Sorte de quem tem um Seedorf no seu time



Sei que é algo repetitivo, a toda hora surge este comentário, mas que privilégio tem o torcedor do Botafogo – e brasileiro de forma geral – em ver um ídolo como Seedorf vestindo a camisa 10 do time dele. Ontem, novamente, o astro, que fez a estreia como titular na temporada, comandou o Botafogo em campo e de quebra fez os três gols no triunfo por 3 a 1 sobre o Macaé que garantiram a liderança do Grupo A na Taça Guanabara com 11 pontos.

Mas antes da noite de gala do astro holandês, o Botafogo chegou a sofrer um pouco. Com apenas 20 segundos de partida o Macaé já estava deixando claro que o jogo seria bem animado, num chute de Michel que assustou Jefferson.

A jogada poderia ter sido encarada pelo sistema defensivo do Botafogo como um alerta ao bom contra-ataque dos donos da casa. Não foi. Em jogada semelhante, Michel cruzou para Jones, que subiu sem ser incomodado por Antônio Carlos e Bolívar, marcar de cabeça.

A partida só não se complicou para o Glorioso porque o dono do time, Seedorf, tratou logo de empatar quatro minutos depois, em gol que aliou explosão e oportunismo, aproveitando bela jogada do uruguaio Lodeiro.

Quando a virada parecia iminente, o os comandados do técnico Oswaldo de Oliveira tiraram o pé. As jogadas pararam de ser criadas e os torcedores alvinegros em Macaé passaram a ficar impacientes, chegando, inclusive, a pedir pela entrada de Andrezinho, poupado.

No entanto, após a expulsão de Diego aos 16 minutos, tudo ficou facilitado para o Botafogo. Oswaldo colocou o time para frente, deixou a equipe sem volantes. A ousadia deu certo e contou. Seedorf converteu duas cobranças de pênalti com perfeição e garantiu a vitória.
Ao término, Seedorf, emocionado, chorou. Ele é humano, amigos.



  • E MESMO SEEDORF EU HOMEM ILUMINADO SE DEUS QUISER VAI DAR MUITAS ALEGRIA PARA NOS BOTAFOGUESE PARABENS SEEDORF VC EO CARA BOTAFOGO ACERTO MUITO COM A CONTRATAÇAO DE FENOMENO SEEDORF EO NOME DELE DALE FOGAO

    • Ângelo,

      Concordo com seu modo de pensar. Além disso o Seedão é um cara humilde. Não é marrento como muitos jogadores que já passaram por grandes equipes europeias. Tem visão de jogo. É um técnico em campo. Na hora que quiser para de jogar ele tem que assumir como técnico do Botafogo.

      • “One Moment In Time”

        Each day I live
        I want to be
        A day to give
        The best of me
        I’m only one
        But not alone
        My finest day
        Is yet unknown

        I broke my heart
        Fought every gain
        To taste the sweet
        I face the pain
        I rise and fall
        Yet through it all
        This much remains

        I want one moment in time
        When I’m more than I thought I could be
        When all of my dreams are a heartbeat away
        And the answers are all up to me
        Give me one moment in time
        When I’m racing with destiny
        Then in that one moment of time
        I will feel
        I will feel eternity

        I’ve lived to be
        The very best
        I want it all
        No time for less
        I’ve laid the plans
        Now lay the chance
        Here in my hands

        Give me one moment in time
        When I’m more than I thought I could be
        When all of my dreams are a heartbeat away
        And the answers are all up to me
        Give me one moment in time
        When I’m racing with destiny
        Then in that one moment of time
        I will feel
        I will feel eternity

        You’re a winner for a lifetime
        If you seize that one moment in time
        Make it shine

        Give me one moment in time
        When I’m more than I thought I could be
        When all of my dreams are a heartbeat away
        And the answers are all up to me
        Give me one moment in time
        When I’m racing with destiny
        Then in that one moment of time
        I will be
        I will be
        I will be free
        I will be
        I will be free

      • Vamos puxar a corrente para que o Lance inclua o Seedorf na galeria de ídolos do Botafogo..

      • JOSIMAR, O LATERAL

        Por isso que esse é o cara para ser glorificado e não um mau-caráter falastrão como a “Garça paraplégica do lado mais pobre do rio Prata”. Seedorf é de outra estirpe. E tem moral haurida em conquistas e pelo comportamento humano. Exemplo!

      • Na verdade ele é o verdadeiro técnico do Botafogo o Osvaldo fica no banco só pra fazer figuração

  • Alan

    CLARENCE SEEDORF CAMISA 10 DO GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, esse sim honra o manto!

    Sabe o que é jogar no Botafogo e pelo Botafogo. Veste porque não? A também mística da camisa 10 do Botafogo usada por tantos craques como o Octávio de Moraes, Até o Didi já a vestiu como na decisão de 57 (Botafogo 6×2 Fluminense), Paulo Valentim, Quarentinha era 9 mas jogou várias vezes com a 10 tbm, Amarildo, Jairzinho, Mendonça, Bebeto, Dodô, Zé Robert, mAICOSUEL E AGORA ELE: Seedorf 10.

    Esse honra e representa o clube.

    Se o BFR tivesse 11 Seedorfs ganhava tudo!

  • Discussões a parte eu queria só me ater a um fato que não esta bem claro porque estamos já na segunda semana de campeonato carioca e não vai passar nenhum jogo do BOTAFOGO na TV aberta, como vamos conseguir patrocinio sem TV?????, pois vai passar 03 jogos do FRamerda, mais 02 dos vascu mais dois das flores e a gente fica sem transmissão, vc patrocinaria um time desses sem TV???? que não consegue nem uma divisão de transmissão iqualitaria pelo menos justa, no ano passado foi só um jogo transmitido no campeonato carioca todo, prestem bem atenção só um jogo durante 03 meses, fora os jogos das finais,( temos que levar em consideração que somos o time que nos ultimos 07 anossssssss disputamos quase todas as finais do carioca e disparado ganhamos mais semifinais) temos que nos unir e não assistir a GLOBOBBBBBBBB0, acho dificil este comentario conseguir passar pelo crivo dos mediadores se passar eu quero que olhem os outros campeonatos regionais do Brasil, e do resto do mundo esse fato é só acontece aqui no Rio, a TV fechada a uns anos atras chegou a transmitir um jogo do curintians para o Rio ao inves do jogo do Botafogo contra o Sport de Recife se não me engano, fica dificil!!!!! a midia ajuda muito, se o Sidão viesse para o Flamerda ou o Curuntias , eu garanto que só se falaria nisso, como foi o Ronaldinho dentuço no ano de chegada dele no Rio, pensem e analisem, sem midia sem retorno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Daniel barros

      Concordo, mas se eu fosse o “dono” da Globo também não transmitiria jogo de meu FOGÃO. Quem vai assistir? Nossa torcida tá ficando velha e os novos só reclamam, criticam e não vestem a camisa como você (pelo seu comentário é presumível sua preocupação) e eu que, infelizmente, não consigo abadonar nosso Glorioso.

      • Rafael

        Mas essa é a mentira mais descarada que já ouvi. Se você é botafoguense eu sou o Eike Batista!

        • Phanho

          Concordo…..Temos que boicotar a globo. O que não é nenhum sacrifício neh…

          Mas vamos pedir as mulheres botafoguenses para deixar de assitir as novelas.(Aí que quero ver..)

          A facção Globo/Framerda/CBF odeia, REPITO, ODEIA O BOTAFOGO….

          Sabe que um time de tradições como nehum outro, um time que é o maior REPITO, O MAIOR CELEIRO DE CRAQUES DE TODOS OS TEMPOS DO MUNDO, qual time teve mais craques????

          Zico, é jogador de segunda categoria,

          Primeira categoria é : Pelé, Heleno de Freitas, Zizinho, GArrincha, Nilton Santos, Amarildo, Didi, Rivelino, Maradona, Di Stefano, Ronaldo Fenômeno, Romário, Jairzinho, Seedorf e mais poucos que não me lembro agora.

          A arbitragem Zomba de nós, quando nos assalta descaradamente, lembram da carta de resposta publicada pela Comissão de Arbitragem da CBF, nos chamando de chorões??

          Infelizmente, existe uma conspiração que favorece á Framerda e cú rinthinans.

          Devemos nos manifestar…e devemos nos unir a outros cllubes, NESSA PALHAÇADA DA MÁFIA GLOBO/FRAMERDA/CBF.

    • Pe

      Se não passa jogo do Botafogo na TV aberta é porque não existe apelo comercial e interesse por parte dos patrocinadores e do publico. A culpa é da TV? A culpa é da torcida? NÃO. A culpa é deste presidente de m… que assumiu o clube em 2009 e até agora não veio ao que disse. O Botafogo está se tornando gradativamente um clube médio e caminhando rapidamente para se tornar um ex-clube grande. É preciso uma gestão ousada, formada por pessoas que amem o clube e que sejam capazes de montar um time forte para trazer novamente a torcida de volta e chamar a atenção da mídia esportiva. Do contrário só veremos o glorioso no PPV e isto por enquanto, porque ninguém se interessa em assistir Nova Iguassu e Olaria, por exemplo. To certo ou to errado?

      • Peter Pot@mus

        O comentário acima foi postado por Peter Pot@mus, que por razões esclusas te o nome abreviado para Pe.

    • fogodosinfernos

      A globo é infestada de flamenguista, parece até barata, tão doido prá diminuir a quantidade de clubes de expressão, eles sempre tiveram ódio do botafogo, o zico declarou isso, por causa das humilhações que passaram conosco, tipo perder de 1×0 prá um time reserva, gol de renato pé mucho, afora os tempos de garrincha.
      Por isso é muito importante que o presidente fique atento, pois farão de tudo para nos prejudicar, vide em situações recentes, onde já se viu juiz flamenguista apitar jogo do flamento? é u cúmulo, o excrúpulo não existe naquela merda. boicotem a globo, não assinem a sky, que é deles, vamos prestigiar nosso time indo ao estádio.
      O estádio é nosso e quem joga lá? todo mundo, menos nós, vamos jogar somente no 2º turno, quando o campo já estiver bem castigado.
      Por isso é importante ser campeão, prá ficar na mídia.
      PESSOAL, VAMOS AO ENGENHÃO QUINTA FEIRA, VAMOS PRESTIGIAR, VAMOS MOSTRAR QUEM É DONO DO ESTÁDIO.

    • Costa,

      Suas palavras são corretas. Qual era o time do Roberto Marinho? Alguém arrisca um palpite? Quando ele nasceu não usaram uma cegonha, foi um URUBU.

  • Ed

    O Botafogo tem um jogador que a seleção brasileira não tem . O próprio treinador admitiu . Volto a insistir no desperdício dos jogos desse campeonato falido , em campos ruins , com baixa presença de público , horários inconvenientes . Não aguento mais incompetência , corrupção , negligência , nepotismo , banditismo , crimes na gestão desse país . Para o planeta que eu quero descer . SAN

  • Vicente Jose

    Vamos nos atentar para outra coisa, quantos jogos o Glorioso fará no Engenhão? dos cincos jogos, quantos foram no nosso Estádio?

    • Daniel barros

      Só com nossa torcida mostrando sua verdadeira força que iremos mudar esse quadro. É um absurdo só o Fogão jogar duas vezes em moça bonita e uma no moarcizão.

  • pedro

    Parabenizando nosso amigo Costa, relatou efetivamente o que ocorre, na 1ª fase desse carioca, nenhum jogo do bota em tv aberta, e pelo que vi a segunda fase, vai ter 1 , pq joga no mesmo horario de flamengo x macae , e esse bando de fdp nao passa jogo do bota

  • NESTE,TIME DE PERNAS DE PAUS E CHUPAS SANGUE, AMEBAS CLARENCE SEEDORF SOBRA COM 36 ANOS.ENQUANTO ANDREZINHO E OUTROS NOVOS JOGADORES, NÃO AGUENTA JOGAR 15 MINUTOS.

    • Moita alvinegra

      Por que no te callas?

  • Marco

    Com certeza o Seedorf é uma estrela. Mas, a beleza do céu está na sua constelação. Observem que o Lodeiro está dando um banho de tática e técnica para o Time. O Marcelo Mattos que tem uma função, que não aparece muito para o público. Está melhorando a cada partida. Sem falar da “gurizada da base” que domonstram amor ao manto alvinegro. Diante desse quadro, só me faz ficar esperançoso com dias melhores (títulos). Sds Alvinegras !!!!!!

    Quem vai no segura no manequinho ????????? Uhuhuhuhuhuhuhuh

  • so falta voltar com gabriel lugar do matos, pra melhorar saida de bola e nos passes, matos marca muito mal e precisamos de juventude nesse meio

  • geraldo magela

    Concordo plenamente com o que disse o Costa. A mídia acha que o Botafogo, leia-se TV Globo, não cabe a transmissão via tv aberta, que notadamente está despertando atenção até pelos torcedores rivais que se interessam ver Seedorf jogando e tem apresentado um futebol melhor que Flamengo e Vasco que toda hora aparece com transmissão nas tardes de domingo. Acho que o Botafogo tem que ser mais mais enérgico na hora de fechar o contrato com essa tv tendenciosa.

    • Moita alvinegra

      A Globo é uma porcaria, mas lamentavelmente transmissão de futebol e patrocínio precisam de torcida. Mas penso que a nossa precisa melhorar bem mais que nosso time!

  • JUMENTINO

    muito bem observado (COSTA) acho que já está na hora ou passando da hora, destes desavergonhados observarem que no brasil, não da prá fazerem dois times como eles estão tentando fazer com flamerda e curintias, e a globo vai perder muita audiencia…vamos fazer campanha antes que eles destruam os outros grandes clube deste brasil.

    • fogodosinfernos

      CAMPANHA FERRENHA, AÍ MULHERES BOTAFOGUENSES, NÃO VEJAM AS NOVELAS DA GLOBO, BOICOTEM SUMÁRIAMENTE ESSA GLOBO INFESTADA DE FLAMENGUISTA.
      FLAMENGUISTA É IGUAL A BARATA, TEM EM TODO LUGAR.

  • Claro, qiem não quer ter um jogador dessa estirpe? Agora, uns bunda mole, fudido, que mata a torcida de raiva quer ser melhor Seedoorf. Homem, tome vergonha, Seu Vitinho , Seu Cidinho, Seu Sassa, e outros mais, aprendam com o mestre, e respeitem o mestre. OO aprenda com o mestre e respeite o mestre.
    Porque o Corinthians em 4 jogos teve mais público e renda que os “quatro grandes” do Rio em 13 jogos? Tomem vergonha M.A, você, a prefeitura, a federação são responsáveis direto por essa derrocada vertiginosa de público.
    A copa do medíocridade do futebol brasileiro já está instalada, a miséria já tá pronta, a tristeza já tá posta, tenho pena das crianças que irão chorar lágrimas de sangue. Não passarão pela primeira fase.

  • Seedorf tinha que si naturalizar brasileiro já que ele tem uma mulher brasileira, e Felipão chamar ele para a seleção brasileira, seria SEEDORF, JEFERSON, e mas nove, aí sim seriamos CAMPEÕES.

    • Os papéis de naturalização dele sairiam rapidinho.

    • Phanho

      CAramba….vocês não entendem nada mesmo de futebol…..Os jogadores não podem disputar jogos oficiais por duas seleções diferentes…..

      A naturalização é para jogadores estrangeiros que nunca jogaram oficialmente por suas seleções, o caso do Deco, Liedson, Tanaka e tantos outros.

      E também…..por favor….se nem a Holanda convoca o Seedorf, como podemos querê-lo em nossa seleção???

      Isso é uma prova de quão perdidos estamos pra essa Copa!

      Botafogo, seremos campeões!

    • fogo

      ele ja jogou copa pela holanda, não pode !

  • Wilbert

    Seedorf é motivo de orgulho devia usar a camisa sete,não deixar aquele coalhada do Bruno Menezes, jogador de quinta categoria, horroroso jogar com número místico do Glorioso.

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Eu sou o maior crítico dessa diretoria, mas a camisa 7 foi oferecida ao Seedorf junto com a explicação de sua importância e ele preferiu a 10. A diretoria entende que o Bruno Mendes é o cara de ataque que mais tem chance de vingar. Ele estava mal mas já está melhorando. Aquela seleção sub-20 foi o maior atraso para nossa molecada.

  • JUMENTINO

    CARAMBA A POUCOS DIAS ATRÁZ O BRUNO MENDES ERA A SOLUÇÃO, AGORA VIROU BRUNO MENEZES, E O GAROTO PROMISSOR DE 18 ANOS JÁ VIROU JOGADOR DE 5º CATEGORIA, VAI ENTENDER TORCEDOR.

    • Tem razão.Torcedor e momento.\e ca para nos,o Bruno Mendes pelo menos ate agora,não e nem sombra daquele Bruno do final do brasileiro.Ainda acho que o \botafogo deveria investir num atacante de oficio,tipo Tardeli,Fred,Araujo,Elias,entre outros.Um goleador recebendo passes milimetricos do Seedorf,e meio caminho andado.Mas ta bom.Vamos acreditar.

      • Já vi o grande Jairzinho jogar mal;;;já vi Pelé no auge jogar mal ! Estão falando mal do Bruno Mendes, 2 jogos! O garoto tem cara de gol , e joga sózinho no ataque! Enquanto os times brasileiros não voltarem a usar PONTAS DE VERDADE, estamos fadados a ver centro avante isolado e de costas pro gol ! E pior, continuaremos a ver os tais alas apoiarem o ataque com cruzamentos perdidos e/ou toque pro meio ! E voltam para a defesa cheios de si, como se tivessem feito algo certo ! Bruno Mendes precisa de jogadas para ele finalizar !!!

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    O Seedorf chama todas as atenções, realmente é um jogador que merece todos os méritos, mas não podemos esquecer do resto do time, o nosso ataque continua com problemas, o Bruno mendes não está demonstrando o futebol que todos esperavam, está parecendo que é fogo de palha, o sistema defensivo continua sofrendo muitos contra-ataques e o vitinho? alguem tem que falar que ele não tá sozinho em campo, passa a bola pro companheiro melhor colocado.

  • “One Moment In Time”

    Each day I live
    I want to be
    A day to give
    The best of me
    I’m only one
    But not alone
    My finest day
    Is yet unknown

    I broke my heart
    Fought every gain
    To taste the sweet
    I face the pain
    I rise and fall
    Yet through it all
    This much remains

    I want one moment in time
    When I’m more than I thought I could be
    When all of my dreams are a heartbeat away
    And the answers are all up to me
    Give me one moment in time
    When I’m racing with destiny
    Then in that one moment of time
    I will feel
    I will feel eternity

    I’ve lived to be
    The very best
    I want it all
    No time for less
    I’ve laid the plans
    Now lay the chance
    Here in my hands

    Give me one moment in time
    When I’m more than I thought I could be
    When all of my dreams are a heartbeat away
    And the answers are all up to me
    Give me one moment in time
    When I’m racing with destiny
    Then in that one moment of time
    I will feel
    I will feel eternity

    You’re a winner for a lifetime
    If you seize that one moment in time
    Make it shine

    Give me one moment in time
    When I’m more than I thought I could be
    When all of my dreams are a heartbeat away
    And the answers are all up to me
    Give me one moment in time
    When I’m racing with destiny
    Then in that one moment of time
    I will be
    I will be
    I will be free
    I will be
    I will be free

    • Eu queria a tradução em português, acho que fica legal

      • Acho que deve ser uma música Ivosc (sério… não conheço e não fui ao Google procurar).

        Digite “música One Moment In Time” na busca do Google que vem tudo. Cifra, tradução, história.

  • FOGÃO ETRENO

    Está tudo muito bonitinho, mas eu quero ver quando chegar as semi-finais, estamos ganhando de Audax, Macaé ….. A quanto tempo não ganhamos um clássico ?????, já nem lembro mais. Não adianta nada golear o Audax, ganhar do Macaé nos penaltis e abrir o bico nas semi-finais …. Confesso que estou preocupado, vamos aguardar, estou botando fé no Seedorf e no Bolivar, jogadores vencedores e com estrela. Vamos em frente !!!!!

  • Orlando Soares

    Meus caros , como eu, Botafoguenses, lendo as considerações acima, percebo a preocupação com o futuro e o presente do nosso querido Botafogo; tenho a acrescentar que essa preocupação é um fato relevante para o Botafogo e não é só a “Rede Plim-Plim” que não divulga igualitáriamente as coisas do Botafogo; como estou longe do Rio, também ouço via rádio programas esportivos afim de ficar mais atualizado com tudo que acontece no Clube; por várias vezes percebi certa resistência ou frieza ou má vontade dos locutores e comentaristas na hora de dar as noticias do Botafogo. Antes tinha-se um pé atráz quando o Bebeto era o Presidente, diziam que ele pegava no pé de muita gente, daí surgiam algumas caras feias por parte da imprensa. mas agora !!!, tenho a impressão que é alguma coisa orquestrada pelos adversários, lá por tráz dos bastidores. Não entendo por quê o Botafogo tem patrocínio (não que sejam os maiores e mais rentáveis), mas os têm e com durabilidade, não é coisa passageira, e não consegue saldo para manter o caixa com regularidade; enquanto os outros, com um único patrocinador, consegue. Estranho…..como bem disse um torcedor em seu comentário acima, corrupção, etc. etc. etc…….. não sabemos o que acontece na calada da noite….!!!!!!!
    Falando de coisas boas, os jovens estão mandando bem quando entram no time, o Oswaldo deve estar babando e com dor na conciência, pediu contratações esquisitas e na base do Botafogo com as pedras preciosas lá , só esperando serem lapidadas. O Andrézinho, pelo que percebi, já perdeu seu lugar para o Vitinho. logo, logo o Felipe Gabriel, perde para o Jadson ou o Gabriel, se duvidar até o Lucas perde para o Gilberto.
    Só não concordo com um amigo torcedor que disse que o Marcelo Matos deve sair, não tenho essa idéia, ele é experiente, tem boa colocação e protege bem a zaga, melhorou muito lá atráz depois que ele entrou. Está faltando o Renan Lemos se recuperar da contusão e entrar na lateral equerda no lugar do Márcio Azevedo, se jogar bem , também manda esse Márcio A. pro banco. Já pensaram um time montado e jogando o fino da bola com: Jefersom, Gilberto, Bolivar, Dória e Renan Lemos, Marcelo Matos, Gabriel e Seedorf, Lodeiro, Bruno Mendes e Vitinho ????. Um time jóvem, bem equilibrado com os mais experientes, já pensaram esse time mandando ver no BR/13-? só aí são 5(cinco) da base do próprio Botafogo e tem ainda o Jadson, Cidinho, Jeferson Pta. Sassá e outros que podem entrar.
    Seria bom demais.

  • Novamente vejo a imprensa tendenciosa minando as coisas do Botafogo. Como se não bastasse toda a cobertura feita do Flamengo, mesmo com dois ultimos anos pífeis. Realmente há algum boicote pois também não acho justo 3 transmissões do Flamengo, 2 de Fluminense e Vasco e nenhuma do Botafogo. Não devemos esquecer de como foi aquela semana que precedeu o título de 2010, onde tive a oportunidade de acompnhar diversos programas esportivos onde o Flamengo era o virtual campeão e o Botafogo perderia a final da tça Rio e os 2 jogos da final. Não devemos esquecer também como foi promovida aquela palhaçada do Souza sobre o chororô num jogo que sequer o Bahia ganhou e o Loco Abreu foi punido ao beijar o escudo do Bota naquele jogo do Figueirense contra o Flamengo. E o que dizer daquela aberração da Ana Paula de Oliveira que após prejudicar o Botafogo naquela semifinal, onde eu ví muito comentarista dizer que o Botafogo foi eliminado pelos seus próprios erros, onde se a pessoa não tivesse errado o jogo teria sido 5 a 1. E qual foi a punição da senhorita, uma capa de Playboy e participação em diversos programas. Porém quando o Flamengo foi eliminado pelo Defensor perdendo a 1ª partida por 3 a 0 e ganhado a segunda de 2 a 0, Foi extremamente injusto como noticiado em um programa que começa as 12:45. Resumindo, sempre há algum motivo para se criar polemica e desestabilizar o ambiente e o último agora é essa babaquice sobre o video do vestiário. Esse esporte é praticado por homens e tem que ir pra dentro mesmo dividir bola e se for peitar 1 peitar todo mundo como dito pelo Seedorf. E nem me venham fala de ética pois todo treinador fala isso dentro de vestiário e no campo também, ou todo mundo já esqueceu do Joel mandando quebrar o Robinho num jogo no Maracanã em 2002 e que ele acabou com o time do Flamengo.
    Chega de palhaçada, chega de babaquice, de ficar destacando pontos negativos quando as coisas não estão bem para o Flamengo.

    SDS Alvinegras

  • fogodosinfernos

    Pessoal, vamos parar de criticar o Bruno Mendes, o esquema tático não beneficia o centro-avante, não é por falta de qualidade que o Bruno não tem feito gols, ele funciona como isca para a marcação, deixando espaço para outros fazerem gols, tanto que o Bolívar já fez 3 e é zagueiro, não vamos começar a pegar no pé do garoto, pois quando a bola chega a seus pés ele sabe o que fazer.
    NÃO VAMOS ESTRAGAR A NOSSA RELAÇÃO COM O JOGADOR, QUE TEM MUITO A NOS OFERECER.

  • Fernando Mahia JFora

    Não é implicancia com o Oswaldo de Oliveira, mas, mais uma vez os numeros estão mostrando como ele é um técnico fraquinho…
    O que tem o Dória, o Gabriel, o Jadson, o Jefferson Paulista, o Cidinho, e o Bruno Mendes em comum?
    Fato: Todos são jogadores jovens e promissores… Em algum momento, foi dito e aprovados por todos como revelações da base (só o Bruno não é da base).
    Passados alguns meses, como se encontram? Basicamente, mais uma vez, exceto o B.Mendes (por enquanto), todos estão na reserva e, as vezes nem isto, nem no banco…
    Todos caíram ou estão caindo em desgraça. A bola da vez agora é o Vitinho (e o Henrique tb se enquadra aí)!
    E por que será? Por que será? Por que será?
    Lembrariam alguns que tem coisas que só acontecem ao Botafogo! Pode ser verdade, mas acho que não se trata disto! Pra mim, trata-se de competencia ou, melhor, a falta dela!
    Um garoto qdo sobe para o time titular e começa a agradar, tem que ter mto apoio e respaldo de todos e, principalmente do seu técnico… Volto a dizer: não é implicancia, mas este Oswaldo de Oliveira está se mostrando um tremendo incompetente em promover revelações… Pra mim, ele entende tanto disto quanto entende de um certo esporte bretão!
    No ano passado a dupla de volantes, Jadson e Gabriel eram unanimidade… Hoje, estão na reserva de M.Mattos e, pior ainda, do F.Gabriel. O Dória era craque revelação, ia para a Itália, e o Cidinho iria fazer a dupla com Seedorf…
    Para o OO, as coisas só tem sentido com os mmos de sempre… F.Gabriel, Andrezinho, Renato e Cia. Nunca ganharam nada, mas são os homens de confiança do técnico. Igual ao Felipe Melo era com o Dunga… E vejam no que deu!
    Por isto é que as vezes duvido do ditado de que as coisa só acontecem com o Botafogo… Neste caso, pra mim é INCOMPETENCIA!
    Acho que a diretoria tem que ficar atenta a isto… Olha só o prejuizo que acabaram de ter com o Doria… Quantos mais terão de se repetirem?
    Sds

    • charles 14

      E o pior Fernando, é que o Oo se apresenta como revelador de jogador, qdo na realidade quem se apresenta como tal não aprova a contratação de jogadores reservas, com idade vencida , refugos etc como contrataram para este ano

  • MAZOLINHA

    O time continua medíocre!!! E o que mais me preocupa, é a torcida acreditar que um time com A. Carlos, Lucas, Bolivar (esse cara é muito ruim e tá enganando a todos), M. Azevedo, Andrezinho (outro enganador), F. Gabriel (eterno dodói), B. Mendes (enganou bonito) e outras barangas, levarão o Botafogo a algum lugar. Time feito com refugos de tudo quanto é canto…até do Guarani e Sport…
    Acorda, TORCIDA ALVINEGRA!!! Pegue o nosso time e compare com os do Corinthians, Fluminense, Atlético/MG, Santos, São Paulo e Grêmio…um abismo separa o nosso time, destes 6.
    DIRETORIA ENGANADORA!!! TÉCNICO que dá CHILIQUE toda hora, parecendo uma GAZELA!!!

    O JÉFERSON e o SEEDORF merecíam algo melhor!!!

    • Mazolinha é o Edson do mercado?

    • henrique luiz

      É por ai mazola tem um montão de gente que no começo do ano fica todo empolgado. mas lá pro final do ano só sabem reclamar.Tem que aproveitar esse momento do NEGÃO e investir forte principalmente na defesa e um bom camisa 10 e um centro avante “cascudo”, ai sim dá pra beliscar……….ha ia esquecendo o principal tem também que trazer um técnico “copeiro” acostumado a ganhar títulos..

  • Venho através deste agradecer ao Senhor Thiago Pereira por ter banido deste espaço o senhor de múltiplos nicks Paulo WS Barreto, já estava na hora de alguém tomar uma atitude contra esse sujeito que estava insuportável

  • Boa tarde torcida alvinegra!

    Estou cansado de ladainhas, de disse me disse, estão desviando o foco, queremos atitude nos clássicos, nos jogos decisivos, eu quero é título, o resto é babaquice!

  • henrique luiz

    Não se trata de criticar por criticar, pelo menos no meu caso, eu critico pq os resultados e os fatos não podem ser colocados em segundo plano ou então tentar tampar o sol com a peneira por ser amigo dessa péssima diretoria.

    O fato é que devemos muito mais, do que na época do Montenegro e não ganhamos um título de expressão e muitos que aqui escrevem criticam o Montenegro, mas se não fosse a “loucura” que ele fez, estaríamos na fila desde 1968.

    Outro importante fato e não podemos simplesmente fingir que não é verdade hoje somos o 14º clube brasileiro atrás do Coritiba e do Atlético Paranaense que em 2012 estava na segunda divisão isso é inaceitável e inconcebível para um clube da grandeza do botafogo.

    Uma coisa é esse investimento que esta sendo feito nas categorias de base e tenho certeza que dará fruto a médio prazo, outra é dizer que essa diretoria esta fazendo um bom trabalho , no que tange ao futebo,l pois em quatro anos de mandato apenas um carioca e três vice no campeonato brasileiro 2009 quase fomos rebaixados 2010/2011 foi aquela “amarelada” 2012 outro fiasco.Na copa do brasil e sul americana eliminações vexaminosas e vergonhosas para times de menor expressão.

    Há 3 anos estamos esperando marechal hermes sair do papel, mas tudo bem torço muito pra que não vire “historinha”. O botafogo não tem mais tempo pra viver falando de estrutura tem que aproveitar esse momento do “NEGÃO” e investir em um elenco forte capas de brigar por títulos ai, irmão de camisa, te garanto que o Engenhão vai ficar pequeno

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo