Evolução visível na parte tática



Aprender com o próprio erro é uma virtude que o Botafogo deste ano parece ter. Aquele ataque, com um jogador isolado, já não está mais tão vazio após o técnico Oswaldo de Oliveira perceber que mudanças eram necessárias. Contra o Audax, o meia-atacante Vitinho foi titular e resolveu a antiga carência na ligação. Bastou pôr um jogador mais agudo no meio de campo em direção ao gol para a equipe fluir.

O sistema 4-2-3-1 com três meias mais clássicos tentando cair pelas pontas não estava efetivo. Diante de tal barreira, Oswaldo foi alterando o time nas últimas rodadas e finalmente achou a variação ideal. Diante do Audax, Vitinho foi atacante quando o time avançou e meia durante a hora de defender. O jogador de 19 anos se tornou o ponto de equilíbrio tático que faltou ao Botafogo nas atuações passadas.

Há uma semana, contra o Bangu, a equipe entrou com Bruno Mendes sozinho no ataque no primeiro tempo e só evoluiu quando o camisa 7 ganhou a companhia de Henrique na frente. Já diante do Fluminense, o Glorioso se desenvolveu mais quando teve quatro meias em campo, sendo um deles liberado ao ataque. As alterações resultaram em diversas melhorias.

Enfim, dá para acreditar de vez que tudo pode dar certo no fim. Oswaldo de Oliveira acertou a mão no time e os gols saíram de maneira natural. O Botafogo está invicto na temporada e em evolução. Seedorf se encontra perto de voltar a ser titular, a zaga está arrumada. Dando tempo ao tempo, o cenário já não é tão dramático quanto parecia.



  • Caro blogueiro, voce só esqueceu de dizer que o Audax não serve de parametro para nada!!!
    Ele pode muito bem sacar o tal Andrezinho, que por onde rodou sempre foi reserva, para entrada de Seedorf, e por o Vitinho que entrou muito bem no lugar do Felipe Gabriel!!

  • Jr.

    Só tenho uma pergunta! Quanto que os direitos federativos do Vitinho já estão fatiados? Até quando a instituição Botafogo de Futebol e Regatas será explorada, assaltada?

    • Renzo Pára

      Meu amigo, eu creio que eles estão colocando ele, para poder fatiar os direitos federativos. Esta diretoria só está querendo ganhar dinheiro em cima dos prata da casa, quando eles começam a despontar o que eles fazem? Vai vendendo partes deles até o botafogo ter uma pequena parte, perdendo todos os direitos deles.

      Saudações Botafoguenses.

      • Rafael

        Não quero defender ninguém de nenhuma diretoria… Tem vários nomes aí que afundaram o Botafogo como Montenegro, Mauro Ney, entre outros. O Montenegro é um que a torcida enaltece só por causa do resgate da sede de GS e do título brasileiro de 1995. Mesmo sem ter certeza se ele é mesmo confiável. Agora, fazia muito tempo que o Botafogo não revelava ninguém. Vender pra arrumar grana então. Até times como Goiás, Coritiba, Figueirense, etc faturam mais que o Botafogo com venda de jogadores. Internacional e São Paulo são referências. Mestres nisso. E por isso são vencedores. O Botafogo tá trilhando esse caminho, tá dando um passo de cada vez e vai chegar lá. Agora, eu quero ver alguém aqui ser capaz de administrar um clube financeiramente falido como o Botafogo, sem ter que vender o almoço pra comprar o jantar. Acordem seus bobinhos! Façam algum coisa criativa pra ajudar o clube e parem de ficar só reclamando. Torcidinha chata essa! Avante Fogão!

        • MAM

          Nem gosto do dentista acho um enganador em muitas coisas e administra mal o futebol, não coloca gente que conhece do ramo mas concordo q a torcida é chata, alias, muuuuuuuuuito chata

        • ANTONIO CARLOS

          Amigo Rafael, também tenho a mesma linha de raciocínio do amigo. Os botafoguenses enaltecem o Montenegro, que foi campeão brasileiro e teve que se desfazer do time, porque não tinha dinheiro pra pagar os salários. Se esquecem que se não fosse um certo homem chamado Emil Pinheiro, não tinha volta a General Severiano, não tinha quebra de fila de 21 anos sem títulos e não tinha nada. Ele sim, foi o verdadeiro herói do botafogo. Vejo as pessoas criticando sobre a possibilidade de venda dos meninos da base, acho que não é bem assim, pois senão já teriam vendido o Dória. Nós torcedores não podemos esperar uma estrutura de Internacional, Cruzeiro, São Paulo, da noite para o dia. As coisas acontecem aos poucos e não num estalar de dedos. Será que boa parte da nossa torcida já se esqueceu dos meses de 120 dias que existiam, de presidente que só vinha na tv pra dizer que o clube estava falido. Será que nesses quesitos não melhoramos?

          • Leocba

            Rafael, muito boas suas ponderações. Porém aqui tudo que não existe é opinião ponderada, com raríssimas exceções. Temos sim de torcer pra que o nosso Botafogo dê certo, tenha gestão + empresarial, que se torne forte e vitorioso. Por enquanto estamos saindo do atoleiro, adquirindo credibilidade – senão como é que o Seedorf viria se não houvesse um projeto de reestruturação de longo prazo? Até lá muitos obstáculos deverão ainda ser vencidos, mas faz parte do processo…

        • petrofogo

          rafael se prepara para começar a ser perseguido, pois torcedor do botafogo que é sensato como vc, não tem espaço aqui, pois os do contra, não permitem que ninguem defenda essa diretoria que com erros e acertos resuscitou o nosso clube, que estava falido.

          • Engano seu!! Nada contra vc defender essa diretoria, + respeite aqueles que não acreditam na mesma. Seja ético e não tente jogar uns contra os outros.

        • douglas

          cara falou tudo! vc tem visão agora tem muito botafoguense que só sabe malhar a porra do time,apoiar que é bom nada. saudação botafoguense…

        • henriqui reina

          Rafael, sempre que posso enalteço o presidente que deu apoio a base do Botafogo. Haverá um tempo que chegarão à base do Fogão jogadores extra-série e esse tempo está perto; surgirão jogadores que darão ao nosso Glorioso as vitórias que o conduzirão ao mais alto degrau do pódio, estes que estão entrando atualmente no elenco já é o sinal da chegada dos craques. Tenho fé que ocorrerá, caro amigo.

          • Torcedor Fogao

            Estou com você, Rafael! Se te malharem, tem que malhar todos aqui que de certa forma concordam com você. E sinceramente, acho o Maurício muito bom presidente.
            Tem que parar de colocar defeito onde não tem.
            O cara olha pra base que é o nosso futuro como nenhum outro olhou.
            Se estão vendendo parte dos direitos desses atletas é porque precisamos fazer caixa o tempo inteiro para honrarmos com os vencimentos do clube.
            Chegará um dia em que não precisaremos mais ficar vendendo parte de jogadores e, quando esse dia chegar, espero que lembrem dessa administração.
            E sim, a torcida do Botafogo é MUITO CHATA.
            Como disse uma comentarista outro dia, é uma torcida CRI-CRI.
            FOGO!!!

        • JUNIOR

          VC ESTÁ CERTO RAFAEL, TEMOS QUE ENALTECER O DENTISTA QUE NÃO DEU PORRA

          NENHUMA PRA GENTE, SÓ ESSE FAMIGERADO CARIOQUINHA E VC VEM DIZER QUE A

          ADMINISTRAÇÃO DO MONTENEGRO FOI PÉSSIMA. VC DEVE ENTENDER MUITO DE

          ADMINISTRAÇÃO. VC É MAIS UM CONTRATADO DESSA DIRETORIA DE MERDA.
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@
          @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

      • adecio

        Eu acho que o Sassá ainda não esta fatiado os direitos do passe, porque o Osvaldo não coloca o garoto pra jogar, os outros garotos da base que estão jogando é porque os empresários manda colocar os caras pra jogar, meu irmão, hoje em dia só joga quem tem empresário forte, querendo ou não a coisa funciona mais ou menos assim. Não temos estrutura pra tal coisa, a torcida que poderia ajudar assistindo aos jogos no estádio, não tem contribuído com a presença nos estádios, pelo andar da carruagem a coisa ta boa demais, não tem como sobreviver sem torcida, o botafogo neste sentido esta tirando leite de pedra, nosso estádio deveria se chamar vazião ao invés de Engenhão. Nossa torcida só sabe protestar e mais nada.

    • Daniel barros

      Não pergunte sobre isso que não é sua função. OU torça ou abandone.

  • Henrique

    É cedo para festejar, ja que o time com Oswaldo tem tendências a oscilar boas e más partidas, mas em fim parace que encontramos um jogador incisivo no ataque, falo do Vitinho que parece ter vestido a camisa do Botafogo muito bem, tem muito jeito , confiança e vontade se continuar e manter esse espirito acredito que terá um futuro brilhante e dará em fim alegria a esta torcida. O Botafogo dos últimos anos tem conseguido ficar com a bola mais tempo do que os adversários porém sem objetividade, toço muito para que o Vitinho e o Oswaldo consigam transformar posse de bola em gols e vitórias.

    • henriqui reina

      Valeu Henrique!

  • TITE

    FOI CONTRA O AUDAX!!!! AUDAX!!!!!! SE O SISTEMA(?) NÃO FUNCIONAR CONTRA O AUDAX VAI FUNCIONAR QUANDO.

  • renatinho

    Não acho que aprendemos com o próprio erro. Acho que em breve veremos que é apenas um novo erro de OdeO. Esse Osvaldo parece estar na casa de alguém, sabendo que o dono da casa não está. Não está preocupado se está estragando a mobília, nem se está manchando o tapete, ou se a bica ficou aberta. FORA OSVALDO!!

    Repassando:

    A mulambada joga hoje à noite contra o vice da gama.

    Enquanto o juiz já deve estar sendo informado do que deve fazer em favor do timinho da beira da Lagoa, que tal decidir o que vai acontecer com esse timinho no fim de semana?

    Use a imaginação. Invente! Participe desta brincadeira!

    Flamerda X Nova Iguaçu – Engenhão

    Nas suas mãos, o jogo do timinho da Gávea. O juiz vai roubar? O time vai perder? Será goleado? Tudo isso é você quem vai decidir.

    E o resultado disso tudo será mostrado no AQIPOSSA segunda-feira. A narrativa do jogo será baseada na sua vontade.

    E o AQIPOSSA escolherá o leitor que tiver a idéia mais criativa!

    Para ver como foram as partidas anteriores na imaginação dos leitores, acesse: Leitor Decide

    Acesse agora mesmo, “Flabosta X Nova Iguaçu” e realize seus desejos mais sórdidos contra o Flamengo.

  • eric beethoven

    Com certeza o Fogão vem numa crescente temporada após temporada,um time que há algum tempo atrás ninguém queria vir jogar um time sem sede,sem campo para treinar sem estádio,hoje vive outra realidade,o Botafogo é um time que conta com uma pessoa que poucos torcedores conhecem que se chama Sérgio Landau o cara é fera na esfera executiva,espero que os próximos presidentes mantenham a mesma categoria do Staff atual.

    • JUNIOR

      CRESCENTE TEMPORADA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      OUTRA REALIDADE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      SÉRGIO LANDAU, FERA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CATEGORIADO STAFF ATUAL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      TU TÁ FUMANDO CRACK? E NÃO É DO BOTAFOGO, POIS NÃO TEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • JUNIOR

      CRESCENTE TEMPORADA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      OUTRA REALIDADE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      SÉRGIO LANDAU, FERA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      CATEGORIA DO STAFF ATUAL? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      TU TÁ FUMANDO CRACK? E NÃO É DO BOTAFOGO, POIS NÃO TEM. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • machucador de urubus

    Para sempre Fogão. Quero ver aquele babaca que usa o mesmo nick (PWS BARRETO E PETER PHOTOMUS) que nada mais são que FAKES falar alguma babaquice. Tô achando que é o próprio blogueiro só para dar audiência para o blog.

  • Emanuel

    estamos no caminho certo! Avante fogao

  • Julio Cesar

    realmente não consigo entender o Oswaldo. As substituições dele no segundo tempo foram horrorosas.
    Tirou Vitinho e colocou Seedorf e Julio Cesar no lugar de Felipe Gabriel.

    Seria muito melhor Seedorf no lugar do Felipe e Henrique no lugar do Vitinho. O jogo estava 4 x 0 e era a chance de testar dois atacantes.

    O cara é muito tapado….. as substituições foram uma zona….

    • saufogo

      Julio Cesar, não estou defendendo o Oswaldo, longe disso, mas as substituições foram mais em razão de dar ritmo de jogo para os dois que entraram, já que o jogo tava fácil para o Botafogo e o Henrique já teve três oportunidades e não as aproveitou bem. Com relação ao Fellype Gabriel, este não aguenta jogar toda a partida.

      • João Francisco Póvoa

        O que falta ao nosso querido Botafogo, é a nossa torcida comparecer mais aos jogos e apoiar nas vitórias e nas derrotas. É fácil falar quando o time jogobem e ganha, o que devemos fazer e apoiar quando joga ruim, pois somente assim nosso time será grande de fato um dia. Não sou corinthiano a torcida deles é o exemplo de como se torce para um time. Sempre Botafogo.

      • Julio Cesar

        Saufogo o que estou dizendo é que ele deixou o time todo torto com dois laterais esquerdo.. e poderia ter testado uma opção com dois atacantes. O Henrique não fez nada porque jogou sozinho em todos os jogos devido a burrice e teimosia do Oswaldo.. Abraços.
        Estou de saco cheio deste Oswaldo que ainda chama torcedor de vagabundo….

    • antonio henrique governador valadares

      isto prova que o cara tem um bom elenco, mas é muito burro para usá-lo.

    • Edu Fogo

      UM CARA QUE POEM LIMA E JULIO CESAR NO BANCO DE RESERVAS E DEIXA O JEFFERSON PAULISTA DE FORA É REALMENTE UM IMBECIL. CHAMAR TORCEDORES DE VAGABUNDOS SÓ PQ COMPARECERM NAQUELE BURACO QUENTE EM PLENA TARDE DE QUARTA FEIRA É UM ABSURDO, SE OS CHAMASSEM DE DOENTES PSIQUIATRICOS SERIA MAIS CERTO, POIS SÓ POTEM SER LOUCOS UNS CARAS QUE SE DESLOCAM ATE LÁ PRA DAR MORAL PRUM FDP DESSES.

  • Ed.

    Há quanto tempo estamos falando , escrevendo , que esse esquema idiota com 1 atacante isolado , trombando com a zaga adversaria e de costas para o gol , nao funciona . Nos custou o carioquinha , Copa do Brasil , melhor colocação no BR , Sul Americana e possibilidade de vaga na Libertadores ano passado . Só o treinador de R$ 400.000 mensais nao enxerga , ainda tem gente que defende esse sujeito . Depois , a torcida e exigente , vaia a partir dos 10 minutos , exige a saída e xinga o técnico e diretoria . Errar e normal , mas insistir em erro primário 500 vezes seguidas , justifica o apelido de BURRALDO . Vamos ver se aprendeu agora . SAN

    • Cara, 2 atacantes funciona com times pequenos, em campo ruim ou se o time está desesperado. Joga com um grande que tenha dois bons volantes com apenas dois meias pra ver… perde. O forte do time é o toque e posse de bola além da marcação. Se perde o meio de campo perde o jogo. Contra o Audax, os dois meias de criação sobraram pra cima dos volantes deles….

      • charles 14

        Então deve ser por isso que o Flôr , não perde pro¨, pequeno¨ Botafogo a muito tempo , pois o msm joga com 2 atacantes … hum! deve ter sido campeão ¨por acaso¨ jogando com Nem e Fred . Vou contar pro OÓ prá botar em vez de 2 , botar 3 meias pra não …perder ! mas como explicar que jogamos desta forma contra os grandes e continuamos sem ganhar nada. A solução não estaria na qualidade de quem exercita estas funções?!! …. a ordem dos fatores não altera o produto – 2,3,1 ou 3,2,1 e ou 4,4,2 = o somatório será sempre 6, donde se conclui que o diferencial estára na qualidade técnica de quem o executa

  • Daniel barros

    Vamos apoiar nosso Fogão! Torcedor o nome já diz, tem que torcer, vibrar ser imparcial. Falar pra todos que seu time é o melhor do mundo (é assim que faço e consigo novos torcedores jovens). NÃO PRECISAMOS DE TÉCNICOS NEM DIRIGENTES, PRECISAMOS É DE TORCEDOR!

    • Peter Pot@mus

      Torcedor tem que torcer, mais não precisa necessariamente ser um idiota e alienado. Ficar feito um tolo aplaudindo tudo que é merda feita dentro e fora de campo não é o papel de quem realmente ama o seu time de coração. Vá dizer pra os corintianos que eles tem que aceitar, com tanta passividade, um time que não conquista nada e é frequentemente motivo de chacota das outras torcidas. Duvido que eles aceitem. É por causa de pensamentos conformistas como seu, senhor Daniel, que o Botafogo está neste abismo a muitos anos.

    • charles 14

      E DE JOGADOR ? … PRECISA ??!! o profeta tá convertendo mais que pastor da universal … enfim uma luz no fim do tunel, é bom sinal pruma torcida que não achava nem o início do msm . obs – gostou do ¨pruma¨?!

  • marco brasil

    Belo comentário. Espero que o OO tambem esteja pensando assim…
    E penso que se essa tendencia se confirmar, a diretoria precise contratar alguem para reforcar essa “posição” do vitinho para o brasileiro.

    abs e SAN

  • Peter Pot@mus

    Evolução visível contra o insignificante Audax? Só mesmo no Botafogo isto acontece. Lá se foi 2013, mais um ano jogado fora.

    • CARA VC E UM POÇO DE PESSIMISMO ACHO QUE VC E REALMENTE E UM MULAMBO DISFARÇADO DE ALVINEGRO POR QUE VC NÃO VAI PASTAR E DEIXE A GALERA DE BLOG EM PAZ AQUI SÓ TEM VAGA PARA BOTAFOGUENSE DE CORAÇÃO VAI COM SEU PESSIMISMO PARA O BLOG DE MARGINAIS LA DA MULAMBADA LA E SEU LUGAR ZECA SECA.

      • Peter Pot@mus

        Quem dera que fosse apenas pessimismo. A realidade é que o Botafogo, ano após ano, entra em competições apenas como participante, vez ou outra conquista um carioquinha, o que convenhamos é muito pouco para um clube que se diz grande.

        • Drean fogão

          Então some daki Peter, já que não ta satisfeito com o Fogão. SOME!

          Não precisamos de negativistas como vc, por aki!

    • charles 14

      de um otimista : ao ganhar de papai noel seu presente de natal , uma caixa cheia de estrume ,o mesmo exclamou : ôba, ôba … ano que vem o cavalo chega !!! assim que devemos ser seu peter! enquanto isso devemos fazer exame de próstata ao final de todo campeonato- desculpe – ao final de todo ano

  • RENOR

    ESPEERO ESTA EVOLUÇAO NOS CLASICOS,CONTRA GALINHAS MORTAS NAO VALE . E OBRIGAÇAO DE TIME GRANDE.

    • Nisso eu concordo, tem a obrigação de ganhar todos os jogos… não apenas contra os pequenos.

  • Seu Paulo WS, não tente jogar O GRUPO LANCE contra os torcedores Botafoguenses. O texo do LANCE foi: TREINADOR DO BOTAFOGO NÃO GOSTOU DO QUE OUVIU DA ” TORCIDA DO AUDAX” DURANTE A PARTIDA DESTA QURTA-FEIRA EM MOÇA BONITA, E FOI TIRAR SATISFAÇÃO. Ficou bem claro que o LANCE está se referindo que a polêmica do treinador foi com os torcedores do Audax e não aos torcedores do Botafogo.
    – O TREINADOR FOI CONSTANTEMENTE IMPORTUNADO E XINGADO POR ALGUNS TORCEDORES RIVAIS.
    Este texto feito pelo, GRUPO LANCE, mostra que o mesmo esta se referindo aos torcedores adverssários e não aos torcedores do Botafogo.
    A frase feita por ele(osvaldo de oliveira) : “QUARTA- FEIRA, A ESSA HORA, SÓ TEM VAGABUNDO.” Esta frese, sim, esta ofendendo a torcida do Botafogo. Se a torcida do, Audax, é vagabunda por assistir o jogo numa quarta-feira, a torcida do, Botafogo, é ,vagabunda, também por est´´a na mesma quarta-feira torcendo para o Botafogo.
    Quanto ao texto do nosso, caro Vinícius Perazzine, discordo de quse tudo que foi dito em seu texto. O osvaldo de oliveira e o time do Botafogo, ainda não me conveceram em nada. Como disse o amigo, ricardo (RIC): “O TIME TEM VALORES, + COM ESSE TÉCNICO NÃO DÁ!!!!

    • Meu caro, imagine este elenco nas mãos do Cuca, do Jorginho e do Autuori???? Nosso problema é o técnico mesmo. Mesmo que alguns torcedores babacas digam que o time está ótimo por causa dessa vitória sobre o Audax ( quemm???), sabemos que nas mãos deste treineiro a coisa nunca vai andar, até porque os seus protegidos nunca perdem a posição.
      Ressalte-se que o Vitinho mostrou tecnica, personalidade, sangue, garra e foi uma surpresa boa.

  • felipefv

    mas isso qualquer um conseguia ver que jogando com aó um atacante não adianta, colocou 2 atacantes pronto. é tão simples e ele demora uma eternidade para fazer.

    • Na verdade,levou 1 ANO! E só mexeu(escalou o Vitinho) POR PRESSÃO DA TORCIDA!Continua sendo um TAPADO TEIMOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • felipefv

    ganhar do audax é obrigação.

  • fogodosinfernos

    Até que enfim o Paulo WC não apareceu por aqui, (ainda). A próxima grata surpresa será o Jefferson, ele é um meia clássico, deverá dar mais velocidade ao meio campo e mais jogadas incisivas e bons lançamentos, eu o vi numa preliminar em madureira e acho que tem futuro.

    • Julio Cesar

      O Jefferson não deve ser de um empresário amigo. O Botafogo só lança os garotos depois que estão devidamente “fatiados”. Esta é a realidade…

    • O Jéferson é meia… o Jefferson é goleiro.

      • fogodosinfernos

        Não importa a grafia, se eu disse que ele é meia, não estava me referindo ao goleiro, mas de qualquer forma agradeço a informação.

  • saufogo

    Mesmo achando que o Vitinho e o Sassá são bons jogadores, creio que para ganhar uma Copa do Brasil por exemplo, há necessidade de contratar um atacante de velocidade mais experiente. A besta do Oswaldo está dando entrevista, que ainda vai dar chance para o Rafael Marques. O Bolivar (zagueiro) fez três gols em quatro jogos; o RM fez zero em 17 jogos. Inacreditável, né!
    Outra mudança, seria a entrada do Gabriel na cabeça de área. A marcação melhora muito com ele em campo, mas acho que ainda não está 100% pra jogar, pois está voltando de contusão.
    Outro jogador que irá voltar é o Alex, mas só será liberado no final de abril; para compor elenco, será muito bom.

  • Ricardo Lino

    Ganhar do Audax é obrigação quero ver na copa do brasil e Brasileiro.

  • Ronaldo(Teresina-PI)

    O vitinho foi a grande sensação do jogo, é rápido, habilidoso, vai pra cima do zagueiro e tem um arranque muito bom , não temos nenhum jogador com esse perfil, o problema é que ele estava muito ansioso em marcar o primeiro gol como profissional, ele tem que seguir o exemplo do Seedorf e jogar coletivamente, aliás um exemplo que vale para os demais jogadores.

  • Perazzini, se voce acha que melhorou tanto assim contra esse pobre coitado do Audax, o que dizer de nossa defesa que mesmo contra um time fraquissimo se apavorou e bateu cabeça nas várias vezes em que foi atacado.
    É um time covarde, que aceita pascivamente e seguidamente ser atacado por qualquer timeco, e note, consegue bloquear a jogada que sempre é finalizada pelo adversário, por ter ganho o jogo não devemos criticar, mais tambem não devemos deixar de citar tantas falhas gritantes que vimos durante a partida.
    Outra coisa, não dá para ficar calado ven a panelinha desse tecnico para com o Felipe Gabriel, pois o elenco dispõe de oito cabeça de area mais ele sempre improvisa o F. Gabriel, e os da posição como sentem-se inúteis? e ainda a pouco vem A. Carlos e diz que o elenco está fechado com o treinador, quem quiser que acredite…

  • NÃO, VI MELHORA NENHUMA ESSE TIME AUDAX E PIOR DO QUE O IBIS. ATÉ O TABAJARA GANHA DESSE TIME CHAMADO AUDAX, EU CONTINUO NA TORCIDA “FORA OSVALDO BURRO DE OLIVEIRA” O BOTAFOGO COM ESSA DIRETORIA COM ESSE TEC OSVALDO LERO LERO NÃO VAMOS GANHAR NADA X NADA.

  • Paulo Renato

    – Aproveita-se pouco do que foi dito aqui. Apenas o Ronaldo e o Manx quando lembra a frase do Osvaldo, que parece ter cometido o mesmo erro que o Gabeira ao se referir ao suburbio carioca. Essa diretoria é a primeira depois de decadas que revela jogadores da base. Alguns garotos vão estourar esse ano e outros vão pipocar.Cuca é um grande treinador, só não ganha titulos. Precisamos de uma mentalidade vencedora, e não de um bando de pessimistas enraivecidos porque venceram de 4 a zero, que se não me falha a memoria, é a maior goleada da competição. Realmente o time ainda não está pronto, precisa de alguns ajustes basicamente no setor defensivo, pois foi esse setor que nos privou de titulos o ano passado, e outros anos tambem. O caminho do gol é a nossa vocação. RUMO AO TITULO!

  • Ricardo

    É impressionante a falta de visão e ambição pelas vitórias deste blogueiro,como usar um argumento desse quando desde que chegou esse treinador insiste em jogar dessa maneira e ficamos com um jogador perdido onde deveria estar um definidor recebendo assistências,acho que o Botafogo conseguiu montar um bom elenco mas ou o OO desce da sua arrogância e altera a maneira de jogar ou estamos perdidos,já passou da hora dele calçar as sandálias da humildade e perceber que tem que mudar,esse esquema pode funcionar em outra equipe,no Botafogo está provado que não deu certo,jogamos assim desde a temporada passada e o que conquistamos? Tenha paciência Perazzini

  • Ricardo

    O ideal seria que conseguíssemos realmente debater aqui nesse blog,mas a demora é tanta que poderia mudar o nome para blog póstumo-ninguém fala.

  • Fogão de verdade

    Vamos dar tempo ao tempo, não vejo a diretoria tão ruim, assim como dizem, pelo contrário é só ver o clube de dez anos atras e ver hoje, títulos com certeza virão, o Botafogo é hoje o melhor clube do Rio e com certeza chegara a hora dos louros.

    • JUNIOR

      MAIS UM PARENTE DE DIRETOR. ESSE BLOG ESTÁ FICANDO MUITO CASEIRO. O CLUBE ESTÁ

      EXATAMENTE IGUAL HÁ DEZ ANOS: SEM TÍTULOS. SEM TIME, SEM TÉCNICO, SEM DIRETORIA SÉRIA,

      SEM COMPROMETIMENTO, DEVIDO A TUDO ISSO, SEM TORCIDA TBM. SE O BOTAFOGO É O MELHOR

      DO RIO, IMAGINE OS OUTROS? MEU DEUS, É MUITA PIRAÇÃO.
      @@@@@@@@@@@@@@@@@
      @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

  • Daniel barros

    O time ganha jogando bem e 90% dos comentários é falando mal do técnico, dos dirigentes e dos jogadores. HOJE O MAIOR PROBLEMA DO FOGÃO É A TORCIDA CARIOCA QUE JOGA CONTRA.
    Sempre defendi que o Botafogo é o time de massa encefálica, de torcedores ilustres e inteligentes. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou ri para não chorar.

    • Daniel,ja fui xingado de tudo quanto e nome aqui porque postei que achava essa palhaçada de publico zero coisa de idiota,e que eu iria continuar indo ao Engenhão vestindo minha camisa do Fogão.Realmente não e facil a vida de quem gosta desse clube.E incrivel.Vc e xingado pelos adversarios e pela sua propia torcida.E o pior.Tem mané que entra na onda e deixa de ir ao Engenhão por conta desses babacas que ficam torcendo contra.E tem outra.Tem muito macho aqui atras do teclado.Queria ver essas ofensas todas ditas na cara.Não e verdade JUNIOR,o juninho da mamãe.E so tomar um tapa no pé da orelha sai correndo e chorando igual a uma menininha.Lamentavel.

      • Chicão, eu jamais o xingaria se vc fosse ao Engenhão com a linda camisa do Fogão pois gosto muito da maneira que vc torce para o nosso Botafogo. Acho eu, Chicão, se vc está satisfeito com a diretoria, técnico e jogadores, fica tudo bém pois resreito sua opinão, + respeite também as opiniôes daqueles que não estão nem um pouco satisfeitos com os mesmos.
        Abraço. Quanto às ofensas que não são ditas na cara como vc gostaria que fossem, eu sou macho o suficiente para falar na cara de qualquer macho que aqui postam seus comentários.
        Abraço.

      • JUNIOR

        CHIQUINHA, VC PRECISA TOMAR SEU CHÁ DE CAMOMILA DAS 5 HORAS. VC TÁ MUITO NERVOSA,

        SANTA. CALMA, ISSO AQUI É UM BLOG DE MACHOS, VC CAIU DE PARA-QUEDAS. VC GOSTOU DE

        MIM? E SEU MARIDÃO, COMO FICA? ELE NÃO É CIUMENTO? VC PODE CONTINUAR

        FREQUENTANDO OESTÁDIO E TORCENDO PRA ESSA MULAMBADA, ISSO É DIGNO, VC DEVE SER

        RICO PRA JOGAR DINHEIRO FORA. PARABÉNS,POIS MEU DINHEIRO NÃO VÃO VER NUNCA. TEM

        TORCEDOR MALUCO PRA TUDO. COMECE A GRITAR O NOME DO RAFAEL MARQUES POR MIM.

        QUEM SABE NÃO CHEGA A SELEÇÃO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Daniel barros, o time ganhou do D. de Caxias 3X0 jogou bem? sim, + foi o D. de Caxias e eu não gostei!!!! o time empatou com o Bangu 0X0 o time jogou mal p/ cacete, vc gostou? eu não gostei!!!tinha por obrigação de vence-lo + não venceu, e vc com certeza gostou. O time titular jogou com os reservas do Fluminense 1X1 não jogou PORRA nenhuma!! vc gostou? com certeza que sim!!! + eu não gostei nem um pouco. O time jogou com o PODEROSO Audax ganhou de 4X0 e vc fala que o mesmo jogou bem…+ que popreza de sua parte!!!!!!! Porra, meu amigo, eu quero que o meu time jogue mal com time GRANDE + vença mesmo jogando mal. Quero ver meu time jogar mal + que ganhe um titulo que há anos não ganho!!!quero um time raçudo com garra, com vontade de vencer + não tenho porra nenhuma de time!!!! quero que meu time tenha um técnico competente e que o mesmo vibre junto com a torcida mesmo que não ganhemos NADA, +, não, meu time tem um técnico fraco, incompetente e que tem muita pena de vc!!! Queria que meu clube(Botafogo) não fosse enganado por aqueles que o dirigem + não tenho porra nehuma de dirigentes que prestem!!! Meu, caro Daniel, vc é tão inteligente que vou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri para não chorar.

  • FORA OSWALDO DE OLIVEIRA, VAGABUNDO É VOCÊ FDP. VÊ SE LEVA O ANDREZINHO JUNTO,
    VÃO OS DOIS PARA BEM LONGE DO BOTAFOGO. VÃO SE FUDERRRRRRRRRRRRRR

  • vitinho nao pode sair do time deu mais velocidade e qualidade, tem q ficar no lugar do andrezinho, e gabriel tem q voltar logo no lugar do matos que erra todos os passes e marca muito mal

  • Darkman

    Vejo que ouve uma melhora no 2º Tempo do jogo contra o Audax.
    Discordo quando dizem que o Audax não ser de avaliação, eles tem um tipo bem arrumado, mas que ainda pena por qualidade técnica.Voltando para o que interessa, melhorou na segunda etapa, mas ainda mostra que precisamos de atacantes, um jogado rápido que possa melhorar essa chegada ao gol, fazendo tabelas com Bruno Mendes lá na frente, esse jogador ainda não temos, pode ser que com a chegada de Alex das Arabias podemos melhorar alguma coisa, mas não sabemos como anda seu futebol lá no Oriente Médio.
    Enfim Rafael Moura poderia ser uma opção na qual precisamos já que o Bruno Mendes tb não joga fixo dentro da área.
    Esse esquema tático do Oswaldo de Oliveira já está batido pelos adversários.

    Acredito que o time titular ainda não está definido e será ainda no futuro com : Jeferson, Edílson(Lucas), Bolívar, Dória, M.Azevedo; Marcelo Matos, Felipe Gabriel, Seedorf, Lodeiro, Bruno Mendes, Alex (outro jogador que possa chegar).

    Esse seria o time ideal.

    • nao adianta empolgar, vencer times pequenos nao dao parametro ha nada!!! quero ver mostrar bom futebol em classicos, coisa que nao acontece ha bom tempo!!! uma coisa é certa se continuarmos com avenida antonio carlos azevedo pelo lado esquerdo , nao ganharemos classico de ninguem!!! é preciso voltar com gabriel no lugar do matos, da melhor saida de bola e mais marcaçao alem de ser garoto aguenta correr os 90 minutos, so agora pra esse burraldo enxergar os garotos sassa vitinho jeferson, eu falo isso desde 2011, que temos vitinho excelente jogador e que nao precisava trazer atacante henrique que seria reserva do vitinho!!! vitinho merece ser titular da mais velocidade pro time, tem q por andrezinho no banco e voltar com gabriel no lugar do matos ai sim vamos ter time pra brigar!!!

  • adalto odon

    boa vitória, mas nao vi tanta evoluçao assim a não ser a entrada do vitinho que ajudou mais o ataque. audax não serve de parâmetro, vamos ver mais pra frente, saudações.

  • todos os meninos da base,inclusive o caio e o alex que já saíram,ainda estão em processo de amadurecimento,vão jogar bem umas partidas e outras não.Parabéns a rogerio ceni bateu o record de jogos que era do MANGA,pra mim o maior de todos.Se juntar todos os goleiros dos ultimos 20 anos,dará um bom reserva pro manguinha,só quem viu jogar e que sabe.Atenção torcida vem aí o sobradinho-df,copa do brasil, se não passarmos,o último a sair apaga a luz.devolvam até o seedorf , em respeito.Como eu sou botafoguense fora! fora! só para não deixar de fazer parte.

  • EDUARDO

    EU ACHO QUE ESTA DIRETORIA ESTA NO CAMINHO CERTO. PELO MENOS SÃO PESSOAS CONFIAVEIS E ESTÃO RESSUSCITANDO AS DIVISÕES DE BASE DO CLUBE. SÖ NÃO VÊ QUEM É CEGO, COMO A MAIORIA DESTES PSEUDO ALVINEGROS QUE AQUI ESCREVEM. ALIÁS ESTES PSEUDO TORCEDORES AO INVÉS DE SÓ MALHAR DEVERIAM, SIM, MUDAR DE TIME . VAI TORCER PELO CORINTIANS, URUBU, FLUMINENSE’…….

  • Renato “O Russo” Velloso

    Oswaldo “lamento” de Oliveira está em dúvida no lugar de quem Seedorf irá entrar contra o Macaé domingo lá no Moacyrzão. É simples para quem está acompanhando o Botafogo nesse início de “carioquinha”, ou seja, dos jogadores de meio de campo escalados por Oswaldo o que está rendendo menos é o Andrezinho, então nada mais justo do que ele sentar no banco domingo. Outro que está voltando é Lucas, só por causa da contusão do jovem Gilberto, que grata surpresa! Mas Oswaldo tem que escalar o Edilson no banco pois Lucas não aguentará os 90 minutos. No mais é ganhar o jogo e garantir logo uma vaga nas semifinais. Vamos Lá “Fogão”!!!!!!!!

  • Calma com o andor que o santo é de barro,muito cedo ,para que tanta euforia?nós já presenciamos este filme antes,a mim ainda não convenceu assim como esse técnico,o Vitinho mais uma vez foi importante,o Rafael e Adalto concordo com seus comentários este jogo não nos serve de parâmetros .saudações alvinegras .

    • Jose Carlos Monteiro

      paula (21) – 88252732 estou numa clinica acompanhando um sobrinho meu. Se tiver contato com o Arival pode passar para ele tambem.

  • Dodo

    Caro Vinicius, vc que é bem mais informado do que eu, me responda uma coisa, pela minha observação ainda não passou nenhum jogo do Botafogo na Globo /TV Aberta procede? E vendo a tabela até o final o Botafogo não joga em horario nobre nem quarta e nem Domingo, que boicote é esse contra nosso Glorioso ?

    To muito puto com essa situação, desrespeito com nós torcedores do Fogão

  • Será parada dura Botafogo e Sobradinho-DF, não dá prá arriscar palpite: agora botafogo bem escalado, jogando com Gabriel no lugar de Marcelo Matos, Vitinho jogando na mesma função do jogo contra Audax, porém, com mais humildade, acho que teremos chance de sairmos vitoriosos. Tudo depende do fraco OO.

    • saufogo

      Meu amigo, se o Botafogo não passar pelo Sobradinho, é melhor fechar o clube.

      • O retrospecto não é bom!!! eu sou experiente.

  • Dodo

    Caro Vinicius, vc que é bem mais informado do que eu, me responda uma coisa, pela minha observação ainda não passou nenhum jogo do Botafogo na Globo /TV Aberta procede? E vendo a tabela até o final o Botafogo não joga em horario nobre nem quarta e nem Domingo, que boicote é esse contra nosso Glorioso ?

    To muito p…. com essa situação, desrespeito com nós torcedores do Fogão

    • Jose Carlos Monteiro

      va ao jogo e saia do sofá. Vai ajudar muito mais.

  • Jeff Andrade

    È dificil de ver que o time é fraco? pegar o audax e´obrigação de goleada, pelo amor de Deus!

    esse técnico é bossal, queremos time, socorro queremos time!!!!

  • Fernando Maia Lorenzo

    VITINHO FEZ A DIFERENÇA! Veloz, insinuante, fintador em progressão,sempre para frente, em linha reta, característica fundamental de grandes craques…e assim abre espaços para todo mundo.Ainda acho que BRUNO MENDES precisa ser uma “opção”, e não um titular efetivo…. e é um tipo de promessa à semelhança que foi CAIO…O IDEAL ERA TERMOS UM JOGADOR CASCUDO, MATADOR! E assim se definiria um poder maior da equipe…

  • Ah!!!!! Vitinho é melhor que o Neymar!!!!!!!!!

  • Adilson

    Nós BOTAFOGUENSES que amamos o GLORIOSO e escrevemos nesse blog,sempre teremos divergências,mas convenhamos,AUDAX!quero ganhar dos grandes!da urubuzada,dos pó de arroz,dos bacalhaus,dos bambi,dos porcos e ser CAMPEÃO.Querendo ou não,o time não é essa coisa toda,com um técnico meia bôca que não diversifica com a garotada (base) e um “presidente” meia bôca que PQP,nos aborrece muito,são dezesete anos,pelo amor de DEUS!SDS ALVINEGRA.

  • Torcedor Fogao

    O que eu fico “de cara” com alguns comentários contra essa administração é que as pessoas esquecem que só com esta acabamos com os times de aluguel.
    Até o Bebeto de Freitas que é um cara que eu tenho certa admiração vendeu o time todo quando acabou seu mandato e o Maurício deu o sangue pra arrumar a casa e ainda conseguimos um campeonato!
    Infelizmente a imagem que eu tenho da torcida alvinegra é de um bando de velhos ranzinzas que sonham ver de novo Garrincha e Nilton Santos resolvendo tudo!
    Êh torcidinha chata de galocha!!!
    Bora ganhar tudo, FOGO!
    Eu acredito sempre.

  • Vinícius permita-me. Contra os pequenos dá certo. Se pega time grande com dois bons volantes e perde o meio campo, o toque de bola e posse de bola… perde o jogo. Isto deve ser considerado situacional.

  • Concordo com quem diz que o Audax não é parâmetro. O Bangú foi melhor e a recente história do Bangú diz isto. No ano passado no segundo turno só perdeu pra gente. Estão crescendo…

  • Jr.

    Espero estar errado! Mas que eu gostaria de saber a variação patrimonial dos dirigentes de clube, entre a posse e suas saídas! E com laranjas e tudo!

  • rogerio luiz

    Ao amigo torcedor fogão. Nossa torcida esta carente de títulos, por isso é tão crítica, chega ser insuportável! Leio os comentários, e é só reclamações de todo tipo. O nosso grandioso clube está numa crescente, só não vê quem não quer! Saudações POSITIVAS alviinegras!

    • Torcedor Fogao

      Valeu, Rogério!
      Esse ano é nosso!!!
      FOGO!!!

  • JUNIOR

    NUMA CRESCENTE IGUAL A RABO DE CAVALO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    @@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
    @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

MaisRecentes

A verdadeira história sobre o atacante Ortega



Continue Lendo

Botafoguenses devem se orgulhar do título da Série B



Continue Lendo

OPINIÃO: Torcedores do Botafogo pagaram e têm todo direito de vaiar o time



Continue Lendo