Com Seedorf de volta, Botafogo está pronto para enfrentar o Macaé



Caros alvinegros,

Na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, Oswaldo de Oliveira pôde, enfim, treinar a equipe do Botafogo com Seedorf entre os titulares. Que deixa o time para a entrada do holandês é Andrezinho. Na atividade tática, Seedorf, como de costume distribuiu bons passes e lançamentos. Além, claro, de gesticular, conversar e orientar os companheiros. Para encerrar os trabalhos com bola, o camisa 10 bateu várias faltas.

Para o jogo deste domingo, contra o Macaé, Oswaldo mantém Vitinho entre os titulares. Sem Renato, que segue recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda, Fellype Gabriel fará mais uma vez a função de segundo homem de meio-campo.

Quem também está de volta é o lateral-direito Lucas, recuperado de um problema na canela. Com Gilberto, recuperando-se de um problema muscular na coxa direita, ele fará sua primeira partida no ano.

Sob forte calor, quem também se destacou no treinamento foi Marcelo Mattos. Principal marcado à frente da zaga, formada por Antônio Carlos e Bolívar, o volante, que a cada dia prova estar totalmente recuperado dos problemas no púbis, comandou a marcação. Com muita raça, Mattos, como nos jogos suou a camisa.

Na entrevista coletiva após o treino, o zagueiro Antônio Carlos, ao comentar a boa fase da defesa na Taça Guanabara, reconheceu e elogiou ao companheiro:

– O Marcelo não aparece muito para a imprensa ou para a torcida, mas se dedica muito ao time do Botafogo. É excepcional.

Com este espírito de muita luta, confiança e harmonia, o Botafogo vai à Macaé em busca de três pontos para ficar mais próximo da classificação à semifinal da Taça Guanabara.

E vocês, torcedores alvinegros, estão confiantes para o jogo deste domingo?



  • Humberto

    Seedorf é um craque não tem como ficar de fora no time do Botafogo.
    Hoje vasculhando a internet achei um video mostrando gols e jogadas do nosso atacante Rafael Marques na Turquia e no Japão, poxa fiquei impressionado podem até me chamar de louco mais acho que ele não teve sorte mesmo no Fogão, o rapaz é muito talentoso. Para aqueles que duvidam deêm uma olhada no video irão se surpreender assim como eu aí está o link:

    http://www.youtube.com/watch?v=MPcLzznuuaU

    Como eu queria que ele tivesse feito todos esses gols e jogadas com a camisa do Fogão, ainda acredito que ele possa se recuperar e dar a volta por cima, pois chegou no time em uma época de crise onde não haviam atacantes. Para que todos entendam o Oswaldo de Oliveira não errou em traze-lo pois nota-se pelo vídeo que é bom jogador, errou mesmo ao escalar em posição de centroavante, função que ele não exercia. Ele é ponta quase um ala, nessa função acho que renderia muito ao lado de Bruno Mendes, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel.

    • HUMBERTO O VIDEO QUE VOCE VIU O RAFAEL MARQUES JOGANDO É CONTRA UM TIME DE CEGOS NA TURQUIA.

      É SÓ COLOCAR ELE CONTRA O TIME DE CEGOS DO BENJAMIM CONSTANT, E MESMO ASSIM ESTÁ ARRISCADO ELE NÃO FAZER GOLS.

    • saufogo

      Humberto, eu já tinha visto este vídeo, mas se você reparar bem, a maioria das jogadas e dos gols são da época que ele jogava no Japão e não na Turquia, chega a ser aproximadamente uns 90% no Japão, e na minha opinião a Turquia tem um melhor futebol.
      Tenho que concordar que ele não é centro-avante; é um jogador que joga pelos lados do campo. Se realmente ele tem potencial, por que o treinador não o coloca nos jogos contra os pequenos no Estadual? Não seria o melhor momento para poder testá-lo?
      Dizem que ele (RM) ganha uns 180 mil por mês, e este treinadorzinho deve estar tirando o jabá em cima desse valor.
      Na minha opinião, não há menor possibilidade deste jogador vingar no Botafogo, ainda mais pelo fato de a torcida odiar tanto ele, quanto este treineiro metido a besta.

    • charles 14

      Foi vendo vídeo que o Botafogo contratou , além desta ameba, o Alexandre Oliveira das arábias, o Zarate e o Escalada na Argentina e mais uma lista interminável no futebol brasileiro. Eu tambem Humberto, queria que esta ameba fizesse juz, aos seus 200 mil por mes, mas o que vi in loco, foi o msm maltratar a bola , perder gols que minha tia faria, matar na canela por isso gostaria imensamente de vê-lo na Gávea

    • Phanho

      Amigo, R. Marques não joga nem em clubes do Espírito Santo…

      Agora, o Seedorf é espetacular….um craque de verdade, completo.

      O Osv. Oliveira ao menos possui uma ideologia em seu esquema, de movimentação constante dos homens de meio e de frente, independente de quem aprove ou não, os gols que fizemos no último brasileirão demonstram que o Sr. Oswaldo teve êxito parcial em sua forma de jogo.

      Elkeson fez muitos gols, depois o Bruno, Andrezinho, Seedorf, enfim, faltou consistência na zaga, faltou Marcelo Mattos.

      Ficou revoltado com alguns torcedores que apenas criticam o Botafogo.

      Há pouco tempo, Lucio Flávio era nosso maestro, Fahel era referência de marcação, Alessandro titular absoluto.

      Será que houve evolução??

      Vamos apoiar, que se acertarmos a zaga, seremos campeões este ano!!

      Saudações!

      • Humberto meu amigo, manda então para o Vasco pois lá, estão precisando muito.

        Estão indo de jogador inca, de John Clay, Pepido, Dakson, Pedro ‘Ken?’ e outras pérolas.

        O Botafogo se precipitou ao deixar a Cacatua sair para derrubar as traves lá no sul. Do jeito que Dedé está jogando hoje, faria uma dupla bem encaixada ali na defesa do vasquitinho.

        Acho que este ano, o vice da Gama cai para a segunda divisão…… do carioca.

      • antonio henrique gov valadares

        acabou o jogo botafogo 3 a 1 no macaé, eu não tinha visto o vitinho jogar pois não assisti o jogo contra o audax, mas pelo que pude ver é um jogador incisivo, como o cometarista do pfc disse : tem que levantar mais a cabeça, é um belo jogador, muito rápido, mas o osvaldo não tem conserto, tirou o mattos e deixou o f. gabriel e o marcio azevedo em campo que são os seus intocáveis, comparando com um carro não somos nenhuma ferrari, mas não é um carro de se jogar fora, só que o osvaldo não sabe dirigir nem um fusca.

  • Prezado Humberto, a decisão de trazer o Seedorf não foi do Oswaldo, no entanto, ela foi tomada pelos mesmos que decidiram que o técnico seria o Oswaldo. Não vamos distorcer os fatos nem para o bem nem para o mal. O que definiu tudo foi a compreensão de que o Botafogo com estava iria acabar de novo após quase ser rebaixado em 2009. O que era obscuro e termos de quem somos e o quem poderemos ser foi definido ai. Se o torcedor não se educar em termos de filosofia de futebol atual, não vai entender nada do que se passa no clube e porque foram atrás do Autuori, do Oswaldo (segunda opção) e ou do Levir….e do Seedorf. Não vim aqui para ser professor de ninguém, mas se servir a dica, vão ter que fazer o trabalho de casa e pesquisar… as primeiras dicas é entender a filosofia do Real Madrid X Barcelona. Se o torcedor não souber definir isto….nunca vai saber sobre futebol ou de clube algum seja onde for… FUI

    • MNais uma dica: Onde foi formado o Seedorf. No Ajax. Onde foi formado o Lodeiro: No Ajax.
      O Ajax era a base do time da holanda de 1974.

      • No Lodeiro eu aposta ‘ma non troppo’, caro Nelson. Pela apatia de hoje em Macaé, promete ser aquele atleta à moda Conca: enganou por vários anos e em 2010, com aquele valente e super objetivo Sheik no ataque, se fez como melhor do brasileirão mas é, na minha opinião, um amarelaccio de primeiríssima.

        Já Lodeiro, não considero amarelão. Acho-o apenas um jogador inconstante. Faz partidaças como a que fez contra o Audax mas no jogo seguinte, apaga e não diz ao que veio. Até fez a jogada do primeiro gol do Seedorf mas depois, foi substituído com razão.

  • O Ajax foi pioneiro. A expressão do sucesso do que fizeram, hoje é o Barcelona. Coincidência de ter Seedorf e Lodeiro? O antigo e o novo Ajax….? Pode ser… mas eu sou evolucionista dentro do desenho inteligente….

    • Ricardo Joaquim

      Você é o Nelson que aparece com uma foto de cachorro. Me diz uma coisa, quanto você ganha para defender sempre o técnico Oswaldo de Oliveira e a diretoria? Seus comentários são ridículos.

  • Vamos lá corneteiros de plantão… acordem vagabundos… quando foi a última vez que o Botafogo fez mais de 62 gol em um brasileirão ( e mesmo sem atacante de ofício pela maior parte do campeonato)? Vai lá época do Túlio?m Vamos lá vagabundos me respondam….

    • saufogo

      Com certeza você não é o Nelson Ribeiro. Apesar de o verdadeiro Nelson ser chato, mas ele não escreve de forma tão chula assim.

      • Com certeza esse não é o Nelson Ribeiro. O verdadeiro Nel Ribeiro, é uma pessoal culta e inteligente. Esse ai de cima dever ser o FAKK do verdadeiro Nelson Ribeiro, um mal educado de quinta cadegoria.

        • ** quinta categoria

    • Alexandre

      Vou lhe responder e não sou vagabundo. Não me interessa quantos gols foram feitos no brasileiro do ano passado, considero mais importante o time ser campeão.

    • charles 14

      É desta forma que vc deseja interagir com os demais participantes deste blog, desafiando e chamando a todos de VAGABUNDO. Seu PHD em futebol, de meia tigela, responda o que o Botafogo conseguiu com tal proeza : ganhou algum campeonato ?! classificou pelo menos pra libertadores com os seus 62 gols, ou isso, é prova apenas de DESEQUILÍBRIO num time de futebol?! . Com o TULIO nós fomos CAMPEÃO BRASILEIRO , e como consequência participantes da sul-americana e com os decantados 62 gols, fomos pra onde ?! . Agora sei o que tens em comum com o pofessô ÓÓ … a ARROGÃNCIA DOS TOLOS. ass. um corneteiro botafoguense

  • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

    Seedorf é exemplo de profissional e ser humano.
    Estes dois merdas citados acima são exemplos de uma raça decadente de ser humano, a mais doente possível!!!
    Com Seedorf no time e estes dois merdas fora da torcida, o Botafogo volta a ser forte!!!

  • DINOSSAURO REX

    È evidente que Marcelo Matos fez falta ano passado, tenho certeza se tivesse jogado a nossa vaga na libertadores esta garantida. Agora com Bolívar, Seedorf, sem esquecer dos demais é certeza de títulos .( sempre de olho nas arbitragens ), Temos que acabar com o incomodo desses “relentos“ (flu/fla) jogarem no Engenhão. estão dilapidando o nosso campo. será que da lucro atura-los.??????????????????????

    • charles 14

      Pré-histórico !… o ideal msm, seria um cruzamento genético do M.Mattos com o Renato, pois desta forma uniríamos a raça do Mattos com a técnica do Renato , o que nos pouparia de ver , por um lado ; um maltratando a bola e do outro lado a lerdeza no combate ao adversário

  • AGORA SÓ VOLTA CHAMAR O JOBSON, CAIO E ALEX DE VOLTA E COLOCAR A GAROTADA DOS JUNIORES NO TIME E MANDAR A MULAMBADA NA RUA.

    FORA ANTONIO CARLOS, LUCAS, MARCIO AZEDO, MARCELO MATOS, LUCAS ZEN, WILLIAN, ANDREZINHO, FELIPE GABRIEL, RAFAEL MARQUES, HENRIQUE, JULIO CESAR, EDILSON, RODRIGO DEFENDI, ANDRE BAHIA, OSVALDO DE OLIVEIRA, MAURICIO SONÇÃO, ETC.

    • Phanho

      fora você seu imbecil!

  • Alberto/Cachoeiro

    Seedorf é fundamental para o Botafogo atingir suas metas. Não custa prestar atenção nas palavras de Nelson Ribeiro. Realmente aprecio a filosofia adotada no Botafogo. Reparem que a diretoria optou por ter em cada posição um jogador veterano e um jovem. Aqueles passarão e, quando saírem, o time estará automaticamente renovado.

    Por óbvio, nem todas as contrações darão certo, como esperado. Temos o Henrique que ainda não rendeu o esperado. O Rafael Marques que, definitivamente não deu certo, O Júlio César que entrou no time, mas demonstra não ter a mesma velocidade que o Marcio e o Edilson que ainda é uma incógnita. Também os jogadores que voltaram da seleção, que não começaram bem a temporada. Por outro lado, temos o Bolívar que estreou bem, o Gilberto que surpreendeu aos mais desavisados, o Lodeiro que evoluiu, além da volta de Marcelo Matos, importantíssimo para o sistema defensivo.

    Não importa como o jogador atuava em sua equipe. O importante é estreiar bem, fazer um bom jogo e manter a regularidade. Isto impressiona a torcida que o acolhe bem. Se a estréia não agradar, dificilmente, o jogador se reabilitará.

    Ano passado o Botafogo errou em algumas apostas. Acertou em outras e assim será, até que consigamos montar um time ideal. Creio que este ano, com as contratações pontuais, para setores que mostraram fragilidade ano passado, poderemos ter melhor rendimento. Não podemos também nos esquecer que outros times de ponta estão se reforçando.

  • Penso que se o Gabriel ou Lucas Zen atuarem com o Marcelo Matos e no ataque manter o Vitinho ou sassá com o o Bruno o time renderá e muito nos dois aspectos, defesa e ataque…agora que o Jobson, Alex deveriam voltar sou totalmente favorável.
    Abs

    • Acrescentando…o esquema do Fluminense com até 3 volantes não deixa o time menos ofensivo…o Abel para mim é o melhor técnico no momento.

  • Torcedor Fogao

    Gente, na moral, tem que ser goleada maior que a de quinta-feira, né?!
    Bora ganhar FOGO!!!

  • orlando cav alcanti

    Não deram paz para o cara desde que ele chegou. Pegaram 2 pra Judas. O Rafael Marques e o Oswaldo por conta da saída do Loco. Infernizaram a vida do cara. Daí, deu no que deu.

  • charles 14

    CAMPANHA VOLTA PAULETE!
    Estranhamos até o presente momento , o não comparecimento do citado, neste blog. Desde já declaramos a nossa felicidade, ou melhor, pezar, se o motivo de tal ausência, foi o falecimento quintuplo do citado , ou na pior das hipóteses, alguma doença estomacal , desde já desejamos uma plena recuperação do barato amigo , extensivo ao feliz refresco nas suas hemorróidas . Beijos!!!

    • Ei, Alexandre Braz, vc é torcdedor do Botafogo? Meu amigo, seu texto foi tão bom quando falas do, Seedorf, que com a categoria que só ele (Seedorf) tem, fez 3 gols no jogo contra o Macaé e foi o destaque do jogo.
      Grande abraço Alexandre Botafogo Braz.

  • Petrus

    Bom, como eu já havia dito aqui, agora é oficial.O Botafogo venceu o Fla na briga pela contratação do meia Mateus que se apresenta nesta segunda.O jogador volta ao Rio após passagem vitoriosa nas categorias de base do Grêmio.O jogador criado na base gremista, estava lá desde os 11 anos de idade, volta ao Rio para estar mais próximo da família.A escolha pelo Bota teria passado por ter a sua torcida apaixonada e tb por ter a oportunidade de jogar no clube em que seu tio Bianchini jogou.Fiquem de olho, pois é craque chegando para nos alegrar.

  • Seedorf iniciar jogando nos traz maior confiança,visitei o blog Nilton Severiano apesar de nunca ter participado do mesmo.Gente só tem baixarias,ofensas,calunias,defumações e palavras obscenas .Pude perceber que pessoas equilibradas em seus comentários estão se afastando por conta do baixo nível,gostava de ler os comentários de José Carlos Monteiro,Lima,Milton,Mário,Sérgio,Arival Maia.etc.etc.NILTON Severiano o que estar acontecendo ? Ninguém respeita ninguém,antes isto não acontecia,se discutia em alto nível as questões do Botafogo ,estou estarrecida e decepcionada com tudo que estar ocorrendo e ainda ficam falando do blog ninguém cala,aqui não acontece esses abusos em desrespeito aos pais de família que verdadeiramente amam o Botafogo.saudações a toda família Botafoguense .

  • O Vitinho joga muita bola,mas alguem tem que falar com ele que futebol e um esporte coletivo.Mas joga muito.O Lodeiro e um Guerreiro.Não desiste de nenhuma jogada.Agora o que falar do Seedor,que ja não foi dito pelo mundo inteiro.Que o holandes e um gênio?Que e um dos melhores jogadores do mundo??Eu so tenho a agradecer por esse camarada vestir a camisa do Botafogo.Outro que merece o reconhecimento da torcida e o Oswaldo de Oliveira.O jogo estava truncado,caminhando para um empate,e o nosso tecnico tira o Marcelo Mattos e o Lodeiro,e coloca o Cidinho e o Henrique.Resultado.Botafogo 3 x 1 Macae.Parabéns a todo time do Fogão,ao tecnico Oswaldo de Oliveira,e a torcida que compareceu ao estadio em Macae.Mesmo durante boa parte do jogo,com aquele empate chato parecendo ser o resultado final,não parou de gritar,apoiar e cantar.Muitos vão falar que o adversario era o Macae.Era mesmo.Mas o que me deu esperança em um ano melhor foi uma postura dentro e fora de campo,que eu não via no Botafogo.Principalmente a união entre os jogadores.E da torcida tambem.

    • Chicão, discordo de vc: O que valeu nesse jogo foi só a vontade e a paixão de torcer para o Botafogo e ver o mosntro sagrado “Seedorf” jogar bola com a sua extraordinária categoria que Deus lhe deu. De resto meu amigo, foi ver um amontuado de jogadores do Botafogo correndo sem esquema tático nenhum. Quanto ao nosso técnico fraco, osvaldo de oliveira, não achei que ele foi audacioso em fazer substituições tão arriscadas como o mesmo fez, e sim subtitu~ições feitas no desespero de vencer o jogo de qualquer maneira substituções essas feitas sem qualquer noção do mesmo. Botafogo, jogadores e técnico venceram + não convenceram. Desculpe descordar de vc + essa é a minha humilde opinião.
      Abraço.

  • JUNIOR

    PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR QUE TANTA DIFICULDADE PRA GANHAR DOS GRANDES?

    PEGAM AUDAX? PEGAM MACAÉ? PEGAM ESSES TIMES DE VÁRZEA DÃO DE 3, DÃO DE 4, DÃO DE

    5, MAS QUANDO É PRA VALER SÓ EMPATAM E DEUS SABE COMO. ENTRA ANO, SAI ANO, E NADA

    MUDOU. QUEREMOS TIME DE VERDADE…

    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • 3 x 1 que bom votória do fogão!!!!! A defesa continua uma me……..a!!!!!! Obrigado seu juiz

  • Darkman

    Caros alvinegros de blog,
    o que está matando o time é o esquema tático do Oswaldo de Oliveira, ele está acabando com o Bruno Mendes, o garoto não está rendendo nada este ano, a bola não chega nele, não existe uma jogada em função deste garoto daqui a pouco vai acabar como o El Loco Abreu sem prestígio algum.
    Esse Henrique que veio do Sport tb não está apresentando nada de bom até agora, espero que chegue algum jogador que possa melhorar o ataque do Botafogo e que o Sr. Osvaldo de Oliveira possa mudar esse esquema que somente jogamos com meias e 1 atacante.
    Um técnico que tenha uma visão boa de esquema tático desmontar tudo que o Oswaldo montou.

  • JUMENTINO

    É INACREDITÁVEL AQUELE JOGADOR NÃO PODE SER O (RM), ESTE AI JOGA MUITA BOLA, DA MUITA ASSISTENCIAS É DIFICIL ACREDITAR SEJA O RM DO BOTAFOGO, NÃO IMPORTA ONDE ELE FEZ AQUILO, SE NO JAPÃO OU TURQUIA OU SEJA LÁ ONDE FOR ESTE AI TEM INTELIGENCIA E MUITA VISÃO DE JOGO, ALÉM DE MUITA CATEGORIA, DEVE SER ALGUÉM MUITO PARECIDO…ISTO É INCRIVÉLLLL NÃO PODE SER.

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo