No ritmo do ataque, nota 10 alvinegra



Nesta passagem pelo Carnaval, nas discussões sobre futebol, ninguém poderá dizer que falta ao Botafogo o quesito ousadia. No embalo do mestre Seedorf, a virada alvinegra contagiou, agitou a galera. O time que desfila sem volantes e com dois meias-atacantes segue caminhando bem até a Apoteose.

Preocupado com a evolução do conjunto alvinegro, Oswaldo de Oliveira trocou a lentidão das marchinhas por um ritmo mais acelerado nas últimas rodadas. Nesta quinta-feira, era esperado que a fórmula de sucesso daria certo de cara mais uma vez, mas a melodia atravessou no primeiro tempo. O componente Cidinho não se encontrou no batuque ofensivo e derrubou os companheiros.

Fora do tom, Fellype Gabriel deixou a função de volante para tentar ajudar na criação e abriu espaços para os adversários. No entanto, Oswaldo conseguiu acertar a agremiação de General Severiano ao trocar o único volante, Marcelo Mattos, lesionado, para a entrada do lateral-esquerdo Julio Cesar no meio de campo. Assim, todo mundo voltou do intervalo cantando na mesma voz, sem medo dos buracos na equipe.

Bem articulado como um mestre-sala, o Glorioso envolveu o rival e colocou ele para dançar. Preciso com a bola nos pés, Seedorf mostrou que não é todo gringo que nasce sem ginga e deu show na bela passarela do Engenhão.

No fim das contas, o Fogão, cada vez mais líder e invicto, empolgou. Se o jogo fosse na Marques de Sapucaí, a nota seria 10, nota 10.



  • Sem esquecer, de forma alguma, aquele execrável primeiro tempo, digo o que vi ali do alto da Oeste superior a partir do segundo tempo.

    Para jogos nos quais nosso time vai apenas bem, temos elenco. Para aqueles em que precisa-se resolver situações de risco, TEMOS SEEDORF. Não podemos sair de General Severiano sem ele.

    Seedorf é um link direto entre as lendas que aqui atuaram até 1973 e os dias atuais, passando até por cima de Tulio Maravilha e a sua marca de campeão brasileiro.

    • antonio henrique gov. valadares

      impressionante como o japones não tira o azevedo de jeito nenhum, se ele jogar com julio cesar e felipe gabriel no meio campo contra um time cascudo é goleada na certa, a sorte dele é que seedorf tá em grande fase, ele é realmente um burro de sorte.

      • bergen

        pare com isso o cara!M. Azevedo é um grande lateral! Ta nahora de parar de falar mau!

      • marcelo

        Márcio azevedo é um dos melhores do time, um jogador que parte pra cima, sem medo de jogar. Seu torcedor de merda, sou botafoguense mas tenho vergonha dessa torcidinha de merda que nunca comparece ao estádio e quando vai só sabe vaiar.

        • gabriel marinho

          Concordo com voce Marcelo, tem uns torcedores babacas que sempre tem que criticar alguém ou algo no time. O Marcio Azevedo tá jogando muito

      • henriqui reina

        Antonio Henrique, o Marcio Azevedo é um bom lateral; corre o tempo todo, se desgasta ao extremo e ajuda muito o ataque. Já vi fazendo gol e defendendo , tirando a bola sobre a linha da nossa meta após passar pelo Jeferson. Temos que ter um volante para cobrir suas idas ao ataque; já deu grandes passes para o ataque finalizar, gosto dele. Abraços.

        • Concordo. Marcio Azevedo passa por uma boa fase, mas se ele erra tem que haver cobertura, quando ele desce, um volante apenas não da, Felipe gabriel desce muito, precisamos ver futebol nos novos e introza-los em jogos menores, também precisamos de um matador quantas bola perdemos cruzadas na area do adversário, mas quem sabe dê com o SASSÁ, oportunista ou tentar trazer MARCELO MORENO então.

    • FLAPENTATRIHEXA

      E aí Marcos, tudo bem contigo?

      Depois do carnaval vamos cruzar “os bigodes”,kkk…tomara que seja um jogo emocionante, com muitos gols de Rafinha e Cidinho, né mesmo?

      O que vc está achando da nova diretoria rubro-negra?…acho que as mudanças foram boas!

      Vc tem muita razão quanto ao Seedorf, o cara realmente é um craque em todos os sentidos, viu?

      abraços

      • Faaaaaaaaaaaala meu brother adversário.

        Puxa cara, é incrível eu dizer isto mas é muito bom vê-lo por aqui. Tenho estado numa inana dos diabos com trabalho e o tempo é muito curto para comentar.

        Eu acho que no “crááássico” vai dar jacaré, pois um time é iniciante (o seu) e o outro não se define quanto a esquema de jogo (o Fogão).

        Não sei mesmo quais dos garotos irá brilhar mas acho que Mestre Seedão ainda poderá fazer a diferença.

        Então meu brother, um ótimo carnaval para você e família. Você é um adversário mas é super do bem.. hehehehe

        • FLAPENTATRIHEXA

          valeu!!…pra vc e família tb, viu?

          e tb pra galera botafoguense!!…todo mundo brincando com a “peteca”..kkkkkk..mas c/camisinha…

          • Que qual é mané peteca ô sujeito!… hehehehe.

            Aqui só tem facão. Só brincamos com pererecas e bem sadias, bem suculentas.

            Valeu mais uma vez!

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          DÁ É NOJO… UM MULAMBO E UM SOFREDOR.

          • To falando E so falar em perereca que a florzinha ja manifestou todo o seu nojo.kkkkkkkk

          • VAN, o, FLAPENTATRIHEXA, está apenas tentando ser simpático, e vc ao contrário dele está sendo ANTIPÁTICO. Seria + agradável de sua parte digitar: UM MULANBO E UM SOFREDOR NÃO COMBINAM. Depois não venha aqui chorar que nós todos te chamamos: FLÔRES AS MENININHAS ANTIPÁTICAS!!!

          • Putzzz.

            O Fla é adversário, discutimos sobre zoação um com o time do outro mas o sujeito é do bem, tanto que não fui ao seu blog mas o cara veio aqui confraternizar (fator importante entre torcidas – quando zoava mulambos no Globo, cheguei a ser ameaçado umas duas vezes).

            Aí, pinta a vandeca, acha que tudo é bixisse e pronto! Vaaaaaaiii ver se o arroz tá colando na panela, ô saco de 10k de purpurina!

            E um ótimo carnaval para todos (até para a translumbrete aí).

    • Paret,

      O que eu não entendo é porque alguns jogadores entram desligados. Parecem motor daqueles carros a álcool antigos que demoravam pra esquentar. Os jogadores saem de uma preleção, aquecimento, entram em campo e paralisam… ficam tal qual múmias… parecem sonolentos e precisam de um sacode… um deixa pro outro e o outro deixa pro um…

      A preocupação é esta: e quando pegar um time grande, como será? Depois vem a mesma ladainha que falam sempre após um fracasso: demos espaço, faltou garra, não entramos ligados… e por aí vai. Ainda bem que conseguiram recuperar mas quando vão TODOS aprender a lição que nem sempre se consegue a virada? Abçs.

      • Peter Pot@mus

        Pela primeira vez sou obrigado a concordar com um comentário seu Fireman. Parabéns pela sua coerência e lucidez, comentário perfeito.

        • O que eu acho galera, é que está havendo uma falta de pulso no vestiário, com aquele Mr. fala fina (o Oswaldinho cueca arrochada).

          Aquele pulha não deve estar fazendo o time entrar em campo ligado como tem que entrar (coisa em que Luxemburgo, por ex., era mestre) e assim, nestes jogos contra pequenos, tomamos sufôco quando o time de lá é mais ou menos.

          Ontem, o Resende poderia ter feito 3×0 sem favor e aí, como reagir com a torcida em cima?

          O elenco, na minha opinião, já está praticamente todo aí (só faltando um atacante caso Bruno Mendes não se recupere) mas OO teima em não enxergar coisas óbvias. Vamos torcer para que o entrosamento fale mais alto.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            No dia que ele resolve falar grosso ainda fazem aquela celeuma toda.

        • Valeu Peter, obrigado. Agora com o WS no outro blog, graças ao bom discernimento, vamos nos dar bem. Abçs.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Paret,

      Concordo Paret porque ídolo é fácil ser no esporte sem uma conduta especial. Quantos bandidinhos não foram ídolos. O Seedorf chegou a ser chamado de Tsunami Moral por um dos preparadores físicos do Botafogo. A questão é que temos de ter um resto de time minimamente digno do cara para que ele possa nos ajudar a conquistar grandes títulos.

      • Sim Josimar.

        Também fico agoniado com estes altos e baixos da nossa dupla de laterais, e justamente com os bons laterais contratados e ainda mais meu amigo, fico mt pto com a marra do ‘Cabelo’ Azevedo.

        O fdp é todo atrapalhado, tem habilidade mas só tem um neurônio e meio e já pela segunda vez, vem com estorinha para cima da torcida.

        Ano retrasado, agradeça ele ao Alessandro não termos marcado a sua passagem com uma animosidade fechada, quando ele ficou cheio de atitude por ter sido substituído pelo Caio Junior.

        A torcida vai acumulando, acumulando e um dia, ele paga um mico e a bolha estoura.

        E o Julio Cesar meu amigo, provou ser um jogador bem valioso, com ótima visão de jogo e uma calma digna dos bons jogadores de time grande, e olha que entrou com a responsabilidade de passar um ferolho ali na meia, fechando a avenida do primeiro tempo. Deu conta do recado com sobras.

        Cheguei a chamá-lo, lá no nosso blog, de sub Seedorf e isto não é pouca coisa.

        Está mais do que passando da hora de testarmos Julio Cesar e o outro lateral que veio do Grêmio. O time do Flu nunca está para brincadeira quando vale Taça.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Como eu disse, em outro post mais abaixo o Júlio César me surpreendeu nessa função. Quem sabe ele não tenha encontrado um posicionamento mais condizente com sua condição técnica e física. Mas ele está ainda visivelmente fora de forma. Deu certo porque o ataque marcou, o Seedorf marcou, o FG. Mas não vejo ele pronto para a labuta que é ser lateral no sentido que se usa no Brasil. O Márcio azevedo, concordo contigo tem no nível cognitivo seu maior problema. Mas será que num time de pouca velocidade como o nosso ele não faria falta? Os alterais tem sido nosso válvula de escape. ao mesmo tempo que é por ali que o jogo se dinamiza e vamos ao ataque é por ali mesmo que somos contra-atacados. Com Vitinho e Lodeiro juntos o rpoblema da velocidade diminui. Mas com andré e FG o time fica sem arrancada… Por isso meu time é:
          Jefferson
          Gilberto
          Dória
          Bolívar ou Antônio Carlos
          Márcio Azevedo

          Gabriel
          Jadson
          Lodeiro mais aberto
          Seedorf

          Vitinho aberto mas voltando
          Bruno

        • O BOTAFOGO JÁ DEVERIA TER FEITO AS MUDANÇAS JÁ NO ANO PASSADO, E QUANDO O JOBSON RESOLVEU VOLTAR E AQUELE FILHO DA PUTA DO ANDERSON BARROS COMO O AVAL DO MAURÍCIO SONÇÃO SE QUER DEU OPORTUNIDADE DO GAROTO TREINAR JUNTO COM O SEEDORF, QUE ACREDITO QUE HOJE ELE ESTARIA DANDO ALEGRIAS JUNTO COM A GAROTADA DA BASE.

          LUCAS, ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, LUCAS ZEN, WILLIAN, HENRIQUE, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, RAFAEL MARQUES, JULIO CESAR, JÁ DEVERIAM TER SAÍDO DO CLUBE.

          O DINHEIRO QUE É GASTO COM ESTES CARAS É JOGADO NO LIXO, NÃO TEM RETORNO NENHUM, É SÓ PREJUÍZO E O OSVALDO PENSA QUE O TIME ESTÁ INDO BEM COM UM TIME QUE NÃO TEM NENHUMA JOGADA DESDE O ANO PASSADO, E SERIA MELHOR COLOCAR O SEEDORF DE TECNICO E JOGADOR, PAGANDO UM SÓ SALÁRIO, POIS ELE É QUEM ARRUMA O TIME DIZENDO ONDE OS JOGADORES DEVEM JOGAR.

          SE NÃO TIVESSEM DISPENSADOS, CAIO, ALEX E JOBSON, E TODOS JOGANDO COM O SEEDORF, NOSSO TIME ESTARIA MELHOR SERVIDO, MAS OS LADRÕES PREFEREM FAZER NEGOCIATAS COM EMPRESÁRIOS DO QUE TRAZENDO REFUGOS DA SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÃO DO QUE VALORIZAR OS GAROTOS DA BASE.

          AINDA TEM BOTAFOGUENSES ILUDIDOS AQUI QUE IDOLATRAVAM AQUELE URUGUAIO DE MERDA QUE DIZEM QUE GANHOU O CARIOCA DE 2010, MAS SE ESQUECEM QUE QUEM FOI MAIS IMPORTANTE NAQUELE CAMPEONATO FORAM O CAIO COM OS GOLS DECISIVOS E O JEFERSON QUE DEFENDEU O PENALTY DO ADRIANO.

          JÁ ERA HORA DE LIMPAR O CLUBE QUE O ANDERSON BARROS SAIU MILIONÁRIO E O MAURÍCIO SONÇÃO QUE VAI DEIXAR O CLUBE FALIDO.

          OS MULAMBOS FLAMENGUISTAS ESTÃO FAZENDO A COISA CERTA COLOCANDO A GAROTADA E DIMINUINDO SALÁRIOS DE OUTROS JOGADORES, E NO BOTAFOGO É HORA ATÉ DE DAR PASSE LIVRE PARA OS MERDAS QUE TEM NO ELENCO E DIMINUIR O PREJUÍZO.

          SÓ VOU LEMBRAR A VOCES QUE O JOBSON VAI JOGAR NO PALMEIRAS E O BOTAFOGO VAI FICAR NO PREJUÍZO POR CAUSA DESTE MERDA DO MAURÍCIO SONÇÃO.

          • Caraaaaca.

            Eu não vinha aqui já por um bom tempo e acabei esquecendo de você.

            Meu amiiiigoooooooooooo! O que foi isso, cara? Você, por acaso, vai se candidatar a um lugar no banco da seleção, caso o Felipão se dê mal?

            Seu nick hoje é exatamente o time do Botafogo (fora fulano, fora sicrano, quero A, quero B) Pois os fulanos foram embora e A, B, Z e mais outros que estão no forno já andam botando a cara de fora.

            É isso aí, meu chapa!

  • Netfog

    Até que FIM, o nosso “Dono da Verdade”, acertou na escalação e nas substituções do nosso time!
    A garota de ouro tem que começar jogando, e adquirindo ritmo de jogo, vitinho, cidinho, sassa, jadson dão outra vida ao time e com a experiencia de Bolivar e Seedorf eles vão crescer, lembro que ainda faltam os jovens Doria (no lugar do Antonio Carlos) Gilberto (no lugar do Lucas) e o Gabriel (no lugar do felipe gabriel, peixinho do tecnico, ontem até que jogou bem, mas é muito irregular).
    Os Bons tempos voltaram, estamos revelando otimos jogadores, de coração alvinegro que vão gerar titulos e receitas.
    Obs: Eu daria uma oportunidade para o Renan, mas o se tirar o Jefferson, vai gerar um clima ruim, reitero que o Renan não deve nada a ele, acho ate que sai melhor do gol alem de melhor reposição de bola. Um abraço galera e que sejamos campeões este ano!

    • Thiago

      Sinceramente, O Felype Gabriel pode ser peixe do treinador, mas o que esse rapaz se dedica em campo é de tirar o chapéu, você vê ele atuando em todas as partes do campo, eu particularmente acho ele uma peça fundamental no esquema de jogo do botafogo. Ele não é craque, mas ajuda muito o funcionamento do time. Ajuda na marcação, aparece bem no ataque, é inteligente jogando!

      Outra coisa, não acho ele nem um pouco irregular!!

      Vamos parar de reclamar e vamos apoiar!!!

      Esses “Torcedores” que vão para estádio para atraplhar e pressionar, não percam mais tempo indo ao estádio, fica em casa porra!!
      Ou então muda de time!!

      MAIS UMA VEZ, EU ACREDITO NESSE ELENCO!!

      SÓ ACHO QUE TEM Q DAR MAIS OPORTUNIDADE PARA HENRIQUE E COLOCAR O BRUNO MENDES PARA SE RE-CONDICIONAR, ELE PERDEU A CONFIANÇA DO ANO PASSADO, NÃO FEZ PRÉ TEMPORADA…

      FOGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • Cra respeito sua opinião, não vou nem rebater sua critica quanto a minha analise, mas só para titulo de informção sou socio a anos do clube, participo ativamente nas atividades, então posso falar com propriedade, como relatei o Fellype Gabriel não é mau jogador, só acho que ele é peixinho do tecnico, que ao inves dar oportunidade a quem é da possição (caso do Jadson, Gabriel, Bruno Medeiros, Heber e Fernades Todos jogadores oriundos da base) ele preferi improvisar, bacana que deu certo, realmente jogou muito bem, isso é avaliação minha amigo.
        Será que se vc fosse um deste jogadores iria gostar do improviso do tecnico que o protege?
        Quanto a irregularidade dele foi fato, é só vc verificar estatisticamente isso no ano passado, neste ano estou anotando cada momentos de cada jogador, e poderei falar apos o termino do campeonato, reitero torço por ele e pelo Botafogo, mas tenho que ser franco e realista.
        Enfim, acho tambem deselegante de sua parte falar que reclamo, e não apoio, amigo não sei se vc vai ao estadio, se colabora de alguma maneira financeiramente com o clube, mais apoio é algo que jamis vc poderia falar sem me conhecer, são anos apoiando!
        Em relação a “esses torcedores” vejo ue vc nem frequenta a estadio, ou é um cego, quem vai ao estadio vai para apoiar. mas quando vemos coisas erradas nos pronunciamos oq vc deveria fazer por isso que estamos muito tempo sem titulo de expressão, confio e muito neste elenco acho o melhor!
        um abraço!

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Fala Netfog,

          Quanto a Bolivar ou Antonio Carlos tem que entrar quem estiver melhor. O certo é que o Dória é muito melhor que os dois. Eu acho que o Bolivar tem mascarado jogos apenas razoáveis com os gols que tem feito. Não tem um jogo no qual ele não tenha realizado pelo menos um lance bizarro. Ao mesmo tempo salvou o Botafogo com gols e algumas roubadas e cortes. No Internacional apesar da história de vitórias ele foi colocado pra fora pela pressão da torcida que pediu a sua saída mais que nós pedimos a do Fábio Ferreira. Então eu acho que ele pode fazer mais que o Antônio Carlos se render metade do que rendia há dois anos atrás. Mas se ele jogar o dobro do que jogou no ano passado ainda vai estar meio fraco. Vamos ver como cada um evolui…

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Olá Thiago,

        O Fellype Gabriel é taticamente importante, dedicado e tem boa técnica e é bastante inteligente, não obstante, ele é fraquinho fisicamente em todos os sentidos. Não tem arrancada, não tem massa muscular e cansa. Extenuado ele começa a ficar fora de esquadro. Daí vem a pecha de irregular. Pois a partir do meio do segundo tempo ele está pedindo pra subir. Então, além de uma preparação específica que não vai sanar essa deficiência mas mitigar apenas, ele tem que ser sacado para um jogador descansado entrar quando começar o jogo. na verdade acho que ele tinha que ser reserva. Meu time titular seria

        Jefferso
        Gilberto
        Dória
        Antônio Carlos ou Bolívar
        Márcio Azevedo

        Gabriel
        Jadson
        Lodeiro
        Seedorf

        Vitinho
        Bruno

        reservas imediatos: Fellype Gabriel, Andrezinho, Cidinho, Sassá, Lucas

        • Josimar desculpa tá respondendo sei que a sua resposta foi pro Tiago, veja bem o FG se vc notou tem deixado de ser aquele jogador frágil se vc observou ele tem jogado os jogos até o final ajudando no ataque e voltando na marcação, portanto suas observações em relação ao FG precisam de uma revisão.

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Ele não é mais o rapazola da portuguesa ou do funesto time do tranca-rua da gávea. Ainda assim, é frágil. Pro nível físico que o futebol tem atingido é jogador pra 65 minutos no máximo. O que sim ele tem é uma força de vontade tremenda e você vê que ele corre mesmo extenuado. Mas se ele fosse sacado antes o time teria mais proveito.

        • TIRA O ANTONIO CARLOS, MARCIO AZEDO E O BRUNO MENDES E NEM NA RESERVA FELIPE GABRIEL, ANDREZINHO E LUCAS.

          ATAQUE É VITINHO E SASSÁ.

    • Peter Pot@mus

      Será que os torcedores do Botafogo perderam a noção? O time conseguiu a proeza de sair perdendo por 2 gols de fraquíssimo Resende, e não me surpreenderia se tivesse perdido. A defesa, que parecia ter se acertado, conseguiu a façanha de levar 3 gols dos nanicos cariocas. O carniceiro Bolívar parece que não será a solução para a defesa e se ficar deste jeito, o time vai ser mais uma vez uma grande avenida por onde os atacantes vão desfilar fazendo gols aos montes, como ocorreu no ano passado. EU NÃO ME ILUDO COM ESTES JOGUINHOS DO CAMPEONATO CARIOCA, todo ano é sempre assim, o time ganha fácil destas galinhas mortas e depois passa vexame na copa do Brasil e sul americana e faz o seu papel no Brasileirão com um “honroso” 6º ou 8º lugar. E assim a banda toca e o Botafogo vai perdendo torcida, aumentando a sua divida e frustando torcedores, que como eu, não se iludo com migalhas.

      • Peter Pot@mus

        Correção: onde está escrito não se iludo, leia-se não se ilude.

      • Marcos Eduardo R Maciel

        Cara, eu até entendo a sua desconfiança diante da equipe mas aqui, o Inter também está perdendo partidas no campeonato gaúcho, o São Paulo só bateu em galinha morta ( ou vc acha que o Bolívar é melhor que o Resende?) e o galo mineiro suou a camisa para vencer o Tombense. Realmente não podemos ficar no oba oba mas acho interessante darmos um pouco de crédito e confiança no elenco. Apesar de não gostar do Oswaldo ano passado tanto taticamente quanto no seu contato com o torcedor, vejo uma mudança de postura, com a diminuição das desculpas e maior cobrança do elenco além da manutenção do lançamento dos garotos, que tem sido até bem feito, sendo lançados aos poucos e revezando com os veteranos. Acho que o esquema ainda não privilegia os atacantes, pois se até Bruno Mendes e Henrique não conseguem fazer gols eu começo a manerar com o Rafael Marques. Não vamos soltar foguetes mas vamos nos deixar empolgar um pouco e abraçar um pouco mais a equipe sendo um pouco mais tolerantes.

        Abraço a todos.

        • Também notei uma mudança de postura no Osvaldo, tem aumentado no meu critério, quanto a sua comparação com outros times grandes, acho que você está certo, mas o problema é que o Botafogo já começou bem o ano outras vezes e no final foi só decepção, mas vamos acreditar.

      • macafogo

        Peter, você é o cara mais pessimista que eu já vi, voce deve ter algum problema psicológico, não é possível, para você nada tá bom. vai procurar um psicologo para fazer terapia.

        • macafogo, o Peter está apenas expressando sua opiniã, só isso!!!! O cara é gente boa!!!!
          Abraço!!!

    • Concordo contigo, é necessário o Gabriel ou Lucas Zen com o M. Mattos…ou o Gabriel com o Lucas Zen. Ah…o Bolivar, na minha visão, está se achando o máximo…menos por favor. Penso que quando o Vitinhon fizer o gol que ele tanto ansia…ele vai estourar, por fim, torço muito pelo Bruno Mendes..espero que ele recupere logo o bom futebol.
      Abs

      • LUCAS ZEN É RUIM PRA CACETE, QUE SERIA MUITO MELHOR O JADSON, MAS ALGUÉM QUE DIZER PRO OSVALDO A SABER POSICIONAR OS JOGADORES, NÃO UM BANDO COMO O OSVALDO FAZ EM CAMPO.

        MEU TIME É:

        RENAN
        GILBERTO
        BOLIVAR
        JULIO CESAR OU LIMA (SÃO DUAS MERDAS MAS O MARCIO AZEDO O QUE É IMPEDIMENTO)
        GABRIEL E JADSON
        VITINHO, SEEDOR E LODEIRO
        SASSÁ NO ATAQUE

        RESERVAS: ANDREY, GEGÊ, CIDINHO, JEFERSON PAULISTA, OTÁVIO, RODRIGO DEFENDI.

  • Rafael EU SOU BOTAFOGO

    To feliz vi meu time ganhando..com dificuldade mas …mas assim e mas gostoso…!!!virada..!!!pra cala a boca desse que se dizem botafoguese…!!!fica secando agente….#focafogao..

  • SHOW DE SEEDORF FAZ SONHAR COM GOLEADA DOMINGO POS CARNAVAL! RS

  • charles 14

    Tá virando uma síndrome no Botafogo, levar um gol pra depois ter de correr atras . O msm acontecia no brasileirão , qdo não era gol no princípio dos jogos, era gol nos minutos finais. Isso deve ser reflexo dos jogadores ao ficar olhando a cara de preguiça do OO. Enquanto tal fato acontecer contra time pequeno, ainda tem jeito de modificar , mas contra time grande !…

  • Fábio

    Parabéns ao vitinho, que vem demonstrando que será um nome importante no futebol brasileiro se tiver a consciência do que é ser um bom profissional. Joga muito e vai melhorando a cada jogo, nos deu uma alternativa de velocidade e habilidade que nós não tínhamos. Parabéns garoto!

  • Vinícius não entendo nada de samba mas no quesito geral acho que o Botafogo não merece 10 pelos erros cometidos no primeiro tempo, engraçado que cometeram os mesmos erros do jogo com o Macaé, o próximo jogo será com o flamengo, se cometermos os mesmos erros de ontem será que conseguiremos recuperar como nos jogos contra Macaé E Resende.

    • Vinícius Perazzini

      Gostei do seu comentário, no clima. Abraços!

    • Claro que não dá para manter o mesmo esquema contra os grandes IVOSC. O nosso forte é o meio campo. Se perder o meio campo perde o jogo. Contra time pequeno dá para apostar que os meias de criação deles é inferior a um volante nosso. E que com um meia de criação nosso consegue é mais esperto que dois volantes deles, dai coloca 3 atacantes…. bom, se fizer isto com os grandes perde o jogo. Vai voltar no 4-5-1, mesmo que hoje isto seja só referência. Se estiver perdendo, aí sim, muda para dois atacantes e até 3…

      • Perfeito seu raciocínio.

      • Não tô falando de mudança de esquema Nelson, até poque gosto da maneira como o Osvaldo tem armado o time, tô falando de mudança de postura, o time tem que entrar mais ligado, mais aceso no jogo, se não depois não vai dar pra recuperar, não é sempre que teremos um Seedorf pra nos salvar.

      • henriqui reina

        É Nelson, Toda às vezes que ligo a tv vejo o jogo do Friburgo e Flamengo; estão massificando para adesão de novos torcedores. Quero ver se quando o Fla levar uma traulitada a tv vai continuar passar constantemente. Espero que seja em breve; e vai ser contra o nosso Fogão que ocorrerá o fato, o Bruno Mendes que já descobriu todos os atalhos do Engenhão aterrorizará a zaga inimiga. Falo assim, caro amigo, mas sem mágoa, entendo muito bem que eles vão gastar cerca de 1 bilhão de reais para custear o campeonato nacional e para isso ocorrer tem que ter retorno financeiro, caso contrario quebra. Não é verdade? abraço amigo.

  • Alberto/Cachoeiro

    A ausência do segundo volante foi sentida, no primeiro tempo. Também foi sentida a falta de Lodeiro. O time não se encontrava, não se movimentava, abria espaços para os contra-ataques do Rezende.

    No segundo tempo houve uma movimentação maior, com Seedorf mais recuado passou a armar o jogo e Vitinho e Cidinho, trocando mais de posição. Felipe Gabriel ficou mais preso na movimentação e os gols foram saindo naturalmente.

    Vamos ficar de olho nesse menino Vitinho. Muito liso, habilidoso e rápido. Quando suas bolas começarem a entrar, o moleque vai deslanchar. Tá dando muito azar. É bola na trave, passando alguns centímetros do gol e não entra. Talvez seja ansiedade, mas se sair um gol, ele desencanta e vai dar muito trabalho, sobretudo no Brasileirão.

  • Dioclecio

    O 1° tempo de ontem, tem que ser de referência de COMO NÃO JOGAR FUTEBOL. Se fosse um time melhor, o primeiro tempo seria 4 x 1 para o resende. Mas essa tática de ser ofensivo jogando com um volante só, não vai da certo contra um time melhor. Contra Macaé, resende pode até da certo.

    Minhas considerações sobre o jogo :

    Vitinho – Está dando mais velocidade ao time, só precisa jogar mais de cabeça em pé e tocar mais a bola. Ele é novo e vai aprender, mas esta dando mais velocidade ao time. Com Andrezinho e Felipe Gabriel o time fica lento e de muitos toques.

    Lucas e Marcio Azevedo… os dois latererais são até bons, mas precisam treinar cruzamento. Nota Zero nesse quesito para eles.

    Bruno Mendes… Apesar do pessoal vaiar ontem, vejo que o garoto está evoluindo. Ontem finalizou umas 3 jogadas, faltou pontaria, mas estava brigando na frente. Isso é importante.. melhor do que RM que bate de canela.

    Seeforf…uma pena um craque desse desfilar para apenas 2 mil pessoas… a Torcida do Botafogo está em falta. Aqui em Natal/RN o ABC também contra times do interior, com jogadores inferiores, com o ingresso a R$ 20,00 leva 10 mil no estádio. A Torcida precisa também fazer a sua parte, seja apoiar ou cobrar… mas precisa ir ao estádio.

  • Alberto/Cachoeiro

    Esqueci de comentar um detalhe. Cadê a bola do Bruno Mendes? Quem não o viu jogar no ano passado, acha que ele sequer sabe praticar futebol. Muito acentuada essa queda de rendimento. Se bem observarmos, o Cara não consegue dominar a bola.

    Alguma coisa está faltando. Não dá pra identificar o que é. Mas, acho que ele deve ser preservado. Deve ser sacado do time antes que a torcida pegue no seu pé. Não sei se ele terá estrutura psicológica para suportar eventuais vaias do torcedor mais exigente.

    Com a vontade de Sassá e seu oportunismo pra marcar, é injusto mante-lo no banco e o Bruno no time sem render. É melhor tirá-lo e fazer um trabalho especial físico ou técnico, seja qual for sua deficiência, para que retorne mais tarde em melhores condições. Se continuar sendo titular, vai acabar se queimando.

    • Tenho fé que ele vai arrebentar contra a MULAMBADA!!!

    • henriqui reina

      Dioclécio, é a maldição da seleção! tudo isso vai passar; ele já provou que sabe muito da arte de fazer gol, quem sabe não desaprende. abraço amigo.

  • Voney nMalta

    Escalação com apenas um volante só possível contra time fraco. Se pegar time cascudo leva 4, 5 gols e tchau. O primeiro tempo de ontem foi uma vergonha.

  • Caro Vinicius! Entre o otimismo e o pessimismo, prefiro o otimismo !Porém penso que ser realista é melhor! Nem na Avenida o Fogão mereceria nota 10 ! Contra o Rezende tomar um calor no primeiro tempo, é forte!!! A indolencia e a lentidão no primeiro tempo foi assustadora! Um dos problemas históricos do Fogão ,é a “falta de pressão”! Em geral é toque pra lá, toque pra cá, firulas e que tais! Pelo menos o insosso Renato está fora…Marcelo Mattos pode sair também..A Carlos já deu…Lucas não aprende a cruzar, nem vai aprender…os meninos,oscilam! Jefferson pareceu tenso e inseguro!!! Ganhar do Rezende ,é obrigação!!!

  • É isso, ai, meu caro Vecícius Perazzini: ” Se o jogo fosse na Marques de Sapúcai, a nota seria 10, nota 10.” Como o jogo não foi na, Marques de Sapucaí, a nota foi 9, nota 9. O Botafogo apresentou um futebol bem ruim no primeiro tempo, + o mesmo se recuperou muito bem no decorrer do segundo tempo apresentando um futebol muito bom no qual resultou uma excelente virada em cima do time do, Resende, depois de está perdendo de 2X0 para o mesmo. Agora quem merece nota 10 é vc por seu excelente comentário. Ah, se esse “Mosntro Gringo Sagrado Seedorf” estivesse há + tempo no Botafogo F.R.!!!
    Esse ano não tem nada para às FLÔRZINHAS, FRANGALHOS E A MULAMBADA,…Fogão, campeão, de todo campeonato que disputar!!!

  • Augusto de Oliveira

    Segue um estudo de Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva, publicado hoje pelo UOL Esporte:

    Dívidas x Receitas 2011 – Em R$ Milhões*
    Dívidas/ Receitas/ Indicador

    Atlético-MG 368 / 100 / 3,7
    Botafogo 564 / 59 / 9,6
    Corinthians 178 / 290 / 0,6
    Cruzeiro 120 / 129 / 0,9
    Flamengo 355 / 185 / 1,9
    Fluminense 405 / 80 / 5,1
    Grêmio 199 / 143 / 1,4
    Internacional 197 / 198 / 1,0
    Palmeiras 245 /148 / 1,7
    Santos 208 / 189 / 1,1
    São Paulo 158 / 226 / 0,7
    Vasco 387 / 137 / 2,8

    O principal indicador de que as contas do futebol brasileiro não vão bem é a análise das dívidas que os clubes acumulam. Esse rombo é de R$ 4,7 bilhões até 2011 e deve crescer mais quando os números de 2012 forem divulgados. Além disso, levando em conta apenas os clubes com as 12 maiores arrecadações do país, nenhum deve menos que R$ 100 milhões.

    Em alguns casos a situação é controlável. Em outros, o problema é gigantesco. Em 2011, por exemplo, o Botafogo arrecadou apenas R$ 59 milhões. Sua dívida, no entanto, batia R$ 564 milhões. O indicador é de 9,6 – o que significa que o clube precisaria ficar quase dez anos sem gastar um centavo, mas mantendo a arrecadação, para quitar seus débitos

    Comentários meus :
    Esses dados acima, revelam a gravidade da situação financeira do nosso clube e, desde já, transformam o Sr.Maurício Assunção no dirigente responsável pelo maior aumento de endividamento de um clube na recente história do futebol brasileiro. Em outras palavras, sem ganhar nenhum título relevante, o atual presidente do Botafogo mais do que dobrou a dívida do clube. O clima que se respira em GS é de pura desonestidade, impunidade, roubalheira, corrupção e manutenção de interesses escusos e inconfessáveis. Torço pelo meu time como poucos mas, não consigo fechar os olhos para uma realidade que se apresenta cada dia mais perversa e poderá representar problemas de difícil solução quanto mais tarde o clube enfrentar o problema. SAN

    • Fogão eterno

      Já foi dito mais de uma vez que o BOTAFOGO é um dos poucos clubes que é transparente em relação a esses números ou seja esta tabela comparativa não serve de nada além de ser uma grande bobagem que esta empresa marrom coloca de tal forma tudo que é ruim o BOTAFOGO é um dos primeiros e quando a coisa é boa é um dos últimos. Não podemos cair nesta esparela. Pode ter certeza que o nosso FOGÃO, apesar de ser desejo de muita gente, não vai quebrar.

      Saudações ALN

      • Fabiano

        Olá, só esqueceram de dizer que o botafogo, diferentemente de vários clubes nesta lista, fez uma auditoria e recalculou a sua dívida, o que ocasionou o aumento significativo. É simples assim.

    • Marcos Eduardo R Maciel

      Engraçado que o Sr. Carlo Augusto Montenegro não foi responsável por essa dívida né? Nem José Luis Rolim, Mauro Ney Palmeiro e até o Emil Pinheiro… Cara, o Botafogo é mau administrado desde a década de 70 e na década de 90 muitas contratações foram feitas sem condição de pagamento. Quantas vezes eu vi na gestão destes presidentes citados jogadores indo à justiça reclamar por salários atrasados? O Botafogo tem sua dívida crescendo por conta dos juros de dívidas muito antigas que não foram pagas. O MA não é o salvador da pátria, tem muitos erros na sua gestão, mas nunca antes o Botafogo teve uma evolução tão grande de estrutura como está tendo agora. General Severiano tem instalações de ponta para os profissionais, a sede do Mourisco renovada, o Engenhão bem estruturado e administrado com gramado de primeiro mundo, a recuperação da base… Só um clube bem administrado poderia ter atraído Seedorf meu caro, ou você que um cara inteligente, bem informado e com um senhor staff por trás viria para um clube sem estrutura que não paga ninguém? Quando o MA deixar o clube, deixará com dívidas, mas deixará muito melhor do que ele encontrou.

      • Augusto de Oliveira

        O que o Botafogfo ganha em atualizar a dívida pela correção monetária? Porque os demais clubes não utilizaram o mesmo artifício contábil, e mantêm, até hoje, a dívida deles sem a atualização monetária? É bom para a gestão do clube sermos reconhecidos como o clube de maior endividamento no País? Então porque o Mauricinho Assunção não divulga a dívida sem a correção monetária para podermos comprar com os demais clubes? Se fôssemos um clube transparente – não apenas nessa gestão mas nas anteriores também – teríamos adotado a prática de publicar um balancete transparente, no qual a torcida pudesse verificar quanto ganha cada funcionário? Quanto de eventuais vendas de atletas vai para os cofres do clubes? Quais são os itens que compõem nossa dívida? Quanto reecebemos do bureau dos jogos? E dos patrocinadores, quanto pagam e quanto entra nos cofres do clube? E por aí vai. Ou seja, vem aqui uns gatos pingados, comprometidos com a atual administração e ainda tentam desqualificar quem questiona o montante da dívida e pede uma maior transparência nas coisas do clube. A status financeiro atual do Botafogo não tem nada a ver com torcer para o time. Não participo de grupos nem de politicagem dentro do clube. Defendo a abertura do estatuto para que todos os sócios possam votar e eleger os representantes do Botafogo. Sou sócio torcedor de primeira hora, vou aos jogos e também assisto pela tevê. E daí babaca? Não vou comungar com o discurso de quem está comprometindo com essa administração! Querem tapar o sol com a peneira e nessa não caio não. Domingo depois do carnval, vou ao Engenhão torcer pelo Fogão contra o clube da beira da lagoa. Mas continuarei questionamento a gestão fraudulenta do Assunção e o endividamento suicida, até que ele caia ou saia pela porta dos fundos! SAN

      • JOSIMAR, O LATERAL

        O pior de todos foi o Charles Borer,presidente do Botafogo entre 1976 e 1981. O fdp além de apoiar a ditadura ainda era usurpado pelo milicos e ficava calado. Entregou a sede pra pagar uma dívida que supostamente seria com a previdência para a Vale do Rio Doce que era iminentemente um empresa militar. Depois que ele deixou o Botafogo em frangalhos, demorou mais oito anos para a redenção de 1989 já sob regime democrático. Mas tofos esses caras que foram citados contribuíram pra dívida mesmo!

  • Ed.

    Fato , que o O.O. mudou sua postura apos o jogo com as florzinhas . Postou a equipe com 3 atacantes e 1 volante , expondo a defesa e aumentando o número de gols sofridos . Inegável que os jogos ficam mais animados , com o time criando varias chances de gol . Vitinho muito bem , ontem também acertou ótimos passes , como no 1o gol . Gostei também do Julio Cezar no meio campo . Seedorf vale o ingresso , disputa com o Neymar o título de melhor jogador em atividade no Brasil . Tenho certeza que a comissão técnica da seleção lamenta muito o fato dele nao ser brasileiro . Vai levar o Botafogo ao título brasileiro e mundial , podem anotar a previsão . SAN

  • Luz Estelar

    Eu quero ver é esse time “se recuperar” após levar dois gols, de times como o Flamerda, Fluminada, Vascocô e de times mais competitivos na Copa do Brasil

    É a mesma coisa de 2011 e 2012, uma defesa fraca, POIS temos DOIS LATERAIS que NAO SABEM DEFENDER ! O Azevedo, ao menos é regular do meio-pra-frente, já o Lucas nem jogador de futebo é pra mim !! Podemos ter os dois melhores zagueiros do mundo, MAS sem laterais que ajudem, não adianta NADA !

    Queria ver a cara dos empresários que supostamente se esforçaram para botá-lo na seleção, achando que um club europeu iria ofertar milhões por ele ! kkkkkkkkkkk

    Respeito o Lucas como pessoa, é uma grande pai de família, uma pessoa digna e nobre, mais é jogador de time de 2 divisão !

    ——

    A dívida do Botafogo é atualizada e real !! E com essa suposta onda de “jaba” etc e jogadores de 3º divisão, no banco, ganhando milhões por ano, que diga-se de passagem, supostamente dividem e doam parte do salário para entidades beneficentes e filantrópicas (ato nobre)! Já já chagaremos a um BILHAO.

    Alias, que supostamente, se atualizada também, a divida do time da Macumbeiros-urubus-azedos, é mais de um (01) bilhão, fácil fácil !!!

    _____

    O pseudo-técnico, ta lá, quetinho, fingindo que é treinador e que sabe das coisas, a diretoria fingindo que se importa com o clube, e supostamente milhoes e milhoes são jogados pelo ralo !

    ——

    Sem clichês ! O Botafogo é um de estrela, tem uma áurea divina, veja o Seedorf, tinha tudo para ter uma “mancha negra” na carreira” em vir um clube que supostamente adota uma filosofia e conduta lastimavel, mas mesmo assim, brilha forte, em momentos fugazes, eu sei! Mas brilha e vira manchete internacional !!

    E esse brilho, nesse escuro tenebroso o qual o nosso clube se encontra, não é só da predestinação do Seedorf, mas do Botafogo que nasceu pra brilhar, mesmo quando todos tentam enterrá-lo na escuridão.

    Com o tempo, nós, verdadeiros botafoguenses, aprendemos a valorizar e curtir esses momento fugazes, porem, brilhantes. Pois, de títulos, é impossível nas ultimas décadas.

    O Botafogo, o time de titulos ! ACABOU faz decadas, morreu nos braços de Túlio Maravilha! Só nos resta agora o Botafogo de momentos brilhantes passageiros !!

    Até mais !

    • Fabiano

      então morre, nasce de novo e torce pra outro time,

      você realmente é a antítese do que acredito como torcedor do botafogo, não sei como está a sua vida particular, mas não parece estar boa, procure ajuda.

      viver com dívidas não é fácil, com certeza, milhares de brasileiros e botafoguenses têm que lidar com isso dia a dia.

      então pense, viver com sua dívida já é ruim né? não consegue comprar o que quer, não consegue pagar o básico pra viver às vezes e esolhe quem vai pagar primeiro e quem vai embarrigar. É normal para muitos brasileiros essa realidade.

      Pense então se você pegar uma time com dívidas antigas?, deve ser horrível de administrar.

      Vamos traçar um paralelo, imagina você hipotéticamente casando com a xuxa.
      ela atolada em dívidas, adquiridas pelo ex-marido com uma fama antiga e tentando refazer o sucesso novamente. você apaixonado, tenta resolver seus problemas financeiros, mas tem que investir dinheiro próprio no programa e fabricação de produtos, dvds etc. e esperar que o retorno financeiro seja maior que sua despesa. Tem q resolver escândalos sociais da Sasha e de sua própria ex-famosa esposa que toma remédios para depressão e sofre com mudanças de humor. Horrível não? Isso é apenas como a vida de alguém com dinheiro pode sofrer também, mais dinheiro, mais e maiores dívidas. Gestão não é brincadeira, gestão de crises é para poucos, e isso eu digo com tranquilidade.

      Nunca vi cara tão casca grossa como o maurício assumsão, eu não teria coragem de ser presidente do botafogo para administrar um clube endividado/quase falido, uma torcida impaciente e sem preparo psicológico, nisso incluo você, e uma emissora totalmente parcial, etc.

      pense em ser mais positivo, foda-se se meu time perde, eu não torço pelos jogadores, e sim pela instituição, poucos títulos não podem me fazer menos botafoguense, poucas glórias recentes não apagam meu passado. e olhando para a instituição à dez anos e olhando hoje, poooorrrra só não vê que não quer que os títulos estão ali, logo a frente, estão esquentando, pois agora não serão obra do acaso de um campeonato de time montado por empresário/contraventor, e sim uma estrutura que dará embasamento para títulos e/ou briga lá em cima em sequência.

      • Concordo com boa parte do texto e dos elogios ao Assumpção !No entanto, infelizmente,nam em épocas de vacas gordas, éramos papões de títulos! De anos pra cá, nosso Fogão parece um recreio para certos jogadores,em geral mais velhos, que lá chegam ! Parece um certo descompromisso com vitórias, tipo, “ora o clube não vence faz tempo…não serei tão cobrado”!

        • Alberto/Cachoeiro

          Jota, o Botafogo nunca foi papão de títulos. Mesmo naquela época de grandes estrelas, a diretoria dava maior importância a torneios internacionais (caça-níqueis) do que torneios dentro do Brasil.

          Basta ver, depois da unificação, quantos campeonatos a nível nacional ganhamos. Somos o clube que tem menos títulos carioca. Libertadores? Ninguém dava importância para esse torneio. Não tinhamos a cultura de colecionar títulos.

          Nós, botafoguenses, temos que nos unir e tornarmo-nos uma torcida mais eloquente e empurrar seja lá quem for que estiver envergando o manto alvinegro, apoiando-os durante as partidas e cobrando ao término dos embates. Essa ansiedade por títulos é normal, num time que tem poucos. E, se tem poucos é porque nosso passado glorioso não contribuiu para essas conquistas.

          Estamos no caminho certo. Não se forja um time campeão da noite pro dia. Cito o exemplo do fluminense em 2009 (salvo engano) que não foi rebaixado por verdadeiro milagre, mas no ano seguinte conseguiu ser campeão brasileiro. A explicação pra essa redenção é força de vontade e fé no trabalho que estava sendo realizado, além, é claro, de muito, mas muito, apoio do torcedor.

      • ZERODRIGAO

        PARABÉNS PELO SEU “EDITORIAL” FABIANO, FALOU E DISSE!
        SDS: ALVINEGRAS E VAMOS QUE VAMOS, FOGOOOOOOOOO.

      • Augusto de Oliveira

        Conversa. Casca grossa? Coragem para assumir um clube endividado? Isso seria verdade se ele tivesse conseguido reduzir o tamanho da divida. Mas não. Ao contrario mais do que dobrou. Assim qualquer um faz. Quero ver ganhar título relevante e ainda reduzir o endividamento. Isso sim seria digno de aplauso. E olha que teve chance. Há muito nao tínhamos uma safra tão boa na base. Escolheu um gerente de merda, um vive de futebol medíocre e três técnicos que pelo amor de DEus, ninguém merece. A divida desandou com a gestão de péssima qualidade di juridico e falta de transparência nos impede de, na real, acompanhar o que de fato acontece. Os contratos são assinados na calada da noite. Nossos jovens promissores tiveram seus passes fatiados junto a investidores. Mauricinho se tornou refém desses empresários que só querem usar clube como vitrine de suas mercadorias e depois revender com algum lucro. Ao receber dinheiro adiantado das transmissões o clube se tornou refém da Flapress. A divida se tornou impagável. O Botafogo se descolou do patamar dos demais clubes, com ou sem correção monetária. SAN

      • Alberto/Cachoeiro

        Parabéns pelo seu comentário, Fabiano. Muito criativo. Verdadeiro botafoguense.

    • Ricardo

      Esse torcedor é como aquele psicopata que diz:”mato por amor”.

      • Augusto de Oliveira

        Aí Ricardo seja mais claro e diga a qual torcedor se refere?

        • Augusto de Oliveira

          E esse torcedor é como aquele portador de PMD – Psicose Maníaco Depressivo – que diz: “não quero nem saber: Sou corno por amor.”

  • Fogão Forever

    A pergunta que não quer calar!!!!!!
    O que ainda fazem no BFR oo,marcio azedo,lucas seleção ??????????
    Com a palavara outro que também não deveria estar mais…….omissão(framerda enrustido)
    SAN

  • Não só eu falo isso, o Brasil inteiro tem conhecimento de que os times chamados de pequeno que compõem o campeonato carioca, se confrontados com os outros chamados pequeno de todas as grandes cidades, os cariocas são os mais fracos pois se quer nem a serie (B) do campeonato brasileiro eles frequentam.
    Portanto, pelo mencionado acima e mais uma vez terem entrado em campo descompromissado com a partida e consequentemente desrespeitando o torcedor, por o juiz não ter marcado o penalte e expulsado o Jeferson já que era o último homem, pela forma desengonsada que está jogando esse time, a única coisa que falar é, o meu pesar pelo fracasso de amanhã.

    Meus parabens ao Fireman, viu o mesmo jogo que eu.

    abç.

  • se nao voltar logo com gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal e felipe gabriel de segundo volante deixa omeiotodo aberto ja que avança demais!!! só espero que osvaldo mantenha vitinho que vem jogando demais e nao volte com a lentidao do andrezinho senao perdemos facil pra mulambada!! diretoria ta dormindo, era pra tentar o marcelo moreno do gremio e o andre santos lateral esquerdo muito melhor que azevedo e gremio ja ta de olho

    • Rafael, concordo contigo…penso que com o Gabriel e o Lucas Zen a zaga ficará mais protegida e o Seedorf poderá apoiar mais o ataque..

  • brincadeira essa diretoria so dando mole andre santos seria otimo pra lateral e marcelo moreno para o ataque!! kd o gabriel pra voltar nesse time,nosso meio com matos ta um buraco marcando mal demais, e jadson nao pode ser reserva do improvisado julio cesar é brincadeira ne

  • Fogão sadio

    bela virada, após um começo dorminhoco, o time acordou e fez a sua obrigação, derrotar o RFC.
    Seedorf é show, é espetáculo…q bom q ele terá alguns dias de folga para se cuidar e voltar tinindo contra o lixão.
    Agora, a torcida (?) vaiar o azevedo já eh demais né. Um dos q mais se esforça, se mata em campo e vaia-lo? SACANAGEM………….
    Jeff, edilson, bolivar, dória e azevedo; MM, gabriel, seed e lodero; vitinho e BM (por eqto)…acho q é por ae o time titular…

  • contrata logo um atacante experiente tao esperando oq kleber gladiador marcelo moreno pabon sei la mas so de garotos nao da pra ser campeao

    • Kleber? Não faz gol…pra que uma porcaria dessas?

  • FERNANDO

    Botafogo rumo a uma campanha Histórica no Carioca 2013,grande candidato a ser “VICE”
    Antes o Bota era vice só do Mengão agora começou a ser VICE do Fluminense também;agora só falta ser VICE do Vasco kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Só não vão começar a chorar de novo,pois se começar NINGUEM CALA avvvvvvvvvvv
    Nação ‘que cabe dentro de um fusca’ alvinegra Alguem conhece um torcedor do Bota que esteja vivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkSaudaçoes do Tricolor + querido do mundo SÃO PAULO

    • saufogo

      Realmente! Ninguém conhece um Botafoguense sequer, pois estão todos enrabando a senhora sua mãe dentro de um fusca numa estrada Estado de São Paulo. É complicado, mesmo sendo poucos, pois ela gosta de transar com todos ao mesmo tempo, mas dizem que ela tá aguentando.

      • saufogo, por gentileza vc poderia nos informar se a, senhora, a pobrezinha mãe do, FERNANDO, sobreviveu a esse massacre(enrbad… dentro de um fusca numa estrada Estado de São Pulo) ao qual a mesma sofreu?

    • Vc é fraco. Torcedor que torce para inúmeros clubes(times) de futebol: Mungão, Frorzão, Vescão e São Paulino, NÃO CONTA. O que conta é torcer somente para um clube(time) de futebol. E, eu, só torço somente para um clube (time) de futebol,….sou torcedor do meu eterno e amado Botafogo F.R. (RJ). Torcer que torce para inúmeros clubes(times) de futebol não conta!!! Como disse no inicio,…vc é fraco!!!

      • **digo: torcedor que torce…

    • Esta ai um depoimento de um autentico bambi.Eles são muitos sensiveis.Volta para o seu buraco,bambizinho fofinho de mamãe

      • Bozó

        Esse tricolete ‘mais amado’ do mundo deve estar solitário e doidinho para arranjar um namorado alvinegro aqui,já que toda torcida da terra da garôa,os esnoba pois sabe que essa raçazinha é muito da barraqueira e de grupo de risco..

    • Estava relendo seu comentario.Afinal vc e flavelado,florzinha,vaiscaindo ou bambi paulista??Ja sei,o que vier e lucro,não é?? Putz,e cada figura que aparece por aqui.Esse comentario do Fernado deve ter sido feito ja com ele vestido de baiana,pronto para ser destaque do bloco de sua comunidade.Acertei ou não??

      • Vc acertou Chicão!!!
        Agora, só uma perguntinha ao senhor(a), Fernado: Fernado, quando vc se veste de baiana vc vira uma baininha ou só gosta de se vestir de baiana?

  • JOSIMAR, O LATERAL

    O Júlio César na verdade jogou melhor no meio do que tem entrado na lateral. Ele está fora de forma, pesado, parece um peladeiro de final de semana. Não aguentou na lateral nenhuma vez. Mas entrou como um cabeça de área armador de jogo e distribui bem a bola. Técnica e visão. Mas por muita sorte a marcação lá na frente segurou os caras porque se dependesse do Júlio César correr trás de alguém estávamos perdidos.

  • Márcio Guimarães

    Criticam o Márcio Azevedo e o Palmeiras e o Fluminense estavam querendo levá-lo. Criticar o Felipe Gabriel só mesmo quem não entende de futebol. Incansável, criativo é um dos melhores do Botafogo. Vitinho vai virar uma realidade. Bate bem com os dois pés com a bola em movimento ou parada e ainda tem um bom drible. Quanto ao MA, êle é o melhor presidente que o Botafogo já teve. A dívida ficou alta porque ele colocou no balanço todas as pendências passadas, o que outros clubes ainda não fizeram. Êle tem feito muito com pouco dinheiro. Os jovens jogadores é o melhor investimento do MA. Sejamos um pouco mais tolerantes com os jogadores, com o MA e com a insituição Botafogo e logo vamos colher os frutos com títulos. Prá sempre Botafogo.

  • o que o seedorf representa para a recuperação do prestigio do nosso botafogo,como diz o gerson é brincadeira,o cara é o símbolo do novo fogão.mas compará-lo a heleno de freitas ou até dizer que representa mais,vai uma distancia muito grande.o mendonça não ganhou nada no fogão e é idolo de uma geração,não estou comparando tecnicamente os dois jogadores,mas para entrar na seleção de todos os tempos do fogão,o nosso grande seedorf precisa de um tempo maior. Sou anti-flamenguista de carteirinha,mas a torcida do corinthians,não chega perto,só nas estatísticas da globo.Acompanho as estísticas e viajo pelo Brasil e só tenho uma conclusão,para que diversas torcidas tenham diminuído tanto, só um tsunami. Por isso esse resultado.

  • SEEDORF SALVA OSW.!

    MAIS UMA VÊZ O MAESTRO SEEDORF,COM A AJUDA DOS MENINOS DE OURO CIDINHO E VITINHO,
    SALVARAM O TREINEIRO CHOPEIRO DE M. DA DEGOLA FINAL NO BOTAFOGO.
    COM UM PRIMEIRO TEMPO DESASTROSO,ONDE O RESENDE MERECIA TER GOLEADO,ONDE
    OS MEDÍOCRES LUCAS,A.CARLOS E M.MATTOS,FIZERAM TODOS OS TIPOS DE LAMBANÇAS,POS-
    SÍVEIS,ALIÁS ISTO SEMPRE SE REPETE COM ELES,SÓ O TREINEIRO NÃO ENXERGA ISTO,
    INVENTOU CONTUSÃO PARA O GILBERTO QUE VINHA ARREBENTANDO,SÓ PARA PROTEGER O
    LUCAS E ESTE TAL DE EDILSON(COISA DE EMPRESÁRIOS).
    A DIRETORIA TEM QUE SER MAIS CRIATIVA PARA CONSEGUIR REFORÇOS,VEJA AÍ O GRÊMIO,
    TROCOU UM MONTE DE JOGADORES MEDIANOS,VAI DAR UMA MERRECA DE TROCO AO PAL
    MEIRAS E CONSEGUIU O BARCOS.O BOTAFOGO PODERIA FAZER O MESMO PARA CONSEGUIR
    O MARCELO MORENO,OFERECENDO-LUCAS-A.CARLOS-M.MATTOS E R.MARQUES E MAIS UM
    TROCO,OU ENTÃO TRAZER O HERRERA DE VOLTA.
    FORA OSWALDO…

  • contrata o douglas meia do corinthians ta sem espaço no time é um otimo jogador!!! chega de andrezinho cidinho sao bem fracos pra disputar brasileiro

  • Esse jogo com o Flamengo e fundamental para o Botafogo.Uma vitoria sobre o nosso maior rival pode selar de vez a paz entre a torcida e o tecnico Oswaldo de Oliveira.Agora se amarelar de novo contra o urubu,vai ficar complicado.

  • que tao esperando pra tentar contratar o marcelo moreno e douglas do corinthians temos q reforçar elenco, com esse banco que temos nao faremos mais que participaçao no brasileiro, tem q aproveitar essas oportunidades do mercado

  • gabriel marinho

    Estou torcendo como nunca por esse time, temos que parar de pegar no pé do time e do técnico. Temos que apoiar, afinal estamos vencendo, mas como disse o mestre Seedorf, com auto-crítica. Vamos as falhas do time:
    Defesa, mesmo com Marcelo Mattos no time a zaga é lenta pela idade, Antônio Carlos não vai nem ver o Rafinha e o Bolívar pode ser expulso, pois bate mesmo, é preciso voltar o Dória nessa zaga e preparar o Defendi. Temos que abrir o olho com o Flamengo
    O Jeferson falhou também, cometeu penalti que o juiz não deu e aceitou o primeiro gol.
    Lucas tá péssimo, tem que esquentar o banco, temos o Edilson, tem que apostar nele ou o Gabriel faz bem a função e é garoto.
    De resto o time tá muito bom, o Osvaldo tem que apostar em dois atacantes, gostaria de ver o Henrique e o Bruno Mendes juntos… Pra frente Fogãoo

  • Josimar desculpa tá respondendo sei que a sua resposta foi pro Tiago, veja bem o FG se vc notou tem deixado de ser aquele jogador frágil se vc observou ele tem jogado os jogos até o final ajudando no ataque e voltando na marcação, portanto suas observações em relação ao FG precisam de uma revisão.

  • Não tô falando de mudança de esquema Nelson, até poque gosto da maneira como o Osvaldo tem armado o time, tô falando de mudança de postura, o time tem que entrar mais ligado, mais aceso no jogo, se não depois não vai dar pra recuperar, não é sempre que teremos um Seedorf pra nos salvar.

  • Orlando Soares

    Antes tarde, pra nós torcedores já está tarde de mais, que nunca.
    Nós torcedores sempre reinvidicamos o bom aproveitamento da garotada da base, mas por incompeyência, burrice, falta de visão, falta de comprometimento, desses dirigentes ‘mequetrefes’, já se perdeu muito talento. Agora, desde o ano passado, por não ter contratado todos japoneses e ‘craques’ encostados nos outros Clubes, o Oswaldo viu-se obrigado a recorrer dos jovens da base e não é que está dando resultados!!. Foi gatificante , mesmo que seja contra o Resende, um trio de jovens formando o ataque do Botafogo. O Bruno Mendes não é da base, mas é jovem , promissor, também merece esta oportunidade, depois entraram ainda, o Jadson e o Sassá.
    Sempre desejamos que esses jovens fossem formados e lançados no próprio Botafogo, é masi econômico, a garotada aprende a gostar do Clube que o revela, aprende e já está acostumado a gostar da torcida, assim, fica mais fácil pra todos, Clube, torcida e jogador.
    Alquém dirá, mas contra o Resende…, sim contra o Resende, o Nova Iguaçú, Mesquita, Duque de caxias, Froburquense, depois quando já estiverem acostumados no time de cima a jogar contra os chamados “times pequenos”, virão, Fluminense, Vasco e Flamengo. Quando acabar o Cariocão, eles já estarão mais prontos para participarem de competições mais pegadas e entrarão no time sem mêdo.
    Podemos perceber que por esse lado, o Botafogo perdeu muito talento ao londo desses anos. Eu fiquei muito contente que no elenco atual tem uma grande maioria de jovens oriundos da base; Vitinho, Cidinho, Jadson, Gabriel, Gilberto, Lucas Zen (muitos não gostam dele,mas é um telento), Jeferson Paulista, Gegê, Sassá, Rodrigo Dantas, Renan Lemos (lat. esquerdo), se, falar nos goleiros reservas, todos revelados no próprio Botafogo. Só pra terminar, perceberam que ninguém deu por falta do Andrézinho?????

  • Orlando Soares

    Ah!, esqueci de falar de minha pulga atrás da orelha para com o Bolivar, quando surgiu a noticia de sua contratação, postei um comentário, que não confiava nele; já está na curva descendente de sua carreira, está jogando só com o nome. Lembro que citei um lance no ano passado, que ele foi fazer a cobertura do lateral e levou um drible, ele levou o cartão amarelo, isso na linha de fundo perto do córner, nem preciso dizer o que ele fez; por isso não fiquei surpreso com o penalti infantil que ele cometeu. É como se diz ” são tragédias anunciadas”. Infelizmente, nós teremos que conviver com “elas” e ver o Dória na reserva, tanto dele quanto do Antonio Carlos; que está um pouco melhor, mas que não sei até onde irá. Tenho fé que com o passar dos sustos, conseguir-se-á arrumar essa defesa. Melhor que o M.Azevedo parece que o Júlio César é, a mesma coisa com referência ao Lucas, melhor que ele o Gilberto já mostrou que tem potencial pra deslanchar.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt e pmdb so gosta e gasta furtunas com os presidiarios, e marginais, e suas familias, bom pros aposentados e trabalhadores é so o (PP) quando estiver no poder, o brasil esta acabando….

  • fala torcida alvinegra critiquei mt oswaldo + nesse jogo com resende ele jg pra frente tem que ser assim mesmo pra frente nao pra tras como que estava jogando.

  • Estive no Engenhão e pude ver lamentavelmente não poderemos contar com nossos laterais, que me conforta é que não há nada melhor no Brasil. O Lucas errou nada mais nada menos do que 7 cruzamentos em tentados. Foram 45 minutos de desligamento total que foram prontamente corrigidos em um grande esporro no intervalo. Achei a entrada do J. Cesar de volante sensacional e na minha opinião foi a grande sacada para virada. Agora o Seedorf é diferente de qualquer coisa hoje no Brasil, o cara inverte bolas com uma precisão e facilidade que não é vista nem nos grandes da Europa (exceto Barcelona). O outro ponto alto foi atuação do Vitinho e do Cidinho que colocaram uma verdadeira correria em cima dos caras. Tomara que o M. Mattos esteja em condições para o clássico pois será mais necessário do que nunca. Agora mais uma sobre a rede flamengo de televisão: Após deixar o Botafogo de fora de transmissões da TV aberta agora eles estão dando toda a atenção ao novo “Zico”, pois bem, estou vendo o Vitinho jogando no mesmo nível desde a 1ª rodada, ou seja, 6 jogos mas do outro lado bastou 3 partidas, sendo 1 mais ou menos, para ele virar a 1ª pagina, e vou mais além, o Vasco antes de enfrentar o flamengo já tinha levado 4 gols de times pequenos, logo já era previsível que contra um time que tem velocidade a tendência é que levassem mais gols. Novamente estão dando muito ibope para um time que não está apresentando algo tão vistoso, mesmo admitindo que esse Rafinha é bom de bola.

  • Dinho Fogo Es

    OS TORCEDORES DO BOTAFOGO NÃO PODE ESQUECER QUE NÓSSO TIME É UMA MERDA.HAJA VISTO QUE SÓ GANHAMOS DE TIMES DE FRACOS,DE PESSIMA QUALIDADE,POIS QUANDO JOGAMOS COM OS MAIS FORTES NO MAXIMO EMPATAMOS.ESTE BURRALDO DE OLIVEIRA É UM ENGANADOR,UM ESTRUME?

  • gabriel marinho

    Temos que dar o braço a torçer, o Osvaldo tá mexendo bem no time, mas mudar muitos de uma vez é complicado pra qualquer treinador.
    As próximas mudanças tem que ser na zaga e na lateral direita. Temos o Dória (se já não tiver vendido), o Rodrigo Defendi e até o André Bahia, são mais jovens, Antônio Carlos e Bolívar preocupam, e além do mais zagueiro não tem obrigação de fazer gols, o dever deles é evitar que o time leve.
    E o Lucas é um enganador, o garoto Gilberto já se mostrou melhor que ele, e ainda temos o Edilson pra estrear. E o Gabriel já arrebentou de lateral direito.
    Taí Osvaldo, continua ouvindo a torcida, que te apoiaremos..

  • henriqui reina

    Vai mudar Diocleciano, a seleção fez muito mal aos nossos jogadores que estão se reciclando em General Severiano, ali na casa deles, receberão sangue novo, sem as bactérias nocivas contraídas naquele ambiente não saudável. parece que lá o estres acompanham os atletas. O corpo reage produzindo vários tipos de enzimas para combater o mal; uma dessa atacam o corpo produzindo efeitos indescritíveis no ser humano. Podemos dizer que é o ¨mal da seleção¨. abraços amigo.

  • ZERODRIGAO

    AMIGOS VERDADEIROS BOTAFOGUENSES, O PROBLEMA DO B.F.R. É QUE A ENTIDADE “BOTAFOGO” ESTÁ FALIDA E UMA PARTE DE SEU MAIOR PATRIMONIO OU SEJA A TORCIDA, ESTÁ REVOLTADA E JOGANDO CONTRA A DIRETORIA E CONSEQUENTEMENTE CONTRA O TIME.
    O FOGAO JÁ VEM SE ENDIVIDANDO COM O PASSAR DOS ANOS, E, NUNCA SE FEZ NADA PARA
    QUE ESSA SITUAÇÃO SE REVERTER, SE O CLUBE ESTÁ PRATICAMENTE FALIDO NÃO É SÓ CULPA DO ASSUMPÇÃO É TAMBÉM DE OUTROS QUE O ANTECEDERAM.
    É FATO QUE NOS ULTIMOS ANOS FORAM FEITAS CONTRATAÇÕES MAL FEITAS, E QUE DERAM MAIS PREJUIZOS AO JÁ FALIDO FOGAO.
    AGORA PENSO EU, QUE SE A TORCIDA VIRAR AS COSTAS, DAQUI A ALGUNS ANOS OUVIREMOS FALAR DE QUE ” OUTRORA EXISTIU UM TIME CHAMADO O GLORIOSO”

    SDS: ALVINEGRAS E VAMOS QUE VAMOS !

  • ZERODRIGAO

    NO MOMENTO VAMOS APOIAR O QUE TEMOS.
    FOGOOOO…FOGOOOO.FOGOOOO.

  • E isso mesmo, o Jadson e o Dória que também estavam na seleção voltaram muito mal, mas o Bruno tem evoluido.

  • O CABEÇA DE ET SO FAZ GOL EM TREINOS, O TAL DE RAFAEL BOSTA MARQUES.

  • Fogão Forever

    ac já projeta duelo com rafinha(quem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)?
    Podemos esoerar o que omissão e oo viado?
    SAN

  • Ricardo

    Quero títulos,o Botafogo há muito anda uma merda mas é o clube que eu amo e se preciso morro com ele mas essa porra um dia vai mudar.

  • Dinho Fogo Es

    BURRALDO DE OLIVEIRA FORA DO MEU BOTAFOGO,E ISSO QUE EU QUERO O MAIS RAPIDO POSSIVEL.MAIS CEDO OU MAIS TARDE ESTE ESTRUME DE ENTREGADOR DE CAMISAS VAI NOS DECPISIONAR.TECNICO ESTE VAGABUNDO,MAL INTENCIONADO,SEM VERGONHA,MERCENARIO,FALSO,SO ESTA SUGANDO O DINHEIRO DO CLUBE SEM DÓ NEM PIEDADE.UMM VERDADEIRO LARAPE PODE ESCREVER O QUE EU DIGO.

  • LSV_FOGÃO

    POR FAVOR, LEIAM ATÉ O FINAL…..
    ESTE ASSUNTO É DE EXTREMA DELICADEZA, É PRECISO QUE TODOS LEIAM, E ALGO MUITO IMPORTANTE, QUE ENVOLVE A REDE GLOBO E OUTRAS EMISSORAS DE POUCO IMPORTÂNCIA.
    SE VOCÊ É SÃO PAULINO, PALMEIRENSE, SANTISTA, VASCAÍNO, BOTAFOGUENSE OU TRICOLOR, TEM QUE LER, O ASSUNTO É MUITO SÉRIO!
    CAROS TORCEDORES, VENHO POR MEIO DESTA MENSAGEM REPASSAR PRA VOCÊS ALGO QUE DESCOBRIMOS A POUCOS DIAS SOBRE A EMISSORA REDE GLOBO E A EMISSORA BANDEIRANTES.
    DE INICIO VOU AFIRMAR QUE ESTAS EMISSORAS ESTÃO QUERENDO FAZER COM QUE AS TORCIDAS DE FLAMENGO E CORINTHIANS CRESÇAM ABSURDAMENTE, POR MOTIVOS DE LUCROS FINANCEIROS.
    A REDE GLOBO ESTÁ QUERENDO FAZER ALGO PARECIDO COM O QUE HÁ NA ESPANHA, AONDE AS EMISSORAS DE LÁ SÓ PASSAM JOGOS DO BARCELONA E DO REAL MADRI, FAZENDO COM QUE AS DUAS TORCIDAS AUMENTEM E COM ISSO ELES NÃO PRECISARIAM PAGAR OUTRAS COTAS DE TRANSMISSÃO PARA SÃO PAULO, PALMEIRAS, SANTOS, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO.
    SE VOCÊS OBSERVARAM ELES SÓ FALAM DE CORINTHIANS E FLAMENGO, POR MAIS QUE DÊ AUDIÊNCIA, ESTES DOIS TIMES NÃO SÃO OS MAIORES DO BRASIL, TODOS NÓS SABEMOS DISSO, MAS QUEREM TAXAR O CORINTHIANS POR EXEMPLO, COMO O MAIOR TIME DE SÃO PAULO, MAS SABEMOS QUE NÃO É.
    HOJE RESOLVEMOS ENFIAR O PÉ NA JACA, FICAMOS INDIGNADOS COM O DESPREZO PARA COM A FINAL DA COPA SÃO PAULO ENTRE “SANTOS X GOIAS” QUE NÃO FOI TRANSMITIDA A FINAL DESTE ANO, TENDO EM VISTA QUE NA FINAL DA COPA SÃO PAULO DO ANO PASSADO TEVE TRANSMISSÃO, SABE POR QUE? PORQUE QUEM ESTAVA NA FINAL ERA O CORINTHIANS.
    LEVANTAMOS INFORMAÇÕES DE QUE OS JOGOS DO PALMEIRAS NA SEGUNDA DIVISÃO TAMBÉM NÃO VAI PASSAR NA GLOBO, SABE POR QUE? PORQUE AS COTAS DE DIREITOS QUE O PALMEIRAS TINHA NA PRIMEIRA DIVISÃO VAI SER DESEGUINADA AO CORINTHIANS, AUMENTANDO AINDA MAIS OS JOGOS DESTE MESMO E COM ISSO FAZENDO CRESCER AINDA MAIS A SUA TORCIDA.
    SE CONTINUAR ASSIM, LOGO MAIS NUM CURTO PRAZO DE TEMPO, VAMOS TER UMA ESPANHA DA VIDA DENTRO DO BRASIL, AONDE CORINTHIANS E FLAMENGO SERÃO OS PROTAGONISTAS DO FUTEBOL BRASILEIRO, AFINAL, AMBOS VÃO ESTAR LUCRANDO COM TUDO ISSO, E NOSSOS TIMES???????????????? NÃO ADIANTA DEIXARMOS APENAS DE VER OS JOGOS, E FICARMOS PARALIZADOS VENDO BBB, ZORRA TOTAL, A NOVELA DAS 9, ETC…
    GALERA, O ASSUNTO É MUITOOOOOOOO GRAVE, O ASSUNTO É EXTREMAMENTE DELICADO, ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA, E VOCÊ TORCEDOR DO PALMEIRAS, SÃO PAULO, SANTOS, VASCO, FLUMINENSE E BOTAFOGO PODE FAZER A DIFERENÇA, BASTA ISOLAR ESTAS EMISSORAS, PORQUE OS LUCROS QUE ELAS TEM, VEEM DE VOCÊS TELESPECTADORES DE OUTRAS TORCIDAS.
    PRECISAMOS AGIR LOGO, SE NÃO, VAMOS ESTAR REFÉNS DESTES BANDIDOS ENGRAVATADOS, REFÉNS DESTA MÍDIA MANIPULADORA!
    VAMOS REVOLUCIONAR AS REDES, VAMOS LEVAR ESSA MENSAGEM PARA TODOS OS CANTOS DESTE PAÍS, E PORQUE NÃO DO MUNDO!

  • Darkman

    O Sr. Oswaldo de Oliveira está acabando com o Bruno Mendes, infelizmente o atacante não está passando por uma boa fase, enquanto estamos jogando contra times de pouca expressão os jogadores de meio de campo estão dando conta do recado, mas quero ver qdo pegarmos uma equipe bem montada e organizada, vai desmontar esse esquema louco do Sr. O.O.

    Uma outra situação é o atacante Rafael Marques, está treinando e tentando melhorar sua condição técnica/tática/física. Tem outras que fico pensando esse cara entra no time e começa a fazer gols e ajudar em jogadas que resultam em gols, teremos que engolir tudo que foi dito dele. Nos treinos ele vem demostrando alguma melhora e vai chegar a hora que ele vai jogar.

  • se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse time, em 2012 time so melhorou com entrada dos garotos, e começamos 2013 apostando em um time titular com muitos veteranos!!!

  • se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse ti se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse time, em 2012 time so melhorou com entrada dos garotos, e começamos 2013 apostando em um time titular com muitos veteranos!!!me, em 2012 time so melhorou com entrada dos garo se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse time, em 2012 time so melhorou com entrada dos garotos, e começamos 2013 apostando em um time titular com muitos veteranos!!!tos, e começamos 2013 apostando em um time titular com muitos veteranos!!!

  • se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse time, em 2012 time so melhorou com entrada dos garotos, e começamos 2013 apostando em um time titular com muitos veteranos!!! se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse time, em 2012 time so melhorou com entrada dos garotos, e começamos 2013 apostando em um time titular com muitos veteranos!!!

  • se nao colocar a garota nao vai ganhar nada mais um ano!! tem q voltar com doria na zaga gabriel no lugar do matos que nao aguenta jogar todas as partidas, ele marca muito mal, e vitinho tem que ser titular desse time, em 2012 time so melhorou com entrada dos garotos, e começamos 2013 apostando em um time t

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo