Quanto um elogio de Seedorf pode ajudar Oswaldo?



Durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, Seedorf exaltou o técnico Oswaldo de Oliveira e afirmou que jamais viu um treinador parecido com ele no mundo do futebol. De fato, Oswaldo é um profissional dedicado e educado com as pessoas no dia a dia. Porém, a massa ainda tem certa resistência para aprová-lo, já que 2012 acabou sem títulos para o Botafogo.

Diante de tal cenário, o quanto os elogios do camisa 10 podem ser importantes para que Oswaldo consiga uma aceitação maior da torcida neste ano? O debate está aberto e esperamos a sua opinião.



  • Aqui no Brasil, temos alguns treinadores educados e dedicados! Ney Franco, Caio Jr., Cuca e vários outros! Seedorf deve estar querendo “dourar a pílula” do O.O.! O que irrita no O.O. é sua empáfia, seu ar superior ao falar com jornalistas ,sempre dando respostas óbvias , e seu desdém com a torcida! Em relação a nomes de jogadores indicados por ele, nada a comentar!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Ney Franco além de um pessoa decente é um treinador bom. O Cuca eu não sei quanto ao caráter mas é um treinador excelente no plano tático, só erra na sua estrutura psicológica doentiamente ranzinza.O Caio até dizem ser uma boa pessoa mas é péssimo técnico um dos piores que já vi em minha vida

      • Caro Josimar…
        Tb acho o Caio Jr fraco…apenas educado ! Não acredito nesse discurso do Seedorf ! Pelo jeito a diretoria quer criar fatos que aproximem a torcida e O.O. ! O episódio da gravação no vestiário, agora,do nada ,a declaração do Seedorf..!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Exato! Estão tentando dar lastro a uma moeda podre!

        • Peter Pot@mus

          Seedorf é sem duvida um grande craque, mais poderia ter ficado de bico fechado. Este traste deste técnico não merece elogio nenhum. O que Seedorf esta fazendo é prestar um desserviço ao clube. Quando os fracassos vierem, e eles virão com este técnico boçal, quero ver o que Seedorf vai dizer.

          • A SITUAÇÃO É SIMPLES, É SÓ DEIXAR O SEEDORF DE TREINADOR E JOGADOR, QUE É O QUE ELE FAZ DURANTE AS PARTIDAS EM CAMPO E QUANDO ELE ESTIVER MACHUCADO OU FORA DE JOGO É DEIXÁ-LO NO BANCO ORIENTANDO O TIME.

            SE O OSVALDO TIVESSE UM BOM CARÁTER E BOA PESSOA JÁ TERIA PEDIDO A SUA DEMISSÃO SEM DIREITO A INDENIZAÇÃO.

            QUANTO AOS TREINADORES CITADOS COMO CUCA, CAIO JR. E NEI FRANCO, O CUCA ASSINOU CONTRATO COM O BOTAFOGO NA ÉPOCA DO BEBETO DE FREITAS SEM CLÁUSULA RESCISÓRIA E DISSE VÁRIAS VEZES QUE SE O BOTAFOGO NÃO O QUISESSE MAIS COMO TREINADOR ELE SAIRIA ASSIM COMO ELE PODERIA SAIR TAMBÉM, E FOI O QUE ACONTECEU INFELIZMENTE PARA O BOTAFOGO A SUA SAÍDA.

            O OSVALDO DE OLIVEIRA TENTA DAR EXPLICAÇÕES QUE NÃO CONVENCEM A TORCIDA, COM ESCALAÇÕES DE SEUS APADRINHADOS, QUE FOI PRECISO UM ABAIXO ASSINADO PARA ELE TIRAR DE VEZ O RAFAEL MARQUES DO TIME, QUE JÁ DEVERIAM TER DADO PASSE LIVRE PARA ELE.

            O SEEDORF ESTÁ SENDO E MOSTRANDO SER UMA PESSOA DE BOA ÍNDOLE, QUE ELE DEFENDE NÃO SÓ O OSVALDO, MAS TODO O GRUPO DE JOGADORES, MAS NUMA INDUSTRIA SE UM PARAFUSO ESTIVER COM DEFEITO ELE É TROCADO NA HORA PARA NÃO PARAR DE PRODUZIR.

            SE O BOTAFOGO FUNCIONASSE COMO UMA INDÚSTRIA JÁ TERIA TROCADO UM MONTE DE PARAFUSOS COM DEFEITO, COMO: LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, HENRIQUE, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, E RAFAEL MARQUES.

            PUXANDO OUTRO ASSUNTO, EU GOSTARIA DE SABER DO DINHEIRO DA VENDA DOS JOGADORES:

            CORTÊZ, MAICOSUEL, ELKERSON, HERRERA, CAIO E ALEX.

            CADÊ O DINHEIRO DA VENDA DESTES JOGADORES?

          • oliveira fogo

            Pela primeira vez assino embaixo um comentário do Peter!!!

      • Diogo Simas

        Com todo respeito, na minha opinião, o Cuca é MUITO FRACO. Ocorre que muitos alvinegros não lembram de suas lambanças. Mas irei lembrá-los.

        Na Copa do Brasil de 2007, a Ana Paula nos prejudicou no Rio, mas vocês lembram do que o Cuca aprontou em Florianópolis. Eu lembro: não tínhamos Lúcio Flávio, Leandro Guerreiro e Luciano Almeida. Todos acreditaram, inclusive eu, que ele iria fazer o óbvio: Asprilla no lugar do Luciano Almeida, Juca no lugar do L. Guerreiro e Diguinho no lugar do L. Flávio. Só isso.

        Porém, Cuca deu seu toque pessoal. Colocou o Vágner de 3º zagueiro e deslocou o Juninho para a quarta zaga; colocou o Diguinho no lugar do L. Guerreiro, mas pra completar pôs o Iran de lateral esquerdo (HORROROSO), que havia sido substituído no 1° tempo de um jogo contra o Flamengo, pra jogar um jogo decisivo.

        Ou seja, mudou o esquema em jogo decisivo e ficamos com o meio de campo aberto. Com 25 minutos do 1º tempo já estava 2 a ZERO pro Figueira…. Aí o gênio tirou o Vágner, colocou o Flávio na lateral direita e adiantou o Joílson, mas no 2º tempo tirou o Flávio, voltou com o Joílson pra lateral e lançou o Ricardinho no meio.

        É UM CAFÉ-COM-LEITE.

        Contra o River começou o jogo com L. Flávio de lateral esquerdo. Não vou falar de todas as lambanças que fez, mas seu legado ao Botafogo foi a Tropa de Sofredores e o CHORORÔ.

        ELE INVENTOU O CHORORÔ!!!! ISSO EU NÃO PERDÔO E ENTENDO QUE TODO ALVINEGRO TAMBÉM NÃO DEVERIA PERDOAR, PORQUE ELE, BEBETO DE FREITAS, TÚLIO, TODOS VÃO EMBORA… NÓS FICAMOS E OUVIMOS ISSO TODO JOGO.

        Cuca novamente????? Fala sério. CUCA NUNCA MAIS.

        Saudações Alvinegras.

    • ricardo

      Amigos, (caros JotaRichards e JOSIMAR, O LATERAL)

      É corretíssima a análise de que a diretoria está tentando aproximar o incompetente Oswaldo de Oliveira da torcida a qualquer custo. Vide o episódio “polêmico” que ocorreu há alguns dias, sobre o discurso do Oswaldo no vestiário, na ocasião do jogo com o Fluminense. Nada me tira da cabeça de que aquilo, foi mais uma armação da diretoria pra tentar dar moral ao Oswaldo diante de uma parte inocente da torcida, enganando-a. O Oswaldo de Oliveira além dos predicados citados por vocês, prima pela falsa impressão de ousadia nas suas táticas (?)! Só que ele tem dado sorte de fazê-las contra times pequenos. Vamos ver como ele vai se comportar diante do nosso maior rival nesse domingo. Gostaria de que esse Oswaldo de Oliveira, nos tirasse a péssima visão de que temos dele (grande parte da torcida) e nos fizesse mudar a opinião sobre ele … em prol do nosso Botafogo!

      Abraço

      • Ricardo

        Concordo com sua avaliação sobre a ação da diretoria e a incapacidade até agora demonstrada pelo OO,Ricardo,mas o time precisa ser apoiado e hoje o elenco evoluiu embora esteja longe do ideal,mas nem por isso vou torcer pelo Barcelona.SAN

        • ricardo

          Caro Xará,

          Niguém aqui falou em não apoiar, muito menos torcer pro Barcelona!

          Abraço

      • adecio

        PODE ATÉ SER QUE A DIRETORIA ESTEJA TENTANDO UNIR TÉCNICO E TORCIDA, PELO MENOS PODE SER QUE ESTEJAM TENTANDO ALGO QUE NO MOMENTO ESTEJA SENDO IMPOSSÍVEL, MAS TB VEJO DO OUTRO LADO UMA TORCIDA QUE NÃO ESTEJA ALMEJANDO NADA, SOMENTE PREJUDICAR O CLUBE, PELO MENOS TENTA TIRAR O CARA DE LA, MAS PELO MENOS TENTEM, NÃO ESTÃO FAZENDO NADA. RECLAMAR DE QUE?

        • ricardo

          Caro Adecio,

          A saída desse infeliz, não é da nossa competência! Estamos a mercê da má vontade e teimosia da diretoria em mantê-lo no cargo!

          Abraço

    • paulo

      quanta asneira……O jogador reconhecidamente craque, campeão internacional, ídolo em um dos maiores equipes do mundo babar o saco de treinador???????????acorda amigo. O cara tem personalidade para dizer o que ele vê diariamente no clube, coisa que vc não sabe e somente tem conhecimento por meio dos jornais. Respeite a historia do Sidão e não fala tanta besteira.

      • serio

        paulo , vc deveria viver mais a realidade, ta na cara , que essa declaraçao é coisa do marketing do clube, p tentar melhorar a imagem do safado do burraldo, qto ao seedorf, nao se iluda , o cara veio p o brasil p ganhar dinheiro, e faz o que mandam, nao tem essa de personalidade, ve ai : 700 de salario fixo.+bonus por qtad de partidas disputadas, + participaçao na venda de camisas, + % em alguns garotos+um esquema p ele jogar do jeito que bem entender, depois disso vc ainda acha chegou a conclusao que a personalidade dele esta no carteira dele?acorda ¨alice no pais das maravilhas¨ volta p o mundo real

        • Leocba

          Pois é, um jogador vitorioso, um homem íntegro, inteligente, que dá constante mostra de lealdade, se prestaria ao papel de marionetes nas mãos de marketing? Porquê faria isso? É querer apequenar quem é grande. Visão bem viesada essa…

          • serio

            leocba,caso vc ainda nao tenha entendido, o seedorf so veio p o botafogo, pq ele tinha interesses no projeto de marketing, e esta ganhando( e muito c isso), portanto, ele obedece ao que os bandidos pedem, no caso, defender o bandido burraldo vagabundo de oliveira, assim como fez qdo esse vagabundo estava negociando a renovaçao(ou vc esqueceu), nao existe essa ¨lealdade¨, que vc fala, qdo o clube atrasa 1 semana o pagamento , ele simplesmente nao aparece, nao treina e nao da satisfaçao, a tal lealdade dessa¨pessoa ¨inteligente, vitoriosa, integro ,etc, etc,,,,,, so exite com o dinheiro, o resto e´¨marketing¨, alem disso nao entendo pq tanta bajulaçao, o cara nao conuistou NADA, p o clube, se destacou ate agora em poucos jogos.Acho que se vc é realmente botafoguense deveria dar mais valor a palavra craque, pois somos o clube que mais deu craques p o futebol mundial, e agora aparece 1 aventureiro(que na minha opiniao , nao passa de 1 volantao), que qqer coisa que faça ou fale é idolatrado,ACORDA<ALICE

        • Phanho

          Amigo, não se messa por suas características nefastas e medíocres.

          Seedorf tinha proposta para ganhar 500 mil dólares/ mês no time americano, Galxys, e um contrato de 15 milhões de euros para duas temporadas no time do Conca.

          Assim, suas afirmações grotescas condizem apenas com a sua realidade de vida, e por isso julga aqueles que possuem uma história ilibada (nunca foi nem expulso em toda a carreira) conforme sua triste e irrelevante existência.

        • Serio respeito sua opnião, mas, acredito que o Seerdof não se presta a atitudes como esta, tem provado que é um excelente profissional, ser humano e de carácter relevante. Também não tenho aprovado o Osvaldo de Oliveira, acho que ele não atende as necessidades do nosso GLORIOSO BOTAFOGO. Acredito que seremos campeão pelo simples fato de termos Seerdof, esse grande campeão defendendo as cores do nosso time.

  • O Seedorf precisa conhecer outros tecnicos brasileiros urgente.

    • Pedro

      Sinceramente não me surpreende a declaração do Seeedorf sobre o Oswaldo. Fora das quatro linhas não há uma pessoa que reclame da figura dele: profissionais da imprensa o elogiam, jogadores da mesma maneira. Isso só dá respaldo ao que ele tenta desenvolver. Sou o tipo de torcedor que gosta de ver trabalhos longos sendo implantados trazendo boa estrutura ao futebol, dessa forma acho que o Oswaldo é um treinador capacitado para desenvolver sua filosofia e ajudar o Botafogo a conquistar títulos.
      E isso não é simplesmente tentar enxergar o lado positivo em tudo, acho que o Oswaldo peca em alguns aspectos como a insistência de jogar em um esquema tático fixo, ou quando improvisa, sem necessidade, jogadores fora de suas posições originais. Sobre esse segundo aspecto, pode ser até util se levarmos em consideração a formação de atletas preparados para jogar em qualquer posição, com um maior dinamismo, mas é algo que a curto prazo parece forçar a barra demais.
      Enfim, eu como torcedor do Botafogo entendo que é necessário ter paciência, e que títulos são conquistados com dedicação, e isso não tem faltado pelo menos nesse 1 ano e pouco de trabalho do Oswaldo (ainda que o time não corresponda em campo muitas vezes e por inúmeros motivos, como a falta de jogadores de qualidade, ou de um elenco forte durante toda a temporada). Acho positiva a declaração do Seedorf sobre o treinador, mas respondendo a pergunta do título do post: a declaração do Seedorf não altera muita coisa. Faz bem ao Oswaldo, e só. Creio que a torcida não vai enxergar o treinador de forma diferente pq um ou outro atleta diz algo de positivo. Torcedor é cabeça dura, tem opinião formada sobre o que não conhece, somente resultados ajudariam o Oswaldo a ter mais “sossego” perante a torcida. Torço para que eles venham, isso só fortaleceria a boa estrutura que o Botafogo tem construído dentro e fora de campo.

      • Ronaldo

        Pedro você falou tudo!!! O time e bom, os resultados vai chegar naturalmente, não basta ganhar só um carioca a torcida quer um titulo de expressão, como a copa do brasil que agora esse ano vai ser mais disputado e o brasileirão. Ai sim o torcedor vai falar que o O.O. e o melhor técnico do Brasil.

      • Diego Pereira

        concordo fortemente com você, a torcida tem que parar um pouco de pegar no pé do Oswaldo e deixar ele trabalhar, ou melhor apoiar pois somos um clube (torcida,clube,técnico,jogadores) e a muito tempo não vejo um bom time como o que temos hoje e se temos com certeza não foi apenas diretoria muitos dos jogadores foram indicados pelo Oswaldo, emfim muito bom seu comentário.

        • serio

          diego , vc estava fora do pais , em 2012, nao viu que foi dado mais de 1 ano p esse vagabundo, e ele so nos fez passar vergonha?para c isso cara, acorda

      • fabio

        sinceramente, oq a torcida do botafogo gosta e merece ter sao treeinadores no estilo de joel santana, silas, estevam soares e por ai vai,
        se um dia aparecer por aqui um vanderlei luxemburgo, um abel braga, um tite da vida, essa torcida ainda sim ira reclamar…pelo amor de deus o problema do botafogo n esta no treinador e sim na falta de carater dessa torcida q insistem em dizer q é botafoguense, mas q so joga contra o time. lamentavel!!!

        • Que papo furado meu caro Fabio! O problema do Fogão 2013, é o mesmo de 2012,2011,2010,2009 e daí para trás…! O time parece que vai, e muitas vezes por indolencia, falta de compromisso e garra(para não falar da falta de craques),não chega a lugar algum e perde jogos ridículos ao longo dos anos! Muda o time, muda o treinador ,muda a té o presidente ,mas a falta de compromisso ,impera! Anos trá era o insosso do Lucio Flavio, o maior representante do “se esconde” em campo! Atualmente, apresentaram o lentíssimo Renato como novo Gerson…lamentável! Nãovamos a lugar algum com Felipe Gabriel, Andrezinho,Cidinho,Lucas etc…! A torcida botafoguense anda cansada! Dou apoio total ao trabalho geral do Presidente Maurício Assumpção! Mas infelizmente os jogadores ,ano após ano, não ajudam ! Também, nem de longe ,temos elenco comparável ao Corinthians, São Paulo, Flu, Gremio, Cruzeiro, Santos,Atético MG e por aí vai…

          • Phanho

            Os mulambos idolatram rafinha, matheus, adryan, e por isso esses jogadores (HORROROSOS) adquirem confiança e acabam jogando bem.

            NO BOTAFOGO, TEMOS JOGADORES DE SELEÇÃO BRASILEIRA, URUGUAIA, HOLANDESA, SELEÇÃO PEMANENTE DA UEFA, e ainda assim essa torcida de merda só atrapalha o clube.

            Na boa, sou botafoguense, mas acho a maior parte da torcida um bando de viúvas de garrinha, nilton santos, jairzinho….vamos apoiar e pronto.

            Só para constar, nos últimos 20 anos ganhamos apenas um título nacional em 1995.

            Em 20 anos, o Flamengo só ganhou um título nacional em 2009.

            Parem de reclamar e torçam.

  • Pinheiro

    Se aquela mala do OO não baixar a bola, vai ser ruim de convencer alguem a apoiar… e a diretoria que se vire para arrumar dinheiro para pagar as despesas dos jogos vazios… estamos cansados dos Joel Santana e Caio Junior da vida… e agora as amebas que se acham… a diferenca entre a torcida do Botafogo e esse OO é que nós SOMOS Botafogo e ele ESTÁ Botafogo… então se não conhecemos ele como nada… como reconhecer como alguma coisa ???? Se ele não baixar a bolinha dele que anda menor que bola de ping-pong, ainda mais depois desse outro encosto do tal do RM, vai ficar escutando aquela música de sempre no ouvido durante os jogos…. FORA OSVALDO !!!!

  • luiz

    Temos que esquecer o O.O e lotar o Engenhão!!

    Temos um craque em nosso time que joga pra 2.500 pessoas, INADMISSÍVEL!!!

    Vamos lotar o ENGENHÃO!!!!

    Temos um bom elenco!!!
    Ta faltando o grito da galera na arquibancada!!

    • Não falta grito da fgalera NÃO ! Falta é vontade de vencer, jogar com força! Faltam títulos, falta raça ! Ademais, no início do Carioca, nenhuma torcida enche estádio algum !

      • Caro Jota,discordo de vc.A nossa torcida abandonou o barco faz tempo.Vc conta nos dedos os jogos do Botafogo ano passado que foram mais que trinta,trinta e cinco mil pessoas.Se a torcida entendesse que somente fortalecendo o Botafogo financeiramente vamos poder ter um dia um clube e um time realmente competitivo,seria a salvação do nosso querido Botafogo.O Botafogo so esta conseguindo os atuais patrocinios,por conta da presença do Seedorf no elenco.Se não me engano o Botafogo tem dez mil socios torcedores.Eu sou um deles.O Internacional de Porto Alegre tem cem mil,que pagam religiosamente.So para ter um exemplo.O Palmeiras foi rebaixado,o time e vaiado em todos os jogos,jogadores são ameaçados de porrada toda hora,mas vc não vê estadio vazio em jogos do time.E isso que eu acho.Temos todo o direito de protestar,de xingar,de querer mudanças no clube,mas demonstrar nossa insatisfação deixando de ir ao estadio,a unica coisa que estamos conseguindo com isso afundar mais o clube em dividas.Eu saio rouco do Engenhão de tanto chamar o Oswaldo de Oliveira de burro,mas sempre estou lá.Saudações Alvinegras.

        • Ta falando para a torcida ir. Ela vai e o time nao rende. A Taca Guanabaramal comecou e o time ta todo quebrado. Ca para nos, o cara ruim e o Oswaldo. Que Tecnico ruim e como nao entende de nada. Acho que ele veio na hora errada pois a figura o Caio aina estava na cabeca do torceor. Ainda fico com o Louco. Pelo menos tivemos um titulo com ele. Nao sei se quero ganhar da mulambada ou perder de muito para ver se esta assombracao vai embora… Cancelei meu socio perdedor so para ficar em paz. To esperando uma nova diretoria para ver se melhora o futebol. No mais, tem jogo o Nacional galera……

          • Ricardo

            Dono,cala a boca,vc não é botafoguense,vc não ama esse clube,vá exercer sua patologia em outras paragens,sai fora,não é disso q o Botafogo precisa..

          • Marcelo

            Mas esse caminho que vc escolheu é errado, meu caro… para que as coisas mudem, é necessário que façamos nossa parte. Se não comparecermos, não fortalecemos o clube e fazendo picuinha o clube vai viver falido… Temos que fazer nossa parte mesmo, concordo com os da mesma opinião. É triste chegar ao Engenhão e ver o estádio vazio… fico envergonhado. Nós estamos ajudando a apequenar o Botafogo, pois o que aparece é a torcida. Temos mesmo que tirar as bundas da cadeira em frente ao computador onde é muito fácil digitar qualquer coisa e ir torcer, gritar ou reclamar, o que quer que seja, mas no estádio. Perdoem-me o termo chulo, mas fico realmente chateado ao ver a empáfia de nossa torcida. As vezes tem mais gente reclamando aqui do que no estádio… Parem de reclamar dos outros, presidentes, jogadores, árbitros, ou o esvambal e façam as suas partes.
            SAN

        • paulo

          muito bem Chicão, concordo com você em gênero, número e grau. Moro e trabalho em bùzios e infelizmente somente posso acompanhar meu fogão pelo paper view. Se morase no Rio, independente do time eu estaria no Engenhão como sempre estive no maraca, em niteroi e ou em qualquer estádio onde o botafogo jogasse.

          • Basta não fazer como alguns que compram camisa e produtos pirata. Não é só indo ao Engenhão que ajuda. Se tiver a chance, compre algo que precisa, autêntico da marca Botafogo. Você está em Búzios, eu estou cá no DF… grande parte dos torcedores do Bota estão espalhados pelo Brasil afora.

        • DOSJR

          SEMPRE VC CHIQUINHA, ENTRANDO NO BLOG PRA TENTAR NOS CONVENCER DE QUE ESSA

          DIRETORIA INCOMPETENTE E ESSE TÉCNICO DE M. ESTÃO NO CAMINHO CERTO. DEVE ESTAR

          LEVANDO MUITOS INGRESSOS PRA CASA, NÃO? DEIXA DE SER CHATO, NÓS VAMOS AO

          ESTÁDIO SE QUISERMOS IR. NINGUEM É OBRIGADO ATURAR ESSE TIME MEIA BOCA. VAI

          CAÇAR UMA TROUXA DE ROUPA PRA LAVAR SEU MALA.
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

          • Ricardo

            Psicopata

          • DOSJR,eu sei que a inteligência não e seu forte,mas presta a atenção.Leia bem pausadamente o que escrevi.Tente uma,duas,três vezes.Ate um jumento,depois de tentar tantas vezes vai conseguir entender a minha opinião.Em primeiro lugar,nunca levei ingressos para casa.Não preciso disso.Trabalho,ganho muito bem,portanto,não me rebaixaria a esse nivel.Ja vc,acredito que e so negociar o valor.Vamos em frente.Não estou nem ai se vc vai ou não vai ao estadio.DEUS me proteja que jamais eu tenha a infelicidade de sentar do lado de um cara tão negativo,rancoroso e que gosta de propagar o mal.Alias,o que o Botafogo e sua torcida de verdade menos precisa são de bostas como vc.Quanto a roupa para lavar,sua esposa ja lavou,palhaço.

          • Precisa de UPGRADE amigo… Já estmos na Versão Jr. do Windows 8 e você continua na Versão Jr. do DOS…..

        • DOSJR

          CHIQUINHA, VC TEM RAZÃO. PERGUNTEI A MINHA ESPOSA DE QUEM ERAM AQUELAS

          CALCINHAS DE ZEBRA E ELA DISSE QUE ERAM SUAS. VC DEVE FICAR BEM DE ZEBRA, EU

          PEGO.

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          @@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

          • Sai fora flavelado.Vai procurar sua turma.Confessa logo seu amor pelo urubu e vaza,mulambo nojento.

      • Phanho

        Falou o sábio da ignorância…..

        Eis sua estúpida filosofia:

        A torcida não deve incentivar o time e comparecer porque não ganhamos títulos relevantes….hum

        faltam títulos porque a torcida não comparece, não apóia e por isso o time sempre deixa escapar.

        Bem só há uma forma de se alterar o status quo amigos: Indo pra porra do Engenhão e apoiar o time, para que os títulos possam vir.

        Temos um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, craque inestimável, e um bando de pé rapados criticando o técnico, o presidente….Pq Pryu!!!

        Só para constar, o Flamendo nos últimos vinte anos só ganhou um Brasileirão, em 2009, naquele campeonato em que o Grêmio entregou bonito no último jogo….

    • Pinheiro

      Reuna seus amigos e familiares e tentem chegar a 2500… estou cansado desse papo de craque… prefiro titulo sem craque… o que temos hoje é craque sem titulo

      • Marcelo Coffee

        concordo temos que lotar o engenhão e mostrar que não somos a menor torcida do Rio… Pq é o que eles dizem… mas já tive o prazer de ver o Maracanã lotado de BOTAFOGUENSES… mais de 100.000 pessoas… então vamos empurrar o nosso time pra frente e quanto a opnião do Craque, ele já trabalhou com outros treinadores e tem bagagem pra falar isso, então é sinal que o Oswaldo não é de mal a pior…. é o que temos então vamos apoiar e acreditar que vamos ser campeões com nossos atletas e nosso técnico, o Barça demorou anos pra chegar ao nível que estah…. e se todo treinador tiver tempo e calma pra por sua filosofia de treino em prática, pode ser que dê certo… vamos acreditar!! SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • FOGOIRADO

      Quem não mora no Rio, não entende a dinâmica da cidade, jogo 5ª feira, antevéspera de carnaval, o engarrafamento já começa na 5ª feira, já que muita gente antecipa a ida para a região dos lagos, que como sempre estava lotada, pode ser o motivo de tão pouca gente no jogo, eu fui ao engenhão e realmente tinha pouquíssimos torcedores, tem o fator ainda de a torcida não confiar no time, que ainda está irregular. Domingo teremos a chance de chamar a torcida novamente, uma vitória no clássico pode ser a resposta.

      • FOGOIRADO

        Tem mais um detalhe, torcida que comparece várias vezes é torcedor da zona sul, de maior poder aquisitivo, o engenhão não é bem localizado para quem mora na zona sul, principalmente à noite, o maracanã por exemplo, é muito mais provido de facilidades.
        O torcedor com mais condições são de jacarepagua, barra e recreio. Por exemplo, para um torcedor destes lugares o custo sai por: 15,00 estacionamento, 10 reais de pedágio, 10,00 lanche e 40 reais de ingresso, mais o combustível +- 5,00. total = 80 reais por jogo para uma pessoa.

  • Paulo Pontes

    O Seedorf, já trabalhou com vários treinadores em sua longa carreira, tem a vida financeira resolvida, não precisa fazer média com ninguém por que é craque, e por incrível que pareça ainda tem torcedores, que continuam criticando impiedosamente o Oswaldo de Oliveira, tenho a impressão, que nenhum treinador do mundo, irá satisfazer os críticos de plantão que se dizem botafoguenses, se o craque do time fala isso, não temos o que contestar, ainda mais sabendo da idoneidade e profissionalismo do Seedorf, já chega, já deu.

    • Pinheiro

      Caro Paulo… não leve a mal a pergunta mas: “VOCE É BOTAFOGUENSE MESMO ???”
      Te juro que por tudo que voce posta, não aparenta

      • paulo cesar oliveira

        Caro Paulo
        Isso com certeza vem da gerencia de marketing. A torcida não tem comparecido, devido principalmente à insistencia de manter o OO mesmo ele não tendo aprovação. O Seedorf sabe que a união é necessaria para se chegar aos objetivos. Mas o treinador é fraco mesmo, não sabe orientar o time para proteger o nosso gol e ainda joga com um só atacante. Vamos torcer para o time resolver os problemas pois sinceramente não acredito em historias da carochinha, o OO não virou o Guardiola da noite pro dia como o Seddorf está sugerindo. Saudações alvinegras.

    • serio

      paulo por onde vc andou nos ultimos 2 anos?sera que nao viu o que o burraldo fez no clube, e ate antes , qdo caiu c o vitoria da bahia?alem disso esse ¨craque¨que vc falou , nao conquistou nada pelo clube, e qto ao ele ser rico, ele so veio pela grana : 700 por mes fixo + um bonus por qta de jogos que participa,+ participaçao em camisas vendidas+participaçao em alguns jogadores+ 1 esquema so p ele, e ai? vc acha pouco? acordo amigo!esse negao tem é que calar a boca e parar de falar besteira,e jogar , alias coisa que so faz contra time c,,, de cachorro, quero ver contra os juniors do fla

    • Bozó

      Se bem me lembro o Seedorf tambem apoiava a manuenção do Anderson Barros..
      Então-se conclui que ele entende mesmo é de futebol e mais nada. Quem sabe onde o calo dói no sapato é a torcida..

    • paulo

      concordo paulo e assino em baixo.

    • Realizado Seedorf com certeza É ! Principalmente por isso, acredito sim ,que foi a pedido da diretoria que fez tal declaração !Pode até ser verdadeira, porém desnecessária! Outro dia foi o “discurso de macho no vetiário”…agora os elogios! O que a torcida quer, é ver o time bem arrumado pelo menos, já que em minha opinião, o elenco NÃO é forte como muitos apregoam…!

    • Estão falando sobre a opinião do Seedorf, mas o elenco está todo com o Oswaldo, todos eles viram e mexem falam algo positivo, exceto o Loco é claro.

  • Vcs foram muito felizes nos comentarios postado!
    Só vou acrescentar que ele não tem a humildade de reconhecer que errou ao Contratar o seu “POSTE” (Rafael Marques) e que até agora não vê que o time de um centravante Cascudo com faro de gol, e que os meninos devm começar jogando (vitinho / cidinho / gabriel / doria / jadson / sassa / gilberto / Renan)

    1- Renan
    2- Gilberto
    3-Bolivar
    4- Doria
    5- Gabriel
    6- Marcio Azevedo
    7- Cidinho
    8- Jadson
    9 – Sassa
    10-Seedorf
    11-Vitinho

    12- Jeferson 13-Julio Cesar 14- Lodeiro 15-M.Mattos 16- Jeffeson Paulista 17- B. Mendes 18- Henrique

    • will

      tem certeza que vc quer ver o time desse jeito? Lodeiro de fora? M. mattos? acorda

      • É paixão pela base, que eu também tenho , mas ainda falta a malícia nessa escalação. Ele será muito boa daqui a uns 8 meses. Eles tem que ter experiência de brasileirão. O Gabriel e mais uns dois podemos dizer que já se firmaram…os outros ainda carecem de vivência, de catimba que por falar nisso, até velhos as vezes são passados pra trás… veja o Rogério Ceni…

    • Netfog, como não? Em entrevista em novembro ou início de dezembro ele admitiu o erro. Ele foi claro, o Anderson antes de partir também assumiu o erro e o Maurício também. Só que ele foi polido para não ofender ninguém… ele disse que ele infelizmente indicou o jogador mas que, “infelizmente o atacante não se adaptou ao futebol brasileiro”. É a mesma coisa, se eu indico um funcionário e não dá certo, eu vou xingar o funcionário? Ele é o menos culpado… além disso qualquer endosso que faça de forma negativa deprecia o jogador no mercado o que acabaria prejudicando mais ainda o clube .

      Devagar com os meninos. Os mentores existem para assegurar que eles terão sucesso.

      Bom jogo mais tarde pra ti e para todos Botafoguenses.

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Por Oswaldo é bom um cara como o Seedão falar bem dele. Quem sabe ele não arranja um emprego fora e vaza do Fogão!!!!! Ia ser ótimo para todos nós. Ruim é pro Seedorf que começamos a achar inocente por não entender que o Oswaldo é paneleiro e enfia seus cupinchas para levar um trocado.

  • Paulo

    Pode ajudar ao O.O,ao Botafogo não. Porque isso tudo não passa de uma jogada da diretoria tentando enfiar goela a dentro um técnico que tem nojo de torcida, se acha superior, que não precisa da torcida. Pra ele, basta o apoio de sua panelinha de jogadores e dessa diretoriazinha que não vai deixar saudades. Tomara que já chegue a eleição.

    • O vídeo que no mês passado foi mostrado, ao qual criou uma tremenda polêmica(Osvaldo, Botafogo, diretoria, torcida, imprensa etc;…), acho que o mesmo foi mostrado só para amenizar a fúria da torcida para com o OO. Penso,eu, que a diretoria colocou esse vídeo: elogios do Seedorrf ao OO, pq ele( Seedorf) tem uma credibilidade enorme com os torcedores Botafoguenses, usando o mesmo para de novo os torcedores Botafoguenses possam + uma vez apoiar o técnico Olvaldo de Oliveira.
      No próximo(domingo dia 17) jogo o qual o Botafogo jogarará com o Flamengo, se perdermos esse jogo e não ganharmos pelo menos a tarça(1 turno do carioca) de nada adiantará os grandes elogios que o Seedorf está fazendo ao técnico Osvaldo de Oliveira. Se o Osvaldo de Oliveira quer continuar recebendo elogios do Seedorf, e que a torcida o apoie, então ele(OO) que nos der uma vitória em címa do Flamengo já no próximo Domingo, pois será inadmissível perdermos esse jogo para o Flamengo.
      Vamos esperar o témino do carioca, vamos ver se o Osvaldo de Oliveira consegue ganhar todos os jogos que disputar com o Flamengo, ganhe o primeiro turno do carioca etc;etc,etc,.. e ai sim veremos se o Osvaldo de Oliveira é tudo isso que o Seedorf falou sobre ele(OO). Domingo: Botafogo 4X1 Flaengo.

      • Por isso nunca afirmei que você é corneteiro…. as suas cobranças são cobranças boas. Podemos discordar de muitas coisas, mas vejo sempre que o teu ponto de vista é cobrança positiva. Aquele post do passado não era para você Manx. Nunca disse em lugar algum que o senhor seria corneteiro. Sei muito bem diferenciar uma coisa da outra.

        • Seu, Nelson Ribeiro, eu só tenho que lhe pedir despulpas pelo mal entendido ocorrido de minha parte.
          Abraço.

  • José Eliaz

    Sou Botafogo! Amo o Botafogo! Por isso não entendo as críticas da nossa torcida à nossa diretoria e ao Osvaldo. Parece falta de memória, lembrem-se, o Bebeto pegou essa diretoria com o time na segundona, sem jogadores, por que todas eram de empresários mercenários, sem recursos financeiros, onde faltava até agua para os jogadores beberem, o Levir Culpi comprou agua do seu bolso várias vezes e conseguir subir com o time em 2003 e quase caimos em 2004. A partir daí com a boa gestão de recuperação do prestígio Alvinegro implementada pelo Bebeto e a continuidade desta filosofia implantada por esta diretoria, estamos reerguendo a Estrela Solitária lentamente para quando chegar ao topo nos mantermos lá. Não adianta fazer loucuras para nendividar o clube mais ainda, e pode ou não conseguir resultado e derrubar tudo que foi feito. A gestão do Botafogo hoje é proffissional, por isso já estamos colhendo frutos com a formação de vários jogadores de alto nível, para não dependermos mais desse empresários mercenários que destroem os clubes brasileiros.
    Vamos acreditar no time, apoiá-lo o tempo todo, se um jogador fizer corpo mole aí sim merece ser vaiado no final do jogo, mas não vaiar um jogador com um minuto de jogo por que ele errou um passe, isso é jogar a favor do adverssário e estamos fazendo só isso, e não se iludam, dessa forma não seremos campeõs tão cedo.
    Saudações Alvinegras!

    • Pinheiro

      Se a sua meta é apenas não cair para a segundonam seu raciocinio está correto… mas de botafoguense derrotado, estamos cheios…

      • Evandro Ribeiro

        Cara vc é mesmo um pessimista! Será q vc torce mesmo para o Botafogo? Não está satisfeito com nada. Que mala!

      • José Eliaz

        Caro Pinheiro,
        Você demonstra ser um extrato fiel de parte da nossa torcida, com inteligência limitada incapaz de enchergar o futuro, só pensa no presente, se tu agires assim em seus negócios a falência é certa. E convenhamos, chingar uma pessoa de burro, seja quem for é muita falta de educação quem chinga alguém de burro e por que buuro é.

        • Augusto de Oliveira

          Elias pior do que xingar um cara de burro e escrever chingar e enchergar com ch, anta

          • Pinheiro

            kkkkk

          • Pinheiro

            E “por que” não se escreve separado quando em resposta.. mas o espaço é livre,..,. e aviso a essa mala, que sou empresário há 15 anos e, graças à Deus, muito bem sucedido e respeitado no mundo empresarial.
            (observe a acentuação e pontuação para ver se aprende a escrever)

      • paulo cesar oliveira

        José Eliaz, vc está certo com relação ao apoio a uma gestão melhor mas tb temos gastos irresponsaveis devido aos jabás circulando entre empresarios, tecnico e diretoria. As saidas de Joel, Caio Jr e Nei Franco geraram multas contratuais, e o OO sairia em dezembro sem multa mas renovaram com ele sem aprovação. Porque? por causa da multa contratual mais adiante, que o clube vai pagar mas parte dela volta pros bolsos de alguns, como aconteceu com a saida do Loco Abreu. Não tem ninguem lá trabalhando só por amor ao Botafogo, esteja certo disso. Saudações alvinegras.

    • ZERODRIGAO

      ISSO MESMO JOSE ELIAS, UMA PARTE DA TORCIDA DO BOTAFOGO É A UNICA QUE TORCE PARA QUE NADA DÊ CERTO, E O QUE O TIME SE FERRE, SÓ PARA CRITICAR O O.O. E A DIRETORIA, DESSA MANEIRA EM VEZ DE AJUDAR ATRAPALHA.
      CONCORDO COM VOCE QUE APÓS OS JOGOS, SE HOUVE FALHAS TEM-SE QUE CRITICAR, E DE PREFERENCIA QUE SEJAM CRITICAS CONSTRUTIVAS.
      SDS. ALVINEGRAS !!!

      • Ninguém da torcida, quer xingar à toa nenhum treinador que passe pelo Fogão ! O atual, Oswaldo, além de não ser nenhuma sumidade, é de uma empáfia insuportável ! Um cara que diz se lixar para a torcida e faz cara de desdém,com respostas ridículas, atrai mais antipatia! A torcida, com certeza, quer elogiar…mas pergunto: Elogiar o que?

        • Por isso mesmo acho que ele deve provar que está certo, tem que mostrar resultado em campo melhor sempre… pois isso é como ideal… nunca se atinge. Quando dele se aproxima, outros ideais e ambições surgem e o novo substitui o antigo. Vejo o trabalho dele bem feito, mas não sou contra pedir mais…. o lado do suporte financeiro ao clube no entanto independe disso.

      • DOSJR

        ZERODRIGUETE, PARA DE FICAR PLANTANDO OTIMISMO ONDE NÃO EXISTE. VC, CHIQUINHA E OUTRAS MALAS DESSE BLOG, COMPRADOS PELA DIRETORIA, ENTRAM AQUI ACHANDO OS DEUSES DO OTIMISMO. SE LIGA BISONHO, ESTAMOS HÁ ANOS SEM TÍTULOS, SEM TIME, SEM PLANTEL PRA GANHARMOS NEM UM TURNO DO CARIOCA. TODO ANO É A MESMA COISA E VCS FICAM CULPANDO A TORCIDA. VIRA O DISCO.

        @@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

        • serio

          boa

        • Para de palhaçada o doente.Ta na cara que vc torce para a flavela e vem aqui so tumultuar.Vai la comprar tijolinho daquele antro que vc torce e vaza.E outra coisa cara.Escreve igual a homem.

    • Torcedor Fogao

      José, concordo com tudo aí que você disse.
      E ainda lembro que o clube tem a maior dívida dentre os outros (cerca de r$500 milhões) e mesmo assim continua suando pra pagar os caras em dia. Além de já não termos que aguentar mais “time de aluguel” como tínhamos até mesmo na administração do Bebeto. Você lembra quantos jogadores ele deixou pro Maurício, né? Se não me engano foram 3 ou 4.
      A base então …
      Nossa torcida esquece que os caras que estão aí nada tem a ver com os que não conseguiram títulos pra gente. As coisas não caem do céu! Só com uma Unimed, né?!
      Saudações alvinegras!

      • charles 14

        Torcedor Fogão vc só esqueceu de dizer que continuamos a NÂO TER jogadores, já que os mesmos ou pertencem a empresários, ou são donos de seu próprio passe , pois até nossos juniores o máximo que posssuimos são pequenas porcentagens , que são deterioradas a cada final de mês para cobrir a fôlha de pagamento. Certo msm só a dívida superior aos 500 milhões

    • DOSJR

      GESTÃO PROFISSIONAL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COLHENDO FRUTOS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      VC É UM LUNÁTICO. MAIS UM LEVANDO INGRESSOS DA DIRETORIA.

      @@@@@@@@@@@

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • eduardo Oliveiro

        DOSJR vai omar no meio do seu Cu teu arrombado você tem os piores comentarios deste blog, não acrescentou nada de útil com as merdas fedorentas que sairam da porra da sua cabeça e ainda quer criticar os outros!! é por causa do lula! GOSTO DO LULA mas a pior coisa que fez foi abrir a internet pra geral pois deu a chance de animais sem intelecto usarem pra falar merda e espalhar seus merdas na casa dos outros! para os demais -vc SAUDAÇÕES AVINEGRAS!

      • eduardo Oliveiro

        DOSJR vai tomar no meio do seu Cu teu arrombado você tem os piores comentarios deste blog, não acrescentou nada de útil com as merdas fedorentas que sairam da porra da sua cabeça e ainda quer criticar os outros!! é por causa do lula! GOSTO DO LULA mas a pior coisa que fez foi abrir a internet pra geral pois deu a chance de animais sem intelecto usarem pra falar merda e espalhar seus merdas na casa dos outros! para os demais -vc SAUDAÇÕES AVINEGRAS!

    • Diego Pereira

      acho que esse Pinheiro não é botafoguense, pessoas como ele que me afastaram dos Estádios, ir para lá para vaiar meu time fica em casa porra!!!

      Excelênte comentario meu caro, é verdade, os títulos não sairam da noite para o dia, temos que ter base uma coisa que a diretoria atual já contruiu, temos que ter um bom time, coisas que nosso treinador manteve, estamos chegando, antes brigavarmos para não cair, hoje a gente briga pela libertadores e amanha somente títulos. Vamos fogão, a estrela do meu peito nunca se apagará.

      • Pinheiro

        Deve estar afastado por estar duro…. outra coisa: É minha mulher para me fazer ficar em casa? seu time? teu negocio são 11 homens? por isso vai ao estádio por ir.. vou se tem bom futebol… prefiro o PFC e meu Black Label e, claro, minha mulher a 11 homens

    • Os números de 2003 até 2012 te apoiam no argumento Eliaz. A curva é ascendente apesar de quase termos caído em 2009. Eu vi este gráfico que foi postado pelo Caio no Globo Esporte no blog dele. Deve ter uns 2 meses mas ainda deve estar lá. O título era O Pulo do Gato… gosto do blog dele porque sempre ilustra com números e estatísticas, não é meramente opinativo.

  • O SEEDORF É UM CARA INTELIGENTE. ESTÁ TENTANDO APROXIMAR A TORCIDA DO OSWALDO,ACHO QUE ELE TEM RAZÃO EM FAZER ISTO, MESMO PORQUE FOI RENOVADO O CONTRATO DO TÉCNICO E APESAR DE NÃO GOSTAR MUITO DO TRABALHO DELE, ACHO QUE NESTE CASO É MELHOR MESMO É APOIAR.

    • serio

      p mim esse negao tem rolo c esses caras .Ja achava isso qdo ele começou a fazer esse lobby,durante a renovaçao do burraldo, ou vcs esqueceram?

      • Diego Pereira

        vc está diminuindo seu time, ou você não é botafoguense, acha que o Botafogo não é capaz de contratar um craque como o Seedorf? Ele não está de graça, estava apagado lá fora e hoje está na mídia todos os dias não somente brasileira como mundial, isso se chama marketing e sempre são favorecidos as duas partes.

    • SERGIO PAIVA, vou apoiar o Osvaldo, + ele vai ter que vencer o nosso maior rival de todos os times brasileiros: FLAMENGO. Depois que aquele vídeo veio a público ao qual gerou tamanha polêmica(OO,torcida Botafogo, imprensa etc;) eu até me animei com a postura do Osvaldo de Oliveira dando aquela moral para os jogadores, te confesso que isso mexeu comigo. + agora que apareceu esse novo vídeo: Seedorf elogiando o técnico Osvaldo de Oliveira te juro que voltou aquela antiga dúvida de que o Oavaldo de Oliveira, é muito fraco como técnico de futebol. Domingo, vamos apoiar ele(OO), o time, + eles tem que vencer nosso maior rival de todos os tempos: Flamengo e ponto final.
      Abraço.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        É NÉ… BELO DEPOIMENTO. COM ESSA BABAÇÃO AÍ, FALTA AGORA SÓ IR NA BOUTIQUE DO FLAMERDA E COMPRAR A CAMISA O TIME DE MULAMBO. SE O FLABOSTA É O MAIOR RIVAL DE VOCÊS, IMAGINO QUE AS PRETENSÕES DO “GLORIOSO” É SÓ GANHAR UM JOGUINHO CONTRA O GRANDE MAIOR RIVAL. ENQUANTO ISSO, NÓS PENSAMOS NO TÍTULO DO CARIOCA (MESMO QUE PERCA TODOS OS CLÁSSICOS, QUERO É SER CAMPEÃO), NO TÍTULO BRASILEIRO (MESMO QUE PERCA TODOS OS CLÁSSICOS, QUERO É SER CAMPEÃO), NO TÍTULO DA COPA DO BRASIL (MESMO QUE NÃO ENFRENTE NENHUM MAIOR RIVAL), E NO TÍTULO DA LIBERTADORES (MESMO QUE NÃO ENFRENTE NENHUM TIME BRASILEIRO). NÃO QUERO SABER. QUEREMOS TÍTULOS. NÃO QUEREMOS MERAMENTE VENCER UM OU DOIS CLÁSSICOS DE NOSSSOS MAIORES RIVAIS DA ÚLTIMA SEMANA E NÃO CONQUISTAR NADA.

        • Quando falo que o flamengo é o nosso maior rival não quer dizer que o fluminense também seja um grande rival. Não gosto de nada que venha desse clube(flamengo), porisso acho que é o maior rival quando joga com o Botafogo. Quanto ao seu, fluminense, nada contra o mesmo, pois acho um clube bastante simpático.
          Obs: Meu irmão é torcedor do flamengo, já saimos até no pau por causa da imundiice do time pelo qual é torcedor. Quanto ao teu fluminense, minha irmã + nova é torcedora do mesmo, e se damos muito bém !!!

          • ** quando falo que o flamengo é o nosso maior rival não quero dizer que o fluminense não seja um grande rival para nós Botafoguenses…

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

            QUERIDÍSSIMO… APRESENTE-ME, POR GENTILEZA, A SUA NOBILÍSSIMA IRMÃ (SE FOR MAIOR DE IDADE). ALIÁS, ELA JÁ FAZ PARTE DA FLU-MULHER? QUANTO A SE DAR BEM OU SAIR PRA BEBER COM TORCEDORES DE OUTROS CLUBES, NADA HÁ QUE ESTRANHAR. FUTEBOL É DENTRO DO CAMPO E NA HORA DO JOGO, NO ESTÁDIO OU NA MESA DO BAR. NÃO SE PODE EXCLUIR A BOA SACANAGEM E GOZAÇÃO ENTRE AS TORCIDAS, SEM VIOLÊNCIA. ESSA É A GRAÇA DO FUTEBOL. NA VIDA, SOMOS TODOS IRMÃOS. NÃO SEI SE ME ENTENDE…

          • Esse Van tricolete deve ser irmão do DOSJR.Coitada dessa mãe e desse pai.Pior que ser pai de um flavelado,e ser pai de um flavelado e de um tricolete.Triste,muito triste

  • helio amora

    ate que me provem ao contrario o oswaldo não e um bom tecnico. passar sufoco contra o resende; novamente no começo do jogo contra o resende aquele buraco na defesa.contra o flamengo quero ver se ele é bom?

  • euler

    Está preparando a torcida em caso de derrota para o grande rival o Flamengo. Não adianta ser educado, sangue de barata, tem de ter tática e exigir jogador, agora continuar sem ataque o botafogo com esse time não dá para disputar nem o carioca. Não precisa nem falar em Copa do Brasil e Sulamericana, vai ser outro desastre. Ano de 2013 perdido, pobre botafogo na mão desse pessoal.

    • euler, sem essa de “preparar a torcida em caso de derrota para o grande rival o Flamengo.” Tem que ganhar do nosso grande rival que é o Flamengo, e ponto final. Não pode haver desculpas,… tem que vencer o Flamengo, e ponto final!!!
      Abraço.

    • Euler, os números apontam contra o teu argumento. Sem atacantes full time no BR12, foram 62 gols, o maior número de pelo menos 10 anos em BR. O ataque no carioca é o melhor. Sabe o que me preocupa com o Botafogo? O mesmo que falei e insisti durante todo ano passado…. PRIMEIRO VOLANTE: E parece que não aprendem. Estamos ainda no primeiro turno do Carioca e já estamos improvisando nesta posição por não ter um sequer de ofício no elenco, 3 no estaleiro. Já vimos que sem um bom, a defesa padece e para esta posição, temos que ter pelo menos 4 bons primeiro volantes. De segundos estamos bem, a pegada é mais leve.

      No ano passado passamos, desde quando o Mattos se machucou até agosto sem ninguém de ofício na posição. A defesa chegou a ser a segunda pior e a situação só melhorou em meados de agosto quando chegou o Gabriel. Mas ai já era tarde… não fosse isto, a gente teria disputado o título. Não teve nada a ver tanto com atacante.

  • helio jose amora machado

    ate que me prove ao contrario o oswaldo é um pessimo tecnico. no jogo contra o resende começou deixando um tremendo buraco na defesa(motivo de levar dois gols).se jogar assim contra o fla vai levar goleada.

  • pessimo tambem nao e mais murici ganha 600 contos autuori ganha um pouco mais luxenburgo ganha 700 e alguma coisa felipao ganhando 700 deu um belissimo titulo ao parmeras bi-rebaixado abelao devev ta ganhando uns 600 a 700 entao vamos manerar um pouquinho so vejo neguin desser a lenha queria ver ir la na porta de gn sev protestar faça-me o favor vamos apoiar o nosso amado fogao ele so continuara sendo grande com o nosso apoio porque se depender da tv do coisa ruin e a tal band a tal raio bobo jovem porcaria cbnada nois ta ferrado

  • Paulo Altomar

    Concordo plenamente com o que diz José Eliaz. Tenho frequentado o Engenhão e me aborrece sobremaneira as vaias da torcida durante o desenrolar das partidas, chego a pensar em não comparecer mais aos jogos, o tanto que me “emputece” a falta de respeito de parte da torcida com alguns jogadores e com o técnico O.O. Sou de um tempo que o Botafogo era o maior fornecedor de craques para a Seleção Brasileira(Garrincha, Nilton Santos, Didi, Manga, Gerson, Jairzinho, Roberto, Paulo Cesar Caju, Rogério, Marinho Chagas etc), mas também já tive que aturar Tuca, Puruca, China, Moises,Cremilson e outros tantos ambrósios que tiveram a honra de envergar essa camisa gloriosa. Pois bem, jamais vaiei o time que escolhi para torcer, nem nas piores apresentações. Quando vejo um ícone do futebol internacional, Seedorf (o maior craque que já jogou no Botafogo, nos últimos 30 anos)defender o técnico e o atual plantel do Botafogo, fico mais otimista, e conclamo a torcida já a partir de domingo contra a mulambada a abraçar esse time, que tem um bom plantel, mas que está sentindo muita falta da presença e do apoio de sua bela torcida.

    • DOSJR

      GESTÃO PROFISSIONAL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      COLHENDO FRUTOS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      VC É UM LUNÁTICO. MAIS UM LEVANDO INGRESSOS DA DIRETORIA.

      @@@@@@@@@@@

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • Sou daquele tempo também Paulo, do tempo da vaquinha para ajudar o clube que havia perdido tudo, até a sede.

      Independente de quem seja o treinador, vamos fazer o melhor possível para capitalizar o clube, seja indo ao estádio (para muitos não dá mesmo), sendo sócio torcedor e comprando produtos autênticos. Claro, cada um dentro das suas possibilidades e clareza de consciência.

  • Márcio Guimarães

    Concordo com tudo que escreveu o José Eliaz.
    Aqui tem uns 50% de pessoas, que nasceram para reclamar.
    Acreditem, destruir é mais fácil que construir e esta diretoria
    está construindo uma instituição que se chama Botafogo.
    O Botafogo está em décimo para pior em arrecadação financeira,
    porque nossa torcida não é tão grande como outras, portanto
    tenhamos paciência que vamos colher os frutos com trabalho.
    Abraços

  • Evandro Ribeiro

    O Seedorf está certo, o Oswaldo é um cara competente. E nós botafoguenses temos que apoia-lo! Não existe ninguém, disponível no mercado, melhor do que o cara. Ele está fazendo um grande trabalho, principalmente na promoção da garotada. A propósito, esses blogueiros gostam de levantar polêmicas às vésperas de um grande jogo, só para criar esse clima de discórdia entre nós torcedores. Há muito vêm lançando polêmicas em relação ao Oswaldo, principalmente por saber que tem muito botafoguense pessimista, chato, que só sabe reclamar da diretoria. Senhores blogueiros, tá na hora de virar o disco!

    • DOSJR

      OSWALDO COMPETENTE? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      NÃO EXISTE NINGUEM MELHOR DO QUE O CARA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      FAZENDO GRANDE TRABALHO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ESSA TORCIDA PRECISA DE DIVÃ URGENTE.

      @@@@@@@@@@@@@

      @##@!@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • Evandro, antes de vc escrever o que não sabe é melhor analisar o que o Oswaldo Burro de Oliveira fez no ano de 2012 para escrever, a seguir vou lhe dar alguns dados para uma melhor analise:
      1- Perdeu o Carioca tomando um vareio do Flu por não saber que o Deco não poderia jogar sozinho como fez no primeiro jogo.
      2- Foi eliminado na Copa do Brasil por um time da segunda divisão com uma campanha sofrível para passar por Guarani, Sta. Cruz e este times estavam na segunda e terceira divisão.
      3- Foi eliminado pela primeira vez da Copa Sulamericana por um time brasileiro e este time caiu para segunda divisão.
      4- No brasileirão não fomos campeões e nem nos classificamos para Libertadores.
      5- Ele OBO com um elenco melhor que o Caio Jr. conseguiu ter um aproveitamento ao que o Caio tinha 57,3% ( e eu não gosto do prof. Pardal ) e o OBO conseguiu 51,7%.

      Então caro Evandro não escreva tolices sem antes fazer uma analise melhor dos fatos.

      • serio

        joao , vc esta perfeito, o problema é que esse pessoal que defende o burraldo, sao inocentes , sem noçao da realidade.Parabens pelo texto,

      • Foi de fato Oswaldo que perdeu tudo? O carioca o Botafogo foi prejudicado no primeiro jogo contra o Flu, mas o Fluminense que vinha com um elenco da Unimed ganhou após tirarem o Lucas do jogo.
        Mas o resto meu amigo… foi culpa claríssima da gestão do clube. Vender seu artilheiro em meio de campeonato… e não repor o Mattos que se machucou…
        Vejamos o positivo; foi o primeiro ano de base integrada. par mim este é o melhor do Botafogo no ano passado. Ataque mais positivo de no mínimo 10 anos. Foi o primeiro ano de um planejamento a longo prazo, que antes não tínhamos e incluir a mudança da metologia de gestão.

        Via me perguntar e ganhou o que? Claro que vai… mas o que ganho ou Tite ou o Abel no primeiro ano? E o Cuca no Atlético? Chega!!!! Não quero um campeonato agora e outro daqui a 17 anos, quero todo ano. Não se deve fazer mais o que foi feito em 1995. Alguém compra os jogadores pro time, depois da vitrine vende, embolsa a grana e deixa as dívidas para o clube.

  • Sr. Pinheiro, tenho dúvida se você realmente é Botafoguense, tambem acho que necessitamos de títulos, mas títulos não se ganha da maneira como você quer ganhar e nem se compra no primeiro buteco em que encontramos pela frente, existem concorrentes com dinheiro pra investir em jogadores e estruturas, como sabemos, o Botafogo vem de passando por probblemas financeiros ha muito tempo, agora sim temos um bom elenco que podemos confiar, vamos cobrar mas na hora certa.

    • DOSJR

      BOM ELENCO QUE PODEMOS CONFIAR? KKKKKKKKKKKKKKKKK

      VC PODE CONFIAR, NÃO RESPONDA POR MIM, SEU PUXA SACO.

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Ricardo

        Psicopata,destila aí.

      • Essa bosta torce para a flavela.vaza daqui seu mulambo

  • paulo cesar oliveira

    O Botafogo de hoje tem uma gestão orientada a marketing e a inciativa do Seedorf com certeza partiu da diretoria, já que nossa presença é fraquissima nas arquibancadas. O OO não está bem com a torcida, é um sujeito pedante e metido, e ainda por cima é um jabazeiro de marca maior. Nos empurrou jogadores que não deram certo, os quais lhe pagam jabás, com isso afastou alguns outros. Dentro do seu esquema o unico que deu certo é o Felipe Gabriel que ele vai escalar até no lugar do Jeferson, por causa do jabá já mencionado – se o cara paga tem que jogar, né? Acontece que é canela de vidro, não aguenta jogar um jogo inteiro e nem tres jogos seguidos. Para o carioca está bem, mas para o brasileiro tenho duvidas, mesmo considerando o nivel geral brazuca muito ruim , ele tem mais bola que a maioria que vemos por aí. E o Rafael Marques, hein? Dindin garantido sem jogar nada até o fim do contrato, afinal, está no esquema dos jabás. Mas voltando ao OO , ele não é bom técnico , ele apenas conquistou titulos com timaços, com estrutura . Talvez, se a diretoria orientada a jabás contratar alguns jogadores realmente diferenciados ele conquiste mais um titulo ,mas para mim sua presença até agora se deve à multa contratual que ele receberá assim que for demitido e ao jabá que vai pagar a alguem. Se ninguem o aprovou no fim do seu contrato porque renovaram? por causa do dindin, é claro ! O OO não quis e não quer jogadores fora do seu esquema, então ele engole sapo ao escalar nossos juniores, e ainda não tem jogo consistente no nosso campo, a defesa falha seguidamente ( com o AC em campo é dificil mesmo ficar seguro ) . Estamos ganhando por causa dos jogadores que resolvem alguns problemas. Bem, com tudo isso eu torço pro time e vamos fazer uma força coletiva para que eles ganhem dos mulambos no domingo. Afinal, nem é tão complicado assim, né? aquele timeco de quinta categoria, com só uns tres caras razoaveis , como pode estar na frente? é porque o nivel geral está ruim de doer. É obrigação nossa colocar as coisas nos devidos lugares : ganhar e convencer. Vamos lá, Fogão !

    • ..ele apenas conquistou titulos com timaços, com estrutura.

      Estou parafraseando para debater essa parte contigo.
      É verdade.
      No entanto aquele Oswaldo é outro hoje em termos de futebol. Naquele tempo ele era de uma filosofia oposta ao que é hoje. Hoje é mais adequado à clubes que tem baixo orçamento, ou seja formador. Isso ele aprendeu no Japão. Ainda hoje é assim por lá porque não é pelo poder financeiro dos clubes e sim porque não tem jogadores bons, tem que formar. Por isso adota futebol de conjunto, onde se não se tem talentos fantásticos, tem a força do grupo e disciplina tática. No Brasil alguns clubes vem mudando para esta filosofia e outros mudando dessa filosofia. O Flamengo é um que está vindo para esta e o São Paulo saindo dela. Tudo é uma questão de poder do dinheiro, de poder de compra. O Palmeiras está chegando também, só que fez errado no no ano passado. Era pra contratar o Joel até fim do ano e tirar o time do rebaixamento, dai esse ano contratar o Kleina. Outro que deve afundar dentro de pouco tempo é o Grêmio ao adotar o seletivo. Vai parar de formar na base…

  • FOGÃO ETRENO

    Para mim não muda nada, péssimo técnico …. Estão forçando barra, aquele videozinho já foi ridiculo, agora estão usando o Seedorf ……. Até quando isso, fora OSWALDO DE OLIVEIRA !!!!!

  • marcos cavalcanti

    Caros irmãos de camisa :
    Com o devido respeito ao grande profissional Seedorf , que tal levar o O$valdo para a Holanda ou Suriname ?
    Faria um grande favor a maioria esmagadora da torcida botafoguense que detesta o trabalho dele.
    Saudações aos irmãos de sangue.
    P.S. VAMOS LOTAR O ENGENHÃO NO DOMINGO !!!!!!!!!!!!

    • Acho que não… acho que o mentor Seedorf falou certo e não foi nada diferente do que os outros jogadores falam.

  • Dinho Fogo Es

    RESPEITO MUITO SEEDORF MAIS ESSA DE ELOGIAR ESTE TREINADORZINHO DE MERDA NÃO COLA.OUTRA COISA SE PERDER PARA O FLAMERDA PRA MIM É RUA.ESTE ENTREGADOR DE CAMISAS NÃO CONSEGUE GANHAR DE TIMES GRANDE,E TA SEMPRE INVENTADO DESCULPAS PARA ESCAPAR DA PRESSÃO DA TORCIDA.PARA CONQUISTAR O TORCEDOR ELE TEM QUE GANHAR ALGUMA COISA.CAMPEONATOS,CLASSICOS E SER UMILDE.ESSA CONVERSA FIADO DELE NINGUEM ACREDITA,POIS O TORCEDOR NÃO É BOBO.
    CONTINUO COM O FORA OSWALDO VOLTA AUTUORI.

  • Marcia Regina

    O SEEDORF pode falar o que quiser colocar até uma coroa neste OO . Mas não tem Seedorf certo para fazer os torcedores gostar deste treinador.Eu quero ver a hora que pegar outros times fortes e começar a perder .

    • Também quero Marcia Regina, mas acho que se ganhar do Flamerda agora não vai ajudar muito, acho que só mesmo vencendo um titulo nós a torcida daremos um crédito ao OO

  • joao carlos

    SOU UM BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO, MAS ESSA TORCIDA SO SABE CRITICA , NÃO VAI PRO ENGENHÃO APOIA , JOEL SANTANA FOI ASSIM CAIO JUNIOR, NEY FRANCO E NEM SE FALA DE QUANTO JOGADORES FORAM EMBORA POR CAUSA DA TORCIDA AINDA QUE TITULOS ESTADIO VAZIO TENHO VERGINHA NÃO DO MEU TIME MAS DA TORCIDA ESTOU SENDO SINCERO AQUI EU TENHO VERGONHA DESSA TORCIDA QUE SO COLOCA 2.500 TORCEDORES NO ENGENHÃO DEPOIS RECLAMA DA TORCIDA DO FLAMENGO QUE ZOA O BOTAFOGO …..

    • joão carlos, fique tranquilo que no “DOMINGO” a torcida do Fogão vai engolir a do flamengo. Fogão 4X1 flamengo, com 4 gols da torcida.
      Abraço.

      • É isso aí Manx temos que ser otimistas, não querem apoiar o Osvaldo tudo bem não tem problema, mas vamos apoiar nosso Botafogo contra mulanbada por favor

        • É isso ai, IVOSC, temos que apoiar o nosso Botafogo, contra a mulambada.
          Abraço.

      • DOSJR

        FOGÃO 4×1 MULAMBOS? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

    • Thiago Affonso

      É uma torcida mimada, isso sim. Uma desonra para os verdadeiros torcedores que desde o jejum dos 21 anos, nunca abandonou o time!

    • DOSJR

      PAGA O INGRESSO DE MAIS 30.000 TORCEDORES QUE VAI LOTAR O ENGENHÃO. A DIRETORIA

      ESTÁ GASTANDO UM DIN DIN PRA INFILTRAR ESSES TORCEDORES BABA OVO AQUI NO BLOG. TÁ

      DEMAIS DA CONTA. ERA MELHOR GASTAR COM REFORÇOS.

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Ricardo

        Psicopata,destila aí.

  • Lendo os textos acima, parece-me que apenas existem dois botafoguenses, sou torcedor desde a infânca que acompanho mesmo de longe o meu Fogão, mas convenhamos esta parte de nossa torcida é muito chata não sabe reconhecer o esforços de uma diretoria de jogadores. Em 2012 e agora o nosso time é um dos mais forte do Rio de Janeiro, ir ao estádio só para criticar é o maior atestado de insanidade, pois estão dando força para o adversário. Se não pode ajudar o time em campo então não vá. Faço a minha parte assistindo peli Premier e comprando os produtos licenicados do clube. Espero que no domingo vocês que podem ir ao estádio que vá para ajudar, não para atrapalhar.
    Um abraço

    • DOSJR

      UM DOS MAIS FORTES DO RIO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      ESFORÇO DA DIRETORIA? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      TÁ TODO MUNDO LOUCO.

      @@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • eduardo Oliveiro

        Psicopata destila ai!!!1

    • PQ TUDO É CULPA DA TORCIDA? esse tal planejamento nunca tem fim, é culpa da torcida? há muito tempo não ganhamos nada, é culpa da torcida? quase todos os anos somos zooados pelos torcedores de outros clubes, é culpa da torcida? términa ano começa ano a diretoria vende jogadores que seria a base para o ano seguinte e a mesma não contrata nenhum jogador de bom nível, é culpa da torcida? quase dois anos como técnico do Botafogo, e o técnico(OO) não ganha nada e tome planejamento(tempo) para que o mesmo ganhe pelo menos um título de expressão, é culpa da torcida? o ESTÁDIO DO ENGENHÃO está sempre vazio, é culpa da torcida? não me venham com essa que o Atlético MG, Corinthias, e outros times passaram 10 anos sem t´tulos e agora os mesmos estão colhendo os bons frutos que plantaram tudo por causa do tal planejamento que nunca acaba, é culpa da torcida? renovam o contrato do (OO) e o mesmo até agora não ganhou nada, é culpa da torcida? esse porra loca do (OO) não respeita a torcida, a mesma fica enfurecida contra ele(OO), a culpa é torcida? a maior parte da torcida crítica e esses mesmos que criticam ´são sempre os pessimistas, pq?

      CHEGA DE CULPAR A TORCIDA!!! A TORCIDA É A MENOS CULPADA DE TODA ESTÁ DESGRAÇA QUE ESTÁ ACONTECENDO COM BOTAFOGO F.R..

      • Essa relação de culpa só tem dois perdedores. O clube e nós. Vamos incentivar de forma positiva independente de quem é o técnico. Esse planejamento a longo prazo é que irá garantir que os títulos cheguem com uma frequência bem melhor do que 17 anos. Houve uma mudança de filosofia no clube, necessária até mesmo pelo orçamento que pode disponibilizar para os campeonatos. Se bem feito, se solidifica e vamos ter muitos títulos grandes em breve. No ano passado já dava pra chegar… não foi culpa (na relação cristã de culpas) do treinador também. Foi bem com o que tinha e o trabalho de integração da base está sendo bem executado.

  • Orlando Soares

    Sr. José Eliaz, as críticas que fazemos à diretoria, são em decorrência de omissões, planejamentos mal feitos, anos após ano, com as mesmas desculpas.
    Como fazemos críticas, também somos concientes e fazemos elogios à maneira que vem sendo conduzido as categorias de base do Botafogo. Sentimos que tem uma ótima gana do Presidente em montar uma estrutura descente, duradoura e capaz de manter os Clube bem visto por todos.
    Quanto a se livrar dos sanguessugas abutres que se dizem parceiros do Botafogo, essa é uma questão bem difícil de se livrar; pois são palavras do próprio diretor Francisco Fonceca, de que, os jovens são partilhados com esses abutres (palavras minha), para que sejam adaintadas verbas para a manutenção de algumas obrigações do Clube.
    Acreditaria que o Botafogo se livraria desses sanguessugas, se, já na formação inicial dos contratos da garotada, fosse só o Botafogo que participasse dos direitos federativos e outros direitos totais de cada garoto, sem o fatiamento , hoje em voga no Clube.
    A obtenção de verbas para cumprimento das obrigações, como salários, contas , etc. viriam dos patrocinadores. Com patrocinios fortes , acho que o Botafogo se rergueria, sem a necessidade desse fatiamento.
    Quanto ao Seedorf elogiar o Oswaldo; então, não é o Oswaldo que está poupando o Seedorf, mas é o Seedorf que está poupando o Oswaldo.

    • Esse ano até agora só tenho uma reclamação. Tem que ter pelo menos mais um primeiro volante de ofício no time. Com 4 ou 5 no elenco dá pra tocar bem na defesa. No mais essa gestão nova mudou as metas desse ano para ter um mínimo de 3 jogadores por posição. Isto já anima. Faltou isso aos anteriores.

  • DINOSSAURO REX

    Concordo com o mestre SEEDORF , temos que dar força e criticar nos momentos certos o importante e sempre prestigiar a agremiação indo sempre ao estadio para dar força aos jogadores e evidentemente ajudar o clube financeiramente. qualquer artista gosta de plateia a favor, e futebol é uma arte. por outro lado o ambiente bom que se refere o SEEDDORF e o relacionamento com os jogadores e um bom faz parte do contexto. ratifico ´´PARABENS SEEDORF ´´ vieste para SOMAR e não D I V I D I R.

    nnnn

  • tomara que depois que aposentar vire treinador do botafogo sabe muito!!! Se colocar improvisado julio cesar no meio ta pedindo pra levar goleada, é melhor reforçar a defesa com doria pra poder liberar os laterais ou ate mesmo jadson esse treinador ta dando uma de harry porter ja vimos esse filme com caio jr!!

    • A única crítica que tenho para o Caio Jr, é o medo da torcida. Isto atrapalhou. No mais e com o que a diretoria deu de jogadores para ele….. foi bem. Se tivesse mais profundidade de elenco teria se saído melhor. Essa falta de profundidade se deu também porque se tentava um jogador mesmo que fosse para dar ritmo de jogo era vaiado. Mas o time tinha no máximo 12 jogadores, que devido ao desgaste físico, não teve pernas para chegar embalado até o final. Perdeu seis jogos finais.

  • rogerio luiz

    Paulo Altomar e José Eliaz. Estou com vcs! Essa parte da nossa torcida é ridícula! Só sabem reclamar, bandos de recalcados. Precisam urgentemente de análise. O exemplo é o nosso freguês Atlético Mineiro. Quantos títulos importantes eles venceram nos últimos anos? Menos que nóis, mas, os seus torcedores sempre dão show! O nosso clube é o que menos arrecada em bilheteria entre os 12 grandes clubes, como vamos atrair patrocinadores e investidores se a própria torcida vira as costas para o clube? Como a diretoria vai contratar grandes jogadores se arrecada menos que os outros? Até a mídia boicota a gente. vejam que a FlaGlobo está fazendo com o Glorioso, nenhum jogo na tv aberta. 3 da Mulambada, 2 dos vices e 2 das flores. Vão todos pra PQP! FOGÃO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!

    • DOSJR

      VÁ TE CATAR.

      @@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Torcedor Fogao

        Vá te catar você cara!
        Você se acha o bambam, então vai lá e resolva todos os nossos problemas.
        Você é um típico torcedor de ocasião. Deve ter o sustento do papai, uma boa faculdade, a namoradinh a pseudopiriguete, o camaro amarelo e quer que o gênio da lâmpada te dê um time competitivo e campeão que não aparece desde 95. Ah, você deve ser o Thor Batista!
        Pô cara, seu pai não é o próprio gênio da lâmpada?! Pede ele pra resolver mesmo o SEU problema. De tabela ele resolve o nosso!
        Paulo, José e Rogério, somos os verdadeiros BOTAFOGUENSES. Acreditamos com paciência que falta muito pouco para conseguirmos nossos títulos.
        Cansado de torcer a favor do meu glorioso e contra os adversários e essa torcidinha Cri-cri que se diz botafoguense.
        Vocês que se dizem inconformados são os que mais atravancam o caminho do Botafogo.

        • DOSJR

          FALTA MUITO POUCO PARA CONSEGUIRMOS NOSSOS TÍTULOS? kkkkkkkkkkkk

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          VC É MUITO BOM COMEDIANTE, PARABÉNS. GANHEI O DIA.

          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    O Seedorf é craque e pensa muito no coletivo, é louvável um jogador do seu nível querer a união de todos: diretoria, tecnico, jogadores e torcida, mas aqui é Brasil, é Botafogo , é paixão. O torcedor não admite um tecnico frio, burocrático e que não mostra nenhuma paixão pelo time que está treinando.

    • Torcedor Fogao

      E é por conta desse imediatísmo do brasileiro que estamos estagnados.

      • Em futebol americano, todo projeto tem no mínimo 3 anos de duração. Só se a avaliação entre o início e o final for muito ruim e ficar longe das metas é que tiram o técnico.

    • É postura de confiança no grupo. Eles treinam, tem preleções e devem saber o plano de jogo… quando e só quando vê alguém mal posicionado ou não executando de acordo é que diz alguma coisa.

  • Com todo respeito ao Seedorf ,em nada muda o meu pensamento com relação ao arrogante O.O ,testemunhei o Louco Abreu fazer campanha aberta para reeleição desta gestão e deu no que deu.Jogador tem que tratar de jogar bem,isto o Seedorf sabe fazer.Os Botafoguenses quer títulos isto é que nos interessa…

  • Jeff Andrade

    Mas claro que só vai colocar 2.500 pessoas no engenhao, cobrando o absurdo preço de ingresso fica dificil num país como Brasil onde um trabalhador ganha um salario minimo qurer que ele compareça nos estadios sempre, ainda mais se for com a familia aí o gasto será muito maior.
    entendo que temos que apoiar o time independente de quem esteja vestindo a camisa ou esteja treinando o time, mas vamos concordar tem que ter paciência com um técnico que é arrogante prepotente e o pior “TEIMOSO” que insiste sempre com o mesmo esquema.
    Torço demais pelo time, mas se tem uma coisa que sou é realista e com este time que o Chico Fonseca nãoo tem pressa para contratar um atacante, podem anotar vai ser vergonha em tudo que disputar infelizmente é a verdade.
    Saudações alvinegras!!!

  • Eu quero saber!

    Seedorf falou da pessoa do Oswaldo, eu quero que ele fale do técnico e como ele orienta taticamente o time, como ele consegue reverter um placar adverso.
    Boa pessoa educado, bom gosto para mulher e fala bem com palavras não tão usuais no nosso vocabulário corriqueiro .
    Eu que falem como treina, quais as dicas e experiências que soma ao grupo.
    Um ano e o time tá se entrosando e se conhecendo.
    Quer saber VAI CAGAR SEEDORF E QUEM MAIS APOIAR ESSE ENGANADOR!!!!

  • Thiago Affonso

    A torcida é desconfiada de todo e qualquer treinador que ocupar o cargo, é por isso que o trabalho não rende. A torcida em vez de abraçar, joga contra. Somente querem ficar no “bem bom”, mas esquecem que um time somente é vencedor quando todos estão juntos!

    Podem colocar até o Mourinho que a torcida vai jogar contra, ou como dizem, “ficar desconfiada”.

    • O Mourinho não teria espaço no Botafogo. Filosofia diferente. O Guardiola sim é da mesma linha. E seria vaiado.

  • SEEDORF NÃO PASSA DE DE UM PUXA SACO E BABÃO. FORA OSVALDO TREINEIRO.

  • Ed.

    Evidente a campanha da diretoria para melhorar a relação da torcida com o Oswaldo .Ele esta até se esforçando para mudar sua imagem de quem esta pouco se lixando com o clube e a torcida . Poderia ser pior , se o treinador fosse o Luxemburgo ou o Leão , que publicamente ja desdenharam o Botafogo . O fato e que a chegada de um dos melhores jogadores de todos os tempos , melhorou o clube em todos os sentidos . Com o Seedorf orientando e sendo exemplo pra garotada , vamos longe . Vale a pena ir ao Engenhao ver o craque arrebentar . SAN

    • Pois é… nada disso seria necessário se não houvesse um campanha difamatória e vil contra o Botafogo, onde se ataca o clube atacando técnicos e jogadores. Cobrança positiva difere de intenções nefandas. Muitos estão rezando pela cartilha dos torcedores de outros clubes que vem aqui e outros espaços para conduzir a fúria contra outros clubes que não os deles.

      Não sou contra críticas, e quando vejo serem próprias dou meu endorsement. Critica constrói, promove alternativas. Mas tem críticas que nada ajudam, só atrapalham e são feitas intencionalmente. Li logo acima que tem gente torcendo para o Botafogo perder para o Flamengo porque espera que se isto acontecer o Oswaldo saia. Como Botafoguenses são grandes flamenguistas, isto sim. E estão enganados. Vocês flamenguistas não vão interferir em nada no Botafogo. Não sai…

      Mas não vai perder… vamos com força e vamos vencer esse jogo.

    • O grande papel do Seedorf no Botafogo, Ed, é ser mentor em uma estrutura formadora. Isto é mesmo melhor do que ver ele em campo, onde continua fantástico.

  • Clientes(torcida) revoltados. Funcionários(Jogadores) que não eram exigidos em seu trabalho praticamente “chorando” a saida deles. Empresa(Botafogo) sem atender os seus clientes(torcida). Funcionários(jogadores) – “Nem aí” para os clientes(torcida). Responsáveis não cumpriram seu trabalho. Investimentos altos, geridos por mandatários sem amor e sem paixão. Resultados óbvios – abaixo da linha da indignação. Empresa(Botafogo) mau dirigida. Clientes(torcida) abandonados… Elo quebrado. Clientes(torcida), desiludidos, frustrados, enganados etc, etc…Público “Zero” acontecendo… Ruptura total…. É o caos ! Tem que mudar tudo senão……Para não relembrar, tantos, outros casos de sucesso, que tal o Botafogo de 95? Será que desmente essa premissa de que, somente, “altos investimentos” faz ser campeão?. Por acaso consideram o atual time do Atlético Mineiro alguma “brastemp”? Definitivamente, não há empresa que alcance seus objetivos sem que haja amor, desejo e paixão. Tudo ao exagero mesmo! Num clube esportivo o objetivo são as vitórias, uma a uma, jogo após jogo! E roendo as unhas…. E com desejo imenso! É isso que contagia e movimenta. Cobrança, a todos, pela perfeição em tudo! Cobrar os outros e exigir de si mesmo, muito! O detalhe negligenciado é sempre o causador da derrota. Não queremos mais aqueles, nitidamente, descompromissados que ganham e não são sequer cobrados pelo conforto que desfrutam. Nossos dirigentes deveriam pensar e agir como empresários: Objetivarem o sucesso da sua empresa, custe o que custar, e comemorarem, como deve ser o grande anfitrião, no final de tudo. Hoje, o Botafogo mora numa mansão suntuosíssima e invejável, porém, sáo os nossos adversários que fazem dela “Casa de Festas” entra ano e sai ano!. E nós? É esse o espírito que move os atuais dirigentes do Botafogo?

  • SEEDORF, NÃO PASSA DE UM BABÃO E PUXA SACO DO OSVALDO DE OLIVEIRA APRENDIZ DE TEC DE FUTEBOL ALIAS TREINEIRO.

    • Discordo de vc: Ele(Seedorf) está apenas tentando amenizar a fúria da torcida contra o técnico OO.+ para tal o ,OO, tem que ganhar um título de expressão.

  • FORA OSVALDO DE OLIVEIRA, E LEVA JUNTO SEU MACHO RAFAEL MARQUES O ET.

  • MARCELLO AFFONSO GOMES

    SÓ TEM UMA COISA PARA DIZER SOBRE TODOS OS COMENTARIOS ACIMA :
    EU AMO O BOTAFOGO ACIMA DE TUDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PERDENDO OU GANHANDO , CAMPEÃO OU NÃO , FOGÃ É TUDO DE BOM !
    FOGOOOOOOOO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • paulo cesar oliveira

    João, a nossa torcida hoje é composta por gente que viu os anos de ouro do clube e da seleção brasileira, e muitos descendentes de gente que tb viu. Somos exigentes mesmo. Isso de ir lá e torcer por torcer não funciona na nossa casa . Tem que jogar bem pro torcedor voltar ao estadio, e essa postura de metido do nosso treinador só irrita, porque ele é uma besta incompetente. Me lembro de dois treinadores vitoriosos, com perfis diferentes : o Espinoza e o Autuori. Os dois tiveram ótimos times nas mãos, um misto de talento com raça. As coisas nem sempre estiveram bem mas eles não desistiram, trabalharam firme com o time e sairam vitoriosos. Os jogos eram bem cheios, a torcida compareceu. O OO só continuou no Botafogo por causa de grana. Ele veio pra cá achando que mandando embora alguns e colocando os jogadores que pagam jabá pra ele ganharia alguma coisa mas isso só funciona se o time for matador, tem que passar por cima de juizes e estádios vazios. Torcida não ganha jogo, isso é historia de marketing, e observe que a TV só dá espaço para times de muita torcida, por causa da quantidade de gente que atinge. No nosso caso, sinceramente, prefiro que o clube persiga a montagem de grandes times, com bom futebol e muita competencia, e aí sim a torcida volta ao estadio. Fazem estardalhaço, prometem time estilo tiro de canhão e depois dão peteleco. Vc acha que Rafael Marques pode jogar no ataque do Fogão? Isso é uma afronta ao nosso passado, é cuspir nos tumulos de Heleno, Quarentinha e Garrincha. Voltando ao apoio da torcida, se o treinador metido quiser ele tem a disposição uma safra de juniores muito boa, que junto com o Seedorf podem levantar algum troféu esse ano. Só um time muito bom pode trazer a torcida de volta, isso de ficar só chamando o pessoal pra ver porcaria não cola. Saudações alvinegras.

    • eduardo Oliveiro

      PCO meu caro realmente você não esta morando no BRASIL pois nem a seleção brasileira a muito tempo da show, portanto essa de que TEM QUE DAR SHOW PRA TORCIDA IR EM ESTADIO!!!! SE TA DE SACANAGEM!!!! MUITO ME ENVERGONHA PARTICIPAR DE UM BLOG COM COMENTARIOS DOS SENHORES (DOSJR, E OUTRO FILHOS DA FDP QUE NEM COLOCAM OS NOMES…) VOCÊ PELO MENOS PARECE TORCER PELO BOTAFOGO MAS NÃO VÊ QUE SEU COMENTARIO É TOTALMENTE CONTRA AS COISAS QUE NOS LEVAM A TORCER POR UM CLUBE! FALA DE UM TEMPO EM QUE UM JOGADOR PASSAVA SUA VIDA INTEIRA NO CLUBE, EM UM TEMPO EM QUE SER EMPRESARIO DE JOGADOR ERA APENAS ARRUMAR UM BUTECO PRO CARA TOMAR UMA CERVEJA E APARECER NO BALCÃO PRA CHAMAR MAIS CLIENTES, O MUNDO MUDOU, O EMPRESARIO OU AMIGO VIROU DONO E OS CLUBES PARARAM NO TEMPO, FICOU OLHANDO A BANDA PASSAR LITERALMENTE, OS MESMOS QUE SE DIZEM TORCEDORES E EXALTADORES DOS CARAS QUE FORAM SIMBOLUS DESTE CLUBE MALHARAM O ZAGALO QUANDO ELE ESTAVA NA SELEÇÃO COMO TREINADOR EM NENHUM MOMENTO DEFENDERAM O VELHO LOBO…. BEM DE QUALQUER FORMA OQUE EU QUERO DIZER AQUI É QUE INFELIZMENTE OQUE FAZ A BOLA ROLAR NÃO É MAIS O TALENTO E SIM O DINHEIRO A MÍDIA, E SE EM UM BLOG FEITO PRA TORCIDA DO BOTAFOGO NO LUGAR EM QUE JAMAIS SE DEVERIA FALAR MAU DO CLUBE A UNICA COISA QUE PERSEVERA É A NULIFICAÇÃO DOS ANCEIOS DE AMBIÇÕES DO CLUBE SE AQUI NA CASA DO BOTAFOGO SÓ CRITICAM ONDE ESTE TÃO ESPEZINHADO (MAS AMADO) TERÁ ESPAÇO SE OQUE SOBRA ALEM DA PAIXÃO É O QUANTO SE VENDE DELA, TIRE DAQUI SEU PENSAMENTO E REFLITA SOBRE OQUE FALAMOS É DIFICIL SABER QUANDO PARAR QUANDO NÃO SE SABE AONDE IR! ABRAÇOS ALVINEGROS!

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    É MUITO ENGRAÇADA A TORCIDA DO BOTAFOGO, VEJAM QUE ELA SE COMPORTA COMO ALGOZ E NÃO COMO TORCEDORES, O TEMPO TODO SÓ FALA DAS COISAS RUINS QUE ACONTECE EM GENERAL SEVERIANO, INCLUSIVE, DANDO MATERIAL PARA OUTROS TORCEDORES DE TIMES RIVAIS USAREM PARA MALHAR A MARCA BOTAFOGO, ESTOU PLENAMENTE DE ACÔRDO QUANDO DIZEM QUE NÃO GOSTAM DO O.O, EU TAMBÉM NÃO GOSTO, MAS A ENTIDADE BOTAFOGO ESTÁ HÁ MEU VER ACIMA DE QUALQUER PESSOA, ATÉ VOCE TORCEDOR. EU ESPERO AINDA VER PARA CRÊR A TORCIDA DO BOTAFOGO PRESENTE E CANTANDO COMO A DO GREMIO QUE MESMO PERDENDO O JOGO A TORCIDA RECONHECEU O ESFÔRÇO DO TIME, E NÃO QUERER FAZER ISSO SÓ QUANDO JÁ ESTÁ EM BOA FASE, ACHO TAMBÉM QUE DENTRO DO PLANTEL TEMOS JOGADORES QUE JOGAM NO MEIO CAMPO E FALAM QUE É BOM ESSA É A HORA CERTA PARA TESTÁ-LOS E NÃO INVENTAR. FUI, BOTAFOGUENSE SEMPRE GANHANDO OU PERDENDO COM O.O E OUTROS CANELUDOS, MESMO QUERENDO SER CAMPEÃO TAMBÉM NÃO DESISTO DE TORCER E TORCER E CRITICAR TAMBÉM, PORÉM NA HORA CERTA.

    • Amigo, qual seria a hora certa para podermos CRITICAR?

      • Não existe hora certa, mas a melhor é essa. Estamos no início do ano, é a melhor hora para cobrar coisas positivas do clube, não é só do técnico.

    • Não acho que seja a crítica. Tem muita gente que faz crítica boa, ríspida, mas de boa qualidade. Isto é positivo. O pior do criticismo é quando ele tem propósitos destrutivos ou quando é infundamentado.

  • Dinho Fogo Es

    FORA OSWALDO ENGANADOR ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

  • FOGOIRADO

    Pessoal, fui ao jogo contra o resende, e não sei o que acontece, como explicar levar dois gols do resende? Não consigo ver o jogo táticamente, só enxergo com a emoção, fui desarmado de qualquer senso crítico, mas no decorrer do jogo começei a me irritar com as furadas do Márcio Azevedo e os péssimos cruzamentos do nosso lateral direito. Quanto ao Osvaldo, alguns o defendem, mas com certeza ele não é o técnico adequado para conquistarmos alguma coisa este ano, as mudanças que ele fez colocando os garotos, que resolveram o jogo, junto com o seedorf, foi puro desespero, não percebo nenhuma organização tática vinda do técnico. O Oswaldo é fraco, e temos sim técnicos muito melhores que ele, o AUTUORI certamente é um melhor que ele. O Oswaldo tem a oportunidade de mostrar serviço domingo, ganhando um clássico, fique de olho, se não o técnico adversário vai te engolir.

    • Creio que o Autuori hoje tem o mesmo perfil do Oswaldo. Aquele Autuori de antes, hoje já não seria adequado.

  • Igorfogo

    Galera do fogão ,temos que lotar o estádio ,não para o Osvaldo
    Mais para ver o holandês que ta demais,temos que ser testemunha do milagre que este cara faz com a camisa do botafogo,e ter orgulho de ser alvinegro.
    O cara joga só até o meio do ano que vem

    Ps: obotafogo vai atropelar a molambuda.

    • serio

      o que esse cara fez?o que ele conquistou?

      • O que fizeram todos outros em 17 anos? Carioquinha e rebaixamento…
        O que fez o Tite no primeiro ano no Corinthians? Nada.
        O que fez o Abel no primeiro ano no Fluminense? Nada.
        O que fez o Cuca no Atlético MG no ano passado? Se não ganhar a Libertadores… Nada.
        O que vai fazer o Dorival no Flamengo esse ano? Nada.
        E que tal o Marcelo Oliveira?

    • Fogão Forever

      2 detalhes…
      lotar o estádio pra ver esses merdas com a camisa do BFR
      molambuda?????pelo seu português,vc é um deles…
      SAN

  • Diego Pereira

    É sempre bom receber elogios, ainda mais de um craque como o Seedorf que já passou por varios clubes campeões, agora em relação a torcida não ajuda muito, infelizmente no ponto que estamos precisamos dar uma sapecada nos flavelados e conquistarmos títulos, agora não podemos fechar os olhos.

    O trabalho está sendo feito e títulos não virão da noite para o dia se olharmos para 10 anos atrás, qual era nossa esperança? Subir para série A, não cair no ano seguinte e seguinte e seguinte, sempre era não cair, hoje falamos em Libertadores e títulos, então não tem porque tanta revolta da torcida com a diretoria e com o OO, e falar outro ponto critico, nossa torcida organizada hoje não é somente torcida e sim uma forma de vagabundos ganharem dinheiro, tenho amigos que são de outras torcidas organizadas de outros times que afirmam e dão nomes a pessoas que estão hoje na organizada do Botafogo que torcem para outro time, então se você é realemte torcedor por paixão não sejam influenciados pelas organizadas.

  • RPN

    Só quero ver quando o time começar a ganhar com OO e esses babacas pessimista vão falar. Nossa atual torcida é uma vergonha em comparação as demais. Não torcem pelo time, só contra, fazendo o papel das torcidas adversárias. A torcida do Curitiba é muito mais atuante que a nossa, que fica em casa marretando na internet e muitos dos que vão aos jogos também. Fora cambada de falso Botafoguense. Vão assistir campeonato de jogo de botão, e deixem em paz os verdadeiros alvinegros torcerem de verdade, com paixão.

    • DOSJR

      RPN, VC DEVE SER UMA BICHA ENRUSTIDA. VERGONHA É TER TORCEDOR BABACA IGUAL A VC, QUE ENTRA AQUI SE ACHANDO MELHOR QUE TODOS OS OUTROS. CRITICAMOS PORQUE ESTÁ TUDO UMA MERDA. SE A TORCIDA DO COXA É MELHOR, VAI TORCER PRA ELES SEU BABACA.

      @@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Sinceramente DOSJR,pelos seus comentarios,a bicha enrustida aqui e vc,flavelado.VAZA SEU MERDA!!!!!!!!

    • RPM, a quantos anos o seu grande otimismo deu algum título para o Botafogo? com certeza nenhum, então o babaca é vc! quando o, OO, começar a ganhar algum título me avise? até ele(OO) não ganhar ndada, o babaca continua sendo vc!! se vc não consegue respeitar a opinião alheia, o babaca sempre será vc! vc sim é um babaca por todos esses anos aceitar passivamente toda está porcalhada que o Botafogo está passando. Resumindo: VC SIM É UM VERDADEIRO BABACA!!

    • serio

      sera que esse dia chega?acorda cara, esse burraldo vagabundo de oliveira , so quer saber de rolo, mais nada

    • Com certeza muitas opiniões irão mudar. Aqueles que criticam de boa fé, porque tem o desejo de títulos, esses mudarão. Já os outros que não são botafoguenses, perderão o combustível e partirão daqui, ou virão com maior intensidade.

  • charles 14

    A declaração do Seedorf é de pouca influência, pois basta uma derrota domingo contra os fétidos, que ninguem lembrará de tal citação. O que importa é títulos, vitórias convincentes nos clássicos, participação em torneios de ponta, o resto é conversa pra boi dormir

  • brincadeira colocar um lateral improvisado de volante nunca vi isso no futebol uma coisa enfrentar resende outra coisa jogar um classico, com esse treinador nao ganharemos nada!! muito melhor colocar doria e ve time com 3 zagueiros pra liberar nossos laterais!! nossos velhinhos vivem machucados renato matos e andrezinho tem q apostar mesmo na garotada ainda bem gabriel voltando

    • Adilson

      Rafael Soares,parabéns!dos comentários anteriores nenhum abordou essa questão,contei + de 5 volantes no BOTAFOGO e esse 0.0. de bosta vai fazer essa cagada de improvisar um lateral.Tem da divisão de base e outros,coloca os garotos prá jogar.Mesmo se ganharmos de 10×0 no domingo é porque o adversário está na requenguela(na bosta).Seedorf,craque de bola,mas não conhece nada do BOTAFOGO,ninguém aqui tem interesse de falar do caráter do 0.0.,mas como treinador,pelo amor de DEUS,não convence ninguém.

      • Amigo, falta entendimento de futebol de tua parte: Existem dois tipos de volantes, Até 74 era sempre só um). O primeiro volante tem a principal função desarmar as criações dos meias do adversário protegendo assim a zaga, por isto também é chamado cabeça de área ou amistosamente, cabeça de bagre. Esse volante tem que ser de pegada dura como Mattos, Gabriel, Túlio, Leandro Guerreiro, Mauro Silva, Dunga etc. São mais fixos…
        A principal função do segundo volante, é a qualidade na saída de bola, na velocidade e ligação com os meias. Este tem que ter mais mobilidade e apoiar os meias de criação, às vezes chegando até mesmo ao atque.
        Todos trabalham na marcação, mas a função do primeiro é proteger a defesa, evitar contra ataques ou armação do adversário. Não te critico em não saber dessas coisas, tem comentarista, ex jogador de futebol que não sabe também. Quer um exemplo? O Róger.

        Pois é: Temos 3 primeiros volantes de ofício. 2 no estaleiro e um retornando hoje sem ritmo de jogo. O J. César entrou no segundo tempo contra o Resende e foi bem, viramos o jogo, ele foi bem como cabeça de área…

      • Adilson, acho que a ti falta conhecimento de filosofia de clube de futebol. Não estou desmerecendo, é uma crítica positiva. Procure mais leituras sobre o assunto de filosofia de futebol… comece por analisar as diferenças fundamentais de Real Madrid e Barcelona. Não estou comparando o Botafogo com Barcelona, mas o modelo é esse. Só que leva tempo mesmo para montar dentro de uma estrutura formadora. Muito mais tempo do que um Real Madrid…. No Real basta comprar estrelas do mundo todo que resolve em um ano…. No Barcelona, agora tem que manter… mas levaram anos. Só que agora esse clube não para de ganhar títulos.

  • FOGÃO ETRENO

    PAULO AUTUORI ESTÁ QUERENDO VOLTAR PARA O BRASIL, SEGUNDO A IMPRENSA JÁ ESTÁ VOLTANDO. ESSA SIM, SERIA UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA O LUGAR DO ARROGANTE SABE TUDO.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

      TOMEI CONHECIMENTO DA VOLTA DO MARCIO RESENDE DE FREITAS AOS QUADROS DA CBF. ELE VAI APITAR O JOGO DO GOL MIL DO TÚLIO. O MAURICIO, AQUELE QUE FEZ O GOL IRREGULAR DO TITULO CARIOCA DE 1989 CONTRA O FLAMERDA, TAMBÉM VAI JOGAR. OUTRO CONVIDADO PRA ESSE JOGO É O CAMANDUCAIA, AQUELE QUE FEZ O GOL QUE SERIA DO TÍTULO DO SANTOS DE 1995 MAS O ARBITRO SUPRACITADO ANULOU MARCANDO IMPEDIMENTO ERRADO. PORÉM, O EX-JOGADOR AINDA NÃO CONFIRMOU PRESENÇA. O JOSIMAR (O LATERAL) E O JOBSON, VÃO DEIXAR SUAS RESPECTIVAS CLÍNICAS DE REABILITAÇÃO ESPECIALMENTE PRA PARTICIPAR DESTA FESTA INESQUECÍVEL.

      • Adilson

        Van Alexander,vá passar seu pó de arroz em outras bandas seu tricobicha.Aqui não é lugar de gente da sua laia.

      • E a terceira divisão,tricolete?? Como e disputar a terceira divisão??Vergonha,tricolete.Precisar virar a mesa para escapar da terceira.O maior roubo da historia do futebol brasileiro.Alias,so tem outra que compara a essa safadeza em favor das tricoletes,o roubo do titulo de campeão brasileiro,tirado do Sport Recife e dado aos flavelados.

  • Perazzini, voce mais do que ninguem sabe que sou um crítico ferrenho tanto da deretoria quanto do tecnico, porem hoje, vou apenas opinar sobre o assunto em pauta.
    Já que com a tentativa desesperada de abrandar a torcida com a divulgação daquele vídeo (digamos, uma ideia de jerico ) não deu certo, estão tentando mais uma vez atraves do apoio do Seedorf.
    A minha posição é a seguinte, respeito o Seedorf como cidadão como atleta enfim por toda importancia que tem, mais não é a sua declaração favoravel ao Sr. Osvaldo Oliveira que me faz aceiota-lo mais sim o seu trabalho a frente do time que até então nada mostrou.

    abç.

  • Dinho Fogo Es

    ESTE BABACA DO OSWALDO ENTREGADOR DE CAMISAS,QUER MELHORAR SUA IMAGEM COM O TORCEDOR.POIS BEM É SÓ O SR.GANHAR DOMINGO QUE VAI COMEÇAR A FICAR MELHOR.MAS NÃO SE ESQUEÇA QUE O TORCEDOR NÃO É BOBO.ESTAMOS DE OLHO,POIS OS VEXAMES QUE PASSAMOS FORAM MUITOS.

  • ed

    perguntas que não querem calar?

    1) Pq ao contrário dos outros clubes, os valores de patrocínios do botafogo não são veiculados? O que tem a se esconder?

    2) Pq até agora, em 6 jogos, não foi transmitido nenhum jogo do botafogo em tv aberta?

    3) Pq tendo Gabriel, Jadson, Rodrigo Dantas e Fabiano, o OO vai improvisar o Júlio Cesar e o F Gabriel, teno Rafinha e Carlos Eduardo, jogadores rápidos e insinuosos pela frente?

    Gostaria de entender…

    • Adilson

      EU TAMBÉM.

    • Dos credores para evitar que esses valores sejam confiscados.

  • o seedorf poderia aproveitar seus conhecimentos e prestigio p/ precionar aquele metido a tecnico
    a colocar o julio cezar na lateral esq e barrar aquele merda do lucas e isso sim.

  • ZERODRIGAO

    CAROS BOTAFOGUENSES, ONTEM VIMOS UMA CONDUTA EXEMPLAR DE UMA TORCIDA, A DO PALMEIRAS QUE APOIOU O TIME DO INICIO AO TÉRMINO DA PARTIDA CONTRA O SPORTING CRISTAL, UM TIME TAMBÉM LIMITADO INDIVIDUALMENTE FALANDO, MAS QUE COM O APOIO DA TORCIDA ACABA SE SUPERANDO, NEM É PRECISO DIZER QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS TAMBÉM NÃO ESTÁ SATISFEITA COM A SEGUNDONA NO BRASILEIRO, E TAMBÉM XINGA E PROTESTA, PORÉM NÃO ABANDONA O TIME,JUSTAMENTE O CONTRÁRIO O QUE FAZ A TORCIDA DO FOGÃO. PROXIMO DOMINGO NO CLÁSSICO COM O CORINTIANS SE O JOGO FOSSE NO MORUMBI A TORCIDA SERIA MEIO A MEIO.
    VAMOS ESPERAR QUE A TORCIDA DO FOGÃO ESTEJA PRESENTE NO PRÓXIMO DOMINGO, DANDO APOIO AO TIME.
    SDS: ALVINEGRAS FOGOOO SEMPRE NA VITÓRIA OU NA DERROTA …

    • DOSJR

      ZERODRIGUETE, PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: QUANTO FOI O JOGO DO PALMEIRAS? A TORCIDA APOIOU PRA CACETE E PERDEU O JOGO. QUAL A DIFERENÇA DA TORCIDA DO BOTAFOGO? NENHUMA, A TORCIDA APOIA E ESSE BANDO DE MEIA BOCA PERDE. VÁ PRA PQP.

      @@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • ZERODRIGAO

        DOSjuninho ACHO QUE QUE VOU DEIXAR DE LHE RESPONDER AS PROXIMAS PERGUNTAS PORQUE VOCE É IRRACIONAL. NÃO ENTENDEU O QUE EU FALEI NO COMENTÁRIO ACIMA ?
        MAIS UMA VEZ, FOGÃO SEMPRE NA DERROTA OU NA VITÓRIA, OU O INVERSO ENTENDEU?
        ///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

      • Perdeu o jogo?

        O efeito da droga ainda não passou?

  • FRITURA DO TREINEIRO!

    SEEDORF É DISPARADO O MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO BRASIL,MAS,ASSIM COMO
    VÁRIOS JOGADORES DO BOTAFOGO E ESTA DIRETORIA QUE PENSA PEQUENO,ESTÃO MAL
    ACOSTUMADOS COM AS MORDOMIAS OFERECIDAS POR ESTE TREINEIRO DE M.,COMO 4 DIAS
    DE FOLGA NO CARNAVAL,EM SEMANA DE UM JOGO,CONTRA O NOSSO ARQUIRIVAL FLAMENGO,TREINOS
    APENAS NA PARTE DA TARDE,FALTA DE TREINOS COLETIVOS E TÁTICOS,OS JOGADORES VIVEM
    NA ACADEMIA OUVINDO MÚSICA,SÓ TREINAM EM CAMPO REDUZIDO,ENFIM UMA SÉRIE DE
    MORDOMIAS QUE OS JOGADORES ADORAM,PRESTIGIA SUA PANELA DE PROTEGIDOS,TAIS COMO
    R.MARQUES,ETC,NÃO DÁ CHANCE AOS MEIAS JEFERSON E RODRIGO DANTAS,BARROU DÓRIA
    E GABRIEL,PARA COLOCAR OS MEDÍOCRES A.CARLOS E M.MATTOS.
    ESTAS MORDOMIAS E A SUA ARROGÂNCIA,ASSIM COMO 2012,COM ESTE TREINEIRO QUE A
    TORCIDA DO BOTAFOGO DETESTA,NÃO CONQUISTAREMOS NADA EM 2013,A NÃO TALVÊZ
    ESTE CARIOQUINHA QUE NÃO VALE QUASE NADA.EXIGIMOS É TÍTULO EXPRESSIVO,TAIS COMO
    COPA DO BRASIL,CAMP.BRASILEIRO,COISA QUE ESTE TREINEIRO E RETRANQUEIRO E ODIA-
    DO PELA GALERA DO FOGÃO,JAMAIS NOS DARÁ.
    E ESTÁ AVISADO,SE PERDER DOS MULAMBOS DOMINGO,A CASA CAI…FORA OSWALDO RE-
    TRANQUEIRO.
    PARA TREINADOR,CUCA-PAULO AUTUORI OU LOCO ABREU.

  • andre

    é por isso que o futebol carioca não vai pra frente idolatrar um ex jogador .isso ja acabou amuito tempo, manda esse negão marrento p/ o azilo.mas tambem p/ quem teve loco abreu e tulio como idolo.jogardozinhos no tamanho do bostafogo.vcs sabem oque é titulo? se continurem com esse pensamento não vão saber nunca.acorda ve se vira time grande.

    • Adilson

      Andre,VAI TOMAR NO RESTO DO TEU JUÍZO!!!

  • AMAURI

    BOTAFOGO NEGOCIA NA SURDINA COM GREMIO MARCELO MORENO!!

  • Orlando Soares

    Lendo os comentários dos nossos caros Botafoguenses como eu, começo a perceber que grandeparte da torcida começa a mudar o pensamento com referencia à vaiar técnicos e jogadores. Muito me algra essa mudança de atitude, pois, acompanhando o comportamento da torcida do Corinthians que antes só vaiava, fazia arruaça, ameaçava individualmente os jogadores a ponto do Edilson (o Capetinha), não querer jogar no time, os arredores do Pacaembú era alvo de vandalismos a cada jogo perdido, mas após o rebaixamento, houve alguém de bom senso que percebeu essa má conduta da torcida e virou o jogo, adotaram incondicionalmente o time, não importando quem entrasse em campo, lotavam e lotam os estadios, cantam muiscas incentivando o time, por isso, está ai o resultado, ganhma campeonatos, estão semrpe no topo da tabela, e tanto torcedores quanto diretoria, agora têm motivos para cobrarem de todos e cobram, jogadores e comissão técnica. ninguém se magoa, não ficam melindrados. Por isso postei por várias vezes minha indignação para com essa atitude de nossa torcida. sempre citei essa transformação da torcida do Corinthians; são parâmetros que temos que seguir para melhorarmos as condições de trabalho para todos.
    Me deixava triste saber que há torcedor indo aos jogos só para vaiar, para protestar. Foi o caso de qaundo o Joel era o treinador; li num jornal, que um torcedor saia de casa mais cedo, comprava ingresso perto do banco de reservas do Botafogo, quando o time entrava em campo, ele, com seus amigos, começavam a vaiar, não importando quem estava vestindo a camisa do Botafogo, eles estavam ali orquestrando vaias ao time do Botafogo; quando o Joel chegava no banco, ele começava a gritar: “Joel, olha, eu já estou aqui” e recomeçava a comandar a vaia. Concordam que não há cristão que trabalhe tranquiamente com esse tipo de atitude? A pessoa sai de casa já com preocupação de como vai ser o seu resto de dia. E esse dignissimo torcedor disse ser botafoguense. Sinceramente, se torcer é agir dessa maneira; ????????????
    Mas há uma luz no fim do túnel, nossa torcida está mudando de atitude para melhor. Apoiar, cantar, incentivar, aplaudir as boas jogadas; mas, se nada der certo, quando acabar o jogo, aí sim, proteste, porque neste momento aí sim, todos lhe darão razão.

  • Orlando Soares

    Lendo os comentários dos nossos caros Botafoguenses como eu, começo a perceber que grandeparte da torcida começa a mudar o pensamento com referencia à vaiar técnicos e jogadores. Muito me algra essa mudança de atitude, pois, acompanhando o comportamento da torcida do Corinthians que antes só vaiava, fazia arruaça, ameaçava individualmente os jogadores a ponto do Edilson (o Capetinha), não querer jogar no time, os arredores do Pacaembú era alvo de vandalismos a cada jogo perdido, mas após o rebaixamento, houve alguém de bom senso que percebeu essa má conduta da torcida e virou o jogo, adotaram incondicionalmente o time, não importando quem entrasse em campo, lotavam e lotam os estadios, cantam muiscas incentivando o time, por isso, está ai o resultado, ganhma campeonatos, estão semrpe no topo da tabela, e tanto torcedores quanto diretoria, agora têm motivos para cobrarem de todos e cobram, jogadores e comissão técnica. ninguém se magoa, não ficam melindrados. Por isso postei por várias vezes minha indignação para com essa atitude de nossa torcida. sempre citei essa transformação da torcida do Corinthians; são parâmetros que temos que seguir para melhorarmos as condições de trabalho para todos.
    Me deixava triste saber que há torcedor indo aos jogos só para vaiar, para protestar. Foi o caso de qaundo o Joel era o treinador; li num jornal, que um torcedor saia de casa mais cedo, comprava ingresso perto do banco de reservas do Botafogo, quando o time entrava em campo, ele, com seus amigos, começavam a vaiar, não importando quem estava vestindo a camisa do Botafogo, eles estavam ali orquestrando vaias ao time do Botafogo; quando o Joel chegava no banco, ele começava a gritar: “Joel, olha, eu já estou aqui” e recomeçava a comandar a vaia. Concordam que não há cristão que trabalhe tranquilamente com esse tipo de atitude? A pessoa sai de casa já com a preocupação de como vai ser o seu resto de dia. E esse dignissimo torcedor disse ser botafoguense. Sinceramente, se torcer é agir dessa maneira; ????????????
    Mas há uma luz no fim do túnel, nossa torcida está mudando de atitude para melhor. Apoiar, cantar, incentivar, aplaudir as boas jogadas; mas, se nada der certo, quando acabar o jogo, aí sim, proteste, porque neste momento aí sim, todos lhe darão razão.

  • gilson gomes

    A falta de respeito partiu do o.o. com a torcida , acredito somente nos jogadores do bota . O Osvaldo só atrapalha.

    • Não é verdade. Isso durante esses 17 anos virou vício. Nenhum treinador presta. Todos foram chamados de burros e vaiados. Não me diga que essa é um acultura nova e imposta por todos eles que não é verdade.

  • gil fogão

    NINGUÉM É MALUCO DE PAGAR CARÍSSIMO PARA ASSISTIR UM JOGO DE FUTEBOL QUE SÓ TEM UNS 40 MINUTOS DE BOLA ROLANDO. É MUITA CERA, DEUS ME LIVRE. JOGADOR QUE SAÍSSE DE MACA TERIA QUE FICAR UNS 5 MINUTOS DE FORA, ACHO QUE ASSIM MELHORARIA BASTANTE.
    E OS GOLEIROS? QUANDO SEUS TIMES ESTÃO VENCENDO, QUALQUER DEFESA MAIS DIFÍCIL É MOTIVO DE FICAR ROLANDO NO GRAMADO. QUANTO AO SEEDORF, O CARA É CRAQUE DENTRO E FORA DAS 4 LINHAS, MAS O QUE IMPORTA É O FOGÃO SER CAMPEÃO, COM OU SEM ELE.
    ABS.

  • Dinho Fogo Es

    OSWALDO BABACA ACHO MELHOR O SR.PROCURAR OUTRO LUGAR PARA FAZER PANELINHA. O BOTAFOGO DE HOJE NÃO ACEITA MAIS ESTE TIPO DE GENTALHA COMO VOÇE.O TREINADOR ZINHO VAGABUNDO,SEM MORAL,SEM VERGONHA,SEM CARATER,PANELEIRO MERCENARIO,PEGADOR DE JABAS.OUTRA COISA A TORCIDA NÃO TE SUPORTA MAIS O GEITO QUE TEM È VOÇE PEGAR ESTES PANOS DE BUNDA E SUMIR DO BOTAFOGO.ESPERO LER A QUALQUER MOMENTO QUE VOÇE NÃO É MAIS TECNICO DO MEU BOTAFOGO,POIS NÓS NÃO PRECIZAMOS DE VOÇE.VA PROS QUINTOS DOS INFERNOS,ATÉ NUNCA MAIS.

  • vicente borges BOTAFOGUENSE

    PESSOAL QUE VERDADEIRAMENTE TORCE PELO BOTAFOGO, GOSTARIA DE LANÇAR UMA OPINIÃO QUE VAI TER MUITA GENTE CONTRA, MAS VEJO COMO SOLUÇÃO JÁ QUE ANTERIRORMENTE UM TORCEDOR MENCIONOU SOBRE TODAS AS DIFICULDADES QUE É A LOCOMOÇÃO NO RIO PARA CHEGAR NO ENGENHÃO E AÍ FIQUEI SABENDO QUE O CAIO MARTINS EM NITEROÍ FOI LIBERADO PARA REFORMAS E SONHEI SE A DIRETORIA NÃO PODERIA FAZER UM ESTÁDIO SIMPLES COMO SÃO JANUÁRIO MAS NOS MOLDES DO INDEPENDÊNCIA COM MODERNIDADE PARA 20 MIL PESSOAS, JÁ QUE A TORCIDA DO FOGÃO NÃO COMPARECE EM BOM NÚMERO AOS ESTÁDIOS E AÍ FARIAMOS DESTE ESTÁDIO UM CALDEIRÃO E COM CERTEZA AJUDARIA MAIS O TIME COM O CALOR DA TORCIDA E IMPORIA RESPEITO AOS ADVERSÁRIOS, ME LEMBRO MUITO BEM DO TIME NEM TÃO BOM TÉCNICAMENTE MAS IMPUNHA RESPEITO AOS ADVERSÁRIOS EMPURRADO PELA PEQUENA TORCIDA ATROPELAVA NA BASE DA RAÇA, É ISSO QUE QUERO VER, SENTIR O CALOR NEM QUE SEJA DE DOIS MIL TORCEDORES JUNTOS MAIS PERTO UM DOS OUTROS GRITANDO E INCENTIVANDO O TIME GANHANDO OU PERDENDO MAS SE SENTINDO NO BOM SENTIDO PRESSIONADOS A MOSTRAREM PELO MENOS RAÇA..MUITA RAÇA….TORCIDA É UM SONHO POIS VER O MEU TIME DO BOTAFOGO SÓ JOGAR NA CASA DO ADVERSÁRIO É MUITO TRISTE, OU TEM ALGUEM AÍ QUE ACHA QUE O VAZIÃO É NOSSA CASA.

    • Fogão Forever

      Acho quevc fumou óregano amigo!!!!!!
      Se a diretoria fizer um bom time com um bom técnico……iremos ao estádio seja ele aonde for!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      SAN

      • Tudo que a diretoria não fez ainda. Um bom time. Em um ano falta uma coisa, em outro, outra coisa. Entendo que, as dificuldades existem quanto a orçamento e até mesmo que tiveram que vender o Herrera e Maicosuel para acomodar Seedorf e Lodeiro. Mas não entendo como pode não trazerem um primeiro volante de ofício depois que o Mattos se machucou.

        Quanto a bom time, e técnico de ponta, depende exatamente de quanto é o que se pode gastar. Por isso, e pensando nisto o clube mudou de filosofia. Trouxe um treinador formador de ponta, mudou a estrutura de gestão, integrou a base ao profissional, trouxe um mentor sem igual.

        Hoje não critico a diretoria ou gestão… tem crédito até que provem ao contrário. Me guio pelos números quando possível…. vamos ver o que dá, mas um olho no peixe e outro no gato.

  • Valdeir Correia de Farias

    Agora a pouco vi e ouvi o Osvaldo de Oliveira rasgar elogios a esse tal de Carlos Eduardo, dos uruubus. Pergunto-me: se ele sabia que esse cara era tão bom, por quê não indicou ele ao Botafogo, em vez do canela de pau Rafael Marques?
    Eu só lamento essas vitórias sobre times pequenos, porque fortalece a má impressão de que esse enganador é bom técnico…
    O meu medo é que Paulo Autuori “feche” com outro clube antes da queda desse bicho-preguiça…

    • gilson gomes

      Valdeir você , me alertou com sua opinião. Será que o OSVALDO è TORCEDOR do FLAMERDA ; ele se empenhou tanto em tirar o LOCO ABREU do nosso FOGÃO . Ele nâo engoliu a desmorização que o loco aplicou no seu time,Saudação Botafoguense.

    • Ah, então tá de bom tamanho porque o Dorival esta semana rasgou seda pro Oswaldo. Será que o Dorival é Botafoguense?

  • quem aguenta esse treinador loco que so faltava inventar lateral esquerdo de volante nunca vi isso uma coisa jogar contra timeco do resende outra coisa é classico ta pedindo pra levar surra

  • Marco

    Será que as pessoas que postam aqui, seus comentários, são mesmo Botafoguenses ? Nunca vivenciei tanto sentimento de inferioridade, principalmente com esses comentários sem qualquer fundamento: alguns chamando o técnico de “burro”. E sequer sabem usar o bom português. Aos que são verdadeiramente Botafoguenses, leiam o livro do ilustre Botafoguense – Bernardinho – transformando suor em medalhas. As seleções de vôlei – tanto masculina como feminina – estão colhendo hoje o trabalho começado há anos. Exatamente, o que está sendo feito por essa diretoria. Para que esses frutos sejam colhidos mais rapidamente, precisamos fazer a nossa parte, acreditar, ir ao Engenhão. Criar uma atmosfera positiva. Quando isso acontenter de verdade, ganhar títulos será apenas consequência. Fora mulambada !!!
    Sds Alvinegras.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt esta acabando com o brasil. com esta proteção pra presidiarios e marginais somente ok?

  • O Seedorf por ser extremamente educado e hoje um líder no Botafogo, está com a sua atitude tentado dar um respaldo ao Oswaldo Burro de Oliveira ou o OBO ouviu as solicitações do Seedorf e está impondo uma filosofia mais ofensiva e vitoriosa, mas vemos que se ele não escuta-se o Seedorf tentando jogar com 2 atacantes ( o Vitinho sempre foi e será atacante ) o seu fim como treinador do fogão estaria próximo e com está atitude ele está conseguindo uma sobre vida, mas a maioria da torcida não o suporta e caso ele siga as instruções do Seedorf e assumir o seu papel de auxilia-lo quem sabe ele não minimiza a ira de nossa torcida e ele fica esquentando o banco para daqui a 2 anos o Seedorf venha ser o nosso treinador, mas vejo ele o OBO como um auxiliar muito caro e se os dirigentes fossem um pouquinho mais espertos poderiam colocar o Sidnei ou o Jair como treinador a um custo mais em conta, já que para obedecer e trocar informações qualquer um dos 2 estaria mais apto que o OBO.

  • Cristiane

    Queridos colegas Botafoguenses e que se passam por botafoguenses. Acredito que o discurso do Seedorf foi sincero , creio que já temos varias provas do bom carater moral e profissional desse jogador, em segundo o Seedorf é um jogador que já ganhou tudo na vida, campeão , reconhecido , requisitado e joga muito e prova isso a casa jogo que com ele o gramado pode ser estilo Europeu ou estilo Moça Bonita. O que eu quero dizer é que não á motivos para “Puxação” de saco do Seedorf com o Oswaldo ainda mais porque o Seedorf não precisa disso. Creio que o Seedorf não está precisando de dinheiro e muito menos precisar menti para dá um agrado na diretoria afinal ele já está fazendo um grande favor que é jogar e muito bem em um clube aonde a torcida não vai ao estádios , não apoia o time, o Botafogo está em uma boa fase porque já esteve em piores. Creio que o carinho da torcida e motivação seria fundamental para o clube ir pra frente mais infelizmente os jogadores estão acostumados a jogar no Engenhão como se fosse fora ..digo isso pelo ultimo clássico estavamos no Engenhão na nossa casa e tinha mais Fluminense do que Botafoguense ..está na hora de parar de criticar colocar a camisa e ir motivar o time querem Gráfite no ataque ? pois então vão ao estádio dá receita para o clube.

    • serio

      escrito pela mulher do burraldo

  • charles 14

    Toda esta discussão se resume a uma simples constatação – Os dirigentes do Botafogo , mais cedo do que se esperava, chegaram a conclusão de que a reforma por eles começadas , ficaram a meio pau, ou seja , o principal que seria a troca do comando técnico, ocasionando uma nova e completa metodologia de trabalho não foi feito, o que ocasionou a continuidade da grande antipatia da torcida pelo treinador , daí o nº ridiculo de torcedores que comparecem aos estádios e as persistentes vaias. Trocar o comando agora seria caríssimo , somada a ¨indenização do ídolo ¨ Loco , mais o gasto anual de aproximados 3 milhões com o péssimo sumido e dispensável Rafael Marques ; todo esse erro beiraria a casa dos 10 milhões de reais, daí o desespero que se tornou semanal, com publicações de vídeo e declarações de jogadores para encobrir a má adiministração atual. Este ano estaremos como um vulcão a qualquer momento, prestes a entrar em ebulição, pois qualquer derrota para os grandes assim como a perca de campeonatos , será como ver aquele velho filme … Mas no ano que vem !…

    • serio

      esse vulcao vai entrar em erupçao no domingo,a obrigaçao de ganhar é do botafogo, a renovaçao do burraldo teve como desculpa a continuidade do trabalho(nao sei qual) p o clube entrar com vantagem na preparaçao e entrosamento, eqto o flu (time reserva) , o fla(em formaçao c destaque p juniors, o resto é lixo)e vasco quebrado e em reformulaçao.Portanto 1 vitoria é obrigaçao, porem, c esse tecnico, que tem 1 esquema de jogo absurdo,p dar espaço p os jogadores que pagam a ele(renato, andrezinho,a carlos, felipe bichado, lucas), acho que sera mais 1 empate , e no final a declaraçao do burraldo vagabundo de oliveira de que foi justo, e assim vai o clube, venc os times de rua e empata c os grandes,(qdo venc 1 grande vira festa)se apequenando por culpa de corrupçao dentro da atual administraçao,que so pensa no propio bolso(vide mauricio comissao que abandonou o consultorio e desfila de milionario(onde esta a receita federal e o ministerio publico que nao ve nada?).

      • A formação no Flu está no fim. O clube mudou para seletivo. A grana da Unimed fala mais alto.

    • Não está correta a observação Charles. A mudança iniciou se fazem 3 anos. A primeira tentativa de ter um formador foi com o Caio. A gestão só mudou em 2012 com a mudança do técnico e a integração da base ao profissional.

  • helio jose amora machado

    charles voce em poucas palavras resumiu o que eu penso. perfeito; porem sera que esta diretoria se importa com a torcida? com a renovação do oswaldo digo que não.

  • Fogão Forever

    Infelizmente,o elogio do Seedorf,caiu como uma luva para blogueiros framedas,como o que escreveu a matéria,por pilha em nossa torcida,alguns pontos a destacar.Seedorf,como bom cascudo,não vai tumultuar o elenco nessa fase do campeonato(de merda),aonde os framerdas como o planza do lancenet,comparam rafinha(quem!!!!!!!!!!!) ao neymar(quem!!!!!!!!!!!)….socorro…blogueiros sérios e imparciasi pelo amor de Deus
    SAN

    • Phanho

      INfelizmente, a parcialidade e seriedade são raros hoje na imprensa esportiva….

      é questão de capitalismo, podre e nefasto, vou explanar:

      A torcida dos favelados é a maior….e mais burra também, ou seja, a mais manipulável.

      A imprensa precisa vender notícias do flamengo, sempre boas, pois o torcedor é medíocre…não possui critério, discernimento.

      Ao contrário, todos sabem que a hora que o Botafogo chegar de novo ao topo, vai ficar chato pra esses mulambos, pois nossa história e tradição serão implacáveis!

      Botafogo against FlaPress/ Globofla.!

  • Phanho

    Aê moderador, vamo trabalhar amigo????

    assim fica difícil acompanhar o blog…….

  • Dinho Fogo Es

    LENDO AQUI OS COMENTARIOS CHEGUEI A CONCLUSÃO.SÓ HA UMA SAIDA. É O BURRALDO SE MANDAR EMBORA DO BOTAFOGO O QUANTO ANTES.A NOSSA TORCIDA NÃO TE SUPORTA MAIS NÃO ADIANTA INSISTIR,NEN QUERER NOS ENGANAR,POI É RA RÉ RI RO RUA.
    PARA TREINADOR PODE SER.AUTUORI,CUCA,OU ATE JAIR VENTURA.

  • Valter oliveira de andrade

    Esse treinador idiota, afasta a torcida fazendo merda toda hora. Vai jogar contra o fla, com dois volantes improvisados, com Jadson e Gabriel aptos pra jogar, garotos de 20 anos barrados, pra dois jogadores bichados e lentos, depois ainda vem torcedor defendendo esse burraldo de oliveira.

  • Digão

    O O.O. é bom, marvado é o Abelão!!!

  • Dinho Fogo Es

    OSWALDO JABAZEIRO DE OLIVEIRA FORA DO MEU BOTAFOGO JÁ. A NOSSA TORCIDA NÃO TE SUPORTA.VOCE É O SUJEITO MAIS VAGABUNDO QUE JÁ TIVEMOS COMO TECNICO. FAÇA NOS FAVOR VAI PRO SEU TIME DE CORAÇÃO.O FRAMERDA.
    ATÉ NUNCA MAIS.

  • Fernando de Freitas

    Sincero ou não, vamos ver qual será a moral do “professor” após o jogo de amanhã.
    Como ele é um treinador “ousado”, ele vai partir para atacar a mulambada !!! Macho !!!
    Vai de jogador improvisado, um meio onde ninguem marca ninguem, e acreditando que Antonio Carlos vai ganhar do tal Rafinha na corrida…
    Meus amigos, amanhã isso aí pode dar certo e o Bota ganhar de 5 x 0, mas que tem tudo prá dar errado, ahhh isso tem…
    Continuo firme no meu palpite, com Seedorf de cabo eleitoral ou não, o professor vai ser demitido até o fim do carioquinha.
    A não ser que todas essas burrices que ele faz, por um milagre derem resultado…mas isso é quase impossível convenhamos…

  • Marco

    Vamos ganhar fogooooo !!! Vamoa fogoooo !!! Vamos fogoooo !!! Amanhã estarei no Engenhão apoiando o fogão. Abaixo a mulambada !!! sds Alvinegras

    • DOSJR

      ESTEVE NO ENGENHÃO ONTEM? kkkkkkkkkkkkkk

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKK

      @@@@@@@@@@@@@

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • 2 meses sem pagar salários?

    O que falta prá essa coisa que se diz clube fechar?

  • helio jose amora machado

    charles concordo com tudo que disse; perfeito seu comentario ; a diretoria do bota na parte administrativa esta bem, porem o erro foi renovar com o oswaldo. qualquer vacilo do time a torcida vai detonar o tecnico. os jogadores dizem que estão fechados com o oswaldo, ate o momento não vejo o time jogando bem.

  • Fernando Mahia JFora

    PARA OS OTIMISTAS DE PLANTÃO:
    O que está acontecendo com o OO e a torcida é apenas uma repetição do que aconteceu com o Caio Jr. Lá como cá, grande parte da torcida chegou a conclusão que tratava-se de um enganador. Pedia fervorosamente a sua saída do clube. Lá como cá, tinha uma pequena parte da torcida que vinha apregoar o apoio ao Caio Burro de plantão.
    Pois bem, nada como um dia atrás do outro. Para aqueles que criticavam a parte da torcida revoltada e preferia dar apoio ao Caio, vejam o que aconteceu com ele depois que saiu do BFR. Foi para o Gremio e não conseguiu ficar sequer todo o campeonato gaucho do ano passado… De lá em diante, sumiu para enganar em outras praças de menor expressão…

    Conclusão: Há uma grande probabilidade de que as pessoas que pedem a saída do OO estarem mais uma vez certas e, os torcedores que ficam se dizendo mais botafoguenses do que os outros, estarem mais uma vez erradas. Somem a eles, a diretoria e a imprensa.
    Façam um balanço:
    Pesem as indicações que o OO trouxe para o BFR;
    Um ano de trabalho e temos um elenco razoável, mas sem nenhum esquema tático consistente, além de um grupo de jogadores sem condicionamento físico;
    As revelações da casa, aparecem e somem…
    A posição que temos mais jogadores é a de volante… No entanto, ele está escalando o F. Gabriel nesta posição (Prá quê?). Será porque ele é um dos seus protegidos japoneses?

    Logo, acho que quem diz que o OO é ruim porque não ganhou títulos, está enganado! (O Cuca não ganhou nada, mas dava prazer em ver o Botafogo jogar…).
    O OO é ruim porque em um ano de clube, só fez m… Já passou da hora dele sair!
    Fora Oswaldo de Oliveira!!!!!

    • O Abel ganhou? O Tite ganhou? Ótimo pra eles mas nenhum dos dois ganhou nada no primeiro ano.

      O que é ruim em se criticar técnicos é o que é oferecido a eles. Veja acima, esses dois Tite e Abel. Acha que o Corinthians não botou a mão no bolso e achou grana pra investir no elenco? E a Unimed? Ou foi com o orçamento do Botafogo?

      Esses dois acima sim, deveriam ter feito algo no primeiro ano.

    • Outra coisa, o Atlético Mineiro tirou dinheiro do bolso mas o Cuca não ganhou. Por que? Porque nem sempre é dinheiro que dita, tudo depende da filosofia do clube. Entregaram a seleção nas mão do Mano e não deu resultado, se entregassem para o Guardiola seria até pior. Cada treinador tende a ser ou seletivo ou formador. O fato do Cuca ser formador, dinheiro e injeção de talento no clube não garante nada. Para um técnico seletivo é uma benção, para o formador não. É bom só se jogar e puder ser mentor, nosso caso do Seedorf. Para seletivos como Abel e Tite é o que resolve, dinheiro, elenco de estrelas. Para o Cuca, Oswaldo, Mano, Dorival, Caio Jr., leva tempo e dinheiro não resolve tanto. Todos esses precisam de base boa, fazer em casa.
      Um monta esquema baseado nos talentos que tem, outro faz o talento jogando no esquema dele.

  • com esse burraldo oliveira fica dificil. essa de improvisar lateral esquerdo de volante é brincadeira, era mais negocio colocar doria no time, pra deixar os laterais apoiarem, com esse treinador inventor mais um ano sem ganhar nada futebol é simples..

  • com esse burraldo oliveira fica dificil. essa de improvisar lateral esquerdo de volante é brincadeira, era mais negocio colocar doria no time, pra deixar os laterais apoiarem, com esse treinador invento

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo