Reflexões sobre o ‘polêmico’ vídeo com Oswaldo



Nesta terça-feira, o gerente técnico de futebol do Botafogo, Sidnei Loureiro, falou publicamente sobre o vídeo de bastidores – feito pelo próprio Alvinegro – que irritou o Fluminense e selou as pazes com o rival. Aparentemente, a situação está contornada tanto entre os clubes, quanto internamente no Glorioso. E você, torcedor alvinegro, o que achou da publicação do vídeo?

Quem ainda não viu a gravação, pode conferir abaixo.



  • Marcos

    Essas tricoletes são foda viu…apelo as bichonas kkkkkkk.

    • Phanho

      Olha, a Flamídia esse ano tá demais…..nem houve nada entre Fluminense e Botafogo…..é a mídia que distorce, provoca, liga para os diretores e perguntam maliciosamente acerca do assunto, tentando ofuscar a brilho da Vitória do time, que diga-se, foi noticiado em todo o Mundo, mais ou menos assim:

      “Clarence Seedor, 36, continua desfilando em alto nível o refinado futebol de sempre. No “Glorious” Botafogo, fez seu primeiro “hat-trick” da carreira, levando o time a liderança de sua chave, com 11 pontos em 15 jogos, com 75% de aproveitamento, melhor ataque, melhor defesa e maior saldo de gols entre as duas chaves. O Macaé, time anfitrião, teve em seus domínios uma presença maior da torcida do “Glorious carioca.”

      Enquanto isso, a Glomerda e seus pares da imprensa tendenciosa ficam a retumbar um fato corriqueiro e saudável dentro de uma visão da competição, do desporto, da vontade, da garra.

      Não houve nenhuma menção à violência, apenas palavras de ordem, coisa de futebol, quem já jogou sabe como é.

      Enfim, nem eles conseguem ofuscar um jogador como Seedorf. É sem dúvida o maior jogador estrangeiro a jogar aqui em nossas terras. Seedorf está na lista permanente da seleção da UEFA, junto com Di Stefano, Beckenbauer….

      E por aqui, teve um infeliz chamado R. M. Prado, que disse que o Seddorf era um ex jogador e que estava em condição técnica lastimável no Milan…P. Q P…..é esse nível de perseguição que nosso Botafogo sofre. NEM UM JOGO TRANSMITIDO EM TV ABERTA!!!!! COMO VAMOS CONVENCER NOSSOS PATROCINADORES ASSIM????

      Isso é discriminação velada.

      !!!!Manifestação geral dos alvinegros contra a GLOBOFLA e a discriminação com o Botafogo!!!

      O Framerda depende da midia pra vender seus “craques” Adryan, matheus, Rafinha….coisa de mulambo.

      tiveram apenas um craque em sua história, ZIco. O Zico era sensacional também, um craque e craque assim….menor que Pelé, Garrincha, Jairzinho, Nilton Santos, Amarildo, Ademir da Guia, Rivelino, Maradona, Seedorf, Romário…,mas era sensacional.

      Botafogo, mesmo com todos contra, seremos campeões!!!!!!

      • leonardo reibolt

        Concordo plenamente

        vamos bota nosso vestiario para pegar FOGO
        incendiar nossos jogadores
        vamos bota para quebrar

        Foda-se FLORminese

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          RESPEITA TEU PATRÃO, SOFREDOR… A FREGUEZIA DEIXOU A CACHOLA DOENDO.

          • marco

            vai lavar tuas calcinhas, pó-de-arroz!!kkkkkkk

      • Phanho,

        Muito bom seu comentário. Além de jogarmos contra os adversários dentro de campo, ainda temos que ver e ouvir comentários maliciosos fora do campo da Flapress, Flaglobo e por aí vai…

        Já está mais que provado que a ditadura viu a força do futebol e fez o Flamerda no Rio e o Cúrinthia em São Paulo… Não é a toa que esses dois times têm mais torcida e mais apoio da mídia.

        • Não gosto do OSVALDO. + achei sensacional sua postura dentro do vstiário numa corrente forte com os jogadores. Foi emocionante atráves do vidéo ve-lo reunidos com os jogadores dentro do vetiário mostrando um lado dele (OSVALDO)que nem um torcedor Botafoguense conhece. Gostei muito do jeito agressivo(agressivo no bom sentido) dele(OSVALDO) falar em tom de guerra(guerra no bom sentido) falar: vamos ganhar; temos que ganhar; se alguém, aqui, tá querendo falar algo que fale! bote para fora e fale que tá com vontade de vencer; o grupo tá fechado; vamos lá pessoal(jogadores) aqui é Botafogo mostrem para a torcida Botafoguense que aqui é Botafogo; vamos entrar para vencer etc;etc;etc. Eu particulamente gostei muito da postura dele(Osvaldo de Oliveira) ao ver tudo aquilo atraves do video. Isso tudo mexe com os jogadores, mexe com a torcida.
          Como disse o amigo “Loco Rodolplo” em seu comentário: ESTA ENERGIA E ESTA ENTREGA DEVERIA SER TAMBÉM NAS QUATRO LINHAS.”
          No, video, não vi nada de anormal para que os “FLÔRZINHAS” ficassem se lamentando que nem umas menininhas mimadas. Tenho 95% de certeza que o “Abelão” técnico dos “FLÔRZINHAS” faz muito pior. Em momento algum escutei o “Osvaldo de Oliveir”, técnico do Botafogo falar para que os seus comandados batessem nos jogadores dos FLÔRZINHAS.

          • Phanho

            Concordo amigo….

            Vi um treinador preocupado mais com a paixão, a emoção, a raiva e a vontade de vencer do que muitos outros fanfarrões que adoravam fazer estripulias em campo, mas no vestiário só conversa fiada…(joel santana, Ney franco, caio jr…)

            Acho que devemos modar a postura de maneira definitiva:

            BOTAFOGUENSES, AQUEITAIVOS!!! NOSSO INIMIGO É A FLAMÍDIA, QUE INSISTE EM NOS ODIAR PELOS ROMBOS QUE CAUSAMOS HÁ BEM POUCO TEMPO NO FUTEBOL MUNDIAL!!!

            Apoiemos Osv. Oliveira, parece alguém com intenções grandiosas, e quer um grupo fechado.

            Outra coisa, falam que o Osvaldo tem um grupinho….jogadores favorecidos…discordo!

            Que outro treinador deu mais espaço que este para os jogadores da base???

            a múmia do Rafael marques, nunca foi titular!! (embora o Osv. tenha tentado muito)…

            Vitor Junior foi embora…

            Felype Gabriel é excelente jogador, taticamente quase perfeito, pena que tem canela de vidro…

            Emfim, temos um bom time.

            Vamos apoiar este técnico, e esperar que ele tenha sucesso, para nossa felicidade.

            Se ele começar a perder e fizer besteira, vamos execrá-lo!

            Por enquanto somos líderes, ataque mais positivo do campeonato, defesa menos vazada, maior saldo de gols, e um craque de verdade, estilo os de antigamente, que é o Seedorf.

            Paremos com a pirraça, e vamo apoiar esse time!

            Botafofo, campeão de tudo em 2013 e 2014!

          • Phanho, concordo com tudo que o amigo falou. Vc colocou bem ao falar: ” Apoiemos Osv. Oliveira, parece alguém com intenções grandiosas, e quer um grupo fechado.” Se ele(Osvaldo de Oliveira) está fazendo realmente um trabalho sério no comando técnico do Botafogo nós(torcedores que não gostam dele, como,eu, não gosto) devemos apoia-lo. Um apelo,meu, aos torcedores Botafoguenses: Vamos dá uma força(APOIO) ao técnico Osvaldo de Oliveira.
            Como disse o amigo Phanho: “SE ELE(OSVALDO) COMEÇAR A PERDER E FIZER BESTEIRA, VAMOS EXECRÁ-LO.”
            Uma aposta: Com o técnico, Osvaldo de Oliveira, no comando ou não como técnico do Botafogo: Aposto com qualquer torcedor Botafoguense que anda “DESACREDITADO” com esse time que esse ano vamos ganhar um título de EXPRESSÃO!!!

          • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

            ESSES SEUS 95% SÃO DA MAIS PURA CALÚNIA. NUNCA OUVI FALAR QUE O ABEL MANDA BATER NO ADVERSÁRIO. ISSO É RESULTADO DESSA RAIVA QUE OS BOTAFOGUENSES VEM SENTINDO PELOS TÍTULOS QUE NÓS TEMOS CONQUISTADO, A MAIORIA DELES, ALIÁS, DENTRO DO ENGENHÃO, QUE VOCÊS DIZEM QUE É PROPRIEDADE DO BOTAFOGO E SABEMOS QUE NÃO É. SE CONFORMA, SOFREDOR…

          • Sou torcedor sofredor apaixonado pelo meu Botatafogo F.R.!!!

        • Com licença Fireman. Carona aqui no seu comentário.

          Todas as segundas-feiras, vem a Rede Globo e abre espaço generoso no seu jornal noturno para mostrar os destaques em campo do futebol do domingo.

          Ontem, para não dar espaço para o Botafogo, que acaba de ser boicotado no meio de semana devido à disputa da emissora com a REcord, a Globo simplesmente falou do problema no Mineirão e passou batida.

          Sobrou até para o outro destaque do domingo ao lado do Seedorf: o Alexandre Pato.

          Sempre foi assim e ainda assim, chegamos em 56, compramos o Didi e mudamos a história do futebol.

          Como se diz no facebook, quem acha que a Globo se ferra primeiro e o Botafogo ainda revoluciona esta porra toda mais uma vez, curte aí.

          A Globo não vai se ferrar? Quem acha isto é porquê não sabe o que eram a Panair, a Varig (que ajudou a fuder com a Panair e acabou se ferrando com as mesmas leis aéreas criadas nos anos 60 “com fins nada democráticos”), a Manchete (revista), Os diários associados, a Rádio Nacional e tantos outros grupos poderosos de outrora.

        • Carvalho

          Seu tolinho, se os times citados por você tem mais força e apelo na mídia é simplesmente porque tem maior torcida. A exposição das marcas destes clubes rende mais audiência, gerando portanto mais visibilidade dos produtos anunciados. O seu foguinho, como é um clube patético, pessimista administrado e que a cada ano se torna menor, não atrai mais nem a atenção da sua própria torcida. Ai vem um trouxa como você falar em ditadura, vai te catar seu bobão.

          • Barril de Carvalho,

            Não tenho culpa se você não tem competência nem instrução pra ler e entender história. Só você não sabe da ajuda que a Rede Bobo de TV ganhou na ditadura… Entenda que Roberto Marinho era Flamenguista… A ditadura percebeu que o futebol mexe com o povão. Era melhor ter 2 times em 2 grandes estados brasileiros (times do povão), para fazer com que as massas não dessem tanta importância à política brasileira na época. Estude. Leia. Depois venha discutir.

          • antonio henrique gov valadares

            carvalho seu imbecil, primeiramente isto aqui é blog de botafoguense, em segundo lugar o vasco tá em frangalhos , o flamengo é um timinho e o fluminense não é um time de futebol mas sim um plano de saude, portanto seu cretino vá pra onde não devia ter saido, junto com os favelados.

          • antonio henrique gov valadares

            carvalho seu imbecil, isto é blog de botafoguense, primeiramente seu cretino o vasco tá em frangalhos, o flamengo ´´e um timenho, e o fluminense não é um clube de futebol e sim um plano de saude, então vá pra favela que é o seu lugar e para de encher o saco.

          • Marco

            Estou em dúvida se você é Flamenguista ou viado !!! Ou seria pleonasmo ?

          • Carvalho

            O foguinho tá conseguindo a proeza de levar uma taca do Resende. Puta que pariu que time de merda este. Depois vocês ficam revoltados quando alguém publica algo sensato e verdadeiro. O TIME DO BOTAFOGO TÁ FICANDO A CADA MENOR, TÁ VIRANDO TIME PEQUENO E SOMENTE GENTE ALIENADA NÃO PERCEBE ISTO. O PIOR DE TUDO É QUE COM TANTA DIVIDA QUE O CLUBE TEM, NÃO CONSEGUE SEQUER MONTAR UM TIME MINIMAMENTE DESCENTE. ESTE PRESIDENTE DE MERDA ESTÁ AFUNDANDO O BOTAFOGO, TÁ DEIXANDO O CLUBE AINDA MAIS NA MERDA.

          • Perdão Fireman.. o Roberto Marinho não era compactuado com a ditadura e nem com o Flamengo. A CIA mandou colocou o negócio televiso dele e trouxe o Walter Clark para ser o mentor…. os generais sim, disseram para ele dar força ao Flamengo. Busque e veja a entrevista do Saldanha no Youtube..

          • Em parte eram corruptos, em parte eram bandidos mesmo e em parte tinham sias próprias agendas Nenhuma delas favoreciam o povo e em nenhuma deixaram de pensar como uma corporação. Eu não tornarei meu escravo fisicamente responsável, mas psicologicamente dependente. Se sai da Globo, cai onde? Cai no SportV, PFC, GNT, Globo News.. é tudo Globo, e compctuado com Estadão, Abril etc, Sai dessa?

      • Marcos Ferreira

        O que eu acho que tem

      • Jorge Luiz Aleixo

        Será que os comentaristas esportivos tem noção das palestras de motivação de outras equipes nos momentos que antecedem os jogos? Será que somente no Botafogo, pela transparencia do clube, merece tanto destaque o tal vídeo? Quantos são os casos de violencia em campo registrados por atletas jogando pelo botafogo para que se levante a bandeira do incentivo da diretoria à violencia?
        Me lembro quando o Paulo Cesar cajú fez embaixada em um jogo contra o Vasco no Maracanã. Toda imprensa malhou e crucificou o atleta, que em seguida foi negociado com o futebol frances. Tempos depois voltou para o Brasil e ao repetir a mesma jogada, agora em outro clube, virou Paulo Cesar show. É so o botafogo começar a fazer boa campanha que aparecem os plantonistas adversários para tentar tumultuar. O vídeo serviu para apaziguar o treinador com a torcida e por isso valeu a pena. Nada demais. Vamos em frente. Parabéns botafogo pelo trabalho que está sendo realizado, com destaque para o Sidorf. Que figura humana e que profissional…..
        Abraço a todos e vamos apoiar o time, treinador e diretoria. Estamos no caminho certo.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          EU QUERIA SABER QUE CAMINHO CERTO É ESSE DO BOTAFOGO, AMIGO. ME DIGA PRA QUE EU INFORME AO FLUZÃO. ASSIM, NOSSO TIME MUDA DE DIREÇÃO…

          • marco

            o caminho de vcs tricolores todo mundo já sabe: é o da ré no quibe!

        • Cidinho disse tudo depois do jogo

      • Let’s beat the shit out of them!!!! Motherfuckers!!!!

        • Take it easy Nelson. No violence. No offense. Peace, love and soccer for everybody.

          • Peter Pot@mus

            Fock-you.

          • Peter Pot@mus

            Fock-you!

          • Peter,

            Pelo menos escreva correto ou não se meta se a Língua Inglesa não seja sua praia.

          • I agree… however even people on the media try to despise it and make an issue out of it. Listen to what Cidinho said after the game tonight. That was a salap on the face of this people…. including Róger…

          • That was really clever from a very humble guy…

          • Carvalho

            Fuck-you! do mesmo jeito.

      • Drean fogão

        Phanho ,vc diz ai que o Botafogo tem o melhor ataque das duas chaves, mas isso infelizmente não é verdade!

        Portanto informe-se antes de passar qualquer informação!

        Sou botafoguense apaixonado, mas acredito que não há necessidade alguma de mentiras, mesmo que seja para enaltecer o Fogão!
        Mas a verdade é que fizeram uma tempestade no copo d’água. O que foi dito no vestiário do Botafogo, é a coisa mais comum do mundo!

        SAN

        • Phanho

          Na boa, sente-se em um nabo, bem verde e grande, e reflita acerca de sua insgnificância….

          posso até ter me equivocado seu inútil, mas mentira é sua existência, SAN, que nunca aparece sempre escondido atrás de variados nicks….

          poderia ter apontado o equívoco, e só.

        • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

          CLARO, NÉ COMPANHEIRO, ABSOLUTAMENTE. MANDAR BATER NO ADVERSÁRIO É NORMAL E ATÉ RECOMENDÁVEL NÉ…

          • marco

            anormal é a tua torcida com fama de falta de masculinidade…

        • Drean.. e você sabe o que conversam no outro? Quem prova, ou não, que desenharam para expulsar o Lucas no ano passado, pu que o Deco, que distribuiu pancadaria pra todos os lados e nem sequer recebeu amarelo? Se futebol é pra homem, não iremos iniciar, mas se baterem, vamos bater também… Quem bate tem medo de apanhar.

      • petrofogo

        phanho seu comentário é perfeito, só uma coisinha a acrescentar, apesar de ter sido um grande jogador, foi jogador de clube, pois na seleção nunca dfez nada de importante. um amarelão.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        DISCRIMINAÇÃO MESMO, AMIGÃO… CONTRA O MACAÉ. O JOGO ESTAVA EMPATADO, MAS O JUIZ, MAIS UMA VEZ, DEU UMA MÃOZINHA PRO BOTAFOGO, ASSINALANDO DOIS PENALTIS. MAS ISSO NÃO É NOVIDADE. OS ARBITROS HISTORICAMENTE SEMPRE ESTIVERAM DO LADO DO BOTAFOGO, POR PENA, NUM CONLUIO NOJENTO. EU ME LEMBRO DO TEMPO QUE O TIME DE VOCÊS JÁ ESTAVA COM QUASE 25 ANOS SEM GANHAR NEM UM CARIOCA NEM NADA. NA FINAL DO ESTADUAL DE 1989, CONTRA O FLAMERDA, MAIS UM CAPÍTULO DA TRADICIONAL AJUDINHA AO “GLORIOSO”. VEJAMOS: NO LANCE DO GOL DO TÍTULO, MARCADO PELO ATACANTE MAURICIO, CLARAMENTE, ABSURDAMENTE, CRIMINOSAMENTE, FLAGRANTEMENTE, O ARBITRO DEIXA DE MARCAR UMA FALTA DO JOGADOR DO BOTAFOGO. QUANDO A BOLA É ALÇADA NA ÁREA DO FLAMERDA, O MAURICIO, COM A MÃO DIREITA, EMPURRA O ZAGUEIRO, DESLOCANDO-O NO LANCE E TIRANDO O TEMPO DA BOLA. TANTO QUE A PELOTA SOBRA LIVREMENTE PRA ELE ARREMATAR FACILMENTE PRA REDE. O EMPURRÃO É DE TAL MANEIRA FORTE QUE O ZAGUEIRO VAI CAIR DENTRO DO GOL. PRA NÃO DIZEREM QUE ESTOU LEVANTANDO CALÚNIAS, DEIXO AQUI O TÓPICO PRA QUE POSSAM VER AS IMAGENS. ACESSEM E VEJAM SE NÃO FOI FALTA. FALTA. FALTA CLARA NÃO MARCADA. ROUBO DESCARADO. O ROUBO CONTRA O MACAÉ FOI SÓ MAIS UMA “GLÓRIA” DO GENERAL…

        http://www.youtube.com/watch?v=EfMxEflxgVY

        • Vanzete,

          De novo aparecendo por aqui Florzinha. Ninguém comenta no Social Tricolor, não é? O blog do seu time está sumindo… por que será? Tricoletes não tem amigos? Não discutem sobre a camada de ozônio… a dívida do Flu… a Unimed ser dona do Flor… a Série B que ainda estão devendo…

          Vocês bem que podiam discutir isso no blog de vocês: Como e quando vão pagar a Série B que estão devendo. Ensinar os outros times como fazer para subir sem pagar o que devem.

          Toma vergonha na cara Vanzete, Tricolor Bichona, tá procurando Fogo no teu rabo?

        • o florzinha,vc falando de ajuda???ja ta doidão né?? O seu time de terceira foi campeão em 1971 com um dos gols mais roubados da historia do futebol mundial.O caso de vcs sairem da terceira e voltar para serie A deveria dar cadeia tanto para CBF quanto para os dirigentes das florzinhas.E melhor ficar quieto,quando o assunto e receber ajuda,entende?

        • marco

          deixa de ser chiliquenta, mona. Vai frequentar o teu site de moda!

    • leonardo reibolt

      Tem nada de fazer reflexões

      duvido que não fazem a mesma coisa

      polemico e ficar remoendo essa merda.

      • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

        ESSE OSWALDO É O TREINADOR INCOMPETENTE DE MAIOR MORAL DO MUNDO INTEIRO. O TIME PERDE, PERDE E VOLTA A PERDER. DEPOIS É DERROTADO E PERDE MAIS UMA, NÃO CONQUISTA UM TÍTULO SEQUER… MAS O TÉCNICO CONTINUA LÁ. É MUITA MORAL!!!!

        • FOGÃO ETRENO

          PINTOU BAMBI NA ÁREA, COISINHA GAY “VAN ALEXANDER” kkkkkkkkkkkkkk.. Lembra do Palmeiras Parmalat ???, que fim levou ??? 2ª divisão ………………… Sabe qual será o fim do FlorminenC unimed ??? 3ª divisão , basta aguardar.

        • marco

          ouvi falar que a igreja universal cura a tua opcao, bambi.

    • antonio henrique gov valadares

      isto é falta de assunto, tão dando muita bola pra este técnico baitola.

      • Ah é, fica na casinha, sentado pra ver? É fácil né? Viu o que o Cidinho falou hoje?

    • SILVA

      Aos mais raivosos torcedores indignados – que os seus clubes tenham coragem de colocar na rede seus videos de vestiario. PRA FRENTE FOGAO

  • andre fogão

    muitoooo bom….

  • valdemir alves de souza

    A imprensa super dimensiona tudo que se faz no Botafogo. Nada de anormal é dito ou pregado no vídeo. Pesquisem o número de faltas cometidas por cada time nas competições disputadas e verão que a média do Botafogo é extremamente menor que a do Flu. O que ameaçam, discutem, brigam e batem nos adversários os atletas Leandro Euzébio, Deco, Valencia, Diguinho e outros do elenco tricolor, não é brincadeira. Mas ninguém discute este fato. A Unimed paga bem. E o que será que o Abel Braga diz para os seus disciplinados e santos atletas? Ele que fica o tempo todo reclamando do juiz e dos bandeiras. Ironiza os adversários quando ganha e critica deselegantemente quando perde.
    O que está faltando no Fogão é dirigentes do quilate do Seu Emil Pinheiro ou de João Saldanha. E no campo, sentimos falta é do Nilton Santos ou do Wilson Gotardo.
    Um time para ser campeão não basta ter grandes jogadores é preciso que eles tenham aquilo roxo, como demonstrou o Seedorf e não ficar dando tapinhas no bumbum ou dando beijinhos nos adversários como fazem alguns deles.

    • Mazolinha

      UNIMED paga bem…kkkkkk!!!!!!!!!!! Olha o time dos caras, é o melhor do Brasil ao lado do Corinthians. O BOTAFOGO tem que pensar grande. Saudades do EMIL PINHEIRO (isso eu concordo totalmente, o dinheiro era muito mais ilegal que o da UNIMED, mas caía como uma luva).

      • Fabio

        E o que o Emil ganhou? É isso que vc quer pro seu time? Precisamos é de boas administrações como estamos tendo! Infelizmente, os resultados demoram para vir! Mas a quanto tempo nao conseguimos revelar 1 jogador que preste? E recentemente revelamos vários com condições de serem titulares e de gerarem receitas para o clube.
        Só vejo a torcida reclamando, xingados nossos atletas, técnico e dirigentes, quando o papel da torcida é apoiar!
        Vou continuar indo a todos os jogos e apoiando o meu time até o final, nem que esteja sozinho! Esse é o meu papel! Nao torço contra nada nem ninguém que defenda meu clube!
        Vejo pela primeira vez uma administração seria no clube e uma torcida cada vez mais insuportável e burra! Que só atrapalha…

        • petrofogo

          FABIO SEU COMENTÁRIO É PERFEITO E SENSATO,POREM PODE SE PREPARAR PARA SER EXECRADO PELOS PESSIMISTAS DE PALNTÃO

  • Affonso

    Amigos
    Papo de vestiário. Imaginem uma sessão de motivação feita pelo Abel? Eu vi jogar e não deve nada a virilidade do Bolivar.

    O Botafogo é que deve ter um pouco mais de cuidado com esses vídeos. Chegar junto no futebol não quer dizer que vc vai ser violento.

    Agora é o seguinte. Por que os assuntos do Botafogo ganham tanta repercussão?

    PRA CIMA DELES FOGÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Bozó

      Eu respondo pq os assuntos referente ao Glorioso tem tanta repercussão:
      Nossa torcida é,dentre todas,uma verdadeira ‘esponja’,absorve tudo que seja referente ao time,ao clube,tanto para o bem quanto para o mal.
      É certo que ‘muita das vaias’ da torcida,seja pela impaciência,pelo pensamento pequeno e omissão do dentista,pelo tempo sem conquistar nada de importante a nível nacional,MAS tbm pq,no meu entendimento,ela vai se ‘contagiando’,absorvendo feito uma esponja,com os muitos que vaiam,seja por impaciência,vexames anteriores,negatisvismo e etc etc
      O que me estranha é que,por ter certo nível cultural,não consigua distinguir quando determinado assunto seja só para desestabilizar o clube ou apenas vender jornal. E caem como patinhos..

      • pq os assuntos referente ao Glorioso tem tanta repercussão

        ———————————————-

        Porque é importante. Se fosse o Macaé, Resende, ou outro…. nem falariam nada. Se fosse o Flamengo.. esquece…

  • felipefv

    Acho que foi desnecessário a publicação deste vídeo. qual o resultado os dirgentes gostariam de obter divulgando este vídeo? este tipo de assunto tratado em vestiário deve ser mantido la entre os demais que ali estavam e não ser divulgado na mídia.

    • cachorro louco

      Estás certíssimo!!!! Aquela coisa de: “roupa suja se lava em casa” ou seja … no vestiário

    • Peter Pot@mus

      Se pelo menos o campeonato (carioquinha) tivesse a devida importância, ainda vá lá que se justificasse toda esta gritaria. Que tal se o burraldo desse essa bronca quando o time tivesse amarelando em jogos importantes e decisivos (se isto acontecer) no Brasileirão, copa do Brasil ou sul americana? Estão queimando vela com defunto ruim, deixem pra cobrar quando tiver valendo alguma coisa. Divulgação desnecessária e que poderá causar problemas nos próximos jogos entre os dois times. Mais uma burrada do burraldo.

    • alexandre nascimento

      a divulgação do vídeo foi necessária , para acabar com a babaquice da torcida do Botafogo…. Vê se não parou a encheção de paciência … volta loco , fora oswaldo … até que enfim mudaram de assunto .

      • Bozó

        Exatamente…

        Se o gênio faz aquela mexida no time deixando sem volante nenhum,contra um time grande,por exemplo,toma uma varada e saí mais perdido de campo do que cachorro qdo caí de caminhão de mudança..

        • Ele não faria isso. Tenho dito aqui.. se abdica de tudo, menos do meio campo. Abdica de 2 ou 3 atacantes, abdica do encontro marcado com a amante gostosa, menos com o domínio do meio campo. Perdeu o meio, amigo, perdeu o jogo.

    • O unico objetivo desse vídeo,foi o de TENTAR mostrar que o Oswaldo “grita e tem atitude” para que a torcida pare de “xinga-lo” e pedir sua saída,se esquecendo que o que incomoda nele e IRRITA é a falta de CAPACIDADE TECNICA!,portanto o tiro saiu pela culatra,o desgaste FOI DESNECESSÁRIO!!!!!!

      • luciano p da silva

        exatamente!!!

      • Permita-me a carona BRUNOSCHFOGO.
        Até que em fim, alguem com lucidêz para responder uma logica tão simples. São coisas desse naipe que me ser um critico dessa diretoria, são amadores não tem sangue na veia nem pulso firme para manter a ordem administrativa, pois apesar de uma boa estrutura e um marketing resoavel o futebol profissional é um fiasco, quando deveria ser o principal produto.

        abraço.

      • felipefv

        Brunoschfogo, o grande teatro armado no vestiário foi desnecessário e o tiro saiu pela culatra é verdade, porém com essa diretoria é normal dar bola fora.

        • Nay.. o tiro foi certo. Li ontem sobre as qualidades do Bolivar em quebrar adversários. Isto foi postado por um flamenguista no GE… respondi ao mesmo… sabe o que? Teu atacante abra o olho e que fique bem longe dele….. heheheh

  • gastaram quase 2 milhoes pra trazer henrique, com promessas na base que jogam muito mais como sassa e vitinho, ou seja precisamos contratar um atacante experiente, mais um erro dessa diretoria, gabriel precisa voltar logo pra da qualidade na saida de bola e juventude nesse meio campo, matos erra muitos passes e marca muito mal, lado esquerdo continua avenida

    • Peter Pot@mus

      E o burraldo querendo desviar o foco do problema com esta bobagem deste vídeo tosco.

    • Mazolinha

      Já tá CORNETANDO o HENRIQUE??? Pelo amor de Deus, hein!!! O moleque mal chegou! Essa é a torcidinha medíocre e viúva do “bosta” do LOCO ABREU.

      • willian

        Perfeito Mazolinha. Esses não torcem pelo Botafogo. Deve ser Mulambo infiltrado.

      • felipefv

        é mesmo, o cara mal chegou, nem jogou direito e ja ta descendo a corneta que merda de torcedor.

  • Achei desnecessário, já temos violência demais entre as torcidas, se ficasse somente na preleção tudo bem, porque precisamos realmente deixar essa imagem de choro, e brigarmos no bom sentido pelos nossos direitos chega de sermos roubados e ficar por isso mesmo!!

    • O pior é que esse vídeo foi feito APÓS O JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!quando deveria ter acontecido,NO INTERVALO!Até nisso ELE é LENTO!!!!!!FORA OSWALDO!!!!!

      • Leandro Jorge

        O IDIOTA A CONFUSÃO E TUDO QUE FOI DITO FOI EM RELAÇÃO A DISCUSSÃO DO SEEDORFE COM O VALENCIA NO SEGUNDO TEMPO COMO VOCÊ QUERIA QUE ELE TIVESSE FALADO NO INTERVALO ?

        • Quem falou sobre a confusão foi o Seedorf,portanto após o jogo,e em seguida o Oswaldo veio com o seu discurso de revidar na mesma moeda,foi isso que vi no sportv!

      • O que???? Não leu nada ou não viu nada? Foi exatamente no intervalo.

  • Ricardo Lino

    nada demais.

  • João Gabriel

    Achei que a esmagadora maioria da mídia esportiva brasileira agiu inescrupulosamente com a finalidade de gerar uma polêmica que nunca deveria ter existido.
    O discurso no vestiário alvinegro em nada incentiva a prática de atos violentos, tão somente, serve de motivação para o jogador entrar em campo pilhado.
    A imprensa está acabando como futebol brasileiro, com um discurso do “politicamente correto” e com nenhuma honestidade os nossos formadores de opinião são os verdadeiros causadores de todo esse reboliço.
    Fico imaginando o Mané, se hoje vivo fosse seria execrado por jornalistas inescrupulosos e tendenciosos.
    Salve Armando Nogueira!!! Um espécime raro

    • luciano p da silva

      concordo!!!

    • Sabe de algo? Achei até legal nisso…. tem comentarista, jornalista fazendo o maior fuzauê com o assunto. Só ajudam.. pense bem…

  • Novamente se faz uma tempestade com uma gota d’água. Até parece que os outros treinadores não fazem o mesmo em preleções e e intervalos de jogos. Mas parece que a coisa é direcionada pois eu me lembro muito bem de, em 2002, Joel mandando o time quebrar o Robinho que estava acabando com o Flamengo naquele dia. E em 2006 após o título da Copa do Brasil sobre o Vasco que foi divulgado um video do Luizão dizendo que “os caras (Vasco) já era e não iam arrumar nada” durante o intervalo do jogo. Ou então quando o Juan foi ridiculamente driblado pelo Maicossuel em 2009, deu uma banda e não foi expulso após colocar o dedo na car do jogador ainda no chão. Quando a coisa parte de outras entidades tudo soa muito bonito e em tom de piada ou “rivalidade saudável”. Pois eu não aceito esse tipo de colocação pois niguém explica porque que quando o Souza imitou o chororô jogando pelo Bahia (se eu não me engano 1 x 1 em São Januario) foi engraçado porém quando o Loco beijou o escudo em resposta as provocações de torcedores ele foi a julgamento. Porque que a Ana Paula de Oliveira foi presenteada e festejada com ensaio nu e convite a programas de televisão quando sua grande façanha foi eliminar o Botafogo, e nem venham me dizer que o fomos eliminados pelos nossos erros, pois se a senhorita não tivesse errado tanto aquele jogo teria sido 5 x 1. Será que se isto tivesse acontecido com Flamengo ou Corinthians as coisas teriam a mesma tratativa.
    Há muita palhaçada neste meio do jornalismo esportivo, principalmente neste ultimos 2 anos quando as campanhas do Flamengo foram ridículas onde os pontos altos foram as besteiras do Adriano e as brigas internas do Ronaldinho Gaucho. Há muita fumaça querendo desviar a atenção pois o time do Flamengo tem uma equipe fraca e inexperiente e pode passar vergonha nas competições nacionais. O carioca vai se decidir mesmo entre os grandes e classico é classico e vice e versa independente de um time estar mais forte que o outro.
    Sinceramente não acredito em tanta reclamação do Fluminense pois com o elenco que tem e com as competições que irão disputar eles estão com a cabeça em outras coisa e além do mais o jogo foi empate. Isto foi mais uma noticias que foi aumentada somente para haver jornal na banca.

    SDS alvinegras

    • Loco Rodolpho

      Concordo, esta é a FLAPRESS.

  • ÓTIMO TEM QUE PARTIR PRA CIMA COM DECISÃO MESMO . É ASSIM QUE TEM QUE SER DENTRO DE CAMPO . TEM QUE TER ATITUDE DE VENCEDOR .

  • Justin

    para a mídia só existe dois times no futebol brasileiro Corinthians e Flamengo, a midia podia fazer um campeonato brasileiro só com os dois, e o resto dos times fazerem outro campeonato aí queria vê se não iam respeitar os outro times,porque se esse vidio fosse divulgado pelo Corinthians ou Flamengo estavam eram elogiando.

  • Tai, eu gostei. tinha outra imagem do Osvaldo, agora passei a gostar dele. Tem sangue nas veias. Abracao, DENIS HACKBART – CANDANGOS FOGO = DF

  • Alan Lima

    Poxaaaa…..o Flu esta de brincadeira mesmo….o que tem demais ai????…Ou vai me dizer que o Abelão faz a preleção com a música da Xuxa?

    Violência não é legal nunca….mas todo mundo conhece o futebol né? Eles só usaram liguagem do meio deles….

    Isso não vai dar em nada….

  • Fagner

    Esse papo é normal dentro de vestiário , o cara que divulgou isso é amador pois distorcem as coisas e criam polêmicas desnecessárias para tumultuar a relação dos clubes. O que foi dito no vestiário é coisa de jogo mesmo, técnico motivando seu jogador a jogar com raça, mexendo com os brios mesmo, afinal ninguem tem sangue de barata.

    • Loco Rodolpho

      O cara que divulgou isto para mim não é um AMADOR, mas um tremendo de um MALICIOSO, pois quis criar atrito entre os clubes e torcedores.

  • Eu quero saber!

    Técnico é igual a juiz, quando começa parecer mais que os jogadores só dá M…..!!!!

  • cachorro louco

    Algo puramente motivacional típico de contentas esportivas. O atleta sabe que do outro lado existe um pai de família como ele que também quer o êxito. Mas há o respeito mútuo. Estão superdimensionando o episódio. Na minha opinião o maior equívoco foi a divulgação do mesmo. NADA MAIS…

  • Humberto

    Agora sim vi que Oswaldo é o cara!!!
    Muito bom o incentivo que ele dá no vestiário aos jogadores tem que ser assim todo jogo pois só assim seremos campeões com raça, fibra e determinação.
    Boa Oswaldo agora só falta o título carioca para deixar essa torcida cheia de alegria!!!!

    • Era esse o objetivo do vídeo,criar no torcedor a ideia de que o Oswaldo “é macho”,só que o que ele falou FOI DEPOIS DO JOGO TERMINAR!!!!!!!!!!!!Que “macho é esse???????????Humberto,você foi “ENGANADO”.

  • Muito bom , o Fogão vem sendo muito desvalorizado e desrespeitado, mas o BOTAFOGO é maior do que muitos pensam, tem que ir pra cima mesmo o corintinha e a mulambada baixam a madeira e ganham campeonatos na marra as vezes com time pior do que o adversário, mas isso é raça e no BOTAFOGO fazem esse espetáculo parabéns Wosvaldo.

  • George

    fICO IMAGINANDO SE ESSE VÍDEO FOSSE DO CORINTHIANS OU DO FLAMENGO, COMO DISSE O JUSTIN. Para os dois times mais bajulados, tudo isso significaria RAÇA. Pros outros significa INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA. Quem que no próximo clássico o Botafogo entre em campo com luvas, paletó, oferecendo a b… para o adversário? fala sério. Vamo lá, Fogão!!! Manter o foco sempre!!!!

  • Orlando Soares

    Falando sério.
    Não se sabe por quê a imprensa está dando tanta importância à essa choradeira do Abelão.
    Será que essa mesma impresna não tem a estatística dos cartões amarelos e vermelhos durante todo ano de 2012 e até agora do Botafogo? Será que o time do Botafogo é violento? OU será pinima com o Botafogo? Querem o quê? Não sei qual é a conversa que o Abelão tem com seus zagueiros, Digão, Gun e Leandro Euzébio; principalmente o Gun e o Digão que levam cartões amarelo em quase todos os jogos; será que esses cartões são por que eles levam? hum!!!!!!!!!!orque será? hum!!!!!!!!!! Ah!! acho é por que eles não fazem faltas em ninguém, por isso o juiz dá cartão por auzencia de faltas da defesa do Flu….
    Porque não criam polêmica com o Vanderlei Luxemburgo, com o Joel quando treinou o Flamengo, com o Felipão? sabemos todos que na hora do vamos ver , os times dessaturma toda mete o porrete até na ” sobmra da mãe” , agora vêm com essa de polêmica pra cima do Oswaldo?
    Será que essa mesma imprensa que está se condoendo para com a reclamação do Abelão, não sabe qual sempre foi o lema do reclamão técnico do flu? Se não sabem ou não se lembram, vos relembro; O lema dele era arrepiava os atacantes nos primeiros 15min. porque neste espaço de tempo, naquela época, nenhum juiz expulsava ninguém; só se fosse uma falta criminosa. Aliás, as faltas que ele cometia eram de arrepiar. Procurem saber com o Jairzinho, Roberto Miranda e outros atacantes do seu tempo de atleta.
    Frescura ou falta de noticia. É isso que posso pensar sobre essa importância toda que a imprensa está dando para o assunto.

    • Porra, em 2006 o Oswaldo deixou o Flu bem na tabela, saiu e o Flu só perdeu, quase foi rebaixado… será que tem a ver com isso?
      Outra coisa, quem não se lembra do sarrafo do Deco no carioca do ano passado? Deveria ter sido expulso direto… mas era o Fred que apitava o jogo….nem amarelo levou…

      • SaudacoesGloriosas

        O Valencia se contorcia em “dores”, quando levou a dura do Seedorf levantou rapidinho num salto! Nao merecia um cartao tambem por simulacao?

        • Pois é… um cara contundido,com dores infernais, levantou como se nunca tivesse morrido, o cara ressuscitou mais rápido do que Lázaro. HEHEHE

  • Leonardo Maia

    Sou terminantemente contra essa onda politicamente (e hipócritamente) correta não só no futebol como em todos os setores da sociedade, mas o Fluminense tem alguma razão na história em função do xingamento proferido pelo Oswaldo. Melhor dizendo, não pelo xingamento em si, mas porque mesmo isso sendo “do jogo” (no calor da emoção e tudo mais), o vídeo foi oficializado como pensamento do clube, uma vez que foi postado no site oficial do Botafogo, que é uma instituição acima da própria equipe de futebol – por isso a direção do Botafogo entrou em contato com o Fluminense para esclarecer. Fosse a câmera de alguma emissora, como a “Rede Göebbels” fez há 12 anos atrás no vestiário do CT Barra Funda pra denegrir o Palmeiras, seria algo independente, isto é, não-oficial.

    Talvez um simples “piii” no lugar do xingamento tivesse amenizado a questão, penso eu. Fora isso, todo o resto é pilantragem de aproveitadores.

    Agora, tão baixo quanto os polemizadores são os que se aproveitam deste ocorrido pra levantar ainda mais sua ira contra o melhor (ou menos pior, como queiram) treinador que passou pelo Botafogo desde Paulo Autuori. Sendo generoso, desde Cuca. Erros todos cometem, o do Oswaldo ao meu ver chama-se Rafael Marques.

    • Sabe onde o Fluminense tem razão? ; Em 2006, o fluminense estava em quinto lugar e subindo com boas chances de ter um posição boa no campeonato. Discutiram com Oswaldo, ele saiu do clube….o time despencou, quase foi rebaixado….pela quarta vez.

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Achei uma grande babaquice a divulgação, pois cão que ladra muito não morde, tem que mostrar atitude dentro do campo, pois a torcida tem que ver na prática, falar é mole, palavras o vento leva, aliás estamos cansados de ver jogadores gargantas no nosso time, quero ver isso tudo no campo, contra times grandes e nos jogos decisivos, aí sim, quero ver quem tem culhão.

    Estou achando isso tudo armação para levantar a moral do Osvaldo! estou de olho!

    • ……ACERTOU NA MOSCA!!!!!!!!!

    • GIL FOGÃO

      SEMPRE FUI CONTRA O OSVALDO EM RELAÇÃO AO TIME QUE ELE ARMAVA EM CAMPO, POIS NÃO CONSEGUIA ENGOLIR ESSE RIDÍCULO 4-2-3-1, QUE NÃO DÁ CERTO NUNCA, COMO TAMBÉM A TITULARIDADE ABSOLUTA DE ALGUNS JOGADORES, COMO, LUCAS, AZEVEDO, ANTONIO CARLOS, ANDREZINHO, RENATO, ENTRE OUTROS. ESSE VÍDEO NÃO ME FEZ MUDAR DE IDÉIA EM RELAÇÃO AÓ TECNICO, TAMBEM ACHO QUE FOI ARMAÇÃO, PORÉM, ELE ESTÁ MAIS COJAROSO, COLOCANDO MAIS UM ATACANTE, MUDANDO A FORMAÇÃO, E BARRANDO ALGUNS MEDALHÕES QUE NÃO JOGAM O QUE PENSAM QUE JOGAM, ESTOU GOSTANDO DAS OPORTUNIDADES QUE OS MAIS JOVENS VEM RECEBENDO E QUE ESTÃO FAZENDO JUS AS SUAS ESCALAÇÕES. ENTÃO PESSOAL, ACHO QUE TEMOS QUE MAIS UMA VEZ, DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AO TIME E AO TREINADOR, MAS SE VOLTAR COM OS MARISIAS E COM O ESQUEMA DE SÓ UM NA FRENTE, AÍ TEMOS QUE PROTESTAR MESMO. AFINAL PAGAMOS CARO, MAS PRA VER TIME QUERENDO A VITÓRIA A QUALQUER PREÇO, ISSO É QUE É LEGAL, E NÃO FICAR LÁ ATRÁS DANDO CHUTÕES, SE RETRANCANDO, ISSO A TORCIDA NÃO PAGA PRA VER, MAS SIM UM TIME QUE BUSCA A VITÓRIA EM QUALQUER SITUAÇÃO. ALIÁS, OS JOGOS QUE TENHO ASSISTIDO, TEM MUITA CERA, E OS JUÍZES NÃO DÃO QUASE NENHUM DESCONTO, É SEMPRE DOIS OU TRES MINUTOS DE ACRÉSCIMO, MESMO QUE ALGUÉM FIQUE 5 MINUTOS NO CHÃO, SUBSTITUIÇÕES, ETC. NA MINHA MODESTA OPINIÃO, ACHO QUE QUALQUER JOGADOR QUE NECESSITA DA MACA PARA SAIR DE CAMPO, TINHA QUE FICAR PELO AO MENOS 5 MINUTOS DE FORA, NÃO É POSSÍVEL O CARA ESTAR QUASE MORTO DE DOR, E QUANDO A MACA SAI DE CAMPO, ELE JÁ PULA E FICA BOM NA HORA. TODOS VIMOS QUANDO O SEEDORF DEU UMA BRONCA NO VALENCIA, QUE ESTAVA SE CONTORCENDO DE DORES, FICOU BOM NA HORA E QUERIA ATÉ BRIGAR, DAÍ SE CONCLUI QUE ELE NÃO ESTAVA SENTINDO NADA E SIM FAZENDO CERA. ENTÃO COMO PAGAR CARO PRA ASSISTIR 30 MINUTOS DE FUTEBOL, POIS O RESTANTE É SÓ CERA MESMO.

    • Mas se o cara é bom mesmo, vai continuar de picuinha? Ou ainda é conspiração de estar perdendo o jogo hoje e só virou para provar que o técnico sabe mexer? Vai ver a gente combinou co o Resende, né?

  • Paulo Abreu

    Boa tarde !

    Quanta frescura, será que não existe nada mais interessante para os meios de comunicação divulgarem, só mesmo para “encher linguiça” é que um assunto desses toma tanto tempo e espaço na midia,
    Apresente um técnico que não fale assim e eu direi que você e ele(o técnico), estão mentindo desavergonhadamente.
    Ainda bem que a diretoria do Fluminense é mais inteligente que os “falta do que falar” da mídia.

  • FOGÃO ETRENO

    DEPOIS OS BAMBIS RECLAMAM, QUANTA VIADAGEM, FUTEBOL É PARA MACHO …… COLOQUEM UM MICROFONE NA PRELEÇÃO DO ABELÃO, SERÁ QUE ELE FALA: ” FAÇAM CAFUNÉ NOS ADVERSÁRIOS …. NA HORA DAS DIVIDIDAS NÃO ESQUEÇAM DO CARINHO ….. ALISEM OS JOGADORES ADVERSÁRIOS …. NÃO SE ESQUEÇAM, SOMO JOGADORES DO FLORMINENCCCC” …….. PARA COM ISSO … VAMOS CANTAR : ” OOOO, TODO VIADO QUE EU CONHEÇO É TRICOLOR “.

    • PRUUUUUUTSSSSS!!!!! Mas eu estive lá e posso te afirmar que é o que o Abel fala…senão não faria sentido… beijos.. Abel.

  • Gilberto

    Existe um filme chamado ” MUITO BARULHO POR NADA” Aquele que já jogou uma peladinha, sabe que antes ou durante um intervalo, um outro jogador toma a palavra e diz tudo aquilo que foi dito e muito mais. Acho que o campeonato é tão fraco que só inventando polêmicas para poder ter o que falar. Repito muito barulho por nada.

  • FOGÃO ETRENO

    ESSE VIDEO DESNECESSÁRIO É PARA TENTAR MELHORAR A IMAGEM DO FRAQUISSIMO OSWALDO DE OLIVEIRA COM A TORCIDA.

  • Antonio Filho

    O OSWALDO ESTÁ CERTO, É PARA ACORDAR ALGUNS JOGADORES DO BOTAFOGO QUE TEM ESPÍRITO DE PERDEDOR, NÓS PRECISAMOS SACUDIR ESSE GRUPO QUE NÃO POR SER BOTAFOGUENSES, MAS É UM DOS MELHORES DO BRASIL. VEJAM NOVAMENTE COMO PEGAMOS O GOL DO FLUMINENSE TINHAM 3 JOGADORES EM CIMA DO NEM SE NÃO ESTOU ENGANADO, BOLIVAR, MARCIO AZEVEDO E OUTRO NÃO ESTOU LEMBRADO E AINDA DEIXARAM O CARA CHUTAR ISSO É BRINCADEIRA. QUANTO AO LANCE DO SEEDORF O VALÊNCIA ESTAVA CAÍDO E ELE FOI RECLAMAR TALVEZ DIZENDO PRA ELE NÃO FAZER CERA, VOCÊS VIRAM COMO ELE SE LEVANTOU RAPIDAMENTE PRA BATER NO SEEDORF, NÃO ERA ELE QUE ESTAVA NO CHÃO SE CONTORCENDO DE DOR. ENTÃO TEMOS QUE ANALISAR TUDO ISSO. E MAIS A ARBITRAGEM JÁ COMEÇOU AJUDAR O FLUMINENSE, VEJAM O JOGO CONTRA O FRIBURGENSE PERDENDO DE 2 X 0, NO PRIMEIRO GOL O JOGADOR ESTAVA COMPLETAMENTE IMPEDIDO E MESMO ASSIM VALIDARAM O GOL, ISSO TUDO ABORRECE OS OUTROS TIMES FOI ASSIM QUE CONSEGUIRAM SER CAMPEÃO BRASILEIRO, COM A AJUDA DA ARBITRAGEM. AÍ VEM O TORCEDOR DO FLUMINENSE E DIZ FOI DA MESMA FORMA QUE FORAM CAMPEÃO EM CIMA DO SANTOS EM 1995, MAS ELES ESQUECEM QUE NÃO FOMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL CONTRA O JUVENTUDE, PORQUE O MESMO MARCIO REZENDE DE FREITAS ANULOU 2 GOLS LEGÍTIMOS NO PRIMEIRO JOGO NO RIO GRANDE DO SUL.

    • Mazolinha

      Não comece com a CHORADEIRA de ARBITRAGEM, pelo amor de Deus!!! A arbitragem erra para todos os lados, até contra a MOLAMBADA do Fla. Isso é qu eme deixa “p” da vida, essa ETERNA CHORADEIRA de APITO. Tem que montar é um time decente, coisa que não temos.

      • willian

        Desculpe Mazolinha. Mas são fatos que REALMENTE ENCHEM O SACO. Porem não devemos esquecer….pois eles vão se repetir. Desde 2009 que o campeão brasileiro foi MUITO,MAS MUITO MESMO ajudado pro arbitragens no minimo muito suspeitas. FLA,FLU,Corinthians e FLU de novo.Faça uma lembrança dos fatos ocorridos nestes anos e SEMPRE TEREMOS CERTEZA QUE FOI ARMADO. TEMOS QUE BOTAR O DEDO NA CARA TBEM DOS DIRIGENTES DE FEDERAÇÃO,CBF E ARBITRAGEM. DAR SOCO NA MESA E CHUTAR O BALDE EM DEFESA DO DIREITO DE ”’ NÃO SERMOS MAIS ROUBADOS””” fato que ocorre a anos…..e ai vem aquela historia de tem COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO. ISSO SIM É QUE ENCHE O SACO……GLOBO/FLA…JÁ COMEÇA A REPORTAGEM….É tem coisa que só acontece com o Botafogo, ontem o bandeirinha anulou um gol……….PORRRRRRRR………….. TEMOS QUE GRITAR MESMO………CHEGA DE VER ESSES FDP NOS PREJUDICAR E AINDA COLOCAR A CULPA NO TIME……
        FATOS. Juan em cima do Maicosuel….porrada e dedo na cara…punição????? NADA.NADA. e nenhum jogador nosso foi lá e deu uma peitada naquele FDP.

        esse mesmo fato ocorreu no classico contra o Flu. o Leandro Euzebio….maior merda de zagueiro… fez a mesma coisa DEPOIS DE COMETER UM PENALTY CLARO…. quem do bota foi la pra peitar o cara…ninquem. ISSO QUE O OSVALDO FALOU QUE TEM QUE BOTAR O DEDO NA CARA COMO ELES FAZEM…… Perfeito. Tá na hora de parar de ser bonzimnho e aceitar tudo como normal………SEMPRE CONTRA O BOTAFOGO.. E AÍ VEM DE NOVO.. TEM COISA…….

        CHEGGGGAAAAA.

  • Como um video deste foi parar no ar ? Quem o colocou no site ofiial do Bota? Acho tremendamente desnecessário. Será estão querendo mudar o marketing do Oswaldo junto a torcida ?

    • Eu quero saber!

      sim!!!

    • Tupai,é exatamente esse o objetivo.

    • nao e nada disso, meu amigo tupai. eles estao sempre querendo tirar o brilho e a concentraçao do time de qualquer forma.( quando quele assasino do bruno )fez uma festa so com vagabundas em uym citio. ninguem comentou nada pq eram jogadores do flamengo , mas se fossem jogadores do botafogo eles iam ficar comentando o ano inteiro , essa e minha indguinaçao com esses FDPS .esses karas sao perceguidores do meu fogao . espero q a diretoria do fogao tomem atitude.

    • Eu também quero saber que colocou…. foi muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • contrata logo um atacante experiente estamos precisando kleber gladiador marcelo moreno ou pabon um desses

    • Mazolinha

      KLÉBER GLADIADOR??? Vc não entende nada de futebol, meu filho!!! Esse cara é um dos maiores enganadores do futebol nacional. Falar nele, é pensar pequeno.

      • De fato.
        Aliás, estamos preocupados com ataque? Eu não…
        Minha preocupação continua sendo no sistema defensivo para o BR13. Se a meta é 33 jogadores de boa qualidade, 3 em cada posição, tem que considerar que volantes, meias e zagueiros é onde se tem … a maior parte de contusões, suspensões e expulsões… não seria nada mal ter um outro primeiro volante no grupo. Isto foi o grande erro do ano passado…

    • Kleber Gladiador não sabe fazer gols !!!

  • Eu quero saber!

    Se eles acham isso violência, então quando ouvirem Felipão e Luxemburgo vão chamar o BOPE. rsrsrs

  • carlos

    SAI PRA LA TRICOLETES, SEU LUGAR É NA SEGUNDONA DO B RASILEIRÃO, ESTÃO NA PRIMEIRA GRAÇAS AO EURICO MIRANDA, ENTRARAM PELA JANELA, VOLTA PRA LÁ E SE FOREM CAMPEOS DELA, AI SIM PODEM FALAR ALGUMA COISA……FOGOOOOOOOOO!

  • Eduardo

    Tem que atropelar essas bichonas , florminense ….. Fogoooooooo

  • Evandro Ribeiro

    À bem verdade a reação do timinho é sagaz. Pura estratagema com o propósito de influenciar a arbitragem. A partir de agora, os árbitros passarão a serem mais rigorosos com os jogadores do Botafogo. Podem apostar.

    Quanto ao tratamento que é dado ao Botafogo pela mídia, sempre evidenciei a má vontade dispensada ao nosso time. Todos sabem que a imprensa é formadora de opinião. Há muito, venho observando, principalmente nas reportagens feitas no dia-dia do clube, a dimensão que é dada para uma simples ocorrência, que, na minha opinião, acaba influenciando o torcedor que está na expectativa e com o propósito de ir ao jogo; e por conta da reportagem (tendenciosa) acaba desanimando e desiste de apoiar o time.

    Mas nós botafoguenses, não devemos desanimar nunca! Contra tudo e contra todos, temos que apoiar o time. E peço aos botafoguenses pessimistas de plantão, uma trégua para o time e para o treinador. Estamos em início de temporada. Vamos dar um voto de confiança, pelo menos, até o final do carioca. E para começar uma campanha de apoio, apresento a música feita por mim e por meu filho em homenagem ao nosso Fogão.

    A música é um mix do Hino do Botafogo, da música interpretada pelo grande botafoguense Zeca Pagodinho, “Coração em Desalinho”, e versos próprios.

    “ETERNAMENTE CAMPEÃO”

    Pelos campos dessa vida, Estrela tão solitária,
    Tua estrela te conduz, Oh esplendor, te seguirei eternamente,
    Botafogo Glorioso, O teu escudo é o mais bonito,
    Paixão eterna que me seduz. Meu amor por ti, infinito.

    Foste herói em cada jogo, Agora, uma enorme paixão me devora,
    Tantas vezes campeão, Alegria sorriu com a vitória,
    Alvinegro carioca, Não sei viver sem meu fogão,
    Pelo Brasil és time de tradição. Eternamente Campeão!

    Esse canto é por ti Fogão, Pelos campos…
    Esse canto é por ti Fogão.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

    • Evandro Ribeiro

      Pessoal, a letra da música não saiu legal. Segue a ordem correta.

      ETERNAMENTE CAMPEÃO”

      Pelos campos dessa vida,
      Tua estrela te conduz,
      Botafogo Glorioso,
      Paixão eterna que me seduz.

      Foste herói em cada jogo,
      Tantas vezes campeão,
      Alvinegro carioca,
      Pelo Brasil és time de tradição.

      Esse canto é por ti Fogão,
      Esse canto é por ti Fogão.

      Estrela tão solitária,
      Oh esplendor, te seguirei eternamente,
      O teu escudo é o mais bonito,
      Meu amor por ti, infinito.

      Agora, uma enorme paixão me devora,
      Alegria sorriu com a vitória,
      Não sei viver sem meu fogão,
      Eternamente Campeão!

      Pelos campos…

  • FLA-FLU DA TV MULAMBO

    CONCORDO COM OS COMENTÁRIOS DO TORCEDOR PHANHO DE QUE A MÍDIA,OR-
    QUESTRADA PELA TV MULAMBO E TAMBÉM POR PURO AMADORISMO DA DIRETORIA DO BOTA-
    FOGO,QUE COLOCOU O VÍDEO COM BURRALDO OLIV. INCENTIVANDO NOSSOS JOGADORES,
    (O QUE É FEITO SEMPRE POR TODOS OS TÉCNICOS),MAS A MÍDIA ADORA DESESTABILIZAR
    O AMBIENTE DO BOTAFOGO.SÃO SEQÜELAS DEIXADAS POR MANÉ GARRINCHA,NILTON SANTOS,
    DIDI,HELENO DE FREITAS,QUARENTINHA,JAIRZINHO,P.C.CAJÚ,TÚLIO MARAVILHA,HERRERA,
    LOCO ABREU,SEEDORF,QUE PROVOCARAM TRAUMAS IRREVERSÍVEIS NA MÍDIA SIMPATIZANTE DA
    DUPLA DE FREGUESES FLA-FLU.
    O SR.M.ASS.TEM QUE PARAR DE SE OMITIR E PROIBIR O TRICOLIN-C DE JOGAR NO ENGENHÃO,
    ELES QUE JOGUEM EM MOÇA BONITA,JÁ QUE TORCIDA DE SÉRIE-C CABE NUM FUSQUINHA E
    AINDA SOBRA LUGAR.
    DÁ-LHE SEEDORF E CIA,PARA DESESPERO DA MÍDIA INVEJOSA.
    COM O FLALIDO EM BAIXA,A TV MOLAMBO E O UNIPLANINHO INJETANDO DINDIN,A TV
    MULAMBADA,VEM DEBANDANDO PARA O TRICOLIN-C.DESESPERO PURO.
    SE OSWALDO NÃO ATRAPALHAR,SÓ VAI DAR FOGÃO,ESTE ANO.
    E SÓ PARA LEMBRAR,VEM AÍ UM NOVO MARACANAZO,COM DIREITO À GOL DE LOCO ABREU
    DE CAVADINHA EM CIMA DO FRANGUEIRO JÚLIO CÉZAR DO RETRANQUEIRO E TRICOLETE
    PARREIRA.
    DÁ-LHE LOCO,LODEIRO,MESSI E CIA.

    • O vídeo foi risco calculado, e vai dar resultado por muito tempo.

  • Torcedor Fogao

    Sinceramente, não consegui ver nada demais nesse video.
    Prestei bem atenção, vi, revi e… Nada!
    O que aconteceu? Não se pode mais cobrar raça dos jogadores?
    Essa Era do “politicamente correto” tá um saco!
    Depois reclamam que são chamados de “tricoletes” ou “florminense”!
    Fala sério!!!

  • Esta é a maneira encontrada na tentativa de levantar a moral do técnico perante os torcedores.isso tudo não passa de armação e não muda em nada o que penso a respeito do Oswaldo arrogante.

    • VAN ALEXANDER TRICOLOR – TIME DE GUERREIROS – CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

      ARROGANTE E INCOMPETENTE, QUERIDA…

    • PAULA DENTRO

      é isto ai marielle, tô dentro.

    • Também acho…. se funciona, valeu. A arrogância cabe a quem?

  • luciano p da silva

    ESTÃO CRIANDO UM PROBLEMA ONDE NÃO EXISTE, AFINAL DE CONTAS , TODO TIME FAZ ISSO. SÓ QUE AGORA , JÃ ESTOU ATÉ VENDO, PRIMEIRA ENTRADA DO JOGADOR DO BOTAFOGO NO DO FLUMINENSE SERÁ CARTÃO VERMELHO . ANOTEM!!!!!

  • andrade

    Time continua sem atacantes. A única modificação do botafogo foi o bolivar e se livrou do Pica Pau. Essa história de OO macho, é para torcida achar que não é sangue de barata, agora está assim, pois está vendo o final de seu período no botafogo chegar, está nervoso, xingando a torcida, dizendo que a essas horas turma de vagabundo. Agora a diretoria coloca o vídeo para fazer a torcida apoiar o Osvaldo, pois o time está jogando mal e vencendo time ruim, o bangu e fluminense que são melhores empatou. VAmos ver aonde vai chegar. tudo isso é marketing para torcida.

    • O problema nunca foi o Pica Pau o Pica Rôla ou o Fabio… quanto ao Bangu, saiba que … no segundo turo do ano passado fomos nós os únicos que venceram o mesmo… falei isso a qui muito antes deles venceremo Vasco… no São Januário. Não siga emoções, siga os números que é mais emocionante.

  • zenon

    Rafael gostaria de ver esse Pabon no Botafogo.
    Quanto a questão do vídeo, eu particularmente condeno essas atitudes de treinadores que se dirigem aos jogadores desta forma.Agora,o que não dá pra aceitar é a indignação do Abel,porque esta é a pratica de todos os treinadores,principalmente os medíocres como o Osvaldo e o Abel.Não me venham com a história de moralidade e outras coisas mais pois o time do Fluminense bate direitinho!

    • Ok, isto entre colunas…. O Rafael é excelente torcedor, um botafoguense nato, mas ainda não se deu conta das transformações do clube. Elas são originalmente filosóficas, mas isso diz que em um linha mestra e planejamento, objetivos a serem cumpridos, coisa que a 4 anos não tínhamos, éramos indefinidos. A implantação da base integrada, a seleção do técnico, a contratação do Seedorf, nada disso foi por acaso. Foi planejado. A única diferença acaba sendo em uma diretoria sem o André e sem o Anderson….

  • LUIZ ALBERTO

    E SE TIVÉSSEMOS PERDIDO O JOGO, SERÁ QUE TERIA ESSE EPÔRRO TODO? QUE PALHAÇADA.

  • Mazolinha

    Mais uma ATITUDE IMBECIL desta DIRETORIA INCOMPETENTE e AMADORA!!! Já que querem mostrar a “intimidade” do vestiário, pq não mostram um jogador do elenco atual, que tem problemas com bebidas??? Desnecessário, essas coisas não podem ser publicadas assim abertamente. Além de ser desnecessário, provoca mais onda de violência entre as torcidas. E outra: esse BOLIVAR deu brecha para o Fluminense entrar no STJD, ou melhor, a Diretoria/Marketing, deram esta brecha. E mais: a “Tia” OSVALDO, parecia uma GAZELA, toda nervosinha…FORA OSVALDO!!! FORA OSVALDO!!! É este DESEQUILIBRADO que colocará o BOTAFOGO nos trilhos??? Tem que ser muito iludido, para acreditar neste “22”. Um “LOCO” (GRAÇAS A DEUS, pois era um BOSTÃO e nunca foi ÍDOLO), já foi embora, agora falta o outro “LOUCO”, ou melhor, “A LOUCA” do OSVALDO!!!

    Devolvam meu BOTAFOGO, pelo amor de Deus!!! SAUDADES do Sr. EMIL PINHEIRO…o dinheiro era ilegal, mas era muito bem-vindo!!!

  • QUERIA VER SE FOSSE AO CONTRÁRIO , O QUE AS BIBAS DAS LARANJEIRAS FALARIAM. SABE A MÍDIA TBM AUMENTA , AS COISAS COMO REDE MULAMBO … MOSTRA OS VIDEOS DOS FLORES , MOTIVACIONAL DELES , FALAM COISA PIORES .. ENTÃO EM VEZ DELES FALAREM MERDA …MANDA ELES VOLTAREM PARA SERIE C .. OU A B .. QUE O EURICO AJUDOU .. ESSE TIME PEQUENO ..ESSA TORCIDA DE MERDA … ISSO É RECALQUE DESSES SERIE C … QUE GANHARAM ROUBADOS ..ANO PASSADO VÁRIOS JOGOS , ATÉ MESMO PÊNALTI A FAVOR DO NOSSO GLORIOSO , MAIS ..VAMOS ESNOBAR ESSES MERDAS … VAMOS NOS VER NA FINAL DO TURNO

  • Ae , o meu comentario e esse !!! f…. globo , f…. flugaynense, f…. flacasso,e f…. unimerda! qr q tds vao tomar no c……… e viva o meu grande glorioso fogao pooooorraaaaaaaa.

  • Um tiro no pé, é assim que eu vejo essa atitude irresponsavel desse nosso incompetente departamento de marketing, rua pra todos eles. O Botafogo já é disparado o time mais perseguido pelos que mandam no futebol brasileiro, não precisávamos disso logo agora que parece que vai melhorar.

    • Eu pelo contrário, achei ótimo. Viu no jogo hoje o Róger? Detonou mas teve que calar a boca no final… e viu o depoimento do Cidinho no final? Amei

  • Luiz Fernando

    Acho que o Botafogo errou ao expor os bastidores do vestiário. Mas, em qualquer time, (mesmo times de pelada), qualquer um sabe que no vestiário, se ganha e perde jogos e títulos, dependendo de como é explorado. O conteúdo do vídeo não tem nada demais, e está sendo explorado por uma parte da Imprensa que tem se notabilizado pelas futilidades e banalidades dentro do futebol. A grande realidade é que o Futebol se transformou num grande poço de Hipocrisia e Demagogia.

  • RICARDO LIMA

    Video produzido pela diretoria do Botafogo e exposto no site do clube, com a clara intenção de fazer com que a torcida do Botafogo tenha uma visão diferente de Oswaldo de Oliveira. Desviou a atenção por um breve tempo, porque a grande maioria não aceita Oswaldo como técnico.
    Fora Oswaldo de Oliveira!!!!!!!!!!!!

    • Sim, visão diferente…. da tua visão. Eu já treinei time, já dei preleção e nunca incentivei ninguém a afinar ou amarelar. O amarelão é você….futebol é pra homem….se não quiser ser tocado não fale sobre futebol, torça para time de badminton. Aliás, estão carentes disso.

  • Futebol é prá homem… o Flor que afine….!!! Tenho Dito!!!

  • saufogo

    Nesse ritmo, o Botafogo em dez anos irá se tornar uma Portuguesa/SP. Leiam abaixo:

    “Com medo de ‘José do Egito’, Globo ‘saca’ Botafogo e transmite Fla

    A estreia de José do Egito no Rio de Janeiro na quarta-feira passada fez a Globo exigir uma mudança na tabela do campeonato carioca amanhã.

    A minissérie marcou 18 pontos no Ibope do Rio semana passada contra 19 da partida entre os reservas do Fluminense e a Friburguense.

    Para amanhã, a Globo exibiria o jogo de Botafogo e Resende, mas pediu de última hora a mudança para exibir Flamengo e Friburguense no mesmo horário de José.

    No final das contas, botou o Flamengo para enfrentar a Bíblia.”

    Fonte: Blog Radar on-line – Veja

    • Acho que na vida nada é fácil, depende de mim , de você e do clube. Considero que a filosofia formadora do clube adotada em 2010, vai definir isto e calar a todos. temos que continuar com uma cabeça, um objetivo, um a ala, um torcedor, um jogador, seja o time…. o time que eu jogo e que amo.
      Não tem derrota pra ninguém se for assim. O pior já passou que oi do final dos 70 e começo dos 80. A linha de crescimento é positiva, mesmo considerando 2009.. tá faltando o pulo do gato.. como diz o Caio do GE. Se não for esse ano, eu acho que dá, e já daria em 2012…
      Eu não quero um campeonato,eu quero muitos…

  • Gaucho Alvinegro

    Bom dia a todos.

    Futebol é garra, raça, guerra dentro de campo.
    Tem que chegar intimidando o adversario, carrinho se for possível, tudo a favor do time em que joga. Botafogo mostrou isso no video, excesso de vontade em vencer, tem que entrar com esse espirito aguerrido no gramado, sem gentileza alguma.
    Quero que o Glorioso continue nessa pegada.

  • Paulo Fogo Niteroi

    Bom dia amigos botafoguenses.

    Confesso que fico tentando entender a esquizofrenia , um pouco mais a cada dia.
    Depois de postar o significado e as características pelo Wikipédia, passei a observar determinadas atitudes de pessoas com essa síndrome.
    O estagio no qual se encontra o recordista de nicks de nossos blogs é um dos mais graves de que se tem noticia atualmente. Levei alguns Posts desse senhor a psiquiatras importantes no estado do RJ, e o comentário é unanime: esse rapaz já representa um perigo a sociedade, mas principalmente a ele mesmo.
    O caso é tao sério que já se tem noticia de discussões e agressões físicas entre suas múltiplas personalidades. Paulinho cariacica discorda frontalmente de Wilson de Sá , no que diz respeito a escalação de apenas um atacante, parte com sua mão direita em riste, em direção ao lado esquerdo do rosto de Wilson que da um violento soco com a mao esquerda no estômago de cariacica. Os dois rolam pelo chão,quando paulo botafogo assume a personalidade 3 e da um golpe de caratê em Wilson de Sá. Wilson cai ofegante, tenta rastejar ate a mesinha de centro , mas tem dificuldade em fazê lo com apenas uma das mãos. Nisso Barreto entra na sala e pega a arma que Wilson tentava pegar na mesinha e atira três vezes…pá…pá…pá… Um silencio sepulcral adentra a sala… Quem foi ferido? Felizmente WS Barreto, faltou a diversas aulas de tiro no quartel da marinha pois cumpria plantão no barril, e errou os tiros. Eles estão com problemas sérios de relacionamento e ate mesmo suas necessidades fisiológicas estão debilitadas, pois , com raiva de todos, WS diz que a responsabilidade do anus é sua e nao vai liberar o mesmo para cariacica defecar. A situação esta muito grave, e peço a todos que tenham paciência com eles para que o nervosismo nao cause uma explosão fecal de serias consequências para o blog.
    Manterei contato e mais informações sobre essa difícil convivência em um corpo de tantas personalidades.

    Abraços e saudações botafoguenses!

    • FOGOIRADO

      Cara muito engraçado, mas como é paulo, será que não é ele mesmo valendo-se de uma décima personalidade?

  • MAZOLINHA

    O que é mais vergonhoso, é que o FLUMINENSE voltou da terceira em 2000 e já conquistou 3 títulos nacionais (1 Copa do Brasil e 2 Brasileiros). Já o BOTAFOGO…acorda torcida de “m”!!! Enquanto vocês ficarem com este pensamento pequeno de que o LOCO ABREU é ídolo, nunca mais ganharemos nada. Não aguento mais esta seca de títulos. Nos últimos anos, ganhamos só o Carioca 2010. Em compensação, perdemos 3 para o Flamengo e levamos uma surra do Fluminense no ano passado (VEGONHOSO e HUMILHANTE). Outa parada que me irrita: esse complexo de inferioridade de boa parte da torcida, é algo muito escroto. A torcida acha que o Botafogo é sempre “vítima”…só esquece de dizer que é vítima sim, mas dos próprios erros. Dirigentes e Torcedores, deprimentes!!!
    Se eu pudesse parar com futebol, eu pararia, pois não aguento mais ser chacota dos outros. Não há mais argumentos para encarar uma discussão com os torcedores rivais. Até o Vasco, com um time bosta, conseguiu uma Copa do Brasil, recentemente. E a gente, com um Carioca conquistado, mas ainda assim, cercado de 4 vices.
    Quando é que o BOTAFOGO virará um grande de verdade??? Desculpem o desabafo, mas estou revoltado há anos, pois amo este clube e não aguento mais ser esculachado pelos rivais.

    • Concordo e muito. Só que depois de quase sermos rebaixados, o clube assumiu uma postura de vergonha na cara. Infelizmente ainda tinha parte da agenda antiga dos diretores André e Anderson que finalmente saíram. Não julgo tano pois que fizeram também de bom, mas não o melhor. Ninguém vai entender de futebol hoje se não entender sobre as filosofias vigentes. São apenas duas e que são nitidamente espalhadas no futebol espanhol: Real Madrid e Barcelona. São filosofias opostas e determinantes… Vai lá saber porque o Corinthians contratou o TIte? Sabedoria… e porque a CBF contratou o Mano? Ignorância….. e porque falaram em contratar o Guardiola? Mais ignorância ainda… são linhas filosóficas que não se misturam… Seletivo e Formador. Sem saber isto, fica complicado saber sobre futebol hoje e sem saber porque o Bota está fazendo e investindo na base e porque contratou Seedorf e Oswaldo. Ou porque a decisão de ter o Felipão e Parreira na seleção foi correta.

      • E disse Jesus: Se vocês não são capazes de entender as coisas da terra, quem diria das dos céus.

  • LUCIANO RIBEIRO

    Eu em particular digo quem ver o video vai achar que o Técnico encentiva que os seu jogadores partam para briga, mais simplesmente ele da uma injeção de animo para os seus comandados e só reparar o índice de cartões distribuídos ao termino da partida não houve violência de ambos os times, só o normal.

  • CARLOS

    Quanta falta de assunto, tando da imprensa como das torcidadas esta e a minha opiniao.

  • charles 14

    Quem viu alguma temeridade pelo que foi dito no vestiário, é a de quem nunca entrou ou participou deste ambiente , nos momentos de preleção , que antecedem ou msm no intervalo de um jogo. A divulgação deste vídeo é coisa de quem não tem coisa melhor a falar ou mostrar

    • Os caras que se cuidem Charles,,,,,,, nóis é feróiz…

  • paulo cesar oliveira

    É bastante conhecida a atuação tricolete em bastidores e sua representação na federação, fazendo pressão sobre arbitros e dirigentes. Além disso, o Flor anda abusando da conhecida catimba sulamericana, com Rafael Sobis, Thiago Neves, Leandro Eusebio e Fred Manja Rola, principalmente esses, os reis da catimba, encenação e intimidação. Quem criou a polemica quis botar gasolina na fogueira, já que foi apenas uma motivação de vestiario entre profissionais que estão tentando moldar um comportamento vencedor. O Botafogo é um dos times de menor violencia e expulsões. Eu acho meio escroto a diretoria publicar o video, isso é assunto interno mas pode ser que queiram retomar a confiança da torcida devido aos ultimos fracassos em campeonatos. O que vai conquistar a torcida é futebol vencedor, gols e titulos. O falatorio não vai adiantar nada se não der resultado no fim, mas por mim, se o time jogar convencendo já vai ter melhorado bastante. Eu não torço por torcer e sou critico ferrenho de pernas de pau sem sangue, mas se jogar direito vencendo e convencendo os titulos virão, não vou cobrar isso. Perdemos a vaga na LIbertadores por causa de frouxos e entregadores de jogo, o AC é um deles, o OO é o outro. Caso a postura melhore e o futebol tb sou o primeiro a defender mas isso de colocar as mensagens de incentivo interno é inutil, eu não vou torcer pro OO por causa disso, sei que ele é um gestor de jabás, mas parece que quer ter algum sucesso, vou apoiar isso, não suas bravatas e gestos de tédio. E que os catimbeiros sejam banidos do futebol. Saudações alvinegras.

  • jogadores do Botafogo:
    – vamos meter o cacete nesses viados
    jogadores do fluminense:
    – tá bom, mas sem violência, se não agente vai reclamar na mídia

  • Fogão sadio

    um vídeo comum e normal. O q a flapress vem tentando induzir é de uma sem-vergonhice sem tamanho, uma molecagem e uma canalhice. Tds os times fazem isso, o BFR é criticado pq? Isso incomoda tto vcs, flapress? Nem o fluminense, q poderia até se “ofender” (não deveria, mas poderia), não ligou e sabe q é normal, pq tbém faz. Ou alguém acha q o abel não faz?
    Parem de ser CANALHAS, HIPÓCRITAS, flapress dos diabos….se não tem assunto, deixem o BFR em paz. Parabéns ao OdeO pela motivação…

  • JOSIMAR, O LATERAL

    Antes de tudo, acho que a inclusão da parte supostamente polêmica foi uma estratégia de marketing de levantar o OO junto à torcida, diminuindo a sua fama de apático e dando-lhe um perfil mais enérgico.

    Segundo, ainda que ele fale em peitar e botar a mão na cara, ele não preconiza isso como ação unilateral e sim como resposta a essas mesmas ações que estavam sendo feitas por parte do fluminense e que tinham que ser equilibradas pelo lado do Botafogo.

    Mas acho que pode se notar pela expressão facial que alguns jogadores (entre eles A. Carlos) ficam surpresos com o oswaldo falando forte. Isso reforça que talvez não seja o mais comum.

    • Para quem treinou um time em um pais que nem futebol profissional na quela época, eram quase todos de hispanos e brazucas e diz, tão batendo e intimidando (como fez o Deco no ano passado com a gente), teria eu que recomendar, não seja burro…. bate de volta, mas não perca o emocional… bate quando o foco do juiz está fora de você…. arromba, dá no tornozelo, atropela se estiver na frente, mas não vamos ser intimidados. Vamos resolver agora com inteligência. Não ganhamos todas e nem o campeonato, mas não vergamos pra ninguém. Perdemos na bola porque outros times tinham qualidade melhor de fato, mas não foi por covardia e amarelão. Ficamos em terceiro no Flushing Queens Meadow Park NY…

      • Ah.. estrutura formadora não tem como ser amadora. O Mano teve os mesmos problemas de tentar formar enquanto um seletivo simplesmente pega os melhores e monta um esquema para eles. É o inverso do verso. O nome já diz: Campeonatos curtos, mata mata, Real Madrid, Corinthians, Fluminense, São Paulo são seletivos. Ajax, Barcelona, Botafogo, Flamengo de hoje, Santos, Goiás….. são formadores. É conjunto e não talento… jogam o esquema do técnico. Por ser novo na filosofia, o Botafogo contratou um mentor de grande reputação e conta com outros mentores menores. Não foi por acaso a vinda do Seedorf. Foi por desenho.

        • Matt

          Meu amigo, me desculpe mas tenho que discordar de você em alguns aspectos. 1° Botafogo, não é um time de filosofia formadora. E mesmo se fosse, o Fluminense é muito mais. É porque voces esquecem. No fluminense, quase 50% do time é formado na base. Ou voc^acha que Wellinton Nem veio da base do figueirense? Wellington nem, Digão, Marcos Junior, Eduardo, Samuel, Wallace, foram TODOS criados na base do Fluminense onde há um GRANDE investimento. Prova disso foi o título internacional ganhado em 2013: Al Kass International Cup! Onde ganharam de times como Interde milão, Real madrid e do PSG na final. Me desculpe mas você está equivocado. Claro que tem muitas peças seletivas, mas falar que o time é seletivo e botafogo é formador, está muito mas muito enganado.
          Enfim, Abraços, que não falte respeito entre torcedores.

  • henriqui reina

    Pelo que se vem falando sobre ¨flapress¨, parece que estão tramando para o fim do Botafogo e outros mais; não acredito nesta hipótese porque temos grandes jornalistas no sistema Globo e eles gritariam aos quatro cantos do mundo essa trama. Infelismente temos uma torcida menor em números de torcedores, porém caros amigos, somos muito mais felizes por termos história rica na arte de jogar futebol; mudamos até a maneira de jogar com a entrada do Botafoguense DIDI, o Paret fala sempre sobre esse assunto. Abraços.

    • Senõr Reina, que rico tu nombre, si? Que hay las brujas, las hay… pero que teniemos que proseguir haceiendo lo que teniemos hecho e probandonos mejores hoy e mañana. Solamente asi conseguiremos calar las bocas de muchos. Non és ego, solo que ese equipo lo meresce.

  • Dinho Fogo Es

    HOJE TEVE MAIS UM JOGO (DIGO)VEXAME DO BRASIL.É IMPRESSIONANTE COMO ÉSTA GROBO FRAMERDISTA RIDICULA CONSEGUIO ACABR DE VEIS COM ÉSTA TAL SELEÇÃO.IMAGINEN SÓ QUE O JOGO ESTAVA CORRENDO E NINGUEM ASSISTINDO,PIOR QUE UM JOGO DE FUTEBOL AMERICANO.TAMBEM COM ESTES PROGRAMAS RIDICULOS DESTA EMISSORA DO DIABO SÓ PODIA DAR NISTO MESMO.HAJA VISTO O B B B CRUIS CREDO.

  • Não sei porque tanta polemica.Alguem esperava outra atitude das florzinhas??Neguinho tem que ir la naquele plano de saúde a avisar que futebol e um jogo de contato.Que de vez em quando,a chapa esquenta.Ate as meninas da seleção brasileira sabem disso.Menos e claro,as meninas das laranjeiras.

    • Don’t touch me please!!!!

      • Perdoe, esqueci da linha daquela personagem amiga da Valéria bandida… é Don’t touch me mister…

  • JUMENTINO

    NÃO ADIANTA EU VOLTO DEPOIS E ESCREVO TUDO NOVAMENTE, COMPREENDERAM SEUS MANÉS! FLAGLOBO DOS INFERNO.

  • JUMENTINO

    VOU FORMATAR MEU COMPUTADOR ENTENDERAM!

  • LUIZ ALBERTO

    ISSO VAI VIRAR MODA EM TODOS OS CLUBES. VOCÊS VÃO VER. AÍ SIM, VÃO ELOGIAR, PRINCIPALMENTE A FLAGLOBO.

    • Fugir como disso? É monopólio.. SportV é Globo.. PFC é Globo, e mais um punhado de canais que não tem marca Globo, mas é da Globo. Globo News é a cópia do Fox News… uma opinião, a razão de tudo. Herança do totalitarismo associada a Abril e Estadão. A saída do povo é a mídia digital pois se depender desses, do cartel, vão jogar mais um corporativista no governo e sustentar com propaganda até quando o eleito for impopular, ou se virar contra eles, como no caso Collor.
      O Brasil só é livre porque empresta dinheiro… antes, era escravo da CIA. Muitos morreram sob a falsa premissa de comunismo.. a grande parte era nacionalista, que não queria a participação de governos estrangeiros dado pitacos na política brasileira. Pela dívida, nos escravizavam ideologicamente.. e vê no Mali hoje.. os franceses só entraram lá porque é rico em ouro e urânio… mesmo Bush, país diferente.

  • Orlando Soares

    Nós torcedores não devemos dar mais importância a essa polêmica. Pelo que estou entendendo ‘isso’ tem alguns significados um pouco obscuros pra nós que estamos fora dos bastidores. Quem deveria dar mais conotação, seria a Diretoria, pois, como um vídio dos bastidores, de reflexão dos jogadores e comissão técnica nos vestiários, é publicado no ‘site oficial’ do Clubbe?; ou , há divergências dentro do próprio Botafogo, que através de atitudes como essa, querem dar uma ‘rasteira’ no Oswaldo; ou ainda, querem desestabilizar de vez o Botafogo perante a opinião pública.
    Agora falemos de coisas boas. Hoje o Botafogo joga e mais um jovem revelado no próprio Botafogo será titular. O ‘enceradeira lenta’, Andrézinho não joga e em seu lugar o Oswaldo escalou o Cidinho. Espero que ele faça uma grande partida. Se percebermos, dentro do elenco do Botafogo, para cada posição no time de cima, há um reserva revelado no próprio Botafogo.
    Escalemos a garotada revelada na base: Renan (Milton Rafael/Andrey), Gilberto, Matheus Menezes, Dória e Renan Lemos, Gabriel, Jadson e Jefeson Pta., Cidinho, Sassá e Vitinho; no banco ainda ficam Gegê, o Uruguaio, o menino que está voltando de contusão , esqueci o nome deles e ainda tem o Danil Dantas. Se souberem lapidar, não irá faltar.

    • O Róger comentarista da Grobo, tava puto. E como não sabe tanto de futebol, alfinetou no jogo. No final e na virada, o Cidinho, nosso relações públicas e relações humanas, disse tudo: Você não pode imaginar o que acontece para motivar nos vestiários……..

    • Não, o grupo está unido. A garotada está dando conta do recado, o que é um bom teste nessa nova filosofia…Mas esses jogos contra os pequenos, nada diz. Joga com 3 atacantes.. e dai? Se perder o meio campo perde o jogo. Contra os grandes, não se joga dessa forma… a batalha de armadores e volantes tem melhor qualidade para manter a supremacia do meio campo. O nome é Rodrigo Dantas…. infelizmente não vejo os treinos para saber se vai bem ou mal…

      • Achei fantástico ir pra copinha com meninos bem menores do que o resto… não fizemos feio, mas não ganhamos campeonato. Só que esta safra já está pegando uma experiência muito melhor do que as anteriores. Estou certo de que daqueles que disputaram a copinha vai siar muita gente de excelente qualidade.

  • itamar o melhor presidente junto com dilma

    Pt e pmdb so gosta de presidiarios, porque são igual, ja os aposentados e trabalhadores so podem ter ajuda do (PP) quando estiver no poder, com grandes salarios, com bastante enpregos, e sem violencia ok? acotar tarde pode ser melhor que dormir sempre.

  • ALÔ DIRIGENTES DO FOGÃO, O VILSON ZAGUEIRO BOM DO GRÊMIO ESTÁ DE SAÍDA. VAMOS TRAZÊ-LO PARA FORTALECER MAIS O NOSSO ELENCO. ANDRÉ BAHIA E RODRIGO DEFENDI AINDA SÃO GRANDES DÚVIDAS PARA NÓS TORCEDORES E PARA VCS DIRIGENTES E COMISSÃO TÉCNICA DO GLORIOSO. CORRAM, PORQUE O CARA É BOM, FORMARIA UMA ZAGA DE RESPEITO COM BOLÍVAR. TRAGAM ELE URGENTE.

  • Por tudo de bom que VOCÊ possa representar… Desejo que Deus esteja sempre no seu caminho… Que os Anjos estejam sempre ao seu redor, que tudo de bom possa te acontecer… Que ao receber este pequeno gesto de carinho, você lembre o quanto é importante para mim… Que as distâncias sejam superadas… Por algo que não se mede, nem pelo tempo, nem pelo espaço… Mas mesmo ao longe nossos pensamentos caminham lado a lado em busca de um novo dia… Um novo amanhã! Portanto, receba o meu eterno abraço bem apertado e saiba que você vai estar sempre aqui no meu coração.

    • Nem sei a quem foram dirigidas, mas se assumo que foram para mim, ou para um ente querido…. irei sempre refletir e agradecer. Não concordo sempre contigo nos meus posts, mas te respeitarei eternamente pelas palavras. Sábias e próprias.

  • renatinho

    Ah, sei lá. Só pra descontrair.

    Use a imaginação. Invente! Participe desta brincadeira!

    Flamesgoto X Botafogo – Engenhão

    Nas suas mãos, o jogo do timinho da Gávea. O juiz vai roubar? O time vai perder? Será goleado? Quem vai abrir o “Chororô” no fim da partida?

    Tudo isso é você quem vai decidir.

    Você diz como quer que seja o jogo e o AQIP monta a partida. E o resultado disso tudo será mostrado no blog segunda-feira. A narrativa do jogo será baseada na sua vontade.

    Essa é a sua chance de ser o juiz do jogo.

    Para ver como ficou a partida anterior na imaginação dos leitores, leia: Leitor Decide

    Acesse agora mesmo, “Flamesgoto X Botafogo – Engenhão” e realize seus desejos mais “profundos” contra o time da beira da Lagoa.

    Flamesgoto X Botafogo – Engenhão

  • Tinoco

    Se eu não tiver enganado. Oswaldo falou fazer igual o que eles fizeram. No pênalti em cima no Bruno Mendes que o juiz não deu. Leandro Eusébio partiu pra cima do Bruno cheio de autoridade querendo intimidar o cara. Acho que foi o motivo da atitude do seedof e Oswaldo.

    • Não, essa história vem desde o carioca do ano passado. O Deco desce a lenha e o Fred apita o jogo.

  • FOGOIRADO

    Tô muito puto com essa mídia, só dá notícia da mulambada, esse renato maurício prado dá vontade de vomitar, onde já se viu? o botafogo, dono do estádio, quase não joga lá, temos que tomar uma atitude, tomar o engenhão, pretigiar o time e se vierem com roubalheira temos que fazer alguma coisa, não sei o que é, mas temos que fazer.
    ESTOU ENROLANDO NO TRABALHO ATÉ DAR A HORA DO JOGO, E JÁ TÔ INDO PRO ENGENHÃO !!!!!!!!!!!!! ESSA DEVE SER A NOSSA RESPOSTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TÔ QUASE ENFIANDO A PORRADA NA MINHA SOGRA, SÓ PORQUE ELA FICA GASTANDO MINHA LUZ, VENDO A NOVELA DAQUELA MERDA DA GLOBO. TÔ BOICOTANDO GERAL, BOICOTEM A GLOBO E A SKY QUE TAMBÉM É DELA.

    • A, REDE GLOBO, é extremamente: {rede chata} por inúmeras NOVELAS e seu tradicionais FILMES REPETITIVOS!!! A única coisa que ainda dá para assistir na Rede Glogo é o Jornal Nacional, turma da XUXA e o desenho do Pato Donald. rsrsrs!!! O assinante da SKY tem a opção de ignorar a Rede Glogo. A excelente progamação da, Rede SKY, dá uma variedade enorme de opções para que seus assinantes fiquem extremamentes satisfeitos para assistirem: Jogos; Filmes; UFC ao vivo( a Rede globo só passa as lutas do UFC quando termina o UFC SAY); mundo animal; Comédias; RARIDADE DE CARROS ANTIGOS(sou apaixonado por carros); etc;etc… Sou assinante da SKY e a mesma me da a opotunidade de assistir todos os jogos do meu Botafogo F.R. (RJ)OBS: assisto os jogos do Botafogo pela Rede SKY canal 132 até ao canal 135 e não Rede Glogo SKY no canal 39 onde lá também só passa os jogos do FRATENGO. Já estou na expectativa de assistir o jogo Botafogo VS Resende. Meu placar para esse jogo é Botafogo(RJ) 6X0 Resende,… 6 gols do técnico Osvaldo de Oliveira!!!

  • Augusto de Oliveira

    Segue um estudo de Amir Somoggi, especialista em marketing e gestão esportiva, publicado hoje pelo UOL Esporte:

    Dívidas x Receitas 2011 – Em R$ Milhões*
    Dívidas/ Receitas/ Indicador

    Atlético-MG 368 / 100 / 3,7
    Botafogo 564 / 59 / 9,6
    Corinthians 178 / 290 / 0,6
    Cruzeiro 120 / 129 / 0,9
    Flamengo 355 / 185 / 1,9
    Fluminense 405 / 80 / 5,1
    Grêmio 199 / 143 / 1,4
    Internacional 197 / 198 / 1,0
    Palmeiras 245 /148 / 1,7
    Santos 208 / 189 / 1,1
    São Paulo 158 / 226 / 0,7
    Vasco 387 / 137 / 2,8

    O principal indicador de que as contas do futebol brasileiro não vão bem é a análise das dívidas que os clubes acumulam. Esse rombo é de R$ 4,7 bilhões até 2011 e deve crescer mais quando os números de 2012 forem divulgados. Além disso, levando em conta apenas os clubes com as 12 maiores arrecadações do país, nenhum deve menos que R$ 100 milhões.

    Em alguns casos a situação é controlável. Em outros, o problema é gigantesco. Em 2011, por exemplo, o Botafogo arrecadou apenas R$ 59 milhões. Sua dívida, no entanto, batia R$ 564 milhões. O indicador é de 9,6 – o que significa que o clube precisaria ficar quase dez anos sem gastar um centavo, mas mantendo a arrecadação, para quitar seus débitos

    Comentários meus :
    Esses dados acima, revelam a gravidade da situação financeira do nosso clube e, desde já, transformam o Sr.Maurício Assunção no dirigente responsável pelo maior aumento de endividamento de um clube na recente história do futebol brasileiro. Em outras palavras, sem ganhar nenhum título relevante, o atual presidente do Botafogo mais do que dobrou a dívida do clube. O clima que se respira em GS é de pura desonestidade, impunidade, roubalheira, corrupção e manutenção de interesses escusos e inconfessáveis. Torço pelo meu time como poucos mas, não consigo fechar os olhos para uma realidade que se apresenta cada dia mais perversa e poderá representar problemas de difícil solução quanto mais tarde o clube enfrentar o problema. SAN

    • Por favor, isto foi publicado oficialmente pelo Botafogo e esclarecido que: as dívidas do Botafogo já estavam calculadas as correções enquanto as dos outros clubes cariocas e de outros estados não estariam . Se calculassem por exemplo, as dívidas do Flamengo com correções, o que se nagam a apresentar para o torcedor, esta talvez, poderiam ser o triplo…. quem é transparente e confiável? Aquele que diz ou aquele que esconde da torcida? Temos como o Flamengo também tem dívidas que remontam aos anos 90….fomos campeões, usaram a marca, colocaram jogadores na vitrine e deu certo, ganhamos títulos, venderam, tiraram o lucro e deixaram as dívidas para o clube. Estou certo? Não sei, mas tenho a suspeita… Só acho estranho trazer esse tipo de informação antes do jogo contra o Flamengo.

    • Mas calcula a do Flamengo em anos com correção monetária e juros inflácionários da época…
      Flamengo 355 / 185 / 1,9…. dá mais do 4 vezes isto, ok?

    • eduardo Oliveiro

      Caso VC não saiba ele sim aumentou a divida do botafogo pois declarou tudo oque o botafogo devia logo hoje o botafogo é um dos unicos clubes no pais que tem sua divida atualizada anualmente, ( fato revelado pelo proprio em entrevista no programa arena Sportv ), e não desmentido pela midia logo seria verdade, sendo desta forma vc um torcedor do clube deveria saber disso e parar de ficar falando merda ou levantando poeira na casa dos outros, bem.. das duas uma tem muito pouco tempo para saber ou realmente querer saber ou não passa de um torcedor de poltrona em todo caso fica explicado o pq do botafogo ter uma divida alta assim tão logo os tão badalados EX-PRESIDENTES do clube nunca pagaram porra nenhuma pelo clube ( tirando dr. Pinheiro pq esse colocou grana no clube dai querido fica pra você o alerta para de ir na onda de uns e outros e passe a ficar por dentro do dia dia do clube que vc torce se não não fale merda!!

      • Augusto de Oliveira

        De fato, o Omisso Assunção falou isso daí quando divulgou o valor da dívida. Mas a falta de transparência no futebol – e aí não me refiro tão somente à atual administração do Botafogo, mas também aos demais clubes – não deixa claro quais são as reais intenções do clube em atualizar a dívida pela correção monetária -. O que o Botafogfo ganha com isso? Porque os demais clubes não o fizeram também, e mantêm a divida sem a atualização monetária? É bom para a gestão do clube sermos reconhecidos como o clube de maior endidamento no País? Então que o Mauricinho divulgue, a dívida sem a correção monetária a quantas anda! Se fôssemos um clube transparente – não apenas nessa gestão mas nas anteriores também – teríamos adotodo a prática de publicar um balancete transparente, no qual a torcida pudesse verificar quanto ganha cada funcionário? quanto de eventuais vendas de atletas vai para os cofres do clubes? quais são os itens que compõem nossa dídida? E por aí vai. Ou seja, vem aqui uns gatos pingados, pseudos torcedores, comprometidos com a atual administração e ainda tentam desqualificar quem questiona o montante da dívida e pede uma maior transparência nas coisas do clube. A status financeiro atual do Botafogo não tem nada a ver com torcer para o time. Não participo de grupos nem de politicagem dentro do clube. Defendo a abertura nos estatutos para que todos os sócios possam votar e eleger os representantes do Botafogo. Sou sócio torcedor de primeira hora, vou aos jogos e também assisto pela tevê. E daí babaca? Tu és mais botafoguense do que eu? Nem fud…..! Merda é o discurso de quem está comprometindo com essa falcatrua que se chama administração Maurício Assunção! Querem tapar o sol com a peneira e nessa não caio não. Vou ao Engenhão torcer pelo Fogão contra o clube da beira da lagoa. Mas continuarei questionamento a gestão fraudulenta do Assunção até que ele caia ou saia pela porta dos fundos! SAN

  • FOGOIRADO

    Ai, alguém já reparou que o penteado do Neymar é igual o da Hanna Montana? vai ver foram no mesmo cabeleireiro.

  • empresta logo cidinho isso nao joga nada, nao aguenta nem chutar a bola, temos um talento sendo disperdiçado e nao tem oportunidades poe o meia canhoto jeferson joga muito é uma vergonha essas coisas, insistencia era com wilhiam graças a deus foi embora e agora vao continuar insistindo com cidinho

    • Tá vendo como julgar faz mal pra beleza? Ficou feio para o senhor depois do jogo de hoje. Vamos com calma…

  • FOGUINHO QUINTA FORÇA DO RIO, NAO TEM TORCIDA E NEM TITULO O FLUZAO VAI MATAR VOÇES DE INVEJA HE HE HE.

    • Pode ser até a décima, mas não tem mais pra vocês… se bater vai levar…. e cuidado com o Bolívar. Ele é assassino.

  • Que time horroroso e bipolar.

  • Leonidas Pereira o mineirim botafoguense

    Queremos ver é o time apresentar um bom futebol e ganhar pelo menos o carioca,mas não acredito q ganhemos com esse tecnicosinho do japão,esse video não nos leva como torcedores a lugar algum….

    • Sei não sô… mais achquecê tá falndisso preu pensá que ocê num é o técnico…. mas óia ai que num sô besta não viu? Ôce é o técnico… num pensa quecê é isperto que to de ôi nocê!!!! viu?

  • Roger tricolete na área. Não discordei de tudo que disse, mas nos dois impedimentos mal marcados o Botafogo perdeu um gol… Dois pesos duas medidas de um merda de comentarista. O primeiro penalti (não marcado) existiu, o segundo não. Foi choque casual. O cara nem tinha chances na bola. Não estou dizendo que nesse primeiro tempo o time foi ok.. foi horrível. e que chupem os defensores do time com 3 atacantes. mas o esquema não pode perder o meio campo.

  • Melhor jogador do primeiro tempo: Vitinho.

  • HAHAHAHA!!!!!!! CIDÃO e CIDINHO.. E CHUPA RÓGER

  • O time precisa ter atenção!!!!!!

  • Hahahaha!!! Chupa Róger!!!! Viu o que o relações humanas do Bota (Cidinho) disse no final?

  • De todas as baboseiras que o Róger falou, só tem uma certa. Não se pode perder o meio campo. O time não pode jogar contra times grandes com 3 atacantes, perdeu o meio de campo, ferrou… que coisa e que surpresa a entrada do Júlio César…. mudou tudo, gostei de ver a marcação com ele… ainda não defini, vou rever o jogo. Mas a primeira impressão é que definiu o jogo no meio.

    • SaudacoesGloriosas

      Ë só colocar alguem que sabe passar a bola que o jogo muda!

  • MINHA NOSSA COMO ESSE TIME DO BOTAFOGO É RUIM! NÃO ME VENHAM FALAR MERDA OU DEFENDER QUEM QUER QUE SEJA DESSE TIME É UM TIME DESORGANIZADO SEM DEFESA, SEM MEIO CAMPO ATACANTE ENTÃO NEM SE FALA E OS LATERAIS O QUE É ISSO? E SERÁ QUE AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA QUE ESSE TIMINHO DE MERDA VAI GANHAR ALGUMA COISA?
    ENQUANTO ESSE TAL DE OSWALDO DE OLIVEIRA ESTIVER NO COMANDO DO BOTAFOGO A TENDÊNCIA É SÓ PIORAR O PODEM ESPERAR A QUEDA PARA A SEGUNDA DIVISÃO DO BRASILEIRO E MAIS NÃO GANHA NEM O CARIOCA. OUTRA COISA APOSTO COM QUEM QUISER QUE O BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL NÃO FAZ MAIS DO 5 JOGOS E É ELIMINADO.

  • gabriel precisa voltarlogo nesse time, matos nao aguenta jogar todas as partidas, ta sem perna pra marcaçao alem de que felipe gabriel de segundo volante sobe demais e deixa um buraco no meio pra os contra ataques, so espero que esse treinador esteja vendo isso pq jogar classico assim é derrota certa!!! Agora vitinho tem q continuar no time, deu mais velocidade ao meio e mostrando que ótimo jogador, so espero que nao volte com a tartaruga do andrezinho contra o fla!! Nao entendendo pq esse julio cesar jogando de volante sendo que todo mundo sabe que ele lateral esquerdo, osvaldo ta queimando garoto jadson que provou ser bom jogador em 2012!!!

  • gabriel precisa voltarlogo nesse time, matos nao aguenta jogar todas as partidas, ta sem perna pra marcaçao alem de que felipe gabriel de segundo volante sobe demais e deixa um buraco no meio pra os contra ataques, so espero que esse treinador esteja vendo isso pq jogar classico assim é derrota certa!!! Agora vitinho tem q continuar no time, deu mais velocidade ao meio e mostrando que ótimo jogador, so espero que nao volte com a tartaruga do andrezinho contra o fla!! Nao entendendo pq esse julio cesar jogando de volante sendo que todo mundo sabe que ele lateral esquerdo, jadson merece jogar

    • saufogo

      É bem capaz de o Oswaldinho voltar com o Marcelo Matos, Renato e Andrezinho contra os Mulambos. Este treineiro é uma piada!

  • Quero falar sobre outro assunto: a ausência do botafoguense no Engenhão. A diretoria do Botafogo, na minha opinião, está equivocada na estratégia de atrair o alvinegro para o programa de sócio-torcedor. A conta deles é a seguinte: coloca o preço do ingresso lá em cima, o torcedor calcula quanto ele lucraria aderindo ao programa e se associa. Neste ponto de vista, o torcedor comum se afasta e o sócio vai ao estádio com este totalmente vazio e sem emoção alguma. No meu modo de pensar seria assim: a diretoria baixa o preço dos ingressos (20 reais em todo o estádio), o torcedor comum comparece, forma fila nas bilheterias e nas roletas, o torcedor analisa que é melhor entrar de sócio para evitar atropelos e ter conforto e ainda assiste a jogos com casa cheia e muita emoção. Simples. Sendo assim todos ganham: o clube com receita antecipada além da bilheteria; o torcedor comum que vai assistir grandes espetáculos da sua torcida, o time que terá apoio incondicional das arquibancadas, e o sócio que pagará um pouco mais barato mas terá conforto e acesso facilitado. O que acham?

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo