e contrato PA,,,e dinheiro????? torcida comparece, incentiva?

    • Jose Carlos Monteiro

      No sei realmente do caixa do botafogo mais vamos la economizando 200.000 do rafael marques, mais 0s sei la 350.000 do oo, mais a venda do Jerferson mão de quiabo mais uns talvez 200.000 + uns outros 200.000 do andrezinho+100.000 do lima acho que dá para pagar um Paulo Autori. Quantoa gestão do clube se voce fizer uma administração seria voce corre o risco de até conseguir colaboradores ou voce acha que o fla e vasco estão um mar na ilha fiscal? Só o flu mesmo assim por caudsada unimed.

    • PQP! Tudo é culpa da torcida, né seu chato? Dá para vc deixar a torcida em paz, dá?? A DIRETORIA deve dois meses de sálarios para os jogadores boa vida, e a culpa é da torcida, né? o Botafogo, não ganha nada, e a culpa é da torcida, né? a DIRETORIA renova o contrato do técnico(OO) mesmo sabendo que o mesmo está a trezentos anos no Botafogo e até agora não ganhou porra nenhuma, e a culpa é da torcida, né? nosso Botafogo, só ganha time pequeno, + quando joga com os framenguistas perde, e a culpa como sempre é da torcida, né? vc fala como um autentico torcedor otimista + não ganha porra nenhuma, e a culpa + uma vez é culpa da torcida, né? + que DROGA de torcedores achar tudo que ruim acontece com o nosso Botafogo, a culpa é da POBRE E SOFRIDA TORCIDA DO BOTAFOGO!!! DROGA, VAMOS DEIXAR A TORCIDA EM PAZ.

  • Murilo

    O flamengo ganhou o jogo nos detalhes e com alguma sorte, vejam vocês, o botafogo no 1ºtempo teve uma oportunidade clara com Bruno Mendes, depois mais uma bola na trave de Felipe Gabriel teve um bom toque de bola e volume de Jogo faltou um pouco mais de força no ataque isto é verdade o Vitinho não fez uma boa partida , esperava bem mais dele o Bruno se apavorou na hora de concluir poderia ter colocado aquela bola,mas soltou uma bomba em cima do Goleiro no 2º tempo o Fla jogou com o placar na mão, o botafogo adiantou o time e ja sem volante de origem, ai ferrou de vez, pois com 2 jogadores velozes na frente o Fla aproveitou-se nos contra ataques só não fizeram mais gols porque estes cara são ruizinhos mesmos é só correria e um pouco de sorte acertar canela na bola e entrar, eles estão pensando que estão com time pronto que vagner love não esta fazendo falta alguma deixa eles pra la e vamos arrumar nossa casa, quanto ao Oswaldo tem um mulherão do lado hahahahaha

  • Ele faz um péssimo trabalho, porque é um péssimo treineiro, soberba,um imbecil que pensa que sabe tudo e isso é tão real, que ele vai em frente com sua esquizofrinia, que mesmo sem ganhar nada, sem dar padrão ao time, sem tática, sem um esquema confiável, continua achando que estÁ NO CAMINHO CERTO, MESMO O TIME SE FUDENDO. E O PIOR É QUE TEM GENTE COMO O BLOGUEIRO QUE DIZ QUE ELE VEM FAZENDO UM BOM TRABALHO. pORRA! lEVA ELE PRA TUA CASA, PRO TEU FRAMENGO, LEVA ESTE TECNICO BABACA PRA PUTA QUE PARIU, E LEVA JUNTO ESTE PRESIDENTE INCOMPETENTE.

    • cachorro louco

      CONCORDO. Técnico cheio de bazófia…….teimoso! fraco!

  • Até quando teremos que aturar a imprensa acobertanto os erros desse treinador ? O time é desorganizado taticamente isso é visivel qualquer leigo observa isso, o esquema de jogo é confuso depende de jogadas individuais para o botafogo vencer. quando o time é bem marcado a confusão almenta os laterais do time antes de chegar ao botafogo eram alas no atletico paranaense e fiqueirense por isso é falham tanto não sabem marcar tomam bola nas costas o tempo todo. chega de se enganar com esse time e com esse treinador teimoso e antipatico a torcida não gosta desse cara enquanto ele lá estiver não pago meu plano de sócio sofredor!

  • time sem alma,sem presidente,sem tecnico,tirando o holandes sem jogador de garra e talento,trocando em miudos umas merdas timinho vagabundo.

  • Meu caro Reporter Tiago Pereira, desculpe minhas raivosas palavras mais:
    Que porra “De bom trabalho” é esse que voces da imprensa insistem em atribuir a este inoperante, arrogante, superado e principalmente fraco técnico Osvaldo Oliveira!!!!
    Vamos aos números e constatações:
    1- O cara custa ao Botafogo 500.000 (quinhentos mil reais) 380 dele e 120 Comissão técnica, ou seja o custo benefício altíssimo pra nehum resultado;
    2 – 14 meses como técnico e time sem título, sem padrão de jogo e perdedor;
    3- Só faz vergonha em clássicos;
    4- Perdeu de 4 x 1 a final do carioca contra um time que estava com a cabeça na libertadores, por absoluta incompetência naquela expulsão do Lucas que já tinha um amarelo e levava um banho do Tiago Neves, era só substituir o cara e fechar o time, qualquer técnico faria isso, mais ele como de costume demora a reagir é uma anta;
    5- Perdeu a classificação da Copa do Brasil pra um time de 2a Divisão em pleno Rio;
    6- Perdeu a classificação da da Sul Americana no primeiro jogo contra um Palmeiras que queria sair da Competição pois já havia ganho a Copa do Brasil e estava na libertadores;
    7- Bateu de frente com nosso ídolo Loco Abreu e exigiu sua saída para a vinda de seu pupilo o incrível Rafael Marques que jogou 17 partidas e não fez um gol ou uma jogada útil e que tem um contrato suspeito e milionário ganhando 200 mil mês até 2015 ( 9 milhões pro perna de pau) por imposição do Grande técnico da mídia;
    8- Menosprezou a torcida do Botafogo, porque esta inteligentemente o questiona, dizendo que não se importava pois tinha o “aval” da diretoria;
    9- Na reta final do brasileiro, insistiu com os inoperantes zagueiros Antonio Carlos e aquele dos cabelos escrotos, o Renato parasita, Felipe Gabriel de vidro, e o incrível Rafael Marques, até esses bostas se machucarem e por absoluta falta de opções teve que colocar na marra os garotos Dória, Gabriel, Jadson e o Bruno Mendes que até resolveram mais aí já era tarde, e depois ele vem dizer que deu chance pros meninos!!! “o cacete” que ele deu chance, só os colocou porque os medalhões afinaram e o seu afilhado teve todas as chances até que a torcida o forçou a tirá-lo, daí sua bronca e menosprezo com a torcida.
    Isso caro Tiago só pra ficar nesses 10 ítens, agora me diga que Bom trabalho é esse, ou será que nós torcedores somos um bando de cegos idiotas e voces “profissionais” é que conseguem enchergar qualidade nisso???
    Duvido que se essa situação fosse no Flamengo, no Corinthians que voces estariam babando o técnico.
    |Curriculo do Osvaldo de Campeão no Japão essa “grande” potência do futebol será que é referência ???
    A culpa de tudo isso é da nossa omissa diretoria, que prefere ter um técnico odiado por 90 % da torcida ao invés de trazer a torcida junto eles conseguem é cada vez afastar mais o torcedor do Vazião Botafoguense

    • Tiago Pereira

      Meu amigo, concordo com alguns tópicos. Mas também não dá para colocar tudo na conta dele. O Botafogo foi vice-campeão carioca perdendo um jogo que teve o Lucas expulso infantilmente. Na sequência, na Copa do Brasil, nova expulsão, que eliminou o time que estava com a vaga nas mãos.

      Sobre a falta de títulos, ele não pode também ser o único culpado, já que nos últimos anos outros treinadores também não conquistaram as Taças.

      No Brasileiro, talvez o grande erro. Apostou num jogador que apenas ele acreditava que vingaria. Não vingou. E já não tinha Loco Abreu. Bateu de frente com o ídolo porque o “ídolo” não aceitou o banco. Se ele deveria ir para o banco ou não essa decisão era do treinador. Vale lembrar que Loco também não estava bem, a torcida, inclusive, pegou no pé dele em alguns jogos.

      Sobre o tratamento ser diferente no Corinthians ou no Flamengo, Tite, por exemplo, foi eliminado na primiera fase da Libertadores e não foi mandado embora. Sou a favor do tempo para trabalhar. E, claro, tem de ter um período para isso. Então, acho que esse Carioca pode ser o limite para ele, já que 18 meses de trabalho é um período considerável para fazer um time.

      Respeito a sua opinião!
      Um abraço

      • Fernando de Freitas

        O Botafogo teve o Lucas expulso (o jogo estava 1 x 1) e o “técnico”, ao invés de fechar o time com 2 linhas de 4 para empatar um jogo desfavorável, ou no máximo perder pelo placar mínimo, o que fez ????? Deixou o time aberto para levar de 4 e sacramentar o título do adversário, fazendo o segundo jogo virar amistoso !!!!!!!!!!!

        Esse é o bom técnico Tiago ????? Francamente….

        • Foi exatamente o que eu vi.depois desse jogo tive a CERTEZA,que oswaldo é muito FRACO.

      • Felipefv

        O lucas foi expulso pq ele não o substituiu, logo tem culpa sim.

    • Pinheiro

      Raul Barros,
      Voce ainda esqueceu que o Ameba Oliveira antes de colocar o Jadson e o Gabriel que ja estavam lá, mandou buscar o Amaral que é outro horroroso…

      • Sandro Moreira – AP

        Raul Barros….excelente texto…esclareceu esmiuçando o “bom trabalho” que esse FDP do OO vem fazendo com o nosso Glorioso…faço das suas palavras as minhas….quando diz que esse técnico de merda é um fraco….

        Saudações alvinegras!!!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Subscrevo e dou fé nas sábias palavras! Tudo correto!

    • ricardo

      Caro Raul Barros,

      Você também se esqueceu da armação do treinador juntamente com o departamento médico (já demitido), sobre a “arritimia cardíaca” do Rojas, pois o desgraçado queria a qualquer custo trazer o Tanaka (quem?).

      Abraço

    • Ed.

      Parabéns Raul , essa e a realidade nua e crua . Os números e fatos sao esses . Em resumo o cara custa uma fortuna e nao apresenta resultados . O que acontece com um funcionário desses em qualquer empresa que se preze . DEMISSÃO .

    • Ed.

      Parabéns Raul , essa e a realidade nua e crua . Os números e fatos sao esses . Em resumo o cara custa uma fortuna e nao apresenta resultados . O que acontece com um funcionário desses em qualquer empresa que se preze ? DEMISSAO

  • Vou ser curto e grosso, a avaliação do trabalho de um tecnico é feita com base nos resultados positivos, e nesse quesito O. Oliveira está no final da fila.

  • Meu amigo Tiago, como já te disse acima a final do carioca pode colocar na conta do osvaldo por falta de “reação” pois o Lucas já estava amarelado, e essa outra desculpa de comparação com o Tite é a mesma que o Mauricio Omissão deu, mais o Tite colocou o Corinthians na Libertadores daquele ano e ganhou o Paulista antes portanto tinha algum crédito, além de o Cotinthians ter um orçamento quase 10 vezes maior que o do Botafogo, algo em torno de 500 milhões, contra 55 milhões do Botafogo e contrata jogadores de ponta que a diretoria compra e dá na mão dele, não deixando que ele indique, diferentemente do Osvaldo que impôs Rafael Marques, Vitor Jr, Felipe Gabriel, Julio Cesar tudo jogador de “confiança” e com prioridade pra jogar imposto por Osvaldo Oliveira, o único que fugiu desse padrão foi justamente o Seedorf que não foi sua indicação.
    Tempo de trabalho é dado para quem dá resultado, ou então a Seleção Brasileira está errada, o São Paulo está errado, o Santos está errado, o Inter está errado, o Cruzeiro está errado e até o queridinho Flamengo também está errado por ter trocado o Luxemburgo que foi campeão heim, todos trocaram o técnico com menos de 1 ano e melhoraram.
    Quero realmente enteder o que vcs dizem com “bom trabalho” e tempo pra fazer mais o quê, sem clima com a torcida que o rejeita!!!
    Não seria muito melhor dispensá-lo junto com o Rafael Marques, só aí já seriam 700 mil reais que poderiam ser oferecidos ao PAULO AUTUORI identificado com a torcida!!!!!!!!
    Assim traria a torcida de novo pra apoiar e o clima de otimismo voltaria.
    Pra que insistir no erro????

    • Tiago Pereira

      Não dá para tirar todos os jogadores que estão amarelados. E a falta do Lucas foi ainda no campo de ataque do Botafogo, logo, algo imprevisível. Enfim… Sobre o Corinthians, você mesmo deu a justificativa. Um orçamento muito maior faz a diferença. E aí a culpa não é do Oswaldo. Acho que ele está longe de ser o único culpado pela falta de resultados. Faltam jogadores, dinheiro para reforços de peso, presença da torcida no estádio para apoiar e etc.

      Sobre mandar embora, é algo impossível neste momento. Rafael Marques tem contrato longo. Para mandá-lo embora só pagando a multa ou tentando um acordo. Algo que não tem porque o atacante aceitar. Jogando ou não os R$ 200 mil pingam na conta do mesmo jeito. Somados, são cerca de R$ 8 milhões até o fim do contrato. Com o Oswaldo também teria de pagar todos os meses de salário até o término do contrato, que vence em dezembro.

      Neste momento apenas o Autuori está disponível. Mas será que o Botafogo tem dinheiro para pagá-lo? Ele aceitaria? E mais: Ele teve mais duas passagens pelo clube depois de 1995 e não conquistou nada….

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O Lucas além do amarelo já tinha feito outra faltas bobas e o árbitro já tinha sinalizado que ia dar o vermelho. Mas parece que só o Muricy e o Abelão mesmo é que tem esse know-how, já que jogaram e entendem o que acontecesse.

        O Tite tinha um trabalho claro e um esquema. Diga-se de passagem feio mas eficiente. O OO nunca chegou a isso. O unico esquema queue vejo no Botafogo é tocar a bola entre três meias lentos até perder.

        Quanto ao Rafael Marques todos sabemos que ninguém o quer. Mas a multa é menos que o contrato todo – uma obviedade jurídica. Ou bota na geladeira, acaba com a carreira do cara. Nos limites da lei é claro. O Mourinho faz isso com o Kaká no Real, será que o Botafogo nãopode fazer isso com RM-0-GOL?

        O Maroune Chamak foi expulso do Arsenal pela torcida. Tem que hostilizar mesmo. O VAN PERSIE jogando mal ou bem escutava

        ROBIE VAN PERSIE, HE SCORES WHEN HE WANTS!!! o Estádio inteiro gritando!

        Ele estava saia ouvindo isso entravao CHAMAK e a galera zoava toda, em massa.

        MAROUNE CHAMAK, HE SCORED ONLY ONCE!

        O cara foi pro West Ham!

        Rafael MArques tem que ser vaiado em treino, em jogo, na rua até ir embora. Esse é o único poder da torcida, sem violência mas sem trégua!!!!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          O Maroune Chamak em quase 3 anos de rsenal marcou 8 vezes, pouco para um centroavante, a torcida zoava que ele tinha marcado um só mas marcou 8 vezes. MAs por muito tempo tinha marcado um gol apenas, daí o grito. O RAFAEL MARQUES NUNCA MARCOU NO BOTAFOGO.

      • Felipefv

        Sinceramente Tiago, o pior cego é aquele que não quer enxergar, o cara teve 1 ano a frente da equipe, como ja foi citado foi eliminado de tudo vergonhosamente, nem uma vaga para libertadores conseguiu, Ok. manteve a base, os principais jogadores para 2013 e o que vemos é um time desarrumado em campo, sem padrão de jogo, com constantes improvisações que não ganha um clássico, pois o que interessa é ganhar de time grande e não de resende, audax etc… tomara que esse oswaldo saia logo para não nos afundar novamente no Brasileirão.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      O Autuori tava ganhando um milhão de reais no mundo árabe (seleção do Qatar) mas tenho certeza que 700 pratas no Botafogo ele ficava feliz. O Jorginho Cantinflas também seira uma opção de treinador competente mais barata.

  • JULIO IRADO COM ESTE TIMECO.

    FALAR DE BOTAFOGO COM ESTA DIREÇÃO! FALAR DE MERDA NO MOMENTO É MUITO MAIS INTERESANTE, POIS BOTAFOGO ESTA MUITO ABAIXO DE MERDA.; SÓ OS INBECIS CONSEGUE VER ALGUMA COISA QUE PRESTA.

  • Alexandre

    Boa tarde Tiago

    Não concordo com seu texto no blog e nem com as considerações que vc fez diante das críticas que recebeu. Na opinião da torcida botafoguense (pelo menos 90%) e também de alguns comentaristas, cito como exemplos, Fernando Calazans, Marcio Guedes e outros, o técnico Oswaldo de Oliveira já teve tempo suficiente para dar um padrão de jogo a equipe, pois esta a frente da equipe há mais de um ano. Nós botafoguenses de coração e alma, não aguentamos mais as desculpas desse treinador para cada mau resultado. Em um texto acima do sr Raul Barros ele enumerou nove constatações de mau desempenho por parte do técnico, logo abaixo o sr Pinheiro acrescentou mais uma, a contratação do Amaral. E eu aumento essas constatações com o fato do técnico Oswaldo de Oliveira, ter dito para diversos canais de televisão, que tinha PENA, da torcida botafoguense. Esse treinador desrespeitou o maior patrimônio de um clube de futebol com a sua declaração. Se esses fatos não são motivos para demitir essa pessoa (na minha opinião o contrato dele, não deveria ter sido renovado), não sei mais o que será necessário para essa diretoria incompetente e omissa, tomar essa decisão.

  • Adilson

    Tiago Pereira,conclusão do seu comentário:CHOVEU NO MOLHADO.Ao projeto de presidente que aí está frente do BOTAFOGO,pergunto:Tem muitos burros nas arquibancadas do Engenhão(o campo neutro do RJ,onde quase todos os times que jogam contra o BOTAFOGO,o vencem)ou dentro das quatro linhas no comando do time?NÃO NOS SUBESTIME,SEU OTÁRIO.

    • Tiago Pereira

      Uma abraço e obrigado pelas palavras educadas

      • Tiago Pereira, te acho um JORNALISTA inteligente. Respeito sua opinião, + está de vc achar que o técnico Osvaldo Fraco de Oliveira, faz um bom trabalho no Botafogo, confesso que não te intendir? Com 1 ano e 2 meses a frente como técnico do Botafogo F.R. ele(Osvaldo Fraco de Oliveira, tem um time: sem comando, sem garra, time sem vontade de vencer, time sem esquema tático definido, sem padrão de jogo definido, sem definir quais jogadores são os titulares para formação do time base, time sem introsamento, jogadores parecem uns touros dando chifradas(bicudas na bola) para tudo que é lado etc;etc. Tiago, acho que o (OO) já deu o que tinha que dá no comando técnico do Botafogo, seria tão bom que o mesmo voltasse para o Japão.
        Abraço.

        • ** confesso que não te entendi…

  • Não tem jeito,o problema do fogão estar no técnico e na falta de garra de luta de alguns jogadores que não são cobrados por técnico ,diretoria etc.Quando Seedorf cobra nos treinos e nos jogos ainda vem uns babacas questionar a exemplo do Jefferson que deveria deixar a vaga para Renan.Estou de acordo com o resumo do sr.Ribas x.Bsb-DF.avaliação de um técnico é feita com base nos resultados positivos,o que não é o caso do atual técnico .saudações alvinegras .

  • FOGÃO ETRENO

    VÁ TE CATAR, OSWALDO DE OLIVEIRA É HORROROSO, SÃO POR COMENTÁRIOS COMO O SEU QUE NÃO NOS LIVRAMOS DESSA PRAGA …….. FFOORRAA OOSSWWAALLDDOO DE OOLLIIVVEEIIRRAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • saufogo

    Vou falar uma coisa e algumas pessoas vão até rir, mas depois até concordarão comigo. O melhor treinador no momento para o Botafogo se chama Joel Santana. Digo isto, pois este time é muito ruim, e só tem o Seedorf que se salva. Este treinador sabe montar uma retranca que ninguém consegue. E para o Carioca tá de bom tamanho, já que com estes jogadores não há a menor possibilidade de ganhar uma Copa do Brasil, um Brasileiro ou uma Sul-Americana. Se não houver uma mudança, é bom provável a queda para a segundona este ano. Volto a repetir: este time é muito ruim e a torcida ainda não deu conta disso.

    • Pinheiro

      Joel Santana NUNCA MAIS !!!!

      • Joel NÃO!Com ele a unica diferença será que ao invés de jogar com um atacante,jogaremos com UM ARMADOR!Já está ULTRAPASSADO!!!!!!

        • FOGOIRADO

          futebol é resultado, o Joel com um time inferior ganhou um campeonato prá gente, pelo menos em relação ao Oswado de Oliveira ele é muito, mas muito melhor. A virtude do Joel é ser realista, ou vocês acham que com esse time dá prá jogar ofensivamente, só na retranca. os desdentados se retrancaram no domingo, aliás hà muito tempo eles jogam assim contra nós e o resultado dez jogos sem ganhamos dos mulambos.
          Tem técnico melhor, mas duvido que queiram vir prá esse clube mal dirigido, sem dirigentes com ambição, a primeira coisa para conquistar alguma coisa na vida é querer.

        • saufogo

          Esqueci de dizer que o Joel só serve para o Carioca, já que para os outros campeonatos nenhum treinador irá dar jeito neste time.

  • ZERODRIGAO

    TORCEDORES BOTAFOGUENSES, TENHO QUE ADMITIR QUE MESMO NA FILA DE 21 ANOS SEM CONQUISTAR NADA, O B.F.R. NÃO ME DAVA TANTO DESPRAZER COMO AGORA . HÁ ALGUNS ANOS GANHAR DO URUBU, ERA BRINCADEIRA DE CRIANÇA, TANTO ERA QUE OS JOGADORES JÁ GASTAVAM O BICHO ANTECIPADAMENTE.
    CULPAR SÓ O GOLEIRO, NÃO ACHO JUSTO. APESAR DE NÃO ACHA-LO UM BOM GOLEIRO. O TIME SÓ TOCA A BOLA SEM OBJETIVIDADE ” OU SEJA O GOL” O TIME NÃO TEM FOME DE GOL,UM TIME QUANDO O GOLEIRO FALHA O ATAQUE VAI E RESOLVE “VIDE EXEMPLO JOGO DO SÃO PAULO, CENI FALHOU MAS O GANSO RESOLVEU”.
    QUE VERGONHA NÃO GANHAR DOS MOLAMBOS, VAI GANHAR DE QUEM???

  • Fernando Mahia JFora

    Raul Barros, concordo com voce em numero e grau. Excelente explanação.
    Esta novela do OO é a mesma vivida recentemente com o Caio Jr, outro ignorante completo no futebol e, também, muito educado com a imprensa, lembra?
    Para os que acham que a diretoria do BFR está certo em dar tanto tempo para este treineiros sem apresentarem resultado algum, devem discordar da diretoria do Gremio que pegou o Caio Jr no inicio do gauchao e vendo a incompetencia dele, demitiu-o antes de acabar o campeonato.
    Resultado: o Gremio, eliminando logo os incompetentes que aparecem no caminho, pelo menos está na libertadores e o BFR, dando todas as chances para estes aproveitadores, está aonde? Tomando sacode mais sacode… E o Caio Jr? Tá enganando aonde agora?
    Espero que essa onda de treinadores educadinhos, amiguinhos da imprensa, passe urgentemente do BFR… Que o proximo técnico seja bem casca grossa! Com sangue no zói! Que berre na beira do campo e esculache jogador burro e/ou que faça corpo mole… Que prometa e exija que seu time vença… Que ao perder, fique com vergonha, cale a boca e não venha dizer que seu time jogou bem… Que proíba seus jogadores de darem declarações dizendo que o time não ficou abalado com a derrota… Se não se abalaram, deveriam se esconder, pois isto é sinal de que não tem nenhuma vergonha na cara… Um técnico que não fique babando os ovos dos adversários…
    Tenho certeza que tendo alguém assim, a torcida volta a apoiar o time, mesmo que os resultados não venham (não estão vindo mesmo!).
    Será que isto é pedir muito?

    • Pinheiro

      E essa diretoria ainda acha que os vídeos encomendados e as declarações ensaiadas do Seedorf sobre essa ameba desse técnico enganam a torcida… sinceramente, essa diretoria me decepciona cada dia mais

  • Fernando de Freitas

    Esse blog é tão “chapa branca”, tão servil aos clubes, que o cara antes de criticar, se preocupa em fazer o carinho no professor. “OO faz um bom trabalho no Botafogo”, e depois critica. É uma piada !!!!!!!!
    Os jornalistas torcedores dos outros clubes estão morrendo de rir. São os únicos que “elogiam” o grande trabalho do professor. Se OO fosse treinador do time deles eles já o teriam derrubado há muito tempo !!!
    Renato Maurício Prado, presidente da Flapress, não se cansa de elogiar o professor. Enche a boca: “OO faz um ótimo trabalho no Botafogo”. Não é de morrer de rir ???? Imaginem se o OO fosse treinador da mulambada, e estivesse há 14 meses fazendo esse “ótimo” trabalho por lá. Já imaginaram o que teriam feito com ele ????
    Ou seja, os únicos que acham o trabalho desse arrogante bom, é a mídia !!!! E infelizmente alguns poucos alvi negros tambem acreditam nesse pedante de merda !!!!!!!!

  • adalto odon

    O botafogo não tem nem o básico, diretoria vagabunda técnico burro, medíocre, time muito fraco. Passou da hora de barrar o jeferson, dispensar um monte de jogador medíocre e contratar jogadores de verdade, mandem esse técnico burro embora o mais rápido possível. VEM AÍ COPA DO BRASIL, BRASILEIRO E SULAMERICANA, do jeito que está vai ser um desastre galera.

  • Adilson

    Erros de escalação com improvisações,não tem ninguém vendo estes FATOS?um time apático, sem nenhuma criatividade,o que vou dizer,sei que não terá unanimidade,mas prefiro o futebol moleque os badboys,o drible,partir prá cima como Vitor Jr,Jobson,Herrera e outros,a quanto tempo não temos um ídolo?Da base temos goleiro que não joga,zagueiros,que não jogam,volantes e armadores e atacantes que não jogam.Peço desculpas aos meus CAMARADAS BOTAFOGUENSES
    MAS É QUE ESTOU,VIRADO NO SATANÁS,com o que está acontecendo no BOTAFOGO,e a oposição não faz nada.SDS ALVINEGRAS.

  • Felipefv

    Tiago Pereira é assim desde o ano passado com este técnico e vc ainda começa este texto dizendo que o oswaldo faz um bom trabalho pqp

    • Felipefv

      nao vai liberar meu comentário não??

  • Alô Galera Saudações Alvinegra Á Grande Nação.Dá pra ganhar fazendo só o básico? Em primeiro lugar o nosso maestro Seedorf foi muito infeliz no seu comentário sobre o tecnico devendo deixar sua opinião em oculto ganharia muito mais com isso resumo quase se queima com Á Galera.Técnico é tecnico,jogador é jogador e no momento o Sr. Oswaldo não está bem como técnico, não tá dando certo no Glorioso.Só o presidente ea diretoria não tá conseguindo enxergar.Á Torcida continua passiva e comportada com esta situação,iremos repetir tudo de novo,sem ganhar o Carioca,Copa Brasil,Sul Americana e brasileirão graças ao Sr. Oswaldo e Diretoria.O Botafogo pertence Á GRANDE NAÇÃO ALVINEGRA, E NÃO PODEMOS DEIXAR ESTA BAGUNÇA CONTINUAR.Vamos todos protestar,cercar ônibus,cobrar em frente á sede de Gal Severiano e no Engenhão,chega de sofrer com tanta incompetência administrativa.Dizer que o trabalho não pode ser avaliado por causa de algumas derrotas arrêgo,nunca serás pede pra sair.

  • Damião Ribeiro França

    qual sera o novo teste do OO? quem sabe, sugiru o r. marques no gol, sassa e lodeiro na zaga, j cesar em qualquer posição, esse e bom demais, para os outros adversarios. ate quando teremos que aturar esse OO, sera que a diretoria esta esperando cair para segunda divisão de todas competições. pelo amor de DEUS mande este BURRO embora.

  • ladeira abaixo

    No júnior o Fabiano era titular e o Gabriel reserva. a não ser que ele esteja machucado, fica difícil entender sua não escalação contra o Flamengo…

  • gabriel marinho

    Paulo Autuori agora tá disponível. Se a diretoria fosse inteligente já deixaria fechado com ele: Se o Osvaldo não ganhar o carioquinha, manda ele pro cacete…
    Temos mais elenco que flamengo, vasco e equilibramos com o fluminense, mas não temos esquema, não temos técnico. Todo mundo optando por dois atacantes e esse energúmeno acabando com os nossos… Osvaldo vai se f…

  • helio jose amora machado

    O OSWALDO É O MELHOR TECNICO DO MUNDO (PARA OS TORCEDORES DO FLUMINENSE, VASCO, FLAMENGO,ATLETICO-MG, ETC…)POIS JOGAR CONTRA O BOTA COM ELE NO COMANDO E FACIL DE GANHAR. TODOS TORCEDORES DE OUTROS TIMES GOSTAM DELE E PEDEM SUA PERMANENCIA POIS ASSIM FICA MAIS FACIL GANHAR DO BOTA.SO A DIRETORIA DO BOTA NÃO VE ISTO ATE RENOVARAM COM ELE; NÃO É SEU CHICO FONSECA.

  • O problema é que no Botafogo, jogadores, técnico e diretoria, não conhecem o conceito de básico para nós, que somos os verdadeiros BOTAFOGUENSES:

    1) BÁSICO É SEMPRE VENCER O ” FRAMENGO”.
    2) JOGAR COM GARRA.
    3) ESCALAR O TIME CORRETAMENTE (TREINADOR).
    4) TER MAIS DE UM ESQUEMA DE JOGO (TREINADOR).
    5) CONTRATAR UM ATACANTE, QUE NÃO SEJA PROMESSA.
    6) COLOCAR O ´LUCAS E O MÁRCIO AZEVEDO NA RESERVA.

    O básico é tudo isso…

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Grande Ronaldo,

      Ponto 4 é fundamental! Qualquer treinador que se preze tem mais de um esquema!!!!!

  • Luiz Castro

    O que falta no Botafogo é Homem !

    Falta um responsável para tomar atitudes contra tudo isso, falta alguém para impor respeito e dignidade ao Futebol. Os estádios estão vazios e vão continuar vazios e os Dirigentes vão assistir a tudo isso imóveis.

    Têm um Homem sim… o Seedorf, mas é pouco, ele tinha que ser o Presidente ou pelo menos Dirigente de Futebol.

    O Seedorf deveria ser seguido, seus comentários e intervenções são totalmente pertinentes, mas os outros só olhem, só colocam “panos quentes”. A última de Seedorf foi contra o Jeferson e ele acertou em cheio. Jeferson faz excelentes defesas, mas todo o torcedor do Botafogo, inlusive o Presidente, sabe que ele sai mal nos cruzamentos, como também é fraco na reposição de Bola. Ninguém vê. Foi necessário um cara sair lá da Europa para dizer isso diretamente ao Goleiro. Cadê o treinador de goleiros ? Cadê o técnico ? cadê a comissão técnica ? Cadê o Dirigente de Futebol ? Por favor, sigam o exemplo do Holandes… sejam Homens de verdade !!!!!

    • Fernando de Freitas

      O Botafogo tem um “grande” treinador de goleiros, o tal Tenius…em 4 anos não conseguiu ensinar o Jeferson a sair pelo alto em cruzamentos, e muito menos fazer reposição de bola.

      Já que a quadrilha está “reformulando” o clube, já demitiu até o marqueteiro vejam só, porque não dispensam esse treinador de goleiros horroroso (tão horroroso quanto o Acácio) ?????

      Essa “reformulação” está é cheirando mal….

  • Torcedor Fogao

    Pois é, de tudo que você falou o que mais me incomoda é jogarmos com um atacante.
    Será que o Oswaldo acha que esse elenco tem as mesmas qualidades do Barcelona?
    Beleza não investir pesado no início de temporada, até porque pelo visto não estamos mesmo com essa bola toda mas, acho que esse elenco é bem razoável ra disputar esse campeonato fajuto que é o carioca. Por falar nisso, sinto falta do Rio/São Paulo que é muito mais disputado.
    Torço pra que pelo menos não passemos vechame nesse ano. A zaga é lenta, os laterais são dois pigmeus kamikazes que não acertam um cruzamento e um bote na defesa e o meio de campo fica cozinhando a bola sem conseguir definir a jogada porque só tem um atacante em fase horrorosa. Fora o Jefferson que só pula na bola quando tá afim.
    É … não costumo ser pessimista não, até porque ficar chorando não é a minha mas, se não melhorar esse elenco com uns 3 no mínimo chegando ra serem titulares, mais uma vez vamos brigar pela sulamericana e olhe lá… Acho que já deu pro Oswaldo, né?!

    • Torcedor Fogao

      *Vexame

  • tem q demitir esse treinador isso sim que inventa lateral de volante, e deixa doria na reserva do antonio carlos, se nao contratar um atacante tipo marcelo moreno experiente e colocar a garotada doria gabriel jadson pra correr nesse time mais um ano de fracassos

  • luciano p da silva

    ESSE TRASTE TÁ PERDIDO. A GAROTADA DA BASE SÓ APARECEU POR PURA NECESSIDADE , NÃO FOI ELE QUEM DESCOBRIU. ISSO É HISTÓRIA.
    ESQUEMA TÁTICO FALIDO. ATACANTE ÚNICO SAI DA ÁREA PARA RECEBER A BOLA , OLHA PRA ÁREA E SE PROCURA!?!?
    LATERAL NA CABEÇA DE ÁREA E CABEÇA DE ÁREA DE ORIGEM NO BANCO?
    JOGADOR ARREBENTANDO NO TREINO E ELE DIZ QUE NÃO É HORA DE COLOCAR PRA JOGAR. QUAL SERÁ A HORA?
    MEIO DE CAMPO QUE RODA IGUAL BARATA TONTA E NÃO AGRIDE.
    LODEIRO , GRANDE JOGADOR , TEM QUE MARCAR LATERAL. VITINHO TAMBÉM.
    QUAL FOI? TÁ MALUCO? VOLTOU A USAR DROGA?
    VAI EMBORA , SEU BOSTA , LARGA O OSSO.
    MAURICIO ASSUNÇÃO, ACORDA. TÁ NAMORANDO OSWALDO?

  • Amigos alvinegros,
    Mais uma vez vou tocar neste assunto…
    Nossa torcida é a maior culpada de estarmos nesta situação, pois as nossas organizadas não existem, e os poucos torcedores que tem coragem de protestar, já estão velhos. Se os torcedores das organizadas tivessem vergonha, já teriam reagido contra essas vergonhas que passamos a muito tempo, mas os caras são frouxos e não tem o mesmo culhão que as torcidas organizadas de Fluminense, Flamengo e Vasco. Estas torcidas sim, tem vergonha na cara e não admitiriam em seus clubes, o que acontece no nosso. Perder para o adversário no engenhão? Duvido que se esse retrospecto fosse o contrário, e o técnico fizesse as cagadas e experiências que esse cara faz, se o caldeirão já não teria explodido…
    Mas no Botafogo, tudo acontece e nada muda, pois as torcidas organizadas covardes e frouxinhas, ficam olhando a desgraça acontecer e nem se coçam, sabem porquê? As organizadas já se acostumaram as derrotas e os torcedores não tem coragem de protestar e exigir as mudanças que já deveriam ter acontecido a muito tempo. Somos hoje entre os grandes clubes, o clube mais rejeitado pela juventude para começar a torcer. Um clube que vive do passado, não ganha nada a muito tempo, não disputa torneios importantes a vários anos e não é respeitado por nenhum adversário quando joga em seu em casa ou fora. Foi-se o tempo, que éramos respeitados pelos adversários, agora somos comparados até ao Bahia em divisão de cotas para transmissão de jogos pela TV. Prestem bem atenção, até nisso estamos apequenados, e não é a toa, que não conseguimos patrocínios de peso, pois patrocinador de peso, só quer clube vencedor, ninguém quer patrocinar clube perdedor.
    É uma vergonha, mais essa é a verdade, apesar de alguns torcedores doentes não aceitarem essa declaração, somos hoje um time lutando para não ficar pequeno, é só para isso que lutamos, pois com esses homens que dirigem nosso clube de forma amadora, com escolhas erradas de treinadores fracos, jogadores sem o mínimo de respeito ao clube, que jogam como se estivessem cumprindo tabela, e nossa torcida apática, covarde e acostumada a fracassos,
    não vejo uma luz no fim do túnel.
    Títulos? Só se for um carioquinha de vez em quando, pois até nesse campeonato somos fracassados, pois ultimamente disputamos quatro para ganhar um, e até nisso não temos mais competência!
    Não fiquem chateados comigo, pois nossos torcedores ficam aqui desabafando, xingando e nada muda, mas quem poderia lutar para acabar com essas sacanagens e fracassos que se abateram sobre nosso clube, não faz nada!
    As torcidas organizadas do Botafogo são covardes e frouxas, bem diferente das torcidas organizadas dos outros grandes clubes do Rio.
    Fluminense, Flamengo e Vasco, três exemplos de torcidas que brigam por seus clubes e que não aceitam HUMILHAÇÕES e CHACOTAS com seus clubes!
    Saudações alvinegras!

  • Alex Martins

    Amigo , ele não está fazendo um bom trabalho no BOTAFOGO….e sim pessimo trabalho…se não voce não estava comentando a atitudes dele….

  • Caros amigos alvinegros!! Nós não podemos deixar o nosso glorioso alvinegro na mão… Já ta + q na hora desse Ridículo treinador ir embora!! Vamos fazer uma campanha, e mandar essa droga de técnico e dirigente horrorosos sumir de general severiano!! O time está sem esquema,raça, sem nada… FORA DIRETORIA E FORA OSWALDO!!

  • Dinho Fogo Es

    ESTE BOTAFOGO DE HOJE É REALMENTE INCRIVEL.SÓ SERVE MESMO PARA FAZER NUMERO NOS CAMPEONATOS.TAMBEM TENDO ÉSTA URUBUZADA INFILTRADA EN GENERAL SEVERIANO SO PODIA DAR NISSO.VAMOS AOS DESGRAÇADOS FRAMERDISTA.MAURICIO OMISSÃO,OSWALDO ESTRUME DE OLIVEIRA,FELIPE BICHADO,ANDREZINHO LIXO,E ATÉ ESTE BOSTA DESTE FRANGUEIRO SAFADO DO JEFERSON.É MUITA MERDA ESPALHADA EM G S.

  • Leio quase todos os blogs sobre o botafogo e a conclusão é a seguinte, a torcida não consegue ter explicação para o que estar acontecendo, por isso todo mundo é culpado,já li torcedor criticando até o seedorf.Perder para o flamengo,é normal,perde para o time do flamengo dos últimos dez anos não é. Jefferson é um grande goleiro,mas o seedorf é quem está com a razão.a muito tempo o clube não tinha um elenco tão bom,mas o técnico não consegue montar um time.o oswaldo não é um técnico ruim,mas no botafogo não funciona,adeus.Sou contra a público zero,mas se tratando de botafogo é uma questão de preservação da saúde do cidadão botafoguense,nós já sabemos que iremos sofrer,melhor ficar em casa.Pegue esse elenco do fogão e coloque no cruzeiro,por exemplo,vai funcionar. Não é pessimismo,são fatos.

    • henrique luiz

      Que fatos?? compare a defesa, inclusive o goleiro, do cruzeiro com a do botafogo perdemos em todas as posições e vou mais além toda essa defesa, menos o goleiro não jogaria em nenhum clube grande do brasil……

  • Orlando Soares

    Li que um dignissimo torcedor escreveu que não quer o Botafogo como um América ou Bangú.
    Meu caro torcedor , para não se equiparar à esses dois Clubes, teria o Botafogo que ter uma DIRETORIA competente; o que o Botafogo tem como gestores são homens que fazem propaganda enganosa, fazem promessas mas não cumprem, não cumprem nem as obrigações primordiais que é manter em dia o salário dos atletas. Como nós podemos querer cobrar dos jogadores, se eles não recebem?
    Portanto, o Botafogo não se compara à esses dois Clubes, mas que sua diretoria é de Clube de terceira divisão, não tenha dúvida disso.
    Quanto ao técnico, também não sou seu fã, desejaria que fosse substituido, mas por quem?
    Li um comentário de outro torcedor que citou o perfil do Paulo Amaral, João Saldanha e o Yustrich, também admirei o trabalho desses profissionais; os técnicos atuais no mercado que se parecem com eles, são o Felipão , mas está na Seleção, o Murici, está no Santos e correndo por fora o Leão; o Leão tem um agravante, ele tem prazo de validade e ouvi alguns jogadores que trabalharam com ele, disseram que ele é um pouco difícil de se relacionar.
    Portanto fica difícil, neste momento a substituição desse “intelectual” técnico.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      AUTUORI!

  • velinho

    tudo historinha, para imprensa, e para os outros tecnicos é vantagem, que esse tecnico, fique no botafogo, quem não gosta de molezinha. Se o botafogo libera grana para contratação, ele pediria túlio tanaka, ou outro dessa categoria. o vc acha 350 (tanaka) 250 (rafael marques) é pouco. quando o mesmo esteve no time do pintinho ou galinha sei lar(nenhuma copa do mundo) e já mais tera. rapidamente a imprensa pediu logo sua cabeça.

  • velinho

    tirando a imprensa, cade os adoradores de fracaço, fâ, etc… desse tecnico, estão sem argumento, né estam esperando ganhar do boa vista, para, ter argumento.

  • ESSE JEFERSON É UM TREMENDO ENGANADOR NÃO PEGA PENALTI COISA NENHUMA FOI O PIOR GOLEIRO QUE JÁ VI PEGAR PENALTI, PEGA POR UMA ACASO, ELE É MUITO INGRATO COLOCA ESTRELA NA CABEÇA PRA FICAR APARECENDO A CUSTA DO BOTAFOGO, É UM GOLEIRO VAGABUNDO PREFIRO O RENAN, POIS ESSE INFELIZ QUANDO PERDE PARA O FLAMENGO AINDA FALA PARA TODA IMPRENSA DE SALÁRIOS ATRASADOS, ISSO É DESCULPA, INFELIZMENTE TEMOS UM GOLEIRO COM ESSA ÍNDOLE UM PILANTRA, PROCURA OUTRO TIME E VÁ APARECE, O RENAN MERECE UMA CHANCE, GOSTEI DE ALGUNS COMENTÁRIOS QUE LI, ESSE APRENDIZ DE TREINADOR, PRECISA DE JOGADOR PARA A CABEÇA DE ÁREA TEM O RODRIGO DANTAS QUE É MUITO BOM JÁ STÁ COM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL E O CARA NÃO VAI NEM RELACIONADO, BEM COMO O JEFERSON NÃO O GOLEIRO PILANTRA O MEIO CAMPO QUE JOGAVA COM O LUCAS NO S. PAULO, ELE DEVE TER SE ARREPENDIDO DE TER IDO PRA O BOTAFOGO, POIS EM QUALQUER OUTRO TIME SERIA TITULAR É MUITO BOM ESSE JOGADOR, SEM CONTAR COM O HENRIQUE O CARA JOGOU ATÉ NA SELEÇÃO COMPRAM DO S. PAULO E ELE COLOCA O SASSÁ NUMA FOGUEIRA COLOCA O HENRIQUE SEU DESGRAÇADO. TAMBÉM ACHO QUE O RAFAEL MARQUES QUE ESTÁ TREINANDO BEM MERECE UMA OUTRA CHANCE, QUEM SABE ELE NÃO ARREBENTA. O QUE NÃO DÁ É VER O BRUNO MENDES PERDER GOL DEBAIXO DA TRAVE, E O PIOR FICAR COM MEDO DOS JOGADORES DO FLAMENGO TODOS VIRAM QUE ELE PEGAVA NA BOLA E ENTREGAVA COM MEDO TEVE UMA HORA QUE ELE TIROU O PÉ DA BOLA PODENDO DIVIDIR E PODIA SER QUE A BOLA SOBRASSE PRA OUTRO JOGADOR DO BOTAFO OU PRA ELE MESMO. É LAMENTÁVEL O QUE ESSE TÉCNICO FAZ DURANTE A SEMANA, E O PRESIDENTE QUE NÃO VI UMA NOTA DE REPÚDIO CONTRA ESSE TAL DO FRANGEIRO FAZEDOR DE GOLPE DE VISTA DO JEFERSON QUE DEVE TER ATRIBUIDO A DERROTA AO ATRASO DE SALÁRIO É MUITO SAFADO.

  • Concordo com o amigo lá em cima, tem que ter um técnico linha dura, temos que mudar o per-
    fil dos jogadores alvinegros, muito lentos e com pouca pegada, contratem o PAULO CESAR
    CARPEGIANE OU LEÃO, ai não tem estrelinhas, vão ter que suar a camisa cambada de perebas
    e muito cansados, vão para pqp.

    obs. como pode um torcedor escalar um time que a torcida espera ver em campo, como foi o
    caso do torcedor acima JOSÉ CARLOS MONTEIRO, e o técnico OSWALDO DE OLIVEIRA, nem che
    ga perto de uma escalação dessa, só tem uma explicação INCOMPETÊNCIA.

    • Gostaria de ter o, Leão, como técnico do Botafogo. Com a fama de técnico(LEÂO) durão dúvido que esses bocas cheias(jogadores) teriam toda essa mordomia, ao qual todos eles tem com o osvaldo incompetente de oliveira.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Alguém sabe do centroavante Uruguaio TELECHIA, estava fazendo excelentes treinos segundo a mídia, mais no Botafogo é tudo muito sinistro, e nós precisando de centroavante!

    • zenon

      Souza posso lhe informar que ele não joga absolutamente nada!

  • Pablo

    Minha frase clássica soa cada vez mais pertinente…

    ” Botafogo, o América do século XXI…”

    Esse mês paro de pagar os 180,00 que me cabem no sócio torcedor…

    Meu dinheiro não é capim, mas ta servindo como tal! Alimento de burro…

    Tô fora!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    JORGINHO CANTINFLAS TÁ NO BAHIA! TENHO CERTEZA QUE ELE PREFERIA ESTAR NO BOTAFOGO!

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Centroavante experiente e goleador é o Carlos Luna do River Plate, com a força atual do real seria viável.

  • Fernando de Freitas

    Assim como em alguns meses do ano passado, em que teve que vender vários jogadores para colocar os salários em dia e botar uma banca de clube “bem administrado” (Cortês, Herrera, Maicossuel e Elkeson), agora vão vender quem para pagar os 2 meses de atraso ????

    O clube está no fundo do poço, todo penhorado, e a quadrilha está entrando no desespero. Devem estar arrependidos de não ter vendido o Dória por uma caixa de mariolas no mes passado (afinal, pelo menos 1 mes de salários poderia ser quitado né…), mas já era.

    O garoto parece não ser nada demais, não jogou nada no Sul Americano, e está na reserva do “grande” Antonio Carlos.

    DÁ-LHE QUADRILHA !!!!!!!!!!!

  • diego vaz da costa

    discordo de você caro Thiago Pereira e vou expor minha justificativa quanto ao trabalho do Oswaldo frente ao Botafogo:
    – O Sr. Oswaldo faz um péssimo trabalho frente ao botafogo, o elenco que ele tem é mais caro da história recente do botafogo e fez pésimo trabalho na copa do Brasil e Brasileiro e no carioca fomos massacrado pelo Fluminense, pelo time que tem é obrigação ele ter conquistado melhores resultados;
    – Trabalha muito mal o time principalmente na parte defensiva onde observamos gols idiotas que tomamos e uma postura muito ruim na recomposição do setor;
    – Planeja de forma péssima o elenco onde ano passado dispensamos o Loco (único atacante que tínhamos na época depois da venda do Herrera) trouxe um zé mané do Japão e ainda ficamos boa parte do brasileiro com o elkesson improvisado;
    – Escala mal o time e demora de mais pra mecher, e quando meche ainda faz de forma errada e equivocada, domingo passado contra o Flamengo foi só mais uma dentre muitas que podemos citar como exemplo;
    – História de que ele promove pratas da casa “É CONVERSA PRA BOI DURMIR”. Ele lançou Jadson, Dória e Gabriel em meio a contusões de A. Carlos, Renato e Marcelo Matos (e mesmo assim insistiu com Amaral e Brinner até dar muito errado). Só pra provar o que eu estou dizendo basta ver que o Dória é banco (um erro sem proporção deste fraco treineiro pois ele é melhor q os dois titulares e ano passado melhorou a zaga no brasileiro na hora que mais precisávamos, depois do massacre sofrido diante do São Paulo no Morumbi); e que domingo passado preferiu o Júlio César do que o Jadson e com certeza com Marcelo Matos e Renato de volta vamos ver se Gabriel e Jadson vão ter novas chances;
    – Por fim é um técnico arrogante, inventor e que não reconhece os erros e não dá chance a mudanças mantendo um esquema que não dá resultado pro Botafogo tem 2 anos (desde a época do Caio Jr.). Se o Botafogo almeja sorte melhor pra esse ano tem q esperar o carioca e “CASONÃO GANHE O TÍTULO” tem q dispensar esse Oswaldo logo, é a melhor solução pro clube.
    saudações alvinegras

  • rene

    É,, não dá mesmo pra ir no estádio… Comissão Técnica e Diretoria, acometem erros táticos, substituições, posicionamentos e atrasos de salários, erros estratégicos de marketing e compra e venda de atletas, respectivamente… Como vamos lotar o estádio, se nunca tem um time feito por pelo menos 2 jogos seguidos…??!!!!… Desde 2011 está nessa lenga lenga… O Loco foi embora, mas junto com o Bruno Mendes seria uma ataque que ocuparia a internediárea e a grande área com as jogadas do Seedorf, garantia de gols…. O Caio era fominha, mas seria melhor alternativa para o ataque do que Rafael Marques(pqp) e Henrique(pqp)… O Antonio Carlos é obrigado ceder posição para o Dória, já deu o que tinha que dar, adeus A.C… O Márcio Azevedo, tinha que ter ido para o Palmeiras, onde o seu futebol estaria no nível daquele time e da onde ele se encontra hoje…Tem que dar uma chance para o Edilson que veio do Grêmio no lugar do Márcio AZEDO…….. O Fellype Gabriel, é mulher de fases e some quando é conveniente a ele… O Andrezinho corre com o freio de mão puxado e não dicide bola com ninguém… O Alex ( Alexssandro) centroavante foi para o Joinville deu show por lá, artilheiro, subiu o time e foi para o exterior,, e no Botafogo ele nunca servia e ficava no banco…pqp… Queimaram o Vitinho, o moleque está tímido, mas é fera…!.. O Sassá é artilheiro tipo Túlio Maravilha, só nao vê quem não quer… Tem o Otávio dos júniores, que é a versão mais nova do Marcelo Mattos, joga muito que ja ta na hora de subir para os profissionais e não se machuca como o M.Mtt.. Olha o Gilberto lateral direito que entrou no lugar do Lucas quando este tava machucado, o time foi mmmuuuuiiiiiittttoooo mais agressivo pela ponta direita e as jogadas do moleque é de quem conhece e nao precisa de improviso algum, é craque, mas é capaz que vão doar o cara apara lgum time pequeno por aí como faz desde a década de 90………pqp………….. Fora Renato, André Bahia(PQP), Lima, Rodrigo Dantas, Rafael Marques, Márcio Azevedo, Lucas, Antonio Carlos, Lucas Zen, Andrezinho …..pqp…… Olha o Matheus zagueiro júniores jogar, joga muito, e teimava com o Fábio Ferreira que derruba traves por aí………pqp………….. Temos que valorizar os caras que subiram dos juniores como o Gegê, Jéferson, Fabiano, todos jogam pelo meio ali,, juntando com o Jádson, Gabriel, Lodeiro e Seedorf, seria excelente…….Nossa base está cada dia mais forte, temos que ver estes caras chegar no time principal e arrebentar, e a cada safra produzir outros ainda melhores, como sempre foi com o Fogão desde sempre em nossa história, chega de contratar PEREBAS VELHAS E CAPITALISTAS…!!!!!!!!!…..
    FOOOOGOOOO!!!!!!!!!!
    Canil.

    • zenon

      Rene concordo com você,aproveitar a base é sinal de inteligência,porém acho que precisamos de reforços nas laterais meia e ataque.Jogadores que cheguem para ser titulares,não podemos jogar a responsabilidade sobre os jovens!

  • Renato “O Russo” Velloso

    O Botafogo me faz lembrar do saudoso Tricolor Nelson Rodrigues, pois na verdade o “Glorioso” vive a sindrome do “cachorro vira-latas”, ou seja: é escurraçado, axincalhado, humilhado, apanha de todos e não reage, enfia o rabo entre as pernas, abaixa a orelha e fica olhando com cara de paissagem os adversários ganharem títulos e mais títulos. Estou quase concordando com alguns torcedores que acham que o Botafogo está virando um América, Bangú ou Portuguesa de Desportos e se tornando o segundo time de todo o mundo, sabem por que? Por pena!!!!!!! Tá “Foda” torcer pelo Botafogo. Enquanto isso temos que aturar Oswaldo “lamento” de Oliveira e que tais, que como outros que passaram por lá, continuam “matando” e “enterrando” todos os dias o que já foi um dos maiores times do mundo.

  • muito velhinho q vive machucado renato matos andrezinho, se nao voltar com doria gabriel e jadson pro time, mais um ano de fracassos!! sem falar q precisa outro atacante pra por bruno mendes como opçao de banco olha ganhar 6 classicos em 31 disputados é uma vergonha, esse treinador so ganha de time pequeno

  • Augusto de Oliveira

    Não vou nem perder o meu precioso tempo em falar de OO. Perdeu o meu respeito desde que ofendeu indiscriminadamente a torcida. Vou falar do Botafogo, muito mais importante do que as pessoas que hoje estão no clube. Leio posts de torcedores sofrendo com o atual time e principalmente com o atual desmando no alvinegro carioca. Mais do que isso, sofrendo com o tenho chamado, neste espaço e em outros, de assalto e tentativa (sim, porque não irão conseguir!!!) de desmanche do clube mais importante da história do futebol brasileiro, motivo do recalque doentio da canalha rubro-negra, que está na origem de todas essas ações do mal. Pois bem, a esses irmãos alvinegros, respondo com toda tranquilidade, que não há mal que sempre perdure e que, cedo ou tarde, a verdade virá à tona. Os teleguiados que ocuparam General Severiano com o único intuito de destruir a estrela solitária, esses já estão caindo de maduro e o que veremos, ainda nessa temporada, muito provavelmente antes mesmo de o Carioquinha acabar, será o rei nu (e seus suditos com ele), sendo procurados por funcionários, fornecedores, por essa torcida apaixonada e, principalmente, pela polícia e pela justiça. O Botafogo está em estado terminal. Com as receitas (todas bloqueadas) e clube vai sofrer de uma total paralisia administrativa e os dirigentes vão (tentar) fugir. É disso que estamos falando. Maurício Assunção abusou do direito de desrespeitar a torcida alvinegra e todos os que foram pagos para defendê-lo e se locupletaram com essa gestão que vilipendiou o clube serão punidos e terão que devolver o que roubaram. Na prática, Assunção e seus asseclas fizeram ou tentaram fazer “a vida” em uma gestão. Se tudo tivesse dado certo, nem ele, nem seus filhos, nem netos, precisariam trabalhar mais o resto da vida. Mas não. Ao ouvir as estratégias doentias da canalha, foi mordido pela mosca azul e a ambição desmedida passou a tormar-lhe o juízo e a embebedar seus devaneios. O céu se tornou o limite de suas ações insanas. O portal da flapress deu espaço para que um jovem e promissor escriba desenvolvesse alguns pontos de vista do torcedor alvinegro. Caio Araújo, do Blog do Torcedor, usou alguns questionamentos postados aqui ao entrevistar o especialista em gestão e marketing esportivo, Amir Somoggi. Infelizmente as explicações dadas pela gestão Maurício Assunção não passam por um questionamento com uma profundidade mínima, nem responde como podem cometer tantos erros de avaliação. Falta ao Botafogo – como de resto aos demais clubes cariocas e brasileiros, com raras e honrosas excessões – um espírito de corpo da elite que tem mínimas condições de exercer uma gestão comprometida com resultados e ética. Os clubes são entregues a aventureiros que, em sua maioria, enxergam uma oportunidade de enriquecerem ilicitamente, uma vez que futebol se tornou um big business e passou a envolver cifras milionárias. Isso tem acontecido repetidamente em clubes como o Flamengo, Vasco e tantos outros. Os maiores inimigos são os dirigentes que, ao contrário, deveriam defender os interesses e o patrimônio do clube. A falta de transparência e de mecanismos de controle das gestões nos clubes – feito de uma forma sempre amadora – é que permite que este estado de coisas prolifere e essa é, sem dúvida, uma das razões de os clubes no Brasil estarem numa situação financeira deseseperadora. Os clubes que tem esse espírito de corpo preservado conseguem que os associados tradicionais acompanhem de perto as gestões, participem de forma atuante dos conselhos fiscal e deliberativo e impeçam que o clube seja vilipendiado como está sendo o nosso Botafogo na gestão criminosa do atual presidente. Só o tempo nos dirá o que temos pela frante. É hora de os verdadeiros botafoguenses se unirem, mais uma vez, em torno da causa de salvar o clube e blindar de uma vez por todas, contra a ataução da canalha. SAN

    numa clara demonstração D

    • Maurício de Manaus

      Parabéns pelo comentário! Concordo plenamente…
      Saudações alvinegras!

  • dirlei

    O PROBLEMA DO BOTAFOGO CHAMA-SE DIRIGENTES,SÃO RAROS OS QUE PASSARAM PELO CLUBE
    E FIZERAM UM BOM TRABALHO.NOS ÚLTIMOS 15 ANOS SÓ TIVEMOS PORCARIA DIRIGINDO O CLUBE PRA ISSO BASTA VER O QUE GANHAMOS NESTE PERÍODO ATÉ PARA 2 DIVISÃO NÓS FOMOS. A ATUAL DIRETORIA JÁ MOSTRA MUITO TEMPO QUE SÉ ESTA INTERESSADA EM CAIXA DOIS,POIS,NÃO É POSSÍVEL COMETER TANTOS ERROS GROSSEIROS COMO VEM FAZENDO. EM 2011 O CLUBE NÃO GANHO ABSOLUTAMENTE NADA FOI SÓ VEXAME E O QUE FEZ ESSA DIRETORIA DE MERDA,BANCOU O MESMO ELENCO PARA 2012 E TROUXE O OO PRA COMANDAR ESTE ELENCO DE BOM MESMO SÓ A CONTRATAÇÃO DO LODEIRO E SEEDORF,MAS UMA FEZ ERRARAM FEIO LIBERAM UM MONTE DE JOGADORES O TIME FICOU SEM ATACANTE A CAMPANHA
    DE 2012 FOI UM FIASCO OUTRO ANO DE PURO VEXAME SEM GANHAR NADA,E O QUE FEZ A DIRETORIA PARA 2013,MANTEVE O MESMO ELENCO SEM CONTRATAR ALGUM JOGADOR QUE PRESTE E PRA PIORAR MANTE UM TREINADO COM 95% DE REJEIÇÃO DA TORCIDA. PIOR QUE ISSO TUDO É TORCEDOR NO FACEBOOK DEFENDER BEBETO DE FREITAS MAURÍCIO ASSUMPÇÃO E OSWALDO DE OLIVEIRA. BEBETO E MAURICIO JUNTOS NA ADMINISTRAÇÃO DO CLUBE DISPUTARAM 40 COM PETIÇÕES OFICIAIS E SÓ GANHARAM 2 ESTADUAIS NUNCA CONSEGUIRAM CHEGAR MONTAR UM TIME CAPAZ DE CHEGAR A FINAL DA COPA DO BRASIL OU SUL AMERICANA,NUNCA CONSEGUIRAM FICAR ENTRE OS 4 PRIMEIROS DO BRASILEIROS,NUNCA CONSEGUIRAM DISPUTAR UMA LIBERTADORES,COISA QUE CLUBES BEM INFERIORES AO BOTAFOGO CONSEGUIRAM NO PERÍODO DESSE DIRIGENTES, VIMOS TIMES COMO SANTO ANDRÉ PAULISTA GOIAS PARANA GANHAREM COPAS DO BRASIL E FICAREM ENTRE OS 4 DO BRASILEIRO E O BOTAFOGO NADA. O BEBETO ACABOU COM AS CATEGORIAS DE BASE E NUNCA REVELOU SEQUER UM JOGADO E O ATUAL PRESIDENTE SÓ FALA NA BASE,MAS TODOS OS JOGADORES SUPOSTAMENTE PROMISSORES JÁ ESTÃO COM METADE DO PASSE NEGOCIADO COM EMPRESÁRIOS E BANCO,NEGOCIAÇÕES ESSAS QUE NÃO SÃO TRAZIDA A PÚBLICO E SÓ SABEMOS QUANDO SE COGITA VENDER ALGUM DESSE GAROTOS. TRANSAÇÕES SÃO FEITAS E NINGUÉM SABE COMO SÃO FEITAS. A DIVIDA DO CLUBE SÓ FEZ CRESCER COM ESSES DIRIGENTES E MUITOS TORCEDORES DEFENDEM ESSES CARAS,ISSO SÓ PODE SER BRINCADEIRA OU COISA DE QUEM NÃO ACOMPANHA O BOTAFOGO. EM MAIO DE 2012 O EIKE POSTOU EM SEU TWITTER QUE ENQUANTO ESSA DIRETORIA ESTIVESSE NO CLUBE ELE NÃO COLOCARIA UM CENTAVO PARA AJUDAR O CLUBE. QUE VENHA LOGO FINAL DE 2014 PARA NOVAS ELEIÇÕES ONDE MONTENEGRO E EIKE LANÇARÃO JUNTOS O CANDIDATO DELES,ATÉ LÁ
    TORCEDORES DO BOTAFOGO É SOFRER SOFRER,CONVIVER COM MENTIRAS INCOMPETÊNCIAS E O NOME DE UM CLUBE TÃO GRANDIOSO SER JOGADO NO LIXO POR ESSES CARAS QUE SE APODERAM DO CLUBE COMO SE FOSSE DELES,ONDE SÓ SE INTERESSA EM TIRAR PROVEITO PAR O PRÓPRIO BOLSO E DANE-SE O TORCEDOR TRADIÇÃO DO CLUBE,PRA ELES O QUE VALE MAIS É DINHEIRO NA CONTA. AOS TORCEDORES QUE AMAM BEBETO E MAURICIO E DEFENDEM AS SUAS GESTÕES,LEVANTEM PRIMEIRO O QUE REALMENTE ACONTECE NO E ACONTECEU ANTES FICAR ESCREVENDO BOBAGEM EM REDES SOCIAIS. OS VERDADEIROS TORCEDORES QUEREM UM BOTAFOGO FORTE E COM DIRIGENTES COMPETENTES E TRANSPARENTES.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    Bom dia a todos os BOTAFOGUENSES, digo, não conseguimos ganhar nenhum clássico, então alguem aí pode me explicar se acredita no final do turno pois só vai passar os grandes, alguem aí sabe quem é o último em todos os quesitos, pois é eu sei não só o último como o primeiro nos quesitos: dívidas, mau pagador, menor torcida, spar de ex-jogadores em atividades, casa da mãe joana (todo mundo manda), lugar fácil de ganhar multa recisória, avenida brasil dos empresários além de lugar de reciclagem de técnicos e jogadores burros e incompetentes, pois é a situação lá em General Severiano está muito feia, e olha que há pouco tempo atrás o bacalhau devia e deve todo mundo, inclusive, com saída de muitos jogadores e não é que o vasco tá melhor que o Botafogo, tenho medo de acontecer alguma coisa parecida em general severiano, pois lá eu não sei se vamos conseguir dar a volta por cima, vejam que os outros times sempre aparece alguem para ajudar, a globo, a petrobrás, e outras estátais, mas para o nosso time só DEUS e olhe lá, se estiver de plantão. Acho muito engraçado quando alguns torcedores querem escalar o time só com júniores, que aliás diga-se, não revelamos nenhum craque, eu disse nenhum, porque o DORIA, JADSON, GABRIEL, LUCAS ZEM, VITINHO, SASSÁ, E OUTROS QUE NEM VOU MENCIONAR PORQUE NÃO VALE A PENA, SÃO JOGADORES DO NÍVEL RUIM PARA PÉSSIMO, dificilmente vingarão no futebol, e o pior é que não temos dinheiro para comprar ninguem, aí amigo só DEUS E TODOS OS SEUS DISCÍPULOS DE PLANTÃO PARA AJUDAR O NOSSO BOTAFOGO. HÁ EM TEMPO QUERO REATIVAR UMA IDEIA COLOCADA POR MIM ANTERIORMENTE QUE É SOBRE O ENGENHÃO OU VAZIOZÃO COMO QUEIRAM, porque não reativamos o CAIO MARTINS, revitalizando como o independência, com menos lugares claro, digo 15 há 20 mil torcedores está ótimo, isso se couber, se não pode ser só para 10 mil torcedores, já que a nossa torcida segundo alguns cabe em duas peruas, fora a gozação a ideia é que se for 5 mil ou 20 mil vamos exercer uma verdadeira pressão sobre o adversário, transformando num caldeirão, aí sim podemos dizer que estamos jogando em nosso mando de campo e não num estádio que o adversário se sente em casa e aí deita e rolaaaaaaaa como quer, chega né temos que colocar os pés no chão e parar de achar que somos um dos maiores em termos de poderio, que não é verdade, nem em dinheiro, nem em torcida nem em outros itens que não vou perder tempo em falar. APESAR DE TUDO ISSO NASCI PARA SOFRER MAS NÃO SOU CHORÃO, SOU BOTAFOGUENSE MESMO COM A ATUAL SITUAÇÃO, NÃO TEM TIME, NÃO TEM TÉCNICO E TÃO POUCO DIRETORIA….FUI……AMO O BOTAFOGO.

  • TEMOS que tirar aquele que se diz jogador de futebol(RAFAEL MARQUES),QUE MSM SENDO UM MERDA RECEBE 200 MIL POR MES SEM FAZER NADA!*FORA RAFAEL MARQUES ENGANADOR !

  • Dinho Fogo Es

    OLHA A SEGUNDONA AI GENTE.FALANDO SERIO AOS QUERIDOS IRMÃOS BOTAFOGUENSES,A CONCLUSÃO E A SEGUINTE.GENTE SE NOS TORCEDORES NÃO SE UNIR PARA FAZER ALGO PELO NOSSO CLUBE DE CORAÇÃO,COISAS FEIAS VIRA PORAI.SE NO COMESSO ESTA ASSIM IMAGINA QUANDO CHEGAR OS CAMPEONATOS DE VERDADE.VAMOS SER CONSIENTE E ADMITIR QUE NÃO TEMOS TIME E MUITO MENOS TECNICO.O NOSSO PRESIDENTISTA E UM TRAPALHÃO,E NEM SE PREUCUPA COM OS ACONTECIMENTOS,NEM RESULTADOS.TEMOS QUE COMEÇARBOTANDO PARA FORA AS SEGUINTES MERDAS.OMISSÃO,ESTRUME O.OLIVEIRA,ANTNIO INUTIL CARLOS,BOLIVAR MERDA,JEFERSON FRANGUEIRO E TRAIDOR,FELIPE ENGANADOR OS DOIS LATERAIS DE MERDA,RAFAEL INUTIL.VAMOS DAR UM BASTA NISSO DE VERDADE PELA SALVAÇÃO DO BOTAFOGO.

  • LUIZ ALBERTO

    ACHO QUE TÊM MUITOS TORCEDORES AQUI QUE TERÃO DE PEDIR PERDÃO AO INJUSTIÇADO WS. ELE ESTAVA CERTÍSSIMO, QUANDO DIZIA QUE O JEFFERSON ERA MÃO DE ALFACE E SE ACHANDO O DONO DA POSIÇÃO. A MÁSCARA CAIU. PARABÉNS WS, VOCÊ FOI PERFEITO EM SEUS COMENTÁRIOS, ALGUNS IDIOTAS DESTE BLOG TERÃO SIM, QUE TE PEDIR P E R D Ã O.

  • Dioclecio

    rapaz… sobre os volantes, assino embaixo. Jadson mal fisicamente, seria melhor do que Julio Cesar, ou se seria para improvisar, porque não jogar com 3 zagueiros ???

    Sobre o ataque nas mãos de Oswaldo já passaram Abreu, Herrera, Elkson, Rafael Marques e Agora o Bruno Mendes. Nenhum consegue fazer gol. Pergunto, o problema estão nos atacantes ou no esquema ???

    Sobre o time, acho que o botafogo tem um excelente plantel, depois do titulo de 95, sem dúvida o melhor. Jefferson, Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho, Lodeiro e Seedorf são ótimos jogadores, além de algumas boas promessas da base. Mas desde 2011 vem sendo mal treinado, por treinadores ” fracos “. Vi o André Rizek dizer que o Botafogo apresentava os mesmos problemas de 2012, é óbvio o treinador é o mesmo. Se não mudar esse bom time vai se desfazer e não iremos ganhar nada.

  • PAULO CESAR CARPEGIANE, LEÃO , RENATO GAUCHO , JORGINHO OU JORGE SAMPAOLI, TODOS
    DENTRO DO PERFIL DO BOTAFOGO E COM SALÁRIO COMPATÍVEL.

    • O TÉCNICO LEÃO SERIA UMA BOA!!!

    • SaudacoesGloriosas

      Desses treinadores aí só gosto do Sampaoli.

  • cachorro louco

    Com este esquema falido deste técnico (ou pseudo-técnico) o que vemos é … TRAGEDIA ANUNCIADA (ainda que cheguemos a final)

  • Meu amigo tinha botafoguense tem uma cachorro, quando o bostafogo perde ele chora, e como chora heim!! quando empate ele late. Dai perguntei: e quando ganha? Ele me disse: Não sei, só tenho esse cachorro a 15 anos!!!!!! ahahahahahahahahahahahaah!!

    • ô “MOBRAL”,aprenda primeiro a escrever em português,para depois contar piada sem graça,seu analfabeto!

      • Fogão ilha

        Não esquenta não, amigo. Tem uns mulambos que postam aqui só porque no blog deles ninguém sabe ler. Tem um chato lá no Nilton Severiano que nem sabe usar cedilha…

  • euler

    Todos os sócios torcedores deveriam suspender os pagamentos enquanto não fosse demitido o Osvaldo de Oliveira e contratado atacantes para esse time. é o mesmo filme do ano passado e agora não tem mais o anderson barros planejador para atrapalhar.

  • Dinho Fogo Es

    FORA OSWALDO ESTRUME DE OLIVEIRA.VOCE E UM CARA MUITO VAGABUNDO,SEM VERGONHA,SEM MORAL,SAFADO,MENTIRISO,JABAZEIRO,FALSO METIDO A ESPERTO,UM FRAMERDISTA DE QUINTA CATEGORIA.FAÇA NOS UM FAVOR.DESINFETA DAI SEU BOSTA.OU VOCE ACHA QUE A TORCIDA VAI MUDAR DE IDEIA? DEFINITIVAMENTE SEU PALHAÇO NÃO DA MAIS.OQUE E ISSO DE FINGIR QUE NADA ESTA ACONTECENDO? VAI PROS QUINTOS DOS INFERNO SEU BANDIDO.

  • se nao voltar com a garotada jadson doria e gabriel pro time titular mais um ano defracassos, e urgente moreno ou gladiador nossos atacantes sao meninos servem apenas pra compor elenco!!! onde ja se viu ganhamos 6 em 31 classicos de 2010 pra cá!! os veteranos andrezinho matos renato machucam demais urgente garotada nesse meio e defesa

  • é uma vergonha esse entregador de camisa apostar tanto em cidinho que nao aguenta correr e nem chutar a bola, e na zaga preterir o zagueiro doria q nosso melhor zagueiro!!

  • GARRINCHA

    GALERA,
    O BOTAFOGO NÃO TEM RAÇA NEM PADRÃO TÁTICO ISSO É INADIMISÍVEL,UM TIME QUE ESTÁ TREINAMDO Á ALGUM TEMPO E VEJO AQUELE JOGO SEM UMA JOGADA ENSAIADA.
    PRECISAMOS MELHORAR!!É ESTRANHO COMO O DEPARTAMENT0 MÉDICO VIVE CHEIO.

    • SaudacoesGloriosas

      Garrincha, o OO vem treinando, acredite se quiser, com 12 jogadores (ontem com 13) em campo. Nunca vou entender isso.

  • henrique luiz

    Assistindo ao chocolate que o grêmio está aplicando nos florzinhas vejo como o futebol é simples um 4 4 2 com os dois homens de frente se revesando na área, dois meias ofensivos um pela esquerda e outro pela direita dois volantes de contenção, um miolo de zaga firme e dois laterais que apoiam e sabem marcar………………não tem essa merda de 4521 ou 3521 ou 99999999 sei lá…………

    Times como o grêmio,fluminense,curintias,inter,santos,atlético jogam com dois volantes de marcação, no botafogo o treinador,será que é? prefere colocar um meia que não marca nada como volante e um lateral esquerdo, que também é péssimo marcador como o segundo volante e não me venha com essa conversa fiada de que os volantes estavam machucados, pois tínhamos a disposição 3 jogadores para a posição, a saber: Jadson.Rodrigo Dantas e fabiano……….pq será então que ele quis inventar??

    Nos últimos três anos ficamos torcendo para chegar a Libertadores, fico aqui pensando, será que vai valer a pena com esse atual elenco?? com certeza seremos envergonhado, pois esse bando que hoje veste o “manto sagrado” poucos, muito poucos tem condições de disputar uma libertadores, faça uma reflexão honesta e sem hipocrisia, tirando o jeferson toda defesa titulares e reservas, não sentam no banco de nenhum time brasileiro que esta disputando à libertadores esse ano, a excessão do palmeiras, no meio campo se aproveita alguma coisa pq no ataque também passaríamos em branco, além é obvio o treinador ou (será entregador de camisas) que também não tem a minima condição de estar no comando de time em um torneio tão forte e que exige estrategia, comando e um treinador que enxergue o que está acontecendo em campo e possa mudar um resultado com uma substituição e não tirar o bruno mendes e colocar o sassa…….

    Para terminar fico lembrando das palavras, mentirosas, desse vice de futebol que no começo do ano afirmava que o elenco do botafogo só perdia em qualidade para o Santos e o Curintias e estava no mesmo nível dos florzinhas do Rio e de São paulo.Podemos então concluir que o botafogo de futebol de regatas tem um elenco melhor do que o grêmio, inter, atlético e cruzeiro………….isso é sacanagem é covardia com uma torcida sofrida como a nossa e o pior tem um montão de “pregos” que acreditam.Não tem cabimento um membro da diretoria vir a público e fazer tal declaração,não estou inventando essas palavras se voltarem no começo da temporada, aqui mesmo no Lance vocês vão ler.

    Como também não estou inventando e por isso não aceito que me chamem de pessimista ou derrotista ou anti botafoguense quando vejo a classificação do botafogo no ultimo ranking da CBF na qual ocupa a 14º posição atrás do Coritiba e do Atlético paranaense, que em 2012 estava na segunda divisão, isso é fato e um fato inconcebível e inaceitável.Há 10 jogos não ganhamos dos mulambos,”mermão” não dá pra conviver com isso, pois sou do tempo em que metemos 6 x 0,(eu estava lá) com gol de letra do “El lobo fischer” (o argentino) ou foi do jairzinho?? estou em dúvida agora, mas o importante é que ganhamos e vem um cara lá do japão pra fazer experiência em um jogo que tínhamos que partir pra cima e ganhar de qq maneira e o pior o presidente e toda comissão foram coniventes e em nenhum momento interferiram.

    Sabe, pra eles tanto “faz” como “tanto fez”, mas pra nós não somos esculachados, sacaneados,ai temos que escutar, mas está tudo bem estamos no caminho certo…..o que é uma derrota, pois ainda estamos na liderança……………….perdemos mais jogamos bem…………..caraca mané, tá tudo errado!!! está tudo bem é o cacete………..uma derrota pra os mulambos é uma vergonha imagine 10 jogos sem ganhar…………… porra!!! joga mal mais ganha a merda do jogo de qq maneira………Baseado em uma falsa profissionalização esqueceram da essência que move a torcida “ganhar dos mulambos tem que ser prioridade e se perder não pode achar que é normal” normal é o caraca!!!!! não dá pra entender essa passividade que vem da presidência, não vejo hoje nessa direção a essência e a paixão pelo botafogo que levaram outros presidentes a se destacarem em seus mandatos vencedores conquistando títulos ou não obtiveram respeito e tiveram seus nomes marcados na história.

    Carlito rocha com o biriba se destacou e foi campeão, joão saldanha sempre foi um homem bravo e por muitas vezes tomou posições muito radicais e perigosas,que o diga o manga, mas amava o botafogo acima de qualquer coisa.Montenegro sempre foi maluco e impulsivo, mas agia nas horas que tinha que agir invadia o campo berrava na imprensa e se fazia presente.Bebeto que muitos criticam chorou por se sentir roubado, mas sempre foi um homem honesto e um tremendo profissional, pergunte ao “mundo do vólei” o legado que ele deixou no vólei brasileiro, Bernadinho é cria sua, e nunca se omitiu, mesmo errando como no episodio do chorôrô , sempre colocou o botafogo acima de tudo.O que vemos hoje é um presidente omisso, que se esconde atrás de um falso profissionalismo,e que não tem a essência e a paixão de ser alvinegro, não toma posição como líder,transfere responsabilidade e não intervem nas horas cruciais.

    Esse ano, pelo andar da carruagem, já era………

  • Orlando Soares

    Mais uma vez venho neste espaço após continuar lendo as opiniões de muitos torcedores botafoguenses, permitam-me discordar de uma colocação que o senhor Fernando de Freitas fez em seu comentário acima; Disse ele que “o Dória não jogou nada na Seleção sub-20 e o garoto não é nada demais”. Diante disso tenho a dizer que, pessoalmente não coheço o Dória, pois moro até em outro Estado que não o Rio de Janeiro, mas faço aqui a defesa desse menino que é um talento . Vi todos os jogos da Sub-20, vi que os três laterais que jogaram, eram fracos, dois laterais direitos, ambos do Flu e o lateral esquerdo, não sei de onde. O Luan, zagueiro central, do Vasco, se escondeu em todos os jogos, principalmente no último; os dois volantes, fraquissimos, principalmente o número cinco, que não foi substituido nenhuma vez; parece até que o treinador é da mesma escola do Oswaldo, tem reações tardias; o menino Matheus, lento lerdo e dipersivo, tanto quanto o que entrava em seu lugar, que é do Santos; aliás esse menio o Murici seu técnico já disse que ele só joga à base de bronca. No último jogo, se voce(s) viu(ram), o Dória, parecia que estava jogando sozinho na defesa, pois era ele quem cobria as duas laterais, cobria a inoperancia do Luan, que por sinal estava escondido não se sabe onde, e ainda tinha que jogar por si mesmo, pois não tinha ajuda de ninguém naquele time. Foi assim a competição inteira e mais ainda no último jogo. Agora, no Botafogo, o treinador inteligente que é, não o coloca pra jogar, prefere deslocar o Antonio Carlos para a esquerda , coisa que o normal seria, o Bolivar pela direita, porque o Bolivar só atua (jogar não me atrevo da dizer que ele joga), pela direita e o Dória pela esquerda, aí sim poderiamos ver o Dória jogando aquele futebol do ano passado. Mas o treinador prefere afundar o time para provar que a garotada não serve, aí vem essa dúvida da torcida , se o garoto é ou não bom para jogar no Botafogo.
    Garanto a todos que essa “leva” de garotos da base do Botafogo tem capacidade de estar no time de cima. É só a torcida ter pacieência com eles, quando não forem bem em alguma partida, mas é assim mesmo que eles pegarão experiência; passo a passo vão subindo de produção, do contrário não tem quem apareça para o futebol, se não for assim,insistindo com eles. Vejam o que aconteceu com o Rodrgio Dantas, preferiaram , no início coloca-lo no ostracismo, que ter a devida paciência, até que o descartaram; disseram que iam fazer com ele um trabalho de condicionamento físico , que, pelo que vejo, continuam com esse trabalho de condicionamento, pois ele não joga até hoje e já rodou até em Portugal. Não sei o que passaa na cabeça desses dirigentes que não fazem as coisas acontecerem para o time e Clube.
    APROVEITAMENTO DA BASE (VIDE SÃO PAULO, INTER E GRÊMIO), MENOS GASTO PARA O CLUBE E AINDA ALGUM LUCRO.

  • sera que so esse treinador arrogante que nao ve avenida antonio carlos azevedo, nosso lado esquerdo é uma avenida, tem q voltar com doria e por julio cesar de lateral, afinal foi considerado o melhor lateral do brasileiro 2010!! felipe gabriel nao pode ser volante nao tem preparo fisico pra marcar

    • Renato “O Russo” Velloso

      Muito bem sacado! Time para domingo: Jefferson, Edilson, Bolivar, Dória e J. César; Gabriel, Jadson, Seedorf e Lodeiro; Henrique e B. Mendes – banco: Renan, A. Carlos, R. Dantas, F. Gabriel, Andrezinho, Cidinho e Sassá.

  • Fernando Mahia JFora

    Eu não entendo a estratégia botafoguense…
    Se o Rafael Marques não tem vaga nem no banco, ninguém quer ele por empréstimo e, consequentemente o Botafogo vai ter que continuar pagando ele… Por que não o emprestam, sem custos, para algum clube. Tenho certeza de que aparece algum clube interessado, desde de que seja sem custos. Aqui na minha cidade tem o Tupi, clube pequeno, mas é da 1ª divisão do campeonato mineiro… Não posso falar em nome da sua diretoria, mas imagino que para o Tupi seria mto interessante (desde que sem custos).
    Isto posto, vai que o cara desencanta… Seria a única chance do BFR sair deste prejuízo que foi a sua contratação (sempre lembrando que foi mais uma das belas indicações do nosso brilhante treinador, o OO).
    Uma coisa é certa, se hoje não tem ngem interessado no R. Marques, pior será daqui pra frente, se ele continuar encostado no clube… Como disse, o rombo já foi feito, vale a pena arriscar, não tem mais nada a perder… Vai que dá certo!!!
    Acorda diretoria botafoguense!!!

  • Esse tal de CASSIANO SOBRAL que tentou contar uma piada acima, deve ser torcedor de que
    clube galera? pois ele não sabe escrever, então concluo, que é torcedor do Flamengo.kkkkk
    e o nome dele deveria ser Cassiano MOBRAL.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Dinho Fogo Es

    EU DISSE QUE A COISA IA PIORAR,E ESTA PIORANDO MESMO. VEJAM OQUE ESTE DOIDO DESTE ESTRUME DE OLIVEIRA ESTA PARA FAZER.COLOCAR PARA JOGAR O SEU PUPILO RAFAEL CAVEIRA MARQUES.MEU DEUS E O FIM DA PICADA, E O FUNDO DO POSSSO.ESTE DESGRAÇADO DE ENTREGADOR DE CAMISAS ESTA ACABANDO COM O BOTAFOGO. OSWALDO VAI TOMAR NO CU.

  • Lá vem o possante RAFAEL MARQUES, futuro jogador da SELEÇÃO BRASILEIRA, pois se o Lucas e
    Fellipe Gabriel foram, porquê ele não? kkkkkkkkkkkkkkkkk vai se fude OSWALDO DE OLIVEIRA seu
    FILHA DA PUTA, enquanto você estiver no BOTAFOGO, nem no Engenhão irei.

  • Bom dia galera alvinegra!

    FORA OSVALDO ARROGANTE F.D.P., FORA PRESIDENTE OMISSO, PÚBLICO ZERADO, MAS INFELIZMENTE TEM MUITOS OTÁRIOS PARA ALIMENTAR ESSA CORJA QUE SE INSTALOU NO CLUBE!

    GUERREIRO, QUANTAS SAUDADES, QUERO TE AGRADECER POR TUDO, E DIZER QUE VOLTAMOS A SER ESCULACHADOS PELOS MULAMBOS, TUDO ESTÁ COMO ANTES DE VOCÊ CHEGAR, POIS EM APENAS UM ANO, EXPLODIU OS MULAMBOS, JUNTO COM A IMPRENSA TENDENCIOSA, NOS RESGATOU A AUTO ESTIMA, E AINDA NOS BLINDOU COM UM TÍTULO MEMORÁVEL, NOS LAVOU A ALMA, EMBORA OS MASOQUISTAS DE PLANTÃO DESDENHEM, QUANDO TEREMOS NOVAMENTE UM GUERREIRO COMO VOCÊ, AGRADEÇO TAMBÉM EM NOME DOS INGRATOS, LOCO PARA SEMPRE LOCO!

  • Bom dia galera alvinegra!

    PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁPAULO AUTUORI JÁ, , PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ,PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ,
    AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ, PAULO AUTUORI JÁ!

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    QUANTAS SAUDADES DO LOCO E HERRERA, QUE ME RESGATARAM APÓS MUITOS ANOS, A AUTO-ESTIMA DE TORCER POR FUTEBOL, NÃO SOU INGRATO E MUITO MENOS MASOQUISTA, COMO MUITOS QUE POSTAM AQUI, E PARA A ALEGRIA DOS MASOQUISTAS, ELES SE FORAM, E ENTÃO A REALIDADE VOLTOU, PARA A SATISFAÇÃO DOS MASOQUISTAS, ATÉ QUANDO NÃO SABEMOS, QUEM SABE EM OUTRA ADMINISTRAÇÃO VIRÁ DOIS GUERREIROS E OUTROS VENCEDORES NATOS EM SUAS CARREIRAS, E QUE A NOSSA ALEGRIA POR COMPETIR, EFETIVAMENTE POR TÍTULOS, POSSA VOLTAR!

    LOCO PARA SEMPRE LOCO, O TREZE ETERNO!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo