Lodeiro comanda boa atuação, fazendo torcida ‘esquecer’ Loco Abreu



Visão de Jogo publicada na edição desta quinta-feira no Diário LANCE!

Que coincidência, torcedores do Botafogo. Ontem, durante a goleada por 4 a 0 sobre a limitadíssima equipe do Audax, não houve nenhum grito pela presença de Loco Abreu, que tumultuou o ambiente do Glorioso na última semana. É o futebol. Como ganhou, tudo voltou ao normal em General Severiano, pelo menos até a rodada do fim de semana…

A constatação, claro, com uma pitada de ironia, é meramente para mostrar que o Botafogo está muito acima de qualquer um e que, certamente, só esse grupo poderá dar alegrias ao torcedor no momento.

É até injusto dizer que Oswaldo não faz um bom trabalho à frente do time. O Botafogo tem um padrão de jogo definido. E, como acontece com qualquer um, tem dias em que as coisas não funcionam. Ontem isso não aconteceu e o time sobrou.

Lodeiro, o uruguaio da vez, teve atuação de destaque. Tanto que está convocado para a seleção do país dele. Fez um golaço, em lindo chute de fora da área e deixou Fellype Gabriel livre para marcar o segundo.

Nada como uma vitória já construída para a tranquilidade voltar. Assim, facilitou a participação de Vitinho na partida. Bela exibição, ousando, buscando as jogadas – tudo bem que exagerou em alguns lances. E assim, com a torcida cantando “Ah, Vitinho é melhor do que Neymar”, o garoto da camisa 31 fez a jogada que resultou no primeiro gol de Bruno Mendes com a camisa 7 alvinegra, aliviado em balançar a rede.

Bolívar, aos dez, marcou o quarto, o terceiro dele no Carioca, dando os números finais. Seedorf, que jogou cerca de 20 minutos, por pouco, não fez o quinto. Não fez falta. A primeira vez em Moça bonita dele não poderia ter sido melhor para ele. Goleada e a volta da tranquilidade ao Botafogo.



  • O Grupo Lance tudo estar fazendo no sentido de jogar a nossa torcida contra o OO! Mesmo quando parece que iremos ter uma diminuição na pressão contra o mesmo, o Grupo Lance insiste em continuar alimentando suas invenções! A mais nova delas foi a afirmação de que o OO teria chamado nossa torcida de vagabunda! E não foi isto o que o OO realmente falou sobre um determinado grupo que fica a lhe provocar durante todo jogo! Chego a pensar se tal grupo não recebe algum subsídio de O Lance para sua ação danosa contra o OO e contra o Botafogo!

    • Tiago Pereira

      Paulo, realmente você deve estar com algum trabalho para interpretar texto. Caso seja isso, tem o vídeo dele falando aos torcedores do Audax e não aos do Botafogo, que pelo visto, você não faz parte. Se isso não está claro para você, aconselho a procurar ajuda.

      • Esquecer Loco Abreu é tarefa difícil para quem enfrentou na vera o sufôco 2007/9. Com seu jeito meio “pernas de palhaço” de jogar bola, ele simplesmente humilhou o campeão brasileiro que ainda veio para tentar o seu sonhado tetra reforçado pelo Vagner Love. E sonham sim com este tetra, pois somente nós tiramos esta onda e pelo jeito, somente nós levaremos isto para a eternidade. Hoje, carioca não vale quase nada mas já foi A competição aqui no país.

        Mas não resta a menor dúvida de que, colocando o Lodeiro a forma técnica em dia e jogando como jogou ontem, o ganho para o time é sensível. Trocamos um 6 por um 60, se formos comparar Loco com o jovem da camisa 14. Como eu disse, não posso esquecer o que o Loco fez mas também não esqueço do Tulio, do Dodô, do Mendonça e isto, para não falar das lendas do passado.

        Só que Loco já entrou neste passado. Todas as honras para ele mas o time tem que jogar e o show tem que continuar. Se ele vestir bem a futura “camisa” de técnico, será o mais bem vindo de todos depois do Saldanha, disto não tenho dúvidas.

        • TITE

          Falastes tudo e mais um pouco, João Saldanha.
          Querem saber um pouco sobre futebol e como OO está fora do que se qualifica como técnico de futebol, então assistam esse vídeo do João EM 1986, vejam os três blocos.

          http://www.youtube.com/watch?v=Kt4uJHHwAgE

          Saudações alvinegras.

          • TITE…… valeu pelo link. Fantástico.

            Saindo da política, e logo no início o Saldanha fala um pouco do que falo mais embaixo. Seleção, seletivo é agora. Formação é a longo prazo. Real X Barcelona.

            Grande parte é politica e lembramos muito bem daqueles tempos. Ela continua de modo disfarçado através da mídia global, folhão, estadão, e editora fevereiro.

        • antonio henrique gov. valadares

          loco abreu é um jogador mediano, como o glorioso teve uma geração magnifica no final da decada de 50 e toda a decada de 60 o torcedor tem mania de endeusar jogadores de qualidade media, como foi rodolfo fisher na decada de 70, muito mais jogador que loco abreu foi tulio maravilha que deu muita alegria a torcida ganhando em 95 o brasileiro, abreu ganhou um carioca e só, é muito pouco, agora, pra ser sincero ele fez falta ano passado porque o centro avante que não faz gol que o japonês trouxe foi de doer, e recebeu como premio a renovação do seu contrato.

        • K. Chorro

          Tenho por Loco um misto de apreço e ódio.

          Apreço por sua indiscutível contribuição ao Carioca de 2010.

          Ódio por ter pretendido ser o “dono” do Botafogo, ódio por ter caído terrivelmente de produção e não ter humildade para aceitar o fato e ódio por algumas declarações idiotas que ofenderam nosso botafoguismo.

      • Tiago, ídolo mesmo que faz algo de importante para o clube é o Seedorf. Ele ajuda na formação dos garotos além do que faz em campo. Em respeito a muitos ( se errados ou certos é a opinião de muitos pelo menos), na página dos ídolos do Botafogo, não estou sugerindo tirar o Loco (eu tiraria), mas acrescentar o Seedorf pelo menos.

        • K. Chorro

          Eu gostaria que Seedorf pendurasse as chuteiras e começasse sua carreira de técnico no Botafogo.

          • K. Chorro

            Já em 2013, no lugar do Burraldo.

      • Tiago Pereira,

        O WS há muito emporcalha o blog com infrutíferas repetições, não sabe interpretar o texto e se auto-proclama o maior postador de asneiras em um blog. Você sabe que ele tem mais de 10 nicks ou personalidades, como queira. Sobre isso, eu já disse por vários anos, que tais comentários deveriam ser tesourados por vocês. É muita poluição escrita por uma insana mente doentia. Agora ele se mudou para o Nilton Severiano e já estragou tudo também. Se o objetivo do blog é um debate coerente sobre o Botafogo, vejo que tal elemento deturpou o ambiente. Todos temos direito de postar, concordo, mas há diferença entre um debate construtivo e o que ele faz com suas múltiplas personalidades. Caso vocês não tomem alguma providência nesse sentido… estarão tirando os bons colaboradores do pedaço. Abçs.

    • .Quanto este sr. deve estar ganhando do OO ou da cúpula do Botafogo para vomitar calúnias e levantar suspeitas infundadas, querendo fomentar a discórdia neste blog??? Sr. Paulo, por favor, vá puxar o saco do Oswaldo e ques da direção lá no doente doGeneral de 1 estrela. Como pode um torcedor que seja imparcial, por conta de uma vitória contra o timaço do Audax, achar q o OO é o melhor tecnico do mundo??? Comprovadamente, desde que chegou e nada ganhou, ele errou muito mais do que acertou, inclusive, apenas por causa da indicação do R.Marques, deveria demitido or causar prejuizo ao clube.

    • A torcida é contra o OO porque ele é ruim, é soberbo, é burro, não reconhece os seus erros e até hoje nada ganhou, nada mostrou além de indicações exdruchulas que só causaram danos ao erário botafoguense. Então não diga que a culpa seria do pessoal do Ninguém Cala, o que é notório é o Sr. Paulo ficar 24 hs em frente ao computador, falando bobagens sobre o OO e mentindo repetidas vezes, como se essas mentiras fossem se tornar verdades(Hitler), e assim, receber uma grana extra para,quem sabe (?) poder comprar o leite e o pão do dia a dia.

      • mentindo repetidas vezes, como se essas mentiras fossem se tornar verdades(Hitler),… a frase é de Goebels e não de Hitler.

        Se guie pelos números que esses não mentem:
        Qual foi a última vez que fizemos mais de 62 gols em um campeonato brasileiro? Com certeza… tem mais de 10 anos… na época do Túlio.
        Sem atacantes pela maior parte do BR12, O Oswaldo conseguiu que o time produzisse 62 gols. Record de muito tempo. Será que é invenção ou será que se você disser que é mentira por 1000 vezes vai mudar esses números.

        Me diz se é invenção…. 62 gols…. me diz ai….

        O time ganhou algo?
        Não….
        Também levamos muitos gols. O time não tinha ninguém de ofício como primeiro volante… desde que o Mattos machucou até aparecer o Gabriel a defesa jogou exposta. Culpa do Oswaldo? Culpa da diretoria que não comprou e quando veio alguém era o Amaral…
        Cada vez mais que falam essas coisa mais eu me convenço de que o Oswaldo é um gênio.

        Mas eis aqui o trabalho dos desafetos do Botafogo: Reclamam de falta de atacante sabendo que o problema é o sistema defensivo. Tem mesmo muito vagabundo aqui que não é botafoguense ou é ativista político.

        • JOSIMAR, O LATERAL

          Tá se fazendo de bobo ou é bobo mesmo? O OO PEDIU o traste do Amaral!

    • JOSIMAR, O LATERAL

      Ao contrário demente! Os caras sao chapa-branca até morte e dentro do jogo asqueroso de comensalismo puxam o saco em análises aqui para poder receber entrevistas exclusivas, acesso privilegiado etc etc.

  • felipefv

    discordo quando vc diz ter um padrão de jogo definido, o esquema bizarro de apenas 1 atacante implementado pelo OO o ano de 2012 inteiro foi um fracasso e nos jogos desse ano contra o fluminense e bangu tb não vimos nenhum padrão de jogo. ontem quando ele decidiu mudar o esquema e colocar 2 atacante saí sim o time empolgou, criou e fez os gols, porém ainda é cedo saber se é o ideal pois audax não é parametro, mas pelo menos mostrou a evoluçaõ do técnico que deixou a teimosia de lado e escalou 2 atacantes.

    • Discordo de você discordar? Não, mas está errado. O nosso forte é o meio campo com o toque de bola, posse de bola e marcação. Se agente perde esta característica, perde o jogo. Contra times pequenos, a qualidade de dois meias de criação excede a qualidade dos volantes deles…partir pra cima é o correto, dois atacantes é o correto. Se pega times mais fortes que tem bons volantes, perde o meio de campo e perde o jogo. Então isto de ter que jogar com 2 atacantes é furado. É circunstancial e não mandatório. Existem situações de jogo em que as opções aparecem, mesmo com os grandes, que diz: “se não colocar mais um atacante perde” quando já esta perdendo e está desesperado. Dai mete até 3 atacantes… outra é: se está ganhando e quer segurar o adversário atrás, ou se o adversário inclui mais um atacante (dai pode tanto incluir mais um zagueiro ou mais um atacante ou até mais um volante). Só não existe nada que diga que 2 atacantes é regra, é exceção se você tem bom meio campo. Sem atacante (por grande parte do BR12) fizemos 62 gols no BR12, o maior número de gols em mais de 10 anos.

      • felipefv

        é muito claro que esse esquema só funciona no BArcelona pela qualidade dos jogadores que se encontram la, pois la eles tem nada menos do que a base da seleção espanhola e o melhor jogador do mundo o Messi, só isso. no Boatafogo estamos longe de ter jogadores deste quilate a ponto de jogarmos nesse esquema e obtermos sucesso, vc diz que fizemos 62 gols e eu te pergunto do que adianta fazer 62 gols e perder jogos pontuais em casa como cruzeiro, ponte preta, internacional e não conseguir nem sequer uma vaguinha na libertadores, 62 gols é mais um numero para as estatísticas não vale de nada. o elkesson improvisado dava pena parecia uma barata tonta nesse esquema e mais o campeão brasileiro que é o fluminense joga no simples 4-4-2 com dois volantes, dois meias e dois atacantes sendo um centro avante (Fred) e outro velocista (Nem) e perdeu muito pouco no campeonato e o corinthians campeão da libertadores e mundial também joga no 4-4-2 com dois volantes e dois meias e dois atacantes Emerson Sheik e Jorge Henrique. para vc ver que o velho e bom 4-4-2 funciona perfeitamente quando bem implementado, invenções e querer imitar o barcelona com os jogadores que temos é utopia.

        • É claro que se tiver grana ilimitada vira Real Madrid. Onde você acha que mais de 85% dos jogadores do Barcelona foram feitos? EM CASA. O Barcelona levou 30 anos copiando o Ajax. A formula está em aberto porque eles deram ao mundo a receita formadora Felipe. O Fluminense com a grana que tem da Unimed copia o Real.. é seletivo. A gente não te essa opção.. ou tem? O Eike não quer… entendeu agora oque eu digo? Imitar o Barcelona não é utopia… é a única escolha que temos..

        • O 4-4-2 funciona contra pequenos que tem volantes fracos e marcação adjunta nula. NA contrapartida, o nosso grande jogador na marcação é o Fellype. Ele soma mais um zagueiro, mais um volante, mais um meia de criação, mais um atacante… o tempo todo. O que não podemos perder durante qualquer jogo, seja ele contra os pequenos ou os grandes, é o nosso meio de campo. Perdemos isso, perdemos o jogo. Se o time deles tem bons volantes, eles vão engolir dois na criação. Desarmar é mai cômodo do que armar. Temos que melhorar sim… mais velocidade no toque para envolver o adversário e surpreender como fizemos contra o FLu.. toque é 1, dois toques atrasou.. tem que ser o que o Seeedorf fez. Um toque e gol.

        • Agradeço a interação sadia.

        • Me perdoe também por não ter falado sobre as filosofias de hoje no futebol. É simples mas é opinativo, espero teu input. Real Madrid é seletivo: contratam nomes e talentos feitos. Investem altas quantias para isso e se faz e refaz em um ano no máximo. No sistema, o técnico faz baseado e monta o esquema para os jogares que tem. No Barcelona leva anos para chegar lá, mas o investimento é bem menor, forma, essencialmente na base, e os jogadores jogam o esquema do técnico. Se entender essas diferenças vai entender o que se passa no Botafogo hoje. Após quase ser rebaixados a diretoria assumiu um a posição filosófica…. qual seria? E por que seria? Grana…! O Corinthians, Fluminense, Grêmio e São Paulo adotaram outra. Imediata… O Atlético não sabe o que está fazendo… ficam entre uma coisa ou outra.. querem grandes contratações, mas o técnico é formador..sem grande experiência nisto mas é bom. O palmeiras pior de todos… tinha um seletivo sem jogadores de qualidade, depois dispensaram o seletivo e com urgência contratam um formador?

          • Ora, contratassem um Joel Santana pra tirar eles do buraco e depois do BR contratassem o Kleina..

  • Lucas Queiroz

    Poxa, podiamos pegar o Diego Tardelli. Nosso time está precisando de atacante que chegue para ser titular aquele 9 de Peso, nao uma aposta como Bruno Mendes, Henrique, Vitinho.

    • É Lucas. Ainda espero que o Bruno Mendes desencante mas tenho muito receio de que a pouca idade pese.

      De toda sorte, não estamos na Libertadores e como ele já se saiu bem no último brasileiro, vamos ver se os mais experientes do time conseguem dar tranquilidade ao garoto.

      • charles 14

        É parente! esta tb é a minha esperança , somada ao fato do desequilibrio causada pela precoce eliminação do sub-20

      • antonio henrique gov. valadares

        o articulista posta dia 31.01.13 as 13.59, libera 6 comentários e 24 hs depois nada, é o chamado blog ninguem fala, temos que ir pro nilton severiano, apesar das malas, ali sim há debate, apesar das qualidades dos debates não ser lá estas coisas.

        • antonio henrique, não é + o Blgo Nilton Severiano, e sim Blog FALA E RESPONDE PAULO WS BARRETO E SEUS 5 IRMÃOS.
          NOME E SOBRE NOMES DOS PROPRIETÁRIOS DO BLOG FALA E RESPONDE PAULO WS BARRETO E SEUS 5 IRMÃOS:
          SENHOR: PAULO WS BARRETO IRMÃO + VELHO DOS IRMÃOS BARRETO: 84 ANOS DE IDADE.
          SENHOR: PAULO BOTAFOGO BARRETO: 83 ANOS DE IDADE.
          SENHOR: WILSON DE SÁ BARRETO: 80 ANOS DE IDADE.
          SENHOR: PAULINHO CARIACICA BARRETO: 79 ANOS DE IDADE.
          SENHORA: PAULINHA CARIACIACA BARRETO A CAÇULINHA DOS BARRETO: 77 ANOS DE IDADE.

          • Torcedor Fogao

            Kkkkkkkkkkkkk!
            Boa Manx!
            Povo chato de galocha, viu?!

          • Fala Torcedor Fogão!!! E a escalação do Fogão para o confronto de Domingo contra o Macaé tá boa? Dá para meter 7 bolas no gol do Macaé? Estou tão otimista para esse jogo que o meu placar é Fogão 7X0 Macaé. E o seu placar para esse jogo?
            Grande abraço meu amigo.

        • Debate é bom quando existe. Seja onde for.

          • Concordo com vc: ” Debate é bom quando existe.” ” SEJA ONDE FOR.” + desde que nenhum dos participantes sufoque o comentário do próximo com uma variedade enorme de FAKKS. Concorda?

  • Gaucho Alvinegro

    Saudações, irmãos cariocas e botafoguenses!

    Esse Lodeiro agrada com a boa fase. Até nos momentos inconstantes, notava que era raçudo, esforçado, e com espirito de lutar em prol do clube. Lendo a matéria da comemoração do belo gol feito contra o Audax, pode-se afirmar que ele merece, por que não, virar um ídolo do clube, basta estar motivado, boto fé no uruguaio.

    Os ventos sopram a nosso favor! Com 2 atacantes, ninguem vai calar esse nosso amor.

  • vitinho nao pode sair do time deu mais velocidade e qualidade, tem q ficar no lugar do andrezinho, e gabriel tem q voltar logo no lugar do matos que erra todos os passes e marca muito mal

    • K. Chorro

      Dá pra montar um excelente time se determinados perebas e ex-craques em decadência forem expurgados.

      A saber: Antônio Carlos, Renato, Marcelo Matos, Andrezinho, Felipe Gabriel, Bolívar, Rodrigo Defendi, André Bahia, Henrique e Rafael Marques.

      • K. Chorro

        Esqueci de alguns que nem vêm entrando no time principal.

  • Jr

    E na coluna do Benja a questão do surgimento dos ex-clubes grandes! E o nosso Botafogo de Futebol e Regatas, ainda é considerado um grande clube? Ou já é um ex-grande clube de futebol? Só com conquistas e títulos importantes que a torcida é renovada e multipilcada, como também as receitas são robustecidas! Com feijoada e saudosismo…ladeira abaixo!

  • Meu caro Manx,quando me referi a ser homem para assumir o que diz,de forma nenhuma me referi ao senhor.A não ser que vc seja o JUNIOR.Esse sim,de forma covarde,como e de se esperar de otários como ele,me desrespetou,me ofendendo de forma gratuita,pelo simples fato de eu ter postado uma mensagem que tentava parar com essa briga entre nos mesmo,aqui no blog.E claro que todos nos temos o direito de se manifestar da maneira que melhor nos convier.O Oswaldo de Oliveira e o tecnico do Botafogo.Gostando a gente ou não.Vc acredita que a diretoria vai mandar o cara embora??Pois é.Nosso elenco pode não ser o melhor do Brasil,mas esta longe de ser o pior.Acredito,como torcedor apaixonado que sou,que esse ano o Botafogo vai ganhar tudo que disputar.Vamos ver na hora do pega para capar,o que sobra para gente.Quanto a vestir a linda camisa do nosso time,vc tem razão.faço isso com gosto,com orgulho.Eu não entendo como um sujeito pode se declarar torcedor do Botafogo,e xingar o outro,pelo fato dele estar vestindo a camisa do clube,e pagando para assistir aos jogos no Engenhão.Por maior que seja nossa liberdade de expressão,em relação a essse caso especifico,de duas uma,ou o cara e torcedor dos nossos adversarios,e estão aqui nesse espaço so para tumultuar,ou esta gravemente doente,e precisa com urgencia de um tratamento mental.Um abraço,e saudações alvinegras.

    • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

      Parabéns Chicao!!! Assim é que se fala, e assim é que se age!!!
      Torcedor do Fogão tem mais é que apoiar o oswaldo e torcer para o time engrenar.
      Ainda acho que esse time vai dar muita alegria pra nossa torcida este ano.
      Pode escrever!!!
      E o melhor, é que estes merdas que se dizem torcedores mas no fundo são uns tremendos secadores,
      Vão ter que aturar e dar o braço a torcer!!!
      Saudações alvinegra!!!

      • Otimismo é sempre bom ! Porém, por que achar que “este ano” o time dará alegrias? É básicamente o mesmo time…básicamente a mesma dificuldade de vencer, ou melhor, se habituar a vencer! Sem falar que outros times,tem elenco bem superior ao donosso Fogão e estão habituados a vencer! A administração do Fogão me agrada…!Todo mundo quer uma Ferrari, mas com pouca grana vamos de carro mil mesmo,que “bem regulado” dá para enganar! Mas no fim, a Ferrari vence……

      • JUNIOR

        VC É TORCEDOR COMPRADO DA DIRETORIA. DIZER QUE ESSE TIME VAI DAR LIGA, SÓ PORQUE

        GANHOU DESSA MULAMBADA DO AUDAX, É PIADA DE MAU GOSTO. É FORÇAR MUITA BARRA PRA

        QUERER MOSTRAR QUE É TORCEDOR OTIMISTA. POR CAUSA DE TORCEDORES IGUAIS A VC ESSE

        BANDO DE COME E DORME NÃO SAI DO CLUBE. TODO ANO A MESMA COISA, ENTRA SÓ PRA

        PARTICIPAR. PRA VCS ESTÁ TUDO ÓTIMO. É TRISTE LER ESSAS COISAS POR AQUI.
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • Espero que vc venha a dar o braço a torcer quando vc não ganhar @@@@@@@ nenhuma com esse atual, traste, técnico do Fogão!!!

    • Caro amigo Chicão, com certeza que todos nós temos o direito de se manisfestar da maneira que melhor nós convier, com respeito, é claro. Como disse em meus vários comentátios anteriores: Vou torcer e sempre torcerei apaixonadamente para o meu Botafogo. Sou extremamente louco por esse clube(Botafogo F.R.) + de hipótese alguma, nunca, jamais perdoarei a conduta desse t´cnico, ao ofender discaradamente a “NAÇÃO BOTAFOGUENSE” com ofensas imorais. Nossa, diretoria, mandando ou não mandando esse traste embora, vou, e sempre estarei torcendo contra esse técnico mal educado osvaldo de oliveira. + nunca, jamais contra o meu Botafogo F.R… Quanto, ao, JUNIOR, vamos deixa-lo de lado, pois o mesmo é um menino mimado do PAPAI E DA MAMÃE que tá merecendo umas PALMINHAS NO BUM BUM, RSRSRSRSRS. Tô com vc e com os demais apaixonados torcedores Botafoguenses… esse ano vamos ganhar tudo!!! + COM ESSE TRASTE DO OSVALDO DE OLIVEIRA, NÃO VAI DÁ NÃO!!!
      Um grande abraço amigo Chicão.

      • Tem mesmo o direito de se manifestar da maneira que melhor nos convier? Esse blog foi perdido a muito tempo por trolls de outros times.

        • Temos, sim, o direto de se manifestar da maneira que melhor nos convier. Como disse antes: ” COM RESPEITO, É CLARO.” Quanto aos “trolls” de outros times: Eles(trolles) tem todo o direito de zoarem com os times(clubes) adverssários. Assim, como nós, também, temos o mesmo direito de zoa-los.

      • Caro Chicão, gostei muito da escalação do time do Botafogo para o jogo contra o Macaé: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Bolivar e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Felipe Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf e o Bruno Mendes. Com esse time, caro Chicão, com todo o meu otimismo, o Fogão vai ganhar de 7X0 do Macaé. Não posso ir ao Engenhão, pois moro muito longe do mesmo. + aonde o meu Botafogo estiver meu coração vai está junto com ele e com esses apaixonados torcedores que o nosso amado Botafogo tem. Ah, Caro Chicão, não vá esquecer de ir ao Engenhão com a camisa + linda do PLANETA TERRA… a camisa do Botafogo F.R. (RJ)!!!
        Grande abraço amigo Chicão.

      • JUNIOR

        NÃO É PALMINHAS, É PALMADINHAS, SEU IDIOTA ANALFABETO.

        @@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
        @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

        • *ACOSTUMADO

        • No seu caso juninho,não e nem palmadinhas,e porrada mesmo.FICA NA SUA OTÁRIO.

        • Desculpe pelo erro, acontece que eu não sou acostumado a levar “PALMADINHAS”, como tu.

    • è um compromisso difícil de assumir Chicão porque os outros clubes também querem ganhar tudo, mas acho que pelo menos um dos 3 a gente papa. Vai ficar cada vez melhor, e vejo muito sucesso para o futuro do clube dentro da filosofia formadora.

      • Ah, isso não é otimismo. É racional dizer que se não venderem ninguém importante durante o campeonato, e tiverem o sistema defensivo sanado, vamos ser o time a ser batido.

        • Poderíamos ter chegado no ano passado se não tivessem vendido o Herrera e tivessem contratado um bom primeiro volante depois que o Mattos se machucou.

          • Numa boa!! vc não acha que essa conversa: “Poderíamos ter chegado no ano se não tivessem vendido o Herrera, e tivessessem contratado um bom volante,” já está bastante saturada? Começa o ano(2009) o mesmo termina e NADA de títulos, né? entra o ano(2010), termina o ano(2010) e NADA de títulos, né? entra o ano(2012) o mesmo termiina e NADA de títulos, né? Espero que o ano de 2013 acabe: COM ESSA DE PODERÍAMOS TER CHEGADO SE NÃO FOSSE O QUASE!!! SE NÃO FOSSE AQUILO E AQUILO PODERÁMOS CHEGAR!!
            Pelo amor que temos pelo Botafogo: CHEGA QUE PODERÍAMOS! CHEGA DE SE! CHEGA DE QUASE!! CHEGA DE CONVERSA FIADA!!!
            Abraço.

  • TITE

    “É até injusto dizer que Oswaldo não faz um bom trabalho à frente do time. O Botafogo tem um padrão de jogo definido. E, como acontece com qualquer um, tem dias em que as coisas não funcionam. Ontem isso não aconteceu e o time sobrou”

    Uma perguntinha… VOCÊ TÁ FALANDO SÉRIO OU TÁ DE SACANAGEM??
    Esse grupo está muito mal treinado, não é preciso esperar passar o ano de 2013 para ver isso.
    Treinador caro não quer diz que o trabalho é de boa qualidade, vide Oswaldo de Oliveira Filho.

    • JUNIOR

      TITE, É DEPRIMENTE LER ESSAS FRASES DE EFEITO PRA QUERER MOSTRAR OTIMISMO. SÃO

      17 ANOS SEM TÍTULOS BRASILEIROS, ESSA FORÇAÇÃO DE BARRA PRA QUERER EMPURRAR LOCO

      CANELEIRO ABREU COMO ÍDOLO É DOSE PRA MAMUTE. O CARA BATE UM PENALTI CONTRA OS

      MULAMBOS E VIRA ÍDOLO. ISSO É PENSAR PEQUENO DEMAIS. ESTAMOS DEFINITIVAMENTE VIRANDO AMÉRICA. SEREMOS O SEGUNDO CLUBE DOS CARIOCAS. INFELIZMENTE.
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • E esse cara acima tem a nítida intenção de que iremos passar mais 17 com esta tua conversinha.

        Pergunta pra ele e já sei da resposta onde ele ai argumentar o que que ganhamos em 2012. Eu pergunto para ele o que que o Abel ganhou no primeiro ano em 2011 e o que que o Tite ganhou no primeiro ano…

        Afirmo também que se depois que a diretoria mesmo sabendo que o único cabeça de área estava impossibilitado para o BR12, por que não compram um primeiro volante de fibra? A defesa falhou mas não foi a zaga e sim o sistema defensivo com um todo pela falta de um primeiro volante e só foi melhorar com o Gabriel.

        Mas pergunto para estes babacas ativistas, seja de outro time ou de facções obscuras: Quando foi que, com atacantes de ofício, ou com atacantes de ofício por pouca parte do campeonato, o Botafogo fez 62 gols em um campeonato brasileiro? Vamos lá seus vagabundos! Vamos lá no histórico do time e acho que tem mais de 10 anos que isso não acontece acho que desde a época do Túlio. Vamos lá seus vagabundos, investiguem quando foi que o ataque fez 62 gols ou mais… com ou sem atacantes, não faz diferença…

        Cada vez que escuto esses trolls falando merda, mais eu me convenço de que o Oswaldo é um gênio.

        • Pequena errata: Mas pergunto para estes babacas ativistas, seja de outro time ou de facções obscuras: Quando foi que, com atacantes de ofício, ou sem atacantes de ofício por pouca parte do ….

  • rene

    O que nao dá pra entender é porque se machuca tanto no Bota… Pô o Gilberto jogou alguns joguinhos e ja esta com lesão na coxa… Caraca, ano passado o departamento médico estava mais cheio que copa no reveillon… Agora, começo de ano ainda e ja tem uns jogadores visitando lá denovo, e olha que o Gilberto é novo demais pra isso… Agora, imagina o Fellype Gabriel, Renato, Seedorf, Marcelo Mattos… Tem tbm o Cidinho, que nunca engorda, nunca fica mais forte, fica lá magrelo sempre, e o técnico fica com medo colocar pra jogar pra ninguem quebrar ele… e o cara joga muito….
    Ah, tem coisas que só acontece com o Botafogo mesmo………!

    • Cidinho é muito presepeiro..

      • K. Chorro

        Também acho.

        • K. Chorro

          A diretoria dá corda ao presepeiro do Cidinho e dispensa Caio e Alex.

          Essa diretoria não é séria.

      • Cidinho é da safra do Caio ainda.

      • Além de presepeiro é metido a bom de bola + não joga nada!!!
        FRAQUISSÍMO COMO JOGADOR!!!

  • charles 14

    Contra o Audax, todos são audazes. Vitinho é melhor que Neymar, o ÓÓ tá fazendo um bom trabalho, entre outras pérolas. Como sou um sexagenário calejado com estas constantes oscilações de humor , causada pelo nosso querido e previsível Botafogo , só me resta esperar a próxima rodada , quando a eterna luta entre a esperança e a decepção , terá mais um capítulo. Enquanto isto é torcer pra que o ÓÓ perca sua ¨ invencibilidade nos clássicos¨,continuar sonhando com uma participação nas libertadores , que os urubus sejam no presente século, finalmente derrotados no brasileirão , que sejamos campeão de alguma coisa importante, que nos remeta às glórias dos anos 60 … ano de minha conversão alvinegra, por Garrincha & CIA

    • ZERODRIGAO

      CONCORDO C-14 FOI APENAS UMA VITORIA, NÃO GANHAMOS NADA AINDA, GOSTEI DA CONVERSÃO POR GARRINCHA & CIA. BONS TEMPOS!

    • Boa charles 14 ! Estamos na mesma faixa etária e visão sobre o futebol apresentado !!!

    • JUNIOR

      OS CLUBES CONTRATANDO JOGADORES DE NÍVEL DE SELEÇÃO E O BOTAFOGO TRAZENDO

      REFUGOS, ISSO MESMO, REFUGOS. SEMPRE MONTANDO TIME SÓ PRA PARTICIPAR. ANDRÉ BAHIA,

      EDILSON, JULIO CESAR, LIMA, DEFENDI, AINDA TENDO QUE ATURAR RAFAEL MARQUES, LUCAS,

      MARCIO AZEVEDO, ANDREZINHO, FELYPE GABRIEL, RENATO, É PEDIR A TODOS OS SANTOS PRA SE

      MANTER NA SÉRIE A.
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • JUNIOR, se você não entender de filosofia de futebol não vai entender o que se passa hoje no Botafogo. Vai ter enfarto cedo na vida por nada… O Botafogo não é um clube de filosofia seletiva como você pede. Hoje se forma jogador e se chama filosofia formadora. VER SOBRE REAL MADRID X BARCELONA. Real Madrid é seletivo nos moldes adotados por Corinthians, São Paulo, Fluminense, Grêmio. O Botafogo difere. O Botafogo está implementando a filosofia formadora, de se trazer mentores e formar na base. Leva tempo, mas é a decisão correta e o técnico foi a escolha correta pois tem o perfil para esta filosofia.

        • Não escolheu o técnico porque ele é carioca ou tem os olhos claros. Escolheu porque ele tem o perfil formador, assim como o Paulo Autuori ou a terceira opção que seria o Levir… Se o Botafogo tivesse grana para bancar e adotasse a filosofia seletiva, o perfil seria outro. Seria Dunga, Felipão, Jorginho, Luxemburgo…Joel.

          • charles 14

            Nelson, seria muito bom que esta filosofia empregada por vc, fosse a do Botafogo. O que vemos na prática , é jogadores da base sendo fatiados ou vendidos para pagar a fôlha de pagamento. O que temos no Botafogo é um balcão de negócios , bancado por uma tal de Compania & Botafogo ( ou nome algo parecido) banco BMG e outros. Quanto ao perfil traçado por vc para o OÓ, devo dizer que é enganoso , pois o msm só lançou os jovens Gabriel, Dória e jadson,( hoje todos reservas) por não ter a quem colocar. Nem filosofia seletiva o ÓÓ tem, pois quem quer dar oportunidade a base, não ocupa as vagas, contratando jogadores reservas , refugos e com validade vencida ( vide o ex. das 6 contratações). Na filosofia formadora investe-se em promessas e não se vende jogadores com menos de 23 anos (ex Caio, elkesson, cortez etc) Obs: o pior é que a merreca arrecadada , devido a fatiação, é a conta de pagar os salários do pofessô ÓÓ , e os jovens promissores como Renato , Rafael Marques

          • JOSIMAR, O LATERAL

            Quanta confusão Dr. Nelson estás cada vez mais parecido com paulete ws. Jorginho não é caro, jorginho ganha menos que Oswaldo. Joel ganhava menos que o OO também. o Autuori sim estava ganhando um milhão no mundo árabe.

    • Tá perto Charles. Eu também quero e não quero 1 e esperar por 17 anos para outro.

  • MAZOLINHA

    Esse papo de LOCO ABREU, já deu, né? Pelo amor de Deus, o que este cara fez pelo Botafogo? NADA!!! Caneludo ruim de bola!!! Muito bom de lábia, mas no campo, é uma lástima.
    Continuo dizendo: enquanto esta mentalidade de perdedor, não sair de General Severiano, nunca mais ganharemos nada. Nosso time é fraco, tem um ou outro, que joga uma bola, mas de um modo geral, é fraco! É só compararmos com o Corinthians, Fluminense, Santos, São Paulo, Atlético/MG e Grêmio.
    Conclusão: mais um ano de sofrimento, sem perspectiva de nada positivo.
    Triste e dura realidade do Glorioso!!!
    Obs.: Podem me cobrar: esse BOLIVAR não joga nada, só tá na enganação, não joga rigorosamente nada!!! E este BRUNO MENDES, é outro ENGANADOR!!! Não aguento mais!!!

  • henrique luiz

    EM RESPOSTA AO “PAULO BOTAFOGO” DO POST ANTERIOR

    Tudo bem paulo, em relação ao montenegro, muitos o criticam, inclusive eu, mas fico pensando se não fosse a maluquice dele não teríamos um título do brasileiro desde de 1968, o Mauro nei já citei no texto, agora ao Bebeto não pode haver comparação só a conquista do Engenhão e trazer de volta o time para a primeira divisão é o suficiente.

    Agora creio q sua relação com o “Mauricio” deve ser de intimidade pra vc ter a coragem de dizer que ele faz um excelente trabalho . O que eu questiono sempre é no que diz ao respeito ao futebol pq eu falo baseado em fatos e não pq sou amigo ou trabalho para ele.

    O fato é que em 4 anos apenas ganhamos um carioca e fomos vice nos outros anos em 2009 só nos livramos do rebaixamento do brasileiro na ultima rodada, 2010/2011 por erro de planejamento e vendas de jogadores “amarelamos” vergonhosamente.Em 2012 foi outra vergonha, pois um clube que bate no peito e se diz profissional não pode disputar um brasileiro sem um atacante e reservas para as laterais, pois a contratação do Lennon foi uma vergonha.

    Na copa do brasil 2009/2010/2011/2012 eliminações humilhantes para times de menor expressão, na sulamericana quando disputamos, pois em 2010 não conseguimos a classificação e em outras participações fomos eliminados vergonhosamente.Vc fala que conseguimos revelar( vc sabe que não é bem assim!!!revelar!!compramos revelações) que ao meu modo de ver foi um dos poucos fatores de credito dessa administração e com muitas ressalvas tipo sempre somos eliminados nas primeiras fase de todos eu disse todos campeonatos nacionais “OS SUB” em termos do rio de janeiro só ganhamos no sub 20 e tem mais de todos os os jovens q vc citou veja quantos seriam titulares em outros times, vide caio e Alex.

    Então amigo o seu amigo “Mauricio” só vai mudar a história dele no botafogo se ganhar um titulo de expressão, pois os anos vão passar e quando lembrarmos com os nossos filhos os antigos presidentes ele não vai chegar aos pés do Montenegro pois ninguém vai querer saber se o clube é bem estruturado.Lembro no passado que o America vendeu seu campo em vila Isabel para melhorar a sua estrutura e construiu, na época, uma das sedes mais moderna do Brasil,na tijuca.De que adiantou?? Sumiu do mapa o que vc e a torcida tem que entender e que o botafogo precisa ser campeão e não tem mais tempo para esse papo furado de estrutura.

    Volto a repetir precisamos de homens compromissados em fazer o botafogo campeão e não gerenciar o clube como empresa e gerir lucros…essa é a diferença.

    • Existem várias formas de contribuir com o clube. A mais importante contribuição do Maurício nem foi campeonato carioca pois isso é pequeno. Foi a mudança promovida na filosofia do clube enquanto clube depois que fomos quase rebaixados. O Botafogo era uma massa cinza sem expressão na força do futebol, mas já estava em evolução devido às administrações anteriores, não discuto isso, e vejo a linha progressiva desde 2003 apenas. Não era definido com uma linha mestra, sem objetivos claros, sem dinheiro e com muitas dívidas que vinham desde os anos 90 e capitalizando, acumulando juros e correções. A decisão de adotar uma filosofia formadora, abandonando a seletiva (trazer grandes estrelas só se servir para ser mentor na formação). Fooi a partir dessa filosofia que melhoram o trabalho na base, se falou em CT da base com um projeto fantástico. Testou o primeiro técnico desta filosofia que foi o Caio Jr., optou por trazer o Autuori, ou Oswaldo, ou o Levir. Trouxe o Oswaldo. Todos esses tem o mesmo perfil hoje. Em 2012 tivemos o primeiro ano de base integrada ao profissional e já está rendendo frutos. Na administração, rejuvenesceu e departamentalizou melhor com a saída do André e do Anderson. Se os erros de vender o Herrera e de não trazer um bom primeiro volante depois que o Mattos machucou foio ruim no ano passado, já vemos diferentes objetivos este ano, que segundo o Loureiro a profundidade de elenco será de 3 jogadores para cada posição, a melhor de sempre desde que torço pelo Botafogo dos anos 60. São grandes craques como Gerson, Jair, PC Caju etc? Não… mas aquele elenco hoje não aguentaria um brasileirão e com apetições simultâneas de todo modo… e o preço destes não teria ninguém no Brasil que daria conta de pagar. Futebol mudou, existem apenas duas linhas de pensamento hoje, e resguardadas as devidas proporções, tanto a linha seletiva do Real ou a formadora do Barcelona reinam soberanas.

      • Perdão que deixei o Garrincha, Roberto, Rogério, Manga e outros de fora acima….não dá para enumerar todos, mas fica o carinho pelo que todos fizeram…

    • De fato, só estrutura física não resolve. Concordo contigo nisto. Mas também não resolve ganhar um título hoje e outro em 17 anos. A minha dissertação é exatamente essa, de mudar a mentalidade, de definir uma linha mestra, uma filosofia e ser consistente na implementação de um padrão vencedor.
      O Ajax foi pioneiro, o Barcelona o que teve mais sucesso na filosofia que cabe no bolso. O sistema não precisam ser reinventados. Nisso o Maurício tem contribuído muito, como os presidentes anteriores contribuíram de outra forma. Queremos que chegue a ter não um título agora e outro daqui a anos… queremos muitos, ano após ano. Se se dá esse fluxo na base, e ele for constante, quando o Seedorf se for, o Jefferson se for, teremos mentores formados dentro do próprio clube para garantir e perpetuar a qualidade. Isto sim garante títulos. Muito trabalho e seriedade.

      • TITE

        Só uma pergunta… Esse projeto teria uma possível data para um titulo ou é um projeto eterno??
        Como ele montou uma estrutura em 2009, no futebol sem apelo menos uma pessoa que tenha experiência em futebol??
        Sei que vão dizer que não sou botafoguense, que só reclama e que deveria torcer e aplaudir, mas assim como amo meus filhos e os apoio, também os chamo a atenção pelos caminhos que estão seguindo, isso não quer dizer quero o pior para eles.

        • Não, todo projeto tem data, seja ele definido como curto ( essa é a meta desse ano), médio (essa é a meta para dois ou 3 anos) ou longo (diria 5 ou mais). Esquece 2009.. isto foi após a quase queda para a segundona. Nos salvou o Joel e muitos pensam que o Joel foio dispensado por causa dos atritos com o Loco… ele foi porque o perfil mudou. Trouxeram o Caio e deram uma fachada de time pra ele… mas na base as coisa estavam acontecendo.
          Eu creio, não dá para prometer, mas esse anos com a profundidade de elenco co 3 níveis de 33 jogadores, já podemos ser competitivos em 3 campeonatos simultâneos sem chegar no desgaste físico do time do Caio Jr. que perdeu tudo no final. O revezamento de jogadores titulares é muito positivo porque ao mesmo tempo que descansa evitando o desgaste físico ainda mantém todos em ritmo de jogo. Isto agora não é importante, mas no BR13 com Copa do Brasil e outras competições passa a ser fundamental.

        • Perdoe. esse projeto pode dar lucros amanhã… mas é eterno. Não se deve parar o fluxo na formação na base e mesmo quando com muitos títulos, tirar os louros daqueles que agora são parte do sacrifício. Imagine que um dia o Vitinho, não mais o Seedorf seja o mentor da garotada… como foi o Pepe Guardiola que foi formado no Barça e depois foi treinador….
          Acho q que a experiências dos formados servirão aos formandos no futuro.

          • Mas espere Tite, que daqui a pouco vai ter algum troll de outro time ou outra facção para tentar me detonar nesse espaço. Existem muitos que não querem que isto aconteça. Acham que se detonarem o argumento, o Botafogo vai mudar de posição. Podem me detonar aqui, nem quero saber, mas a filosofia vai continuar e ser bem sucedida. Ninguém de sã consciência investiria no Seedorf sem saber a finalidade dele no esquema. O Seedorf foi formado no clube que criou o sistema formador: O Ajax. Ele é o mentor do Botafogo hoje.

        • Creio que podemos sair com pelo menos um título esse ano… claro que temos que avisar os outros times, mas é viável.

    • Caro Henrique! Em épocas passadas, ficamos 21 anos sem ao menos vencer o Carioca,e o Pres. não era o Assumpção! Em 99 perdemos no Maraca a Copa Brasil , naquelas amareladas típicas! Considero muito importante, reestruturar o Clube, atraindo novos torcedores e dando “mais musculatura”! Claro, o carro chefe é o futebol,e só vencendo ganhamos fôlego e visibilidade!!!

      • henrique luiz

        Caro jota no texto (que fala sobre o vitinho) ao qual respondo ao Paulo eu falo sobre esses 21 anos, mas a torcida sempre esteve presente assim como em 99 e em 92 quando empurramos os mulambos pra lá do relógio que dividia o meio campo do maraca então eu pergunto pq mudou?? Ninguém aguenta mais ser sacaneado, vc mesmo faça um teste chegue em uma roda de amigos e quando rola o papo de futebol quando falamos que somos botafogo,neguinho só sacaneia e manda calar a boca porque não ganhamos nada, e vc fala o que?? isso me deixa P. da vida meu filho de 11 anos não quer mais sair com a camisa do botafogo.Só não entendi a comparação dos 21 anos com o Mauricio assumpção ??

        Visibilidade é ganhar a “copa do brasil” “o brasileiro” e se não der tentar a “sul americana”, agora me responda como um bom botafoguenses, com esse elenco temos condições de ganhar algum titulo dos que citei acima?? e o pior,vem esse vice presidente dizer que o elenco do botafogo só perde para o curintias e o santos e estamos no mesmo nível dos fluminense e o são paulo ele esqueceu do gremio,inter,atletico mineiro, cruzeiro, quer mais ??estamos na frente do vasco,dos mulambos e dos “parmeiras” e todos foram campeões recentemente.Se não bastasse isso ainda temos que aguentar que somos o 14º clube brasileiro atras do Coritiba e do Atlético Paranaense que em 2012 estava na segunda divisão.

        Não sou chorão ou viúva do passado isso é a nossa realidade e temos que conviver com isso, até aparecer um outro maluco e levar o botafogo a um campeonato, pq do jeito que está 2013 vai ser igualzinho aos anos anteriores, é só esperar o final da temporada….não existe magica …..

  • Eduardo

    Lance!
    Pelo Amor de Deus!
    Parem de falar do Loco Abreu!
    o time joga bem, goleia, Lodeiro faz gol sensacional,
    Vitinho aparecendo como mais uma bela revelação da base do Botafogo.
    Tanta coisa para comentar e vcs falando do Loco.
    Eu sei q inicio do ano é tenso para vender jornal esportivo principalmente pq os estaduais são tenebrosos tanto em nível tecnico como de pubilico.
    Mas por favor deixem o Oswaldo trabalhar e parem de incitar na torcida a histeria pelo Loco.
    Foi um idolo do clube mas hj nao tem mais ligação dentro de campo.

    • Tiago Pereira

      Eduardo, o que texto não faz é exaltar o Loco. Pelo contrário, é justamente para o torcedor deixar Loco de lado e torcer para que estes jogadores e o técnico Oswaldo de Oliveira possam trabalhar em paz e conquistar títulos. Abraços!

      • Grato Tiago, mas dá para atualizar a pagina dos ídolos e incluir pelo menos o Seedorf, acho que dá riqueza no portfólio do clube.

        • Hoje em dia fala-se em ídolos com muita facilidade! Jogador mal chegou, joga direitinho, vita ídolo…principalmente se tiver boa mídia! Ídolos foram Nilton Santos, Didi, Garrincha,Manga, Jairzinho, Gerson, Roberto, PC Caju, até mesmo Tulio Maravilha! Gostaria de ver Jairzinho mais presente nas ações publicitárias do Fogão !!!

          • felipefv

            concordo com vc, não considero e nunca irei considerar loco abreu como ídolo.

          • Meu ídolo hoje é o Seedorf. e nem na página dos ídolos do Botafogo ele aparece. Se o Seedorf jogar ou não, ele tem e terá um papel fundamental para o futuro do clube.

  • Raphael Bfr

    Dizer que o Grupo Lance faz pressão contra essa comissão tecnica ‘PANELINHA’ demonstra apenas que muitos escrevem apenas de forma passional e denominacional.se o Lance faz ou não o jogo de alguem ou de algum grupo seria justamente dos ‘MERCENAS’ que tomaram o Botafogo de assalto.E mais a torcida do Botafogo jamais esquece seus idolos acorda ae editor e abronca da mesma contra o Oswaldo é somente porque ele com arrogancia e menosprezo ousou tocar na historia e nos idolos do Botafogo nem mesmo sendo Botafoguense para ter essa ousadia e por ele estar vindo a referir-se a torcida sempre de forma agressiva,deboxada e mal educada.Todas as torcidas de todos os times do mundo idolatram seus idolos,criticam e hostilizam a tudo e a todos quando a elas não agrada.Faz parte.Dizer que uma vitoria contra um time que nem figura na terceira divisão do futebol Brasileiro coloca os problemas no esquecimento é achar que o torcedor Botafoguense é otario.Muitos enchem os rabos de carne e cerveja de graça e ganham gratuidades e beneficios para virem para a NET fazerem o jogo dos ‘MERCENAS’ são os “PAPAGAIOS DE PIRATA’ a compactuarem com essa ‘PANELINHA’ imunda que pensar ser possivel sobreviverem na vida as custas do torcedor Botafoguense.A maioria não deixou de ir ao estadio somente pelo ingresso caro e sim porque a maioria da torcida do Botafogo ja se ligou nos ‘MERCENA’ na ‘PANELINHA’ e não se engana por ‘PAPAGAIOS DE PIRATA’.O dinheiro do sofrido trabalhador torcedor Botafoguense não é alimento a engordar lombrigas………..FORA OSWALDO DE OLIVEIRA TECNICO MEDIOCRE FORA DIRETORIA MERCENARIA.

    • O torcedores europeus são mais conscientes e nos Estados Unidos não tem torcidas separadas e todo mundo se respeita. Não me fale de torcidas abroad, dessas sei tudo compadre. Se quer se candidatar mostre proposta de governo, tá legal?

    • FORA FERNANDO DE FREITAS E PETER POTHAMUS

      Um sujeito que confunde “mercenas” e “mercenários” não merece o menor credito por aqui…
      Este Raphael deve ser da família do Peter Hipopótamos e do Fernando de Fritas. Kkkkkkk

  • Ed

    Ontem , assisti parte do jogo em que os mulambos arrasaram o wasquinho , o zagueirão da seleção Dedé está até agora procurando o tal de Rafinha . Jogaram em altíssima velocidade com toques rápidos , aproveitando o ótimo estado do gramado do Engenhão . Assim se joga futebol profissional com sucesso , talento no meio campo e atacantes velozes . Espero que o O. O. tenha aprendido finalmente que não pode isolar o centroavante . Pode ser que o Vitinho acerte . Pena que desperdiçou o Caio e o Jobson que tem essas características , quem sabe com o Alex voltando … No Nordeste fizeram campeonato combinando times de vários estados . Porque não fizeram um Rio – São Paulo ao invés desse carioquinha mala , que só dá prejuízo , pra agradar picaretas da federação carioca ? SAN

    • Do ponto de vista da Federação está correto em tentar melhorar o futebol do estado. Pra nós é que é prejuízo agora.

      • Raphael Bfr

        O futebol Carioca esta falido meu caro e não é esse campeonato de mosca morta,sem expressão e cheio de ganaciosos que vai mudar isso pois os erros são muitos e em todos os aspectos.Quem é Audax um time que não figura nem na terceira divisão do futebol Brasileiro onde analisar o elenco com essa partida é apenas tema para aficcionistas.O futebol Brasileiro vai mal das pernas a muito tempo salvando-se apenas individualidades.O Fluminense foi campeão Brasileiro e Estadual praticando um futebol covarde aprendido na ESPN e agora todos querem implantarem essa filosofia no Brasil.Talvez acordemos pra vida em 2014 quando vermos os gringos nos humilharem dentro da nossa propria casa ate la continuem sonhando porque eu ja deixei de ser masoquista e a muito tempo.

  • Ed seu comentário transmitiu toda veracidade ,este campeonato é um pela saco,o nosso fogão ainda não mim convenceu,é muito precipitado achar que o Audax serve de parâmetro para imaginar que não haverá surpresa lá na frente.Botafogo precisa crescer muito.ainda falta aquele cara matador lá na frente com disposição e habilidade e aquele Faro de gol.saudações alvinegras .

    • K. Chorro

      Um campeonato da Região Sudeste.

      Ou seja: Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo?

      É… não é má idéia.

      • K. Chorro

        Mas no Espírito Santo não tem grande coisa…

        • charles 14

          Não tem time, e nem tem campo… e msm assim o Botafogo só se classicou pra fase seguinte por ter feito um gol na casa do adversário (1a1 e 0a0 no Caio martins), jogando com o já extinto Alegrense. Coisas do Botafogo!!!

    • É pouco sim, mas os outros times também jogarão com o Audax. Quanto a nós, não fiquemos sensibilizados pelo Audax. Ainda temos o Flamengo pela frente.

  • marcos cavalcanti

    caros irmãos de camisa :
    Existem horas , em que , sinceramente , me dá um misto de vergonha , revolta e pena ao ler alguns comentários por aqui.
    caraca , ainda existem puxa sacos, capachos , pau mandado dessa diretoria incompetente por aqui !!!!!!
    porra , que coisa deprimente !!!!
    Será que esses pulhas não se tocam ?
    Saudações aos irmãos de sangue.

    • Raphael Bfr

      E como tem meu camarada e todos bem alimentados com os rabos cheios de churrasco e cerveja de graça e não se espante se vier a saber que ate mesmo lideranças de torcidas fazem os jogo dos caras.Otarios somos nós que alimentamos tudo isso as custas do nosso sacrificio.Uma quadrilha e isso é uma formação de quadrilha so se desarticula atinguindo seu financeiro.O dia que nos conscientizarmos que nada vai mudar por conscientização ou reivindicação então vamos atingir diretamente o financeiro dessa mafia boicotando tudo inclusive socio-torcedor,implantando publico zero e não participando e nem comprando nada.Depois façamos o que sempre ja estamos acostumados a fazermos que é nos unirmos para reerguermos o nosso Botafogo.

  • vitinho nao pode sair do time deu mais velocidade e qualidade, tem q ficar no lugar do andrezinho, e gabriel tem q voltar logo no lugar do matos que er

  • Ed.

    Obrigado Paula

  • DINOSSAURO REX

    GOSTARIA DE SABER ATÉ QUANDO ESSES TIMES RELENTOS vão utilizar(estragar) O NOSSO ENGENHÃO .

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Parabéns TIAGO PEREIRA excelente comentário, existem torcedores do botafogo que sofrem de amnésia, e são por natureza MASOQUISTAS!

    Loco para sempre Loco, inesquecível, memorável!

    Fora Osvaldo arrogante e babaca!

    • Concordo com o amigo J.C.SOUZA: ” LOCO PARA SEMPRE LOUCO, INESQUECÍVEL, MEMORÁVEL.”
      Ah, eu também gostaria de parabenizar ao caro, Tiago Pereira, pelo seu excelente texto. Parabéns, Tiago Pereira, pelo seu excelente texto.
      Abraço.

  • Boa noite torcida alvinegra!

    Palavras o vento leva, quero ver é ter culhão para enfrentar o “poder”, mesmo tendo ao lado Alessandro, Fael e companhia, e mesmo assim, conquistar título com vitórias em todos os clássicos! se o Seedorf conseguir eu tiro o chapéu para ele, enquanto isso não acontece, o reconheço apenas, como um craque do futebol!

    • + uma vez concordo com tudo que o amigo J.C.SOUZA disse em seu bem resumido comentário.

  • Qdo vc vê um jogo como Vasco x Flamengo, pela tabela, marcado para o meio da semana, sem que seja uma decisão, nós devemos refletir, pois algo está errado. Das duas uma: ou os clubes já receberam a grana pela tv e estão superavitário pelo período ou estão sem força politica na federeção do Rio. Os clássicos são a essencia do deste campeononato.

    • saufogo

      Sim! E o Kiko???

  • Discussões a parte eu queria só me ater a um fato que não esta bem claro porque estamos já na segunda semana de campeonato carioca e não vai passar nenhum jogo do BOTAFOGO na TV aberta, como vamos conseguir patrocinio sem TV?????, pois vai passar 03 jogos do FRamerda, mais 02 dos vascu mais dois das flores e a gente fica sem transmissão, vc patrocinaria um time desses sem TV???? que não consegue nem uma divisão de transmissão iqualitaria pelo menos justa, no ano passado foi só um jogo transmitido no campeonato carioca todo, prestem bem atenção só um jogo durante 03 meses, fora os jogos das finais,( temos que levar em consideração que somos o time que nos ultimos 07 anossssssss disputamos quase todas as finais do carioca e disparado ganhamos mais semifinais) temos que nos unir e não assistir a GLOBOBBBBBBBB0, acho dificil este comentario conseguir passar pelo crivo dos mediadores se passar eu quero que olhem os outros campeonatos regionais do Brasil, e do resto do mundo esse fato é só acontece aqui no Rio, a TV fechada a uns anos atras chegou a transmitir um jogo do curintians para o Rio ao inves do jogo do Botafogo contra o Sport de Recife se não me engano, fica dificil!!!!! a midia ajuda muito, se o Sidão viesse para o Flamerda ou o Curuntias , eu garanto que só se falaria nisso, como foi o Ronaldinho dentuço no ano de chegada dele no Rio, pensem e analisem, sem midia sem retorno!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • dinho fogo ES

    A TORCIDA DO BOTAFOGO PRECISA FICAR MAIS ATENTA,POIS ESTE JOGO FOI UMA MERDA QUE NAO VALE NADA.FOI UMA VERDADEIRA PELADA,SEM MOTIVOS PARA COMEMORAR.EMFIM O BOTAFOGO CONTINUA UMA MEDRDA. FORA OSWALDO ARROGANTE DE OLIVEIRA,VOLTA PELO AUMENOS O CUCA.

  • dinho fogo ES

    A TORCIDA DO FOGÃO PRECISA FICAR ATENTA,POIS ESTE JOGO NÃO SERVE DE PARAMETRO PRA DISER SE ESTE TIME PRESTA OU NÃO.O QUE SABEMOS MESMO E QUE TEMOS MUITOS PEREBAS NO ELENCO.ESTA VITORIA NÃO APAGA O PASSADO DESASTRSO DESTE TECNICO MEIA BOCA,ARROGANTE,MERCENARIO E VAGABUNDO DESTE OSVALDO LIXO DE OLIVEIRA.EU CONTINUO A DISER FORA OSVALDO ESTRUME DE OLIVEIRA.VOLTA CUCA.

  • sergio

    um ano essa besta do o.o. coco ,levou pra tirar o chinelinho do andrezinho,isso e brincanagem dessa diretoria agora pega ele, o rafael lumbriga e andre bahia da o passe para eles enganar outro,mas bem longe do brasil, se possivel na polinesia,la ele precisam de recreadores do futebol(palhaços) fui…………………….

  • TITE

    Nelson Ribeiro, Pelo que leio em seus cometários, vemos o futebol de forma completamente diferente análise que você fez da saída de Joel, Caio e situação do Oswaldo, são completamente diferentes do que vi acontecer.
    Tendo visões completamente diferentes, não há porque nos desgastamos em discussões inúteis, na única coisa que concordamos é fato de queremos o melhor para Botafogo, então ao final de 2013 iremos ter a resposta, eu acho Oswaldo uma tremenda perda de tempo e dinheiro, enquanto você acha-o a pessoa certa para função ao final do ano teremos essas respostas.

    Saudações alvinegras.

  • Ana Paula FOGO

    E para relembrar: Lodeiro não foi o único que jogou bem. Aliás, ele estava péssimo antes de acertar o chute no ângulo, não é mesmo? Fellype Gabriel, Vitinho e Andrezinho fizeram ótima partida. Mas, não podemos esquecer, a partida foi contra o FRACO Audax. Precisamos vencer um clássico, de preferência contra o Fluminense, para convencer.
    Saudações alvinegras.

  • Augusto de Oliveira

    Vamos combinar que o elenco ficou mais qualificado com as saídas de algumas malas sem alças e chegada de algumas malas com alças – ao menos, são melhores de carregar – em que pese a permanência de Rafael Salchicha Marques. Considero o Bruno Mendes um achado e Vitinho e Sassa com grandes chances de causar. Mas temos um elenco em que alguns estão envelhecendo, como A. Carlos, Bolivar, MM, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel, etc. Seedorf não. Vai ser vovô garoto por muito tempo ainda. Mas temos uma nova geração, como há muito não tínhamos: Jadson; Gabriel; Gilberto; Jefferson Paulista e muitos outros. Temos que fiscalizar se, como e por quanto, essa diretoria está oferecendo percentuais dos passes desses jovens atletas a investidores, e metendo a mão na grana. Quando são valorizados jä estão com os seus direitos todos fatiados entre “investidores” (fato!). Caso do Dória!. Mas chega, chamar a torcida que compareceu ao jogo contra o Audax, em Moça Bonita, de vagabundos não da para aceitar. Depois ele tentou disfarcar, consertar, inventando uma história de que era uma resposta pessoal. Coisa de covarde que não assume o que diz! Com OO não vamos a lugar nenhum! Não tem maturidade para fazer o que dele essa diretoria espera. Ser um capacho, escalar quem os invesdoires querem e o time ainda jogar bem, agradar a torcida e conquistar títulos. É muito pra ele. Para qualquer técnico mas ele não tem equilíbrio para conviver com todas essas situações. Fora que não conseguiu até hoje dar um padrão de jogo ao time. É fraco para estruturar um esquema tático. Por isso: fora OO!

  • Torcedor Fogao

    Olha, acho o Lodeiro um excelente jogador. Jovem e promissor, com muita vontade de ganhar e se transformar em realidade no futebol mundial.
    Raça ele tem muita, digna dos uruguaios, porém, acho que para esquecermos o Loco, o Lodeiro nos deve no mínimo um título de expressão. Não vai ser um carioquinha que ele nos fará esquecer do Abreu.
    Sou fã do Loco, apesar dele ter saído tumultuando…

    • saufogo

      Não entendi! Quer dizer que o Loco nos deu um título acima do Carioquinha?

  • ate que enfim osvaldo, esse tem q ser time titular apenas com entrada do gabriel no lugar do marcelo matos que erra muitos passes e deixa saida de bola lenta!! se mantiver esse time vai da caldo!!!

  • Renato Ferreira de Souza

    Sobre
    Abreu já não falo mais. A besteira já foi consumada. Enquanto isso continuamos pagando R$ 200.000,00 para um atleta que só treina.Dizeruque o time tem um padraõ de jogo,só se for com times como o Audax(bom reslutado ,mas não mais do que a obrigação) Quero ver jogar um clássico e ganhar jogando bem.Queor ver chegar em segundo do grupo na semi-final e ter que ganhar do adversário. Aí depois a gente conversa de novo.

    • Torcedor Fogao

      Renato, será que o Rafael ganha isso tudo ainda?!
      Não é possível que a diretoria, ele e empresário não chegaram em um acordo… Haja vista o pífio desempenho dele ano passado, né?
      Deve estar recebendo bem menos. Tomara!!!

    • Torcedor Fogao

      Renato, será que o Rafael ganha isso tudo ainda?!
      Não é possível que a diretoria, ele e empresário não chegaram em um acordo… Haja vista o pífio desempenho dele ano passado e a falta de procura por ele nessa janela, né?
      Deve estar recebendo bem menos. Tomara!!!

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo